A vitória da covardia

Efeito Cartoon: Dimas Lins

Meu vizinho de garagem veio me mostrar, todo orgulhoso, um gigantesco adesivo magnético com o escudo do Santa Cruz. O adorno se destaca em seu não menos gigantesco carro preto e chama a atenção de quem cruza o seu caminho. Disse que havia comprado por uma pechincha e sugeriu que eu fizesse o mesmo, mas embora tudo que tenha as cores do Santa Cruz me hipnotize, recusei a sua gentil oferta. A culpa, respondi, está na violência gratuita que inviabiliza demonstrações amáveis de preferências esportivas nas ruas da cidade. Ontem, por exemplo, fui ao jogo sem a camisa d’O Mais Querido, com receio de alguma confusão depois da partida. Não deu outra, uma briga se formou nos arredores da Avenida Norte e só não sei dizer se foi um encontro de torcidas ou se envolveu apenas torcedores de um dos clubes.

Contudo, volto à conversa com o meu vizinho. Dias antes do clássico, perguntei-lhe se estava confiante na vitória. Apesar de toda a empolgação com os símbolos corais e a fase atual, respondeu que qualquer placar era possível, mesmo com o time dos Aflitos descendo a ladeira. Em primeiro lugar, disse ele, por razões óbvias: clássico é clássico, seja lá em que circunstâncias os dois times se encontrem. Em segundo, porque, a despeito do melhor momento do Santa Cruz, tudo dependeria da formação e da postura que o time de Zé Teodoro iria adotar diante do Náutico em sua própria casa.

Meu vizinho tinha razão. Ontem, assisti à vitória da covardia. Vi, em campo, um time que se propôs, desde o primeiro segundo de jogo, a ficar no zero a zero e, por sorte, achou um gol. Até compreendo a opção tática de jogar nos contra-ataques, já que, na teoria, o Náutico, na Série A do campeonato brasileiro e com mais dinheiro, portanto, teria uma elenco mais forte do que o nosso. Entretanto, não foi isso o que vi. Assisti ao meu time basicamente abdicar de jogar. Não me recordo do meio-campo ganhar um rebote sequer ou de uma jogada trabalhada ou ainda nada que se parecesse minimamente com futebol. Não sei quanto tempo o adversário ficou com a bola nos pés, sei que não perdemos o jogo pela inegável eficiência do sistema defensivo – desconsiderando, é claro, o risco de um gol iminente, através do jogo aéreo em nossa área – e também pela total incapacidade ofensiva do time alvirrubro, mesmo que contasse com a condescendência do árbitro, ao menos no primeiro tempo e boa parte do segundo.

No primeiro jogo nos Aflitos, o Santa Cruz, ainda em um momento instável da competição, foi superior ao Náutico na bola e no placar. O empate ficou por conta de Emerson Sobral. Assim, ontem poderíamos jogar mais. Ou melhor, assim ontem poderíamos ao menos jogar. Não esperava o Santa pressionando o adversário, tomando a iniciativa do jogo e mostrando que, de fato, evoluiu nas últimas rodadas, porque julgava saber o que esperar de Zé Teodoro. Na verdade, não sei. Certamente, não esperava tamanha covardia. Sorte que nosso adversário foi o Náutico, um time tão apático quanto o seu treinador. Contra o Sport, oxalá Zé Teodoro não queira contar apenas com a sorte e, pelo menos, cogite a possibilidade de utilizar os contra-ataques como arma de jogo.

O clássico (sic) teve a sua importância, já que serviu para levar o Santa à segunda colocação, mesmo diante de toda a covardia, que só não foi maior do que o soco desferido por um segurança em um tricolor, durante um protesto nas dependências do clube.

229 Comentários

  1. Fábio Belmino
    1

    Por essas covardias de Zé e dos seguranças do clube com, aval do presidente, que não estou indo aos jogos e me dei o direito de me desassociar, pois mereço respeito , ser ouvido e bem tratado.
    Covardia é um bom elogio a Zé, pois o mesmo é burro, teimoso, limitado, patético…

  2. Como comentou Ricardo Cavalcanti ja fui para varios classicos em Pernambuco e com belas vitorias mais pela primeira o Santa Cruz venceu um classico e nao teve festa nas ruas de Recife e cidades vizinhas, tudo por culpa de Zé Retranca o cara ter no banco Léo , Natan , Bala e escalar CHICAO e para completar colocar caça rato pqp Zé vc conseguiu tirar a felicidade da torcida mesmo na vitoria.

  3. óia a cobra
    3

    Lamento não ver empenho da diretoria em agradar a torcida. Além de títulos QUE É UMA OBRIGAÇÃO, um grande e bom presente seria a aquisição de um placar eletrônico.

    Lamento não ver empenho do técnico em agradar a torcida. Ele faz o que quer, na hora que quer,escala quem quer. Para ele e ALN torcida não tem vez e não tem o que querer.
    É isso aí. Estávamos passando fome o ano passado, comemos FEIJÃO COM ARROZ o ano todo, alegres e felizes.

    Esse ano, quando pensamos que ia melhorar temos que nos conformar apenas com PÃO COM OVO.
    Eu não sei até onde o povo vai agüentar isso, mas já é notória a abstenção da massa aos jogos.

  4. óia a cobra
    4

    Não se enganem vai ter mais PÃO COM OVO.
    Mesmo contra o américa, o mediocre servirá pão dormido com ovo.

    • santana moura
      4.1

      O PÃO DORMIDO É ATÉ MAIS SAUDÁVEL, ESPERO QUE SEJA PELO MENOS ASSIM COM O AMÉRICA PARA NOSSA SAÚDEEEEEEEEEEEEE.

  5. óia a cobra
    5

    Um pai de família não se furta a primeira oportunidade dar um pouco de regalia aos filhos. Mesmo diante da necessidade e dificuldade do dia-a-dia, ele não hesitará em procurar melhorar o cardápio, até porque embora os filhos entendam a situação difícil, estão ansiosos por isso, afinal! PÃO COM OVO todo dia terminará causando repugnância.
    Não se enganem: Vai ter mais PÃO COM OVO.
    Mesmo contra o América, o medíocre servirá pão dormido com ovo.

  6. Oia a Cobra apesar de um paozinho quentinho com ovo ser legal mais todo dia é bronca kkkkkkk, acho que o publico de ontem foi pequena pela grandesa da nossa torcida tenho certesa que muitos torcedores esta chateados com o clube e por isso nao estao indo a jogos.

    • óia a cobra
      6.1

      Pão com ovo é ótimo e nutritivo MAS TODO DIA????????????
      Passamos do FEIJÃO COM ARROZ para o PÃO COM OVO nosso de CADA DIA.

  7. Ricardo Cavalcanti
    7

    Zé prega a humildade, será que ele não sabe diferenciar humildade com timidez?
    Será que Zé ,não sabe que covardia não tem nada a ver com respeito?

    Será que Zé não sabe que continuar no erro é burrisse ou no mínimo omissão?

    Estou fadigado de tantos equívocos desse cidadão!

    Até quando teremos que aguentar esse treinador? Diz aí ALN!

  8. Rapaz…assisti ontem pela manhã aquele programa Ta na Rede,pela band estavam presentes além do apresentador o ex jogador Gaucho e o Nildo,eu tive a nitida impressão que Nildo estava completamente bêbado,tava num estado lastimavel kkkkk…em relação a Teodoro covardia é pouco,ele é burro mesmo,kd o tal do maizena? dizem que os cruzamentos do cara são perfeitos.ia cair como uma luva nesse time.

    Saudações Corais

  9. Ainda temos 3 jogadores considerados titulares pendurados com 2 amarelos:

    Leandro Souza(que ontem jogou muito, principalmente depois que o santa ficou com 10, ele cresce muito quando o Santa sofre uma baixa…mas a zaga como um todo precisa treinar muito bola aérea e Renatinho voltando pra marcar é pra se ferrae ele não tem nem cacoete e nem biótipo de marcador ele não deveria passar do meio campo o cmapo dele é do m,eio pra frente por isso acho q com Renatinho e Dogo o ideal seria com 3 zagueiros memso)

    Geilson tambem pendurado e principalmente nossa principal referencia no ataque tambem pendurado.

    Acho que pelo menos leandro Souza e Denis marques deveiam ser poupados pro próximo jogo e ainda corremos o risco de no jogo seguinte contra a coisa eles levarem o terceiro amarelo o que acarretará a suspensão para o importante primeiro jogo da semi-finais!!

    • Fábio Lucas
      9.1

      Leandro Souza está suspenso. Leandro, Éverton, Pedra, Renatinho e Caça-Rato estão suspensos.

  10. óia a cobra
    10

    Pão com ovo é ótimo e nutritivo MAS TODO DIA????????????
    Passamos do FEIJÃO COM ARROZ do ano passaso para o PÃO COM OVO nosso de CADA DIA.

    E eu pensei que esse ano tinha bife óia? Esse não era o ano do bife? ou será do bofe?(chicão)

    Aí Zé vem com o bife do ôião, isto é PÃO COM OVO.

  11. rubemjunior
    11

    Queria saber o que zé ruela burro fala para seu jogadores em dias de jogos?

    O time não ir ao ataque é muito estranho. Tem hora que tenho a impressão que os próprios jogadores ficam querendo atacar ir para cima, mas zé burro pedem para não fazer.

    Ontem mesmo, Denis Marques ficou sozinho no ataque feito o bobo da corte, sem ninguem para tabelar. Colocar Luciano henrique sem ninguem para tabelar é bronca.

    O cara não enxergou o obvio que era ter tirado o Pedra que seria expulso a qualquer momento? é muito burrice junta, o Sandro Barbosa ficou sem saber explicar o porque do time jogar tão recuado com a bunda na parede.

    Gente, até quando vamos ficar a mercê da sorte? Precisamos recuperar a auto estima da torcida, buscar as vitórias como time grande.

  12. óia a cobra
    12

    27.000 Num clássico?

    O povo tá ficando cansando desse PÃO COM OVO.

    E a tendencia é piorar o público.

    Esse PÃO COM OVO de zé não é estratégia é MODUS OPERANDUS.

  13. rubemjunior
    13

    Zé é tão burro que não pediu para os pendurados forçarem o terceiro cartão amarelo.

  14. rubemjunior
    14

    Esse Presidente omisso e esse treinador burro retranqueiro, pensa que o torcedor é besta que não vê os erros dele.
    Resta saber até quando vamos pagar o prejuizo causado por esse treinador.

    O prejuizo da Copa do Brasil já foi digerido com o caça níquel do show do ex-beatles.

  15. Avaliação
    15

    Tiago Cardoso – Foi pouco acionado. Continua com a mesma deficiência: Não sabe sair em bolas pelo alto. Nota 5

    Diogo – Não comprometeu. Nota 5

    Leandro Souza – Inseguro, não sai do chão nas bolas altas. Nota 4

    Everton Sena – Voluntarioso, mas, lento demais na recuperação e no raciocínio. Nota 4

    Renatinho – Apoia muito bem, mas falta-lhe cobertura. Fez um golaço. Nota 7

    Anderson Pedra – Perdeu todas as disputas com Eduardo Ramos. Expulsão merecida. Não por culpa exclusiva dele, mas pela falta de visão de jogo do ZÉ que deveria tê-lo tirado da marcação direta a Eduardo. Nota 3

    Memo – Jogou seu feijão com arroz. Nota 6

    Chicão – Não sabe sair jogando, acertou apenas uma enfiada pro Renatinho no segundo tempo. Sua obrigação que era de marcar não foi satisfatória. Nota 2

    Luciano Henrique – Mal em campo. Não reeditou suas apresentações anteriores, faltou outro meia pra tocar com ele. Nota 4

    Natan – Produziu bem mais que Luciano. Nota 6

    Geílson – Insiste em voltar para buscar jogo, quando é mais produtivo avançado. Não comprometeu. Nota 5

    Vágner – Seguro. Deve fazer dupla com Williams. Nota 5

    Dênis Marques – O mais lúcido do time. Não jogou melhor por conta do esquema suicida de ZÉ. Nota 6

    Caça Rato – Nem cheira nem fede. Nota 4

    Técnico: Zé – Errou em não ter tirado Pedra da marcação ao Eduardo, após o primeiro amarelo; Errou em ter posto o time excessivamente recuado; Vai levar o time ao bicampeonato, mas, será a fórceps. Nota 2 (olha que pra ele a nota é alta)

    Time – Em seu favor, sete vitórias consecutivas. Contra, o esquema medroso adotado. O Clube tem o melhor plantel do estado, superior inclusive aos plantéis das equipes ditas 1ª divisão(A COISA SÓ TEM O BANGUELO E A BARBY SÓ TEM O SOUZA), mas, o esquema de jogo não condiz com o grupo que Zé tem em mãos. Quiçá, com a recuperação de Wesley, ocupando a vaga de Chicão, o time ganhe em qualidade sem perder na marcação. A zaga ainda é o ponto mais fraco, não ganha uma bola pelo alto e é insegura. Nota média 4,5

    Público – Poderia ter sido melhor. Fugiu não por conta de Zé, mas pelo televisionamento da partida.

  16. óia a cobra
    16

    Tôletidoro está em Goiás e deve trazer outro chicão da vida.

    E haja pão com ovo.

  17. rubemjunior
    17

    Para os que estão com problema de visão, abriu hoje no centro da cidade uma ótica para deficientes visuais.

    ” Ilusão de Ótica zé ”

    Com essa ótica, ou você exerga ou fica cego de vez.

  18. Cássio de Castro
    18

    O time do Santa Cruz é muito limitado tecnicamente. Zé Teodoro é um ótimo técnico e sabe disso. Nosso craque é Memo. Gosto muito dele pela vontade e boa colocação em campo, mas tecnicamente é muito fraco. Retrato do time. Estamos bem no Campeonato porque os outros times são piores ainda. Quando Zé quis jogar no ataque, levou uma goleada do xport. Sorte que o time deles é muito ruim também, senão teria sido pior. Espero que entre sempre em campo pra 0 x 0, se ganhar de 1 x 0, ótimo.

  19. Coronel Peçonha
    19

    Desde o ano passado, quando ZT ainda era um ídolo para toda torcida, Dimas já reclamava do estilo do treinador. Isso eu via pessoalmente, então Dimas está sendo coerente e não motivado pela emoção. Não concordo com a opinião de Dimas, mas sei que ele não escreveu esse texto num impulso.

    Quanto às demais reclamações… penso que não há opinião racional, senão muito de emoção cega:

    1- Everton Sena levou um amarelo ainda no 1º tempo e soube continuar a marcação no mais perigoso barbie (o baixinho Siloé) o resto todinho. Desde quando se tira jogador toda vez que leva amarelo?

    2- Ver, como eu vi, torcedor chamando ZT de burro porque não substituiu o vigoroso mas ontem destrambelhado Anderson Pedra por conta do cartão amarelo é inaceitável. Não fazia dez minutos do amarelo e a segunda falta foi no meio campo, sem perigo ainda, até porque o time estava todo retrancado.

    3- Quem quiser que elogie Leandro Souza, mas há algo muito estranho no zagueiro. Sonolento, na jogada em que Anderson Pedra foi expulso ele levou um amarelo por reclamação e, a partir daí, começou a dar voadoras, lances para a torcida que poderiam ter causado nova expulsão. Já levamos uns seis gols em cima dele, tudo por jogo aéreo.

    4- Vi ZT várias vezes mandando o time subir e o time não fez o que ele pedia. Tem dia que é assim.

    5- A má vontade com ZT cresce de forma INEXPLICÁVEL; ontem, ele balançou os braços pedindo para a torcida ir junto com o time e vi torcedor mandado ZT tomar naquele lugar.

    6- Bem ou mal, ZT cumpriu o que prometeu para o estadual: nos classificar para o quadrangular final. Se não tivéssemos sido roubados contra a barbie e contra o ypiranga, hoje estaríamos com a mesma pontuação da coisa. E MESMO APÓS UMA VITÓRIA NUM CLÁSSICO, só conseguimos enxergar o pior.

    7- Fiquei puto também ontem. Se a gente tivesse jogado o mesmo que jogamos contra o araripina, era goleada na certa.

    8- O treinador entrou com o time correto e fez as substituições corretas. Ou será que ele inventou e fez merd*, como fez contra a coisa?

    Vamos festejar, pessoal. Que mau humor arretado!

    Já paguei a anuidade, não perco um jogo no Arruda, sei que o time tem de melhorar a pegada para o bicampeonato e subir para a Série B. Tudo ao seu tempo.

    E, para a greia geral, VIVA FABIANO PINHEIRO.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Seu lunga
      19.1

      Cel Peçonha,

      ” Vi ZT várias vezes mandando o time subir e o time não fez o que ele pedia. Tem dia que é assim ”

      Como o time vai para cima com Xi-cão em campo?
      Anderson Pedra estava marcando individualmente, ele tinha sim que ter substituido o rapaz, após o primeiro amarelo.

      Como você mesmo falou, não é de hoje que o time tem essa mesma caracteristica, na série D o Dimas já reclamava. Um detalhe, o time da série D era inerior a esse que está em campo, e mesmo assim o zé burro não consegue da padrão de jogo ao time.

      As mudanças/substituições ainda continuam erradas.

    • Fábio Lucas
      19.2

      Concordo com tudo, Coronel Peçonha!

    • Leonardo Brandão
      19.3

      É incrível como nós torcedores do Santa nos acostumamos a ser pequenos. Até quando vamos ter que ser pequenos, jogar como time pequeno, ter uma mentalidade de time pequeno.

      Para mim chega de tentar ser apenas campeão Pernambucano, esse campeonato que não vale de nada, quero ser Campeão Brasileiro, seja Série D, C, B e principalemnte A. Quero ser campeão da Copa do Brasil, disputar libertadores, ser campeão do Nordeste. Sei que hoje isso é um sonho, mas me recuso a me contentar com migalhas sabendo que temos condições de sermos um pouco melhor.

      Respeito as opiniões contrárias, mas não me conformo de ganhar um clássico dentro de casa jogando como se fosse um time intermediário. Nem o Salgueiro que ganhou do Náutico dentro dos Aflitos jogou dessa forma. O futebol do Santa me deixou envergonhado.

      Jogar com três volantes é um absurdo, do mesmo jeito que a forma que jogamos contra o Sportiminho é um absurdo. O que eu quero é um time que consiga pelo menos dar três passes no meio de campo.

      Mais uma coisa, não tenho nenhuma ligação política junto ao Clube, não tenho interesse financeiro nenhum, pelo contrário só faço gastar meu dinheiro suado, o que falo aqui é o que eu penso, isso não é uma resposta para o nobre amigo Cel. Peçonha, no qual já tive oportunidade de ler artigos seus no Blog do Santinha e que aqui está deixando clara e justa sua opinião, mas sim para outros torcedores em comentários anteriores que teimam em dizer que nós criticamos apenas por motivos políticos.

      Abraço!!

    • José Henrique Romão
      19.4

      Quanta reclamação para um time que está crescendo a “olhos cegos” vistos…

      Éramos quinto, a 10 pontos do líder, subimos para quarto, depois terceiro e agora somos segundo, com chances de sermos primeiro!

      Imagino como estaria este Blog, não sei se ele existia à época, nos anos de 2006, 2007, 2008…

    • rubemjunior
      19.5

      Leonardo Brandão,

      Concordo com você em número, gênero, grau e tudo que a lingua portuguesa tiver.

      Esse zé burro conseguiu enfeitiçar até os mais esclarecidos, imagine os torcedores de resultados?

    • André Lins
      19.6

      Coronel, excelente, concordo em tudo com o que você escreveu, parabéns.

  20. óia a cobra
    20

    Tem muita gente satisfeita com o Pão com ovo.

    Óia?

  21. óia a cobra
    21

    Plenamente de acordo Leonardo.

    Me admira o “mosquito do Pão com ovo” ter picado muita gente e em todas as camadas da torcida.

    Quem conhece e respeita a História do Santa Cruz como Terror do Nordesde, não se conforma com esse MODUS OPERANDUS: PANEM CUM OVU

  22. Seu lunga
    22

    José Henrique Romão,

    Nessa época 2007 e 2008 eu e outros aqui, estavamos malhando o Judas do cabeção em plena igreja do Santa Cruz.

    E você estava onde? Satisfeito com tudo isso?

    Leonardo Brandão, concordo em tudo que você disse. Também não tenho partido político nenhum, aliás, não gosto nem de politicos.

    • José Henrique Romão
      22.1

      Eu estava em todos os jogos no Arruda e com a mensalidade de sócio em dia, como faço até hoje.

      Por isso que eu digo que, naquelas épocas, os times, os treinadores, os presidentes e as diretorias do Santa Cruz eram mil vezes piores.

    • rubemjunior
      22.2

      Por isso que chegamos a onde estamos, já falei, estádio cheio é sinonimo de que tá tudo certo.

      Enquanto o estádio estiver cheio, eles não estarão nem aí para nós, que venha outro Penarol/AM da vida.

  23. rubemjunior
    23

    Sei que toda unanimidade é burra, agora zé pardal conseguiu dividir até os amigos Corais.

    Uma lastima.

  24. Gustavo Henrique
    24

    Concordo plenamente com Leonardo Brandão. O Santa Cruz e time grande, e vive de vitorias e conquistas. Quem quiser torcer pra time pequeno feito Íbis e América e só escolher. O jogo de ontem foi uma vergonha. Retranca o tempo todo. Parecia jogo de usina. O time só tinha defesa e ataque. Não tem meio de campo nem toque de bola. Zé da Retranca deve passar a semana cochilando pq o time e muito mal treinado. Saudações corais.

  25. O Santa Cruz está crescendo, e hoje tem plenas chances de ser campeão. Muitos se esquecem que disputamos contra dois bons times de série A, e o Santa ainda está na esquecida série C (tão esquecida quanto a D), então, tenhamos paciência. O Santa Cruz é um clube gigante, mas imagino que para a sua condição atual(Sim, um time pertencente a mediocre série C), estamos evoluindo muito bem. Tenhamos paciência e vamos apoiar!!

  26. Rapaz, não sou fã de Zé Teodoro e muito menos concordo com suas alterações esdrúxulas, porém acho que temos que apoiar nosso time incondicionalmente. Os resutados estão acontecendo e é isso o que importa. Nós sofremos demais em anos anteriores. chegava treinador, saia trenador e nada. Acho que uma mudança no comando técnico não vai levar a nada. Vamos ser campeões novamente com muita dificuldade, mas nunca vi nada fácil no Santa.
    Vamos a campo e vamos apoiar, pois sem os salários em dia e sem a torcida, a situação ficará pior!!
    E lembrem-se dos Mauro Fernandes, Péricles Chamuscas, Bagés, Roberval Davino da vida!!

    • rubemjunior
      26.1

      Lembrou bem.

      Quando lembro de Mauro Fernandes me dá um frio na barriga.

      A torcida pedia a saída dele e o cabeção não ouvia a torcida, resultado, série C ou foi D ?

      Parece que as coisas estão se encaminhando, a torcida pedindo outro treinador e ALN não ouve a torcida. Será que o resultado é o retorno para a série D ?

    • Coronel Peçonha
      26.2

      Rubem

      A torcida vaiava o lento do Rivaldo, bateu em Grafite (literalmente falando) dentro do campo, vaiava Gilberto, etc. Não é sempre que nós agimos com a razão…

      Por exemplo: até agora ninguém falou, mas RENATINHO já deveria estar treinando mais chute de primeira, pois tem errado esse fundamento (ontem ele acertou, mas já perdeu outros importantes). Não sei da preparação dos jogadores, no entanto, ele ainda é novo e tem talento o suficiente para melhorar também nesse aspecto.

      Agora, comparar a indigestão de Edinho com qualquer outra, digo qualquer outra mesmo, é comparar Jesus com Genésio (como se diz por aí, principalmente em época de Semana Santa). DA COMPARAÇÃO, EU SÓ VEJO COM TEMOR A VERGONHOSA OMISSÃO DO CONSELHO DELIBERPASSIVO, SÓ ISSO.

      Aliás, mais uma vez cito Dimas, o primeiro a alertar para os desandos da administração de Edinho, quando este ainda era carregado nos ombros por muitos – Dimas ia muito ao clube e já percebia que o cara era um Faraó.

      Montou-se um elenco vencedor ano passado e este ano melhoramos a qualidade técnica, o que já deveria trazer melhores apresentações, mas isso em futebol não se explica.

      Agora,

      Inexplicável para mim foi a desclassificação na Copa do Brasil.

      Inexplicável para mim foi o que fez a segurança contra os torcedores, que não agiram corretamente esculhambando no treino, mas jamais poderiam ter sido tratados e agredidos como foram.

      Inexplicável para mim foi a Diretoria não dar uma resposta rápida e decente à truculência dos seguranças.

      Agora, quanto ao time, que se diz ser uma vergonha por ter três volantes, a discussão desanda para o “eu acho”.

      Porque três volantes podem garantir a segurança da defesa quando se tem Dênis Marques, Geilson, Renatinho e Diogo.

      Porque o técnico não pode ser necessariamente responsável por Luciano Henrique jogar muito contra o araripina, Chicão jogar sua melhor partida contra o porto e não repetirem a atuação ontem.

      Porque o técnico não pode ser necessariamente responsável pela atuação apagadíssima de Dênis Marques ontem.

      Porque parece incontestável que Léo deixou de ser a unanimidade positiva e Bala a unanimidade negativa na torcida.

      Porque ontem penso incontestável que a entrada de Caça-Rato não foi considerada absurda.

      Futebol é lasca.

      Não quero que parem as críticas, eu próprio tenho vários questionamentos sobre a forma de atuação do elenco e o trabalho da comissão técnica, devemos manter a cobrança que só veio dar resultado após a derrota contra o penarol, PORÉM, pessoalmente, não vou atribuir a ZT tudo de ruim – tampouco tudo de bom – que ocorra a cada jogo.

      Não estou iludido, apenas vislumbro a situação com menos amargor do que estou vendo nos comentários e entre muitos torcedores. É opinião pessoal, melhor para mim.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Roberto Gomes
      26.3

      Concordo tambem plenamente com o Cel. Peçonha na sua análise !

  27. rubemjunior
    27

    Queria ao menos ouvir a preleção pré-jogo do zé burro para os jogadores do Santa Cruz.

    Será que ele manda os jogadores não passar do meio de campo?

    Será que ele manda os jogadores marcar apenas do meio para trás?

  28. rubemjunior
    28

    Vamos ver se ao menos jogamos bonito contra o poderoso America de Paulista.

    • óia a cobra
      28.1

      Num me fale nem no América que já estou com medo do “ESQUEMA” e da “ESTRATÉGIA” que Zé vai montar para esse “grande” jogo.

  29. óia a cobra
    29

    Sou sócio,
    Vou aos jogos,
    e tenho direito de querer e ter:
    Uma porra de um placar eletronico;
    Meu time numa porra de seriA;
    Uma porra de um CT;
    Uma porra de um estádio modernizado;
    uma porra de um time jogando como time grande e não feito time pequeno com o cw na parede.
    Temos o direito de ver essa porra dessa imensa torcida feliz, feita na sua maioria por gente humilde, mas que não é mediocre na hora de torcer, que lota o campo, que viaja com chuva sem chuva, com ponte ou sem ponte, que gasta com o clube, que chora pelo clube, que não economiza garganta na hora de gritar gol.

    Quem vive satisfeito na merda é lombriga eu não sou lombriga e o SANTA CRUZ MERECE SER HONRADO E RESPEITADO.

    Chega dessa cantiga de guiné que a diretoria botou na cabeça do povo.
    Eu quero música nova, atitude, reação.

    EU SOU DA TERRA DE SANTA CRUZ.

    • santana moura
      29.1

      Eita, isnpirou-se mais do que o costume!

    • óia a cobra
      29.2

      Desculpe ai Tia.

      Foi que um cabra la no blog do Santinha veio dizer que não queria phorra de placar eletronico, queria ser seriA. óia? Eu me se arretei.

  30. óia a cobra
    30

    eita fiquei neuvoso.

    Essa cantiga de guiné me deixa irritado.

  31. José Henrique Romão
    31

    E se a torcida não comparecer e nem pagar a mensalidade de sócio não haverá dinheiro nem para a rescisão de Zé Teodoro. E tome processo na Justiça!

  32. óia a cobra
    32

    E quem quiser ler historinha bunitinha vá ler Alice no País das Maravilhas e ói que que Alice quase toma no rabo lá viu?

  33. rubemjunior
    33

    Coronel Peçonha,

    Toda moeda tem dois lados.

    Você consegue enxergar que zé retranca não é culpado por tudo, todavia deixa claro nas entrelinhas que ele poderia melhorar o quadro do time, mesmo assim confia no sucesso do time com zé burro.

    Já eu vejo que ele não consegue dar um padrão definido ao time, joga com três volantes, desses, apenas dois merece um certo destaque, já o xi-cão, me desculpe, é muito limitado.
    Não me agrado das mudanças que são feitas, não me agrada os critérios que são utilizados para os jogadores que jogam bem numa partida e na outra nem no banco fica, exemplo do Sandro Manoel.

    Quer apostar que ele não vai colocar Sandro Manoel na Quarta feira?

    Ou seja, eu não acredito nesse treinador, embora torça para que o Santa Cruz seja campeão e saia dessa série C.

    Abraços.

  34. Tribomjardim
    34

    Vem aí as finais…vou zerar meu pensamento quanto ao SANTA…esperar que um bom futebol apareça…com muito atraso estamos melhorando fisicamente….conjunto?Aí são outros quinhentos…e nossa zaga é nula pelo alto….nula mesmo….faz medo jogar uma decisão com nossa zaga atual…espero que nas finais joguem melhor…agora temos que apoiar e REZAR!

  35. rubemjunior
    35

    A teoria do Óia a cobra é o que mais se aproxima para explicar o que está acontecendo dentro do Santa Cruz.

    ”TEORIA da LOMBRIGA QUE SE SAIR DA MERDHA MORRE”

  36. óia a cobra
    36

    E domingo tem mais PÃO COM OVO.

    • Tribomjardim
      36.1

      Rapaz e DM9 tem que ser benzido….o interesse da coisa e da barbie é pra valer….essa turma é doida por homem que coloca (a bola) no fundo (das redes)….se for inevitável pelo menos sair com multa e para loge daqui….

  37. Quanto a toda essa discussão em relação ao esquema, time pequeno, etc.
    lembro somente que o Real Madri é um time “mais do que grande, enorme” mais quando joga contra o Barcelona adota a estratégia de se defender e sair no contra ataque. Apesar das várias estrelas no time, Mourinho sabe que só poderá bater o barça se adotar a mesma estratégia que coneguiu vencer com o Inter de Milão: com a maioria dos jogadores atrás da linha da bola.
    Isso não se chama mediocridade, se chama tática. Não que o Sport seja muito superior, talvez nem seja superior, mas está numa condição melhor de elenco e estrutura.

    • Leonardo Brandão
      37.1

      Essa comparação não existe. Nós jogamos contra um time que o ataque é tão fulminante que há quatro jogos não faz um gol.

      Outra coisa, sei das deficiências do time e não sou louco para achar que somos muito mais time que o Náutico, no entanto de igual para igual poderíamos ter jogado ontem.

  38. José Henrique Romão
    38

    Em 2008, o Santa trocou de treinador ainda na 1ª fase da Série C: saiu Fito Neves, entrou Bagé. Resultado: queda para a Série D.

    Em 2009, o Santa trocou de treinador após o Pernambucano: saiu Márcio Bittencourt, entrou Sérgio China e, nas últimas rodadas da 1ª fase da Série D, trouxe Márcio Bittencourt de volta. Resultado: não caiu para a Série E porque não existia (foi o último da chave ainda na 1ª fase).

    Em 2010, o Santa trocou de treinador ainda na 1ª fase da Série D: saiu Dado Cavalcanti e entrou Givanildo. Resultado: eliminação pelo Guarany de Sobral e mais um ano sem sair da Série D.

  39. Ricardo Cavalcanti
    39

    Êita,

    Vamos ouvir uma modinha pra aliviar o clima por aquí!

    É o melô do ceguinho…só não ver quem não quer…não é Coroné?

  40. Ita Tricolor
    40

    Pense em uma torcida exigente…Imaginem quando o Satinha voltar a serie A, se disputar uma partida contra o Barcelona, ganhar, e não jogar bonito será criticado.
    Coronel Peçanha sou fa dos seus comentários sempre , sinceros e na razão.
    Abaixo um trecho do mesmo.
    “Quanto às demais reclamações… penso que não há opinião racional, senão muito de emoção cega:”
    Meus quaridos eu quero é ganhar que seja PÃO COM OVO OU ATÉ PÃO COM EPA….
    E com ZT os resultados estão aparecendo e isto é o que verdadeiramente importa…
    Vamos apoiar mais e criticar menosss..

  41. Ricardo Cavalcanti
    41

    Êita,

    Ita chegou de novo!

    Ita, escuta junto com o coroné…essa é pra os ceguinhos de plantão feito tu!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=PI3SiFFKOLI

    Abraços meu irmão!

  42. óia a cobra
    42

    e num é que pão com ovo vicia?

  43. Eduardo Ramos
    43

    Elogiar um time pelo resultado, ainda vai. Elogiar um time que não chutou uma única bola na meta do adversário no segundo tempo, é inaceitável.
    Jogou covardemente. Não é feitio do Santa Cruz.
    A defesa devia treinar ouvindo as bandas de Axé: “Tira o pé do chão!”.
    Apoiar não significa ser omisso. A critica pela atitude covarde no péssimo jogo de ontem é procedente.

    • óia a cobra
      43.1

      Esse é meu amigo Dudu!!!

      Esse não se conforma com pão com ovo podendo desfrutar de iguaria melhor.

  44. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    APESAR DE ZÉ,

    acredito piamente no BI-CAMPEONATO e, salvo o “cruzamento final” (q é uma loteria) pra ascender à série “B”, meu medo dos times da nossa chave na série “C” É ZERO, principalmente desse tal de Fortaleza.

    Aliás, ao que consta, sua campanha no cearense É DIAMETRALMENTE oposta à nossa, no pernambucano: salvo engano, chegou a colocar uns 10 pontos na frente do Ceará e, agora, já perdeu a liderança pro Vozão. Nós chegamos a ficar 10 pontos atrás da coisa dos infernos e podemos (ñ sei se é negócio) ainda chegarmos em primeiro.

    Discordo q nosso elenco é fraco pra uma série “C”. Acho-o melhor q qq outro ano DESDE 2006. Agora, se colocam no banco jogadores q poderiam jogar a série A – a exemplo de Natan, Léo e Bala – aí é OUTRA ESTÓRIA.

    Puto tb saí do estádio ontem pois as coisas (VTNC) poderiam ter sido bem mais fáceis. Tornaram-nas difíceis, de graça. Entretanto, acredito piamente no BI-CAMPEÃO (apesar das ñ determinísticas lambanças do Zé, de Federação, de Quadro de Árbitros e dessa imprensa nojenta). E q os Deuses do Olympo façam com q nosso técnico ñ queira entender mais q todo o mundo. É só isso q precisamos.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • É isso. Por incrivel que pareça, com toda mediocridade, o unico que passou no confronto direto com o Salgueiro, na 1a fase, foi o Santa (0 x 2 e 2 x 0). A coisa perdeu e empatou e a barbie tomou duas lapadas. Prefiro terminar em 1o e pegar o nautico no Recife, do que or ao sertão e depois numa suposta final contra a coisa ficar em desvantagem ( o 1o jogo por dois resultados iguais).

    • Elvimário Araujo Júnior
      44.2

      Júlio, também torço para que o Santa chegue em primeiro nesta fase. É importante termos a vantagem de dois resultados iguais em uma possível final contra a coisa.

      Abraço.

    • natan, leo e bala jogadores de série A?!
      me perdoe, mas só se for da barbie ou da cachorra!

  45. Gênesis Nogueira
    45

    Foio jogo dos sonhos de Zé Teodoro. “Ter vencido um clássico jogando na retranca”

  46. Júnior Santelona
    46

    O Santa de 2010 era muito inferior ao desse ano, mas jogou pra frente e venceu, foi um dos clássicos mais marcantes que eu presenciei;

    • Júnior Santelona
      46.1

      Esse jogo de ontem graças a Deus eu não fui… apesar da vitória.

  47. Covardia é elogio para Zé pardal. Ele é burro mesmo e doido.

    Zé doido é tão burro, que não enxergou o óbvio nas substituições.

    Para freiar a pressão da barbie, que teve quase 80% da posse de bola (vergonha total), era só colocar Natan no lugar de Pedra, que a qualquer momento poderia tomar o segundo cartão e ser expulso, Bala no lugar de Geilson e Léo no lugar do inútil Chicão.

    Com Luciano Henrique e Natan (mais um meia na criação) e Bala e Dênis Marques no ataque, com Léo recuado na marcação junto com Memo, eu duvido se a barbie não recuava, com medo de levar o segundo.

    Aprende Zé pardal!!!!!!!!!!!

  48. Flávio Tricolor de Gravatá
    48

    O acaso premiou a covardia!

    Foi isso que eu vi ontem no Arrudão.

  49. Óia a cobra tira o OVO da boca meu véi hauhaua

    Mas OVO à parte vc tá certissimo nas suas críticas!

  50. TRICOLAÇO
    50

    É o gigante acordou. Em 2014, estaremos na divisão de elite do futebool brasileiro, em plena copa do mundo do nosso país. Isso não é um sonho, mas sim probabilidades, baseadas na atualidade e na atuação de nossa torcida dentro do Club: pressionando às acertivas nas tomadas de decisões, e fiscalizando as aplicações dos recursos. Temos que esplorar esse grande manancial, que é a nossa torcida. Devemos aprender com os grandes do mundo, tais como: Barcelona, Real Madrid; Internacional de Porto Alegre e etc. Voltaremos a ser grande, como na decada de 70, quando faziamos jus ao título de TERROR DO NORDESTE; E teremos a van guarda, na moderna administração de um Club de futebool. Tudo isso, se manter-mos um bom nível nos foruns, onde se debatam as idéias em favor do nosso Santinha. Um Grande Abraço.

  51. Começo a me preocupar com alguns comentários de Tricolores aqui. Tá começando existir uma separação entre os que defendem ZT e os que o criticam. Acho que a forma livre de manifestação é essencial. Porém, não é bom tachar os outros, somente porque têm opinião divergente, de forma desrespeitosa, porque todos nós somos tricolores e ninguém é melhor que ninguém.

    Eu não aprovo as estratégias de ZT. Critico e vou criticar a forma que o time joga, em que pese as vitórias. Mas vou vibrar pra k….se o time for bi-campeão.Sou sócio, mesmo criticando a aberração de vendas de ingressos da porta do clube. Sou Santa Cruz, mesmo p.uto por não ter um placar eletrônico no Arruda. Deixar de ir ao estádio? Não. Claro que não, mas respeito aquelas pessoas que não vão aos jogos, porque têm lá suas razões. Não são menos Tricolores que eu, nem mais!

    Nunca devemos esquecer da desportividade que temos ter um com outro.

    Saudações Tricolores!!

    • É isso aí Cobrão! vamo parar de xiitismo, que somos todos tricolores corais!

    • Acho um absurdo alguém “aconselhar” (se é que isso é conselho) alguém a não ir a jogo, pior ainda se desassociar.

      Vá ao jogo. Vaie quem não gostar, leve faixa, apito, o escambau, mas tenha uma postura inteligente. Quem lucra mais com essa postura? resposta: nossos adversários bicolores.

      Não votei em ALN e nem por isso tive a postura de menino buchudo em me desassociar. Também não gosto do estilo retranqueiro do técnico, mas não me permito baixar a guarda e não ir a campo. Não acho que as coisas vão mudar assim.

      Sou pragmático. Mudar técnico agora faltando 6 rodadas é sabedoria? Pra quem? garanto que os coisentos que mandam sacrificar animais iam adorar.

      Precisamos estabilidade, nesse momento.

      E vejo que uma parte dos críticos aqui preferem perder o campenato, se for para Zé sair. Vôte!

      Eu não… meu coração tricolor não permite isso. Prefiro ser Bicampeão e deixar o futuro nas mãos de Deus, para ser batalhado adiante.

    • Ricardo Cavalcanti
      51.3

      Cobrão,

      Como diz o óia a cobra, ardepoi tu vai ficar cum remoisso ví!!!

    • Coronel Peçonha
      51.4

      Valeu, Cobrão!

      Tudo no Brasil agora é “ame-o ou deixe-o” (e para quem não percebeu o trocadilho, este era um dos slogans do período militar de 1964).

      Se eu não acho que tudo de errado ou certo vem de ZT, estou defendendo todos os erros da Comissão Técnica, não quero melhoras, etc.

      Se eu quero a saída de ZT, fico torcendo para tudo dar errado e que venha um novo técnico.

      Vamos com calma aí!

      Estou feliz feito pinto em bosta com a série de vitórias do Santinha e, bem ou mal, quero é ser campeão de novo.

      O resto a gente vai buscando melhorar.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  52. Ita tricolor
    52

    Ai Edilson, mais um comentario salutar e direcionado para o crescimento da instituição chamada SANTA CRUZ.
    Com certeza aqui todos sabem que objetivos se conquistam com metas cumpridas estabelecidas dentro de um cronograma.
    Todos sabem qual era a situação do Santa Cruz antes do ZT assumir o Mais querido e como está hoje.
    Lembro que em 2007 vibramos pq tiramos a invencibilidade do xipot já campeão, ficamos aliviados pq não fomos a 2ª divisão do PE, lembro que naqueles tragicos 5 anos (2005 a 2010)quando apanhavamos de pouco em um classico, mais era apenas com diferença de 1 gol já era um alento.
    E agora pasmem…..os objetivos em 2011 foram cumpridos, em 2012 também estão sendo, com uma dificuldade financeira imensa, e parte da torcida continua insatisfeita.
    Ou vocês preferem chorar de tristeza jogando bem (BRASIL 82)
    Ou chorar de alegria com o (BRASIL CAMPEÃO 94)jogando um futebol sem encantar….. ( PREFIRO 94 SEMPRE).
    Diante do exposto, termino meu comentário com parte do texto do Edilson.
    “Sei que este comentário não irá mudar o pensamento dos corneteiros de plantão mas pelo menos espero alertar para que a grande massa não dê ouvido aos mesmos e voltem aos jogos, incentivem, critiquem e não percam a oportunidade de serem felizes nas vitórias”.Afinal de contas são 7 sequidas etem vaga para maisssssssssssssssssss.

  53. Elvimário Araujo Júnior
    53

    Não concordo e não entendo muitas vezes as escalações, as substituições e os esquemas táticos armados por Zé Teodoro, mas acho que há um exagero nos comentários negativos ao seu trabalho no comando técnico do Santa Cruz. Considero Zé Teodoro um treinador mediano, do mesmo nível da grande maioria dos treinadores brasileiros. Faz um trabalho de altos e baixos à frente do Santa Cruz, com a vantagem de ter conseguido até o momento os objetivos traçados. Do time que entrou em campo ontem, substituiria apenas Chicão e Geílson por Natan e Carlinhos Bala, com essas alterações, acredito que o time teria bem mais a posse da bola e jogaria um futebol de melhor qualidade, tendo tudo para conquistar o bicampeonato.

    Saudações Corais!

  54. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    54

    Entrando com 3 volantes o zé pardal coloca meu santinha no mesmo patamar do américa já rebaixado só este sábio do futebol não enxerga que só com um meia perdemos o meio campo e ontem o time jogou muito mal,Há se tivessemos jogado igual ao jogo do 1° turno na frigideira pois caldeirão só o nosso arrudão,mas isso já é pedir demais pro zé pardal,nós sé queremos o simples zé,apenas o feijão com arroz e não o pão com ovo como disse o óia a cobra,com isso zé careta fez o que parecia impossivel me esfriou e me afstou do arruda!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  55. mais um tricolor
    55

    O santa ganho ontem porque não tinha como ser difernete, já que o adversário é inexistente e o time tem talentos indivudiais. Mas na série C precisamos de um trinador de verdade, Zè teodoro já cumpriu sua missão, que devia ter acabado no jogo contra o TUPI e olha lá…
    Quando eu lembro que Renatinho ia ser dispensado, por ondem de zé pardal, e que de se vovo dutra estivesse aqui, ele estaria no banco, eu percebo como o treinador não tem a menor condição de dirigir o Santa Cruz.

  56. Paulo Fonseca
    56

    Vou com o Cel Peçonha…

    Não concordo com o ZT quando manda a torcida parar de vaiar;
    Não concordo com o ZT quando coloca o time jogando na maior retranca do futebol brasileiro;
    Não concordo com o ZT insistindo em Arroz, Leandro Souza, André Oliveira, entre outros;
    Não concordo com o ZT não dar chance para Léo;
    Não concordo com a Diretoria que não nos ouve;
    Não concordo com a Diretoria que não nos responde sobre a agressão;
    Não concordo com a Diretoria que não coloca uma porra de um placar;
    Não concordo com a Diretoria que dá poderes demais para o técnico;

    Contudo, sou obrigado a concordar que o time melhorou e está apresentando resultados que eu não acreditava mais, principalmente após a desclassificação na CB.

    Se for para ser campeão sofrendo por causa da covardia de ZT, é melhor do que ser desclassificado sendo muito ousado.

    Agora, se perder o campeonato jogando desse modo… a pressão vai subir muito no Arruda. Pode até comprometer nosso desenvolvimento na série C e impossibilitar nossa subida para a B.

    • santana moura
      56.1

      Paulo, o time melhorou porque não tinha alternativa. A torcida caiu de pau, exigiu e cobrou do técnico uma atitude. Como eles estão com o técnico, neste caso ainda bem, resolveram jogar o suficiente para vencer suas partidas, simples assim.
      Pessoalmente, não desejo que o técnico saia, ele se arastando feito cobra está chegando no ninho, apenas reinvidico o direito de ter alegria, como muitos de nós aqui. A nossa alegria tem sido sem sal. Uma pitadinha de tempero não faz mal a ninguém.
      Você está certo, tem vezes que o time perde e ficamos felizes, só de ver que jogou com a alma, deu o melhor, lutou, caiu de pé, não queremos isto sempre, mas muitas vezes o tipo de hormonio que liberamos é bem mais saudável do que o cortizol de certas partidas que vencemos. Só faz a gente sofrer.

  57. rubemjunior
    57

    Imitando Cláudio Ramino.

    O time jogou com a bunda na parede
    O time teve apenas 10% de posse de bola
    O time não tem esquema de jogo definido
    O time não tem padrão de jogo
    O time não tem batedor oficial de faltas e escanteios
    O time não tem jogada ensaiada
    O time não agrediu ninguém
    O treinador gosta de colocar Carlinhos dedade de volante
    O treinador queimou Léo
    O treinador mandou tirar a torcida do campo porque estava reinvidicando um futebol melhor
    O treinador escala errado
    O treinador mexe errado

    E ainda vem gente aqui defender zé retranqueiro? É demais.

  58. Imitando Cláudio Ramino 2:

    – O time tem a maior sequencia de vitórias em anos a fio no pe.
    – Tirar o técnico agora só beneficiaria a coisa sacrificadora de animais(que tá torcendo desesperadamente por isso).
    – Nosso time tá endividado e precisa de renda.
    – Não votei em ALN, critico o que acho errado (muitas muitas coisas).
    – Não gosto do estilo retranqueiro de Zé. Critico isso, sempre.
    – Vou a campo, sempre.
    – Vou torcer pro sucesso do time no pe e na série C, apesar de Zé.
    – Isso não é defender Zé. É defender o seu (meu) amor pelo clube.
    – Quem tiver outra opinião fale, mas respeite quem pensa diferente. Isso vale pros dois lados.

  59. rubemjunior
    59

    Cheguei a conclusão que não vale mais a pena falar das lambanças do zé muela, quem decide se ele sai ou continua é o presidente.

    Só espero que zé não faça sofrer nossa torcida tão sofrida, até nas vitórias.

    Saudações Corais do Arruda.

  60. Ricardo Cavalcanti
    60

    Esse Zé é um triste mesmo,

    Além de dar prejuízo ao Mais Querido na saída prematura da Copa do Brasil, além de matar todos de raiva com suas lambanças, além de mandar expulsar torcedores das sociais, além de enfrentar a própria torcida…, Zé consegue dividir o povão Coral.

    É…com o Zé ninguém pode…Só Deus!!!

    Pai nosso que estais…

  61. Eduardo Ramos
    61

    Demitir Zé Teodoro neste momento seria uma atitude tão injustificada quanto à tiularidade de Chicão. Treinador no mundo todo se mantém com bons resultados, e o Santa Cruz venceu os 7 últimos jogos. Eu era a favor da sua demissão logo após à derrota para o lanterninha do campeonato amazonense. No atual momento, não.

    Não querer enxergar que o que tem indignado à Torcida Tricolor é a forma covarde, é o protecionismo exarcebado e danoso a determinados jogadores, é o não praticar o futebol que todos queremos ver, é tão inaceitável quanto à omissão da diretoria no triste episódio da agressão ao jovem torcedor.

    O melhor seria vibrar com a qualidade do futebol e com os resultados. Atualmente temos que nos confortar exclusivamente com os (bons) resultados.

  62. Ita Tricolor
    62

    Acompanho futebol desde 1983, e não lembro ( se eu estiver errado me perdoem) o Santinha disputar uma finaldo PE com 5 jogadores da base (Everton, renatinho, Memo, Natam, Gilberto), e hoje continuam no elenco como titulares ou entrando quase sempre no decorrer da partida, isso se deve a quem pessoal ?
    Estamos na frente dos nossos có irmãos com CT e tudo mais com relação ao tema supra citado.
    Muitos enfatizam que perdemos dinheiro na CB por ter perdido do penarol, todavia, façam uma conta simples do ganhamos finaceiramente com o ZT e o que perdemos???
    Pessoal contra fatos não a argumentos o ZT está trazendo muito mais benefícios do que maléficios para o nosso Santinha ( Vamos ser coerentes e agir com a razão).

    • Mendes
      62.1

      Sim… Se deve a quem???

      A base não é mérito de ZT. Essa base tá montada desde Dado Cavalcante. A bronca desse treinador é que ele, insistentemente, utiliza os jogadores mais pífios do elenco, em detrimento aos que possuem alguma qualidade técnica. É isso.

  63. óia a cobra
    63

    Nunca pedi a cabeça de Zé.
    Acredito no trabalho dele.
    Critico porque ele faz do Santa Cruz um Santo Amaro e isto não está certo.

    Se eu pudesse eu demitiria chicão, Andre oliveira, arrôi, leandro souza, luciano henrique.

  64. óia a cobra
    64

    Vou continuar criticando atitudes assim.

    Comemos feijão com arroz ano passado e esse ano só tem pão com ovo?

    Esse negócio tem que melhorar minha gente.
    Apoiar o zé está fazendo é apoiar a mediocridae, a avareza, a mesquinhez. Ele se acha tão prepotente que depois de botar chicão e fazer bem muita raiva a torcida ele queria palmas, incentivo óia?

    Ele queria palmas e fez sinal para torcida aplaudir, mas um cara tava arretado com as mherdas deles gritou: VAI TOMAR NO CW ZÉ!!!

    Ele tá querendo o quê? Ele tá pensando que torcedor é Léo que ele escala a hora que quer é?

  65. óia a cobra
    65

    ele pediu palmas

    o cara mandou ele tomar

    e eu caí na risada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    toma zé.
    rsrsrsrsrsr tás pensando que no Arruda é feito no blog que AINDA TEM QUEM TE DEFENDA É?

    No blog tem um bocado de pé de rádio que numca pisa em campo e num gasta um tostão no clube e só quer saber do resultado.

    GANHOUUUUUUUUUUU tá bom demais.
    Não investe nada, não faz nada, houve só o resultado. Ganhou? Tem 100% de satisfação. Bate no peito, se amostra. Mas num pisa no Arruda.Qualquer empate pra ele é lucro e se perder arruma qualquer desculpa.

    • santana moura
      65.1

      Óia, o danado é que tem gente que liga o rádio no campo e fica com ele no ouvido ao invés de ver a partida com o olhos da cara. E ainda ficam repetindo o que os caras falam nas rádios: “não foi pênalti, não foi falta, o juiz tá certo, o juiz vale 9; O leandro tá jogando que é uma maravilha, etc, etc, pessoas sem opinião própria engolem a perua que soltarem e retransmitem as ideias que os outros desejam.
      Se está no campo olhe o jogo e pense com sua própria cabeça!

    • óia a cobra
      65.2

      É verdade Tia Santana, é isso mesmo que acontece, São ouvintes viciados com a “droga” da cronica esportiva coisante.

      Tem verdades ditas aqui que chocam. E olhe que nem tudo podemos falar.

    • Mas Leandro pelo menos no último jogo se não foi uma maravilha….jogou muito bem lembrando os bons moment9s dele no ano passado!

      Agora na bola aérea tanto ele como qualquer da defesa ainda precisam 0assar a semana inteira treinando!

    • Seu lunga
      65.4

      Bruno,

      Desde o início do ano que esse defesa vem treinando e não aprende.

      Porque será?

  66. TRICOLAÇO
    66

    Graças a Deus, nossa alto estima voltou. Graças a Deus! Tanto, que damos ao luxo de criticar ferozmente o técnico, depois de sete vitórias consecutivas. Não concordei, quando o Milan ficou na retranca diante do Barça, dentro de sua casa, a semana passada, mas o Milan é o Milan. Tive ódio de Parreira, quando ensistio na retranca em 94. Mas me calei, depois que Bágio chutou aquele penalte pra fora, e coloquei mais uma estrela no peito. É triste ver o Santiha abrir mão da ofensiva, diante de um time tão medíocre, como no jogo passado. Muitas coisas não concordo, mas sou obrigado a me calar diante dos resultados. Sei que os companheiros estão bastante chateados, pricipalmente depois da saida da Copa Brasil, mas o técnico continuou, e venhe dando resultados. Acho que deveriamos olhar pra frente, porque ele vai fazer de tudo pra continuar vencendo, com retranca ou sem retranca. PELO SANTA TUDO.

  67. santana moura
    67

    Pois é Dimas, o nosso carro como vive enfeitado de bandeiras do Santa, por dentro, foi literalmente arranhado nas lateriais por torcedores do Sport. Uma lástima!
    Quanto ao time é o que temos: a costumização, que nunca é para nos agradar, sempre para alegriaaaaaaaa dos nossos adversários, pois não tenham dúvida que se jogarem com o América como jogaram com o Náutico vão perder a partida.

    A filosofia dos que estão à frente do projeto é resultado, porém, no futebol tem uma pitada de diferença das outras transações comerciais, ele tem o componente da emoção e especialmente a nossa, e bem pior que comer pão com ovo é comer comida sem sal. Tem gente que já não está mais querendo pagar caro por comida de regime, de contenção.

    O resultado é o que vimos domingo, torcida em casa assistindo TV, talvez seja este o objetivo, quem sabe o que se passa nos bastidores?
    Eu tenho ido aos jogos porque meu marido é doente empidermido, mas se não fosse ele estaria poupando meu coração.

    • óia a cobra
      67.1

      Essa minha Tia é demais!!!!!!!

      É uma pena que eu não possa lhe dar um abraço forte e lhe confessar:
      Tia eu sou Óia a Cobra.

    • Flávio Tricolor de Gravatá
      67.2

      Sai do armário Óia a Cobra, vulgarmente conhecido como “Lombardi do Arruda”! E dá um abraço em Santana Moura ela merece.

    • óia a cobra
      67.3

      kkkkkkkkkkkk
      Um abraço Flávio.

  68. Tribomjardim
    68

    Quanto ao problema de caixa não dá para entender…..zé disse que perder 1,5 milhão é tempestade em copo d’água….mas agora tem que ficar zé mesmo…só tem que consertar a zaga…..

  69. Ita Tricolor
    69

    Volto a enfatizar o que já falei anteriormente :

    Pessoal contra fatos não a argumentos o ZT está trazendo muito mais benefícios do que maléficios para o nosso Santinha ( Vamos ser coerentes e agir com a razão).
    Diretoria PARABÉNS PELO TRABALHO ATÉ O MOMENTO, o ZT tem o grupo na mãos e está obtento RESULTADOS que deixa nossa instituição respeitada pelos rivais ( antigamente serviamos de chacotas para os mesmos)e olhe que estamos em uma famigerada 3ª divisão.

  70. tem gente aqui achando que temos um bom elenco. enganam-se. futebol não é jogado com o nome.
    leo, luciano henriuque, carlinhos bala, os três laterais direitos, geilson, todos os zagueiros, chicão e alguns outros, não passam de jogadores limitados e medíocres. eles não têm capacidade de vestir a camisa de um grande time da primeira divisão, quiçá da série B.
    zé teodoro é outro, sua carreira como técnico mostra que é apenas um treinador mediano como a maioria dos técnicos do nosso futebol.
    querer ver futebol bonito no Santa Cruz, só se for mágica!

    • Realmente almir desses que voce citou tambem concordo que são jogadores de no máximo serie C

      Com exceção de dedada que a alguns anos tinha futebol de eplo menos serie B e de Léo qu se jogasse na posição certa dele, primeiro meia, e tivesse uma sequencia de jogos poderia estar mostrando um futebol de pelo menis serie B.

      Agora a diferença é que voce só citou os ruins do elenco mas temos no elenco bons valores e ainda jovens que estão em ascensão que acredito que possa ter futebol de série A.

      Cansei de assistir jogos de times da serie A, inclusive dos times ditos grandes, que possuem nos seus times jogadores que não queria ver jogando no Santa Cruz nem mesmo quando estvamos na série D.

    • bruno, não entendi qdo vc diz q Bala é uma exceção pq a alguns anos TINHA futebol de série B. ora, não estamos a alguns anos, estamos no presente.
      não é só ele q tinha futebol. luciando henrique tb tinha.
      é como eu disse, FUTEBOL NÃO SE JOGA COM O NOME.
      citei os ruins para mostrar que a maior parte do time é jogador de baixa qualidade. lógico q existe algumas exceções.

      falam muito que o fortaleza tá jogando o fino da bola, estou doido pra ver o jogo deles contra o nauticu.

    • Já discordo quando voce diz que Luciano Henrique jogou bola algum dia…ele ja jogou sim, claro, mais do que vem jogando mas pra mim sempre foi um jogador limitado memso nos seus melhores momentos.

  71. guilardo pedrosa
    71

    Sempre respeitei muito o Ralph de Carvalho. Em termos de entender futebol, reputo como o melhor comentarista. Mas estou muito desconfiado com o seu comentário de ontem, quando diz que ” vai apresentar um estudo ” sobre marcações, como por exemplo a de Everton Sena. Para ele, Ralph, NÃO É LEGAL tal tipo de marcação. Ora, isto colocado agora é puro casuísmo, como se ele tivesse a serviço de alguém ou de algum clube. É como se chamasse a atenção dos juízes para a marcação do Everton, e induzisse-os a expulsá-lo. Certamente isso irá inlfuenciar nas finais do campeonato, onde os juízes estarão certamente prevenidos para obstacular a marcação do Everton. Queria não acreditar, mas agora duvido muito que a coisa não seja dirigida. É BOM QUE A DIRETORIA DO SANTA TRABALHE NO SENTIDO INVERSO, ou então todos veremos Eveton expulso, se tiver marcando Marcelinho. Podem esperar …

    • óia a cobra
      71.1

      Também ouvi e notei Guilardo. A preocupação dele é uma só.

      O isportiminho dele perder o campeonato pela marcação de Everton Sena em cima do desdentado da ilha do mangue.

      Eles são assim ardilosos, capciosos, maliciosos.

      Como é que um homem velho que vive dentro do futebol ha tanto tempo se presta a fazer um questionamento ridículo desse.

    • Seu lunga
      71.2

      Os outros times precisam de um tipo Everton Sena para fazer aquela marcação carrapato?

      Não é mais novidade, no primeiro jogo adiantou de que essa marcação?

    • Enildo
      71.3

      Esse FDP devia falar sobre isso na final de 2004, com a marcação feita por Luciano Totó em cima de Iranildo. Por que será que somente agora ele traz o tema ao seu “comentário”?

    • óia a cobra
      71.4

      Porque ele não vai pesquisar a pancada na panturrinha que o jogador da coisa (rivaldo) deu no jogador da barbie? (Dôdô e Osmar)

      Aquilo sim é desleal

  72. Arnildo Ananias de Oliveira
    72

    TÁ NA GLOBO.COM: “Ñ JOGARIA NAS BARBIES E, MUITO MENOS, NA COISA MALDITA DOS QUINTOS DOS INFERNO” (Declaração do “grande” Renatinho)

    Dá-lhe Baixinho! Ah, é Renatinho!

    SAUDASANTA

    Essa é a diferença de um “prata de casa” desde o “fraldinhas” pra “outros” q chegam por aqui beijando a camisa, a exemplo do traíra Tiago Matias. Como diria o Nereu Pinheiro o Memo, o Renatinho, o Léo, o Éverton Sena & cia ltda ñ são “pratas de casa”: são “ouros da casa”.

    • Tiago Matias jogou na barbie ou coisa?? Tiago matias só errou por ter saído no meio do campeonato apenas isso.

      Ou voce acha que Renatinho não vai nos deixar um dia, Arnildo?? e considerando oq ue ele vem jogando não vai demorar muito.

      Agora valorizo o fato dele não querer jogar na coisa ou barbie….isso sim é pra ser valorizado.

      Mas sair por um outro time que não seja rival do estdo…é claro que ele e outros irão…não só aqui no santa como em qualeur time do mundo!!

    • Seu lunga
      72.2

      Se oferecerem uma grana boa, no outro dia ele tá jogando na cadela de peruca ou na barby.

    • ai meu deus…
      RENATINHO chegou no santa cruz já nos juniores. Léo já chegou profissional.
      calma aí, meu garoto!

  73. rubemjunior
    73

    Disseram que zé ruela mandou pintar todas as bolas de treino com a seguinte frase.

    ” Me chuta por favor ”

    Por isso nos jogos é cada chutão para onde a venta aponta.

  74. Fábio Lucas
    74

    Primeira mão:

    As eleições do clube está marcada para 07/Dezembro… http://www.loucospelosanta.com.br/novo/NoticiaCompleta.asp?codigo=2016

    Se querem mudar algo aí está a chance.

  75. Fábio Lucas
    75

    A lista de sócios deve ser liberada esta semana.

  76. rubemjunior
    76

    Fábio,

    Quem manda no Arruda é zé teodoro.

  77. Leonardo Brandão
    77

    É lamentável ver certos torcedores que se acham mais apaixonados que outros, que utilizam o fato dos que criticam a forma pífia que o Santa joga para acusar de “Grupo Orquestrado”, “Corneteiros”.

    Caro torcedor coral Edilson Monteiro, sou um dos que criticam a forma como o Santa joga no comando de Zé Teodoro, que por sinal é diferente a do Pernambucano do ano passado, pois no ano passado não abdicávamos do ataque, e digo que me senti ofendido por suas palavras, até por que se me conhecesse saberia que essa acusação que você fez é totalmente improcedente, não tenho, nunca tive e nunca terei nenhuma ligação política com o Santa Cruz, minha ligação com o Santa Cruz é única e exlusivamente de amor, que herdei do meu pai, deveria medir mais as palavras quando comentar sobre pessoas que você não conhece. Respeito o fato de você discordar de mim, mas não admito acusações injustas a quem você não conhece.

    Em nenhum momento torço contra o Santa Cruz, vibrei muito com o gol de Renatinho, fiquei P…… com a expulsão de Anderson Pedra, fiquei aliviado quando o jogo acabou e o Santa venceu, mas não me contentei pelo estilo de jogo que eu vi, e não me contentei, pois não foi algo casual e sim algo que vem ocorrendo desde a Série D. Também acho que a hora não é para demitir Zé Teodoro, mas me recuso a aceitar a forma medíocre que ele escala o time.

    Dito isto, concluo que aqui é um Blog de discussões sobra o Santa Cruz, feito por tricolores, no qual sempre tive o prazer de comentar e não será comentários ofensivos que irão me fazer deixar de ter minha opinião e expor aqui.

    Abraço a Todos!!

    • rubemjunior
      77.1

      Concordo com você.

      Apenas um detalhe, zé teimoso já era para ter vazado.

      Vamos sofrer muito na série C, pois nosso treinador é medroso.

  78. Muita gente reclama da arbitragem pernambucana, mas o que o arbitro está operando o Milan não é brincadeira. Marcou 2 pênaltis inexistentes, sem falar que no 1o o Messi estava totalmente impedido.

    • óia a cobra
      78.1

      Num é. Os arbitros daqui são uns amores e os errinhos que eles cometem são umas besteririnhas de nadinha.

  79. óia a cobra
    79

    Vamu maiá o juda??? Já comprei um taco de beizibó.
    vai ser só ovo. eu quero ver o ôio do juda pular
    escolhe ai:

    ( ) Nielson nogueira – apito de barro
    ( x ) ubirajara ferrabraz – tem meu voto pelo gol anulado
    ( ) Sandro meia cinema Ritz
    ( ) dotô evandro – o poderoso chefão
    ( ) francisco moningos – o passador de video.

  80. mesmo que aja bate chapa a opisição perde!! JOAQUIM CORREIA ASSUME!! quem vai apostar comigo??

    não tem salários atrasados!! confirmei isso ontem!! nem jogador nem fucionários estão sem receber!!

    PAPAO DE LÉO!! a pergunta foi: léo tú tá arretado né com o homi?? sim estou um pouco mais não estou nem ai, tenho o meu certo todo meis e risos kkkkkkkkkkk

  81. ARNILDO,DUDU,CORONEL PERÇONHA,OIA A COBRA,ETC…

    Peço um grande favor a vcs!! falem com alguem da diretoria,conselho,presidência,segurança etc… NÃO PODEMOS PERDER UM BOM JOGADOR PRA SÉRIE C! é ele mesmo tá á no porto quem???????????????

    GOOOELSON(joelson é perfeito pra esse ataque) e a passagem dele no arruda foi boa na minha opinião!!

    • rubemjunior
      81.1

      Jogador preguiçoso amigo. Já bastam os que estão aí.

    • Roberto Gomes
      81.2

      Para quando o time estiver perdendo ele sair “andando” quando for substituido ? Não, deixa aquela preguiça lá mesmo no Porto !

    • jogador de time de interior.

    • Prefiro Kiros…dentro das limitaçõs dele foi muito útil.

      Não tow dizendo que demvems trazer de volta.

  82. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    82

    No lugar de joelson sou mais o doido do brasão junto com denis maravilha era 5 gols por jogo,sem élvis e joelson pra fazer discórdia no time o brasão cairia como uma luva podem apostar,é doido mas chuta em gol e têm uma vontade da bixiga lixa em campo!!!

    • Eduardo Ramos
      82.1

      Vladimir, aquele Brasão foi uma pegadinha de mau gosto. Dos 3 nomes, nenhum deles mas se tivesse que contratar um deles, seria Kiros.

  83. Eduardo Ramos
    83

    Jogadores que deveriam ser prioridades logo após esse fraquíssimo estadual: Luís Eduardo, Alemão e Peris, todos do Salgueiro.

    • Flávio Tricolor de Gravatá
      83.1

      Concordo com você Eduardo, excelentes jogadores, e o Peris muito bom na bola parada, problema grave do nosso elenco, falta pra nós é sinônimo de tiro de meta pro adversário.

    • Ricardo Cavalcanti
      83.2

      Seria um bom reforço?

  84. Flávio Tricolor de Gravatá
    84

    Eu contrataria Wanderley do Araripina, tem 33 anos, más tem o faro do gol, bom na bola aérea e seria um bom reserva pra Dênis Marques sem falar que na hora dificuldade (que serão muitas na série C), seria uma opção pra entrar e poder finalizar.

  85. rubemjunior
    85

    Kiros, Brasão, Joelson…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é piada é ? O Brasil é tão grande e vamos pensar nestas três miseras..

    Abraços aos amigos.

  86. rubemjunior
    86

    Luis Eduardo e Alemão do Salgueiro, bons valores.

    Melhor que esses atuais zagueiros do Santa.

    Mas como zé pardal gosta de pernas de pau, nem sonhar com esses.

  87. Eduardo Ramos
    87

    Realmente, o centro-avante Wanderley, do Araripina, é um bom centro-avante.
    Deveria ser analisado pela comissão técnica do Santa Cruz.

    • rubemjunior
      87.1

      Zé retranca só gosta de jogador que não faça gols.

      Esqueceu Dudu Ramos.

  88. Ricardo Cavalcanti
    88

    Seria um bom reforço?

  89. óia a cobra
    89

    oces tão pensando que eu fui dormir é? eu tô vendo essa putaria aí em cima ví?

  90. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    90

    Ricardo o cléo tá no fortaleza e dificilmente sai de lá já o ricardo xavier eu queria no santa desde quando ele fazia raiva a gente jogando pela barbie.Sdçs corais e tosenses!!!

  91. tá bom!! vcs tem total razão!!

    eu estou doido mesmo!! vamos da moral a caça rato, geilson,bala,neto maranhão!!

    esse ai são rápido,abilidosos,inteligentes!! e ainda mais já provaram pra torcida que sabem fazer gools.

    é no treino que se ganha a vaga de titular, e se destacando em time pequeno se se joga no grande!!

    abraços e boa sorte com indicações de ZÉ DA FEIRA!!

  92. Esse faro de gol de Wanderley já cansei de ver, chega no Arruda entope logo o nariz. O artilheiro do ano passado ta na coisa ainda?

    Acho que a gente deve ficar em terceiro. Pega o Salgueiro nos Aflitos e decide lá. A coisa entra de sapato alto contra as barbies e apanham.

    • Júnior Santelona
      92.1

      Concordo + ou – , a meta é chegar em primeiro só depende de nós, mas em segundo plano ficando em segundo pegaremos o Salgueiro decidindo no Arruda, e deixem que as bonecas se arranhem e se descabelem todas pro lado de lá, eu quero é a final de novo dentro do Arrudão !!!

    • Eduardo Ramos
      92.2

      André, se vc soubesse a história de Wanderley, certamente que mudaria de opinião.

  93. até quando vamos ficar na ilusão que os jogadores desses times matutos vão dar certo aqui?
    desafio quem conseguir me apontar, um bom número de jogadores que vieram de times pequenos e deram certo!

    • O grande problema é que é a única e melhor forma de se conseguir bons valores ainda copm salários baixos

      Ou voce acha que copnseguimos facil bons jogadores de times como corinthian, vasco, cruzeiro, etc….

      A política de arriscar nos jogadores de “times matutos” é arriscado é claro pois temn fatores que podem não levar aos obejetivos, entretanto, é a únioca forma que um time endividadi ocmo nosso Santa Cruz tem.

      Agora o que diferencia é contratar com critérios, jogadores que estejam passando ‘nos seus clubes matutos’ bom momnto na ssuas respectivas posições.

      Infelizmente, não vejo isso na nossa com. técnica atual e aí que mora o principal problema!

  94. Além do mais muitos dos jogadores de destaque dos principais times da série A foram adquiridos de “times matutos” principalmente de um grande celeiro mas pouco explorado por aqui estado das Allagoas!!

    • amigo… o contexto que falei, devido a alguns comentários acima, é referente ao mercado matuto daqui.
      interessante como vc leva a discussão para o famoso “ou é 8, ou é 80”. é calro que nenhum dos 3 grandes daqui tem condições de contratar os melhores da elite do futebol. isso, é LÓGICO.
      mas ficar apostando fichas nos joelsons, vanderleis, branquinhos, etc, só se for por quantias infinitamente irrisórias.
      os mistérios do futebol já provaram, jogador de time pequeno só dar certo por aqui, qdo vem do anonimato.

      sim, achei interessante essa do mercado alagoano. vc fala de quais jogadores?

    • Do time do Porto eu prestaria atenção no meia Jeferson rena9 acho que é ese o nome) vi nuns 3 ou 4 jogos ele jogando muito bem e principalmente ele parece que pe bem jovem emnos de 20 anos se não me engano.

  95. Pela análise da classificação dois fatos bem interessantes podem acorrer nas próximas rodadas.

    Caso a coisa vença o Porto, o Salgueiro não poderá ser primeiro, nem será quarto (ocupação de trono da barbie).

    Santa, salgueiro e coisa vencendo domingo, será bem provável que no final Santa seja terceiro ou primeiro lugar. É que hipoteticamente ficaria assim a classificação para a última rodada: Coisa 47pts, Santa 44pts e Salgueiro 43pts.

    Então, se no clássico houver vitória do Santa, os dois empatariam em 47pts, mas o Santa passaria a coisa em número de vitórias, ficando em primeiro. Havendo empate e se o salgueiro vencer seu último jogo (salvo engano contra o Ypiranga fora de casa), o Santa seria terceiro lugar.

    O Santa tem chance de ser primeiro, desde que vença suas duas partidas. Para ser segundo ou terceiro, dependerá também do resultado do Salgueiro.

    Conhecendo um pouco a comissão técnica, a exemplo do ano passado, depois da rodada de domingo já saberemos nosso adversário para semi final. Não acredito que o Santa irá se matar pra vencer o Sport e, com isso, pegar o náutico, ainda que tenha a vantagem do regulamento e jogar a última partida no Arruda. Empatando ou mesmo perdendo, pegará o Salgueiro, advsersário que Zé tem dito que prefere jogar, como o Porto em 2011.

    Caso seja terceiro, a primeira partida contra o Salgueiro será provavelmente na ilha do chié, já que barbie e coisa jogarão nos Aflitos. A não ser – o que é bastante provável – que o jogo do Santa seja alterado de data para não confrontar com o clássico. Nesta hipótese poderia até se jogar nos Aflitos.

    Dentre aflitos e ilha, eu prefiro nenhum e os dois. Nenhum porque os dois campos estão longe de serem o melhor para abrigar a torcida tricolor. Os dois, porque os aflitos dará bem mais pressão para cima do Salgueiro. Já no campo do chié, se abrirem sociais e cadeiras, colocaríamos 30 mil pessoas, fator mais que desmoralizante a torcida da coisa que é incapaz de fazer o mesmo em seu próprio cabaré!

    Vamos aguardar os acontecimentos!

  96. Moises Pinheiro
    96

    Entendi que ano passado tinhamos um time limitado,numa série que a maior atração éramos nós, que o jogo fechado e a saída nos contra-ataques era nossa maior arma.Este ano após o jogo contra o Serra talhada parecia que o time seria aquele de toque de bola envolvente,mas depois voltamos pro estilo anterior.
    Se DEUS quiser subiremos pra série B. só gostaria de saber se continuaremos
    neste mesmo futebol
    qua a vitoria e empates conseguimos,mas,que o nosso coração sofre.

    ps.Gostaria de saber
    quando eu vou ter um time grande.Pois, como sou da década de 80,só fico escutando a turma antiga falando do Terror do Nordeset e eu vendo apenas as migalhas.

    • Ricardo Cavalcanti
      96.1

      Quando Zé Retranca sair do Mais Querido, aí sim, teremos um time competitivo e de bom futebol!

  97. Moises Pinheiro
    97

    Se for pra empatar ou perder já que ninguém quer pegar o naútico,então que seja com o América porque já troquei meu plantão pra ir ao chiqueiro
    e espero ir pra ganhar!!!

  98. óia a cobra
    98

    …a Coral Investimento, antiga responsável pelos sócios, saiu do clube e levou todos os registros.

    ?????
    e isso não muda não é? continua sendo casa de mãe joana?

    …A empresa(coral investimentos) foi contratada para captar recursos e funcionar como uma consultoria no clube, o que custava aos cofres corais R$ 50 mil por mês. óia ? e capitou mesmo, todo mês
    comiam 50 mil conto. Eita captção da gota serena!!!!! E agente nadando na merda da seriD

    No período em que esteve no Arruda, a empresa implementou o programa Santa Fidelidade… Vaçunceis se alembra aquele santa fuleiralidade, Santa fidelidade? que NUNCA funcionou… e ainda levaram todos os registros. óia?

    Aí rubi num presta, óia cobra num presta, ricardo num presta, Leonardo num presta… Até quando vai acontecer isso mô Dêu do céu? só falta a traffic sair daí e levar um pedaço do Arruda.
    Abre o ôio Antoinn

  99. Milton Santos Jr.
    99

    Cobrão só esqueceu de um detalhe: o Porto pode “surpreender” a quintessência da merda cachorra de peruca sport clube no domingo. Joga em casa, tem um bom time, ninguém vai notar que houve facilidade. Nessa situação e ganhando do América, ficaremos em primeiro e aí jogar para perder nem vai adiantar porque o outro não vai jogar para ganhar. Para que tudo não vire uma palhaçada torço para que Salgueiro ganhe os dois jogos que faltam. Desse jeito poderia ficar em primeiro, ameaçando a utilidade das marmeladas. Então, para o Santa Cruz, é vencer os dois jogos e priu. Bota prá torar em cima da Barbie, que já tá meio fraca mesmo, e decide o título com o Salgueiro no Arruda.

    • Fabiano Pinheiro
      99.1

      A vantagem de jogar por dois empates é muito grande no equilíbrio dos jogos do pernambucano. Vale mais que escolha de adversário.
      Ainda mais porque o Salgueiro é muito mais time do que o Porto do ano passado. Tem Santa e nem coisa vão querer ser segundo.

  100. TRICOLAÇO
    100

    Para ter uma grande equipe, temos que pensar em algunhas gerações adiante. Investir nas categorias de base com profissionalismo, é a solução. Todos sabem chuta bola, mas transforma jovens, em atletas de alto rendimento é outros quinhentos. Tem aqueles que procuram o Club; tem os que o Club aceita, por causa do QI; e tem os que o Club vai buscar, porque vale a pena investir. São inumeras as fontes. O mais importante, é saber valorizar o jovem promissor, e espantar os atravessadores, porque esses sim, podem dar grandes prejuízos.

  101. rubemjunior
    102

    Nosso time precisando de treinos técnicos e táticos para aprimorar o inexistente e o ineficiente padrão de jogo e o técnico zé muela de férias em Goiás.

    Eu aguento isso?

  102. Arnildo Ananias de Oliveira
    103

    PAUL McCARTNEY, DE NOVO, DIA 22, NO ARRUDA.

    Q bom! Mais grana, mais divulgação no MUNDO INTEIRO. Terminaremos em 1º e vamos ser campeões, digo BI-CAMPEÕES, no Arruda, jogando contra o Salgayro, pra 70 mil tricolores.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  103. rubemjunior
    104

    Quem quer ser campeão não escolhe adversários.
    O negócio é encarar de frente os obstáculos.

  104. rubemjunior
    105

    Óia a cobra,

    Teu amigo zé muela chegou hoje de férias, vai fazer um rachão hoje a tarde.

    Por isso aquele jogo de bambo.

    • óia a cobra
      105.1

      Rapaz, ele era meu amigo ano passado, mas esse ano ele me fez muita raiva. Tô mau dele.

  105. Fábio Belmino
    106

    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2012/04/boca-juniors-lanca-primeiro-hotel-tematico-de-futebol-do-mundo.html

    Zé ruela, o dono do Santa Cruz, tem um projeto igual para o clube.
    kkkkkkkkkkkkk

    enquanto isso somo obrigados a conviver com tanto amadorismo.

    • rubemjunior
      106.1

      E o placar eletrônico que não temos?

      E o segurança que deu um tapa no torcedor?

    • óia a cobra
      106.2

      O desejo da torcida além de titulos e ser seriB é o placar eletronico, se ele der uma de ouvido de mercador…

      Embora eu ache que ele vem junto com a modernização do estádio em 2013.

      Tem muita gente de ôio mas
      Antoin será imbatível.

      agente num pode falar muita coisa disso agora.

  106. É, vamo abrir pro américa e dá uma pisa na coisa.

  107. rubemjunior
    108

    Vamos ficar de olho nas duas carniças que vão jogar hoje a noite.

    Um carniça é adversário no bodinho.

    A outra carniça nosso adversário da série C.

    • Ricardo Cavalcanti
      108.1

      Almir,

      Tens juíno não é doido?

      Vais mecher em casa de maribondo ví!!!

      Digo nada a tu!!!

  108. Paulo Aguiar
    109

    Ignorância ou desconhecimento de causa?

    http://www.youtube.com/watch?v=gFn9t4rKLlE&feature=player_embedded

    Denis Marques “esqueceu” de levar o cartão amarelo contra o Náutico. Agora, provavelmente, não jogará contra o Sport.

    Zé Teodoro, mostra que não sabe direito do regulamento. Se “Zera” ou não os cartões.

  109. Júnior Santelona
    110

    Uma boa ideia para a inferno fazer lá no mangue;

  110. Ricardo Cavalcanti
    111

    O time está sem padrão de jogo, sem esquema tático, sem jogadas ensaiadas. Pre completar, vejam o que ZÉ Retranca fez no treino técnico-tático:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17108

    Eu não aguento mais uma nova invensão!!!

    Acho que vou pirar com as lambanças desse Zé Doido!!!

    • Ricardo Cavalcanti
      111.1

      13 jogadores no mesmo time, sem falar das três peças raras jogando juntos:

      ANDRÉ OLEZEIRA, XI-CÃOOO e BRANCUZINHO.

      Assim é demaissssssssssssssss!!!

    • rubemjunior
      111.2

      É por isso e por outras que esse entregador de camisas não merece crédito.

      Vai lá saber o que esse cara quer fazer.

      Contra o já rebaixado time do America o cara ficar inventando.

      Sei não.

  111. Torcedor de verdade apoia, tem paciência, comparece aos jogos do seu time, sabe vencer mas também sabe perder. Quanto a essa 7ª vitória consecutiva do mais querido isso é importante. Sou a favor de um time que ataque e busque a vitória. Também espero que os torcedores e as torcedoras do Santa compareçam ao Arruda no próximo domingo dia 8 para apoiarmos o mais querido nesse importante jogo contra o américa. Vamos encher o Arruda família tricolor porque o Santinha merece o nosso apoio.

  112. Fábio Lucas
    113

    A camisa vence o jogo, meu amigo!

    Nessa nossa fase ruim dos últimos anos, esse é uma das coisas que aprendi.

    Sempre gostei do Papão (tenho família lá) e a camisa, a raça vencem o jogo.

  113. Thiago Potiguar bom jogador do paysandu. Moacir e Magrão salvaram o sport de uma goleada.

    • Santacruzense em Sampa
      114.1

      confesso que essa vitória do papão, embora me agrade por ver a derrota da coisa, me deixa tb preocupado com nosso time, que perdeu em casa pra essa coisa e vai ter que encarar o papão na série C.
      Como medida da nossa situação, a vitória do papão dá um indício de que não vamos bem.
      Embora saiba que tb podemos ganhar da coisa e que muitas águas vão rolar até a série C, que cada jogo é um jogo e etc…

    • rubemjunior
      114.2

      Com zé inventor no comando, vamos levar muito pau.

      Você viu o que é jogar para frente e não ter medo de cara feia?

  114. mais um tricolor
    115

    Hoje, também poderíamos estar na Copa do Brasil, faturando quase um milhão de reais, entre renda e premiação, mas, graças ao sacrossanto e infalível Zé teodoro, estamos fazendo promoção para o jogo contra o América. Este é o preço destas sete esupendas vitórias que, quem sabe, nos levarão ao muito relevante título de campeão Pernambucano. Espero que esta magnifica sequencia de triunfos, recehados de um belissimo futebol, contra adversários do porte de Ypiranga e Belo Jardim não nos custe também o acesso à série B e que no, final, não tenhamos apenas esta impressionante marca para comemorar.

  115. Arnildo Ananias de Oliveira
    116

    É MUITA INCOMPETÊNCIA

    ñ terem orientado o DM9 a tomar um amarelo, no finzinho do jg, contra as barbies.

    EM TEMPO: série “C” à parte (muitas águas vão rolar, até lá), é sempre bom ver essa desgraça se PHUDER.

    ZERO DE TEMOR pra Paysandu, Fortaleza e, muito menos, pra essa coisa maldita dos quintos dos infernos.

    SAUDASANTA

    • rubemjunior
      116.1

      O problema não é o time do Payusssandivel nem o Fortaleza, o problema é nosso time com nosso retranqueiro treinador no comando.

  116. Eduardo Ramos
    117

    Após o produtivo (?) rachão, o nosso treinador Zé Teodoro disse na rádio JC que “precisamos ter a posse de bola”. Tentei entender. Esforcei-me dentro da minha pouca capacidade de raciocinar como seria o entendimento do nosso ousado treinador para que time do Santa Cruz tenha a danada da “posse de bola”.
    Peço a ajuda de Cobrão, Arnildo Ananias, óia a cobra, Rubem Júnior, Coronel Peçonha, Fabiano Pinheiro, Carlinhos Jôia de Bezerros, e tantos outro amigos, na elucidação dessa tal da “garantia da posse bola”, o que concordo plena e irrestritamente. Minha dúvidas quanto à estratégia do nosso técnico:
    1. É o esquema de todos na defesa e somente Luciano Henrique no meio-de-campo?
    Não é?! Errei?! Vamos para uma nova tentativa:
    2. Quando pegar a bola, os zagueiros, principalmente Leandro Souza, deve dar chutões pra onde a venta aponta e torcer pra que Dênis Marques ou Geilson recebam esses preciosos lançamentos?
    Errei de novo?! Mais uma chance.
    3. Manter

    • óia a cobra
      117.1

      Zé complica na hora de botar o time em campo,

      está complicando no esquema (se é que há)

      e agora está complicando nas palavras.

      Enquanto zé tiver aí, é melhor a gente se ligar só no resultado o resto é pura adinhação, afinal o que existe dentro da cabeça de um mediocre?

      eu não acredito em nada que ele diz.

    • Paulo Aguiar
      117.2

      O time só sai de Chutão.
      Não são tocando a bola.
      É zagueiro chutando pra todo lado.

    • rubemjunior
      117.3

      o o cara que se diz treinador fazer um coletivo com 13 de um lado e 11 do outro é difícil de explicar.

      Dudu Ramos, desista.

      Com a palavra os defensores do esquema ” resultados ” do zé Muela.

  117. Júnior Santelona
    118

    Rapaz essa coisa é muito larga, era pra ter levado uns 7, ainda perdeu um pênalti(aprendeu c/ Lecheva), seu Zé deu pra observar ontem os pontos fracos da coisa.

    Sobre o campeonato daqui poderemos já garantir o 2º lugar domingo contra o Mequinha se vencermos com uma boa margem de gols porque no saldo temos 3 a mais e 1 vitória a mais que o Salgueiro que dificilmente na última rodada fora de casa deverá golear.

    Acredito que Zé queira ficar em 2º e deixar as “bonecas” se pegarem… pra isso basta golearmos domingo.

    • rubemjunior
      118.1

      O Santa Cruz vai entrar com 13 jogadores em campo.

      O treino foi assim.

  118. óia a cobra
    119

    O que mais irrita nessa titica, digo, tática de Zé, é que pagamos para ver o Santa Cruz e jogar e no entanto, com esse esquema dele só joga o time adversário, seja ele quem for, pequeno ou grande.

  119. óia a cobra
    120

    Zé recua o time todo e pede tocar bola.
    Isso existe?
    Se eu trago o adversário pra cima de mim, se estou todo recuado, a probabilidade é que ele cresça e minha defesa fique vulnerável.

    Zé faz do Santa time pequeno.

    Se o segredo é jogar, e não deixar jogar, porque ele recua e dá o campo todo para o adversário?

    Como torcedor eu tenho o direito de questionar, não é que queira ser técnico, me perdoem os que aceitam tudo e acham que Zé é o melhor do mundo.
    Mas faz sentido esse posicionamento?

  120. Gleibson
    121

    O hits do momento melo do Pikachu, a torcida da coisa esta adorando.

  121. Tribomjardim
    122

    Hora de buscarmos jogadores para nosso time….quem tem menos $,tem que ser esperto…….para zaga precisamos para o ano passado….e só para lembrar….aln extra campo existe…e nele somos série M de MER….mesmo….abre o olho……………

  122. Cobrão
    123

    No jogo da coisa de ontem teve um lance em que o jogador do Paysandu cruzou a bola da linha de fundo VISIVELMENTE dentro das quatro linhas. Nem precisava de replay. No entanto, Sr. Waldomiro Matias, numa parcialidade grotesca afirmou depois de muito demorar que a bola havia saído. Só depois de mostrar sob outro ângulo é que se “convenceu” que, de fato, o lance foi legal.

    • Tribomjardim
      123.1

      Segundo jogo que a coisa é ‘beneficiada’ na Copa do Brasil…..parece que não coneguem nada com honestidade mesmo……….

    • rubemjunior
      123.2

      Engraçado foi Rembran Junior falar antes da jogada terminar que a bola já tinha saído. ” Saiu, saiu ” rsrsrsr

      Depois de muito tempo e foi de acordo com Valdomiro Matias que a bola realmente não tinha saído.

  123. Cobrão
    124

    Tem uma coisa que me intriga em Zé Teodoro. É que o discurso empregado da “de voltar a ter humidade” merece especial atenção. A depender do jogo de domingo, sinceramente, vi muito mais falta de competência da barbie para empatar o jogo do que propriamente virtude do esquema “de ter humildade”. Diferentemente do ano passado, onde sabidamente não tínhamos peças de reposição de qualidade, o plantel de hoje é muito gabaritado e podíamos jogar agredindo o rival. Depende das opções.

    Na minha concepção ter “humildade” não é abdicar de agredir, como vimos domingo. Não lembro de um único chute a gol no segundo tempo. E aí, amigos, também entra um fato também diferencial em relação a 2011. É que os atuais atacantes, talvez porque não tenham a condição física ideal, não marcam a saída de bola do adversário. Impressionante. Todos os jogos que eu vi, os zagueiros e volantes adversários saíam com a bola dominada tranquilamente (vide jogo do Penarol). Então, carrega por demais os volantes que ficam loucos pra marcar um monte de gente. Isso é um defeito grave! Para esquema predileto de Zé, qual seja, ter “humildade” com Dênis Marques e Geílson andando em campo na saída de bola do rival, me parece não ser tão eficaz.

    Também temos deficiência pra puxar contra-ataques exatamente pela lentidão dos nossos atacantes. Me causou espanto ouvi Sandro falar (aliás que ele fala quase sempre sai bobagem de sua boca) dizendo que Caça-Rato era melhor opção que Bala. Caramba. Se Bala não tem a velocidade de Flávio, ao menos, sabe melhor prender a bola lá na frente e é, sem dúvidas, bem mais preparado pra enfrentar clásico do que Caça-Rato.

    São esse os pontos de observações que vejo. Se Zé, de repente, tiver a humildade de corrigir essas falhas, time temos para jogar e vencer pau a pau nossos adversários.

    • ducaldo
      124.1

      Pois é, Cobrão.

      Por incrível que pareça, jogamos melhor e merecíamos ganhar a partida realizada na frigideira da Rosa e Silva, ms o *** E. Sobral não deixou.

      Após aquele jogo pensei que o time iria evoluir para algo diferente do que vimos na série D.

      Ledo Ivo engano, Pardal trabalhou exatamente no sentido contrário e jogamos covardemente quando tínhamos condições de arriscar mais.

      *** Editado pela moderação.

    • Roberto Gomes
      124.2

      Concordo plenamente Cobrão, nossos atacantes não marcam ninguém, ficam lá na frente esperando a bola chegar, quando perdem a bola não voltam marcando, a saida de bola dos adversários é uma moleza, são muito devagar.

  124. Leonardo Brandão
    125

    Fiquei preocupado com o jogo de ontem. Vi um Paysandú com um time muito arrumado e principalmente que sabe atacar. Isso sim é saber se defender e contra-atacar bem. Tomara que Zé Teodoro tenha visto o jogo (isso se sua soberba permitir), pois esse time que deu um baile no Sport ontem é nosso adversário direto na briga da Série C.

    Fico impressionado como times com uma estrutura menor, folha de pagamento menor, com jogadores menos expressivos, conseguem jogar um bom futebol e sem ser medíocre.

    Vamos ver agora como o Fortaleza está contra o Náutico, pois a primeira impressão que tive do Paysandú foi preocupante, tendo em vista o futebol pífio que o Santa vem jogando.

    • Tribomjardim
      125.1

      Posicionamento em campo…saida de bola…senso de marcação…não é de primeiro mundo, mas o paysandu de lecheva tem….o time de zé é um Deus nos acuda…..um roda badoque só….desde janeiro até agora e não temos ‘o time ideal’ …palavras de zé…

  125. rubemjunior
    126

    Aos defensores de zé pardal.

    Vocês viram o que é futebol para frente sem medo de perder?

    Foi isso que vi ontem, o time do Payssandivel foi para frente e não tomou conhecimento do time comédia da ilha do xié. O time só pecou nas finalizações, erraram muito, caso contrário, o time do xié teria voltado para Recife com a sacola cheia de gols.

    Por mais que queira mudar minha opinião, não consigo enxergar zé pardal como nosso treinador.

  126. Roberto Santos
    127

    A diferença do série C para o pernambucano não é tão grande, basta colocar o time certo e jogar para ganhar com raça.

    1º Santa Cruz – Santa Cruz
    2º Sport – paysandu
    3º Salgueiro – salgueiro
    4º Náutico – fortaleza
    5º Petrolina – icasa
    6º Ypiranga – águia de marabá
    7º Porto – guarani de sobral
    8º Central – cuiabá
    9º Serra Talhada – luverdense
    10º Belo Jardim ou araripina – rio branco/ac

    • ducaldo
      127.1

      Se fosse simples assim teríamos ganhado a série D com um pé nas costas. Perdemos com um pé na bunda, e em pleno Arruda.

    • Roberto Santos
      127.2

      Prezado Ducaldo jogamos o PE 2011 com determinação o campeonato todo, já a série D a determinação só foi até a classificação. O time do tupi não é melhor que náutico nem que o sport.

    • rubemjunior
      127.3

      Roberto,

      Você tá viajando. Deve ser semana Santa, todos viajam.

  127. Gleibson
    128

    Acho que poderia se criar uma enquete para saber quem é o JUDA do Santa Cruz Futebol Clube.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *