Primavera entre os dentes

primavera

Desde a primeira derrota para o Sport nesta temporada que não piso no Arruda. Mais que isso, fiquei absolutamente alheio ao Santa Cruz. As conversas, os símbolos e as cores já não me seduziam como antes. Menos ainda o desejo de ir a campo, assistir a um jogo e torcer por uma vitória. O Santa Cruz — não é fácil admitir — já não movia tanto os meus passos. Já não associava o domingo aos jogos do meu time, nem acompanhava as partidas pelo rádio ou televisão ou torcia fervorosamente pelas vitórias que longe levam nossos sonhos corais. No Arruda, fez-se inverno.

Nunca fui torcedor de resultados e sempre estive com o Santa nos bons e maus momentos, por isso, pode parecer estranho tão visível apatia. Esta indolência formou-se, contudo, na oscilação do time, na falta de perspectivas de mudança a curto e médio prazos, no risco de fracasso no ano do centenário, no retrocesso. Consolidou-se, por fim, na série de derrotas para o Sport nesta temporada. Não se pode ganhar todas, é verdade, mas é preciso ter brio sempre.

Há na apatia uma forma indireta de discordância, como uma oposição passiva; no silêncio, um meio de recusa, quando a resignação é quase uma revolta. A omissão, em certas circunstâncias, apontam que algo se quebrou. No caso do Santa Cruz, a queda na média de público no Arruda era proporcional ao desencontro no futebol. O protesto silencioso das arquibancadas escancarou, assim, tremenda insatisfação.

O Santa Cruz de ontem reencontrou seu futebol. Jogou com dignidade, superou a adversidade do retrospecto recente e deu sinais de que por aí pode vir bom tempo. O público ainda não foi bom, mas já deu sinais de que a torcida quer se reencontrar com seu time. Também aguardo ansioso esse reencontro. Basta o time mostrar que para sair desse inverno é preciso segurar a primavera entre os dentes.

Primavera nos dentes

Secos e Molhados

Reproduzir

Quem tem consciência para ter coragem

Quem tem a força de saber que existe

E no centro da própria engrenagem

Inventa a contra-mola que resiste

 

Quem não vacila mesmo derrotado

Quem já perdido nunca desespera

E envolto em tempestade, decepado

Entre os dentes segura a primavera

139 Comentários

  1. Hélio Mattos
    1

    Que voltem os bons ventos pois, afinal, a hora é esta mesmo!
    Bora!

  2. É Dimas, não só você desinteressou-se pelo Santa nesse
    período invernoso no futebol coral, eu também fiquei tão
    prostituto que parei de comentar no blog, dois fatores me
    levaram a isto, o futebol apresentado pelo time e uma
    delicada cirurgia a que me submeti em março, não podia
    facilitar com a minha maquina, agora a maquina está em
    plena recuperação e o futebol do Santa está saindo da
    hibernação, como o tempo está louco estamos começando
    a primavera e irá chover bons resultados para nós.
    SaudaSanta.

  3. Coronel Peçonha
    3

    Grande Dimas,

    Também me sinto (ainda) apático este ano em relação ao futebol.

    Copa do Mundo de ladrões, futebol = violência, tudo tem de ser Arena, etc, como já disse algumas vezes, futebol está ficando chato demais, muito certinho para ter sabor…

    Ontem, o Santinha fez sua melhor apresentação no ano, não pelo resultado, não pelo adversário (o tonto pedante que se acha uma seleção), mas por ver, por exemplo, Raul disputando bola no meio campo aso 45 do segundo tempo!

    Claro, quando meu ídolo – Caça-Rato – dá o show que deu ontem, tudo fica melhor, porém eu vi os jogadores querendo jogar.

    Por coincidência, esta semana DM9 acertou com o abc, o que me gerou uma dúvida: será que com a impossibilidade de ele vir de vez, consolidou-se o poder de Vica e os jogadores quiseram jogar?

    Vi muitas falhas ainda, Sandro Manoel engoliu a bola, no entanto, se houver essa dedicação no próximo jogo, a “defesa inexorável” da ilha da fantasia vai levar outra peiada – e lembro que o Santinha entrou 500 vezes na área da coisa em todos os jogos este, mesmo os que perdeu, só que não convertia em gols.

    OBSERVAÇÃO 01: mesmo com todo apoio da imprensa, fica ainda mais ridículo a coisa insistir no fato de não ter havido penalty. Então, já criaram um fato novo, que é a ida de Léo Gamalho para a ilha, boato que já está crescendo. Será “a primeira vez” que isso ocorre.

    OBSERVAÇÃO 02: no único chute com bola rolando de neto baiânus, que Thiago Cardoso defendeu com maestria, FOI FALTA GRITANTE EM EVERTON SENA. Eu estava na diagonal e vi claramente o jogador da coisa EMPURRANDO o nosso zagueiro. A TV não quis mostrar a jogado de outro ângulo. Por isso que, quando a bola vai para escanteio, Everton Sena sai esbravejando contra o bandeirinha.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Santana Moura
      3.1

      Caro Cornel Peçonha

      É muito manjada esta jogada do esporte cantar nossos melhores jogadores, toda vez que temos uma decisão contra eles. Blefam e blefam e cantam o canto da sereia,e, se por um acaso eles conseguem tirar um ou outro jogador do Arruda, não tenha dúvidas ele estará fadado ao fracasso, caso tenha “sangue bom”! Lembro-me do nosso paredão, o goleiro Cleber, que desapareceu do cenário esportivo brasileiro quando se encantou com a lábia e se mudou para a ilha. Leo Gamalho que não se encante jamais com esta besteira, ali não é lugar pra se ser feliz!

  4. O Leo Gamalho tem 2 jogos a cumprir pela palhaçada da coisa. Vai cumprir o primeiro jogo de punição na quarta pela copa do Brasil. Existe possibilidade do segundo jogo a cumprir ser também num possível jogo de volta da copa do brasil??

    Considerando que desse(possível) jogo de volta contra o Lagarto-SE pela Copa do Brasil no dia 30/04 vamos ter ANTES uns 2 ou 3 jogos já pela série B.

    Aí eu pergunto, o segundo jogo da punição a cumprir de L. Gamalho pode ser esse segundo pela copa do Brasil ou necessariamente tem que ser o jogo seguinte, que seria contra o ABC pela série B?

    • Eduardo Ramos
      4.1

      Deverá ser no primeiro jogo da Série B. Ele foi suspenso por causa de um jogo oficial da CBF. O primeiro jogo será da Copa do Brasil contra o Lagarto.

  5. Eduardo Ramos
    5

    Dimas, esse vírus da apatia também me atingiu. Não me senti motivado a ir ao Arruda. Confesso que ainda estou ressabiado.

    As contratações, raras exceções, não entusiasmaram. A vitória de ontem não pode esconder a realidade. É hora de reforçar, de repatriar Dedé, de trazer mais um lateral direito, um meia esquerda e um meia avançado. Não basta ter time; tem que ter elenco.

  6. santana moura
    6

    De minha parte, andei na contramão da trovoada e vislumbrei por entre as nuvens pesadas, uma tênue luz bruxuleando! Dimas, você já sabe qual é o meu palpite!

  7. Essa vitória do Santa Cruz de 3X1 contra o Sport foi excelente. Chegou na hora certa. Agora, vamos nos prepararmos para ganharmos o próximo jogo na Ilha do Retiro. Vamos em busca da vitória. Vamos com tudo. Vamos jogar do mesmo jeito, marcando, atacando, buscando vencer o clássico das multidões. Lembro que quem luta para vencer a partida ou vence ou empata. Quem joga pra empatar, perde. Por isso devemos lutar pela vitória do começo ao fim. Enquanto isso, vamos a Ilha do Retiro Família Tricolor. Vamos ajudar o Mais Querido a juntar mais uma vitória na sua história futebolítica. O Santa Cruz precisa do nosso apoio.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      7.1

      UÉ, SERÁ Q EU TAVA MUITO BÊBADO NO ESTÁDIO?

      Onde é q v. viu gol daquela desgraça? Ao q me consta o jg foi 3 X 0 e “o placar moral” uns 5 X 0, NO MÍNIMO!

      SAUDASANTA

  8. André Tricolor Virtual
    8

    Grande Dimas,

    Meu caso foi sério de exílio Coral. Estava no Alaska. Eatava frio, com o pensamento no Arruda congelado. A desconfiança era que nem avalanche de neve.

    Mas como o sol nasce para todos, e vivemos em um país Tropical, parece que as nuvens escuram parecem estar sumindo pelas bandas da Av. Beberibe.

    Que o bom futebol apresentando no Domingo constitua em um novo rumo da trajetória Coral rumo ao Tetra e a Série A.

    VIVA SANTINHA !!!

  9. André Tricolor Virtual
    9

    * nuvens escuras

  10. Tricolor Revoltado
    10

    Dimas,
    ainda bem que este vírus não me atingiu.
    Detalhe: pelos últimos públicos no arruda, este vírus atingiu muita gente.

  11. O público no estádio cresce na proporção direta do espetáculo ofericido por seus atores.
    Se os jogadores, técnico, diretores e quem vive do futebol ou do esporte como um todo, não terem em mente que o futebol é um espetáculo antes de tudo, vão cada vez mais afastar os torcedores dos estádios e de outras praças esportivas.
    Bastou o Santa Cruz mostrar futebol e garra para que todo torcedor tricolor ficasse com aquela vontade de ir ao arruda, comprar seus produtos, se associar, levar a família e amigos ao estádio.
    Não é por acaso que os americanos são os campeões do show business. Eles sabem o que o público deseja. Cabe aos nossos protagonista esquecerem um pouco de si e pensarem mais na platéia.
    Recado dado!

    • Tricolor Revoltado
      11.1

      É por ai Mactricolor.
      “Cabe aos nossos protagonista esquecerem um pouco de si e pensarem mais na platéia.”

      Banheiros limpos;
      Segurança dentro e fora dos estádios;
      Transporte de qualidade;
      Alimentação tabelada e com preço justo;
      Ingressos com preço justo;
      Acomodações (assentos) adequados;
      Policiamento treinado e não trogloditas;
      Acesso fácil;
      Etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc…

    • João leite
      11.2

      Mc tricolor aquela vitória do nosso santinha ainda não me convenceu.

  12. Tricolor Revoltado
    12

    Sabendo que a fpf naõ vai tomar nenhuma atitude e mesmo sabendo que os componentes do tribunal de justiça desportiva, daqui da nossa província, é composto por burrunêgus e que qualquer reclamação contra o boi não evolui, nossa diretoria deve fazer uma representação contra as declarações de neto baiânus, pedindo punição e suspensão imediata do atleta bovino. Mesmo que não dê em nada, mas, devemos mostrar indignação contra aquele mafioso e a corja boiolina por trás dele.

  13. Isto não tem nada haver com o futebo, mas acabo de ver no site msn que um bilionário chinês acaba de comprar uma pequena tigela por uma pechincha de 80 milhões de reais (US$ 36 milhões)
    A China comunista (que ama o capitalismo) possui o maior número de bilionários do planeta.
    Estou de olho na esquerda e sua hipocrisia!

  14. complexo vira-lata detectado

  15. TRICOLAÇO
    15

    Comentário

  16. TRICOLAÇO
    16

    A maioria dos nossos jogadores já conhecem sua torcida. Tambem sabem escalar o time titular. Mesmo os que ficam de fora, concordam com a maioria dos cerca de três milhões de técnicos apaixonados. O poblema é de liderança. POrque ser lider não é chamar às responsabilidades e os olofotes pra se, mas canalizar a opinião da maioria. O cargo quando sobe pra cabeça complica à todos. O Eu sou, Eu faço, Eu poço, bota tudo a perder. è impossivel uma pessoa contrariar à todos e obter o sucesso com um grupo, como que quisera levantar a taça sozinho. Isso afasta e desagrega. O lider tem que tá atento a opnião da maioria, ser coerente com ela, até em detrimento da sua própria. Isso, por sermos meros humanos mortais e falíveis. Mas agora, não dá mais para concerta ninguem, estamos no mesmo barco, agora é hora deixar as desavenças e somar. Todos pela causa Tricolor. RUMO AO TETRA.

  17. Será que o Jr entendeu!

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    ESTAVA NO ARRUDA, VIBREI COM OS 3 X 0 EM CIMA DAQUELA DESGRAÇA DOS 5º DOS INFERNOS (pois era pra ser, no mínimo, uns 5 X 0)

    e acho q nosso treinador CONTINUOU com seus PRINCÍPIOS BÁSICOS: o Betinho q foi bem no seu jogo de estréia, foi barrado no jg SUBSEQUENTE. Isto já aconteceu com o J. Maranhão, Renatinho, etc, etc, etc.

    Pra aqueles q reclamam q o nosso grande goleador LG9 ñ deixa saudades de DM9, discordo peremptoriamente: TODO JOGADOR BOM É E SEMPRE SERÁ BENVINDO.

    Sou favorável ao relacionamento GANHA-GANHA e ñ ao PERDE-GANHA. Por exemplo, na época do TODO PODEROSO Delfim Neto, estabeleceu-se no Brasil o relacionamento PERDE-GANHA ou SOMA ZERO. Pra SUBIR UM DEGRAU na escala hierárquica (ou, seja + 1) ter-se-ìa q alguém “CAIR” (ou seja, -1). E, -1 + 1 = 0!

    No relacionamento GANHA-GANHA, ter-se-ìa +1 +1 = 2. Ou seja, tivéssemos o DM9 atuando, estaríamos mudando o placar no Arruda, q nem no basquete: de 2 em 2 gols. E, se o André Dias (ou nosso grande AD99) tb tivesse atuando, estaríamos fazendo ptos (ou gols) só de “fora do garrafão”, ou seja: de 3 em 3 , ENTENDERAM?

    Ñ vou falar + NISTO.

    SAUDASANTA

    • André Tricolor Virtual
      18.1

      Grande Arnildo,

      Vi uma reportagem em que afirmava que LG teve o início melhor que DM9 quando esse chegou ao Arruda.

      Porém acho difícil um jogador ser artilheiro, Bicampeão Estadual e Campeão Brasileiro como o Denis conseguiu. Ao mesmo tempo que não podemos afirmar que ele terá o mesmo sucesso no abc. Gostaria muito do Predador no Arruda, mas parece que seu tempo chegou ao fim e que suas conquistas não caiam no esquecimento de todos como é de costume acontecer.

      Um fato que achei marcante no Arruda Domingo foi o Bandeirão com os escudos do Mais Querido em seus 100 anos. Ponto pra Inferno!

      VIVA SANTINHA !!!

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    EU JÁ SABIA E TINHA CANTADO ESTA PEDRA AQUI:

    Quem passasse na nossa chave seria o Campeão do NE, pois esses cearenses só servem mesmo pra eliminar os times da Bahia.

    Simplesmente “inocente” de todo esse time do Ceará. Vi hoje q somos MUITO MAIS TIME Q AMBOS. Infelizmente, ñ soubemos jogar o mata-mata contra essa coisa e jogamos fora o título mais ganho do mundo.

    Ñ é à toa tb q o Victória foi eliminado por eles: já tomou duas lapadas seguidas do Jaìa.

    E esse time de macumbeiro continua com o c_ virado pra lua: nas vésperas de uma decisão dessa, recebe do STF um título paraguaio de “mão beijada” q lhe dá todo moral do mundo. E, às vésperas de uma decisão do pernambucano, ganha essa Copa do NE. PQP!

    Agora, apesar de todos os pesares, eles sabem q Ñ somos o CE!

    SAUDASANTA

  20. Fábio Belmino
    20

    A maior vantagem desse jogo da Copa do Brasil para o Santa Cruz não foi descansar o time titular, foi VICAgão passar dois dias longe e os caras poderem treinar algo certo sem ele para atrapalhar.

    • Roberto Gomes
      20.1

      ESpero em ultima analise que os jogadores tenham treinado penalty e que Tiago Cardoso tenha analisado as cobranças de todos os batedores da coisa, principalmente os lados que eles costumeiramente batem, etc, porque eu acho que não temos na nossa comissão técnica alguem que faça isso.

  21. Domingo a coisa vai tentar entrar com tudo pra cima da gente, segurando os primeiros 15, jargão corretíssimo, as oportunidades de contra ataque vão aparecer. Com durval cansado Caça Rato pode mais uma vez botar o chiqueiro pra chorar.

    mactricolor, vc é um entusiasta do marketing americano. Não preciso dizer mais nada. Domingo eu tou na ilha e vc em no rio-mar. boa sorte pra gente.

  22. Eu não vejo a hora de acabar com a goga desses burro-negros. Não vejo a hora de mandar todos esses infelizes à casa do c#@#$@#!!!!

    Podem ser campeões do que for fora daqui mas aqui, aqui nesta bu#$%& de estado, quem manda sou eu!!!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      22.1

      PARABÉNS LUIZ, QUEM Ñ QUISER,…, TUDO BEM.

      Eu, particularmente, quero e MUITO esse tetra-campeonato e, muito mais q isto: desclassificar, aquela desgraça, MAIS UMA VEZ, EM PLENA CASA DE JACUTINGA.

      Pra frente time de GUERREIROS!

      SAUDASANTA

    • Luiz Jr.
      22.2

      Já tinha até me esquecido de como esses burro-negros são arrogantes. Passaram tanto tempo só apanhando, levando lapada e passando vergonha, que eu me esqueci de como são pretensiosos, prepotentes, arrogantes e obtusos.

      Mas domingo isso acaba!

  23. E a arrogância burro-negra voltou a Pernambuco. Domingo vamos enterra-la novamente.
    Outra coisa Jr: você já me rotulou disso ou daquilo. Lamentável, Já estou no paredon !

  24. TRICOLAÇO
    24

    O boi soberbo passou pela gente e deu no que deu. Dessa vez vai ser diferente, vamos manter a pegada e ficar de olho no apito.

  25. Nessa copa do Brasil tem que jogar como time grande e de acordo com o regulamento. Era prá ter eliminado logo a lagartixa e já treinando pro próximo adversário.
    Não gosto quando a diretoria fica mendigando por um jogo a mais no Arruda.
    Esse coitadismo é que não leva a lugar nenhum!

    • João leite
      25.1

      Não podemos ficar nos contentando com títulos pernambucanos, pois sabemos que a cachorra de peruca tem mais que a gente, precisamos de títulos fora da fronteira de Pernambuco. Se é que realmente somos grandes.

  26. Não dá pra aplicar uma injeção em Natan não?

  27. Jr. desculpas aceitas e rumo ao tetra.

  28. Quis dizer no singular. Desculpa aceita e não” desculpas aceitas”.
    Saudações tricolor !

  29. Tricolor Revoltado
    29

    Sofri mais que sovaco de aleijado, hoje, no trabalho.
    A burrunêgada fez a festa comigo.

    Todavia, não fico calado e ainda tirei onda, afirmando que Copa do NE tem todo ano, mas, Tetra, só a cada 4 anos e só se neguinho for campeão seguido.

    E abusei mais, dizendo que Tetra com centenário não tem preço.

    Domingo tô lá na casa dos festejos. Quero abafar toda essa goga boiolina.

    Detalhe: se não passarmos, arrumo um atestado na segunda e nem apareço no trabalho. kkkkkkk – Mas se passarmos (e eu acredito e muito nisto)… sai dá frente que vou na segunda de rôlo compressor.

    • Leandro Rodrigues
      29.1

      kkkkkkkkkkkkk mas quem vai tirar onda somos nós! Aquela Neta baiana vai engolir as palavras dela!

    • Eduardo Ramos
      29.2

      Ano passado, o campeão foi o Campinense, atualmente, fora do G4 do campeonato paraibano e fora da série D. Esse entusiasmo é porque a única alegria da turma da Coisa nos últimos 3 anos foi o basquete feminino.

  30. Essa vitória do Santa Cruz, contra o Lagarto de Sergipe, nos entusiasma mais ainda. Por isso devemos ter pensamento positivo, comprarmos o ingresso e irmos a Ilha do Retiro apoiar o Mais Querido no próximo domingo. Com certeza vai ser um grande jogo. Espero que o Santa Cruz jogue bem, na defesa, no meio de campo e no ataque e vença o Clássico das Multidões. Vamos a Ilha do Retiro apoiar o Mais Querido Galera Tricolor.

  31. Olhem isso, amigos:

    Vídeo 1

    Vídeo 2

    Mas não se preocupem, pois já providenciei para que esses vídeos cheguem aos olhos dos jogadores. E continue falando

    • Roberto Gomes
      31.1

      Esse cidadão e seu amigo do 2 video que irresponsavelmente incentivam a violencia segundo informações trabalham numa agencia de turismo na Rua Ribeiro de Brito em Boa Viagem´, o MP deveria apurar essa informação e intimá-los para prestar declarações na policia.

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    33

    FAZEM O Q QUEREM: já ñ bastava a suspensão de LG por 2 jogos.

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=83605

    QUE TODOS OS DEUSES ESTEJAM DO NOSSO LADO.

    SAUDASANTA

  33. Espero que nossos jogadores não engulam corda das declarações de Neto BaiÂNUS.
    Everton Sena se liga. Bota a cabeça no lugar, pois Neto BaiÂNUS, quer tirar você do sério prá que faças várias faltas próxima da área e proporcionar perigo de gol ou até mesmo um cartão vermelho.
    O Juiz do jogo deve ter tido instruções do Meira Ladrão Ricci.

  34. Vamos ao balanço financeiro da Copa do Nordeste…

    A competição de 2014 apresenta dados animadores, ainda mais levando em conta que a sua realização já está garantida por um longo período.

    Na recém-encerrada edição, 505.483 pessoas giraram a catraca, segundo o público total de todos os borderôs disponibilizados no site da CBF.

    A média de público foi de 8.286, acima de qualquer campeonato estadual neste primeiro semestre do futebol brasileiro. E olhe que poderia ter sido bem maior caso o Santa tivesse jogado a primeira fase no Arruda e o Sport não tivesse atuado uma partida de portões fechados – contra o CSA, nas quartas de final.

    A bilheteria acumulada em 61 partidas foi de R$ 8.436.174, proporcionando uma média de R$ 138.297. Vale lembrar, claro, que os 16 clubes dividiram R$ 8,64 milhões em cotas de participação, de acordo com as colocações (veja aqui).

    Ou seja, o regional destinou R$ 17.076.174 às equipes nordestinas.

    Além disso, contratos de patrocínio e aumento de outras receitas pontuais.

    Apesar do vice-campeonato, o Ceará teve a melhor média nas arquibancadas, com 21.368 pessoas. Somando arrecadação e cota, o Vozão abocanhou R$ 3,37 milhões. Abaixo, os dados dos três representantes pernambucanos, todos eles com pelo menos um milhão de reais no caixa…

    Santa Cruz (4º)
    Público: 44.335 torcedores
    Média: 8.867 pessoas (5 jogos)
    Renda: R$ 785.210
    Cota: R$ 665.000
    Total: 1,45 milhão de reais

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=99438

    ________________________________________

    Aproveitando essa notícia do balanço financeiro da Copa NE, o Santa Cruz até o momento não divulgou o balancete de 2013, diferentemente do ano passado que publico na FPF o balancete no dia 26 de março.

  35. Ao Santa Cruz sucesso no jogo de hoje!

  36. Eduardo Ramos
    38

    Ainda vãi a decisão ppnos pênaltis mas a irresponsabilidade e a incompetência toal de VicaGão.

    Covarde durante todo o jogo e, colocar Everton, sem rfitmo de jogo, numa decisão, foi uma estupidez.

  37. Eduardo Ramos
    39

    Fora, Vica! O Santa Cruz não pode dar guarida a covardes!

  38. Fábio Belmino
    40

    Parabenizar a diretoria e VICAgão pelo presente no centenário

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    41

    JOGAMOS “PELA JANELA” 2 TÍTULOS + GANHOS DO MUNDO!

    SAUDSASANTA

    Sou barbie desde criancinha a partir de hj.

    • Eduardo Ramos
      41.1

      Nem adianta torcer pelas barbies. O campeão será a Coisa, graças à covardia de Vica.

      E não adianta ALN vir cim cara de rapariga arrependida, pedir desculpas pelo fracasso. A Torcida alertou mas, quem somos nós, nada mais que estúpidos torcedores! A soberba de Tininho, Jomar e ALN, faz desse trio, cegos e surdos.

  40. Eduardo Ramos
    42

    Sou admirador de Tiago Cardoso mas é flagrante a necessidade do Santa Cruz contratar um treinador de goleiros. Pode bater 1.000 pênaltis, e Tiago Cardoso não vai defender um único pênalti.

    É momento de reflexão. Vica tem que sair. Covarde, frouxo, bundão.

    Contratar bons jogadores, e não, refugos indicados por empresários.

    Não merecemos ir para as finais. Um time irregular ao longo do campeonato, comandado por um covarde. O sucesso não premia covardes.

    • Era melhor ter treinado Fred pra defender, entraria apenas para os penaltis como fez a selecao de futsal dusa copas atrás.

    • Eduardo Ramos
      42.2

      Pensei nisso mas depois do leite derramado, não adianta.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      42.3

      TB ÌA ESCREVER ISTO:

      pro Fred substituir o nosso Tiago Cardoso aos 43 do segundo tempo.
      Afinal, NUNCA VI O TC agarrar um único pênalti na vida!

      SAUDASANTA

  41. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    ARRUMAMOS + 1 LECHEVA HJ. PQP!

    SAUDASANTA

    Anotem aí: Vica JAMAIS será demitido por esta Diretoria.

    • Eduardo Ramos
      43.1

      Não responsabilizo Carlos Alberto. O Lecheva foi Vica.

    • temos que pressionar…

      ah… e Arnildo, agora você entende porque eu e outros batemos tanto nessa diretoria nas ultimas eleições. Espero que essa gestão inconpetente e passiva tenha pelo menos a reprovação da torcida.
      O time é a cara da diretoria.

  42. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    E A PORRA DO JUDAS MARTELOTI, PRA COMPLETAR, È CAMPEÃO GOIANO.

    SAUDASANTA

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    45

    QUEM QUISER Q FIQUE PUTO:

    Ai q saudades do DM9! Agora, morar ao LADO da Beira-Rio e ficar ouvindo esse cazá-cazá até amanhã, NINGUÉM MERECE ISSO!

    SAUDASANTA

    • … nas próximas eleições lembre-se disso e ajude a despertar a consciencia dos sócios para as mudanças.

    • Eduardo Ramos
      45.2

      Te prepara. Fred Domingos é teu vizinho! Kkkkk

  44. Fábio Belmino
    46

    Alguem sabe se Dado Cavalcanti já foi contratado por algum time ?

    favor responder

    • Houve apenas sondagens mas ele ainda não acertou com nenhum clube(segundo uma pessoa bem próxima a ele)

  45. Um presidente e diretoria que ninguem nem escutar falar nada… reclamar de algo então é lenda.

    Onde está o CT,
    e shopping?,
    e as festividades do centenário?
    e a camisa comemorativa,
    e o placar eletrônico?

    A verdadeira piada é éssa direção do clube.

  46. Vica é phoda! O cara entende do babado. Quando entra prá jogar retrancado é retrancado mesmo. Só que esqueceram de avisar a ele que do outro lado também têm jogadores e um técnico que demonstra carater.
    Vica, você é muito pequeno para honrar a camisa tricolor. É melhor a diretoria refetir bem se deve permanecer com esse técnico.
    A diretoria ainda está iludida pela subida da C para B.
    Vica, você foi simplesmente um COVARDE .

  47. OU TIRA ESSE ENTREGADOR DE CAMISAS,OU NÃO PISO MAIS NO ARRUDA, NEM PAGO MINHA MENSALIDADE

  48. OBRIGADO TINIHO E ALN POR ESSE MARAVILHOSO CENTENARIO

  49. A gente ama o clube e torce mesmo sabendo da tremenda incompetência que está a olhos vistos.

    É rezar para que uma iluminação caia dos céus e esse clube passe a ser gerido de forma decente.

  50. Outra coisa Eduardo Ramos: levamos 3 gols no segunto tempo. Um mal anulado, outro bem anulado e por fim, o validado.
    É muita incompetência em um técnico só!

  51. FORA VICA COVARDE

  52. ALN, VICA, DIRETORIA DE FUTEBOL … APÁTICOS, não represental a alma tricolor.

    Quem vê Lisca incendiando uma partida e tirando leite de pedra de jogadores juniores não pode deixar de pensar, precisamos urgente de alguém assim no clube e nas três posições que falei.

  53. Flávio Tricolor de Gravatá
    55

    Uma atuação vergonhosa hoje, escapar de uma derrota com uma postura da maneira que vimos é abusar da sorte, de que adianta descansar jogador pra ele não correr? Só na cabeça medíocre de Vica.

    Vica já deu o que tinha de dar, mas nossa diretoria vai continuar com ele pode acreditar amigos, afinal eles são RAZÃO e nós somos EMOÇÃO, isto é, não sabemos de nada só servimos pra gastar com o clube.

    O Centenário da vergonha está instalado e as decepções estão apenas começando, renovamos com um time fraco que já chegaram no limite do seu futebol.

    Contratar a direção não vai, porque a arrogância deles não permite assumir que erraram.

    Bola pra frente sábado estarei no Arruda, SÓ PRA PROTESTAR!

    • e ainda perdem Dedé, dispensam Léo e contratam péssimo, aliás como todos os anos (vide Ramalho, Cesar Lucena, Everton, Everton Heleno, Patrick, e mais uma porção de perronhas).

  54. Arnildo Ananias de Oliveira
    56

    VOLTO A DIZER:

    . Estive ontem com um ex-Presidente (q colocou muito $ lá e ñ é o Rodolfo Aguiar), até há pouco, fã de carteirinha de ALN e o mesmo me falou q o PRESIDENTE, HÁ MUITO TEMPO Q SE “ISOLOU” E Ñ É + O MESMO;

    . Sem querer ser chato E REPETITIVO, mas já sendo, o mesmo me falou tb q o técnicú ARROGANTE FC “peitou” de graça com o DM9 e q todos os funcionários ( e a MAIORIA dos jogadores tb) ficaram muito puto pois ele ERA O ÚLTIMO A RECEBER no Clube e, ATÉ $ EMPRESTADO, TINHA LÁ.

    Acreditem se quiser ou VÃO NA ONDA DESSA IMPRENSA BURRO-NEGRA FDP. Repetimos o caso do AYLTON e entregamos, NOVAMENTE, o título mais ganho do mundo porque meia dúzia de bobinhos EMPRENHARAM PELOS OUVIDOS. Ñ vou nem falar na Copa do NE, NOVAMENTE!

    Mas, é isso mesmo: cada torcida tem o TIME e o TÉCNICO Q MERECE. Como ñ sei perder nem jg de porrinha, cada um q se delicie com a fidalguia de bom perdedor.

    SAUDASANTA

    • A culpa é de quem deixa o técnico fazer (ou não faze)o que quer.

      Não aceito um clube como o Santa Cruz passar semanas e semanas sem um único dirigente abria a boca pra falar ou reclamar de algo.

      A diretoria de futebol e a presidências desempenham suas funções da mesma forma que Carlos Alberto joga, SE ENCONDEM EM CAMPO!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      56.2

      Ñ É MICRURUS?

  55. Arnildo Ananias de Oliveira
    57

    Quanto aos Q NASCERAM ONTEM (inclusive o meu filho) devo dizê-los q as BARBIES SEMPRE FIZERAM MISÉRIAS com essa DESGRAÇA. E SEMPRE “abriram as pernas” pra nós.

    É só ver AS ESTATÍSTICAS. Agora, as últimas 2 ou 3 décadas foram de PHUDER com esse tal de C13.TOTALMENTE ATÍPICA.

    Vamos aguardar pra ver quem tem razão.

    SAUDASANTA

  56. Vou repetir:

    Não aceito um clube como o Santa Cruz passar semanas e semanas sem um único dirigente abrir a boca pra falar ou reclamar de algo.

    A diretoria de futebol e a presidências desempenham suas funções da mesma forma que Carlos Alberto joga, SE ENCONDEM EM CAMPO!

    • Sylvio Ferreira no conselho outra decepção!

      Bartolomeu Bueno, o que adiantou apoiar de forma tão cega e pouco crítica e depois sair?

      Tininho, creio que vc entende de futebol…. que p*rr@ é isso? que formação de elenco é essa?

  57. Arnildo Ananias de Oliveira
    59

    EU VOU DORMIR PORQUE NASCI PRA GANHAR.

    Sou, realmente um PÉSSIMO PERDEDOR. Principalmente pra essa desgraça serena dos quintos dos infernos. Esse vírus Éboli de nossas vidas. Essa praga de gafanhotos do Egito. Esse câncer com metástase.

    E sou PHd nisto pois sou sobrevivente de câncer de pulmão. O MAIS LETAL DE TODOS! E fico puto qdo o GUERRÁ, oU O INOCENTE cearense SAMARONE e o meu próprio filho quer equiparar o ÓDIO contra essa peste bubônica com as bonecas dos Aflitos.

    Sinceramente… ñ são vocês q vão passar, AGORA, QUASE UM MÊS SEM DORMIR! As barbies ganharam (também injustamente ontem 2 X 0 e 0 X 1), tal qual esses desqualificáveis (3 X 0 e 0 X 1) mas ñ ouvi nenhum buzinaço e FUI DORMIR TRANQUILO.

    Agora venham vocês MORAR NA MADALENA pra ver o q é bom pra tosse.

    SAUDASANTA

    TCHAU e até qdo os DEUSES QUISEREM.

    SAUDASANTA

  58. NÃO É POSSÍVEL QUE O ESTAGIARIO E O VEREADOR ESTEJAM SATISFEITO COM VICA ESSES PERNAS DE PAU . SE VOCÊS TORCEM PELO SANTA TEM QUE TA P… DA VIDA COM ESSA APRESENTAÇÃO DO SANTA HOJE. MUDANÇA JÁ É PRECISO. FORA VICA, RAUL ,SORRISO, OZIEL,PINGO CARLOS ALBERTO

  59. Daqui a pouco chega aquele torcedor da diretoria que só pensa em dinheiro convocando os torcedores a irem ao Arruda para se deliciarem com a escalação do maior treinado do Brasil, “Vicão o phodão”!
    Eu acho que todos os torcedores do Santa deveriam a partir de hoje gritarem nas arquibancadas bem alto: Vicão o phodão! Vicão o phodão!
    Vamos inflar o ego desse cara. Quem sabe só assim ele não explode.

  60. O público quarta vai ser um fiasco. no início da série B também…. a parada da copa vai ser terrível

    Ou a diretoria inicia uma reformulação ou o ano será perdido, só um cego não vê isso.

    Precisamos de um técnico motivador como Lisca, Canindé e o técnico do Chapecoense.

  61. TOMARA QUE VICA TENHA VERGONHA NA CARA, E FAÇA COMO FEZ SANDRO COCÃO,ENTREGANDO O CARGO,PORQUE SÓ ASSIM HAVERÁ MUDANÇA.POIS ESSA DIRETORIA OMISSA NÃO TEM ATITUDE

  62. santana moura
    64

    Dimas, no fundo você estava certo e eu errada. Uma parte de minha previsão se concretizou, mas era óbvia, o Náutico na final; a outra foi pro espaço porque o time do Santa Cruz abdicou de jogar e quem entra em campo pra empatar, já entra perdendo de 1 X 0 que foi o placar do jogo.

  63. Quem quiser que se engane pensando que o problema do Santa Cruz é jogador, treinador etc…
    antes disso tudo um clube tem que ser bem gerido, o resto é consequencia

    vejam a Barbie, trocaram a administração e já dão sinais de recuperação, mesmo com tantos problemas causados pela turma que saiu… treinador e jogador não são burros, eles sabem por quem correm e por quem deixam de correr.

  64. A postura do time hoje faz o torcedor perder o interesse em ir ao estádio. Não tenho a menor vontade de assistir essa disputa de terceiro lugar ou esses jogos da copa do BR.
    Esse time de Vica não é o meu Santa Cruz.

    ALN E TININHO, PENSEM NISSO!

    Um time de guerreiros, a torcida não só acompanha mesmo nas derrotas, como pega nos braços e faz reagir.

  65. Fábio Belmino
    67

    O Santa Cruz hoje foi do tamanho de VICA.

  66. Fábio Belmino
    68

    Pra variar nossos adversários diretos se reforçando. A Ponte Preta anunciou agora a noite a contratação de Dado Cavalcanti e nossa diretoria diz que VICAgão continua prestigiado.
    Durma com uma bronca dessas !

  67. Essa derrota de hoje cabe algumas perguntas:
    1- O time entrou mesmo para sair já desclassificado da ilha?
    2- A FPF juntamente com o governo do estado,empreteiras e os clubes (os três grandes da capital), fizeram acordo para o Naútico ser o finalista ?
    3- E nesse acordo tinha que ser entre Sport e Naútico, já que o Santa Cruz era o atual tri-campeão?
    4- O Naútico sem um time convicente, será o novo campeão pernambucano?
    5 – Se realmente o Naútico for campeão, 2015 o campeonato já terá um campeão, o Sport ?

    Futebol hoje é negócio, e um negócio de cartas marcadas!

    Nesse negócio, meu dinheiro não vão ver nunca, tô fora!

    • Bosquímano
      69.1

      Homi, pelamordedeus! Perdemos porque jogamos como umas dondocas.

  68. André Santacruzense
    70

    Enquanto Vica for o entregador de camisas, eu não piso no Arruda. Precisamos de um técnico a altura do nosso clube.

    O santa de vica e uma vergonha, parece time pequeno.

    Cadê o time de guerreiros?

    Fora Vica!

    Acorda diretoria! Chega de incompetência!

    Santa sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  69. Tricolor Revoltado
    71

    Estou voltando só agora, pra casa, depois daquela meléca – 22h:10min

    O time e o técnico são frouxos.

    Falar mais o quê?

    Só podemos dar os parabéns pra nossa diretoria pelo belo trabalho que eles vêm realizando no ano do nosso centenário.

    Esse pessoal só entende nossa cobrança quando mexemos com os bolsos deles. Sendo assim, vou dar um tempo em mensalidades e presença em campo. Estou voltado pro radinho de pilha.

    TCHAU!!!

    Ah, antes que eu me esqueça: VICA, VTNC!!!!!!!!!!!!!!!

  70. KKKKKKKKKKKK
    Vica fica abatido e lamenta infelicidade do gol tomado nos minutos finais. KKKKKKK
    Vica, tá querendo enganar a quem?

  71. Bosquímano
    73

    Nos dentes, só se for um murro nos de Vica! O cabra não é coverde, pra ser covarde tem que melhorar muito…

  72. TRICOLACO
    74

    Vicag@o é o campeão moral. Chegou as semi-finas, jogando sempre com um homem a menos (caça-rato). Esse cara é de mais.

  73. Fábio Belmino
    75

    Como nosso futebol é mais profissional e tem mais visão que o campeonato paulista Alemão(zagueiro) Joza (volante) e esquerdinha (meia) foram campeões paulista titulares, muito bem elogiados pela imprensa e com Joza e esquerdinha sendo destaques.
    eles vem buscar jogadores aqui, por que achamos que não servem e nós vamos buscar os refugos de lá.
    O futebol pernambucano, principalmente o do Santa Cruz para ser amador tem que evoluir muito…não vou nem citar o exemplo do Depto. médico Coral, porque é covardia tamanha incompetência e amadorismo.

    • Eduardo Ramos
      75.1

      É outro Alemão. O do Salgueiro, é fraco, e continua no Salgueiro.

  74. Coronel Peçonha
    76

    Muito tranquilo, tanto que nem perdi o sono (veja o horário do comentário), posso dizer:

    – Mesmo quando levamos o sacode de 3×0, entramos umas 500 vezes na área da coisa. Hoje, nenhuma vez. Perdíamos chances dentro da área, hoje, nada.

    – É claro que melhoramos a marcação, que era uma falha nossa nas nossas derrotas, mas, à exceção de vica, todos viram que levar um gol seria muito mais provável hoje do que não levar. E o esquema bundanaparede foi mantido.

    – Quando todos bradavam por Everton, eu queria que ele nem fosse contratado, pois já era lento e batia muito quando era jovem e na coisa.

    – Inexplicável a demora em fazer mudanças no segundo tempo e mais inexplicável ainda não botar ninguém ligeiro que puxasse o time no contra-ataque.

    – É claro que a coisa levaria vantagem na disputa dos penalties, pois o goleiro deles é maceteado nisso e acostumado a tanto. É o ponto fraco de Thiago; aliás, eu não sei por que todo goleiro tenta acertar o quanto, pois se esperar a definição terá duas chances reais: se o cara bater bem, é gol certo (e seria ainda que o goleiro pulasse antes); se o cara bater mal, defende (hoje é apenas mais um exemplo disso)

    – Sou fã de Martelote e o queria no clube de novo. Ele montou o elenco e só não foi campeão brasileiro porque caiu no canto da sereia da coisa.

    – Nesses quatro anos, nunca foi tão fácil ganhar o estadual e jogamos no lixo essa chance. Nunca foi tão fácil ganhar da coisa (empatar!), um time que se levasse um gol iria enlouquecer, pois seus jogadores hoje estavam totalmente desequilibrados

    – Lembro a todos que ano passado fomos para a ilha da fantasia jogando por um empate e levamos o título mesmo com um a menos. Em momento algum ficamos tão passivos como hoje. A bem da verdade, nem ZT fechou tanto.

    – Quinta-feira à noite, às 22 horas, os jogadores da coisa ainda estavam no carro de bombeiros, comemorando o título. Treinamos a semana toda e se coloca um CHINELINHO como Carlos Alberto para bater penalty.

    – Basta ver quantos gols fáceis esse cara perdeu no Santa Cruz para ver que ele não tem alma, não gosta de fazer gol.

    – Por mim, vica já deu o que tinha para dar. Ele não entende o que é o Santa Cruz. Meu nome é Martelote, mas acho pouco provável que ele volte para o Santa agora, até porque parece que tem pendência financeira e ele não sairia para jogar a mesma série B.

    – Falar em Givanildo Oliveira e Roberto Fernandes, para mim, é desespero. NÃO FALAR EM TROCAR DE TÉCNICO É DESESPERADOR.

    – Mas lembro que, por exemplo, em 1998, em desespero, foi Givanildo que colocou um zagueiro no ataque, nos livrando da terceirona, OU SEJA, até um conservador como Giva soube o momento de arriscar, mas Vica…

    – Digo mais: o 3×0 do jogo da ida foi porque a coisa sabia que 1×0 ou 1000×0 era tudo igual, daí saiu para tentar empatar.

    – Segundo um amigo que foi ao jogo (esperou uma hora para entrar, muito spray de pimenta, PM bateu tudo, e ainda esperou a torcida da coisa sair primeiro), o juiz já tinha apitado quando do gol anulado de Páscoa.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  75. Coronel Peçonha
    77

    Continuando meu sono: sobre Natan ir para a coisa.

    Estranhei quando, há duas ou três semanas, Natan tinha falado em falta de equipamento no clube para tratar a lesão, algo que foi rebatido pela direção (rebatido mais ou menos, porq

  76. Coronel Peçonha
    78

    Continuando meu sono: sobre Natan ir para a coisa.

    Estranhei quando, há duas ou três semanas, Natan tinha falado em falta de equipamento no clube para tratar a lesão, algo que foi rebatido pela direção (rebatido mais ou menos, porque houve algo de errado).

    Agora, gustavo duboi diz que quer levar o cara, que ele jogou depois de se tratar na coisa… enfim, tem boi na linha de verdade mesmo.

    Por fim, sobre o gol de Páscoa, a globo tem a câmera e mostrou isso que pode esclarecer a questão: todos vimos que não foi falta no goleiro, mas e em Everton Sena? Por que não mostrou a sequência antes disso? Ela só mostra quando há o toque de cabeça, mas não antes.

    Bom, de nada adiantaria; talvez fosse melhor que tivéssemos levado o gol as 15 minutos e não aos 42…

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      78.1

      Coronel, você acertou em tudo. Não é adivinhação; é o lógico.

      Meu treinador: Martelotte.

  77. ernani jose barbosa
    79

    É lamentável guerreiros CORAIS! Mas acredito como a grande e esmagadora maioria que o que aconteceu FOI O ANÚNCIO DE UMA MORTE PRÉ-ANUNCIADA. O que vimos foi nestes últimos jogos um TIME apático, não temos ELENCO. Como é que somente no jogo da COPA DO BRASIL, para o LAGARTO, colocamos alguns jogadores ex-juniores, RENATO CAMILO, RANIEL, WAGNER JUNIOR, JEFFERSON MARANHÃO, acrescido de alguns jogadores que mesmo profissionais quase ainda em pleno final de campeonato, mal estrearam jogando alguns minutos nos jogos recentes, entre eles EWERTON (ex Barbie, ex Suzi), mas o ILUMINADO ENTREGADOR DE CAMISAS resolver ressuscitar: MEMO, EVERTON, OZIEL (sem condições físicas), SORRISO (BICHADO), RAUL (a meio pau). Quanto aos últimos reforços Adilson, Betinho e Zeca(o primeiro sem condições). O segundo somente lhe foi dada uma chance para o SEMPAU,é uma não é uma puta de uma sacanagem, ENTRARMOS em um JOGO que bastávamos EMPATAR, todavia com um TIME sem qualquer lampejo de ATAQUE, e esperando, com a bunda na PAREDE O OPONENTE, o que se ESPERAR!!!???
    Os únicos que buscaram isoladamente alguma coisa com o ATAQUE foi o GAMALHO e o CR7, porém TOTALMENTE ISOLADOS é uma ABSURDA PALHAÇADA. Daí entendermos porque VICA, perdeu a classificação e o campeonato CEARENSE e a SÉRIE C para o FORTALEZA.
    Pois, vejam os títulos de VICAgada (somente Estaduais inexpressivos, o mais importante foi o ALAGOANO (ASA) e o maior de toda a sua carreira desde 1995, foi a SERIE C do SANTA CRUZ.
    Portanto, minha gente, um TÉCNICO que somente tem 5 TITULOS regionais (sendo dois em AL), outros inexpressivos, e um titulo NACIONAL (Santa2013) em 19 ANOS DE CARREIRA, não tem futuro pelo que demonstra, NÃO SABE LER O JOGO, mesmo PORQUE NÃO VIBRA COM O TIME EM CAMPO, vide os três primeiros jogos (um do estadual e dois da COPA NE), que seguidamente levou-nos em toda a nossa HISTORIA, a sofrermos 3 REVEZES SEGUIDOS, isto é UM ABSURDO, nunca aconteceu.
    Fato este que em qualquer outra DIRETORIA ele teria sido, sumariamente SACADO, ate o nosso técnico da DIVISÃO DE BASE, LUCIANO RIBEIRO, faria muito melhor, pois conhece os meninos, os profissionais prata de casa, e os PERRONHAS que foram contratados sem qualquer restrição da parte dele.
    Temos que reconhecer que oS ULTIMOS QUE PELA NOSSA COMISSÃO TECNICA passaram (ZT e MM) jamais fariam as besteiras que o ILUMINADO VICA fez, em seis jogos, conhecendo o jogo do adversário, e INSISTIR NO ERRO, tendo algumas alternativas (jogadores) que mesmo sendo iniciantes no Profissional, dariam muito mais pelo CLUBE (força, fibra, correria, dedicação) pois estariam na vitrine do campeonato e da carreira.
    Por mim, e para os TORCEDORES AUTENTICOS O FIM DE VICA NO SANTA É A ÚLTIMA E MELHOR COISA QUE ESTA GESTÃO PODE FAZER, ANTES QUE AFUNDEMOS DE VEZ EM NOVA CRISE. Além de DADO CAVALCANTI, tem o MARCELO VILLAR, Marcos Birigui, Roberto Fernandes ou Abel Fucks.
    É hora de RACIONALIDADE e seriedade, estamos ainda na COPA DO BRASIL e entraremos no próximo domingo 19-04-14, na SÉRIE B – 38 JOGOS, e muita transpiração.
    Ou agimos agora ou é melhor, esquecer o CENTENÁRIO,e no ano de 2015, de novo a SÉRIE C.
    Mãos obras companheiros e guerreiros. A hora é esta, o SANTA EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE….

  78. Esta diretoria do Santa Cruz me fez deixar de pagar mensalidades, quando ela sair volta a pagar, esta diretoria me deixou fez deixar de ir a campo, quando ela sair, voltarei, esta diretoria esta me fazendo perder o gosto pelo futebol… só espero que ela NÃO ME FAÇA PERDER O AMOR PELO SANTA CRUZ, Amor este que já perdura por 66 anos 8 meses e 21 dias.

  79. É inacreditável o que se viu ontem na Ilha do Retiro. O Santa Cruz entrou para empatar o jogo e time que joga para empatar perde. Foi simplesmente o que aconteceu. Um time covarde, jogando na defesa, construindo sua derrota. Não sei se a culpa foi do Vica ou se foi do time todo. Sei que o Vica errou quando deixou Tiago Cardoso para pegar os pênaltis. Todo mundo sabe que ele não é goleiro pra pênalti. Ele escolhe lado. Goleiro que escolhe lado não presta pra pênalti. Com certeza Fred seria melhor. Time covarde, humilhou sua torcida. Isso não se faz. Jogasse lutando até porque tanto fazia perder de 1X0 como perder de 10X0. Jogasse atacando. Finalizo dizendo se continuarem assim jogando recuado como time pequeno a gente vai voltar para a série C. Vamos pensar enquanto é tempo Família Tricolor. Fiquei chateado porque jogaram recuado como time pequeno.

    • Amigo, como seria essa logística de tirar Thaigo Cardoso para colocar Fred?
      é possível depois do apito final, mudar o goleiro para defender os penaltis? acredito que não.
      Eu concordo que Thiago não é expert em defender penaltis, mas não consigo imaginar como é que o treinador faria para tirá-lo no decorrer da partida.

      Sim, o Coronel Peçonha falou tudo.

    • Edilson Silva
      81.2

      Prezado. Não devemos culpar o treinador e o time, no jogo tinha duas estrategia a seguir. ir pra cima e tentar fazer um gol e praticamente liquidar o jogo , ou ficar se defendo e ganhar pelo empate.A decisão deve ter sido tomada junto com o elenco.Quando se perde afinal qualquer estrategia que se tivesse usada, seria criticada do mesmo jeito.No jogo Chelsea e PSG, José Mourinho precisava de ganhar de dois gols sem tomar nehum, ele colocou 4 atacantes no final quandoestava ganhando de 1, isso não é tática , isso é desespero, ariscou-se a tomar um gol do PSG, que é um grande time. deu certo, ele fez isso diversas vezes contra o Barcelona, quando era tecnico do Real e levou algumas goleadas, isto não e tatica e loteria.

  80. guilardo pedrosa
    82

    O Santa poderia jogar 300 horas que não faria um gol. O time acovardou-se como há muito tempo não se via. Quando já perto do fim do jogo, Vica teve a infeliz ideia de colocar Everton, eu virei e disse para um amigo que assistia o jogo: ” vai fazer um pênalti” … Nem precisava entender de futebol, basta saber ( e só Vica não sabia ), que Everton não sabe disputar uma bola sem fazer falta. Seja dentro ou fora da área. Era um risco calculado. Jogador que não serve para time nenhum. Mas Vica não sabia disso. Quanto ao resto do time, faço justiça a alguns jogadores que sempre critiquei. Um deles foi o Memo, que ontem foi o menos ruim. Se não mudarmos rápido uns cinco jogadores tido como titulares, dentro de meses estaremos aqui a discutir se ” cairemos ou não” . Não se deve entrar numa competição dessa ( “B” )com Raul, Sorriso, Memo, Vagner, Everton, Caça Rato, Adilson, Neto, Pingo, Leandro Souza, Nininho, e outros que agora não lembro. Acho até que VICA NÃO DEVERIA FICAR.

    • Pedro Gomes
      82.1

      Memo se destacou porque, mesmo limitado, jogou com a vontade de sempre – o que faltou nos demais. Além de MUITO recuado, o Santa jogou displicente. Foi uma equipe irresponsável e desrespeitosa com a torcida e a história do Clube.

  81. Fábio Belmino
    83

    Um time falido necessita de pessoas inteligentes, honestas,criativas e profissionais na sua gestão.
    Para nossa desgraça os que se apoderam do poder no Santa Cruz pensam apenas em ganhos pessoais, não é mera coincidência ser esse ano de eleição e o clube estar entregue as moscas…lembrem-se do segundo semestre de 2012, onde teve eleição para vereador…como esse ano é para deputado é necessário mais tempo e dinheiro para aportar na campanha.

  82. Tricolor Revoltado
    84

    Próximos capítulos da nossa grande diretoria:

    1º capitulo – Vão vender Natan pro boi. No final, depois da revolta da torcida pela venda do jogador, nosso grande ALN vai aparecer dizendo que precisávamos urgentemente de $$$$. Depois, um diretor qualquer vai dizer que não tínhamos condição de recuperar Natan (e isso é uma verdade) e blá, blá, blá…

    2º capítulo – Depois de levar Natan, o boi vai levar Gamalho, mesmo sendo este – em meio há um porrilhão de jogadores contratados – o único que veio e que presta. Então, ALN vai as rádios e vai dizer: “blá, blá, blá, $$$$$, a torcida tem que apoiar, blá, blá, blá…

    3º capitulo – Vamos disputar uma série “B” bem mais forte que NE e PE, e continuarmos com esse meio campo, meia boca. Depois que levarmos muitas lapadas na série “B”, Carlos Alberto Lecheva, vai chegar nos microfones e dizer: “se vocês acham que é fácil, vem aqui que eu te empresto minha chuteira” e, mesmo assim, a diretoria vai prestigiá-lo.

    4º capítulo – Final Feliz: No fim do ano, como num grande conto de amor, ALN, Vica e diretoria, estarão assentados num bom restaurante a beira mar de Boa viagem, tomando whisky importado, enquanto a torcida EMOTIVA, chora pelo PERDIDO ano do SEM-TER-NÁRIO.

  83. É inacreditável, tem gente querendo que vica continue. Será que ele leu o regulamento? nunca confiei nesse treinador, nas tres vezes que pisou na ilha o time tremeu. É frouxo, não passa confiança ao elenco e é burro como um poste. Apanhou 4 partidas pra coisa de forma humilhante, não vimos a cor da bola, mas seu cargo é sagrado. Estou suspendendo minhas contribuições ao clube.

    • Este asno perdeu a chance de ir a final naquela alteração esdrúxula contra coisa no 1 x 1 quando botou nininho e maranhão e fudeu com o time.

      Concordo com Arnildo, se não fosse a vaidade dele, teríamos Denis Marques pelo menos no banco. Este nunca tremeu naquele chiqueiro imundo.

    • Tricolor Revoltado
      85.2

      Só se for gente da diretoria cidadão, aqui nos posts, salvo engano, não vi ninguém com este comentário.

  84. Arnildo Ananias de Oliveira
    86

    PRECISAMOS MELHORAR MUITO PRA QUALIFICARMOS DE PÉSSIMO O ANO DO NOSSO CENTENÁRIO.

    Acabei de ver um enorme e belo “out door” na Rua Real da Torre, na Madalena, parabenizando o AMÉRICA FC pelo seu Centenário e convidado os simpatizantes do Clube a se associarem.

    Infelizmente, NEM ISSO FIZEMOS. Aliás, aquela jogada de trazer a linda paraguaia Riquelmes, ano passado, foi simplesmente sensacional!

    Acho q deveríamos tomar umas aulas com o Dpto de Marketing do alviverde.

    Pra coroar esses PRESENTÕES q estamos recebendo no nosso Centenário, após perdermos CONSECUTIVAMENTE dois títulos mais ganhos do Mundo (COPA DO NE e o TETRA/PE) só falta mesmo perdemos o 3º LUGAR no próximo mata-mata contra o Salgueiro (e, consequentemente ficarmos FORA da COPA/NE do próximo ano) e/ou “CRUZEM OS DEDOS”, voltarmos pro inferno da série “C”.

    Essa 2ª hipótese catastrófica ainda pode ser trabalhada com ESFORÇO HERCÚLEO pra evitá-la mas, a 1ª hipótese, com O MORAL LÁ EM CIMA q saímos dessas duas disputas ou se faz um excelente trabalho psicológico PREVENTIVO ou vamos mesmo nos arrebentar.

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS!

    Como registro de conforto, CASO Ñ MORÁSSEMOS NUMA TERRA DE MURO BAIXO, teríamos, por mérito, Santa Cruz X Salgueiro DECIDINDO O TÍTULO haja vista q suas respectivas partidas contra as barbies (2 X 0 e 0 X 1) e contra a Coisa (3 X 0 e 0 X 1) dariam a essas equipes, VITÓRIAS INSOFISMÁVEIS. Mas, Campeão Moral é papo pro finado Cláudio Coutinho.

    SAUDASANTA

  85. Tricolor Revoltado
    87

    Ontem, no campo da mundiça, assim que o boi fez o gol, sai de campo.

    Com um gol aos 42′ e com a bunda na parede, não iria confiar em Thiago nas penalidades. Ele já havia feito muito durante o jogo.

    Saí muito p-u-t-o, pois, Vica havia abdicado de jogar bola.

    Nem ZT colocava tanto a bund@ na parede como esse infeliz. Em suma: Não vi as penalidades, pois, não tinha, nem tenho, um pingo de confiança em Thiago, quando se trata de pênaltis.

    Agora há pouco, assisti como foram as penalidades. Se Thiago tivesse ido na bola (como fez na batida de baiânus), ao invés de tentar adivinhar o canto do batedor, teria pego as batidas que foram no meio do gol, em cima do local onde ele estava.

    Fazer o quê? Temos um grande goleiro, que não sabe se posicionar em batidas de penalidades.

    Pior ainda foi a batida telegrafada de Lecheva. Bem que a torcida, desde o começo do ano, pediu pra mandarem este cidadão embora, todavia, somos emotivos. O cara ficou e fez o quê fez.

    Meu dinheirinho esta diretora não vê mais.
    E não adianta ALN dizer que se a torcida deixar de pagar o time vai cair. Com Oziel e com esse meio campo (salve-se Sandro Manoel), não vamos pra lugar algum mesmo dobrando o número de sócios.

    Mudanças JÁ!!!!!

  86. Em campeonato onde um clube recebe 30 milhoes por ano da Grobo, contratar certo era uma necessidade absoluta, vejam que com exceção de Gamalho e Zeca, todos os outros eram reservas em seus clubes…

    Quem deu certo no Santa? Gamalho e Zeca, que coincidência!

    Essa presidência e diretoria de futebol estão ferrando o time. Dá pra pensar que há interesses escusos nisso.

    Everton, aposentado.
    Adílson, cardíaco.
    Betinho, reserva por onde passou.
    Pingo, reserva da reserva por onde passou.
    Cassiano, reserva por onde passou e em má fase comprovada.
    Carlos Alberto, reserva por onde passou.

    De quem é a culpa.

    REPITO, liso tem que contratar certo.

    • Rodrigo Silva, ex-ABC
      Daniel Paulista, foi dispensado pelo ABC recentemente

    • Fábio Belmino
      88.2

      Gamalho também era reserva e foi dispensado do Ceará…acompanhei o Ceará na série B ano passado e ele dava raiva, ainda bem que no Santa Cruz esta jogando bem.

  87. vão entrar com o time reserva contra o Salgueiro…. depois perde lá e vai ter que ganhar em casa pra decidir nos penaltis a participacao na copa do NE 2015.

    Diretoria, abre o olho, não deixa Vica fazer o que quer e bem entende não, quem sai perdendo é o clube.

  88. TRICOLACO
    90

    Vica não tem mais nada a dá ao Santa Cruz. FORA!

  89. Fábio Belmino
    91

    O pior é saber que se VICAgão sair será só na parada da copa

    Quanto a Natan já esta quase no sport…o atleta esta chateado com a falta de profissionalismo que foi tratado clinicamente e seu agente garante que ele não se reapresenta…e pode vir a sair de graça, pois especula-se dividas que o Santa Cruz tem com ele.

    • Eduardo Ramos
      91.1

      Devem pagar uns ….R$ 60 mil, da mesma forma que fizeram com Anderson Pedra.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      91.2

      Ñ FARIA NEGÓCIO COM ESSE CLUBE NEM PRA GANHAR O REINO DO CÉU.

      Se é pra doar q o faça A UM TIME GRANDE, fora de Pernambuco.

  90. Eduardo Ramos
    92

    Não adianta chorar. Não vão tirar ViacaGão, pelo menos, agora. Então, contratem certo. Sem apostas. Pra fazervdupla com Sandro Manoel, eu indicaria Daniel Paulista, demitido por Zé Teodoro.

    Tá no pirtal Futebol Interior:
    “A estranha saída do atleta repercutiu de forma negativa nas rede sociais e no meio esportivo de Natal, pois o atleta vinha sendo um dos destaques do clube e tinha o prestigio da torcida. “.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *