Onde vive a democracia

Ágora, praça do povo na Grécia Antiga, berço da democracia

A imagem no canto superior direito do site indica que chegou o período de eleições no Santa Cruz e com ele, além do debate sadio e necessário, infelizmente, virá também a briga de foices entre as chapas e a discussão desqualificada em nossa seção de comentários. Não só de bons pensamentos e boas ideias vivem os homens, menos ainda os torcedores, mais sujeitos aos desenfreados arroubos que movem as paixões. Nem a filosofia ou a consciência moral e social foi capaz de nos livrar, ao longo da história humana, de instintos primitivos que geram violência, ainda que restrita ao universo das palavras. Não é demais lembrar que o verbo, inúmeras vezes, tem ação mais devastadora que a força do braço.

Não é de hoje que reluto em escrever alguma coisa sobre o Santa Cruz. Essa falta de estímulo tem-se estendido além do normal e não dá sinais de refresco. Ainda mais quando percebo que, com raras e boas exceções, parte de nossos leitores, e os torcedores de uma maneira geral, não enxergam um palmo além das quatro linhas. Não que o futebol não seja importante, longe disso, refiro-me ao que está por trás e lhe dá sustentação. A nossa visão precisa ser mais ampla do que apenas a de vinte e dois marmanjos correndo atrás de uma bola em busca de um gol. Por isso, desestimulado, considero inútil escrever sobre gestão, negócio, responsabilidades e impedimentos dos principais cargos diretivos do clube, processo eleitoral transparente, estatuto, Conselho Deliberativo, Comissão Patrimonial — essa coisa esdrúxula que divide o Santa Cruz em duas entidades distintas — ou ainda discutir o que é necessário fazer hoje para que possamos ser novamente grandiosos amanhã. A verdade, se querem saber, na maioria das vezes, somos iguais aos torcedores pés-de-rádio, que costumeiramente criticamos; a diferença é que utilizamos outra forma de comunicação para dizer as mesmíssimas coisas.

A sensação de não ter vontade de escrever é estranha para mim, que vi alguns de nossos colaboradores legitimamente descerem do barco ou, no mínimo, perder temporariamente o estímulo. Desde que criei o blog, no final de 2006, nunca havia perdido o pique, o embalo, a disposição nessa magnitude. O que leio, ouço ou vejo não me tem atraído a atenção. Além do mais, odeio patrulhamento e o blog se transforma, a cada dia, numa bizarra caça às bruxas. Prefiro discutir ideias, exigir eleições imaculadas como regra básica da democracia, a perder meu tempo com um debate eivado de provocações, agressões, ofensas e leviandades.

Todavia, escrevo, sob pena de omissão, já que estamos novamente no período eleitoral, momento em que o sócio democraticamente deveria se manifestar de maneira livre e decidir com a sua consciência imaculada o rumo que o clube deve tomar. A questão é que as eleições no Santa Cruz são sempre mais do mesmo. Publicação da lista de sócios fora do prazo estatutário e um eleitorado que, para dizer o mínimo, se renova inexplicavelmente a cada eleição. O processo eleitoral do clube, não é de hoje, não merece credibilidade e sua legitimidade depende da boa vontade do presidente do executivo, seja ele quem for. Pessoalmente, discordo da teoria lançada na última eleição por alguns cardeais que pagar as mensalidades de alguns sócios para obter o benefício do voto é crime na legislação eleitoral brasileira, mas válido para o Santa Cruz, já que o estatuto silencia. O silêncio do estatuto representa a conivência de quem dele se beneficia. A prática é imoral e danosa à livre escolha, portanto, inaceitável. A concordância com termos tão esdrúxulos é incompatível com a democracia e todos os instrumentos que a legitimam. Não existe ética pela metade. É na lisura do processo eleitoral que bem vive a democracia.

As chapas estão lançadas e o eleitor é livre para escolher a melhor proposta para o Santa Cruz, sem que para isso seja desqualificado como tricolor. Baixemos as armas, deixemos de lado a retórica e o espírito bélico para discutir o que é melhor para o clube.

O Torcedor Coral, mais uma vez, manterá a postura de neutralidade durante as eleições e a opção de cada editor, cronista e colaborador é individual e não refletirá necessariamente a opinião editorial. Nosso distanciamento, assim esperamos, servirá para uma análise crítica e imparcial da gestão que virá.

Que vença o melhor e que a vitória se dê de forma justa, como deve ser.

 

Enquete

Qual o seu voto para presidente do Santa Cruz?

  • Joaquim Bezerra (51%, 139 Votos)
  • Antônio Luiz Neto (39%, 107 Votos)
  • Indecisos (5%, 13 Votos)
  • Brancos e nulos (4%, 12 Votos)

Total de votos: 271

Carregando ... Carregando ...

200 Comentários

  1. Tribomjardim
    1

    Importante o contraditório….oposição é salutar..deve sempre haver a cobrança,mas com respeito e coerência..

  2. Simplismente só não consigo entender o que passa na cabeça de um sócio votar em ALN: o cara fez muita cagada no âmbito do futebol, deixando um técnico sem futuro nenhum no clube e só o demitir alegando problemas financeiros. Além disso deixa 2 meses de salários atrasados.

    Isso se chama incompetência.

    Respeito quem vota em ALN, mas não sei por que votar nele, sinceramente.

    Posso até me arrepender depois, mas a única opção que vislumbro hoje se chama Joaqum Bezerra.

  3. Gustavo!!

    as pessoas votam em ALN porque o torcedor vive de titulos(não era pra ser) mais é! aposto com qualquer um que nos dois anos desse mandato o clube não devesse salários,o sócio fosse bem tratado,estádio limpinho,etc… e não conquistasse nenhum titulo tava todo mundo metendo o pau em sua gestão, não digo nem essa turma boa aqui do blog mais me refiro a passa coral!!

    Se não ganha titulos a galera cai de pau em cima, exemplo FBC concertou o estádio,trocou gramado,etc… mais e os titulos?? lembrando aqui nas eliminações da série D 2009 2010 teve gente aqui do blog que falou desse jeito!(eu quero lá saber de gramado!! quero titulos porque o torcedor vive disso) agora o papo já é outro meu amigo.

    lembrando que: sou contra zé da feira a muito tempo no comando do santa cruz! concordo que ALN deu suas mancadas, mais não vejo JB como um cara que vai salvar o santa cruz do buraco!! confio muito em Dr Bartolomeu bueno, e se ele tá do lado de ALN eu acredito. e não venham me dizer que ele ajudaria qualquer um, porque se ele não acredita nessa gestão não ia continuá correndo o risco de se queimar.

    abraços a todos! respeitando a todos desse blog essa é minha opinião!!

    • Marcos |Tricolor
      3.1

      Ô Carlinhos tu confia neste Bartolomeu porquê.O que esse cara fez pelo santa, só vive dando entrevista, é o maior arroz de festa pô;

  4. Samuel Maceió - TOSA
    4

    Cada torcida tem o time , presidente, técnico e auxiliar técnico que MERECE!!!!!!!!!!

  5. Samuel Maceió - TOSA
    5

    http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=348912&modulo=970

    É impressionante como um HOMEM de verdade age em determinadas situações, VICA após ter perdido para o Oeste, mesmo tendo feito uma excelente campanha, acaba de entregar o boné e falou, aqui se encerra meu ciclo!! mesmo os reporteres quase implorando para que ele ficasse!!

    Enquanto que no santa cruz, tem entregador de camisas, e aprendiz de entregador , ambos mequetrefes que não querem largar o osso nunca!!!

    esta é a diferença entre um grande homem e hipócritas aproveitadores!!

    • É Samuel. E o pior, presidente, e boa parte da Torcida ainda querem o cara de volta.

  6. Gustavo Henrique
    6

    Essa seria a hora de as 2 chapas mostrarem que realmente estão preocupadas com o Santa Cruz, e irem atrás do treinador Vica. Independente das divergências, elas deveriam fazer um pacto de governabilidade, elegendo alguns pontos em comum que seriam tratados desde agora. Pena que isso é sonhar demais.
    Saudações corais.

    • insatisfeito
      6.1

      bingo!!! Defendo a mesma coisa, juntem os dois, vão atrás de um técnico, falei técnico e não téquino em comum, e bora brigar administrativamente, mas com o tempo para ele trabalhar, senão corremos o risco de, novamente, perder a vantagem de um mês para todos os outros, torneio eliminatório tem essa injustiça grave… um dia vejo esse país com umas 10 divisões, mas tudo de pontos corridos….

  7. Quem vota alnadamente vota contra o santa cruz,como infelizmente depende da torcida que pensa que seu único papel e glória e lotar o arruda,aln deve ser reeleito e a c@g@d@ tá refeita!!!

  8. Sei que Jorge Soares é torcedor do Santa Cruz porque moro proximo da casa do Irmão dele, hoje ouvir Jorge Soares falar mesmo assim ao ser perguntado por um ouvinte TALVEZ AQUELE INFELIZ VOLTE, vc sabe como Zé pode voltar se ALN vencer a eleição,

  9. Leandro Rodrigues
    9

    Tomara viu…

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=49544

    Parece que está se solidificando o nome do próximo treinador.

    Esqueçam ZT, já foi.

    Saudações Corais.

    • É impresionante como nesse processo eleitoral o pessoal de ALN esta fazendo todo gosta da torcida , primeiro demitiram Zé Teodoro , depois foi Chicão e Diogo e agora vendo que Joaquim Bezerra poderá anunciar o nome de VICA , a Dupla de DOIS Ataide e Sandro Citam uma possivel vinda desse treinador, hora porque quando a torcida pedia a saida de Chicão eles nao atenderam , quando não aceitamos o emprestimo de Léo eles não retornaram com o ERRO, AGORA NO PROCESSO ELEITORAL A TORCIDA TEM VEZ, PORQUE ELA VAI ELEGER O PRESIDENTE .

    • Acredito que esse nome seria de consenso para as duas chapas em disputa o que já ajudaria para antecipar muitas coisas no planejamento do time. Até mesmo que jogadores do atual elenco se quer que fique ou que saia.

      Sem um treinador em consenso esse planejamento que Sandro tá fazendo pode vir a não ser muito útil.

  10. Tribomjardim
    10

    Só para constar…zé e cia não foram demitidos….só não estão nas dependências do clube….vão receber seus salários até dezembro..em casa..

  11. Tribomjardim
    11

    espero que se Vica vier não endeusem ele…fizeram isso(ridicularmente) com zé ele acreditou…..inclusive deve ter missa para consolar os amantes de zé….pense numa paixão cega..

  12. Gustavo Henrique
    12

    Parece que teve uma reviravolta, e Vica vai ficar mesmo no Fortaleza. Uma pena isso, pois é um bom profissional a menos para trabalhar com a gente. Espero que a Diretoria dessa vez contrate um treinador que não quer inventar a roda quadrada e faça o time jogar bola.
    Saudações corais.

  13. André Tricolor Virtual
    13

    Dimas,

    Vamos aguardar a tão esperada eleição. Pode ser ou não que haja algumas surpresas.

    Para mim a grande suspresa será a ocorrência de um pleito justo, com dignidade e honestidade de ambas as chapas e que o Santa Cruz e a sua Torcida seja os grandes vencedores.

    Minha Frevo Cola já tá gelando aguardando pelo dia 20/01.

    Abraços a todos.

    VIVA SANTINHA !!!

  14. Fábio Lucas
    14

    “As chapas estão lançadas e o eleitor é livre para escolher a melhor proposta para o Santa Cruz, sem que para isso seja desqualificado como tricolor.”

    Hoje mesmo, Sandro, em entrevista coletiva, chamou de LOUCO quem não for votar em ALN.

    Louco, sinceramente, é quem coloca Sandro para comandar o Santa Cruz. Esse sujeito não tem preparo nenhum pra estar ali dentro nem como faxineiro (com todo respeito aos faxineiros), muito menos pra comandar o Santa Cruz inteiro.

    A verdade – e concordo em gênero, número e grau com o que Dimas expôs – é que ter eleições limpas no Santa Cruz não passa de um sonho de torcedor.

    • Fábio Lucas
      14.1

      E quem for votar em ALN já vai estar sabendo que Sandro, mesmo com todo esse despreparo demonstrado a cada vez que fala, será mantido como manda-chuva do Arruda.

      O futuro é triste.

  15. Fábio Lucas
    15

    O morto acordou, o enterrou voltou: Vica é demovido da ideia de demissão e segue como técnico do Fortaleza em 2013.

    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2012/11/12/noticiasfortaleza,2463944/dia-do-fica-no-fortaleza-vica-segue-como-tecnico-e-osmar-baquit-tentara-reeleicao-como-presidente.shtml

    Pensando em outros nomes: Luiz Carlos Martins (Rei do acesso de verdade), Leandro Campos etc.

  16. Fábio Lucas
    16

    Vejam o currículo de Luiz Carlos Martins, atual técnico do Oeste/SP:

    Um dos treinadores mais vitoriosos nas divisões de acesso, principalmente do futebol paulista, Luís Carlos Martins sempre é requisitado para salvar equipes e, na maioria das vezes, consegue. Justamente por isso vem sendo chamado pelo interior como o Rei do Acesso.

    “Bom nem todos aceitam este espinhoso desafio. Muitos me chamam de louco, mas quando o trabalho é executado de forma correta, o sabor da vitória é indescritível. Mas posso assegurar que ainda prefiro disputar um título”, comenta o treinador.

    Para se ter uma ideia da façanha de Luiz Carlos Martins, ele carrega em seu currículo acessos com o Rio Branco-MG, Guaçuano, Noroeste, Matonense, América-RN e Mirassol.

    Oeste-SP Acesso à Série B do Brasileirão – 2012
    Oeste-SP Acesso à Série C do Brasileirão – 2011
    Mirassol-SP 3º Colocado Campeonato Paulista A2 e acesso à elite – 2007
    América-RN Acesso da Série C à Série B do Campeonato Brasileiro – 2005
    União Barbarense-SP Acesso da Série A3 à Série A2 – 1997
    Matonense-SP Acesso da Série B1-A à Série A3 do Paulistão – 1995
    Acesso da Série A3 à Série A2 do Paulistão – 1996
    Noroeste-SP Acesso da Série A3 à A2 do Paulistão – 1995
    Paraguaçuense-SP Acesso da Série A3 à A2 do Paulistão – 1993
    Guaçuano-SP Acesso da Série A3 à A2 do Paulistão – 1992
    Rio Branco-SP Acesso da Série A2 à elite do Paulistão – 1986

    –x–

    Esse daí sabe subir de divisão, viu? PQP!

    • realmente esse treinador tem um bom retrospecto de acessos, mas, pra mim o que pesa contra ele é que ele só subiu times(com exceção do america/rn) só subiu times sem torcidas consideráveis, que peguem no pé do treinador pra qualquer vacilada, etc…

      A torcida do santa como qualquer torcida de time grande tem paciencia quase nula pra erros constantes de treinador ou jogador.

  17. Fábio Lucas
    17

    Esse enganador do MEMO agora dá entrevista pra tudo que é canto dizendo que não ficar e não aparece um im**** da diretoria pra colocar esse cara pra fora à ponta-pés.

    Esse péssimo jogador deveria estar lambendo o escudo do Santa Cruz, porque só o Santa – bondoso – pra deixar esse cara jogar. Em qualquer outro clube esse jogador sequer seria promovido a jogador profissional.

    E ele ainda pensa em ir pra Seleção Brasileira, viu? É muita ilusão pra uma pessoa só.

    Querem apostar que a “diretoria” não falar nada e ainda vai aceitar esse perna-de-pau no ano que vem? Só tem frouxo nessa “diretoria”. No Santa, os jogadores fazem o que querem, falando o que querem, e sequer são repreendidos por isso.

    • mais um tricolor
      17.1

      para mim, memo é o simbolo da decadência do Santa Cruz, emblema de como o clube se apequenou…

  18. André Tricolor Virtual
    18

    mais um tricolor,

    Não vou nem falar em decadência. Acho que subimos um degrau ao sair da Série D.

    Agora confesso que ouvir a torcida em coro pedir “Caça Rato”, pra mim é o fim do mundo.

    Dentre tantos erros da Diretoria e comissão técnica, destaco justamente a manutenção do Memo, já que, financeiramente a proposta era boa para o Santa e para o jogador, que gostaria de disputar a Série A e foi contrariado. E isso se refletiu em sua participação na Série C, onde ele não foi bem, deixando de ser aquele jogador regular destacado pela imprensa e pela própria Torcida, apesar de suas limitações que todos nós conhecemos.

    • mais um tricolor
      18.1

      Tem caça-rato também, este está abaixo da critica,uma nulidade no santa cruz, mas é mais recente…deveria voltar para cabense. Memo está no time desde que começou a derrocada, em 2006/2007.

    • Coronel Peçonha
      18.2

      André

      Eu acho que, para terceirona, precisamos de CAÇA-RATO e muito.

      Para mim, é mais ponta-de-lança (com o exagero que faço para mostrar o erro de sua escalação) do que atacante de área. Aliás, se o colocassem para jogar como o saudoso LANDU jogava, correndo pela lateral e lançando a bola, seria um estrondo.

      Caça-Rato tem duas virtudes: não treme em jogo decisivo e joga com raça (tem de ser treinado para não fazer tanta falta desnecessária).

      Idem para FABRÍCIO CEARÁ, que mostrou dignidade demais jogando pelo Santa Cruz.

      E que saudades de LANDU, o cara que fez o nome de Gilberto.

      LEMBREM-SE: para a Série B, precisaremos de raça mais que tudo.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Coronel Peçonha
      18.3

      Para subir para a Série B (ato-falho de torcedor frustado)

  19. Por acaso ouvi uma entrevista hoje de Sandro. Este rapaz se comporta como um mixto de auxiliar técnico-diretor-cabo eleitoral. Se diz evangélico, mas usa palavras para agredir verbalmente quem vai votar em Joaquim. E quanta baboseira ele falou na entrevista.
    Por outro lado, Joaquim Bezerra não diz claramente quem vai comandar o futebol do Santa Cruz caso ele seja o presidente. Vamos aguardar!

    Qto a Vica, virou o único nome para os torcedores pé-de-internet.

  20. Não devemos entregar o mérito das útimaas vitórias a nínguem, solamente apenas, aos 5 milhões de apaixonados. Sob pena de ficermos refem do egocentrimos dos zés da vida.

  21. Não há como comparar a eliminação do fortaleza com a nossa. fizemos uma campanha vergonhosa, sem brio e de um pobre futebol. Eles mostraram futebol e foram eliminados por um acaso do futebol.

  22. Fábio Lucas
    22

    Douglas Baggio, jovem promessa das categorias de base do Flamengo, está próximo de igualar o recorde de Pelé e Messi, quando esses eram do juvenil.

    Douglas é Pernambucano foi revelado pelo Santa (Sérgio Murilo) e tirado por um desses empresários. A diretoria não fez para que Douglas ficasse no Arruda.

    Vejam o comentário de Fred Arruda, quando viu que ele se transferiu para o Flamengo:

    “Douglas é craque de bola. Foi tratado com todo o cuidado do mundo por Sergio Murilo e Roberto Freire, desde os tempos do futsal no Santa Cruz. O time de campo que ele jogava no Santa Cruz foi campeão de diversos torneios na categoria sub-13 e, já no sub-15 (mas com todos os atletas de 14 anos), foi vice do pernambucano, mesmo tendo a melhor campanha. Já morando no Rio, mas preocupado com o assédio a jogadores como Douglas, Otávio (está no juvenil do Internacional-RS), Rômulo (está no juniores do Náutico) e Guilherme (está no juvenil do Náutico), fui a Recife conversar com Raimundo Queiroz, pedindo uma atenção especial para aquele grupo. Não fui ouvido, Raimundo sabia que não iria muito longe no Santa Cruz, então pra que cuidar de uma categoria tão nova? Podem anotar esses 4 nomes: Douglas (Flamengo), Otávio (Inter), Rômulo (Náutico) e Guilherme (Náutico). Em breve, estarão todos na mídia, pois são craques de bola. Repito: todos trazidos pro Santa Cruz por Sergio Murilo e Roberto Freire e deixados de lado por Raimundo Queiróz.”

    Enquanto a base Santa Cruz for tratada como barriga de aluguel e não como o grande negócio do clube, vamos continuar vendo situações como a de Otavinho, Douglas Baggio e outros.

  23. André Tricolor Virtual
    23

    mais um tricolor,

    Você tem razão em relação a Memo.

    (Ele fez parte do elenco que foi ao fundo do poço. Vivia na Concentração dos Juniores do Arruda em condições ‘quase desumanas’, com alimentação precária, sem salário digno e que sempre era acionado para jogar nos piores momentos e jogando fora de sua posição, na maioria das vezes como zagueiro. Apenas com a chegada de Zé e com a melhora na estrutura é que o Memo, o Gilberto, Natan, Renatinho e Everton Sena tiveram a chance de crescer profissionalmente, inclusive com formalização de contratos e principalmente com o resgate do futebol, o que acarretou em dois títulos com a presença desses jogadores da base).

    Reforço que Memo ainda é limitado devido ao mesmo ter deficiências em alguns fundamentos (finalização, passe, como exemplos), e ainda assim surgiu a oportunidade dele ir a um time da Série A e o Santa lucrar, e por erro da Diretoria e Comissão Técnica resolveram permanecer com esse volante que insatisfeito não rendeu nada na Série C.

    O ciclo dele no Arruda chegou ao fim, assim como deveria ser a do Sandro.

  24. André Tricolor Virtual
    24

    Errei ao falar em ‘salário digno’, na verdade os jogadores da base na época recebiam um pequena ajuda de custo.

    Almir,

    É isso mesmo.

    Não podemos deixar de destacar o esforçado Oeste que jogou muita bola em Fortaleza. O Santa deveria ter jogado dessa forma em Marabá.

  25. Fábio Lucas
    25

    André Tricolor Virtual (comentário 23):

    E você acha que hoje em dia eles recebem muito mais? kkkkkkkkk!

    Recebem um salário mínimo e olhe lá…

    Quanto à estrutura, é quase a mesma dos tempos de Edinho. Não mudou muita coisa, não. Reduziram a COMIDA dos jogadores pra reduzir custos. Isso é um absurdo!

    Incrível é que rapaziada acha que o Santa melhorou muito depois desses dois títulos. Muito pelo contrário, o Arruda está muito pior do que o que foi deixado por FBC. O gramado, terrivelmente feio e mal tratado, as instalações estão caindo aos pedaços… Tudo isso por conta da incompetência daquele tal de José Augusto de Paula, um sujeito que já demonstrou que não tem competência para cuidar do patrimônio. Mas, mesmo assim, vai ser posto à reeleição.

    Esse mesmo cara já está como Presidente Patrimonial desde a gestão de FBC. Ele teve 4 anos seguidos e não conseguiu construir sequer uma reles sala de troféus. Aliás, ele não consegue nem fazer a manutenção do que já está lá, quanto mais construir o que não tem. E dinheiro tem, viu. E muito.

    Ser Presidente Patrimonial do Santa é a melhor coisa do mundo: Ingressos de graça, camarote, bares e um belíssimo salário. Tudo isso para não fazer absolutamente nada.

    E é esse tipo de incompetente descomprometido que está gerando o SCFC há mais de 30 anos. E vai continuar por mais 2 anos e mais 2 anos e mais 2 anos e 2 anos e 2 até o dia em que restará só o pó…

    • E pres. do dpto. patrimonial tá recebendo salário é??

      A gente sabe que esses diretories e presidente de clubes faturam de maneiras indiretas, mas salário?? acredito que não.

  26. santana moura
    26

    Acho que de maneira simples e direta, Dimas escreveu o melhor texto para este momento. É hora de pararmos para refletir o conteúdo dos textos, ao invés de simplesmente ignorá-los e apenas utilizar o espaço para nossos desabafos. A democracia não avança porque as pessoas não sabem utilizá-la e muito menos se organizar para conquistá-la. Democracia não se dá, nem se vende, se conquista. Bla bla bla não muda nada, deixar de ser sócio só piora, o certo é exigir participação e analisar a plataforma dos candidatos, verificar quem cumpriu a palavra, quem deu as costas à torcida, etc, etc. Já dizia uma campnha da fraternidade passada: “A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA”.

  27. Fábio Lucas
    27

    Com o ‘advento’ da Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano passará de ‘valer pouco’ para ‘valer absolutamente nada’.

    Enquanto tivermos esse verdadeiro lixo de campeonato como objetivo, jamais o Santa Cruz voltará a dar voos nacionais.

    O Presidente, com seu lero-lero já tradicional, vive exaltando as “conquistas” da gestão: “Fomos bicampeões”. Grande porcaria ser bicampeão dessa m*rda de Campeonato. Isso não vale nada.

    De que adiantou ser bicampeão e não sair da Série C? Ser bicampeão melhorou o clube em algo? Sair da Série C significaria um salto de qualidade (só da TV seriam 18 milhões). Qual foi o salto de qualidade com o bicampeonato?

    Campeonato PE é o rabo do cavalo do bandido. E exaltam isso como se fosse o maior título do mundo. Puta mediocridade, bicho. Ver um clube como o Santa Cruz pensar dessa forma me dói no fundo da alma!

    • Fábio Lucas
      27.1

      É bom deixar claro que o Campeonato Pernambucano foi se desvalorizando ao longo da história. No passado, era um campeonato importantíssimo (tratado com mais importância do que os nacionais).

      Esse últimos títulos mixurucas não podem ser colocados no mesmo “balaio” dos nossos grandes títulos gloriosos do passado.

  28. Fábio Lucas
    28

    Dizem que Dênis Marques está indo para o Sport, está quase tudo acertado. Se não for boato, dane-se por lá. Vou torcer para que perca os gols que vinha perdendo.

    Aliás, vai acabar acontecendo o que aconteceu com Gilberto: Não deu certo na Ilha e ainda perdeu a idolatria que tinha no Arruda.

    Eu vou é rir!!!

  29. Perai Memo sempre foi limitado mas esse ano ele foi dos jogadoresmais regulares, especialmente no primeiro semestre, depois do eposódio da portuguesa é que acoisa começou a degringolar.

    Mas que a diretoria vacilou em não ter vendido ele logo pra protuguesa vacilou, memso na época ele estando bem dentro do time. Já que a venda seria de 50% ainda terimos percentagem numa negociação futura.

  30. Samuel Maceió - TOSA
    30

    Dimas, porque meu comentario está retido na moderação?

    • Samuel,

      No seu caso específico, suponho que por alguma palavra previamente programada para cair na moderação. Não motivo para retenção, o comentário é liberado normalmente. Isso acontece com alguma frequência.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  31. Caros torcedores corais, o melhor da democracia é a alternancia de poder. Mesmo que o atual presidente tivesse sido todo vitorioso, o melhor é mudar e sempre.

  32. Para os que vai votar em ALN é melhor ter Sandro Barbosa mandando no clube e ganhando 20 mil ou ter DM9 recebendo 40 Mil e fazendo gols e dando titulos ao Santa Cruz.

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    33

    A PONTE PRETA SÓ COM A TV deve abocanhar algo em torno de 25 milhões em 2013!

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/ponte_preta-sp/243837+Com_permanencia_na_elite,_Ponte_preve_dobro_do_orcamento_para_2013

    Tamos realmente PHUDIDOS! Por falar nisso alguém da Direção do SCFC já questionou os NOVOS CRITÉRIOS de Ranking da CBF. Podem acreditar: vai doer (e muito) no bolso (do SCFC).

    Q DEUS SE APIEDE DO NOSSO CLUBE!

    SAUDASANTA

    • Prezado Arnildo.
      E alguém da diretoria reclama de alguma coisa que é contra o SCFC? Eles só aparecem para fazer piada sem graça contra a coisa. Fora isso não os vejo defendendo o Clube.

  34. “Caso seja rebaixado, o time alagoano vai completar o grupo A com o Brasiliense. Se o CRB evitar a queda, Vila Nova e Crac (representantes do Goiás) vão integrar a chave do Santa Cruz. Afinal, um estado não pode ser repartido em dois diferentes grupos da competição. O CRB ocupa a 18ª colocação, com 36 pontos, dois abaixo do Bragantino, o primeiro fora da zona de rebaixamento.”

    Pernambuco.com
    _________________________

    E pra voces o que seria melhor para o Santa figurar no seu grupo?

    CRB e Brasiliense OU Vila Nova ou CRAC/GO

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    35

    QUEM DISSE Q GILBERTO

    ñ deu certo na Ilha? Vejo é ele fazendo gol em TODO JG. Se DM9 for pra lá vão é mudar o placar de 2 em 2, q nem o basquete.

    Podem anotar aí.

    SAUDASANTA

    • Fábio Lucas
      35.1

      Arnildo, Gilberto fez 7 gols em 25 partidas. Isso é uma média?

      Aposto com qualquer um que DM9 será posto pra fora na primeira vez que chegar “tarde” pra trabalhar. Vocês vão ver!

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    36

    PQP, q SINA!

    Bruno, essa pergunta é fácil de responder: uma das últimas vezes q tivemos lá na “Boca do Jacaré”, ganhamos foi uma QUINA do Brasiliense.

    Meu irmão, operado e com o filho ao lado, passou foi maus momentos, no fim do jg, lá em Taguatinga.

    Esse time “lava $” daquele grande Senador cassado em virtude do escândalo do TRE-SP.

    SAUDASANTA

    • O lado negativo de vir pro grupo do Santa dois times do mesmo estado é haver a possibilidade deles fazerem arrumações entre eles no sentido de salvar um deles do rebaixamento ou colaborar pra que subam. Afinal, não sei se a rivalidade de vila nova e crac é tão considerável como seria se fosse vila Nova e Goias.

  37. Perder Dm9 q fez 60% dos gols do Santa esse ano? N da pra segura-lo mandando Branquinho, caca rato e ceara embora??? As vezes um jogador ganhando 2 mil e caro. Tudo gira em torno do custo beneficio!

    • Manda Sandro Barbosa que ganha 20 mil

    • Só queria entender a razão de não se manter o patamar do orçamento deste ano, afinal nos amntemos na mesma série e vamos disputar as mesmas competições ano que vem, sem contar com a c. nordeste, ou seja, não vejo razão para redução do teto orçamentário.

      O que se deve fazer é otimizar os custos desse teto. Pois de que adinta renovar com vários cabeças de bagre com salário de 5,6 mil pra não resolverem em campo do que renovar com uns 3 ou 4 no elenco que merecem pelo que desempenharam um custo maior?

    • E essa história de que Sandro falou que vários jogadores pra renovar com o Santa reduziram seus salários é MUITO PERIGOSO.

      JOGADOR É BICHO RUIM e como qualquer profissional quer ser bem remunerado pelo que faz, no máximo amnter o salário, mas reduzir, fico na dúvida se eles vão tambem reduzir o seu desempenho dentro de campo.

      Eu só estaria de acordo com isso, se ocorresse essa redução do orçamento agora no primeiro semestre para que na série c com folga orçamentária se possa investir de maneira melhornum time mais qualificado e com menos meses para pagar uma possível folha alta.

      Sandro ainda falou que muitos contratos estão sendo acertados só até o estadual, isso é complicado tambem acho que tem que ser visto cada caso é um caso. concordo que em alguns casos se faça assim pra evitar pagar multas rescisórias altas, mas em outros casos acho prejudicial à formação do time no segundo e mais importante semestre.

    • marcelo almeida
      37.4

      Luis, esse povo não vai reduzir o desempenho não, nem querendo conseguem, já conseguiram o máximo de desempenho nessa série C…

  38. André Tricolor Virtual
    38

    Grande Fabio Lucas,

    Todos nós sabemos que os jogadores citados não recebem apenas um salário mínimo. Você mesmo já se deu o trabalho de pesquisar o salário de todo o elenco e a realidade hoje é diferente comparado a dois anos atrás.

    E isso não quer dizer que a estrutura e o patrimônio tenham melhorado. E aí concordo com a degradação no Arruda, principalmente o gramado que não recebe a devida manutenção.

    Houve insucesso na campanha da Série C, houve erros na Gestão de ALN, mas isso não deve ser motivo para menosprezarmos o BI estadual e o acesso tão fundamental para esse processo de recuperação ao qual ainda estamos a conta-gotas passando.

    Em relação ao Campeonato Estadual, acho interessante a rivalidade local e a possibilidade de ‘vida’ a maioria dos clubes do interior.

    • Discordo de você, André.

      Preferia não ter ganho pernambucano e ter subido para a série B, com títulos das séries D e C.

      Desculpe-me, mas pernambucano é um campeonato bonito pela rivalidade e tradição, mas nãoi traz dinheiro e visão para o clube quase que nenhum, e vivemos num futebol altamente capitalista.

      Isso é o que penso.

      Ainda temos chance, votem em Joaqum Bezerra!

    • Fábio Lucas
      38.2

      Campeonato Pernambucano é um lixo, não vale absolutamente nada.

      O clube não pode se resignar apenas com título Pernambucano. Acesso na Série C é MUITO mais importante. Não pela Série C, mas pela Série B.

      O patrimônio do Santa está abandonado.

  39. Coronel Peçonha
    39

    Dimas,

    Ainda bem que você escreveu, porque compartilho o seu sentimento de total apatia em relação ao futebol (e não somente ao Santinha).

    É uma ladroagem oficializada, situações facílimas de serem resolvidas ficam décadas do mesmo jeito, os mesmos ficam sempre os mesmos e por aí vai.

    Essa campanha do Santinha na Terceirona jogou mais areia no enterro da vontade de tentar mudar essa situação.

    DE algo eu tenho certeza: alguém ganha muito com isso e não sou eu.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  40. Tribomjardim
    40

    Kd o $$$$$ de Douglas Baggio????Dava para faer um CT…e Otávio???Pense numa sujeira…e sandro tá falando igual a coronel de Gabriela….manda prender e soltar…ofende sócios e diretores do clube…..ameaça a torcida…virou zona mesmo..

  41. André Tricolor Virtual
    41

    Coronel meu rei,

    A correria, disposição e raça do ‘Caça’ foi pouco, pouquíssimo para o que o Santa precisava para alcançar seus principais objetivos.

    O único jogo que vale um grande destaque foi a final lá na casa do delírio. E só!

    O Santa não tem como viver com esse tipo de jogador no elenco. Pode ser até que eu esteja enganado e caso ele continue no time para 2013 que pelo amor de Deus que não haja o exagero de considerá-lo ídolo ou mesmo xodó da Torcida.

    Essa é minha humilde opinião.

    Abraço meu amigo.

  42. O maior problema do santa cruz é a sua torcida,pois só apoia e nunca cobra e pior ainda reelege aln para 2013,o presidente que deu o maior prejuizo financeiro da história do nosso clube,sendo assim façam suas homenagens e despedidas pois já vão lacrar a tampa da urna funerária,me desculpe amado clube por não ter conseguido impedir tamanha tragédia!!!

    • rubemjunior
      42.1

      O que vale é amizade, dentro e fora do Arruda.

      Fora do Arruda são os babões dos amigos de ALN. Dentro do Arruda são as amizades de Sandro Barbosa com os ex-jogadores em atividade.

      Caça-rato vai ser aproveitado, é essa a base que teremos para 2013 ?

    • Gustavo Henrique
      42.2

      Rapaz, falta profissionalismo no Arruda. Há muito tempo que nós viramos um cabide de emprego para jogadores pernas de pau. Ou vocês acham que em um clube de futebol sério tem espaço para desgraças do quilate de Fred, William Alves, Edson Borges, Memo, Caça Rato, Branquinho, Renatinho (jogador de 1,50m, sei que a torcida gosta dele, mas na minha opinião não joga nada), Weslley. Alguém pode me dizer o que é que esses caras estão fazendo no Arruda. Tirando Memo e Renatinho que são patrimônios do clube, e a gente deveria emprestar ou tentar ganhar algum dinheiro, os outros jogadores não passam de um bando de come e dorme no Arruda. Qual é o critério para dispensar Luciano Henrique e ficar com Weslley? Isso pra mim é uma loucura, não dá para o time ter sucesso seguindo esse modelo de administração.
      E pra mim o pior exemplo da zona que se instalou no Arruda se chama Caça Rato, esse cara não é um jogador de futebol profissional, é apenas uma figura folclórico, que se comporta feito um maluco em campo. Amo muito o Santa Cruz, mas isso é demais pra mim. Haja paciência.
      Saudações corais.

  43. Gustavo Henrique
    43

    Pergunta aos amigos. Já que Vica vai ficar no Fortaleza, o que é que vocês acham do nome de Nedo Xavier? Sei que ele foi demitido do próprio Fortaleza esse ano, mas ele foi responsável pela boa campanha do Boa no ano, e por livrar o ASA do rebaixamento esse ano. Não conheço o trabalho dele pessoalmente, mas comparado ZT esse cara deve ser um baita treinador.
    Pena que as nossas sugestões aqui são jogadas ao vento. Pra Diretoria só vale o que Sandro diz, e segurança que mete a mão na cara de torcedor.
    Saudações corais.

    • Acho impossivel se essa chapa de ALN vencer eles vão trazer treinador conhecidos do mercado.

    • Gustavo Henrique
      43.2

      Gleibson, o meu medo é eles trazerem ZT de volta. Tenho quase certeza que isso vai acontecer. ALN não tá preocupado em administrar o Santa Cruz e resolver os problemas do clube, como ele diz ele só tá é preocupado em fazer uma grande união de maneira que todo mundo tenha a sua boquinha, menos o maior interessado que é a torcida.
      O discurso dele é puramente político, e ele não apresenta uma solução prática para nada.
      Queria saber qual a justificativa para pagar R$ 60 mil pra Zé Pardal, e só querer pagar R$ 30 mil para o próximo treinador.
      Saudações corais.

  44. Eduardo Ramos
    44

    Coronel Peçonha, se dependesse de mim, Caça-Rato não passava nem na Av. Beberibe! Ruim, ineficiente (1 gol) e porra-louca em campo.

  45. André Tricolor Virtual
    45

    Gustavo,

    Todos nós sabíamos que o mais importante em 2012 seria o acesso a Série B, para dar sequência ao nosso processo de recuperação futebolística.

    O Santa deve pensar em ganhar títulos em todas competições que participar. Com isso não devemos desmerecer os últimos dois títulos estaduais, em que fomos líderes de público, ou seja, entrou dinheiro no Clube.

    Entendam que não quero de maneira alguma aliviar os que foram responsáveis pela campanha vergonhosa na Copa do Brasil e Série C.

    Em 2013 para mim o mais importante será a tentativa de acesso a Segundona (de preferência com o título para subirmos no novo ranking). A Copa do Nordeste será um grande teste para o Brasileiro e nessa nova edição dará vaga a Copa Sulamericana. E quero o TRI Estadual também, e chegar a final da Copa do Brasil (o vencedor vai a Libertadores não é?), ou vocês esqueceram que o Santa já foi conhecido como o Papa Taças e o Terror do Nordeste.

    Vamos seguir em frente com pensamentos grandes e metas ousadas.

    Abraço!

    • Gustavo Henrique
      45.1

      Prezado André,

      Eu concordo com você. Em 2011 o título estadual foi muito importante até pra dar uma sacudida no clube, porque nós estivemos próximos da extinção. Só que em 2012 a nossa principal meta era subir para a série B, até por uma questão de receita do clube.
      Só que ALN emprenhou pelos ouvidos com a conversa mole de Sandro e ZT, e nós jogamos mais 1 ano no lixo. O título estadual foi importante, mais o acesso valia muito mais.
      O clube tem que focar nisso ano que vem, e subir de divisão com um pé nas costas. Aliás isso é uma dívida da Diretoria com a torcida, desde 2005 que a gente não tem um time de confiança.
      Digo e repito, a Diretoria nos deve isso. A gente só conquistou 1 acesso e 2 estaduais graças a torcida, ZT e Sandro foram meros partícipes, o principal responsável foi a torcida.
      Saudações corais.

  46. Fábio Lucas
    46

    Me digam, amigos: Além de ter conquistado essas duas bostas de Campeonato Pernambucano e um acesso se arrastando, em que clube melhorou nos últimos 2 anos?

  47. Fábio Lucas
    47

    O Presidente acabou de dizer que não vai participar de debate contra Joaquim Bezerra. Ele disse que “não pode perder tempo com isso”.

    Isso é uma palhaçada, rapaz!

    Isso é o seu Presidente democrático, que escuta todas as partes e foge – solenemente – de um cara-a-cara com o adversário.

    Ele sabe que, com seu discurso político, seria humilhado por Joaquim Bezerra. JB conhece o que acontece no Arruda e não acusa sem provas.

  48. André Tricolor Virtual
    48

    É isso mesmo Gustavo,

    Todos estamos tristes e sabemos do prejuízo por deixar de disputar uma Série B.

    Além da permamência de Zé e Sandro, dos erros na maioria das contratações, na folha de pagamento que aumentou e o futebol em campo diminuiu, além de ALN ter abandonado o Clube para cuidar de assuntos particulares, temos os mistérios que só os malassombros que vivem no Arruda conhecem e que também foi motivo para nosso fracasso no Brasileiro.

    Temos que o quanto antes profissionalizar o Clube.

    • rubemjunior
      48.1

      Os pés de rádio não deixam mudar.

      Ficam ouvindo as rádios daqui e se iludem com o pouco que é conseguido.

  49. Não podemos deixar isso passar em branco, ALN não quer debate com Joaquim Bezerra porque ele sabe que as acusações que Joaquim tem a fazer contra a administração de ALN ele não vai ter defesa ,vamos divulgar em todos os blogs , faces , twitter , que ALN esta com medo do debate.

  50. rubemjunior
    50

    Para quem não viu a desclassificação do Fortaleza.

    http://www.youtube.com/watch?v=L0gW20Z6Pt8

    O time atacou o tempo todo, e no final levou nos contra ataques.

    Já vi esse filme no Arruda.

  51. Fábio Lucas
    51

    Vamos comemorar os grandes feitos de ALN: Bicampeonato num torneio medíocre, que vale tanto quanto bosta e sair da Série D, onde era obrigação conseguir o acesso, mas ainda assim ser humilhado pelo Tupi.

    Além desses “feitos extraordinários e incríveis”, o que mais melhorou no Santa? …

  52. Fábio Lucas
    52

    Olhem isso:

    Jogadores do Icasa ameaçam não viajar para semifinal da Série C. Grupo de atletas cobra gratificações pela classificação e pelo acesso à Série B, além de salários atrasados. Diretoria tinha prometido pagar nesta terça

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/icasa/noticia/2012/11/jogadores-do-icasa-ameacam-nao-viajar-para-semifinal-da-serie-c.html

    Vejam acima pra quem o Santa perdeu a classificação. E o torcedor vai lá reeleger quem foi incompetente ao ponto de perder — DE FORMA VERGONHOSA — para times semi-amadores do futebol Brasileiro.

    Mas, ganhamos dois Bodões, somos gigantes por isso e vamos reeleger o grande Presidente que realizou o incrível feito de nos dar esses dois grandes títulos importantíssimos na história do clube.

    Toda vez que eu escuto alguém dizer que vai votar ALN só porque ele foi bicampeão, tenho mais convicção de que torcida do Santa merece muito todo esse sofrimento que tem passado. É mediocridade demais pra uma gente só!

  53. Esse novo ranking que a cbf inventou é ridículo!!

    Tudo bem que realmente precisava ser corrigido algumas distorções, como mudanças nas pontuações de cada competição.

    mas essa de considerar apenas os últimos 5 anos de um clube é vergonhoso, querem jogar a história dos clubes na lama, o futebol brasileiro não começou de uns 5 anos pra cá.

    Imaginem se um time como Santos não tivesse tido boas campahas neses últimos anos, ou seja, um time que na década de 60 encantou o mundo foi campeão de quas tudo e ainda teve o maior jogador de todos os tempos jogando nele pra CBF não serve de nada, e figuararia lá atras na tabela atras dos barueris da vida!!

    Vamos modernizar as coisas, tá certo. Mas po… vamo fazer a coisa direito!!

    Essa cbf parece que tá tendo umas aulas com nossa diretoria de como tornar uma coisa simples em algo deprimente!!!

    • Geraldo Mesquita
      53.1

      É que a turma da CBF quer apagar a história. Parece que que fazendo assim vai esconder os absurdos dos seus dirigtentes.

  54. rubemjunior
    54

    Vamos ter que aguentar essa comissão técnica de derrotados novamente, caso ALN vença a eleição.

  55. rubemjunior
    55

    Segundo informações, fiquei sabendo que zé teodoro está indo trabalhar no Águia de Marabá.

    Zé teorodo deu uma entrevista afirmando que se não pode com seu inimigo, junta-se a ele.

    Parabéns zé pardal, vai estar num time que vc merece.

  56. Pois é, tava afim que ALN voasse, mas a chapa da oposição é muito desequilibrada. O cara tem o discurso muito amargo, parece que tava torcendo que a merda virasse boné pra aparecer de salvador. Gostei não. Estou acostumado a votar no menos ruim e, pra mim, o lerdo ALN ainda é mais sensato. Vilipendiou o clube(que o elegeu) pra tratar da eleição, fez merda atrás de merda, foi omisso, deu poderes a um despreparado, etc. E, mesmo assim, não apareceu uma oposição decente.

  57. Rubem junior!!

    discordo de vc completamente quando vc fala em comissão técnica derrotada!! os titulos de 2011 2012 e a série C não vale nada não é?

    e é porque foi derrotada!! debrei ai vá, zé da feira acabou mesmo com vc!! vixiiiiiiii

  58. É foda mesmo liga pra Radio Marcos Pacheco falando que o torcedor que quiser saber as prestações de conta do Santa Cruz tem que ir no Arruda bater na porta do Presidente , esse Marcos Pacheco pensa que torcedor é doido.

    • Marcos |Tricolor
      58.1

      Esse Marcos Pacheco vivia indo nas rádios elogiar ALN, e detonar os críticos dele. Agora está contra o Cara, é tudo gente do mesmo balaio, se liga galera.
      E outra , estamos perdendo tempo falando eleição, se fosse ALN X EDUARDO CAMPOS, ALN ganharia de lapada com mais de 1.000 votos de frente.É A MULTIPLICAÇÃO DOS SÓCIOS.

  59. Ricardo Gueri-gueri
    59

    Pessoal como faço pra saber se posso votar?

  60. Tem uns candidatos por ai que prometem demais cuidado com eles porque prometer é fácil, difícil é cumprir a promessa. Por isso eu digo não troque o certo pelo duvidoso.

    • … no Santa, difícil é fazer a obrigação mesmo e que nem era preciso ser promessa.

      ainda estou esperando quem faça o básico, como ter respeito pelo sócio, placar, sala de troféus, limpeza…

      cuidado com quem não faz sua obrigação, também.

    • Eduardo Ramos
      60.2

      Que certo? Aquele que não deu a mínima atenção aos reclamos de uma Torcida que queria tão pouco? Classificar para a série B e ser respeitado enquanto sócio seria pedir muito?

    • O problema é que agora ALN esta chamando o SOCIO para ver o balancete de 2012 porque quando eu fui lá reclamar de CHICÃO ninguem me deu atenção, voto em Joaquim Bezerra porque nesse mes no ano pasado todo o balancete ja estava disponivel e agora esta tudo as escuras.

  61. Fábio Lucas
    61

    Grande figura NELSÃO, conhecido de todos, é o candidato à Presidência do Conselho pela chapa “Ética & Profissionalismo”.

    Puts! Não poderiam escolher figura melhor! O conselho tem que ser assim mesmo: liderado por um torcedor de arquibancada.

    Mais um motivo pra votar na chapa do Joaquim.

  62. Fábio Lucas
    62

    “Joaquim Bezerra contou que os membros da oposição já vinham conversando com Nelsão há alguns dias e explicou que a intenção é fazer com que a administração do clube seja realmente fiscalizada pela torcida. “Nós queremos o presidente do executivo sendo fiscalizado por um torcedor sócio de arquibancada, que é o legítimo fiscal do clube”, pontuou.”

    PQP! Como não votar em alguém que pensa dessa forma? Desde que o começo da campanha que vejo Joaquim Bezerra falar exatamente aquilo que a torcida tanto sonha. É incrível como tem gente que cai naquele discurso falso, chato e político do atual presidente.

    Perfeito, cara. Nelsão é a cara da torcida do Santa.

  63. Vejam o Góias conseguiu descovrir o tal do Enderson oreira no ano passado e desde lá ele tirou o góais de perigo do rebaixamento ano passado pra o acesso a série a deste ano e muito perto de conquistar o títul oda série B:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-b/noticias/0,,OI6291964-EI20063,00-Enderson+Moreira+vibra+com+trabalho+no+Goias+e+quer+titulo+da+Serie+B.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+terrabr+%28Noticias+Terra%29

    Enquanto no santa Cruz se perpetua uma “preguiça” absurda de se pesquisar melhor no mercado entre tantos nomes de treinadores com grande potencial de trabalho, que vem sempre fazendo bons trabalhos seja no sub-20 de grandes times, seja no time profissional.

    Pra diretoria do Santa Cruz é mais fácil procurar u mtreinador nos seus “grupinhos viciados”!

  64. Fábio Lucas
    64

    Enquanto Joaquim Bezerra anuncia Nelsão como Presidente do Conselho, ALN anuncia Romerinho Jatobá (isso mesmo!) como Diretor de Futebol.

    Incrível!

    Romerinho Jatobá (aquele mesmo, filho de Romerito e diretor remunerado em 2006) está de volta ao SCFC.

    Vão lá e elejam ALN de novo. Romerinho Jatobá de volta!!!!

  65. Será porquê eu meto o pau na diretoria e em alnADA que meu nome não está na lista dos aptos a votar no dia 7,e o nome de vavá também não consta lá não,falou mal de alnADA tiram seu nome!!!

  66. Fábio Lucas
    66

    Vejam a entrevista de um treinador de verdade:

    “A opinião da diretoria vem em primeiro lugar. Não vou me opor a nenhum corte ou nenhuma permanencia. Eles vão decidir os jogadores que vão sair e os que vão ficar”, declarou o técnico em entrevista ao programa Trem Bala na TV O POVO. Embora não tenha confirmado sua permanência no Fortaleza, confidenciou ainda que deve decidir seu futuro hoje e que o acerto está próximo.”

    No Santa, diretoria não serve pra nada. Quem manda é o técnico e o auxiliar-técnico, como o próprio Sandro já disse centenas de vezes que o técnico é quem deve definir quem fica e quem sai. Segundo Sandro, diretoria só serve pra dar apoio.

    O absurdo caso de Carlinhos Bala é emblemático, onde NINGUÉM da diretoria queria ele no time e Sandro/Zé exigiram que Bala fosse contratado — repito: contra a vontade de todos os diretores. A contratação de Bala foi um verdadeiro fracasso.

  67. Leandro Rodrigues
    67

    Há muito tempo ouço falar de um volante da base do Santa Cruz chamado Wellington. Inclusive até ouvi na época do próprio Tininho e Zé teodoro que esse garoto jogava muito e seria lançado em 2013. Ta aí, hoje deu Terror do Nordeste 3×1 NAMORADA DO KEN com um gol dele. Parece que é um volante que saí pro jogo e tem porte físico e uma boa marcação. Bem estamos precisando de um volante desses e da base então seria muito bom que ele vire realidade. Tomara que façam um ótimo contrato com ele.

    Tenho fé de que independente de quem ganhe, faremos um bom time com mesclas da base que estarão com fome de bola e vamos conseguir o principal objetivo.

    Saudações Corais.

    • Leandro e o lateral direito chamado NININHO que até hoje não tem oportunidade, tiveram que demitir 3 jogadores para contratar um lateral direito enquanto na base tem um excelente lateral.

    • Leandro Rodrigues
      67.2

      Pois é, isso é o tipo de erro que é para ser corrigido pelo presidente, pois deveria ter dito que já tinha bancado três e não tinham dado certo. Que agora era a vez do rapaz da base. Mas como Toinho se afastou do clube e deixou na mão de Zé. O resto nós sabemos.

  68. André Tricolor Virtual
    68

    Coral,

    Gostei muito de seu comentário acima.

    Se a Diretoria se pronunciar e informar que a nova Sala de Troféus está dentro do projeto de modernização do Arruda para 2013, aí tudo bem, ficaremos na concentração para as obras e data para a devida inauguração.

    Se não tivermos resposta satisfatória, fica então o sinal de mais um descaso dessa gestão que deseja ser reeleita.

    * Últimas notícias do Santa:

    – Branquinho (meia atacante), devolvido ao América

    – Fabrício Ceará (atacante de área), devolvido ao Salgueiro

    – DM9 (artilheiro), remotamente permanece para 2013 devido ao custo entre salário e luvas

    – Tiago Cardoso (goleiro titular), resposta vai ser na próxima semana, tem boas chances de permanecer.

    • Fábio Lucas
      68.1

      André Tricolor Virtual,

      O mesmo Presidente Patrimonial já está no Arruda há 4 anos e não fez absolutamente nada.

      Eu acredito que vai construir a sala de troféus nesses próximos dois anos.

      Olha, vi o Papai Noel aqui na janela de casa!!!

    • Eduardo Ramos
      68.2

      E quando vão devolver Sandro?

  69. Fábio Lucas
    69

    Atual Presidente nega o debate como o Diabo corre da cruz.

    Presidente, político profissional, sabe que seria humilhado no debate. Joaquim não acusa sem prova e isso dá medo no Presidente, que perderia boa parte dos seus eleitores.

    Aliás, chapa da situação inteira está com medo de Joaquim. Ele mata a lebre e mostra o pau.

  70. Fábio Lucas
    70

    ALN não tem comprometimento nenhum com o Santa Cruz. O comprometimento dele é com seu grupo político dentro do clube, uma dúzia de empresários que mandam nos rumos do SCFC.

    Além da meia-dúzia de empresários, ALN tem o apoio dos mesmos Presidentes que colocaram o Santa Cruz na situação que está atualmente.

    Se boa pessoa fosse, deveria ter se afastado dos Romeritos, Zé Neves, João Caixeiros e Edinhos do Santa Cruz – principais responsáveis pela derrocada do clube. Fazendo exatamente o contrário, ALN usa o Santa Cruz como usa seu gabinete na Câmara: Dá cargos no clube em troca de apoio político. Foi exatamente assim que prometeu a Romerito Jotobá colocaria seu filho, Romerinho, no cargo de diretor de futebol remunerado em troca do apoio na eleição.

    Votem ALN, votem em Romerito Jatobá!

  71. Leandro Rodrigues
    71

    Acho que não é preciso desmerecer os campeonatos que ganhamos simplesmente para mostrar que essa gestão não fez nada para o clube. Os erros são claros, e muito deles gritantes. Mas também houve acertos. Concordo que JB foi um pilar muito importante para o clube enquanto esteve à frente do departamento financeiro. Mas não fez nada sozinho também. Até por que se ALN quisesse avacalhar teria feito desde o início e ele teria se afastada há mais tempo. Agora dizer que esse bicampeonato não lavou a nossas almas acho que é exagero, pois ninguém queria mais dois capítulos ruins escritos na nossa história. E outra apesar do mal futebol saímos pelo menos do último degrau que tem um formato de disputa muito pior do que o da terceira divisão.

    Espero que JB seja eleito, por causa dos seus projetos que pretende implantar no clube com a devida arrumação financeira/administrativa, pois é o que faz, atualmente um clube bem sucedido. Mas não desmereçamos o que foi feito por ALN também, principalmente as conquistas que foram, por incompetência ou não de nossos rivais, com adversários bem mais fortes financeira e tecnicamente.

    O mau de ALN foi ter preferido sua reeleição como vereador e ter acreditado no que Sandro/ZT dizia. E por isso,pelos erros, está correndo de um debate, pois fatalmente JB mostrará as deficiências da gestão e ele não terá com fugir. Por isso acho que não deve ser reeleito. Mas fica meu obrigado com certeza pelas conquistas e os avanços. Os consulados corais foram um boa dessa gestão também.

    Não precisamos desmerecer as conquistas para mostrar o fracasso que foi a série C, assim penso eu.

    Apesar de tudo, torço que quem quer seja eleito que faça um Santa Cruz forte para o próximo ano.

    Saudações Corais.

  72. NOVO TÉCNICO: Sem desespero, vamos começar a procurar o treinador, Tudo será feito com calma, até porque existe a questão financeira, ninguém vem de graça. Vamos sentar e analisar” – disse o diretor de futebol Constantino Júnior.

    Todos os clubes já estão contratando seus treinadores, e já resolvendo a QUESTÃO FINANCEIRA com eles. Só no SANTA CRUZ que ainda vão começar a procurar e depois analisar a QUESTÃO FINANCEIRA. Quer dizer, o SANTA é o único clube LISO das três séries.

    Eita diretoria amadora do KCT…

    • Fábio Lucas
      72.1

      Quando forem contratar, só vai restar o bagaço da laranja.

      O técnico que será um total desconhecido!

      Quem viver verá!

  73. Samuel Maceió - TOSA
    73

    O mais engraçado é que no ultimo pleito do santa cruz, o atual presidente antonio luiz neto fez questão de participar de todos os debates!!!!!!!

    Ele como político profissional soltou o verbo contra sergio murilo, falou inverdades, grosserias e no alto de sua eloquencia (politico profissional), tentou humilhar sergio murilo que é um cidadão de bem, e não tem a “malícia” de um político profissional!!

    PORQUE DIABOS AGORA ALN FOGE DO DEBATE COMO O DIABO FOGE DA CRUZ??????????????????????????????????????????????????????????

    PORQUE ROMERINHO JATOBÁ DE NOVO?????????????????????????????????????

    TÔ FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Que negócio é esse de romerinho jatobá?

      Só porque perdeu a eleição quer arrumar outra boquinha é?

      Ele não foi o mesmo que em 2006 colaborou com a desestabilizada geral no elenco do time na série A quando me resolve brigar com Valdson até então o principal destaque do nosso time na série A e mandam Valdson embora, quando era pra sair esse diretor.

  74. Arnildo Ananias de Oliveira
    74

    O PELÉ É REALMENTE UM CARA ILUMINADO.

    Vive assistindo os jogos do Santos na Vila Belmiro. Tem,pelo menos, o Neymar pra se deleitar.

    Agora, fico pensando no pobre do RAMON q ñ perde um jg do Santa Cruz: q merda de futebol ele tem assistido nas últimas 3 décadas!

    O mesmo se aplica ao coitado do ROBERTO DINAMITE, no Vasco.

    Desculpem-me, mas tomei umas garrafas de 600 ml da bebida preferida de Baco e resolvi filosofar um pouco, pois desisti a muito tempo do Santa Cruz.

    Ñ vejo ninguém e, mui menos, NENHUM grupo com capacidade de preencher os nossos (ou, pelo menos, OS MEUS) anseios. Agora,realmente esse nome aí pra chefiar nosso Dpto de Futebol, É PHODA!

    Q DEUS SE APIEDE DESSE TRADICIONAL CLUBE DE MASSA DE PE.

    EM TEMPO: gol da Colômbia, nessa seleção de merda. PHODA-SE TB ESTA PORRA DE CBF!

    SAUDASANTA

    • Fábio Lucas
      74.1

      Caro Arnildo, você é – pelo menos virtualmente – o Tricolor mais pessimista que já tive notícias. hehehehe!

      Diferentemente de você, eu ainda não me desvirtuei com nosso Santinha. Eu ainda tenho fé que vamos voltar a ser grandes!

      Mas, com a continuação desse grupo de ALN à frente do nosso SCFC, me desvirtuo do futuro nos próximos dois anos.

      É triste. Enquanto o JB anuncia Nelsão como candidato do conselho, ALN promete cargos à Romerito Jatobá!

  75. Arnildo Ananias de Oliveira
    75

    A POSSÍVEL Ñ RENOVAÇÃO DO CONTRATO DO DM9 SERÁ O

    maior “tiro no pé” q o SCFC dará nos últimos tempos. Podem anotar aí.

    Acho q estou acometido daquele complexo de “vira-latas” de que o finado Nelson Rodrigues tanto falava. PQP, q sina!

    SAUDASANTA.

    OBS: só ñ me contratem esse bundão de Mano Menezes pra técnico. Já basta esse novo Chefe do Dpto de Futebol. Só estou pensando nas lapadas q vou tomar do Ba-Vi nessa Copa do BR.

    Q DEUS SE APIEDE DO OUTRORA “TERROR DO NE”.

    SAUDASANTA NOVAMENTE.

  76. Arnildo Ananias de Oliveira
    76

    Digo: COPA DO NE

  77. André Tricolor Virtual
    77

    Grande Arnildo,

    Não desiste não meu amigo do pobre Santa Cruz.

    O senhor e outros grandes amigos, são inspiração para os que ainda são recentes nas Arquibancadas do Arruda.

    Se tiveste sido um jogador terias a mesma qualidade e caráter do que és como Torcedor.

    Como eu queria no Santa Neymar no lugar do Caça Rato.

    Abraço

  78. Fábio Lucas
    78

    PQP! Que pênalti, Neymascara? PQP!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Estou rindo até agora!

    Foi pior pênalti que eu já vi na minha!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Inacreditável Futebol Clube! Puts!!

  79. Arnildo Ananias de Oliveira
    79

    EM HOMENAGEM AO “BERÇO DOS GANGSTERS AMERICANOS”

    q é o Estado de NJ, especificamente, a Cidade de Atlantic City (Terra do jg e da putaria, muito antes de Las Vegas), o juiz acabou de marcar esse ridículo pênalti, a favor do BR. E mais ridículo ainda foi a cobrança do Neymar. Deve ter sido por vergonha ou dor de consciência.

    Sei q vou me mostrar saudosista, mas sou de uma época q se batia uma Bolívia, Colômbia ou Equador da vida de 6, 7 , 8 e, até, 10 gols de diferença! O mesmo se aplica ao meu Santa Cruz, qdo costumávamos triturar times de sopas de letrinhas E OUTROS MAIS.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS.

    Vou me entregar aos “Braços de Morfeu”. Fui.

    SAUDASANTA

  80. Tribomjardim
    80

    Plhéria……romerinho diretor???sandro dono????Eita gota aln….tu se superasse..

  81. Eduardo Ramos
    81

    Li hoje no Diário do Nordeste:
    1. Vica ainda não acertou com o Fortaleza.
    2. Folha salarial do Icasa: R$ 80.000,00

  82. Italo Tricolor
    82

    Todos tem o direito em votar em qualquer um, agora ESQUECER o que o atual presidente fez e que todos nós comemoramos , é brincadeira.
    Mais é assim mesmo, o maioria dos torcedores infelizmente tem memoria curta e agem pela emoção.
    VOTO EM ALN, PELA CONTINUAÇÃO DO PROJETO QUE ESTÁ DANDO CERTO, de 4 campeonatos que poderiamos atingir objetivos, atingimos em 3 ou seja 75% de aproveitamento.
    NÃO VOTAREI NO ESCURO, JÁ FIZ ISTO EM 2006 E ME FERREI.

    • Tribomjardim
      82.1

      tudo bem votar em aln…mas hoje o Arruida está pior do que FBC entregou….FBC não sabia nada de futebol,mas FOI ELE DE VERDADE que deu credibilidade ao clube…entregou um clube que voltou à mídia…que a torcida acreditou….aln deve nuito à FBC suas conquistas sim…hoje os patrocínios são viabilizados por ele….simancol ainda existe…gratidão também..

  83. infelizmente a oposição usa o discurso q vai presidir o santa cruz sem querer o apoio da maioria dos ex-presidentes ou e faz campanha detonando todos e todas que estão no clube.
    estão dando um tiro no pé. quem acompanha a vida política do clube, sabe e entenden o que estou dizendo.

  84. Ontem passei na frente do Arruda e a escuridão nos arredores e na parte interne do Arruda era de dar medo , como é que um estadio de Futebol não tem sua propria iluminação para que as pessoas ao passar veja o estadio.

    • A esposa do meu amigo falou a confraternização é proximo do estadio do Santa Cruz ai quando eu amostrei a ela o estadio ela falou como é que existe um campo tão grande como esse nessa escuridão.

    • sem querer polemizar, mas qual é o estádio daqui q fica aceso qdo não tem jogo ou treino?
      na minha opinião, o que devia se fazer era ajeitar a fachada da sede(inclusive aquelas lojas) e iluminar a entrada dela.

    • Almir o Estadio da Barbie na frente tem um restaurante e sempre é visivel, o da Coisa tem a vantege da faculdade ja o Arruda não pense numa escuridão.

    • É foda mesmo Sandro Barbosa somente atrapalhando recebe 20 Mil Reais por mes , enquanto DM9 recebe 40 Mil Reais para resolver no ataque e ainda querem abaixar o salario do cara, quanta incopetencia ALN.

    • então, é isso que estou dizendo. não é se iluminar o estádio. é ajeitar a sede, a fachada…., aquela frente.

  85. Tribomjardim
    85

    Tem algo errado com os torcedores…aln não estruturou nada…..FBC passou o clube com credibilidade e BEM MELHOR QUE HOJE…..assim aln pode,apesar da truculência e prepotência,conseguir títulos….FBC fez muita besteira isso é certo,mas É ELE ainda hoje quem viabiliza patrocínios….então é melhor parar de falar que aln salvou tudo,até o Arruda está melhor que quando recebeu,e só.

  86. Leandro Rodrigues
    86

    Ratifico o que Almir disse no post 83. Dificilmente JB terá sucesso se quiser fazer tudo sozinho. Não duvido de sua capacidade administrativa, pois já provou que tem competência. Porém, para ter sucesso num clube de futebol, principalmente dentro de campo, é preciso mais que isso. Vejam o exemplo do mangue. Sempre ouço dizer que DU-B está fazendo um trabalho financeiro/administrativo de primeira linha. Todavia o sucesso dentro de campo faz com todos detonem ele. No nosso caso isso é ainda pior, pois precisamos de resultados de campo urgentíssimos, pois estamos numa terceira divisão. Então lidar com jogadores comissão técnica e imprensa tem que ser feito com muito cuidado para se atingir o objetivo dentro das quatro linhas. Quero uma gestão moderna e responsável, mas uma andorinha só não faz verão. E outra, quanto mais tempo estivermos nas divisões inferiores jamais conseguiremos captar recursos suficientes para modernizar o clube da maneira que todos nós que o amamos esperamos.

    Saudações Corais.

  87. Geraldo Mesquita
    87

    A busca de quem assumir o Santa Cruz deverá ser principalmente de um treinador. Assim como existem grandes promessas dentro dos gramados a serem descobertas, também existem boas cabeças para comandarem uma equipe, numa safra nova que surge no Brasil. Vários clubes nos mostraram isso no corrente ano, como os casos do Sampaio Correia e do Goias. Alias, falando sobre o Goias, vale a pena ouvir a entrevista do seu treinador, Enderson Moreira:

    http://terceirotempo.bol.uol.com.br/futebol/times/goias/noticias/2012/11/tecnico-do-goias-participa-do-domingo-esportivo-da-radio-bandeirantes-75431.html

  88. mais um tricolor
    88

    O calculo das ‘conquistas’ de ALN não pode ser simplesmente aritmético, tem que se levar em conta o peso das competições. Assim, do meu ponto de vista, como o mais importante era a série C, esta gestão conquistou muito pouco do que poderia. Além disso, não foi só perder, foi como perdeu, insistindo numa comissão tecnica incompetente e teimosa.

    • Tribomjardim
      88.1

      Só lembrando…o título da série D,para o novo ranking….vale MUITO MAIS que o 14º lugar na C(grande conquista)……que aln e zé esnobaram…e sandro rídiculo disse não querer….e quer fazer tudo igual….ninguém merece..

  89. É foda mesmo Sandro Barbosa somente atrapalhando recebe 20 Mil Reais por mes , enquanto DM9 recebe 40 Mil Reais para resolver no ataque e ainda querem abaixar o salario do cara, quanta incopetencia da nossa diretoria não é ALN.

  90. Aderval Barros faz pesquisa com torcedores que ja tem um numero direto e não entra na fila de espera , Marcos Pacheco e outros da equipe de ALN ligam para um numero da Radio que não ficam no sinal de ocupado ou espera, sei oque falo porque trabalho na aréa.

  91. Romerinho Jatobá será Diretor de Futebol da gestão ALN?

    Como alguém ainda pode apoiar essa gestão?

    Lembrem que quando o pai dele era presidente, esse mesmo Romerinho andava pelo clube com seguranças, intimidando os sócios. A gestão do pai dele só nao foi pior que a gestão de cabeção.

  92. Se ALN trouxer a LEF de volta para o Santa Cruz, eu deixarei de ser sócio depois de 20 anos pagando religiosamente em dia!

    Soube que ALN vai colocar o filho de R.Jat0b@ como diretor de futebol. Isso é inadmissível!

    • Tribomjardim
      92.1

      Já está com ele…sempre esteve…junto com a inferno de aluguel,e só.

  93. Leandro Rodrigues
    93

    Estou preocupado com o time que vamos montar para o próximo ano. Ataíde falou que em termos financeiros voltamos ao patamar de 2010. OU seja, folha em torno dos R% 250.000,00. Acho pouco para formar uma boa equipe. O ideal seria pelo menos uns R$ 400.000.00. Dificilmente nos sairemos bem na Copa do N. e no Pernambucano com uma folha tão enxuta dessas. Ainda mais levando em conta que devemos ficar sem DM9 e poderemos perder Tiago Cardoso. Espero que a base coral seja aproveitada e resolva. Pois no que depender das contratações, com um orçamento tão pequeno será difícil ter sucesso. Deve-se observar que uma boa participação na C. Nordeste, nos trará rendimentos e quem sabe levantando o caneco do PE novamente também. Fará com que cheguemo na série C com mais recursos e podendo investir mais.

    Não incharam a folha esse ano além do que podia? Aí agora que deu o fiasco vai retroceder dessa maneira financeiramente. Tudo bem reduzir a folha, mas exagerar nesse ponto pode nos custar caro novamente no fim do ano.

    Eita que quanto mais eu leio notícia e penso no Santa do ano que vem, mas tenho medo de sofrer de novo.

    Saudações Corais.

    • Tribomjardim
      93.1

      A base é ficar com o lixo…que são da tchurma de $andro e seus empre$ários…e o SANTA que se lasque………..

  94. Coronel Peçonha
    94

    Perguntas que gostaria que os candidatos respondessem e, mais que isso, cumprissem após a eleição:

    1) O que você vai fazer pelo clube se o outro candidato ganhar?

    2) Como você, sendo eleito, vai fazer para trazer o outro lado para ajudar dentro do clube?

    3) O técnico deve decidir sobre o time e os jogadores, é claro. Mas, em casos extremos, como vivenciamos na Segunda Divisão antes de irmos para a Terceirona, ou na Série C deste ano, quando era gritante a postura errada do técnico, O PRESIDENTE, O DIRETOR OU O CONSELHO vai aceitar bovinamente o clube perder?

    4) ALN, por que você foi omisso em não cobrar de ZT uma postura diversa, quando havia tempo hábil para isso?

    5) JB, correta sua atitude de sair calado no início da Série C. Mas por que não jogou a m**** no ventilador perto das partidas finais, quando todos já sabíamos que algo tinha de ser feito? Esse seu silêncio ético não foi danoso ao clube?

    6) ALN, se o modelo de 2011 foi perfeito, com o time e o clube crescendo, por que a mudança da fórmula, a alteração nos cargos, principalmente a saída de JB?

    7) JB, você compôs com ALN na eleição passada. Sérgio Murilo não o fez. O que foi melhor?

    8) ALN, é verdade que você usou o clube como apoio para sua candidatura? Há denúncias de que você loteou o clube com empregados que votariam em você.

    9) JB, qual o seu plano para administrar o clube possivelmente sem o apoio financeiro imediato de vários “medalhões”?

    etc

    As duas primeiras perguntas são fundamentais, pois não podemos simplesmente jogar no lixo as forças do outro lado, bem como não se pode fazer beicinho após a derrota. O SANTA CRUZ É QUE INTERESSA E DEVE SUPERAR TUDO.

    Quando conseguir pelo menos algumas dessas respostas é que voltarei a ter esperanças.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Leandro Rodrigues
      94.1

      Assino em baixo. Muito pertinente as colocações. Parabéns Coronel. Espero que a maioria dos questionamentos sejam respondidos à torcida.

      Saudações Corais.

    • Coronel Peçonha. Suas colocações e comentários são sábios e oportunos. Pessoalmente prefiro uma renovação na Presidência e Diretoria. Espero que o Presidente eleito faça uma gestão transparente, vitoriosa e atenda aos anseios do torcedor coral.
      E andar com fé, que a fé não costuma faiá.

    • muito pertinente!

  95. Fábio Lucas
    95

    O blog Torcedor Coral, assim como na outra eleição, vai fazer algum tipo de entrevista com os candidatos para que possam responder algumas questões pertinentes como as levantadas pelo Coronel Peçanha?

  96. Arnildo Ananias de Oliveira
    96

    Vejam q quantidade de notícias ESTIMULANTES!

    1. O jogador alegou que não recebe há dois meses no Icasa

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/icasa-ce/244115+Serie_C_Xiii_Goleiro_rescinde_com_o_Icasa_por_falta_de_salarios

    2.Caça-Rato entra na mira do XV de Piracicaba para o Paulistão

    O atacante dificilmente ficará no Santa Cruz para a próxima temporada

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/paulista-chevrolet-2013/244118+Caca-Rato_entra_na_mira_do_XV_de_Piracicaba_para_o_Paulistao

    PQP!

    SAUDASANTA

  97. Fábio Lucas
    97

    Segundo o repórteco Bruno Reis, da Rádio Clube, Tiago Cardoso foi oferecido ao Náutico pelo próprio empresário do atleta!

    A barbie disse que não queria!

    Notem bem: O goleirinho que ficar no Recife, não importa em que clube. Se o Náutico tivesse aceito, ele teria corrido como cordeirinho aos Aflitos. Ele pouco se importa se tem identificação ou não com o Santa Cruz. Ele quer é ganhar mais dinheiro e jogar na Série A. Esse é o ídolo de vocês, sempre dando valor muito grande a essa tal “identificação com o clube”.

  98. Fábio Lucas
    98

    Presidente ALN deu uma entrevista à Rádio Jornal que foi um verdadeiro desastre. Ele ficou completamente desequilibrado, chegando a agredir verbalmente os repórteres, ao ser persistentemente questionado sobre qual o verdadeiro de não querer participar dos debates com Joaquim Bezerra.

    E é esse tipo de gente desequilibrada que gere o clube atualmente. Aliás, dentro do Santa Cruz só tem gente como ele.

    Ps. Estou tentando ver se consigo a entrevista para disponibilizar pra vocês.

    • Fábio Lucas
      98.1

      Corrigindo: “sobre qual o verdadeiro MOTIVO de não querer participar dos debates com Joaquim Bezerra.”

  99. Edilson Monteiro
    99

    Quando levantei a questão sobre a incerteza de que a chapa de oposição não era totalmente composta por tricolores autênticos, recebi críticas ferrenhas. Esta semana ouvi através de uma rádio local, um dos componentes daquela chapa se justificando que “SEU CORAÇÃO” era do América visto que, seu pai é dirigente daquele clube contudo, como o mesmo não está disputando o Pernambucano principal, ele iria dar sua contribuição ao Santa Cruz. Além deste, ainda se fala que tem mais dois candidatos agregados. Com a palavra o Sr. JB.
    Quando também externei meu parecer que aquela chapa tinha a obrigação de dar maiores esclarecimentos e garantir que a mesma era totalmente formada por tricolores autênticos, quase fui linchado. E agora?
    Mais uma vez digo esta chapa não tem nada de ética e sim de oportunismo.
    Quanto a se dizer que o campeonato pernambucano não vale nada é bom voltar ao passado e rever as postagens dos mesmos na época. Não li uma única postagem que disse-se que CP não valia nada muito pelo contrário, queriam por que queriam o título.
    Hoje estão dizendo que o Arruda está pior do que quando o FBC o encontrou. Só lembrando, o FBC recebeu o clube sem energia, contratos de alimentação cortados, salários atrasados, sem jogadores, gramado caótico, entre outros.
    Entregou o clube com iluminação (parcelamento realizado), novo gramado, salários menos atrasado, sem título e sem acesso.
    ALN atualizou salários dos jogadores e funcionários em geral (hoje está com pequeno atraso e se formos imparciais encontraremos os reais motivos tais como: parada por dois meses sem recebimento de renda, adquiriu o desejado CT, campeão estadual por duas vezes e um acesso a série C, realizou contratos mais longos com jogadores, coisa das mais pedidas por muitos daqui que hoje questionam.
    Só lembrando, quando apareceu suposta proposta para o Memo ir para outro clube, muitos daqui não concordaram pois afirmavam que o mesmo seria muito util para o clube e aquele não era o momento para sua saída, hoje estão esquecidos.
    Por todos estes motivos, entendo que ALN ainda é o melhor para o Clube.

  100. Fábio Lucas
    100

    Sinceramente, o que esperar da união de todos os ex-presidentes que deixaram o SCFC no fundo do poço? Coisa boa é que não é…

  101. Edilson Monteiro
    101

    Não sei porque meus comentários, que diga-se de passagem, são raros, sempre param na moderação enquanto outros chegam a postar dezenas de vezes num mesmo texto e não entram em moderação. Será porque não apoio a chapa da oposição? Não quero acreditar nisso.
    Com a palavra o Sr Dimas.

  102. mais um tricolor
    102

    Tirado do site da campanha de Joaquim Bezerra: “O Santa Cruz tem tudo que um varejista deseja: marca reconhecida, tradição e clientes fiéis. E com esses ingredientes bem trabalhados, vamos conseguir um Santa Cruz forte”, afirmou Joaquim Bezerra. Perfeito e direito ao ponto, acho que se tem alguém que pode por este discurso em pratica, será ele. ALN já provou que não fará.

  103. Leandro Rodrigues
    103

    vou contar uma coisa. Como é que durante esses mais de 20 anos, só adentraram pessoas que prejudicaram o clube. Como formos tão omissos. Por que tenho a impressão que dos times de tradição, centenários ou quase como nós, não se tem um histórico tão ruim de administrações por tanto tempo. Por que sempre ‘tirar’ o que é do ‘Povo’? Fico triste de ver a situação de um clube com tanto potencial ser aniquilado pelos interesses pessoais. Vejam os nossos rivais, seus dirigentes trabalham em prol do clube, por mais que haja um ou outro aproveitador, a maioria pensa no clube primeiro. Por isso estão administrativamente à anos luz de nós. Tem placares eletrôncios, CT’S prontos e em modernização. Marketing atuante, lojas de produtos licenciados e por aí vai. Será que isso não dói na alma desses dirigentes que estiveram à frente do nosso clube? Até quando vamos ser o patinho feio do estado e ver a impressa cada vez mais olhar para nós como pequenos? De certo ponto, eu até entendo essa visão dá imprensa, pois nós é quem passamos isso para ela.

    Que essa quadro mude nesses próximos anos, pois se não fizermos assim o futebol desse futuro próximo nos engolirá.

    Saudações Corais.

  104. Tem gente que é revoltado com tudo, inclusive com a vida. Hoje conforme os ensinamentos científicos essas pessoas tem dificuldades de serem felizes e muita chance de adoecer. Procuremos ser otimistas com tudo na vida. Com certeza 2013 vai ser um ano bem melhor para o Tricolor do Arruda

    • …tem gente que aceita passivamente a m… por vinte anos seguidos, depois descobre que sempre foi um trouxa enganado por poderosos. Fica envegonhado, ansioso e depressivo em ter sido omisso e termina por ter um enfarto. E agora José?

    • Tribomjardim
      104.2

      Onde está o $$$$ de MUITOS juvenis que sairam e SAEM 0800(de mentira) do clube????Essa receita não vai para o SANTA….mas vai para alguém…hoje e ontem….nada mudou..

  105. Edilson Monteiro
    105

    Sr. Dimas
    Meus comentários continuam na moderação. Porque será?

  106. JATOBÁ NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!!!!!

    CHEGA DE OMISSÃO DENTRO DO ARRUDA!!

    • Gleibson
      106.1

      André eu estou sem sono depois que soube dessa noticia , vai ser o fim do Santa Cruz Futebol Clube,, quem sem lembra na epoca que o pai dele era presidente e esse rapaz ameaçava os socios, quero ver agora os defensores de ALN , Marcos Pacheco , Cristiano e outros tricolores que elogiam tanto as atitudes desse BANDO.

    • Tribomjardim
      106.2

      Mas é a continuidade que vemos…se no tempo dele teve jogador saindo 0800 pra Portugal….hoje temos MUITO MAIS saindo cinicamente para qualquer clube…e aln e jb nada fizeram antes…e nada fazem hoje….muita gente enriquece com isso…por isso tem ex-jogdor querendo morar no Arruda…como é fácil comer o $$$ suado da torcida…aliás SÒ TEMOS TORCIDA,e só.

  107. Edilson Monteiro
    107

    Sr. Dimas

    Pelo ultimo texto que escrevi da para entender que não se trata do conteudo do mesmo que pára na moderação e sim a minha pessoa. Sempre imaginei que esse blog tinha como bandeira a democracia mas, infelizmente, começo a acreditar que se não tocamos na mesma banda torna-se excluído.
    Vejo postagens de todos os tipos, caluniosas, palavrões, denegrindo sem provas a honestidade das pessoas e todas são automaticamente liberadas visto que o tema de fundo são críticas a atual direção.
    É uma pena que um blog que se diz democrático haja deste modo.
    Se estiver enganado, peço desculpas antecipadamente mas este é meu sentimento atual de frustração.

  108. Dimas, Esta enquete tá com preconceito, cadê o nome de Gerrá da Zabumba, se colocar ele agora, vai ainda ganhar de virada para os dois que estão na enquete.

  109. rapaz!! nunca neguei meu apoio a aln, mais essa agora de um jatobá ai ai ai!!

    toimmmmm!! se isso realmente é verdade meu apoio termina aqui, o satanás quem vai apoiar essa candidatura, porque esse matuto aqui mesmo não.

    companheiros nesse momento estou deixando aln de lado, porque fui aln quando o mesmo foi oposição a jatobá, e ele vai colocar o filho lá dentro?

    estou foraaaaaaaaa matuto sim, burro não!!

  110. De onde saiu esta notícia que Rouberinho Jatôbem vai ser diretor de futebol?
    é oficial ou estratégia de JB para tirar votos de ALN?

    • Gleibson
      110.1

      Almir foi oque perguntei acima deonde vem essa noticia, sei que na apresentação da chapa de ALN o pai dele aquele que acabou com o nosso clube estava na messa com ALN, abaixo segue o link onde mostra o apoio de RJ a ALN.

      http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/santa-cruz/noticia/2012/11/05/antonio-luiz-neto-lanca-chapa-a-reeleicao-no-santa-cruz-62609.php

    • Leandro Rodrigues
      110.2

      Pelo que eu saiba isso é só de ‘fontes’ de alguns tricolores. Pelo que sei, o diretor de futebol é ataíde macedo e não vejo ALN falando em mudança nesse sentido, bem como ele já falou que ZT não volta e que pretende contratar um outro técnico.

      Torço por JB, mas acho que não é salutar atacar a atual gestão desse modo. Vamos esperar mais perto das eleições para sabermos realmente o que deve acontecer com quem for eleito.

      Não acho que ALN daria um tiro no pé dessa maneira.

      Independente de quem ganhe, torço para que o SCFC é que tenha sucesso e sai dessa escuridão que habita há cerca de 20 anos.

      Saudações Corais.

    • Gleibson
      110.3

      Leandro com certesa ALN não vai divulgar esse nome que estao falando, agora depois que ele for eleito caso os socios votar nele que não é o meu caso , ele pode colocar la dentro quem ele quiser, Zé teodoro pode voltar , Chicão pode voltar e a dupla pai e filho tambem.

    • Gleibson, o fato de RJ está ao lado de ALN não quer dizer que o filho dele será diretor.
      Ora, na eleição passada JB foi ser vice de ALN sabendo que RJ e outros estavam dando apoio a ALN e mesmo assim topou compor do a situação.

    • Gleibson
      110.5

      Almir soube dessa noticia aqui no blog agora fico eu pensando, caso o filho faça parte dessa diretoria sera que estão preparando ele para ser o futuro presidente do Santa Cruz, nessa hora tudo é possivel vale lembrar que agora no ARRUDA so tem politico e isso é um perigo.

    • Fábio Lucas
      110.6

      Me desculpem, amigos, mas vocês são inocentes demais. Vejam quem estava na mesa, ao lado de ALN, na apresentação da chapa da situação:

      http://bit.ly/Qi8oJD

      ALN ofereceu cargos em troca de apoio de político. Porque vocês ainda se surpreendem com isso? Ele é um político profissional.

      O que dá em parte na torcida do Santa é a síndrome do Piu-piu, onde ele viu um gato por perto e ainda tem dúvidas se é verdade ou não: “Será que eu vi um gatinho?”

    • E ainda falam que ALN agrega “lideranças” do clube em torno dele.

      Que grandes “lideranças” possui o meu time, meu Deus!

      Tem que ter um presidente novo que faça é uma faxina e comece a ocupar as lidernaças com pessoas verdadeirsmente tricolores e com espírito de servir ao clube e não o clube os servir1

    • Gleibson
      110.8

      Luiz acho o seguinte sabemos que todos são torcedor do Santa Cruz, querem ver o Santa Cruz vencedor porque ninguem quer ver o time la em baixo , agora pra que ter tantos Baloarte como fala ALN e na hora que mais precisa ninguem aparece , sabemos que o fator principal do fracasso na serie C foi o atraso de salarios porque ninguem foi capaz de ajudar,

      Quero um clube vencedor
      Quero uma administração que respeite o Socio
      Quero passar na frente do meu estadio e falar esse ai é o estadio do Santa Cruz Futebol CLube e receber elogios
      Quero ver uma administração seria que no final de todos os anos passe a limpo o lado financeiro do clube
      QUERO QUE ISSO ACONTEÇA INDEPENDENTE DE TER BALOARTE OU NÃO , EU QUERO VER O BEM DO SANTA CRUZ SOMENTE ISSO.

    • Leandro Rodrigues
      110.9

      Entendo o receio de que essas pessoas voltem no clube, pois nos trouxeram muito sofrimento. Como almir mencionou, ALN está rodeado por eles desde o início e não houve interferência deles na gestão. Acho que, na verdade, por ser político, ALN tenta agregar a todos, mas esses apenas de maneira verbal e midiática a fim de que na verdade não atrapalhem com intrigas dentro do clube. Ademais, sei que essas pessoas tivessem com funções, personalidades como o Professor Silvio Ferreira e o Des. Bartolomeu Bueno não estariam apoiando ALN. Este último, eu garanto é de um integridade moral e ética enorme. Sei pois trabalho no TJPE há cerca de 5 anos e onde eu vou só ouço elogios à sua pessoa profissional e ao seu amor pelo Santa Cruz.

      O meu questionamento contra ALN é pelo fato de ter apresentado as propostas. Na verdade, por não destacar o lado administrativo e falar de pontos importantes como se adquirir um placar eletrônico e esclarecer os pontos dessa campanha de sócios com a Traffic. Quero mordernização, mas sem esquecer das necessidades de resultados rápidos dentro do futebol.

      Isso aliás é o que espero que o Sr. JB, caso eleito, procure fazer, além de equacionar o administrativo.

      Saudações Corais.

  111. Como o filho daquele inocente não se elegeu vereador,graças ao bom DEUS,ele quer recuperar o dinheiro investido na campanha e mais um pouco claro,graças a torcida mais apaixonada,cega e passiva do pais,a maioria de nossos problemas é por causa da torcida que só APOIA e nunca COBRA,infelizmente é a verdade!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  112. rubemjunior
    112

    Lembro-me bem que em 2006 quando estavamos bem perto de descer para a série B 2007 o sr. R Jatobebo estava em um hotel de luxo em Caruariveis tomando seu whisk importado.

    Ou seja, o time se ferrando e o presidente fazendo tur pelo agreste.

  113. A chapa ÉTICA & PROFISSIONALISMO Convida a todos que na próxima terça feira(20/11/2012) estaremos nos reunindo no auditório do ETC para debater com Futuro Presidente do Santa Cruz Futebol Clube Joaquim Bezerra.

    • Eduardo Ramos
      113.1

      Se não estivesse em viagem a trabalho, estaria lá para dar apoio a essa nova esperança de um novo Sana Cruz.

  114. A experiencia em futebol que o tal de Romerinho tem é:

    1)ver os guarda-costas do pai espancar sócio e intimidar o capitão do time, Waldson em 2005, no vestiário, no intervalo do jogo contra o S. Paulo.

    2)ver o parente dele, então diretor de futebol, Carlos N&v&s (irmão do ex-presidente) da gestão do pai, colocar o Santa na Justiça pra receber R$600 mil por bicho de desempenho. E ainda o processo correr sem questionamento algum em justiça e ainda o referido diretor de futebol ter em mãos todos os comprovantes assinados pelo j@tob@ pai, que é pra não correr o risco de não receber.

    Realmente, com a campanha de má-fé que estão fazendo com qualquer um que seja oposição, o santa merece mesmo que a LEF volte com força total, vocês tem razão.

  115. Fábio Lucas
    115

    Luciano Henrique não sabia que estava de saída do Santa Cruz. Ficou sabendo hoje pela manhã ao entrar na internet.

    O próprio jogador deu esta declaração ao vivo agora na Clube AM.

    https://twitter.com/reporterbruno/status/269462976375959552

    Esse é o tal “respeito ao jogador”, que Sandro ‘The Boss’ Barbosa tanto prega…

    • Fábio Lucas
      115.1

      Luciano Henrique disse ainda que o clube deve dois meses de salários, mais as questões trabalhistas.

      https://twitter.com/reporterbruno/status/269464694614536192

      Esse é o profissionalismo da atual diretoria. A mesma diretoria (leia-se Sandro) que usa os critérios técnicos do “achismo” e da “amizade” para definir as indenizações. E essa mesma diretoria (Sandro!) ainda critica quem usa critérios profissionais para definir as indenizações aos jogadores.

      É mole ou quer mais?

  116. Fábio Lucas
    116

    Diretoria manda e-mail à imprensa para que sua mendigagem de tijolos seja divulgada e vira piada na internet:

    https://twitter.com/paiaqui/status/269471471661883393

    Essa mendigagem é o tal planejamento para a construção do CT. Um CT, aliás, que só existe em sonho, pois seu projeto está orçado em nada menos que R$10.000.000,00. Depois quem tenta “iludir” a torcida é a oposição…

    Gatou-se o dinheiro inteiro de Gilberto na compra daquele terreno, mas não havia planejamento algum para a construção. Do que adianta ter o terreno e não ter dinheiro para construir as instalações?

    Sabe oque é isso? Jogar pra torcida, iludir a torcida. Assim como a Arena, esse CT é pura propaganda eleitoral.

    Seja a ser risível o amadorismo dessa gestão.

  117. Como a idéia dessa gestão é acabar de vez com o santa cruz com o apoio da maioria dos tricolores iludidos e cegos,acho que devo ir procurando um novo time pra torcer.Estou pendendo pro grêmio,acho que vou comprar a camisa no dia 8/12 após o decreto de mediocridade da maioria de nossa torcida!!!Sempre te amarei meu santa cruz,clube que meu finado pai me ensinou a amar a 35 anos e que a própria torcida vai empurrar pra cova,uma pena e um mal irreparavel!!!

  118. bartolomeu
    118

    Voto Joaquim Bezerra e sou sócio.
    Saudações Tricolores

  119. Genteeee a coisa é séria!!

    Acabei de chegar do trabalho e ontem a noite depois do papo que tive com a minha pequena fonte lá do arruda vixiiiii JESUSSSS não deixe ALN de novo lá não. essa fonte mesmo me falou que quer JB como presidente.

    Amigos sócios votantes!! peço em nome de todos torcedores corais bezerrenses que votem em JB. meu DEUS eu fiquei assustado pode acreditar.

    pelo que ele me disse JB ganhar pra ALN é mesmo que o IBIS ser campeão pernambucano da primeira divisão. vixiiiiiiiiiiiiii

    abraços!!

  120. Hélio Mattos
    120

    Podem achar que é frescura minha, que é coisa sem importância, que eu até concordo, mas é a segunda vez que vejo JB em um momento de forte projeção midiática vestindo uma camisa ostensivamente alvirubra…
    Se é frescura eu não sei, mas que isso me invoca, me invoca.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *