O maior amor do mundo

Arte: Dimas Lins

Finalmente chegamos. Tomei a dianteira e abri a porta do consultório para a minha mãe entrar. Era uma consulta de rotina para saber como andava a sua vista, que tempos atrás havia sido perseguida por uma discreta opacidade do cristalino. Tratei de conduzi-la a um dos assentos da sala de espera para, em seguida, me dirigir à recepção, onde trataria da burocracia que se impõe antes de qualquer atendimento médico. Depois retornei e sentei-me ao seu lado.

Em nosso canto, me punha a assistir à TV, menos pelo interesse que a programação me despertava e mais pela falta do que fazer, enquanto mamãe acompanhava o movimento de entra-e-sai dos pacientes. O filme não prendeu a minha atenção por muito tempo e parei para observar minha mãe. Ela mantinha uma quietude pouco habitual e sua fisionomia aparentava cansaço. Embora os cabelos, sem a cor branca natural, buscassem deliberadamente enganar a idade, seu rosto e suas mãos já não disfarçavam tão bem a passagem do tempo. Apesar disso, mamãe conservava, quase intacta, a beleza da juventude.

Mamãe sorriu, tão logo segurei a sua mão. Depois iniciamos uma conversa sobre o meu avô, um homem de generosidade extraordinária e de coração bom. À medida que ela falava, eu sentia no peito, quase me sufocando, uma saudade imensa e concluía que, em vida, talvez pela exagerada juventude, não lhe dera o valor necessário. Por isso, senti nascer em mim naquele mesmo instante o medo de acontecer o mesmo em relação à minha mãe, depois que ela se for. Com ela, não haverá o conforto de pôr a culpa na juventude excessiva, pois, desde muito moço, trago comigo, sem deixar margens à imprecisão, a gratidão por tudo quanto ela fez por mim, mas também carrego a certeza inabalável de não ter lhe dado em retribuição nem sombra do que recebi.

Por isso, levado por uma força irresistível, lembrei-me dos tempos de criança, de meter-me em febre de quarenta graus e de tê-la ao meu lado durante toda a madrugada velando e cuidando de mim. De atravessar a cidade sobre os seus ombros, apesar do peso dos meus nove anos, em busca de um cirurgião-dentista que retirasse a raiz de um dente mal extraído, que de tanta dor não me deixava pisar o chão. De vê-la enfrentar condições adversas para me guiar e me dar a educação que jamais tivera. De ver suas mãos divinas multiplicar o pão, como num milagre, para dar o sustento a oito filhos e a outros tantos enteados. De vê-la chorar por minhas tristezas e rir com as minhas alegrias e de senti-la amar a cada filho, acima tudo e apesar de nós.

Precisei ser pai para compreendê-la bem e aceitar que não é possível, por mais que se ame, amar como ama uma mãe. Hoje sinto por meus filhos, como eu senti da minha mãe, o maior amor do mundo e espero que eles tenham, mais adiante, o mesmo que tenho agora.

Amanhã é dia das mães. Com seu olhar reservado, ela observará com satisfação que o tempo não foi capaz de afastar os filhos de sua órbita, nem mesmo por amor ao Santa Cruz. Na hora do jogo, estaremos todos juntos e, independentemente do resultado, agradecerei a ela por meu coração tricolor.

Homenagem à minha e a todas as mães, em especial as tricolores.

138 Comentários

  1. É Dimas, é o maior tesouro que temos aqui na terra. Que o nosso Senhor Jesus Cristo abençoe todas as mães deste planeta. E aqueles que já não as tem, que rezem uma oração especial por elas. E ainda que sejamos abençoados por Nossa Senhora de Fátima, nesse esperançoso 13/05/2012.

    E andar com fé, que a fé não costuma faiá.

  2. Murilo Lins
    2

    Parabéns Dimas!

    Eis que abro o TC como faço quase todos os dias e me deparo com este texto tão identificador e bonito.

    Você não havia comentado que faria esta singela homenagem a nossa mãe e, por isso, deixo-me muito pouco a acrescentar ao texto. Apenas gostaria de lembrar-lhe o fato que nossa mãe, que não gostava de futebol, aprendeu a torcer pelo Santa Cruz como mais uma prova do imenso amor que devota aos seus filhos tricolores.

    Não foram poucos os dias em que íamos aos jogos e ela ficava em casa, torcendo pela televisão para o Santa Cruz, pelo simples fato de não querer que voltássemos tristes ao nosso lar com uma derrota do Tricolor do Arruda.

    É por tudo que foi dito no texto, e mais o que ela representa para nossa família, que entendo como justíssima esta singela homenagem, ao qual me perfilo e, como você, estendo a homenagem a todas as mães tricolores ou não, mas, para as mamães tricolores, desejo que no seu dia o Bicampeonato do Santa Cruz venha como mais um bônus a ser festejado.

    Parabéns a todas as mães.

    Saudações Corais

  3. Rosa Lucia
    3

    Obrigada Dimas.
    Belo texto.
    Sou filha e neta duas tricolores, a minha mãe ainda nasceu no ano abençoado de 2014.

  4. Icaro Coral
    4

    É impossível, eu tento mas n consigo deixar de comentar que eu tô muuuito nervoso com o jogo de amanhã.

  5. rubemjunior
    5

    Belo texto Dimas,

    ” Mãe, só temos uma “.

    • Me lembro rubens quando tinha 9 anos, minha mãe estava dando uma festa aqui em casa, ela mandou ir na cozinha pegar 2 coca colas na geladeira, eu abri e disse: mãe, só tem uma. rsrss

  6. rubemjunior
    6

    Parabéns a todas as mães Corais.

  7. TRICOLAÇO
    7

    Eu quero é festejar. Meu choop já tá no ponto, pronto pra mim tomar. Não preciso botar áqua no de ninguem, porque ele mesmo vai chocar. A festa já esta pronta e todos podem chegar. Chegar confiante e sem medo, porque esse BÍ é tão nosso, que até os anjos vão comemorar. FELIZ DIAS DAS MÃES! e RUMO AO TRÍ!

  8. Dimas,

    Perdi meu velho faz dois anos. Minha velha tem 75 e ama esse clube…

    Gente,

    Estou super confiante, ansioso e principalmente conciente. Porém, vale lembrar:

    Se olharmos p/ um passado não tão distante, estávamos em uma divisão, que na verdade, foi criada para clubes de bairro. Porém, caímos nesse inferno, e com nosso esforço saímos dele. Hoje, estamos em uma divisão, que para nossa grandeza ainda é humilhante, mas, com mais outro esforço, sairemos dela.

    Nosso maiores rivais, em relação a nós, estão nadando em grana, paparicados pela mídia, protegidos pela FPF e parte da mídia que nos odeia.

    Hoje, temos uma diretoria, que apesar de momentos de amadorismo, vem trabalhando intensamente para soerguer o clube. Então, temos que entender que nossa luta contra nossos adversários (locais), não é só dentro de campo. Mas, no campo financeiro, mídia, e etc…

    Só vou exigir bater de frente com nossos rivais, quando no mínimo, estiver na segunda divisão.

    Mesmo com esse pensamento, pode até da errado amanhã, mas, em relação ao ano passado, estou bem mais confiante.

    Rumo ao BI!!!

  9. Dimas, belo texto!

    Parabéns a todas as mães, em especial às mães corais!

  10. Ricardo Gueri-Gueri
    10

    Parabéns a todas as mães!

  11. Luiz Ernane
    11

    Minha mãe é Burro-negra, mas é a pessoa que mais amo neste mundo.

    Amanhã vai ser 1 x 0 pro Santa Cruz…

    Vou confortá-la com um monte de beijos.

  12. José Henrique Romão
    12

    Dimas, mais uma vez, parabéns pelo belo texto!

    Hoje, seremos BI CAMPEÕES, pois os coisentos da ilha do mangue não aguentam pressão.

    Em 2001, quando tiveram a 1ª chance do hexa, não chegaram nem à final do campeonato.

    Em 2005, no ano de seu centenário, só deu Santinha na cabeça.

    Em 2011, na 2ª chance do hexa, só chegaram às finais por causa do Central e tremeram de novo diante do Santinha.

    Em 2012, ainda não perderam um clássico, estão há 17 jogos sem perder, Mazela está sem perder um clássico desde o ano passado e vão jogar uma final, no dia do seu aniversário, no dia das Mães, provavelmente a última final antes da demolição do chiqueiro e será contra o Santinha.

    Não vão aguentar a pressão. SANTA CRUZ BI CAMPEÃO!!

  13. Elvimário Araujo Júnior
    13

    Belo texto, Dimas. Amo minha mãe, mas hoje fico ao seu lado até por volta das 14:00h, depois disso rumo ao chiqueiro.

    Espero que a escrita abaixo continue:

    Desde o início do campeonato pernambucano, todo time que ganhou o estadual no ano terminado em 1, sagrou-se bicampeão no ano seguinte:

    América – 1921/1922
    Santa – 1931/1932
    Coisa – 1941/1942
    Barbie – 1951/1952
    Coisa – 1961/1962
    Santa – 1972/1972
    Coisa – 1981/1982
    Coisa – 1991/1992
    Náutico – 2001/2002
    Santa – 2011/2012(?)

    Parabéns a todas as mães!

    Acredito no BI / Saudações Corais.

  14. Geraldo Mesquita
    14

    Belo texto amigo Dimas. Parabéns a todas as mães.

    E hoje,

    amanhã,

    e sempre,

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE

    Vamos lá Santaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    http://www.torcedorcoral.com/sobre-o-santa-cruz/hinos/

  15. Bi Campeão…parabéns as Mães…vai ter carreata?

  16. Belo texto, Dimas.

    Como bem disse Murilo, não há o que acrescentar a essa declaração de reconhecimento e afeto.

    Parabéns a todas as mães, tricolores ou não.

  17. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    17

    Jogo hoje a partir das 14:00 no MANO¨S BAR feitoza prox.ao conj.residencial ARTEMIZIA e do posto de combust.VAL PARAISO,Vamos para mais essa vitória do nosso amado santinha!!!

  18. Luciano Lins
    18

    DIMAS

    Sua sensibilidade vai para o âmago da alma. Tenho o prazer e o orgulho de ser seu irmão.
    Nossa mãe é um símbolo de resistência à pobreza e a injustiça social. Somos todos vencedores.
    Que O nossa Santa Cruz possa sair mais uma vez vitorioso e campeão.
    No entanto, independente do resultado, nossa família Lins e especialmente Olívia Lins é campeã para todo o Sempre, pois somos mossa dignidade e respeito passam pela maneira como ele nos amou e ama.
    Abraços.
    Viva o SANTA CRUZ!!!
    Luciano Lins

  19. A pressão está toda do lado deles – vantagem, jogo em casa e no dia do aniversário. Um golzinho do Santa, apenas um, pode transformar a planejada festa em um grande velório.

    Não digo que esteja confiante, mas entro nessa decisão bem mais relaxado do que de costume, mesmo considerando o fator “Meira Ricci” ou alguma surpresa Teodoriana na escalação.

  20. Santana Moura
    20

    Às queridas mamães tricolores muita paz, alegria e vitorias neste dia tão importante para nós! Por terem gerado pessoas da melhor qualidade, estes fanáticos pelo santa, Felicidades mil.
    Abraços pra sua mamãe Dimas.

  21. Santana Moura
    21

    Lindo demais este texto!

  22. Fábio Lucas
    22

    Parabéns pelo texto. Emocionante.

    -x-

    INACREDITÁVEL A VITÓRIA DO MANCHESTER CITY NO CAMPEONATO INGLÊS!

    Estavam perdendo até 46 minutos do tempo, empataram aos 47 e viraram aos 49.

    É por causa de jogos como esse que o futebol não vai acabar nunca. Inspiradora essa vitória, renovou minhas esperanças no título!!!!!!!

    Este, sem dúvida, é o jogo mais impressionante desde a batalha dos Aflitos. Mas nada que se compare à final de 93.

    Vamos à vitória!!!

  23. Eduardo Ramos
    23

    Dimas, mais uma vez, a sua inspiração “arrancou” belas palavras pelo seu caráter e pelo carinho dedicado ao amor maternal.

    Será que hoje Luciano Henrique fará o gol do título? Estou com esse pressentimento.

  24. Que porra é essa? Branquinho no meio? Fudeu! Devia ser Léo, vai ficar o rombo. Tomara que esteja errado.

  25. Oxe? tirou diogo e luciano henrique! memo, chicão e pedra! puts, agora é com o senhor!

  26. Tribomjardim
    26

    Tá brabo segurar a emoção……….eita gota…………………

  27. Tribomjardim
    27

    Amarelo…só para nós………..

  28. Tribomjardim
    28

    GOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL…..agora cuidado que o soprador tá amarelando o time todo…………………………

  29. Tribomjardim
    29

    Vamos amarelar a coisa também…………..

  30. Tribomjardim
    30

    O soprador tá operando…devagar………………..

  31. Tribomjardim
    31

    GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL……………vamos segurar………………………………..

  32. Tribomjardim
    32

    Eita gota….tem que ter contra ataque……………

  33. Tribomjardim
    33

    PQARABÉNS CAÇA …ZÉ …CHICÃO….BRANQUINHO…….MUITO OBRIGADO A TODOS VCS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Junior RJ
      33.1

      Agora podemos gritar, e eu grito aqui do RJ !!!!!!!!! é campeão !!!

  34. Tribomjardim
    34

    VALEU ZÉ TEODORO….MAS MEU CORAÇÃO QUASE QUE SE LASCA………………………………

  35. TRICOLAÇO
    35

    UH O PAPAI CHEGOUUUUUUUUUU…RUMO AO TRÍ!!!

  36. Junior RJ
    36

    É CAMPEÃO !!!!! É BICAMPEAO !!! BICAMPEÃO NA CASA DOS FESTEJOS!!!!

  37. Eduardo Ramos
    37

    Que maravilha! Bi na casa dos festejos!

    Leiam o que postei às 13h20! Luciano Henrique fez o terceiro gol!

    Teodoro, parabéns por ter reconstruído a valentia e e a alegria para todos nós! Fui crítico voraz mas reconheço que “Teodoro tá certo!”.

    Podemos bater no peito: BI-CAMPEÃO!!!

  38. Santana Moura
    38

    Maravilhoso Deus, a vitoria foi do time que lutou como verdadeiros legendários e da torcida que mais reza, mais ora, mais faz prece ao senhor Jesus! Contra os poderosos, os tendenciosos, os que estão acostumados a aniquilar almas humanas; está de parabéns todos que fazem parte desta imensa família!!!!!

  39. Leandro Rodrigues
    39

    é muita felicidade!!!!!!!!!!!

    SOMOS BI-CAMPEÕES!!!!!!!!!

    O DITADO AGORA MUDOU: DEMOS A ELES NÃO PRESENTE DE GREGO, MAS PRESENTE DE COBRA!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    O MEU SANTA CRUZ

  40. Marcos Almeida
    40

    não tenho condições de escrever.

  41. Tribomjardim
    41

    Eita gota achei três latões abertos na casa….e nem lembro de ter aberto um…..deu o roda badoque………………

  42. mais um tricolor
    42

    Uh, agora sim, o Papai chegou…hehehehehe ….o chiqueiro é nosso!!

  43. Marcos Almeida
    43

    Saudações bitricolores! Caro Dimas, fiquei tão emociado com seu texto pelo dia das mães e logo após o jogo terminar que estava sem condições de escrever. Minha mãe está em outra dimensão desde novembro de 2010, amou muito e foi muito amada. Era alvirubra. Mãe não tem que ter apenas um dia, todo dia deve ser de carinho e atenção, parabenizo a todas as mães. Fomos bilha, bicampeões na ilha. Jogo difícil e pelas chances da equipe podia qualquer um vencer. Diferença pra mim é DM9, este sabe fazer a diferença. O goleiro falhou no primeiro gol e Renatinho não foi bem. Todo o resto fez um bom trabalho. E o polêmico Zé mostrou que conheçe o grupo e preparou os jogadores pra final. Agora é curtir na paz e tentar manter 80% do grupo para série C. Santa Cruz para sempre.

  44. Como diria Cristiane Torloni, hoje é dia de festa, bebê! e na casa dos festejos…

  45. rubemjunior
    45

    Vamos dançar moçada.

  46. rubemjunior
    46

    Somos bi-campeões e de quebra o artilheiro da competição também é nosso.

    Parabéns ao Santa Cruz.

  47. Acabo de chegar da ilha, meu Deus, inesquecível:
    Reproduzo os meus 2 comentários da semana:

    1 – O time que não perdeu nenhum clássico esse ano;
    2 – O técnico que nunca perdeu um clássico local;
    3 – O time que tem a defesa menos vazada;
    4 – O time de melhor campanha;
    5 – Segunda a imprensa, o time do craque do campeonato;
    6 – o time que jogará em casa;
    7 – o time que jogará pelo empate;
    8 – o clube que fará aniversário.

    Tudo isso não resistirá a uma simples vitória do Santa domingo. Basta uma vitória. Santa junta mais essa vitória já diz seu mais popular hino. Parece que tá tudo certinho pro lado deles, mas vocês não acham que algo pode conspirar em favor do tricolor não?

    Quem morre de véspera é peru. Santa é cobra coral!

    Rumo ao Bicampeonato!

    • Cobrão
      47.1

      Ingresso na mão. Em 1986 eu mesmo dei a bandeira da Força Jovem ao então presidente Zé Neves fincar no campinho da Ilha. Ao contrário do que muita gente pensa, sobretudo os guris de vinte anos, Zé Neves POR VÁRIAS VEZES FINCOU A BANDEIRA NA ILHA. Homero Larceda ganhou as eleições em 1987, prometendo proibir Zé Neves de fazer isso. Homero se elegeu, o Santa foi Bicampeão naquele ano e Zé meteu a bandeira Tricolor na “casa de festejos”….

      Tudo isso começou em outubro de 1985. Campeonato pernambucano, segundo turno. O Santa venceu o jogo no Arruda, com um gol de André (galego vindo do futebol do Paraná, aos 45minutos do segundo tempo na barra das Rua das Moças)

      Uma semana depois as duas equipes voltaram a campo para decidir o segundo turno, na Ilha. Jogo nervoso. Naquela época era comum se dividir o estádio meio a meio (pelo menos nas arquuibancadas e gerais). E a torcida do Santa dividiu mesmo. A coisa logo fez 1×0. Levamos muito sufoco. A coisa tinha Henágio, Zé Guimarães e era dirigido por Carlso Alberto Silva. No entanto, já no segundo tempo, o Santa começou a dominar o jogo. Aos 37 minutos, uma falta cobrada por Neto, a bola sobra para Marlon que faz o gol de empate. Delírio da torcida tricolor. Nunca me esqueço de um senhor me dzendo pra tremular a bandeira, pois o Santa iria empatar a partida. Dito e feito. O Jogo foi para prorrogação. Lá pras tantas, numa bola chutada da nossa defesa, Gabriel tocou de cabeça no meio de campo para Marlon. Este, tinha todo o campo da coisa para correr e estava sozinho, preferiu porque estava machucado cobrir o goleiro Paulo Cesar e fez um golaço, na barra do placar. O Santa virava. Ainda no finalzinho da prorrogação, o zagueiro Jorge infantilmente toca com a mão dentro da área e Cantalice, salvo engano,marcou o penalti. Um tal de Adílson chutou no canto direito de magistral Birigui e este defendeu a penalidade. Vencemos por 2×1…Festa naquela pocilga inesquecível. A torcida invadiu o campo pra festejar. Foi alí que começou a trajetória de seguidas vitórias do Santa na ilha de festejo.

      Creio que esse filme pode perfeitamente voltar domingo. O Santa será Bicampeão. E eu mais uma vez não vou perder essa festa!

      Saudações Tricolores!!

  48. Fábio Lucas
    48

    Indescritível este dia de hoje. Faltam palavras para expressar oque senti nesse jogo!! Oque estou sentindo!! É um dos dias mais felizes da minha vida!!

    Obrigado Tricolor!

    Eu te amo, Santa Cruz!

    Eu escolhi o time certo, o Santa Cruz me conquistou e ele é um espelho para min!

    Obrigado por tudo Santa Cruz!!!

  49. Fábio Lucas
    49

    SANTA CRUZ, 26 VEZES CAMPEÃO PERNAMBUCANO! ★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

  50. ZE calou a boca de muita gente … ne pessoal??????…
    Nao tem dado .. nao tem neco não meo krai de ASA .. ze é o melhor do MUNDO.. /P00RRA…

    BI.BI..UH PAPAI CHOROU UH PAPAI CHOROUKK

  51. A besta foi domada! Carlos Drummond de Andrade:
    CARTA A STALINGRADO
    Stalingrado…
    Depois de Madri e de Londres, ainda há grandes cidades.
    O mundo não acabou, pois que entre as ruínas
    outros homens surgem, a face negra de pó e de pólvora,
    e o hálito selvagem da liberdade
    dilata os seus peitos, Stalingrado,
    seus peitos que estalam e caem
    enquanto outros, vingadores, se elevam.
    A poesia fugiu dos livros, agora está nos jornais.
    Os telegramas de Moscou repetem Homero.
    Mas Homero é velho. Os telegramas cantam um mundo novo
    que nós, na escuridão, ignorávamos.
    Fomos encontrá-lo em ti, cidade destruída,
    na paz de tuas ruas mortas mas não conformadas.
    no teu arquejo de vida mais forte que o estouro das bombas,
    na tua fria vontade de resistir.
    Saber que resistes.
    Que enquanto dormimos, comemos e trabalhamos, resistes.Que quando abrirmos o jornal pela manhã teu nome (em ouro[oculto) estará firme no alto da página.Terá custado milhares de homens, tanques e aviões, mas valeu
    [a pena.Saber que vigias, Stalingrado,sobre nossas cabeças, nossas prevenções e nossos confusos
    [pensamentos distantesdá um enorme alento à alma desesperadae ao coração que duvida.
    Stalingrado, miserável monte de escombros, entretanto
    [resplandecente!As belas cidades do mundo contemplam-te em pasmo e
    [silêncio.Débeis em face do teu pavoroso poder,mesquinhas no seu esplendor de mármores salvos e rios não
    [profanados,as pobres e prudentes cidades, outrora gloriosas, entregues
    [sem luta,aprendem contigo o gesto de fogo.Também elas podem esperar.
    Stalingrado, quantas esperanças!
    Que flores, que cristais e músicas o teu nome nos derrama!
    Que felicidade brota de tuas casas!
    De umas apenas resta a escada cheia de corpos;
    de outras o cano de gás, a torneira, uma bacia de criança.
    Não há mais livros para ler nem teatros funcionando nem
    [trabalho nas fábricas,todos morreram, estropiaram-se, os últimos defendem pedaços
    [negros de parede,mas a vida em ti e prodigiosa e pulula como insetos ao sol,6 minha louca Stalingrado!
    A tamanha distância procuro, indago, cheiro destroços
    [sangrentos,apalpo as formas desmanteladas de teu corpo,caminho solitariamente em tuas ruas onde há mãos soltas e
    [relógios partidos,sinto-te como uma criatura humana, e que és tu, Stalingrado,
    [senão isto?Uma criatura que não quer morrer e combate,contra o céu, a água, o metal, a criatura combate,contra milhões de braços e engenhos mecânicos a criatura
    [combate,contra o frio, a fome, a noite, contra a morte a criatura
    [combate,e vence.
    As cidades podem vencer, Stalingrado!
    Penso na vitória das cidades, que por enquanto é apenas uma
    [fumaça subindo do VolgaPenso no colar de cidades, que se amarão e se defenderão
    [contra tudoEm teu chão calcinado onde apodrecem cadáveres,a grande Cidade de amanhã erguerá a sua Ordem.

    • Tribomjardim
      51.1

      ?

    • uma analogia, Tribojardim. Os russos venceram em Estalingrado quando os alemães já anunciavam a tomada da cidade. De fato, chegaram e conquistar 3/4 da cidade. Então, quando ninguém esperava, reagiram e deram uma sova nos alemães. O poema de Drummond comemora esse feito. A besta da arrogância alemã foi, finalmente, destroçada. Uma das primeiras vitórias dos aliados na Segunda Guerra.

  52. Pow tow anestesiado de tanta cana!!

    Parabens aos guerreiros tricolores dentro de campo que mostrou raça, determinação, vontade sempre em busca da vitória!!

    Parabens aos torcedores tricolores santacruzenses espalhados mundo a fora…especialmente os tricolores confiantes que foram pro mangue da ilha assistir lá gritar campeão na casa dos festejos e cantar parabens pra voce pro nosso fregues…QUE INVEJA POR NÃO TER TIDO ESSE OTIMISMO DE TER IDO!

    Zé, que tanto esculhambei durante esse ano, parabens pela conquista e vê se joga como jogou os últimos dois jogos que prometo nunca mais te chamar de burro e foruxo!! KKKK

    A saída de Diogo foi fundamental!! E caça-rato lembrou Landu na sua importancia tática!!!

    Agora uma dúvida o que os coiseiros bovinos do sport(UMA RAZÃO PRA SER ESCULHAMBADO!!) fizeram com as 40 velas que iam fazer lá num bolo??
    Devem ter feito o mesmo uso que costumam fazer do mastro!!

  53. Fábio Lucas
    53

    Os torcedores do Sport trataram o Santa Cruz como um time pequeno a semana inteira. Time pequeno não faz oque o Santa Cruz fez hoje na Ilha. Fica para história e no ano que vem estaremos em condições iguais(série B) e vamos mostrar de novo quem é o maior o clube de Pernambuco.

    É ressurreição tricolor, ninguém pode dizer que é passageiro, que é um raio.

    O Santa Cruz sempre foi o único que sempre teve raça, coragem e camisa para bater de frente com o Sport. Time pequeno não faz Bi-Campeonato em cima de um time que sufoca financeiramente.

    O Terror voltou, rubro-negros, vestindo Preto, Branco e Encarnado!

  54. Roberto Gomes
    54

    vAMOS TRAZER jORGE aRAGÃO PARA A cARREATA do BI

    • Com direito a ele cantando…OO coisinha tão bunitinha do pai!!

  55. Escrevo muito pouco aqui no blog mas acompanho os comentários dos nobres tricolores todos os dias.
    Tenho que admitir que hoje Zé Teodoro se superou, e na minha humilde opinião se redimiu. E como humilde tricolor que sou, assim como todos aqui, Zé Teodoro calou minha boca, me fez queimar a língua.
    Contra tudo e contra todos (Rede Globo, FPF, festa armada, etc), Zé conseguiu ganhar um título que será inesquecível para mim. Bi-Campeão Pernambucano dentro do Lixão do Retiro e no dia do aniversário daqueles gremlins (incluindo a Rede Globo Nordeste, que junto à FPF arquitetou e premeditou toda “a festa”). Não tem preço, meus nobres. Não me lembro mais de eliminação humilhante de Copa de Brasil coisa nenhuma. Zé entrou para ganhar. Diferentemente dos outros jogos, colocou um time bastante ofensivo e botou os zagueiros coisentos pra correr.
    Continuo com a opinião de que Léo tem vaga titular nesse time, porém quero parabenizar Chicão por ter feito duas ótimas partidas nessas finais e exaltar que esse rapaz jogou com muita raça. Merece também a titularidade e vestir o manto tricolor.
    Não tenho problema nenhum em pedir desculpas e reconhecer meus erros, todavia não vou deixar nunca de criticar uma coisa que está errada.
    Mas desta vez Zé acertou e acertou bem, na hora certa, no que realmente valia.
    Provou que é um treinador de decisão, que não se acanha diante de tamanha pressão vinda de todos os lados.
    Quero parabenizá-lo e a todo o elenco por essa brilhante conquista, quero abraçar a todos os tricolores hoje como abracei meus companheiros após o jogo, felizes com a vitória.
    Então, parabéns a Zé, ao elenco, a todas as mamães, em especial às tricolores. Parabéns a todos nós que somos a peça fundamental dessa indestrutível engrenagem tricolor, razão da existência desse clube maravilhoso, clube de gente humilde.
    Viva o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE! PRA SEMPRE TRICOLOR!

  56. Arnildo Ananias de Oliveira
    56

    ZÉ, TE ADORO.

    E se me deres o O ACESSSO À SÉRIE “B” – parafraseando meu amigo MARCELO BELTRÃO – só ñ te dou o C_ porque só tenho um.

    Ñ sou doido pra dizer, NOVAMENTE, diante de tantos talibãns que, tal como o ano passado,TOU CAGANDO E ANDANDO DE SER CAMPEÃO DA SÉRIE “C”. SÓ ME DÊ O ACESSO. Ñ troco 19 campeonatos de série “C” por este título de CAMPEÃO. Aliás, BI-CAMPEÃO. E, mais uma vez, DOU A MÃO À PALMATÓRIA: Deste uma aula de futebol hj.

    Ganhamos TUDO: artilharia, melamos a festa da rede PLIM-PLIM NE e presenteamos, maravilhosamente, essa coisa ruim dos quintos dos infernos, essa peste bubônica, essa bexiga lixa do parenga, essa praga de gafanhotos do Egito, no dia do seu niver. E, o melhor, pra matar aquelas desgraças do coração: gols Tb de Branquinho e Luciano Henrique, dois ex-burro-negros.

    Perguntem por aí se amanhã, NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO, vão falar do Santinha ou duma porra do Tupi, campeão de série “D”?

    Reafirmo: ñ sou dóido de dizer, de público, QUE Ñ QUERO SER NEM CAMPEÃO DE SÉRIE “B”. Belo exemplo deu a Lusa este ano: REBAIXADA do paulistinha.

    Vamos ser campeões sim, DO BRASIL (LEIA-SE SÉRIE “A”), DA LIBERTADORES e do MUNDO.

    O resto é pensar pequeno. Aliás, como time pequeno.

    JÁ TOU SENTINDO UM CHEIRO DE TRI-CAMPEÃO NO AR!

    RUMO À SÉRIE “B”, onde nos encontraremos, ano vindouro, com as barbies e, principalmente, com essa desgraça ruim dos quintos dos infernos!

    SAUDASANTA

  57. Flávio Tricolor de Gravatá
    57

    Eu não tinha dúvidas que seríamos BICAMPEÕES, é na adversidade que somos mais fortes se tivéssemos a vantagem hoje perderíamos o título, o fato de precisar da vitória fez do nosso Santa Cruz Futebol Clube a máquina mortífera que ha muito não se via!

    BOA NOITE BICAMPEÕES!

  58. Marcelo Costa
    59

    Nada melhor de renascer sobre o nosso maior rival.
    Nada melhor que ser bicampeão na casa dos festejos.

    Eu te amo Santa…Parabéns vamos juntos assim, resgatar o gigante do Arruda.

    Tremei Coisa…o Campeão Voltou!

  59. Marcelo Costa
    60

    Precisamos aqui fazer Justiça!

    Branquinho jogou bem, chicão chegou bem e Caça rato um monstro….neste finais mostrou que sua titularidade não é por acaso.

    Bicampeão porra!

    Chora Coisa mais uma vez, a Casa dos Festejos é nossa!

    Parabéns pra você….

    Te amo Santa.

  60. Ainda não li os comentários após a nossa vitória.

    Escrevo esse texto escutando os gols do jogo. De nossa vitória.

    O futebol, que não tem nada de lógico, seguiu a lógica nessa final. Crescremos ao longo do PE e chegamos à final jogando o melhor futebol do estado. O empate no Arruda, ao contrário do que parecia, nos deu o título. Ali, pela primeira vez no ano, jogamos melhor do que a coisa (vtnc). Ganhamos confiança de que poderíamos ser campeões na Ilha. E foi o que aconteceu.

    Zé, falemos apenas das virtudes no momento, teve participação decisiva nas duas partidas. O cara foi perfeito nas duas partidas.

    Na primeira partida, a reconquista da confiança na vitória sobre o arquirival. A psicologia, com licença de Santana Moura, veio para o nosso lado. No segundo tempo, mostramos que tínhamos time para conqustar o título.

    Hoje ele acertou em tudo: na escalação incial, na mudança de posicionamento durante o primeiro tempo (sem substituições), e nas substituições. E, principalmente, em mater os jogadores unidos e focados na decisão.

    Estou em casa com a família toda tricolor, tranquilo, mas extremamente feliz com esse título. Junto-me à imensa torcida coral na alegria por essa conquista fantástica. Saúdo à diretoria, aos jogadores e à comissão técnica pela bravura e pelo futebol competitivo apresentado nas duas partidas decisivas.

    Dá-lhe Santa !!!

    • Mcoral
      61.1

      Complementando: o time todo jogou bem, mas Caça foi o melhor em campo.

      Dá-lhe Caça !!!

  61. Tricolor
    62

    Tow ao memso tempo feliz e treiste!

    feliz porque fizemos festa na casa dos festejos no dia do aniversário delas!!

    Só tow triste que por causa disso mandaram Mazela pra rua! preferia ver mazela lá naquele antro tumultuando aquilo lá por ainda muito tempo.

  62. Eu disse que nosso maior reforço é esse imbecil do Mazola! Outra coisa(VTNC)..o outro imbecil do locutor da ilha gritando em pleno jogo para a coisa empatar a partida. No intervalo esse imbecil pediu “pelo amor de Deus” pra coisa ser campeã….

    Ei coisa VTNC!!!

  63. Sandro Coralense
    64

    CARREATA – Domingo saindo às 11:00h do parque…
    saindo do parque dona lindu Às 11:00h em direção ao arruda pro jogo do FICA DENIS!!!

    quem chegar mais cedo, enfeita o parque de tricolor.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  64. Gleibson
    65

    Esse Zé Teodoro é ILUMINADO o cara escala Branquinho na direita, Chição, queima Luciano Henrique,quando eu vi o time entrar em campo deu vontade de ir embora, mais quando começou o jogo vi Branquinho entrando sempre pela direita nas costas do lento Rivaldo , Parabéns Zé – Chicão – Branquinho e Flavio Caça Rato pessoas que sempre criticamos aqui nesse blog.

  65. Murilo Lins
    66

    Estou em estado de êxtase. Parabéns a todos os tricolores. Parabéns a minha mãezinha que torceu muito hoje com os seus filhos.

    Não sei nem o que dizer. Só sei que estou feliz feito pinto na merda.

  66. TRICOLAÇO
    67

    ZÉ, desculpas, obigado e parabéns! UH O PAPAI CHEGOUUUU……e o choop tá uma beleeeeeeeeeeza…RUMO AO TRÍ !!!

  67. Tribomjardim
    68

    Cantamos o parabéns para a coisa….foi im pagável……………………..

  68. ZÉ TEODORO EU TE AMOOOOOOOO!

  69. Icaro Coral
    70

    Fabrício Ceará é o novo atacante do Santa, Constantino Junior confirmou no Lance Final, o jogador se apresenta quinta-feira. O vândalo que invadiu o gramado pra agredir Carlinhos Bala, levou um tolocote no olho que nem se segurou em pé!

  70. Icaro Coral
    71

    SANTA BICAMPEÃO na casa dos festejos, belo presente pra minha mãe e pra mim, que completei 16 anos no dia 8 de maio.

  71. Muitos de nós não acreditavam no título, mas ele veio. E veio em grande estilo, dentro da casa de festejos, jogando contra o regulamento e no dia do aniversário da coisa (vtnc). Não podia ser melhor. De quebra ainda fizemos o artilheiro do campeonato, desbancando o todo poderoso banguelo tarado.

    Dimas, belo texto, emocionante.

  72. Coronel Peçonha
    73

    – Acho que com esse título – e nossas performances nas semis e nas finais – podemos, todos nós, verificar que ZT não é o jumento que muitos acreditavam (de olhos fechados, só com emoção) ser.

    – Lavamos a arrogância do salgayro (que pensava que nos tiraria, vai ver por conta do seu técnico, oriundo da seita do boi) e hoje escrevemos uma das mais belas histórias de campeonato.

    – Sim, porque para o resto da vida da coisa (para mim ela começa a acabar no final do ano), em todo aniversário dela PODEREMOS zombar. É UMA PENA DE PRISÃO PERPÉTUA!!!

    – Demos um show hoje, contra a petulância e arrogância da seita.

    – Não precisamos dizer “cadê quem criticava ZT, Caça-Rato (o melhor em campo hoje, nem ficou nervoso, deu seus traços o tempo todo e as bolas para os dois primeiros gols), Chicão (excelente hoje) ou Branquinho”. NÃO.

    – Criticar é sempre necessário, mas a reiterada conversa de troca de treinador – nem quando a gente ganhava tinha gente que ficava feliz! – só por emoção deve ser evitada.

    É isso.

    O Santa Cruz é minha pátria e é bicampeão.

  73. Paulo Bacelar
    74

    Parabéns a Zé Fergunson, o maior treinador da história do SANTINHA! Obrigado por mais esta alegria para meu pai e meus dois filhos! ZÉ TEADORO! Presidente vamos renovar o contrato de Zé Fergunson ateh 2020.

  74. Fábio Lucas
    75

    Oque teve de rubro-negro virando a casaca pro Santa não tá no Gibi!

    • santana moura
      75.1

      Pois é, eles não tem elementos de convicção para torcer pelo Sport.

  75. Mãe é isso!

    Fui a todos os jogos do mais querido, comprei meu ingresso e terminei assistindo ao jogo em casa para cuidar do meu caçula doente!

    Mas somos Bi, é o que importa. Meus outros dois filhos festejaram no chiqueiro e eu meu marido e filho menor nos abraçamos a cada gol.

    Obrigada Santinha!

  76. Joseildo
    77

    Em comentário arterior eu disse que o empate do domingo passado, se não foi ótimo, foi bom, ontem confirmamos que foi ÓTIMO. Somos o unico clube no mundo que tem uma CASA DE FESTEJOS para comemorar titulos conquistados.

  77. Tribomjardim
    78

    Festa de todos os tricolores………………TODOS!!!!!!Aqui festa não tem dono….e só.

  78. Arnildo Ananias de Oliveira
    79

    VAMOS DOBRAR NOSSO QUADRO DE SÓCIOS!

    Falando ontem, um pouco antes do jogo,com o amigo e grande tricolor SANTACRUZENSE MILTON SANTOS, irmão da Luciana Santos ex-Prefeita de Olinda, ele falou “que se fôssemos campeão, seria salutar uma campanha pra cada sócio fazer mais um”.

    Pô, se pusermos em prática isto, simplesmente DOBRAREMOS o nº de sócio e OXIGENAREMOS o nosso Clube que, pelo visto, apesar da LEF e dos diminutivos da vida, voltará, dentre em breve, ao cenário Nacional, virado num mói de coentro, como o autêntico Terror do BRASIL!

    QUEM VIVER VERÁ. VAMOS ENCAMPAR ESSA EMPREITADA.

    RUMO À SÉRIE B!

    SAUDASANTA

  79. Anderson Seabra
    80

    OOOOOOOOooooooo O PAPAI CHEGOU! SANTA BICAMPEÃO!

  80. guilardo pedrosa
    81

    PEITO E ALMA LAVADOS – É muito mais que um campeonato ou melhor, um bi-campeonato. É sentir a angústia dessa torcida burro-negra já na véspera do clássico. É verdade, eles têm medo do Santa. Já não escondem isto. Não vi um torcedor da Coisa no dia anterior que arriscasse um palpite. Nem as camisas quiseram colocar. É MEDO SIM SENHOR. Este trauma já vem de longe, mas agora fica definitivamente marcado. Tinta que jamais será apagada. Cento e quatro anos, dentro do garajau, com mais de 30.000 torcedores, iriam comemorar o 40. título ( 15 dados de mão beijada pelo Clube dos Treze ), com a festa esperando, muito chopp e canapés. Mas esqueceram de convidar o Santa, o seu único algoz. AQUI NÃO FALAMOS DO NÁUTICO NÃO, que a Coisa pinta e borda. Se trata do Tricolor, clube de maior torcida do Nordeste, que mais frequenta estádios no Brasil. Acabamos com título invicto, hexa e agora desmanchamos o aniversário dos burros negros, dentro do chiqueiro. É, SE ESQUECERAM DE CONVIDAR O SANTA …

  81. Tribomjardim
    82

    Situação ótima…..tem coisento enraivecido no meu trabalho, eu de manto e eles babando….não é fácil para um prepotente ver a vitória da humildade…..

  82. Fábio Lucas
    83

    O Leão quando vê Cobra Coral tem a mesma reação de um Elefante quando vê um Rato!

  83. Flávio Tricolor de Gravatá
    84

    Observo críticas aqui a Rubem Jr., Marcelo Beltrão, e outros, onde me incluo também, afinal CRITICAMOS muito Zé Teodoro, por justamente ele não aproveitar o potencial do time, quando ele fez isso deu no que deu, ele deu show nas partidas finais, colocou o time pra cima com eficiência, sem deixar rombos na defesa, nosso Santa Cruz foi um time que atacava com responsabilidade.

    Nossos protestos tiveram sim resultados, inclusive naquele jogo contra o Petrolina que deu menos 10 mil tricolores de público, aqueles abnegados que protestaram após a eliminação para o Penarol, tudo isso foi positivo, mostrou pra nossa diretoria, jogadores e comissão técnica que SOMOS APAIXONADOS SIM, ALIENADOS NÃO.

    Espero sinceramente que continuemos nesse caminho apoiar nas arquibancadas, se associando, comprando produtos do clube, etc. agora sem deixar de PROTESTAR quando necessário for.

    BOM DIA BICAMPEÕES!

  84. óia a cobra
    85

    Sou amante do estudo comportamental porque o ser humano consegue resultados estupendos através do uso correto das técnicas.
    Agora podemos comemorar.
    Ao contrario de muitos pensam, sempre acreditei, embora tenha usado uma linha da dúvida e da descrença, pois como formador d opinião preferi provocar, aguçar e até ferir o brio de alguns. AGRADEÇO AO DIMAS, pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO. (Tia Santana foi a única que descobriu minha tática)mas consegui disfarçar.
    Isso prova que o Torcedor Coral é um blog idôneo e democrático.
    No blog do Santinha usei uma linha puramente provocativa mas todos os meus posts foram moderados. (Respeito a atitude dos editores)
    Amigos quem conhece a História dos confrontos Santa Cruz isportiminho Sabe o poder da superação que temos diante da coisa.
    Pois bem, enquanto eu catimbava aqui e me fazia de morto para comer o fiófó do coveiro o staff do Santa Cruz estava trabalhando o comportamental.
    Usaram uma linha motivacional
    Usaram uma linha emotiva familiar
    E por fim usaram uma linha provocativa
    Foi um trabalho muito bem feito e muito bem pensado, lindo e emocionante e por fim a linha provocativa fez os guerreiros subir com sangue no olho.
    Juntou-se isso a tática de Zé e Sandro e o resultado foi o bi campeonato para nossa alegria e satisfação.
    Nunca pedi a cabeça de Zé e mantenho as minhas criticas feitas a ele. Só que ontem Zé mudou a sua forma de trabalhar e foi afoito, era isso que queríamos ver.
    Estamos todos de parabéns.
    Todos que fazem este blog estão de parabéns. A riqueza desse blog está na diversidade de opiniões, e todos são necessários e devem ser respeitados.
    Ninguém aqui é dono da verdade, mas com certeza TODOS nós aqui amamos o Santa Cruz

    Eu sou da Terra de Santa Cruz.

    Pernambuco é Terra do Santa Cruz

  85. óia a cobra
    86

    Alguém exclamou ao ver o onibus do Santa Cruz passar pelas avenidas do Recife:

    Alí vai o cavalo de Tróia!!!

  86. óia a cobra
    87

    Todo material da festa deles estvam prontos, inclusive a camisa de 40 títulos mais aí… Veio a água do chopp.

  87. óia a cobra
    88

    kkkk e a camisa dos 40 titulos foi mostrada no vestiário aos jogadores do Santa óia. Os caba subiram fumançando pela venta kkkkkkkkk
    Se tivesse premio pra quem mais apanhou esse seria de Caça Rato. Bateram muito nele.

  88. óia a cobra
    89

    e o Frankstein convidou Drácula para um almoço.
    ao terminar o drácula exclamou
    – Frank! Estava uma delícia. Quando voce fizer ou desse me convide de novo.
    e Frankstein respondeu meio triste:
    – Impossível. Mãe agente só tem uma.

  89. Gleibson
    90

    Alguem tem o link para baixar os gols do Santa Cruz do jogo de ontem contra a coisa.

  90. Fábio Lucas
    91

    E o árbitro rapaz, não ia nos roubar???

    Fez uma excelente arbitragem. Como eu havia prevido.

  91. Gleibson
    92

    No canal 121 da sky esta pasando o vt do jogo de ontem

  92. Arnildo Ananias de Oliveira
    93

    PÔ, OLHANDO DIREITINHO,

    O drible que o LH deu no Magrão no 3º gol foi algo, simplesmente, ESPETACULAR: o goleiro da coisa ruim ainda tá procurando por onde a bola passou.

    Mas, é a tal estória: foram cutucar onça, digo cobra (coral), com vara curta e deu no que deu.

    Agora quero é pegar aquele burro-preto lá do CE e dá uma enfiada histórica nele, logo na estréia da série C. Vamos que vamos!

    SAUDASANTA

  93. Gleibson
    94

    Agora é a hora de reforçar a campanha de socio, focar a campanha de socio para a permanencia de denisgol, diretoria nao vamos parar temos que aproveitar o momento e utilizar a midia para a torcida apoiar a diretoria, kd o link com os gols do santa cruz pessoal.

  94. Falam tanto de qual seu jogo inesquecivel….

    Antes o meu jogo era aquela final em 93 contra a barbie….

    E a partir de agora meu jogo inesquecível foi o de ontem por todo o contexto que envolveu a partida…Inesquecível!

    E analisando friamente agora até que aquele segundo gol da coisa valew pelo menos pra fazer a burronegada voltar em peso pra dentro do campo e assisstirem “in loco” e “in loUco” até o fim a vitória do tricolor naquele antro fedorento!

    P.S: Tem relatos de que após o jogo viram uma grupo de 40 burronegros correndo desesperadamente pela av. Abdias de Carvalho… com vela de 30cm ACESAS alojados nos respectivos orifícios anais!!!

  95. óia a cobra
    96

    Fabio tudo isso faz parte do extra campo, ou você não sabe que um diretor da coisa acionou nosso presidente no MP por causa da palavra guerra? Será que ele é analfabeto e não sabe ler o contexto?

    Minha gente essa partida terminou ontem, mais começou segunda feira passada.

    Tando nossa diretoria acompanha o blog quanto nossos adversários.

    ***

    O buzinaço está lindo nas ruas do Recife e de Pernambuco.

    Eu sou da Terra de Santa Cruz.

    Pernambuco é Terra do Santa Cruz

  96. Arnildo Ananias de Oliveira
    97

    E CADÊ O CHORO DA Mª GUILHERMINA?

    SAUDASANTA

  97. Tribomjardim
    98

    Quem quiser ver a festa de ontem,é só acessar Bomjardimnotícias.com…..domingo tem mais……………………

  98. Fábio Lucas
    99

    Sensacional o registro do melhor portal de notícias do futebol Pernambucano. Mostrou oque nem a globo mostrou!!!

    http://www.goleadape.com.br/a-festa-da-memoravel-conquista-tricolor/

  99. Obrigado meu Deus,obrigado Presidente,Obrigado Tininho,Obrigado catatau,Obrigado Teodoro,Obrigado Roupeiros,Obrigado Cozinheira,Obrigado Jogadores,Obrigado Torcida Tricolor…por esta alegria sem palavras que estou sentindo neste momento

  100. José Carlos Tabosa
    101

    BI CAMPEÃÃÃÕ!!!

    TRI! TRICOLOR! TRI! TRI! TRI! TRI! TRICOLOR!

  101. Júnior Santelona
    102

    Flávio de Gravatá,

    Falou tudo!!! Eu gostei do empate da 1ª partida do Arruda, pela simples razão que se tivéssemos ganho no Arruda, não ganharíamos esse título pela proposta de jogo que Zé Teodoro iria impor.

  102. Ana Cláudia Nogueira
    103

    Parabéns pelo texto, parabéns pela mãe, parabéns pelo belo sentimento que traz consigo, e PARABÉNS PELO TÍTULO! Esse domingo foi mesmo especialíssimo.
    Saudações tricolores!

  103. mais um tricolor
    104

    tomara que seja um novo 2006, mas com as setas trocadas: a coisa descendo e nós subindo…como deve ser.

  104. óia a cobra
    105

    E quem faz a festa nos 40 anos da Globo é o Santa Cruz.

  105. óia a cobra
    106

    Eu espero que haja punição pra os desmandos que aconteceram no mangue.

    Houve invasão de campo e agressão ao jogador do Santa Cruz, além de vários objetos jogados em campo.

    Será que o juiz anotou isso m súmula?
    Será que o blog do torcedor vai fornecer material para que seja feita justiça?

  106. óia a cobra
    107

    Boa contratação do Fabricio Ceará. Gostei.

  107. Ricardo Cavalcanti
    108

    Estou rouco, por isso aina não posso postar…hhehehee!!!

    Os bairros de Engenho do Meio, Roda de Fogo, Cordeiro, Sítio das palmeiras, Torrões, Avenida do Forte, Cidade Universitária e Várzea, é só festa!!!

    PARABÉNS MEU SANTA!!!

    BÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOO

  108. O título de 2011 foi mais importante para nós, pelo início de nossa redenção, mas o de 2012 foi muito mais gostoso. Inesquecível !!!

    Quanto à carreata que normalmente se faz para comemoração do título, penso que o melhor seria a saída do Arrudão rumo ao Marco Zero, onde faríamos uma festa inesquecível, digna do título de 2012, com direito a parabéns bolo e velas.

    Acho também que no Marco Zero não teríamos a dispersão que uma carreata rumo a Boa Viagem provoca.

    Mais: marcaríamos o início do uso do Marco Zero como local de festejos futebolísticos.

    Dá-lhe Santa !!!

  109. Gustavo Henrique
    110

    Saudações corais,
    Quero dar os meus parabéns às mães tricolores pelo dia de ontem, e a toda a nação coral pela nossa vitória.
    Campeão na ilha, com direito a Carlinhos Bala dando pau é maloqueiro da coisa kkkkkkkkk. è bom demais.]
    Quero vir a público e pedir desculpas a Zé Teodoro, William, Branquinho, Caça Rato e Chicão, porque eu critiquei eles durante todo esse ano. Mas, graças a Deus eles calaram a minha boca. Foram homens o suficiente para trabalhar e trazer mais essa conquista para o Arruda.
    Por fim, parabéns a todos os heróis que foram para o mangue ontem, pois são verdadeiros guerreiros, e para aqueles torcedores que fizerem o protesto e foram agredidos pelo segurança do clube, pois tenho certeza que todos eles amam o clube e só querem o melhor para o Santa Cruz.
    O Santa Cruz Futebol Clube nasceu e vai viver eternamente.
    Saudações corais

  110. óia a cobra
    111

    A direção da coisa tá tão arretada que estão querendo antecipar a demolição do mangue pra junho. Kkkkkkkkkkkkkkk

  111. óia a cobra
    112

    mazola passou pelo Arruda com uma trouxinha nas costas e perguntou se tinha vaga de roupeiro.

    a resposta foi imediata:

    NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  112. José Carlos Tabosa
    113

    Acho que a diretoria só deveria anunciar Fabrício Ceará, depois do contrato assinado, pois já dizem que o Salgueiro não esta sabendo de nada, e que o jogador tem um contrato de 3 anos com o clube, e que a multa rescisória é de R$ 900 mil.

    Só espero que não façam as lambanças no início do campeonato quando anunciaram alguns atletas sem assinar e no final todos já sabemos.

    FELIZ DE MAIS DA CONTA!!!!!

    BIIIIII!!!! CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOO!!!!

    SDS TRICOLORES!!!

  113. Não nos atrevamos a mensurara o amor de uma mãe; é pura tolice e teremos um absoluto sentimento de impotência.

    Um dia, sem querer, tentei comparar a minha relação com minha esposa, a dela e a minha com nossos filhos, e depois com a neta.

    Não, é impossível comparar um amor tão incondicional, quase transcendental como que sentimos, no jogo de interesses emocionais e carnais que temos, enquanto casal.
    E, ao lembrar de minha mãe e daquele minha dedicada esposa, preferi procurar o meu lugar.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *