Primeiro passo

Vencemos a primeira partida das finais com raça, sabedoria e aplicação tática. A sabedoria aconteceu também fora de campo. Zé Teodoro disse que a coisa era favorita e eles – santa ingenuidade, Batman! – acreditaram. A pressão nos primeiros quinze minutos sempre é normal para quem joga em casa, depois se sobressai quem é melhor em campo.

Acho engraçado ouvir nas rádios um diretor da coisa falar mal de arbitragem e apontar o sobrenatural, a despeito do primeiro lance da partida. Esqueceu ele, certamente, que num desses campeonatos na atual sequência do penta, sempre que um time adversário fazia um gol de frente, acabava por perder um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Esqueceu também que esse mesmo juiz da partida de hoje deu a primeira vitória ao time da ilha da fantasia contra o América. Se não fosse aquele lance, onde o árbitro conseguiu errar duas vezes em sequência, a coisa sequer entraria no G4, já que não teve futebol para isso. Quanto ao sobrenatural, considero de outro mundo apenas a queda vertiginosa do Central nas últimas rodadas da primeira fase.

A verdade é que a coisa entrou em campo achando que jogava contra a barbie, que amarela dentro e fora das quatro linhas. O Santa, ainda não aprenderam os rubro-negros, não deixa jogar. O adversário pode passar 90 minutos com a bola e, mesmo assim, terá imensa dificuldade em fazer um gol.

Também morro de rir com os rubro-negros, que perderam por dois a zero todas as três partidas que jogaram contra o Santinha neste campeonato e ainda se consideram superiores. Sobra prepotência e falta humildade! O Santa merecia ter deixado a coisa de quatro, já que Gilberto e Tiago Cunha perderam gols cara a cara com o goleiro.

Mas sou tricolor, não rubro-negro. Por isso, apesar da boa vantagem, não entro no oba-oba do já ganhou. Prefiro a prudência de Zé Teodoro à arrogância dos nossos adversários. Ainda restam 90 minutos de jogo. Deixemos para o Arruda o último grito, pois quem grita por último, grita melhor.

Imagem de Amostra do You Tube

121 Comentários

  1. Celso Henrique
    1

    Que alegria.

  2. Sandro Coralense
    2

    domingo, mosaico de bandeiras. todo tricolor deve levar sua bandeira pro arrudão. imaginem o arrudão forrado de bandeiras. quem não tiver, pode comprar por 10 contos lá nos arredores do arruda.

  3. Fabiano/RJ
    3

    Todo cuidado é pouco… essa estória do juiz de domingo q vem ter sido “sorteado” só com diretores coisentos é preocupante… Essa semana promete, todo tipo de baixaria e a coisa com seus jornalistas pré-pagos…

    • Melquizedek Araújo
      3.1

      Tá braba a coisa com relação aos jornalistas, comentaristas da Rede Globo. Os caras ficaram indignados com a vitória do Santinha rapá. Ao final do jogo o ex-árbitro comentarista falou raivosamente que o árbitro da partida fez o placar porque não expulsou o Thiago Matias. Uma vergonha. E Rambrant Júnior (que nome) não vai vender dvd de hexa. Tão com a gota. Preparem-se tricolores, vai chover chumbo grosso esta semana. Vai ser uma agonia de provocações. Mas vamos é meter mais dois no Arruda e mandar a coisa sarnenta se espojar naquele chiqueiro que eles chamam de estádio.

  4. Roberto Santos
    4

    O santa precisa fazer outro jantar na quarta (precisamos pagar premiação e vamos passar dois meses sem futebol), se o pessoal no náutico quiser ajudar, qualquer ajuda é bem aceita.

  5. Samuel Maceió
    5

    Que felicidade!!

    ganhar da coisa do quinto dos infernos, na casa dos festejos da ilha da fantasia, não tem preço!!!!!!!!

    Quanta arrogancia , quanta prepotëncia do papagaio falador em dizer que gilberto é jogador de time grande, ele devia dizer que cirete é jogador de time pequeno, e que sendo assim tem que continuar na coisa!!!

    como um colega nosso disse no texto anterior, vamos ganhar este confronto de 8 a 0, quatro vitórias por 2 a 0, e nosso paredão continuará invencível, e não levará um gool sequer da coisa!!

  6. Arnildo Ananias de Oliveira
    6

    Acho q os preços devem ser: 50 – arq inferior;
    30 – arq superior;
    20 – sócios e estudantes (só pro torcedor do SC, evidentemente).
    60 – cadeiras pra sócios;
    100 – cadeiras pra ñ sócios,

    pois vamos passar 2 meses sem ver cor de DIn-DIN.

    ISSO É MELHOR QUE JANTAR DE ADESÃO.

    Eu, por exemplo, tenho 2 cadeiras (meu e de meu filho q virá de Brasília). Mas, além desses, terei q comprar mais CINCO ingressos de cadeira pra vermos o jg juntos: duas pra dois irmãos q virão de Brasilia e Goiás (Goiãnia), respectivamente, uma sobrinha daqui (tricolor e filha de um burro-negro cabuloso, COMNO TODOS) e minhas duas filhas. Farei este sacrifício, mas acho q vale a pena pois esse time de Guerreiros merece.

    Por onde andam:

    Andrezinho?

    Marcelo Beltrão, Dane e Wilson Monteiro q, tal como eu, votaram em ALN?

    Ñ sei porque ñ escrevem +. Acho q demos o voto CERTO, mesmo q aconteça uma hecatombe e ñ sejemos campeões (CRUZEM OS DEDOS!).

    Nenhum demérito pra chapa do grande tricolor Sérgio Murilo, um cara competente e pra lá de decente que, com certeza, oportunamente, será o nosso Presidente. É o q penso.

    Tou sentindo um “Cheiro de Campeão no Ar”.

    SAUDASANTA

    • Samuel Maceió
      6.1

      Grande Arnildo Ananias, hoje estamos em total felicidade!!!!

      Quero lhe parabenizar, pois do alto de sua experiëncia e feeling futebolístico, vc foi o primeiro a postar que: `estava sentindo um cheiro de campeão no ar`!!

      Poxa cara vc, vc não sabe como eu me agarrei nesta frase nos ultimos dias!!!!

      E igualemnte á vc , estou em ëxtase , cheio de umas na cabeça, mas super feliz, e `vingado` por deixarmos a prepotëncia e a soberba no chão

      Um abraço e domingo faremos uma grande festa no Arrudão!!

      No domingo mostraremos á estas cachorras rabugentas o que é uma torcida apaixonada!!

    • Thales Mariano
      6.2

      Amigo Arnildo, plagiando sua frase, também, “estou sentindo um cheiro de campeão no ar”. Também votei em ALN. sabendo que adversário, na ocasião, era outro tricolor competente, que espero venha participar desta diretoria.
      Quanto ao preço do ingresso acho também que deva um pouco mais caro, face aos dois meses que ficaremos parados. Sou favorável a um novo jantar de adesão para melhorar a premiação dos nossos jogadores guerreiros.
      No próximo domingo estaremos, todos, no Arrudão para derrubar a prepotência e a arrogância e para mostrar para o Brasil quem é a maior torcida de Pernambuco e mais apaixonada do Brasil.
      Sou Santa Cruz de corpo e alma e serei sempre de coração.

    • Marcos Almeida
      6.3

      Caro Arnildo, acho esses preços um pouco salgado. Ingresso de sócio deve ser pelo menos 15 reais, pois quanto maior a diferença para as arquibancadas melhor, isso gera um maior estímulo para se associar. Concordo com o preço da cadeira para não sócio. Grande abraço.

  7. Kiliano - Tricolor de Coração
    7

    Valeu pela vitória,Santa Cruz!!! Era para ser no mínimo 5×0,poderíamos ter matado o jogo,mas deixa o resto para o Arruda.

    Aja emoções!!!

    É isso aí Cobra Coral: ” Quem tem medo de cagar não come!!!”

    Pra cima deles “Tricolor!!!”

  8. Samuel Maceió
    8

    Aos tricolores que estiveram presentes hoje no manos bar, parabéns pela bela festa!!!

    Manos bar é novo reduto tricolor em maceió – tem um escudo do santa de cerca de 2 metros de diämetro – e hoje lá foi a maior felicidade!!!

    próximo domingo todos os caminhos levam ao mundão do arruda!!!!

    Aos tricolores radicados em alagoas que não podem ir ao arrudão no próximo domingo, o jogo do santinha será transmitido no manos bar, e lá poderão ser ciceroneados por Vavá e por Vladimir!!!!

    Um abração á todos os tricolores, e havia muito tempo que não sentíamos esta felicidade!!!!

    O POVÃO VOLTOU A SORRIR!!!!!

    • Eduardo Guerra
      8.1

      Samuel,
      Também moro em Maceió e assisti o jogo no Caldinho Ele e Ela, tinha um bom número de tricolores mas tinha também uns nojentos torcendo pela cadela de peruca. Foi bem legal, mas achei que em certos momentos a tensão cresceu. Então como não vou poder ir ao Colosso do Arruda, gostaria de saber onde fica esse bar que você comentou – Bar do Mano. Quero assistir a quarta vitória seguida no meio de minha família.
      Abraço tricolor.
      Eduardo

    • samuel maceió

      Caro Eduardo Guerra venha com sua família, pois lá no Manos Bar só tinham gente de bem e famílias, domingo vc verá que o clima é completamente diferente!!

      Além do mais aqueles infames não sabem perder e podem querer puxar alguma confusão, e no manos bar fica só a torcida tricolor (e lá tem um bode guisado de dar água na boca, dá vontade de tomar uma pitu)!!!

      Vá na boa , vc vai ver idosos, homens , mulheres e crianças, ou seja um clima bastante familiar, o bar é um boteco, mas no acolheu de forma muito carinhosa!

      Vá lá e procure Vladimir e Vava, pois eu estarei no mundão do arruda!!!!
      Mas temos reuniões mensais e contaremos que sua presença e todo tricolor que ame este clube, e esteja engasgado com a prepotência e o aparelhamento da enprença pernambucana por parte da coisa.

      abraços,

  9. Dulce Maria
    9

    Jogo é 11 contra 11! A coisa só ganha quando tem vantagem numérica…

  10. Leonardo Arcanjo SCFC
    10

    Eitaaaaaa, quanto tempo ñ sentia tanta alegria, esse time tá com a cara que a torcida do Santa Cruz gosta… Tá vendo que é simples fazer futebol amigos? Um time humilde, porém comprometido, um treinador que entende de futebol, esse ano ninguem tira nosso titulo!!! PQ MEU TIME BOTA PRA FERVER E O NOME DELE SÃO VCS QUE VÃO DIZERRRRRRRRRRRR ÔÔÔÔÔ ÔÔÔôÕ ÔÔÔÔÔ ÔÔÔÔ SANTAAAAAAAAAAAAA

  11. Os marrons da crônica esportiva local repetiram, exaustivamente, que Zé Teodoro falou que preferia jogar contra o ixporti nas semi-finais. Tudo para criar um clima de revanche.
    Quero ver se vão comentar que hélio bocão chamou o Santa Cruz de time pequeno.

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    Pô, nem querendo conseguirei dormir hj.

    Parafraseando um colega, peço q se reportem ao comentário de nº 49 (foi o último) do texto “Futebol é um conjunto de variáveis”.

    Tenho dito: “tô sentindo um cheiro de Campeão no ar”.

    SAUDASANTA

  13. Arnildo Ananias de Oliveira
    13

    Pior q ser time pequeno, pior q tá na 4ª divisão, é APANHAR QUATRO VEZES SEGUIUDAS DE UM TIME DESSES.

    É pau, cipó e pêia.

    E pau na cabeça endoida.

    Tou sentindo um “Cheiro de Campeão no Ar”. ATÉ AMANHÃ.

    SAUDASANTA

  14. Coronel Peçonha
    14

    Não me lembro o ano, sei que era uma decisão na ilha do chié e a coisa ganhou em cima da gente com um gol de Rato.

    Neste jogo, houve 5 substituições no segundo tempo, o carrinho-maca entrou 4 vezes, o goleiro deles caiu umas dez e o hoje citado como grande árbitro WILSON DE SOUZA (hélio dos infernos o citou nominalmente hoje) deu apenas 3 minutos de prorrogação – e nem a isso chegou.

    Ninguém falou nada, pelo contrário, todos elogiaram a arbitragem e a superioridade do time campeão.

    Em 2005, demos uma lavada de 17 pontos (que se repetirá este ano) e ainda hoje a imprensa fala que levamos no apito.

    EI, coisa, VTNC.

    Como é bom ganhar com as suzies chorando pelo árbitro que lhes garantiu o G4 (no jogo do campeonato). Wanderson Lacerda disse que tem um DVD!!!!!

    MAS A PRUDÊNCIA me faz concordar com o texto: vamos com a humildade de sempre, para fazer o que mais fizemos este ano: ganhar da coisa.

    O SANTA CRUZ É MINHA PÁTRIA.

    • Bruno Melo
      14.1

      Eu também tenho DVD em casa oia. KKKKKKKKK. Pau na cabeça endoida.

  15. Arnildo Ananias de Oliveira
    15

    Voltei: vejam, sem falta, no blog JCoisa, a porrada que o Carlos Alberto, presidente da FPF, dá no Wanderson Lacerda. Vale a pena ler. Agora eu quero ver se esse Lacerda tem aquilo roxo.

    Saudasanta

  16. Roberto Gomes
    16

    Essa impren$a é uma piada mesmo, ao invés de enaltecerem a vitória do Santa na Casa do adversário por um placar convincente, ficam falando mais da coisa que somente teve uma cabeçada de ciroca e o cartão de thiago Matias que deveria ser expuls0, ora e as jogadas violentas do time deles, os dois gols perdidos cara a cara por nossos jogadores, as defesas de magrão salvando de sofrer uma goleada,. Quantos jogos e campeonatos fomos prejudicados e ninguem dizia nada? Quantos jogos a coisa foi ajudada? Não basta o Santa ter ganho dois jogos la dentro pelo mesmo placar e a coisa não ter feito nenhum gol, ter entrado no G4 não por merecimento mas sim por “forças sobrenaturais” A impren$a é uma piada a barbie perdeu de 3X1 e o jogo não estava aberto no outro nos aflitos, agora a coisa perde de 2X0 vai para o arruda e o jogo ainda tá aberto, durma com uma parcialidade dessa.

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    Quro ver a cara do frango q escreveu hj no PLANETA BOLA do JCoisa, dizendo: “Coisa favorito…”

    VTNC FDP!

    SAUDASANTA

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    Parabéns hj pro André Oliveira. Pra mim, teve uma ótima atuação.

    SAUDASANTA

    • André Lins
      18.1

      Caro amigo Arnildo, acho que o André Oliveira foi crucificado pela apresentação contra o São Paulo em barueri, mas acho ele um bom jogador, inclusive sabe sair jogando melhor que o Tiago Matias, vamos dá confiança ao mesmo e correr pro abraço.

      Abraços,

      André Lins.

  19. rubemjunior
    19

    Essa é a música do BOI chorão.

  20. Gereba de Belo Jardim
    20

    Domingo estaremos no Arrudão.

  21. rubemjunior
    21

    Jogamos pelo empate.

    Quero apenas um empate.

  22. Carmem Vieira
    22

    E Landu hein? – GUTI-GUTI!!
    Bateu no peito, beijou o escudo. Como sempre, incansável.
    Lindo!!!!
    TE ADORO, GUTI-GUTI de açaí!
    Carmem.

  23. rubemjunior
    23

    C.A.O da FPF botou para torar em Wanderson Lacero.

  24. SANTA! SANTA ! SANTA!

    A coisa não queria ser hexa?
    2 a 0 X 3 = 6
    Chupa que é de açaí, cadela!
    Com as sandálias da humildade, vamos pro Arruda, domingo próximo.
    Vamos ganhar de novo e fazê-las caírem de 4.
    Sinto um perfume de campeão no ar.

    SANTA! SANTA ! SANTA!

  25. Anderson Seabra
    25

    Quem devia ser expulso era o gramado do Chiqueiro, aquilo não tem condições para prática do futebol. Mas é bom salientar que mesmo que o Santa jogasse com 9 homens venceria o Ex-port. O Santa fez o que quis contra o porto e repetiu contra o ex-port.

  26. Anderson Seabra
    26

    Quem está reclamando de Mercantes deve assistir esse vídeo:
    http://www.dzai.com.br/superesportespe/video/playvideo?tv_vid_id=109602

    Ex-port 1×0 América
    aos 6 segundos o gol completamente impedido de Bala e expulsão injusta de Givaldo e gol legal anulado do América aos 46 segudos.

    SEM ESSES TRÊS PONTOS O EX-PORT NÃO SEQUER CHEGARIA AO G4, ENTÃO, CALA BOIOLÃO POIS TU JÁ É HEXA 2+2+2= 6

  27. Anderson Seabra
    27

    O placar que eu queria aconteceu elas vão ficar com trauma de 2×0

  28. Muito antes desse jogo começar eu já sabia que o Santinha ganharia,afinal de contas nós naum somos de perder pra times pequenos como o Ex-port,a começar pelo nosso goleiro a nível de seleção(ABRE O OLHO MANO MENEZES,LEVE UM PAREDÂO DE VERDADE PRA SELEÇÂO) e futuro craque do Pernambucano,que é o nosso Tiago “Paredão” Cardoso.
    Hoje soh fizemos definir o que já esperado desde o final da 1a Fase do Pernambucano,agora é soh confirmar isso domingo que vem na entrega das faixas e do título de CAMPEÃO!
    Que venha a Coisa no domingo que vem,no Arrudão eu soh vou ter o trabalho de buscar a faixa e o trófeu de Campeão,pq o teu Hexa já EXA,HEXA É LUXO ATÉ O SANTA TIRÁ-LO DO NÁUTICO!
    EU TE AMO,MEU SANTINHAAAAAAAAAAAAAAAA!

  29. Joseildo
    29

    Vamos explorar durante toda a semana, frase dita pelo papagaio falador de O SANTA É TIME PEQUENO, usando-a como fator motivador aos nossos atletas.

  30. Luiz Ernane
    30

    Acho que a porra do Blog do Santinha dava azar mesmo.

    • Anderson Seabra
      30.1

      Ainda bem que acabaram com o blog, um salve para anízio, samarone, gerrá…

    • samuel maceió
      30.2

      kkkkkkkk, olha que eu não achava, mas dou o meu braço a torcer!!!!

      Realmente tava dando azar

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    Êta time FRIO e MACHO da gota serena!

    Dizem q time grande ñ perde 2 vezes seguidas e, muito menos 4. Eu falei TIME GRANDE.

    Essa do Geraldo Freyre q escutei, agora de manhã, foi muito boa:

    RECIFE INAUGUROU, ONTÉM, O PARQUE SEU LINDÙ COM ENTRADA DE 2 REAIS.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Chora cachorra de peruca!

    Tou sentindo um “Cheiro de Campeão no Ar”. ATÉ AMANHÃ.

    SAUDASANTA

    P S – Gostaria de uma crônica irreverente do SAMARONI: tenho certeza q ela virá domingo após fecharmos o caixão da coisa maldita dos 5º dos infernos. Tb ñ tenho dúvidas q o PERRUSI irá, tb, fazer o seu registro.

  32. Paulo Silva
    32

    Depois do goleiro do são paulo, mais um alma sebosa entrou no meu index tricolor. Esse técnico malemolente, com pinta de bicha enrustida – mas nem tanto assim. Quem ouviu lembra: quanto foi recontratado, antes mesmo de chegar ao Recife disse que a coisa seria hexa. E ontem berrou que Gilberto é jogador que deveria jogar em time grande. FDP. Já levou 6 do SANTA e ainda não encheu os grandes vãos. Guloso. Terá mais.

  33. Roberto Santos
    33

    O sport não teve um jogador expulso em 25 jogos, mesmo hamilton e tobi fazendo 10 faltas por jogo, muitas delas violentas, quer expulsar o capitão do Santa com 20 segundos.
    Esta semana a diretoria tem que trabalhar dobrado precisamos arrecadar para os próximos 07 meses:
    a)jantar de adesão e feijoada (aumenta a receita e aproxima a torcida da diretoria);
    b)aumentar o valor do ingresso (podemos aumentar visando uma maior adesão dos sócios. Ex: ingressos R$ 25,00 meia e R$ 50,00 inteira, o torcedor se associa por R$ 20,00;
    c)fazer uma campanha de sócios nesta semana no momento da compra dos ingressos;
    d)buscar parceiros para o jogo final;
    e)aumentar a venda de produtos do Santa Cruz

  34. Roberto Gomes
    34

    Vamos permanecer com humildade, mas com 0 grito preso na garganta de campeão para explodir domingo !
    A cidade está cheia de camisas tricolores, vai ser o maior público do ano no Brasi.
    Saudações Corais

  35. Galiza_do_Ipsep
    35

    Sou um IMBECIL !!!!!!

    Pensar que eu postei aqui que preferia ver o ex-porti campeão desde que o mesmo nos desse uma boa quantia… Que nada !

    A sorte da barbie é que meu time tem CUNHÃO e por isso vai garantir o título de merda deles (HEXA) já que a moças dos aflitos foram incompetentes.

    Por fim quero deixar bem claro: Com o ex-porti não tem acordo para phorra nenhuma !

    Não entro nessa onda de oba oba e já ganhou, sou mais ou menos novo e já vi muitra reviravolta em futebol. Mais sei também que com o futebol aplicado e a vontade dos meus guerreiros o cachorro de pêruca vai ter que mugir muito se quiser conquistar esse hexa.

    Por isso amigos. vamos mostrar mais uma vez para todo BRASIL que TORCIDA MAIS APAIXONADA só tem uma !

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE !!!!!!!!!!!!

  36. óia a cobra
    36

    Num ganhemo nada…
    vamo continuá fazendo nosso feijãozinho com arrôi…
    vamu continuá cuns pé no chão…
    vamú continuá calçando as sandália da humildade.
    *************

    Deixa o boi mugir
    deixa a imprensa latir
    deixa o povão sorrir
    Deixa a cobra ressurgir.

    ************

    A Seleção brasileira jogou ontem foi? Que foguetório foi aquele? Que tanta gente era aquela nas ruas?
    Era quase 01:00h eu querendo dormir e ainda tinha gente comemorando.. Haaaaaaaaaaa já sei!!! Foi a SELESANTA.

    ********

    Rapaz esse Renatinho é o craque do PE, todos 02 gols saíram do pé dele. O cara tem uma visão periférica, aquilo é visão panorâmica 360graus, alias aquilo é visão de aiga, aiga enxerga tudo. Sim mas voltando a Renatinho, o cara tem uma classe, um toque de bola que da dá gosto ver jogar. Renatinho é o Gigante do Arruda.

    *******
    Festa em todos os bairros e na cidade de Jardim São Paulo não foi diferente, assisti o primeiro tempo lá. Show de bola, chose de loque.
    ********
    Gilberto quando quer jogar, não tem pra ninguém.

    ***********
    Mario Lucio, Têti foram perfeitos.

    ************
    Tinha muita gente da imprensa marrom tirando onda antes com Landu, inclusive o velho Ralf de Cavalo, mas para o azar deles, Landu com muita classe desencantou dentro do chiqueiro deles. O problema de Landu é posicionamento, o Zé disse pra ele: “fica na diagonal”, “fica na diagonal” o resultado foi que o negão de Carmem Vieira desencantou. Zé entendo do caquiado

  37. óia a cobra
    37

    Cachorro quando entra em parafuso ele fica rodando e mordendo o próprio rabo com raiva. Foi isso que aconteceu entre o diretor da coisa e o presidente da federação.

    Isso é o chamado canibalismo.

  38. Ricardo Cavalcanti
    38

    Independente do jogo ser transmitido pela TV, domingo teremos que fazer caixa para o clube e lotar o Arrudão.
    Inclusive, com o maior público do Brasil.

    Estou muito feliz!!!

  39. ducaldo
    39

    É isso, Dimas. Humildade, trabalho, disciplina tática.
    O time tem que entrar mordendo como sempre.
    Nada de gracinhas, cuidado com as provocações, que aproveitemos a vantagem de jogar diante da nossa torcida e num campo de verdade,não naquele lamaçal.

  40. Ricardo Cavalcanti
    40

    Campanha,

    Traga sua bandeira para o campo, vamos Tricolorir as dependências do Mundão do Arruda.
    Fazer uma belíssima festa e mostrar misuma vez quem é a MAIOR e mais APAIXONADA torcida do Nort/Nordeste.

  41. óia a cobra
    41

    A coisa já é hexa. Já apanhou 3 vezes de 2X0

    2+2+2= 6 (hexa de ré)
    O Que eles querem mais?

    ***********
    Craudio Mercante foi justo e apitou impecavelmente a partida.
    Agora, o que aconteceu foi que ao fazer justiça em apitar o jogo corretamente, ele frustrou o povo da coisa que confiava nos cartões amarelos que possivelmente ele daria, mas ele preferiu ser JUSTO.
    Valeu Mercante! Você é competente, macho e não tem medo latido de cachorro vira lata.

    • ducaldo
      41.1

      Oia a Cobra, eles querem ser octa, ou deca, sei lá.

      Nossos atacantes podem entrar na campanha – ajude um burronegro a ser octa.

  42. Anderson Seabra
    42

    Torcida = Lotar!
    Time = Lutar!

  43. óia a cobra
    43

    Pense num cara filizzzzzzzzz!!!

    Pense num cara humilde!!
    eu.

  44. ducaldo
    44

    Realmente, é muita cara de pau dizer que o árbitro foi decisivo para o resultado do jogo. Todos, diretores da coisa e comentaristas, deveriam dobrar a língua e enfiar naquele lugar.

    Quer dizer que a coisa não fez gols e tomou dois (poderia ter sido mais) por que os dois times estavam com o mesmo número de atletas em campo?

    Estão admitindo que a coisa só conseguiria algo se jogasse com um jogador a mais?

    Encaminhem dois ofícios, um para a federação e outro para a direção do Santa, no primeiro solicitem a escalação da coisa com 12 jogadores e, caso não sejam atendidos, implorem no segundo para Zé Teodoro escalar o Santa com dez. E vão chorar na cama que é lugar quente.

  45. samuel maceió
    45

    Domingo todos os caminhos levam ao arrudão!!!!!

    a TOSA estará presente, mesmo sem ponte (não sei se já consertaram), com temporal, vendaval o que for!!!!

    No próximo domingo lugar de tricolor é nas republicas independentes do arruda!!!!

    Vamos fazer a maior festa , e colocar o maior publico do brasil serão mais de 50 mil tricolores -alguém duvida que se tiver umas 3 mil alma penadas da coisa, é muito?

  46. óia a cobra
    46

    tinha gente ontem que parece eu uma tragadinha em maconha misturada com bosta de boi.

    – juiz frouxo
    – isso á anti-jogo
    – o campeonato ainda esta em aberto
    – o sobrenatural ajudou

    *****
    http://www.youtube.com/watch?v=fv0tihWakTg Toquem a casa pela casa dos festejos.

  47. ducaldo
    47

    Esse vídeo é perfeito para ilustrar o chororô da imprensa, dos diretores e torcedores da coisa.

    É um antigo comercial da Triton (93/94):

    http://www.youtube.com/watch?v=ydP_UP5ZZtQ

    Aqui o audio original – Papa San – maddy maddy cry

  48. Robson-Pi
    48

    Pessoal, no dia 06/05 esta era a opinião dos bovinos sobre a indicação de Cláudio Mercante.

    http://www.sportnet.com.br/noticias/futebol/5641/ARBITRAGEM+DE+MERCANTE+AGRADA+AOS+CLUBES.html

  49. Marcos Almeida
    49

    Saudações tricolores! Concordo com Dimas,vamos ter cautela e manter a mesma pegada. O campeonato ainda não acabou, eles vão ficar desesperados e com calma podemos chegar lá. Uma vez mais a vitória veio por meio de nosso excelente treinador, tirando o mathias na hora certa, acertando melhor a marcação no segundo tempo e tivemos chance de golear. Acho que todo o time foi bem, Renatinho poderá ser um grande meia esquerda para série D. O Têti também entrou bem e ainda faltou Léo e Natan. Faço um apelo aos nossos torcedores para comprar mais de um ingresso e esgotar o total que for colocado à venda. Passaremos 02 meses sem arrecadação. Colocaria a arquibancada superior à vinte reais, a inferior à quarenta e sócios e estudantes à quinze. Cadeira de aluguel a 60 para sócios e 100 para não sócios. Com calma e determinação chegaremos lá. Santa Cruz para sempre.

  50. óia a cobra
    50

    Quero me congratular com a direção do blog e com todos aqui e em especial Arnildo Ananias de Oliveira o mais eufórico.
    Amigo sua Alegria é contagiante.

    Vamos falar serio:
    Repito as palavras do Zé
    Não ganhamos nada ainda, estamos dando passos largos a cada jogo e se Deus quiser coroar esse trabalho desses que fazem o Santa Cruz assim será.

    Tudo é acontece segundo a sua ordem ou consentimento, não cai uma folha de um pé de arvore se assim Ele não queira.

    Não confiamos em boi.
    NÓS CONFIAMOS EM DEUS.

  51. O que me deixou pasmo, foi o PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO assumir explicitamente na imprensa que é torcedor da COISA e quer ser Hexa.
    A partir daí, olhamos para traz e podemos finalmente compreender o passado de tantas roubalheiras e atitudes duvidosas. Mesmo o Carlos Alberto afirmando que é honesto, não poderia em hipótese alguma assumir a simpatia por um clube. Penso que ao falar que é rubro-negro, passa a ficar inapto para o cargo que exerce, sob pena de por em dúvida a lisura dos torneios.
    Muito grave e que após passada a euforia do título, tem que ser tratado com a maxima seriedade esse assunto.
    Que acham??

  52. Galdino
    52

    Não estou cantando vitória antes do tempo. Ainda tem jogo domingo e precisamos manter a humildade. Mas não vejo nada demais em estarmos preparados para a festa.
    Segue link para baixar a música que, se Deus quiser, vai ser o Hit do São João.
    Baixem e, se formos campeões, toquem a toda altura pra ridicularizar aqueles que creram num Boi de Macumba, afrontando o poder do Deus único, unipotente e unipresente.
    Boi Bumbá de Luiz Gonzaga.

    http://www.4shared.com/audio/CbITDo8L/Boi_bumb_-_Luiz_Gonzaga.htm

    Baixa aí, galera!!!

    • Renan
      52.1

      Êi boi, êi boi
      Ê boi de mangangá } bis
      Quem não tem chuculatêra
      Não toma café nem chá
      Não toma café nem chá } bis
      Não toma café nem chá

      Galdino show de bola essa lembrnaça da canção boi bumbá do nosso eterno tricolor Gonzagão!!

    • Galdino
      52.2

      Quis dizer “Onipotente”. rsrs

  53. óia a cobra
    53

    Com a palavra o loro jusé papagaio do mangueu:

    bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblááblábláblá
    blábláblá buá, príííiiiiii, áblábláblábláblábláb, buá snif, bláblábláblábláblábláblábláblá
    blábláblá.

    Com a palavra maciel,rabo de cavalo e a imprensa marrom:
    – rrrrrrrrrrgrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, ggggrrrrrr, prííííí blá, blá bláblábláblábláblá,
    blábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábl grrruuufffffffrrrrr

    com a palavra a direção da coisa:
    Auuuuuuuuuu, grrrrrrrrrrrrrrr, grrrrrrauuuuuffffff, príííí, caim caim, caim, caim, caim

    com a palávra a torcida da coisa:

    muúúúú, môônnnnnnnnnnnnnnnnnnn, prííí múúúúúúuú, monnnnnnn

  54. óia a cobra
    54

    Eita como Recife está lindo!!!

  55. joão cláudio
    55

    Jogar com a mesma pegada, apenas isso.

  56. Tricolor
    56

    Julio o bode rouco já expressou mais de uma vez que só larga a federação quando cumprir o seu maior objeitivo:

    Tornar seu time do coração Hexacampeão!

    Pelço visto vamos ter que aguentar o bode rouco por pelo menos mais 6 nos porque ainda não vai ser desta vez que ele vai ser hexa!

  57. rubemjunior
    57

    O jogo será muito disputado, jogo de xadrez, eles irão pensar várias vezes antes de atacar.
    Já viram que nosso contra-ataque é mortal, se eles vierem para cima e nós fizermos um gol de frente, pode tirar as faixas do bolso e colocar no peito.

    Agora a marcação tem que ser a mesma e não abdicar do ataque, eles já deram mostras que cansam no segundo tempo.

  58. MILTON ESTEVAM
    58

    vejam o estado em que se encontra o antes destemido leão…kkkkkkkkkk

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/

    é lamentavel, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    a torcida do time do boi vai querer matar cassio zirpoli por esta foto!!!

  59. óia a cobra
    59

    Eita! a cbn é advogada da coisa.

    Minino!!! A cachorrada foi grande. ópia o osso!!!

  60. rubemjunior
    60

    Pelo que vi ontem, o jogo poderia ainda estar rolando que a coisa(vtnc) do mangue não faria um gol se quer no Santa.

    Ou seja, eles não tem poder de fogo como eles pensavam.

  61. Pessoal vamos co mcalma, já tão com essa história de que blogdosantinha dá azar e etc…

    Ainda não ganhaos nada, AINDA! Tamos muito perto mas camos com calma!

    Agente tira tant aonda com as macumbas do boi lá da coisa e fica com esses pensamentos de azar de blog!

    O blog do santinha, pra mim, foi a melhor coisa no santa cruz nos últimos anos, e se ele ainda estivesse ativo estariamos tanto aqui como lá comemorando!!

    E realmente os textos inspirados de Samarone fazem falta, ainda mais neses momentos de alegria como hoje!

  62. Luis Henrique
    62

    Notícia do Mercado Financeiro:

    “Nesta segunda feira a o preço da arroba do boi sofreu uma alta considerável. Motivo: Um empresário da construção civil (Gustavo Duboi) está comprando todo o rebanho disponível para sacrificá-lo no próximo domingo e, com isso, tentar evitar mais uma humilhação de seu timinho”

    #Chupacoisa.

  63. Gleibson
    63

    Vale apena ver o video do Zagueiro Tinho no blog jc coisa e alguem pasar para os atletas oque falou o falastrao chamando o nosso elenco de time pequeno.

  64. Gleibson
    64

    Meu DEUS a imprensa esta tao triste hoje da para ver nos comentarios deles, oh que pena kkkkkkkkkkk.

  65. Leonardo Brandão
    65

    Pessoal,

    Vamos todos escrever em todos os locais possíveis, quem conhecer nossos Diretores cobre a eles que essa informação chegue aos ouvidos de Zé Teodoro e nossos jogadores, estou falando do fato de que o prepotente e arrogante Hélio dos Anjos chamou o Santa de time pequeno ao falar de Gilberto. Vamos utilizar isso mais do que nunca como uma fato motivador. Domingo esse papagaio de peruca verá quem é realmente grande e que ele não se assuste ao ver 65.000 tricolores empurrando nosso time, isso sim é ser grande. Deixemos essa imprensa comprada, cheia de viúvas da coisa pra lá, sempre é assim.

    Terminaremos o campeonato com 17 pontos na frente do vice-campeão, com a defesa menos vazada e com o nosso paredão invicto. Mostraremos em números quem já é o melhor antes das finais.

    Humildade sempre, mas com a confiança de que temos tudo para sermos campeões. A história sempre mostra que os soberbos e os prepotentes sempre perdem, que a justiça embora na maioria das vezes demore, um dia ela chega. Com a nossa humilde folha de pagamento, mostraremos que futebol não é só feito com dinheiro, mas pricipalmente com raça, coração e muito respeito acima de tudo.

    Abraço a Todos e espero que o texto de domingo após o jogo seja escrito por Arnildo Ananias, nosso maior profeta: “TO SENTINDO O CHEIRO DE CAMPEÃO NO AR”!!!!

    • augustus
      65.1

      Temos que lotar o ARRUDA!
      vamos ter cuidado com as indicações de arbitragem e o extra campo.
      Vamos se ligar galera!

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    66

    ESSA GLOBO NE É OUTRA NOJEIRA

    Pra REde Nacional os destaques foram os pseudos erros do juiz.

    Tem nada não. Chora burro-pretos.

    E o Gilbrto , hein? Com aquele nariz de Rocky Marciano, levou à lona, novamente, aquela leoa promícua. Um verdadeiro “Knock out”.

    Tô sentindo um “cheiro de Campeão no ar”.

    SAUDASANTA

  67. Anderson Seabra
    67

    O POST 26 esclarece como o Ex-port conseguiu chegar no G4

  68. Anderson Seabra
    68

    O Santa Cruz deveria adotar, para a venda dos ingressos, esse sistema do todos com a nota em apenas 2 minutos reservei meu ingresso para a final no Arruda, sem fila, sem perda de tempo, sem aborrecimento.

    • Fabiano Pinheiro
      68.1

      Estamos trabalhnado para isso, Seabra. Vamos apresentar uma proposta formal e completa para o clube em breve.

    • Anderson Seabra

      Que bom Fabiano, isso seria muito bom para a torcida e para o clube. Reservar seu ingresso por telefone ou internet é um passo importantíssimo para o clube. Ganha torcida, sem perder tempo em fila, e com comodidade, ganha o clube, sem ter que gastar com pessoal – bilheteiro.

      Imaginem a comodidade pra quem está no interior basta carregar o seu cartão $$$, reservar seu ingresso por telefone ou internet e descontá-lo na hora do jogo.

      O público no Arruda vai aumentar em pelo menos 10%.

  69. Fabiano/RJ
    69

    A Globo está nojenta, adotou o burronegro de Recife, assim como há anos adotou o do RJ, rídicula a edição que passou nacionalmente… deram ênfase ao pseudo erro do juiz, mostraram o jogo como se houvesse superioridade absoluta da coisa no jogo. Não mostraram os gols que o Santa perdeu, não mostrou lance polêmico dos penaltis não marcados a favor do Santa…
    DIRETORES ABRAM OS OLHOS, eles querem fazer o que o São Paulo fez no jogo da volta… Colocar pressão no juiz através da mídia, para que na dúvida marque sempre a favor da boileão…

    • Carmem Vieira
      69.1

      Fabiano,
      Eu também observei isso mesmo, até comentei com meu filho.
      Mas, vamos ser justas. Quem faz a edição é a Globo Nordeste.
      E o resto nós já estamos cansadas de saber.

    • Roberto Gomes
      69.2

      Fabiano/RJ, a coisa foi comprada pela globo para passar os seus jogos na telinha, logo eles querem valorizar a sua mercadoria, acontece que perceberam que foram ludibriados, assim estão desesperados pela propaganda enganosa, aqui quem manda somos nós, campeão dentro do campo e fora dele com os maiores públicos de todos os campeonatos do Brasil. Eles vão ter que nos engulir domingo com mais um recorde de publico e uma grande festa que com fé em Deus vamos fazer.
      Saudações Corais

  70. óia a cobra
    70

    O papagaio falador falou um bocado de asnice.
    1º Juiz fouxo
    2º Gilberto era jodador de time grande (depois ele gaguejar e dizer que não chamou o Santa Cruz de Time pequeno como ele sempre faz e se contadiz.

    Só que eu acho que o maior frouxo e incompetente em campo foi ele que não conseguiu ganhar para o time que ele chama de pequeno.

    vejam essa entrevista dele:

  71. óia a cobra
    71

    Pedido de dos anju pra Zé

  72. Fabiano/RJ
    72

    Vendo o comportamento dos jornalistas, comentaristas e narradores da globo com relação a cachorra de peruca (ou boi de peruca), estou imaginando o que não foi acordado nesse contrato que eles assinaram (PÓS CLUBE DOS 13)… pelo visto só times que assinaram com eles, podem ser campeões…

  73. MILTON ESTEVAM
    73

    Final da enquete do diario de pernambuco: “QUEM VAI SER O CAMPEÃO DE 2011?”

    Santa Cruz – 2.313 – 55%

    Ex-port – 1.913 – 45%

    A voz do povo é a voz de Deus!, e contra Deus não tem macumba certa!

    parabéns a torcida tricolor, o pensamento tem que ser esse sempre, ganhar em tudo da coisa macumbeira, até campeonato de cuspe a distancia!!!

  74. JAILSON BATISTA
    74

    O Sport pra ser HEXA,
    Foi atrás do catimbó,
    Pois quando enfrenta o SANTINHA
    Sofre tanto que dá dó,
    Mas já pode soltar fogos,
    Pois em apenas três jogos,
    Levou SEIS de um time só.

    Sport acertando as contas com o catimbozeiro

  75. rubemjunior
    75

    Essa Rede Bôbo é tão nojenta que após o término do jogo da Barby contra a Suzy no estádio dos Aflitos, eles colocaram o hino da coisa para tocar, como se a coisa(vtnc) tivesse ganho algum título.

    Alguém daqui ouviu o hino do Santa ao término do jogo de ontem ???

  76. rubemjunior
    76

    Vamos evitar oba oba de já ganhou.

    Vamos esquecer um pouco a decisão de ontem e focar o pensamento nas estratégias que deveremos utilizar para sair de campo com o título.

    Vale lembrar que devemos jogar pelo regulamento, portanto até um empate serve.

    Saudações Corais do Arruda.

  77. Arnildo Ananias de Oliveira
    77

    JAILTON BATISTA,
    tb poderia ser:
    .
    .
    .

    Levou SEIS no fiofó

    SAUDASANTA

  78. Anderson Seabra
    78

    CONFIRA OS ERROS DO JUIZ CLÁUDIO MERCANTES QUE GARANTIRAM O EX-PORT NAS SEMI-FINAIS DO PERNAMBUCANO 2011

    http://www.dzai.com.br/superesportespe/video/playvideo?tv_vid_id=109602

    Ex-port 1×0 América
    aos 6 segundos o gol completamente impedido de Bala e expulsão injusta de Givaldo e gol legal anulado do América aos 46 segudos.

  79. óia a cobra
    79

    Quem disse que é pra evitar o ôba ôba?

    Ôbaaaaaaaaa!!!!! Ôbaaaaaaaaa!!!!! o Santa Ganhou!!!
    Ôbaaaaaaaaa!!!!! Ôbaaaaaaaaa!!!!! o Santa Ganhou!!!
    Ôbaaaaaaaaa!!!!! Ôbaaaaaaaaa!!!!! o Santa Ganhou!!!
    Ôbaaaaaaaaa!!!!! Ôbaaaaaaaaa!!!!! o Santa Ganhou!!!
    Ôbaaaaaaaaa!!!!! Ôbaaaaaaaaa!!!!! o Santa Ganhou!!!

  80. andre barreto
    80

    Prefiro que seja assim, com uma pequena vantagem de 2 gols, dessa forma o nosso time ficará mais atento e aplicado. Domingo é 60mil no Arruda e eu tô lá!!

  81. Fabiano Pinheiro
    81

    Todo cuidado é pouco. É feito o sábio Arnildo falou: Barata pra morrer tem de pisar de cum força! O bixo ruim de matar…
    Não pensem que eles estão engolindo isso. Vão fazer de tudo e mais um pouco durante a semana. Já começou com a pressão nos jabaculados da globo pra jogar um matéria nacional focada nos erros de arbitragem. Isso é o início da pressão no árbitro que vem de fora. E por aí vai.
    Mas apesar do esperneio, ESTOU SENTINDO CHEIRO DE CAMPEÃO NO AR!

  82. óia a cobra
    82

    Se as chuvas não parassem dias antes, o chiqueiro não teria condições de jogo, as chuvas pararam da quarta até ontem e a pocilga estava péessima, até pintar pintaram mas a aparecia ainda ficou horrivel.

  83. Anderson Seabra
    83

    Gilberto agora 15:45 no SportTV 1 no Arena

  84. Empresário Tricolor
    84

    Raça + Inteligência = Campeão

    Abraço

  85. rubemjunior
    85

    Recordar é viver.
    Para quem gosta de ouvir narrações de gols do Santa Cruz.

    http://egoldosanta.blogspot.com/

  86. rubemjunior
    86

    Diretoria, mande a comissão técnica para bem longe do Arruda.
    Só volte no dia do jogo.

    Vamos evitar contato com essas pessoas da crônica marrom.

  87. vladimir biro TOSA maceió
    87

    eduardo guerra post 8.1 o manos bar fica na av.principal do feitoza prx.do conj.artemizia e do posto val paraizo é um bar de esquina não tem como errar,e quanto ao nosso time ficar 2 meses sem jogar isto não vai acontecer pois no dia 05/06/2011 começa a copa nordeste com o nosso santinha e os outros dois de recife é um preparativo/teste para o elenco para a série D e vai ter uma boa grana já garantida pela empresa organizadora!!!

  88. Luiz Ernane
    88

    Dizem que um torcedor da coisa achou uma lâmpada mágica e pediu ao gênio apenas que realizasse um desejo: CONSERTAR OS ERROS DE ARBITRAGEM DE CLÁUDIO MERCANTE.

    O seu desejo foi realizado!

    A coisa terminou o campeonato em quinto lugar.

    • gustavo rabelo
      88.1

      KKKKKK Essa é ótima!!

      Apesar de ser uma piada é a mais pura verdade!!!

      O América foi prejudicado e eles (não preciso dizer nem o nome) ficaram caladinhos depois de ter um time de muitas $$$$ e uma campanha pífia e inexpressiva.

      Acho melhor não fazer o pedido ao gênio da Lâmpada, pois poderá ser feita a JUSTIÇA.

      Saudações Corais!

      Gustavo

  89. júnior
    89

    Toda atenção do mundo…eles estão achando que perderam o jogo por conta do erro do juiz, é muita prepotência.
    Mudando para nosso lado, temos que reconhecer o trabalho de SANDRO E ATAIDE nos bastidores, temos muito que agradecer a eles…espero que esse trabalho continue e não pare.
    TODOS DOMINGO LEVANDO AS BANDEIRAS VAI FICAR MUITO BONITO…

    E AOS 35 DO SEGUNDO TEMPO EU VOU GRITAR…AI AI AI HEXA MEU TALAI..HEHEHHE

  90. óia a cobra
    90

    E esse pessoal da coisa tá cum ôi no cw é?
    Toda partida que a coisa perde o papagaio falador dá uma desculpa:
    foi o juiz,
    foi o bandeirinha
    foi bin laden
    essa eu assumo, óia?
    foi o et
    foi a chuva
    foi o boi
    foi o dia das mães

    Ele tá comendo dinheiro da coisa só com conversa, só no kaôkaô, Pense num papo de derrubar boi voando?
    óia o boi vuando!!! e as vaca olhando

    E a diretoria burra, cega e incompetente de lá não enxerga, o presidente da federação que torcedor da burra preta já exergou e chamou aquela curriola todainha de incompetente.

    o pior cedo é aquele que não quer ver.

    um incompetente desse perdeu pro vitória e fica conversando miolo de pode pra enganar esses trouxas da coisa. Acho é pouco.

    Vai catar bosta de boi pra vender como estrume não! E e bota ela no gramado pra ver se melhora o chiqueiro.

  91. óia a cobra
    91

    Eu já engulo letra e quando fico arretado ai é que a merda empena.

  92. óia a cobra
    92

    É preciso ter cuidado com ingressos falsos.

    Comprar ingresso só na bilheteria do clube.

  93. óia a cobra
    93

    Ontem no lance final só Aderval ousou falar contra o time do mangue o resto (de rabo preso com a grobo) foram todos em defesa do time do carangueijo.

    Surubim foi subserviente, embora seja torcedor do time alve-rosa.

  94. óia a cobra
    94

    Aliás lance final não. LIXO FINAL.

  95. Eduardo Ramos
    95

    Concluindo as informações sobre Vitor Hugo. Saiu do SAntos sem jogar uma única partida e, foi emprestado ao ABC, de Natal.

    Atenção, Everton Sena, Memo, Renatinho, Gilberto, Natan e Maranhão, tenham cuidado com os cafetões do futebol.

  96. Eduardo Ramos
    96

    Deixa a turma da Coisa trincando os dentes de raiva! KKKKKKKKK

    Tenho um amigo que torce pela Coisa. Ele publicou no Facebook:”Fomos roubados na Ilha!”. E eu repliquei: “Imagine no Arruda! KKKKKKKK!” .

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *