Um artigo fugaz

Morgação

Arte sobre imagem: Dimas Lins

Fim de semana de clássico, bom tema para uma crônica esportiva, mas confesso inadvertidamente que não sei o que dizer, nem por onde começar. É duro escrever sobre assuntos tão prosaicos: a ruindade do jogador tal; a cabeleira anos oitenta do treinador; a incontestável inexistência do departamento de marketing; ou a eterna incapacidade administrativa de um clube centenário.

Sinto falta da dicotomia sempre presente no Torcedor Coral, onde as palavras salpicavam puro lirismo em nossos textos ou derramavam um humor ácido sobre a política nefasta que norteia a gestão do clube desde que morremos para o futebol.

Em outros tempos, a notícia saída do forno de que um clube, qualquer que fosse, estaria interessado em Caça-Rato merecia um esforço sobre-humano nas Redes Sociais para convencer os de lá a levá-lo daqui. Cadê ânimo para publicar a Cobra Venenosa, alguma enquete para saber a opinião dos nossos leitores, os comentários do Tricolor da Porra, o mau humor de Nó Cego, os divertidos Pitacos da Rodada, o TC News, que ganhou uma versão em vídeo, mas sucumbiu após o quarto episódio?

Em outros tempos, a pífia preparação para o centenário seria solenemente chamada de bosta três ou quatro vezes por semana, os uniformes com os meiões do Palhaço Pimpão seriam achincalhados ininterruptamente e a pergunta óbvia “para que servem o Conselho Deliberativo e a Comissão Patrimonial?” seria repetida incessantemente.

A impressão que me dá é que estamos perto de morgar, editores e leitores. Nesses quase oito anos do TC, nós, que aqui estamos, atravessamos sérias dificuldades, crises de criatividade, mas nenhuma se comparou a atual. Nas crises anteriores, por exemplo, não havia lacuna tão grande entre um e outro texto. Eu mesmo costumava escrever ao menos um artigo por semana; atualmente, quase desapareci do mapa. Neste ano, perdi a conta das tentativas em me aplicar um choque de entusiasmo. Tentei criar ânimo, mas sempre fracassei. Não sei que quizila é essa. Talvez o cansaço advindo da teimosia utópica em não mais aceitar um Santa pequenino.

A verdade é que, de uns tempos para cá, diversifiquei meus interesses pessoais. Atualmente, mais cativa o meu espírito uma boa pedalada que um jogo do Santa Cruz. Os tempos são desinteressantes, receio, não há cheiro de mudança no ar e eu, no vácuo desse mais-do-mesmo, encontrei o que fazer.

Entro em férias em boa hora, pausa para arejar a cabeça, bom momento para reflexão. Quero de volta meu entusiasmo na escrita, mas que seja bancado por alguma brisa benfazeja soprada em meio ao calor do verão, como um sinal de esperança. A motivação em escrever já não me vem do sofrimento, mas do desejo de ser feliz.

No Arruda, para a nossa falta de sorte, a felicidade tornou-se um artigo fugaz.

182 Comentários

  1. André Tricolor Virtual
    1

    Diminhas, meu querido Estradar

    Essa morgação é tão natural quanto a cagada dos morcegos celestiais do Arruda.

    És o trovador do TC, o inexorável gestor que trata em construir os textos dos quais aguardamos anciosos para ler.

    Meu caro, vá em diante em suas férias, relaxe, pinto os cabelos de acaju, compre um óculos escuro para passear no parque Dona Lindu. Qualquer coisas é melhor do que sofrer. E vamod aguardar o título da Copa do Brasil.

  2. André Tricolor Virtual
    2

    * vamos (teclado escroto)

  3. Bela cronica, as vezes ao querer dizer aquilo que sentimos, terminamos dizendo aquilo que uma nação SENTE, pela forma como nosso Santa Cruz hoje é administrado, não sinto mais aquela empolgação de ir a campo, coisa(vtnc) que era obrigatória pra mim até há três anos atráz, tudo isto consequencia da forma como nossa torcida, principalmente os sócios são tratados pela diretoria do clube.
    PS.: Quem nos MELA mais, os morcegos das arquibancadas ou os morcegos da direção do clube?????

  4. Dimas, 10 conselhos do Papa Francisco para ser feliz. Quem sabe sua motivação não volta a mil. Assim, seremos presenteados com excelentes artigos.

    01- Viva e deixe viver. Em Roma as pessoas usam uma expressão similar que diz:”Siga adiante e deixe que os outros sigam também”. Viver e deixar viver é o primeiro passo para a paz e felicidade.

    02-Doe-se aos outros. ” Se uma pessoa não se abre com os outros, ela corre o risco de ser egoísta. E a água represada é a primeira a se tornar pútrida”.

    03-Seja tranquilo. Citando o livro ‘Don Segundo Sombra’, de Ricardo Guiraldes, o Pontífice fala sobre tranquilidade.” Há uma passagem muito bonita, sobre alguém que revê sua vida. O protagonista diz que, quando jovem, era um córrego pedregoso, enquanto na fase adulta assemelhava-se a um rio que seguia em frente. Na velhice, ele se sentia em movimento, mas muito lentamente, como um remanso. Eu utilizaria essa imagem do poeta Ricardo Guiraldes, esse último adjetivo, remansado. A capacidade de se mover com benevolência e humildade, na calmaria da vida. Os anciãos têm essa sabedoria, são a memória de um povo. E o povo que não cuida de seus anciãos não tem futuro”.

    04-Brinque com as crianças.”O consumismo nos levou a essa ansiedade de perde a saudável cultura do ócio, de ler, de desfrutar da arte. Agora eu ouço poucas confissões, mas em Buenos Aires eu ouvia as confissões de muitas pessoas. E quando vinha até mim uma mãe jovem eu perguntava: “Quantos filhos você tem? Você brinca com seu filhos?” Era uma pergunta que não se esperava, mas eu dizia que brincar com os filhos é a chave, é um hábito sadio. É difícil, os pais saem para trabalhar cedo e , às vezes, voltam quando os filhos já estão dormindos. É difícil, mas é algo necessário”.

    05-Compartilhe os Domingos com a família. ” Outro dia, em Campobasso (cidade italiana), fui a uma reunião entre o mundo universitário e o mundo operário. Todos pediam para não haver trabalho aos domingos. O domingo é para a família”.

    06-Ajude os jovens a conseguir um emprego. “Se faltam oportunidades, eles caem nas drogas. E o índice de suicídios entre os jovens desempregados está muito alto”.

    07-Cuide da natureza.

    08-Seja positivo. “A necessidade de falar mal de outra pessoa indica uma baixa autoestima. É o mesmo que dizer:” eu me sinto tão para baixo que, em vez de tentar subir, rebaixo o próximo”. Esquecer rapidamente do que é negativo é algo saudável”.

    09-Respeite quem pensa diferente. “Nós podemos inquietar o outro a partir de testemunhos, assim crescemos juntos ao nos comunicar. Mas a pior coisa é o proselitismo religioso, que paralisa. “Eu falo com você para convertê-lo”. Não. Cada um dialoga a partir de sua identidade. A Igreja cresce por meio da atração, não do proselitismo”.

    10-Trabalhe pela paz. ” Estamos vivendo uma época de muitas guerras(…) A guerra destrói. É preciso gritar o clamor pela paz. A paz, às vezes, passa a idéia de quietude, mas ela nunca é silenciosa, é sempre uma paz ativa”.

    Um abraço.

  5. É um fenômeno nacional, o brasileiro na globo tem a pior audiência de todos os tempos. Com um mês de copa somado ao baixo nível técnico não há quem aguente acompanhar uma partida inteira. Torço muito para que essa audiência caia ainda mais. É importante que SÓ assistamos jogos do Santa. A falência desse modelo nos interessa.

  6. Arnildo Ananias de Oliveira
    6

    BONS PRESSÁGIOS, ESTOU NA CONTRA-MÃO DA MAIORIA E MUITO ESPERANÇOSO COM O FUTURO DO NOSSO SCFC.

    Fazia tempo q ñ me sentia tão gratificado quanto a este fim de semana q tive a felicidade de passar, ao lado do meu filho, em Natal/RN.

    O Marco André – q mora em Boa Vista/RR e, inclusive, já retornou ontem – me incutiu q deveríamos ir ao jg contra o Mecão/RN (como lá eles chamam o seu América e, portanto, Santinha uma porra) e foi, com certeza, a decisão mais certa q tomei, nos últimos tempos.

    Se ñ bastasse a vitória, a companhia lá de um cem nº de amigos costumeiramente presentes às Repúblicas Independentes do Arruda em dias de jogos do tricolaço (ou, como queiram, da SeleSanta), bebericar com meu amigo Cobrão, ainda tive a gratificação de ouvir do DJ lá do restaurante onde estivemos os parabéns potiguares ao nosso “Mais Querido” acompanhado, evidentemente, de um TRI-TRI-TRICOLOR das dezenas (ou quase centena) de santacruzenses q se faziam presentes, naquele bar.

    Apesar dos maiores absurdos praticados neste ano de nosso Centenário, algo me diz (na realidade, minha intuição) q iremos ingressar, dentre em breve, numa fase de MUITAS GLÓRIAS. Questão de palpite. Cheiro de coisas muito boas no ar. Será q estou endoidando?

    SAUDASANTA

    • Arnildo,

      Esses causos que só o futebol proporciona, daí ser tão apaixonante estarmos em plena Cidade de Natal e, de repente, pensarmos que era Recife tamanha a quantidade (diria eu, até surpreendente!) de Tricolores que lá estavam.

      Saudações Tricolores!!

    • Será que a oposiçao vai gander Arnildo?
      Unica possibilidade de melhora a vista – o que é tb uma incognita.

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    7

    E, O PRINCIPAL:

    no olhômetro, acho q, talvez, tenhamos sido majoritários na Arena haja vista q, no espaço a nós reservado, muita gente nas primeiras fileiras, assistiram ao jg de pé.

    Q torcida é esta?!

    Fico imaginando se ao invés de tivéssemos vindo de 3 derrotas, tivéssemos vindo de 3 vitórias, como estaria aquela Arena.

    SAUDASANTA NOVAMENTE

  8. Em reuniões com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, marcadas a partir da próxima quinta-feira (7), a Globo vai exigir melhor qualidade do futebol e fará um alerta: se os espetáculos não melhorarem e a audiência não subir, dentro de alguns anos o esporte deixará de ser interessante para a TV aberta.

    A emissora apresentará aos dirigentes dos times um estudo que mostra que o futebol vem perdendo cerca de 10% da audiência a cada ano. Se continuar assim, em dez anos passará a ser um produto relevante apenas para a TV paga. Vai “morrer” na TV aberta, sua principal fonte de sustento atualmente.

    No último domingo, Coritiba e Corinthians rendeu apenas 13 pontos à emissora, audiência considerada baixa. Cinco anos atrás, o futebol aos domingos dava mais de 20 pontos.

    A Globo fará uma série de reuniões a pedido dos próprios clubes. Em encontro na semana passada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as agremiações pediram a antecipação das cotas e reclamaram que a emissora paga muito a clubes como Corinthians e Flamengo e pouco a times de menor torcida.

    O Notícias da TV apurou que a Globo responderá que remunera os clubes conforme o número de jogos transmitidos e a audiência. E vai exigir dos reclamantes mais investimentos em futebol. No e-mail enviado aos times convocando as reuniões, Marcelo Campos Pinto, principal executivo da Globo nas negociações de direitos de futebol, adiantou que as reuniões visam “estreitar nosso diálogo com vistas à melhoria do futebol e, em especial, da capacidade de investimento dos clubes na formação de jogadores”.

    Segundo a Folha de S.Paulo, o tema causou estranhamento entre os cartolas. Eles argumentam que não é da alçada da emissora discutir a formação de jogadores. A Globo discorda. Diz que tem o direito de discutir tudo o que diz respeito à qualidade do espetáculo que transmite.

    Nas reuniões, a Globo irá propor também mudanças no calendário nacional do futebol e melhorias no “processo de gestão dos clubes e das entidades de organização do desporto, equação financeira e oportunidades de novas receitas nos estádios”.

    As reuniões acontecerão na sede da Globo em São Paulo. Além de Marcelo Campos Pinto, estarão Renato Ribeiro (responsável pelas transmissões e jornalismo esportivo), Anco Saraiva (diretor de marketing), Pedro Garcia (diretor dos canais Sportv) e Roberto Marinho Neto (diretor de projetos esportivos especiais)

    http://saopaulofc.com.br/70883/noticias/globo-exige-ibope-e-alerta-clubes-futebol-na-tv-aberta-vai-morrer/

    • toycoral
      8.1

      Será que a Globo vai propor a mudança do horário dos jogos de 22 horas pra 8 horas? Porque na TV aberta os jogos do meio de semana estão fadados a minguar, pois no Brasil de trabalhadores que ralam o diabo pra chegar no trabalho de ônibus ninguém aguenta ficar até meia noite assistindo jogo, por maior que seja o amor, o trabalho chama no dia seguinte.

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    9

    INFELIZMENTE, INTERPRETO ESSA NOTÍCIA PRA LÁ DE “BROXANTE”.

    Pra mim essa reunião vai resultar é num maior abismo financeiro ainda, pra quem ñ está messa “máfia”. PQP, qdo penso q as coisas (VTNC) vão melhorar vejo é um APOCALIPSE NOW, nisso tudo.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS, POIS NUNCA ESTAMOS NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA.

    SAUDASANTA

  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    Q COISA HORRÍVEL!

    2 ou 3 a zer pro Sta Rita seria + justo. Pelo visto tá pintando + uma palhaçada histórica na Copa BR. Cadê aquele organizado time de domingo, lá em Natal?

    SAUDASANTA

  11. Todo mundo vê, Chiquinho, comentarista da Globo vive alertando, mas o técnico do Santa Cruz não ouve e não vê; significa que ele pode nem mesmo assistir o repeteco do jogo pra ver os defeitos do time, pois se fizesse isto ouviria os alertas do comentarista. O que faz este Renatinho tão displicente, tão aguado neste time? Os gols tem saído quase todos do lado esquerdo, a defesa está sempre se abrindo pra cobrir os seus buracos e ninguém do Santa vê. É todo mundo cego ou alguns jogadores estão fazendo de conta que jogam? Não é à toa que o marasmo tomou conta da torcida, acreditar em que ou em quem?

  12. Eduardo Ramos
    12

    Sérgio Guedes, Sandro Barbosa, Everton Sena, Renatinho e Pingo: até quando continuarào enganando?

    Um timinho apático, sem esquema de jogo, sem nada, tomando sufoco de um arranjado na rua.

    Essa diretoria tem que ser expulsa do Santa Cruz!

    Uma vergonha! Primeiro tempo encerrado e esses vagabundos desonrando o Santa Cruz!

  13. Houve um tempo em que a gente só assistia jogo no campo e quando o jogo era fora ouvia pelo rádio. Isto dava uma saudade, uma vontade de ver o time do coração, hoje, a gente só se decepciona vendo os peixinhos nadando na televisão!

  14. Rapqz esse Everton da coisa nem engana mesmo,buraco também.Lá no RN quando o time todo correu ele até enganou,mas agora é uma draga no primeiro tempo,gol encima dele.

  15. a gente cantou esse gol em cima de renatinho, cantou que pingo não faria nada. paciência

  16. Eduardo Ramos
    16

    Mais uma vergonha imposta por ALN e sua trupe ao Santa Cruz.

    Apanhar de um apanhado feito na rua, e de virada, ê uma agressão à história centenária do Danta Cruz.

    Se esse treinador mequetrefe for mantido, eu susprndo a mensalidade de sócio. Nào fui e nem irei a nenhum jogo do Santa Cruz enquanto esse bando de incompetentes continuar nessa busca pela desmoralização do Santa Cruz.

    Quero ver qual será a desculpa esfarrapada desse treinador fracassado. Da diretoria, não esperomouvur nada, pois todos se esconderão.

    Somente uma derrota no sábado e a revolta da Torcida poderão mudar esse cenãrio de molecagem instituido por ALN e sua patota.

    • Eduardo Ramos
      16.1

      Teclado me sacaneou: leia-se Santa Cruz, em vez de, Danta Cruz.

      Fora, Sérgio Guedes! Fora, Sandro Barbosa!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      16.2

      CONCORDO CONTIGO EM GÊNERO, Nº e º

    • joseildo
      16.3

      Por incrivel que pareça, desde a final do pernambucano der 2011 que vivo alertando sobre a passividade, ou campanha dirigida, quem sabe! dessa diretoria incompetentente ou mafiosa?. Me desistimularam a ir a campo faz tempo.

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    AINDA BEM Q Ñ FUI ASSISTIR ESSA BOSTA JOGAR:

    continuamos na MESMA: o ataque se fudendo pra “virar o jogo” (tal qual contra o Ceará) e a defesa “entregando o ouro” (bastando q se faça um cruzamento na área).

    Ôps, ia esquecendo: pênalti contra o Santa Cruz, melhor deixar a barra aberta, sem goleiro. Pode ser q se chute na trave. NESSA TOADA, acho q iremos pagar + 1 MICO, à nível Nacional, nesta Copa BR. Infelizmente.

    SAUDASANTA

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    AINDA BEM Q Ñ FUI AO JOGO.

    Continuamos na MESMA: o ataque se phudendo pra “virar o jogo” (tal qual contra o Ceará) e a defesa “entregando o ouro” (bastando q se faça um cruzamento na área).

    Ôps, ia esquecendo: pênalti contra o Santa Cruz, melhor deixar a barra aberta, sem goleiro. Pode ser q se chute na trave.

    NESSA TOADA, acho q iremos pagar + 1 MICO, à nível Nacional, nesta Copa BR. Infelizmente.

    SAUDASANTA

  19. Santana Moura
    19

    Não é sem propósito a falta de inspiração de Dimas, o que dizer depois do que vimos hoje? Tenho que concordar, os três gols partiram de jogadas erradas na esquerda e alguma coisa precisa ser feita na zaga até sábado, senão o Náutico vai frevar e sambar em cima de nós. A culpa da peneira, portanto, nunca foi de Renan Fonseca. Ele estava sempre saindo da área para cobrir buracos!

  20. Artur Perrusi
    20

    É tão óbvio, é tão evidente que não dá pra jogar com Renatinho como lateral… É muita incompetência de Sabugosa.

    É de uma burrice atômica e radioativa. É escandalosa. Preciso fazer aqui um elogio, talvez uma elegia.

    Como dizia Nelson Rodrigues: “Já fizeram o elogio da loucura e ninguém se lembrou ainda de fazer o elogio, muito mais procedente, da burrice. Ninguém observou o óbvio: a burrice influi muito mais no comportamento humano do que o fator sexual, ou econômico ou outro qualquer”.

    • André Tricolor Virtual
      20.1

      Artur,

      A loucara de Sabugosa é tão gritante que não sei como seus lindos cabelos cor de ouro não caíram.

      Minha opção seria colocar Tony no lugar de Renatinho, puxar Everton Sena pra lateral e voltar Renan Fonseca na zaga. O que achas meu caro?

  21. Não foi apenas a derrota, mas a forma como jogou. Tiramos pelo menos uns vinte mil torcedores do clássico no próximo sábado.

    • André Tricolor Virtual
      21.1

      Mac,

      Verdade. Eu sou um desses que não vai mais ao jogo!

      * Erros que todos já sabem, menos Sabugosa:

      – Renatinho tem que sair da lateral e do time

      – Pingo tem que ir embora junto com esse tal de Emerson (quem é? de onde veio?)

      Obs: Tiago Cardoso tem errado muito, tá numa fase ruim …

    • Eduardo Ramos
      21.2

      E depois, vem ALN com aquela cara de “pobre menino”, chorar para que a Torcida compareça ao Arruda porque é a “grande patrocinadora do Santa Cruz”.

      Sábado deveria ser PÚBLICO ZERO.

  22. André Tricolor Virtual
    22

    E como Dudu bem lembra, ainda tem uma “reca” de pernas de pau que já deveriam sumir do Arruda …

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    FICA O COITADO DO LG TOMANDO PORRADA E

    se fudendo pra marcar seus gols pra defesa CONTINUAR a “entregar o ouro” em minutos como o corno pequeno do Renatinho continuar tomando bolas nas suas costas (q nem no cruzamento q originou o 1º gol dos times dos aposentados inativos) e a porra do Éverton Sena CONTINUANDO a tomar gol de cabeça nas suas costas porque ñ sai do chão (q nem no 2º gol): repeteco dos jogos contra o Vila e o Ceará.

    Sinceramente, fosse o LG já tinha mandado esses sangue-sugas TNC. E essa estória de evangélicos já me encheu o saco também. Tá na hora de passar pro volante Éwerton a faixa de Capitão. E, quem sabe, testar esse goleiro (ou será mais um vigia de barra) q acabaram de contratar, num desses jogos.

    PQP, tá phoda aguentar esse SCFC!

    SAUDASANTA

  24. Estou INDIGNADO com essa direção incompetente do Santa Cruz.

    Primeiro piora o time do ano passado com um monte de bondes.

    Depois incha a gestão de futebol com um monte de incompetentes: Ataíde, Sandro, Lima, Dário.

    Pra completar indicam o técnico mais mosca-morta do futebol brasileiro (pra fazer par com o presidente mais mosca-morta).

    e, pasmem, acham que tudo está certo em 5 jogos ter 4 derrotas!

    • Adriano também ,Ataíde já faz tempo,Everton abra as pernas em campo.

  25. Vão perder a chance de contratar técnico bom? agora tem no mercado.

    MARTELOTE
    FLÁVIO ARAÚJO (ex-Sampaio)
    GILMAR DAL POZZO (ex-Chapecoense e ex-goleiro do Santa)

    • Dessa eu não sabia. Lima e Dário? Tem quase um time da coisa sabotando de dentro do clube e ninguem faz nada. sandro, lima, adriano, ataide, dario. Bota logo homero nessa merda.

    • leia-se adriano em vez de dário

  26. Coronel Peçonha
    26

    Grande Dimas,

    Eu já estava querendo tirar férias do Santa Cruz também. Depois de ontem, #partiuférias.

    PRIMEIRO, o Santa Cruz é time milionário:

    – Somente um clube muito rico pode desprezar 430 mil da passagem de fase na Copa do Brasil, perdendo para o incrível e conhecido Santa Rita (que desde maio não jogava jogo oficial). Sim, podemos reverter o resultado, mas…

    – A esses reles mais de 400 mil, acrescentem-se o mais de milhão de reais que perdemos por conta da briga da TOIC e do vaso sanitário (acho que podemos calcular mais de 2 milhões jogados no lixo).

    DEPOIS, o time é o Bayer e Guardiola tem cabelo de roqueiro e é personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo.

    – Se bem que esse “padrão” está desde o começo do ano, é incrível como a gana de vencer, a disposição de praticamente todo elenco sumiu. O segundo gol ontem foi clássico de como estamos “jogando” bem.

    POR FIM, somos sacaneados pela arbitragem e ninguém tem coragem de reclamar, porque jogamos muito mal.

    – Por incrível que pareça, perdemos para o pior salgayro dos últimos anos a vaga da Copa do NE dentro de casa, sendo o primeiro gol do visitante totalmente impedido (ninguém comentou, mas eu tenho até foto do momento, que tirei da televisão)

    – Ontem, diante do poderio econômico do Santa Rita, tivemos um penalty inexistente contra.

    O NEGÓCIO TÁ DIFÍCIL.

    PARA COMPLETAR:

    – Renatinho vai ser homenageado pela Câmara de Vereadores, com o nome Avenida Lateral Esquerdo Renatinho

    – Até tu, Thiago Cardoso?

    – É verdade que o gol de cabeça de ontem do Santa Rita foi feito por um jogador de pouco mais de 1,60m?

    – Como já disseram aqui, o que falta para mandar esse técnico ser demitido? Repetir o trabalho de Mauro Fernandes em 2007?

    O Santa Cruz é minha pátria.

  27. Ontem, bugosa botou natan de volante e emerson de meia. era natan dando carrinho o jogo todo e emerson adiantado, isso é o poste mijando no cachorro.

    • marcelo almeida
      27.1

      Aliás Emerson Santos parece que tem a obrigação de entrar em todo jogo pra fazer absolutamente nada…E no próximo jogo quando tiver substituição advinha quem vai entrar: Emerson Santos, de novo…Quem trouxe ele pro Arruda? foi o mesma que trouxe Leozinho foi? Lembram? era a mesma pisada…

  28. MARTELOTE
    FLÁVIO ARAÚJO (ex-Sampaio)
    GILMAR DAL POZZO (ex-Chapecoense e ex-goleiro do Santa)

  29. Quem aguenta ver esta merda jogando? Eu que moro no interior à 230 km não estou aguentando assistir pela Tv, imaginem voces assistindo ao vivo.
    Ontem foi a gota d’agua. Não. vou mais perder tempo em ver essa agressão ao bom senso que é ignorar esse Santa Cruz falido, de terceira a quarta categoria.
    Vou fazer como um burro Negro , pai de um amigo do meu irmão, quando em 1971 depois da coisa perder na Ilha para o ibis de 1×0, disse que nunca mais voltaria a assistir um jogo lá e assim cumpriu
    até a morte.
    Não chegarei a tanto, mas só voltarei a torcer pelo Santa, seja na tv ou estadio, quando mudar toda essa Diretoria de cabaré de quinta e se formar um time a altura do que já foi o Santa Cruz. um dia.
    Infelizmente não vai dar pra cancelar o pacote da serie B da claro tv uma vez que o contrato vai até fevereiro. Não sei se eles aceitam suspender e passar o restante pra o proximo ano. Acho que vou ter que engolir o prejuizo e dobrado – pagar e não assistir. Ainda vou sair no lucro comparado a quem vai a campo. Não adianta dar renda , colaborar porque com essa Diretoria e esse tal de Constantino pode vir a cota da rede globo do flamengo que o time não sairá disso.
    Acho que milhares de tricolores já estāo fazendo isso. Quem aguentar ver essa merda por mais tempo que vá fundo.
    É isso.

  30. ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA
    30

    GENTE, A SITUAÇÃO É SÉRIA.

    Em qualquer clube decente, um técnico que de 14 jogos, ganha APENAS 3 partidas, empata 7 e perde 4 já estaria fora do time.
    DEFINITIVAMENTE,ISSO LÁ É CAMPANHA PRA MANTER TREINADOR E ELENCO???
    POR MUITO MENOS OUTRO CLUBE JÁ TERIA FEITO UMA “LIMPEZA”.

  31. Tricolor Revoltado
    31

    Eles… há muito “PERDERAM” em campo;
    Maaaaas, conseguiram “VENCER” a mim e a muitos!

    Não há mais motivação para comentar. É muita merd@ junta!

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    VÊ A CURRALNET: “Pretensão Coral é vencer os dois jogos seguidos, dentro de casa, na série B”.

    Antes de mais nada devo dizer q as vírgulas, na frase acima, quem as colocou foi eu. Oh PEDRO BÓ, estranho não seria se o desejo fosse de DUAS DERROTAS SEGUIDAS, DENTRO DE CASA, NA SÉRIE B?

    SAUDASANTA

  33. Perdemos para um time de PELADA,NÃO PROFISSIONAL E DE MASTERS.Espero que não venham com chiliques por eu dizer isso.É a verdade.

  34. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    VOU AO JOGO SÁBADO SIM, PORQUE SOU UM VICIADO EM SCFC.

    Confesso a minha fraqueza. Fui viciado em cigarro por mais de 35 anos e, por isso, ganhei um câncer de pulmão! Ainda bem que não era cocaína e sim nicotina. Que posso fazer? Sou um desprovido de força de vontade e, portanto, vencido pelos vícios da vida. Não sei onde este vício me levará.

    Q OS DEUSES DO OLIMPO ME AJUDEM, AJUDANDO O SANTA CRUZ.

    SAUDASANTA

    • Vá ao Jogo Sr. Arnildo, más não coma sal nesse dia. O Santa Cruz de hoje é o time que mais mata torcedor de infarto. A pressão do indivíduo vai ao infinito.

  35. Esse zagueiro Marlon deve ser substituído por Leandro Souza e Everton Sena por Renan Fonseca.
    Renatinho deve sair da lateral.
    Memo não pode voltar não.
    Sabugosa deve ser substituído por Prequeler.
    Alguém deve perguntar: Quem é Prequeler Mac?
    Qualquer técnico de time de pelada que se encontre por aí.
    Qualquer Prequeler é melhor que Sérgio Guedes.

    • Meu amigo, estamos num mato sem cachorro. Tirar Marlon pra botar Leandro Souza, é trocar 6 por meia-dúzia.

      Esse é o preço que estamos pagando por ter uma diretoria que não sabe contratar.

    • Eduardo Ramos
      35.2

      O tiMinho de tiNinho.

  36. Eu joguei a toalha. Não dá pra ver um time displicente desse em campo. Time sem garra, sem vontade, sem tesão, descompromissado com qualquer meta. Cansei.

  37. TRICOLAÇO
    37

    Essa conversa que a diretoria que não sabe contratar é conversa pra boi dormi, o que existe dentro do Santa Cruz é uma m@fi@.Hà muito….

  38. Artur Perrusi
    38

    Estou otimista com o jogo contra as Barbies. Sabugosa não terá tempo de treinar o time.

    Na antiga Grécia, existia o primo problema de Midas, o famoso Merdas, que a tudo tocava e virava bosta. Sabugosa é descendente direto dessa longa estirpe.

  39. Está na FolhaPE:
    Nesta quinta-feira, em almoço com alguns cronistas esportivos, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, anunciou o rompimento unilateral da agremiação rubro-negra com a Torcida Jovem, principal organizada do Sport.

    “O Sport é contra a Torcida Jovem. Repudiamos todas as atitudes deles. Não damos ingressos, não podem usar escudo do clube, não financiamos viagens e nem espaço para guardarem mais nada nas dependências do clube”, disse o presidente do clube.”

    Independente de rivalidade, parabenizo a atitude do cartola rubro-negro.

    Será que ALN teria coragem de fazer isto?

    • Manoel Valença
      39.1

      Almir,

      O presidente do Náutico Já fez também. Apenas o Santa não o faz. E, espero estar errado, mas, eu acredito que ainda vamos perder mais mandos de campo esse ano por causa da torcida organizada

    • Eduardo Ramos
      39.2

      Se fizer, somente após à eleição para presidente do…Santa Cruz.

  40. ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA
    40

    Renato, zagueiro do vasco é o novo reforço do Santa Cruz para a série B.
    http://www.santacruzpe.com.br/noticia.php?id=1703

  41. Manoel Valença
    41

    Sérgio Guedes, lê isso aqui:

    “O último treino do Náutico antes do clássico das emoções deste sábado contra o Santa Cruz o técnico Sidney Moraes repetiu a mesma formação do treino passado e assim algumas estreias serão feitas na equipe. os zagueiros Renato Chaves e Mario Risso foram mantidos e serão as novidades.

    O lateral-esquerdo Roberto seguiu no meio de campo atuando como terceiro volante. Sassá e Diego Galo também estão regularizados e estão à disposição. Mas foi na bola parada que Sidney cobrou com mais exigência do time.

    Sabendo da fragilidade do Santa neste fundamento, o time passou boa parte do treino aprimorando a bola aérea tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. O time que treinou foi: Alessandro, Neílson, Renato, Mario Risso (Edvânio) e Raí; Roberto, Elicarlos, Gilmak e Marcos Vicnícius; Marinho e Tadeu

    Agora, toma uma providência!!!

    • Artur Perrusi
      41.1

      Maneca, deixa pra lá, rapaz. É melhor não treinar, porque senão piora.

  42. Acho que nesse sábado nós iremos ter um clássico interessante no Mundão do Arruda e independente de qualquer resultado passado, nós devemos irmos ao Arruda apoiarmos o Santa Cruz. Não há dúvida, é um grande clássico e o Mais Querido precisa do nosso apoio. Vai ser o clássico para sabermos quem está melhor no momento Santa Cruz ou Náutico. Espero que seja o Time Mais Querido do Nordeste brasileiro. Vamos mostrar nossa força Família Tricolor, vamos ao Arruda apoiar o Santa Cruz.

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    43
    • marcelo almeida
      43.1

      Eu queria toda essa energia do presidente contra os diretores Ex Coisa de futebol do Santa Cruz a cada resultado pífio, vergonhoso, dentro de campo que é o que interessa…Perder a moral é perder dentro de campo da forma que estamos perdendo e nada muda, tudo se repete, de forma complacente…

    • Eduardo Ramos
      43.2

      Essa reação idiota do presidente banana me trouxe à memória, a reação do ex-cebeça grande quando o Santa Cruz foi rebaixado para a Série D. Uma denúncia que abalaria o futebol brasileiro.

      Se alguém é idiota, por certo, não é o Torcedor. O Santa Cruz foi eliminado da Copa Nordeste ao perder no Arruda para o Salgueiro. Incompetência não merece aplausos.

    • joseildo
      43.3

      Quer justificar sua incompetência , com outra incompetência.

    • Eduardo Ramos
      44.1

      A indignação de ALN é cretina, é de um cinismo que beiraaoridículo. Uma reação parecida om a de umex-presidente da cabeça grande que ia “revolucionar o futebol brasileiro coma denúncia”, após levar o Santa Cruz paramais um rebaixamento.

      Devia se indignar contra esse treinador derrotista, contra quem indicou Adilson, Keno, e outras mazelas.

      O Santa Cruz perdeu a vaga no Arruda contra o Salgueiro. Incompetência não merece solidariedade ou aplausos.

  44. Aproveitando o tema sobre a reunião da globo com os times pra pressionar por mudanças no futebol brasileiro, vale a pena ler:

    http://trivela.uol.com.br/se-globo-quiser-mesmo-pode-obrigar-nosso-futebol-melhorar/

  45. A rede TV vai transmitir o jogo para todo o Brasil menos para a região metropolitana do Recife.

  46. Eu sai ontem pra trabalhar decidido que não ia pro jogo…voltei pra casa a noite com ingresso no bolso!

    Fazer o quê né, clássico no Arrudão não consigo ficar de fora!

  47. Tricolor Coral
    48

    Nosso amado clube está entregue as baratas e aos morcegos.

  48. Eduardo Ramos
    49

    O Arrudão está abandonado ou é impressão minha? Pela TV, me parece que o gramado tá amarelado e as arquibancadas estão sujas.

    • Cobrão
      49.1

      Pura verdade! Na entrada das sociais tá uma lástima…isso pq me recuso entrar nos banheiros!

  49. Eduardo Ramos
    50

    Primeiro tempo: 0 x 0. Futebol Zero.

    O que faz em campo: Renatinho, Sandro Manoel e Keno “Pedalada”? Ah, e Sérgio Cabeleira?

    O Santa Cruz pode até vencer mas não convence. Claramente se observa que é um time sem jogadas ensaiadas, com jogadores mediocres batendo cabeça.

  50. Eduardo Ramos
    51

    16 min: Keno fez 1 gol. E foi um gol bonito.

    E a Av. Renatinho? Até quando?

  51. Esse ténico Sérgio Guedes é engraçado mesmo. Deveria dizer apenas que o Santa Cruz ganhou o jogo por ter jogado melhor e ponto final. Mas, ele agora inventou um tal de “Interpretar o jogo”.
    Ganhamos por que interpretamos o jogo!!!!!!!!
    Que porra é isso?

  52. Eduardo Ramos
    53

    Everton Sena, Renatinho, Mallon, Sandro Manoel e Keno: sem condições de serem titulares.

    Wescley mostrou que pode jogar com Léo Gamalho.

    Apesar da vitória, continuo contra a permanência do treinador.

  53. Eduardo Ramos
    54

    Não entendo o porquê do TC fazer campanha contra Léo Gamalho. O cara tem feito muitos gols, e hoje, os dois gols de Wescley foram passes dele.
    Considero Léo Gamalho um bom jogador, artilheiro, bom no cabeceio e no chute, e não é fominha.

    • Só pode ser torcedores da coisa infiltrados. Léo é o jogador mais lúcido do time. Quando não faz gol, serve.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      54.2

      COM TODA CERTEZA FOI O MAIOR JOGADOR EM CAMPO HOJE.

      Aliás, nos últimos 3 ou 4 jogos.

      SAUDASANTA

  54. Corrigindo: “só podem ser torcedores da coisa”.

  55. Arnildo Ananias de Oliveira
    56

    AINDA TEM NEGO Q DETESTA AS BARBIES!

    Mil anos de vida pras barbies pois, toda vez q precisamos, elas é q nos salvam da merda. Foi assim também em 99, lembram? Tínhamos “caído de quatro” lá no Canidé e tínhamos q VENCER OU VENCER os 2 jogos. Ganhamos nos Aflitos e no Arruda. Se fosse contra a coisa dos infernos, sei ñ…(É só ver as estatísticas).

    SAUDASANTA

  56. Arnildo Ananias de Oliveira
    57

    OUTRA COISA (VTNC):

    tem muito “cavalo paraguaio” por aí. ANOTEM AÍ: estamos AINDA na 15ª rodada do 1º turno!
    Ñ estamos na série “C” nem, muito menos, na “D”. Ainda faltam 4 +19 = 23 rodadas! Quem viver verá.

    SAUDASANTA

  57. Hélio Mattos
    58

    Boa noite Tricolores!

  58. O time teve uma boa presença no setor ofensivo graças as atuações de Carlos Alberto (que seria muito bom jogador se não achasse que é o tal) e Natan que cansou. Léo Gamalho foi, disparadamente, o melhor do jogo. Continuamos com os problemas na zaga. Sinceramente eu vi o vídeo de Marlon no youtube e não gostei. No jogo de Natal me pareceu fraco tecnicamente e ontem tive a certeza. Vou dizer uma coisa a vocês. Sou mais Renan Fonseca de olhos fechados e não sacaria o rapaz mesmo que Marlon jogasse bola. O problema da zaga do Santa não era Renan e sim a avenida no lado esquerdo chamada Renatinho, ou seja, o Santa continua com o mesmo problema.

    Se o técnico medisse na balança a utilidade de Renatinho no apoio (seu ponto forte) e a sua deficiência na marcação já que ele compõe a defesa facilmente verá que a balança anda totalmente desequilibrada, isto é, a manutenção de Renatinho gera mais riscos do que vantagens ao time.

    Os volantes estão relativamente bem, só faltam caprichar um pouco mais nos passes. Ganhamos, finalmente, um bom lateral direito.

    O problema é que o Santa oscila muito. Não sabemos a cada jogo se o time vai jogar bem ou não. Se mantiver o mínimo de regularidade chega ao G4 fácil!

    Que o Santa Cruz não invente de causar surpresas no jogo de quarta!

    Parabéns a todos os pais tricolores!!

    • Eduardo Ramos
      59.1

      Concordo quanto à zaga: Renan é menos ruim que os dois atuais titulares. Renatinho não é lateral esquerdo.

      No meio de campo, Sandro Manoel, em cada 10 passes, 8 são para os zagueiros; daria uma oportunidade a Bileu.

      O ataque: Léo Gamalho e Wescley; não será possível na quarta-feira contra o Santa Rita.

      É visível o distanciamento entre defesa e meio de campo, dando espaços para o adversário, e parte disso, se deve à Av. Renatinho.

      Enquanto Tiago Costa não volta, melhor jogar com Zeca.

      Carlos Alberto tem que ser mais eficiente pois sabe jogar bola, é criativo mas em alguns momentos, é disperso, tipo, Luciano Sorriso.

      Se tivéssemos um bom técnico, o Santa Cruz estaria brigando com o Ceará.

      Feliz Dia dos Pais!

    • Sempre comentei que do sistema defensivo do Santa o que tinha menos culpa era Renan! não que ele estivesse bem, mas considerando os jogadores que o cercam tinham jogadores pra serem mudados antes dele.

  59. Arnildo Ananias de Oliveira
    60

    JUSTIÇA SEJA FEITA A QUEM JÁ O CHAMEI DE “POSTE”.

    O LÉO GAMALHO prova a cada jogo, ser um GRANDE jogador. Além de um “matador na hora H” está longe de um fominha. Os dois últimos gols de ontem foram fruto de passes mestrais e “açucarados” do mesmo. Imagino o que seria o ataque do Santa Cruz com o LG jogando ao lado de um DM9, que também não é fominha. Mas, aí já era querer demais.

    Concordo em QUASE tudo que o Cobrão falou acima – com o qual assisti junto o jogo de ontem no Arruda – e bebemoramos nossa vitória de sábado passado, lá em Natal/RN.

    Entretanto, ainda não tenho de forma definitiva, um juízo de valor a respeito do MARLON. Essas loas ao nosso “cowboy” eu tenho lá minhas reservas.

    FELIZ DIA PRA TODOS OS PAIS SANTACRUZENSES, QUE HOJE DEVEM TER ACORDADO COM UM SORRISO DE CANTO A CANTO DA BOCA.

    SAUDASANTA

  60. Arnildo Ananias de Oliveira
    61

    4ª FEIRA PODEREMOS DESPACHAR SIM NOSSO HOMÔNIMO DE CORES

    com uma sonora goleada, como aprontarmos mais uma (cruzem os dedos, Q DEUS NOS LIVRE). Entretanto, face essa inconstância, instabilidade e esses altos e baixos do time (que mete 7 X 0 num Salgayro da vida e é, por ele mesmo, desclassificado pra próxima edição da Taça do NE) fico com uma “tremenda pulga atrás da orelha”.

    MAS, 4ª TB ESTAREI LÁ, FAZENDO A MINHA PARTE. Q torcida é essa hein? Dois dias de dilúvio em Recife, uma pisa ingrata nas Alagoas e ainda assim mais de 20 mil pagantes!

    SAUDASANTA

  61. Veneno da cobra
    62

    Não se pode confiar naquilo que vimos ontem. Reparem os zagueiros da barby nos gols tomados, literalmente abrem para nossos atacantes fazerem os gols. Tem um zagueiro que sai da jogada para não atrapalhar.
    Isso tá cheirando a arrumadinho ou penelinha para demitir o técnico.
    Também pode ter sido um acordo entre os times, tu ganha aqui e eu ganho lá. Assim cada qual tem três pontos certos, ao invés de perderem tudo ou só ganharem dois pontos com dois empates. Pensem nisso. Será que estou viajando demais.

  62. Arnildo sobre a barbie, desde o nosso “arrudazo”, em 2005 que estávamos com o título( seria o título mais importante de nossa história até o momento, considerando a série B a partir dos anos 2000 ter subido muito de nível e prestígio com cada vez mais participações dos grandes do sul nela) perto de nossas mãos e a barbie de forma vergonhosa, já que não tinha mais forças de se classificar naquele ano, devido aquela partida delas, abriu descaradamente o jogo no final do jogo pro gaymio!

    Claro que a coisa por tudo que envolve, até por ter uma torcida bem maior que a barbie, a rivalidade é muito maior, é nossa “Argentina”, mas a barbie equivale a nosso “Uruguai” e é sempre muito bom e gostoso da uma pisa nessa barbie safada!!

    Quanto ao jogo merecia o Santa fazer mais gols, L. Gamalho tá jogando MUITO e Keno e Wesclei entraram bem ontem, com vontade!

    Só espero que nem a torcida e muito menos o time se empolgue demais com essa vitória sobre o fraquíssimo time da barbie. O nosso time ainda tá precisando evoluir bastante e principalmente manter uma BOA regularidade!

    É aquela coisa, não se pode se desesperar pela derrota contra o time arrumadinho do Santa Rita mas também não se iludir demais com a boa vitória sobre esse limitadíssimo time da barbie!

    É ir na quarta-feira com a disposição do segundo tempo de ontem, que nos classificaremos na Copa do Brasil!

    Tiago Cardoso, ontem, voltou a ser o nosso paredão, espero que continue assim por um bom tempo!

  63. Arnildo Ananias de Oliveira
    64

    INSISTO, JG de 4ª f PRÓXIMA:

    O PASSADO NOS CONDENA. Entretanto, estarei lá, procurando fazer A MINHA PARTE.

    SAUDASANTA

    P S – E hoje sou rubro-negro DESDE PEQUENININHO. Da Gávea.

    SAUDASANTA NOVAMENTE

  64. ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA
    65

    Não sei se vcs perceberam, mas o Sandro Manoel estava se cagando de medo de tocar a bola pra trás. Quando fazia tomava vaia, aí começou a evitar e, nessa ânsia deu uns passes numa fogueira da zorra, e outros errados, mas era pra frente. kkkkk

  65. Arnildo Ananias de Oliveira
    66
    • É isso, vai Otávio, de quem nunca ouvi falar, mas que deve jogar bola, 0800 e vem Adilson e Pingo pra gente pagar.

      Quanto ao Santa Rita, na minha opinião, está longe de ser “arrumadinho”. É um time feito nas coxas, com 5 titulares negociados e um treinador de quarta divisão. Perdemos por incompetência do nosso treinador e pela bipolaridade do nosso time – oscila entre a prepotência e o recalque. Sabe-se lá o que vai acontecer daqui pra frente.

      Gostei do perfil do zagueiro contratado, passou pelos grandes do rio, pode ser que acerte. Wesclei além de ter potencial demonstra humildade e empenho, gostei.

    • Espero que o Otávio se valorize muito nas convocações pra seleção de base pra o Santa receber uns extra numa futura negociação pro estrangeiro!

      Mas que essa verba extra se realmente vinher no futuro, que venha pro CLUBE e não pro bolso de uns alguém.

    • o Santa não tem direito sobre Otávio, aqui ele era do Futsal – estava no planejamento da então diretoria de futebol da época (Sérgio Murilo e Fred Arruda). Os garotos começcavam pelo Futsal e depois iam para o campo, já tava tudo acertado….

      mas… o plano do Cabeção dos infernos (o presidente com nome diminutivo) fechou as divisões de base da época (foi quando Fred Arruda se afastou da vice).

      Perdemos vários atletas: Otávio Inter RS, Douglas Bagio Fla, mais dois que estão no Bahia, etc

  66. Não há dúvida que o resultado do clássico foi excelente, assim como o nosso tricolor jogou bem. Agora, o correto é Renatinho no banco, Pingo e Natan também no banco. Caso não tenha um substituto melhor do que Renatinho, ai sim o Mais Querido precisa contratar reforço para aquele setor. No entanto, espero que o Santa Cruz jogue bem e vença o Santa Rita nessa próxima quarta-feira. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos ajudar o Mais Querido a continuar na Copa do Brasil.

  67. Santana Moura
    68

    Muito pertinentes os comentários postados sobre o abandono do Arruda, no local onde se compra ingresso é só mato e buraco. Zero acessibilidade. Não esqueço a vergonha que passamos quando levamos os dois jornalistas Ucranianos ao Arruda. Eles ficaram horrorizados!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      68.1

      ACESSIBILIDADE COMPARADO COM HIGIENE

      ainda ganha de 10 X 0. Os banheiros – pelo menos os masculinos – são uma verdadeira pocilga! Aquele próximo à piscina então, já sinto o mal cheiro quando saio da Madalena. E olhe que tenho sérios problemas olfativos por uma série de razões que extrapolam este texto.

      Um jato de areia nos degraus do estádio não vai deixar o Clube mais falido do que já é. Tá certo que ainda estamos na época de estação chuvosa (ou do “inverno” como gostamos de chamar, por estas bandas). Entretanto, já findaram dois outros invernos e nem uma pá de cal colocaram nesses degraus!

      VAMOS REZARª JUNTOS: “AVE Mª, CHEIA DE GRAÇAS…”

      Apesar de TUDO ISTO, estarei amanhã no Arruda – SE DEUS QUISER (APESAR DE AGNÓSTICO, kkk) – fazendo a minha parte.

      SAUDASANTA

      P S – Parafraseando o finado Chacrinha, não estou aqui pra explicar mas pra confundir.

      SAUDASANTA NOVAMENTE

    • Quando os torcedores rivais dizem que o Arruda é um pinicão, nós ficamos chateados e com raiva dos caras. Hoje, quando vou ao Arruda no meio de toda aquela sujeira e fedentina, já estou começando a achar que eles estão com toda a razão.
      ALN adora uma sujeirinha!!!!
      Dona Santa, vamos mobilizar a massa coral no jogo contra o Bragantino a levar sabão e detergente como forma de protesto contra todo esse descaso.
      Acorda massa tricolor, queremos um Arruda limpinho e cheiroso!!!

    • Corrigido, Dona Santana…

  68. Veneno da cobra
    69

    Essa de levar detergente, água sanitária entre outros produtos de limpeza cairia bem, seria um protesto pacífico e de grande repercussão. Um estádio grandioso desses, sem placar eletrônico, sem estar limpo, sem pintura é no mínimo um absurdo.
    Por onde anda a comissão patrimonial do Santa Cruz. Será que ninguém aqui tem influência para falar com algum diretor amador desses e levar esse assunto em pauta.

  69. Pelo menos a camisa do centenário, parece que vem:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=21481

  70. E se nosso futuro depender dos jogadores da base nessa safra atual, sei não…fomos desclassificados no estadual sub-20 ainda nas quartas-de-finais nos penaltis pelo Ameriquinha!!

    E provavelmente daqui pro mês que vem começa a COPA DO NORDESTE SUB-20!

  71. Veneno da cobra
    72

    Está certo venda casada ? Só se compra ingresso promocional se jogar antes na Timemania ?
    Pelo que sei, venda casada não é legal.

    • Meu querido, aproveita que é descida e joga na banguela!

      Faz 3 anos que falamos aqui que times como ABC, Treze, Fortaleza, América-RN, Ceará, Juventude etc etc fazem isso e mesmo com torcida menor beliscam a divisão da maior fatura da Timemania. Só agora a brilhante diretoria de marketing do Santa pensou nisso… vejam como eles estão atentos!

  72. André Tricolor Virtual
    73

    Caros amigos,

    Realmente é lamentável a situação do Arruda em termos de manutenção e limpeza.

    O gramado tem sido maltratado a cada ano e nem de perto é aquele tapete que vimos ser colocado na última grande reforma do estádio.

    É preocupante a situação, até porque, daqui a pouco chega os orgão do meio ambiente e vigilância sanitária exigindo a interdição do Arruda por se tratar de esgoto a céu aberto. Putz!

    VIVA SANTINHA !!!

    • O curioso é que não vejo ninguém da imprensa indo ao encontro do diretor da com. Patrimonial ou mesmo ALN para saber se vai ter alguma ação por parte deles em pelo menos da uma ajeitada na situação depriomente em que se encotra o estádio do Arruda?!

      Com a chegada da arena do Dudumbo, acho que vai ser difícil ter mais jogos no Arruda pra poderem dar uma garibada no estádio!

    • só corrigindo, mais jogos da seleção brasileira no Arruda.

  73. Arnildo Ananias de Oliveira
    74

    ISSO É ESCÁRNIO DO DPnet OU É DESCASO MESMO COM O NOSSO SCFC?

    Tem uma foto do PINGO treinando e, logo abaixo, a frase:

    Atacante Pingo (E) pode volta ao time titular do Sport, já que Keno não pode jogar a Copa do Brasil

    Vejam o LINK pra ver q ñ estou mentindo:

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2014/08/12/noticia_santa_cruz,31823/com-16-titulares-sergio-guedes-esconde-escalacao.shtml

    VTNC, bando de FDP!

    SAUDASANTA

    • André Tricolor Virtual
      74.1

      Sr. Arnildo,

      Não é a primeira vez que o DP publica esse tipo de erro de edição (proposital).

      É costume inclusive, aos Domingos, não ser publicado nenhuma notícia do nosso querido Santa Cruz. Que se fo.dam toda essa raça burra preta!

    • joseildo
      74.2

      Sr. Arnildo,
      Foi por uma dessa e mais outras que deixei de ser assinante dessa droga e olhe que fui assinante por mais ou menos 20 anos.

  74. Coral(66.3), o Otávio jogou no Santa Cruz entre os 12 e 14 anos de idade(entre futsal e futebol de campo)e acredito que o Santa teria sim possibilidade de uma parcela mesmo que bem pequena como clube formador, espero que o depto. jurídico do clube esteja acompanhando esses casos:

    Zero Hora – Otávio tornou-se um dos xodós da torcida do Inter devido a seu bom futebol. Te surpreende?
    Felipe Lins – De forma alguma. Ele tem um potencial enorme, já demonstrava isso atuando como ala em nossa equipe de futsal. Quando criamos a equipe sub-13, de campo, ele ficou empolgadíssimo,

    ZH – Otávio é de João Pessoa, como foi parar em Recife?
    Lins – Isso é o melhor de tudo. Ele queria muito jogar e a categoria de base do Santa Cruz estava tinha ótima estrutura. O pai do Otávio trazia ele para treinar todos os dias. Vinham de carro, chegavam em pouco mais de uma hora, e poucas vezes Otávio faltou ao treino.

    ZH – Você tem visto Otávio jogar? Em que pontos ele evoluiu?
    Lins – Evoluiu na marcação, talvez ainda falte arriscar os chutes de média distância. Otávio era sempre destaque aqui, é um grande armador, sempre teve alta técnica e muita habilidade. Com 14 anos, foi para o nosso time juvenil. Jogava com meninos de 17 anos, não tinha medo de levar botinadas. Ainda com 14, antes de assinar contrato, foi para o Inter. Jogou de lateral e até de volante, antes de ser fixado como meia.

    http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2013/04/30/antes-do-inter-otavio-era-destaque-na-base-do-santa-cruz/?topo=13,1,1,,,13

    E quanto a Douglas Baggio até onde eu sei ele foi da base do Santa Cruz ATÉ SEUS 14 anos de idade e também acredito que geraria recursos financeiros para o clube caso aconteça as futuras transferências baseadas no “mecanismo da solidariedade”:

    Dessa forma, 5% do valor da transferência serão destinados aos clubes formadores. Havendo mais de um clube que registrou o atleta entre os 12 e 23 anos, esse valor será dividido proporcionalmente.

    Segundo o Regulamento da Fifa, o pagamento do mecanismo de solidariedade deverá ser feito pelo clube que estiver contratando o atleta, em até 30 dias após o pagamento do valor da transferência. Ademais, caso necessário, o jogador deverá auxiliar o seu novo clube a cumprir a obrigação, informando todos os clubes que tenha atuado durante o período de formação, ou seja, entre os 12 e 23 anos de idade.

    No caso de transferências nacionais, inspirado no Regulamentos da Fifa supracitado, a Lei Pelé, em seu artigo 29-A, inovou no direto brasileiro com o chamado mecanismo de solidariedade, pelo qual, conforme já mencionado, busca-se a valorização das entidades de prática desportiva que contribuíram para a formação do atleta profissional, fazendo com que elas, sempre que ocorram transferências, recebam percentual dos valores transacionados, obrigatoriamente distribuídos entre as entidades de prática desportiva que contribuíram para a formação do atleta, na proporção de: um por cento para cada ano de formação do atleta, dos quatorze aos dezessete anos de idade, inclusive; e meio por cento para cada ano de formação, dos dezoito aos dezenove anos de idade, inclusive.

    Cabe à entidade de prática desportiva que recebe o atleta profissional a incumbência de reter do valor a ser pago à entidade de prática desportiva cedente (5%), distribuindo-o às entidades de prática desportiva que contribuíram para a formação do atleta.

    Na hipótese do atleta se desvincular da entidade de prática desportiva de forma unilateral, mediante o pagamento da cláusula indenizatória desportiva, caberá à entidade de prática desportiva que recebeu a cláusula indenizatória desportiva distribuir cinco por cento de tal montante às entidades de prática desportiva responsáveis pela formação do atleta.

    http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/colunas/63469/mecanismo+de+solidariedade+incentivo+ao+clube+formador.shtml

  75. A renovação do futebol brasileiro está a todo vapor. Seleção sub-20 do técnico Galo está mostrando grande evolução e primor de futebol. Hoje, conseguimos empatar com a fortíssima seleção do Catar em 1×1.
    Nunca vi tanto jogadores ruins juntos e mal treinados.
    Do jeito que a boiada tá indo, levaremos muitas e muitas goleadas.

    • Eduardo Ramos
      76.1

      O futebol feminino apanhou de 5 a 1 da Alemanha. O sub-20 mostrando a fraqueza do futebol mequetrefe que a TV Globo impôs. O futeuro é incerto.

  76. Eduardo Ramos
    77

    A Comissão Patrimonial é uma caixa-preta e dirigida por um dos remanescente da era FBC, mais precisamente, o ex-cunhado do ex-ministro.

    Quem cuidava com carinho do Templo Sagrado eram Sérgio Murilo e Roberto Freire (não é o deputado oportunista, e sim, um abnegado Tricolor).

  77. Pedro zimmerle
    78

    Alguem sabe se está tendo anistia para os sócios inadimplentes.

  78. Arnildo Ananias de Oliveira
    79

    ACABEI DE VER O JG DAS BARBIES CONTRA O VASCÚ E, SINCERAMENTE,

    concluo que o nosso placar contra as barbies – parafraseando a nossa Presidenta – foi desproporcional e, SIMULTANEAMENTE, não entendo como levamos de 4 X 1 desse limitadíssimo time vascaíno.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      79.1

      Futebol não é cartesiano, meu amigo. Por isso é que fascina.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      79.2

      E OLHEM Q ERA PRA SER 5 X 0, Ñ FOSSE A DISPLICÊNCIA Q

      seu Renatinho e seu Carlos Alberto arremeteram pra gol as respectivas bolas açucaradas, na cara do gol, entregues pelo Léo Gamalho.

      SAUDASANTA

  79. Arnildo Ananias de Oliveira
    80

    VEJAM AS DÚVIDAS DE NOSSO TÉCNICO:

    ” Preciso considerar se inicio intenso, se inicio prevendo uma dificuldade, uma parte mais técnica, lucidez.”

    NEM O ARISTÓTELES PRA REBATER TAMANHOS ARGUMENTOS! Que os Deuses O ILUMINEM SG!

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      80.1

      É com muita alegria que comunico a todos, o nascimento de Letícia, a minha primeira netinha. Mais uma Cidadã das Repúblicas Independentes do Arruda!

  80. Arnildo Ananias de Oliveira
    81

    PRA QUEM TÁ FORA DE PE e deseja ver o jogo SANTA CRUZ X Santa Rita hoje, no Arruda, às 19:30 h (Caco, Pedro zimmerle, Santacruzense de Sampa, meu amigo de Vitória da Conquista, etc, etc):

    são 8:30 h da matina e acabei de ver e ouvir no FOX SPORTS-2, canal 53, da GVT, que eles iriam transmitir este jogo. Ñ sei se esse canal existe na SKY e demais TV s por assinatura e, muito menos, o seu nº correspondente nesses outros veículos.

    BOA SORTE PRA VOCÊS, PRA NÓS E, PARTICULARMENTE, PRO NOSSO QUERIDO E AMADO SCFC.

    SAUDASANTA

  81. Eduardo Ramos
    82

    Nasceu mais uma Tricolora! A minha netinha Letícia! Felicidade total! Estreando na “categoria” Avô!

  82. Arnildo Ananias de Oliveira
    83

    INFORMO, COM PESAR, Q FALECEU NUM DESASTRE AÉREO EM SANTOS/SP, O CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA EDUARDO CAMPOS, NO MESMO DIA 13 de AGOSTO

    em que o seu avô,o tb ex-Governador de PE Miguel Arraes de Alencar, tb faleceu.

    MINHAS CONDOLÊNCIAS AOS PERNAMBUCANOS E BRASILEIROS.

    SAUDASANTA

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      83.1

      MORREU NO MESMO BAIRRO

      (Boqueirão) onde passei, há 37 anos atrás, parte de minha lua-de-mel.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      83.2

      JOGO DO SANTA CRUZ ADIADO PRA AMANHÃ (MESMO HORÁRIO)

  83. Manoel Valença
    85

    Muito sensato adiar o jogo. Hoje não tinha clima. Mas, seria bom manter a sensatez e adiar o de sábado pra domingo também

    • Maiela Jr.
      85.1

      Prezado Manoel Valença.

      Com todo respeito, discordo do senhor, pois, Eduardo não era mais governador, prefeito, senador, deputado…. a vida continua.

      Quanto ao jogo do sábado, será no domingo. Um problema, pois o jogo da coisa tbm vai ser na mesma data, só que em horário diferente. Tô fora.

    • Manoel Valença
      85.2

      Não adianta muito também. Terça jogamos em São Luíz

  84. Hélio Mattos
    86

    Achei correto, Maiela. A comoção é muito grande mesmo. Independentemente de postura política, era um grande nome pernambucano se formando no cenário nacional.

  85. Eduardo Ramos
    87

    O trágico acidente que ceifou 7 vidas, entre elas, a de Eduardo Campos, entristece a todos os brasileiros, independentemente de divergências partidárias.

    Conheci Eduardo há quase 30 anos. Um pai dedicado, um marido apaixonado e um político diferenciado.

    O Brasil está de luto.

  86. EdilsonSilva
    88

    Em primeiro minhas condolências, para a família , pelo falecimento trágico do Ex-Governador Eduardo Campos.
    Analisando o plantel do Santinha atual, acho que temos um plantel regular para a série B.Jogadores como Wesley,Natan,Danilo Pires,Everto(volante)Sando Manoel, Keno, Pingo, Carlos Alberto,chego a conclusão que se tivessemos um técnico do perfir de Martorelli,Dado Cavalcanti, que são técnicos que gostam da valorizaçao da posse da bola e troca de passes, certamente ele faria um belo trabalho, e com a volta de Tiago Costa melhorariamos a nossa defesa.Lembro-me com saudade de Martorelli quando ele jogava com dois volantes e tres meias no meio e o time tinha um toque que bola que encantava, faria o mesmo com Sandro Manoel,Danilo,Natam e carlos Alberto colocando Ewerton fazendo o que Anderson Pedra fazia.Tenho certeza que daríamos um grande salto em qualidade, Ainda tinha Keno e Pingo e Renatinho na reserva.
    Obrigado
    Edilson Silva

  87. Arnildo Ananias de Oliveira
    89

    PELO VISTO Ñ VAMOS JOGAR NEM NO DOMINGO.

    Tudo acontece com o nosso SCFC! Era a hora de ganhar desses perebas do Bragantino e encostar no G4, prá sairmos com o moral lá em cima pra pegar duas pedreiras fora de casa: Sampaio e Avaí. Pelo visto vamos sair com os 22 pontos mesmo pois o jogo dessa rodada deve ser adiado devido ao jg da coisa dos infernos também no domingo e os dois jogos supras citados, na 3ª e no sábado próximo.

    SAUDASANTA

  88. Hélio Mattos
    90

    Foi uma coisa muito triste mesmo, Eduardo Ramos.
    Fui apresentado a ele, na casa de Ariano Suassuna, ele um meninão na ocasião, de uns 17, sei lá 18 anos, eu com uns 20/21, e conversamos um pouco sobre o fato de que o avô havia decidido levá-lo em viagens fosse onde fosse.
    Daí fiquei encontrando vez em quando a Renata em locais públicos e a resposta sobre o paradeiro do cara era sempre a mesma; viajando com o avô.
    Daí sim, tem uns 30 anos que não a vi mais e hoje, quando da divulgação dos 7 embarcados, me senti um bom tanto aliviado quando soube que ela não estava por lá, juntamente com o neném. Porque aí já não seria mais uma tragédia de 7 famílias. Seria uma tragédia para 6 e uma hecatombe para uma só.
    Dos males, o menos pior.
    Não fiz nem minha biometria este ano, já com a intenção de não votar, mas isto não tem nada a ver pois, além de tudo, era uma grande força política pernambucana se firmando no cenário político nacional.
    Comparo, de certa forma, esta fatalidade política pernambucana da mesma forma, só que no campo artístico, ao que aconteceu no caso do Chico Science.
    Uma liderança específica que se perde.
    Fiquei mais triste do que me imaginaria nesta situação, se estivesse falando hipoteticamente.
    Estou triste mesmo.

  89. Hélio Mattos
    91

    Desculpa Dimas & Cia, ficou na moderação e vou enviar novamente, por considerar o comentário por demais crônico. E se passar passou, porque é feito caldo de cana…

    Foi uma coisa muito triste mesmo, Eduardo Ramos.
    Fui apresentado a ele, na casa de Ariano Suassuna. Ele, um meninão na ocasião, de uns 17, sei lá, 18 anos e eu com uns 20/21. Conversamos um pouco sobre o fato de que o avô havia decidido levá-lo em viagens fosse onde fosse.
    Daí fiquei encontrando vez em quando a Renata em locais públicos e a resposta sobre o paradeiro do cara era sempre a mesma; viajando com o avô.
    Daí sim, tem uns 30 anos que não a vi mais e hoje, quando da divulgação dos 7 embarcados, me senti um bom tanto aliviado quando soube que ela não estava por lá, juntamente com o neném. Porque aí já não seria mais uma tragédia de 7 famílias. Seria uma tragédia para 6 e uma hecatombe para uma.
    Dos males, o menos pior.
    Não fiz nem minha biometria este ano, já com a intenção de não votar, mas isto não tem nada a ver pois, além de tudo, era uma grande força política pernambucana se firmando no cenário político nacional.
    Comparo, de certa forma, esta fatalidade política pernambucana da mesma forma, só que no campo artístico, ao que aconteceu no caso do Chico Science.
    Uma liderança específica que se perde.
    Fiquei mais triste do que me imaginaria nesta situação, se estivesse falando hipoteticamente.
    Estou triste mesmo.

  90. Arnildo Ananias de Oliveira
    92

    NÃO ACREDITO Q QUEM QUER SER DESCLASSIFICADO METE 3 X 0 NO JOGO DE IDA

    pra depois apanhar de 5, em casa, como fez o Fluminense ontem diante de um time que o vencemos, dia destes, lá na Arena das Dunas! E porque o SPFC não perdeu logo o jogo de ida lá em Bragança Paulista pra evitar tomar de 3, dentro de casa, prum time que “tá de braços dados com o rebaixamento desde as primeiras rodadas da série B”? E o Inter apanhar em casa e levar de 3 em Fortaleza?

    Digo há VÁRIOS ANOS que esse futebol brasileiro é uma piada. Não é à toa que levamos de 7 da Alemanha. Quando digo que tenho meus receios que a coisa seja campeã brasileira vocês ficam ironizando. Sei não, com as contratações que fizeram…ainda bem que o Cruzeiro tá valendo mais que o Real.

    NÓS É QUE SEMPRE ESTAMOS NO LUGAR ERRADO, NA HORA ERRADA. Lembre-se, por exemplo que, quando caímos da C foi o ano que um CERTO ILUMINADO inventou a série D.

    Foi boa essa rodada de ontem pra aprendermos a respeitar, nesse Brasil DE HOJE, até o time das calças rasgadas. Portanto, CUIDADO com o escrete do SANTA RITA pois, como se não bastassem os fatos de ontem, NOSSO PASSADO NOS CONDENA. Idem em relação ao PODEROSO bragantino que, ontem, desbancou o SPFC.

    QUE OS DEUSES ESTEJAM DO NOSSO LADO.

    Vou procurar estar no Arruda hoje à noite, apesar de ainda consternado com a tragédia de ontem (independentemente de preferências partidaristas), fazendo minha parte.

    SAUDASANTA

    • A coisa não tem time nem pra ficar entre 0s 6 da série A, ela ficando entre os 10 primeiros. Mas minah torcida é que fique na zona e não sai mais!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      92.2

      BRUNO,

      ñ tenha certeza disto.

  91. EdilsonSilva
    93

    Eu so queria saber oporque Renatinho abandonou a Lateral e esta jogando sempre pelo mio embolando. este time não tem tecnico nao. quando o santa inica uma ofensiva Renatinho vai para o miolo da area em vez de ir para o fundo pela esquerdsa abrindo a defesa, ele fecha e embola tudo. Pergunto este time não tem tecnico não.

  92. A zaga é sim uma merda. Alguns dizem que o problema são os volantes, estes também são muito ruins, mas se colocarem dois volantes craques, ainda assim, levaremos gols. everton e marlon são dois loucos, renan é outra desgraça. Qualquer time de várzea pode ganhar deste time do Santa. Dificilmente não levaremos gol no segundo tempo.

  93. 28 min do segundo tempo, 1 x 0 santa rita…

    esse elenco nojento, esse treinador medíocre, essa corja rubro negra que é a comissão técnica e esse presidente frouxo não merecem a classificação.

    É um jogo chave, sem os 430 mil os salários vão atrasar, esse bando de perna-de-pau vai tirar o pé e o z4 ficar cada vez mais perto. O pior de tudo: guedes vai ficar.

  94. Eduardo Ramos
    96

    Qual será a desculpa do Falastrão? Faltou intensidade? Momento de reflexão?

    E o timinho de TiNinho?

    Bando de incompetentes!

  95. Esse circo não pega fogo não? Pqpr. Ô torcida mole da fera.
    ALN e Tininho vivem cagando na cabeça de todo mundo. Até dos conselheiros manés que devem ser muitos.

    • Eduardo Ramos
      97.1

      Conselheiro paga pra aplaudir o Executivo. E só.

      Diretoria sem atitude gera time sem atitude. Esse treinador mequetrefe tem que sair enquanto é possível reagir. E pode levar Sandro Barbosa como brinde.

  96. Os jogadores perderam por que não “interpretaram” o jogo???????
    Um bando de analfabetos funcionais do futebol é o que temos hoje no tricolor do Arruda.
    Acabei de desligar o rádio para não ficar ouvindo Sabugosa falar aquele monte de baboseira.

  97. Eduardo Ramos
    99

    Renatinho disse que a equipe está de parabéns.

    Jogando, é fraco; falando, um verdadeiro idiota.

  98. Tricolor Revoltado
    100

    Eu disse pra mim mesmo que não iria falar mais desses filhos da Put@ , mas, put@ que p@ariu…

    Eles podem ter botado 200 bolas na trave;
    Podem ter perdido 2000 gols.
    Isso não é desculpa!
    Falta competência e qualidade técnica.
    Além de vergonha na cara de uma diretoria omissa que não manda esta bost@ de treinador pros quinto dos infernos.

    Ganhar do nauticu não é referência pra ninguém. Aquilo lá é pior que a gente. Agora: empatar e perder pro santa rita, com um time montado na rua, perder pro Vila nova com 7 estreias, tomar goleada do vascú e apanhar dentro de casa do ceará… ai sim é a cara dessa merd@a chamada Santa Cruz Futebol Clube.

    Vergonha em cima de vergonha e a cada dia eles se superam com uma nova vergonha.

    SABUGOSA, DIRETORIA E CIA – VÃO TODOS T. N. C.

    Agora, depois de jogar 500mil pela janela, VEM dizer que a situação financeira tá ruim, VEM!

  99. o santa rita negociou 9 jogadores, segundo o comentarista da fox. perdemos para um time montado em 40 dias. ou esses caras são gênios, ou estamos sendo comandados por asnos. qual é a função de adriano na comissão técnica? sandro faz o quê? pra mim nunca foi claro. Treinam jogadas? orientam a zaga? quanto ganham? não dá pra avaliá-los porque simplismente não sabemos o que fazem. o treinador a gente sabe que tá fazendo merda, mas esses caras são incógnitas.

  100. Tricolor Revoltado
    102

    Agora a culpa é da torcida.

    O fi di kenga do sabugosa veio com essa:
    “Para ele, o gol marcado pelo adversário logo aos dois minutos do primeiro tempo acabou prejudicando a equipe, devido à pressão das arquibancadas.”

    Pressão da arquibancada?
    Pressão é o que os torcedores tricolores vão levar amanhã nos seus trabalhos, nas escolas e em todos os lugares, enquanto esta bosta de treinador, que não motiva nem uma barata, estiver transposicionando uma garrafa de whisky importado.

  101. Já passou da hora da TRANSPOSIÇÃO DE TREINADOR!

    MARTELOTE
    FLAVIO ARAÚJO ex-Sampaio
    GILMAR DAL POZZO ex-Chapecoense e ex-goleiro do Santa

  102. Arnildo Ananias de Oliveira
    104

    ACABEI DE CHEGAR DO ARRUDA, ONDE PAGAMOS MAIS UM “MICO NACIONAL” QUE,

    segundo nosso técnico (Leia-se Professor Sérgio Guedes) nosso problema foi tudo uma questão de TRANSPOSIÇÃO (!?). Pra mim, NOVIDADE ZERO pois o Passado nos Condenava hálongo e tenebroso inverno.

    Mas, Graças a Deus, somos um time rico e não será mais 1,5 ou 2 milhões de reais a menos q nos fará falta. Morro e nosso Clube não aprende a diferença de GASTO e INVESTIMENTO. PQP!

    SAUDASANTA

  103. Eduardo Ramos
    105

    “O Santa Cruz é uma equipe que vive a transição de nível técnico (do inferior para o superior). Ele também pontuou a falta de apoio do torcedor na partida. “Não é momento de caça às bruxas. O nosso time está nas transposição de categoria. Por isso quero meu time tranquilo e em paz”.

    Torcedor Tricolor tem que ter vergonha na cara! Público Zero pra ver se essa diretoria bunda mole respeita a História Centenária do Santa Cruz!

    Sérgio Guedes tem que sair ainda hoje! Faltam 38 minutos pra sexta-feira. Tem tempo pra despachar esse encosto!

  104. Cada vez tenho mais raiva de ALN, Jomar e Tininho por eles permitirem a corja rubroneca no Arruda:

    Ataíde, Sandro, Lima e Adriano

    Realmente Lima e Adiano estão fazendo direitinho o serviço encomendado pela coisa ruim (vtnc) e treinando a defesa do Santa do jeito que mandaram.

    ALN tenha vergonha na cara e devolva nosso clube aos verdadeiros tricolores. Onde estão Ramon, Pedrinho, Fernando Santana, Birigui, que nunca são lembrados? temos gente competente e do nosso lado.

  105. toycoral
    107

    Agora eu entendi o que é TRANSPOSIÇÃO, é a passagem do campo de jogo para o além, onde não há choro nem ranger de dentes. O time se foi e nós ficamos, com a cara no chão.

  106. Permitam-me vocês transcrever parte do comentário que fiz logo após a vitória contra o Náutico:

    “Sinceramente eu vi o vídeo de Marlon no youtube e não gostei. No jogo de Natal me pareceu fraco tecnicamente e ontem tive a certeza. Vou dizer uma coisa a vocês. Sou mais Renan Fonseca de olhos fechados e não sacaria o rapaz mesmo que Marlon jogasse bola. O problema da zaga do Santa não era Renan e sim a avenida no lado esquerdo chamada Renatinho, ou seja, o Santa continua com o mesmo problema.

    Se o técnico medisse na balança a utilidade de Renatinho no apoio (seu ponto forte) e a sua deficiência na marcação já que ele compõe a defesa facilmente verá que a balança anda totalmente desequilibrada, isto é, a manutenção de Renatinho gera mais riscos do que vantagens ao time.

    O problema é que o Santa oscila muito. Não sabemos a cada jogo se o time vai jogar bem ou não. Se mantiver o mínimo de regularidade chega ao G4 fácil!

    Que o Santa Cruz não invente de causar surpresas no jogo de quarta!”

    Eu não aceito dizer que o goleiro fechou o gol e que as bolas bateram na trave. Não! Analisar apenas sob esse prisma e relevar a desclassificação. A verdade é que o time tinha que vencer, ainda que o goleiro defendesse bolas ou que eventualmente algumas batesse a trave. Não há desculpas. Exemplo de “surpresa” e desclassificação tivemos um dia antes. O fato é que o Santa Cruz nunca deu importância a Copa do Brasil. Nunca. Prova disso são as campanhas pífias ao longo de 25 anos de competição.
    Parabéns à comissão técnica, jogadores e diretoria. Time rico é assim mesmo. Migalhas da Copa do Brasil não é para Santa Cruz.

    • Eduardo Ramos
      108.1

      Cobrão, o nosso Santa Cruz vai mal de diretoria, onde se constata claramente a subserviência ao incompetente Sandro Barbosa. O resultado só pode ser de frustração. Não há meritocracia, e sim, afilhados de Sandro Barbosa.
      A contratação de Sérgio Guedes tão questionada pela Torcida, comprova-se ter sido um equívoco, mas ainda há tempo de mudar esse cenário desanimador.
      Perdemos a oportunidade de contratar Dado Cavalcanti, mas ainda há bons treinadores disponíveis no mercado, que são vencedores e não são falastrões.

  107. Arnildo Ananias de Oliveira
    109

    MUITO OBRIGADO SCFC POR ESTE ANTECIPADO E MARAVILHOSO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO.

    Acordei-me radiante de felicidade. Aliás, já acabaste com este meu fim de semana prolongado. Obrigado + 1 X.

    SAUDASANTA

  108. Veneno da cobra
    110

    O que esperar de um time de futebol que tem jogadores da categoria de:
    Tiago Cardoso
    Nininho
    Everton Sena
    Leandro Souza
    Renatinho
    MEMO
    Caça-rato
    Todos oriundos da série D 2011.
    O que esperar de outras mazelas que se juntam a esses pernas de pau. Se não tinha dinheiro, era melhor não participar de competição alguma.
    Vergonha.

  109. Arnildo Ananias de Oliveira
    111

    ESSE TÉCNICO DO SANTA RITA Ñ DEVE SERVIR PRO SANTA CRUZ

    porque, dentre outras coisas (VTNC) não sabe o que é transposição, etc. Mas que o time de ex-jogadores dele botou no bolino lá que so – sem dar bombões e chutões pra frente – o nosso poderoso escrete, ah isso botou.

    Digo EXATAMENTE O MESMO a respeito do SENHOR GOLEIRO DELES.

    Agora vejam só a diferença. As barbies, mesmo falida, quando o entregador de camisas burro-negro pediu o cabeça do jogador, pegando-o como bode expiatório, a resposta da Diretoria foi curta e grossa: “Não meu amigo, quem vai pra rua é você”.

    No Santa Cruz o entregador de camisas disse q ñ queria o DM9 e ficou por isso. O burro-negro do Sandro Barbosa disse que não queria o André Dias e ficou por isso.

    Pra mandarem embora o grande técnico BUNDA NA PAREDE foi nó cego. Sandro idem. Vica idem. O Homem da TRANSPOSIÇÃO – que deveria estar trabalhando no Ministério da InfraEstrutura e não no Santa Cruz, idem.

    TAMOS REALMENTE PHIDIDOS E MAL PAGOS. E preparem-se pra choradeiras com o pires na mão.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS: estamos, como SEMPRE, fora da Copa BR (desclassificados pelo grande herdeiro do FAST, PENAROL, etc), fora da Copa NE, etc, etc, etc.

    SAUDASANTA

  110. marcelo almeida
    112

    O Santa Cruz jogou ontem no LIMITE da sua LIMITAÇÃO técnica e tática…Não vai além do que aquilo que foi o MAXIMO que o time podia render técnica e taticamente…Para TRANSPOR aquilo, só com MUDANÇAS…Eis a questão…Continuar com aquilo, achando que foi falta de sorte ou arriscar…

  111. Arnildo Ananias de Oliveira
    113

    ISTO É O Q CHAMO DE “OLHO CLÍNICO”

    O Éverton Sena tava até enganando na lateral-direita mas o GRANDE Sandro Barbosa o convenceu q o mesmo deveria ser era zagueiro mesmo. PQP, falta o mínimo de fundamento ao rapaz, pra isso.

    SAUDASANTA

  112. TRANSPOSIÇÃO DE TREINADOR JÁ!

    MARTELOTE
    FLAVIO ARAÚJO ex-Sampaio
    GILMAR DAL POZZO ex-Chapecoense e ex-goleiro do Santa

    Sabugosa deixar Danilo Pires no banco ontem foi froids!

    Quantos gols mais levaremos de bola alçada na área pelo lado de Renatinho?

    A corja da coisa tá fazendo seu trabalho direitinho (Sandro, Lima, Ataíde, Adriano e Éverton).

  113. Veneno da cobra
    115

    Foi melhor sair logo agora que passar vergonha lá na frente.
    O que um time que tem jogadores remanescente da série d 2011 vai fazer na série B do nacional.
    Vejam a relação: T.Cardoso,Nininho, E.Sena. Leandro Souza, Renatinho, o poderoso Meno, Caça-rato, aí se juntam a esses jogadores de qualidade questionáveis se juntando a esses citados, aí só pode dar em vergonha.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *