Salvação

Finda a temporada 2011, já lanço uma botica de olho para o ano seguinte, como quem não quer nada e já querendo muita coisa. Tenho esse negócio de não pensar demais no passado, feito uma pomba lesa, porque o futebol não vive de nostalgias. O que passou, passou, foi quase tudo muito bem, mas as conquistas são para guardar na lembrança e os troféus, no museu (onde está o museu?!) do clube.

Ao pensar na próxima temporada, vem-me logo à cabeça a tranquilidade de não precisar correr atrás, já no Campeonato Pernambuco, de uma vaga para a competição nacional, mas, principalmente, que o abismo financeiro vai aumentar em relação aos nossos principais adversários locais. Os dois estão na Série A e nós, só agora, chegamos à Série C.

Grana, grana, grana! É preciso, antes de tudo, pensar em grana, pois, já dizia o filósofo Falcão, dinheiro não é tudo, mas é cem por cento. Também é indispensável pensar em como manter o time coral minimamente competitivo na próxima temporada diante dos milhões da Rede Globo contra os trocados da TV Nova. Não que eu despreze o trabalho da TV pernambucana, que foi bacana, pois, apesar das inúmeras falhas, como começar a transmitir um jogo no início do segundo tempo, não posso negar que ela quebrou um galho lascado para a torcida coral nesta Série D.

Por isso, mesmo ocupado em pensamentos altamente produtivos sobre como fazer para passar mais rápido os doze anos que ainda me restam para a aposentadoria e em como gastar o dinheiro da Mega-Sena, caso eu ganhe o prêmio sozinho, resolvi convocar uma reunião de emergência do Conselho Editorial e Pitaqueiro do Torcedor Coral para debater a questão.

― Se não tiver cerveja, nem me chame! – disse Nó Cego ao telefone, com o seu humor característico.

Apesar da falta de futebol e de saco, todos compareceram. A cerveja, é bem verdade, atraiu mais a nossa equipe do que o assunto, já que, nessa época do ano, a gente só pensa em cachaça e confraternização, que no fim das contas é a mesma coisa.

Comecei a reunião cheio de dedos, indo pra lá e pra cá, falando do tempo, perguntando se um e outro tinham dinheiro para emprestar ou pelo menos um colírio para pingar nos olhos, um melindre lascado, porque o assunto era chato e não havia nenhum Xeque árabe montado na grana, tampouco um estribado chefe da máfia russa entre nós, que resolvesse o problema do clube com um simples abrir de bolso. Solução financeira que se preze mesmo é grana na mão, porque a conta bancária pode estar bloqueada. Na falta do cacau, a gente empresta algumas ideias, mas depois cobra juros e correção, porque o Natal chega logo e é preciso comprar uns presentinhos para as crianças.

― Desembucha, seu merdinha, que eu não tenho o dia todo! – interrompeu o meu blablablá Nó Cego, num tom de voz tão amigável, quanto o de um agiota que bate a sua porta para cobrar uma dívida vencida.

Sem mais delongas, expliquei a questão do abismo financeiro no campeonato estadual e a necessidade de reforços para a Série C, pois não estou disposto a passar sufoco o ano inteiro com esse time. Falei também da necessidade de construção do CT e de tirar do papel a Arena Coral, que deve custar coisa pouca. Assim, como ficou claro, toda ajuda era bem-vinda, de preferência em cash.

Paulinho coçou o queixo e assobiou London, London, em momento nostálgico do tempo em que morou em Cambridge; Gerrá da Zabumba, que largou a gente tão logo o Blog do Santinha voltou ao ar, mas comparece às nossas reuniões, porque não dispensa uma conversa mole regada à cerveja 0800, entornou mais um copo e quase se engasgou; Perrusi fez uma análise sociológica da miséria no futebol, por causa do Clube dos 13, mas não deixou de mencionar a crise econômica internacional, que impedia qualquer investimento pessoal acima de dez reais; Geó disse que a única coisa que tinha no bolso era uma nota promissória que já tinha vencido; e Nó Cego, o mais cínico de todos, apenas reclamou que a cerveja não estava gelada e que eu era pirangueiro por não botar à mesa um tira-gostosinho sequer.

― Porra, nem um amendoizinho?! Que bicho muquirana do carai!

― Ninguém vai se coçar, não? – retomei, enfim, o assunto.

― Não dou dinheiro, porque não conheço ninguém dentro do clube e dinheiro a gente só confia a quem a gente confia. – ensinou Perrusi, num linguajar sociologuês pacas, mas que se traduzia, em português barato, em um “ninguém vai arrancar um centavo de mim!”.

― Besteira! Tu tá é liso feito a gente! – entregou Nó Cego, que já havia percebido a filosofia do nosso sociólogo de plantão.

Geó aproveitou a deixa para diagnosticar que o que Perrusi tem, de fato, é fobia social, por isso seria impossível que ele conhecesse alguém do clube, já que seu círculo de relacionamentos se resume tão-somente às tartarugas de Intermares. Perrusi defendeu-se dizendo que ‘fobia social é o carai!’ e Gerrá fez dois rabiscos na mesa de reunião, dizendo que aqui era a cara da mãe de um e ali, do outro.

― Eita, ciumeira braba! E ciúme de homem é pior do que ciúme de mulher! – disparou Nó Cego, com a mesma sutileza de Samarone numa boca livre.

Com receio de ver desviado o foco da reunião, propus, então, um brain storm, para lançar ideias que venham a salvar o nosso clube no ano que vem. Nó Cego gritou ‘mais fresco!’, mas a proposta foi aprovada por todos, inclusive por ele, quando ameacei botar cadeado na geladeira e suspender as cervejas.

― Bora fazer uma rifa! – disse Gerrá da Zabumba, já dando uma gaitada.

― Rifa já está batido. O negócio agora é fazer jantar de adesão – ensinou Paulinho, antenado com a nova moda de redistribuição de renda no Santa Cruz.

― Já sei! Vamos propor novamente o aumento no preço dos ingressos para a próxima temporada! – sugeriu Perrusi, nosso sociólogo que pensa mais no social do que no elevador de serviço.

― Porra nenhuma! – interrompeu Geó – Bora fazer outra campanha de sócios que essa não valeu!

Já estava bastante desestimulado por ninguém ter levado a sério a minha boa intenção, quando Nó Cego propôs uma confraternização para arrecadar uma grana para o clube. Meus olhos brilharam, visto que a ideia era boa e inédita ao mesmo tempo. Além do mais, a danada era factível, porque o que mais tricolor gosta, depois de torcer pelo Santa, é tomar cachaça. Antes mesmo de alavancar a grana, eu já pensava nas possibilidades de aplicação dos recursos, como, por exemplo, chamar alguém que entenda do riscado, poderia ser um atacante liso e aposentado ou até mesmo um bom sapateiro de Casa Amarela, para ajudar a botar o pé de Thiago Cunha na forma. Enfim, ideia era o que não faltava.

Porém, em poucos minutos ninguém mais falava em arrecadar dinheiro para o Santa Cruz, mas apenas em juntar uma tuia de tricolores e tomar cachaça. Conversa vai e vem, um telefonema daqui e dali, e já havíamos formado uma parceria com os não menos lisos editores e cronistas do Blog do Santinha para fazer a confraternização. Quando é para beber, é inegável que essa turma pensa rápido. Só não pensa nos detalhes. Tanto que a confraternização ainda não tem data, hora, nem local marcados. Na verdade, nem ficou muito claro se o evento lúdico-comemorativo-etílico-coral vai acontecer.

Entretanto, uma coisa é certa: se ninguém desistir no meio do caminho, convidaremos os amigos tricolores para beber, comer e entrar no rá-rá, já que dinheiro é uma coisa que pesa nessas horas, pois do porteiro ao ponta-esquerda do nosso esquadrão, todo mundo aproveitou o décimo terceiro salário para aplicar em papéis, como conta de luz, água e telefone, e também para pagar um bocado de dívida e limpar o nome no SPC.

Tenho fé que a confra vai sair do papel. Aí, uma coisa é certa: se a cachaça não salvar o clube, a gente pelo menos se afoga nela.

161 Comentários

  1. Anderson Seabra
    1

    Brilhante Dimas!

    Gerrá é foda viu! Rifa de novo! rsrsrs
    Parece que tudo no Santa só se resolve é NA RIFA!.

    Mas agora falando sério, os clubes dos mais bem sucedido do futebol brasileiro tem uma gestão profissional e tem na triade: cota de tv, venda de jogadores e sócios – a base de sua sustentabilidade.

    Para cota de Tv, como citado assim, foi bom, quebrou o galho mas já passou. Agora é o momento do Santa se juntar aos outros 19 participantes contratar uma empresa de marketing pra vender a série c. TV Brasil transmitiu em 2010 e a Rede Tv Sinalizou transmiti-la em 2011, então vamos correr atrás, Santa, Fortaleza, Papão, Vila, Caxias e Sto André seriam os carros chefes.

    falar em tv, o canal fechado vai transmitir o estadual, o santinha vai ganhar quanto nessa história? ou a tv só vai esvaziar o estádio?

    Refazer a campanha de sócios, pois tá uma merda. Não aproveiram nem o título estadual, nem o acesso. A Traffic não fez nada de diferente até agora.

    dá uma cagada e vender outro jogador.

    • Junior RJ
      1.1

      Podemos voltar a recolher latinhas no arruda. Foi assim que compramos Jacozinho, mais o goleiro Vino, do Juvenil, na época…

    • Junior RJ
      1.2

      Precisamos cobrar da diretoria transparência. A situação das negociações com TV e patrocinadores. Será que os recordes de torcida
      em 2011 não serão tranformados em ações concretas, e consequentemente de R$…Acho q contratar e gerir tudo dentro do
      orçamento é muito responsável, mas é muito pouco. É o básico da
      administração. E não podemos cobrar muito mais que isso do Athayde.Precisamos de ambição e pessoas que entendam e que sejam
      bem intencionadas…acho que estou querendo demais…é mais fácil
      o Rivaldo ligar para o ALN e dizer que vai jogar de graça no Santa…SAUDAÇÕES E SONHOS DE GRANDEZA CORAIS !!!…

  2. Fobia social, um carai!

    As tartarugas de Intermares são boas amigas, embora não emprestem dinheiro — um defeito antigo entre os quelônios (por isso, talvez, durem tanto).

    • Ontem recebi um sinal do fim dos tempos. Numa confraternização de tricolores, Geó sobriamente passou a noite tomando coca-cola zero!

      Como auditor, sou desconfiado por natureza, por isso, tomei um gole do refrigerante para confirmar se não havia outra mistura na latinha. Estarrecido, quase passei mal quando tomei um gole, pois não havia sinais de alteração do líquido.

      É ou não é o fim dos tempos?

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • O mundo acabou num arroto de Coca-Cola light.

  3. E O Internacional, se já não basta aqui com o Santa sobre o Gilberto, tá querendo passar a perna na Portuguesa pagando menos queo estipulado em ocntrato:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/11/inter-tenta-baixar-preco-para-comprar-lateral-fabricio.html

  4. E para os que querem o Cléo do treze para o ano que vem. Ele parece memso que saiu do Treze e Paysandu e Fortaleza, Asa e Brasil-RS estão pretendendoa sua contratação.

  5. Paulo Aguiar
    5

    Jantar de Adesão! Tá marcado…

    While my eyes go looking for flying saucers in the sky…

    Precisamos para ajudar a pagar as despesas “blogueiras”!!

  6. óia a cobra
    6

    Tô cansado de ler noticia que o Santa Cruz vai ACIONAR o inter na justiça.

    o que está faltando pra isso acontecer?

    onde tá a porra desse botão de acionamento?

    onde a alvanca que aciona o internacional na justiça?

    se eu sopuber onde tá, eu mesmo aciono… que demora do carvalho, que lerdeza pra se reclamar o que é de direito.

    • Junior RJ
      6.1

      Se quiser meu pai faz o processo de graça…eu falo com ele…
      haja sofrimento…

    • Junior RJ
      6.2

      Se quiser meu pai faz o processo de graça…eu falo com ele…
      haja sofrimento…SAUDAÇÕES CORAIS! EM BUSCA DE SOLUÇÕES!

  7. óia a cobra
    7

    Marca mesmo, vou mostrar a cara nesse jantar.
    Garanto como todos vão ficar surpresos.
    Vai ser muita gréia.

    • Eduardo Ramos
      7.1

      Eu suspeito que você era um frequentador das Quintas-Santas.

      Ontem, passei pouco tempo na confraternização no Caricatura do Chicão mas o suficiente para rever velhos amigos, entre eles Anisío, Dimas, Geó, uma porrada de Fábios, Tibério, a sempre bonita Dani, a nova gata Bia. Também tive o privilégio de conhecer Ana Moura, Maria, outro bocado de Fábios.

      A má notícia foi a saída do vice-presidente Joaquim Bezerra, a quem reporto como um dos baluartes neste redirecionamento do Santa Cruz para o caminho de uma gestão empresarial eficiente.

      Haverá um movimento comandado por Maria para que doemos cestas básicas para o Natal dos funcionáarios. Sugiro que, na ocasião, uma confraternização de todos os grupos e blogueiros venha a ser um evento no próprio Santa Cruz, e se possível, com a presença dos dirigentes e de alguns jogadores que por ventura tenham disponibilidade de participar.

    • Pense num time caloteiro esse Internacional de porto alegre.

  8. O que falta é mais transparencia,nosso presidente antes de vir pedir dinheiro ele tem que nos falar quanto custa o santa hoje,elenco,funcionários,divida ativa(paga com o TCN),pois se não me engano o santa arrecadou em 2011:
    R$ 8,9 milhões em bilheteria
    R$ 2 milhões recebeu metade na venda de gilberto
    R$ 1 milhão no minimo com sócios torcedores
    R$ 1 milhão no minimo com patrocinios
    Atá agora por alto 12,9 milhões em 10 meses é uma boa grana!!!Por isso ALN antes de ficar pedindo diga onde foi investido a gran que eu mando mais é só o que queremos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    fora outra receita que eu não conheça mas que deve haver como algum prêmio pela conquista do PE 2011,quem souber poste aqui para que se possa ter uma média de quanto entra e quanto se gasta no santa é simples presidente fazendo isso com certeza muitos ajudarão mais ainda e eu sou um destes.Sdçs corais e tosenses!!!

    • Junior RJ
      8.1

      Precisamos fazer uma campanha séria e organizada para cobrar isso.
      As coisas não estão claras. Quem não tem rabo preso com a diretoria tem de cobrar, de forma civilizada e construtiva.

    • Junior RJ
      8.2

      Quanto foi a receita do Tupi, o campeão da série D ?

    • Anderson Seabra
      8.3

      perfeito, faço das suas palavras as minhas.

  9. André Tricolor Virtual
    9

    Eita Dimas,

    Artur não tem fobia social de maneira alguma. Até mesmo as baratas de guarda roupa que insiste em entrar em seus sapatos, a convivência está pacífica.

    A respeito de dinheiro, o ideal é lançar um programa (18 anos) na SEDE do Arruda com Show de mulher pelada. É melhor que Baile Funk.

    Abraços a todos!

    >>> VIVA SANTINHA !!!

  10. Luiz Ernane
    10

    Esse Nó Cego é uma obra da ficção de Dimas, pois não pode existir ninguém pessoa assim na vida real.

    Muito legal.

  11. Oia a Cobra, ALN jaja vai falar na radio olinda pedindo uma ajudinha a torcida vamos fazer uma cotinha kkkkkkkkkkkkkk.

  12. Acabou de sair na Globo.com

    Laudo aponta marcas de agressões em mulher que denunciou Marcelinho.

    O exame de corpo de delito feito pela Unidade de Medicina Legal (UML) de Campina Grande aponta marcas de violência física no corpo da advogada de 31 anos que denunciou o jogador Marcelinho Paraíba de tentar estuprá-la. De acordo com a delegada da Mulher Herta de França Pereira, designada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública para investigar o caso, o laudo informa existirem marcas de agressões na cabeça, hematomas no pescoço e corte na cavidade interna da boca da vítima, o que indicaria algum atrito superficial. Ainda segundo ela, a análise mostra que não houve conjunção carnal.

    • Junior RJ
      12.1

      Bom não vai dar em nada, Du Boi já comprou todos. Só resta treinar o grito de guerra no clássico: Oh ô ô marcelinho estupradôr!!!!…
      sópra descontrair…não é nada pessoal…rsrsrs…vamos ensaiar e melhorar a rima…Com Everton Senna fungando o cangote dele…

  13. Sabemos que a situação do Santa ainda é delicada,mais ja ta bom do presidente parar com esse chôrorô na imprensa isso é coisa de barbie,so falta agora ele dizer que a situação no ano 2012 na serie C, ta pior do que 2011 na D onde nem base tinhamos.

    Sobre o texto se a galera do blog do torcedor coral e blog do santinha marcar uma confra no mercado da boa vista,tow dentro!

    Saudações a todos

  14. O site terra informou q Rivalo do se despediu do elenco do SPFC hoje,
    e que o atleta jogará na Portuguesa, no Mogi (seu clube) ou no Santa
    Cruz…enquanto há vida, há esperança…sonhar não custa nada…Vamos
    iniciar a campanha Rivaldo, liga pro ALN !!!! Saudações Corais

    • Geraldo Mesquita
      14.1

      Um bom nome em termos de marketing, mas futebol…

    • Gleibson
      14.2

      Espero que esse time seja formada para que o Santa Cruz com toda certesa dispute todas as conpetiçoes para vencer.

      1 Thiago Cardoso
      2 Eduardo Arroz
      3 Andre Oliveira
      4 Leandro Souza
      5 Memo
      6 Dutra
      7 Geovanio ou Chicão
      8 Weslley
      9 Roni ou Ricardo Xavier
      10 Rivaldo
      11 Carlinhos Bala

    • Eduardo Ramos
      14.3

      Gleibson, não me leve a mal, mas essa sua escalação é pra futebol society: Dutra, Rivaldo, Carlinhos Dedada e Roni.

      Vou repetir: Rivaldo não tem esse amor ou paixão pelo Santa Cruz. O seu coração é pelo Mogi Mirim, e profissionalmente, em fim de carreria, deverá jogar na Lusa.

    • Eduardo Ramos
      14.4

      no 14.3, leia-se carreira, em vez de carreria.

      Se a gente tá pensando em ir pra B, esqueçam esses 9bons) jogadores…do passado.

    • Junior RJ
      14.5

      Geraldo, vc quer dizer que o Rivaldo não tem vaga no Santa?…rsrsrs
      essa é uma piada sem graça…e ainda vai ter fila de atacante pra
      ser consagrado com os lançamentos dele…desede que não seja o Tiago Cunha, óbvio…anda com fé eu vou…mas no Santa ela as vezezs faia…SAUDAÇÕES CORAIS!

  15. Geraldo Mesquita
    15

    Reflexo de uma boa divisão de base:

    Juventus-ITA oferece R$ 12 milhões por zagueiro Rafael Toloi, do Goiás

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/goias-go/202906+Juventus-ITA_oferece_R$_12_milhoes_por_zagueiro_de_time_da_Serie_B

    • Esse Toloi desde o começo tá sempre figurando nas seleçãos brasileiras de base. Acho que desde a sub-17 ele tá na seleção. Daí a valorização.

      Enquanto nós não participamos nem de copa SP de jr.

      E ía a cobra meu caro, onde vc viw trairagem da coisa em mandr embora jogador???

      eles são traíras em muitas outras coisas, mas por isso não né

    • Anderson Seabra
      15.2

      Veja o que é organização? Qual a diferença de potencial entre santa cruz e Goiás? Enquanto vedemos um atacante por 2 milhões levando calote, o Goiás recebe uma proposta de 12 mi por um zagueiro! É MOLE? É hora do Santa aprender como se faz! Profissionaliza a gestão tricolor!

  16. óia a cobra
    16

    E os dirigentes da coisa trocaram a palavra traíragem por reciclagem, o coitado do saci pensou que ia ficar óia?
    E Robston rapaz, só faltou virar Batsma fez até gol e no final levou um pé na bunda. E tão dizendo é reciclagem, é reciclagem.
    è não bando de mané é trairagem e mazela tá fazendo todo mundo correr e se esfoçar para santinha Paraíba levar a fama, pois é enquanto os otários correm e treinam ele é dispensado e no final o bom é ele e os mané tipo saci é dispensado. Uia?

    Aquele povo é covarde, seu mazela que se cuide quando levar 2 lapadas do Santinha vai pegar o beco também.

  17. Emanuel Morais
    17

    Bons jogadores aí à disposição: Mailson, Robston e Saci (esse acho que é caro).

    Bala????

  18. óia a cobra
    18

    Marcelinho Serrotão vai dar outra festa!!!!

    quem quer ir levante o dedo!!!!!!!!

  19. ALN pede dinheiro mais até agora não está disponivel o boleto para pagamento da mensalidade no guerreiro fiel.E olhe que eu já reclamo isso desde o inicio da campanha de sócios e não resolvem,vai entender.

  20. Flamengo entrará com recurso no STJ por título de 1987,

    O Flamengo vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, pelo reconhecimento do título de 1987. Entre seus advogados está Rodrigo Fux, filho de Luiz Fux, ministro do STF. O clube espera uma solução antes do fim do mandato da presidente Patricia Amorim, daqui a um ano.

    VAMOS APOIAR O FRAMENGO

    • óia a cobra
      20.1

      ♫ uma framengu
      sempri framengu ♫

    • Gleibson,

      O Flamengo quer agora, depois de 23 anos, garantir um direito que a època não fez a mínima questão de lutar. Não vai ser filho de ministro, rei ou rainha que irá reverter uma decisão já transitada em julgado há muito tempo!!!

    • Anderson Seabra
      20.3

      O direito do Flamengo é quase constitucional, por isso é imprescritível! hehehehe. O inadimissível é um time da série b se dizer “campeão” ferindo o direito de outros 16 times que estavam na primeira divisão.

    • Eduardo Ramos
      20.4

      Por mim, tirava o título dos dois!

      Foi vermelho e preto, eu sou contra!

      Se o Brasil fosse vermelho e preto, eu torcia contra o Brasil!

    • Eduardo Ramos
      20.5

      Quem vencer a guerra jurídica, receberá a Taça Formol!

  21. Alguém ouviu na resenha da jc cbn 18:55 quem era o jogador de 21 anos do rio que seria uma aposta quem falou foi o albertino,peguei a entrevista no fim e não ouvi o nome do cabra.

  22. Dimas, eu acho que não teve falhas da tv Nova nas transmissões dos jogos do SANTA. Isso deve ter o dedo dessa redezinha dos milhões. A tv Nova que se cuide, ela já fechou o sinal, a nível nacional, de uma tv no Ceará.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!

  23. Rivaldo só diz que é tricolor da boca pra fora. Pois a grande maioria da sua família realmente é.

    não duvido que ele torcia prk Santa na infancia. Mas hoje em dia no máximo ele nutre uma simpatia com o mais querido!

  24. PP Balaka - A Drag liberal
    24

    Não tenho dinheiro, mas posso oferecer uns cortes de cabelo e limpeza de pele aos nosso jogadores, como forma de ajudar o clube. Querido Dimas, se houver a confraternização, pode contar com minha humilde e discreta presença. Se tiver cota para bebida e comida, eu ajudo. Estou contigo e não abro!

    Aliás, abro sim.

  25. óia a cobra
    25

    Rivaldo pode até gostar (um pouquinho) do Santa Cruz mas hoje a visão e a intenção dele é puramente empresarial, aí fica perigoso pra nós um cara desse dentro de nosso clube.
    Já visse raposa perto de galinha se comportar?
    No são paulo que tem uma grande estrutura ele não tinha espaço para isso mas o técnico comeu ruim na mão dele, vivia dando opiniões e querendo se escalar, de vez em quando tumultuava o ambiente.
    Leão tratou logo de dscartá-lo

    Um cara desse aqui é o mesmo que soltar uma bomba na Somália.

    Não concordo com vinda dele pra cá.

    A visão de juninho do vasco é totalmente diferente da dele, ele joga o no vasco por amor (embora tenha um contrato) há uma gratidão. Coisa que ele não tem pelo time do boi do Serrotão.

    Temos que usar e revelar nossos garotos da base, tem muita gente boa aí e enxertar o time com jogadores mais experientes.

    E Ludemau? Foi pra máquina de costura óia? é foi pro Ipiranga Dado chamou ele e Robertinho a meta da diretoria de lá é ir pra D.

    e o sempau também se estruturando bem viu? até campanha pesada de sócios tá fazendo.
    Se liguem não.

    • Junior RJ
      25.1

      Ah tá…e no Santa hoje há 100% de pessoas bem intencionadas,princialmente as que contrataram Ricardinho, Leandrinho, Ludemar, Mael (ainda tá no santa?!),etc…
      ele tornará o Santa uma marca Mundial ! vamos fazer amistoso
      com o Paris saint Germain, revivendo a fita azul, quando
      empatamos em 0X0 no Parc de princes, em Paris…
      PENSE GRANDE, CORRA RISCOS! dica do Eike batista…
      SAUDAÇÕES CORAIS!

    • óia a cobra
      25.2

      Junior, eu também pensava assim; vendo só o lado bom da vinda de Rivaldo.
      O nome o atrativo para patrocínio.
      Mas me responda amigo? Quando foi que Rivaldo sinalizou positivamente em voltar a ser JOGADOR do Santa Cruz depois que ele despontou?

      Muito pelo contrário, mostrou rancor e mágoas do passado.

      Tenho certeza que a única coisa que ainda lhe prende ao estado de Pernambuco é sua FAMÍLIA senão amigo ele nem se lembraria daqui.

      Veja a diferença entre ele e Grafite que faz questão de falar bem do Santa Cruz aos quatro cantos, e quando está de férias faz questão de visitar o clube Santa Cruz, de rever os amigos no Santa Cruz.

    • Junior RJ
      25.3

      Prezado óia cobra, na verdade eu acho que caso ele quisesse vir já teria vindo. Tenho apenas uma esperança quase infantil de que algum salvador da pátria coral apareça. Rivaldo buscaria espaço político no clube, e ALN não estaria disposto a ceder. O Santa é maior que os dois, e a busca de patrocínio de alto nível depende apenas de competência da Diretoria. Se dependesse de mim todas as posições que não possuem titulares absolutos seriam preenchidas por pratas da casa, principalmente o Maranhão, qu emostrou no gol contra o Porto que sabe o que fazer com a bola. SAUDAÇÕES CORAIS ! DEVANEIOS E SONHO DE GRANDEZA!

    • Junior RJ
      25.4

      …É que eu saí de Recife a 21 anos e amo o santa até mais que antes…

    • óia a cobra
      25.5

      Então Junior você quer um jogador ou um presidente tipo Rivaldo?

      eu queria ele como jogador, até sonhei com isso mas perdi a ilusão, as atitudes dele me levou a pensar assim, por isso deixa ele no mugimurrinha, na putuguesa e prás banda de lá. Não me iludo com ele não.
      além disso trazer “estrela” na nossa situação, pagando salários muitos baixos a alguns vai causar ciumeira.

      Ganharemos muito mais em revlar meninos de nossa base se Zé trabalhar.

    • Junior RJ
      25.6

      …Gostaria do craque Rivaldo no Santa, o jogador, o mito. O nordestino discriminado aqui no sul (disso eu entendo. Mas ele
      não aceitaria certas coisas, como jogar ao lado do tiago Cunha,
      ir para o banco de reservas, e dificilmente iria ficar calado
      diante de algumas contratações inexplicáveis. Teri ade ser Capitão e quase uma segundo auxiliar técnico depois do sandro.
      Gostei de nossa proveitosa discussão. VIVA O SANTA CRUZ!!!

    • Óia a cobra e Junior RJ, lembrem-se o que escreveu
      neste texto o Dalai Dimas; “Futebol não vive de
      nostalgias. O que passou, passou!” Rivaldo faz
      parte do passado!
      Abraços.

  26. óia a cobra
    26

    Será que não está na hora de se tirar a bunda cadeira e procurar patrocínio de verdade em vez de viver explorando o torcedor? O torcedor vem fazendo a sua parte mas, a diretoria tem que procurar verdadeiros pratrocinadores ao invés de se acomodar em ganhar migalhas.

    • Eduardo Ramos
      26.1

      O Cessiá (CSA) que estava na segunda divisão…do futebol alagoano, conseguiu patrocínio com o BMG. E o Santa Cruz?

  27. óia a cobra
    27

    O internacional tem 100 mil (pelo menos diz que tem) mas mostra quando, onde, quando e como usa o dinheiro empregado no clube.

    Aqui não se sabe o quanto R$ entra no clube;
    não sabemos o R$ que sai do club.

    Não há balancete, nem de migué

    não há transparencia

    quem são nossos patrocinadores?
    com quanto eles contribuem
    quanto ganhamos com televisão se ganhamos ou não ganhamos

    Não há no clube uma meta traçada
    não é dada satisfação à torcida, não é envolvida em nada do clube a não ser do futebol e olhe lá, contrariando do desejo do povo vão renovar com tiago cunha.
    só se fala na torcida quando é pra pedir dinheiro, se associar ou vir ao etádio.
    o presidente falou a idéia que tem do torcedor, e pra que serve torcedor quando disse éramos só paixão.

    quer dinheiro mostre? mostre os bolsos vire-os pelo avesso.

    • Oia a cobra. por questões de sigilos comerciais não se duvulga, pelo menos publicamnete, patrocínios advindos de empresas privadas.

      Não só no Santa, mas acredito que em clube algum se divulga valores mas no máximo expectativas do valor.

  28. óia a cobra
    28

    Se diz o valor especulado.

    Se diz o santo mas não se fala o tamanho exato do milagre.

    http://mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/22223/unilever-fecha-patrocinio-com-neymar.html

    O que nós sabemos das finanças do Santa Cruz? Nada, absolutamente NADA.

    Só ouvimos uma palavra AJUDE.

  29. óia a cobra
    29

    agente só tem a trafique e com dois buticão de ôio no pouquinho que temos.

    agente tem uns patrocínios mixuruca. É umas migalhas da gôta.

    vou falar com um colega empresário que tem uma carroça de caldo de cana, vou falar com ele pra ele quer patrocinar também.

    • Não serve, se pelo menos fosse um grupo empresarial,
      no caso alem da carroça de caldo de cana, tem que ter
      barraca de pastel, aí eu botava fé!

    • Gleibson
      29.2

      Vou falar com o Gordo do Pimentao da CEASA para ver se ele pode patrocinar o santinha, amanha pode preparar para o chororo de ANL no programa da Grobo.

    • óia a cobra
      29.3

      kkkkkkkkkkkkkk essa turma é uma onda!

  30. Sou leigo em matéria de marketing, mesmo assim me custa entender como um clube que passou boa parte da mídia sendo glorificado pela força da torcida, não ter conseguido NADA de proveitoso com toda essa fantástica mídia. O discurso é sempre de mendigagem.

    A torcida do Santa Cruz deu mais do que podia, pagando ingressos caríssimos pra uma quarta divisão, além de despesas com viagens, etc. A campanha de sócios está completamente estagnada. Ainda sim, hoje o Santa é o clube de Pernambuco com maior números de sócios pagantes.

    Alô, ALN! Não queremos discurso de mendigagem não. Todos nós sabemos das dificuldades que o clube atravessa. Exigimos, isso sim, competência administrativa capaz de trazer grandes patrocinadores. Torcida e mídia já mostramos que temos. Agora é com vocês da diretoria!

  31. Kiliano - Tricolor de Coração
    31

    Pois é…

  32. Melhor frase que li nesse blog foi do nosso amigo de alagoas, porque ALN chora tanto por dinheiro se a mensalidade ainda nao esta a disposicao dos socios.

  33. É bronca memso essa situação do presidente viver choramingando por verba e ao mesmo tempo o principal mantenedor financeiro do clube(bilheteira e sócios) está cheio de dificuldades. nas bilheterias pra se comprar um mísero ingresso e com posse dele adentrar no estádio é uma complicação enrome quando em jogos decisivos, isso aliada a total falta de planejamento de escoamento da PM e no que se refere aos sócios é essa dificuldade pra se pagar a mensalidade ainda sentida por tantos tricolores pelo brasil afora…

    E, pra fechar, a principal cabeça pensante da adminitração do clube, Joaquim bezerra, tá abandonando o barco!

    Espero que ALN e sua diretoria que fica continuem esa missão ardua de trazer de volta o tricolor aos seus dias de glórias!

  34. óia a cobra
    34

    Entendam amigos que o quero é que o clube seja um pouco mais transparente, sei da seriedade da administração de nosso clube até agora confio muito no nosso presidente mas, é em nome dessa confiança que peço TRANSPARENCIA.

    E porquê? Porque ela é salutar e estimulará muitos a colaborar.

    Não sabemos o temos e nem o quanto precisamos.

    Estou doido pra que comece campanha para o CT. Quero colaborar mas quero transparencia e prestação de contas.

  35. Eduardo Ramos
    35

    Mais uma vez, ou melhor, mais um exercício que se finda em o Santa Cruz continua com um Conselho Deliberativo com uma única finalidade: pagar mais caro e aumentar a renda mínima do Santa Cruz.

    Diversos questionamentos postados aqui, quer por óia Cobra, quer por Seabra, quer por Gleibson, e por tantos outros, deveriam ser assuntos de pauta do Conselho Deliberativo. E não são.

    No momento que o Conselho Deliberativo. Copioo que está no Dicionário

    deliberativo IMPRIMIR

    deliberativo
    Datação
    1713 cf. RB

    Acepções
    ■ adjetivo
    1 relativo a deliberação; em que há deliberação; deliberatório
    Ex.: conselho d.
    2 Rubrica: lingüística.
    diz-se da construção ou da forma verbal que expressa interrogação do sujeito quanto a uma deliberação a tomar (p.ex.: que fazer? que farei?)

    Mais ainda, o que significa Deliberação:
    deliberação IMPRIMIR

    deliberação
    Datação
    sXIV cf. IVPM

    Acepções
    ■ substantivo feminino
    ato ou efeito de deliberar(-se)
    1 debate com o objetivo de resolver algum impasse ou tomar uma decisão
    2 questionamento, reflexão tendo em vista a resolução de um problema ou o planejamento de uma atitude
    3 ação empreendida após consulta e/ou reflexão

    Etimologia
    lat. deliberatìo,ónis, de deliberatum, supn. de deliberáre; ver deliber-; f.hist. sXIV deliberaçom, 1440 delibraçon, sXV deliberacam

    Sinônimos
    ver antonímia de hesitação e indiferença

    Antônimos
    indeliberação; ver tb. sinonímia de hesitação e indiferença

    Nota minha: Observe que um dos antônimos é Hesitação ou Indiferença.

    No momento em que o Conselho Deliberativo for parte integrante e atuante da vida do Santa Cruz, aí sim, teremos uma instituição forte.

  36. Gleibson post 34 num é pra mim ganbá não mais infelizmente essa frase foi minha,muito obrigado,nosso clube é o unico que o vencimento da mensalidade é dia 10 mas quem quiser pagar antes não pode,tem que esperar pra o dia 8 a noite pra pagar só tendo 2 dias pra efetuar o pgto,penso assim se alguém me deve pro dia 10 e eu tô precisando de grana eu aceito receber a partir do dia 1°do mês.Há se os gênios da traffic e ALN lessem nossas simples idéis o negócio era outro!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  37. Luiz Ernane
    37

    CONTAGEM REGRESSIVA!

    Faltam apenas 11 meses para que os três grandes clubes de Pernambuco confirmem presença na Série B de 2013.

    Será o fim do Abismo e o ínicio de uma nova era para nosso clube.

    • óia a cobra
      37.1

      qui istora é essa rapá?

      in Pernambuco so tem um Clube Grande que é o Santa Cruz, o resto é resto.

    • Fim do abismo??

      Seria muito bom. Mas a realidade é que a coisa devido a herança do C13, até onde fiquei sabendo já tem 120 milhões) para os proximos 3 anos, ou seja 40 milhões anuais até 2015, INDEPENDENTE de cair de volta pra B ou não.

      Enquanto a barbie agora por está na A vai receber 18 milhões por esse ano 2012 na primeira, sendo renvado anualmente CASO se mantenha na séria A. assim como aocntece com ceará, atl.-GO´e até o figueirense que tem chances de garantir vaga para libertadores do ano que vem.

      Em resumo, na prática a mazela do C13 se já não bastasse esses anos todos de “abismo” com o seu “fim” ampliou ainda mais ese abismo. Pois todos os ex-integrantes desse c13 renovaram diretamente com a TV e faturando mais nas suas MESADAS!

    • Luiz Ernane
      37.3

      Discordo desse ponto de Vista Bruno, basta bater o pé como a Portuguesa está fazendo, se três times se unirem e não quiserem essa ridícula cota, vende pra outra emissora. O que tem que haver é postura da diretoria.

    • Luis vc acha mesmo que seria simplesmente vender pra outra empresa que pagasse mais??

      E seria fácil é??

      No maximo a outra tv iria poder passar jogos que esses 3 times que vc citou jogassem entre si. Já que os outros 17 estão fechados e exclusivos com a globo.

      Daí surgiria o impase. E aí como é que fica??

    • Luiz Ernane
      37.5

      Não falei que era fácil, mas temos que contestar. Antes era isso e pronto, agora não. a Record tá doidinha pra

    • Luiz Ernane
      37.6

      Não falei que era fácil, mas temos que contestar. Antes era isso e pronto, agora não. a Record tá doidinha pra quebrar a globosta, temos que tirar algum proveito disso.

      É uma situação histórica essa questão televisa hoje. Ou tiramos proveito ou serão mais duas décadas de abismo.

  38. Resumindo tudo que vocês falaram, transparência nunca é demais e ousar é necessário. O Santa Cruz já está em condições de dar um passo adiante. Este passo é um time melhor do que o do PE 2011, porque o time da serie D qualquer time intermediário daqui fará melhor. Não a renovação de Thiago Cunha, kiros, caça rato – isso lá é nome de jogador.

  39. Outra coisa que deveria ser proibida é o presidente do clube antecipar receitas que ultrapassem a sua gestão. Refiro-me especialmente a receita da TV Globo Nordeste que, apesar de ter dado uma migalha aos clubes, essa receita foi antecipada (não me recordo por quem) até 2014!

    Apenas em casos extraordinários e justificados, com a devida autorização do Conselho Deliberativo, é que poderia antecipar receitas.

    Em outras palavras, jogaremos até 2014 sem mais nenhuma receita direta da TV. As indiretas, ao que me parece, não são bem exploradas pelo clube. Até um placar eletrônico, minimamente decente, não conseguimos implantar num estádio que é palco dos maiores públicos do Brasil. É muita falta de criatividade. Será que nenhuma grande empresa não se interessaria em bancar um placar em parceria com o clube?

    Os placares eletrônicos do Maracanã, Mineirão e Castelão, em Fortaleza, só pra citar alguns, que me parece não serão mais utilizados, poderiam ser colocados no Arruda, em parceria com empresa privada…enfim!

    Fica aqui a sugestão…

    • Eduardo Ramos
      39.1

      Cobrão, é mais provável que Caça-Rato venha a ser artilheiro do Pernambucano-2012 do que o Colosso ter um placar eletrônico.

      É aí que questiono: quem não consegue instalar um placar, tem condições de pensar em Arena?

    • Luiz Ernane
      39.2

      É mais fácil o Haiti invadir os Estados Unidos que o Santa Cruz colocar Placar Eletrônico no Arruda.

    • Junior RJ
      39.3

      Cobrão pra assessor de marketing do Santa!

  40. meus amigos da tosa sespero que todos compareção no domingo ao clube da oab para a nossa festa de confraternização apartir das 10 hs saudaçõe a todos e muita paz no coração

  41. Eduardo Ramos
    41

    As barbies estão de olho em Cascata, do ABC.

    Aliás, o time potiguar tem um bom atacante: Lins.

    Óia a Cobra, dentro da realidade chorona-financeira do nosso Santinha, quais jogadores deveriam ser os presentes de Papai ALNoel para a TORCIDA CORAL?

    • óia a cobra
      41.1

      Eduardo, não sou muito bom de indicação, até porque ninguém sabe a $ “realidade” da média de contratação do clube.
      E jogadores surpreendem pra mais e pra menos, ai amigo, eu gosto mais de avaliar o trabalho realizado, faço minha critica em cima do desempenho deles.
      Esse Cascata mesmo é uma boa pedida, no tupi tem uns dois muito bons, falou-se em Ricardo Xavier.
      Um grande presente de papai noel realmente seria Bruno Mineiro melhor que Rivaldo vindo por amor e de graça(conto de fada).
      Mas Bruno Mineiro está fora da realidade financira do clube.

      Mas a choradeira é grande e já decorei a fala de Ataíde:

      – Tem muita gente boa aí, mais tá foga de nossa guealidade financêga.

      já comprei 2 lenços pra chorar hoje quando ALN falar no lance final, quando ele começar a contar aquela história triste, ele sabe que quem é apaixonado é emotivo, ai começa com aquela ladainha.

    • Se um jogador como Cascata do ABC está fora da nossa realidade financeira, então o ABC está muito a frente de nós em termos financeiro. Só nos restam os caça ratos da vida.

    • óia a cobra
      41.3

      não me refiri a Cascata e sim a Bruno Mineiro.

      A diretoria não conseguiu nem tirar Fabricio Ceará do Salgueiro, imagine Castata.
      aí trouxe ludemar (verdadeira cascata)

  42. Santana Moura
    42

    MORREU às 4h30 desta manhã o Dr. Sócrates,defensor da democracia corinthiana. Vai deixar saudades! Que Deus o tenha.

    • Eduardo Ramos
      42.1

      Santana Moura, o “Doutor” era referência na luta pela redemocratização do Brasil. Um craque que vi jogar no Arruda contra o nosso Santa Cruz. A ficha desse jogo:
      http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/1976/11/24/santa-cruz-3-x-1-botafogo-sp

      O Magrão era bom caráter e, registro o meu sentimento por sua morte. Valeu, Doutor Sócrates, pelo futebol, pela democracia e pela vida.

    • Sócrates fez parte de uma geração que eu vi jogar. Aquela seleção de 1982 era encantadora e Sócrates e um dos principais jogadores. Infelizmente, nem sempre o craque dentro de campo consegue ter uma vida equilibrada fora dele. Lamentável, sobretudo, porque se foi muito cedo, mas certamente seu jeito de jogar será lembrado eternamente e principalmente sua conduta, como raro, na percepção política e social do país.

    • Geraldo Mesquita
      42.3

      Na verdade o grande desequilíbrio de Sócrates era na bebida, e justamente esta o destruiu.

    • Meu pesar e condolencias a família de Sócrates,
      um dos grandes jogadores que vi jogar, que Deus
      o ilumine em seu retorno ao plano de luz.
      Valeu doutor Sócrates!

  43. óia a cobra
    43

    Como muitos brasileiros ao se aposentar, entregou-se mais freneticamente à bebida e embora tivesse boa formação acadêmica, apoio familiar, não conseguiu desvencilhar-se do vício. Ele até lutou contra.
    É realmente uma pena, mas é a realidade de muitos brasileiros, uns famosos e muitos, inúmeros anônimos que se vão no dia-a-dia.
    À noite dei uma olhadinha nas notícias na rede e ele até estava melhor, mas foi a melhora da morte.
    A vida é assim, por um fio.

    “De susto, bala ou vício”… Mas sempre louco… Por alguém… Por algo.

  44. To vendo jogo da Fiorentina e Roma, tem um tal de Cacete no banco
    do time roxo…Seria uma boa contratação ao invés de Rivaldo,
    bota o Cacete pra jogar !!!!

  45. ´Não vi Socrátes jogando ao vivo, infelizmente, mas apenas por videos-tape. mas dá pra perceber que se tratava de um doutor memso dentro de campo.

    Estilo de jogador que aprecio, que segura pouco a bola, faz o jogo fluir, toca a bola de primeira, segura a bola no maximo com três toques. Uma inteligência acima da média dntro de campo. Sem contar a qualidade reconhecida mundialmente do passe de seu calcanhar.

    Perda inestimável! Como jogador e cidadão que sempre lutou em busca de liberdade e democracia!

    Pessoas assim tem que sempre servir de exemplo. Até memso no alerta do seu vício pelo alcool, que sirva de exemplo pra muitos, seja jogadores ou não.

  46. acabei de ver o bom programa da Band, Band Clássicos, falando sobre a trajetória da jpgadpra Marta.

    Na reportagem cita que após ela sair lá do futebol do seu estado de origem ela jogou por dois anos no Santa Cruz DE RECIFE. Mas sempre ouvi dizerem que o Santa Cruz que ela jogou antes de ir jogar na Europa não era no nosso tricolor e sim num outro Santa Cruz de Minas Gerais que por sinal já foi extindo.

    Alguem sabe qual a verdade realmente??

    E caso seja no nosso Santa Cruz, seria mais uma oprtunidade de nosso marketing explorar, claro em acordo com ela, a imagem de mais uma jogador, no caso jogadora, melhor do mundo, assim como foi com Rivaldo.

    Caso seja verdade, que acredito que não seja, que ela jogou aqui, terimaos dois jogadores eleitos melhor do MUNDO formados no arruda.

  47. Roberto Santos
    47

    Sócrates foi um dos maiores jogadores de sua época. O time do Corinthians da época Rondinelli, Gomes, Zé Maria, Rafael, Caçapava e Wladimir.Biro-Biro, Sócrates, Mário, Zenon e Paulo César Caju.
    . Me lembro da estréia de Zenon, Santa Cruz 4 x 1 em pleno pacaembu.

  48. óia a cobra
    48

    Atenção ôce do nordeste qui torce pru curintias e pru framengu!!!
    vou lhe rogar uma praga:
    Tumara que quando o juiz butar o apito na boca pra iniciar a partida desses dois jogos farte luz in sua cidade, e só chegue energia lá da 10 da noite…

    ———–

    Homi seu mininuuuuu!!!! eu tô truceno prá qui na hora do jogo do framengu e do curinta aconteça o que aconteceu in Alagoas na hora da izibição do fantasticu. (os escandalo das 1ª Damas) foi um brêu da gota serena, ninguém viu nada, nem televisão a pilha nem a bateria de caminhão pegou.
    e zé fi ni

  49. óia a cobra
    49

    Hoje o time alve rosa vai ser campeão da copa Pernambuco frente ao atreticu.

  50. óia a cobra
    50

    Santa vai trazer dois atacantes diferenciados…

    será um zarôio e um tato?

  51. óia a cobra
    51

    Quinca saiuuuu… ninguém sabe porque…

  52. óia a cobra
    52

    vou investigar

  53. Hoje fui ver o jogo de veteranos e o assunto que esta rodando entre todos era que a coisa ia contratar o atacante Rafael Moura e o Santa Cruz ja tinha fechado a contrataçao de Bala.

    • Eduardo Ramos
      53.1

      Carlinhos Bala é laranja podre. Estraga qualquuer grupo. Ignora o quevsignifica Ética.

      Para trazer um “renegado”, recomendo Vitor Hugo.

    • Tribomjardim
      53.2

      Se Zé trouxer Bala…e colocar ele no devido lugar, sem problema…ele é meio posudo, mas é melhor que uma dúzia que pagamos para nada.

    • O lugar de Bala é dentro do canal de Beberibe e não no Santa.

    • Geraldo Mesquita
      53.4

      Estamos no período das peruas, das especulações, e na falta de assunto a imprensa especialista no assunto vai criar.

    • Meu Deus o futebol pernambucano não esquece jogadores passados. è como Ediardo falou entre os renegados sou muito mais Vitor Hugo.

      Quando é que vão esquecer esse bala nessas épocas de peruas?? Só quando ele se aposentar é?

  54. Tribomjardim
    54

    Segundo Ataíde,o SANTA só vai trazer atacante se não renovar com os atuais….agora pode dizer que lascou!!!

    • Mais duas notícias dessas e eu tomo veneno.

    • Tribomjardim
      54.2

      Ducaldo…isso é ‘planejamento”….e só vão voltar na ressaca de janeiro, para entrar em forma…de barril de chope.

    • Gleibson
      54.3

      Ducaldo kkkkkkkkkkkkkkk é melhor bala doido doque esses que estao ai .

    • Seu lunga
      54.4

      estamos lascados, o ataque com Caça-Rato e Tiago Cunha.

      eu não piso no Arruda.

  55. Cruzeiro 4 x 0 Atlético,no primeiro tempo!
    Sai a rivalidade e entra o arrumadinho. E que arrumadinho!

    • Gleibson
      55.1

      Falando em arrumadinho e essa expulsao de valdivie meu deus.

    • Tribomjardim
      55.2

      corintians e coisa …bem parecido,né?

    • Injusta a expulsão de Valdívia.
      Um pênalti escandaloso não marcado contra o flamengo.
      Jogador do Vasco expulso.

      Mas… O juizinho resolveu compensar e expulsou um do Curinthians.

  56. Eduardo Ramos
    56

    Tá no CoralNnet que Aln desmente a confirmação de que Teodoro teria renovado. Cá pra nós, se ficar com muita frescura, parte para uma alternativa viável, e eu pensaria em Vica, que deixou o ASA, de Arapiraca, onde fez um belo trabalho.

    • Tribomjardim
      56.1

      Cuidado oom as viúvas do Zé….e ele só pode voltar em janeiro….e nosso preparo físico?Nós fazemos uma careta….

  57. Olha as noticias do Curralnet, acho melhor tirar uma foguinha.

    Copa PE: Santa só empata com o Sport Recife e fica com o vice-campeonato

    Presidente ALN nega que Zé Teodoro já tenha renovado seu contrato

    Joaquim Bezerra se afasta do cargo de diretor administrativo-financeiro

  58. Os arbitros estao dando o titulo ao curinthians.

  59. esse walace é um everton sena piorado.

  60. Meu Deus ja nao bastece os paraibaca que torce pelos clubes do Rio agora tem ums pernambubacas que torcem pelo curinthians é o fim do mundo é fogos que so a porra.

    • Ainda bem que aki na zona norte do Recife, não escutei nada de fogos.

    • Quando é que esse nosso povo vai abrir os olhos e só dar valor aos clubes do Nordeste????

    • Anderson Seabra
      60.3

      Também ouvi muuitos fogos na zona sul do recife, uma lástima. Até pensei que era o Santinha ganhando a Copa Pernambuco, mas não…

  61. Gilberto mais valorida sendo titular no ultimos 5 jogos do Inter quero ver oque ALN vai resolver chama a pulicia.

  62. Arnildo Ananias de Oliveira
    62

    DESFAZENDO O MITO

    Antes de tudo quero frisar que só torço por cinco times de futebol no Brasil e no mundo: o fraldinha, o dente-de-leite, o infantil, o juvenil e o profissional do Santa Cruz FC.

    Mas, por uma questão de grande similaridade com as raízes do nosso Santa Cruz FC, apesar do Clube do GRANDE SÓCRATES, o mais popular de SP, ter sido, hoje, campeão brasileiro, queria fazer algumas colocações a respeito do CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.

    O Vasco até o início dos anos 50 era o Clube mais popular do RJ e, talvez, do Brasil. Pagou um alto preço quando o Brasil perdeu a Copa de 50, em pleno Maracanã, pois, naquela seleção, tinha nove jogadores das suas fileiras (à época, o famoso “Expresso da Vitória”).

    Além disso, as produções da Atlântida do Carlinhos Niemeyer (CANAL 100) e, principalmente, a Rede Globo, contribuíram, sobremaneira, pra incutir o Flamengo na cabeça da criançada carioca, principalmente os da Zona Sul, tal qual ocorreu com a coisa maldita dos 5º dos infernos, nas três últimas décadas, aqui em Recife. (Vocês acham que se os papéis de hoje entre Vasco e Flamengo, estivessem invertidos, a Globo iria transmitir o jogo do Corinthians ou o do Flamengo?).

    O Vasco É O ÚNICO CLUBE GRANDE DA ZONA NORTE do RJ. Aliás, até hoje, acho que é a maior torcida do ANTIGO ESTADO DA GUANABARA. Quem vivenciou, por algum tempo, o RJ, sabe muito bem disso.

    Até hoje não vi um único time cruzmaltino que não tivesse, pelo menos, um negro no time. Quando participou, pela 1ª vez, do campeonato carioca, foi campeão, com um time repleto de negros (e pobres). No ano subseqüente, retirou-se da Liga, jogando “outro” campeonato carioca, pois seus dirigentes recusaram a imposição dos Clubes da Zona Sul (Flamengo, Fluminense, América e Botafogo) de participar do Campeonato SEM OS NEGROS NO TIME.

    O Vasco é, também, o clube da música popular brasileira de um modo geral e do samba carioca em particular. O número de importantes sambistas vascaínos É MAIOR QUE A SOMA DE TODOS OS QUE TORCEM POR OUTRO CLUBE, a exemplo dos compositores de frevos de Pernambuco, massivamente Santacruzenses.São (ou eram) vascaíno Pixinguinha, Clementina de Jesus, Nélson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Jamelão, Zé Keti e por aí vai. O Cartola ñ era Flamengo e sim, Fluminense.

    Tem um samba que falava do operário que trabalhava muito, pegava o trem de marmita na mão e, aos domingos, incorporava-se à torcida vascaína. Assim, entendo que o Vasco é o verdadeiro clube do povo do RJ. Tinha um irmão que freqüentava os “happy hours” na sede do Flamengo, no morro da Viúva, no início dos anos 70, lá no Rio, e nunca viu um negro nas dependências da boate.

    Evidentemente que o Flamengo é, hoje, A MAIOR TORCIDA do Brasil. Mas, curiosamente, pelo que já andei por esse Brasil afora, tal como o Flamengo tem milhares de torcedores no NE do BR (honrosamente Pernambuco fora), o Vasco tb tem milhares de seguidores no NORTE (Manaus, Acre, Amapá, Rondônia, etc).

    E, O MAIS IMPORTANTE: O Vasco gosta tanto de burro-negro que num amistoso contra a coisa, EM PLENA Ilha do Chié, em 8 de maio de 1946, aplicou um sonoro 9 X 2 neles.

    É isso aí.

    SAUDASANTA.

    • Eduardo Ramos
      62.1

      Arnildo, excelentes informações que nos mostram a verdade sobre o futebol do Rio de Janeiro e as eternas e perniciosas manipulações pelo “quarto poder”.

  63. Arnildo Ananias de Oliveira
    63

    MAS O QUE INTERESSA É O SANTA CRUZ “SUBIR” PRA B e, se possível, “de quebra”, ser (BI) CAMPEÃO PERNAMBUCANO.

    Não vou dizer q estou pouco me lixando pra título de campeão da “D”, Copa PE e outras GRANDES CONQUISTAS porque os xiitas e talibãs vão me matar. Realmente, não vou dormir hoje à noite face a perda do título da Copa PE. Eu quero é ser CAMPEÃO BRASILEIRO um dia (leia-se, da série “A”), da LIBERTADORES e do MUNDO.

    É por essa e outras guloseimas que estamos nos apequenando.

    Mas, baixando um pouco a bola, gostaria de perguntar por que enquanto a coisa maldita dos quintos dos infernos era campeão, jogava a partida de estréia do ano subsequente EM CASA e nós vamos estrear totalmente desentrosados – devido a essas férias criminosas – fora de casa? Só queria entender.

    Só queria entender.

    EDUARDO RAMOS,

    Você lembrou do grande Sócrates num jogo que vencemos o BOTAFOGO DE RP com dois gols de WOLNEY e um de NUNES! Acho que v. quer nos matar do coração quando comparo com a dupla TIAGO CUNHA e aquele outro que foi dispensado.

    E pensar que saí de Recife com ERB, GIVANILDO e LUCIANO compondo o meio de campo do Santa Cruz e, 14 anos depois, quando volto vejo JACOZINHO, não sei quem e não sei quem mais lá.

    E, o pior: QUE SAUDADES DO JACOZINHO!

    Mudando um pouco de assunto, pergunto: QUAL CRIANÇA em Belo-Horizonte pode torcer hoje pelo Atlético Mineiro se, nas últimas três decisões, tomou de 16 X 1 pro Cruzeiro? (5 X 0, 5 X 0 e, hoje, 6 X 1).

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      63.1

      Arnildo, tivemos o privilégio de vibrar com o melhor meio de campo da história do Santa Cruz: Givanildo, Erb e Luciano.

      Sobre a primeira rodada do Pernambucano 2012:

      campeonato pernambucanoEstádios passarão por vistorias para o PE2012
      POSTADO POR BRENO PIRES ÀS 16:24 EM 04 DE DEZEMBRO DE 2011
      A partir desta segunda-feira (5), até o dia 15 de dezembro, oito estádios do Campeonato Pernambucano serão vistoriados pela Federação Pernambucana de Futebol.

      Apenas os estádios de Náutico, Sport, Santa Cruz e América-PE não precisarão de vistoria, pois já estavam sendo utilizados no Campeonato Brasileiro.

      O início do Campeonato Pernambucano acontece em 15 de janeiro. Confira os jogos da primeira rodada:

      Santa Cruz x Belo Jardim
      Porto x Náutico
      Petrolina x Salgueiro
      Araripina x Sport
      América x Serra Talhada
      Ypiranga x Central

       Copiei do Blog do Torcedor: primeiro jogo no Arruda.

  64. Fiquei feliz hoje com o que vi dos garotos que nos representaram na Copa Pernambuco, destaco 4 valores: Guilherme, um segundo volante que chega com facilidade na frente e muito habilidoso, Tiago Henrique, muito centrado no meio campo, com bons passes mostrou-se um jogador muito inteligente, Maranhãozinho, um atacante rápido, com muita facilidade pro drible e o garoto Nunes, um canhoto habilidoso, capaz de criar boas jogadas em pouco espaço e fez um gol com muita inteligência.

    O grupo é bom, e se houver um bom investimento naquela rapaziada vão dar bons frutos pro meu Santinha em breve, digo isso pois acho a única solução em pouco espaço de tempo pra conseguirmos algum dinheiro, revelar valores e isso tem que ser uma meta da direção já.

    O resultado do jogo não diz como foi a partida, perdemos uma penalidade aos 45 do primeiro tempo, o jogo estava 1 a 1, voltaríamos pro segundo tempo com mais tranquilidade, ao final 2 a 2 foi injusto pelo que o time apresentou, más mesmo assim gostei do grupo, parabéns pra garotada!

  65. O Santa Cruz tem que tirar o escorpião do bolso e contratar jogadores diferenciados, isso se não quiser retornar para a série D de derrota.

    • Tribomjardim
      65.1

      Como tem empresário e político querendo dirigir o SANTA…será que não tem retorno $$$? Sei não….

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    66

    FLÁVIO TRICOLOR DE GRAVATÁ,

    O Maranhãozinho que v. fala é outro ou é aquele mesmo que fez alguns poucos jogos (parciais) na equipe titular?

    SAUDASANTA

  67. Daqui a pouco tem ALN no programa Lance Final se der tempo para ALN ler esse meu comentario peço a ele que por favor nao fique pedindo esmola na frente do presidente duboi nem reclame da torcida.

    • Tribomjardim
      67.1

      ALN…cuidado para não voltar para a D….conversa só não leva a nada,até time minúsculo está preparando seu plantel(que sonho)…..depois é só desculpa….vamos queimar o bodão, e pensar na C…em 12 dias só se prepara time de dominó….não peça apoio de torcida, já encheu, e só.

  68. Tribomjardim
    68

    Eita que o gol de empate da coisa contra a gente, estava bem impedido!!!Extra campo….um dia nós vamos ter um???

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *