Quase a mesma amizade

Nossa despedida carinhosa

Voltamos, dessa vez em definitivo… eu acho. Está bem, o início deste artigo é paradoxal e demonstra insegurança e insatisfação, mas o momento foi mesmo de turbulência interna. Na fase mais crítica, houve chantagem e ameaças de saques em nossa redação, como se tivéssemos algo de valor para ser subtraído. Enfim, seja como for, voltamos para ficar(?), pois aqui é o nosso lugar.

Infelizmente, contudo, o processo eleitoral do Santa Cruz e o bate-boca entre situação e oposição ficaram em segundo plano, assim como os comentários pendentes de moderação, pois não havia condição mínima de trabalho de nossa equipe. Os olhos apontavam para o nosso próprio umbigo, um grande umbigo, já que há tempos estou fora de forma, para resolver um problema interno que se anunciou no meio do ano. O antigo servidor, onde nosso site estava hospedado, encrespou com a gente, cismou do cão de manter o TC sob rédea curta. Primeiro reclamou do tráfego. “Trânsito é problema de Geraldo!”, argumentei. Aí a coisa (não aquela rebaixada) fedeu depois de uma reclamação formal do volume de nossos arquivos. Somos um blog de massa, querem o quê, caras-pálidas?! Soube que surgiram boatos que uma das chapas à presidência do Santa Cruz (ou as duas!) havia nos sabotado. Descartei de imediato, pois, tanto de um lado quanto do outro, há pessoas que tenho enorme consideração e tenho certeza que a recíproca é quase verdadeira. Acho mais plausível a versão que atribui a culpa ao Blog do Santinha, não pelo medo da concorrência, como insinuam os mais maldosos, mas pela sacanagem pura e simples. Sexta-feira vou tomar algumas com Gerrá e tirar isso a limpo. Se for verdade, darei o troco e cobrarei danos morais, tendo como tribunal uma mesa de bar.

Contudo, porém, todavia, entretanto, a verdade é que o servidor, onde o nosso site se hospedava até o último dia 28 de novembro, prometeu armazenamento e tráfego ilimitados e que o espaço em disco iria crescer na hora certa, mas não foi assim que aconteceu. O Termo de Serviço, Backup e Armazenamento desdizia a propaganda oficial. É preciso se ater as coisas miúdas, as letrinhas pequenas do contrato, as cláusulas que tornam finito o infinito. Fui ao Tribunal Especial de Pequenas Causas alegar propaganda enganosa, mas quando me perguntaram o endereço da empresa e eu comecei a dizer www, me aconselharam a desistir da ação e a mudar de endereço.

Foi o que fizemos. Comparado à antiga hospedagem, o novo servidor é um hotel cinco estrelas, mas não desconsidero a possibilidade de que algo obscuro tenha sido varrido para debaixo do tapete. Em todo o caso, passei o contrato para nosso advogado, o Dr. Emerson Cachaça, que entre uma beiçada e outra, fará uma revisão criteriosa. Nosso plano atende pelo pomposo nome de Virtual Private Server (VPS), não fala português e o suporte técnico fica a dois continentes acima do nosso. Porém, para nós, o que importa é o desempenho e a eficiência. Ainda estamos na fase de adaptação, com muitas caixas para desembalar e a mobília fora de lugar, além de um pouco perdidos, como cachorro que caiu do caminhão de mudanças. Deixamos para trás o antigo servidor, mesmo com seis meses de hospedagem paga. A gente é assim: prefere mudar enquanto é tempo a insistir no erro irremediável.

Para o novo servidor, esperamos que ele seja capaz de dar conta da torcida do Santa Cruz; quanto ao velho, apesar de tudo, a amizade é quase a mesma.

 

Enquete

Qual o seu voto para presidente do Santa Cruz?

  • Joaquim Bezerra (51%, 139 Votos)
  • Antônio Luiz Neto (39%, 107 Votos)
  • Indecisos (5%, 13 Votos)
  • Brancos e nulos (4%, 12 Votos)

Total de votos: 271

Carregando ... Carregando ...

147 Comentários

  1. Dimas, esse espaço é muito importante.

    Parabéns pelo trabalho abnegado realizado por vocês todos!

    Quanto à eleição:

    Sei que provavelmente ALN ganhará a eleição com 80% dos votos, mas mesmo assim irei lá deixar meu votinho de protesto para JB.

    O “meu” voto vai dizer que pelo menos um sócio não gostou dessa administração atual.

    No primeiro jogo do próximo ano que tiver cambista vendendo ingresso de sócio dentro da sede eu irei protocolar minha desassociação na secretaria e farei campanha aqui para outros me acompanharem.

    • … mas continuarei Torcedor do Santa Cruz! e crítico do que for necessário.

  2. CORAL!

    eu já tinha feito isso desde o ano passado! tenho vergonha na cara meu amigo!! pagar em dia pelo cartão de crédito e ser taxado de inadiplente.

    Ver a MMM!! eu sempre apoiei ALN depois pensei, pensei e disse vou apoiar JB, beleza!! Ai o cara me sai dizendo que vai jogar na Arena cor de Rosa e que a Arena coral é inviavel!! PQP viu! Se o cara se diz um grande administrador, que é o febe do rato em finanças fala uma coisa dessa o que esperar pra um time!!

    ele pode ser bom carater, boa pessoa, bom administrador, bom pai,etc… mais eu não acredito em time grande, torcida que cobra,etc… fazer um time que seja vencedor!! isso só fuciona em time pequeno,sem cobrança!! hammm Paysandú?? foi um aborto como foi o SANTA CRUZ em 1999.

    DEUS ajude o santa cruz! porque se depender dos dois candidatos, sei não é ficar sempre no mesmo marasmo.

    • Fábio Lucas
      2.1

      O Governo Estadual já está pressionando Sport e Santa para aderirem à Arena Pernambuco.

      Tem aquela história do TCN, que só será liberado em 2013 se Santa e Sport assinarem contratos com a Odebrecht.

      Mas, no caso do Santa, não precisaria jogar todos os seus jogos na Arena. Poderia jogar alguns no Arruda e outros na Arena.

      A grana é alta e pode render bons frutos ao Santa!

  3. Fábio Lucas
    3

    Puxa! Maravilha!

    Bem vindo de volta, Torcedor Coral!

    Dimas, gostei da última frase do texto. 🙂

  4. Vamos defender Joaquim Bezerra lá no Blog do Torcedor, na seção de comentários. Tem um monte de “burro negro” enrustido falando mal.

    Vamos lá. Já postei comentário:

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/12/05/joaquim_bezerra_diz_que_vai_profissionalizar_o_santa_cruz_142687.php#formulario

  5. Tribomjardim
    5

    Agora aln tá virado na gota serena…….suas futuras realizações…a modernização do clube….é fantástico……..o homem vai entrar para a história,se fizer eu vou apoiar sua pessoa …se não vou chamar de mentiroso,e só.

  6. Valeu Dimas e demais colaboradores do blog Torcedor Coral, por conseguir manter um espaço tão importante para o debate do nosso glorioso tricolor!!

    Blog torcedor Coral e blogdosantinha se complementam, o primeiro por se ter comentários e debates mais sérios e o segundo pelas gréias que de vez em quando aparece por lá.

    Pra mim, ambos são imprtantes!

  7. Fábio Lucas
    7

    Excelente entrevista feita pelo Blog Santinha News:

    http://www.santinhanews.com/2012/12/joaquim-bezerra-concede-entrevista-ao.html

    Destaco esses trechos:

    “Santinha News: O blog Santinha News, por meio da sua página, já publicou uma matéria especial fazendo reflexão a memória do Santa Cruz que sequer tem uma sala de troféus. Como, caso eleito, o senhor pretende mudar essa história? Alguma explicação para este descaso com a memória do clube?

    Joaquim Bezerra: Essa tema é uma dos maiores absurdos e descaso que já presenciei dentro do Clube. A sala de troféus é a memória VIVA do clube, como podemos mostrar aos nossos filhos e netos os anos de glória do nosso clube se não existe o referencial. Com muito pouco dinheiro se remonta a sala de memória. Isso para nossa chapa é questão de honra e está na lista de prioridades para os primeiros 180 dias.

    SN: Com uma dívida de aproximadamente R$ 70 milhões, é viável a construção da Arena Coral – que, de acordo com o projeto, custará R$ 200 milhões aos cofres do clube?

    JB: Na situação atual isso é utopia. Apesar de todos querermos ver a transformação do colosso do arruda numa arena, estamos distantes disso. Acho o projeto válido, mas que deve ser pensado num médio e longo prazo.”

  8. rubemjunior
    8

    Bom retorno Torcedor Coral.

  9. Bom exemplo da Ponte Preta que com pouco recursos(1 milhão) e um bom planejamento consegue se manter na série A.

    http://efutebolbrasileiro.blogspot.com.br/2012/10/folha-salarial-de-cada-time-no-br-2012.html

    Enquanto o palmerda com a quinta maior folha entre todos e a coisa com a maior folha, depois dos “12 grandes”, sucumbiram pra série B.

  10. Italo Tricolor
    10

    Para conhecimento dos senhores ( votação no blog do torcedor até o momento)

    Em quem você votaria para presidente do Santa Cruz ?

    Antônio Luiz Neto. 51.29% (259 votes)
    Joaquim Bezerra. 34.65% (175 votes)
    Nenhum dos dois. 14.06% (71 votes)

    Total Votes: 505

  11. Coronel Peçonha
    11

    Grande TC,

    Bom retorno e vida longa.

    Ao ensejo, minhas condolências ao nosso mui querido EDUARDO RAMOS, que ontem perdeu um amigo de infância, arquiteto famoso que o estimulou a fazer engenharia só para poderem trabalhar juntos.

    Força, Eduardo, e vida longa para você também. Espero que Tônia melhore também.

    AMANHÃ é dia de votação: haja dúvidas.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      11.1

      Quisera ter um amigo com as qualidades do Mestre Niemeyer!

    • Dudu foi um dos maiores amigos pessoais de Oscar, a quem falava de Oscarzinho. Deves ir ao enterro. É uma questão de justiça. Aproveita pra rever amigos como João Havelange, Tônia Carrero e Canô, sua grande paixão!

      Dudu, lamento mais essa grande perda. E não se esqueça – agora mais do que nunca – de guardar o livro “Os guerreiros nunca morrem”, de autoria de Oscarzinho, com prefácio de Havelange.

      Saudações Tricolores!

    • insatisfeito
      11.3

      Eduardo Ramos, novinho, tu, hehe. Soube que tomava uma com Dom Pedro I, ele pedia conselhos políticos ao experiente mestre, hehe

  12. Gustavo Henrique
    12

    Prezados Tricolores,

    Desejo um bom regresso ao nosso estimado Torcedor Coral. Quanto ao Santa Cruz, eu tô é rezando para que os espíritos de porco que rondam o Arruda desencarnem de vez, e deixem o nosso Santinha seguir o seu caminho em paz.
    Saudações corais.

  13. Tribomjardim
    13

    Quero entender….notícias vindas do Arruda dão conta de três meses de atraso,e que nossos melhores jogadores e juniores podem sair por atraso do fgts….o famoso 0800,tática suja para “negociar” jogador….então aln,como o clube está bem? E de onde mísera vem as centenas de milhões que o sr alardeia…..desse jeito só vai ficar o lixo que ninguém quer…para a torcida suar para pagar caro??

  14. não voto em ALN pq ele representa todo o amadorismo e atraso administrativo do Santa Cruz.
    não voto em JB pq ele não tem a minima experiência em direção de clube de futebol e está arrodeado pelo grupo veneno coral que já esteve dentro do clube em várias gestões e nada fez.
    não voto em ALN pq sou contra o modelo do futebol que ele implantou.
    não voto em JB pq acho Waldemar Lemos um pulha e JB defende que futebol é para ser comandado por abnegados.

    não voto em nenhum dos dois pq acho legítimo alguém optar por se abster de um processo eleitoral quando não tem nenhum motivo para votar nos candidatos apresentados.

    bom voto a quem for votar.

  15. Hélio Mattos
    15

    Vida longa ao Blog do Torcedor Coral!

  16. Moro em cavaleiro um bairro pequeno comparado com outros bairros de Recife, mais oque esse pessoal de ALN fez com os socios inadiplentes eu acho que o faturamento desse mes vai bater recorder de receita, espero que os torcedores do Santa Cruz antes de votar independente se a ou b pagou a sua mensalidade vote na pessoa que mereça o seu voto, o Corinthians mudou e hoje esta curtindo os frutos da mudança acompanhando o corinthians o Flamengo tambem mudou pensando no profisionalismo e tende e crescer novamente , espero que hoje os torcedores do Santa Cruz também mude votando em Joaquim Bezerra, Ética e Profissionalismo.

    • Deus te ouça, Gleibson.

      Se não ouvir, acho que ficaremos mais um ano nessa flamigerada Série “C”.

  17. Fábio Lucas
    17

    Coronel Peçanha,

    Joaquim Bezerra respondeu aos seus questionamentos feitos um dia desses.

    O link é esse: http://bit.ly/10ZdRXT

    Eu enviei as mesmas perguntas para a assessoria de imprensa da campanha ALN. Não recebi nenhuma resposta.

  18. Fábio Lucas
    18

    Alguém explica porque os jogadores e funcionários estão com TRÊS meses de salários atrasados e, mesmo assim, o Presidente comprou anuncio eleitoral de página inteira na Folha de PE?

    Um anúncio desses custa, no mínimo, 20 mil reais. E é com dinheiro do clube que isso está sendo pago? Ah, muito provavelmente.

    Esse tipo de coisa é revoltante. São esses pequenos absurdos (mais outras coisas) que me fazem ter convicção de que essa provável reeleição de ALN fará muito ao mal ao Santa Cruz. Arrisco a dizer que será um dos maiores da história desse clube.

    Quem viver verá! hahahaha!

    • Fábio Lucas
      18.1

      “Arrisco a dizer que será um dos maiores ERROS da história desse clube.”

  19. Fábio Lucas
    19

    Vejam que maravilha é a situação do clube:

    “Após o insucesso do Santa Cruz na Série C, Weslley foi respirar novos ares. De férias em Goiânia, o jogador procura manter a paciência. O próprio atleta reconhece que era para estar curtindo o período, mas a cabeça permanece em Recife. A preocupação gira em torno do clube coral e da situação em que os jogadores se encontram.

    – O nosso salário está atrasado há três meses. É uma situação muito difícil. No dia a dia, tentamos não contar isso pra ninguém e nem falar para a imprensa. A situação de todos os jogadores é a mesma, está todo mundo no mesmo barco. Nossas contas não esperam. Estamos sem 13º e sem FGTS, toda uma situação complicada. Só estou falando porque cheguei a um ponto em que não posso mais ficar calado.

    A situação financeira vem incomodando o elenco tricolor há algum tempo. E o jogador chegou a apontar esse fator como um dos principais para o insucesso do Santa Cruz na Série C.

    – Ninguém tinha cabeça para trabalhar e a verdade é essa. Alguns jogadores não conseguiam render por isso. Você dizer que não atrapalha dentro de campo é mentira.

    Weslley chegou a querer colocar um ponto final neste obstáculo. Afirmou que já chegou a procurar a diretoria para tentar rescindir o seu contrato.

    – A gente vê que a situação do clube não é boa. Ninguém no clube me procura pra nada. Eu que procuro o clube. Como a situação está complicada, eu tentei negociar o término do meu contrato. Acho que dessa maneira ficaria melhor pra mim e para o Santa Cruz. Mas é como eu disse: não consegui falar com ninguém.

    Todos no Santa Cruz respiram as eleições atualmente. E com os jogadores, a situação não é diferente. Uma possível resolução do problema está atrelada ao que vai acontecer nas urnas.

    – Eu cheguei a falar com o Constantino (diretor de futebol). E ele me deu um prazo até sexta-feira. Se o atual presidente não conseguir vencer, a verdade é que nós não vamos ficar de mãos abanando. Se o atual presidente ganhar, ele tem o projeto de sanar essas dívidas até janeiro. E é o que a gente espera que ele faça.

    Ninguém tinha cabeça para trabalhar e a verdade é essa. Alguns jogadores não conseguiam render por isso. Você dizer que não atrapalha dentro de campo é mentira”
    Weslley
    A reapresentação do elenco coral está marcada para o próximo dia 10. Weslley garante não saber de muita coisa e afirmou que todo o grupo sofre com a falta de informações.

    – A reapresentação é dia 10, né? É o que eu ouço a imprensa comentar. Até nós, ninguém da diretoria chegou para confirmar isso. Fica complicado. Acho que muita gente pode não ir por não receber confirmação nenhuma.

    Para o jogador, a melhor maneira do clube solucionar todos os problemas financeiros é ter um planejamento parecido com o de 2011, ano em que ele chegou ao Santa Cruz.

    – Se tiver o mesmo planejamento de 2011, vai ser bom. É importante saldar as dívidas e isso nos dá uma maior tranquilidade. Já o contrário, complica tudo. É como está agora.”

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2012/12/weslley-cobra-salarios-atrasados-atrapalhou-dentro-de-campo.html

    • Fábio Lucas
      19.1

      Algumas pessoas dizem que o apocalipse na Terra acontecerá no próximo dia 21.

      O apocalipse Coral começará hoje, com a reeleição de ALN.

      Estarei – como bom torcedor – torcendo para o que o clube não feche as portas. E espero que, pelo menos, cheguemos até o final do centenário sem a falência anunciada.

      Quem viver verá!

    • Tribomjardim
      19.2

      Eita vereança cara…lascou o SANTA……..

  20. Leandro Rodrigues
    20

    Bem, wesley rasgou o verbo. Disse que os salários estão 3 meses atrasados. Inclusive que chegou a procurar a diretoria para rescindir seu contrato. A coisa é séria, o dano de não ter subido foi enorme. Agora diga-se de passagem também por culpa dos jogadores que se tivessem feito uma forcinha, tinhamso ido para o mata-mata e tínhamos saldado as dívidas com a arrecadação.

    Pagam pela sua incompetência e pela de Zé Teodoro e Sandro.

    Saudações Corais.

    • Gleibson
      20.1

      Infelizmente os jogadores estão reclamando tarde demais vamos divulgar hoje a tarde na imprensa, qual link tem essa noticia

  21. Acabei de chegar do Arruda e oque vi la foi assustador socios com pagamentos em dia com nomes não reconhecido no clube sendo obrigado a votar em fila separada, cheguei para votar as 08:00 e so coneguir votar as 10:00, votei em Joaquim Bezerra, pelo que vi nos arredores do Arruda estou convicto que infelizmente Antonio Luiz Neto vai vencer essa eleição, queria muito que Joaquim foce o vencedor.

  22. Segue o link da entrevista de Wesley onde ele fala que atraso de salarios atrapalhou rendimento dos atletas dentro de campo e ainda o trocedor vai votar em Antonio Luiz Neto.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2012/12/weslley-cobra-salarios-atrasados-atrapalhou-dentro-de-campo.html

  23. rubemjunior
    23

    Sr. Weslei esquece que o Icasa subiu de divisão com dez meses de salário atrasados, sendo expulso de hotel e tudo mais, mesmo assim foi vice campeão da série C 2012.

    Vergonha é esse cidadão abrir a boca para falar besteira.

    • Pois é Rubem

      Ver u mDenis Marques reclamando por alta salaários tudo bem, porque ele fez por onde a recompensa financeira.

      Agora o que esse Wesley e muitos outros, fez??

      Na iniciativa privada, se voce não produzir BEM vc ganah a mixaria de salário. No futebol o cabra fica só fazendo ed. física e batendo pelada e ainda exige os altos salários.

      É bronca!

    • Tribomjardim
      23.2

      Como falta $$$$ se aln garante que tem centenas de milhões para in vestir no clube….será????

    • rubemjunior
      23.3

      Isso é tudo conversa para boi dormir.

  24. rubemjunior
    24

    Mandem Weslei reclamar dos salários atrasados ao Zé retrancadoro e Sandro Barbosa, pois foram eles os responsáveis pelos prejuizos causados na Copa do Brasil e na Série C 2012.

    • Vi uma reportagem falando que o Fortaleza por não ter subido pra b este ano, apesar da exceete campnhana primeira fase, vão deixar de receber com cotas e patrocinios R$ 2 milhões por não subirem..

      Acredito que no Santa o prejuizo seja um pouco acima disso.

  25. Pelo visto, falta pouco pra se ter a seleção dos emlhores EXECUTIVOS do campeonato brasileiro:

    http://trivela.uol.com.br/blog/marcusalves/ele-vao-atras-dos-quase-messis-executivos-sao-supervalorizados/

  26. Júnior Santelona
    26

    Meu medo é que se Joaquim vencer essa eleição, sua gestão poderia ser desastrosa igual a de Edinho 2007/2008, onde eu e 89% da torcida apoiou a oposição contra ***, comemorei como se fosse um título naquele dia na sede do Arruda, mas depois todos já sabem…

    Resumindo, Hoje vejo uma disputa pessoal onde nenhum dos dois tem projetos planejados de modernizar o clube e sim falando em qualificar o time e aproveitar a base como se isso fosse uma coisa inovadora mas que não passa apenas de uma simples obrigação…

  27. Eduardo Ramos
    27

    Eleição no Santa Cruz é na mesma modelagem que se fazia antigamente nos grotões do sertão. Eleição viciada com o intuito exclusivo de legitimar uma farsa.
    Na eleição de FBC, o voto foi simbólico, do então senador Marco Maciel, forjado na política nos tempos de total escuridão. Conselheiros foram “eleitos” sem serem nem sócios.
    Hoje, um político profissional contra um gestor profissional. Evidente que o preposto de Sandro Barbosa vai vencer.
    Depois, vão conclamar a Torcida para pagar a conta desa gestão desastrada. Meu dinheiro é suado, e só pago a mensalidade, além dos ingressos. Tá bom demais.
    Só chegarei no Recife às 21 horas. Queria muito registrar o meu voto contra esse continuismo que se inçrustou no Santa Cruz, consolidando um modelo ineficaz de gestão. E quem sofre é o Torcedor Coral.

    • rubemjunior
      27.1

      Se prepare para dormir arretado.

      Retrancadoro vem por aí. Alguem duvida?

      Filme : Retrancadoro o retorno ” Missão retorno série D “

  28. Júnior Santelona
    28

    O que vocês acham de Hamilton no Santa Cruz ??

    • insatisfeito
      28.1

      se quiser desmantelar o grupo e ficar com um jogador a menos na maioria dos jogos, à vontade…

  29. PEDRO ZIMMERLE
    29

    Votei ao lado do local de pagamentos dos socios, acho q foi pq estava atrasado.
    Votei em Joaquim, agora se ALN ganhar apoiarei da mesma forma principalmente pq amo o SANTA CRUZ acima de qualquer coisa.

  30. Fábio Lucas
    30

    “O clube, que incrivelmente tem o nome “Cruz”, parece ter um Carma que nunca termina.”

    Essas eleições do Santa Cruz são realmente uma grande piada. Fiquei sabendo de coisas tão absurdas que se falasse aqui seria “detido” pela moderação.

    Apesar de tudo, acho que ALN se reelegeria de qualquer maneira – independentemente das coisas que eu vi e ouvi. A questão é de mentalidade. Infelizmente, é assim e não parece ter fim.

    Acho que, mais uma vez, o Santa perdeu uma grande oportunidade de dar um passo à frente. Errar e perder chances já é algo natural na vida do Santa Cruz, infelizmente.

    Não acho que alguém como Joaquim Bezerra vá se dar o trabalho de tentar uma eleição novamente. As nuances das eleições do Santa Cruz afastam as novas lideranças. Vai acontecer com Joaquim o mesmo que aconteceu com Sérgio Murilo: Distância do Santa Cruz.

    Tenho fé em Deus que um dia, nem que seja para refundar o clube, a nossa torcida compreenderá que políticos não são a melhor escolha e que futebol é lugar para administradores. Quem sabe será nesse mesmo dia que a gigantesca mediocridade de pensamento dará espaço à grandeza, da qual esse clube é dono.

    No mais, só me resta torcer para que dentro de campo a sorte nos ajude. Fora de campo, me resta a certeza de que nada mudará.

  31. mais um tricolor
    31

    Acho que os sócios jogaram mais uma pá de cal no santa cruz, ao reelegerem o vereador. São mais dois anos para ele deixar o time na série D, ou coisa pior. Quase conseguia este ano, foi por pouco, mas a torcida não aprende.
    Espero que a oposição continue pelo menos pressionando e fiscalizando, para ver se o prejuizo vai ficar menor.

  32. Júnior Santelona
    32

    Ao vivo Rádio Jornal, foram apuradas 3 urnas, o candidato da situação está disparadíssimo na frente. teve uma urna que foram contabilizados mais de 100 votos contra 06 da oposição, outra urna foi 90 votos contra 09, no total agora às 20:54 está ALN/371 contra JB/33 votos.

  33. Ticolor Revoltado
    33

    Tem certas coisas que não dá pra entender. Se juntarmos os defensores de Joaquim – pelo menos aqui neste fórum – dariam bem mais do que os 33 votos até agora contabilizados. Bem… Fiz minha parte e votei contra a mesmice. Infelizmente vou ter que suportar novamente um time extremamente retranqueiro. Saudades de Nunes, Joãozinho e Fumanchu; Ramom, Wolney e Pio; Mazinho, Betinho, Marlon, Luciano, W. Carrasco e outros. Que saudades!!!!

  34. João Carlos do Janga
    34

    Antônio Luiz Neto vai seguir presidente do Santa Cruz. Com 1631 votos, contra 151 de Joaquim Bezerra, o mandatário Coral permanece no clube para o biênio 2013/2014.
    SALVE O SANTA!!!…………ENQUANTO É TEMPO.

    • Eduardo Ramos
      34.1

      O que era esperado, aconteceu. Venceu o preposto de Sandro Barbosa. A diretoria de futebol continuará sob o comando de Sandro Barbosa, digo, de Constantino Júnior.

      Venceu ALN. Perdeu o Santa Cruz.

    • Concordo, Eduardo Ramos.

      O santa cruz mais uma vez fica com uma administração fraca por mais um ano, e submisso a Sandro Barbosa.

      Que Deus nos proteja! Não fui eu que votei sabendo de toda essa “reca” que tem ali dentro do Departamento de Futebol.

    • Tribomjardim
      34.3

      Eita gota sandro se fez até agora…se continuar vai ficar “muito feliz”,junto aos seus jogadore$ e empresário$..e o SANTA que se dane…………

  35. Ita tricolor
    35

    Perdeu nÃO meus queridos ganhou a razão, e não a emoção…
    PARABÉNS ALN, E ESTES 151 QUE NÃO VOTARAM NA SUA PESSOA IRÁ VIBRAR COM NOVAS CONQUISTAS DO MAIS QUERIDO……

    • Gleibson
      35.1

      Votei em Joaquim Bezerra e vou torcer para o Santa Cruz vencedor apesar de não acreditar nessa atual gestão , sou torcedor do Santa Cruz com muito orgulho e irei continuar pagando a minha mensalidade de socio.

  36. Icaro Coral
    36

    6 jogadores dispensados na coisa, 2 deles, o zagueiro Willian Rocha e o volante Milton Junior, bons jogadores.

  37. Infelizmente estamos fufu com ALN e o resto do “bando”.

    Mas… parafraseando o ditado “cada um tem o que merece” e, nesse caso, a torcida do santa cruz, em sua maioria, conforme comprovado na eleição, é desprovida de inteligência ao deixar o mau caratismo “rolar solto”.

    Bom… continuarei sendo tricolor, mas me desanimei de verdade com isso. Basta… vou passar o restinho do ano sem querer ouvir falar em futebol.

  38. Josias de Paula Jr.
    38

    Retificando: o nome do infeliz não é Joaquim Barbosa, mas J. Bezerra. A irrelevância dele me fez confundir seu nome…

  39. Tribomjardim
    39

    Oba kd os milhões de aln????O ct começa segunda….a Arena em janeiro…e o esquadrão coral vai ser montado a partir de hoje….aln o homem do $$$$$….será???????

  40. oque achei extranho ontem foi ver o pessoal que estava trabalhando na campanha de ALN todos uniformizado, sendo que a minha camisa de socio ainda não recebe kkkkkkk somente no santa cruz acontece isso.

  41. bom dia!!

    bem o homi fica no poder né? ta certo fazer o que né? era previsto, só esperava que fosse mais apertada a vitória de anl, fiquei meio cabreiro já que se falava tanto em apoio a jb. más….

    Agora uma crítica aos que almejam tanto uma administração perfeita no clube com folha baixa!!

    como é possivel se falar em jogadores que foram dispensados da coivtnc, se querem uma folha de 150 mil?? se por acaso fossem contactados qual séria os salários deles?? todo bom jogador é caro, e todo bom jogador que tem salário baixo é ou foi aposta.

    pergunta: estaria disposta essa nação ter paciência com apostas em plena copa do nordeste, pernambucanbosta,e brasileiro

  42. O que acho que ocorreu da pouca votação de joaquim bezerra são 3 fatores, entre outros.

    1) O total descrédito de muitos com a eleição já “resolvida”e sem animo de precisar ir até o arruda pra votar em quem jápreviamente se desconfiava que ia perder, por diversos fatores nem todos éticos da eleição.
    2) muitos dos que torciam pra JB eram tricolores que moram em cidades distantes e até outros estádos do Brasil, e como não exite votação pela Internet no Santa, fica complicado.
    3) Muitos que torciam pra JB não estavam como sócios aptos a votarem.

  43. Fábio Lucas
    43

    Em 2012, ALN deu todas as provas possíveis de que não sabe administrar um clube. Não foi suficiente. Aprovaram sua gestão com quase unanimidade.

    O que me acalenta é saber que eu não serei “cúmplice” de uma eventual tragédia no nosso centenário. Terei minha consciência tranquila de que fiz a minha parte para que não acontecesse.

    Fico triste pelo professor Joaquim, que não merecia esse verdadeiro massacre. Todas as informações que tenho dele são excelentes. Espero que ele não se afaste do Santa Cruz, mesmo não acreditando nisso.

    Lição que fica é que o processo eleitoral “cala” todas possibilidades de renovação da política do clube. Isso acontece até mesmo sob guarida de parte da torcida que, ao menor sinal de novos nomes, logo os taxam de aventureiros, novo Edinho etc.

    Bom exemplo da falta de renovação é justamente a idade dos nossos cardeais e beneméritos. Rodolfo Aguiar, pessoa que admiro pelo que já fez pelo Santa Cruz, foi Presidente do Santa em 1979 e continua com força política enorme dentro do clube. Pela última entrevista que vi dele, com todo respeito, não tem condições nenhuma de continuar como “gestor” do clube.

    O futebol mudou e o Santa continua administrado como se tivesse na década de 70, haja vista que seus dirigentes são os mesmos desde a década de 70!!!!

    Essa não-renovação é o pior mal desse clube. E não existe nenhuma perspectiva de que se muda alguma coisa.

    • Fábio Lucas
      43.1

      Engraçado mesmo é pensar nas pessoas que chamam as novas lideranças do clube de pessoas “sem história no clube”. Como as novas pessoas vão ter história se não deixam que isso aconteça? É exatamente esse pensamento que nos leva a ficar sempre com as mesmas pessoas, porque essas são as únicas pessoas que têm história no clube.

    • Bruno Tavares
      43.2

      Concordo totalmente com vc Fábio Lucas.
      Votei em JB, e isso me deixa com a consciência tranquila de que eu n ajudei na perpetuação do amadorismo na gestão do clube.

      Fico triste, por que um vitória dessa magnitude, mostra que a torcida quer que o futebol traga algo de qualquer jeito, enquanto que administrativamente o clube n sai do canto, continua com a mesma mentalidade tacanha das gestões das últimas décadas.

      Torcer pra que e alguma forma o futebol traga alegrias, por que avanço em gestão não vai ocorrer de jeito nenhum.
      quem quiser que acredita na conversa mole de Rolando Lero (ALN) falando da construção do ct e arena coral.

      Termino com uma citação de Gramsci.

      ”Pessimismo da mente, otimismo da vontade.”

  44. mais um tricolor
    44

    Ficou evidente que a razão do relativo sucesso de ALN nos primeiros 18 meses do seu mandato foi a competência na gestão administrativa do clube. Assim, mesmo com uma comissão técnica incompetente e arrogante e uma diretoria de futebol fraca, conseguimos dois inexpressivos estaduais em cima do jason cinderela e, a duríssimas penas, o acesso a série C, empatando no arruda lotado com o poderoso esquadrão da galinha de campina grande.
    Nos últimos seis meses, com o caos de sempre na parte administrativa, pode se ver a realidade, o futebol ficou entregue à comissão técnica incompetente, que, livre de cobranças, deitou e rolou nas cagadas, os salários atrasaram e o santa por pouco na voltou à série D.
    E foi a esta administração, esta dos últimos seus meses, tão parecida com todas aquelas que nos trouxeram ao buraco que estamos, que a massa de sócios concedeu mais dois anos.
    Parece que a ficha não caiu. Estamos na terceira, eu disse, terceira divisão, e ficamos nela este ano por culpa exclusiva desta diretoria reeleita. Pensem, em qual das duas outras mazelas da cidade, barbie ou coisa, uma diretoria que fizesse algo parecida seria reeleita? aí está a medida de como encolhemos…O santa cruz não pode se dar ao luxo de ser incompetente, não pode falhar, cada derrota com esta última desclassificação custa muito caro nas nossas atuais circustâncias. Assim, se a diretoria falhou de forma bisonha como fez e não teve a dignidade de pedir pra sair, deveria ter sido posta para fora pelos sócios.
    Agora, paciência, só resta implorar: salve o santa cruz.

  45. Quando vai ser mesmo a entrevista coletiva para anunciar que saiu o dinheiro dos atrasados, as parcerias para CT, Arena e Shopping?

    Ou será que era tudo mentira de campanha?

  46. Aln como foi reeleito vai adiantar o din din dos patrocinios de 2013 pra pagar os atrasados pra posar de bom moço e os bestas vão vir aqui no blog pra falarem que o cara é bom!!!

  47. Inadimissivel não foi aln prometer arena,ct e o escambáu,inadimissivel foi a maioria da torcida ter acreditado,é uma pena e quem se ferra é o clube,cada torcida tem o presidente que mereçe e no caso da torcida do santa(eleitores e alienados de aln), deram um grande passo para enterrar o clube,deviam se envergonhar do mal que causaram ao nosso santinha!!!!!!

  48. José Carlos Tabosa
    48

    Hora de desmanchar os palanques e tirar este clube da miséria.

    SDS TRICOLORES!!!

    • desarmar palanque, sim. Deixar de cobrar que as promessas sejam cumpridas NUNCA!

      ou eram só mentirinhas de campanha?

    • Tribomjardim
      48.2

      Quem colocou o santa na miséria?????

  49. Parabéns a Sandro Barbosa, eminência parda do grupo vencedor!

  50. Leandro Rodrigues
    50

    Bem, graças a Deus acabou esse momento político. Agora, que tenha ocorrido ontem o melhor para o Santa Cruz. Apesar de não ter ganho, a oposição mostrou que está atenta e que quer providências do clube. Uma coisa que espero que mude e tem tudo para acontecer é no que tange ao funcionamento do Conselho Deliberativo. O professor Sylvio Ferreira, como muitos sabem é um homem íntegro e que vive bem o dia a dia do clube, como demonstrou sendo apenas assessor especial da presidência no último biênio. Neste momento, como Presidente do Conselho, tem tudo para fazer deste um órgão atuante, moderno e de enorme auxílio para o Executivo do Clube.

    Que o Santa Cruz saia vencedor.

    Saudações Corais.

    • Fábio Lucas
      50.1

      O conselho tem que ser eleito de forma independente do executivo. Aliás, é um absurdo que isso ainda aconteça.

      Escuta aqui: O Conselho JAMAAAAIS será atuante enquanto for eleito junto com o executivo, que é indica os conselheiros.

      O conselho do Santa é, no máximo, um bom capacho do Presidente. E será assim viverá eternamente…

    • Leandro, espero tambem que a partir do início do ano que vem, sem mais as pressões das eleições, presidencia, conselho e até a oposição se unam tanto pra tentar fazer o melhor pro clube, cada um na sua, colaborando e fiscalizando os possíveis desmandos, MAS PRINCIPÁLMENTE que comecem a fazer reuniões conjuntas e deliberações sobre mudanças no estatuto do clube, que possa o modernizarem.

      Porque, sem isso, vai ser sempre como aquela história do cara que pega sua mulher com outro no sofá. Ele vai culpar o sofá e jogá-lo fora ao inves de responsabilizar a mulher pelo ocorrido.

    • … pelo que vemos o Prof. Sylvio Ferreira será outra decepção, tal e qual o Des. Bartolomeu Bueno.

      Gente de bem, bem-intencionada mas que por amizade a quem está no poder, se cala, se omite…

      Não tenho esperanças em modernização do estatuto, com o presidente do Conselho DECORATIVO sendo uma mera peça de confirmação dos atos do executivo.

    • Leandro Rodrigues
      50.4

      Isto mesmo Renan, tomara que as coisas mudem. Coral, a tentativa de mudança foi feita, felizmente ou infelizmente, ainda vamos saber, pois só com o desenrolar do biênio saberemos. Todavia, o passo da oposição foi importante, embora não tenha tidos muitos votos nas urnas, durante a campanha JB assustou ALN por vários momentos pela sua organização e coerência (na minha opinião à exceção de dizer que a Arena Coral seria utopia). E ele sabe que se não for bem no biênio mais importante do clube, pois aí estará o ano do centenário, dificilmente conseguirá manter a sucessão em 2014 abrindo portas para JB,talvez novamente SM, ou mesmo alguém da atual situação que não esteja contente.

      Agora nos restar torcer para as coisas se aprumem no mais querido. E claro tentar fiscalizar e pressionar quando algo parecer sair dos eixo.

      Saudações Corais.

  51. Icaro Coral
    51

    Tudo indica que o téc. Marcelo Martellote(n sei o nome) venha para o Santa. Disse ALN, que tem uma contrutora parceira, que vai arcar com os valores, só quero saber em troca de que ?

  52. TRICOLAÇO
    52

    Gostaria que houvesse um candidato que se comprometesse em reformula o estatuto, atrelando as ações do Executivo à vontade da Grande Torcida Tricolor.

    • Tricolaço, esse candidato era Sérgio Murillo. A reforma do estatuto fazia parte das suas propostas.

      mas, como de costume, foi alvo das baixarias de ALN, que naquele ano foi a todos os debates e com sua eloquencia de político encabulou SM.

      SM foi taxado de oportunista, liso, despreparado, dentre outras coisas e tão humilhado pelo baixo nível de ALN que se entocou e nem cogitar se candidatar dessa vez o fez…

      daquela vez, como dessa, o Santa pedeu a oportunidade de se modernizar… uma pena.

  53. Fábio Lucas
    53

    A nossa diretoria, dentro do seu tradicional padrão de qualidade, anunciou o excelente Marcelo Martelotte como novo técnico.

    Marcelo Martelotte só trabalhou em um clube como técnico efetivo: Ituano, no qual conseguiu a ‘proeza’ de ser demitido num torneio preparatório chamado Copa São Paulo (equivalente à Copa PE) depois de tomar uma traulitada de 4×0 em casa.

    Experiência? Nenhuma. Títulos? Nenhum. Conquistas em geral? Nenhuma.

    É como eu disse: O apocalipse Coral começou ontem.

  54. Coronel Peçonha
    54

    Tentar predizer o futuro do Santa Cruz pelo resultado da eleição não é correto, nem adianta.

    Os grupos de SÉRGIO MURILO e JOAQUIM BEZERRA devem, ao máximo que puderem, manter a administração sob vigilância, cobrando cada ato ou omissão.

    Oposição é para isso(aliás, o Brasil esqueceu o que é oposição).

    Se quiserem ou conseguirem alguma função dentro do clube, ainda assim devem manter a independência, CRITICANDO, DENUNCIANDO ERROS, COBRANDO.

    Isso vale para todos nós, por mais difícil que seja, por mais dificuldade que a gestão crie para evitar “abelhudos”.

    Não adianta apenas criticar via internet…

    POR FIM, não vejo com pessimismo, nem muito menos com entusiasmo, a vitória de ALN.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Assinado!

    • discordo.

      prever o futuro com base no passado… isso sim

      querer um futuro diferente baseado em exemplos até próximos … isso sim

      criticar sempre que for merecido… com o veículo que puder

      se vai dar certo, talvez não agora, mas no futuro pode ser que a sujeira acumule tanto debaixo do tapete que não dê mais para esconder do grande público.

  55. Fábio Lucas
    55

    Pesquisei um pouco por aqui e descobri isso: Marcelo Martelotte jogou com Sandro no Santos.

    Sem comentários mais. Tirem suas próprias conclusões…

    • Fabio, tu ainda tinha dúvida??

      Parece que o tal do rico tambem.

    • A mudança do estatuto,pelo visto, vai ser mesmo como disseram, vão mudar o nome de SANTA CRZ FUTEBOL CLUBE para Amigos de Sandro F.C.

      Fazer caridade com amigos já fim de carreira e treinadores ainda sem um mínimo de experiencia e conquistas é o exemplo de boa administração da direitoria.

    • Fãbio porque teu nome não consta na lista de sócios aptos a votar, nem na lista dos que votaram em separado, não consta qualquer associoado de nome Fãbio Lucas. Curioso né não.

    • E mais 151 votos amigo, sem comentários, sem qualquer teoria da conspiração,foi um massacre, porque JB, é inexpressivo, fraco, e com um grupo rejeitado. é duro mas é a verdade, nâo tinha nada de novo.
      Fora ALN,JB, BB, SF, FBC e toda esta cambada.

    • Fábio Lucas
      55.5

      Renan, é Sandro Cruz Futebol Clube.

      Sério, têm uns 10 jogadores do elenco que já jogaram com Sandro. Agora, até o técnico!!

      É inacreditável. O Santa Cruz ficar a mercê da vontade de Sandro, que a cada entrevista dá mostras que não tem capacidade nenhuma de estar dentro do Santa – quanto mais comandando tudo. Esse poder enorme de Sandro é uma das irresponsabilidades do Presidente.

      -x-

      Felipe, meu nome realmente não estava na lista – inclusive, já tinha comentado isso aqui mesmo.

      Eu votei na urna do térreo, e não tinha nenhuma “lista separada”. Para de mentir. O cara chegava e mostrava o comprovante que estava com tudo pago, mas não estava na lista.

      Quanto à JB, realmente ele não é um bom político – fazer o quê?

  56. mais um tricolor
    56

    Que técnico com um minimo de currículo e dignidade aceitaria vir para ser capacho de Sandro? Tinha que ser desse naipe mesmo…e a vaca que nem chegou a sair do brejo, já está submersa…

    • Tribomjardim
      56.1

      Dizem que é “empresariado” de zé,ou seja vai para onde ele quer,mas vou esperar para criticar…….

    • Agora só resta torcer pra que dê certo.

      O grande problema é que não se faz contrato de risco. Um treinador sem experiencia quase nenhuma como o Marcelo pode dar certo mas contudo tem grandes chances de não dar certo. E aí qie fica o problema, tuo vale dinheiro pra contratar e pra demitir. E o dinehiro que eu coloco lá dentro em ingressos e mensalidades foi bem suado de conseguir todo mês.

      Queria apenas que usassem esse dinheiro de todos com critérios, seria pedir demais??

  57. PEDRO ZIMMERLE
    57

    Coronel Peçonha, assino enbaixo seu comentario, apesar de ter votado em JB, vejo ALN como um dos melhores, acho que esqueceram!!!!
    Errar é humano.

    • Um dos melhores em que? Ele é quase igual a Edinho, não conseguiu sair da C.
      Só isso.

  58. TRICOLAÇO
    58

    É o santinha parece que vai continuar sendo a casa da MÃE JOANA, onde se faz o que bem entende, depois chuta-se o balde e vai embora, deixando a Torcida chupando o dedo.

  59. Tudo que acontecer daqui pra frente está por conta e risco de 90% da massa tricolor, a grande avalista da mediocridade que por certo se repetirá dos ultimos 6 meses de digestão de ALN.
    O indício já está na cara; marcelo marteloti treinador. Treinador no conceito de quem? No minimo isso foi indicação de Zé Teodoro. Fazer experiencia no comando de um clube moribondo. Só na cabeça desses retatardos.Deus salve o SANTA e o rei ALN.

  60. Nesse exato momento vejo a inauguração da arena do Grêmio. Que belo espetáculo. Exemplo de seriedade e organização administrativa.Parabéns ao Grêmio!

    • Eduardo Ramos
      60.1

      Enquanto isso, nosso orgulho e nossa soberba impedem de se raciocinar. Negociar faz parte de tudo na vida.

      Quer a Arena Coral? Também quero! E se for consolidada, onde jogará o SantaCruz? Como diz os mais orgulhosos, no “Dudumbo” como adjetivaram pejorativamente aos que não enxergam além da BR-101? Ou no Ademir Cunha?

      Pessoal, ou se muda a forma de pensar e de agir, ou continuaremos com as campanhas filantrópicas, tipo “doe um saco de cimento” ou “doe 100 tijolos”. Quebrar paradigmas e agir com a razão, porque onde o Santa Cruz estiver, seremos ser Santa Cruz.

    • Do que adianta, o torcedor do Santa nunca que irá aceitar fazer o que fez o torcida do grêmio que abandonaram um estádio onde conquistaram até libertadores. E vão pra um estádio em outra área novinho, com todos os benefícios que uma “arena” pode proporcionar.

      mas pra torcida do Santa….

      P.S: Eu particularmente queria a arena no prórpio arruda, mas como sei que é dificil não acharia ruim um estádio arena em outra área.

  61. Eduardo Ramos
    61

    Coronel, no Brasil, a tua turma da direitona tá sem discurso porque não tem propostas! Aliás, me desculpe, estão contra a redução das contas de luz, mas, vamos ao nosso Sandro Cruz, digo, Santa Cruz.

    Desenha-se o que se prenunciava, e não vai aí, criticar por criticar, mas, por se evidenciar, o modelo corporativo do todo-mais-que-poderoso, Sandro Barbosa. A contratação de Marcelo Martelote para técnico de um clube da dimensão do Santa Cruz é temerária pela falta de uma história exitosa que lhe credencie para assumir esse desafio. Por enquanto, as únicas credenciais de Marcelo Martelote: ter vestido o Manto Sagrado Coral e, ter jogado com Sandro Barbosa. Pra mim, no mínimo, é pouco.

  62. Não sei se existe alguma amizade entre Joaquim Bezerra e Sergio Murilo mais acho que a saida para a oposição seria a união de JB e SM para bater de frente contra o lado dos politicos, não sei se poderia ter essa união mais acho que é a salvação do futuro da familia tricolor.

    • pq JB foi pro lado de ALN na eleição de 2010?

      quem se junta com a veneno coral, colhe derrota.

    • Caro Gleibson, esta União tenha certeza, que jamais vai acontecer, Sérgio Murilo é um cara sério, e nunca vai se juntar com um grupo e com uma pessoa que concordou em participar daquela fraude de 2010.E que agora recebeu o troco.

  63. Leandro Rodrigues
    63

    Vixe, cadê, e não era Zé Teodoro que ia voltar? alguns dias antes das eleições a oposição disse que Roberto Cavalo estava contratado. Que ‘fontes’ seguras afirmavam isso e que nós já estávamos no fundo do poço. Esse tipo de coisa não era necessário. As propostas de JB já eram suficientes para angariar votos. Todavia, por diversos outros fatores, como o político mesmo, fizeram a sua derrota se concretizar. Bola pra frente, agora é fiscalizar e cobrar até a próxima eleição e pleitear novamente. Se ele realmente quer transformar o Santa num clube bem sucedido no futuro. Que não desista no próximo pleito.

    Quanto ao técnico, vamos esperar para ver antes de descer a lenha. Quem era Dorival Júnior antes de treinar a coisa(vtnc) em 2006? Pois é, melhor um cara que seja estudioso de futebol; novo e que não tenha ‘velhos’ hábitos com jogadores e que queira mostrar serviço. Sim, amigos corais, um cara desse não vem simplesmente para ser capacho de ninguém, vem também para tentar mostrar o seu trabalho numa vitrine de grande visibilidade que é o SCFC. Então esperemos.

    Saudações Corais.

  64. Primeiro um estagiário na Diretoria De Futebol.

    Agora, um Treinador estagiário.

    Tá ótimo mesmo.

  65. Eduardo Ramos
    65

    Renan, não esqueçamos que o Santa Cruz nasceu na Boa Vista
    É possível construir a Arena Coral. E sei quem está trabalhando na viabilização do empreendimento. É.gente que tem bala na agulha.

    • Fábio Lucas
      65.1

      É impossível o Arruda ser reformado e entrar nos requisitos da FIFA. Teria que haver uma demolição e construção de um novo estádio, totalmente do zero. A questão ali é estrutural mesmo.

      Se forem reformar o Arruda, será uma reforma meia-boca. Sem reconstrução (com demolição e tudo), o Arruda jamais será reformado em Arena da FIFA.

      Dá uma olhada nos padrões FIFA: http://bit.ly/YQgPzH

      Chega dá desânimo ao ler isso aí…

    • Fábio Lucas
      65.2

      Outro link do Padrão FIFA para estádios de Futebol: http://bit.ly/YQiDbU

  66. 151 votos! e Joaquim Bezerra queria ser presidente do Santa Cruz.
    não se faz liderança da noite pro dia e joaquim provou que sabe quase nada de política. se juntou com um bando de aloprados e deu no que deu. conseguiu 151 votos.
    Joaquim…., queres um conselho? sai de junto da turma da veneno coral, dar uma mergulhada e depois procura ajudar o clube.

  67. Epa…
    o nome de fábio lucas nao constava na lista de sócios?

    • Fábio Lucas
      67.1

      Não constava, mesmo com tudo absolutamente em dia. Aliás, aconteceu o mesmo em 2010. A coral investimentos levou todos os dados dos sócios antigos e a lista de sócios desse ano acabou ficando a mesma de 2010, com acréscimo de algumas coisas “estranhas”.

      Votei na urna do térreo.

      Só pra provar, tentei acessar o site, mas está em manutenção:

      http://bit.ly/YQg1KY

      (mas você pode notar pelo CORRETO no logon!)

      FABIO LUCAS DE ARAUJO SANTOS

      SÓCIO MASTER: 1310485726142

    • Exatamente Almir, alertei sobre isto, nem na lista de sócio, nem na lista dos que votaram em separado. Na verdade Este “Fábio Lucas” foi uma figura muito bem montada pela turma da Veneno Coral para funcionar como uma espécie de Boca de Urna para JB neste espaço.A figura que aparece até que existe, mas nunca escreveu nada, este FL é uma armação bem ao estilo da Veneno Cora.

    • Fábio Lucas
      67.3

      hehehehehe… É claro que eu, contratado pelo grupo Veneno Coral, participo desse blog há quase um ano com um plano maligno de ser “boca de urna de JB”. Puts!

      Que coisa mais bizarra, cara!

      É de mentes como a de Felipe que surgem as teorias de conspiração. A sua mente é iluminada, Felipe. Ou seria Iluminati? hehehe.

  68. Josias de Paula Jr.
    68

    Aos que apoiaram JB:
    Graças a Deus que a maioria dos torcedores vivem e pensam o clube de forma totalmente diferente dos que comentam aqui no TC e no Blog do Santinha. Deu o lógico: a reeleição de ALN. A massa coral não é besta. Futebol se faz com muitas outras coisas além de blá-blá-blá, e palavras bonitas e pomposas como “democracia”, “competência”, “transparência”, “ética”. O mundo encantado da internet não enche a barriga do Santa Cruz. Enche o saco de quem coloca dinheiro no clube e tem que sujar as mãos e agir (verdadeiramente) no mundo do futebol.
    Essa eleição não serviu para NADA! Só fez atrapalhar o Santa. Perdemos tempo, sem poder contratar treinador, jogadores, enfim se planejar de modo mais concreto. Isso por conta de quê? De um fanfarrão, um cara sem história no clube, que falou um monte de inverdades, denegriu a imagem do clube, revelou valores que não devia, etc. etc. Quem é Joaquim Bezerra? Repito: um fanfarrão! Como alguém quer ser presidente do Santa com 151 votos? Ou é um lunático, ou tem má-fé, ou é um idiota. Ou, o que é mais provável, as três coisas juntas. O cara mal conseguiu escrever 100 pessoas para o conselho! Irresponsável. Repito: concretamente esta eleição só fez atrapalhar o Santa, atrasar as ações necessárias. Infelizmente, fanfarrões como JB ganham aplauso aqui nos blogs. Saiam do mundo encantado da internet e vão viver o clube! Parem de agir como crianças na política do clube. Basta de aventuras e de falsas “revoluções”, “renovações”, “democracia”. Faz muito tempo que o Santa não está tão unido, os tempos de hoje lembram o colegiado dos anos 70. Só vocês não estão vendo isso. Futebol se faz com dinheiro. E não tem ninguém aqui que coloque dinheiro no clube. E vão dizer: “Agora deu, se eu não tenho dinheiro não posso falar mais nada não, é?” Poder, pode. Mas vai se passar sempre como aquele que dá esmola com o dinheiro alheio. Negar a importância de Rodolfo Aguiar, Mirinda, José Nivaldo de Castro, Edelson Barbosa, Jonas Alvarenga, etc etc etc. É, sinceramente, não ter nenhuma noção do que seja o dia a dia do Santa Cruz. É ser cego à realidade. E, pela cegueira, fica-se no mimimi: tem que ter “planejamento”, “profissionalizar”, “ser independente de empresários”, e outras bobagens…. Acordem! Vocês, dessa forma, não apenas não ajudam, como dão suporte para pessoas como JB que atrapalham o clube. É isso.

    • Fábio Lucas
      68.1

      “(…) os tempos de hoje lembram o colegiado dos anos 70.”

      Mas é justamente por isso que o Santa está estagnado no tempo. É único clube que continua a ser administrado como se tivesse na década de 70, com suas receitas vindas de doações de dinheiro dos seus dirigentes e apoiadores. É por isso que o Santa não anda pra frente. Está cada vez menor.

      Josias de Paula, sinceramente, não sei como alguém pode achar bom o clube estar sendo administrado como há 40 anos atrás. O futebol mudou e o Santa parou.

    • Tribomjardim
      68.2

      Não sou torcedor de presidente,mas essa de criticar de ter outra chapa parece o tempo alemão de 1936 a 1945.Prática suja essa,se vc for contra vem a gestapo e tome pau……já aconteceu lá no Arruda quando bateram no torcedor….o que tem que acabar é o cabide empregos lá….é usar o $$$$ da torcida para si e não para o clube,e só

  69. Cada clube tem o treinador que merece.

  70. Felipe, Almir!!

    E teve muita gente que emprenhou pelos ouvidos viu!! kkkkkkkkkkkkk Tem muita gente nesse blog que é comédia puraa kkkk

    Sandro Barbosa jogou com Marcelo no santos!! então se conhecem bem, Sandro está errado em indicar ele pra ser treinador, Sandro deveria indicar o maior inimigo dele kkkkkkkkkk.

    Sandro aqui no blog tem muita gente que entrega curriculum de seus piores inimigos nas empresas e colocam mau carater para dirigirem seus negócios kkk é cada uma que vejo aqui!! me lasquee nãoooooooooo!!

    vica,abel,luxa,felipão,etc..etc…etc… já foram estágiário caceteeee Murici começou onde? Helio dos anjos,o próprio Habel,Dorival…..

    mãeeeeeeeeee eu quero morrerrrrrrrrrr

    • Fábio Lucas
      70.1

      Caro Carlinhos, o que Marcelo fez durante sua curta carreira de treinador para ser contratado pelo Santa Cruz?

      A única coisa que fez ele ser contratado é ser amigo de Sandro. Não existe outra lógica, haja vista que ele não tem nada o credencie a ser treinador de um clube como Santa Cruz – que é grande, apesar de terem esquecido disso.

      Já que você falou de Muricy, aqui vai o currículo do Muricy antes de ir pro Náutico: São Paulo, Guarani, Shanghaï Shenhua (China), Ituano, Botafogo-SP, Portuguesa Santista. Todos esses clubes antes de ir pro Náutico. Detalhe: como treinador efetivo.

      Antes do Santa, Marcelo só teve um clube (Ituano) e foi demitido por levar uma goleada de 4×0 em casa.

      Amizade não pode ser motivo para contratação. Os critérios devem ser técnicos, coisa que não existe no Arruda. Critérios técnicos para contratação fazem parte do profissionalismo de gestão, coisa que também não existe no Arruda.

  71. Marcelo Matelotti!!

    Boa sorteee e bom trabalho!!

  72. Eduardo Ramos
    72

    Seleção publicada da série C, em Futebol Interior:

    Confira a Seleção da Série B na visão dos jornalista:

    Goleiro: Nivaldo (Chapecoense)
    Lateral-direito: Yago Pikachu (Paysandu)
    Zagueiro: André Turatto (Icasa)
    Zagueiro: Dezinho (Oeste)
    Lateral-esquerdo: Carlinhos (Icasa)
    Volante: Vanderson (Paysandu)
    Volante: Paulo Victor (Oeste)
    Meia: Thiago Potiguar (Paysandu)
    Meia: Rubinho (Luverdense)
    Atacante: Serginho (Oeste)
    Atacante: Dênis Marques (Santa Cruz)
    Técnico: Luiz Carlos Martins (Oeste)

    Craque: Rubinho (Luverdense)
    Revelação: Yago Pikachu (Paysandu)

  73. Eduardo Ramos
    73

    Caro Josias, a quem respeito como Tricolor e como cidadão, permita-me contestar as suas agressivas palavras contra Joaquim Bezerra e contra os que o apoiaram.

    Se na derrota devemos ser magnânimos, muito mais se espera nas vitórias.

    Democracia e Transparência devem ser adotadas na prática, e não somente, nos discursos.

    Não foi Joaquim Bezerra quem atrapalhou o Santa Cruz. Que prejudicou foi a omissão da diretoria e a subserviência aos desmandos da comissão técnica.

    Não vi nenhuma crítica neste espaço a Rodolfo Aguiar, a José Nivaldo, a Mirinda, a Alvarenga. Não se ignora as conquistas do bicampeonato estadual e nem a obrigatória saida da série D. Também não se pode ignorar ao fracasso na série C, a desvalorização dos pratas-da-casa, entre outros.

    Não votei por estar em viagem profissional mas, se aqui estivesse votaria em Joaquim Bezerra. Futebol e qualquer outro empreendimento se faz com eficiência em gestão, e o dinheiro é fundamental, mas não é tudo.

    Torço, e todos nós, Tricolores, temos que acreditar nos novos desafios incumbidos a ALN e sua equipe. Críticas são bem-vindas quando construtivas. Embates eleitorais sempre extrapolam imaginários limites. Finda a eleição, desarmem-se os palanques.

    Foi a vitória do político profissional sobre o gestor profissional. Vitória previsível e incontestável.

    Saudações Corais!

  74. Fábio Lucas
    74

    Josias de Paula Jr.

    Depois que li o livro “A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO”, mudei todo o meu conceito sobre gestão em clubes de futebol.

    Recomendo esse livro a você e a todos os participantes deste blog.

  75. acho que dessa vez a turma da Veneno Coral desiste de fazer política no clube. Uma vergonha estrondosa para JB e quem inventou de lhe acompanhar.
    Eles não conseguiram agregar, usaram um discurso agressivo e raivoso, foram para imprensa e internet muito mais para fofocar sobre os bastidores do que para discutir projetos, criaram mentiras como a notícia que Osmundo revelou gilberto, natan, everto sena, renatinho, etc, usaram e abusaram de fakes nos blogs e pra completar, quase não conseguem juntar 100 nomes para o conselho.
    Todos sabem das sacanagens do clube, do amadorismo que impera no santa cruz, etc e etc.
    Nosso clube precisa de oposição, mas desse tipo que fizeram, apenas denigre nossa imagem. 151 votos é uma vergonha.

    • Fábio Lucas
      75.1

      Eu, que apoiei incessantemente Joaquim Bezerra, não sinto nenhuma vergonha. Votei nele com absoluta convicção de que era o melhor pro Santa Cruz, convicção essa que ainda tenho.

      Na verdade, sinto um imenso alívio de não ser um culpado moral da derrocada que se anuncia. Assim como em 2007, tenho minha consciência tranquila de que não ajudei a acontecer uma tragédia com o tricolor.

      QUE OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DO SCFC!

    • Fábio Lucas é claro que vc não teve vergonha. Vc é militante. Tomara que pelo menos, vcs tenham consciência e reflitam sobre o que levou JB ter uma votação inexpressiva e vergonhosa dessa. O Santa Cruz precisa de oposição, mas feita de maneira inteligente e competente. Não se faz política apenas com o fígado.

    • Eu também votei em JB, porque acho que era a melhor opção.

      Não sou militante.

      Não me envergonho de ter votado em JB e nem da votação dele.

      Vergonha é ter jatobrabos, cabeções e nevoentos ao seu lado e ainda chamá-los de grandes baluartes, beneméritos e grandes tricolores.

      Sou ex-conselheiro e conlheço uma parte dos podres do Arruda (e não são do canal).

      Vou continuar cobrando de ALN a reestruturação do clube e as promessas de campanha. Quero um futuro melhor para meu clube.

  76. Arnildo Ananias de Oliveira
    76

    ESTRANHO é mandar embora o nosso único jogador presente na Seleção!

    PQP! Ñ aguento +.

    SAUDASANTA

    • Tribomjardim
      76.1

      O empresário dele e sandro não se “entendem”…o clube é de sandro o que ele fala tá falado…mas Rico pode vir e por isso não vale a pena gastar com DM9…………

  77. rubemjunior
    77

    Já que o palanque será derrubado, gostaria que o Almir assumisse a sua votação ao ALN o maior culpado pela não subida do Santa Cruz para a série B 2013.

    Antes que perguntem se sou sócio, estou sem pagar mensalidade desde a final da Copa Brasil 2012 onde o entregador de camisas deveria ter saído.

    Fala Almir.

  78. rubemjunior
    78

    Teste

  79. Eduardo Ramos
    79

    Em um sistema democrático, a Oposição teria 10% de representantes no Conselho Deliberativo. O número de conselheiros deveria ser limitado a 100 ou, no máximo, 150. O que se tem hoje é um Conselho Faz-de-Conta. Com todo o respeito ao estimado Sylvio Ferreira, tal situação deverá se manter, pois, qualquer questionamento será considerado motim devido ao modelo instituido no nosso Santa Cruz.

  80. Tribomjardim
    80

    Vou pagar pra ver…..aln e cia estão com propostas interessantes e arrojados…..quanto ao treinador não vou falar antes de ver seu trabalho….como por exemplo o trabalho de zé,que na série C foi péssimo…futebol ultrajante e campanha vergonhosa…nota -10…..não tem como justificar a campanha do SANTA…essa é a verdade……….

  81. Tribomjardim
    81

    Esse marasmo é péssimo….assim só vamos trazer o que não presta para 2013…..que demora da gota..

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *