Futebol de várzea

Escrevo este artigo com a alma pura e o coração sereno. Não carrego comigo sinais de irritação corrosiva, sentimento de repugnância invencível ou elevação de um rancor profundo capaz de incitar as massas a queimar em praça pública técnico, jogadores e dirigentes, como se o TC fosse um tribunal da inquisição e julgasse homens acusados de praticar bruxarias ou cometer atos de heresia. Somos, felizmente, menos do que isso, insignificantes mesmo, e incapazes, bom que se diga, de alterar, minimamente que seja, os desígnios do nosso amado clube. Sou movido e motivado por minha percepção, minha vista cansada, meu coração tricolor. Portanto, peço perdão antecipado aos amigos corais que defendem o apoio incondicional, o aplauso envergonhado diante de um futebol sofrível, a mansidão política e a fé inabalável de que a sorte nos guiará, pois sou um humilde torcedor, com direito a chutar o pau da barraca, se me convier.

Assim, começo a dizer, senhor das minhas faculdades mentais e do meu equilíbrio emocional, que foi um ato de bravura assistir ao jogo do Santa Cruz contra o Salgueiro. Considero esta partida, apesar de não haver o apelo da derrota, uma das dez piores da história do nosso clube. Foi ultrajante ver um time perdido em campo, sem espírito de luta, com baixa qualidade técnica, desarticulado, sem padrão de jogo, mal treinado e escalado. Foi desanimador assistir a um técnico perdido no banco de reservas a atender aos pedidos da torcida de substituição de jogadores, como forma de minimizar o seu processo de desgaste, a sua fritura numa assadeira gigante que vem lá da arquibancada. Bom conselheiro, sugiro aos torcedores que ao pedir a entrada de um, indiquem também a saída do outro, para evitar mal entendidos, pois, às vezes, a incompreensão do técnico – são tantas vozes simultâneas e atravessadas num estádio de futebol – pode piorar ainda mais o que já é ruim. Não acompanho os bastidores do clube, não procuro nem possuo informações privilegiadas, portanto, considero-me incapaz de julgar o grau de influência do atraso dos salários – fartamente divulgado na mídia esportiva – no rendimento dos jogadores. Esse efeito, certamente, deve ser subtraído da conta do treinador. Todavia, não tenho como descartar o peso da mão do técnico, a prima responsabilidade pelo desempenho da equipe, no futebol de várzea pouco convincente reiteradamente apresentado dentro ou fora do Arruda durante toda a competição. Raramente, vimos um time aguerrido, compacto e consciente de suas ações, capaz de restabelecer a confiança do torcedor. O fato é que há um istmo entre as declarações de Zé Teodoro e o desejo de esquivar-se de sua responsabilidade. O culpado sempre mora ao lado.

A situação complicou. Teremos que fazer o que não fizemos até agora no campeonato, vencer fora de casa, para permanecer no grupo dos quatro melhores classificados. Do G4, a depender da nossa performance nas duas próximas partidas, poderemos dar passos largos à classificação ou flertar com a zona do rebaixamento, pesadelo dos mais terríveis para qualquer tricolor. As manifestações que vêm da arquibancada são claras e demonstram insatisfação e impaciência, que se apresentam em forma de sonoras vaias, apupos merecidos, se querem a minha opinião. Não tenho bola de cristal, não sei do nosso futuro, apenas torço, que é a parte que me cabe deste latifúndio, para que venham dias melhores, apesar dos sinais exteriores de inquietação.

No final dessa reveladora e melancólica partida, observamos à distância, Leonardo Jr. e eu, o presidente coral sentado na Tribuna de Honra, olhar perdido, ar de preocupação. Depois de uns minutos, nosso Lorde Leo quebrou o silêncio com uma observação mordaz: “Depois desse jogo, acho que ALN perdeu uns três mil votos na eleição municipal”. Será? Não creio. Não gosto de misturar política e futebol, mas espero que o medo do fracasso de um possa contribuir para o sucesso do outro.

491 Comentários

  1. Dimas parece que não dormiu e eu também. Assisti tudo isto que foi dito e acrescento: acho que o treinador botou o time dentro de campo pra perder, pois quando o treinador quer desmantelar uma equipe faz assim como o Zé Teodoro fez. Desmantelou o time e a cabeça dos jogadores, talvez para provar pra torcida que o santa só ganha alguma coisa se for com os jogadores do seu coração e ainda assaltaram nossos olhos com a diminuição do público. Parece que estávamos nos tempos daquele presidente RJ que encolheu a torcida do Santa pra ficar com o troco e hoje tem um filho candidato a vereador, com o tesouro guardado. Um nojo o que estão fazendo com a gente. Sem esquecer que o Juiz deixou o pau comer em cima do tricolor e vários jogadores saíram de campo machucados. Acho que nem a FPF, nem os que dirigem o Santa querem que tenhamos alegrias.

  2. Imagine como ficam os jogadores que entendem de futebol. Por isso Romário dizia que ordem errada não se cumpre. Tá na hora dos jogadores do Santa se rebelarem.

  3. Fábio Belmino
    3

    Aprendi que planejamento é fundamental para o sucesso, então fazendo uma relação direta, o Santa Cruz, diante desta minha percepção, não obterá sucesso nessa famigerada série C.
    Um plantel com trocentos jogadores, um time sem nenhum esquema tático, um treinador que quanto mais treina piora o time…
    O pior de tudo tamanha passividade da diretoria, que é refém do treinador e principalmente da torcida.
    Aproveito e deixo o pitaco da próxima rodada: Treze FC 3 x 1 Santa Cruz e vou começar a orar para ver se a diretoria do Treze não quer assumir o Santa Cruz, pois provaram amor ao clube peitando a CBF e mostram que mesmo sem recurso estão conseguindo levar o time , quiça, mais longe que o nosso.

    • Fábio Belmino
      3.1

      * No parágrafo que falo da diretoria ser refém do treinador e passiva, escrevi errado dando o sentido que a diretoria é refém também da torcida, quando na verdade quis dizer que a torcida também é passiva.

  4. Apoio da torcida não é suficiente. Ela tem que participar das decisões do club. Vamos força mudanças para que todo torcedor que vá ao estádio, seja um sócio, e seja representado nas decisões. Isso evita que “as diretorias” façam asneiras e a chamem para apoiar. O resultado é esse: Vexame, vergonha e etc. O santa é muito grande para ser governado por um grupinho às portas fechadas.

  5. santana moura
    5

    Não fui ao jogo porque às quintas dou aulas à noite, mas meus familiares contaram que o time foi um samba do crioulo doido (sem racismo tá?)o treinador comseguiu desmantelar a cabeça dos jogadores e a bagunça foi geral. Aí não dá pra esperar que a torcida vá desculpando a incompetência e a má vontade de organizar um time vencedor. Falaram que o técnico colocou Paulista e o rapaz conseguiu fazer tudo errado o tempo todo, aí não dá pra deixar pra lá. Esmorece quanlquer cristão.

  6. santana moura
    6

    Esta sua descrição de sentimentos Dimas é tão forte que parece até que estamos vendo sua alma! Texto forte, emocionado!

  7. Parece que quanto mais tempo ZT tem para treinar, pior o time joga. Treinador fraco, diretoria omissa.

  8. Eduardo Ramos
    8

    Comentei com outros que sofriam nas sociais: quem viu e vibrou com Nunes, Ramon, doi no coração, ouvir a Torcida pedir por Caça-Rato.

    Vamos ser objetivos: Zé Teodoro (fui a favor de mantê-lo até ontem) perdeu o comando. Sandro é pernicioso ao grupo. Jogadores limitados, entre eles, William, Tiago Costa, Everton Sena, Leandro Oliveira, Paulista, Caça-rato, não têm condições de vestirem o Manto Sagrado.

    Manter esse amontoado de jogadores com esse fazedor de caretas é um risco que pode acarretar no pior dos desastres, e não vou nem colocarvqual é, pois todos sabem.

  9. Coronel Peçonha
    9

    Uma noite de terror.

    – O time, mal escalado (Paulista???) sem querer jogar

    – ZT substituiu Maizena por Everton Sena: sem explicação.

    – Paulista ficar até o fim do jogo foi o fim da picada. Time sem meio campo, ficavam os zagueiros em uma linha de 4 atrás tocando a bola de lado até arriscar um chute para os 3 atacantes em linha na frente. Facílimo de marcar.

    – Arbitragem deixou de marcar várias faltas (mas não podemos nem pensar em reclamar disso, pois empatar com uma merd* como o salgayro obriga a gente a ficar calado)

    – O time todo não ganhou uma só bola na disputa aérea.

    – A dupla de zaga jogou com meião de cimento, pesada e confusa

    – Renatinho não é mais lateral esquerdo. Ontem pegava a bola, zanzava e jogava a bola para frente

    – O salgayro, um time tolet*, perdeu 3 gols feitos. Se tivesse alguém que acertasse um chute, tinha levado fácil, só porque correu em campo.

    – É claro que existe algo fora do campo, ou queimando o técnico ou atraso grave de salário. O elenco do Santa Cruz é muito melhor que todos os times de sua chave.

    Fazia tempo que não saía tão irritado do Arruda. Inaceitável a nossa situação.

    Só não entrego os pontos porque o nível da série C é tão ridículo que se o Santa jogar sério pode ganhar todas as setes partidas que faltam. O problema é acreditar que esses jogadores queiram jogar.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  10. Ora é o calor, ora é a chuva, ora é a torcida… agora vem mais uma desculpa de Zé Pereba:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17861

  11. Roberto Santos
    11

    Desde do primeiro jogo de Paulista eu falo que ele não serve para o Santa Cruz.

  12. óia a cobra
    12

    Agora? Depois dessa partida que vocês tiraram essas conclusões?
    Caiu a máscara?
    Acabou a energia positiva?
    Acabou-se os créditos de Zé?
    Acabou-se o apoio?

    Liguei hoje pra Tetê Espíndola e ela me disse:
    – Estava escrito nas estrelas, tava sim.
    Eu lhe respondi:
    – Eu lí, Rubem leu, Ricardo também leu, mas muitos ignorantes além de não saber ler, não acreditaram em quem leu pra eles.

  13. óia a cobra
    13

    Zéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee:
    Seus créditos expiraram…Faça uma recarga de qualquer valor e recupere o seu saldo bloqueado.

  14. Dimas, ótimo texto, mas, por favor, vamos preservar o futebol de várzea, pois, do jeito que está, estamos muito longe de chegar perto daquele futebol. Ali joga-se com vontade, garra, técnica e até algum padrão de jogo.

    Tem algo errado no elenco, pelo que se vê na vontade dos jogadores. Isso é fato. Mas não devemos sair queimando quase o time todo. Ao contrário, é hora de preservar o elenco.

    Mas, algo muito mais errado está no banco. Nunca vi nada parecido com o que ocorreu ontem. A postura do time em campo, a atitude e, o pior de tudo, as insanas substituições de ZT.

    Se o Salgueiro estivesse com o elenco do Pernambucano, ao menos com Fabrício Ceará, teríamos sido goleados.

    Pauto meus comentários sempre sob o ponto de vista profissional, para não falar do homem, que tem uma personalidade, família, amigos, etc. Mas as desculpas de ZT (ontem foi a paralisação) e sua insistência em continuar no comando do Santa estão passando do limite. Até para preservar suas conquistas, ele deveria pedir para sair, já que a Diretoria assiste inerte o nosso drama.

    Ainda que consigamos a classificação para a série “B” com ZT (difícil), nada apagará o que ele fez de ruim na série “D” e na “C”. Ou alguém acha que ele tem condições de nos conduzir em campeonatos bem mais difíceis ?

    Se há risco na troca de treinador no momento, maior risco é permancer com o atual.

  15. André Tricolor Virtual
    15

    Diminhas,

    Texto perfeito sem tirar nada. Você relatou o jogo com a alma chorando.

    É de dar pena ver o Santa jogar. Jogadores antes regulares desaprenderam, é um desfile de erros, passes errados, nenhuma objetividade, não se chuta a gol, saída de jogo ineficiente e um treinador biruta.

    Dudu Ramos,

    Obrigado pela parcial do Público que mais uma vez foi divulgada vergonhosamento com menos de 30 mil expectadores. Não sei como contaram 29 mil no jogo do Brasil com o Anel Superior nitidamente vazio. Vergonha total.

    Também fiquei extremamente triste com o pedido geral da torcida para entrada do horrível Caça Rato (isso é nome de jogador)? E Zé pra não tirar o péssimo Paulista, tirou o única lareral que tínhamos no jogo.

    Estava a 1 mês sem ir ao Arruda e não pretendo voltar mais esse ano. Se for para vê pelada de várzea vou ao campo do onze em Santo Amaro.

    Denis Marques esteve o tempo todo em cima dessa árvore aí no meio de campo tirando coquinho.

    Acorda Santa Cruz !!!!

    • Fabiano Pinheiro
      15.1

      O anel superior nitidamente vazio, Andrezinho, se deu por não ter TCN no jogo do Brasil. Em compensação o anel inferior tava bem lotada na área promocional (atrás da barra da rua das moças).

  16. Fabiano Pinheiro
    16

    Só digo uma coisa: ZT é o ultimo culpado da partida vergonhosa de ontem. Ele veio pra cá pedindo salários em dia pra fazer o Santa subir. Até hoje cumpriu sua parte. Agora se a diretoria deixar de cumprir e sua não é culpa de ZT que é uma pessoa honesta e dedicada.
    Agora, como escrevi no texto anterior, a diretoria não pode reclamar de falta de dinheiro se teve a chance de se livrar de Memo por 500 mil.
    Se continuar fazendo de conta que paga os caras, corremos o risco é de cair pra D.
    Me arrepio com os grupos do nordestão: coisa no grupo B, Salgueiro no C e Santa no D. Ui!

    • Fabiano… de quem foi a culpa por dispensar Geílson e trazer Paulista (que dizem ganha 17 mil)?

      Vamos colocar a mão na consciencia… TODOS têm responsabilidade.

    • Fabiano,

      A folha do Santa gira em torno de 700/800mil, por mês. Vender Memo por 500mil é fazer cosquinha, apenas.

    • Fabiano… quem aprovou a saída de Léo?, a contratação de Cezar Bichado e de Ramalho ex-jogador? Quem barrou Maizena por oito rodadas, insistindo em Diogo? Quem dispensou Bala e Geílson? Quem bancou a vinda de Paulista….

      vou parar por aqui…

      Cara, TODOS tem responsabilidade…. até ALN que provocou a saída de Joaquim Bezerra (pra botar Marcos Soares no lugar! puuuutzzz) e agora só enxerga as eleições municipais.

      Vamos ser REALISTAS, tem muita coisa errada e só ALN pode chamar a a galera na moral e colocar as coisas no lugar – Vamos ver se ele prova ser um bom administrador agora ou se só estava se escorando na competência e sobriedade de Joaquim bezerra.

    • rubemjunior
      16.4

      Fabiano,

      Abri uma ótica na Boa Vista. Passa lá.

    • Realmente 500 mil para o negócio futebol de hoje realmente é uma cosquinha, o problema é saber se o futebol de Memo HOJE tá valendo mais que essa quantia.

      Queria que ele valesse muito mais que isso, para o bem de todos do clube e dele, mas infelizmente…

  17. Pelo que conheço do Santa Cruz venceremos o timeco da paraiba domingo que também é outra desgraça…e esse mediocre treinador permanece até o fim.

  18. O Santa é muito grande para ser administrado por “grupinhos” à portas fechadas. Transparência já.

  19. Ricardo Cavalcanti
    19

    Ao ser perguntado por um torcedor Coral sobre a falta de esquema de jogo e padrão definido, o radialista e chefe de esportes do grupo JC/CBN Edson Peixoto respondeu que sim, realmente falta isso no Santa Cruz.
    Para um bom entendedor, sabemos que isso significa que estamos orfãos de treinador.

    O radialista demostrou frustração, desânimo e terminou seu programa agora a pouco, antes de disparar a música Maluco Beleza de Raulzito, a seguinte frase:

    “É VERDADE QUE ALGUMAS COISAS ACABEM…PARA QUE NOVAS COISAS ACONTEÇAM”. (Edson Peixoto)

    Valeu Edson…quem sabe ao amanhecer a era Zé Retranca acabe…!!!

    TE AMO SANTA CRUZ!

    • Ricardo Cavalcanti
      19.1

      “É NECESSÁRIO QUE ALGUMAS COISAS ACABEM…PARA QUE NOVAS COISAS ACONTEÇAM”. (Edson Peixoto)

      Isso foi dito pelo radialista ao término do programa durante a madrugada de hoje!

  20. Ricardo Cavalcanti
    20

    Edson Peixoto é um grande Tricolor Coral das bandas de Cavaleiro – Jaboatão, onde demostrou frustração e desânimo com o resultado de ontem, como também o desabafo de alguns torcedores Corais em seu programa.

    Lamentável!!!

  21. A verdade é que depois que Joaquim Bezerra saiu, a coisa (VTNC) está entregue às moscas: não existe marketing, a página oficial faz vergonha, o estádio está mal cuidado, salários atrasados.

    Joaquim era quem REALMENTE CUIDAVA do Santa Cruz nessa gestão e sem o seu exemplo, as pessoas lá dentro estão deixando de mão.

    Até coisas simples como deixar isolada a área atrás da barra das ruas das moças, ***mesmo estando totalmente VAZIA*** porque a mínima torcida do Salgayro foi levada para as cadeiras, ninguém vê.

    O que tá faltando é isso. Quem CUIDE do clube, mas tudo isso foi avisado dois anos atrás para os eleitores de políticos no clube – ano de eleição é assim e ALN está provando que não é diferente, só se dedica às eleições e o clube fica à deriva – Pior, provocou o afastamento do seu braço direito, no ano mais complicado da sua gestão!

    Pensem nisso na eleição do final do ano (eleição do clube)!

  22. óia a cobra
    22

    Me permitam o desabafo.
    Li aqui com muita educação e indignação comentários de aqui que me cheiravam a insanidade.

    Vamos torcer, amar e apoiar, mas vamos ser RACIONAIS, e sobretudo realista minha gente.

  23. Se o problema fosse apenas Zé, seria bom.

  24. Pôxa,
    Dimas Lins, me emocionei com o seu sentimento traduzido em belas palavras no texto. Lindo, mesmo triste. Sou manteiga derretida, segurei o choro.
    Espero que da próxima vez, leia um texto, com a mesma intensidade, mas falando da nossa classificação.

  25. Dimas,

    Como sempre excelente texto.

    Li até agora todos os depoimentos dos que estiveram ontem no Arruda. A situação é por demais preocupante. Não há o mínimo de desculpas para uma atuação pífia dessa. Até mesmo salários atrasados não é desculpas. Em 2005, jogamos praticamente toda série B com salários atrasados e nem por isso o time fracassou, pelo contrário, subiu a série A. Se for salários atrasados enxergo um agravante ainda pior. Querendo ou não, essa diretoria vinha cumprindo suas obrigações com os jogadores em dia. Tem respaldo. Se os jogadores estão de má vontade é sinal puro e claro que perderam o comando.

    Penso que a questão mesma é de comando técnico. O Santa não evolui. Engraçado que enquanto mil técnicos por aí rezam pra ter tempo de treinarem suas equipes, no Santa, parece que quanto mais tempo se tem, mais involuido fica o time, numa clara demonstração de falta de planejamento técnico para apurar os jogadores. Também pudera. Se bem lembrarmos tivemos quase 60 dias esperando o começo da série C e a estréia foi rídicula. Para ZT a culpa foi do longo tempo de paralisação, como se todos os clubes do grupo estivessem jogando e só o Santa tivesse de pernas pro ar. Agora a culpa é da CBF, pasme-se. Até quando o presidente do clube irá permitir (deixar, se omitir) de tudo construído ir pro ralo assim?

    Sou favorável ao planejamento. Mas em futebol como na vida tudo tem seus limites, inclusive a estada de um técnico. Já vi e vejo sempre times como São Paulo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, demitir seus técnicos. Alguém aqui se arvora dizer que esses clubes são amadores? Já vi Real Madrid, Milan e tantos outrso clubes europeus demitirem treinadores, em razão do fraco desempenho da equipe.

    Meu Deus. Estão falando que o elenco do Santa é limitado. Mas será que realmente é? Pensem. Será? Façam uma comparação do que temos no elenco com os outros times da série C. Ou séra que o problema do Santa Cruz não está na forma do time atuar, nas escalações e substituições erradas que tantos denunciamos aqui. Na moleza da programação de treinos. Na não escalação de jogadores que sequer ficam no banco de reservas.

    Será que esse mesmo elenco nas mãos de um outro treinador estaria com esse rendimento tão pífio?

    Não caiam na conversa fiada de falta de qualidade técnica. O problema está na falta de qualidade do técnico!

    ALN: demitir um treinador não quer dizer, necessariamente, quebrar um planejamento não. Se esse danado de planejamento existir, a substuição de treinador que claramente não vem acertando mais a equipe, é a uma mudança de peça.

    O fato é que ninguém mais acredita no comando de ZT. Suas desculpas esfarrapadas é o atestado de fragilidade. Sua permanência é atestado de escravidão da diretoria, e, sobretudo, descomprimisso com a classificação do clube.

    Não é brincadeira. Estamos, disse isso há várias rodadas atrás, brincando na série C. Brincando com a história do clube. Brincando com o próprio planejamento de levar o Santa Cruz em 2014 a série A.

    Irei ao jogo domingo. Agora mais do que nunca vou ver de perto o rendimento do time. Tentarei postar aqui o que irei assistir domingo.

    A torcida náo besta. Não queiram fazer a torcida do Santa Cruz de besta!

    Desculpem o desabafo!

    Saudações Tricolores!

  26. gente a culpa foi da paralisação por causa treino da seleção!! kkkkkkkkkkk

    Realmente zé, foi sim concordo com vc!! foi tambem dos professores da federal, da policia rodoviaria federal, dos policiais federais, do metrô, ônibus, DO DIABO QUE TE CARREGUE!!

  27. Como muita gente aqui do blog não gosta do que ele fala zé vai aproveitar e dizer que a culpa é de rubem jr!!

    homi vai te lascar com tanta desculpa!!! todo jogo esse cara arruma uma pra se sair, será possivel que tanta gente inteligente desse blog ainda alimenta esperança que o time vai se classificar!! gente rezamos pra não cairmos série D bate a porta ACORDEM pelo amor de Deus.

  28. rubemjunior
    28

    ” A tantos erros novos para se cometer, porque continuar com os velhos erros “!

    Atenção diretoria mequetrefe, coloca esse entregador de coletes para fora.

  29. óia a cobra
    29

    O pior cego é aquele que acredita em Zé.

  30. óia a cobra
    30

    Um clube desorganizado e avacalhado da entrada do portão aos canos de esgotos que derraman urina em cima da torcida.

    DURA REALIDADE.

  31. Tribomjardim
    31

    Se livrar de Memo essa boa….doar por 500mil é de lascar….zé mazola é o culpado sim e deve ficar!Quem perdeu um milhão por incompetência???Quem bateu,xingou e desprezou a torcida???Vamos ser honestos…..zé,aln e cia são culpados e tiram suas responsabilidades para jogar na torcida…..somos o time mais em dia da D!Tem muita sujeira debaixo do tapete…….

  32. óia a cobra
    32

    Eu e Rubem fomos condenados por nossos comentários.
    Deixamos de fazer nossos comentários repetivos kkkkkkkkkkkkkkk reclamaram tanto de nós kkkkkkkk, me culpara e eu até me senti culpado de baixar o nivel do blog óia?
    Agora mas agora tem faça esses comentários por nós kkkkkkkk… Eu tô rindo…Eu vou chorar? Zé num merece uma lágrima de crocodilo do Pantanal e vai merecer a minha?

    • rubemjunior
      32.1

      Óia a Cobra,

      Dá uma olhada no blogdosantinha, não tem um defensor de zé ruela por lá. Será que foram expulsos também?

  33. rubemjunior
    33

    Belo texto do Dimas, todavia eu já falava isso desde o final da série D 2011.

    E teve gente aqui que me chamaram de repetitivos quando falava do zé teodoro a frente do Fortaleza 2010.

    Temos que trocar o treinador enquanto é tempo. Os jogadores não aguentam mais tanta covardia do técnico.

  34. rubemjunior
    34

    De honestidade o inferno está cheio.

    O que esperar de um treinador que fala em público que o salário está atrasado? Qual a motivação que o gestor passa aos seus comandados quando ele mesmo cobra os salários?

    Acorda diretoria e presidente bufa azeda.

    • Tribomjardim
      34.1

      Somos o menos atrasado….quem manda bater e xingar a torcida?E no começo que estávamos em dia,por que jogar tão ruim?Zé sabe que todo mundo atrasa, corpo mole é cafajestada…ainda mais quando é defendido pelo treinador………..

  35. Em três dias entraram quase 1 milhão nos cofres do SANTA CRUZ, a arrecadação de ontem e o aluguel do ARRUDA pago pela CBF.

    Se a nossa diretoria fosse mais inteligente, colocaria os salarios dos jogadores em dia, dava um pé na bunda desse “treinador” de quinta categoria e contratava, com URGÊNCIA Dado Cavalcanti ou outro treinador com capacidade e competência de tirar o SANTA dessa situação. Na minha opinião, essa é a única solução no momento.

  36. Trocaria qualquer titulozinho pernambucano por um simples acesso a serie B!

  37. Gustavo Henrique
    37

    Pra mim a paciência com Zé Teodoro já acabou há muito tempo. Esse cara é um verdadeiro treinador de time de pelada, passa a semana enrolando e conversando besteira, e na hora do jogo o resultado é aquele de ontem, uma atuação horrível em campo.
    Inclusive, na mninha opinião a própria era Zé Teodoro já acabou no Arruda, e por isso que o time não joga nada. Na verdade, a gente não tem mais treinador, mas só um zumbi que não aceita ser enterrado. Ou vocês acham que é normal um treinador comandar um time há quase 2 anos, e a gente ver uma atuação ridícula daquelas de ontem. E tome desculpa pronta e conversa de auto-ajuda. Chega de incompetência, Fora Zé Teodoro.
    Pior do que Zé Teodoro só a Diretoria mesmo que aguenta essa conversa mole dele e de Sandro. E aceita um árbitro *** feito aquele de ontem. ALN deve estar precisando do voto de Emerson Sobral. Isso é uma vergonha para um clube do porte do Santa Cruz.
    Só espero que a gente não corra risco de rebaixamento, porque não acredito mais no acesso para a série B.
    Saudações corais.

    ***Editado pela moderação.

  38. Luiz Ernane
    38

    Se empatar ou perder do 12+1 o Zé Teodoro deve cair.

  39. Leandro Rodrigues
    39

    Sem comentários ontem. Sem comentário…

    Covardia os jogadores e comissão técnica fazerem corpo mole numa partida tão importante quanto a de ontem. Ontem não foi só havia falta de padrão de jogo. Faltou o tempo todo vontade de correr por partes dos atletas. Á exceção de Sandro Manoel e Fred e Maizena enquanto esteve em campo, o time todo não quis jogar ontem. Quiseram dar um recado que pode nos custar muito caro. Afirmaram que sem dinheiro na hora exata não vão correr para ninguém.

    Falar de Zé… não. É só perda de tempo. Ele é teimoso e todos sabem. Não assume a culpa pelos erros. Mas como disse, se houver mudança de comando, não adiante ficar só xingando, pois nada mudará.

    Na minha opinião, se colocarem os salários dos jogadores instransigentes em dia, temos ainda uma possível chance. Sem isso, podem esquecer.

    Ainda não estou digerindo toda essa situação que o Santa vem passando. Até parece que está querendo, novamente, perder o bonde da história ao deixar de subir de divisão esse ano.

    Uma pena, essa torcida não merece isso, uma pena…

    Saudações Corais.

    • rubemjunior
      39.1

      Será que os jogadores são tão burros a ponto de fazer corpo mole, sabendo que dessa forma a torcida não vai a campo, refletindo numa piora das condições financeiras?

      Para mim, o problema está no zé ruela em continuar sentando no banco de reservas.

  40. Dizer mais o que de um time que jogando em casa tendo mais de uma semana de preparação por jogo contra um time modesto do interior do estado que acaba de vir de uma derrota por 4×0 de outro timezinho de campina Grande e nos 90 minutos mal consegue chegar no gol adversário mais que 3 vezes?!

    Temos que dar graças a Deus que não foi pior pois o Salgueiro nas poucas vezes que chegaram deram muito mais perigo do que nosso ataque.

    Eu já não acreito mais em subida, pode até aocntecer e vou tá muito surpreso e feliz, mas acho que a meta agora é se manter na C(putz).

    É como falalram ai acima triste de um time que a torcida tem que clamar por um jogado da qualidade de Caça-Rato.

    É cada vez mais se segurar agora na velha e conehcida alrgura de zé que nos apagar das luzes consegue o objetivos, mas merecimento não tem nenhum pelo que vem jogando não só ontem mas a muito tempo!!

    O time mais de uma semana treinado e se condicionando fisicamente pra jogar num marasmo daquele? Parece que ninguem queria sair suado de lá, deve ser pra não precisar tomar outro banho e irem direto do jogo pra o bar como foi divulgado ai em cima, lamentável!!

    • rubemjunior
      40.1

      Enquanto isso, a diretoria e presidente nadegas flácidas não fazem nada.

  41. marcelo almeida
    41

    Acho que tão próximo de conseguir o que há muito tempo se vem tentando: Ser colocado pra fora, ter direitos rescisórios, ingressar na Justiça Trabalhista, fazer daqueles acordos que “todo mundo” sai ganhando etc etc… e o outro que finge ser torcedor do Santa Cruz sem nunca ter sido, tão qual o time dele se diz campeão brasileiro, provavelmente estará neste entre aspas…Aliás, alguém sabe quem é ou quem são os empresário(s) de Paulista??? Soube o ano passado quando saiu do Porto esnobando o Santa Cruz foi pelo motivo dos empresários serem fanáticos torcedores da coisa…

    • Ele nem pensou em vir do Porto para o Santa.
      Foi para a coisa, se deu mal, e aí sim, esnobou o Santa e foi para um outro time (não lembro qual), voltou por baixo e foi recebido de braços (ou seriam pernas?) abertos no Arruda.

  42. óia a cobra
    42

    Fica Zé
    Acunha Zé
    Enfica Zé

  43. Fábio Belmino
    43

    Esse Treinador que esta a frente do santa Cruz é rídiculo para não dizer outra coisa e ser bloqueado aqui.
    A desculpa da mediocridade tática do Santa Cruz foi o jogo da seleção.

  44. Fábio Belmino
    44

    Rir para não chorar.

    ô diretoria dorminhoca, acorda que Felipão esta desempregado.

    kkkkkkkkkkkkkkkk

  45. óia a cobra
    45

    Cai cair dois!!!!!!!!!!!!

    Zé (do time) depois da dsclassificação

    e

    ALN (da política) não vai ser reeleito.

  46. óia a cobra
    46

    Eita a modera tá me botando na geladeira. Tudo bem.

  47. óia a cobra
    47

    Eitataa!!! Eu estava colocando meu e-mail errado óia? Esse Santa Cruz ainda vai me endoidar.

  48. O texto está impecável.

    Somado aos relatos e opiniões dos comentários, temos um panorama preocupante.

    Só para lembrar, estamos só três pontos à frente do 9º colocado e faremos duas partidas seguidas fora de casa.

    Dependendo dos resultados, nossos e dos demais times, a possibilidade de rebaixamento chega a níveis assustadores.

  49. Glória glória a leluiaaaaaaaaa irmãosssssssss não criamos panico calma calma!! eu era um bebado vivia drogado hoje o blog me salvou! me mandou para o pulgatório e eu estou redimido em nome de Jesus!!

    se a jornada do mar da vida quiseres te afogar segura na ão de Deus e vai!! seguraaaaa na mão de Deus, segura na mão de Deus!!

    jeusus amadoooooo segura não mão de nós, porque vaiser contra 11+1+1 aiiiiiiiiiii tudo posso naquele me me fortalece!! queimaaaaaaaaaaaaaaa jeová queimaaaaaaaaaaa !!

  50. Rubem jr!!

    Quando é que tú vem pra cá pra gente tomar aquelas no bar da galinha??

    rapaz eu fui tomar uma ontem lá naquele bar da sopa e a dona perguntou por vcs!! rsrsrsrs

  51. Não acredito em corpo mole dos jogadores por causa de salários atrasados. Mas acredito que todos estão perdidos e desmotivados pela ação ou omissão do treinador.

    Afinal: o que foi aquilo ontem ?

    Um sentimento estranho se espalhou por nossa torcida. Uma mistura de irritação, tristeza, desconfiança, desespero …

    Desculpa pra domingo: falta de tempo pra treinar.

  52. DUDUZINHOOOOO RAMOS!

    Fredinho era do azul, e agora tá no vermelho e amatrelo, (branquinho) severino otávio ex presidente da coisinha lembraa??, ele tá com marcone seu chegado já vi que logo logo tú vai voltar pra minha terra e rever os velhos amigos ele ganha aqui visse!! kkkkkkkkkkkkkkkkk vem dá a luz aqui na minha rua rapaz escuridão da gota serena. kkkkkkkkkkkkk

  53. óia a cobra
    53

    óia a caraiavana pra campina grande quem vai?

    • Gleibson Diniz
      53.1

      Infelizmente eu vou, não vai ser Zé teodoro , Everton Sena, Leandro Oliveira que vai me fazer deixar acompanhar o meu clube do Coração.

  54. Agora se sabe porque Zé faz tanto treino de portas fechadas, é pra ninguém ver que ele não sabe treinar. Quase dois anos no clube e o time não tem um padrão de jogo.

  55. óia a cobra
    55

    Zé! Cadê a teoria da Bimba? Aquela de subir no tempo certo na hora certa? Vai ver que teu relógio parou?

    EU ACREDITO! Que Zé ainda bota esse time de volta à série D

  56. rubemjunior
    56

    Carlinhos Bezerros,

    Apareço em breve. Abraços meu amigo.

  57. Gleibson Diniz
    57

    Não devemos ficar peocupado porque o time vai crescer no tempo certo, palavras de Zé Teodoro Ferguson.

  58. óia a cobra
    58

    O cara que mais fez bem ao ibisport esse ano chama-se Marquinhos Paraná. Ele marcou o maior gol do time quando disse:

    Com esse técnico aí ja sabem o que vai acontecer né? o isporti vai cair pra serie B. Mudaram

    No santa Cruz o time apanha, empata e perde e ALN não faz absolutamente nada.

  59. Para quem não viu os momentos do jogo (não houve “melhores”):

    http://santinhanews.blogspot.com.br/

    Esse link aí não é aquela câmera no chão como no blog do jcoisa. Pra quem não foi ao jogo, foi só isso aí mesmo.O resto foi catimba do salgayro, juiz deixando o salgayro bater à vontade e chutão e trapalhadas do Santa.

    • óia a cobra
      59.1

      Quem quiser ter uma aula de como não fazer futebol aprenda com o Santa Cruz.
      E quem tiver achando isso ruim prepare-se para o pior (para não enfartar) Já imaginou esse timeco apanhar do 13 dentro de Campina Grande?

  60. óia a cobra
    60

    Falar de Zé e sua trupe é perder tempo e é isso que estou fazendo aqui. Perdendo tempo.

  61. rubemjunior
    61

    Se depender do futebol apresentado, vamos perder do Luverdense e Fortaleza dentro de casa.

    Por isso a situação ficou preta.

    Fora zé careta.

  62. rubemjunior
    62

    Jogador e entregador de coletes já não falam a mesma lingua.

    O fraco zagueiro Willians falou que a parada foi boa.

    O fraco treinador falou que não tirou proveito algum da parada.

    Também pudera, ele não treina a equipe, por isso falou essa besteira.

  63. rubemjunior
    63

    Zé cinto de castidade ficou com medo de contar as desculpas esfarrapadas e demorou a ir a coletiva, cansados de tanto esperar os jornalistas foram embora.

    Isso é treinador?

  64. rubemjunior
    64

    Vejam a desculpa esfarrapada e sem embasamento do zé ruela.

  65. óia a cobra
    65

    Eu ainda acredito no Santa Cruz, mas só quem acredita em Zé agora é a torcida organizada da tamarineira.

  66. óia a cobra
    66

    Será que precisa de treinamento pra fazer o que aqueles caras fizeram ontem em campo?

    E aquele sabido berrando na beira do gramado ganha 60 mil é? Pra o time empatar quando não perde?

    • Luiz Ernane
      66.1

      Pior é ele falar que 13 dias parados tiraram a confiança do elenco.

      O Salgayro passou quantos dias parados?

  67. Luiz Ernane
    67

    Domingo não vou nem escutar.

    Derrota na certa.

    Espero que não seja goleada.

  68. Julio Mascarenhas
    68

    Agora Zé mazolou de vez!!!! Vejam o que ele disse: Para Zé Teodoro, o duelo em Campina Grande, domingo, tende a ser ainda mais complicado. “Um jogo mais difícil do que o com Salgueiro. O Treze está crescendo e se reforçou. Os jogadores querem ganhar e quer estar aqui no Santa Cruz no ano que vem”. No tícia completa: http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2012/09/14/noticia_santa_cruz,19747/ze-teodoro-justifica-atraso-critica-atuacao-e-mostra-otimismo.shtml

  69. Leandro Rodrigues
    69

    Afinal, alguém sabe dizer se os salários foram pagos com a renda de ontem? Ou será que vamos ver um time se rastejar em campo e humilhar o nome do Terror do Nordeste no domingo contra a galinha?

    Se alguém souber, por favor, responda.

    Saudações Corais.

  70. Eduardo Ramos
    70

    Possivelmente, o jogo de domingo será um amistoso. A presença do Treze na série C é um engodo. Sem maiores discussões.

    Meu estimado Fabiano Pinheiro, o maior responsável pela bisonha atuação de ontem foi Zé Teodoro. Além de ignorar os princípios básicos do futebol, ele se comporta como um alucinado treinador de time de pelada, gritando, assoviando, fazendo caretas, e levando o Santa Cruz para a bancarrota com a defesa dos “otimistas”.

    A defesa: William e Tiago Costa são fracos, principalmente o primeiri, mas ambos, são titulares intocáveis. O primeiro reserva é ruim, e ficou famoso porque segurou Lucas, em um jogo no Arruda.

    No meio de campo, dispensou, depois ter execrado publicamente, o único segundo volante com qualidade, no caso, Léo. Mantém os limitados Memo e Chicão, e ainda, o sanguessuga Wesley. Sandro Manoel, eterno reseva, foi o único que se salvou da mediocre apresentação no jogo de ontem. Infelizmente, Anderson Pedra só em 2013. Leandro Oliveira é incapaz de correr 10 metros as é titular absoluto.

    Ontem, tinha Branquinho no banco (onde está LucianoHenrique?), a bola não chegava no ataque, e ele, preferiu ouvir os apelos da Inferno Coral e colocou o num-sei-quê Caça-Rato. O artilheiro do time jogando recuado. Oataque com MAUlista e Caça-Rato é um estupro ao apoio da Torcida Coral.

    Insisto na pergunta: a quem interessa não dar oportunidades aos jogadores do sub-20? Critério técnico ou de intere$$e$ outro$?

    A diretoria se esconde debaixo da cama, covarde e submissa aos descalabros visíveis no Santa Cruz.

    Não sou um pessimista. Não tem essa de que “já perdeu” o próximo jogo. Acreditar sempre que o time quer vencer, e pode vencer.

    Fim ao protecionismo exarcebado. Raça! Raça! Raça! Além da meritocracia, em desuso no Arruda, se faz necessário que cada jogador encare o espírito guerreiro que encantava eemocionava a todos nós!

    Saudações Corais!

    • Presta a atenção, diretoria. Não podemos repetir 2007. Ainda há tempo de salvar o semetre.

    • Eduardo Ramos
      70.2

      Retificando: o outro zagueiro fraco e que ficou famoso por “segurar” Lucas, foi o “cheio de pernas” Everton Sena.

  71. Oia a cobra meu camarada,

    Ta precisando tu voltar a fazer aquelas ligações pra teu cumpade ALN!!

    Do jeito que tá não pode ficar, eu tow com medo da série D!!!

  72. Fábio Lucas
    72

    Não adianta reclamarem, espernearem… Zé Teodoro NÃO será demitido!

    Zé Teodoro não é sequer questionado no Santa!! Os nossos borra-botas da diretoria têm MEDO de Zé Teodoro!!

    O único cara da diretoria que não tinha medo de Zé Teodoro (Albertino dos Anjos) foi afastado da diretoria de futebol (foi mandado pra base), à pedido de Sandro.

    Zé Teodoro será demitido no dia em que um Saci cruzar as pernas!

  73. Fábio Lucas
    73

    Eu dou risadas quando penso em certas situações!!!

    Tiraram Joaquim Bezerra do Financeiro porque ele não aceitava gastos além da conta na gestão do Futebol. Em outras palavras, não aceitava os caprichos de Sandro. Joaquim sabia que o resultado seria esse: salários atrasados!

    O nosso incrível Presidente, com extrema inteligência, tirou Joaquim porque estava “atrapalhando” o futebol. Colocou no lugar de Joaquim um “passador de recibo”, prontinho pra aceitar todos os caprichos de Sandro e cia.

    Todos os caprichos foram aceitos (e continuam sendo aceitos*), folha foi inchada para incríveis 1,2 milhões (com encargos), e o resultado está aí: 4 meses de salários atrasados dos funcionários e 2 meses e meio do elenco profissional.

    Agora estão todos desesperados atrás de dinheiro pra pagar o elenco. Quando tiraram Joaquim não pensaram que ele estava certo em não aceitar o aumento de custos sem ter orçamento suficiente (coisa básica, só se paga o que se pode pagar).

    É pra rir com o amadorismo, incompetência e burrice.

    * A CBF disponibiliza hotéis e viagens na Série C, no Domingo passado, contra o Guarany de Sobral, Sandro/Zé Teodoro não quiseram ficar hospedados no hotel disponibilizado pela CBF (que era numa cidade vizinha à Sobral), sob a alegação de “o time precisa se adaptar ao calor da cidade de Sobral”. Resultado: Aceitaram mais uma vez os caprichos de Zé Teodoro. Colocaram o time num hotel na cidade de Sobral, arcando com todos os custos da hospedagem, mesmo sem ter condições financeiras de fazê-lo.

    Ressalta-se que o salários já estavam atrasados. Ou seja, pagaram hospedagem caríssima num hotel, mesmo tendo opção de ter um hotel de graça, sob alegação de “adaptação ao clima”.

    • Eduardo Ramos
      73.1

      Só discordo de um ponto: nãoé incompetência. É falta de compromisso.

  74. Fábio Lucas
    74

    Se o Santa perder Domingo, situação de Zé Teodoro ficará insustentável. Mas eles vão sustentá-lo, contra tudo e contra todos. Vocês vão ver só!

  75. Fábio Lucas
    75

    Faz uns 4 anos que inventei de ir até Campina Grande acompanhar o Santa.

    O estádio de Campina Grande é um dos piores estádios que já vi na minha vida. Fomos todos muito mal recebidos, e ainda por cima perdemos o jogo.

    Eu não aconselho ninguém a ir.

  76. Fábio Lucas
    76

    Sabem há quanto tempo Paulista não um gol?

    O último gol de Paulista foi marcado na data 28/05/2011.

    Isso mesmo! Quase 1 ano e 5 meses sem balançar as redes. E ele não teve nenhuma lesão.

  77. O problema não é salarial, é incompetência mesmo desse entregador de camisas.

    A reação da diretoria tem que ser agora, demitir ZP junto com as perebas que ele trouxe (Chicão e cia…) diminuir essa pesada folha salarial e trazer um treinador como Dado Cavalcanti, com capacidade e competência de reverter essa situação.

  78. Se o nosso Santa sonha com a série B do Brasileirão precisa melhorar muito. Precisa jogar com amor a camisa coisa que não tem acontecido. Espero que Zé Teodoro escale cada jogador na sua posição ideal para que eles possam render mais em campo.

  79. Fábio Lucas
    79

    Vejam que declarações inteligentes do nosso treinador:

    https://twitter.com/daaniel_gomes/status/246769983626027008

    Vejam como a rapaziada de Campina Grande reagiu:

    https://twitter.com/daaniel_gomes/status/246770754513956864

    https://twitter.com/daaniel_gomes/status/246773043223990273

    Zé Teodoro tá perdido. Já não consegue mais fazer a equipe reagir.

    • Fábio Lucas
      79.1

      Zé Teodoro não passa de um ***. Motivou seus jogadores com as declarações de Mazola (Que todos queriam jogar lá no Chié) e agora diz a mesmíssima coisa com os jogadores Treze.

      Zé Teodoro não pode continuar no comando técnico do SCFC. Perdeu todo o controle da situação, está totalmente perdido.

      *** Editado pela moderação.

  80. Leandro Rodrigues
    80

    Será que ALN e a comissão técnica estão rachados por causa dos salários. Ninguém fala nada, mesmo depois de um resultado que pode nos custar o ano. São notícias tão controvertidas quanto aos salários. deve dois, não deve um, não apenas dez dias… afinal, quanto tempo e quando vai se pagar?

    Será que depois das conquistas houve um relaxamento e agora o SCFC que se lasque? é isso ALN?

    É o desespero, pessoal.

    Saudações Corais.

    • Fábio Lucas
      80.1

      Vou deixar claro: OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS!

      4 meses dos funcionários e 2 meses e meio do futebol profissional.

      Essa é a mais pura das verdades. Todo mundo sabe disso de cor e salteado!

  81. Fábio Lucas
    81

    Voltaremos de Belém brigando contra o rebaixamento.

    O engraçado é que, pra certas pessoas, a culpa nunca é do técnico. Sempre tem “algo” que a gente não sabe e que está influenciando o time.

    Quando o time joga mal, as pessoas sempre procuram explicações “sombrias”, coisas que estão por trás e ninguém sabe, coisa dos bastidores. Na verdade, a explicação é a coisa mais óbvia do mundo: o técnico não sabe armar e treinar a equipe.

  82. Fábio Lucas
    82

    Tiago Cardoso vai ficar mesmo 1 ano parado?

    E Natan, que teve apenas uma contratura? E César Bichado?

    Esse departamento médico do Santa continua uma piada de mau gosto.

  83. óia a cobra
    83

    E os repórteres ontem esperaram Zé pra ouvir o glu-glu-glu dele mas o peru deu bolo, se escondeu e foi dormir calado.

  84. óia a cobra
    84

    Vem cá ô Zé onde tu tá? onde é que tu tá?
    Onde é que tava tu? Passei a noite
    procurando tu, procurando tu, procurando
    tu.

    ô zééé cadê tu minino? os reporti ja fôru. que tu tas fazendo debaixo da mesa? pode sair agora.

  85. Fábio Lucas
    85

    Um dos motivos da lentidão de ontem pode ter sido o treino que o gênio do Zé Teodoro deu na quarta feira, às 22:00 horas. Isso mesmo!

    Zé Teodoro ficou louco, deu um treino às 10 horas da noite. Os jogadores devem ter demorado a dormir e, consequentemente, não tiveram descanso físico adequado.

    Todo mundo que quando a adrenalina sobe, é difícil ter sono e ir dormir. E piora mais quando ainda o treino acaba tarde da noite… Mas, é o gênio Teodoro, um dos maiores técnicos da história do Santa!

  86. Agora ZT diz que a classificação será sofrida.

    Agora o Treze virou um timaço.

    Assim será com o Paissandu, Fortaleza, Cuiabá …

    A falta de atitude e de confiança do time reflete a postura de seu treinador. Assim tem sido durante a série “C”, repetindo a série “D”. Quem não se lembra do sufuco que tomamos do Coruripe. E o Tupi ?

    Respeito é uma coisa. Medo, outra.

    Vamos mudar o discurso. Vamos vencer o Treze. Vamos passar por cima do Paissandu. Vamos atropelar o Fortaleza …

    Domingo: só a vitória interessa. Os jogadores têm que acreditar nisso.

  87. Como tinha falado antes para Zé tudo esta no planejamento e o time vai crescer no tempo certo.

  88. Inoportuna e estranha essa declaração de ZT sobre os jogadores do 13. Inoportuna porque às vesperas de um jogo tão importante ZT resolve envenenar o ambiente lá em CG. E estranha porque justamente ZT soltou o verbo contra Mazola quando falou que a coisa ia ser campeã estadual.

    Não tenho dúvidas mais que ZT tá criando clima desfavorável para sair do clube. Se perder do 13, sua situação fica insustentável. É a torcida que irá mandar ele pra Goiás.

    É bom dizer que é plenamente possível a vitória amanhã. Temos jogadores que podem render bem mais do que vem rendendo.

    • Eduardo Ramos
      88.1

      Cobrão, quem é o diretor de futebol do Santa Cruz? Não vimos, não ouvimos e nem sabemos absolutamente nada do Santa Cruz.

      A sensação é de falta de comando. Nau à deriva.

      Desde a saida de Joaquim Bezerra que as nuvens escuras voltaram a pairar sobre as Repúblicas Independentes do Arruda. No futebol, só quem fala (não sei se manda) é Zé Teodoro. Não se ouve e nem se vê atitudes nem da diretoria, nem da presidência, nem do conselho deliberativo, nem do gerente de futebol.

      O estádio do Arruda, nosso maior patrimônio físico, está se deteriorando lentamente. Novamente. Quem for para as sociais, passando pelo corredor para entrar no último acesso, olhe para cima e veja as ferragens das vigas já expostas. E quando chove, o corredor vira um rio fétido.

      Somos desrespeitados até pela CTTU. Jogos com 12.000 testemunhas no campinho dos Aflitos, e com pouco menos de 20.000 no campinho da Ilha, há ruas interditadas para a segurança dos torcedores daqueles times de lá. Na Av. Beberibe, as calçadas são liberadas para estacionamento, e os veiculos trafegam nos dois sentidos. E somos obrigados a encarar os ônibus, carros e motos, como prioridades, enquanto os torcedores arriscam suas vidas com a total passividade da CTTU.

      Somos mais LOUCOS que os loucos do CUrinthians. Somos heróis e sofredores. Somos patrocinadores desrespeitados em todos os momentos. Mas, apesar de tudo, seremos sempre SANTA CRUZ!

    • Eduardo, no Santa Cruz atualmente parece que só existem 3 vozes a de ZT, a do limitado Wilan Alves e do morgego-mor Weslei. Só eles que vejo falarem na mídia!

    • E sobre a CTTU que voce falou tambem perebo o mesmo. Ao inves de privilegiar a multidão escoando do arruda é carros e motos bem proximo a área de saída da torcida.

  89. Tribomjardim
    89

    Memo não vai para ojogo…nem Maisena……zé vai com seu time “ideal”…….jogando o pior que puder…..eleição é um perigo(666 é o nº da besta)…tô fora……….

    • Eduardo Ramos
      89.1

      Maisena sofreu uma entorse no joelho.,Aí, já viu, um bom jogador fica pelo menos 6 meses no estaleiro. Memo levou omterceiro cartão, e ainda bem que não vai jogar, porque é ruim de doer. Não acerta nem dar um passe certo no ônibus.

  90. Com salários atrasados, não há como produzir, nem ser cobrado. Resta descubrir as razões, e responsabilizar os culpados para que não se repita.

    • Tribomjardim
      90.1

      Estamos ssim desde quando est´vamos em dia….atrasamos um mês….o 13 quatro….o guarany três….os outros dois….essas desculpa não cola pois quem bateu e xingou a torcida foi aln e zé……..

  91. O único jogo do nosso grupo hoje é Aguia x Icasa( o único resultado que NÃO seria bom pro Santa seria a vitória do Icasa).

    E o jogo transmitido da coisatv hoje vai ser Chapecoense x Caxias do grupo B às 16h. Oportunidade de ver o nível e a qualidade de possíves adversários da próxima fase, se ZT colaborar.

  92. Leandro Rodrigues
    92

    Perdemos nosso único Lateral Direito. Maizena seis meses fora. Começo a ficar muito preocupado com o nosso futuro esse ano. Uma pena, uma pena…

    Saudações Corais.

    • Eduardo Ramos
      92.1

      Eu nem tinha lido o que você postou. Veja o meu comentário 90.1.

      Ducaldo já comentou diversas vezes sobre um excelente lateral direito do sub-20, chamado Nininho. Infelizmente, no Santa Cruz, jogador novo é marginalizado.

      Sei não…acabou a paciência com essa turma. Tá lembrando os momentos de escuridão de um passado recente.

  93. Leandro Rodrigues
    93

    Pois é Eduardo. Falei exatamente isso também por que nem cogito falar na base. O ano todo foi assim, vc acha que agora ele muda e coloca o menino? Vamos ter é que sofre vendo Diogo ou Memo na lateral. Espero que pelo menos ele utilize Diogo, já que é lateral de ofício. Pelo menos ele tenta subir e algumas vezes corta para o meio e bate. Melhor que Memo que nem marca direito ali, muito menos ataca ou faz um passe correto.

    oremos então.

    Saudações Corais.

  94. Os artilheiros atuais da série D, com exceção do Nino Guerreiro(8 gols) do Crac/GO, todos os demais artilheiros que citei abaixo já estão com seus times desclassificados, atenção especial a esse Ronaldo isolado na artilharia pelo já eliminado CSA:

    9 GOLS(dos 16 do CSA na competição)
    CSA-AL – Ronaldo

    8 GOLS
    Crac-GO – Nino Guerreiro

    7 GOLS
    Aparecidense-GO – Assoélio (dos apenas 11 do seu time na competição)
    ______________________

    É muito azar o que acontece com o Santa Cruz provavelmente (95% de chance de maizena só voltar daqui a 6 meses pela contusçao) mais um desfalque de um lateral que se não era de todo bom estava evoluindo bastante contribuindo ocm bons cruzamentos nos jogos anteriores, enquanto isso Chicão, Weslei, quando raramente se contunde já voltam na semana seguinte.

    maizena tudo indioca vai se juntar a Tiago Cardoso, Natan, A. Pedra e até memso lenadro Souza que fazem falta com graves contusões e que só des sabe quando retornam.

    Nininho lateral do sub-20 tem que começar a ficar pelo menos no banco a partir de agora pra já ir entrando aos poucos!!

  95. rubemjunior
    95

    Estou vendo o jogo da Chapecoense x Caxias, o time da Chapecoense tem um bom toque de bola, alpem de um padrão de jogo e esquema tático definido.
    Tem um jogador nr. 10 que falou que o time joga sempre no ataque, independente de estar ou não vencendo o jogo.
    Ou seja, diferentemente do esquema adotado por nosso entregador de canisas zé pardal.

    • Beleza, vamos anotar o nome do técnico deles aí, porque Vica e Marcelo Villar (que também não é unanimidade no 14-1) parece que ainda vão coninuar empregados.

      Aliás, quem seria o técnico, Zé saindo agora? Sandro, Athaíde interinos? o técnico do CSA?

      quem tive sugestão diga.

    • Luiz Ernane
      95.2

      Não há um bom treinador disponível no mercado.

      Infelizmente.

  96. Leandro Leite
    96

    Eu só sou pela saida de Zé quando não houver mais chances de classificação. Na campanha para o acesso a serie C tambem foi um sofrimento, no Pernambucano também, e no final de ambas competiçoes conseguimos o planejado. Via essas mesmas reclamações: jogar a toalha, deixar de ir aos jogos, deixar de ser sócio… Com as conquistas, muitos se retificaram, outros manteram o mesmo discurso mas falando fino porque os resultados são fatos concretos, e Zé ainda tá no comando por isso. Sei, por experiencias anteriores, que troca de treinador no meio de campeonato, na maioria das vezes não ajuda em nada. Torço, mesmo com todo sofrimento, que no final do ano estajamos novamente comemorando mais um acesso.
    O campeonato ainda não acabou e eu acredito.

    Saudações corais

    • Luiz Ernane
      96.1

      Acredito que uma derrota amanhã vai tirar qualquer clima para a permanência dele.

  97. óia a cobra
    97

    A permanencia de Zé é a garantia da dúvida, da insegurança e a certeza de estádio quase vazio. Além do desuso dos garotos da base.

    • Luiz Ernane
      97.1

      Esperaremos amanhã.

      Se vencer (que eu acho muito difícil) acredito que respiraremos novamente.

      Saudações tricolores.

  98. óia a cobra
    98

    Se zé sair o mar não vai virar sertão, o sol não deixará de brilhar, nem o Arruda ruírá. O Santa não suportará em 2013 público inferior a 40 mil e a permanencia de Zé é a certeza da dúvida e da insegurança. De certo mesmo com zé no comando é a escalação de chicão.

  99. Fábio Lucas
    99

    Parece que a sorte nos deixou de lado.

    Aliás, pense num time azarado que é esse SCFC. Todo o azar que os cabrochas da ilha não têm, no Arruda temos em dobro.

    Maisena fora por 6 meses é só mais um fato nesse mar de azar coral.

    -x-

    Ex-diretor da base confirma o que venho dizendo aqui há meses:

    https://twitter.com/Bezerra67/status/247060269426159616

    Não tenham dúvidas: Quem manda no futebol do Santa Cruz, inteiramente e sem restrições, chama-se Sandro “Chefão” Barbosa.

    -x-

    Quando eu a falava sobre a terrível saída de Joaquim Bezerra, diziam que eu estava fazendo ‘propaganda política’.

    Não se passaram nem dois meses, os salários começaram a atrasar, um caos administrativo-financeiro se instalou, e o Arruda virou a verdadeira Casa de Mãe Joana.

    Agora, está tudo mundo percebendo que eu estava certo e que a pedra cantada por mim estava certinha!

    • Fábio Lucas
      99.1

      Vão contratar mais um lateral-direito.

      Isto é, vão inchar mais ainda uma folha que já não estão conseguindo pagar. Vão contratar mais um “amigo” de Sandro e não vão dar sequer uma chance ao excelente Nininho, da base.

      Ressalta-se que, com subida de Nininho pro profissional, a folha não aumentaria de tamanho (já recebe salário) e o salário dele é, provavelmente, ínfimo perto do salário desse lateral-direito à contratar.

  100. Fábio Lucas
    100

    Luiz Ernane????

    Não era você que tinha uma confiança inabalável em Zé Teodoro e seus comandados? Mudou tudo de um jogo pro outro? 🙁

    • Luiz Ernane
      100.1

      Tipo amor eterno?

      rsrsrs.

      Confiança é uma via de mão dupla.

      Tem que ter reciprocidade.

      Nunca defendi um técnico vitalício.

      Apenas pedia paciência.

      Vamos esperar o jogo hoje.

      Abraços.

  101. Fábio Lucas
    101

    Situação tá feia para Zé Teodoro. Eles estão sentindo a pressão.

    Vejam essa matéria que, provavelmente, a diretoria mandou a Assessoria de Imprensa fazer:

    http://www.santacruzfc-pe.com.br/noticias/ultimas-noticias/?entry=nada-na-minha-vida-veio-facil-ze-teodoro

    Relembrando feitos, títulos e bla-bla-bla… Típica matéria feita para “aliviar a barra”.

    A Era de Zé Teodoro acabou!

    Só não acabou de direito, mas já acabou de fato.

    A torcida já não aguenta mais o bla-bla-bla sem fundamento e as besteiras de Zé. A paciência de todos se esgotou.

    A situação não vai mais se normalizar e todos vão apoiar Zé Teodoro. A situação dele é insustentável. O desgaste dele com a torcida já não tem mais volta.

    Ele pode conseguir o acesso, mas já não há mais clima para continuação. O Arruda pede renovação, o Arruda precisa de uma renovação.

  102. Fábio Lucas
    102

    Me deu uma tristeza do fundo da alma quando vi essa foto:

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/301272_491173014226845_670188403_n.jpg

    E me lembrou o Santa Cruz!

  103. Santana Moura
    103

    Fiquei emocionada ao ver esta homenagem a um jogador que deu e ainda dá tudo de si para seu clube, quem dera tivéssemos um desses no Santa.
    http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Futebol/4191-436939/Alex-chora-com-homenagem-na-Turquia.htm

    • Esse merece.

      É um daqueles meias à moda antiga, que dá gosto ver jogar, além de ser um dos jogadores com mais gols bonitos que conheço.

      Irrepreensível dentro e fora do campo, ganha de goleada dos muitos craques fabricados pela mídia brasileira nos últimos anos.

      Habilidade com a bola no pé, mas sem firulas, grande finalizador e cobrador de faltas, passe perfeito. Um tipo de jogador em extinção, infelizmente.

  104. Estou em Campina desde de ontem. Vejo mais camisa do Campinense do que do 13. O tempo aqui amanheceu fechado, com poucas chuvas logo no início da manhã. A tendência é abrir.

    Sou um cara confiante. Espero que o time jogue com determinação e garra. Que algo do “além” faça esses jogadores lembrarem que há uma nação anciosa esperando um bom resultado. Essa mesma nação que tanto apoiou esses mesmos jogadores em momentos difícies.

  105. Eduardo Ramos
    105

    Posso estar equivocado mas a suspensão de Memo será boa para o Santa Cruz. Lamentável a contusão de Maisena.
    Acredito que melhorará o desempenho com Luciano Henrique, se jogar.
    Não vejo Leandro Oliveira com qualidade para ser titular.
    Nininho, sem oportunidade. Teodoro detesta pratas da casa.
    William titular aboluto é uma afronta ao bom senso.
    Mas, nos próximos dois jogos, o Santa Cruz deverá trazer 4 pontos, apesar de Zé Teodoro.

    • Disseram aqui outro dia que César tem o segundo maior salário do clube. Ganha 30mil reais. E o cara não joga nem a pau. Nem ele, nem Diego Bispo.

      Ano passado aconteceu isso com Walter. Jogava bem mais bola que o limitado André Oliveira. O cara foi embora e pouco aproveitado.

      Ainda não consigo entender porque se desprezou um jogador da qualidade de Léo. Uma peça rara no meio de campo. Habilidoso, bom lançador e chute certeiro ao gol. Zé prefere os volantes – como você gosta de dizer – os arrancas toco!

      Não credito muito ao azar não. Estamos nessa penúria por falta de visão da comissão técnica. Mal escalação da equipe. Mal substituição e sobretudo a forma de jogar.

    • Eduardo Ramos
      105.2

      Léo está sem vez num timeco que vai cair para série C,

      Como valorizar um excelente volante dessa forma? Léo foi sacaneado por Zé Teodoro e sua trupe. Foi execrado de forma vil por quem deveria resguardar e instruir.

  106. Tribomjardim
    106

    Vamos torcer e pronto,a vitória pode vir….mas será que vale mesmo?O STJD diz que é só amistoso….que fuim da gota essa série C…….

    • Eduardo Ramos
      106.1

      Também tenho a percepção de que ojo de hoje será noves fora nada. Não tenho a menor dúvidas que o Treze perderá na Justiça Desportiva.

      O mais importante será vencer ao Paysandu no próximo sábado.

  107. Rômulo Marques
    107

    O SANTA CRUZ – Do Século XXI
    Matéria completa:
    http://blogdejj.esporteblog.com.br/123095/O-SANTA-CRUZ-DO-SECULO-XXI/

    A avaliação do clube no período de vinte e dois anos, que comporta duas décadas (90 e 2010) e mais dois anos da atual.

    O Santa Cruz Futebol Clube, que entre os três (Sport, Náutico e Santa Cruz) foi o que teve uma queda mais acentuada, passando a viver praticamente em todo esse período em uma situação totalmente constrangedora para toda a sua história.

    Numa simples análise, verifica-se que o Santa Cruz, em 22 anos, somente participou três vezes do Brasileirão, ficando nas demais divisões por 19 anos.

    Na verdade foram anos desperdiçados, e que levou o clube a atual situação, eivado de dívidas, lutando com dificuldades para retornar aos grandes campeonatos, e conseguindo sobreviver graças ao seu maior patrimônio, a torcida.

    • Fábio Lucas
      107.1

      Pois é, mas poderíamos estar passando por situação bem pior se o Santa não tivesse uma torcida tão grande.

      Veja o exemplo do tradicional América-RJ que, sem torcida, está vivendo sob condições miseráveis.

      http://futrio.net/wp/48172-jogadores-do-america-alegam-estar-abandonados-pela-diretoria

      Por vezes, reclamamos de boca cheia.

      Ver situações como do América-RJ (ou até mesmo do nosso Mequinha, Campeão do Centenário) me dói no fundo da alma. Está aí, na nossa cara, a injustiça completa e irrestrita que é o futebol Brasileiro.

  108. Roberto Santos
    108

    O Santa deveria colocar a base da final contra o sport:
    Branquinho na direita,Caçarato no ataque, Luciano Henrique no meio e Renatinho na esquerda e se Ramalho estiver bem, ele sabe fazer a função de Pedra.

  109. Fábio Lucas
    109

    Pra quem ainda tem dúvida de quem manda no Santa Cruz, vou transcrever um trecho do que o Professor Joaquim Bezerra disse em sua carta de afastamento*:

    “A contabilidade foi abandonada, a prestação de contas ao conselho até hoje não foi realizada, todos os recursos passaram a ser destinados ao departamento de futebol profissional, além da “outorga” de poderes que foi repassada, pelo Presidente do Executivo, ao assistente técnico daquele departamento de futebol, sendo a opinião dele prevalecedora sobre a de qualquer outro dirigente do clube, independente de hierarquias, chegando muitas vezes a desrespeitar as pessoas, que não remuneradas, diga-se de passagem, abnegadas, se dedicam ao cotidiano do clube.”

    * A carta completa pode ser conferida aqui: http://www.esportenordeste.com.br/noticia/1605/Joaquim-Bezerra-pede-afastamento-e-expoe-as-razoes-em-carta-.html

    • Fábio Lucas
      109.1

      E o pior é ouvir de Sandro que ele não manda em nada e quem manda no clube é… A torcida!

      Ora, essa é a principal reclamação da torcida do Santa: Não manda em nada dentro do clube. Só serve pra sustentar.

      O nosso diretor-mor acha que a nossa torcida é besta (boa parte realmente é), e dá declarações como essa como se algo plausível.

      Esse rapaz, quando está na frente das câmeras, gosta de passar uma imagem de bonzinho, sempre citando o nome de Jesus. No bastidores, é ruim como um Satanás.

      Ps. A referida entrevista é esta:

      http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17530

    • Demagogia pura.

      E uma forma escrota de repassar a responsabilidade pelos possíveis desastres.

    • Fábio Lucas
      109.3

      É marketing demagógico do nosso (falso) religioso.

  110. é lógico que quem trabalha deve receber em dia. mas nessa história de corpo mole por não ter recebido o salário, nunca ouvi dizer que isto é como doença contagiosa que se pega pelo ar. se não estão jogando por causa de salários atrasados, é pq tem liderança negativa no grupo, fazendo a cabeça dos demais. duvido que todos façam corpo mole. não faltam exemplos de times que se superaram, mesmo com salarios atrasados. num momento desse, o treinador é de fundamental importancia.
    e mais, não tem salario em dia que faça certos jogadores deste elenco jogar bola.
    e mais, o q justifica as contratações de césar, ramalho e paulista. qto é a soma dos salarios deles?

    • Creio que há mais do que salários atrasados nessa história. Por esse critério, vários dos nossos adversários nem disputariam o campeonato.

      De longe, me parece que existe confusão de comando. Supondo que as especulações estejam corretas, e Sandro tenha mesmo todo o poder a ele atribuído, os principais mandatários, ou seja, ele e o técnico, são “brothers” dos comandados – não de todos, evidentemente.

      Assim, a hierarquia é suprimida, formam-se as panelas, surge a insatisfação, associada a egos inflados e vaidade, que todo jogador, por mais pereba que seja, possui, e o resultado é o que estamos vendo.

      Junte-se uma boa dose de incompetência administrativa e desorganização, e dá para ver se desenhando a permanência na série C ou, “vade retro satana”, novo rebaixamento.

      Oremos.

    • Eduardo Ramos
      110.2

      Almir, corpo mole é jogar com Dénis Marques recuado, é jogar com a dupla de atacantes (?) MAUlista e Caca-Rato. Corpo Mole é deixar William e Tiago Costa na defesa, corpo mole é Zé Careta assoiando que nem um maluco perdido, corpo mole é sacanear com 30.000 tricolores.

    • rubemjunior
      110.3

      Corpo mole é colocar o limitado Everton Sena de laterial direito, tendo Branquinho que se saiu bem no final do campeonato contra a coisa(vtnc).

    • Tribomjardim
      110.4

      Everton Sena na lateral é para matar o cara…sem velocidade para isso…n osso melhor lateral direito foi Wesley….quando jogava…Nininho tem empresàrio????

  111. Fábio Lucas
    111

    Eu acho que hoje o nosso Santa Cruz ganhará o mesmo que Luzia ganhou na capoeira…

  112. Então amigos, corpo mole é o ckarái…. ehehe!

    Treze 1 x 2 Sta Cruz – senhor, escutai a nossa prece!

  113. Já pra entrar no estádio. Boa sorte a todos nós. Tentarei postar notícias do jogo pra vcs.

  114. Meio campo do Santa com Chicão, Sandro Manoel, Everton Sena e Leandro Oliveira….

    …sei não viu, zé!

    Deus te ilumine!!

  115. eduardo macedo
    116

    Fred, Diogo,william,Edson Borges,Renatinho, Chicão, Sandro manoel, Everton sena,Leandro Oliveira, Dênis Marques e Caça-rato.

    Não vejo o desenho do time em campo, mas esta escalação tá mais pra um 3-5-2, com Everton na zaga e 2 volantes no meio. É um ferrolho só! Que os deuses do futebol nos ajudem. Comecei a tomar uma pra aguentar …

    • Luiz Ernane
      116.1

      Por isso a opção pelo caça-rato, pensado na velocidade dele.

    • Fábio Lucas
      116.2

      Não tem explicação a escalação de Flávio Caça-Rato. Do jeito que o Santa joga, o Ceará seria muito mais útil, pelo menos tentaria “recuperar” alguma bola ida de chutão (o principal jogada dos times de Zé Teodoro) pro ataque.

  116. Fábio Lucas
    117

    Pra mim, Zé Teodoro errou de novo na escalação.

    Se bem que “Zé Teodoro errou” já é quase um pleonasmo.

    Eu já larguei… Comigo agora é assim: Seja o que Deus quiser!

    • Fábio Lucas
      117.1

      Retranca dos infernos.

      É hoje que o Santa toma uma goleada e sai humilhado de Campina Grande!

      É hoje o derradeiro dia de Zé Teodoro no Santa Cruz!

      Quem viver verá!

      (augnilaramieuqorepse#)

  117. Fábio Lucas
    118

    Já estamos fora do G4… Salgueiro 2×0 Guarany/CE.

    Não adianta insistir em dizer que o Guarany é péssimo, pior time disparado, e nós não conseguimos ganhar deles.

  118. Gustavo Henrique
    119

    Pra mim Zé Teodoro nao tem a menor condição de treinar o Santa Cruz e essa escalação de hoje e o que faltava. Como o cara saca Fabrício ceara e escala Caca Rato e um bando de pernas de pau. VTNC isso e uma falta de respeito com o Santa Cruz. Ou ALN demite Zé ou vamos brigar pra nao cair.
    Saudações corais.

  119. O Santa começou na retranca.Aos poucos equilibrou o jogo. DM andando em campo.

  120. Fábio Lucas
    121

    Troca de passes, inversões de jogo, troca de posições… Tudo que o Santa Cruz não tem: 1×0 Treze!

  121. Fábio Lucas
    122

    Qualquer gol do adversário foge do script de Zé Teodoro. O plano é: se defender, contar com a sorte e fazer um gol e se defender mais.

  122. eduardo macedo
    123

    gol do treze, tava demorando!

  123. Fábio Lucas
    124

    E vamos seguindo nossa senda, descendo a ladeira: Já estamos em 6º lugar.

    Lembrando que começamos a rodada em 3º.

    Quero ver o que vão dizer os – poucos – defensores de Zé Teodoro.

  124. Eduardo Ramos
    125

    Essa escalação é de quem quer sair fora.

    Treze tá ganhando: 1 a 0.

  125. Sergio Macêdo
    126

    Não vi o gol, mas o anunciado rebote de Fred não é surpresa. O santa Cruz é confuso e não cria nada.
    Estou até vendo os chutes malucos de Renatinho, as faltas cavadas de Caça-Rato, a inoperância de Leandro Oliveira a insegurança de William Alves. Para coroar o nosso azar Diogo de volta.

  126. Eduardo Ramos
    127

    Não entendi o porquê de não ter iniciado com Luciano Henrique e Fabrício Ceará.

    • Desista de entender, Eduardo. É impossível.

      É a esfinge Zé Teodoro – decifra-me ou te rebaixo. Quem se habilita?

    • Fábio Lucas
      127.2

      Esfinge Zé Teodoro – Definição perfeita!

      Parabéns, amigo Ducaldo!

  127. óia a cobra
    128

    Antes de Zé Terror do nordeste depois de Zé vergonha do nordeste.

  128. Três zagueiros, dois volantes, e ainda assim levando gol do timaço do Treze.

    É uma riqueza.

  129. Eduardo Ramos
    130

    O Santa Cruz vai para sétimo lugar caso não reaja.

  130. Fábio Lucas
    131

    Salgueiro ensina a esse im….. do Zé Teodoro como se faz com time pequeno e lanterna disparado: 3×0 só no primeiro tempo.

    -x-

    Leiam isso aqui:

    Zé Teodoro não será demitido. Nem hoje nem amanhã, nem nunca mais. Vocês vão ver.

    Quem manda no futebol é Sandro. Portanto, Zé Teodoro só sai quando Sandro quiser, e Sandro já deu demonstrações claras que está nem 1ml contra o trabalho de Zé Teodoro (até porque é o seu próprio trabalho).

    O Santa Cruz é o único clube do mundo em que o próprio técnico decide se o seu trabalho é bom ou não. Ele que é o responsável por demitir o técnico, que é ele mesmo. Fica a dúvida se ele vai demitir-se por achar seu próprio trabalho ruim… hahahaha!(Deu pra entender?)

  131. Sergio Macêdo
    132

    Esse William Alves é uma piada. Cesar contratado para que?! Wagner reserva?!

  132. Fábio Lucas
    133

    2×0 Treze.

    Rezem pra não sairmos com uma goleada histórica (vejam o comentário 117.1).

  133. Eduardo Ramos
    134

    Cobrão, tás calado! Tás parecendo diretor do Santa Cruz! Ninguém fala! Só Teodoro, William e Wesley!

  134. Sergio Macêdo
    135

    ZT vai reviver 2011.

  135. Gustavo Henrique
    136

    Digo e repito, Zé tem que cair for, senão só um milagre salva a gente do rebaixamento. Ou ALN demite Zé ou renuncia. Essa situação nao pode continuar. Diogo, William Alves, Renatinho e Caca Rato e dose pra mamute. Leandro Olineira e um enceradeira. Nao joga nada, mas pensa que e um craque. Fora seus medíocres. O Santa Cruz e grande e nao e lugar pra medrosos e perdedores como vocês.

  136. Sergio Macêdo
    137

    A torcida do Santa Cruz grita por Renatinho e Caça-Rato. Acostumou com essa mediocridade.

  137. Fábio Lucas
    138

    Zé Teodoro disse que vai reviver 2011, em que viramos o primeiro perdendo de 2×0 e conseguimos empatar.

    Zé, dessa vez não vai funcionar.

    Quem viver verá!

  138. óia a cobra
    139

    Time que tem um tecnico desse tem que ficar em ultimo lugar.
    Gol de vavá Zé teodoro vá, vá se lascar.

  139. Tribomjardim
    140

    Eita que a cbf ajudou o 13…..olha que o 13 está três meses e meio atrasado…..e não treina sempre…por falta de COMIDA…….e o pior é que a culpa é minha…não pedi a saída ou continuação de zé….mesmo que viremos…ele deve FICAR!!!Apesar de que quando o barco afunda….os ratos são os primeiros fugir……e a culpa não é deles……..

  140. óia a cobra
    141

    eu so quero ver se esse mediocre desse ze ainda fica no santa cruz.

    • Tribomjardim
      141.1

      Tem que ficar…não vai mudar nada…e também fude# tem que assumir……FICA ZÉ MAZOLA!!!

  141. Tribomjardim
    142

    Bota $$$$$ e um homem de verdade para dirigir o clube na frente zé e dos jogadores…aí vcs vão ver o time jogar bola….essa série C só tem time RUIM……depois esculhanbam a torcida….perder para time semi-profissional é uma piada…….

  142. DM jogando muito mal. O time não se achou depois do gol. O 2 gol da galinha foi ridiculo. A rigor, ninguém joga bem. O goleiro não passa confiança nem pra mãe dele. As atuações de DM, Diogo, a dupla de zaga foo horrível. O olhem o 13 não jogou metade do que vi ano passado. Rezar pra vee o que acontece no 2 tempo. Time saiu apupado pela torcida aqui.

  143. Sergio Macêdo
    144

    Cabral da Transamérica diz que Fred falhou nos dois gols. esse goleiro é outra piada.

  144. Eduardo Ramos
    145

    Perde covardemente. Não é pra menos. Diretoria covarde = time covarde.

  145. Fábio Lucas
    146

    Com o Santa Cruz sempre, mas com outro treinador!

  146. Tribomjardim
    147

    Onde foi a caminhada hoje???

  147. Pq me comentário caiu na moderação?????

    Aviso da moderação:

    Por causa da teoria da imprevisibilidade. Às vezes cai, alheio à nossa vontade.

  148. Eduardo Ramos
    149

    Mexeu novamente errado. Colocou Luciano Henrique e sacou Sandro Manoel.

    Tomara que essas loucuras dêm certo.

    • O problema é que sandro manoel já tem cartão.

    • Fábio Lucas
      149.2

      Como vêm dando até agora, né? kkk

    • Por que três zagueiros? Não vi isso funcionar uma vez sequer.

      Agora, sai um volante, vai-se a marcação no meio campo e ficam rês zagueiros batendo cabeça.

      Fabrício Ceará, mesmo com suas limitações, vinha como titular, Por que não voltar direto com ele?

  149. Tribomjardim
    150

    O vereador não é o SANTA…..espero que ele saia do pedestal…e torcer para a largura de zé mazola………..

  150. o meu medo é essa omissão da diretoria e m ver o rumo wue estamos tendo nesa competição, com riscos considerável de rebaixamento.

    E mais medo ainda é de caso a diretoria tire zé trazer no lugar dele os bagés da vida.

    Correoto foi o fortaleza que viu logo que seu treinador não ia dar conta e trouxe logo um treinador no nível do vica que não é dos badalados e caros(ainda!) e por onde passa faz bons trabalhos nas suas equipes!

  151. Fábio Lucas
    152

    E a doidice vai diminuindo o placar: 2×1.

    1×0 pro Paysandu nos faz cair até a sétima colocação!

    Começamos em 3º, estamos em 7º nesse exato momento.

    • Eduardo Ramos
      152.1

      A sorte é que os jogos do Treze serão cancelados porque o STJD vai detonar o segundo melhor time de Campina Grande. Questão de tempo.

    • E vocês reclamando.

      Estamos perdendo para o segundo melhor time de Campina Grande! Timaço!

      PQP!

  152. Eduardo Ramos
    153

    Novamente com 3 atacantes, e apenas, um meia. É subestimar os princípios básicos do futebol.

    • É uma das bases conceituais do método zeteodoriano – para atacar bem encha o time de atacantes; para se defender bem encha de zagueiros. Organizar? Nem Phudendo.

  153. Fábio Lucas
    154

    Paulista vai entrar em campo.

    Parece que Zé Teodoro não entendeu o recado da torcida… 4 atacantes!

  154. Sergio Macêdo
    155

    Mais um atacante no time. paulista no lugar de Diogo. O mesmo filme se repetindo. Tomara que o final seja outro.

    • Eduardo Ramos
      155.1

      Transformou em um time de pelada. Sem esquema tático, é na base do “seja o que Deus quiser”.

    • Eduardo Ramos
      155.2

      DM9 só pode estar desmotivado. O time é um amontoado de jogadores, entre eles, MAUlista e Caça-Rato.

      Entendo quase nada de futebol mas, eu tentaria o ataque com Branquinho e Dênis Marques.

    • Já vi esse esquema várias vezes, quase sempre depois de um três-cinco-dois inventado, e o resultado nunca foi bom.

  155. Fábio Lucas
    156

    4 atacantes, 1 meia e nenhum lateral de origem.

    Esse é o conhecido Sistema Teodoriano de desorganizar equipes!

    • Fábio Lucas
      156.1

      Esqueci de dizer que temos 3 zagueiros em campo.

      Isto é, 3 zagueiros, 1 meia e 4 atacantes.

      Sistema Teodoriano de desorganizar equipes!

  156. Futebol é simplicidade, cada um fazendo o que sabe fazer bem, mas com este treinador tudo fica muito complicado e ele se enrola tanto que nem ele sabe mais onde é o fim do labirinto, espero que o minotauro pegue ele lá dentro e ele não saia mais.
    Pena que ele não vai ser demitido e o presidente não vai perder a eleição pois não precisa dos votos da gente, o dinheiro como sempre erá pelo ralo e o time afundará na lama este é o que o futuro nos reserva. Só nos resta deixar de frequentar o Arruda, pois não é possível que a torcida seja testemunha da volta para a serie C. Zé Teodoro odeia a torcida do Santa Cruz.

  157. Pronto, virou zorra. Sabem aquela brincadeira? Todos contra todos?

    Fred, Willian, E. Sena, Edson Borges, REnatinho, Chicão, Luciano Henrique,Paulista, Caça Rato, Ceará e D. Marques?

    três zagueiros, um meia/lateral, um volante, um meia e quatro atacantes?

    Deve ter sido treinado exaustivamente nos rachões.

  158. Sergio Macêdo
    159

    A justificativa da contratação de Fabrício Ceará não seria para jogos duros, ter um jogador referência, com bola aérea forte?! O cara fez falta no jogo passado, não por ser bom, mas porque vem fazendo gols. Aí começa na reserva. Outra coisa que não dá para entender é Luciano H. (que não está jogando grandes coisas) ser reserva de Leandro enceradeira.

  159. Leandro Rodrigues
    160

    Tem que haver a demissão de Zé Teodoro Hoje. Não é possível. Já esperamos demais, até eu que sempre achei a demissão no meio do campeonato mais atrapalha, porém, o acho que ele é quem tá mandando o recado ao deixar o time todo desarrumado durante o jogo de propósito.

    Que tristeza amigos corais, que tristeza.

    Saudações Corais.

  160. Sergio Macêdo
    161

    A repetição dos erros prova que já deu Para ZT.

  161. Estou aqui com meu amigo vává da TOSA chorando de decepção,e disse não vai mais nem pagar mensalidades nem comprar ingressos como sempre comprou pois está muito decepcionado com esta diretoria omissa e vai convencer muitos amigos dele que hoje pagam mensalidade para esquecer o santa pois esta diretoria está uma vergonha pois esta diretoria não ama o nosso santa,isto é uma opinião dele compartilhada por mim,estamos esquecendo o santa cruz até o ano de 2013,nosso grupo tem mais de 70 simpatizantes mesmo a distancia e esperamos que eles façam o mesmo .Opinião de vává da tosa maceió compartilhada por mim!!!Aln,sua diretoria e seus protetores VTNC!!!

  162. Tribomjardim
    163

    Não ficamos com Alemão por não querer gastar…..gastamos bem mais com cesar…..e agora zé,sandro e aln?será que vcs são burros ou “honestos demais”????

  163. Leandro Rodrigues
    164

    Fim de Papo!

  164. Sergio Macêdo
    165

    ZT botando a culpa no árbitro.

  165. Sergio Macêdo
    166

    William Alves capitão…hahahahahahha

  166. Tribomjardim
    167

    Zé correu para o juiz….eita!!!!

  167. Leandro Rodrigues
    168

    Renatinho: o grupo tá comprometido! Será?

  168. Da-lhe 13 parabéns por bater neste time mediocre!!!

  169. Leandro Rodrigues
    170

    Essa dupla de Zaga do Santa é uma fiasco! Só Zé não vê (ou não quer ver) que eles juntos são mais lentos que uma tartaruga.

  170. Fábio Lucas
    171

    Zagueiro do Treze chamou de Zé Teodoro de: “Treinador de merda, falou merda pra caralho! Toma aí!”

    Boa, zagueirão!

    No alvo!

  171. Em que pese a cachorrada jurídica, dentro de campo o Treze está de parabéns – os jogadores não tem nada com isso.

    O nosso time deveria voltar a pé. Ou numa carroça puxada por Zé Teodoro.

    • Por Zé Teodoro e Sandro.

    • Com ZT e Sandro, a carroça ficará na frente dos bois.

    • Tribomjardim
      172.3

      Respeitem os burros…eles são HONESTOS!!!Caro amigo…..

    • Ticolor Revoltado
      172.4

      É mais fácil Zé T. pedir pra diretoria pagar bicho de vitória, alegando que o time jogou bem e só perdeu por conta do juiz. O pior: se ele pedir, o leso do ALN paga.

  172. A vida é um bumerangue como diz minha esposa, tá aí Dado Cavalcante classificando um ilustre desconhecido, o Luverdense, simplesmente por deixar os jogadores jogarem futebol. Não atrapalhar já é suficiente.

  173. Edinho segurou Mauro Fernandes até que não tivéssemos mais chances de escapar do rebaixamento para a série “C”, em 2007.

    E ALN ? Até quando teremos que aguentar ZT ? Série “D” à vista.

    ALN está prestes a se tornar 0 PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ.

    Nos deu esperança. E o que estamos vendo é o início de uma recaída sem limites para o Santa.

  174. A culpa agora é do juiz.

    • Tribomjardim
      175.1

      Não pagou o jabá?Não vota em Recife?Não é do conselho?Que safado….

  175. Geraldo Mesquita
    176

    Zé Todoro foi o treinador que mais recebeu apoio de uma torcida no futebol brasileiro, mas o tempo dele no Santa Cruz acabou. Êle está totalmente perdido, não tem o comando do grupo e não sabe mais o que fazer. A diretoria ou toma providencia contratando outro treinador ou vamos amargar uma luta absurda para não cair.

  176. Tribomjardim
    177

    Tem culpa quem calou…omitiu….e deixou essa situação acontecer…sou SANTA…mas aln e zé NÃO!!!!

  177. Eduardo Ramos
    178

    E os bundas-moles da diretoria? Continuarão com suas atitudes de omissão e de covardia? Por que não renunciam?

    É hora de sair (já passou da hora!) Zé Teodoro, Sandro e o rubronegro Ataíde.

    Limpar o elenco para desonerar a folha salarial.

    Dar oportunidades aos jovens do sub-20.

    Agora, é tentar se anter na C pra não cair pra D.

    • Tribomjardim
      178.1

      Grande tricolor…NADA que acontece é por susto,erro ou azar…..todos vimos isso ano passado contra times RESERVAS dos times de pelada…agora jogamos contra times TITULARES de pelada e estamos em 7º…alguns beneficários dos vícios do SANTA povoaram os blogs pra defenderem o “seu”….zé mazola difundiu a mentira na torcida..e dividiu a mesma……mas só que um dia a casa cai….podemos subir…mas zé merece justa causa…e e e e…deixa pra lá……….

    • Tribomjardim, eu trocaria o “podemos Subir” por “podemos não cair”.

      Subir só se contratarem Mandrake ou J. Cristo pra técnico.

    • Tribomjardim
      178.3

      Estou me benzendo…não voto no Recife…não tenho serventia alguma para “ele e seu candidato”…então não serei ouvido….série D NÃO!!!!!!!!!!!!

  178. Eduardo Ramos
    179

    Usar o Santa Cruz como curral eleitoral é um ato de vandalismo contra o clube.

    Nunca votei e jamais votarei nesse tipo de candidato.

  179. Fábio Lucas
    180

    Zé Teodoro dando entrevista seguro e firme no cargo.

    Colocando culpa no juiz e nos salários atrasados… Ou seja, o próprio técnico está admitindo que o elenco está fazendo corpo-mole, coisa que eu não acredito, diga-se.

    Vou repetir pra deixar vocês sem ilusões:

    Zé Teodoro só será demitido no dia em que um saci cruzar as pernas.

    Quem manda no Santa chama-se Sandro. Sandro é auxiliar-técnico de Zé Teodoro e colabora DIRETAMENTE nas escalações, substituições e etc… Ou seja, quem tem o poder de demitir Zé Teodoro é o próprio auxiliar de Zé Teodoro.

    É como um réu ser julgado por seu próprio advogado… Entenderam?

    Sandro é o advogado de Zé Teodoro e também é o juiz responsável por julgar Zé, com poder de demitir Zé Teodoro.

    Obviamente há conflitos de interesse. Portanto, Zé Teodoro só será demitido num dia em que uma galinha criar dentes.

    E nem pensem nos nossos “diretores” Tininho e Albertino. Eles não têm moral nem respaldo algum pra fazer qualquer tipo de intervenção. Quem manda é Sandro. Só Sandro, como disse o nosso querido Joaquim Bezerra.

    • Fábio Lucas
      180.1

      Essa história de dizer que os salários estão atrapalhando nada são além de um desvio de foco de um treinador acostumado a colocar culpa em tudo ao redor, menos em si mesmo.

  180. Se Zé Teodoro tiver vergonha na cara, pede demissão!

    Se ALN tiver vergonha na cara, demite Zé.

  181. Fábio Lucas
    182

    Agora, falando sério.

    A campanha do Santa Cruz nessa Série C é um descalabro gigantesco. É um absurdo essa campanha do Santa.

    Não há nada, nada, nada, nada, nada que justifique esse campanha medíocre e ridícula.

    800 mil de folha salarial e esse absurdo de campanha? Isso é uma palhaçada, rapaz!

    O Presidente deveria ser deposto do cargo. Amanhã, já no aeroporto, os jogadores e comissão deveriam ser alvos de protestos. Falar só não adianta.

  182. Leandro Rodrigues
    183

    Pois bem, não tiro a culpa de Zé Teodoro e parcela de culpa da Diretoria por atrasar os salários, mas pelo que li nos jornais sobre a partida, acontece o que vem acontecendo há alguns jogos: o time vem perdendo gols importantes, Dênis perdeu de novo, flávio perdeu e Renatinho, esse até parece que não quer acertar mesmo há algum tempo.

    Eu tô tão invocado e doido com esse resultado que fico tentando entender os motivos para esse insucesso total na competição.

    É tristeza demais amigos corais.

  183. Fábio Lucas
    184

    Colocar um time em campo sem nunca ter treinado a formação é culpa dos salários atrasados?

    Colocar 4 atacantes no mesmo jogo, com um apenas 1 meia de criação, é por causa dos salários?

    3 zagueiros, 4 atacantes, 1 meia e nenhum lateral de ofício. Esse foi o Santa Cruz que terminou o jogo de hoje.

  184. Fábio Belmino
    185

    Pitaco da próxima rodada Payssandu 3 x 1 Santa Cruz.
    Zé Teodoro continua no cargo e a culpa será do alinhamento da terra com a lua e o sol.
    Antes eu estava otimista crendo que no próximo ano estaríamos novamente na série C, agora começo a crer que estaremos na série D, ao menos este ano a série D foi mai s organizada.
    Passem na frente da sede da Inferno coral e vejam um dos motivos desta situação.

  185. pois é meu amigo TRIBOMJARDIM!!rsrsrsrsrsrs

  186. Tribomjardim
    187

    E agora José???É meu!…vc também também tem culpa…..só zé e aln não têm…sandro tem bem pouquinha……

  187. Murilo Lins
    188

    Outro dia postei que estava convencido que o problema do Santa Cruz não era Chicão e sim a postura do time em campo.

    Mesmo assim, com todas as doideiras desse treinador, ainda tinha esperança que podíamos subir. Hoje chutei o pau da barraca.

    Definitivamente não dá mais, é torcer para não ser rebaixado. É lamentável tanta gente incompetente para administrar um clube de futebol.

  188. Não entendi a resposta 175.1. Favor explicar,

  189. Ticolor Revoltado
    190

    Tem um anão que deve ter uns 48 a 50 anos de idade e mora aqui perto de casa. Tricolor todo. Encontrei com ele de camisa tricolor hoje pela manhã. Perguntei pra ele: e ai Delino, e esse time? Ele respondeu sorrindo:”Agente vai crescer no momento certo”. PQP!!! Tamo l@scado!

  190. Tribomjardim
    191

    Somos os campeões pernambucanos….e passamos vergonha contra um bando de pega na rua…é nojento isso…………….

  191. Arnildo Ananias de Oliveira
    192

    SÉRIA AMEAÇA DE “CAIRMOS” PRA SÉRIE D.

    Acho q vocês precisam aprender a fazer conta. O Treze saindo e a anulação dos pontos q todos ganharam em cima dele VAI ACABAR DE NOS PHUDER: justamente os Clubes q estão ameaçados de cair pra série D é q serão os mais beneficiados pois o Paysandu e o Guarany de Sobral NADA GANHARAM DE PTOS EM CIMA DO TREZE. Cuiabá SÓ GANHOU 1 pto.

    Graças a Deus o Fortaleza acabou de empatar e “virar” em cima do Paysandu. Vamos torcer q o jogo acabe com a vitória deles e também q o LUDURVENSE segure o 1 X 0 em cima do Cuiabá.

    Então, a essas alturas ñ sei se o Guarany vai continuar querendo jogar em campo neutro.

    Se os 2 jogos restantes terminarem COMO ESTÃO, teríamos a seguinte classificação COM e SEM os ptos do Treze:
    COM SEM
    LUDURVENSE 26 23
    FORTALEZA 25 22
    SALGUEIRO 17 14
    ÁGUIA 16 13
    SCFC 15 12
    PAYSANDU 15 12
    ICASA 12 9
    CUIABÁ 12 11
    GUARANY 6 6

    Quero agradecer a todo o “fogo amigo” q desde o começo do campeonato ridicularizaram, menosprezaram e subestimaram o Treze, de graça, NUMA BRIGA Q Ñ ERA NOSSA, principalmente esse Presidente burro-negro da FPF, como se fóssemos o Barcelona.

    Principalmente Tb ao nosso técnico com esse papo de q NÓS ÉRAMOS O TIME A SER BATIDO. Ora, o fato é q o nosso SCFC ESTÁ PEQUENO há muitos anos e, se estamos na 3ª ñ podemos nos considerar jamais MELHOR Q NINGUÉM dessa mesma série, ESSA Q É A VERDADE. No máximo podemos dizer q, HJ, somos, pelo menos, MELHORES QUE OS DA SÉRIE D e fim de papo.

    ESTAMOS NA SÉRIE C e grande de novo só seremos, quando (?!) estivermos, de volta, À SÉRIE A.

    E essa porra desse técnico ainda abre a boca pra dizer merda, reclamando de termos recebido a Seleção Brasileira! QUAL O CLUBE NO MUNDO Q Ñ QUERIA RECEBÊ-LA?

    Sinceramente, como diria Regina Duarte (noutro contexto e política à parte), ESTOU COM MÊDO. MUITO MEDO. O q lamento é termos jogadores no plantel, a nível de série A, a exemplo do DM9 e estarmos numa situação dessa.

    É isso aí. Ñ fui ao jg como prometi, bebi e acordei agora, propositalmente, só pra ver o resultado e desliguei o rádio, na mesma hora. Agora fui à tabela do Futebol Interior pra constatar a situação acima.

    Outra coisa (VTNC): se demitem seu ZT agora – algo q ñ acredito dessa Diretoria – ñ me venham querer trazer o Felipão ou algo parecido. Temos q ir buscar é esse Vilar do Treze, o Dado Calvacanti ou o Neco q estão por dentro do futebol daqui. Ou um esporrento q, como disse alguém por aqui, nos leve a vitória IMEDIATAS, tal como um Hélio dos Anjos ou aquele técnico da Barbie q até um dia dessses treinava o América-RN, mesmo q depois voltemos ao lugar comum, SÓ PRA NOS LIVRAR DE UM DESASTRE SEWM PRECEDENTES.E q traga URGENTEMENTE o LÉO de volta.

    É isso aí.

    OPS, graças a Deua acabou: derrota do Cuiabá.
    PUTZ, e a coisa batendo de 2 X 0 o Inter!. Acho me é melhor meter o dedo naquele lugar e rasgar.

    • Tribomjardim
      192.1

      Fora o dedo……

    • Ticolor Revoltado
      192.2

      Disse tudo!!!!!

    • Geraldo Mesquita
      192.3

      Arnildo, a sua preocupação, a sua indignação é a mesma de todos nós. Não acredito que a diretoria não faça algo para mudar o quadro. Aliás, a mudança já deveria ter ocorrido depois dos 45 minutos mais horríveis que já ví no estádio do Arruda, na ultima quinta.
      O grupo de jogadores do Santa Cruz está totalmente sem comando.

    • Eduardo Ramos
      192.4

      Arnido, sem compexo de viralatas: optams em continuar equenos, ou mediocres, quando Joaquim Zbezerra renunciou. Manter os procedimentos não transparentes como no passado foi a opção de ALN.

      Só uma observação: não use o “medo” daquela semvergonha regia duarte, terroristazinha de araque para fazer referenciar ao seu RECEIO, que é sincero, de coração, e que todos os Tricolores comungam.

      Manter Zé Teodoro e Sandro é um ato de vandalismo contra o Santa Cruz.

    • eduardo macedo
      192.5

      Permita-me só uma correção. O Paysandu sem o Treze continuaria com os mesmos 15 pontos já que ele perdeu do Treze.

    • Arnildo,não faça isso! A barbie gaúcha empatou..

      Hehehehehe!

  192. Tribomjardim
    193

    Dormir…amanhã encarar um chefe burro…e burro negro………que se acha muito….muito ridículo…Ô que pena!!!!

  193. óia a cobra
    194

    Infelizmente eu estava certo. (afirmo e respondo por mim). Descobri a verdadeira facêta de zé após o jogo contra o tupi.

  194. Murilo Lins
    195

    Outro dia postei que estava convencido que o problema do Santa Cruz não era Chicão e sim a postura do time em campo.

    Porém, apesar de todas as loucuras e a arrogância do nosso treinador, tinha esperanças que o time subisse aos trancos e barrancos e com muita pitada de sorte.

    Mas, definitivamente, joguei a toalha. Independente dos resultados daqui pra frente, está comprovada a grande incompetência desta comissão técnica e da diretoria.

  195. Vou sintetizar o que vi hoje em campo.

    Começo pelas atuações individuais:

    1 – Fred. Inseguro. Aqui, acolá, faz uma boa defesa, mas no geral não dá confiança a ninguém. E goleiro que não passa segurança é meio a zero pro adversário. Pra mim, falhou no segundo gol. Nota 4,0.

    2 – Diogo. Pouco objetivo. Não vai a linha de fundo. Fica muito no meio. Me pareceu disperso em várias vezes no campo. Os gols do 13, sobretudo o primeiro foi do seu lado. Nota 4,0

    3 – Williams Alves. Sofrível. Raramente enxerga um companheiro para passar a bola. Chutão é seu forte. No segundo gol do 13 deixou o atacante chutar a bola pro gol. Nota 3,5.

    4 – Edson Borges. Entrou no jogo muito nervosinho. Falhou no segundo gol ao esperar uma eternidade chutar a bola que estava em seus pés. Resultado: o jogador do 13 se aproximou e ele deu um chutão, a bola resvalou, sobrou para outro atacante do 13 que passou uma hora com a bola nos pés sendo marcado á distância por Willimas e restou todo mundo sabe. Nota 3,0.

    6 – Renatinho. Atuação muito discreta. No primeiro tempo perdeu uma grande chance, mas resolveu “pentear” demais a bola e perdeu o gol. Segundo tempo praticamente desapareceu. Nota 4,0

    5 – Chicão. Jogador de sempre. Nota 4,0.

    7 – Sandro Manoel. Sofrível. Nota 4,0.

    8 – Everton Sena. Ao menos foi disposto em muitos lances. Não comprometeu. Nota 5,0

    10 – Leandro Oliveira. Apagado no primeiro errando muitos passes. No segundo, quando começava se entender com Luciano Henrique, ZT resolveu tirá-lo. Nota 4,5

    9 – Denis Marques. Disparadamente o pior do jogo. Lento, disperso, Não dá um pique pra ninguém. Chutou a única bola pro gol aos 42 minutos do segundo tempo. Passou o tempo preocupado com suas transas. Nota 1,0

    11 – Caça Rato. Esforçado, mas muito limitado. Corre muito, mas também perde muitas bolas bestas. Nota 5,0

    18 – Fabrício Ceará. Praticamente não tocou na bola. Culpa não é dele. É do esquema. Fica sem nota.

    16 – Luciano Henrique. Melhor do Santa. Correu. Lutou. Apresentou-se pro jogo. Fez gol. Nota 6,0.

    17 – Paulista. Sem comentários. Nota 2,0.

    Se alguém me perguntar como o Santa jogou, respondo que jogou como sempre. Time defensivo. Laterais que pouco sobem. Zagueiros dando chutões. Volantes preocupados apenas em marcar. Não saem pro jogo. Meias sem alternativas de jogo. Perdidos. Atacantes um pro lado e outro pro outro.

    Pagar uma folha salarial de 800mil pra ter uma atuação dessa é melhor colocar os juniores. Mas a culpa não é dos jogadores. Defendo que esse elenco tem condições de fazer o Santa subir. O problema está no banco.

    ZT acredita que ser ofensivo em futebol é colocar 3 ou 4 atacantes, com apenas um meia. Quando LH entrou no lugar de Sandro Manoel, Leandro Oliveira começou a se movimentar mais, tocou mais a bola com LH. Prêmio disso. Saiu pra entrar Fabrício Ceará. Como DM estava pra nada hoje. Bastou o 13 marcar LH e pronto. O Resto vocês já sabem. O time tinha posse de bola, sem totalmente desordenado e levou, por várias vezes, contra-ataques perigosos.

    O time do 13 é limitado, como todos os times da série C. Me admira como o 13 já passou a nossa frente na classificação com 2 vitórias a mais, quando esse mesmo time sequer tinha jogadores para iniciar a competição.

    Estamos a dois pontos do Salgueiro que é o terceiro, mas a três pontos do Cuiabá que é o penúltimo. Me preocupa demais a situação do time (aliás já havia dito isso antes mesmo do returno). Agora vejo, infelizmente, mais a quarta divisão por perto do que propriamente a classificação para próxima fase. A permanência na série C é consolo!

    O time do Santa é desequilibrado. Uma ora fica com defensores demais. Do nada, fica com vinte atacantes e um meia. Não vejo como mudar, se não passar pela mudança do técnico. ZT deu o que tinha que dá. A torcida agradece as conquistas. Saberá ser grata com ele, mas não dá mais pra aguentar ver o Santa penar numa série C.

    Havia mais de 1.500 tricolores hoje. Todos nós saímos tristes e frustrados.

    Faço um apelo à diretoria, à presidência do clube. Não deixe – ainda há tempo – a vaca se atolar no brejo. Faça alguma coisa. A torcida exige atuação de vocês. Pior que perder é ser omisso!

    Saudações Tricolores!

    • Artur Perrusi
      196.1

      Perfeita a análise e comungo o desespero. Só que… só que não tenho esperança de que mudem o técnico.

    • Cobrão,

      Como disse a um amigo após o jogo contra o Salgueiro (se é que se pode chamar aquilo de jogo): quando todos os jogadores estão mal, é porque há algo de muito errado no comando (técnico e administrativo).

  196. Sergio Macêdo
    197

    Acho que Roberto Fernandes seria um bom nome, salvou a barbie 2 vezes na série A e precisa de um bom trabalho em um dos outros clubes de Recife para se firmar aqui e superar o estigma de torcedor cor de rosa.
    Não acho o treinador ideal, mas pelo menos tem certa experiência, suportaria a pressão e talvez desse um gás necessário a uma até possível classificação (pelo menos fugir da D). Passando dessa fase é um mata-mata e seja o que Deus quiser.

  197. E o discurso de Zé Pereba continua:

    “Estamos no caminho certo”

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17872

    • Artur Perrusi
      198.1

      Incrível como ZT utiliza a desculpa como chantagem. Pede paciência numa situação já insuportável. Fala de dívida e do passado, como se o passado movesse moinhos. Não há reconhecimento algum de culpa. Como mudar, se não há nenhum indício de autocrítica?

      Esse discurso parece que é muito eficiente com a diretoria.

      Tamos é lascados!

  198. óia a cobra
    199

    grandes de erros:
    Afastamento de joaquim,
    Desprezo da base;
    Contratação de cezar (bichado e sem uso)
    Contratação de ramalho (sem uso)
    Sequencia de empates e derrotas sem cobrança por parte da diretoria
    absolutismo de zé

    • emendando:

      – saída de Joaquim Bezerra
      – saída de Geílson
      – vinda de paulista
      – saída de Joaquim Bezerra
      – saída de Walter
      – contrato de jefferson com cláusula de liberação
      – saída de Joaquim Bezerra
      – saída de Joaquim Bezerra
      – saída de Joaquim Bezerra

  199. ZT disse que ajudou a tirar o Santa da lama. Será que ele acha que tem o direito de recolocá-lo ?

  200. Gustavo Henrique
    201

    Que Ze Teodoro e um pessimo treinador isso eu ja sabia. Que ALN quer usar o Santa pra se eleger tambem. Agora o que me assombra e a falta de instinto de sobrevivencia da nossa Diretoria. Pra que manter Ze e tentar tapar o sol com a peneira se ele e o principal culpado dessa situacao. Espero de coracao que ALN nao se eleja e saia do Santa Cruz. O Presidente tem que ser um torcedor que se preocupa com o Clube e a torcida, e nao um capacho que atende aos caprichos de um professor Pardal. Estou rezando para permanecermos na serie C.
    Saudacoes corais.

  201. Samuel Maceió - TOSA
    202

    Calma gente, segundo os defensores de zé pardal, O TIME VAI CRESCER NO MOMENTO CERTO!!!!

  202. marcelo almeida
    203

    O que mais me revolta é não termos meios estatutários de interferir nesta improdutividade do futebol e inércia do presidente…E não me venham falar em títulos do passado, futebol é momento e o momento é trágico e a permanência deste Técnico chega a ser cômico…Aliás, piada de muito mal gosto…

  203. Arnildo Ananias de Oliveira
    204

    EDUARDO MACEDO,

    v. tem razão. Aliás, eu falei isto e ñ sei porque cargas d’água, tirei 3 ptos do Treze. Na realidade, o Paysandu continuará com os 15 pontos, O QUE É BEM PIOR PRA NÓS.

    SAUDASANTA

  204. rubemjunior
    205

    Eu já sabia.

    Desde a série D. O time era só chutão para onde a venta aponta.

    Coloquei aqui o zé teodoro fez no Fortaleza em 2010.

    Resultado: Fui expulso do Blogdosantinha e ainda teve amigos do torcedor Coral me dizendo ser repetitivo.

    Está aí o resultado, temos agora que lutar para permancer na série C.

    E não me venha dizer que eu estava torcendo contra meu time do coração. Nem sei se alguem no momento atual gostaria de treinar a atual equipe.

    Saudações Corais do Arruda.

    • Rubem,

      o torcedor tricolor geralmente é assim: o santa dá uma goleada num jogo ou vence dois jogos seguidos sem convencer nada e o povo acredita que está tudo bem.

      Desde o início pedimos a saída deste treinador. Mostramos que não havia mais clima para ele ali dentro. E a diretoria o que fez: tirou todos aqueles que se opuseram a ele (José Joaquim saiu e Albertino foi para outro departamento).

      Já acho muito difícil subir esse ano, mesmo que ele (Zé Ruela) saísse hoje, pois ainda teríamos que encontrar um substituto que fizesse simplismente o “feijão com arroz”, porque elenco (peças individuais), em minha opinião, nós temos, pelo menos para ganhar apertado de 90% destes times.

    • hehe Gustavo… é Joaquim Bezerra…

      José Joaquim ixe, vá de retro, desconjuro! esse é o coisento que manipulava as tabelas do bodinho pra favorecer o timeco dele.

    • Errei… foi mals. Vixe, ainda errei por o nome de outra desgraça.

      Corrigindo… Joaqum Bezerra

  205. JOÃO BATISTA
    206

    Será! que algum dia este cidadão irá dizer que errou e vem errando? afinal de contas ele é humano, o problema é que ele não admite.
    ISSO É UMA VERGONHA

  206. Contra fatos e números não há argumentos. São seis jogos fora de casa na série C e nenhuma vitória. A esta altura, já não aspiramos aos dois primeiros lugares do grupo. Se não ganharmos sábado do Paysandu, o resto do campeonato vamos lutar somente pra não cair.
    A hora não é mais de fazer discursos otimistas, e sim de analisar os erros.
    O elenco do Santa é inchado, desequilibrado nas posições e tem muitos jogadores medíocres = muita despesa e pífio resultado.
    Pra piorar, a maior parte das contratações para a série C foi equivocada e quem começa a jogar bem tem logo que se machucar.
    Na diretoria, união e foco que existiram ano passado foram esquecidos.
    Zé Teodoro fez muito pelo Santa no ano passado, mas perdeu o rumo, afastou-se da simplicidade que é essencial no futebol e demonstra não saber lidar com elenco grande. Tem escalado mal e mexido mal.
    O que precisa agora é voltar o espírito guerreiro e tentar na raça o que na técnica já se viu que não vai dar.

    • Aluísio
      207.1

      O Santa Cruz tem história e torcida de Série A, mas a realidade do clube é de Série C para baixo. Talvez tenha sido um grande erro tentar montar um time de com suposto nível de Série B, com grande disparidade nos salários. Quantas sugestões de boas contratações foram dadas nesse blog? Alguma foi aproveitada? que eu saiba, nenhuma.

    • rubemjunior
      207.2

      E por acaso o dono do time zé pardal ouvia a torcida?

      Pelo contrário, ele batia de frente contra todos nós.

  207. Não adianta! Dsde o início eu, Rubem Junior, Óia a Cobra, Samuel da Tosa de Maceió e alguns outros já vimos que esse técnico é uma enrolação só, retranqueiro, cheio de “panelinhas”(ou alguem explica Weslei, Chicão, Paulista, William Alves, sempre no time).

    Muitos aqui neste blog nos xingavam quando dizíamos que era para este técnico “pegar o beco”, dizíamos que estávamos enganados.

    Agora, mesmo a torcida inteira reclamando, a nossa belíssima m$#$rda de diretoria não vai nem ter condições nem moral para tirar Zé Ruela do comando do time. Isto porque quem viria numa situação desta(Time na série C, sem dinheiro e caindo ladeira abaixo)?

    Eu não queria ser pessimista. Queria que Zé continuasse com essa sorte desde que chegou no fim de 2010, mas não vejo mais a “humildade” tamanha que ele prega em suas próprias atitudes antagônicas. Para tudo tem uma desculpa. Assuma seu erro e saia de cabeça levantada, seu entregador de colete de meia tigela!

    Sem mais. Com a palavra, nossa omissa diretoria.

    • rubemjunior
      208.1

      Gustavo,

      Nenhum treinador vai querer vir treinar jogadores do quilate do Caça-Rato, Chicão, Weslei, Diogo , Paulista…etc…
      Todos esses foram contratações do zé teodoro e sua trupe, ou seja, o material que ele pediu foi dado, já em campo, ele não correspondeu.

      Erro da diretoria, em não cobrar os resultados, ao invés disso, deu carta branca ao zé pardal e Sandro para tomar conta de tudo dentro do Santa Cruz.

      Uma vergonha essa diretoria de bundas flácidas.

  208. Leandro Rodrigues
    209

    Bem, acabei de fazer as contas e vi o seguinte: Só um milagre nos classifica para a próxima fase. Na minha opinião. Tem que ser cinco vitórias no mínimo.

  209. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    210

    Certo estava o fortaleza ao contratar VICA e com isso garantir uma vaga antecipada para a 2° fase,disse e repito.Qualquer treinador por pior que seja é melhor que zé porcaria pois vai quere mostrar serviço e ganhar,coisa(VTNC)que este merd…a do zé bost…a não quer.Parabéns a todos ou outros 19 clubes que possuem um técnico melhor que o nosso!!!

  210. O santa se tornou um clube tão mediocre e pequeno com estes dirigentes que não dispensou este merd…a de entrgador de camisas com medo de não conseguir outro!!!

  211. rubemjunior
    212

    A tapa que o torcedor do Santa Cruz levou nas sociais, deve está doendo até hoje, tudo isso em pró do Santa Cruz.

    O que o os nádegas flácidas fizeram foi mandar os seguranças baixarem a lenha em seus acionistas, tudo isso para defender esse entregador de camisas que hoje está nos rebaixando para a série D.

    Nem sei mais o que dizer, acho que não tem mais tempo para recuperação.

  212. rubemjunior
    213

    Palavras de zé Cinto de castidade. Quem quiser ter raiva, pode ler.

    Rodada após rodada sem sucesso o discurso se repete: “Estamos no caminho certo”. Com essa frase o treinador Zé Teodoro encerrou a sua entrevista coletiva na tarde deste domingo, depois do péssimo resultado contra o Treze/PB.

    Mesmo com a derrota para o Galo, a confiança do treinador na classificação coral para a próxima fase da Série C segue inabalável.

    “Conheço o meu time e sei o quanto somos fortes. Temos totais condições de reverter essa fase, assim como já fizemos em outras ocasiões. Infelizmente estamos passando por um momento ruim, mas não vou deixar de acreditar nunca no trabalho que iniciamos aqui e sei que vamos subir. Temos camisa e vamos honrar”, falou.

    PRESSÃO

    Ciente das críticas que vem recebendo e da cobrança da torcida por mudanças no comando técnico do Mais Querido, o treinador tricolor se mostrou chateado e lembrou do que já conseguiu conquistar pelo Santa.

    “A torcida precisa acreditar e continuar nos apoiando. Sei das dificuldades e deficiências que temos e estamos trabalhando para corrigir. Só espero que as pessoas não esqueçam como nós pegamos esse time e tudo que fizemos para tirar o Santa Cruz da lama. O torcedor pode ficar tranquilo: uma vaga na próxima fase será nossa!”, afirmou.

  213. Eduardo Ramos
    214

    Será que zé teodoro açreditaque a Torcida Tricolor é idiota? Tá confundindo os torcedores com os diretores bundas-moles? Acreditar nas sacanagens dele e do seu cumpincha Sandro?

    Viajarei para Natale só retornarei na sexta-feira. Espero que na minha volta essa dupla já tenha caido fora!

    Boa semana a todos apesar de tudo!

  214. Coronel Peçonha
    215

    No sábado me perguntaram se ainda acreditava na classificação: eu disse que, pelo nível dos times do nosso grupo, SIM, mas pelo nível do futebol do meu time, NÃO.

    Para mim, o grande problema é ADMINISTRATIVO: tá faltando homem para mandar, gritar com os jogadores, mostrar que existe direção.

    A saída de Joaquim Bezerra, a campanha eleitoral e afastamento do presidente, atraso de salário, é tudo isso ou algo disso.

    As merdas que ZT vem falando: é só para tirar a pressão do elenco. Ninguém normal ou não-imbecil fala que empatou em casa por conta da seleção brasileira. Pensem bem, um cara como ZT inventar isso, somente para afastar a pressão dos jogadores. Por mais que se discorde dele, as declarações recentes são típicas de quem está querendo mudar o foco do problema.

    Mais do que mudar de técnico (e já não defendo mais a permanência de ZT), temos que trazer a diretoria de volta.

    Cadê o clube que não atrasava salário? Cadê o clube que não faria loucuras em contratação?

    Se fosse o clube bicampeão pernambucano, já estaríamos classificados, pois só tem bost* na série C, temos o melhor elenco do grupo, mas não temos mais um time.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Tem integrante da diretoria (não de futebol) que me disse que tava arretado com a torcida porque não estava chegando junto ao time. Pra você ver como as coisas estão erradas no Santa.

  215. Fábio Lucas
    216

    O Santa Cruz é uma nau sem rumo, onde quem manda é o funcionário. Não tem comando.

    Presidente abandonou o clube, já faz mais de 15 dias que nem aparece por lá. Funcionários estão passando necessidades, jogadores estão tristes e desmotivados.

    Um auxiliar-técnico-diretor que gosta de bater de frente com a torcida. Um técnico totalmente perdido. Diretores que só servem de bonecos de ventríloquo, sem representatividade alguma.

    Por tudo isso citado, o Presidente do executivo deveria ser desposto do cargo amanhã mesmo.

    O que vem acontecendo é uma sucessão de erros absurdos, que vão culminar na não subida à Série C ou até mesmo em um novo rebaixamento à D, que seria como se ainda tivéssemos em 2009, no fundo do poço, sem nenhuma melhora nesses últimos 2 anos.

    Hoje o Presidente do Santa Cruz chama-se Sandro Barbosa, um presidente delegado por outro Presidente. Ele quem manda em tudo, faz tudo sozinho no dia-dia, contrata sozinho, demite quem quer, afasta diretor (afastou até o vice-presidente porque “estava atrapalhando”), manda no financeiro. Ainda escala escala e dá treino junto com Zé Teodoro.

    E não pensem que em tudo sozinho porque não tem ninguém pra ajuda-lo, ele manda em tudo porque ele é um centralizador, um tirano.

    Como já disse aqui, Sandro é o único que tem poder pra tirar Zé Teodoro. Só que Sandro também é responsável pelas escalações e etc.

    É a metáfora do réu e advogado: O advogado do réu também é responsável por ser o juiz do caso em que seu cliente é julgado.

    Obviamente, há claros conflitos de interesses. Demitir Zé Teodoro seria, pra Sandro, atestar sua própria falta de capacidade. Por isso, Zé Teodoro não será demitido.

    Ps. Albertino dos Anjos foi tirado da diretoria de futebol porque se opôs frontalmente à Zé Teodoro depois da eliminação da Copa do Brasil. Albertino enxergou a demissão de Zé Teodoro mas, como não tem representatividade nenhuma, foi mandado para a Base, “para não atrapalhar”.

  216. Fábio Lucas
    217

    A estadia de Zé Teodoro no Santa está parecendo com Givanildo Oliveira, que fez um trabalho brilhante durante todo o ano (com os mesmos salários atrasados).

    Quando Giva foi demitido, não deixou saudade nenhuma e até hoje é renegado como um Cão.

    Com Zé Teodoro, vai ser igualzinho. Vai pedir pra sair (mais provável) depois da Série C e não deixará saudade alguma. Vai ser esquecido e renegado como um Cão.

    Quem viver verá!

  217. Fábio Lucas
    218

    Presidente do Internacional disse que pagou tudo ao Santa, problema é que a Justiça de PE bloqueou 50%.

    Sempre imaginei que o problema fosse com o Santa, e não com o Inter.

    -x-

    Na próxima rodada já poderemos estrar na zona de rebaixamento.

    Uma combinação de resultados bastante plausível nos colocaria na ZR já na próxima rodada.

    Todos os mandantes precisariam vencer seus jogos e… Pronto! Santa na ZR!

    Que absurdo…

  218. Alguém aqui tá lembrado de 2007? O Santa tava na série B. Tinha um elenco bom e com jogadores rodados (Carlinhos Paraíba, Marquinhos Catarina, Kuki, Nildo). Toda torcida perdia a saída de Mauro Fernandes. Cabeção, presidente da época, inesquecível, tirou Mauro no último jogo. Aliás, tirou não, o próprio Mauro pediu pra sair.

    O time caiu vertiginosamente nas últimas partidas. Quem não se lembra do jogo contra o Remo e Ceará, ambas fora de casa, quando levando duas lapadas e praticamente demos adeus a série B? Não deu outra. O Santa foi rebaixado, pela primeira vez, a terceira divisão. Hoje pena pra voltar a série B. Se cabeção tivesse ouvido a torcida certamente o Santa não teria caído naquele ano. Parece, infelizmente, que a história se repete. Ainda há tempo!

  219. Fábio Lucas
    220

    Torcedor do Fortaleza sobre Zé Teodoro:

    https://twitter.com/Cleiton_FR/status/247497494118924288

    • Luiz Ernane
      221.1

      Não justifica.

      Atitude de quem não tem família, não tem amigos e não tem emprego.

      Temos mecanismos legais para mudar a situação de um clube.

    • Fábio Lucas
      221.2

      Estou falando sobre atitude.

      É óbvio que a violência não ajuda em nada. Mas falta atitude pra nossa torcida, falta chegar junto, falta a cobrança. Só falar não adianta!

      Os Palmeirenses pelo menos estão revoltados (não defendo a violência) com a situação.

      No Santa Cruz, estão todos resignados.

  220. Fábio Lucas
    222

    Só vi os lances do jogo agora pela manhã.

    O segundo gol foi bizarro. Mostra a cara do sistema defensivo: Não dá bote, erra passe (no caso, chutão, passe preferidos dos times de ZT) e só faz cercar.

    Se não quiser ser rebaixado, aquele William não pode continuar no Santa Cruz. Tem que ser demitido hoje mesmo…

  221. Concordo com Sérgio Macedo (post 197). Para o momento, Roberto Fernandes poderia ser uma boa contratação. Ele também gosta de inventar, mas poderia dar a motivação que o grupo precisa no momento.

    De qualquer forma, qualquer um seria melhor do qeu ZT. Até mesmo ficar sem técnico.

  222. recebi a informação de meu irmão que, em edição extra, a Rádio Jornal informou que Zé Teodoro está para cair, que percebeu algo estranho no treino da sexta-feira, como se os jogadores quisessem boicotá-lo. Vamos aguardar a movimentação nos bastidores do clube para confirmar, ou não, a veracidade da informação.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  223. Fábio Lucas
    225

    OFICIAL:

    Zé Teodoro não é mais técnico do Santa Cruz!

  224. santana moura
    226

    O técnico do Santa Cruz, provavelmente, está magoado com a torcida, mas não entende que a aspiração da torcida é bem mais do que apresenta atualmente a equipe do Santa. Está nítido, na visão do torcedor que, diante do atual contexto, o caminho certo que o comandante fala é o de volta para a série D. O treinador precisa compreender que para ele também é importante avançar. É muito melhor ficar lembrado como aquele que ajudou a levar o Santa para o lugar de onde nunca deveria ter saído, do que ser lebrado como aquele que desenterrou e enterrou de volta o clube. Os jogadores deveriam estar interessados em fazer parte de uma história de resgate, independentemente das desorientãções.

    • santana moura
      226.1

      Eita enquanto escrevia as coisas aconteceram. Graças a Deus abre-se uma luz no final do túnel. Estava claro que a desorientação de uma equipe tão qualificada não era normal!

    • Um colega de trabalho tricolor acabou de entrar em minha sala de trabalho e disse que ZT caiu. Ouviu na CBN. Disse a ele a mesma coisa que você: até que enfim, uma luz no fim do túnel.

  225. Fábio Lucas
    227

    Obrigado, Zé! Mas a equipe já não respondia mais sob seu comando. A vida é assim!

    Boa sorte na carreira!

  226. Fábio Lucas
    228

    Vamos ver o que nossos “inteligentes” da diretoria vão fazer.

    Só for tirar Zé Teodoro e colocar Sandro, é trocar 6 por meia dúzia. E é ainda pior porque Zé pelo menos tem experiência como treinador.

  227. Fábio Lucas
    229

    Ih, rapaz!

    Olha a situação mudando de rumos… A volta dos que não foram!

    https://twitter.com/reporterbruno/status/247672032240742400

    Confiamos demais na informação do Leonardo Bóris!

  228. Samuel Maceió - TOSA
    230

    a culpa de tudo isto que está acontecendo no santinha, é minha, de Rubem Junior, de Gustavo, de Ricardo , de vladimir biro biro (que aliás foi expulso dos dois blogs tricolores, e só voltou agora após pedir pinico), de vavá da TOSA, de ricardo cavalcanti, de eduardo ramos!!!

    Nós é que somos os conspiradores que tramamos tudo para o santa estar na situação que está!!!!!!

    nÓs somos os verdadeiros culpados, porque enxergamos que este entregador de camisas, escalava treinava e substituia mal!!

    Fomos execrados (rubem junior que o diga), só por enxergarmos a realidade!!!!

    Apesar de todas estas loucuras , no fundo do coração nós ainda estamos sonhando com o praticamente impossível que é o arremedo de time que é o santa cruz se classificar para a segunda fase!!

    Antes que alguém fale alguma asneira contra nós , gostaria de informar que somos sócios em dia – inclusive eu atabalhoadamente me desesperei e fui a recife assistir aquele “ESPETÁCULO DE HORRORES”, que foi aquela infame partida contra o salgueiro no ultimo dia 13 de setembro!!!!

    Umas das piores partidas que ví em toda minha vida!!!

    Ainda digo mais, eu estava na linha do gol do santa , e aquela bola do salgueiro no segundo tempo foi gol sim, sem sombra de dúvida!!!

    Aviso da moderação:

    Caro Samuel,

    Se um dos blogs a que você se refere em relação a Vladimir Biro-Biro é o Torcedor Coral, devo dizer que há um equívoco. Os comentários aqui moderados tem uma razão específica: a incitação à violência, como o último que sugere “dar uma porrada na cara de quem defenda Zé Teodoro”. O TC respeita a opinião individual de cada leitor, mas optou por um nível civilizado de debate.

    Caso você não se refira ao TC, por gentileza, ignore nossa observação.

  229. Tenho a mesma sensação que Santana Moura: uma luz no fim do túnel.

  230. Só espero que se resolva isso logo se for pela saída de Zé que seja por um melhor que ele, não precisa ser dos famosos, apenas que seja mais qualificado que ele, e por aí tem aos montes, mas tambem tem outros tantos piores que Zé.

    Só espero que a diretoria acerte com um do primeiro grupo!

  231. Fábio Lucas
    234

    Presidente é o único, fora Sandro, com poder pra tirar Zé Teodoro.

    Ele já deu entrevista dizendo que Zé Teodoro continue e que sequer foi cogitado sua dispensa.

    Eu, sinceramente, pelo que conheço de ALN, não espero atitude no sentido de demitir Zé Teodoro.

    Zé Teodoro perdeu o controle sobre o grupo. Ninguém atende mais suas ordens. Já era. Se ele for mantido é absurdo.

    Vejam isso:

    “Uma fonte ligada à diretoria de futebol, revelou que a rejeição ao trabalho de Zé Teodoro é muito grande no Arruda. E que os rumores sobre a demissão eram fortes na noite do domingo, logo após a derrota. Para complicar, há quem diga que o treinador perdeu o comando sobre o elenco.”

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/09/17/ze_teodoro_balanca_no_cargo_e_pode_deixar_o_santa_cruz_138253.php

    • Fábio Lucas
      234.1

      Zé Teodoro é um dos assuntos mais comentados no twitter Brasileiro, nesse exato momento. Especulações surgem a todo momento. Informações desencontradas estão a todo vapor.

      Vamos aguardar!

      Santa Cruz também está nos Trending Topics.

  232. Fábio Lucas
    235

    Informação quente:

    Informação que tenho é que o elenco pediu a saida de Zé Teodoro. Pediram para Sandro Barbosa assumir a equipe.

    https://twitter.com/reporterbruno/status/247682219576000512

    MEU DEUS! Esperaram o elenco pedir pra tirar o técnico pra perceberem que ele não tinha mais o time nas mãos! Absurdo!

    • é aquela história de duas notícias:

      1ª boa – elenco pediu a saída de ZT
      2ª ruim – elenco pediu que Sandro Barbosa assuma.

      Até que ponto SB estava envolvido nas escalações e substituições ? Esse é o temor.

      Melhor seria um novo Técnico. Mas, convenhamos, qualquer coisa é melhor do que a permanência de ZT no comando.

    • Fábio Lucas
      235.2

      Uma coisa eu garanto: Sandro não é melhor do que Zé Teodoro.

      Sobre as escalações, era 50% pra cada um.

    • Geraldo Mesquita
      235.3

      Se realmente o elenco pediu, é porque os jogadores perceberam que êle estava totalmente perdido, e é uma demonstração de que pelo menos aparentemente os jogadores não querem sair do clube derrotados ou rebaixados.

    • Ou será que Sandro trará algum técnico amigo dele?
      Ao que parece, esse critério tem sido muito usado nas contratações.

  233. Fábio Lucas
    236

    Agora a p…. ficou séria:

    Informação que chega é que por questões políticas FBC está solicitando aos patrocinadores (que ele arrumou) que deixem de patrocinar o clube.

    https://twitter.com/reporterbruno/status/247688725319008256

    VISH!

    Quando o time vai mal, começam a surgir tudo aquilo que não aparece.

    • Luiz Ernane
      236.1

      É perua.

      Patrocinadores assinam contrato e devem cumprir até o final ou paga-se a multa rescisória.

    • Fabiano Pinheiro
      236.2

      Ou começam a inventar coisas que não sao verdade para se aproveitar do momento.
      Sei de nada!

  234. Luiz Ernane
    237

    Se FBC fosse um cara bem influente no Governo arrumava patrocínio da CEF ou da Telebrás.

    Esse patrocínio master não chega a um milhão por ano. Ainda levam camarotes e ingressos do Santa Cruz.

  235. Geraldo Mesquita
    238

    Nosso amigo prof. Sylvio Ferreira teve um pico de pressão ontem após o jogo e teve que ser internado. Encontra-se em observação e realizando exames mas graças a Deus já com melhoras.

  236. Gustavo Henrique
    239

    Parabéns ALN o Presidente mais mole do Brasil, espero que depois dessa série C o Senhor se case com ZT e vivam felizes como marido e mulher.
    Cadê a vergonha na cara?
    Se cair para a série D novamente, ALN vai ser o pior presidente da nossa história. Acorde e demita esse incopetente.
    Saudações corais.

    • Luiz Ernane
      239.1

      Acho que ZT vai cair.

      Insustentável a situação dele.

      Quando Leonardo Bóris falou que Zé estava fora, provavelmente veio de uma fonte ligada à diretoria.

      Vamos aguardar.

    • Em geral, quando o manda-chuva aparece para dizer que o técnico está “prestigiado”, é exatamente o contrário.

      Acho que a crise passa pelos salários atrasados, mas, a rejeição ao comando não pode ser descartada. As preferências, visíveis, por determinados jogadores, a falta de método, a insistência em ignorar uma boa parte do elenco… Talvez a ficha tenha caído, e jogador não perdoa picuinhas ou rédea frouxa.

  237. Gustavo Henrique
    241

    Pra mim tá claro, depois daquele jogo contra o Salgueiro, que o elenco está boicotando ZT. Essa história de que ele tem o grupo na mão é conversa. Onde já se viu um cara que todo dia faz uma besteira diferente, que não bota os melhores para jogar e fica formando panelinha dentro do grupo ter o elenco na mão.
    Vocês por acaso acham que Fabrício Ceará está satisfeito com ZT. O cara é titular do time, e foi sacado do nada para dar lugar a Caça Rato.
    O grupo tá boicotando ZT, e se a gente não botar ele pra fora quem vai afundar é o navio inteiro. Pra que afundar o navio inteiro, se basta jogar o comandante pra fora?
    Saudações corais.

  238. Gustavo Henrique
    242

    Eu acho que o Santa Cruz deveria ir atrás de Roberto Fernandes. Ele não é nada de outro mundo, mas pelo menos ia chegar para dar uma motivada no elenco.
    ZT não dá mais. Se ele continuar, o time só não vai ser rebaixado por um milagre.
    Perdemos da galinha choca ontem, mas se o jogo fosse contra o ìbis ou o américa – PE a gente tinha perdido do mesmo jeito. Nosso treinador é medroso e retranqueiro.
    Saudações corais.

  239. Gustavo Henrique
    243

    Rapaz, a Diretoria acabou de dizer que ZT fica no Arruda. Bando de moleques irresponsáveis. Cadê o diretor estagiário que fica provocando parte da torcida quando o Santa Cruz ganha. è triste mas tem gente que se contenta em ser um simples lambe botas. Umz vez incompetente, sempre incompetente, esse Constantino Jr. rebaixou o Santa com Edinho, e quer rebaixar o clube de novo.
    O Santa Cruz merece respeito.

  240. Fábio Lucas
    244

    Pra mim, o técnico para o momento deve ser um durão. Um técnico no estilo de um Hélio dos Anjos, por exemplo (claro que não esse).

    Contrataria um técnico cabra-da-peste pra dar uma sacudida nesse elenco. Contrataria esse apenas pros jogos restantes.

    Depois, na Série B, daria uma chance ao ótimo Dado Cavalcanti num projeto de longo prazo.

  241. Gustavo Henrique
    245

    A sua sugestão também é boa Fábio Lucas. A única coisa que eu não entendo é a postura dessa Diretoria. Eu já vinha cantando essa pedra aqui há algum tempo. Tão querendo repetir o que aconteceu em 2007 com Mauro Fernandes. Depois ZT vai embora daqui e ainda sai falando mal, dizendo que a torcida pega no pé, que os salários estão atrasados e não tem estrutura. O compromisso do Santa Cruz é com a sua torcida. Treinador é funcionário, e se não der resultado tem que ser demitido.
    Mas com ALN tá difícil, ZT tem mais estabilidade do que juiz federal.
    Saudações corais.

  242. Geraldo Mesquita
    246

    Segundo Jorge Soares, Zé está fora

  243. Fábio Lucas
    247

    É… De onde não se espera é que não sai nada mesmo.

    Zé Teodoro continua no ‘comando’.

  244. Nada de novo sobre o Front!!!
    ZT Continuará no comando, isto é, descomando da medíocre Time,
    O Time vai perder no próximo sábado,
    A desculpa será q foram por causa de lances isolados,
    O time vai crescer na hora certa, essa hora nunca chegará
    E no final a Frase será:
    PEÇO DESCULPAS A TORCIDA DO SCFC, MAS ESSE ANO NÃO DEU!
    Aí ele vai embora e nós vamos ficar mais um ano nesta serie C.
    A hora de mudar tudo era agora, porém a diretoria não tem coragem e vamos rumo a mais um sofrimento para não cair!!!

  245. Leandro chegou aí, não joga ovo e é titular absoluto. Lógico que tem jogador no grupo que fica puto da vida.

    Segundo um jornalista que estava no programa de Aderval e acompanha os treinos, Renatinho está desmotivado e displicente nos treinos. Não tem um homem na diretoria pra dá um esporro nesse merda?

    Wilian tem que ser afastado. O menino é ruim e o diabo que o carregue. Foram muitas contratações, o grupo inchou e se dividiu. O clube está se endividando com jogadores que sequer jogaram e nem vão jogar. César, Diego Bispo, Ramalho, Vitor Hugo, Branquinho. O negócio tá feio, o clima parece irreversível, mas Zé só cai na próxima derrota.

  246. óia a cobra
    250

    Zé Teodoro amadinho! pegue o beco vá!

  247. Fábio Lucas
    251

    Essa insistência com Zé Teodoro vai nos levar ao fundo do poço, sinônimo de Série D.

    Com a provável derrota do próximo sábado, imaginem o clima para o jogo contra o Cuiabá? O Arruda será um verdadeiro inferno, contra nossos próprios jogadores!

    Corremos o sério risco de degringolar de vez e ir embora, rumo ao rebaixamento.

    -x-

    Zé Teodoro só não caiu porque Sandro disse não. Como Sandro tem “a opinião prevalecedora sobre a de qualquer outro dirigente do clube, independente de hierarquias”(como disse Joaquim), Zé Teodoro foi mantido.

    Provavelmente tentaram colocar Sandro como técnico, Sandro disse não. E mais, deve ter ameaçado largar o cargo se demitissem Zé Teodoro.

    O Presidente, que idolatra Sandro como um Deus, foi de encontro à toda sua diretoria de futebol, que clamava pela demissão de Zé Teodoro.

    Resultados da história:

    1 – Sandro ganhou muito mais moral no Arruda.

    2 – Zé Teodoro está moralmente demitido.

    3 – A diretoria de futebol deveria pedir demissão, não tem respaldo algum do Presidente. Sandro manda sozinho.

    • Fábio Lucas
      251.1

      Os jogadores do Santa devem pensar isso: “Pô, eu faço que o treinador me pede e a gente não ganha! A culpa é dele!”.

      Grupo perdeu confiança no discurso de Zé Teodoro. E perdeu mais ainda com essa “quase saída” dele. Jogador não é besta, jogador sabe quando técnico está ameaçado.

      Time de jogadores já não reage mais à conduta de Zé Teodoro. Se fosse em outra situação, provavelmente teríamos vencido o Treze. Jogo de ontem demonstrou claramente que Zé está desesperado e já não sabe mais o que fazer para conseguir os resultados.

  248. óia a cobra
    252

    Nada é tão ruim que não possa piorar. #ficaZé.

  249. Gleibson Diniz
    253

    Acho que a Diretoria AMARELOU em não demitir Zé Retranca e o nome ideal seria NECO.

  250. Fabiano Pinheiro
    254

    Falando serio, é difícil opinar sobre a situação no Santa sem saber de verdade o que se passa no clube.
    Mas vou dizer inquérito acho: pra mim Zé realmente perdeu o grupo. Caso esse seja o fato, realmente tem que sair, e o quanto antes. Nessa linha de pensamento, creio que a direção deve tira-lo, e chamou Sandro para assumir. Sandro não aceitou e resolveram não divulgar a saída de ZT até terem outro nome pra assumir o Sta.

    Continuo achando ZT uma pessoa correta e um bom profissional. Se o visível corpo mole dos jogadores é por salários atrasados, ele deveria ficar, mas se perdeu o comando. Tem que sair infelizmente. Infelizmente, Pq uma mudança neste momento é um risco difícil de prever que resultado dará.

    Rezemos!

  251. Fábio Lucas
    255

    As pessoas falam sobre salários atrasados, mas esquecem que foram Zé Teodoro e Sandro que aumentaram os salários de todo mundo, incharam a folha e não estou conseguindo mais pagar!!

  252. óia a cobra
    256

    Cada dia mais me convenço que torcer pelo Santa Cruz é pura perda de tempo.

  253. Gustavo Henrique
    257

    Já que ZT fica, eu faço o seguinte, peço a ALN e toda a diretoria que VTNOC. Por ninguém aguenta mais essa situação no Arruda. A torcida já deu todo o apoio que o time precisa, mas vocês estão pisando direto na bola.
    Se deixar o time rebaixado, tenham a ombridade de ir embora do Arruda e nunca mais dar uma palavra sobre o Santa Cruz.
    Quem quiser que ache ruim, mas não vou ao estádio com ZT. Sou burro, mas não sou doido nem palhaço.
    Paciência tem limite e insistir no erro é burrice.
    Saudações corais.

  254. Fábio Lucas
    258

    O problema maior é que Zé Teodoro pode perder os próximos 10 jogos seguidos que a torcida não vai esboçar sequer uma reaçãozinha. Vai continuar complacente, sem se revoltar com isso.

    Hoje já deveriam ter protestos pipocando no Arruda. Mas isso é pedir demais para uma torcida que se acostumou com tão pouco e passou a ter alma de time pequeno.

    Esqueceram que o Santa Cruz é grande. Salvem o grande Santa Cruz, Terror do Nordeste!

  255. rubemjunior
    259

    O entregador de camisas que fica colocando a culpa de falta de vitorias em cima do nosso melhor jogador DM9. vocês acham que DM9 vai correr para esse treinador?

    É isso que está acontecendo, DM9 só vai fazer gols quando zé retranca sair do Santa Cruz.

  256. rubemjunior
    260

    Já falei aqui, enquanto tiver torcedor lotando o Arruda, a direção e o Presidente não vai demitir zé pereba.

    Fora zé pereba.

    De honestidade, o inferno tá cheio.

  257. Gleibson Diniz
    261

    Contratando Neco poderiamos dar a mesma arrancada que Nereu Pinheiro fez em 1999, agora para isso teria que demitir sandro tambem.

  258. Fábio Lucas
    262

    Se querem mudar alguma coisa, apoiem essa ideia:

    http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/427875_438001629578817_1608892246_n.jpg

    Amanhã é o dia da virada!

    A ideia está sendo propagada na NET!

    Protesto amanhã, às 15:30, no Arruda. Vamos mostrar a esses estagiários da diretoria como se cobra jogador e treinador!

    • rubemjunior
      262.1

      Será que os seguranças do cluebe estarão distribuido tapas no povo novamente?

    • Tribomjardim
      262.2

      Levem proteção para as agressões da Gestapo….fora os palavrões que vão levar de zé e sandro….aln tá fazendo caminhada…..não aparece lá até dia 07/10…só faz de conta..

    • rubemjunior
      262.3

      Tem que deixar de ir a campo, duvido que eles deixem zé pardal no cargo.

    • Gustavo Henrique
      262.4

      Concordo com você Rubem. Amo o Santa Cruz, mas quem tem vergonha na cara não vai ao estádio enquanto Zé Pardal estiver no comando do time. O que esse cara está fazendo já ultrapassou todas as barreiras do absurdo. Obrigado pelas 2 estaduais e pelo acesso, mas pode ir procurar sua turma.
      Não vou deixar de ficar com a minha família, pra ver um show de horrores feito o jogo contra o Salgueiro.

  259. Gleibson Diniz
    263

    E ainda iriamos enfraquecer o salgueiro

  260. óia a cobra
    264

    Enquete sobre a permanencia ou não de Zé no Loucos pelo Santa

    repondi bem baixinho:

    NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

  261. óia a cobra
    265

    Agora eu me arretei e vou torcer pra pai angu ganhar sábado pra merda embolar de vez.

  262. óia a cobra
    266

    Torcer pelo Santa Cruz sempre foi um desafio e agora muito mais. É técnico é diretoria tudo sendo e fazendo contra nossa vontade. É Revoltante.

  263. Tiago
    César
    Vágner
    Diogo(ou wesley, essa contusão de maisena foi froids)
    Renatinho(daria mais uma chance e o mandaria pro petrolina)

    Memo
    Chicão(sandro manoel é muito ruim)
    Luciano Henrique e outro meia qualquer

    Fabrício(branquinho)
    Denis

    • André, pois na minha opinião Sandro Manoel entre os volantes é o que me dá menos dor na vista ao vê-lo jogando!!

      Não é porque um jogador é ruim que vou preferir um pior ainda no lugar dele!!

  264. Coronel Peçonha seu registro é sóbrio e coerente (post 215).
    No domingo, após o jogo, no caminho para a missa, me encontrei com um expert em futebol, grande torcedor coral. (Enildo).
    Fiz as seguintes perguntas: Amigo, que está acontecendo com o Santa? Qual a razão para esse fracasso?
    A resposta foi rápida e objetiva: SALÁRIOS ATRASADOS.
    De fato, não vejo outro motivo relevante. E não aceito outro.
    Portanto, temos que pagar os salários para nossa manutenção na série C e ainda lutar muito para almejar a B. É o que penso.
    E continuar andando com fé, que a fé não costuma faiá.

    • óia a cobra
      268.1

      Praticamente todos os times estão com o salários atrasados e todos eles ganham ao jogar contra o Santa Cruz.

      Nesse caso não era pra ser empate?

    • Tribomjardim
      268.2

      Pois é Óia…somos o menos atrados…e os jogos com os salários em dia?Só empatamos ou perdemos…ganhamo pouco….mesmo em dia….e agora zé,qual a desculpa?Os outros times são fracos…..

  265. Tribomjardim
    269

    Resolvido….aln disse que zé vai bem….está tudo bem…e que nós é que temos que apoiar mais….a subida é certa….gracias então……..

  266. Fábio Lucas
    270

    Olha a coletiva do Zé:

    http://soundcloud.com/bruno-reis-18/coletiva-mais-aguardada-do-dia

    Sentiu a pressão!

    Pede pra sair, Zé!

    • Tribomjardim
      270.1

      Só com a multa……

    • Se ele fosse tricolor mesmo ele pediria para sair.

      Acho que foi uma c#$gad$# a diretoria ter deixado ele aí somente por questões financeiras. Vai ser muito pior se o clube não subir, ou pior, cair de novo.

      A gente tem que protestar já!!

  267. Artur Perrusi
    271

    Dadas as circunstâncias, tentando ser um observador neutro, achei boa a entrevista de ZT. Claro, tem a sua proverbial vitimização, etc e tal, e o negócio é acreditar nas suas palavras ou não — aliás, acredito que ZT esteja dizendo a verdade. O problema é outro: sua competência como treinador para levar o clube à série B. Eis a questão. Como sempre acontece, toda confusão no clube é um mistério. Não é uma surpresa, pois o Santa é uma caixa-preta. Nunca sei, de fato, o que ocorre nos seus bastidores. Tudo parece boato; tudo parece verdade — parece a Veja!

    Mas que foi uma baita sobrada de alguns radialistas a notícia da demissão de ZT, ah, isso foi! Criou uma falsa esperança da porra…

    Agora, só nos resta ZT e o… inferno!

    Será que uma goleada do Paysandu derruba o cabra? Não sei… É mais fácil me derrubar, cá entre nós. Concordo com Oia a Cobra: é duro torcer pelo Santinha…

  268. Eduardo Ramos
    272

    Diretoria Tufão: o fumo entrando, e ninguém toca em Carminha.

  269. André Tricolor Vitual
    273

    Artur meu Rei,

    No Santa a manogomia tem que acabar. Se Zé é um amor, deixemos fazendo parte do elenco como massagista de Chicão e Weslley. Não sei se ele vai conseguir massagear o ego dos outros que andam fritando-o.

    De toda forma as mudanças são extremamente necessárias nesse momento, começando com um chute no traseiro do treinador que deveria sair desde a desclassificação na Copa do Brasil. E também enxugar o elenco que tá cheio de joinha.

    Sobre o protesto de amanhã acho válido desde que não haja violência e depredação do nosso pobre patrimônio.

    Abraços todos

    VIVA SANTINHA!!!!

    • Artur Perrusi
      273.1

      Andrezinho, acho que estamos é lascados! Espero que esteja errado… A esperança é a minha vadia mais sonsa.

    • rubemjunior
      273.2

      Andrezinho,

      Vai falar isso para o Coronel Bione e os seguranças dele.

  270. óia a cobra
    274

    Na realidade tudo convergia para isso e todos concordaram coma saída dele mas qando chegou a hora do “olho no olho” afrouxaram, simplesmente amarelaram, daí o Boris lançar o desafio. O negócio estava tão certo que cheguei a tuitar a demissão dele mas deram pra trás. Zé se agigantou na frente deles.

  271. óia a cobra
    275

    Isso mostra como e quanto a diretoria é refém de zé.

  272. óia a cobra
    276

    E lá vamos nós de novo nos encher de esperança para no próximo jogo dá de cara com a realidade lógica, isto é, perder ou empatar.

    E ALN agora pegou a surdez e a cegueira de Lula: não viu e não sabe de nada. Pra mim isso se caracteriza como improbidade administrativa.

  273. óia a cobra
    277

    Se houvesse seriedade nessa administração se questionaria o porquê do luverdense estar na cabeça da tabela bem à frente do Santa Cruz. E isso meus amigos não é arrogancia de minha parte, vejam a folha do lu e vejam a nossa, isso sem falar em estrura e tradição. Para nossa vergonha estamos fora do G4 e o técnico não cai.

  274. Gleibson Diniz
    278

    Espero que agora Zé escale Vagner na zaga do Santa Cruz, Caça rato no ataque ao lado de DM9 e Luciano Henrique ao lado de Renatinho no meio

  275. Sergio Macêdo
    279

    O salário pode até atrapalhar, mas o mau futebol vem de muito tempo. Não lembro de uma boa partida do Santa no Pernambucano(excetuando as finais).
    Essa zaga titular é pífia, temos opções melhores no banco. Luciano Henrique não pode ser reserva de Leandro.
    Inventar Paulista ou Caça-Rato também não dá, o jeito é aturar Fabrício mesmo.
    Acho que perdeu-se a chance de mexer no time, Zé tá se repetindo muito nos erros.

  276. Sergio Macêdo
    280

    Alguém diga a ZT que William Alves é fraco, que só fomos campeões porque Wagner segurou a zaga nos jogos finais.

  277. óia a cobra
    281

    Tenho dito palavras duras que magoam, ferem o ego, também sofro com isso, mas não posso ser omisso. Perdoem minha sinceridade. As vezes é um auto flagelo, enfio a navalha na própria carne. Isso não me torna maior ou melhor e muito menos pior do que quaisquer companheiro aqui. Amar é preciso mas com razão e com ciso.

  278. óia a cobra
    282

    Zé Teodoro é nossa opção. Zé Teodoro é nossa opção. Zé Teodoro é nossa opção.

  279. rubemjunior
    283

    Esse final de semana, poderemos dormir ou na oitava colocação, ou ir direto para para a quarta colocação.
    Vai depender apenas do Santa Cruz.

  280. rubemjunior
    284

    A melhor dupla de zaga que jogou até agora, pasmem, foi Valter e Everton Sena.
    Porque esse entregador de coletes não deu sequencia a VAlter na zaga?

  281. rubemjunior
    285

    Dizem que o Ronaldo do CSA é bom de bola, cadê que zé pardal sin alizou para esse jovem valor?

  282. rubemjunior
    286

    Esse goleiro Fred é muito fraco.

    Vi o primeiro gol da galinha fujona, uma baba.

  283. Sergio Macêdo
    287

    Rubem não é Valter, é Wagner. e concordo com você, essa foi a melhor zaga, até o vigia deve ter se sentido mais seguro.

    Outra história que precisa ser esclarecida é Thiago Cardoso, a quase mês se disse que ele estava sendo liberado para treinar, aí depois veio o papo de que ele não estava seguro.

    Por onde anda Natan?

    • Acho que Tiago Cardoso deveria se aposentar por invalidez permanente. Seu último jogo foi na final do campeonato. Não foi caso de operação. E ainda não jogou. E parece que não está preparado pra jogar. Natan, idem.

  284. Acredito que a presidência pensou o seguinte: como os fins (recentes conquistas) justificam os meios (má formação de esquema, rendimento fraco, má escolha de jogadores, etc) ZT permanece no cargo. Duvido muito se ZT ficaria caso não tivesse antes conquistado o bicampeonato estadual e o acesso a série C. Duvido!

    A decisão da presidência foi corajosa. Temos apenas mais seis partidas nessa fase. Se o rendimento em campo não vier, logo agora contra o Paysandu em pleno Mangueirão, de certo nenhum outro técnico terá tempo para “salvar” o Santa Cruz. Restará cinco partidas, depois quatro, etc. Como visto, a presidência apostou, mais uma vez, nos fins.

    • Cobrão, Se zé não tivesse ganhado o bi e o acesso pra C ele já teria voado desde o ano passado, Zé se resume aos bons resultados que obteve mas infelizmente o momento atual tá crítico se demorarmos a engrenar acabou o projeto 2014 na série A ou pelo menos na B.

  285. Paulo Fonseca
    289

    Pessoal,

    Não se enganem: a realidade é que não subiremos, nem nos classificaremos. Diante disso e pensando racionalmente, a decisão de não rescindir o contrato com o atual técnico e gastar mais dinheiro com isso, à beira do iminente término natural é bastante coerente.

    O problema é que teremos um prejuízo muito grande, mas, na minha opinião, irreversível. Corações tricolores em lágrimas…

    • amigo, explica aí:
      o prejuízo é maior demitindo o treinador, não subindo pra B ou sendo rebaixado pra D?

      se essa diretoria pensa tanto em não ter prejuízos, pq a incoerência de inchar o elenco com jogadores que nem no banco ficam?

  286. Icaro Coral
    290

    Por mim, DM9, Memo, Nathan, Renatinho, Fabrício Ceará, Leozinho, Luciano Henrique, Maizena, Wagner, Ewerton Sena, Thiago Cardoso, Anderson Pedra, Léo(qnd voltar), podem permanecer, o resto pode pegar o beco meu vey.

  287. Fábio Lucas
    291

    Eu tô curioso pra saber como essa esquipe reagirá a esse bombardeio e essa pressão vinda de todos os lados.

    Esse time sempre reage sob pressão. Se não ganhar do Paysandu, podem se preparar pra brigar pelo não rebaixamento.

    Eu, particularmente, acho que acho que o time já não reage mais ao comando do Zé, mas vamos ver…

  288. Fábio Lucas
    292

    Entrevista do Sandro ‘Chefão’ Barbosa esculhambando Albertino dos Anjos, e mostrando claramente quem é que manda no Santa Cruz:

    http://soundcloud.com/bruno-reis-18/entrevista-com-sandro-barbosa

    Segundo a hierarquia, Albertino deveria mandar mais do que Sandro. Mas no Santa Cruz é diferente, quem manda é o assistente técnico. Manda mais até do que o vice-presidente, ou vocês não se lembram da entrevista do Sandro desdenhando do Joaquim Bezerra?

    No Santa Cruz, assistente técnico pode humilhar um diretor de futebol, como Sandro fez nessa entrevista acima.

    Falta comando, falta alguém que bata na mesa e chame a responsabilidade. Venho falando há tempos: Sandro é o principal problema do Arruda. Foi ele o principal responsável pelos problemas financeiros. É ele quem está segurando Zé Teodoro contra tudo e contra todos. E vai continuar segurando, vocês vão ver!

    Sandro usa da ingenuidade futebolística do Presidente ALN para barganhar premiações, salários etc. O resultado está aí: Não conseguem pagar mais nada e estão desesperados atrás de dinheiro.

    O “Amigão dos Boleiros” é o verdadeiro câncer do Arruda.

    O Santa Cruz é peculiar, tem coisa que só acontece nele!

    Salvem o nosso idiossincrático Santa Cruz!

  289. Eduardo Ramos
    293

    Não existe ingenuidade. Existe falta de ATITUDE.

    • Fábio Lucas
      293.1

      Eduardo Ramos,

      É ingenuidade, sim!

      O Presidente confia demais no esperto Sandro, amigão dos boleiros. O Presidente aceita tudo que Sandro pede, sendo refém dele.

      É por isso que eu acho que Presidente de clube tem que saber o mínimo de futebol, coisa que ALN não sabe.

      O Presidente não tem aquela ‘malícia’ que tem que ter no mundo do futebol.

  290. Gleibson Diniz
    294

    recebe ontem a minha fatura do cartao cobraram 6 parcelas sendo que era para ser cobrado uma mensalidade.

  291. santana moura
    295

    Gente, meu marido é daqueles fanáticos que fica com asma quando o Santa joga ruim ou perde, ele, que nunca deixou de ir ao estádio estilou. Agora diz que vai evitar ir aos jogos para não presenciar certas coisas e não morrer antes do tempo. Faz sentido!

    • óia a cobra
      295.1

      É Tia melhor ficar em casa, também estou evitando ir a campo.
      Melhor seguir essa orientação:
      O Ministério da Saúde adverte: “Enquanto Zé for o Técnico ir ao Arruda pode matar ou fazer mal a saúde”.

  292. Ricardo Cavalcanti
    296

    Em entrevista a rádio Clube ontem a noite, o Sandro Barbosa desabafou e confirmou o clima negativo entre a diretoria e comissão técnica. Inclusive, disse que não fala com o diretor Albertino dos Anjos e que ele torce contra.

    Sendo o Albertino, pediria meu afastamento ao ALN, alegando que o clube está nas mãos da comissão técnica, principalmente nas pessoas de ZT e Sandro Barbosa.
    O Joaquim Bezerra que estava certo, quando viu a podridão pulou fora.

    Que Deus tenha piedade de nós!

    • Fábio Lucas
      296.1

      Eu disse há uns 2 meses, bem antes dessa crise.

      Disseram que eu estava fazendo propaganda política.

    • Tribomjardim
      296.2

      Torcer contra é muito se noção…devagar sandro..

    • Gustavo Henrique
      296.3

      Rapaz, se Albertino tiver o mínimo de amor próprio ele pede pra sair do Santa Cruz. Onde já se viu um Diretor ser afrontado dessa forma por um funcionariozinho do clube. Um mentiroso que ainda por cima inventa que fala com Deus.

  293. Fábio Lucas
    297

    Não acredito. Mas a informação é essa:

    https://twitter.com/reporterbruno/status/248026687604920322

    • Gustavo Henrique
      297.1

      Rapaz, é por isso que o Santa Cruz não vai pra frente. Porque esses caras vivem no mundo da lua. Vocês acham que a FIAT vai patrocinar o Santa Cruz se a gente continuar na série C? Isso é conversa pra boi dormir, é perua que os próprios dirigentes inventam para desviar a atenção dos nossos problemas.
      Saudações corais.

    • Luiz Ernane
      297.2

      Seria um protesto na camisa:

      FIAT – Fica Impossível a Armação de Teodoro.

  294. TRICOLAÇO
    299

    O Santa é dessas coisas que só incorre nos folhetis de cordel, é o retrato nú e cru do Brasil; gigante mas cobalido; forte mas engessado; em paz, mas em guerra consigo mesmo; rico, mas também pobre. É por isso que atrái tanta gente. A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!

  295. Fábio Lucas
    300

    Um amigo meu parou num posto da Conselheiro Aguiar ontem a noite, quase 1 hora da manhã. Sabem quem ele encontrou na loja de conveniência?

    DM9 e mais meia dúzia de amigos, comprando quase 1 centena de latas de cerveja.

    Como exigir comprometimento de um cara que faz uma farra dessas numa madrugada de segunda-feira, véspera de reapresentação?

    Querem apostar que hoje no treino da manhã DM9 será liberado “para resolver problemas particulares”?

    No Santa Cruz é assim, jogador faz oque quer e aparece o “Amigão do Boleiros” pra limpar a barra dele.

    • Gleibson Diniz
      300.1

      Fabio era para esse seu amigo tirar uma foto desse FDP.

    • Rômulo Marques
      300.2

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Blog do Torcedor ‏@blogdotorcedor
      O atacante Dênis Marques está no departamento médico, com uma pancada na perna direita.

      BRUNO REIS BARRETO ‏@reporterbruno
      Denis Marques está no DM. Pancada na perna direita.

      LoucosPeloSanta ‏@LPSSanta
      Dênis Marques não está presente. Jogador está sentindo dores na perna direita e será poupado.

  296. Fábio Lucas
    301

    Jogadores fritados por Zé/Sandro:

    Válter
    Geílson
    Jefferson Maranhão
    Paulo Renê
    Sandro Manoel
    César
    Ramalho
    Diego Bispo
    Victor Hugo
    Luciano Henrique
    Léo

    Só entra no time quem é “amigo”.

    • Mais um goleiro e um treinador de verdade e teríamos, só aí, a possibilidade de montar um bom time.

    • E laterais, claro. Mas, pra que laterais ?

    • Fábio Lucas
      301.3

      E tem mais… Bismarck, Branquinho etc.

    • Gustavo Henrique
      301.4

      Até Carlinhos Bala foi fritado dessa vez. Embora eu não tenha concordado com a sua contratação, que aliás foi um pedido de sua Excelência Zé Teodoro, é público e notório que ele se machucou muito, e não teve oportunidade de ter uma sequencia de jogos. Com toda ruindade, eu prefiro Bala e Geilson do que Caça Rato e Paulista. E pra completar Branquinho presta pra fazer gol na coisa na final, mas não serve para jogar contra o Icasa e o Guarani. Vai entender né?
      Contando as horas para Zé Mentirinha voar do Arruda.

  297. Vejam um texto que ilustra bastante o momento que estamos passando agora no Santa Cruz…

    A ausência do que os administradores chamam de “clima organizacional favorável” o que todos sabemos influencia sobremaneira no rendimento de qualquer profissional inserido seja numa empresa, seja num time de futebol:
    ______________________________

    Hoje, trago para vocês uma reflexão acerca do clima que temos vivido internamente em nossa equipe. Não que eu seja um colunista influente e com acesso aos meandros das relações entre diretoria, comissão técnica e jogadores; entretanto, os últimos acontecimentos nos possibilitam projetar a quantas andam as coisas na relação interna de nossa equipe, ainda que, alguns como nosso ex técnico Muricy, afirmem que o torcedor não sabe 10% do que se passa nos bastidores do dia a dia de um time.

    Para embasar essa nossa reflexão, trago a vocês o conceito, comum em Administração de Empresas e na área de Recursos Humanos, que é o clima organizacional. Entende-se por clima organizacional o conjunto de fatores do ambiente de trabalho percebido, direta ou indiretamente pelos indivíduos que vivem e trabalham neste ambiente. E por que então é necessário refletir sobre esse fator, seja numa empresa, seja num clube de futebol? Os teóricos afirmam que, esses fatores terão influência direta na motivação, rendimento e comportamento das pessoas, ajudando ou atrapalhando portanto, a tomada de decisão dos gestores, a qualidade de vida dos funcionários e a produtividade desses.

    Amigo leitor! Pense você estar trabalhando numa empresa em que as ações de sua direção direta são questionadas e a chefia superior dá como quase certa sua demissão e esta não se dá. Qual ambiente não resultaria dessas instabilidades???

    É fato, caro tricolor, que se voltarmos na história do futebol brasileiro, quiçá do resto do mundo também, veremos grandes times vencedores que o ambiente interno era o pior possível. Mas não acredito que estes configurem a maioria e acho relevante sim, para o desempenho da equipe, que esse ambiente fosse mais harmônico.

    Afinal pessoal, com base nos momentos de bons resultados que já tivemos num passado não muito distante, podemos afirmar que temos boas peças, com talentos que, se fossem bem aplicados, renderiam bom futebol ao tricolor. É tempo da diretoria tricolor retomar a postura firme e reestabelecer as relações. Acredito que Carpegiani não seja o comandante capaz de reaver esse comando, tanto pelos episódios já relatados neste texto, como pelas escolhas equivocadas que vem fazendo para nosso time. Os jogadores têm parcela de culpa no mal desempenho do time sim, mas a reformulação e a correção de rota devem começar por algum lugar e creio que o comando seja esse pontapé inicial!

    http://www.spfc1935.com.br/2011/05/clima-organizacional-tricolor.html

  298. Fábio Lucas
    303

    Sandro não disse que falou com Deus e pediu a escalação da final?

    Porque ele não pede a escalação agora? Não sabe mais fazer contato com Deus?

  299. Enquanto no santa Cruz está a pasmaceira de sempre, vemos nosso próximo adversário e numa situação tão ruim com oa nossa pelo menos se movimentando buscando novos reforços:

    http://www.orm.com.br/noticia/noticia.asp?id=609611&|paysandu+tenta+contratacao+de+mais+um+meia+e+um+atacante#.UFiImq59GEY

    Enquanto a nossa diretoria parece que vai se contentar com Diogo(nulo) na lat. direita e improvisações loucas de Memo por lá entre outras carencias que é notória no time.

    O time precisa é de uma mexida, jogadores fracos e sem utilidade serem dispensados e vir novas conratações até memso para o grupo sentir que o time não tásendo deixado de lado, que pelo meenos na terioa a diretoria ainda demonstra esperança em uma classificação.

  300. Fábio Lucas
    305

    Guarany/CE tem uma das piores da história da Série C, com apenas 6 pontos:

    http://www.seriec.com.br/noticias/1834/super-lanterna-guarany-de-sobral-tem-o-pior-aproveitamento-das-series-a-b-e-c/

    Desses 6 pontos, 2 foram conquistados em cima do Santa Cruz!

    Absurdo!

  301. O goleiro Tiago Cardoso trabalhou no gramado com os demais companheiros de posição, enquanto o zagueiro Leandro Souza fez trabalhos físicos à parte.

    CIRURGIA – O lateral-direito Maizena teve a confirmação de rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e será submetido à cirurgia. De acordo com Dr. Wilton Bezerra, “o atleta deverá ficar de fora dos gramadaso pelos proximos seis meses”.

    A data da cirurgia ainda não foi confirmada, mas de acordo com Dr. José Carlos Cordeiro Jr., “deve levar algo em torno de 15 dias, já que é preciso esperar que o edema no joelho diminua”, disse o médico que provalmente irá operar o atleta no Hospital de Ortopedia e Fraturas do Recife, no bairro das Graças.

    Na transição, o volante Anderson Pedra, enquanto o meia Natan segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular e não tem previsão de quando retornará aos trabalhos com bola.

    • O SUS tricolor continua a todo vapor.

    • Fábio Lucas
      306.2

      Isso é uma palhaçada! Esse DM do Santa é algo de esbabacar qualquer um!

      Natan está aí faz uns 5 meses!

      Tiago Cardoso, idem!

      Anderson Pedra fez uma cirurgia, vai voltar, e Natan “não tem nem previsão de quando retornará aos trabalhos com bola.”

      Natan, como sempre, teve uma lesão muscular, que se cura com pouco menos de 1 mês.

      O outro cara fez uma cirurgia nos ligamentos vai voltar primeiro do que o cara que teve uma lesão muscular!!

      Só mesmo no Santa Cruz, o palácio dos absurdos!

  302. Fábio Lucas
    307

    DM9 mostrou, ontem de madrugada, o quanto está preocupado com nossa colocação e com a “pressão da torcida”.

  303. J. Antonio
    308

    Estamos pagando um preço muito alto por já ter sido grande no passado aumentamos o estádio e a torcida porque os homens que faziam parte da diretoria do Santa Cruz naquela época pensavam única e exclusivamente na grandeza do clube e a partir da década de 80 as pessoas que vem fazendo parte da diretoria pensaram unicamente em suas promoções e deixaram de lado o crescimento do clube e viramos um enorme elefante branco só somos grande somente o estádio e a torcida no resto viramos um clube pequeno com uma diretoria amadora cujo os componentes são compostos através da amizade e não pelo profissionalismo e o único campeonato que priorizam é o pernambucano o resto é só para participar.
    Só que para todos os jogadores que vem para jogarem no Santa Cruz tem o mesmo como um clube grande por causado estádio e principalmente da torcida que é noticia até no exterior e um clube grande como o Santa Cruz não pode atrasar um ou dois meses salários porque é um clube grande o luverdense, o treze que segundo informações está com 2 meses atrasados pode atrasar e os jogadores não fazem corpo mole porque são clubes pequenos.

  304. Roberto Santos
    309

    Vamos analisar os números:
    – a série são 18 rodadas com 5 jogos, 90 jogos x 3 pontos = 270 pontos;
    – o grupo do Santa Cruz já teve 20 empates em 60 jogos, então são 20 pontos a menos (um ponto para cada time) então o máximo são 250 pontos;
    – quando completou seis rodadas quem tinha 10(56%) pontos estava no grupo de classificação mas se estivesse com 9(50%) pontos e 3 vitórias estaria na zona de classificação, quando completou 12 rodadas quem tinha 16(44%) estava no grupo de classificação, numa projeção lógica quem fizer 50% dos pontos estará classificado 27 pontos. Estamos com 15 pontos precisamos ganhar as três em casa e ganhar ou do paysandu ou do icasa ou do águia de marabá.

    1º Luverdense 12 6 4 0 2 9 9 0
    2º Fortaleza 11 6 3 2 1 5 4 +1
    3º Icasa 10 6 3 1 2 7 7 0
    4º Santa Cruz 10 6 2 4 0 12 7 +5
    5º Águia Marabá 9 6 2 3 1 7 6 +1
    6º Salgueiro 8 6 2 2 2 13 10 +3
    7º Paysandu 8 6 2 2 2 7 6 +1
    8º Guarany/S 4 6 1 1 4 5 7 -2
    9º Treze 4 6 1 1 4 3 9 -6
    10º Cuiabá 4 6 0 4 2 1 4 -3

    – Hoje são 250 pontos em disputa com novos empates nos próximos 30 jogos esse número poderá ficar entre 240 e 245;
    – O fortaleza e o luverdense vão se classificar nas próximas duas rodadas e devem fazer aproximadamente 35 pontos, portanto 245 a 240 – 70 = 175 a 170 em disputa para as outras equipes;
    – o guarani/ce mudou o time no segundo turno, apesar de ter perdido de 3×0 do salgueiro, é possível que o time roube mais pontos nesse returno e baixe a pontuação para a classificação final.

  305. Tribomjardim
    310

    O pior…guarany….paysandu…cuiabá …salgueyro…..13..todos eles reclamam dos pontos perdidos….todos contra nós…todos SUFOCARAM a gente dentro e fora do Arruda…então não é uma fase…um partida fortuita….é uma constatação…nem sempre o bambo resolve…e muitas vezes estávamos em dia…..os outros devem até mais………..

  306. Roberto Santos
    311

    O Santa Cruz da 7 a 12 rodada fez apenas 5 pontos. Precisa de uma mudança radical nessa situação.

  307. Essa história de patrocínio da FIAT é antiga e vem desde o ano passado e não é exclusividade do Santa Cruz não, ela quer os tres times da capital. O governo quer barganahar a ida da FIAT pra patrocinar os times da capital em troca da aceitação dos mesmos em jogar no seu DUDUMBO!

    http://promoview.com.br/promosports/135949-governo-usa-fiat-para-emplacar-arena-pernambuco/

  308. O comentário do Rogério (37)é perfeito. O buraco é mais embaixo. Alguém aqui talvez lembre como o nosso presidente foi eleito, comprando votos. Zé Teodoro é só uma pequena parte do problema. Parece que o futebol do Santa foi terceirizado, a dupla Sandro e Zé são os diretores de fato. Elenco esquisito esse do Santa Cruz. Zé Teodoro como técnico, apesar dos dois títulos, nunca foi uma unanimidade e sempre mostrou-se limitado. O grande problema do Santa Cruz, isso já faz uns 30 anos ou mais, é o seu tamanho. Deixamos há muito tempo de ser o time do povo. Uma meia dúzia de interesseiros se apoderou do clube e o resultado é e sempre será esse. O verdadeiro torcedor, como todos aqui, nunca sentará na cadeira de presidente enquanto não houver uma eleição limpa no Arruda.Eleição sem compra de votos ou compra da imprensa, esta outra malta que vive de adular os “grandes tricolores”. Concluindo, nos livramos daquele sujeito que não se pode dizer o nome dele no blog, mas não nos livramos dos oportunistas de plantão como Cabeção, FBC, ALN e outros virão enquanto o Santa Cruz existir e sua maravilhosa torcida for massa de manobra.

    • Tribomjardim
      313.1

      Exatamente…endeusaram aln…canonizaram…e qualquer justa crítica era acompanhada de uma histeria….falavam de inimigos de aln…que torciam contra…que segundo os Astecas zé era o deus MAZOLA” e sua saída seria o fim do SANTA…terremotos…cataclismas…..só que máscara cai….não sou conta eles….podem morrerem de velhos no SANTA….mas só amo o SANTA e essa de tapar osol com a peneira acbaou faz muito tempo…….os tempos sõ outros……

  309. Estamos dois pontos atrás do terceiro colocado, mas o time vem jogando mal e até piorou enquanto treze e salgueiro vêm crescendo.

    O Santa precisa ganhar todas em casa, mas Luverdense e Fortaleza são bem melhores que Salgueiro, este que foi bem superior dentro do Arruda. Então a matemática é simples, primeiro tentar não cair, depois lutar por um quarto lugar.

    Jogamos de igual para igual com Luverdense e Fortaleza, perdemos gols e sofremos com nossa péssima zaga, principalmente Wilians, o zagueiro retardado, titular absoluto, faz merda atrás de merda e só sai do time por contusão. Caso Zé mantenha essa formação vamos ser rebaixados, caso ele mude a dupla de zagueiros temos uma pequena chance.

    • Esse Wilian parece um lesado falando, mas a imprensa não sei por qual razão o elegeu como “líder” e porta-voz desse grupo assim como Weslei a imprensa parece que só quer saber da opinião deles sobre o cotidiano do Santa Cruz.

      Ta aí o refelexo do time…

  310. Gustavo Henrique
    315

    Rapaz, esse tal de William não tem a menor pinta de jogador de futebol. Parece um menino buchudo criado por vô em apartamento da avenida boa viagem. Ele é péssimo, lento e mal posicionado. E pra completar tem uma mania de ficar tocando a bola na defesa, como se estivesse jogando futebol de salão. Enquanto isso, nós temos Vagner, Diego Bispo e Cesar, com nível tranquilo para jogar uma série B, no banco de reservas.

    • rubemjunior
      315.1

      Vai dizer isso a zé cinto de castidade. É bem capaz dele mandar os seguranças te dar um tapa.

    • Gustavo Henrique
      315.2

      Pois é engraçado que Zé Mentirinha não aceita crítica nenhuma. Agora só sabe abrir a boca pra dizer que é um cara humilde e trabalhador. Imagina se todo funcionário fosse feito ele que não aceita críticas dos seus chefes (Diretoria do Clube) e de seus clientes (que no nosso caso é a torcida). Pense num cara humilde. Aí ele se dana a falar com aquele sotaque caipira de goiás pra se fazer de coitadinho, mas a sua postura é a de umj verdadeiro coronelzinho.

  311. rubemjunior
    316

    Alguem sabe dizer se teve a manifestação hoje no Arruda?

  312. Fábio Lucas
    317

    Vejam o que eu disse pela manhã (comentário 300). Vejam essa notícia:

    Dênis Marques não está presente. Jogador está sentindo dores na perna direita e será poupado.

    https://twitter.com/LPSSanta/status/248145562686353409

    Poupado, né? Dores na perna direita, né? hmm!

    O “Amigão dos Boleiros” agiu mais uma vez. Amigão dos Boleiros, sempre preservando o jogador!

    • rubemjunior
      317.1

      Complicado.

      Regalias para uns, trabalho para outros…

      Como pode uma gestão dessas?

  313. Abrahão Lucas
    318

    Protesto!!!
    Moro na Várzea e acredito piamente que por aqui existe futebol melhor que o do nosso Santa Cruz…
    O pior de tudo é que faltam apenas 02 jogos, e uma eventual saída do nosso Imperador Teodoro e seu assecla não surtiria efeito pura e simplesmente pelo tempo exíguo.
    Torço (rezo, oro, bato bombo etc…) que o Santinha passe para próxima fase (chama Jonas e os Pastores), mas o Imperador teria que sair assim que o time passasse de fase!
    P.S. Aquilo parecido com uma árvore é o Chicão.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *