Xô, Seridê!

Até nunca mais!

Vulcão Tricolor (Mestre Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério)

Reproduzir

A ressaca do acesso ainda é braba e o fígado não deixa o cérebro funcionar a todo vapor. Por isso, por enquanto é só comemoração. Amanhã, já sem a sensação de ter engolido um guarda-chuva, a gente volta com a programação normal.

Enquanto isso, fique com as notícias do acesso coral no Brasil e no mundo.

Brasil

Bom dia Brasil

SporTV

Jornal Nacional

R7

Terra Esportes

Folha de São Paulo

O Globo

O Globo 2
Estadão

Sport Clube Bahia

Juca Kfouri

Exterior

Romênia

França

Espanha

Portugal

Inglaterra

Argentina

Se você sabe de mais algum link no Brasil ou no exterior que vale a pena destacar, coloque na seção de comentários que a gente adiciona a lista.

57 Comentários

  1. rubemjunior
    5

    Nosso adversário.
    Fez 19 gols e sofreu 11.

    Classificação
    Pos Times Pts J V E D GP GC SG
    1 Cuiabá 16 8 5 1 2 19 11 +8
    2 Penarol 14 8 4 2 2 9 8 +1
    3 Plácido de Castro 12 8 3 3 2 16 9 +7
    4 Nacional 7 8 2 1 5 9 14 -5
    5 Vila Aurora 6 8 1 3 4 7 18 -11

  2. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    6

    E pra não ser diferente a ansiedade me deu caganeira,a pressão subiu e quase tenho um tróço tive que tomar remédio que já levo no bolço por precaução e a sorte foi que eu vômitei,pois a cabeça tava pra estourar que pensei que ia ter um derrame e quase desmaio.Zé mais uma vez naõ conseguisse me matar não,mesmo assim muito obrigado!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  3. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    7

    Encontrei no domingo o insatisfeito vestido de elvis presley na fila da feijoada,e ele até me deu a idéia de tirar uma foto com o jesus tricolor ao ver minha tatuagem do rosto de cristo no braço direito e no esquerdo um belo escudo de 19 centimetros do santinha e nossa TOSA marcou presença com dezenas de integrantes e o vavá tava filiiizi que só a bixiga por ter tirado fotos com dutra,eduardo arroz e sandro!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  4. foi isto mesmo meu amigo biro porque o proprio sandro me disse que ficasse tranquilo que ia dar tudo certo fiquei muito feliz em esta no mesmo hotel com toda a delegassão do meu clube de coração ou tu não ficasse com muita inveja hen CHORÃO

  5. Valeu. Valeu. Valeu. A TOSA – TORCIDA SANTA ALAGOAS, está festejando a classificação. Foram muitas viagens sacrificantes, premiadas com as conquistas. Estivemos em quase todos os jogos. E continuaremos prestigiando. Convidamos nossos integrantes e demais torcedores residentes nas Alagoas, para a próxima apresentação do Mais Querido.

    E continuar andando com fé, que a fé não costuma faiá.
    Avante Santa Cruz.
    Sds Corais e Tosenses

  6. mais uma ves vi meu time conquistar mais coisa boa em sua historia e eu e todo pessoal da tosa fisemos parte desta conquista certo. PARABENS A TODOS QUE FASEM O NOSSO SANTA CRUZ

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    11

    QUEREM MATAR DO CORAÇÃO A CACHORRA DE PERUCA:

    Parece que vem aí uma MODERNIZAÇÃO e AMPLIAÇÃO do ARRUDÃO.

    SAUDASANTA

  8. Agora no sportscenter canal 30 vai passar uma reportagem sobre o nosso santa cruz

  9. Marcos Costa
    13

    Agora é comemorar e focar em ganhar o título da série D.
    Ano que vem é lutar pelo bi-campeonato Pernambucano e o título da série C.

  10. Roberto Gomes
    14

    Lendo agora jornal de Cuiabá vejo que o estádio que o Santa vai jogar na partida de volta tem capacidade para 7 mil torcedores e a CBF exigiu que fossem instaladas arquibancadas para a realização do jogo sob pena de se transferir a partidA para outro local,é bom a diretoria ficar de olho.

    http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=400847

  11. Arnildo do post 74 fo texto anterior! Voce falou exatamente tudo que eu penso.

    Almejar título de serie D é vergonhoso. O objetivo da temporada já foi alcançado pela equipe, estadual e saída dessa Desgraga…

    Agora cabe ao torcedor lotar os próximos jogos no arruda no intuito de ajudar financeiramente a manutenção das despesas nese final de ano para a manutenção da base desse time e a contratação de jogadores que se destacaram nas serie D,c e até memso B.

    Para o Zé e comissão tecnica aproveitar eses próximos 2 ou 4 jogos para ver quem serve e quem deve receber o bilhete azul, agora sem aquela pressão nos ombros dos nossos jogadores!

    Para a diretoria seria interessante eles darem uma maneirada no valor dos ingresos nos jogos restantes do arruda, pra aliviar o bolso dos tricolores e fazerem a festa enchendo o arruda( SEMPRE FUI DEFENSOR DOS VALORES DOS INGRESSOS ATÉ AQUI) mas agora o panormama é diferente.

    • Leonardo Brandão
      15.1

      Não entendo quando se fala que ganhar a Série D é vergonhoso. Vergonhoso para mim é subir no tapetão e usar de meios desonestos para conseguir os objetivos.

      Sinceramente, sou totalmente contrário a opinião de Sandro e acho, me causando espanto, uma atitude anti-profissional, o que não combina com o estilo de Sandro, um profissional de excelente caráter.

      A Série D vai servir de lição e outra coisa, se teve uma coisa boa nisso tudo, foi unir ainda mais nossa torcida a transformando em um mito.

      Abraço!!

    • Leonardo, a questão é que nosso SANTA CRUZ F.C com sua história e tradição na elite do futebol brasileiro tem que almejar SEMPRE TÍTULOS de ao menos serie b. Esses percalços que estamostemos que focar apenas em sair pra nunca mais voltar e não ficar registro algum(como um trófeu) dessa “importnacia” que nos lembre no futuro que estivemos lá e que nos iguslou a São raimundo/PA e Guaranis de sobral da vida que estão a anos-luz de nossas traições importancia e torcida!!!!

      continuo torcedor pra que o Santa chegue na final pra arrecadar o máximo de renda possível e pro treinador fazer as observaçoes devidas para o planejamento do póximo ano.

    • Elvimário Araujo Júnior
      15.3

      Leonardo, concordo contigo. Vergonha seria se não tivéssemos conseguido nos classificar. Devemos jogar pra ganhar a Série D, o que não devemos é valorizar como se fosse um título de Série A.
      Saudações Corais.

    • Geraldo Mesquita
      15.4

      Vergonhoso foi ter subido da série C para a A sem disputar a B.
      Vergonhoso foi subir da C para a B sem ter se classificado em campo.
      Vergonhoso é se dizer campeão brasileiro sem disputar uma única partida sequer.
      A conquista do Santa foi com muita luta, superando dificuldades imensas, e com o apoio da torcida mais incrível do mundo.
      VAMOS SER CAMPEÕES.
      E depois, ano a ano, vamos em busca dos títulos da C, da B e da A.
      O TRICOLOR VOLTOU, E COM TODA FORÇA.

  12. Não é vergonha competir, muito mesmo ganhar, seja o que for. Essa imbecilidade de menosprezar a série D não pode partir de uma torcida humilde e orgulhosa como a nossa. Que venha o título, seja qual for, disputado desportivamente.
    “Nem de futebol eu gosto, eu gosto é do Santa Cruz.” (autor que desconheço)

  13. Murilo Lins
    17

    Aqui vídeo com notícia do Santa Cruz no Ceará. Segue o link:

    http://www.youtube.com/user/jangadeiroonline#p/a/u/1/P0HjSofsj78

  14. Hélio Mattos
    18

    O que não dá é jogar para perder.
    Depois de conquistado o título, se conquistado, é que devemos virar a página da nossa memória e nada de estrelas em nossa camisa ou coisa parecida.

  15. Jesaias Paixão-Olinda-Recife-PE
    19

    Essa torcida é a marca do santa cruz!

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    QUEREM SABER DE UMA COISA?

    Hoje, me acordo no meio da noite, com a sensação de ter ganhado uma Libertadores. Estou tão ZEN que acho que posso, involuntariamente, causar ciumeiras até ao Dalai Lama.

    A ficha agora q tá começando a cair! Estou degustando e me deliciando com todas essas loas, oriunda dos QUATRO QUADRANTES do Mundo, para com essa INIGUALÁVEL TORCIDA APAIXONADA. Vem-me à mente aquele refrão alusivo ao nosso 1º SUPER: “Repúblicas Independentes do Arruda, PERNAMBUCO OS SAÚDA” Na realidade, O MUNDO NOS SAÚDA, neste momento.

    Acordo-me tão feliz, apanho meu notebook e vou logo procurar as fartas e vastas notícias ao nosso respeito. Acho que já estou, até, a essas alturas, aceitando o título da série D! Já estou ansioso pacas, pro jogo de domingo. Não vejo a hora de ir comprar, mais tarde, os meus ingressos.

    O que gostaria mesmo, nesse jogo, era ver meu time jogar aquele 4-4-2 do 2º tempo, lá em CG, com os laterais Arroz e Dutra. Que jogássemos, pelo menos, com dois meias-armadores e que o Zé desse um jeito de fazer presente, em campo, simultaneamente, esses três jogadores: Bismark, Maranhão e Renatinho, pra ver no que ia dar. Porque, a essas alturas, tudo será GANHO, ainda que, eventualmente, venhamos a perder, em campo.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    ATÉ QUE FIM!

    Deu na Folha SP: parece que, finalmente, a PF vai investigar o Sr. RT. Aleluia!

    SAUDASANTA

  18. Quem joga para ganhar mão pode prescindir de nenhum titulo, portanto temos OBRIGAÇÃO MORAL de ganhar todo e qualquer campeonato ou torneio que disputemos seja de que série for para darmos moral aos pequenos tricolores que formamos.
    Domingo, pra variar estarei no Arruda acompanhado de filho e neto.

  19. Eu já sabia!
    E quero ser campeão, afinal de contas conquistar títulos sempre é bom.

    uh, é tricolor!

    mas tomara que a diretoria não se encante com um bocado de jogador ruim que tem nesse elenco.

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    24

    PQP, O QUE ESSE SANTA CRUZ NÃO FAZ!

    Só faço sorrir.

    DIMAS, inclui aí: blogdojuca (Kfouri), Entre Amigos (Galvão Bueno)

    SAUDASANTA

  21. Roberto Santos
    25

    O Santa precisa articular o nordestão para o final de 2012, a série C termina no início de outubro.

  22. Arnildo grande amigo, um abração.
    Não acho graça em título de quarta divisão, mas quero ganhar e comemorar assim mesmo.

  23. Já que estamos nessa, vamos brigar para ser campeão.

  24. Hélio Mattos
    28

    Bem Dimas, Artur, Paulo & cia ltda…
    Gostaria agora, depois de passado toda esta agonia e sofrimento, de parabenizá-los por toda a coragem, garra e determinação nestes anos de chumbo.
    Lembro-me bem de um artigo postado logo após nossa primeira desclassificação na série D, onde havia uma foto de uma porta comercial fechada com um cartaz na porta onde se lia: Passa-se o Ponto.
    Neste artigo vocês, muito sincera e coerentemente, aventavam a possibilidade de talvez fecharem as portas, nem que fosse por um tempo.
    Argumentavam com muita propriedade que não era nem a falta de vontade em si, mas sim a falta de inspiração, ou mesmo a falta de assunto, já que o astral estava lá embaixo e nem futebol teríamos mais por um bom período..
    Vixe, que eu não gosto nem de lembrar disso!
    Mas o fato é que torci muito, mas muito mesmo, para que as forças viessem de qualquer lugar que fosse, e que vocês não parassem pois seria, além das perdas já contabilizadas, um buraco tremendo nesta seara que se criou, fantasticamente do nada, de toda uma geração de excelentes escribas tricolores, entre aqui, o blogdosantinha e quiçá outras plagas.
    E eis que veio a tal força. Nada foi fechado, a inspiração veio, mesmo que em forma de transpiração ou o que quer que seja mas veio.
    E a determinação de continuar norteou todos os passos que vieram dar aqui e agora, neste momento sublime de redenção.
    Fica aqui o meu registro de parabéns meus camaradas, e vamos nessa que ainda é cedo. Vamos nessa que ainda temos muito trabalho a fazer.
    Por falar em trabalho, gostaria também de lembrar que nós aqui, do lado de cá dos textos e que acompanhamos a tudo e a todos, também tivemos uma enorme carga de trabalho, gastos, disposição e disponibilidade.
    Quantas vezes tivemos de deixar nossas famílias aos domingos,às vezes até antes para poder viajar acompanhando o time? Quantas e quantas quintas santas, fóruns, rifas, peladas, torneios de dominó, jantares e filas. Ahhh essas tais dessas filas são um capítulo à parte…
    Até a guitarra eu tirei do saco empoeirado de sua aposentadoria para fazer algo que pudesse servir de incentivo neste acesso.
    Enfim, comecei parabenizando o pessoal do blog e já estou a me auto congratular também.
    Mas é isto mesmo.
    Parabéns a todos nós que, estranhamente, passamos a nos dedicar até mais, em nome deste amor que de repente ficou ameaçado de não mais poder existir.
    E este momento que fique para sempre nas nossas lembranças, para que nunca mais deixemos as coisas chegarem no ponto que chegaram e também como a prova viva de uma torcida que, de agora em diante, será tratada mais ainda como merece.
    De uma forma mística, mítica.

    • Paulo Aguiar
      28.1

      Muito bom, Hélio!
      Viva nós que somos parte do Santa Cruz!

      Abraços

    • raul cavalcanti - sp
      28.2

      Helio, maravilha de texto. Nós que estamos longe da realidade, fora do Recife, sofremos como nunca. Acompanhei o primeiro capítulo dessa saga, indo naquela odisséia pra João Pessoa. E as pessoas aqui em São Paulo jamais entenderam (nem entenderão), não o martírio que passamos, mas sim o prazer de acompanhar o Santa Cruz. Isso é apenas o recomeço.

    • Artur Perrusi
      28.3

      Grande, valeu pelo elogio e estímulo ao TC.

      Da minha parte, confesso que esses anos de desgraça bateram forte na minha inspiração. Fiquei sem musa, tanto que desapareci. Era difícil escrever, não tinha objeto, a não ser nossas tragédias. Saía um teto chato, sem graça. Acho que agora todos nós recuperaremos o humor e a graça de escrever.

      A paixão da torcida salvou o clube e os blogs. Abção.

  25. eCuarCo Ramos
    29

    Hoje, em comemoração à saída do inferno, nem meu nome vou escrever com a letra D.

    Portanto, não pensem que foi erro.

    Substituí o D por C, até à meia-noite de hoje.

    SauCaÇões Tricolores!
    eCuarCo Ramos

  26. Luiz Ernane
    30

    O chororô no fórum dos torcedores da Galinha da Borborema não para, veja o que diz o principal articulador da torcida deles, de nome Boba, que eu prefiro chamar de “Bobinha”:

    “TrezeanodeBrasilia,vc pode ate ter razão em alguns detalhes,mas esse ano poderiamos ter trazido o Barcelona com Messi e tudo,que a CBF teria colocado de volta o Santa na serie C. Vamos aos fatos.você não sabe nem centenas de trezeanos tbm não,que foram feitas algumas reuniões,logo depois do Paraibano,e que a principio estava se decidindo que o Treze abriria mão de disputar a serie D deste ano,pois tava uma fase altamente critica de R$R$R$R$R$,não tinhamos condições de formar um bom grupo,não tinhamos suporte de Patrocinadores e outros problemas mais. Estavamos no auge daquele embrólio com o Bostafogo na justiça,e o pensamento era…será que vale à pena formar um time caseiro,só pra competir e fazer feio pra nossa torcida ??? Aí veio o fato principal que gerou um desanimo da Porra. Soubemos pelos bastidores do sub-mundo do futebol que a CBF “ajudaria como pudesse”para dar um empurranzinho no Santa Cruz para que desse ano não pasasse o bendito acesso,aí logo em seguida começou a se confirmar a primeira ajuda.O grupo que o Santa foi
    transferido”ou seja Santa Cruz Rn,Guarany,Porto….era o grupo do Treze e o grupo do santa era o que nós pegamos(é fácil de entender,pois Pernambuco é vizinho dos estados de Alagoas(Coururipe),Sergipe(River Plate) e Bahia…
    e da mesma forma,nós ficariamos no grupo dos nossos vizinhos.Mas a CBF, junto com o Santa e a federação Pernambucana,viram que o grupo inicial,seria perigoso(garanto que não teria se classificado) para o Santa e fizeram a permuta(absurdo).Bom estava configurado a marmelada. Fique sabendo você TrezeanodeBrasilia,que só decidimos participar,mesmo sem um centavo em caixa e com baixas perspectivas(R$R$R$),depois da vitoria nos tribunais contra o Bostinha e achamos melhor,depois de tanta celeuma,não
    dar essa frustação à torcida,de abdicar da competição.Porem já sabiamos que poderiamos chegar aonde chegamos mas iamos bater de cara com o Santa Cruz-Pe. Não quero dizer aqui que a ordem dos jogos “sorteados” tenha havido influência da “Mão Amiga”,mas o que é que vc acha ???
    A nossa unica culpa,foi ter encaixado o nosso time,criamos asas,mas demos bobeira no jogo de casa. Mas quem me garante que independente de ter havido caganeira coletiva,se tivessemos continuado bem,o juiz (FIFA),não teria expulsado,arrumado penaltys pro Santa no segundo tempo ??? O fato é que não precisou ele intervir,pois o Treze mesmo “entregou a rapadura”. No segundo jogo,alem de não termos ido tão bem no primeiro tempo,mas o outro arbitro (FIFA),minou logo nosso time com cartões amarelos e no segundo tempo qdo ficamos mais atrevidos e perigosos,o arbitro FIFA,designado por sorteio (Sic!) pela CBF,teve de agir,digamos ,mais energicamente. O resto vc já sabe. Portante,como disse…poderia trazer o Barcelona e não foi porque,não
    contratamos os laterais que vc queria e o meia tbm,que nos levaria a serie C.
    Acho até que se tivessemos feito dois goals domingo,o juiz arrumaria 3. Sendo assim com muita bravura,encaremos todas as feras e caimos mais de cabeça erguida. Estamos começando tudo de novo e com força máxima,espero que em 2012 a CBF,ache que quem terá de subir
    sejamos nós.Assim espero.”

    Dá pra acreditar? Um time que ganhou o campeonato paraibano fugindo de campo e simulando contusões, se beneficiando do STJD.

    se a CBF gostasse mesmo do Santa a gente não estaria nas últimas divisões… E a culpa da expulsão dos jogadores deles foram os próprios jogadores, lances incontestáveis… Quantas vezes fomos roubados dentro de casa este ano?

    a sorte do 12+1 foi o medo do nosso treinador, que se tivesse entrado com Renatinho começaria a contar o placar quando estivesse 4 x 0 pro Santa.

    Deus me livre de um dia virar um torcedor sem noção como essa Bobinha…

    • Tribomjardim
      30.1

      É caso de internação….eles acharam que eram 5% do SANTA….que pena,mas já estão viciados na droga da mentira, e tome alucinações….qual a grande exibição contra um time convicente do 13?Rapaz como diz a música…tome remédio!!!!A sorte deles é que não jogamos como o bodão…senão adeus pra eles….. inventaram uma grande mentira…e eles acreditaram!!!

  27. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    HÉLIO MATOS,

    Não nego que, algumas vezes, passou pela minha cabeça chutar o pau da barraca e abandonar, literalmente, o futebol. Torna-me-ìa, até, um aficionado de “cricket”, se preciso fosse.

    Entretanto, o futebol trás a reboque essa Instituição de Santo Nome, quase Centenária, que é parte INDISSOCIÁVEL da minha vida, há quase 60 anos! É que já tenho 63 e, desde os 4 de idade, meu saudoso velho já me levava pra acompanhar os jogos do “Mais Querido”. E põe querido nisto!

    Então, neste momento em que estamos saindo dos cafundés do inferno pra sua ante-sala, não podemos esquecer, jamais, de responsabilizar todos aqueles “coveiros” que queriam enterrar, vivo, essa paixão de milhares de almas, que vem de gerações e gerações e que, tenho certeza, se eternizará no tempo.

    Que NUNCA MAIS permitamos que gente da estirpe daquela TRINCA DO MAL (vulgo LEF) venha a capitanear nossa nau. Não esqueço que o “último desses moicanos” chegou a dizer que o nosso SCFC já nasceu devendo.

    SAUDASANTA

  28. Segundo acoluna do Ancelmo Gois sobre os jogos do brasil na copa 2014 tá praticamente ceto a abertura dos jogos no itaquerão de Sao paulo e os próxmos 2 jogos da primeira fase sendo em Brasília e em Fortaleza!!

  29. Paulo Silva
    33

    Bola pra frente: o treinador do Cuiabá também era lateral direito. Essa curiosidade talvez represente algo. Eis o currículo dele: Ex-lateral-direito, Ary Marques já passou pelas categorias de base como treinador, auxiliar e coordenador técnico; já trabalhou com Rubens Minelli e fez sua carreira no Paraná. Já treinou a Seleção do Líbano e tem conquistas no Mato Grosso.

  30. Morei quase 2 anos no Ceará, e apesar da rivalidade, ficava entusiasmado com a admiração que os cearenses tem pela torcida do Santa Cruz.

  31. Tribomjardim
    35

    Momento de reflexão…todos nós estamos felizes com justiça, mas a hora é de repensar os erros para não cairmos nas armadilhas de 1999 e 2005….naqueles anos parecia que tudo estava bem, e não estava…velhas figuras começam a rondar o osso que agora cria carne…cuidado com essas hienas…ano que vem será mais importante que o atual, é o ano do começo da consokidação de um prpcesso de volta….muito cuidado para não quebrarmos esso processo.
    Agora uma observação…rapaz não sei se é de ter pena, mas o 13 e cia criaram um mundo fantasioso para eles e continuam apegados à ele….é um desandar de sandices e mentiras, quem disse que eles tinham esse ‘time”?Venderam algo falso….agora vai ser difícil tirar essa comunidade desse transe, fazer com que eles caiam na real…eu hein?

  32. mais um tricolor
    36

    E o salgueiro deu aquela força esperada para coisa…tudo muito previsíevel…

    • Tribomjardim
      36.1

      Fez o de praxe..’bicho’ pago…e a fpf feliz….o jogo foi um teatro barato,e só.

  33. Mauricio Simões ex-treinador do Santa central e Salgueiro acabou de falecer em decorrencia do infarto, segundo a rádio jornal!

  34. Tribomjardim
    38

    Eita que se a barbie ganhar mais uma vai abrir para a coisa….é a perpetuação do bode…..

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    SEI NÃO,

    vi o gol da coisa, rapidamente, no canal 38 e apesar do time do Salgayro ser dirigido tecnicamente por um burro-negro de carteirinha (Neco), pra variar me pareceu falta (não marcada) sobre o goleiro do time do interior, naquela confusão debaixo da barra, antes do chute final (por outro jogador de satanás)pra dentro do gol.

    SAUDASANTA

  36. Eduardo Ramos
    40

    Inicialmente, quero registrar o meu voto de pesar pelo falecimento do nosso ex-técnico Maurício Simões.

    Arnildo, passadas as 48 horas de grande euforia, começo a retornar ao normal. E essa “normalidade” trás de volta, o chato, o crítico, o pitaqueiro, entre outras.

    E no domingo, eu também queria ver o Santa Cruz ser escalado com Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, André e Dutra; Memo, Chicão, Bismarck e Renatinho; Natan e Tiago Cunha (ou Kiros).

    Depois farei as minhas críticas ao que vi no domingo. Não basta ser um grande time, tem que ser um grande clube. E falta muito pra isso.

    • Eduardo, Jéferson Maranhão tem mais fundamento, apesar de está em formação, do que Tiago Cunha. Este fez um gol em cima da linha e o outro foi frango do goleiro, quando tem a chance se enrola. Jéferson fez um gol mostrando técnica, cortou o zagueiro e deslocou o goleiro.

    • MILTON ESTEVAM
      40.2

      bem observado André, todos os gols de cunha é no esbarrão, no bate rebate, nunca ele chuta consciente nem tirando do goleiro.

  37. Arnildo Ananias de Oliveira
    41

    JÁ FUI AO ARRUDA COMPRAR MEUS INGRESSOS

    As vendas estão “mornas” ainda, pra ser camarada. Vi só pequena fila de sócio. Desta torcida, DIREÇÃO NENHUMA DO MUNDO, não pode cobrar ABSOLUTAMENTE NADA. Entretanto, a torcida tem que entender que também nossa atual Direção foi, em quase todos os aspectos (e não só nas quatro linhas), ALTAMENTE VENCEDORA ESTE ANO e que, fora o jogo de domingo, se passarmos pelo time de MT, jogaremos mais uma partida em casa.

    Portanto, até o começo do Pernambucano-2012 teremos, NO MÁXIMO, apenas dois jogos no Arruda.

    Então, independentemente de se querer ou não este título, temos que proporcionar uma boa arrecadação nesse(s) último(s) jogo(s) do ano porque o Clube precisa honrar pesadíssimos compromissos. Lembrem-se que o Clube só a Neto deve 4 milhões e ao ex-diretor jurídico 600 mil reais (que até BICHOS cobrou!).

    Não é mole não. Mas Deus é Grande e com o apoio dessa fantástica torcida, única fonte de receita atualmente CONFIÁVEL, “daremos a volta por cima”. E expulsaremos DEFINITIVAMENTE os ímpios (LEF & cia), do templo tricolor.

    NÃO TENHO DÚVIDAS QUE O GIGANTE TRICOLOR ACORDOU!

    SAUDASANTA

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    LEIAM ESSE EXCELENTE COMENTÁRIO DO Jornalista Cristiano Ramos, NO BLOG DO JCOISA (notícia das 09:03 hrs de hj, 19/10/2011:

    “Santa Cruz e esse papo furado de crescer na crise”.

    SAUDASANTA

  39. Geraldo Mesquita
    43

    Estou sentindo que as declarações de Sandro, e a pouca divulgação na imprensa estão ajudando a amornar os ânimos para o jogo de Domingo.
    O jogo de Domingo é muito importante, e a taça será muito bem-vinda na nova sala de trofeus.

    • Jó Tricolor
      43.1

      Domingo não poderei ir ao jogo, mas já estou com o ingresso assegurado.É um meio de ajudar o clube e quem puder (ainda) ajudar de alguma forma, que o faça. Acho que o título da série D é importantíssimo – senão pela glória da conquista mas como um memorial de uma época que jamais deverá ser repetida na história do mais querido. Não ganhar esse campeonato é semelhante ao sujeito que de tão bêbado, faltou ao casório da própria filha.

  40. SANTA CRUZ TRIPLICE COROA PQ NAO???
    SALDAÇOES TRICOLORES:

    Gostaria de saber da opiniao de vcs, o Santa cruz campeao da serie D
    tbm sendo campeao da copa PE seria triplice coroa??? eu acho que e valido pq
    e um titulo reconhecido pela CBF.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *