TC News nº 04

Imagem de Amostra do You Tube

O TC News é o programa esportivo sobre o Santa Cruz do Torcedor Coral e é publicado em nosso canal do YouTube. Inscreva-se e nos acompanhe. É uma produção de baixo custo, baixa qualidade e baixo nível.

Assista ao programa nº 04:

1) Manchetes Nacionais:

a) Depois de 6 anos, o Santa Cruz retorna à Série B;

b) Caça-Rato pode se transferir para o futebol europeu;.

2) Frase da semana na seção Cobra Venenosa

3) Manchetes Internacionais sobre o Santa Cruz:

a) Gazzetta Dello Sport (Itália);

b) The Guardian (Inglaterra);

c) Le Monde (França);

d) Bild (Alemanha);

e) Marca (Espanha).

4) TC News Interativo, com mensagens dos internautas

O TC News é apresentado por Artur Perrusi e Dimas Lins.

88 Comentários

  1. Alo editores , ta na hora de mudar a faixa sobre a camisa do Santa Cruz ,de série C para série B.

    Saudações Corais

  2. Artur Perrusi
    2

    Hehe, tá ótimo. E Bosquinho é um baita correspondente do El País.

    Mas soube que o Bayern dedistiu de Caça por causa do veto de Ribery. Ou eu ou Caça — teria dito. Não é uma disputa futebolística e sim estética. Ribery confessou que acha Caça mais bonito.

  3. Hilário,kkkkkkk e eu que pensava que o Bosco era correspondente
    do Marca ou Mundodeportivo, o melhor foi o Bosco pedindo silen-
    cio na redação,kkkkkkk.
    O fim de semana começou muito bem para nós tricolores, o timeco
    de uma falsa ilha caiu de quatro, agora o tcnews, só falta no
    final da tarde o Santinha enfiar 3×1 no luverdense para termo um domingo completo, o problema poderá vir do ministério do meio ambiente, pode multar o Santa, pois na nossa caminhada
    rumo ao título estamos derrubando os verdes que encontramos
    pela frente.

  4. André Tricolor Virtual
    4

    Diminhas,

    Também gostaria da permanência do CR7 (agora CR20), no Arruda. E é capaz de nem pedir aumento salarial (e merece).

    A respeito do jogo de hoje, fiquei muito feliz com a volta do Natan. Raul produz mais com dois meias.

    Abraços a todos.

    * Dimas, andas usando GH12 é? Quero também!

    VIVA SANTINHA !!!

  5. Arnildo Ananias de Oliveira
    5

    MAIS UM CABAÇO FOI PRO ESPAÇO

    lá em Lucas do Rio Verde. VICA: 5ª vitória fora de casa. Domingo no Arruda entraria com o DM9 q é jg pra 6 X 0: é pau, cipó e pêia!

    SAUDASANTA

  6. É a prata da casa mostrando que vale ouro(mais uma vez) .Parabéns Santa Cruz.

    • Domingo é no mínimo 50 mil no arrudão!!!

      E eu serei mais um no meio dessa multidão…

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    7

    PÔ DIMAS,

    gostei muito de tuas colocações a respeito de nosso DM9 por tudo q ele já fez e ainda pode fazer pelo SCFC. Assino em baixo.

    SAUDASANTA

  8. Arnildo Ananias de Oliveira
    8

    MUITO MIXURUCA ESSA PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO PRO NOSSO CENTENÁRIO. Pra mim, tão PENSANDO PEQUENO:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2013/11/ricardo-rocha-cogita-jogadores-do-tetra-para-jogo-festivo-do-santa.html#equipe-santa-cruz

    SOu muito mais um jg contra uma equipe de expressão MUNDIAL.

    Será q esse pessoal ainda ñ acredita na força de nossa torcida?

    SAUDASANTA

    • Pow Arnildo expressão MUNDIAL seria bom mas é extremamente improvável.

      Se fizessemos algo como umma pareceria com o Palmeiras que ano que vem também faz o centenário, algo como um amistoso (bem elaborado) com eles já acharia bom também!

      Mas não duvido nada que termine é fazendo amistoso com o Amériquinha daqui mesmo que também faz o centenário em 2014.

  9. PEDRO ZIMMERLE
    9

    Na festa do centenário, gostaria de ver uma homenagem ao eterno paredao BIRIGUI, esse sim tem carater e merece ser homenageado.

  10. Júlio Santiago
    10

    Vou aproveitar o espaço para parabenizar os responsáveis pela preparação física do time: Jailton Cintra e Joelson Corrêa. O time simplesmente voou fisicamente contra a Luverdense. Parecia até que éramos nós os donos da casa.

    Gostaria de parabenizar, também, o técnico Vica, que conseguiu – dentre outras coisas – implantar um sistema de jogo eficiente (equilibrado e controlador).

    O time está muito confiante e seguro dentro de campo. Quando isso acontece com o Santa (e a torcida embarca junto, como tem sido), ninguém pára.

  11. Júlio Santiago
    11

    Nota de rodapé: Como esse Tiago Costa melhorou depois que Vica chegou. Parece até outro jogador. Incrível como técnico muda essas coisas…

  12. Júlio Santiago
    12

    A praga coral parece que é de lei mesmo.

    Anderson Pedra: 7 meses sem jogar, por causa de ruptura dos ligamentos cruzados.

    William Alves: No banco da Barbie (que tem os piores zagueiros do campeonato), é odiado pela torcida e – provavelmente – será dispensado depois do campeonato.

    Martelotte: Demitido da coisa, “agoniza” junto com a Barbie, sendo humilhado a cada rodada e manchando profundamente sua carreira.

  13. Arnildo Ananias de Oliveira
    13

    LUÍS,

    sou de uma época q ñ era incomun jogarmos amistosos contra o “trio de ferro” de Portugal (Benfica, Sporting e Porto), como vender jogadores ao mesmo. Dificilmente vendíamos jogadores ao Boa Vista por exemplo, 4ª força de lá (pelo menos, à época).

    Volta e meia fazíamos amistosos contra Seleções da Áustria, Romênia, etc.

    Tudo bem q hj A REALIDADE É OUTRA. Entretanto, ñ vejo nada de outro mundo enfrentarmos amistosamente times “de camisa”, até daqui mesmo da América do Sul,a exemplo de um Boca Junior, River Plate, Peñarol ou Nacional de Montevidéu.

    Agora, JAMAIS SAIRIA E SAIREI de casa pra ver jg contra aquela porcaria de seleção q venceu a Copa nos USA, graças a displicência de Baggio.

    Sinceramente, só se fosse contra a seleção de 58, 62 ou 70 e, assim mesmo, se “ressuscitassem” e rejuvenescessem os q já partiram pra outra (a exemplo de um Gilmar, Djalma Santos, Garrincha, etc) pois assistir seleção de sêniors é uma piada de mal gosto. O q o Santa Cruz tem a ver com porra de Seleção Brasileira salvo alguns gap (s) como a presença de um Rivaldo, de um Nunes e Givanildo (amistosos), de um Zequinha e de um Ricardo Rocha (q ñ foram titulares), etc?

    É o q penso. Ah, temos algo sim: fomos o PRIMEIRO TIME DE FUTEBOL DO MUNDO a derrotá-la com o “Diamante Negro” (Leônidas da Silva) em campo, Domingos da Guia e cia ltda!

    Se ñ for possível num Boca da vida até o Independiente, o Racing, o San Lorenzo de Almagro ou o Estudiantes de la Plata serve.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    • Pode ser qualquer adversário desde que a camisa não seja burra preta. dia da barbye (24) estarei assistindo in-loco sampaio correia e Santa Cruz lá em São Luiz.

    • É Arnildo, os tempos são outros….

  14. guilardo pedrosa
    14

    Pegamos o chamado “vento de cauda” . Céu de brigadeiro. Ver o rosto deslavado de Martelloti nas entrevistas, Judas que abandonou o Santa e ainda colocou-nos na Justiça, cobrando ” horas extras”, passa a ser gratificante. Abandonou-nos pelo dinheiro do “Campeão de Anedotas”, e lá foi demitido por INCOMPETÊNCIA. Contratado pelo “São Lourenço”, está completamente humilhado com oito derrotas seguidas. FECHOU O PORTÃO EM PERNAMBUCO, por conta de ser mau-caráter. E Pedra ? Desertou por causa de dinheiro. Ferrou-se também. William Alves, trocou a glória de atuar perante multidões, subir com o Santa, para jogar no “São Lourenço” , CADÁVER INSEPULTO que já fede pelas bandas das matas daquela Cidade. É o dia atrás do outro. Aplaudo também , a atitude FIRME e destemida de ALN frente à corja do Ditador de Gafieira. NÃO ARREDOU O PÉ e mandou o TCN à puta que pariu. Muito bem presidente, é assim que o Santa Cruz deve ser. Temos a maior torcida, a maior visibilidade, a força da mídia , até internacional, por quê então cederíamos à chantagem palaciana ?

    • Leandro Rodrigues
      14.1

      Sábias palavras. Só lamento que o mal que acometeu Pedra foi de ordem física. Pois não devemos desejar isso a outro ser humano, mesmo ele.

      No fim, ganhou o Santa que não terá outro paciente no DM por 7 meses (já temos Ramirez).

  15. vava jard. paulista \ maceio
    15

    meu santinha voltou a ser respeitado dentro e fora do arruda graças a competencia deste cara chamado vica este sim é o cara ate as mudanças que o cara faz dar certo vamos ser campeão da serie c eu acredito com o arruda mais uma vez estarei la com toda galera da tosa maceio

  16. vava jard. paulista \ maceio
    16

    o arruda mais uma vez lotado ok.

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    DEPOIS VOCÊS FICAM ME PERGUNTANDO O PORQUE DE TANTO ÓDIO Q TENHO DAQUELA DESGRAÇA SERENA DOS QUINTOS DOS INFERNOS.

    Aquilo ali é um câncer na vida do nosso SCFC. Obstacularam nossa entrada no C13, ganharam uma porrada de pernambuquinhos comprando todo mundo, etc, etc.

    Possuo em casa a GVT e assisti o jg de ontem alternando com o controle remoto a tecla VOLTAR , ora pro canal 234 (TV BRASIL) ora pro canal 39 (CoisaTV), pra ver a transmissão menos ruim: nego chamando Natan de Raul (e vice-versa) e, por aí vai.

    Ñ é q, num dado momento – ñ sei precisar qual dos 2 canais q mostrou claramente, só num único setordo estádio (q me parecia uma espécie de SOCIAIS ou mesmo, arquibancada) de 6 a 8 BURRO-NEGROS FDP com a camisa da JOVEM “secando” o Santa Cruz, mais um outro com a camisa tradicional deles, “zebrada”.

    Ñ reclamo de nos secarem, acho até q devem, pra ñ nos azará. Naquela campeonato histórico de 93, eles azararam as barbies porque estavam, em peso, lá no Arruda, torcendo pelo bicolor q os pariram e deu no q deu.

    Agora, o façam em casa pela TV tal faço contra eles.

    Morei quase 15 anos fora de Recife em SP e DF – numa época de pouquíssimas transmissões futebolísticas pela TV – e vê se me dei o trabalho de saí de casa pra ir torcer contra aquela desgraça “in locum”!

    Mas, em se tratando deles eu entendo: devem ter deixado o Ricardão tricolor em casa com suas respectivas e foram pro jogo tentar azar o tricolaço.

    Só pode ser isso.

    SAUDASANTA.

  18. Foi só não jogarem os nulos(E.Heleno,Siloé), para o time
    apresentar um padrão de jogo convincente e não passar sufoco,
    espero que Vica tenha se conscientizado disso e mantenha os
    dois fora do time e até do banco, chega de sufoco, não mere-
    cemos passar por isso de novo.

  19. Santacruzense em Sampa
    19

    kkkkkkkk

    ri demais com a história de Siloé…

  20. Ricardo Rocha no programa da Fox com a camisa do Santa Cruz

  21. Santana Moura
    21

    Muito boa a iniciativa de termos este programa para nos divertir! Em frente meninos!

  22. Santana Moura
    22

    Vou entrar aqui noutra polêmica como entrei na época em que defendi Flávio Recife. Ao menos acertei que ele tem potencial para nos ajudar nos momentos mais inusitados.Ele só precisava de um pouco de orientação para acertar o gol, depois que teve aulas particulares com seu amigo-irmão Dênis Marques, melhorou mais um pouquinho.
    Agora a bola da vez é Siloé, Em que pese este atleta às vezes querer inventar jogadas mirabolantes em situações nas quais a simpicidade resolveria, ele tem sido importante no planejamento tático de Vica, em campo.
    Ele recebe a bola como pivô com uma força que não se encontra com facilidade, pois os zagueiros estão sempre batendo e forte, seu deslocamento e as jogadas que faz só precisam de mais objetividade, por certo, alguém lá no Arruda vai ensinar isto, Siloé é importante sim, no primeiro tempo.

  23. Santana Moura
    23

    Flávio sempre entra melhor em campo quando vem do banco com a leitura precisa do jogo e sabendo o que vai fazer; ele é muito mais de cumpir as determinações do que de criar, mas convenhamos sua força física e saúde fazem a diferença diante das pancadas que leva, sem os ábitros marcarem falta, daqui a pouco os profissionais do apito estarão fazendo lavagem cerebral na torcida santacruzense para que pense que ele está se jogando pra fazer cena. Ele éstá é pulando, pois do contrário já estaria aleijado, tal a deslealdade com que os oponentes investem contra ele. As regras do jogo foram, literalmente, jogadas na lata do lixo quando se trata de arbitragem do futebol diane do Santa Cruz.

    • Marcos coral
      23.1

      Santana, tem jogador que realmente atua melhor quando entra no andamento da partida, mas não se pode esquecer das duas últimas finais do pernambucano: 2012 (1º tempo) – passe de Caça pra Branquinho marcar o primeiro gol; 2013 (1º tempo) – golaço de Caça fazendo 1×0.

      Dá-lhe Santa !!!

    • Marcos coral
      23.2

      Complementando: Caça também fez a jogada do 2º gol, driblando 2, passando pra DM9 e puxando a marcação de 2 jogadores da coisa.

      Dá-lhe Caça !!!

  24. Eduardo Cabral de Melo
    24

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/xicosa/2013/11/1368976-o-pais-de-caca-rato.shtml
    O Caça simboliza a nossa torcida, a nossa história. Tem que se aposentar no Santa.

    • Eduardo Cabral de Melo
      24.1

      Vou mais além : depois de encerrada sua carreira de jogador profissional, deveria ser contratado como funcionário do clube. Seria o guia de nossa sala de troféus.
      “Tá vendo esse troféu aqui!? Foi o do nosso tricampeonato em 2013.Deixei Magrão de bunda no chão.”

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      24.2

      ESSE AÍ É SOBRINHO DO JOÃO CABRAL DE MELO NETO

      pra quem ñ sabe (“Morte e Vida Severina, etc, etc). Sou muito amigo – desde a infância – de seus irmãos mais velhos SÉRGIO e BETO CABRAL.

      Eduardo, um abração pra v.

      SAUDASANTA

    • Eduardo Cabral de Melo
      24.3

      Grande Arnildo, a enciclopédia tricolor. Em verdade, sou sobrinho de Beto e Sérgio, filho de Eduardo. Por uma coincidência dessa vida, me tornei grande amigo de seu filho, Marco André, que conheci na FDR. Quando morávamos em Recife, costumávamos ir aos jogos do Mais Querido. Me recordo inclusive daquele quadrangular final da Série B em 2005, quando nos reuníamos na sua casa na Madalena antes de irmos ao Arruda.
      Um grande abraço.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      24.4

      ÔPS EDUARDO, beleza.

      V. soube q o Marco André largou a carreira de procurador e agora está na DPU? Sabe onde? Rio Branco, Capital de Roraima! Terminou o curso na 6ª f, veio a Recife ver o jogo contra o Betim no domingo e teria q se apresentar, no novo trabalho, na 2ª feira.

      Evidentemente q, depois de toda aquela bebemoração, só chegou no novo trabalho na 3ª feira.

      Já estou sentindo a falta q o mesmo me fará aqui em Recife já q fiquei órfão de uma companhia pra ver meu Santa Cruz jogar.

      Domingo já terei q me virar sozinho pra ir pro Arruda, contra o Luverdense. Além de q, vou tb ficar distante dos meus casal de netinhos mais novos.

      É isso aí.

      SAUDASANTA

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      24.5

      Digo: boa Vista, Capital de RR

    • Eduardo Ramos
      24.6

      Marcos André deverá suceder a Pedro Coelho, filho do meu compadre Flávio Coelho, ambos torcedores das barbies. Mundo pequeno.

    • Eduardo Cabral de Melo
      24.7

      Soube sim, grande Arnildo. Chegamos a conversar sobre a mudança de cargo (Marco pediu minha opinião). Tenho certeza de que ele tomou a decisão acertada. Primeiro cultivamos o terreno para depois colher os frutos. Em 02 ou 03 anos ele estará de volta a Recife, acompanhando-o nos jogos do Mais Querido.
      Grande abraço

    • Santacruzense em Sampa
      24.8

      eu mesmo pensei a mesma coisa (ops!)

      to aqui há 5 anos e não sei quando volto.

      embora não seja na DPU, mas na PFN.

      a realidade mudou demais. Antigamente, o retorno pra PE era rápido. Hoje em dia tá difícil

  25. Pedro Gomes
    25

    Programa do carai. Até pra semana.

  26. Espero que o Mais Querido jogue bem no próximo domingo e vença o Luverdense. Quanto a nós torcedores do Santa Cruz o pedido é esse: vamos ao Arruda Família Tricolor. Vamos ajudar o Santa Cruz a vencer mais um jogo. O Santa precisa do nosso apoio.

  27. Arnildo Ananias de Oliveira
    27

    AQUELA DESGRAÇA DOS INFERNOS APANHOU.

    KKKKKKKKKKKKKKK

    Bons Preságios!

    SAUDASANTA

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    SOU PEREMPTORIAMENTE CONTRA ESSE TIPO DE COISA (VTNC) NAS CIRCUNSTÂNCIAS DO MOMENTO.

    O discurso de “ainda ñ ganhamos NADA e de respeito ao time da Luverdense ficou só no papel? Ainda mais com a presença de jogadores-chaves. REFLITAM:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=19807

    REPITO: momento totalmente INAPROPRIADO pra esse tipo de coisa (VTNC). É o q penso.

    SAUDASANTA.

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    DIMAS, PERRUSI, INÁCIO FRANÇA, SAMARONE, GERRÁ, etc.

    Acho q o “marco” do surgimento dos blog(s) do santinhas (hj, as massas) e do TC foram decorrentes daqueles nossos encontros nas FAMIGERADAS e SAUDOSAS 5ªs feiras santa, no bar da piscina do Arruda, às vezes iluminadas, até, por gerador, na época de vacas magérrimas, do DIMINUTIVO dos INFERNOS.

    Antes q alguém me mate, explico: SAUDOSAS porque tivemos a oportunidade de fazer ali uma pá de amigos q ñ vou nem citá-los aqui pra ñ incorrer no risco de OMISSÃO, pois se elas ñ tivessem existido, com certeza, ñ teríamos sequer o conhecimento da existência nem de 10% dos tricolores santacruzenses q se faziam presentes. Paradoxalmente, FAMIGERADAS face ao gosto de fel q tínhamos à época, nossa baixíssima autoestima, totalmente vilipendiado pela LEF e seus irmãos siameses.

    Então, como MARCO DE NOSSA RESSUREIÇÃO, sugiro um encontro de fim de ano, naquelas mesmas dependências, aberto a TODOS OS SANTACRUZENSES, com barris de chopp bem gelados e q se convencessem a DANI pra tomar a frente dessa empreitada.

    A minha sugestão é q fosse marcada a 5ª f 5/12/13, pois acredito q, dia 1º, seremos campeões dessa série mequetrefe.

    Entretanto, como bem sei da problemática de se conciliar DATAS, pra todo mundo, no mês de dezembro, este evento Tb poderia acontecer já na 5ª f 21 ou 28 deste mês novembro.

    É uma mera sugestão. Ñ sei se seria possível MATERIALIZÁ-LA.

    SAUDASANTA.

    • Eduardo Ramos
      29.1

      Arnildo, todas Quintas Santas ( inicialmente eram Sextas Santas) foram iluminadas com energia de gerador pois a Celpe havia interrompido o fornecimento de energia. Uma ds noites, sabendo que haveria muitos Tricolores, o então presidente da Cabeça Grande mandou um recado por Lulinha de que o gerador seria desligado às 20h. Conseguimos com o eletricista Lima, um tonel, e com o então dono do bar, Arruda, uma saveiro para comprar óleo diesel. Arrecadamos R$ 100,00 que permitiram comprar R$ 80,00 de óleo diesel, e os R$ 20,00 de “troco”, forqm entregues ao eletricista Lima ( ele não pediu dinheiro mas foi uma ação de todos).
      A primeira Sexta Santa que fui, com muita chuva, estavam presentes: Ducaldo, André Tricor Virtual, Francis e Lulinha.
      Saudades das Quintas Santas.

    • André Tricolor Virtual
      29.2

      Eita Dudu Ramos,

      Saudades mesmo das Quintas Santa. Lembro da nossa ata de presença, da Cris Tanajura (a Musa do Bar), do desarrumadinho de charque, além das inúmeras conversas ao redor dos amigos, o seu notbooksex …

      Topo a comemoração como sugere o nobre Arnildo.

      Abraço meu amigo.

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    VOCÊS SABIAM?

    Acabei de ver no programa REPLAY da TV JCoisa uma baita entrevista com o nosso ANDRÉ DIAS. Então passou o jogo em q “nosso animador de festas” tomou 3 X 1 do Vasco, no milésimo gol do ROMÁRIO.

    E vocês lembram quem fez os outros 2 gols? ANDRÉ DIAS.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    POR RAZÕES ANÁLOGAS,

    além da Coisa Club Bahia, o outro q ñ suporto é a Coisa Club Recife. Desde o Campeonato levantado em cima de nós, em 1962, qdo nas duas 4ªs feira anteriores tinham tomado 2 goleadas acachapantes de 4 X 0: uma de nós e, na outra 4ª, das barbies.

    A “zona’ q fizemos com essa goleada haja vista q 2 gols foram do nosso atacante LUA e, por coincidência, a CELI CAMPELO tava estourando com o sucesso “Banho de Lua”, saiu pelos “ralo” alguns dias depois, com esse título PRA LÁ DE MUTRETADO. Ñ vou tb me alongar em detalhes desse assunto pois teria q escrever muito a respeito. Foi tb meu grande e primeiro trauma no futebol pernambucano.

    É isso aí.

    SAUDASANTA.

    É isso aí.

    • Eduardo Ramos
      31.1

      Eu tinha 9’anos e estava na Ilha do Retiro. Se a memória não falhar, o goleiro era um argentino chamado Caballero, e o ataque era Lua e Campinense.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      31.2

      EXATAMENTE EDUARDO RAMOS,

      Caballero, Jaime e Neglson, Norberto, Luiz e Roberto,…, no ataque Lua e Campinebse. Nas 2 finais jogou tb o negão Oswaldo (ex-centro-avante da coisa) q, nos 2 jogos, fez um golzinho de cabeça no final do jg (tamanha a facilidade q tinha pra golear)pra enganar os trouxas, pois ñ havia mais tempo pra nada. Perdemos as duas de 2 X 1.

      È isso aí.

      SAUDASANTA

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    ÔPS, o texto acima ficou sem sentido porque era pra ser “colado” no blogdosantinha (ou asmassas) e o fiz, inadvertidamente, aqui.

    SAUDASANTA

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    33

    MORREU HJ O MAESTRO JOSÉ MENEZES:

    “Na madrugada do 3º dia, chega a tristeza e vai embora a alegria
    Os foliões vão regressando e o nosso frevo dá adeus à folia”…
    .
    .
    .
    Agente sente uma saudade sem igual, q só termina com o novo Carnaval”

    Lindo ñ?

    SAUDASANTA

  34. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    MUITOS SANTACRUZENSES AÍ POR M²:

    http://www.youtube.com/embed/G2H4V74ab-Y

    SAUDASANTA

  35. quarta-feira e o site Guerreiro Fiel ainda avisando que não há ingresso disponível…..

    • André Tricolor Virtual
      36.1

      Arnildo,

      Engraçado que sempre surgem essas notícias em momentos decisivos do Santa e coincidentemente após a recusa do Tricolor Coral em jogar na Arena da Mata.

      É melhor nem comentar …

    • Isso é retaliação amigo

  36. PEDRO ZIMMERLE
    37

    Quer ver acabar com essas dívidas,decreta falencia e muda a razao social, por ex: SANTA CRUZ clube esportivo.
    É bem melhor que perder o patrimonio.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      37.1

      ESSA IDÉIA EU DEI AINDA NA ADMINISTRAÇÃO DO CABEÇÃO AO FRED ARRUDA,

      baseado no q vi ocorrer em São José dos Campos: o SJ falido e devendo a todo mundo “fechou as portas” (sem pagar a ninguém) e, de São José Coisa Clube passou a Coisa Clube São José. De “Águia do Vale” (do Rio Paraíba) passou a “Formigão do Vale”. Nessa, meu sogro perdeu 2 cadeiras cativas q tinha no estádio.

      Logo após isto, alguns anos depois, fez uma final com o SPFC e só ñ foi Campeão Paulista porque, salvo a memória esteja me traindo, a Federação impôs os 2 jogos no Morumbi.

      O nosso Santa Cruz FC se mudasse pra Clube de Futebol Santa Cruz, tb ñ perderia nenhum torcedor.

      Certo ou errado, o fato é q foi uma jogada de mestre do São José!

      SAUDASANTA

  37. santana moura
    38

    Dimas, peço licença para postar um comentário ao texto de Perrusi do dia 06 de novembro. Anseio para compartilhar com os leitores do TC o meu sentimento.

    Eu escrevi assim:

    Ô Perrusi, este texto retrospectivo e reflexivo teve o propósito de nos arrepiar e foi isto que aconteceu na hora em que li. Você diria como assim? Por que não se pronunciou? Eu respondo: queria parar e pensar para escrever,responder; afinal, para minha insuficiente cultura seus textos são sempre um desafio ao intelecto, mas eu não consigo nada mais além de muita emoção. O futuro do pretérito presente em alguns trechos não se concretizarão jamais.Tento ser espiritualista porque já vivenciei tantos milagres em minha vida que não dá pra discorrer; creio nas forças do universo, também, na força do pensamento, em tudo que é bom. O melhor.
    Quando vi aquela cobra coral, ainda criancinha, se mexendo por entre o solo tórrido da mata atlântica, bem diante de nós, eu tive ali a certeza que não padeceríamos mais um ano na terceirona. Ela anunciou a nossa redenção. Quem sabe a encontraremos de novo quando comemorarmos o acesso, a amizade e a vida no recanto que, a cada dia, fica mais coral, mais tricolor, a minha, a nossa casa. Sejam bem-vindos.

    • Artur Perrusi
      38.1

      Grande Santana Moura, aquela cobra coral foi um sinal. Sua presença resumiu tudo. E tinha que ser na tua festa!

  38. Claudemir Pereira
    39

    Nem com o acesso, depois de 6 longos anos, esses caras colocam mulher de biquíni no programa. É de biquíni! Ainda bem que são eles mesmos que dizem que o programa é de, baixo custo, baixo nível e outras coisas (coisa? vtnc coisa) mais. Dimas, infelizmente esse não é um programa da playboy tv, pois, se fosse ele seria apresentado por Monica Mattos e cia e não pelos brucutus. kkkkkkkk Triiiiiiiiiiiiiiiii!

  39. Dívidas eternas desses dirigentes,TODOS participaram.Nosso clube sofre por desmandos os mistérios que ainda povoam o Arruda.Será que Dudú tá no meio?

  40. Manoel Valença
    41

    No final dos anos 70 e início da década de 80, o Íbis ganhou fama mundial por sua péssima qualidade nos gramados. Graças a nove derrotas consecutivas e depois uma seqüência de 23 jogos sem vitórias, conquistou fama nacional.

    A Barbie já perdeu 8 jogos consecutivos. Se perder hoje do fluminense iguala o Íbis. Se perder outra, ultrapassa!!!

    Que tal a RECOPA chamada Copa Barbibis na Arena Pernambuco no fim do Ano, entre Barbie e Íbis pra confirmar quem é o pior dos piores???

    • Hélio Mattos
      41.1

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

      Pôrra cara tu é bom de estatística visse?

  41. Santa Cruz tem 95ª maior média de público no mundo
    Publicado por reporter, em 13.11.2013 às 18:24

    O futebol brasileiro é o melhor do mundo. Somos pentacampeões em seleções e temos clubes multicampeões espalhados pelo país. Dentro de campo, o espetáculo é garantido, mas já fora, ainda deixa a desejar. No ranking dos 200 clubes com maiores públicos dentro do estádio, o Brasil possui apenas oito equipes. Tudo bem que existe as questões da mobilidade e violência, mas temos equipes da América do Sul, sem nenhuma expressão no esporte, que vivem lotando suas casas nos seus jogos durante o ano.

    Em levantamento feito pela Pluri Consultoria, constaram em competições nacionais, que os 24 primeiros clubes dos 200, são europeus. Entre os 100 melhores, o Velho Continente tem assustadores 77 figurantes na lista. No top 10, há quatro clubes alemães, três ingleses, dois espanhóis e um holandês.

    Quem encabeça o ranking é o alemão Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Champions League. Na última Bundesliga (Campeonato Alemão), o time de Reus e Lewandowski levou uma média de 80,6 mil adeptos por partida. No segundo posto aparece o inglês Manchester United. Os Diabos Vermelhos tem 75,5 mil por jogo. Em terceiro, o Barcelona de Neymar e Messi atraíram 71,1 mil torcedores por partidas.

    No nosso continente, o mais bem classificado é o Barcelona de Guayaquil, na 53ª posição com 33 mil de média de público. O primeiro brasileiro a aparecer entre os 100 melhores, é o Corinthians. O time de Parque São Jorge é o 91º, contando com 29 mil torcedores por encontro. O segundo brazuka na lista é o Santa Cruz, que ocupa a 95ª colocação. A Cobra Coral tem 24,3 mil de média de torcedores por jogo. Outro clube pernambucano também participa do levantamento feito. O Sport figura no 194º posto, com 17,8 mil por jogo.

    • Maiela Jr.
      42.1

      Pois é Luis, se nosso público fosse divulgado “de verdade” nos últimos anos, estaríamos melhor classificados.

      Ingresso na mão e domingo no ARRUDÃO.

      Ô LAPA !!

  42. Alguém conseguiu comprar ingresso pelo site Guerreiro Fiel?
    Para mim só aparece que não há ingressos disponíveis.

  43. O Sampaio Sarnei já foi campeão da série C. Temos ogrigação de chegar a final e evitar o bi dos sarneinianos.

    • Pra mim o mais fo.. não é nem que eles já foram campeões dessa série c em épocas passadas, mas sim que foram ANO PASSADO capmpeões(invicto) da série D, já pensou se conseguem ser novamente em 2 anos seguidos??

      Aí já é demais, com ojá dmonstrei antes esse título não me empolga mas considerando eses detalhes e PRINCIPALMENTE a subida no rancking da cbf tou torcedo pelo título, SIM!

  44. Hélio Mattos
    45

    A Coisa não vai subir.

  45. SLEI Nº 1815

    DESAPROPRIA IMÓVEL POR UTILIDADE PÚBLICA.

    O Prefeito do Município do Recife faço saber que a Câmara Municipal do Recife decretou e eu sanciono a seguinte Resolução:

    Art. 1º A Municipalidade desapropriará, por utilidade pública e interêsse social, tôda área do terreno sito à rua das Moças, esquina com a Avenida Beberibe, inclusive o domínio útil de terreno de Marinha, se houver, onde está localizada a Praça de Desportos do Santa Cruz Fetebol Clube, no Arruda.

    Art. 2º A Prefeitura do Recife construirá, na parte dianteira da área desapropriada, uma praça com um parque infantil, e o terreno restante será doado ao Santa Cruz Futebol Clube.

    Art. 3º O Santa Cruz Futebol Clube não poderá alienar, no todo ou em parte, o terreno objeto da doação referida nesta lei

    Art. 4º No caso de ser dissolvido o Santa Cruz Futebol Clube em razão de sua finalidade desportiva, o terreno doado reverterá ao patrimônio do Município do Recife.

    Art. 5º Obrigar-se-á o Santa Cruz Futebol Clube a ceder á Municipalidade, sem ônus para esta, o seu estádio para o desfile de comemorações cívico-patrióticas e estudantis, previamente programados.

    Art. 6º O Poder Executivo fica autorizado a solicitar, na devida oportunidade, a abertura dos créditos precisos á execução desta Lei.

    Art. 7º A presente Lei entrará em vigôr na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Recife, 4 de julho de 1952.

    ANTÔNIO ALVES PEREIRA
    Prefeito

  46. Ceará já venceu hoje e logo mais o Ocasa joga contra o paysandu em casa. Se Icasa vencer amnha a coisa joga pressionado!

  47. Atenção diretoria: o ingresso está CARO! 5O reais na arquibancada é burrice, o público vai cair. Espero que revejam essa prática para o longo campeonato da segunda dvisão e levem em consideração o perfil do torcedor coral. Não façam a merda de afastar o torcedor no ano do centenário.

  48. Arnildo Ananias de Oliveira
    49

    JÁ VI MUITO TIME DE PUTA NA MINHA VIDA. MAS, IGUAL A ESSE PARANÁ CLUBE AINDA ESTOU PRA VER!

    PQP!
    Só acredito porque vi com os meus 2 olhos! De hj em diante até contra o Atlético/PR vou torcer contra.

    SAUDASANTA

  49. Murilo Lins
    50

    Vejam que belo artigo saiu no Estadão sobre a torcida do Santa Cruz de Ugo Giorgette no dia 12/11/2013:

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,business-fc-,1095077,0.htm

    Não se surpreendam o Santa Cruz no ostracismo que ficou todos esses anos ainda continua fazendo história.

    Saudações corais

    • É isso. Vão modernizar a casa da mãe, aqui existe uma identidade a qual não podemos macular com empreendedorismo equestre. O Santa é do povo.

  50. Arnildo Ananias de Oliveira
    51

    RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS, MAS POR FALTA DE “TESÃO” Ñ FUI AO JG.

    Só acho q isso era jg pro DM9 encher essa merda de gol. Agora, ñ queria ser o DM9 pra ser preterido por um Siloé da vida, um Jonattan etc, etc.

    Seu Natan pra mim tb ñ tá com muita coisa (VTNC). Torço pra rasgar a boca nesse 2º tempo.

    SAUDASANTA

  51. Arnildo Ananias de Oliveira
    52

    DESCULPE-ME CEL PEÇONHA, MAS O CARA PRETERIR DM9 PRA COLOCAR CAÇA-RATO,

    sinceramente…

    SAUDASANTA

    PQP! E AGORA O ÉVERTON HELENO!

    • É fo.da…na opinião, vica melou em dois momentos:

      1)A não substituição logo de Thiago Costa(que estava pedindo pra ser expulso, por excesso de vontade

      2)E no momento da entrada de nulo Heleno(que deveria ser a hora de entrar DM9 para poupar AD99 pra final

    • Éverton Ehnulo… bem adequado

    • André Tricolor Virtual
      52.3

      Arnildo e Bento,

      Concordo com a opinião de vocês.

      Era jogo para DM9, para dar mais ritmo e confiança para a decisão. André Dias já estava bastante cançado e já havia levado uma pancada no fim do primeiro tempo. Tiago foi imprudente e Vica errou mesmo em tê-lo mantido no jogo (assim como erra em colocar Heleno, que é apenas esforçado). Outro que já vem merecendo um banco é o lerdo do Raul (não vem jogando para disputar uma Série B).

      Vamos que vamos e tem cheirinho de título no ar, o que seria o segundo no mesmo ano.

      Murilão, texto pra nos deixar com orgulho nas alturas (e foram vários os excelentes artigos sobre o nosso tão sonhado acesso).

      VIVA SANTINHA !!!

  52. Tricolor/RN
    53

    É bricadeira,

    Time ganha o jogo e ficam criticando o treinador.Volta Sandro Barbosa,volta Bage,

  53. Esse título tem lá sua importância, subimos e serei eternamente grato, porém não faço questão de 90% do elenco e muito menos do treinador. A pisada agora é outra, outros orçamento, tipo e nível de competição. Vejam o Palmeiras, subiu, fez festa, mas já pensa em reformular o elenco e sequer garantiu a permanência do treinador. E olhe que o abismo que há entre as série C e B é bem maior do que o que há entre as séries B e A. Temos que começar já a reformulação do elenco e sem essas perebas que Vica vai indicar, tais como Assizinho, Tatu e um monte de ciscador que se chegar no Santa vai fazer o que a gente está, infelizmente, acostumado a ver.

    • André Tricolor Virtual
      54.1

      Grande Jr.

      Não existe confirmação da permanência de Vica, como de parte desse elenco para a Série B em 2014.

      Vica já afirmou que após o término da Série C é que vai conversar a respeito de sua permanência. Devido a isso seria insanidade indicar jogador sem ao menos saber se continuará no cargo de treinador para 2014.

      Tem que haver muita precaução nesse sentido. Acredito até que a Diretoria já tenha um relatório com jogadores que devem continuar no Santa e até mesmo nomes como possíveis reforços (até porque daqui a 2 meses já tem a Copa do Nordeste e é necessário ter uma base, um elenco para iniciar a temporada). Porém, nada está definido em relação a isso, porque com o fim das competições o mercado de jogadores vai se aquecer e certamente, teremos muita gente querendo jogar no Mais Querido no ano do Cemtenário.

      O certo é que o Santa estará bem fortalecido em 2014, inclusive financeiramente.

      Abraço.

    • Claro que este não é momento de a diretoria ficar colocando pra imprensa que tá contratando jogador A ou B. O foco agora tem que ser o título.

      Mas só espero que a diretoria já esteja nos bastidores caldinhos prospectando reforços para o ano que vem e não deixe mais uma vez terminar todos os campeonatos pra a partir daí começar a correr atrás.

      As primeiras conversas d ocntratação já tem que tá sendo feita.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *