Vale quanto pesa

A torcida coral vale quanto pesa

Nos últimos dias, causou-nos surpresa um fato alheio à nossa vontade: o Torcedor Coral ficou fora do ar cerca de quarenta e oito horas. Tão logo foi possível, mantive contato com o servidor de internet, via suporte técnico, mas não recebi respostas diretas. Solenemente, fui informado que receberia um comunicado por e-mail.

Demorou algumas horas e finalmente veio a resposta: o site teria saído do ar por causa de sobrecarga no tráfego do servidor de internet. Tráfego, para quem não entende do riscado, é a quantidade de informações trocadas entre o servidor e os computadores que acessam o site, e vice-versa. Em outras palavras, o TC bombou. Contudo, há o lado negativo em tudo isso: o efeito da sobrecarga causou-nos uma paralisia e a minha conta foi bloqueada temporariamente, para não prejudicar os demais clientes do servidor, até que eu tomasse algumas providências que garantissem o nosso funcionamento sem prejuízos dos demais hóspedes. Desta forma, passei os últimos dois dias, dentro da minha disponibilidade de tempo, é claro, tomando as medidas necessárias para o nosso retorno.

Mesmo assim, não posso deixar de externar minha contrariedade, já que o bloqueio ocorreu sumariamente, sem aviso prévio, de maneira unilateral, e não me deu a oportunidade de prevenir a ocorrência da sobrecarga. Mais tarde, só mais tarde, percebi que este procedimento está previsto nas linhas pequeninas do contrato-padrão e que é prática comum em qualquer servidor de internet que faça hospedagem compartilhada. Por isso, não tive alternativa, senão cumprir as regras do jogo para evitar prejuízo maior.

Infelizmente, ou felizmente, sou daqueles clientes que, quando mal atendido, não voltam nunca mais. Principalmente, porque não há garantia de inevitabilidade de nova ocorrência. Assim, assegurado o retorno do site aos braços de nossa torcida, sou forçado a partir atrás de outro servidor, o que, em futuro breve, deixará o site novamente, e provisoriamente, fora do ar, até se acomodar na nova casa. Também serei forçado a mudar o plano de hospedagem, que deixará de ser compartilhado para um VPS, exclusivo e isolado. Para explicar essa mudança, faço uma analogia com um prédio. Atualmente, o nosso site ocupa um apartamento, vive em comunidade e precisa respeitar as normas do condomínio. No VPS, sigla em inglês para Servidor Virtual Privado, ao contrário, ocuparemos o prédio inteiro, sem nos preocupar com as festas até altas horas da madrugada. Em outras palavras, vamos botar pra arrombar!

Desafortunadamente, qualidade tem preço e um simples hobby passa a ter custos parecidos com trabalhos profissionais. Desse jeito, aceitaremos publicidades em nossos banners e as indicações de nossos leitores serão bem-vindas. Só não vale doação, rifa e jantar de adesão, porque o troço vicia e não resolve a questão.

Resta o consolo de saber que o esforço não é em vão, pois a nossa torcida vale quanto pesa.

275 Comentários

  1. óia a cobra
    1

    Se bombou parabéns Dimas.
    Fiquei arretado com aquele cara… Um tal de Forbiden

  2. tricolor 81
    2

    O pessimismo usado com frequencia se torna tão agradável quanto o otimismo.

    Posts do Rubem jr:

    falando mal do chicão: 78 posts
    falando mal de zé teodoro: 67 posts
    agradecendo nosso titulo 2010: 0 post
    reclamando do time na serie D 2010: 83 post
    agradecendo o acesso a serie C : o post
    agradecendo o bi campeonato 2011: 0 post(detalhe, o cara some quando o santa é campeão)
    reclamando do primeiro jogo: 23 post
    ida a amistosos para ajudar o santa antes do inicio da serie C: 0 ( ainda dizia que era contra amistosos, e não servem pra nada)
    em dia com o clube: 0 ( e ainda pergunta se há anistia)

    SE TIVESSEMOS 10 TORCEDORES ASSIM, ESTARIAMOS FUFU…..

  3. Para defender o Santa Cruz Futebol Clube vale qualquer esforço porque o mais querido esta no nosso coração. Por isso vamos apoiar o Santinha domingo em Salgueiro. Precisamos vencer ou pelo menos empatar. Com certeza será um grande jogo de futebol cheio de emoções.

  4. O 12+1 se fudeu ,http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-c/noticias/0,,OI5882440-EI20064,00-Por+decisao+do+STJ+Rio+Branco+volta+a+Serie+C+e+Treze+e+excluido.html

  5. O Salgueiro nesse caso ta com zero pontos e o lider é o pay de santo!!

  6. Luiz Ernane
    6

    O Santa Cruz ganha uma posição.

    auhahuahuahuha

  7. Agora o 14-1 segura as consequencias que o bicho vai pegar, a CBF vai entrar com tudo sobre as galinha

  8. Eu falei ….. , STJD notifica a Fifa sobre ações de Treze e Brasil-RS na Justiça comum , Clubes garantiram participação na Série C com base em decisões fora da esfera desportiva.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/2012/07/stjd-notifica-fifa-sobre-acoes-de-treze-pb-e-brasil-rs-na-justica-comum.html

  9. mais um tricolor
    9

    Se a liminar de 28/06 caiu, então as coisas ficam como estavam antes, ou seja, o treze fora e a multa depositada. Esta nova peróla da justiça paraibana mandando tirar o Rio Branco também também perde a eficácia já que era consequência da liminar que caiu. Assim, temos tudo como estava no dia 28/06, treze fora e o rio branco dentro..que é como deveria e vai ser…

  10. óia a cobra
    10

    Rubi tu ta fodinha mesmo. Será que tu num é torcedor do corre campo hein?

  11. é so ver pela velha tabela!! digo a primeira…

    JÁ PERTUBEI TANTO EM CAMPINA GRANDE!! KKKKKKKKK entrei em tudo que é sala de bate papo de campina só pra falar sobre essa decisão do stf kkkkkkkkkkkkk tem muito nego puto lá kkkkkkkkkkkkk

  12. OIAAAAAAAAAAAAAA

    ESSA DOS GALINHAS fechou com chave de ouro a semana util!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. ó ia a cobra
    13

    Carlim!!!!!!!!! Faz um tuíte que eu vô atras de tu.

  14. óia a cobra
    14

    Carlim!!! faz um tuíte que eu vô atras de tu

  15. Ricardo Cavalcanti
    15

    Post 2 é FAKE!!!

  16. Fábio Lucas
    16

    Rapaz… Cheguei agora e perdi foi tudo desse rolo!

    Parece que o Treze deve mesmo ser excluído amanhã. CBF tomou conhecimento da decisão no início da noite de hoje (ontem).

    A arbitragem para o jogo do Treze x Icasa é da Paraíba, oque, por si só, cancela o jogo. Não pode ter arbitragem de uma federação quando apenas 1 clube envolvido no jogo é daquela mesma federação.

    Finalmente atentaram para o terrorismo que a Justiça da Paraíba estava fazendo com o Futebol Brasileiro. Aqueles provincianos merecem punição exemplar.

    Campina Grande me passa a ideia de ser uma província. Lá, todo mundo se ajuda para conseguir o bem maior da comunidade contra os inimigos externos. Nesse caso, os “temíveis coronéis poderosos do eixo Rio-SP”. Lutam juntos pelo mesmo objetivo, mesmo que não haja razão pela luta.

    Uma Juíza de primeira instância pensa que é a dona do Brasil. A Juíza de primeira instância age como se fosse o STJ inteiro.

    https://twitter.com/wellingcampos/status/221381593212784641

  17. Fábio Lucas
    17

    http://www.anibaldiniz.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=735:em-defesa-do-rio-branco-na-serie-c

    Como ressaltou o Senador Acriano, Aníbal Diniz, a Juíza de Campina Grande tem que responder criminalmente na Corregedoria, Conselho Nacional de Justiça e etc.

    A Juíza agiu como comparsa do Treze nesse pleito absurdo e sem sentido. Ela precisa de um afastamento e de uma investigação.

    • Santana Moura
      17.1

      Pois é Fábio, post 17,18, você tem razão,quando um bandido comete um crime contra a sociedade e fica tentando obstruir o trabalho da polícia e da justiça ele é preso, preventivamente, para não atrapalhar as investigações e preservar a sociedade. Quando um clube em busca de seu suposto direito, aliás, não direito, prejudica toda uma comunidade esportiva, incluindo aí os trabalhadores do futebol, torcedores e clubes, deveria ficar de quarentena mesmo, para ser posteriormente excluído, pois está impondo sansões a quem não cometeu crime. Foi isto que o treze fez. Quando nos filiamos a uma entidade, tacitamente, concordamos com os termos do contrato, assim como fez o nosso blog; se destratamos o contrato nada mais justo pedir pra ir lá fora e não voltar. A justiça da Paraíba devia atentar que suas decisões arbitrárias, também, ferem a constituição brasileira, quando cerceia o direito ao trabalho de milhares de cidadãos brasileiros que sustentam suas famílias com o futebol.Eu só não vou meter o povo paraibano nisto, que não está nem aí, eles nem torcem pelos times de lá, infelizmente. Não me sinto confortável tratando o povo paraibano como os do sudeste nos tratam, os povos, independentemente, das juízas ou juízes que tenham merecem consideração.

    • Fábio Lucas
      17.2

      Concordo, Santana.

      Campina Grande, não a Paraíba como um todo, age como província. Todo mundo faz de tudo (inclusive a Justiça) para defender seu povo, nesse caso, o Treze. Fazem de tudo, mesmo que isso seja barbaridade, como essa sucessão de liminares.

  18. Fábio Lucas
    18

    Temos quer ter acesso à íntegra da decisão proferida pelo Presidente do STJ para que possamos entender até onde vai o cancelamento da liminar.

    De qualquer maneira, o Treze agora está fora da Série C e, agora, tudo relacionado à esse processo tem que ser corrido no STJ. Lá o Treze não manda em nada, lá não é seu quintal e não têm Ministros parciais, como a Magistrada de Campina Grande.

    -x-

    Vejam o discurso Senador Acriano Aníbal Diniz, no Senado:

    http://www.youtube.com/watch?v=hnkRk-ac1C4

    “Que o Treze reivindique algo absurdo, não é de se estranhar. O que é absolutamente abominável é que a Juíza da Primeira Vara Cível da Comarca de Campina Grande, a Senhora Ritaura Rodrigues Santana, atropele todo processo histórico e a legislação vigente e se porte, não como magistrada, mas como advogada de defesa do Treze da Paraíba e, mais ainda, como torcedora fanática e desonesta, concedendo, em decisão liminar, todos os pleitos desprovidos de fundamentação que o Treze lhe tem apresentado em prejuízo dos direitos líquidos e certos que pertencem ao Rio Branco Futebol Clube.

    A parcialidade, a má fé e a conduta antiética da Juíza Ritaura Rodrigues Santana são de tamanha afronta que, mesmo a CBF tendo se submetido a uma decisão de sua lavra e incluído o Treze da Paraíba como o 21º clube de uma competição que regularmente é formada por 20 clubes, ela não se deu por satisfeita e concedeu mais uma liminar em desfavor do Rio Branco para atender à ação beligerante do Treze da Paraíba. Ou seja, para o Treze da Paraíba e para sua comparsa juíza Ritaura Rodrigues Santana, não bastou a inclusão do Treze no Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. Eles foram além e excluíram liminarmente o Rio Branco da competição, ameaçando a equipe acreana de multa de 200 mil reais diários caso ele entre em campo contra o Icasa no domingo à tarde.”

    Perfeito!

    • Geraldo Mesquita
      18.1

      Seria muito bom que os integrantes da imprensa esportiva daqui assistissem a êsse vídeo, e então emitirem opiniões sobre o caso do Rio Branco, ao invés de estarem defendendo a posição do 13 e colocando o clube do Acre como o o grande vilão.

  19. Fábio Lucas
    19

    A área de processos, no site do STJ, está fora do ar.

    No Diário da Justiça Eletrônico, onde temos acesso à todas as decisões dos Ministros, não achei a decisão do Ministro-Presidente.

    • Fábio Lucas
      19.1

      Não achei por isso:

      AGUARDANDO PUBLICAÇÃO (PREVISTA PARA 01/08/2012)

      Esqueci que temos o recesso do Judiciário nesse mês. Só vão voltar no dia 01…

  20. Fábio Lucas
    20

    Senti falta deste blog nos últimos dias…

  21. Eduardo Ramos
    21

    Após ter lido em diversos sites o suposto fim
    do imbroglio criado pelo segundo maior time de
    Campina Grande devidamente endossada pela dupla
    Toga do Treze, Ritaura & Falkandre,também li em
    alguns sites que o terceiro colocado da Paraíba
    continua na Série C.
    Com a palavra, nossos especialistas em Direito.

    • Fábio Lucas
      21.1

      “Se a liminar de 28/06 caiu, então as coisas ficam como estavam antes, ou seja, O Treze fora e a multa depositada. Esta nova perola da justiça paraibana mandando tirar o Rio Branco também também perde a eficácia, porque era consequência da que caiu. Assim, temos tudo como estava no dia 28/06, treze fora e o rio branco dentro, que é como deveria e vai ser…”

    • Eduardo Ramos
      21.2

      Valeu, Fábio!

  22. Fábio Lucas
    22

    O Treze vai começar a sentir agora o que meu amigo chama de “a volta do anzol”.

    auheuahuehuuhae!

  23. Gustavo Henrique
    23

    Prezado Eduardo, o entendimento de Fabio Lucas esta correto. Como a liminar da semana passada foi derruda, e a multa foi depositada, a CBF pode continuar a competicao sem a galinha choca. A primeira liminar que mandava incluir Aquele Lixo no campeonato ainda esta valendo, mas foi cumprida pela CBF que pagou a multa. Essa historinha de que eles continuam na competicao e delirio dos lunaticos de Campina Grande e da Bicha gorda presidente da galinha. Espero q semana q vem o STJ continue acertando e tire essa acao

  24. Gustavo Henrique
    24

    …tire a acao da edgers da PB. Saudacoes corais

  25. OIAAAAAAAAAA

    Esse negócio de tuiti lerson né comigo não, pra fazer isso é uma frescura da porra tem que saber ler ingrei e eu muito mau falo esse portuga do inferno que só confundi a cabeça dos barsileiro!! CASA COM S É O CORRETO, MAIS SE VC ESCREVER COM Z DA NA MESMA!! todo mundo sabe o que ta lendo.

    PRAÇA É COM Ç, AI TU ESCREVE COM SS AI DA NA MESMA PORCARIA!! KKKKKKKKKKKKKKK

    Então tuiti vai pro infernoooooooooooo!!

    JÁ IA ESQUECENDO!! TÚ VAI ATRAI DO SATANAI DE MIM MERMO NÃOOOOOOO!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. TA VINDO MAIS TORCEDOR DO SANTA CRUZ PARA O MUNDO!!

    MINHA MULER TÁ PRENHA!! Se puxar a minha filha eu to lascado, em dias de jogos no futuro vão deixar o veio trancado e vão para o MUNDAO!!

    OIAAAAAAAAAAA TEM NEGUINHO DO BLOG QUE A MULHER TAMBEM TÁ, MAIS ELE TA CALADINHO OU JÁ FALOU!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ricardo Cavalcanti
      26.1

      Parabéns grande Carlinhos!!!

      Que venha mais um matutinho(a) para o mundo!!!

    • Eduardo Ramos
      26.2

      QUE BOA NOTÍCIA! GRANDE ABRAÇO!

  27. VOU PRA FEIRA COMPRAR BATATA DOCE!!

    HOJE E AMANHÃ É MUITO PEIDOOOOOOOOOOOOOOO!! KKKKKKKKKKK

  28. Fábio Lucas
    28

    Esse Tricolor é demais.

    Um amigo fotografou material do Santa sendo vendido na Centauro… De Niterói, no Rio!!!!

    http://bit.ly/Lwu5n2

    Ele disse que viu camisa do Santa sendo vendida no camelô também… uaheuhauhe!

  29. Fábio Lucas
    29

    Essa confusão também mostrou as pessoas desprovidas de escrúpulos que gerem o Treze. Sempre foi assim, aliás.

    O Presidente é um descontrolado, louco. Depois de perder um clássico no Campeonato Paraibano, simplesmente MOSTROU suas partes íntimas aos torcedores do Campinense, que zombavam dele.

    Esse louco também ofendeu, com preconceito absurdo, o estado de Acre e as pessoas de lá. Soltou – cometendo um crime – a seguinte pérola na imprensa: “Tem coisa que só acontece na floresta amazônica, a civilidade tem que chegar lá.”

    Ele deveria ter sido processo por xenofobismo. Isso foi uma das piores condutas que já vi, em todos os sentidos.

    Depois que li isso, me perguntei: Um Paraibano, do interior, que constantemente é humilhado por gente de fora, tenta humilhar o Acre. Que ironia. É piada pronta.

    E a diretoria do Treze é a mesma coisa. Soltaram uma carta AMEAÇANDO(!) os diretores do Campinense, por um suposto “acordo” com o Sousa/PB, que tiraria o Treze da Série C.

    Sem falar na (in)Justiça de Campina Grande, que de forma fortemente parcial, ilegal e absurda.

    Como falei no 16, Campina Grande é uma província. A civilidade precisar chegar é até Campina Grande.

  30. Fábio Lucas
    30

    Gilberto deve ir mesmo ao time da Ilha.

    Oque fica dessa outra é a palhaçada e falta de caráter do Internacional com o Santa.

    Comprou o jogador melhor do time , não pagou e ainda cedeu ao maior rival. Vai se f****, viu!

    • Gleibson
      30.1

      Foda é que ninguem do Santa Cruz faz nada, acho melhor contratar o advogado do Treze.

    • Pois Fábio.

      Essa foi a maior safadeza que esse time xexeiro do sul podia fazer. Além d enão cumprir com as obrigações de pagar, dinheiro tem pois pagou 15 MI para ao Oscar do São paulo.

      E ainda por cima liberar pra coisa. é muita falta de ´bom senso profissional.

      O que me tranuiloza é que acredito que se fr cmformado essa negociação ele não vai fazer nada la no itme do mangue vai jogar igual jogou no Santa Cruz até 2010.

    • Fábio Lucas
      30.3

      Safadeza do Inter.

  31. Ricardo Cavalcanti
    31

    Esse “profissional” que cobre o Santa Cruz hoje, está fazendo o que quer e ninguém da nossa diretoria presta ao menos um comunicado de repúdio aos comentários apimentados desse senhor.

    Infelizmente, a verdade é essa, se fosse a diretoria da barbie ou Coisa(vtnc) já tinham dado um puxão de orelha no infeliz.

    Tenho dito!

    • Ricardo Cavalcanti
      31.1

      Inclusive,

      Gostaria de saber se a filial do escritório de defesa do time do corre campo em Recife fará algo para derrubar a liminar da CBF.
      Com a palavra os advogados do 26-13 Dr Roberto Queiroz e o Dr Wellintos Araújo.

  32. Luiz Ernane
    32

    Pessoal, a boa notícia é que todas as liminares devem cair até quarta-feira, pois três ministros, inclusive o Marco Buzzi, decidirão sobre a competência do juízo de Campina Grande em relação ao caso. 99,99% de chances da galinha se estrepar para sempre.

    É o julgamento do Agravo Regimental em outro processo distinto.

  33. Só uma pergunta aos sócios e conselheiros do SANTA CRUZ QUE POSTAM AQUI!

    Vcs vão ficar calados diante dessa vinda de Gilberto pra casa dos lavagens?? Qual a resposta que o departamento juridico do clube tem? o Internacional vai pagar quando? A possibilidade do SANTA CRUZ melar essa vinda devido ao não pagamento ao SANTA CRUZ?

    AI A PERGUNTA QUE EU VOU FAZER A TODOS!!

    MEU VEIO SERÁ QUE ESSE DINHEIRO JÁ NÃO FOI PAGO?? KKKKKKKKKKKKKK eu já vi tanto isso acontecer no ARRUDA!! HUMMMMMMMMMM merda é que matuto não esquece de nada!!

    • Carlinhos tambem tenho minhas dúvidas se esse dinheiro já chegou no arruda….e considerando esse ano de eleições municipais….

    • Eduardo Ramos
      33.2

      Carlinhos, das duas, uma: O Santa Cruz recebeu e não publicaram ou, o Inter deu um calote. Pela história de credibilidade financeira das 2 instituições,…sei não.

      E gilberto vai sofrer a Maldição do Caranguejo, da mesma forma que Ramon, Betinho, e tantos outros. Não vai durar naquela panela de vaidades.

  34. Fábio Lucas
    37

    STJ derruba liminar que incluia Treze na Série C (com entrevistas)

    http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=341672&modulo=970

  35. TRICOLAÇO
    38

    O Santinha agora, precisa vencer o complexo de inferioridade, adquirido nos últimos tempos.DALE SANTA!!!

  36. Fábio Lucas
    39

    O Estado do Acre entrou com o processo ontem de manhã e de tarde já tinham decisão liminar favorável? Hmm… Brasil!

    http://www.stj.jus.br/webstj/processo/Justica/detalhe.asp?numreg=201201348518&pv=010000000000&tp=51

    • Luiz Ernane
      39.1

      Os pedidos liminares devem ser julgados em 24 horas, apesar de ser prazo impróprio (sem sanção jurídica). Correto o STJ.

      O que não está correto é o TJPB ao distribuir liminares sem se preocupar em julgar o mérito.

      Até quarta-feira os processos deixam Campina Grande e deverão correr no Rio de Janeiro.

  37. Jó Tricolor
    40

    Já estava com saudades do Blog. Pensei que fosse problema na minha máquina, mas felizmente voltamos. Aproveitei para rever vídeos da conquista de nosso acesso à Terceirona, confesso que fiquei bastante emocionado, chorei pra caramba – tem coisas que só o querido Santa consegue nos proporcionar.
    O empate na estréia não configura nenhuma desgraça. Apesar de a mídia local tentar incutir apressada imagem. O time vai encaixar, começando pela bela partida (domingo 08/07) em Salgueiro – mas evitemos empolgação! Nossa meta é classificar para a próxima fase e com a graça do Eterno estaremos entre os primeiros. Estou rigorosamente em dia com as mensalidades e espero estar no Arrudão em todas as partidas.
    Minha maior preocupação é com essa disputa judicial, tomara que haja decisão em definitivo. Quanto ao elenco,enquanto Tiago não volta, prefiro Fred ao Diego Lima. No mais,acredito que Flávio,Victor Hugo, Paulista, Fabrício, Dênis e Renatinho vão ser destaques nessa competição.
    Grande abraço a todos!

  38. rubemjunior
    41

    Comentário ( 2 )

    Inverídico, assim como a Juiza de Campina Grande.

    Não percamos tempo com inverdades.

    Saudações Corais do Arruda.

  39. rubemjunior
    42

    Post ( 2 )

    Mostra a cara.

  40. rubemjunior
    43

    Carlos Alberto ( 15.1 )

    Não vou te dar respostas, porque você não me conhece para me julgar sobre o que o ( Poster 2 ) falou ao meu respeito.

    Reclamo sim de tudo que acho errado, mas isso não quer dizer que não ame meu clube, os que me conhecem sabem o que já participei desse clube, vou sempre aos jogos, já fui para João Pessoa, Campina Grande, Sergipe, Alagoas sempre acompanhando meu clube de coração.

    Não vai ser as inverdades desse fake que me farão a não reclamar das coisas absurdas que vejo no time do Santa Cruz.

    Irei continuar a querer o melhor do meu time, nem que para isso seja o mais ferrenho critico das coisas(vtnc) errada que vemos.

    Com relação a agrader aos títulos de 2011 e 2012, o técnico e jogadores não fizeram mais que sua obrigação, são pagos para nos dar títulos.

    Saudações Corais do Arruda ( Bi-campeão 2011/2012 )

    • Concordo cocntigo Rubem.

      É feito pai zeloso que quer o melhor pro filho(no caso nosso santa cruz) se tiver saindo dos eixos tem que reclamar, dar castigo, orientar, mostrar o caminho correto…

      Queria eu que meu time tivesse mais pessoas assim que zelam pelo clube, pelo seu futuro. E não fica apenas passando a mão na cabeça do menino( no caso o time) e deixando pra lá. Foi deixando pra lá sem solicitar atitudes de diretores, trienadores e jogadores que hoje estamos pensnado na penumbra do futebol brasileiro(série C).

    • Fábio Lucas
      43.2

      “Com relação a agrader aos títulos de 2011 e 2012, o técnico e jogadores não fizeram mais que sua obrigação, são pagos para nos dar títulos.”

      Achei essa parte infeliz. Você dar pesos diferentes à críticas e elogios.

      Criticar é importante, mas elogiar é tão importante quanto. São situações antagônicas. Critica-se quando está errado, elogia-se quando está certo.

  41. rubemjunior
    44

    Está confimado a transmissão do jogo pela TV NOva ?

    Alguem confirma?

  42. Fábio Lucas
    45

    Segundo Presidente da FPF, jogo do Treze deste Domingo é o último dele na Série C. Será cancelado na semana que vem.

    Disse também que era impossível modificar a tabela com 1 dia para realização da partida.

    Quem não deveria aceitar esse jogo é o Icasa, que vai jogar com risco de contusões do seus atletas e sabendo que o jogo não valerá nada.

    Sobre o jogo, espero que o Treze termine como começou, ou seja, perdendo!

  43. Ita tricolor
    46

    Nobre amigo Rubem (Post 43).
    Não condordo com algumas das suas criticas porém respeito e sei que é um direito seu como torcedor
    Todavia enfatizar que não dar um elogio (e que eles não fizeram mais que sua obrigação) para uma equipe que se superou contra tudo e todos neste dois anos, e no minimo de uma infelicidade grande.
    Imagine no seu trabalho quando você faz uma tarefa muito boa ( embora seja uma obrigação sua) e você recebe uma elogio do seu chefe ou amigo você não fica feliz?? não massageia o seu ego??
    Então amigo é desta maneira que todos que fazem o Santina fica com um elogio.
    Crticas são salutares, todavia nada mais justo que um elogio quando quando a tarefa é bem executada.
    Abraços

    • Roberto Gomes
      46.1

      É dificil heim ! Tá querendo demais.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. Luciano Henrique joga bem quando ao lado de um meia veloz. Na ausência de Natan esse meia seria Renatinho, o problema é que não temos lateral esquerdo. Escalaria Vitor Hugo e Luciano Henrique pra armar. Wesley deve entrar, mas é lento e não passa bem a bola. No ataque botaria Branquinho, mas este nem foi relacionado. Zé é assim mesmo, todo enrolado. Mas no final dá certo.

  45. Fábio Lucas
    48

    A Madalena confirmou Gilberto.

    Repito, Internacional deveria ser acionado CRIMINALMENTE. Tirou Gilberto(até então, o melhor jogador do time), não pagou e ainda entregou ao maior rival.

    Tem outra, não vai dar certo. Não adianta. Esse tipo de jogador só dá certo em determinados momentos, com confiança e contextos bem definidos. Gilberto é o tipo de jogador que depende de um conjunto de coisas para jogar bem. Um Léo Lima da vida.

    Até 2011, Gilberto era terrível. Estava no Profissional desde 2009 mas só conseguiu render com confiança, ambiente estável etc.

  46. Leandro Rodrigues
    49

    Uma lástima isso. Não só pelo fato de jogar lá, mas por não termos recebido o que era nosso por direito.

    Saudações Corais.

  47. Fábio Lucas
    50

    Outra coisa, é impressionante o olho grande da Madalena sobre o Santa.

    Historicamente sempre foi assim. Sempre tentando contratar os melhores do rival, variavelmente consegue, mas invariavelmente não dá certo.

    NUNCA jogadores do Santa que foram contratados pela Desgraça da Ilha deram certo. Já o contrário…

    Todo destaque que aparece no Santa eles ficam de olho, vide Dênis Marques (Marcelo Ramos não foi por pouco).

    Ainda posam de superiores… hahhaha! É muita empáfia!

  48. Fábio Lucas
    51

    Se Gilberto tivesse ido pro Corinthians, o Corinthians não teria contratado Émerson Sheik… O alvinegro paulista foi esperto!

    “A chegada dele ao Corinthians, aliás, aconteceu quase por acaso. O Timão tinha negociações avançadas com Gilberto, do Santa Cruz, mas de última hora o Internacional cobriu a oferta e o contratou. Necessitando de um novo atacante, os paulistas viram em Emerson a chance de reforçar o elenco com um atleta experiente e, de quebra, decisivo nos momentos mais importantes.”

    uaehuahuehauhe!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/07/sheik-da-fiel-emerson-vira-heroi-do-titulo-e-entra-para-historia.html

  49. Fábio Lucas
    52

    E pensar que Gilberto declarou COM TODAS AS LETRAS que não jogaria em outro clube de PE, senão o do Arruda.

    Eu não acreditei. Na verdade, sempre acreditei exatamente na situação que aconteceu agora.

    Explico:

    Sem chance no Inter, Gilberto só teria mercado aqui em PE. Como o Santa não tem condições de pagar esse salário (120 conto), ele iria para um dos “co-irmãos”.

    Agora, é daí pra baixo.

    -x-

    Depois da sua – demagógica – promessa não-cumprida, espero sinceramente que ele não pise mais no Arruda, a não ser como adversário.

    Outra, nunca mais ele volta pra um time do porte do Inter. Fez a escolha errada, assim como Victor Hugo, se lascou…

  50. Tribomjardim
    53

    Até que enfimque aquele Forbiden se fudeu de vez…..parecia juiz paraibano….xô coisa ruim…….quanto à Gilberto,jogou bem aqui……não temos $$$$$ para trazer…paciência……..

  51. Fábio Lucas
    54

    Que p*ta falta de sacanagem… Aqui está a verdadeira vítima desse imbróglio da Série C:

    http://www.riobrancofc.com.br/noticia_destaque/166.html

    “A CBF esperava receber, ainda na manhã de hoje, a decisão dos ministros para, assim, oficializar o retorno do Rio Branco e confirmar a partida. Com esta esperança, a entidade recomendou o Estrelão seguir viagem rumo ao interior do Ceará. A equipe saiu à meia-noite de Rio Branco, com destino a Porto Velho, já que não encontrou vagas nos vôos saindo da capital acreana. De ônibus até Rondônia, a equipe chegou na manhã de sexta e permaneceu até a tarde, onde embarcou em um vôo para Campinas (SP), com escala em Cuiabá (MT). Chegando ao interior de São Paulo, a delegação teve de esperar até as 23h00min pela conexão para, enfim, se direcionar a Juazeiro do Norte, chegando na cidade por volta das 3 horas da madrugada deste sábado.”

    Meu Deus! Deu até pena deles.

    Vejam a sequência erros cometidos contra o Rio Branco, verdadeira vítima dessa história:

    1 – MP do Acre proíbe entrada de torcedores na Arena da Floresta, uma das mais modernas do País, por falta de laudos da Secretária de Defesa Civil.

    Obs: A Secretaria de Defesa Civil não apresentou laudos e o Rio Branco, que não tinha nada haver com isso, foi impedido de abrir o estádio para os torcedores.

    2 – Estado do Acre, sem conivência do Rio Branco, entra na Justiça Comum reivindicando que Arena da Floresta seja declarado apto para receber torcedores imediatamente. A Justiça, obviamente, deferiu.

    Obs: O Estado do Acre não tinha pra onde recorrer, senão à Justiça Comum. O assunto vai além da esfera Desportiva.

    3 – STJD, sem motivo algum, processa o Rio Branco, que não tinha – diretamente – nada a ver com a história, por “ter entrado na Justiça Comum sem esgotar as esferas Desportivas.”

    Obs: O Rio Branco(ou Estado do Acre) não tinha PORQUE entrar na Justiça Desportiva se a questão envolvia apenas o Ministério Público.

    4 – Rio Branco, por unanimidade, é excluído do Brasileiro de 2011. Excluído apenas do Campeonato Brasileiro de 2011 e não dos anos seguintes. Rio Branco tinha ficado em 1º no seu Grupo e era forte candidato ao acesso. Só esse fato já é completamente injusto.

    5 – STJD pede punição e suspensão do Rio Branco à CBF.

    6 – Federação Acriana articula acordo com STJD/CBF para que o Rio Branco fique na Série 2012 e não sofra punições administrativas da CBF. Este foi único erro do Rio Branco, ter aceitado fazer esse acordo.

    7 – O Treze entra na parada. Sem direito algum e com a Juíza como ***, exclui o Rio Branco da competição.

    Conclusão: O Rio Branco, coitado, sofreu uma série de injustiças.

    O Rio Branco é tão dono desta vaga que o Araguaína, que tem MUITO mais direito que o Treze, não foi pra Justiça Comum em momento algum antes do Treze. Só depois que viu que o Treze tava conseguindo que foi à Justiça também. Desistiu, diga-se.

    Torço para que o Rio Branco fique com a vaga e mais, ascenda à Série B.

    • Tribomjardim
      54.1

      As galinhas NÂO TÊM DIREITO NENHUM….magricelas da vida vão se danar agora…..

  52. rubemjunior
    55

    Pessoal,

    Chega até dá raiva ao ler os comentários dos simpatizantes do time do Corre Campo em seu forum, eles falam como se todo Brasil estivesse errado, e eles certos.

    No final das contas, chega até dá pena.

  53. rubemjunior
    56

    Fábio Lucas,

    O Rio Branco joga ou não joga contra o Icasa/CE no Domingo?

    • Fábio Lucas
      56.1

      Não, como disse no post 45.

      Quem joga é o Treze. Mas jogo será cancelado logo em seguida. É uma espécie de amistoso de luxo.

      Icasa vai pra campo sabendo que jogo não valerá nada. Situação estranha. Ele quer a renda. Só.

    • rubemjunior
      56.2

      Eu entendi errado, ou o Rio Branco viajou para o Ceará ?

  54. rubemjunior
    57

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-c/noticias/0,,OI5882440-EI20064,00-Por+decisao+do+STJ+Rio+Branco+volta+a+Serie+C+e+Treze+e+excluido.html

  55. Fábio Lucas
    58

    Este link explica oque aconteceu para que o Rio Branco não jogasse no lugar do Treze nesse final de semana:

    http://www.riobrancofc.com.br/noticia_destaque/166.html

    “O Rio Branco, mais uma vez, tem a sua estreia na Série C adiada. Depois da partida contra o Salgueiro ser transferida para setembro, em virtude da falta de vagas nos vôos da capital acreana, o clube estrearia neste domingo, mas uma nova liminar oriunda da Justiça Paraibana excluiu o Estrelão da Série C 2012.

    A CBF, se vendo obrigada, cumpriu com a decisão na tarde de sexta-feira. Porém, apenas duas horas depois do comunicado da CBF, os ministros Marco Buzzi e Ary Pargendler, do STJ, anularam uma das liminares que desfavoreciam o Rio Branco e o reconduziu ao campeonato. O único problema foi que a CBF ainda não recebeu a decisão do STJ e não reincluiu o Estrelão na competição ainda neste final de semana. Assim, a partida diante do Icasa, prevista pra acontecer neste domingo, às 15h00min (horário do Acre) no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, está cancelada.

    A CBF esperava receber, ainda na manhã de hoje, a decisão dos ministros para, assim, oficializar o retorno do Rio Branco e confirmar a partida. Com esta esperança, a entidade recomendou ao Estrelão seguir viagem rumo ao interior do Ceará. A equipe saiu na noite de quinta-feira de Rio Branco, com destino a Porto Velho, já que não encontrou vagas nos vôos saindo da capital acreana. De ônibus até Rondônia, a equipe chegou na manhã de sexta e permaneceu até a tarde, onde embarcou em um vôo para Campinas (SP), com escala em Cuiabá (MT). Chegando ao interior de São Paulo, a delegação teve de esperar até as 23h00min pela conexão para, enfim, se direcionar a Juazeiro do Norte, chegando na cidade por volta das 3 horas da madrugada deste sábado.

    Ainda aguardando o confronto ser confirmado oficialmente pela CBF, os jogadores fariam um rápido treinamento no CT do Icasa, mas, sem a definição, o treino também foi cancelado. A princípio, a equipe segue no Nordeste do país, já que aguarda a decisão da CBF e, seguindo a tabela anterior, enfrentaria o Santa Cruz no próximo domingo, em Recife.

    O vice-presidente Adem Araújo, em entrevista ao programa Aldeia Esporte Clube da TV Aldeia, afirmou que o clube espera uma decisão final na segunda-feira e que, enquanto isso não acontece, a programação segue a mesma.”

  56. rubemjunior
    59

    SE eu fosse o time do corre campo não iria para o Ceará, mas como eles querem fazer uma promessa para Padrinho Cícero, vai valer a pena.

  57. Fábio Lucas
    61

    Rubem Junior, post 56.2:

    Sim.

    Saíram de Rio Branco, no Acre, de Ônibus para Porto Velho, em Rondônia. Foram de Rondônia para uma conexão aérea em Campinas(!), depois de Campinas foram para Cuiabá, no Mato Grosso. Depois do Cuiabá que foram pra Juazeiro do Norte, no Ceará.

    Fizeram esse sacrifício todo e não vão jogar. Absurdo. Deu pena deles.

    • rubemjunior
      61.1

      Vão jogar conosco próximo Domingo no Arruda.

      Pode escrever.

  58. Tricolor
    62

    fábio lucas não eram só as boncas que estavam interessadosn no gilberto, o Coritiba, que tá na série A e na final da copa do brasil tambem oficializou interesse no atacante:

    http://www.futebolgaucho.com/2012/07/sport-avanca-na-contratacao-do-atacante.html#more

    A grrande diferença é que para a sondagem do coritba o Internacional dificultou exigindo o tal do zagueiro Emerson como contaprestação.

    Agora e pra coisa qual a contraprestação?? Foi “doado” tão fácil assim??

    O pior que nossa diretoria se já não abocanhou o resto do que o inter nos deve tá só olhando tudo com cara de b…

    P.S: Reparem que a multa atualmente dele no Interncaional tem o valor de R$ 15 Milhões.

    • Fábio Lucas
      62.1

      A do Coritiba foi só sondagem. Oque quero dizer é que Gilberto aqui é tido como grande contratação, lá fora é aposta.

    • Tribomjardim
      62.2

      Entrou muito $$$$$ nisso aí…..Gilberto vem por falta de opção….a coisa agora que administre a má vontade da torcida com ele…dáaoboi quis agradar sua pequena mssa imunda…pode ter dadoum tiro no pé…..a maioria não gostou………..

  59. Tribomjardim
    63

    Eita gota as galinhas estão loucas………..estão se chamando de nazistas……..falam da sua massa de 200 torcedores….e da vontade de jogar no ARRUDA….realmente é de fazer inveja jogar aqui…….vão tomar REMÉDIO NO SÃO CAMILO….E SÓ.

  60. Fábio Lucas
    64

    Kiros está virando ídolo no Paysandu. Segundo gol na Série C.

    É chamado pelos radialistas de “Gigante Matador”, “Craque das Alturas” e “Monte Sinai da Curuzú”.

    #quemdiria

    • Tribomjardim
      64.1

      Sidrailson quem levou…o SANTA desistiu de Kiros…que faltava muito amadurecer em certos fundamentos.

    • Sempre achei kiros não um grande jogador mas para os padrões atuais de série C e D e considerando seu biotipo foi prestativo no Santa tava fazendo seus golzinhos assim com oestá no paysandu.

      Não acho ele um bom jogador pra ser titular, mas pra compor o banco e aproveitar seu estilo de jogo especialmente em campos pequenos e gramados ruins que se explora jogadas altas foi e continuaruia sendo bastante proveitoso.

    • Tribomjardim
      64.3

      Renan…Grafite e o próprio Nunes chegaram verdes aqui…tivemos que melhorar o futebol deles…agora quem manda é “empresário”…..

    • Fábio Lucas
      64.4

      Comparar Kiros com Nunes (ou até mesmo Grafite) foi demais, amigo. Além da conta.

      Kiros é alto. Só.

    • Tribomjardim
      64.5

      Só quis dizer quenão apostamos nele…só em alguns Ludemares da vida.

    • Grafite no início era de dar raiva na torcida perdendo gols embaixo da pequena área, inclusve até carreira de torcedor ele já levou por tanta besteura que fez dentro de campo no início de sua temporada por aqui.

    • Fábio Lucas
      64.7

      Grafite não fez muito no Santa.

      Fez apenas 5 gols em 25 partidas com a camisa do Santa.

  61. Gleibson
    65

    Sera que a Diretoria do Santa Cruz vai ficar parada é, internacional contrata Gilberto não paga e ainda empresta para a misera da coisa, pqp ALN por favor faça alguma coisa, não fique olhando o bonde passar.

  62. rubemjunior
    66

    No blog do Jcoisa)vtnc) tem um poster que fala sobre a saída do Corre Campo.
    Ótimo momento para deixar um recadinho para Wellington Araujo e Mané Queiroz, defensores do time do Corre Campo.

  63. Tribomjardim
    67

    120 ou 80 mil…a coisa não vai pagar todo o salário de Gilberto…então alguém do SANTA tem que falar sobre o atrasasado….e sobre as necessidades de zé,ele tá brabo…………….

  64. Fábio Lucas
    68

    Guarany de Sobral, em casa, perde pro Paysandu. VIXEEEE!!

    Em casa não conseguimos ganhar do Guarany e eles perderam em casa pro Paysandu?

    Papão da Amazônia já abre 5 pontos de distância pro Santa.

    • Tribomjardim
      68.1

      Eles não ficaram 45 dias parados como zé ficou…mas dá para melhorar…espero…..só para completar…..o paysandu está totalmente liso…vivendo de vale e com seis pontos…e nós.

  65. Tribomjardim
    69

    Agoracomo já foi dito,esse complexo de vira lata já deu….qualquer porcaria encara o SANTA em casa…e fora nós somos humilhados,depois vem zé e aln com justificativas ilógicas humilhando a TORCIDA….fora a tropa de choque dos blogs….amigos se não vencermos em casa e fora a culpa é de quem comanda…fora e dentro de campo, e só.

  66. Fábio Lucas
    71

    “Tá na hora da Onça beber água. Sendo a água o Treze e a CBF, a Onça.”

    – CARVALHO, Evandro.

  67. Fábio Lucas
    72

    Meus amigos, vocês tem quer ouvir essa entrevista:

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/07/07/presidente_da_fpf_diz_que_treze_devera_jogar_neste_fim_de_semana_133961.php

    O TREZE TÁ F*DIDO. NÃO SE ENGANEM. O TREZE JÁ ERA!

    • Tribomjardim
      72.1

      Não podemos jogar contra as galinhas…vão querer tumultuar…os cartões valem….

    • Gleibson
      72.2

      Eu falei no inicio o 12+1 pegou em BOMBA.

  68. Tribomjardim
    73

    EITA GOTA O MEDO DA BOLA ALTA CONTINUA…NÃO TEMOS ZAGA…E FICAMOS 45 DIAS PARADOS…OS OUTROS NÃO…É O QUE PARECE……………

    • Dinho Moura
      73.1

      Vc acha William e Edson Borges ruins na bola aérea?

    • Tribomjardim
      73.2

      Não…mas zé acha,pelas suas declarações…é muito medo………..

  69. Fábio Lucas
    74

    O Salgueiro é um bom time, mas tá na hora do Santa mostrar quem é o GRANDE na parada.

    Até a vitória!

    • Dinho Moura
      74.1

      Concordo contigo, Fábio.
      Acho que essa equipe do Salgueiro figura entre os times que tem condições de brigar por uma vaga na próxima fase, junto com Fortaleza, o Paysandu e, claro, o nosso glorioso.
      Perdemos dois pontos em casa no primeiro jogo, então está na hora de recuperar esses pontos e mostrar dentro de campo que temos um elenco qualificado para o campeonato.

      Saudações corais!

  70. Fábio Lucas
    75

    Tem muito tricolor P*TO da vida com Gilberto nas redes sociais. Eu não estou. Só não quero que ele jogue pelo Santa. Nunca mais.

    DM9 é muito mais jogador que esse b*sta.

    Gilberto se tivesse jogado na Madalena no período que não jogou nada no Santa, teria sido dispensado do clube.

    Só foi artilheiro porque o Santa Cruz acreditou no potencial dele, mesmo com as péssimas atuações. Provavelmente não teria sido aproveitado se tivesse jogado na Madalena.

    Podem ter certeza: Se for rebaixado e não jogar nessa Série A será sumariamente dispensado do clube.

    Vai acabar parando num Ypiranga da vida. Quem viver verá!

    • ducaldo
      75.1

      Gilberto não é dono do seus direitos federativos.

      Eles pertencem à barbie gaúcha e ao empresário,que decidem onde ele vai jogar.

      Não vejo razão para ficar om raiva de Gilberto, que é obrigado a cumprir o que o clube que detém seus direitos determina.

      Claro, se ele fosse jogador de seleção e tivesse um monte de clubes interessados em arcar com a multa por quebra de contrato, poderia bater o pau na mesa e sair como o Oscar fez com o São Paulo. Infelizmente não é o caso.

      Espero apenas que ele não faça o que fez carlinhos traque e detone o Santa e sua torcida para agradar as leoas. Fora isso, ele é profissional e está sujeito a este tipo situação.

      Sacanagem mesmo quem fez foi a barbie gaúcha, e acho que foi de propósito. Espero que todas as estrelas deles se quebrem, que sobrem dívidas, que a reforma do beira-rio dê em merda,com o estádio sendo vetado para a copa e eles passem vinte anos sem títulos.

  71. Fábio Lucas
    76

    Quer saber? FUI!

  72. Eduardo Ramos
    77

    Fábio Lucas, leio sempre seus comentários e suas pesquisas mas, permita-me discordar quanto a Gilberto. Ele é jogador profissional e vive de jogar futebol. A contratação de Furlan diminui ainda mais as oportunidades dele jogar na maior vitrine do futebol brasileiro. A Coisa tem a mania histórica de achar que “oque é bom para o Santa Cruz será ótimo pea coisa”. Quebraram a cara com Ramon, com Betinho, e recentemente com Léo Carvalho”. É a Maldição do Caranguejo. Nào torço contra Gilberto e, se ele retornar um dia ao Arruda, da minha parte, será bem vindo. Pra concluir, Gilberto já confessou que o time dele em Pernambuco, é e senpre será o Santa Cruz.

    Sobre a qualidade do time: dificlmente jogará com entusiasmo e com a qualidade que queremos no nosso Santa Cruz, enquanto Diogo, Wesley, Caça-Rato e Chicão, forem titulares do Santa Cruz. Vi os últimos 30 minutos de América-MG 3 x 2 Atlético-PR. Jogadores velozes e um bom jogo. Que diferença para o (pobre) futebol que o Santa Cruz jogou no domingo passado.

    • Eduardo Ramos
      77.1

      Corrigindo: sempre, em vez de senpre.

    • ducaldo
      77.2

      É isso, Eduardo.

    • Enildo
      77.3

      Eduardo, Quem é Leo Carvalho? Não seria Leo Oliveira, bom zagueiro que pertencia ao Cruzeiro e fez uma boa série B em 2004? No ano seguinte a coisa (vtnc) “atravessou” a negociação de renovação do empréstimo e levou ele para o seu “sem ter nada”.

      Acredito que o mais recente tenha sido toda a base daquele time de 2005: Cléber, Osmar, Andrade, Júnior Maranhão, Rosembrink e o mala Carlinhos Bala(foi o único que ainda fez alguma graça do lado de lá)

      Saudações Tricolores!

    • Gleibson
      77.4

      A tese de todos os clubes que estao na ponta da Serie B é a velocidade e temos jogadores no elenco com essa qualidade mais Zé quer o time com 3 volantes PACIENCIA.

    • Eduardo Ramos
      77.5

      Enildo, valeu a correção: Léo Oliveira.

  73. Roberto Santos
    78

    O Santa não está preocupado com Emerson Sobral? Lembram da arbitragem do clássico com o náutico?

    • Eduardo Ramos
      78.1

      Nosso Santa Cruz tem que se preocupar com Diogo, William, Chicão, Wesley, …com ele mesmo…

  74. Fábio lucas!!

    grafite teve duas passagem pelo arruda ele não fez só 5 gols!!

    ESSE JOGO DO SANTA PODE PASSAR PELA GOBOSTA!! NAUTIMINHO JOGA HOJE E OS LAVAGENS AMANHÃ DE 18:30 A NÃO SER QUE EMPURREM DE GUELA A A BAIXO FLA X FLU AI É FODAAAAAAAAA

  75. rubemjunior
    80

    Tribomjardim,

    Vai devagar caso contrário vão te chamar de entendido de futebol, corneteiro etc…

  76. Gleibson
    81

    Um Pernambucano acabou de vencer a luta de abertura do UFC se alguem conhecer essa figura o nome dele é rafael oliveira

  77. Gleibson
    82

    temos elenco para montar o meio de campo com Memo – Wesley – Luciano Henrique e Victor Hugo

  78. Gleibson
    83

    Oia quem esta jogando no Atletico de goias, o atacante Patrick

  79. Icaro Coral
    84

    Tem muita gente com raiva de Gilberto, o cara é profissional, tem que fazer o que o empresário e o clube quer, ele já disse que é Torcedor APAIXONADO pelo S.C.F.C!

  80. Icaro Coral
    85

    SUB-20 ‘ARRASA’ YPIRANGA (7×0) – Na última rodada do Hexagonal do PE Sub-20 2012 (2ª Fase), o Santa CRuz não tomou conhecimento do Ypiranga e, com time reserva, goleou a Máquina de Costura por 7×0, neste sábado, no Ademir Cunha.

    Os gols Corais foram marcados por Nininho (2), Jefferson Bruno, Cleiton, Netto Imperador, Wagner e Yago (recuperado de uma fratura de tíbia).

    Com o resultado, o Santa Cr…uz, se mantém como único invicto na competição, e agora vai enfrentar a Cabense nas Quartas de Final, fazendo o 1º jogo no Gileno di Carli e, depois, decide vaga nas Semifinais, dentro do Arruda.

    O Santa Cruz jogou com João, Nininho (foto), João Marcos, Ruan e Walace; Wilton, Bruno, Altenir e Jeffersojn Bruno; Wagner e Cleiton. Na suplência: Ainda entraram: Netto Imperador, Allef, Vieira, Yago, Alex, Bala e Wellington.

    Tah todo mundo comentando que esse Netto tem que ir pro profissional.

    • ducaldo
      85.1

      O lateral direito Nininho fez o seu quinto gol no campeonato.

      Se liga Zé Teodoro!

    • ducaldo
      85.2

      Netto, que é atacante, tem cinco gols marcados no campeonato – o mesmo número de Nininho.

  81. Gleibson
    86

    Acabou anderson silva é foda

  82. Gleibson
    87

    Palavra de Anderson Silva, Verás que um filho teu não foge à luta .

  83. Gleibson
    88

    Isso é a Rede Globo, Galvão Bueno falando bem amigos da rede globo estamos ao vivo para a luta do seculo kkkkkkkk, sera que podemos processar a globo .

  84. Fábio Lucas
    89

    Eduardo Ramos e ducaldo,

    Vocês acham mesmo que eu vou torcer pra que Gilberto dê certo na Madalena?

    Repito, não estou com raiva. Até já imaginava esta situação. Gilberto não tinha mercado fora daqui. Desconhecido e de salário alto, quem quer?

    Enquanto ele vestir aquela camisa, eu quero mais é que ele se f#$%@(pra dizer o mínimo)!

    Sim, ele é profissional. Tem que ser assim. Mas enquanto ele for profissional da Madalena, eu quero que se lasque!

    • Gleibson
      89.1

      Se todo meu desejo foce realizado queria que as contusoes de Natan passassem para Gilberto, primeiro o Santa Cruz o resto é resto.

    • Geraldo Mesquita
      89.2

      33 jogos no Internacional e apenas 6 gols. A boa fase dele resumiu-se a 3 meses no Santa Cruz e só.
      E o Inter, vai pagar ou não vai?

    • ducaldo
      89.3

      Blz. Fábio.

      Eu não vou torcer para ele se dar mal, mas também não vou torcer para se dar bem – apenas procurarei ignorar. Até porque só tenho olhos para o Santa Cruz.

      Melhor esquecer o assunto e ele que se entenda lá com a gangue da cachorra de peruca, o que não vai ser fácil.

      Já faz um bom tempo que futebol para mim é apenas o Santa Cruz. Não tomo conhecimento de nenhuma competição da qual o Santa não esteja participando.

      Abri exceção para a Eurocopa (semi finais e final) e foi só.

      Até fim do ano futebol para mim é série C.

    • Fábio Lucas
      89.4

      Futebol é isso, amigo ducaldo.

      É amar seu time e odiar os outros times. Quando muitas vezes é preferir ver o outro perder a se ver vencedor. A desgraça alheia é mais saborosa que a própria fortuna.

      Qual tricolor não comemorou como uma vitória do Santa Cruz aquele jogo deles contra o Palmeiras, pela Libertadores?

      Acompanho os jogos do Brasileirão porque gosto de futebol. Sempre acompanhei, mas com eles jogando é muito melhor. Posso definir o time que vou torcer: O ADVERSÁRIO.

      Você acha que os burro-negros estavam “indiferentes” quando fomos caindo até a Série D? A resposta é: NÃO. ESTAVAM TODOS TORCENDO PARA QUE CAÍSSEMOS MAIS E MAIS. ESTAVAM ADORANDO NOSSO INFERNO!

      Penso o mesmo sobre eles. Quero se acabem no mundo.

    • Eduardo Ramos
      89.5

      Fábio, eu comungo com a opinião de ducaldo. O que discordei mas respeito, é torcer pra que ele se arrebente. Não vejo o porquê de querer mal é quem nos deu tanta alegrias. Gilberto confessou a sua paixão pelo Santa Cruz. Dificilmente ele terá oportunidade na Coisa, onde já estão Felipe, Henrique e Magno Alves.

      Deixa Gilberto pra lá, e vamos torcer pra que nossos atacantes Paulista, Fabrício e Caça-Rato, misturando tudinho, saia um artilheiro.

      Torcer pela Coisa, nem contra o Satanás! Se o Brasil fosse vermelho e preto, eu torceria contra o Brasil!

      Saudações Tricolores!

    • Fábio Lucas
      89.6

      Eduardo,

      Pouco me importa se me deu “muitas alegrias” no passado. Hoje ele não me dá mais.

      Repito, enquanto ele estiver na Madalena, quero que se F$%#@!]

      É uma questão simples: Torço contra todos que estão em Madalena, não só contra Gilberto.

      Abraços!

  85. Fábio Lucas
    90

    É hoje o dia da alegria
    E a tristeza, nem pode pensar em chegar

    Hoje é dia do riso chorar

    Vamos à vitória!

    • Gleibson
      91.1

      hoje o jogo é para garotos , Memo , Flavio , Sandro Manoel , Everton Sena e Renatinho.

    • Fábio Lucas
      91.2

      Hoje é dia de Santa Cruz.

      Abraços!

  86. Marcos Almeida
    92

    Saudações tricolores! Muitas vezes eu não escrevo mas não deixo de ler este blog. A diretoria deve estar atenta a arbitragem. Na série D tivemos muitos árbitros aspirante a fifa, boas atuações. Neste primeiro jogo o juiz foi permissivo com o cai-cai e demorou a dar cartões. Para o jogo com o Salgayro o juiz devia ser de fora. Acredito que nosso ponto fraco foi a criação e lentidão do nosso meio de campo no primeiro jogo e Zé deve mudar hoje. Gostaria do ataque com Paulista e DM9. Vamos vencer. Santa Cruz para sempre.

  87. Elvimário Araujo Júnior
    93

    Gilberto tem todo o direito de jogar onde quiser, apenas deveria evitar declarações como a que deu, que em Pernambuco jogaria somente no Santa Cruz, no intuito de fazer média com a torcida coral. Enquanto jogador do Sport, torcerei para que se possível, não faça um mísero gol.

  88. André Tricolor Vitual
    94

    Dimas,

    Fiquei preocupado com o “desaparecimento” do blog do ar virtual. Pensei até que tivesse sido alguma liminar treziana.

    Sobre Gilberto concordo com o amigo Ducaldo “comedor dos Aflitos” e de Dudu Ramos “grande ator pornô” dos anos 60…

    Também concordo com o nobre amigo Eduardo Ramos referente ao jogo de ontem da série B. Muita velocidade e objetividade. E o que tem me chamado atenção também é público baixo nesse campeonato. Por isso achei estranho alguns torcedores Corais terem achado o público no Arruda pequeno!

    Abraços e VIVA SANTINHA!!!

  89. é muito provável que o santa cruz não ganhe o jogo de hoje!

    sobre Gilberto, Elvimário tirou as minhas da boca. concordo com ele.

  90. Fábio Lucas
    96

    Grande entrevista com o Goleiro de 93, Marcelo:

    http://www.coralnet.com.br/materias_ler.asp?id=398

    A Coralnet era o melhor portal de clubes do país, mas tem deixado à deseja nos últimos anos.

    • Fábio Lucas
      96.1

      Outra entrevista, dessa vez com o Marlon (bons tempos):

      http://www.coralnet.com.br/materias_ler.asp?id=418

    • Pow Fábio na boa…não lembro de ter alcançadoessa ´poca boa da coralnet…e olha que acompanho ela desde os primórdios e quando era santacruz.esp

      Infelizmente nunca tivemos um site oficil da grandeza que nosso clube merece.

    • Fábio Lucas
      96.3

      Rapaz, com certeza era melhor do que é hoje.

      Abraços!

    • Eduardo Ramos
      96.4

      Os 3 últimos grandes pontas-direita do Santa Cruz: Fumanchu, Wilton, Marlon.

      Recordo-me de um lateral esquerdo da Coisa que foi expulso sem tocar na bola. Levou um vareio de Marlon que ainda hoje ele fica tonto quando se lembra.

  91. Marcos Almeida
    97

    Saudações tricolores! Temos todas as condições de vencer o Salgayro, a questão é como armar o time no meio. Natan faz falta, é rápido e tem habilidade diferenciada. Não gosto de L. Henrique e Wesley, pois ambos são lentos e difícilmente se livram da marcação adversária. Nosso time é bem superior. Jogo será transmitido pela tv nova. Quanto a Marlon, foi grande jogador no Santa e recentemente bati uma pelada com ele em Candeias. Vibrou com o Santa pelo bicampeonato. Meu único receio é arbitragem. Santa Cruz para sempre.

  92. André Tricolor Virtual
    98

    Grande Fábio

    Entrevista muito boa essa do Marlon… Lembro em 2007 quando acabara de conhecer o amigo Dimas, estávamos no Arruda no jogo contra o Ituano, noite fria e chuvosa, excelente público… Éramos felizes e não sabíamos!

    • Fábio Lucas
      98.1

      2007? Aquele ano foi terrível!

      Quando falei “bons tempos”, queria me referir à época em que Marlon era jogador do Santinha. Ponta-direita, especialista em dribles… Sensacional!

      Lembro como se fosse hoje da campanha de 86.

      Abraços, amigo!

  93. André Tricolor Virtual
    99

    Exatamente Fábio …

    2007 foi terrível, mas, na pior da hipótese, poderíamos ter permanecido na Série B!

    Mias vamos que vamos, pois não vamos seçar nossa recuperação no cenário Nacional Futebolístico!

    Abraços

    >>> VIVA SANTINHA RETORNO CLUB

  94. André Tricolor Virtual
    100

    * mais

  95. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    101

    Lá vem zé com xicão,diogo e wesley,esse porra só pode tá recebendo parte dos salários destas murrinhas e a diretoria sabe disso e é conivente com isso!!!

  96. Fábio Lucas
    102

    Salgueiro x Santa está ao vivo neste momento na TV NOVA!

  97. Sem goleiro num vai não.

  98. A porra do goleiro tá cagando de novo!!!

    Tem que botar Fred logo…

    Desse jeito tá Freud!

    Tanta espera pra começar o campeonato, pra ver essa merda.

  99. tá ruim. renatinho faz merda nenhuma na frente e ainda deixa o rombo. vitor hugo é ruim

  100. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    107

    Tai o resultado dos treinos secretos de zé pardal,esconder que não é tecnico nem aqui nem na china!!!

  101. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    108

    Hélio dos anjos está sem clube diretoria vamos contratar o homi,pois qualquer porcaria é melhor que zé pardal!!!

  102. Fábio Lucas
    109

    Renatinho é simplesmente TERRÍVEL. Eu não sei porque essa “proteção” que ele da torcida. Não foi fundamental em NENHUMA das últimas conquistas e é “amado” pela torcida. Essa miséria é pior do que Diogo e ninguém fala nada. Já com Diogo, só faltam arrancar a cabeça.

    Os dois são ruins, mas Renatinho é MUITO pior.

    Eu queria que “TREINO-SECRETO” fosse um objetivo pra poder enfiar no rabo de Zé Teodoro!

    E o Goleiro? Meu, Deus! Vou nem comentar pra não me exaltar.

    Bola parada… Eu não vi sequer 1 vitória do Salgueiro que ele não tenha feito gol de bola parada.

    O Zé Teodoro sabe disso, “treinou” e toma 2 gols assim? VSF, VTNC, filho do Satanás!

    • Renan
      109.1

      fabio meter o pau em renatinho sem tá na posição legítima dele é complicado. Quando o fdp do Zé colocar renatinho na sua posição que é meia esquerda e ele começar a farrapar ai sim podemos critica-lo ocmo tamos criticando diogo, weslei, Victor hugo, etc….

  103. Henrique Coralense
    110

    PQP, tamos fudidos com Zé Pardal… Neco Já…

  104. Eduardo Ramos
    111

    Primeiro tempo acabou e o resultado não podia ser diferente. Um treinador fazendo macaquice e “implorando”(?) para o time tocara bola. Equipe mal posicionada. Uma defesa atabalhoada. Um meio de campo sem alma. E Flávio Caça-Rato em campo.

    Preocupa-me ver um time sem força, sem organização e sem criatividade.

    Sei não. Tá difícil pensar em algo de positivo com Diego Lima, Diogo, William, Wesley, Caça-Rato.

    Que no segundo tempo, algo de novo (e bom) aconteça mas, pelo primeiro tempo, estou pessimista quanto ao resultado do jogo, e receoso quanto ao futuro desse desarrumado time.

    E a culpa não é de Rubem Júnior!

  105. rapaz Diego Lima tem jeito não… Fred tem que assumira a vaga enquanto Thiago não volta.

  106. Eduardo Ramos
    113

    Luciano Henrique diminui: 2 x 1.

  107. Eduardo Ramos
    114

    Essa defesa do Santa Cruz é uma baba.

  108. Eduardo Ramos
    115

    Dênis Marques! 2 x 2

  109. Dinho Moura
    116

    Ótimo resultado pelas circunstâncias!

  110. É só colocar o time um pouco mais ofensivo que melhora, mas ZT só faz isso em situações desesperadas. De todo modo, dadas as circunstâncias, foi um empate importante; contudo, o time está sendo mal escalado e apresenta um posicionamento muito confuso. E, inegavelmente, ZT adora Wesley…

  111. Fábio Lucas
    118

    DM9 é craque. Muito craque!

    Luciano Henrique entrou bem. Pra jogar bem tem que se sentir desafiado, por isso, #bancosempre;

    Renatinho, FORA!

    Diogo, FORA!

    • Eduardo Ramos
      118.1

      Renatinho melhorou no segundo tempo mas é jogador para reserva na meia esquerda.

      Diego e Diogo poderiam formar uma dupla caipira e tentar ganhar dinheiro tocando viola.

  112. Eduardo Ramos
    119

    O empate ficou de bom tamanho. Urgente: reforçar a defesa, melhorar o meio de campo e contratar um meia avançado.

    Luciano Henrique entrou no intervalo e mudou o jogo, apesar de não ter sido brilhante.

    De qualquer forma, o Santa Cruz foi um time de série D no primeiro tempo, e um time de Série C no segundo tempo. O Santa Cruz tem que ser um time de Série B.

    Parece que foi Fábio Lucas quem indicou um meia chamado Camilo.Apesar de vídeos enganarem muito, mas, pelo que vi, teria vez no time do Santa Cruz. Ah! Contratem César, urgente!

  113. Fábio Lucas
    120

    Wesley é a pior desgraça que já vi. Só.

    • Eduardo Ramos
      120.1

      Se alma existe, ele nasceu sem ela.

    • ducaldo
      120.2

      Wesley deveria ter puxado a fila dos dispensados após o campeonato pernambucano.

      Fez uma seridê ridícula e conseguiu ser pior no pernambucano 2012.

      Não marca, não passa, não chuta e não merece o salário que ganha. Dinheiro jogado fora.

  114. Roberto Gomes
    121

    Concordo que muitos jogadores tiveram atuações ridículas, Paulista então, agora, convenhamos que o gramado tanto de domingo (encharcado) como o de hoje (pasto seco e duro) não ajudaram muito para melhorar a qualidade.
    Saudações Corais

    • Eduardo Ramos
      121.1

      Roberto, cá pra nós, pode colocar o melhor gramado do mundo, e o futebolzinho de Diego Lima, Diogo, William, Wesley, Caça-Rato, entre outros, não será mais animador do que já vimos.

    • Roberto Gomes
      121.2

      Eduardo, eu não quero aliviar as críticas que são justas, mas com esse goleiro fica dificil correr atrás do prejuizo todo jogo com os gols que ele toma, que tambem leva a indecisão da zaga e uns laterais que estão sempre deixando um buraco lá atras, para não falar nesse meio de campo “velho e doente sem alma” que não alimenta o ataque, agora jogar nas condições daqueles gramado piora e atrapalha muito a atuação de jogadores que são fracos como os citados, destacando mais ainda suas ridículas apresentações.

  115. Fábio Lucas
    122

    E o Treze lutou pra ser saco de pancadas.

    Icasa 3 x 0 Treze

    • Eduardo Ramos
      122.1

      E no fórum do segundo time de Campina Grande tem um tal de saulopires que se revolta com tudo e com todos que questionam a “justiça”(?) trezeana, digo, paraibana.

      Acredito que hoje, o terceiro time da Paraíba se despede da Série C, e se houver firmeza da CBF, também se despedirá de 2012, 2013 e do primeiro semestre de 2014.

    • Fábio Lucas
      122.2

      São malucos. Eu entrei uma vez, parecem torcedores da Madalena… #VISH!

  116. Fábio Lucas
    123

    O goleiro não pode continuar. A zaga é uma desgraça. César, já. Chicão já era. Os laterais são terríveis.

    Tem que mudar MUITA coisa pro Santa ser ideal… Time do ruim do cacete!

  117. Até eu que tanto defendi o diego lima durante a semana, já começo a ficar preocupado ele novamnete jogou muito mal hoje, demosntrando claramente estar nervoso, senindo a pressão. Ainda o considero um goleiro de grande potencial, mas nesse momento não tá demosntrando a confiança necessária embaixo da trave.

    É melhor na próxima ser o Fred, Tiago Cardoso volta quando alguem sabe??

    É impressionante como temos jogadores que só prduzem alguma coisa quando entram no decorrer do jogo ocmo é o caso caça-rato e l. Henrique. weslei tá jogando igual a Chicão a cada rodada, nada.

    Renatinho tá por causa das insistencias de zé em por ele na lateral queimando a moral dele com a torcida. Ele é meio campo e no segundo tempo ele melhorou um pouco.

    o time continua lento e desorganizado e, dado as circusntancias, por incrível que pareça esss empate me deu a sensação boa de empate com sabor de vitória. Aonde nós chegamos né…

  118. Dinho Moura
    125

    O salgueiro perdeu 2 pontos em casa. Nós já recuperamos 1 dos perdidos na estreia.
    Agora, não podemos mais bobear em casa. O campeonato não será fácil para ninguém. Nenhum time vai ganhar com a camisa. É vencer em casa, e beliscar os pontos fora. Está aí o Fortaleza levando 2 x 0 do Luverdense.

    Vamos a luta!

  119. PEDRO ZIMMERLE
    126

    Eu nao sei quem foi que disse q wesley joga bola,por isso q foi o primeiro a renovar ate 2014!!!!
    Logico, quem queria uma merda desta.

    • mais um tricolor
      126.1

      ele até dava uma carreirinha, até esta renovação. Depois disso, acabou-se…

  120. Fábio Lucas
    127

    Salgueiro é bola parada e chutão pra frente. Só. Zé Teodoro sabe disso, diz que treinou isso e toma 2 gols assim? PQP!

    Zé Teodoro tem que parar com essa palhaçada de treinos secretos. Nunca dá em nada. Sempre os mesmo acontecem. Não pode continuar. Alguém tem que questionar as escolhas de Zé Teodoro. Faz oque quer, diretoria fala nada e ainda pedem benção.

    Wesley é melhor pegar o beco. O pior do Santa em 2012. Não tem desgraça pior.

    E o goleiro? VSF. Goleirinho de m*rda.

    Essa zaga é uma desgraça. Meu Deus! César tem que dar certo, senão é fumo. Com essa zaga, não vamos à lugar nenhum.

    Renatinho é uma negação, consegue ser pior do que Diogo. Nem marca, nem ataca.

    O único que se salva é Dênis Marques. Craque.

    Resumindo: Ou muda tudo, ou vamos continuar na C. Dessa forma não pode seguir.

    • Paulo Fonseca
      127.1

      Respeito a opinião dos que acham o contrário, mas por mim TODOS s treinos seriam secretos.

      Qual a finalidade do treino “aberto”? Se treino é para criar jogadas e armar estratégias porque liberar? Além disso, os setoristas do clube só estão lá p tirar onda da instituição Santa Cruz!

      Liberava apenas 1 dia por semana e tava bom demais!

    • Bruno
      127.2

      Tambem não entendo o porque tanta crítica com treino secreto.

      treino secreto tem suas razões. Ainda mais qunado se trata de tratar alguma jogada ensaidada algum esquema diferente ainda mais quando semtrata de um adversario proximo como foi o caso do Salgueiro hoje.

    • Bruno
      127.3

      Inclusive deu certo pra despistar a coisa na final ese ano que não esperava o Santa começando a final com Branquinho ali de ponta direita no lugar do diogo.

  121. Fábio Lucas
    128

    Temos que ganhar esse próximo jogo de qualquer jeito. Não podemos nem pensar em outro resultado, que não a vitória.

    Fortaleza tomou 2 do Luverdense lá em Cuiabá.

    Estamos em 6º lugar. Isso não é lugar pro Santa.

    Não tá fácil pra ninguém.

  122. André Tricolor Virtual
    129

    Dinho, penso igual a você

    Temos que melhorar nosso sistema defensivo. Desde a saída de TM esse setor encontra-se desmantelado.

    Não gosto de criticar jogador, mas acredito que o Fred deveria tee uma chance como titular, pois mostrou ser um arqueiro que transmite condiança. É claro que com uma defesa instável não há goleiro que se destaque.

    Em relação a ataque, titular apenas DM9 e um jogador que poderia ser um blm meia foi embora, o Léo…

    Vamos aguardar o time melhorar, entrosar e quem sabe anunciar a contratação do César…

    E assim como Artur, acredito muito em uma história de amor Shakespeariano entre Zé e o “maestro” Wesley

    VIVA SANTINHA “pula fogueira” CLUB !!

    • Artur
      129.1

      Grande Andrezinho, ZT e Wesley estrelarão o drama shakespeariano “sonhos de uma noite no Santinha”… Ou então, em relação aos nossos treinos secretos, “muito barulho por nada”.

    • Almir
      129.2

      eu não entendo como é que um torcedor diz que não gosta de criticar jogador!

  123. Eduardo Ramos
    130

    Posso estar enganado mas Camilo, o goleiro reserva do ABC, tem qualidades para ser titular no Santa Cruz. Melhor que Diego Lima, ele é.

  124. André Tricolor Virtual
    131

    Artur meu querido,

    Tá mais pra “muito barulho por nádegas” …

    Até não vejo problema algum em treino secreto, mas o Santa mesmo utilizando desse artifício continua sendo um time previsível e sem criatividade.

    Artur meu médico de mentes, teria Zé alguma fobia social (agorafobia) ?

  125. óia a cobra
    132

    Homi seu minino!!! Esse time tá um cú de boi. Vai jogar ruim assim na casa de madame sufia!
    ói para os ceguinhos de plantão somos sexto na classifiqueixon, desse jeito tamu fu. Abri du ôi Tiódoro, Antoin tu num tas reno isso não? Tem laterais na base Antoin tem? Acende essa caraia dessa luz vermelha. Cuidado pra cobra num ir pro brejo Antoinnnnnnnnn!!!
    Cada jogo é um desespero e quando termina é uma desculpa, foi o gramado, foi o vento e futebol que é bom…
    Hoje INDIVIDUALMENTE L. Henrique e Denis fizeram a diferença.

  126. Tricolaço
    133

    Não sei até agora o que vim fazer aqui em Salgueiro.
    Gasto com combustível – 8 horas de viagem;
    Gasto com entradas;
    Sou zoado pela matutada burronega;
    e sou ofendido pelo time com um futebol sofrível.

    Quando afirmei aqui no fórum: “Me digam em qual jogo este goleirinho não tomou gol?”, apareceu de imediato um defensor, lembrando duas – míseras – partidas. Tudo bem! Respeito a opinião dos amigos tricolores.

    Todavia… Put@ Q P@riu. Que goleiro ruim da porr@.

    Inseguro – e passa a insegurança pro time;
    Parece um doidinho atrás da bola – e sai jogando mal;
    atabalhoado;
    Sai muito mal do gol;
    Sem reflexo – a bola na cabeça pra trás foi em cima dele;
    etc.

    Eu não escalo o time;
    Quem defende o goleirinho também não.

    Portanto, levando em consideração a teimosia do treinador, enquanto Thiago Cardoso não voltar, vamos ter que aturar este vigia de barra e não será dada oportunidade pra Fred. Ainda vamos sofrer de montão.

    Em tempo:
    Melhores jogadores – Dênis (incansável) e Memo.
    Piores jogadores – O vigia de barra e Wesley (horrível).

    Deixo um forte abraço ao tricolor e amigo Gonçalo – aqui na rua Otávio Leitinho – que recebe muito bem minha família, pois, só volto amanhã pra Recife.

    Entre trancos e barrancos… Rumo à série B.

  127. óia a cobra
    134

    Santa Cruz nunca será temido nem encarado como grande com jogadores de baixo nivel técnico como muitos que ai estão.

  128. óia a cobra
    135

    Tricolaço você é um herói da resistência, sua coragem e esforço em estar tão longe mostra o qt você ama o Santa Cruz. Fico alegre com gestos como o do Amigo Gonçalo. Que Deus o abençoe.
    Lhe dou plena razão em seu desabafo. Liguei a televisão e esse futebolzinho mequetrefe num valeu os kilowats gasto. Quanto mais a sua viagem amigo.
    Pela bondade de Deus saímos com um empate. Já estou começando a ficar preocupado.

    • Tricolaço
      135.1

      Valeu Óia!

      Apesar do abuso geral… sábado… todos os caminhos nos levam ao arruda. Se é pra reclamar, vamos fazê-lo lá no nosso estádio.

      Seja contra o Rio B. ou contra a galinha do agreste.

      Abr.

  129. rubemjunior
    136

    Treino secreto? Para que?

    O time não sabe nem bater uma falta aproveitando a estatura dos nossos defensores, ou são fracos, ou os times adversários treinam bem mais que nosso time.

    Sei não…Vou ficar quieto.

  130. óia a cobra
    137

    Somos um Clube Grande com História e Tradição mas temos um time pequeno apático e jogando horrivelmente mal. Temos vários jogadores de baixo nivel técnico não é preciso usar óculos para enxergar isso.

  131. Santana Moura
    138

    Não sou de colocar jogador nenhum na berlinda, mas lembrando daquele ditado que diz “é por falta de um grito que se perde uma baiada”, lá vou eu gritar: Diego Lima está muito ansioso, muito nervoso e precisa ser trabalhado, apoiado por profissional da área. Continuando assim a torcida terá o número de enfartados aumentado, insegurança no time e confiança nos adversários. Cuidar logo pra não piorar a situação do rapaz e da torcida.

  132. óia a cobra
    139

    Dois empates é muito pouco para o maior clube da série C.

  133. Dinho Moura
    140

    André, também acho que está na hora de Fred assumir o gol. Em qualquer equipe, nehuma posição exige mais confiança que a de goleiro. Diego Lima teve nesses dois jogos atuações horríveis. Não estou dizendo que ele seja um goleiro horrível, mas o fato é que tem se mostrado nervoso, com falhas grotescas e não transmite segurança para a defesa. Então, tirá-lo seria a melhor opção, na minha visão. Até para preservá-lo do fogo e da crucificação da torcida, pois assim como nosso amigo Arnildo, o considero um jovem com muito potencial, mas que precisa trabalhar muito o emocional. Para jogar no Santa Cruz tem que ter equilíbrio emocional também, pois a pressão é do tamanho da sua torcida: GIGANTE!

    Saudações Corais!

    • Júnior RJ
      140.1

      Vou dar uma de Galvão Bueno…Eu já havia falado…Diego Lima
      não deveria ser titular neste momento…vamos testar o Frede logo…poderiamos ter 6 pontos, mesmo jogando mal. Vai ser com sofrimento,caso contrário não é Santa Cruz !!!

    • ducaldo
      140.2

      Sempre tive uma boa impressão dele nas ocasiões em que precisamos, em partidas esporádicas.

      Ou sentiu a responsabilidade de ser titular, ou os defeitos ocultos apareceram com o maior tempo em campo.

      Com a palavra, Fábio Lucas, nosso especialista em goleiros.

  134. óia a cobra
    141

    Acho uma escrotice manter um jogador que esta mau na equipe sobre pretexto de dar-lhe moral e assim sacrificar um time, um clube, uma torcida, uma Nação Coral.

  135. a campanha vai ser por aí, na base do sofrimento. se subirmos vai ser na base da sorte.
    o problema é que este campeonato é de pontos corridos e se Zé Pardal não se ligar, a gente vai ficando pra trás na pontuação.
    numa sequência de 3 jogos é melhor ganhar 1 do que empatar 2.

  136. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    143

    Temos que melhorar e muito se quizermos a 4° vaga desse grupo,pois duas vagas serão de times grandes e graças ao zé pardal o santa é um time médio para pequeno,time ruim sem esquema de jogo,desarrumado a cara de zé!!!

    • Dinho Moura
      143.1

      Vou discordar de você, camarada Vladimir! Antes de Zé Teodoro quais eram as aspirações do Santa Cruz? Os times de 2010, 2009, 2008, 2007…qual desses times era o Santa Cruz grande que Zé apequenou em 2011? Dai a César o que é de César. Não foi Teodoro quem apequenou o Santa Cruz grande do qual também tenho saudades. Como torcedor é claro que eu gostaria de começar o campeonato ganhando as duas partidas e liderá-lo até o fim. Mas não é fácil para o Santa Cruz ( nenhuma conquista nossa foi) e não será para nenhum time.

      Saudações Corais!

    • rubemjunior
      143.2

      A resposta é qualificar o time.

      O problema é zé teimoso colocar os reforços, pois segundo ele, gosta de dar moral a jogadores que estão mau.

      Aí pergunto, para que reforços se zé não coloca para jogar.

      Maizena está no banco desde o início do bodão, já morremos de raiva com Diogo e zé teimoso nem uma chance dá ao Maisena.

      Esperar o que de um time onde o treinador só coloca as perebas para jogarem?

  137. óia a cobra
    144

    Além de queda coice. Vendemos Gilberto (dizem) por 2 milhões, levamos cano de 1 milhão e o inter ainda o emprestou à coisa.
    Fudêncio diria:
    – Eu só me fodo nessa merda.
    Lippi diria:
    -Oh vida !Oh céus!Oh azar!!!!!!!!!

    • Dinho Moura
      144.1

      Vamos torcer para que no máximo ele tenha o mesmo desempenho que teve no Inter. Trinta e tantos jogos e só seis gols.

    • ducaldo
      144.2

      Sei não, Oia.

      A direção do Santa botou a boca no trombone, mas depois se calou.

      Acho que o Inter quitou a dívida, até por que não faz sentido estar devendo um milhão e ao mesmo tempo contratar Forlan, pagar 15 milhões ao S. Paulo pelos direitos federativos de Oscar e, talvez, contrar Paulo Henrique Ganso…

      Se a dívida ainda existisse o Santa poderia cobrar judicialmente, se não o fez, nem fala no assunto, é por que já embolsou o dinheiro.

    • Dinho Moura
      144.3

      Também acho Ducaldo. Desconfio que a dívida esteja quitada. Que razões teria a diretoria em não cobrar energicamente (via judicial) se o débto ainda existisse?
      Das duas uma:
      Ou está faltando firmeza da diretoria para cobrar a dívida, ou está faltando clareza nas informações passadas aos torcedores.

    • ducaldo
      144.4

      Dinho, pode reduzir esse número de jogos aí. Acho que Gilberto jogou, quando muito, umas umas 8 partidas inteiras pelo Inter.

      Na maior parte desses trinta e tantos jogos ele entrou da metade para o fim do segundo tempo.

      E em uma boa parte deles fora de posição, como segundo atacante e voltando para ajudar o meio campo.

      De qualquer modo, acho que ele está abaixo do padrão exigido pelas barbies gaúchas, que têm Damião, Dagoberto, Forlan e estão querendo Nilmar…

  138. rubemjunior
    145

    zé teimoso tem que ter a consciência que o goleiro Diego Lima não está num bom momento e retirar o rapaz na próxima partida, ele está conseguindo queimar o rapaz perante a torcida.

    Zé tem que por na cabeça de vez, que caça-rato é jogador de 15 minutos finais, lógico a sorte as vezes ajuda, como foi o caso do final do bodão, onde caça-rato jogou uma boa partida.

    Se continuar assim, vamos perder mais pontos em casa, e os otimistas de plantão irão dizer que zé tem crédito.

  139. Antônio Carlos Barbosa
    146

    Zé tem crédito.
    Vide post 2.

  140. óia a cobra
    147

    zzzzzzé acerta na tática da desculpa e erra na tática do time em campo.

  141. Ricardo Cavalcanti
    148

    Zé tem crédito porra nenhuma!

    ELE TEM QUE SE COLOCAR COMO FUNCIONÁRIO DO CLUBE E NOS DAR VITÓRIAS!

    E deixem o Rubemjr desabafar, depois do jogo mequetrefe deste domingo ele tem crédito para reclamar a semana toda!!!

    Saudações Corais.

  142. Icaro Coral
    149

    Vaaai ser lindo, Zé cheio de crédito, e o Santa n subir.

  143. santana moura
    150

    Cada treinador tem seus critérios para escalar a equipe, tem a ver com seus valores, crenças,etc, etc. Lembro que Givanildo morria abraçado com a panela quente e não tirava o jogador que estava mal, só por pirraça talvez, porém, quando um treinador arrisca a aposta num jogador que no momento não está bem está colocando em risco a carreira do jogador, o próprio projeto pessoal (do treinador) e o futuro do clube. O mais justo seria que os critérios de escalaçãoa estivessem coerentes com uma ótima preparação física, uma excelente condição técnica e uma ótima preparação psicológica, sem isto não adianta queimar o atleta. Quando se erra no meio de campo, na lateral,no ataque os colegas podem ajudar a consertar o erro, mas debaixo dos quatro paus não é possível fazer isto. Gosto do Diego, é excelente profissional,sempre teve muito desejo de defender a meta do Santa, mas tem denotado ansiedade, isto pode ser trabalhado, ele pode dar a volta por cima, porque jogador de futebol é maleável, fluído, portanto, ele só precisa de apoio. E que os nossos torcedores não o crucifiquem, ele não tem o poder de se escalar sozinho.
    Quando um jogador precisa de ajuda médica ninguém faz biquinho, do mesmo jeito tem os que precisam de ajuda psicológica e devem receber toda consideração possível.

  144. Fábio Lucas
    151

    Terrível esse “goleiro”. Besta era eu, que achava que não existia goleiro pior que o Falhoso.

    Eu tava em dúvidas se ele tinha falhado no primeiro gol (a imagem tava ruim) e vi agora de manhã, FALHOU MUITO!

    No outro gol também. Goleiro não pode esperar desvio. Isso é uma regra básica. Aconteceu isso nos dois gols.

    O primeiro ele esperou um desvio, que não aconteceu. No segundo, não esperou o desvio, que aconteceu, e tomou o gol nas duas.

    Eu li uma entrevista do Leão há alguns anos e ele dizia isso: “Goleiro não pode esperar toque de atacante. Goleiro tem que agredir a bola. Eu falo pros meus Goleiros: Agrida a bola!”

    E isso são só os erros nos gols. E as bolas alçadas que ele deixou passar? E as que teve que sair e não saiu? A reposição de bola?

    Gente, teve um tiro de meta que ele mandou na ARQUIBANCADA LATERAL. QUÉQUÉ ISSO, GENTE? Isso é goleiro? O cara não sabe chutar bola pra frente? PQP!

    Pede pra sair, Diego. Ninguém te aguenta mais. Tu tais fazendo o time correr atrás dos teus erros, rapaz. Passa insegurança pra todo mundo. Tua ansiedade e nervosismo contaminam a defesa, porque a zaga fica com “medo” de deixar atacante chutar e isso atrapalha no desempenho.

    Vamos tentar com Fred… Deus nos ajude!

    • Carlos Alberto
      151.1

      E eu até concordo que agora a vez é do Fred.
      Mas acho, também, que se o técnico tivesse optado por começar o campeonato com o Diego no banco, era o mesmo que dizer -“vai embora…”
      Isso é questão de respeito profissional. Lembrem-se que no último campeonato, quando fomos campeões, o Diego substituiu o titular e deu pro gasto.
      A chance foi dada. Não correspondeu, agora, volta pro banco. Mas tudo no seu tempo.

  145. rubemjunior
    152

    Zé retranca não pode queimar o garoto Diego Lima.

    Precisa dar oportunidade a Maizena ou ao garoto da base.

    Tem que pedir a contratação de um meia para vestir a camisa 10.

    Tem que pedir a contratação do lateral esquerdo.

    Tem que acertar a zaga, isso para mim é falta de treinamento.

    Tem que pedir a contratação de um cabeça de área.

    Aos que me criticam, duas rodadas, dois empates. O filme de 2010 no fortaleza está se repetindo, será? Ou é cedo? Ah, ainda faltam 18 rodadas.

    • Bruno
      152.1

      ele já ta queimando renatinho na lateral faz tempo quanto mais o nosso goleiro Diego lima.

      O que fico p… com essas teimosias de zé é essa história dele ‘dar moral” aos titulares que estão num mau momento. até concordo em partes..mas até certo ponto né…ficar infinitamente insistindo com diogo, chicão, weslei…. é muito complicado zé.
      e voce não pensa nos jogadores no banco que estão doido pra mostrar serviço?? tem que saber dosar essas coisas o que importa é quem tá num melhor momento HOJE e não ficar smepre passando a mão em jogador fuleiro.

  146. rubemjunior
    153

    Os torcedores do corre Campo já estão arengando uns com o outro, é de mau a pior.

  147. óia a cobra
    154

    Ducaldo nessa transação de Gilberto levantou-se um dúvida do pagamento e até hoje não foi esclarecida.

    *****
    Para um clube na situação do Santa Cruz (onde se fala tando da carencia e dificuldade)Vale a pena ter jogador apenas de enfeite tipo bisqui como Maizena, Diego Bisbo?

    • óia a cobra
      154.1

      Zé Teodoro: “Para jogar no meu time tem que ter sangue nos olhos e ser guerreiro”

      kkkkkkkkkkkkkkkk Tu engana outro, zé.

  148. TRICOLAÇO!!

    Quem defendeu o Diego Lima foi eu!! ele bom goleiro não mais não está em bom momento mesmo fazendo defesas que seguraram os dois empates!!

    No jogo de ontem a imagem não me ajudou mais aquela bola no primeiro gol no tempo que era metido a zagueiro ou lateral era minha!

    Mais é como RUBEM PEPEU JR falou!! Ele não está em um bom momento e ta se queimando com a nação coral, então seria bom trocalo para o proximo jogo.

    Diogo é fraco,chicão é um craque ptp,Renatinho começo a pensar mau, E VOU GRITAR SE NO MIOLO DE ZAGA NÃO ENTRAR O O JOGADOR MAIS VELOZ AIAIAI vai ser bola nas costas direto.

    Não vou fazer criticas A ZÉ DA FEIRA! esse porra é como jumento quando empaca, quanto mais vc arreia a lenha ele não sai do lugar!!

    SEM MEDO DE FALAR NÓS VAMOS NOS CLASSIFICAR PARA O MATA MATA!

  149. óia a cobra
    156

    Me permitam a sinceridade:

    De grande só nos restou as lembranças do passado e o patrimônio

    O futebol é de time pequeno.

    • óia a cobra
      156.1

      Pequeno, desarrumado e sem entrosamento.

      O que nos salvou ontem foi o “algo a mais” que tem o Denis e o Luciano Henrique (quando tá num dia inspirado)

  150. Fábio Lucas
    157

    Oque me chamou a atenção foi o DM9. Tá cada dia melhor. Participando, driblando, sofrendo falta e arriscando pro gol.

    Cada chutaço… se não é o Goleiro, ele tinha marcado uns 3.

    Faltou atenção dos outros jogadores pra pegar o rebote. Todo chute de DM9 o Goleiro largava e nós não aproveitamos.

    Os gols do jogo:

  151. Fábio Lucas
    158

    Horrível esse zagueiro William… Os dois gols ele deixou o cara que ele tava marcando correr sozinho. Perde um retardado… Palhaçada!

    No segundo gol, que foi contra, se Borges não desvia aquela bola, logo atrás tinha outro jogador pronto pra marcar. Quem deixou o cara correr livre de novo? William Desgraçado Alves! Vai pra PQP!

    César tem que ser contratado COM URGÊNCIA!!!

    Não dá mais pra aguentar essa frescura de William Desgraçado Alves!!

  152. Gleibson
    159

    Esse goleiro me fez lembrar Banana.

  153. óia a cobra
    160

    O danado é que não é só Diego. Sé fosse só ele eu estava tranquilo. Ontem mostrou-se que:
    Que o goleiro não tem na haver com a zaga
    a zaga não tem nada haver com os laterais e meio de campo
    e o meio de campo e o RESTO não tem nada haver com o ataque.

    O que nos salvou foi a qualidade individual de Denis e L. Henrique.

  154. rubemjunior
    161

    Onde anda Diego Bispo?

    Será que foi contratado para fazer missa no Arruda?

    Com a resposta Zé Teodoro. Se não serve para que veio?

    • óia a cobra
      161.1

      Diego O Bispo está em Roma junto com o Papa intercedendo pelo Santa Cruz.

    • óia a cobra
      161.2

      E maizena foi pro programa de Ana Maria Braga.

    • rubemjunior
      161.3

      kkkkkkkkkkkkkkk só óia a cobra para me fazer rir.

  155. Fábio Lucas
    162

    melhores momentos de Salgueiro x Santa Cruz

    • óia a cobra
      162.1

      Melhores momentos onde tu fosse arrumar isso?

      o melhor momento foi o dos 2 gols, o resto apaga pra não ter raiva.

  156. Arnildo Ananias de Oliveira
    163

    NÃO PENSEM QUE O ACRE É UMA GALINHA MORTA.

    Quem assim pensar pode ir tirando o cavalinho da chuva. SÓ PRA REFRESCAR A MEMÓRIA: no ano de 2007, quando o Baêa subiu da 3ª pra 2ª o RIO BRANCO, também do ACRE, fez misérias com todo mundo. Na última rodada, tivesse ganhado pro ABC em casa, o “jogo mutretado” do Baêa, na mesma hora, com o Fast Clube, em Salvador, seria um reles amistoso.

    O Bahia atrasou, propositalmente, seu jogo com o Fast, em quase meia hora, pois se o time do Acre tivesse batido o ABC (que, já classificado, jogou praticamente com os juvenis), ele ñ passaria de fase MESMO SE VENCESSE O FAST.

    Tudo indica tb que esse jogo do Acre teve “muitas influências externas”. O maior artilheiro daquela competição era, justamente, o centroavante do time acreano e este mandou pras nuvens um pênalti que selaria a sorte do Baêa.

    Como o jogo terminou num 0 X 0, ao Bahia restaria, apenas, vencer o Fast por qq placar. Aos 45 do segundo, pênalti cabeludo contra o Baêa. O juiz, além de ñ dar o pênalti, expulsou 2 do Fast e levou o jg até os 55 do 2º tempo qdo o Baêa, finalmente, conseguiu o seu goalzinho.

    Nós ñ somos o Baêa, pois sempre fomos dirigidos por monges beneditinos. Gato escaldado tem medo de água fria.

    CADÊ O CUMPRIMENTO DA CLÁUSULA CONTRATUAL, POR PARTE DO INTERNACIONAL, ONDE O SANTA CRUZ IMPEDIA A VENDA OU EMPRÉSTIMO DO GILBERTO, PRA CLUBES DE PERNEMBUCO?

    Ontem o jogador FABRÍCIO CEARÁ ñ pode enfrentar seu ex-Clube por imposição de cláusula contratual. Será que só quem cumpre regras neste País é o nosso SCFC? Que sempre quis ser, neste País de bandidos, mais honesto e correto que todo mundo? Ou somos o bobo da corte?

    SAUDASANTA

    • Arnildo acho difícil pros “beneditinos’ do santa terem tratado uma cláusula assim nos seus contrato.

      eu que estive presente na homenagem do bi na as. legislativa vi o Joaqueim bezerra no seu discurso falando sobre essa dívida do inter caloteiro e até ali elogiando muito o empenho de ALN.

      Daí com esses últimos acpntecimentos políticos no clube será que esse propagado racha na diretoria não tem a ver com essa questão da ´multa se já foi pago ou não?

      Afinal, são quase R$1 milhão né….

      Se a nossa imprensa fosse séria, uma questão como essa eles já deveriam pelo menos tentar entrar em contato com a direção do inter pra sondar o que eles tem a dizer sobre essa dívida e quais os argumentos deles. mas é dificil de nosa imprensa agir assim

    • Artur
      163.2

      Duvido que tenha dívida. Essa história está mal-contada. A direção do clube jamais a esclareceu. Sem esclarecimento, toda especulação é possível, inclusive a de que não há dívida — ou, pelo menos, o troço é mais complicado do que sonha nossa vã especulação.

      Sim, nossos dirigentes são monjes beneditinos, mas fizeram voto de silêncio; afinal, não há muita transparência na política e na administração do clube.

    • ducaldo
      163.3

      Eu também, Artur.

      Inicialmente o Santa reclamou, e aparentemente tinha razão, depois fez-se silêncio. Se não reclama mais é porque recebeu.

      Ninguém deixa de cobrar uma dívida de tal valor, ainda mais considerando que ficamos mais de um mês sem jogar.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *