Virgindade

Ontem foi a minha primeira vez no Arruda nesta bagunçada Série C. No primeiro jogo estive doente. Saí de casa pronto para ir ao estádio, mas diante da chuva, recolhi meus panos de bunda e voltei para casa com a bandeira enrolada embaixo do braço. O empate com o Guarany de Sobral finalmente me afundou de vez na cama.

A segunda partida, contra o Treze, foi ainda pior. Estava em Campina Grande rodeado de trezeanos, peguei o jogo na metade do segundo tempo e, completamente emputecido com os comentários sobre o futebol do Santinha, escancarei a minha opinião de que o time da Paraíba não tem direito nenhum de jogar a terceira divisão. Por fim, acrescentei anacronicamente:

— Vão à merda todos vocês!

Não fui linchado, mas trouxeram à minha presença um ser mitológico, metade mulher, metade vaca, que atendia por Dra. Minotaura, e que me recolheu aos costumes numa canetada com poder de grande autoridade. Só não sei se fui preso por decreto ou liminar.

Por isso, o início da noite de ontem foi especial. Remontei a minha adolescência, onde quem pensa é a cabeça de baixo e se vive sob o domínio de hormônios efervescentes como uma garrafa de Coca-Cola agitada no ar. Enfim, ir ao Arruda foi como perder a virgindade.

— É a sua primeira vez?

— D-dá pra notar?

— É que além da cara de donzelo e do monte de espinha, você está um bocadinho nervoso.

— D-desculpe, mas é que eu estou numa secura lascada. Sabe como é, né? Cansei de fazer justiça com as próprias mãos.

— Então menos conversa e mais ação, meu filho. Tira o meu vestido, vai.

— Desculpe perguntar, mas por que essas pernas tão cabeludas?

Pra poder roçar melhor nas suas coxas.

— Hum… E por que esse pomo de Adão tão pronunciado?

Pra poder sussurrar melhor no seu ouvido.

— Sei. E por que…

— Meu filho, tempo é dinheiro! Vem logo pra cá e põe a mão aqui.

— Engraçado, eu pensei que o brinquedo das meninas fosse pra dentro, não pra fora.

— É que você não conhece o segredo do amor, benzinho.

— Ah, é?! E você pode me explicar por que o segredo do seu amor duro que só um carai?!

Pelos comentários que ouvi após a partida contra o bicão da Série C, esperava mais do Santinha. Além do quê, temos a maior folha de pagamento do campeonato. Sei que dinheiro não é tudo, mas, cá entre nós, em um campeonato pereba como esse, é cem por cento. Afinal, quem tem grana, na pior das hipóteses, parte na frente. Contudo, porém, entretanto, infelizmente, estou mal acostumado a um Santa Cruz de futebol pequeno e torço o nariz quando alguém diz categoricamente que o time está batendo um bolão. Como Tomé, sou de ver para crer, na cara!

O que estava mesmo na cara na noite de ontem era a falta de padrão de jogo de um time que mantém a mesma comissão técnica e os mesmos jogadores há quase dois anos – setenta por cento do elenco, pelo menos. Evidente também é a má fase de Renatinho e Memo, como também a consistente bola murcha de Diogo, Chicão e Wesley. Para piorar, a vaca quase foi para o brejo de vez com as substituições pra lá de malucas de Zé Teodoro, que meteu quatro atacantes (cinco, se considerarmos Jefferson Maranhão) e deixou o time sem meias e, por que não dizer, sem chuteiras e nenhum futebol. Pensei com meus botões quem diabos iria ligar a defesa ao ataque. A resposta veio rápida: o goleiro, o óbvio ululante. Falar em goleiro, reconheço as falhas de Tiago Cardoso na reta final do Campeonato Pernambuco, mas o cara faz falta. Por fim, em lúcida entrevista, Roberval Davino declarou que saía do Arruda com sabor de derrota, porque o Santa Cruz havia facilitado a marcação com um esquema cheio de atacantes. O empate, creio eu, não veio graças à estratégia de Zé Teodoro, mas ao empurrão da torcida, que iniciou uma vaia – com todo o direito – mas depois jogou com o time.

Na saída do Arruda, ouvi de um tricolor que o jogo foi uma pelada no primeiro tempo e um desespero no segundo. E eu, heterossexual convicto, de tão ruim que foi a partida, voltei para casa com a sensação que tinha perdido a virgindade com um travesti.

358 Comentários

  1. Tribomjardim
    1

    Pior é se acostumar com futebol ruim…achar normal….o Davino tá certo….e a culpa é do Rubem Jr que escondeu o padrão de jogo………

    • Tribomjardim
      1.1

      Tiago Cardoso jogou as finais machucado….Pedra também…….e tome careta de zé……….

  2. Nada a acrescentar, Dimas.
    Você resumiu tudo muito bem.

    Prestei atenção aos comentários nas arquibancadas e todos apontavam exatamente esses pontos destacados no texto.

    Unanimidades: Zé Teodoro substituiu mal, Wesley é um chupa-sangue e todos renovaram as cíticas de sempre a Diogo e Chicão.

    O caso de Wesley é gritante, toda a torcida enxerga sua inutilidade (ele foi vaiado no momento da substituição), mas Zé Teodoro insiste.

    No próximo jogo, que será fora de casa, ele deverá inverter e colocar cinco zagueiros ao invés de cinco atacantes.

  3. Achei o publico divulgado meio escroto.

    Só havia quatro mil pessoas a mais em relação ao público do jogo contra o treze? Sei não…

  4. O ponto mais vulnerável do time é a lateral esquerda. Por ali qualquer atacante ruim pinta e borda. É insustentável a escalação de Renatinho como lateral, os adversários vão explorar e vamos perder pontos importantes.

  5. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    5

    O problema é que estamos no 2° mandato sem presidente,fbc entregou o clube ao raimundo queiroz e aln entregou ao zé pardal e sandro,meu medo é que sei em que merda vai dar isso!!!

  6. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    6

    Minha opinião é que o time e o esquema de jogo do santa não é ruim.Pois pra ser ruim ele tem que melhorar e muito ainda,ai mô jésuiiissss!!!

    • Junior RJ
      6.1

      Pra ser ruim o esquema de jogo tem de existir…e ele não existe,
      uma linha de 4 defensores, 2 alas perdidos e um buraco entre as intermediárias…ainda ssim vai dar , com muito sofrimento é claro…

  7. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    7

    Estamos fazendo tempestade num copo dàgua,está tudo no planejamento,aida temos 14 jogos e blá blá blá,ou reclamos agora ou já era!!!

  8. Há muito acho o time do Santa mal treinado. O time faz ligações diretas defesa / ataque,não consegue trocar passes porque não aparece ninguém, não vejo jogada ensaiada, não tem um batedor de falta com qualidade, possui um ataque com boa estatura e não sai uma jogada de linha de fundo com um cruzamento que preste,o treinador escala mal e pelo menos em 50% das vezes mexe mal.

    Todas as vezes que escuto Sandro falar, parece que só ele entende de futebol e que diretor e torcedor não sabe o que fala. Pois bem se ele entende tanto de futebol esclareça minha ignorância: Por que Chicão é titular desse time??? Por que temos um grupo e comissão técnica mantidos há quase dois anos com salários em dia e o time sequer apresenta um padrão de jogo???? Por que os jogadores da base que estão se destacando não são aproveitados, quando agente vê em todo Brasil os grandes Clubes colocarem em jogos importantes jogadores com 17, 18 anos pra jogar????

    Zé Teodoro sempre fala em dificuldade e o Santa sempre vai melhorar no próximo jogo e ontem chegou ao ponto de pedir paciência até ao nossos rivais que só vão acertar o passo mais na frente.

    A conclusão que cheguei é que estamos atingindo os objetivos por pura sorte e benevolência de Deus. Este ano fomos Bi campeões sem liderar o campeonato um rodada sequer. A única virtude em Zé Teodoro é a sua boa liderança no grupo, mas tecnicamente é uma lastima.

  9. Fábio Lucas
    9

    A titularidade de Wesley é uma das coisas mais injustas que já vi na minha vida.

  10. Fábio Lucas
    10

    Que Wesley é o pior jogador do time ninguém duvida, mas Renatinho tem se esforçado pra ser.

    Hoje temos 2 laterais do mesmo nível, HORROROSOS!

    Renatinho no ataque só faz ciscar. Pior, tem convicção que é craque.

    Ontem ele tentou um lançamento do meio-campo pra Fabrício Ceará, que estava na ponta esquerda. Errou tudo e deu o contra-ataque do segundo gol.

    Depois foi tentar lançar uma bola em profundidade… perdeu! O cara recuperou e lançou de primeira, no contra-ataque do terceiro gol.

    E sem falar nos passes errados, dribles errados, chutes errados… Ele teve uma chance cara-a-cara com o goleiro deles e… Chutou em cima do goleiro.

    Um lateral de verdade daria aquela voltando pra Fabrício Ceará que estava livre na pequena área. Mas Renatinho não faz isso, Renatinho quer ‘decidir’, Renatinho quer ganhar destaque no jornal do dia seguinte, Renatinho quer ser o bonitão do time… Renatinho tem que sair desse time!

    • ducaldo
      10.1

      E a Inferno tem contribuído para inflar o ego do rapaz.

      Você tocou em um ponto importante: jogador que imagina jogar muito mais do que joga na realidade.É mortal para qualquer carreira.

      Já vi mitas carreiras aparentemente promissoras acabarem por isso. E vi também o contrário – atletas que reconheceram suas limitações, trabalharam, conseguiram melhorar e tiveram uma boa trajetória no futebol.

      Só não sei aonde ele pensa que vai com aquele tamanho. Afora alguns da Pré-História do nosso futebol, foram poucos os jogadores com 1,57m que conseguiram se destacar – Osni,Evandro e Madson,por exemplo, e todos jogavam muito mais do que Renatinho.

      Wesley é “horse”-concours. Sem mais comentários.

    • Fábio Lucas
      10.2

      Renatinho tem que tomar vergonha na cara.

      Vergonha na cara hoje se chama BANCO!

  11. Fábio Lucas
    11

    Fred é horrível. Quando foi exigido, puft…

    Tenho que admitir, Thiago Falhoso é o melhor goleiro do Santa Cruz. Incrível, mas é.

    Eu que fui bobo ao achar que não existia goleiro pior do que ele…

  12. Gustavo Henrique
    12

    Concordo com Fabio Lucas. Renatinho ta brigando com Chicao pra ver quem e o segundo pior jogador do time. Jogador de 1,50 cm em un time profissional e piada de mau gosto. A massa coral merece respeito.
    Saudacoes corais

    • ducaldo
      12.1

      1,57m. O que não muda muita coisa.

      Com exceção de Elton (aquele do Corinthians) e Madson, todos os baixinhos que conheço no futebol são mais altos do que Renatinho – e joga(va)m muita bola para aparecer.

    • Geraldo Mesquita
      12.2

      Renatinho é um bom jogador, e que está atravessando uma má fase.
      O Santa precisa urgente de um meia e dois laterais.
      Cesar tem que estrear.
      Os que sairam deveriam mesmo ser substituidos, porém, Paulista e Maranhão não deveriam nem estar no banco.
      Time sem meia só ganha quando o adversário é muito ruim, ou quando a sorte ajuda.

    • Marcos Almeida
      12.3

      E Bernard do Atlético?. E o craque Gilson Gênio que jogou no Santa. Baixinho pode sim jogar bem. Acho que Renatinho é meia e seu futebol é melhor do que vem apresentando.

  13. Renatinho tá sendo sacrificado logando de lateral. É cria do clube, tem talento e deveria ser melhor tratado. Não se pode botar um cara de metro e meio pra ser zagueiro. É meia esquerda e talentoso.

  14. Sugestões e Críticas construtivas:

    – Goleiro: não sei o que fazer, já foram testados os dois que temos, vai botar o Clay? contratar outro, esperar Tiago Cardozo ficar bom e em forma?

    – Lat. Esquerdo: contratar um urgente pra ser titular. Falaram aqui em Janilson que jogou pelo Araripna. É aposta?

    – Lat. Direito: não é possivel que Maizena não possa jogar no lugar de Diogo. Diogo tem que ficar fora por um bom tempo. Traz Nininho do junior pra ir se adaptando e em 2013 a gente não ter mais esse problema recorrente.

    – Volantes: Sandro Manoel tem que assumir a vaga de Chicão. Não é possível essa teimosia de Zé. Ontem dois gols foram em cima dele.
    Espero que pedra volte logo.

    – Meia: tem que contratar uma opção. Natan faz muita falta e não dá pra ficar dependendo da condição física dele.

    Para completar:

    Por favor não critiquem tanto:

    Renatinho – ele tá jogando fora de posição. Ele era a opção prolugar de LH, se tivéssemos lat. esquerdo de função. Já mostrou que tem valor.

    Memo – tá jogando sobrecarregado desse esquema pseudo 442 – é um 352 e ele tá fazendo as coberturas.

    J. Maranhão – só tem entrado na fogueira e pra quem não lembra os dois escanteios pros gos de Dênis foram cobrados por ele.

    utros assuntos:

    A diretoria de Futebol tem que agir mais (CONTRATAR) e a Administrativa rever essa estratégia de jogos em horário ruim pro torcedor. Jogos em casa contra paysandu e fortaleza tinha que ser no filé – domingo 16h, já que são os jogos mais atrtivos pro público.

    Jogo 19h NUNCA – já não basta a lição prendida no PE?

    NÃO HÁ TV QUE DÊ O RETONO DE MARKETING QUE UM PÚBLICO DE 40-50 MIL DÁ EM MÍDIA EXPONTÂNEA.

    É o que penso.
    Abraços amigos.

    • Dinho Moura
      14.1

      Coral, endosso suas palavras! É inaceitável a demora na contratação dos laterais. Quanto aos volantes, na atual situação qualquer um é melhor que Chicão. Mas, não vêjo em Sandro Manoel esse futebol que alguns falalm. Acho-o limitado em alguns aspectos tanto quanto Chicão. É aquele negócio: não tem tu, vai tu mesmo.
      Acredito que se resolvendo o problema das laterais, os espaços livres para o avanço dos adversários diminuam e pare de sobrecarregar a zaga.

      Abraços!

    • Marcos Almeida
      14.2

      Boa análise Coral.

  15. Gustavo Henrique
    15

    Respeito a opiniao de todos aqui, mas escalar jogador de 1,50m na defesa e coisa de time de pelada. Isso mostra que quem escala nao tem a menor ideia do que esta fazendo. O pessoal falou em Madson, mas esse alem de jogar muita bola passou por um trabalho de fortalecimento muscular e Parece um halterofilista junto de Renatinho. Maranhao entrou na fogueira e ate que seu conta do recado

    • Eduardo Ramos
      15.1

      Diogo, Chicão e Wesley: titulares absolutos de um treinador que tratou Léo como um marginal. E esse comportanto foi endossado pela diretoria.

      Falta atitude da diretoria.

  16. Renatinho foi o melhor lateral esquerdo do pernambucano 2011 e jogando numa posição que não é a sua de origem. Em 2012 depois que Dutra foi embora e ele voltou a titularidade o time melhorou muito ofensivamente pelo lado esquerdo. Acho apenas que ele não está num bom momento.

    Eu não acredito que na base não tenha um lateral direito ou um esquerdo ou ainda um cabeça de área ou um meia, pelo menos um,que possa ser aproveitado no profissional. Um elenco com 31 jogadores formado pelo ilustre treinador e ele continua querendo ir buscar mais fora.

    • ducaldo
      16.1

      REnatinho funcionou na lateral enquanto havia uma cobertura eficiente.

      Às vezes o time entrava com até três volantes, e dois deles eram Memo(em ótima fase) e Geovânio, marcadores implacáveis.

      Memo jogou abaixo do que sabe nos dois últimos jogos e Chicão só joga duas ou três partidas por ano. Aí fica difícil.

    • ducaldo
      16.2

      Acho que há jogadores pelo menos para testar, mas estão usando um campeonato – o pernambucano sub-20 -, que não vale absolutamente nada, para não usar o pessoal da base.

      Quero ver qual será a desculpa quando o campeonato acabar…

  17. Gustavo Henrique
    17

    Concordo que Renatinho estava jogando melhor no pernambucano. Deu certo mas ainda assim era improviso. Tanto que depois contratamos Dutra e Jefferson que foram embora. Voltamos a improvisar e o resultado esta ai. Renatinho tem que jogar de meia e rem que passar por um trabalho pra ganhar massa muscular.
    Saudacoes corais

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    ÊTA GALO DURO!

    SAUDASANTA

  19. O galo deixou a coisa de quatro.

  20. Independentemente da má fase, Renatinho não joga como lateral e sim como ala — ele foi bem quando pôde jogar nessa posição. Quando joga assim, melhora nitidamente seu desempenho. Para isso, precisa da cobertura de algum volante — o único que faz esse papel de forma decente é Memo, que está sobrecarregado. Xicão desarma, mas não sabe marcar (são duas coisas diferentes) e é muito limitado no posicionamento. Podem reparar, ele não sabe fazer a cobertura.

    ZT sabe dessa especificidade de Renatinho, só que pensa (um delírio, certamente) que Xicão seja capaz de fazer a cobertura.

    Concordo que, na falta de um meia, Renatinho poderia fazer companhia a LH. Mas, na falta de um lateral E., ainda prefiro Renatinho como ala (com a cobertura decente de um volante) e outro meia (quem sabe, Vitor Hugo) junto de LH. Além do mais, entrando Vitor Hugo, recuaria LH para armar, deixando VH mais adiantado.

    E lembro que Renatinho como ala é um reforço no meio-campo.

    ZT começou a temporada falando de Barcelona; agora, fala do Palmeiras de Felipão. Não tem coerência. É um samba do crioulo doido.

  21. Como será que a crônica babona, que me saiu com “selesport” (perdão por escrever isso no nosso saudável ambiente), vai chamar o time da coisa agora?

  22. Fábio Lucas
    22

    Como é capaz de supor que o Boi vai brigar por Libertadores? Como alguém é capaz de pensar assim? É preciso ser muito fanático pra cogitar uma ideia como essa…

    O Boi será sumariamente rebaixado. Um monte de ex-jogador em atividade e tentando ser um time competitivo.

    Que peninha…. hahahahahahahahaha!!!! Se danem!!!!!! ahahahhaha!

  23. Fábio Lucas
    23

    É incrível.

    A imprensa Pernambucana chega a cogitar o Boi na Libertadores… E a imprensa do Sul diz que o Sport é patético, horroroso e pífio. Que diferença, hein?

    https://twitter.com/MauroCezarESPN/status/226816224728846336

    https://twitter.com/MauroCezarESPN/status/226816451456139264

  24. Fábio Lucas
    24

    É incrível.

    A imprensa Pernambucana chega a cogitar o Boi na Libertadores… E a imprensa do Sul diz que o Sport é patético, horroroso e pífio. Que diferença, hein?

    https://twitter.com/MauroCezarESPN/status/226816224728846336

  25. A Coisa é megalonanica. Não tem cura.

  26. Geraldo Mesquita
    26

    O gol de Fabricio foi legítimo:

    • Dinho Moura
      26.1

      Legítimo e lindo!

    • ducaldo
      26.2

      Também acho. Revi o lance um monte de vezes e creio que foi mal anulado.

      Também acho que tivemos um pênalti a nosso favor, que o bandeirinha fez questão de não ver – um jogador do Paysandu usou a mão para dominar a bola (na altura do rosto) dentro da área. Quem estava atrás do gol do time paraense no segundo tempo viu o lance.

    • Geraldo Mesquita
      26.3

      Impressionante como as arbitragens prejudicam o Santa Cruz. Não é só um lance mal interpretado, ou uma visão distorcida. O pernambucano foi todo assim e agora no brasileiro. Calar é consentir com o que estão fezendo. Nos dois jogos em casa em que o time empatou, se fosse arbitrado corretamente, o time tricolor teria vencido. São 4 poontos perdidos no apito.

  27. Dinho Moura
    27

    Só vi Anderson Maisena atuar uma vez improvisado na lateral esquerda e ele jogou bem, sobretudo no apoio ao setor ofencivo. Na defesa, achei que ele ainda tomou algumas bolas nas costas, mas no geral foi muito bem.
    Então, considero urgente a entrada de Maisena nesse time. Adoraria que fosse na sua posição de origem, no lugar de Diogo, mas que ao menos ele entre para liberar Renatinho para a criação das jogadas ao lado de Luciano Henrique. Luciano precisa de alguém veloz jogando com ele. Outra mudança que dá para fazer AGORA é a saída de Chicão. Vamos ficar esperando 3 meses pela recuperação de Pedra? Enquanto não se contrata um volante para assumir a posição, Sandro Manoel deve entrar.

  28. Gustavo Henrique
    28

    A ultimate de Ze e que ele vai pedir a ALN pra pagar aos jogadores o bicho como se I Santa tivesse ganho do payssandu. E muita cara de pau, o time so joga 5 minutos e Ze Mentirinha ainda FICA Cheio de goga. Lugar onde funcionario manda muito e o patrao nao fala nada so da em merrrda.
    Saudacoes corais

  29. Gleibson Diniz
    29

    Olha o e Renda do jogo da coisa , Público: 18.262. Renda: R$ 212.950,00. e Marciel fala que o ingresso esta caro, Meu deus la tem ingresso de 15 conto para ver jogos da Serie A. no Arruda Renda: R$ 417.060,00, Público: 24.360 pagantes, colocamo quase o dobro da Renda deles isso a imprensa não fala.

  30. Icaro Coral
    30

    É impressionante, só precisamos de 1 contratação pra melhorar o time(melhorar, bom n bom eu n sei se ficaria), no máximo 2, caso Maizena n preste, aí precisariamos de 1 lateral direito tbm, caso Maizena seja melhor que Diogo, só precisamos de 1 lateral esquerdo, na vaga de Renatinho, que poderia ocupar a vaga de Wesley junto a LH, César no lugar de Willian, e Sandro no lugar de Chicão, pronto. E esperar pelas voltas dos machucados.

    Mas ZT n enxerga ¬¬

  31. rubemjunior
    31

    Ao termino desta rodada poderemos permanecer na quarta colocação ou descer para a sexta colocação.

    Vamos torcer para que os jogos deste domingo terminem empatados.

    • Eduardo Ramos
      32.1

      Fábio, eu tive o privilégio de vibrar com esse memorável feito lá na casa dos festejos . O título foi conquistado com uma vitória de 2 a 0 em cima da Coisa. 2 gols de Ramon.

      Todos os jogadores e membros da comissão técnica que marcaram suas participações no Santa Cruz com a conquista de campeonatos, merecem este reconhecimento. E mais ainda, os grandes ídolos deveriam ter posters com o resumo da sua história na história do Santa Cruz. Uma nação se faz com a história dos seus personagens. Os mais velhos viram, torceram e vibraram, com Detinho, Birigui, Pedrinho, Ramon, Fernando Santana, Luciano, Mazinho, Betinho, Givanildo, Marlon, Fumanchu, Nunes, Joãosinho, Erb, Terto, e tantos outros jogadores que honraram o Manto Sagrado Coral. Há perguntas que poderiam ter suas respostas numa espécie de Memorial Coral: quem fez o primeiro gol? qual a escalação do time que conquistou o primeiro título? Quem jogou por mais tempo no time do Santa Cruz? Quem jogou mais vezes? Qual o maior artilheiro?E o time do primeiro tricampeonato?

    • Cobrão
      32.2

      Eduardo Ramos,

      Não seja ingrato com Tará e o time supercampeão de 1957. Você é um privilegiado por ter visto todas essas gerações!

  32. Santana Moura
    33

    O time entrou desconcentrado e a torcida estava dispersa, um contagiou o outro. Às vezes penso que o time do Santa acha que vai ganhar na hora que quer. Gente, ou os jogadores entram em campo respeitando qualquer adversário e jogando sério ou vai ser sempre um corre corre atrás do prejuízo.Qualquer contendor, por mais desconhecido que seja vai sempre jogar o jogo da vida quando estiver no Arruda, pois dificilmente se encontra uma plateia tão seleta pra assistir futebol.

  33. Lembrei de um vizinho, tricolor doente, já falecido, década de 70. Havia estudado engenharia em Minas e lá torcia pelo galo. Bons tempos, do Santa Cruz vitorioso que impunha respeito. Da época do campeonato nacional. É uma alegria ver a coisa se lascando! Acompanho as brigas divertidas de palavras no Diário de pernambuco. Às vezes o pessoal exagera na escatologia, mas quando a coisa perde é só diversão. Melhor, devo opinar, que algumas vezes ler blogs do Santa Cruz e sua torcida hiper crítica (?). Tudo errado, ninguém faz nada certo e o sempre alvo privilegiado (claro o Zé Teodoro). Li, corrijam-me se entendi mal, que o título (o épico bicampeonato) foi atribuído agora a Dado(!). Como se pensou em Le Cheva como treinador “benchmark”. Vale tudo na velha perseguição. Autocrítica? Impensável! O título foi sorte, foi obrigação. Agora o alvo parece ser ALN. O presidente mais vitorioso em décadas do Santa Cruz. Qual a acusação? (e no posto anterior, houve acusações que por muito menos levaram o pessoal do blog do Santinha à se retratar na justiça: Atenção pessoal do blog: não foi de vocês a acusação, mas apareceu no blog então vocês podem ser responsabilizados. O Daniel Dantas, por exemplo, tenta na justiça obter o nome de quem o detratou no Blog do PHA, esteve perto de conseguir). De minha parte, como não tenho intenção nenhuma em “participar” da administração do clube, deixo-o nas mãos de ALN mesmo, crente em que ele tem feito um trabalho eficiente e dentro da Lei. O que alguns querem? Conselhos (sovietes) radicalmente democráticos? Para o pessoal participar e opinar em duas ou três reuniões, para, depois encher o saco e preferir curtir a vida de outro modo?

  34. Tribomjardim
    35

    O gol do Ceará foi legítimo,o pênalti ocorreu….até quando aln e cia só vão falar grosso com torcida,que até apanhar já apanhou…….calar é covardia…a verdade é que a TORCIDA sim tira leite de pedra com tudo contra ela…e levou o SANTA ao bi e à C….o resto é balela…..e só.

  35. Uma coisa incrível no futebol é que todo mundo quer ser treinador até quem não sabe o que é uma bola. Quando Zé Teodoro reforça o time no meio de campo e na defesa chamam ele de Zé Retranca. Quando ele reforça o ataque para ganhar porque estava no Arruda ai vem as críticas. Por amor de Deus vamos ter juízo. O jogo foi bom, foi emocionante. Eles tem um grande time a ponto de darem de 3 X 1 no sport pela Copa Brasil. Agora concordo o Santa precisa melhorar o seu setor defensivo. Outro detalhe curioso nós temos um grande treinador, só não vê quem não quer. Finalizo dizendo não tem treinador do mundo que vença todas as partidas. Se tiver me mostrem um.

  36. Tribomjardim
    37

    EITA…………

    • rubemjunior
      37.1

      Tribom,

      Tem muita gente que não sabe que um sistema defensivo começa no ataque, passa pelo meio de campo e termina na defesa, onde a bola já deve chegar a ponto de ser tirada.
      Como poderemos ter sucesso, se os volantes que devem dar o primeiro combate não tem qualidade, exemplo disso é o ” Cara Xi-cão ” que o melhor treinador de Prnambuco teima em deixar em campo.

  37. As páginas do Santa continuam ignorando o sub-20.

    Então lá vai: A nossa equipe sub-20, que ganhou da cabense por 3×0, lá no Cabo, na primeira partida das quartas de final, jogou ontem em paulista e empatou por 0x0, classificando-se assim para as semifinais.

    As semifinais serão contra a barbie. Primeiro jogo, mando de campo do Santa. Resta saber se será no Arruda ou em paulista.

    A outra semifinal será coisa x Salgueiro. Primeiro jogo lá em salgueiro.

    • Tribomjardim
      38.1

      A melhor campanha não é a nossa?Então deveríamos jogar a última em casa…favor confirmar…agradeço….

    • ducaldo
      38.2

      Tribomjardim, eu consegui essas informações em um site lá de Vitória de Santo Antão (panorama esportivo).

      Infelizmente a federação demora muito a atualizar sua página e não dá para saber agora a ordem dos jogos.

      Mas, você tem razão, temos a melhor campanha e deveríamos jogar a primeira em casa (espero que seja no Arruda e não em Paulista).

    • ducaldo
      38.3

      Pelo regulamento a equipe que teve a melhor campanha na segunda fase fará o primeiro jogo sempre como visitante, decidindo a classificação em casa nas quartas de final, semifinal e final.

      Fomos os melhores na segunda fase (conferi toda a tabela), portanto decidiremos sempre em casa.

      Aguardemos a tabela oficial, que deve confirmar o que escrevi.

      Em tempo:
      Na segunda fase ganhamos seis jogos e empatamos três.
      A barbie ganhou cinco, perdeu dois, empatou dois e uma das derrotas foi para o Santa.

    • ducaldo
      38.4

      Destaques do time:

      O meia/atacante Charleson com sete gols marcados.
      O atacante Netto com seis gols.
      O LATERAL DIREITO NININHO COM CINCO GOLS (desculpem a caixa alta, mas é que eu quis chamar à atenção para o fato de um lateral marcar cinco gols em um campeonato).

    • Eduardo Ramos
      38.5

      ducaldo, infelizmente Zé Teodoro abomina pratas da casa. Por ele, nem tinha divisões de base.

    • rubemjunior
      38.6

      Vamos ter que aturar o Diogo que zé retranca adora.

    • Marcos Almeida
      38.7

      Valeu Ducaldo pela informações do sub20, Ducaldo. Cadê nosso marketing?

  38. Samuel Maceió - TOSA
    39

    o gol de fabrício ceará foi lícito, e o penalti foi claríssimo!!!! eu estava na mesma imediação!!

    Porém uma coisa VTNC me chamou atenção , o bandeirinha, ele mesmo o narigudo do Roberto Braatz, este cara toda vez que vem no arruda nos rouba!!!!!!

    Parece até que ele não gosta do Santa cruz ($$$$$$ da coisa)!

    Pois eu me lembro como se fosse hoje, em 2006 ele marcou impedimento em um gol legítimo de carlinhos dedada em um jogo contra a coisa (onde perdemos por dois a um), se tívessemos empatado, praticamente colocaríamos a mão na taça!!!!!

    Façam uma reflexão, toda vez que este animal trabalha em um jogo do santa cruz, ele erra em lances capitais contra o santa cruz!!!

    • ducaldo
      39.1

      Não sabia dessa.
      Vamos guardar o nome essa “figura”.

    • Samuel Maceió - TOSA
      39.2

      nobre ducaldo, foi no ano em que homero lamerda, gritou , esperneou e disse que só aceitava árbitros de fora!!!!

      Então veio o carequinha heber roberto lopes, com este narigudo e nos roubaram em pleno arruda, em uma partida que se empatassemos ficaríamos perto de ganhar o campeonato direto, sem decisão (quase igual á 2005).

      Olho nele , este cara ou odeia o santinha, ou está no bolso da coisa como os jabazeiros maconha de carvalho e merdaciel junior!!

  39. Não sei onde vocês viram tantas falhas de Thiago Cardoso. É claro que ele falhou algumas vezes, mas falhas dentro do aceitável para um bom goleiro. Pelo menos quando mais precisamos dele, não fez feio. Jogou a final do Pernambucano com uma perna só.
    Sou um torcedor exigente também, procuro ter sempre uma visão crítica, mas acho que as vezes as coisas aqui no blog se tornam perseguições, a ponto de fechar os olhos a melhoras.
    Na minha opinião o Edson Borges é titular absoluto e William precisa ir pro banco. Na lateral direita, consegui enxergar uma singela melhora em Diogo no último jogo, assim como Weslley no meio, que procurou aparecer mais vezes e não errou tantos passes, inclusive fez o cruzamento para a bela cabeçada do indiscutível Dênis Marques.
    Porém, continuo achando que a vaga da lateral direita é do Maizena e esperaria o jogo do Cuiabá para crucificar de vez Weslley (daria como um ultimato).
    Fabrício Ceará é um jogador muito raçudo, sabe fazer a função de um bom pivô. Não é muito habilidoso e perde muitos gols, porém compensa com vontade e garra. Particularmente não gosto de esquemas com dois centroavantes, mas acho que o Fabrício não está de todo o mal. No entanto, ainda prefiro Branquinho ao lado do Dênis, daria muito mais trabalho.
    No meio, Natan é titular absoluto ao lado de Luciano Henrique. Sacaria Chicão e deslocaria Weslley em seu lugar.
    Memo está em má fase, mas não está mordendo, tem crédito.
    Renatinho não é lateral esquerdo, não tem porte físico para marcação mas é muito esforçado. Sabe driblar, mas precisa ter mais objetividade e ser menos afobado quando chegar na linha de fundo. O Santa precisa urgentemente de um lateral-esquerdo, mas como não temos e Natan está machucado, sugeria colocar Renatinho ao lado de Luciano e Maizena na esquerda improvisado.
    Minha zaga é o Edson e o César. Thiago no gol. Sem Thiago, Fred.
    Quanto ao treinador, prefiro não pegar no seu pé, ainda. Calou a minha boca ao conseguir o acesso e ser bi-campeão da maneira que foi. Para mim, ele pode fazer tudo errado, contando que no pegapacapá seja decisivo e consiga o objetivo que todos nós queremos, da mesma forma como aconteceu neste último estadual.
    No mais, de maneira geral, acho que o time está evoluindo. O Paysandu tem ótimos jogadores, como o tal Thiago Potiguar. Estamos na série C, não dá pra pedir time de campeonato espanhol. Quero raça, quero que comam a grama e ganhem todos os jogos de 0,5 a 0, com ou sem Chicão, com ou sem Weslley. Não sou treinador, ninguém do Santa Cruz vai me ouvir aqui, apenas compartilho minha opinião com vocês, nobres tricolores como eu.

    • Eduardo Ramos
      40.1

      Guto, análise sensata. Permita-me discordar quanto a Wesley, um parasita alérgico à bola,e claro, ao bom futebol. Não vejo futebol em Chicão e nem em Fabrício Ceará para serem titulares. No restante, concordo com você.

    • rubemjunior
      40.2

      Deveriamos contratar padrão de jogo e esquema tático para melhorar nosso time.

      Até agora só vi um amontuado de jogadores correndo em campo.

  40. TRICOLAÇO
    41

    Não acredito em uma equipe que muda seu esquema de jogo conforme os adversário. Acho que para ter competitividade, Ela tem que ter: uma única formação e ritmo. E se em por com esse ritmo. As mudanças devem ocorrer durante as partidas, conforme as necessidades. Os jogadores devem ser bem treinados, físico e tecnicamente para se adaptarem as circunstancias das partidas. Se não for assim, todo mérito seria apenas do treinador, que com sua imensa “sabedoria” a monta. Os jogadores seriam apenas peças de um tabuleiro sem mérito algum. Nos sabemos que não é por aí. E quando isso acontece, é por que ele quer ser a única estrela. Um bom técnico, dá uma formação , ritmo a equipe, e esse ritmo vai ser imposto aos adversários extraído as vitórias. O esquema de jogo deve o tradicional, defesa, meio de campo e ataque. Sem invenção. SAUDASANTA!

  41. To ligado, Eduardo.
    Valeu, meu velho! Agente se encontra pelo Arruda, costumo conversar com qualquer tricolor que não conheço. Hehehehe…

  42. rubemjunior
    43

    Zé Empatadoro está pedindo bicho para os jogadores, devido a transpiração do time. Se a moda pega…

    A força do elenco foi tão grande que, no calor do momento, Zé Teodoro pediu publicamente ” na coletiva após o jogo ” que o presidente Antônio Luiz Neto pague o bicho integral da partida (que seria apenas em caso de vitória) aos atletas.

    • Tribomjardim
      43.1

      Essa foi de lascar…colocou aln na parede…se pagar zé é herói…se não pagar,aln será o vilão….e agora José???

  43. Tribomjardim
    44

    Onde eles conseguirm esse Tiago Potiguar?Será que por lá tem um sobrando????

    • rubemjunior
      44.1

      Troibom,

      Nosso problema é tático e técnico.
      Não tem como correr.
      Até que se prove o contrário.

      Disseram que teve reunião para trazer novas apostas dos amigos de Sandro Barbosa e Zé retrancadoro.

    • Tribomjardim
      44.2

      Zé tá COBRANDO quatro reforços para ontem….mas foi ele que disse que montou um elenco de série B…..já estava estudando os adversários da próxima fase…eita,muito bom isso…..

    • Eduardo Ramos
      44.3

      Só tem vez se falar tchia, porrrrta, tcheodoro. Se falar, vice, ôxe, arretado,mtá fora!

  44. rubemjunior
    45

    Fortaleza 1 x 0 Salgueiro
    Luverdense 1 x 1 Icasa

  45. rubemjunior
    46

    Quando digo que o Bodão não é parametro para se avaliar nada, tem gente que fica com raiva.

    Petrolina 0 x 2 Horizonte/CE

    O Petrolina no Bodão encarava Santa, Coisa e Barby de igual para igual em Petrolina, os times da série D chegam lá e vencem fácil.

  46. rubemjunior
    47

    Quero ver se não vão tirar o escorpião do bolso para qualificar o plantel, desde a Série D 2011 que venho falando em reforços, mas como temos um tecnico paizão sentado no banco do Santa Cruz, permanecemos com os Xi-cão, Ueslei, Diogo e Caça-ratos da vida.

    É muita qualidade.

  47. Eduardo Ramos
    48

    Parece que despertaram para a realidade. Vão contratar. Tomara que sejam jogadores que venham para sanar as principais, e flagrantes deficiências da equipe.

    Além das contratações, que a diretoria tenha atitude e exija a participação dos jovens valores que têm se destacado no sub-20. Essa conversa de “preservar”, e não dar oportunidades, não pode ser mas aceita e admitida pela diretoria do Santa Cruz.

    • Samuel Maceió - TOSA
      48.1

      Caro Eduardo Ramos, eaperar atitude de nossa diretoria é pura ilusão!

      o “Cagado” do semideus zé teodoro, além de querer diminuir o numero de nossa torcida, seja com atuações pífias que tiram a torcida do estádio, ou tentando infartar o maior numero de tricolores possíveis!!!

      o semideus do arruda manda em tudo, e a diretoria baixa a cabeça!

      Eu saí de maceió para “sofrer” no 3 jogos dentro do arruda, simplesmente só irei me atrever a deixar família em casa , gastar dinheiro, me cansar e perder tempo (pois estes 3 jogos foram perca de tempo), SÓ QUANDO SAIREM DESTE TIME CHICÃO, DIOGO e WESLLEY!!

    • rubemjunior
      48.2

      SAmuel,

      Tem pessoas da TOSA de Maceió que é contrário ao seu ponto de vista?

      Acho seu comentário muito coerente.

    • joseildo
      48.3

      Qualquer comentario que seja anti Santa Cruz pra rubem jr. é um comentario coerente.

  48. Seu lunga
    49

    estou receioso com nosso futuro no campeonato, jogamos 9 pontos em casa e ganhamos apenas 5 pontos.
    estamos em sexta colocação, e jogaremos fora de casa na proxima rodada.
    como nosso treinador gosta de inventar e jogar na base da retranca, nao vamos esperar nada de bom na proxima rodada.
    que venha logo os reforços e que ze teodoro coloque para atuar.

  49. alguem sabe onde evertom esta jogando(volante ex coisa e barby) seria uma bom reforço pro santa

  50. Eduardo Ramos
    51

    Pois é, Samuel, considerando que o time não tem correspondido, que não tem motivado, acredito que nos últimos 2 jogos no Arruda, o Santa Cruz deixou de arrecadar em torno de R$ 300.000,00. Insistir com jogadores que visivelmente têm desempenhos muito aquém do nível mínimo que se pode aceitar em quem veste o Manto Sagrado Coral.

    Cabeça, levasse uma cacetada de Wilton Monteiro no Blog do Santinha (kkkkk). Muitos confundem críticas construtivas com condenação. De boa fé, não há de se negar, e de aplaudir, o trabalho de Zé Teodoro e da suaveqipe, iniciado no final de 2010. Os resultados são inquestionáveis (bicampeonato estadual e a subida para a série C). Não se questiona os resultados obtidos mas não isenta de se questionar procedimentos, desempenho e resultados obtidos nessas 4 primeiras rodadas na série C. O questionamento e a crítica são legítimos.

  51. Tribomjardim
    52

    Sempre que a torcida cobra surgem as peruas….mentiras plantadas de dentro do Arruda,o que é uma vergonha….já começaram uma leva delas….ridiculo…e só.

  52. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    TB ESTOU RECEOSO COM NOSSO FUTURO MAS, CONVENHAMOS:

    – foi criminosa a anulação daquele gol espetacular do FABRÍCIO CEARÁ;
    – o jogador do Paysandu andou jogando basquete dentro da área do Papão e o juiz ñ assinalou o pênalti;
    – pra mim ainda houve OUTRO PÊNALTI num lance q derrubaram um jogador nosso dentro da pequena área. Assim é PHODA!

    SAUDASANTA

  53. óia a cobra
    54

    Homi seu minino! cês viram minha piada no comentário anterior? Cês notaram que o analtico e o time duboi vieram atras com uma carga de abacaxi?

  54. óia a cobra
    55

    Diante do péssimo futebol apesentado nos ultimos jogos, depois do jogo contra o treze prometeram contratação. Esperamos ansiosamente e nada aconteceu. Contra o pai lambú o time conseguiu mostrar ao vivo e pela televisão com não se deve jogar futebol, foi uma verdadeira aula de tronxura dada por wesley, diogo, wiliams e professor chicão, um horror, uma verdadeira desgraça. No término do jogo prometeram mais uma vez contratar e isso foi na sexta feira mas pelo visto contratação no Santa (se acontecer) deve ser apenas nos dias úteis e em horário comercial.

  55. óia a cobra
    56

    Tô desconfiado que se vier alguém, vem pior que chicão pra zé continuar a colocá-lo no time principal.

  56. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    57

    Quando eu falei que o fortaleza havia garantido uma vaga quando contratou o VICA e que as outras vagas eram de aguia de marabá e luverdense e que lutariamos pela 4° vaga com icasa e salgueiro eu não estava errado,quem mora em maceió sabe da competência do VICA,e rubem jr a maioria da TOSA defende zé murrinha,samuel não gosta de zé,já eu odeio de coração este entregador de camisas que quer acabar com nosso santa,é minha opinião!!!

  57. óia a cobra
    58

    óia aí tá reno a merda?
    Fumo pro cú da tabela.

  58. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    59

    Quem mais se reforçou pra séricê foi o fortaleza quando contratou o professor VICA pra comandar a equipe em campo,há se tivessemos diretoria pra contratar quem preste e não reclamar e pedir pra torcida…

  59. óia a cobra
    60

    é uma vergonha sexto lugar!!!
    Diretoria!!! CRIA VERGONHA NA CARA.

  60. óia a cobra
    61

    Não queremos promessa nem desculpas, queremos ATITUDE.
    Diretoria é isso que a torcida merece é?
    Criem vergonha! Contratem.
    Vocês estão cegos é???
    Até quando vamos ter que aguentar chicão, wesley e diogo?
    Estão querendo nos fazer de otários é?

    • Tribomjardim
      61.1

      O pior é que desde o ano passado que o grupo é esse,só agora viram os erros…e que não tem padrão de jogo….depois não pode reclamar…..eita……..

  61. Gustavo Henrique
    62

    Eu descobri que tem uma gangue dentro do Santa Cruz. E a gangue dos bundoes comandada por William, Diogo, Chicao e Weslley. Os caras Sao Tao ruins que nao servem bem pra fazer uma falta e Matar uma peste de um contra-ataque. Quem for Doido que confie em Ze Mentirinha e sua conversa mole.
    Acorda Diretoria. Queremos attitude. O time nao ta jogando nada, as arbitragens estao nos prejudicando e ninguem fala nada.
    Saudacoes corais.

  62. óia a cobra
    63

    ALN se Zé impera absoluto no futebol e tu não opina, nem te mete emnada o que é que tu estás fazendo aí? Pra que ter presidente? Bota uma vassoura aí no teu lugar.
    ALN Chicão virou clamor e calamidade pública e tu não vai fazer nada? Vai continuar tudo do jeito que está?

    • Oia, não é porque um presidente não s mete tanto em futeobl que é um mal presidente. Ele pode tá sendo muito eficiente em outras áreas que serão colhidos resultados num futuro.

  63. óia a cobra
    64

    ALN tu acha que eu sou palhaço e não tenho que fazer? Passar 90 minutos olhando as cagadas de chicão, wesley e diogo e zé mantendo esses sanguessuga no time principal?
    Paciencia tem limite. Ou vocês tomam uma atitude ou haverá mobilização.

  64. óia a cobra
    65

    óia! Qual diferença entre passar 90 minutos olhando chicão jogar e passar 90 minutos olhando pra uma foto de humberto costa?

  65. Goleiros: Que o Santa invista alguma coisa na recuperação de Cardoso. Diego Lima é um menino, seja nas entrevistas, no Twitter ou dentro de campo. Fred foi destaque…na Segundona do Mineirão –‘. Clay é ex-modelo e nunca se destacou mesmo nos treinos. Por enquanto, eu deixaria Fred e mandaria os zagueiros darem em qualquer atacante que entrasse na área, pois ao menos ele parece ser pegador de pênaltis.

    Laterais-direitos: Diogo é um maloqueiro, na acepção NEGATIVA do termo (não na positiva, caso de Emerson Sheik). Joga displicentemente, não marca nem a mãe, NÃO DÁ UM CRUZAMENTO CERTO. Maisena entrou bem no Pernambucano improvisado na lateral-esquerda e foi bem. Zé quem pediu a contratação dele, agora coloque o cara. Dizem que Nininho é craque. Merece chance.

    Lateral-esquerdo: Renatinho está mal. É bom jogador, tem futuro. Mas precisa ser mais humilde. Trabalhar o corpo, a marcação e a finalização. Como é rápido, sai na cara do gol três vezes por jogo, e qual foi o último gol de Renatinho?…Temos zero laterais-esquerdos, precisamos de dois. Um mais marcador e um mais ofensivo. Renatinho é meia.

    Zagueiros: Temos muitos e até bons zagueiros. Édson é bom zagueiro, eu tiraria William e colocaria Vágner ou César, mais experientes. Diego Bispo terá chance? Éverton Sena já era bom, será que não melhorou treinando no último ano?

    Volantes: Memo é excelente volante, mas a história da Barcelusa mexeu com ele. Conversa com o cara, dá umas tapas nele, glorifica ao Senhor – já que é crente – e pronto. Chicão parece ser jogador de jogos decisivos, comeu a bola nas finais do PE. Mas é fraco. Sandro Manoel é bom jogador; Pedra precisa voltar, pois é um volante completo. Mandar Léo embora porque o cara é bonito e rico e gosta de comer boyzinhas em Boa Viagem é brincadeira. LÉO É CRAQUE.

    Meias: LH joga um bom e um ruim, FATO. Wesley é ex-jogador, só se destacou ano passado naquele time limitadíssimo e FORÇADO PELA MÍDIA: “maestro” é brincadeira. Victor Hugo está no Santa de passagem, doido para ir embora. Natan é de vidro, eu mandaria embora, pois o Santa não tem condições de bancar salário de jogador de papel. Maranhão é muito bom, mas sempre entra na fogueira. Já salvou a gente umas três vezes.

    Atacantes: Temos bons atacantes. Ceará é doido, mas dá o sangue e finaliza bem. Paulista é uma icógnita. É bola em DM e pronto.

    Saudações Corais.

  66. óia a cobra
    67

    Até o momento nenhuma contratação, nenhum nome, nem mesmo uma firula.

  67. Fábio Lucas
    68

    Uma vergonha a classificação do Santa Cruz neste momento.

    Jogamos 3 vezes em casa e 1 fora. Essa fora foi em Pernambuco, ou seja, jogamos os 4 jogos em Pernambuco e só vencemos 1. Um absurdo!

    Se não contratarem meias, laterais e volantes estamos FU neste Campeonato!

    • Cobrão
      68.1

      Concordo! A campanha é abaixo da espectativa. Dois jogos empatamos após estarmos perdendo por dois gols de diferença. Empatamos contra Guaranym em casa, e vencemos contra o treze desmantelado com possibilidades de ser anulado esses pontos. Convenhamos muito pouco pra um time que tem folha girando a 700 mil reais.

      Não era pra ser assim…

    • Fábio Lucas
      68.2

      Uma vergonha.

    • Concordo. Realmente estamos abaixo das expectativas. O lado positivo é que o ataque está respondendo, coisa que nunca aconteceu na série d. Sexto lugar é deplorável. Não sei quanto às contratações. Parece que a falha maior está no nosso (pesado) setor defensivo. Vamos aguardar melhoras!

  68. rubemjunior
    69

    Dudu Ramos,

    Deixei de postar no Blogdosantinha até ver um futebol melhor por parte do nosso time, não vou ter o trabalho de responder a Weston Monteiro.

    Weston Monteiro esta equivocado, primeiro eu não falei que queria o treinador do Tupi no lugar de zé retranca, apesar da campanha do Tupi ter sido bem melhor que a nossa, alem do time mineiro ter um padrão de jogo e qualidade tecnica superior a nossa.
    Segundo, esse mesmo tecnico que Weston Monteiro se referiu, conseguiu colocar zé teodoro no bolso por duas vezes, tanto em Minas Gerais quanto aqui no Arruda. Portanto esse treinador do Tupi me parece ser jovem e bem melhor que zé teodoro, não seria nenhum absurdo se ele treinasse nosso time.

    Se o Tupi, esta mau no campeonato, não é o mesmo treinador, é o terceiro equivoco do Weston Monteiro.

  69. Fábio Lucas
    70

    Informação quentinha:

    Santa Cruz negociando com 2 jogadores:

    Volante-meia Ramalho. Ex-São Paulo, Vitória e Atlético-GO. Joga na mesma função do Wesley. Já foi treinado por Zé Teodoro.

    Lateral-esquerdo Fabinho, do Volta Redonda (Deus nos ajude).

  70. Fábio Lucas
    71

    Volante-Meia Ramalho:

    • Icaro Coral
      71.1

      Ele cairia melhor como volante ou meia, de acordo com nossas necessidades? poeria atuar ao lado de LH ou tem as mesmas funções ?

  71. Fábio Lucas
    72

    Lateral Esquerdo Fabinho:

    • óia a cobra
      72.1

      Chacrinha tinha em seu programa um quadro que era o Cantor Mascarado. O cara aparecia, cantava com uma máscara e o público tentava advinhar quem era ele.
      Zé tem trazido para o Arruda verdadeiros peladeiros mascarados. Chicão é um exemplo e supera a todos, onde eu avistar esse cara em campo eu reconheço, impossível ter desgraça igual.
      Poque chicão se torna ainda pior? Pela insistencia de Zé empurrar ele goela a baixo no time, contrariando a torcida, a imprensa etc.

    • rubemjunior
      72.2

      Esse lateral parece ser bom, ao menos tem categoria e gosta de ir a linha de fundo.
      Renatinho pode pegar a camisa 8 do time.

      Isso se Zé retrancadoro permitir.

  72. óia a cobra
    73

    Em terra que chicão é titular, qualquer cotó é craque.

    • óia a cobra
      73.1

      Em terra, digo em time, que chicão é titular, qualquer cotó é craque.

  73. óia a cobra
    74

    @oiaacobra Sabe porque o Luverdense eestá em 1º na tabela? Porque chicão não joga lá.

  74. Seu lunga
    75

    lá vem zé teorodoro trazer volante para jogar de meia.
    é invenção até na hora de contratar.

  75. rubemjunior
    76

    Zé retranca, estamos precisando de lateral direito.

  76. óia a cobra
    77

    Quer dizer que nós temos que ganhar e acender vela para os cinco da frente perder?
    Ahhh!!! Porque não me disseram antes?
    Então não há com que se preocupar! A situação é cômoda e está tudo sobre controle.

    Zé! Dá uma folga semanal pros mininos os bichinhos precisam dscansar.

    e nem precisa contratar viu?

  77. E o pior XI-CÃO ta lascado o futebol de memo…reparem que com excessão do primeiro gol que naquele lance o zagueiro que fez o gol estava sendo marcado por fabricio ceara. Os outros 2 foram jogadas oriundas do meio campo onde a primeira Sr. Renatinho foi inventar um passe de trivela onde o correto seria tocar para o jogador mais proximo e o terceiro foi aquela beleza em cima do craque do time XI-CAO o cara recebeu a bola de costa para ele girou ganhou para ele e foi em direção ao gol…ali ate uma tartaruga ganha na corrida para ele.
    Levamos 3 gols de falhas individuas: 1 – Ataque nao marcou a defesa gol do zagueiro. 2 – Renatinho erra passe e no contra-ataque gol e ainda nosso goleirinho falhou dinovo, bola fraça em cima dele e ele coloca aquela mão de moça. 3 – foi aquela obra prima que o CRAQUE XI-CAO deixou fazer.
    Me digam uma coisa foi impressão minha ou Paulista tava mancando ou ele é MANCO por natureza???? o cara ja entrou cansado.
    DISPENSAS: X~-CAO, DIOGO, PAULISTA, MAIZENA (pra que voce tem um lateral de origem se o titular é ruim e na hora de substituir voce coloca um meio-campo ou atacante?. Wesley eu nao dispensaria mas que em que sair do time isso tem que acontecer e URGENTE!!!
    QUE SAUDADE DE TIAGO CARDOSO….

    • rubemjunior
      78.1

      Júnior,

      Xi-cão já tinha cartão amarelo que o impedia de cometer a falta no terceiro Gol? Ou estava sem cartão amarelo no lanace?

      Se não tinha cartão, porque não fez a falta?

  78. óia a cobra
    79

    ALN!!! A ruindade de xicão é contagiosa, antes era ele só, agora é o time todooooooooooooo!!!

  79. rubemjunior
    80

    Xi-cão e zé teodoro é dono do time.

    • óia a cobra
      80.1

      Rubi tu tás reclamando de barriga cheia.

      Estamos em 6º;
      O time está jogando muito bem;
      Zé tá tando um show de nós táticos;

      o que é tu queres mais?

  80. Fábio Lucas
    82

    O Ramalho é 3º volante. Exatamente a mesma posição do Wesley. Inclusive com saída pela direita, diga-se.

    Deve vir para colocar o ABUTRE do Wesley em seu devido lugar, o BANCO!

  81. óia a cobra
    83

    Óia a Cobra‏@oiaacobra

    Chicão merece ir por banco pra ser office boy

    • óia a cobra
      83.1

      Hoje estou fazendo no teclado o que Chicão faz com a bola, isto é, merda. É muito erro de português.

  82. rubemjunior
    84

    Óia a cobra,

    Foi zé retrancadoro que nos colocou na série D jogando um futebol primoroso, e foi ele que nos deu o bi-cmpeonato no bodão.
    Portanto não critique o professor.

    Não seja irresponsável.

  83. óia a cobra
    85

    Falta dinheiro? Talvez, mas com certeza falta dinamismo e proatividade por parte da diretoria.
    Cadê as contratações?

  84. óia a cobra
    86

    Alguém aqui tem um pôster de chicão pra mim botar no meu quarto?

    • óia a cobra
      86.1

      Chicão é um craque. É 60 mil vendo chicão jogar, nem Neymar consegue um público desse.

  85. óia a cobra
    87

    Meu time é:
    1 Qualquer goleiro
    2 Chicão
    3 Chicão
    4 Chicão
    5 Chicão
    6 Chicão
    7 Chicão
    8 Chicão
    9 Chicão
    10 Chicão
    11 Chicão

    Técnico Zé

    e mais 3 Chicão no banco.
    Óia que seleção do caraio.

  86. Santana Moura
    88

    Estou impressionada com comentários de parcela dos profissionais de imprensa do nosso estado, quando alega que um pênalti não marcado num placar de 3 X 0 não influencia em nada no resultado. CLARO QUE INFLUENCIA; um pênalti quando marcado é uma possibilidade de gol a mais. Número de gols é critério de desempate, então, faz falta sim. Se nossos analistas de futebol não defenderem o direito lesado dos clubes de Pernambuco, quem vai defender??

    Outro argumento sem sustentação é afirmar que o time tem que jogar bola pra ganhar o jogo, independentemente, de o juiz errar ou não.

    Convenhamos que o papel dos jogadores é vencer o jogo e o do juiz é ser imparcial e justo na marcação das infrações. Cada um tem que fazer a sua parte, não somente os jogadores. Observem que os aspectos psicológicos dos atletas ficam bastante comprometidos quando tem que lutar contra o adversário e contra um árbitro quando não exerce decentemente o seu papel. É fácil notar isto, não precisa ser especialista.

    Com o Santa tem sido assim, reiteradas vezes, aqui ou fora, mas isto não é desculpa para derrotas, pois cabe aos gestores do futebol preparar os jogadores para enfrentar, também, esta nuance nefasta que permeia este esporte tão querido das massas.

    • Geraldo Mesquita
      88.1

      Penso da mesma forma. Aliás, um penalty não marcado, um gol legitimo anulado, podem inclusive decidir um campeonato. Uma certa vez um tal juiz argentino veio aqui, e em pleno Arruda anulou um gol legitimo do Santa, e sómente este ato conseguiu decidir um campeonato a favor do Timeco da Ilha. Contra o Paissandu, além de um penalte não marcado, o juiz se achou no direito de anular um belo gol de Fabricio. Um gol que poderia nos ter dado a vitória, e aí, dois pontos a menos.

    • óia a cobra
      88.2

      Sem contar com o clamoroso penalte não marcado em fabricio Ceará no jogo anterior.

    • Antônio Carlos Barbosa
      88.3

      Olá, Santana,

      que bom quando você posta aqui e a faz a gente retomar a vontade de ler e participar de bons debates sobre o nosso Santa Cruz. Confesso que já há algum tempo, desde que me desencantei com o nível das opiniões e debates na nossa imprensa, que eu encontrei no TC vida inteligente e sadia pra nossa mente. Se numa simples análise do discurso da imprensa esportiva, encontramos a parcialidade nas opiniões, os comentários “patrocinados” com o intuito de iludir a massa de aficionados do esporte bretão, vemos agora a escalada de audiência do TC mascarada por um revezamento de meia dúzia de “articuladores” numa repetição chata e enfadonha de comentários que nada tem a ver com o fato de torcer e gostar do Santa Cruz. É como o comentarista que diz que um pênalti não marcado não interfere no resultado da partida. É como você já falou em outras oportunidades, da importância de se estabelecer entre todos os envolvidos o ambiente propício para a superação, a força que traz mais força. Ao contrário, quando vejo os nossos herois sendo denegridos com trocadilhos infames e de mau gosto, nossos atletas serem chacoteados insistentemente, fico a questionar qual a função verdadeira do blogs no que diz respeito a ser um instrumento a favor do que se convencionou a chamar de “torcida mais apaixonada do Brasil”. E isso, diga-se de passagem, não tem nada a ver com a opinião de gostar ou não de um resultado ou da qualidade do futebol jogado. Será que é nesses casos em que a lógica do amor e o ódio andarem juntos se faz presente?

  87. Amigo Rubem senão me enganho aquele MONSTRO ja tinha amarelo, porem mais vale uma expulsao do que um GOL… não achas ? aprendi isso desde os tempos de pelada. Sem contar que ele iria fazer uma ENORME ”FALTA” se fosse expulso…ehehehhe.

  88. óia a cobra
    90

    Onde não tem fumaça não há fogo. Nem sinal de contratação.

  89. rubemjunior
    91

    Óia a cobra,

    Você já tem a programação do zé teodoro para a partida do próximo Domingo em Cuiabá?

    • óia a cobra
      91.1

      Vou providenciar.

      Rubi tu tem mercuro cromo pra me emprestar um pouquinho? Deram um coice que se eu num sou esperto vi?

  90. Tribomjardim
    92

    Danado foi só perceber as carências agora….teve tanto tempo………….

    • rubemjunior
      92.1

      Tribomjardim

      Está no Curralnet.

      Os jogadores disseram que o empate teve sabor de vitoria.

      Quer dizer que a derrota vai ter sabor de empate.

      Será que é zé retrancadoro que ensina essa filosofia para os jogadores?

    • Tribomjardim
      92.2

      Zé tem seua méritos,mas esta mania de nos fazer de coitadinhos é triste….sempre bota a culpa nos outros,não estamos enfrentando potências endinheiradas….só times arrumadinhos…ou Davino é um Telê?Dá medo quando começa o jogo,o time se comporta diferente a cada vez que joga….

  91. rubemjunior
    93

    Óia a cobra,

    Os jogadores do Santa falaram que o empate teve sabor de vitória, oia…kkkkkkkkkkkkkkkk

    futebol Profissional

    Jogadores dizem que empate no fim deixou “sabor de vitória”

    Publicado em 22 de julho de 2012, às 23:35

    Por Redação CoralNET

    O empate diante do Paysandu/PA, dentro do Arruda, não foi o resultado que os tricolores esperavam na noite da última sexta-feira, mas acabou sendo positivo pela forma como foi conquistado. Aos 39 minutos do segundo tempo o Santa perdia o jogo por 3 x 1 e encontrou forças para buscar o empate.

    No conceito do atacante Dênis Marques, autor dos dois últimos gols do Mais Querido na partida, o time coral não perdeu dois pontos e sim conquistou um.

    “Nossa equipe se dedicou bastante e lutou do começo ao fim, pena que não conseguimos a vitória. De qualquer forma, acabou ficando um gosto positivo, já que o jogo estava praticamente perdido e conseguimos empatar. Nas próximas partidas temos que ter mais calma e tranquilidade”, disse.

    Assim como o artilheiro tricolor, o zagueiro William Alves também se mostrou aliviado com o resultado conquistado nos minutos finais diante do Papão da Curuzu.

    “Não tem como negar que foi um resultado ruim, mas acabou ficando um sabor de vitória por ter sido no fim. Temos que ter esse espírito da Série C durante todos os 90 minutos das partidas para evitarmos surpresas como essas”, falou.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

  92. “XI-CãO- A LENDA”
    Só vai sair quando zé sair, então haja cagadas no campo e cagadas nas arquibancadas com os morcegos indo atrás de seu chefe maior- Weslei.

  93. Flávio Tricolor de Gravatá
    95

    Estadual pra quê?

    O que estamos vendo ai nesse brasileiro, em todas as séries, é que o Campeonato Pernambucano não serve de parâmetro pra nada. As bonecas já levaram mais gols do que as cegonhas da Volkswagen, Petrolina e Ypiranga na série “D” estão brigando pela lanterna, Salgueiro cantado em verso e prosa com o “bonzão”, tem 4 pontos melado de b…
    Agora chegou a hora de falar do meu, do meu Santa Cruz que até agora não apresentou em campo um sistema tático, jogadas de triangulação, de ultrapassagens dos laterais, a única coisa que vejo é chuveirar bola na área, pra ver se algum dos bonecos de Olinda cabeceiam, ou nosso craque Dênis Marques resolve. É pouco, muito pouco é quase nada pra um investimento anunciado por aí em torno de 700 mil reais por mês.

    Falar das peças do nosso elenco que não tem condições não preciso, é só ler os comentários anteriores.

    Falar sim que precisamos de REFORÇOS, não jogadores pra testes ou apostas, ou se não nosso sonho do acesso poderá se torna num pesadelo sem igual.

    Santa preocupação!

  94. Leandro Rodrigues
    96

    Parece que diogo se machucou e não jogará domingo. aleluia. Tomara que seja a chance para Maizena e que ele agarre com toda vontade e bom futebol que precisamos.

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=39470

    Saudações Corais.

  95. Leandro Rodrigues
    97

    Parece que diogo se machucou e não jogará domingo. aleluia. Tomara que seja a chance para Maizena e que ele agarre com toda vontade e bom futebol que precisamos.

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=39470

    • Ricardo Cavalcanti
      97.1

      Se brincar Zé Burro coloca MEMO na direita e não coloca MAIZENA.

      Tenho dito!

  96. Leandro Rodrigues
    98

    desculpem a repetição, foi mal.

  97. óia a cobra
    99

    “Se for necessário!
    Se for possível!
    Nós vamos contratar”

    Muito bem presidente. O senhor já tomou seu rémedio hoje?

    Rubiiiiiiiiii elogia o presidente rapaz!!!

    • Tribomjardim
      99.1

      Esse cara já jogou time de botão?Sabe como colocar os jogadores?Eita aln,esses caras que a gente tá bancando não sabem o que fazer com a bola…..não sabem se colocar em campo….zé esta aí desde o ano passado e só agora viu a falta de jogadores….fora o padrão de jogo que Rubem Jr escondeu dele…..

    • rubemjunior
      99.2

      ALN não sabe o que é futebol? O cara abrir a boca para falar ” Se for necessário ” nós contrataremos é uma piada.

      Eu não vou falar mais nada.

      Aguentar Xicão, diogo, Weslei e Caça-rato só na cabeça do ALN.

  98. esse ZÉ DA FEIRA É UM FEBE DO RATO MESMO!!

    Ocara dizer que sandro manoel não tem futebol pra ser titular na frente de CHICUZÃO!! Olha tem horas que dá vontade de mandar zé tomar n C!! Espero de coração que diogo, chicuzão, weslley, luciano henrique, se lasquem no DM.

    agora se contratar tem que tem uma vassourada no elenco o primeiro da lista é ZÉ TE ODEIO MIZÉRA!!

    • Tribomjardim
      100.1

      Se esse cara é pior que chicão tem que sair já….então vamos precisar contratar três volantes e não dois como pensei…..Sandro deve estar puto,ser chamado de pior que chicão é o fim……eita gota………

  99. Antonio Luiz netooo!!

    Má rapá tanto que botava fé em tú, tais se mostrando mesmo o NADEGAS FLACIDAS NÉ??

    PQ PARIUUUUUUUUU

  100. óia a cobra
    102

    Inda bem que a coisa fez agente rir.

  101. óia a cobra
    103

    Será que os bichim estão acanhados jogando no Arruda e quando for jogar fora os resultados serão melhores?
    Pode ser vergonha…acanhamento timidez…

  102. Seu lunga
    104

    vocês não tem medo de levar tapa na cara não?

    estão falando mau de zé da feira e os seus protegidos, já já vem as viuvas de zé da feira defender o belo futebol que o Santa tá jogando.

  103. óia a cobra
    105

    Será que chicão tem algum irmão que é jogador? Tô com medo que Zé mande buscar ele.

  104. Oia cobra, se ele tiver um irmão que é jogador esse sim deve ser bom de bola… porque segundo diz a lenda. quando tem 2 irmaos que jogam bola um é RUIM e o outro BOM de bola… nesse caso XI=CAO se for o oposto do irmao esse dever ser o craque. Agora tambem se nao for meu amigo deve ser muito desgosto pra mãe ter dois MIZERAVÍ.KKKKKKKKK

  105. óia a cobra
    107

    ♫ E eu não paro
    não paro não
    chicão é ruim
    e já encheu
    o meu cunhão ♫

  106. óia a cobra
    108

    Se tivessemos uma diretoria séria já teriam contratado no mínimo 3 para as funçõs em carencia e haviam demitido uns 4 ou 5 perronhas desse time.

    • óia a cobra
      108.1

      Vai Antoinnnnnn vai impurrando cum a barriga. Caba bêsta e apaixonado tem que levar fumo mermo.

  107. Tribomjardim
    109

    Eita…que marasmo…o time já treinou?Acho que vai com três zagueiros….com César na sobra onde ele sabe jogar….dá para arrancar ao menos um empate…….

    • óia a cobra
      109.1

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um empate??? De um time que só tem 1 ponto???? gggggrrrrrrrrrrrrrrr

    • Tribomjardim
      109.2

      Temos que manter a regularidade…série C é assim mesmo….na 11ª rodada aparece o padrão de jogo….vcs fazem tempestade em copo d’água….blá,blá,blá….

  108. Tribomjardim
    110

    E Sandro Manoel é pior que chicão…isso dá depressão em qualquer cristão…pobre rapaz, e torce pelo SANTA….o que vai falar para os fmiliares e amigos….isso não se faz…….

  109. Ricardo Cavalcanti
    111

    Estou perdendo as forças, não aguento mais tanta INCOMPETÊNCIA por parte da diretoria e tanta LIMITAÇÃO por parte de nossa comissão técnica.

    Saudações Corais

  110. Fábio Lucas
    112

    Tive acesso aos salários dos jogadores.

    Goleiros:

    Falhoso: 30 mil
    Fred: 10 mil
    Diego Lima: 12 mil
    Cley: 8 mil

    Zagueiros:

    César: 30 mil
    Edson Borges: 12 mil
    William Alves: 22 mil

    Laterais:

    Diogo: 18 mil (isso mesmo!)
    Renatinho: 8 mil
    Lateral novo acertado (possivelmente Fabinho, do Volta Redonda): 15 mil

    Volantes:

    Memo: 23 mil
    Chicão: 15 mil (se esbaldem)

    Atacantes(Só pude saber o de DM9):

    DM9: 45 mil

    Comissão Técnica:

    Zé Teodoro: 60 mil
    Sandro: 20 mil
    Athayde: 18 mil
    Willian: 10 mil.

    Os outros salários eu não tive acesso. Infelizmente.

    A folha do Santa Cruz, apenas dos jogadores+comissão, está orçada em exatos 764 mil. Com funcionários, passa de 820.

    Defesa coral representa quase 45% desse montante.

  111. Fábio Lucas
    113

    Folha do Santa Cruz é maior que mais da metade dos times da Série B e é, disparadamente, a maior da Série C.

    Pra vocês terem ideia, o Fortaleza, segunda maior folha da Terceirona, tem 450 mil, incluindo funcionários, jogadores e comissão.

    A cada minuto que passa a dimensão da vergonha que estamos passando aumenta. O Santa, POR OBRIGAÇÃO, deveria estar atropelando nessa Série C.

    • Tribomjardim
      113.1

      E agora os que dizem que queremos Seedorf,Messi,etc…rasgaram a boca…queremos jogadores iguais ou MELHORES que Madureira,Luverdense,Salgueiro,Icasa,Paysandu e outros….dá para entender isso?Não é inter ou flu não…..por favor ACORDEM!!!!!

    • Óia a trolha
      113.2

      com o esquema de chutão para cima do zé retrancadoro, não vamos a lugar nenhum.
      Com os xi-cões, Diogo, Uesley e caça-rato da vida, tu achas que vamos chegar onde?

  112. óia a cobra
    114

    Chicão: 15 mil ?????????????????????????????????????????????
    Pára tudo. Pára. Pára bota uma lapada de cana aí!
    Antoinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn tu tás ficando doido é? isso é um abasurdo.

    Se Chicão com essa ruindade dele ganhase 2 cachorros quente com saçiça ainda tava caro.

    Não acredito nisso não.

  113. Fábio Lucas
    115

    Outra informação é que o Santa vive atrasando salários dos funcionários. Neste momentos tem 2 meses de salários atrasados. Absurdo!

  114. Tribomjardim
    116

    SEM PALAVRAS…..e o paysandu não tem nem o que comer direito e quase nos goleia…sem Pikachú e mais dois….é de lascar….

  115. Fábio Lucas
    117

    Santa está passando por sérias dificuldades neste exato momento. Parada da Série C fez muito mal ao clube.

    Além dos funcionários com 2 meses, os jogadores estão com 1 mês de atraso e o mês de junho só foi pago depois do jogo de sexta-feira.

    • Tribomjardim
      117.1

      60% dos clubes “grandes” do Brasil não pagou junho…tem que não pagou nem maio todo……é errado não pgar em dia,mas não somo tão ruins assim….mas gastar vela com defunto ruim é de lascar…se fosse em outros lugares diriam que tinha gente da comissão e da direção levando por fora,dos salários dos atletas…MAS NO SANTA TEM ISSO NÃO….nem menino saindo 0800…….

  116. o puto do chicão ganhar mais que Natan é o fim da picada! esse cara devia era pagar pra jogar.um dos piores volantes da história do Santa Cruz.

  117. óia a cobra
    119

    15 mil pra chicão?

    Tô puto parei por hoje. Só no Arruda acontece isso.

  118. 30 conto pra Cesar é muito. Por que um zagueiro velho e sem mercado vai ter o segundo maior salário do elenco?

    • Fábio Lucas
      120.1

      Ganhava o dobro na Coisa. Aceitou reduzir metade.

    • óia a cobra
      120.2

      Eu num digo que aquilo é administrado como se fosse um órgão do governo?

    • Tribomjardim
      120.3

      Quem pede Hamilton deve saber,ele tem contrato com a coisa….César só baixou a proposta por não ter mais contrato……precisamos de volantes…..e vergonha na cara……..

  119. óia a cobra
    121

    Porque chicão ganha esse dinhero todo? Eu cago também todo dia e não chego nem perto desse valor.

  120. óia a cobra
    122

    Digam que é mentira! Digam que chicão não ganha 15 mil. Eu não aguento isso não. Chamem o Samuuuuuuuuuu!!!!!!!

  121. Fábio Lucas
    123

    Wesley ganha… R$30.000!!!!!!!!!!! É isso mesmo!!!! 30 mil pra essa desgraça inútil!!!!!!!

  122. Fábio Lucas
    124

    Atualizando a lista!!!

    Goleiros:

    Cardoso: 30 mil
    Fred: 10 mil
    Diego Lima: 12 mil
    Cley: 8 mil

    Zagueiros:

    César: 30 mil
    Leandro Souza: 22 mil
    William Alves: 12 mil
    Édson Borges: 12 mil
    Éverton Sena: 8 mil

    Laterais:

    Maisena: 8 mil
    Renatinho: 12 mil
    Diogo: 18 mil(!)

    Volantes:

    Memo: 15 mil
    Sandro Manoel: 12 mil
    Anderson Pedra: 17 mil
    CHICÃO: 15 mil

    Meias:

    Wesley: 30 mil(!)
    Natan: 12 mil
    Luciano Henrique: 22 mil

    Atacante:

    Dênis Maravilha: 60 mil (uau!)
    Fabrício Ceará: 12 mil
    Caça-Rato: 8 mil
    Paulista: 15 mil

    Comissão Técnica:

    Zé Teodoro: 60 mil
    Sandro: 20 mil
    Athayde: 18 mil
    William: 10 mil

  123. Tribomjardim
    125

    Então o problema não é falta de $$$$…é falta de VERGONHA…aln e agora????

  124. Tribomjardim
    126

    Paulista e CHICÃO mais que Ceará…e que o roupeiro…gândula???Somos um clube rico…R I C O!!!!!ALN NÃO FALE DE FALTA DE $$$$….nunca mais, não insulte a inteligência da torcida…..respeito é bom e eu gosto….

  125. Tribomjardim
    127

    QUEM É ESSE WILLIAM?

  126. Gustavo Henrique
    128

    Weslley tem que ser dispensado do Santa Cruz. Esse cara é uma desgraça. Ele não faz porra nenhuma e fica andando em campo. A Diretoria do Santa Cruz não tem vergonha na cara não é? Tem que dispensar Weslley, Chicão, Diogo e Paulista. Além disso, William e Renatinho têm que pegar um banco federal. Renatinho parece que joga com um cotoco enfiado, o cara não tem calma em lance nenhum. O segundo gol foi culpa dele, que foi inventar de fazer uma inversão de jogada para a desgraça do Diogo. E no final ele teve a bola do jogo nos pés, mas ao invés de levantar a cabeça e rolar a bola para o meio da área, resolveu chutar feito um doido. Renatinho é um exemplo de um doido em campo, tá sempre dispenrso e só pega a bola para rebolar.
    Se Zé da Feira escalara Weslley, Diogo e Chicão no domingo, para mim é a prova de que o nosso time não tem Diretoria. Se for pra Zé mandar no clube é melhor ALN pedir pra lavrar, e ir cuidar da verdadeira preocupação dele na câmara dos vereadores. O time fazendo raiva desse jeito, e não aparece um dirigente pra falar.
    A torcida do Santa Cruz merece respeito.
    Saudações corais.

  127. óia a cobra
    129

    Espinhela caída ganha 22 mil???? Mô Jesuiiiiiiiiiiii!!!

  128. Gustavo Henrique
    130

    Depois o pessoal fica com essa putaria de que não tem dinheiro. Não tem é vergonha na cara. Dispensa Weslley que num instante sobra dinheiro para contratar. Zé Teodoro tem que lavrar do Santa Cruz. Tô pegando ódio desse cara. E a nossa Diretoria tem que criar vergonha na cara. Que porcaria é essa que quem manda no clube é o pastor Sandro e Zé Pardal. Esses caras pensam pequeno demais. Vão dirigir o Íbis porra. Deixem o Santa Cruz para quem pensa grande e ama o clube.
    Saudações corais.

  129. Fábio Lucas
    131

    Esse grupo tem que começar a ser seriamente cobrado pelos resultados.

    Pernambucano não era nossa obrigação, mas na Série C é e muito!!!

    Temos que cobrar desse jogadores os resultados em campo. Diretoria faz esforço gigante pra pagar em dia e esses caras empatam em casa com Guarany de Sobral, que tem folha de 50 mil.

    Têm que aprender a honrar os salários que recebem. Honra a camisa também!

    Não aceitaremos mais resultados negativos. Vamos protestar!

    Se não for boa, vai ser na tapa mesmo!

    • Tribomjardim
      131.1

      O guarany não concentra…não é democracia não…é liseu mesmo…empata aqui e tira onda…cala a boca zé e aln!!!!

  130. Gustavo Henrique
    132

    Sandro é outro que tá bom de deixar de falar besteira. Ele é funcionário do clube, recebe em dia, e fora isso ninguém aqui deve favor nenhum a ele. Se ele se acha muito importante pode dar o lavra do Santa Cruz. Se quer mandar no clube, tá bom de se candidatar a ser presidente. Como funcionário não pode mandar em porcaria nenhuma. Ou então monta uma seita e vai viver de fazer lavagem cerebral para as negas dele.
    Saudações corais.

  131. óia a cobra
    133

    Esse cabôio de fi de rapa ganha isso tudo pra ficar em 6º lugar?
    se tivesse em 1º eu até ficava calado mas em 6º??????

  132. Fábio Lucas
    134

    Não podemos admitir menos que uma vitória no próximo jogo. Se não ganharmos essa partida, vamos ao Arruda para protestar!

  133. Gustavo Henrique
    135

    Tá na hora da torcida abrir o bocão e protestar mesmo. Já que a gente não é respeitado no Arruda, tá bom de a torcida ir falar com ALN na câmara dos vereadores. Já que no Arruda ele acha que tá num castelo medieval, pelo menos lá ele recebe a gente como cidadãos. A torcida tem que deixar de ser passiva, e tem que cobrar a Diretoria, a Comissão Técnica e os Jogadores, logicamente sem agredir ninguém.

    • Tribomjardim
      135.1

      Cuidado que vão meter porrada em vc…tem gente recebendo só para isso lá….e eu achando que não tinha $$$$…não tem é vergonha!!!!!

    • óia a cobra
      135.2

      Vai ví? No Arruda tem coroné feito tem em Gabriela.

    • Gustavo Henrique
      135.3

      Por isso que eu falei para fazer o protesto na câmara de vereadores, pois além de ser mais fácil de encontrar ALN lá. Eu garanto que os trogloditas do Arruda não vão estar presentes, e ainda é bom pra fazer o Presidente passar uma vergonha e ver se dá uma resposta à torcida.
      Saudações corais.

  134. Gustavo Henrique
    136

    E outra, a nossa Diretoria tem que se pronunciar. O Santa Cruz é um clube grande na série C, e todo jogo a gente é roubado aqui. Até contra a galinha choca, que entrou de bicão no campeonato, a gente foi roubado e não marcaram um penalty clamoroso em Fabrício Ceará. Então a Diretoria tem que tomar uma titude e falar com o pessoal da CBF pra acabar com essa putaria.
    O Bahia mesmo quando tava na série C subiu fazendo gol aos 50 min do segundo tempo. O Santa Cruz é tratado feito um timinho de pelada, e a nossa Diretoria aceita isso passivamente. Para mim isso é uma grande vergonha.
    Saudações corais.

    • Tribomjardim
      136.1

      Não somos clube de pelada…mas temos diretoria e comissão de pelada,daquelas bem fraquinhas….é só ver nossos últimos jogos…….

    • óia a cobra
      136.2

      Tem que ter ôia pro juiz senão é assim.

  135. óia a cobra
    137

    ô minino cadê a porra do gaderná daquiiiii???????????

  136. óia a cobra
    138

    E ainda tem gente que reclama porque eu brinco.
    Dá pra levar essa diretoria a sério?

    tras meu rivotril tá ai logo do lado da quartinha.

  137. Gustavo Henrique
    139

    Rapaz, tá bom de alguém me receitar um remédio aí, que seja pelo menos tarja preta, porque eu tô ficando é doido com essa história do Santa Cruz rapaz. Eita time pra fazer a gente se aperrear.
    Mais vai dar tudo certo e as coisas vão melhorar.
    Saudações corais.

    • óia a cobra
      139.1

      Cuidado ví? As UPA tão tudo cheia. Procura teu cartão do SUS

  138. Fábio Lucas
    140

    Expor salários é apenas de pressionar a equipe por resultados. Mas, pra causar algum efeito, deveria ser BEEEEM mais divulgado.

    Os jogadores tem que estar cientes de que os torcedores estão de olho neles e que vacilar é certeza de ser cobrança. Precisam estar no limite sempre. Esse é o ônus de jogar em clube grande.

    • Fábio Lucas
      140.1

      “Expor salários é apenas UMA FORMA de pressionar a equipe por resultados.”

  139. Fábio Lucas
    141

    Algo me diz que a situação vai começar a ser mudada no próximo domingo. Domingo começa a arrancada do acesso.

  140. Tribomjardim
    142

    CONCENTRAÇÃO!!!!Zé disse que vamos jogar contra um adversário poderoso..o Manchester Cuiabá…trocentos CTs….dirigentes formados em brogodó….jogadores fazendo treinos por 2 meses contra o Barcelona titular…tremei chicão e cia….rezemos….

  141. óia a cobra
    143

    óiiiiiiii quem tiver seus oleriti que esconda viu? esse Fábio Lucas vai botar tudinho aqui no blog. ô minino danado.

    Rubi quanto tu tá ganhando?

  142. Tribomjardim
    144

    Será que se zé levasse esses bondes para outro clube, eles ganhariam 50% do que ganham….nem ele……

  143. óia a cobra
    145

    Rubi faz as conta
    mil meu
    com mil teu

    Quanto dá?

  144. Tribomjardim
    146

    Tem mais…esse negócio de ficar na rapinha já deu…quero ser primeiro…quem não aguentar corra…não é série B..É C!!!!

  145. J. Antonio
    147

    Vejam a desculpa que o nosso treinador já está programando.
    “Sei que vai ser um jogo difícil, a equipe deles vive um momento muito bom”. essas são as palavras de Zé Teodoro. o Cuiabá está vivendo um bom momento com 1 ponto apenas dá para acreditar.

  146. Dinho Moura
    149

    Rapaz…não suporto mais entrar aqui e me deparar com o nome de Chicão escrito trocentas vezes. Porra! Alguém aqui NÃO sabe que ele é ruim pra caralho? Vamos falar das espectativas de contratações. Das improváveis, mas possíveis, mudanças. Quanto será o placar do próximo jogo? Pelo amor de Deus, larguem a pica de Chicão!

  147. Tribomjardim
    150

    ……………

  148. rubemjunior
    151

    Parece que todos aqui pegaram minha doença…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já já as viuvinhas de zé muela vão entrar matando.

  149. Dinho Moura
    152

    Gente, estamos presos a um ciclo chato, enfadonho de postagens repetitivas, de análises reducionistas que se apegam a qualquer coisa para dar razão ao argumento defendido como bandeira única. Aliás, argumento aqui tem sido: eu quero estar com a razão e quem discorda de mim não entende de futebol. Eu torço e quero estar com a razão mesmo que isso signifique um mar de treva e mau agouro para o time. Eu quero me regojizar quando se estabelecer o caos total, pois assim poderei dizer: eu estava com a razão o tempo todo e vocês não entendem de futebol.

    Definitivamente, eu não quero estar com a razão se os termos forem estes. O que eu quero é acreditar que as contratações serão feitas e que sejam boas para reforçar a equipe naquilo que precisamos. Quero acreditar que venceremos o jogo que nos garantirá o retorno a série B com direito a gol dos que hoje estão horríveis. Quero acreditar na melhora do time que amo.

    EU ACREDITO!

    Saudações Corais!

  150. Gleibson Diniz
    153

    Oia a cobra gostei dessa so vc mesmo para tirar o extresse da torcida porque o cara pagar a mensalidade de socio todo mes e saber que CHICÃO ganha 15MIL, sera que é 15 MIL EURO.

    VOU MANDAR ESSA MUSICA PARA O PESSOAL DA INFERNO CORAL.

    ♫ E eu não paro
    não paro não
    chicão é ruim
    e já encheu
    o meu cunhão ♫

    • óia a cobra
      153.1

      manda mesmo

    • Gleibson Diniz
      153.2

      Ja mandei e agora é esperar que eles cantem e eu vou esta cantando.

      ♫ E eu não paro
      não paro não
      chicão é ruim
      e já encheu
      o meu cunhão ♫

    • Marcos Almeida
      153.3

      A mensalidade de sócio deve ser paga com o interesse em ajudar o clube e por consequência poder votar e modificar e melhorar gestões.

    • Pior é Weslley que ganha o dobro. Haja dinheiro indo pelo ralo…

    • Gleibson Diniz
      153.5

      O Pessoal da Inferno coral esta apoiando essa musica, eles estao falando que quando CHICAO pegar na bola vao cantar a musica.

      ♫ E eu não paro
      não paro não
      chicão é ruim
      e já encheu
      o meu cunhão ♫

  151. óia a cobra
    154

    ahhhhhhh rapai… é por isso que num tem dinheiro pro placar eletrônico… tão gastando dom chicãooooooo.

  152. óia a cobra
    155

    uns porras desses, num jogando nada, jogando contra time passando fome vem com história de respeitar rapá. respeita a torcida que paga teu salário.

    e ainda tem besta que defende.

  153. Ricardo Cavalcanti
    156

    Ô ZÉ,

    Esse menino Maizena desaprendeu ou é porque tu és burro mesmo?

    http://www.youtube.com/watch?v=tyNYfoTh2V8

    Manda Diogo embora traste!

  154. Chi-CÃO ganha 15 mil e Weslley ganha o dobro. E haja dinheiro indo pelo ralo…

  155. Esse blog morgou.
    O pessoal parece que não se respeita mais. São apelidos ofensivos contra torcedores do mesmo time, simplesmente pelo fato de terem uma visão diferente das coisas.
    Tenho minha opinião. Não gosto do treinador Zé Teodoro, mas não tenho nada contra a sua pessoa. Outros gostam, mas nem por isso vou esfaqueá-lo virtualmente só pelo fato de gostar.
    Pensem bem. Ultimamente este blog parece mais com um blog de torcedores da coisa. Arrogância, desrespeito, falta de humildade, ironia. Sempre enxerguei a torcida do Santa Cruz, e até mesmo o próprio Santa Cruz, como uma instituição diferenciada das outras do futebol brasileiro, justamente por conta da humildade do povo, entranhada em suas raízes.
    Confesso estar um pouco decepcionado ao ver tanta falta de democracia. O Santa Cruz nasceu da democracia. Não tem pretos nem brancos, não tem ricos nem pobres.
    Sou um cara que gosta de tirar onda também, gosto de rir e fazer piadas, mas o que estou vendo aqui são perseguições pessoais e uma imensa falta de fraternidade coral.
    Pra mim este blog já deu. É claro que ninguém vai sentir falta, até porque mal apareço por aqui. Gostava de ler as opiniões dos nobres amigos corais, mas já não gosto mais. O que vejo é apenas ódio, mal agouro e perseguições desrespeitosas e sem sentido.
    Abraço a todos e dias melhores.

    • Dinho Moura
      158.1

      Calma, camarada Guto!
      Dias melhores virão. Vamos esperar que esse momento de exacerbação passe. Deixemos que todos se expressem, que desabafem. O que não pode é tomar isso para o lado pessoal e nem deixar que algumas opiniões se calem por pressão.

      Abraço!

    • marcelo almeida
      158.2

      Guto é ano de eleição. A passada foi a mesma coisa. Esse blog se encheu de fakes políticos e torcedores de grupinhos que só estão procurando seu espaço nas “tetas” do clube. Como que quisessem mostrar pro seu candidato: “Tá vendo como falo mal do outro lá no blog”? “Tá vendo como eu lhe defendo lá no blog”?

  156. Dinho Moura
    159

    Reparem na jogada aos 6 minutos e 29 segundos. Era isso que Que William e Chicão deveriam ter feito para evitar o 2º e 3º gol do Paysandu.

    http://www.youtube.com/watch?v=r-V_PSeaI6o

    Bem, não sei se alguém tem mais informações sobre esse lateral esquerdo Tiago Costa, mas espero que a diretoria não esteja contratando apenas por ter visto DVD. No vídeo, a maior parte é dedicada a partida contra o Fluminense. Deve ter sido o jogo da vida dele.

    Achei-o bom defencivamente, ao menos no vídeo. Ofencivamente não achei bom, haja vista as poucas jogadas concluidas em gols.
    Espero que a ideia seja colocá-lo na esquerda, desloncando Renatinho para a criação de jogadas ao lado de Luciano Henrique.

    Nossa carência é tão grande que toda vez que tem um contratado, nós já o colocamos de titular, sem ao menos ver o seu rendimento ao vivo em campo.

    É isso. Esperar que dê certo!

  157. Roberto Gomes
    160

    Dinho Moura (post 152) e Antonio Carlos Barbosa (Post 88.3) Concordo com vcs. Temos de respeitar a opinião de todos, mas eu tambem já tô de “saco cheio” com essa mesmice de opiniões, não muda nada, é sempre a mesma coisa (vtc), um vazio eterno, uma vez ou outra tudo bem querer ser engraçado, mas diz aqui mil vezes e ainda repete lá no outro blog empurrando de goela abaixo é demais, porisso que tem gente qque quando abre o blog passa por cima dessas postagens, procura algo novo e é um vazio eterno, um buraco negro e desaparece daqui, não vejo mais aqui velhos companheiros com opiniões abalizadas, mesmo contrárias ou simplesmente dizendo “olá” é somente “Óia”. Um ou outro ainda passa por aqui dando opiniões mas vai logo embora porque não aguenta, não dizem porque são educados mas concordam que é uma chatice, já está se tornando desagregador por aqui como já aconteceu no outro blog minha gente. Vamos mudar, até para criticar é preciso dar um outro emfoque, uma outra abordagem no problema para não ficar enfadonho. Espero que entendam. Tá dado o recado. Vou mergulhar. FUI !
    Saudações Corais

  158. Gleibson Diniz
    161

    Oia a cobra o pessoal da Inferno Coral gostou da musica e acho que non proximo jogo vao cantar ela, agora nao sei se vc vai cobrar direito altorais kkkkkkkkk

    ♫ E eu não paro
    não paro não
    chicão é ruim
    e já encheu
    o meu cunhão ♫

  159. Elvimário Araujo Júnior
    162

    Como podemos exigir respeito da imprensa esportiva pernambucana e dos torcedores rivais, se alguns dos nossos colegas torcedores corais, são os primeiros a achincalhar o nosso clube. Vejo o Santa Cruz hoje em uma situação bem melhor que antes da chegada de Zé Teodoro. Ganhamos um bicampeonato estadual após vinte e cinco anos, contra dois rivais com uma folha salarial bem superior a nossa, quebramos a hegemonia do Sport que vinha ganhando títulos praticamente sem adversários. Disputamos um acesso, jogando bem ou mal, pouco interessa, conseguimos conquistá-lo.
    Concordo que o time do Santa Cruz não tem no momento padrão de jogo, totalmente desarrumado, com alguns jogadores sem condições de vestir a camisa coral, mas tenho plena convicção que no final alcançaremos nosso objetivo maior: o acesso à série b do próximo ano.

    Saudações Corais.

  160. Óia a trolha
    163

    o ze teodoro até acabar com a calma do blog conseguiu.
    vamos ver se uma vitoria fora de casa a paz volte a reinar.

  161. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    164

    Domingo se perdermos pro cuiabá(DEUS nos livre) a depender dos outros resultados entramos na zona de rebaixamento,dai meu véi a merda vai dar na canela!!!sim antes o cuiabá tem que ganhar do 13 amanhã algo não tão impossivel.

  162. rubemjunior
    165

    O Jogo do Corre Campo é hoje? Alguem informa?

  163. Dinho Moura
    166

    VAMOS JOGAR NA TIMEMANIA PESSOAL! Corremos o risco de ficar ricos e ainda ajudamos o nosso Santinha. Falta pouco para nós chegarmos entre os 20 clubes com maiores apostas.

    1º FLAMENGO RJ 99.099 5,18

    2º CORINTHIANS SP 94.378 4,93

    3º SAO PAULO SP 66.788 3,49

    4º SANTOS SP 65.568 3,43

    5º PALMEIRAS SP 64.033 3,35

    6º VASCO DA GAMA RJ 56.835 2,97

    7º GREMIO RS 56.555 2,96

    8º BOTAFOGO RJ 50.226 2,63

    9º INTERNACIONAL RS 49.934 2,61

    10º FLUMINENSE RJ 45.478 2,38

    11º CRUZEIRO MG 43.799 2,29

    12º ATLETICO MG 42.745 2,23

    13º BAHIA BA 38.049 1,99

    14º FORTALEZA CE 33.529 1,75

    15º CORITIBA PR 28.953 1,51

    16º GOIAS GO 27.921 1,46

    17º VITORIA BA 26.473 1,38

    18º CEARA CE 25.549 1,34

    19º ABC RN 24.861 1,3

    20º AVAI SC 24.792 1,3

    21º SANTA CRUZ PE 23.802 1,24

    22º ATLETICO PR 21.939 1,15

    23º TREZE PB 21.791 1,14

    24º AMERICA RN 21.185 1,11

    25º SPORT PE 20.799 1,09

  164. Fábio Lucas
    167

    Olha lá:

    Lateral Ademar, ex-Náutico(aquele mesmo, do pênalti que nos tirou o título em 2005), pode ser anunciado no Santa a qualquer momento.

    Se for contratado é pra comemorar. Chega pra ser titular. FORA, RENATINHO!

    https://twitter.com/Bergaraujo/status/227576322602463233

    • Gleibson Diniz
      167.1

      Mais um jogador indicado por Sandro , enquanto Airton lateral do porto esta ai livre, vai ser bom quando tiver um penalti aos 45 minutos do segundo tempo ai sandro fala la das cadeiras a Zé coloca Ademar para bater pqp.

    • Geraldo Mesquita
      167.2

      Será que o Santa vai fazer um time com os excluídos dos timecos da Ilha e dos Aflitos?

    • Gleibson Diniz
      167.3

      Geraldo é justamento isso que Zé gosta de fazer pegar jogadores excluidos, com isso os atletas não podem reclamar de esquemas taticos nem de alterações durante os jogos ja que eles devem ao treinador a contratação deles.

    • rubemjunior
      167.4

      Desespero.
      Esse jogador está em Recife desde o mês passado, no mínimo 30 dias para se recondicionar, alem da transferência internacional.

  165. Geraldo Mesquita
    168

    Alô Sr. José Teodoro!
    O seu time tem que jogar,
    o seu time tem que ganhar,
    e no seio da família tricolor
    a paz voltará a reinar.

    Lembre Sr. José que gato escaldado tem medo de água fria. O carro não pode parar nem recuar: O SANTA TEM QUE IR PRÁ FRENTE.

  166. Fábio Lucas
    169

    O jogador está parado, mas pelo menos tem qualidade reconhecida e CURRICULUM.

    É melhor Ademar do que um desconhecido do interior do Rio de Janeiro, não concordam?

    • Gleibson Diniz
      169.1

      Fabio o Airton que esta no Porto é bem melhor que Ademar, e tem um fator positivo é um jogador jovem.

    • rapaz, na boa….qual a qualidade de Ademar??

      Zé parece que está nos acostumando negativamente qualquer jogadorzinho tem qualidade atualmente, meu Deus, esse não é meu tricolor!!

    • Fábio Lucas
      169.3

      Luís, é melhor Ademar do que um desconhecido do Interior do Rio. Ademar era um bom lateral, sim. Lembro dele muito bem.

    • Gleibson Diniz
      169.4

      Fabio vc falou certo ERA um bom lateral.

    • sai pra lá. Não quero esse Ademar nem de graça.

  167. óia a cobra
    170

    Esse blog já deu?
    Esse blog morgou?
    O Torcedor Coral está cada vez melhor. Isso Sim.
    Minha gente, vez por outra vemos alguns leitores saudosista do inicio do blog vir aqui dar coices e a querer tolher a liberdade de expressão num blog culto, democrático e futebolístico como é o Torcedor Coral. É interessante o apelo e alguns se valem das amizades com os editores, outros apelam à bajulação e usando essas armas vem nos atacar, praticando intolerância e empobrecendo o blog com uma escrita mexeriqueira como quê de leva e trás, soltando indiretas, semeando a discórdia entre os blogueiros. Isso soa pra mim como um falso pudor literário.
    Oxalá tivesse uns dez escritores aqui como a competência literária do Dimas, do Perrusi ou da Tia Santana, mas esses são pérolas e pérolas não existe em qualquer esquina.
    Tem alguns aqui que só consegue ser leitor não consegue escrever nada interessante ou quando escreve é pra reclamar dos amigos.
    Com muita tristeza vi enxotarem o Amigo Rubem Junior do Blog do Santinha. E vejo ataques gratuitos e desnecessários que só levam a inimizade. Quê que é isso minha gente?
    O pensamento é livre
    A expressão é livre
    A interpretação é livre
    Gosto muita de musica clássica, mais graças a Deus existe o pop, o brega, o rock, a valsa e tantos outros estilos.
    Nunca vi Dimas reclamar aqui de A ou B. Existe e uma coisa aqui que funciona muito bem que a moderação. Se você argumenta que alguns não reclamam por tem educação mostre também que é educado.
    Vamos deixar de lado essa segregação literária, essa preferência pessoal por A ou B. essa bajulação desnecessária, esses coices gratuitos que trazem a discórdia. É tão bom viver em paz, futebol é assim vai do mais culto ao mais ignorante. Vai do Silvio Ferreira ao Personagem Óia a cobra (óia como sou modesto)?

  168. Gleibson Diniz
    171

    Enquanto ficamos com CHICAO o Paysandu contrata Washington, que estava no Mogi Mirim.

  169. óia a cobra
    172

    Folha Salarial do Ceará em torno dos R$ 500 mil. Folha Salarial do CRB em torno dos R$ 350 mil. Série B.

    Pagamos uma folha bem maior numa série menor e com rendimento pífio de um 6º lugar.

  170. óia a cobra
    173

    E com chicão superfaturado.

  171. Fábio Lucas
    174

    Um pedaço do treino de hoje de manhã:

    http://www.telly.com/WYPC0?fromtwitvid=1

  172. Fábio Lucas
    175

    Péssima notícia:

    Diogo não está machucado. Foi só cansaço muscular.

    https://twitter.com/blogdotorcedor/status/227748398852354049

    • Gleibson Diniz
      175.1

      Pessima noticiao.

    • Era bom demais pra ser verdade. Vamos ter que aguentar Diogo, Chi-CÃO, Weslley… as caretas de Zé… É muito sofrimento!!! Mas, mesmo com essas miserias, temos que acreditar nesse acesso.

      SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!!!

    • Cadê Everton sena nessas horas pra num coletivo desses da vida dá um chega pra lá bem dado no chicão pra ele ficar uma boa temporada se recuperando fora do time.

    • Óia a trolha
      175.4

      Se zé fechadura fosse mais coerente, utilizaria o maisena na lateral, independente se diogo tá doente ou nao.

  173. Tribomjardim
    176

    Ademar….como ele está????Contratar só por contratar é de lascar…assim é que se morga algo…mas não sei como ele está…pensei que tinha parado de jogar………..

  174. Fábio Lucas
    177

    Olha aí entrevista com Ademar:

    http://www.youtube.com/watch?v=queCDUNVZcs

    Parece ser um bastante legal.

  175. óia a cobra
    179

    Rapaz… o Arruda está um verdadeiro paiol.

    Aqui ataques
    no Blog do Santinha também
    ALN
    Joaquim
    o time em 6º
    chicão
    wesley
    diogo…

    vai começar a 3ª guerra mundial.

    • óia a cobra
      179.1

      Salve quem puderrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!

    • óia a cobra
      179.2

      ou essa caraia desse time ganha ou vai ter guerra o negócio tá pegando fogo.

  176. Fábio Lucas
    180

    O clima na torcida está uma verdadeira b*sta. Não só nos blogs como nas redes sociais também.

    Todo mundo discutindo por causa do Santinha. É discussão pra lá e pra cá… Todo mundo tá estressado!

    Nada que uma sequência de vitórias não resolva.

    • Gleibson Diniz
      180.1

      Fabio time grande é assim hoje em Minas Gerais todos falam bem do Atletico porque esta por cima , na Bahia é so criticas em cima do Bahia e aqui vc quer que a torcida fique como sorrindo atoa estamos em sexto lugar na Serie C.

  177. Cada vez melhor pra tu, Óia a Cobra. Pra mim não, tá uma m…
    Não solto indireta aqui pra ninguém, meu velho, apenas dou minha opinião do que se passa aqui.
    Se for pra falar diretamente de alguém, prefiro marcar em algum lugar e falar pessoalmente. Não sou de dar chiliques em blog.
    Se você achou ruim o que eu falei, o problema é seu, tem todo o direito de achar o que quiser. Agora não venha me esnobar pelo fato de eu mais ler do que escrever. Sei escrever e tenho o que escrever, tanto quanto você, mas me reservo no direito de querer fazê-lo ou não, independente do que você ache.
    Respeito a todos aqui, não coloco apelidos em quem não conheço, muito menos ofensivos.

    • óia a cobra
      181.1

      Tá merda pra você?
      E quem está lhe obrigando a ficar aqui?
      Eu acho que nem li teu post… Mas porque você está se doendo?
      Fica tranqüilo.
      Botei algum apelido ofensivo em você?
      Merda é querer fazer confusão num lugar onde é um espaço pra falar do Santa Cruz e se entreter.

  178. Fábio Lucas
    182

    Torcida tá em guerra mesmo, Oía a Cobra.

    Inclusive eu. 🙁

    Acho melhor ir dormir pra esfriar a cabeça. Mas o clima só vai aliviar quando o Santa começar a ganhar.

    • Óia a trolha
      182.1

      com zé fechadura vai ser dificil vencer uma partida.
      ele gosta de empatar, paga até bicho por empates.

  179. Tricolor
    183

    Eita que os ventos podem voltar a soprar positivamente para as bandas do arruda.

    Segundo a imprensa, Natan estará apto a jogar a partir da semana que vem, tiago cardoso tambem está no final da recuperação. Acredito que no máxim oaté o jogo contra o Fortaleza( daqui a 3 rodadas) já estaremos com esses dois jogadores bem no time. e com a aquisição de um novo lateral finalmente colocar o MEIA Renatinho na sua psição de origem com isso poder revesar sua posição com luciano henrique!!

  180. Carlos Alberto
    184

    Dimas, meu camarada,

    Tem certeza que isto aqui é o Torcedor Coral?

    Abraços, amigo!

  181. Tribomjardim
    185

    Que briga que nada……todo mundo só quer ver o SANTA vencedor…..com zé ou mané todo mundo torce a favor ,divergências existem mas é pensando o melhor para o clube..e se analisarmos todos tem razão,existem fatos bons e ruins no clube que devemos discutir…mas aqui somos todos tricolores….e só.

  182. óia a cobra
    186

    Pior é que o resultado do time está criando um comportamento de animosidade, no face, no tweeter, nos blogs…

    Eita! Não é assim não minha gente. Vamos mostrar que somos educados e civilizados.

  183. Gustavo Henrique
    187

    Rapaz, não quero desrespeitar ninguém, mas essa história de falar que o clima no blog está ruim e querer por a culpa em parte da torcida por isso para mim não cola. Para mim, o verdadeiro problema é o rendimento do time do Santa Cruz dentro de campo, a teimosia do nosso treinador e a passividade da nossa Diretoria.
    Eu gosto de trocar idéias aqui, e ouvir as diversas opiniões, mas não tô na quarta série do colégio não, e para mim aqui não é lugar para fazer amiguinhos. Espero que a situação do Santa Cruz melhore, mas enquanto ficar assim, jogando contra essas porcaria da série C, eu vou continuar reclamando. Sem desrespeitar ninguém, mas vou continuar esculhambando. E com relação a quem achar ruim, eu não possi fazer nada. É só fazer o favor de não ler os meus posts.
    Na verdade esse blog tá melhor do que nunca, essa estartégia de sangue de barata foi que colocou o Santa Cruz na quarta divisão, e esse é um episódio que eu não quero ver nunca mais na minha vida.
    Saudações corais.

    • rubemjunior
      187.1

      Assino e carimbo.

      Verdade.

    • Tambem ocncordo que foi graças a passividade de nosa torcida que chegamos aonde chegamos.

      e concordo que temos que ser críticos, só acho que deveriamos ser mais bocão em lugares propícios pra chamar atenção de quem interessa nas arquibancadas prtestando, ditante da diretoria, etc…

      Apenas soltar os cachorros em redes sociais não faz efeito algum e pelo contrário as vezes se confunde com animosidade, arrogancia para com outros frequentadores seja lá de que rede social for.

    • óia a cobra
      187.3

      Eu dou a caneta.
      Concordo plenamente.

    • Gustavo Henrique
      187.4

      Pois é Bruno, mas aí é que tá, no jogo contra o payssandu, eu não vi nenhum torcedor protestando contra a atuação do time no momento em que estávamos perdendo por 3 x 1. É lógico que teve aquela vaia quando Weslley saiu, mas não teve nenhum protesto, pedindo jogador ou coisa do tipo. Inclusive, eu tava tão arretado que eu tava nas cadeiras, embaixo da tribuna onde tava o Presidente e o resto da Diretoria, e começou a gritar em direção ao presidente, pedindo a contratação de reforços, mas ninguém mais falou nada.
      Mas eu concordo com você, que os protestos não podem se limitar às redes sociais. Não quero ser alarmista, e dizer que esse ano já era, mas a situação é preocupante, diante da fragilidade dos adversários, e por isso não podemos ficar de braços cruzados. Não vou deixar de apoiar o time, mas não podemos agir feito uma manada que concorda com Zé Teodoro diante dos seus momentos de loucura.
      Até porque querer que a torcida concorde com a escalações de Diogo, Weslley e Chicão, só porque Zé Teodoro quer assim, ´no mínomo é uma forma de afrontar a inteligência da torcida.
      Saudações corais.

    • Gleibson Diniz
      187.5

      Carimbo e Assino

      VERDADE.

      quem quiser ver oque é confusão da uma olhada nos blog do Flamiengo e Bahia como falei antes torcida de time Grande é assim mesmo depois que as vitorias voltar a aparecer tudo volta ao normal mais temos que cobrar mesmo.

  184. marcelo almeida
    188

    É ano de eleição. A passada foi a mesma coisa. Esse blog se encheu de fakes políticos e torcedores de grupinhos que só estão procurando seu espaço nas “tetas” do clube. Como que quisessem mostrar pro seu candidato: “Tá vendo como falo mal do outro lá no blog”? “Tá vendo como eu lhe defendo lá no blog”?

    • rubemjunior
      188.1

      Tem nada haver Marcelo.

      O assunto aqui é o futebol pequeno que nosso clube está jogando.
      Quando melhorar, isso acaba.

    • Fábio Lucas
      188.2

      Olha aí… Tá todo mundo assim, como o Marcelo Almeida, soltando os cachorros pra cima da própria torcida.

      Torcida inteira brigando entre si nas redes sociais.

      Que fenômeno incrível. A torcida do Santa está de TPM e briga com quem aparecer pela frente.

      A cura pra TPM seria uma boa vitória Domingo. Até lá, como diria um amigo meu, o ‘bagulho vai ser louco’!

  185. marcelo almeida
    189

    E pra não perder o tema do texto e o clima da brincadeira sadia, acho que muita gente aqui tá precisando perder a virgindade, inclusive, meu amigo “Óia a Cobra” he he he

  186. marcelo almeida
    190

    Fabio Lucas, não sou eu que tô soltando cachorros contra a torcida. Aliás, a torcida do Santa Cruz é imensamente maior do que eu, do que você, ou de todos participantes de blogs ou redes sociais juntos… Só tô constatando que todo ano de eleição acontece esse fenômeno de animosidade, que de alguma forma parece ser dirigida, como se aqui fosse lugar para ganhar eleição no grito, é só isso que eu penso, sem ofender ninguém…
    Você mesmo p.ex, apareceu a pouco tempo, sempre com informações privilegiadas, não parecendo ser um torcedor comum de arquibancada (superior ou inferior), sociais…mais alguém que vive os bastidores do clube…Perdoe-me se eu estiver

  187. Gleibson Diniz
    191

    temos que criticar mesmo o presidente fala que a torcida é o patrocinador oficial do clube , porque ele não escuta a torcida pqp contratar Aldemar é foda velho o cara ja basta aguentar chicao e diogo.

  188. Gustavo Henrique
    192

    Rapaz, aí depois a culpa é de parte da torcida. Tá lá no coralnet, Zé Teodoro fez um reino hoje de manhã com a seguinte escalação: Fred, Maisena, Édson Borges, William e Renatinho; Chicão, Memo e Weslley; Paulista, Fabrício Ceará e Dênis Marques.
    Meu amigo, ou esse cara é doido ou é muito burro. Que porra que ele quer com William, Chicão, Weslley e Paulista nesse time? Isso não existe não. É muita falta de respeito com a torcida.
    Digo e repito Vai Embora Zé Teodoro. Treinador fraco, de time de pelada. FORA ZÉ TEODORO. Tá na hora da torcida fazer um protesto contra esse time. Se esse time entrar em campo no domingo nós estamos lascados.
    O Santa Cruz merece respeito.

    • óia a cobra
      192.1

      E pra que contratou cezar por 30 mil e deixa o cara no banco? Esta sobrando dinheiro no Arruda?

  189. Tribomjardim
    193

    Ademar vai fazer 32 anos…na Bulgária jogava também no meio campo…traz Airton também….e coloca Renatinho de meia….

    • Gustavo Henrique
      193.1

      Concordo com você, Tribomjardim. Penso que Airton seria um bom reforço para a série C. Além de ser um bom marcador, ele sabe beter faltas, e fazer bons cruzamentos.
      Saudações corais.

    • Tribomjardim
      193.2

      E não deve ser caro……..

  190. Gustavo Henrique
    194

    Que porra é essa que Zé Teodoro tem com esses caras. O time só melhorou no Pernambucano depois que Weslley foi sacado. Faz o seguinte Zé vai embora e leva os teus machos juntos contigo para Goiás.
    Saudações corais

  191. Gustavo Henrique
    195

    Acorda Diretoria, mas esse aprendiz de professor pardal de volta pra goiás. Sandro pastor também tá se acahando demais. Tá na hora de fazer uma limpa, e mandar esses dois embora. Quem tem que mandar na empresa é o dono, e não porra de funcionário.
    VAI EMBORA ZÉ CAGÃO

  192. Gleibson Diniz
    196

    Alguem ja encontrou o link do lateral esquerdo Thiago costa

  193. Tribomjardim
    197

    PAULISTA!!!!!!!

  194. Tribomjardim
    198

    Ramalho contratado,maior média de público do país(mesmo com o por fora)….falta o meia e o lateral……….se der, mais um volante…

    • Gleibson Diniz
      198.1

      Bom Reforça agora quando ele vai jogar.

      A direção do Santa Cruz anunciou uma nova contratação para a disputa da Sérioe C. Trata-se do experiente volante Ramalho, de 34 anos, que estava sem clube, mas traz no currículo passagens por Corinthians, Bahia, Sport, São Caetano e Fortaleza. Ramalho estava sem clube desde o final do ano passado. Sua última equipe foi o Comercial-MS. O jogador será apresentado nesta quarta-feira no Arruda.

  195. Gleibson Diniz
    199

    Agora quero ver em qual posicao Zé vai escalar CHICAO.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *