O ópio do futebol

Passou da hora de publicar um novo artigo, mas, mais de uma vez, não me animei a escrever coisa alguma. Revolvi aqui e acolá, saiu alguma coisa mequetrefe, porém, por sorte, depois de pronto, pingou um e outro artigos e retirei o meu, o mais desimportante. Demorei a escrever, fi-lo por dever de ofício, por falta de opção, já que, em circunstâncias como essa, pesa-me a obrigação de manter o blog atualizado, apesar dos pesares. Não sei o que me dá, talvez seja tudo, talvez não seja nada e nem mesmo tenha a ver com a situação atual do time na Série C. Não há abatimento, nem frustração, tampouco desesperança, pois o time bicampeão pernambucano nunca me deslumbrou e quando não há deslumbramento, pouco se espera e quase não se sofre. Sob o efeito peculiar dessa anestesia geral, resta-me a possibilidade do inefável cansaço — passageiro, espero eu. Também não descarto que começo a enxergar o futebol como um extraterrestre que, caso aqui chegasse, não compreenderia tamanho alvoroço em redor de uma bola. Igualmente, principia a ocupar-me a estranheza do sofrimento que causam onze marmanjos a preencher o campo de jogo, pois se não fosse o envoltório de pele de cobra coral que lhes cobrem os corpos durante as partidas, seria eu completamente à prova de dor. Assim, concluo que o que me prende ao time que se aventura nesta Série C é, e sempre foi, tão-somente a camisa, símbolo de identidade social.

E já que comecei a escrever sem vontade, serei franco. Não tenho lá muito a virtude de esperar com calma o que tarda, nem tampouco me animo a apontar e a reapontar os erros desse time, da comissão técnica, do presidente. Creio até que os comentários dos nossos leitores tenham-me influenciado a ponto de não tolerar sequer ler ou ouvir o nome de Zé Teodoro e seus derivativos, apelidos denotativos de um sentido pejorativo. Em tudo há limites, menos aqui, neste canto do mundo, onde reina a censura áspera. Entediado, tornei-me intolerante à intolerância, assim como ao elogio fácil e desmedido, por isso, torço com grande fervor para que, seja lá qual o for o desfecho do Santa Cruz nesta Série C, Zé Teodoro vá para bem longe do Arruda. Quem sabe isso nos trará de volta um pouco da sanidade que perdemos.

Aqui só se fala de futebol, bem sei, mas há outras vertentes desse mesmo tema que podem e devem ser abordadas. Recentemente, comecei a escrever artigos sobre gestão esportiva, mas desisti no segundo texto. Talvez a minha incapacidade em chamar a atenção para o que considero o verdadeiro obstáculo ao desenvolvimento do clube — tudo o que se conquista hoje com o atual estado de coisas é, e será, apenas um sopro de alegria em meio a um furacão de tristeza — tenha atrapalhado a minha intenção de botar o dedo na verdadeira ferida: o futebol atual é negócio e o Santa Cruz não se deu conta disso. Nossa sobrevivência continua em jogo, saibam, pois. O torcedor é ser estranho, merecedor de estudo social, pois deseja um time vitorioso, sem se interessar como isso se dará. Prefere discutir o aqui, agora, ao lá, depois. Age inúmeras vezes como criança mimada quando quer algo, mas a única coisa que faz para atingir o seu objetivo é reclamar. O torcedor desacostumou-se, ou nunca se deu ao trabalho, de pensar o seu clube a longo prazo. O desinteresse geral, aliás, me poupou o trabalho de gastar horas a ler e a pesquisar sobre o assunto, eis o lado positivo. Se o futebol é o ópio do povo, o futebol, stricto sensu — jogo de dois grupos de jogadores, em campo retangular, onde cada grupo procura fazer entrar no gol adversário uma bola — é o ópio do futebol, lato sensu — tudo o que envolve o jogo, inclusive o próprio jogo, as regras, federações, o negócio, os recursos, patrocinadores, entretenimento, o aspecto sócio-cultural, o poder, a política e todo o resto. Infelizmente, nosso pensamento restringe-se à bola, uma mísera esfera de ar e couro.

Tolice, grande tolice, é remar contra a maré. Seguirei adiante, então, acompanharei a multidão, que se não sabe para onde vai, ao menos não me deixará na solidão. Ater-me-ei ao rendimento de um e outro dentro do campo e estabelecerei elos entre os atletas e a bebida, mantendo-os na rédea curta, pois sou torcedor e a mim todos os direitos são reservados. Por fim, comerei desse pão e assistirei a uma partida de futebol do meu time como quem vê, no picadeiro, o espetáculo de minha vida.

284 Comentários

  1. O jogo deve passar no manos bar mas eu não vou assistir lá pois não aguento mais ouvir zombarem de meu clube por causa deste amaldiçoado!!!

  2. O texto é a cara de boa parte da torcida do SCFC, na era ZT.

  3. Bem vindo ao clube caro dimas,por culpa do próprio zé e da diretoria que o mantem no cargo chegamos nesta situação de sequer suportar a pessoa do treinador ou suas entrevistas e de seus protegidos.Tanto que eu postei algumas delicadezas no post 2 e o mesmo foi excluido,más a culpa é do zé que me provoca uma cólera/raiva/ira/ódio ggrrrrr sem igual!!!

  4. milton pereira
    4

    Essa Diretoria do Santa é mesmo inocente: como é que se aceita dois bandeirinhas do Pará-PA quando dois times paraenses têm interesse nessa partida ?

  5. já tou mais confiante para jogo de sábado!

    A coisa tá me dando a alegria de ser goleado pela luluzinha.

    E o morcegão weslei nem vai viajar contundido.

    Bons presságios!

  6. Arnildo Ananias de Oliveira
    6

    PARECE Q A QUINA SAIU PRA PE,

    lá pelas bandas do Canidé.

    SAUDASANTA

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    7

    E MINHA CARTELA SÓ TINHA O BRUNO MINEIRO.

    Phoda-se coisa ruim da bexiga lixa do parenga dos quinto dos infernos, pois bem sei se fosse nós agora à noite era o maior foguetório em Recife.

    SAUDASANTA

    • Geraldo Mesquita
      7.1

      Não sei se é mais divertido ver o sumiço da rubronegrada, ou o chorô desesperado da imprensa.

  8. Arnildo Ananias de Oliveira
    8

    ESTOU COM RECEIO COM RELAÇÃO À PRESENÇA DO DM9

    no jg de domingo. Tudo porque o médico do SC garante q ele jogará.

    Q DEUS NOS AJUDE!

    SAUDASANTA

    PS – É Renatinho, vai atrás do Gilberto q te prometeu arrumar um contrato na Coisa pra tu ver o q é bom pra tosse.

    • santana moura
      8.1

      Aquilo ali é o cemintério de atacantes. É só sair e a energia boa volta a circular novamente e os gols fluem como aconteceu ontem, como é bom este tipo de volta por cima.

  9. Fábio Lucas
    9

    Final de semana começando ótimo!!!

    O universo conspira a favor do Santa, e ai daquele que tentar atrapalhar o Tricolor Coral!!!

  10. Tenho impressão que o clube, cuja torcida lota aeroporto, chegará a série B, primeiro que o Santa. De fato, são invejosos!

  11. Eduardo Ramos
    11

    Seria ótimo se Caça-Rato e Paulista assistissem as gravações dos jogos de Bruno Mineiro. Ao menos, aprenderiam um pouco em saber o que é fazer gols.

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    JÁ morei 15 ANOS FORA DE RECIFE (E Ñ 15 DIAS) E SENTI NA PELE

    toda discriminação contra nós, Nordestinos. Entretanto, DESCULPEM-ME, mas ñ consigo torcer pela ARROGÂNCIA FC. Lamento por UM LADO, POR OUTRO podes tomar no c_ coisa ruim.

    SAUDASANTA

  13. Ouvi na resenha noturna da Rádio Olinda que Paulista, Victor Hugo e Diego Bispo foram (ou seriam) dispensados!

  14. Elvimário Araujo Júnior
    14

    Na minha humilde opinião, o problema maior do Santa Cruz é a administração fora de campo. Mesmo aos trancos e barrancos, conseguimos dentro do campo o acesso à série c e a conquista de um bicampeonato pernambucano. Torço para que um dia alguém na presidência do Santa, cuide do clube com responsabilidade, o estado atual da nossa sede é vergonhoso, tem clubes de várzea que possuem uma sede mais limpa e organizada que é a nossa, esse exemplo é só para ilustrar a falta de cuidado e responsabilidade com o patrimônio do clube.

    Saudações corais!!!

  15. Eduardo Ramos
    15

    Dimas, num sei nem o que comentar sobre o seu texto. Essa sensação de demência é causada pelo vírus “teodorus”.

  16. santana moura
    16

    Pois é Dimas, você tentou desemerecer seu texto, mas ele é profundo e nos leva a refletir, mesmo, se devemos ficar apenas na gritaria, vendo o time do nosso coração na roda, circulando em torno de si mesmo sem grandes perspectivas. A gente só grita e não se organiza. Aliás, eu tenho observado que a única coisa capaz de nos unir é o Santa, outras coisas, pessoas, não conseguem fazer isto. Vejo iniciativas pelas redes sociais para fazer isto, aquilo e de repente, nunca rola. Precisamos nos unir mais, tirar uma data de quinze em quinze dias ou de mês em mês para nos encontrar fisicamente, debater ideias, pensar soluções e gestões, por que não?

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    TENHO ATÉ MEDO DE GOZAR OS BURRO-NEGROS.

    Ñ O FAREI. É q parece q NUNCA podemos ter uma alegria COMPLETA pois, quase q invariavelmente, TODA VEZ q a coisa ruim dos infernos faz uma merda, nós conseguimos, LOGO EM SEGUIDA, nos superar e fazer UMA MERDA AINDA MAIOR.

    Tomara q desta feita isto ñ aconteça. Estamos precisando dessa vitória. MUITO. Q DEUS NOS AJUDE E ILUMINE O ZT.

    CALA A BOCA, BATISTA! (Essa frase é pro ZT e se os + novos quiserem entender o seu significado, é só colocá-la na internet e dar um ENTER)

    SAUDASANTA

  18. rubemjunior
    18

    zé careta consiguiu dividir a torcida Coral.

    Eu mesmo nunca me enganei, depois do que vi no final da série D 2011.

  19. Gleibson Diniz
    19

    Quando eu vejo o video desses jogadores que o Santa Cruz contrata fico logo triste.

    • rubemjunior
      19.1

      Esse é o típico jogador que zé careta gosta de contratar.

      Já imaginaram um vídeo do caça-rato? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • rubemjunior
      19.2

      Cantasse a pedra.

      Fraco.

      Será que é amigo de Sandro e Zé da feira?

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    QUEM VIU A GOZADA SUTIL DO CHICO PINHEIRO NO “BOM DIA BR” DE HJ?

    A moça q faz o jornal com o mesmo falou “Pôxa, 6 gols numa partida”!
    E o Chico: “Só q os gols foram muito mal divididos” (5 pra Luluzinha e apenas 1 pra coisa maldita). KKKKKKKKKKKKKK

    SAUDASANTA

  21. Tribomjardim
    21

    Só para constar…Leozinho é atacante…Branquinho meia….é só escalar certo…….e rezar..

  22. André Tricolor Virtual
    22

    Dimas,

    O mistério maior é essa camisa, símbolo de identidade social, ao qual você falou, que nos deixa notoriamente com uma vontade imensa de vê-la entrar em campo.

    E haja Frevo e Caldinho de Ostra lá no Bonitão.

    PS: Dona Santana em épocas piores que essa nos reuníamos na Sede Social para discutirmos melhorias para nosso Clube. Esse encontro ficou conhecido como “Quinta Santa”.

    Abraços a todos

    VIVA SANTINHA !!!!

  23. Maiela Jr.
    23

    É incrível a inércia da diretoria do Santa para com a torcida, pois este vai ser o 2º jogo a ser transmitido pela tv fechada, e não se fala em colocar um telão na sede, onde poderíamos nos encontrar e confraternizar, como em outrora.

    Deixa de arrecadar com bar e loja.

    É muita IMCOMPETENCIA.

    Vamos beber, porque rezar não adianta mais.

    Ô LAPA !!!

    • Fábio Lucas
      23.1

      Amigo, o Arruda é sessão de votação do município do Recife. Por isso, a sede está ocupada desde ontem.

      Não haverá telão na sede social.

  24. Maiela Jr.
    24

    INCOMPETENCIA minha tbm, que escreví com M.

  25. Eita Arnildo e não é que realmente a quina saiu ontem pra Recife?

    http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/internacional/noticia/2012/10/05/apostas-de-brasilia-e-recife-levam-o-premio-da-quina-372097.php

    Nem precisa de tanto esforço pra saber que o contemplado fica lá pelas bandas da Abdias de Carvalho!

    kkkkkk

  26. Fábio Lucas
    26

    Marcos Pimentel… Fraco!

    Melhor notícia dos últimos dias: Paulista, Diego Bispo, Diego Lima e Vitor Hugo dispensados!!

  27. Fábio Lucas
    27

    Uiiaaa!!

    Técnico do Santa Cruz pode desfalcar clube até o fim da Série C

    Acusado de “agredir, ofender a ameaçar” árbitro, Zé Teodoro será julgado na próxima segunda-feira

    http://justicadesportiva.uol.com.br/41917-TECNICO-DO-SANTA-CRUZ-PODE-DESFALCAR-CLUBE-ATE-O-FIM-DA-SERIE-C.html

    É bom que tome pena, pelo menos para com aquele teatro na beira do campo.

  28. Diego Bispo foi dispensado e se não estou enganado o rapaz não jogou

    • Cobrão
      28.1

      Continuando…

      O rapaz não jogou nenhuma partida oficial pelo Santa Cruz. Existe isso?

  29. Luiz Ernane
    29

    Confirmada a transmissão do jogo amanhã.

    Icasa x Santa Cruz

    Canal 39 – Sportv

    16h

    Já podem agendar.

  30. Luiz Ernane
    30

    Parabéns pelo texto, Dimas.

    Mas a imagem apresenta um viciado em Cloridrato de Cocaína (sal), que é aquele pozinho branco.

    O ópio pode ser mascado ou fumado.

    Abraços.

  31. André Tricolor Virtual
    31

    Luiz Ernane

    Na verdade esse pozinho aí é granola de Frevo Cola (fórmula boliviana mesmo).

    De toda forma os alquimistas do Blog nos dão uma resposta.

  32. rubemjunior
    32

    O melhor treinador de todos os tempos zé fergson, falou que vai armar o time de acordo com o adversário.
    Ou seja, se o adversário colocar 10 atacantes, ele coloca 10 volantes.

    Pense, num treinador mequetrefe esse o nosso, tem muita sorte, ganhou dois títulos no bodão, porque nosso campeonato não é parametro para nada. Vide, coisa, barby, Ypiranga e Petrolina.

    O cara trabalhar um ano completo e não consegue dar padrão de jogo ao time, não repete a mesma escalação por dois jogos,só porque ele escala o time de acordo com adversário.

    Eu desisto de ouvir as explicações do zé blá blá fegson.

    Para terminar, quem vive de bodão pasado é museu.

  33. Fábio Lucas
    33

    Notícias do Santa, em Iguatu/CE:

  34. rubemjunior
    35

    Palavras de Caça-rato, referente ao plano de jogo de zé cadeado.

    ” Zé Teodoro sempre deixou claro que, jogando fora de casa, vai preferir um time onde todos marquem. Mesmo sabendo que o time precisa dos resultados positivos.”

    Flávio Caça Rato é o favorito para reassumir a titularidade. Ele perdeu a posição na partida contra o Cuiabá, no Arruda. Agora, de volta ao time, ele sabe das dificuldades que equipe vai enfrentar: “É um jogo muito importante. Agora só dependemos da vitória”.

    Existe uma alternância muito grande no ataque do Santa Cruz. Zé Teodoro ainda não conseguiu definir um time. Flávio garante que essas mudanças constantes não atrapalham seu rendimento: “Acho que Zé Teodoro sabe o que fez. Cada jogo entra com uma formação, mas o objetivo é o mesmo, a vitória. Então precisamos apenas ficar focados para desempenhar bem o que ele pedir”, disse.

  35. Zé levou Ramalho. Será que joga amanhã? Acho difícil, já que entra com Memo e Chicão, mas se a gente botar 1 x 0 ele entra de terceiro volante.

  36. Fábio Lucas
    37

    Jogo está mais do que confirmado no SporTV, canal 39, na SKY.

    http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/644152_443812138997766_1663517173_n.jpg

  37. edilsonsilva
    38

    Prezados tricoles:
    Sou tricolor de corpo e alma como todos voces.Atualmente estou morando em portugal, sai do Brasil precisamente em maio/2005, o santinha tinha sido campeao pernambucano e tinha conseguido o acesso para a 1ª dvisao.
    Mesmo fora do brasil nunca deixei de acompanhar o dia a dia do santinha e sofrer juntamente com voces que aií ficaram. Acompanheí, pela intenet é claro ouvi todos os jogos do Santa cruz, mesmo quando joga fora de Recife, eu procuro uma radio na cidade on ela foi jogar, escuto diariamente todas as resenhas-esportivas que tem no Recife, acompanhei de longe mais sofrendo tanto quanto voces , ou mais por não poder estar presente, vi todos os desmandos das diversas diretorias que se locupetraram do nosso querido santinha.
    Agora quanto a relidade atual no futebol é que não temos elenco, logo o técnico é indiferente, não gosto dele mais a verdade é que tirou leite de pedra com esses dois campeonatos pernambucono, mais por defici`^encia dos outro que por méritos, porém como disse não temos elenco, se procurar no atual elenco do Santinha encontramos apenas Luciano Henrique em fim de carreira e Denis Marques tambem em fim de carreira, o resto são jogadores para Central,Ipiranga, Araripina etc. portanto voces que ai estão devem sim apoiar o time e pedir a Deus que seja tricolor e nos tire dessa divisao, pois se conseguirmos sair não foi por m~erito de ze teodora(minusculo) nem do elenco(minusculo) porém um dádiva do Céu, junto com a imcapacidade dos adversários.
    Saudações tricoles, amanha estarei assistindo mais uma vez pela internet .
    abraços
    edilson

    • Luiz Ernane
      38.1

      Temos um goleiro de respeito.

      Temos três meninos promissores: Memo, Natan e Renatinho.

      Temos Anderson Pedra que está se recuperando de lesão.

      Temos Edson Borges e Vagner no miolo de zaga. Passam segurança.

      Temos Dênis Marques e Fabrício Ceará. Dois ótimos jogadores.

      Temos Luciano Henrique e Leozinho. O primeiro joga um tempo tranquilo. O segundo tem que jogar como atacante.

      Temos os carregadores de piano: Caça-rato, Chicão e Everton Sena. Pouco talento e muita vontade.

      Não temos laterais.

      Mas o que vai fazer o Santinha subir mesmo é o que temos de melhor:

      A NOSSA TORCIDA.

    • 1914 Henrique
      38.2

      Luiz Ernane, Memo tem 24 anos. Não é menino. O futebol dele é isso aí.

      Natan é de vidro. Não é confiável.

      Éverton é excelente zagueiro.

    • 1914 Henrique
      38.3

      Édson Borges não passa segurança alguma. É grosso e desengonçado. Sé é bom no jogo aéreo.

    • Antônio
      38.4

      concordo com o 1914 henrique

  38. O futebol é sem dúvida alguma o esporte predileto do nosso povo e no nosso caso o Santinha é a paixão dos pernambucanos/as

  39. Espero que os sócios aptos a votar no fim do ano e que realmente amam o santa cruz nunca mais coloquem um politico para presidir o santa,e o atual politico presidente falou que tinham várias e ótimas novidades pra torcida deixando a entender que era sobre ct e arena coral há mais de 2 meses e nada,como bom enrolador da torcida coral que é deve estar guardando pra semana da eleição pra enganar um mói de tricolores eu já tirei minha venda dos olhos faz tempo e espero que quem for votar faça o mesmo!!!Sdçs corais e tosenses!!!

    • Geraldo Mesquita
      40.1

      Quanto ao projeto CT, realmente existe e já está se tornando realidade.

  40. 1914 Henrique
    41

    Marcos Pimentel é muito bom jogador. Lateral de força, já experiente, rodado. Teoricamente, não sentirá a pressão da torcida. Guardadas as devidas proporções, lembra o Maicon, do Manchester City, ex-Internazionale.

    Diego Lima é horrível, bisonho, lamentável. Ainda bem que se foi. Mas se ele foi, Clay Raguzoni tem de ir também; são do mesmo nível.

    Diego Bispo não jogou. Logo, não sei.

    Victor Hugo não quer coisa alguma com a vida. É um moleque, já mostrara não ter cabeça. Precisamos contratar meias, pois LH é odiado por José Teodoro, Wesley nunca joga, nem quando joga, Natan é de vidro, Leozinho é atacante e Leandro Oliveira é médio. Duvido que contratem.

    Paulista tinha é de ir embora mesmo. Mas ele jogou 8 partidas! O treinador insistiu com ele muitas vezes. E agora é demitido. Ou é caô da diretoria para dizer que manda em algo ou é o óbvio: o tal do “projeto” inexiste.

    Saudações.

  41. santacruzensense em sampa
    42

    vi o vídeo do youtube que puseram aí sobre o treino do santa no campo do jogo em iguatu.
    Olha, é brincadeira esse gramado, viu?! É difícil achar um campo de pelada tão ruim e duro. A bola quica. Vejam bem. Quem tiver dúvisa, assista aí. O cara dá um passe ao outro e a bola vai quicando em sem direção. É uma vergonha.
    Primeiro, isso é culpa nossa, pois estamos na série C, então, temos que aguentar.
    Segundo, o outro time tb vai sofrer o mesmo problema, mas isso iguala muito o jogo. Num campo melhor, seríamos melhores. Desse jeito, todo mundo fica ainda mais páreo.

    Quanto ao texto, eu tenho total interesse no futuro do Santa. Tenho 2 filhos pequenos e ainda não entendem nada. Vivo santracruzando-os, mesmo morando em SP. Adoraria vê-los felizes com nosso amado clube. Por isso, precisamo pensar no futuro e nos nossos verdadeiros problemas. Precisamos nos mobilizar. Não podemos desistir. Seramos poucos, Dimas, pois a maioria fica na mesmice. Mas pode contar comigo. Moro longe, mas pretendo voltar e quero participar da vida política do Santa Cruz. Os desmandos e obscuridade não podem se perpetuar. Eu já ensaiava minha participação, começava a frequentar reuniões, etc, em 2008, quando estávamos no calabouço, ainda piores que hj. Mas saí de Recife e sofro à distância. Sofro a cada domingo que tem jogo no Arruda só pelo fato de não poder IR ao Arruda. Não falo de vitória. Desejo a vitória. Mas sofro porque quero estar NO Arruda. Entrar ali e sentir o clima… enfim, fora o desabafo, espero contribuir com o melhor para o futuro do Santa. Nunca soube como fazer isso. Por isso, aqueles que já possuem alguma experiência não podem desistir. Contem comigo. Se é pra reunião, pra diálogo, pra ideias, pra atitudes, estou à disposição. Só que moro aqui, ao menos por mais 2 anos. Dentro dessa limitação, não espero ajudar. Pago a mensalidade, às vezes compro 2 ou 4 ingressos de sócio… Se puder fazer algo mais efetivo, me sentirei muito bem. Digo isso, Dimas, porque cabeças pensantes como a sua não podem se calar. Não podem se desestimular.

    Saudaçoes santacruzenses,

    E que venha a vitória, nem que seja com gol de cabeça depois de um escanteio porque bola rolando não vai ter. Preparem os corações para um jogo mais feio do que tem sido.

  42. Parece que essa história de gramado ruim serve também como Habeas Corpus preventivo a um eventual insucesso hoje. Jogar terceira divisão é enfrentar todos obstáculos.

    O Santa jogou em bons gramados – como o do Arruda – e o desempenho em campo não foi bom.

    Tá na hora de jogar sério. Jogar futebol e ganhar o jogo. Vamos jogar num campo neutro. Apesar do gramado, não enxergo qualquer desculpa para uma não vitória hoje.

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    O “Todo Poderoso” Luverdense empatou em casa, ontem, em 1 X 1, com o Guarany de Sobral.

    Dou um desconto pois o mesmo já está PRA LÁ DE CLASSIFICADO. Entretanto, quero ver todos esses bichos-papões NA HORA DA VERDADE. Leia-se, no mata-mata Q DEFINIRÁ O ACESSO. Os demais mata-mata estou pouco me lixando.

    Vamos lá, apesar do Zé & cia ltda, buscar essa vitória hj. Q seja aos 50 e dez minutos do 2º tempo, impedido e com gol de mão q, ainda assim, estarei PRA LÁ DE SATISFEITO. O q quero mesmo é sair dessa ante-sala dos infernos q é a série C, depois de ter saído, ano passado, do quinto dos infernos q é a série D. Quero enfrentar a coisa ruim dos quintos dos infernos na série B, com ou sem ZÉ, com ou sem ALN. O retorno à série B nos colocará NOUTRO PATAMAR do futebol brasileiro, quer técnica, quer financeiramente falando.

    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

  44. Tribomjardim
    45

    Dia longo da gota….vamos ver mais tarde se os guerreiros voltaram..só depende de nós mesmos…sempre dependeu né????

  45. rubemjunior
    46

    Não é possível que hoje não saia a vitória. Vamos torcer gente.

  46. Marcos Almeida
    47

    Saudações tricolores! Caro Dimas, um texto com muita melancolia. O amor que sentimos pela instituição nos faz torcer com toda a nossa energia para uma grande vitória apesar de todas as nossas deficiências administrativas e do elenco, como também o nosso treinador que tem errado bastante. São coisas do amor. Enquanto isso numa certa ilha, pague uma pizza e leve cinco portuguesas grátis. Santa Cruz para sempre.

  47. Eduardo Ramos
    48

    Icasajá fez 1 a 0. O Santa Cruz entrou mais melancólico que o ânimo ee Dimas nesse texto acima.

  48. Fábio Lucas
    49

    Goleiraçooooooo!

    #ídolo

    1×0 Icasa

  49. Samuel Maceió -TOSA
    50

    alguém tem algum link para o jogo?

  50. Eduardo Ramos
    51

    Leozinho e Leandro Oliveira: a dupla dinâmica.

  51. Eduardo Ramos
    52

    Jogadas pelas laterais? Nem pensar.

  52. Futebol do Santa tenebroooooosooo!!!
    Mediiiiocreeee!!
    Sem Palavras!!

  53. Eduardo Ramos
    54

    Tiago Cardoso evitou o seguno gol do Icasa. Falha de Edson Borges.

    Leozinho e Leandro Oliveira: nada.

  54. Eduardo Ramos
    55

    Primeiro chute a gol do Santa Cruz: 28 minutos, Fabrício.

  55. Eduardo Ramos
    56

    Outra grande defesa de Thiago Cardoso.

  56. Eduardo Ramos
    57

    Por que não tira Leandro e Leozinho?

    Por enquanto, fora do G-4.

  57. Eduardo Ramos
    58

    Pra jogar ruim, tem que “despiorar” muito!

  58. Eduardo Ramos
    59

    Chico Biá dando nó em Zé Teodoro.

    Ah! Chico Biá é o treinador do Icasa.

  59. Zé teodoro está conseguindo o objetivo dele no ano que é não cair pra D pois subir pra B que não era este o objetivo!!!O que me da mais raiva é que tem tricolor que venera este mer..a.

    • Eduardo Ramos
      60.1

      Segundo eles, Zé Teodoro tem crédito. Haja crédito! Ele deve ser Zé BNDES ou Zé Visa.

  60. Eduardo Ramos
    61

    Av. Diogo liberada…para o Icasa deitar e rolar.

  61. Eduardo Ramos
    62

    Outra grande defesa de Tiago Cardoso.

  62. Eduardo Ramos
    63

    Os culpadosdevem ser os de sempre: calor, gramado e a danada da bola.

  63. Fábio Lucas
    64

    Pífio primeiro tempo.

  64. Eduardo Ramos
    65

    Acabou o suplício do primeiro tempo.

    Se mantiver Leozinho e Leandro de Oliveira, deixa de ser burrice pra ser má fé.

    O time do Icasa é muito ruim. E o Santa Cruz joga covardemente.

    Segundo Rubem Junior: estudou o adversário (?).

  65. Samuel Maceió -TOSA
    66

    o melhor jogador da partida “canga” , chega a ser ridículo!!!!

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    67

    PÔ, acho q entrei em depressão já com as primeiras e melancólicas imagens desse GIGANTE estádio. Onde chegamos!

    Tirei o som. Levamos um gol. Coloquei o som: faltava bola no estádio.
    Putz, onde chegamos?

    Porra, nessas horas queria torcer pelo Baêa e todo seu extra-campo.
    Ou baixa o Espírito Santo neste 2º tempo ou tamos phudidos. Ñ é só o inexistente meio-de-campo ñ. Esse lateral direito ñ existe. Voltei a beber. Ñ há condições de ver o SC jogar sóbrio. Ainda bem q me abstive de gozar os burro-negros. Mal presságios qdo eles perdem POIS SEMPRE nos superamos e fazemos uma MERDA MAIOR. E essas camisa horizontais cocô pra complementar.

    Mexe certo no time bexiguento!

    SAUDASANTA

  67. Gustavo Henrique
    68

    ZT e treinador de pelada. Se a gente perder hj esse cara nao pode nem voltar pra Recife. E um irresponsavel.
    Saudacoes.

  68. Gleibson Diniz
    69

    Quero saber quem sao os volantes desse time do Santa Cruz.

  69. J. Antonio
    70

    Luciano Henrique ser reserva de um time desse só na cabeça do zé careta.

  70. Gleibson Diniz
    71

    golllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  71. Eduardo Ramos
    72

    Gol de Leozinho!!!

  72. Eduardo Ramos
    73

    Um belo gol!

  73. Que golaço,lindo lançamento de diogo com linda matada no peito de leozinho.Uma pintura das duas murrinhas,de onde menos se espera vem as coisas boas,com as entradas de luciano h. e caça rato melhorou um bocado!!!

  74. Gleibson Diniz
    75

    César tem que entrar nessa zaga do Santa Cruz ninguem ganha nemhuma bola por cima

  75. Gleibson Diniz
    76

    Espero que ele faça um gol mais DM9 esta totalmente fora do jogo, displicencia pura em campo.

  76. Gleibson Diniz
    77

    Essa marcação do meio de campo esta uma merda pqp kd CHICÃO.

  77. Eduardo Ramos
    78

    Bola aérea é um suplício.

  78. Eduardo Ramos
    79

    O time recuou.mleandonsufoco, de novo.

  79. Eduardo Ramos
    80

    Gol do Icasa..de cabeça.

  80. Eduardo Ramos
    81

    Pela Av. Diogo.

  81. Gleibson Diniz
    82

    Tinha falado coloca Cesar na zaga

  82. Eduardo Ramos
    83

    Memo, Chicão e DM9: bisonhos.

  83. Eduardo Ramos
    84

    Esse Diogo não é pior porque é um só.

  84. Gleibson Diniz
    85

    Zé fdp

  85. Eduardo Ramos
    86

    Pênalti para o Icasa.

  86. Eduardo Ramos
    87

    Vergonha: 3 a1 para o Icasa.

    Cheirando a goleada.

  87. Eduardo Ramos
    88

    Pênalti em Caça-Rato. Zagueiro do Icasa foi expulso.

  88. Gleibson Diniz
    89

    ALN Amanhã é dia de Eleição pode anotar menos um voto pra vc, independente do resultado eu não aguento ver Chicão , Memo chupando sangue e esse treiner não saca esse CRAQUES.

  89. Gleibson Diniz
    90

    Chupa sangue vai bater o penalti

  90. Eduardo Ramos
    91

    Dênis perdeu o pênalti. Era esperado.

  91. Gleibson Diniz
    92

    Até o meu sobrinho de dois anos defendia esse penalti

  92. Gleibson Diniz
    93

    Eu falei que o chupa sangue ia bater o penalti.

  93. Eduardo Ramos
    94

    Dênis Marques tá sendo um vampiro em campo.

  94. Eduardo Ramos
    95

    Será que dessa vez, esse treinador mequetrefe sai?

    • Fábio Lucas
      95.1

      Rapaz, tudo ainda tem esperança que isso aconteça?

      Já disse várias vezes: Zé Teodoro só sai do Santa no dia em que um saci cruzar as pernas. Ou seja, nunca!

      Quem manda é Sandro, já disse isso váaaaaaarias vezes.

  95. Eduardo Ramos
    96

    Icasa com 10 em campo, e a defesa do Santa Cruz levando um passeio.

  96. Gleibson Diniz
    97

    Renatinho sendo obrigado a tirar bola de cabeça porque a zaga não sobe na bola

  97. Se o Icasa meter 6 x 1, mesmo assim, Zé não cai. Treinador burro com respaldo dessa diretoria lerda. Os mesmos erros, time covarde que não tem padrão de jogo. Segundo o próprio comandante joga de acordo com o adversário. Mais de 700 mil por mês pra esse bando de !/**+== jogarem sem respeito nenhum pela camisa. Estou indignado!

  98. Gleibson Diniz
    99

    que preguiça da porra de dm9, o cara não alcançar essa bola meu deus

  99. Eduardo Ramos
    100

    Para o bem domSanta Cruz: é menos ruim ficar na C.

    Nas eleições, tiramos esse vereador. E om ele sai essa patota comandada por Zé Careta e Sandro.

    Faxina geral. Desinfetar o clube.

    • Fábio Lucas
      100.1

      Pior é que eu não acredito que o atual presidente não se reelegerá. É bem a cara dos conselheiros do Santa manterem ele.

      Aliás, tenho quase certeza absoluta que ele será reeleito, independentemente de acesso ou não.

  100. Fábio Lucas
    101

    O Santa pode perder todos os próximos jogos restantes que não cairá. Eu APOSTO, com quem quiser, que Zé Teodoro será mantido no cargo até mesmo se o time for desclassificado nessa primeira fase. Vocês vão ver só!

  101. Gleibson Diniz
    102

    So espero que os participante desse blog se estava pensando vota em ALN por favor não vote , tiramos Zé Nev… agora vamos tirar ALN para o bem do Santa Cruz Futebol Clube.

  102. 1914 Henrique
    104

    Eu já desistira na terceira rodada, quanto empatamos contra o desorganizado time do Paysandu e tanto imprensa quanto “jogadores”/”comissão técnica” comemoraram o resultado, então estou calmo. Agora é jogar retrancado contra Luverdense e Fortaleza para suar por dois empates e escapar da Série D.

    ALN vai perder tantos votos…

  103. Eduardo Ramos
    105

    Presidente ausente. Diretoria de bundas-moles. Treinador incompetente. Jogadores descompromissados.

    Torcida maravilhosa, e desrespeitada.

    Fora ALN! Fora Teodoro! Fora Sandro! Fira diretoria calça-frouxa!

  104. Fábio Lucas
    106

    hahahahahaha!

    Que lance bizarro!!! Memo correu pra pegar o cara e foi pra fora do campo!!! hahahahaha!!! Memo é uma tragédia, um lixo de jogador.

  105. Eduardo Ramos
    107

    Gleidson, nunca vote em quem faz do nosso Santa Cruz, trampolim político.

  106. 1914 Henrique
    108

    O Santa tem o mesmo “treinador” há dois anos, além da mesma base.

    E não tem jogada alguma, não tem batedor de bolas paradas, não tem marcação estruturada.

    É um time de pelada.

    Adeus, Série B.

    • Eduardo Ramos
      108.1

      A única jogada ensaiada é aquela rodinha antes do jogo.

    • 1914 Henrique
      108.2

      E as desculpas esfarrapadas depois. O gramado, o sol, a viagem, o juiz, os deuses, o meu ovo…

  107. 1914 Henrique
    109

    A torcida do Santa Cruz não é essas coisas todas também. É bastante burrinha, idolatra as pessoas erradas e é toda arrogante por se dizer amante do Santa.

    Nada presta neste Clube, apenas um pequeno pedaço da história, se muito.

  108. Eduardo Ramos
    110

    Arnildo, não sei se o mas vergonhoso foi a quina da Coisa ou o terno do nosso humilhado Santa Cruz.

  109. Zé pardl estava certo ao falar que o santa cruz seria o time a ser batido,tai o resultado,todo time BATE no santa cruz!!!

  110. Gleibson Diniz
    112

    Olha oque a politiva faz em um clube de futebol , as torcidas organizadas nao viajaram porque estão FOCADAS na eleição de vereador , Inferno Coral e Imperio Coral apoiando Antonio Luiz Neto, Raça Coral apoiando Romerinho por isso estamos na Serie C.

    • 1914 Henrique
      112.1

      Não é por isso que estamos na Série C.

    • Gleibson Diniz
      112.2

      Henrique enquanto os politicos estiver afrente do Santa Cruz vamos ficar sempre nessa mesma situação

    • 1914 Henrique
      112.3

      Não se deve avaliar trabalhos por pré-definições, mas por resultados. Se Dilma fosse presidentAAAAA do Santa e conseguisse bons resultados, ótimo.

      ALN é político? Há aspectos positivos e negativos nisso. O relevante é que ele é incompetente e nada entende de futebol, assim como Gustavo Dubeux.

      E mandamos Léo embora…

    • Gleibson Diniz
      112.4

      Oque ALN tras de positivo para o Santa Cruz ele sendo politico.

    • 1914 Henrique
      112.5

      Sei lá…Contatos, poder, apoio, oratória, já ganhar um salário ridiculamente alto, o que pode diminuir a vontade de roubar o Clube.

      O que ele traria de positivo não o sendo?

    • Eduardo Ramos
      112.6

      Henrique, político o clube é pernicioso. Ganham visibilidade, tem acesso ao banco de endereços dos sócios, e mistura pão com circo.

      Abomino esse uso de uma paixão do torcedor para abuso eleitoral.

  111. Gleibson Diniz
    113

    Aonde tem politiva queria escrever POLITICA

  112. Arnildo Ananias de Oliveira
    114

    EDUARDO RAMOS,

    como já tinha “cantado a pedra” muito pior foi o terno do Icasa. Ainda há tempo: manda esse FDP embora HJ MESMO.

    Tomei 5 cervajas e vou dormir.

    Até 3ª feira.

    Q humilhação!

    E ainda tamos em 4º,pode?

    SAUDASANTA

  113. Fábio Lucas
    115

    Tenho uma leve impressão que vamos perder o jogo do Fortaleza.

    • 1914 Henrique
      115.1

      Agora é jogar retrancado contra Fortaleza e Luverdense, para tentar arrancar dois pontos e não cair. Porque nunca ganharemos do poderosíssimo Águia, em Marabá.

  114. Arnildo Ananias de Oliveira
    116

    POR Q TODO MUNDO DEMITE TÉCNICO?

    Até a coisa ruim dos quintos dos infernos!

    Menos o nos so SC.

    PQP! Vão tomar no cú baNDO DE fdp!

    saudasanta.

  115. toycoral
    117

    Vamos combinar que a forma como o treinador coloca o time em campo não facilita nada pra ninguém. Jogo direto do goleiro para o ataque que recebe de costas para o gol e sempre com um zagueiro fungando no cangote, não há quem faça gol. Neste tipo de jogo mesmo que haja jogadores no meio do campo ninguém pega na bola! Senhor meu Deus fazei com que o Sport leve Zé Teodoro para lá!

  116. Eduardo Ramos
    118

    Leia-se: Coisa.

  117. Gleibson Diniz
    119

    Enquanto ficamos aqui falando e nao sendo escutado pela nossa DIRETORIA a Barbie vence o corinthians com uma aula de HUMILDADE e o Santa Cruz fica colocando culpa no sol , na chupa , na neblina.

  118. Teenho uma leve impressão que rebaixamos o poderoso time dos tribunais hj o 13…sobre o SANTA sinceramente q time horrivel…se preparem o acesso vem igual a 99…fora zezi,m tu eh fraco

    • 1914 Henrique
      120.1

      Não iremos subir, e você sabe. Se subíssemos, teríamos de mandar TODOS embora e remontar time, comissão e diretoria para a Série B. Seria lindo! Contratar 25 caras.

      Coitado de Pimentel. Nem vai jogar.

  119. toycoral
    121

    Henrique 1914, este número tem relação com a primeira guerra mundial?
    Só pra informar, o ALN apenas deixou de ganhar mais votos, caso tivesse atendido os pedidos da torcida, porque perder votos ele não perde não, já está na câmara há uns vinte anos. Infelizmente o Santa comandado por políticos é triste porque os caras não entendem de futebol e todo mundo passa a mandar no lugar deles.

    • 1914 Henrique
      121.1

      Para ele, é importante sim o número de votos, pois é um parâmetro para o poder que ele terá dentro da Câmara. Quanto menos votos, menos apoio, menos poder.

  120. Aluísio
    122

    Se Pelé fosse treinado por Zé Teodoro, em uma semana o máximo que ele conseguiria fazer seria engatinhar em campo, como um bebezinho. Os fatos comprovam que basta juntar um monte de peladeiros e colocá-los para jogar contra o Santa Cruz que é certo darem show de bola em cima desse timinho sem vergonha.

  121. Henrique Coralense
    123

    ALN, tu acabou de perder o meu voto, misera…

  122. Fábio Lucas
    124

    Alguém tem dúvida de que Luciano Henrique, mesmo jogando bem no segundo tempo de hoje (e há muito tempo vem fazendo isso), voltará ao banco no próximo jogo?

    E acho que ano não vamos ser TRI, independentemente de demissão de Zé Teodoro. Do jeito que o Náutico está jogando, vai voar no Pernambucano 2013…

  123. Eduardo Ramos
    125

    Barco perdido, bem carregado! Eu faria um contrato de risco com Waldemar Lemos, e mandava Zé Careta brincar de assustar criancinhas em festas de aniversário infantil, com as caretas dele..

    • Marcelo Villar deve estar saindo da galinha fujuna, MAS lá como aqui as críticas são as mesmas.. a diferená é que for de casa a galinha nem empata, só perde e a maioria de 5….

    • Eduardo Ramos
      125.2

      Fábio, ele é muio melhor que Teodoro. Um fanático trezeano me disse ontem que Vilar não faz treinos táticos, não para as jogadas nos treinos, e tá quimado pelos jogadores.

      Nesse momento, sou a favor de um treinador que resolva, que mude a atitude da equipe. Vi na tv alguns jogos da Coisa. Dos disponîveis, é o que me parece mais acessível nesse momento.

  124. Hoje eu entreguei os pontos definitivamente.Não temos treinador há muito tempo- só de boca, de papo é que temos um bom treinador.
    O Icasa já vai no 4 treinador e ainda vai se classificar. è muito mais time que o santa e tem algum esquema de jogo,coisa que não temos.
    Manter um Edson Borges,um diogo,um chicao,esses dois meias que chamaram de reforços,e principalmente com esse treinador fdp – só sendo um presidente fdp.
    AMANHÃ VAMOS DAR A RESPOSTA NA URNA.
    Bota qualquer um de treinador.Bota Cesar ou Luciano Henrique de treinador, ou deixa sem treinador que não faz nemhuma diferença.
    Com esse entregador, serie B só em 2013.
    VERGONHA, QUANDO JOGA EM CASA É UM PARTO PRA FAZER UM GOL E FORA É UM ABORTO QUANDO EMPATA. ALN FUTURO EX-PRESIDENTE,EX-VEREADOR.DEUS VAI NOS DAR PELO MENOS ESTA GRAÇA.

  125. Continuamos com as duas opções (porque os resultados continuam ajudando):

    Ou Zé sai e entra alguém pra incendiar o grupo e a torcida empurrar

    OU

    nesses tres jogos é conseguir ns miseros pontinhos para não cair.

    Infelizmente quem escolhe é ALN e não a torcida!

  126. Fábio Lucas
    128

    Seria uma p*ta resposta à esse cara, a sua não-reeleição à Câmara Municipal.

    Se for contar com perspicácia da nossa torcida, acho que o Presidente terá a maior votação da história do Recife. 🙂

    • a julgar pelo apoio na eleicao do clube, pode apostar, mas meu voto ele não leva, os santinhos que mandou pra minha casa foram direto pro LIXO!

    • Eduardo Ramos
      128.2

      Dizem que será uma vereadora, a campeã de otos. É daquelas igrejas “Peque & Pague”. Infeliznte, ALN será um dos mas votados, nesmo sem propostas mas …

  127. Arnildo Ananias de Oliveira
    129

    Q HUMILHAÇÃO!

    Q HUMILHAÇÃO!

    Q HUMILHAÇÃO!

    Q HUMILHAÇÃO!

    Pelo Amor de Deus!

    Manda este FDP EMBORA,HJ MESMO.

    SAUDASAnta

  128. Fábio Lucas
    130

    Enquanto isso, o Fortaleza (como sempre) vai enfiada uma sacola de gols no rabo do Cuiabá: 3×0.

    Lembrando: O Cuiabá é o mesmo time que nós tivemos enooooooorme dificuldade para marcar 1 mísero gol.

    Tenham pesadelos: Fortaleza, que goleia um time que não vencíamos, é o nosso próximo adversário.

    • Fábio Lucas
      130.1

      Corrigindo:

      Enquanto isso, o Fortaleza (como sempre) vai enfiando uma sacola de gols no rabo do Cuiabá: 3×0.

    • Eduardo Ramos
      130.2

      Enquanto Fortaleza tem Vica, a gente fica levando ..ica.

      Fora Zé Careta!

  129. André Tricolor Virtual
    131

    O burro do Zé deveria colocar o Sub-17 pra jogar em todas as partidas fora de casa. Talvez podéssemos já ter vencido alguma partida fora de casa.

    Concordo grande Arnildo. E tome humilhação.

    VIVA SANTINHA !!!

  130. O grande erro está na diretoria de futebol. Vejam os “reforços” que foram contratados:

    – Vitor Hugo (contratado e dispensado)
    – D. Bispo (contratado e dispensado)
    – Cesar (não joga)
    – Ramalho (não joga)
    – Leozinho e Leandro (fracos)
    – Pimentel (aposto que nem vai estrear)
    – Ceará (apenas esforçado, num esquema que não ajuda pra ele)

    Essa péssima campanha tem nome: Diretoria de futebol e comissão técnica irresponsáveis.
    Presidente omisso!

    • ah teve também:

      Paulista (contratado e dispensado)

      vi contratar mal assim na casa de k@r@!

  131. Agnaldo tricolor de Arcoverde-pe
    133

    Meu Deus da pena ver este time jogar, se eh que podemos chamar isto de time.

  132. Será que na estrevista zé porcaria vai falar que não aceita menos de 50 mil no proximo jogo???

  133. Fábio Lucas
    135

    Estava ouvindo a vitória do Fortaleza (3×0 mesmo), e o time simplesmente ESTRAÇALHOU o Cuiabá.

    Fortaleza voando, rumo à Série B.

    E ele vai ter logo a gente pelo caminho…

    • Coronel Peçonha
      135.1

      Luverdense e Fortaleza já estão classificados. É a nossa sorte para os próximos dois jogos.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  134. Presidente tem que entender de futebol, o nosso jogava queimado na escola. Até mesmo um ladrão com noção de futebol faria melhor que o nosso presidente. O cara é fraco e ainda por cima tá totalmente focado em manter seu emprego no legislativo.

    Como é que o treinador escala pela vigésima vez o time errado e ninguém faz porra nenhuma? Ele vai continuar botando Caça-Rato, Chicão, Memo, Diogo, Leandro até a gente se lascar, depois vai embora e vamos ter que pagar esse bando de malandros. Se os nossos dois volantes titulares até aqui só fizeram merda, o que cacete Ramalho tá fazendo no clube? Mandou Léo embora por orgulho. Sabia que o cara iria jogar bem e mostrar a sua orelha de Midas.

    Antes tivéssemos levado 6 gols hoje. Contra o Fortaleza no Arruda vai ser o mesmo time, o mesmo técnico. Podemos até ganhar os dois jogos em casa por 1 x 0, mas na próxima fase, jogando fora, vamos apanhar por que o time é frouxo, folote, cagão e covarde.

    Zé, tou te chamando e a teus comandados de frouxos. Frouxo! Mostra isso na próxima preleção, bando de cagões.

  135. Eduardo Ramos
    137

    Tá catando os “créditos” desse treinador mequetrefe!

  136. Coronel Peçonha
    138

    Na minha opinião, ZT tem de botar DÊNIS MARQUES no banco. E aí a gente ganha as três últimas.

    DM é o câncer desse time atualmente.

    Não gosto de reclamar de jogador,mas desta vez não tenho dúvidas.

    Isso não quer dizer que estou elogiando ZT,a Diretoria ou o Presidente, apenas que a ÚNICA explicação material que vislumbro é caldeirão de jogador e,depois de hoje, acho que DM é o culpado.

    Quanto a jogador, lembremos que:
    (1) Segunda partida consecutiva que nosso gol sai de um lançamento de longa distância de Chicão
    (2) DM não vem jogando nada, parece dormir em campo
    (3) Renatinho e Diogo também não vêm aparecendo.

    Temos chances, mas só na camisa, pois há algo de muito podre no Arruda.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  137. rubemjunior
    139

    Fora zé ruela.

  138. E agora Zé? Para onde? “O time está evoluindo e vai crescer na hora certa. ” Hora certa: hora em que Zé Ruela sair. A torcida já não aguenta mais. FORA ZÉ E DIRETORIA INCOMPETENTE!

  139. Eduardo Ramos
    141

    E a fila das “otoridades”? Última bilheteria na Rua das Moças. Conta a enda que umavdessas “otoridades” arretou-se porque alguém duvidou da “otoridade”. O cara era irmão da rapariga de um cabo da puliça.

  140. Zé perdeu o controle, a apatia da equipe diz tudo. Ou a diretoria faz a troca de treinado agora e bota um que possa elevar o oral e a ambição desse grupo ou corre-se o risco de rebaixamento, pq não adianta Zé não vai fazer esse grupo ter liga. infelizmente

    • se deixar pra mudar em situação de depender de resultados dos outros será tarde, então vai ser botar um interino só pra terminar e não cair.

  141. Leandro Rodrigues
    143

    Rapaz, não vou comentar o jogo de hoje, se é que isso pode ser chamado de jogo de futebol por parte do Mais Querido. Ao invés, vou sonhar e esperar com toda a fé do mundo que uma cagada universal aconteça nesse últimos três jogos, que nos classifiquemos e que ganhemos a primeira partida fora de casa no mata-mata que valerá a série B. É isso que vou fazer, simplesmente.

    Sonhar e ter fé. Que a sorte suprema se compadeça de nós que já estamos sofrendo há a algum tempo.

    Como sei que nada mudará até o fim do campeonato. Irei rezar e ir aos jogos ao Arruda. Seja para torcer por um possível, mas improvável sucesso, seja por torcer e tentar a ajudar para que não caíamos novamente no fundo do poço.

    Boa noite colegas, se é que alguém ainda terá uma boa noite, pelo menos por hoje.

  142. santacruzensense em sampa
    144

    Olha, ter ficado no G4 é MUITO importante. Pois, se vencermos as duas em casa, saíremos para jogar a última ainda no G4 e, provavelmente, classificados por antecipação, pois nossos concorrentes se enfrentam.

    Se tivéssemos vencido hj, estaríamos com a classificaçao encaminhada, agora está comprometida.

    Sinceramente, nao acredito na vitória contra o Fortaleza. O nosso futebol é pifio, o deles é apenas bom. Eles estão babando pela 1ª colocação. QUem fala que eles estão desestimulados, como nosso treinador, p. ex., está enganado. Eles estão animadíssmos. Meu amigo é torcedor do Ceará e está testemunhando o grau de animação deles. Eles se aproximaram do Luverdense e querem a 1ª colocação. Portanto, esqueçam esse negócio de time classificado e que vai poupar jogadores e animação. Teremos que vencer na raça. E isso nos falta. Acho que DM9 estã AVACALHANDO.

    Já falei que ele ia perder o penalti antes. Isso porque a displicência dele estava saltando aos olhos. No jogo contra o paysandu tb achei ele com má vontade. Toda segunda-feira tem problema na panturrilha e não treina, provavelmente pq está bêbado ou de ressaca. Enfim, é um cara complicado, bom jogador, mas que não está envolvido e perdeu a raça. Está desfocado. To com mais abuso dele do que de ZT.

    Se demitir o treinador, podemos dar uma sacudida e partir para as 2 vitórias que devem nos classificar. Se não fizer nada, adeus!

  143. M13 tricolor
    145

    O Santa finalmente ganhara um jogo fora de casa.. podem acreditar e sera de goleada contra o Aguia. Pena q sera um amistoso.

    Nao ganhamos nem do Fortaleza, nem do Luverdense… No Futebol nao existe magiga!

  144. eduardo macedo
    146

    É muito triste a situação do nosso time. Ao invés de já estarmos classificados, ficamos fazendo contas. Pra mim, o 4º lugar terá 24 ou 25 pontos. Duas vitórias em casa bastariam. Não seria tão preocupante se o time não fosse mal escalado, mal treinado e não houvesse uma visível má vontade de alguns jogadores. Matematicamente ainda dá, mas acho muito difícil. Já que ZT não sai mais mesmo, só me resta ir ao campo e torcer para que consigamos o acesso como conseguimos em 2011, no bambo.

    • tenho a mesma opinião. O que falta é atitude do elenco e da comissão técnica.

  145. 1914 Henrique
    147

    Se vocês fosse treinadores ou jogadores do Luverdense ou Fortaleza, iriam vir brincar no Arruda e depois correr o risco de pegar o Santa numa semifinal com 60 mil pessoas ou iriam matar logo o defunto e garantir a primeira colocação?

    • Henique, eles vão jogar no nosso erro e no nosso desespero. Exatamente como o Fortaleza fez contra a galinha fujona.

      Se o Santa não sair pro jogo vai assistir o Fortaleza trocar passes (eles erram pouco passe) até chegar perto da área. Se for para cima eles vão explorar os contrataques com Guto e Cléo.

      Contra o Luverdense, vai ser um pouco menos arriscado pq o time é lento. Eles jogam na base da bola alçada e cisca-cisca perto da área pra Rubinho bater falta.

      Resumindo, se o Santa não demonstrar atitude, vai ser dificil fazer gol. Baseado nos retrospectos, o mais fácil é perder do Fortaleza e empatar com o Luverdense.

      é isso, infelizmente.

  146. Gustavo Henrique
    148

    Tambem sou a favor de Waldemar Lemos no lugar do professor Pardal. DM tem q ser sacado do time, nao corre pra ninguem e ainda perde tempo. Se a gente se livrar do careteiro eu ainda acredito na classificacao.
    Saudacoes corais.

  147. pelo futebol apresentado por nós e pelos adversários, o mais provável é:

    – perder para o Fortaleza (melhor postura tática disparado e só levou 1 gol jogando fora de casa).

    – empatar com o Luverdense (time ruim, mas o técnico não inventa, joga sério e tem um cobrador de falta diferenciado).

    – empatar o último jogo, se o Águia não tiver mais interesse no resultado ou perder se o Águia jogar para ganhar.

    infelizmente é isso, da mesma forma que três rodadas atrás (depois de perder para o 13) era fácil prever que se ZT não saísse, o mais provável (se pagassem uma folha) era que empataríamos com o Paysandu, ganharíamos no sufoco do Cuiabá e perderíamos do ICASA.

    Mais uma vez, a bola tá com a diretoria. Se ZT não sair, dependendo do desempenho de Guarany e Cuiabá, poderemos ter que pontuar na última rodada para não cair.

  148. J. Antonio
    150

    O problema é que os jogadores estão vendo que a diretoria é frouxa e quem manda mesmo é zé careta e sandro e os mesmos não cobram deles pelo contrário ficam arrumando desculpas insentando os jogadores das derrotas então pra que se esforçarem se tem quem os defendam.

  149. Pela primeira vez renunciei à assisti uma partida do Santa Cruz. Na verdade, vi o jogo no primeiro tempo e não aguentei assisti ao segundo. Pra mim, o primeiro tempo já disse tudo. Time medíocre. É de doer a alma ver o time do Icasa tocando a bola e o poderoso Santa Cruz dando chutões a torto e a direito!

    Li atentamente os comentários aqui. Repito. Não vi o jogo no segundo tempo, mas pelos comentários dos nobre amigos, resolvi recorrer a um comentário que fiz logo após o jogo contra o 13, em CG, onde tive o desprazer de assistir à partida. Trago alguns trechos desse comentário (no artigo Futebol de Várzea, em 16/09/12).

    “9 – Denis Marques. Disparadamente o pior do jogo. Lento, disperso, Não dá um pique pra ninguém. Chutou a única bola pro gol aos 42 minutos do segundo tempo. Passou o tempo preocupado com suas transas. Nota 1,0

    Se alguém me perguntar como o Santa jogou, respondo que jogou como sempre. Time defensivo. Laterais que pouco sobem. Zagueiros dando chutões. Volantes preocupados apenas em marcar. Não saem pro jogo. Meias sem alternativas de jogo. Perdidos. Atacantes um pro lado e outro pro outro.

    Pagar uma folha salarial de 800mil pra ter uma atuação dessa é melhor colocar os juniores. Mas a culpa não é dos jogadores. Defendo que esse elenco tem condições de fazer o Santa subir. O problema está no banco.

    ZT acredita que ser ofensivo em futebol é colocar 3 ou 4 atacantes, com apenas um meia. Quando LH entrou no lugar de Sandro Manoel, Leandro Oliveira começou a se movimentar mais, tocou mais a bola com LH. Prêmio disso. Saiu pra entrar Fabrício Ceará. Como DM estava pra nada hoje. Bastou o 13 marcar LH e pronto. O Resto vocês já sabem. O time tinha posse de bola, sem totalmente desordenado e levou, por várias vezes, contra-ataques perigosos.”

    Parece-me que o jogo de hoje foi o retrato do jogo contra o 13. Já venho alertando aqui sobre as pífias partidas de Denis Marques. Não me interessa se é artilheiro. Pode e deve render muito mais que vem rendendo. Uma chupa sangue nato!

    Pra encerrar, não merecíamos de forma alguma passar por essa situação tão constrangedora!

    Já prevejo o discurso da semana: “a torcida do Santa Cruz tem que nos apoiar”…”chegou a hora da torcida apoiar”…”a torcida do Santa Cruz tem que fazer o que fez a torcida do Fortaleza lá”…”o Santa Cruz precisa mais do que nunca da presença de nossa torcida”, etc.

    Tudo na vida tem limites!

    • vou para esses últimos dois jogos com o espírito preparado.

      Vou torcer para não perder, porque acho que com 21 pontos não cai pra D.

    • Eduardo Ramos
      151.2

      Zé ainda cobrou por uma mudança de comportamento na sua equipe. O técnico quer ver o time com a sua cara nas próximas partidas contra Fortaleza e Luverdense no Arruda. “O perfil do grupo tem que ser igual ao do treinador, de raça. Espero que possamos ter esse comportamento guerreiro. Não podemos sair do G4, senão estamos fora”, avisou o comandante.

      Copiei o texto acima do Blog do Torcedor. Quem disse a Zé Teodoro que ele tem comportamento guerreiro? Qual o conceito de Zé Teodoro para “comportamento guerreiro”?

      Na minha concepção, não passa de um trapalhão pipoqueiro. Protetor de jogadores sem a menor qualidade técnica para permanecerem como titulares absolutos do Santa Cruz. A única jogada ensaiada é aquela rodinha de um bando de jogadores antes do início da partida.

      Infelizmente, o sonho da série B está se esvaindo a cada jogo. E a realidade, tão prevista por muitos, parece bem real. Não queremos acreditar. Doi na alma de cada Torcedor, admitir que somente um milagre nos levará à série B. Lotamos o Arruda, apoiamos, mas em troca, recebemos verdadeiros insultos, decepções, e derrotas.

      Suportemos Diogo, Edson Borges, William, Renatinho, Chicão, Memo, Caça-Rato, Leandro Oliveira, Leozinho, e tantos outros. Suportemos uma diretoria covarde e omissa. Suportemos mais uma ano de decepção.

      O danado é que acreditamos até o último segundo. E no próximo jogo, estaremos no Arruda, cheios de esperanças, para ver um treinador mequetrefe fazendo caretas e assobiando que nem um alucinado. E nós, somos apenas figurantes desse teatro de uma peça trágica.

    • Fábio Lucas
      151.3

      Cobrão,

      Até mesmo se você pegar os comentários da Série D 2011 verá incrível coincidência de descrição sobre o desempenho da equipe.

      2 anos no comando, 2 anos sem padrão de jogo. Só Zé Teodoro consegue…

  150. rubemjunior
    152

    E ainda aparece gente aqui defendendo o entregador de coletes do time.

    Esse entegador de camisas já era para ser dispensado na Copa do Brasil.

    Quem vai querer treinar essa barca furada se zé pardal sair? Ninguem.

  151. rubemjunior
    153

    Joguei a toalha.

  152. rubemjunior
    154

    O torcedor sofrido, passa a semana inteira com esperanças de ser bem representado pelos jogadores, elevando o nome do nosso amado clube para alem das fronteiras do Pernambuco, e vem um treinador mequetrefe, medroso e burro, e poe tudo a perder.

    A culpa disso tudo é desse presidente e da diretoria nádegas flácidas que mantiveram esse entregador de camisas no cargo, só porque venceu dois títulos meia boda do bodão.

    Presidente incompetente, agora quando for na Quarta feira, vem convocar a torcida besta para ver o fraco futebol apresentado por esses bandos de incompetentes.

    Queria saber o que zé cadeado treina durante a semana, porque para ver isso, até time de pelada joga melhor do que estamos jogando.

    Fora zé cadeado.

  153. rubemjunior
    155

    É muita vergonha que estou sentindo.

    Quero ver qual a desculpa dele agora.

    Será que vai teimar em dizer que foi o calor? O campo ? A torcida adversária? A viagem ? O hotel ?

    Qual a desculpa zé cadeado?

  154. Fábio Lucas
    156

    Olhando o “Chance de Gol” vejo que até com 24 pontos as chances de classificação são grandes.

    25 pontos é praticamente garantir-se na próxima fase. Para o Santa alcançar os 25 pontos bastaria vencer os próximos 2 jogos em casa.

    O problema é que acho que não temos futebol para vencer o Fortaleza, que tá voando, e joga excelentemente bem fora de seu reduto.

    A vitória contra o Luverdense eu já acho possível, haja vista que no primeiro jogo eles nos ganharam no finalzinho do jogo, com gol de falta do craque Rubinho. Nesse jogo, perdemos várias oportunidades.

    Com 1 vitória e 2 empates estaremos dentro. O problema vai ser não perder do Fortaleza e do Águia. Difícil.

    Acho que o destino nos prepara um caminho árduo: Pontuar contra o Águia, no Inferno de Marabá!

    • Fabio Lucas, com 24 pontos só se classifica um time com muitas vitórias, o que não é o caso do Santa….

      pelo que vi, acho dificil fazer ponto contra o Fortaleza. Contra o Luver, se conseguir vencer, vai pro ultimo jogo precisando ganhar fora…. aí vai depender de que chances o Águia ainda terá de ser g4 ou z2.

    • Fábio Lucas
      156.2

      Acho que não, amigo!

      Tava vendo as probabilidades e com 24 pontos é bem capaz de ser o quarto colocado isolado, sem diferença por critério técnicos. E mesmo que tivesse diferença: Todos os times desse bolo do Santa têm 4 vitórias apenas.

      Muitos times vão se cruzar, com confrontos diretos pela vaga. Obviamente, uns vão tirar pontos dos outros. Isso pode ser o diferencial.

      No mais, é tentar pelo menos não perder do Fortaleza, vencer o Luverdense e lutar por um empate no “Inferno Marabaense”.

    • espero que seja assim, nas minhas contas esse é o máximo que conseguimos, se houver muita dedicação (e isso a gente não tem visto).

      vamos torcer e rezar pra que algo de novo aconteça!

      eu se fosse ALN, bota preço R$10,00 e R$ 5,00 contra Fortaleza. Essa equipe de frouxos não ia ter de correr na marra senão apanhava de 6o mil torcedores.

  155. rubemjunior
    157

    Meu dinheiro eles não pegam desde o primeiro jogo no Arruda contra o Guaraná de sobral.

    Naquele momento eu já previa tudo isso que está acontencendo. Um time sem padrão de jogo, sem esquemas táticos e sem jogadores de qualidade, a maioria deles trazidos pelo entregador de camisas.

    As peças foram dadas, agora os resultados, estão procurando até agora…

  156. rubemjunior
    158

    Esqueçam vitória fora de casa. zé cadeado é medroso.

    Em 2010 na série C no Fortaleza, foi essa mesma novela.

    Oito jogos.

    Duas vitórias
    Seis empates

    É pouco diretoria nádegas flácidas?

  157. Ainda tem gente com esperança??? Querendo ir ao estádio e apoiar o enterro do Mais Querido? Fazendo contas e contando que o Santa vai ganhar de FEC e LEC??? Aaaaah Vá, eu to vendo que toda torcida tem o time que merece mesmo viu! Em tempo, Zé Teodoro convoca todos vocês

    TORCIDA

    Nos dois jogos dentro de casa, o comandante coral espera contar com o apoio da torcida para sacramentar a classificação. Segundo Zé, o Santa Cruz se fortalece muito com o apoio do torcedor.

    Ele afirmou que este é o momento onde todas as criticas devem ser deixadas de lado, pois o futuro do clube está em jogo.

    “Chegou a hora do torcedor mostrar novamente sua força. São dois jogos no Arruda e temos a obrigação de vencer. O futuro do clube está em jogo, é hora de todas as criticas serem deixadas de lado. O torcedor é parte mais do que importante para garantirmos a classificação à próxima fase”, encerrou.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

    • Eduardo Ramos
      159.1

      O Torcedor Coral nunca negou apoio. Quem nega e renega são: diretores bundas-moles, treinador mequetrefe e jogadores sem compromisso.

  158. Por falar em torcida, a derrota de ontem certamente deu um prejuízo aos cofres do clube. Acho que uns 20 mil tricolores deixarão de ir pra esse jogo.

    Se essa diretoria tiver um pouco de bom senso faz o que o Flamengo vem fazendo: baixar os preços dos ingressos! Caso contrário, acredito que não teremos um público superior a 15 mil pessoas contra o Fortaleza!

    Obs.: quando o Santa empatou no bambo contra o Paysandu, no Arruda, ZT pediu bicho de vitória nos vestiários. Como o pedido de Zé é uma ordem, acredito até que tenham pago mesmo. Agora com essa campanha medíocre. Com a derrota pífia de ontem, deveria ser multado por causa prejuízos financeiros e técnico ao clube!

    Falo em multa porque ZT é servidor estável no Arruda. Tem estabilidade.

    O Santa é escravo das conquistas de ZT. Isso faz com que os fins justifiquem os meios!

  159. Sobre Denis Marques,

    Não discuto que é artilheiro. Não discuto sua importância no time. Agora, suas últimas atuações NITIDAMENTE estão abaixo da crítica. DM perdeu dois penaltis. Ainda no jogo do Fortaleza perdeu um gol de cego. No jogo contra o Guarany em Sobral perdeu dois gols feitos.

    A partida contra o 13 em CG foi ridícula!

    Discuto seu rendimento em campo. E faço isso porque o DM de longe não é o mesmo do pernambucano. Hoje se mostra um cara descompromissado na partida. Não corre. Só quer passe no pé. Na partida de ontem, houve um lance em que Renatinho quis jogar a bola pra ele numa cobrança de lateral e ele simplesmente andando de costas pra Renatinho (como quem dissesse joga a bola pra outro).

    As segundas feiras DM tem folga garantida. Dá mais que na hora de cobrar rendimento dentro de campo. Suar a camisa!

    Essa semana, com certeza, virá um bombardeio de cobrança à torcida para “encher o Arruda”. Parece que no Arruda é tudo invertido feito c…de calango. Se cobra de quem nem merece cobrança. E se deixa de cobrar de quem recebe para mostrar desempenho.

  160. TRICOLAÇO
    162

    Nem sempre dá para ganhar, mas jogar como homem é obrigação.

  161. Tribomjardim
    163

    Hoje é a decisão que aln realmente se importa…continuar nas tetas da vereança…caso perca,irá pensar nas tetas do SANTa que irrigaram votos para ele…e outras coisas mais…e o desempenho do time?Isso não importa…tem os bestas da torcida para fazer de trouxa mesmo….perdemos para um time que é uma desgraça….e cobram da torcid….os morcegos que mais sugam o SANTA são aln,zé sandro e atayde….que falta faz homens de bem no Arruda..

  162. A verdade é que o time não aguenta mais zé porcaria,eles não vão mais correr por este entregador de coletes,70% do grupo abandonou o zé careta,não admitem mais seguir as loucuras de zé mer…da em direção ao buraco mesmo indo e empurrando a torcida junto pra forca,esta é a realidade,os jogadores não aguentam mais zé mequetréfe!!!

  163. Me façam um favor os moradores de recife,a noite me dêem a ótima noticia que aln não foi reeleito pra que tenhamos esta alegria compartilhada com a nação coral!!!

  164. Em vão esperamos noticias na imprensa de uma atitude da diretoria do Santa.

    Nem pra dar uma entrevista de satisfação à tocida eles prestam…

    Ô diretoria bunda-mole, ô presidente bunda-mole!

  165. Se não botarem ZT pra fora, só vejo uma saída:

    Botar preço R$10,00 e R$ 5,00 contra Fortaleza. Essa equipe de frouxos ia ter de correr na marra senão apanhava de 60 mil torcedores.

    Pelo menos um empate seria bom, depois é fazer o mesmo contra o luver e tentar vitoria, pra chagar na ultima rodada com chance.

  166. Roberto Santos
    168

    Concordo com as reclamações de todos, mas só temos um caminho vencer as duas no Arruda para a nossa classificação. Impossível? Não. Já vi esse time ficar atrás do santa cruz/rn, subir e o nosso adversário sumir, vi o tupi ganhar os dois jogos finais do nosso time e figurar na última colocação do grupo b, vi o santa penar para ganhar do cururipe de 1×0 e empatar com um a menos no maior sufoco. Vi o santa começar perdendo de 2×0 do treze, merecendo levar mais dois, e empatar o jogo e empatar o jogo seguinte com dois a mais e se classificar, vi o Santa ganhar o bicampeonato dentro da ilha precisando vencer no aniversário do adversário. Voltando no tempo em 1999, o Santa teria que ganhar do São Caetano 2 vezes com um time muito superior ao nosso e ganhamos. Agora só existem dois lados: o de dentro e o de fora. Precisamos de todos os tricolores, precisamos ganhar no grito, na palma da mão, no coração. O fortaleza na copa do brasil meteu 3×0 no náutico com vaga para 6, mas perdeu nos aflitos de virada para aquele náutico que terminou o pernambucano em quarto colocado. Temos que viver uma coisa de cada vez, o nosso foco tem que ser o jogo com o fortaleza, lotar estádio, ficar de olho na arbitragem, pagar o salário atrasado dos jogadores (talvez essa seja uma desmotivação, visto a promessa da diretoria de pagar a folha na semana seguinte ao jogo com o cuiabá), treinar e colocar o coração no bico da chuteira e classificar o nosso querido Santa Cruz.

    • Tribomjardim
      168.1

      Diga isso para aln e zé…eles é que estão atrasando o SANTA..

    • André
      168.2

      É por causa dessa Ilusão, desse amor cego que Zé faz o que quer.

    • Roberto Santos
      168.3

      Prezados Rubem e André em nenhum momento falei que acredito ou deixo de acreditar em Zé Teodoro, falei que o Santa Cruz sempre se supera nas adversidades e acredito na sinergia da torcida coral. Os times que estão disputando as duas últimas vagas (paysandu, águia, salgueiro e icasa) são times do mesmo nível do nosso Santa (que lástima, mas é verdade) mas apenas o paysandu, além de nós, possui camisa e torcida. Vocês podem falar que camisa não ganha jogo, mas a nossa torcida pode forçar esse time a jogar com mais raça, mais vontade. Em sete jogos em casa ganhamos 4 e empatamos 3, nestes três empates (que erramos muito), no primeiro com o guarani o pênalti deles não existiu, no segundo com o paysandu anularam um gol legítimo de Fabrício e no terceiro empate, o salgueiro desceu o sarrafo e o árbitro foi complacente com a violência. O nosso time tem um comportamento melhor no Arruda estatisticamente e não é ilusão.

  167. André Tricolor Virtual
    169

    Grande Roberto,

    Concordo com sua opinião acima, assim como todos os comentários dos demais amigos.

    O que temos que ser conscientes é que ontem o Águia fez uma grande partida fora de casa contra o terrível Salgueiro lá no Sertão. E por pouco não venceu.

    É evidente que o Águia tá no páreo e pode chegar com chances de classificação no último jogo em casa.

    E como o Santa não vence ninguém quando o jogo é na casa do carái, e contando que nem no Arruda conseguimos apresentar um bom futebol, fica um tanto difícil acreditar nesse elenco de merda que temos.

    O Santa é o único time do grupo que tem demonstrado irresponsabilidade e falta de compromisso com a classificação. E o bosta do Zé vem com história de que o Santa gosta de mata-mata, se realmente gostasse, estaria a tempo classificado para a próxima fase, assim como fez o desconhecido Luverdense e tradicional Fortaleza.

    O Torcedor Coral não é idiota, e sabe que o time não tem mostrado qualidade dentro de campo (corre o risco inclusive de não se classificar a próxima fase) e até o momento não está merecendo seguir adiante na Série C. Caso vá a segunda fase terá que fazer um excelente resultado em casa para contar pelo menos com um empate na casa do adversário, pois ganhar já sabemos que não vamos.

    VIVA SANTINHA !!!

  168. Onde está a diretoria OMISSA?

    ninguém sabe, ninguém viu!

  169. André Tricolor Virtual
    171

    Caramba meu comentário ficou retido na Moderação.

    Resumindo:

    Tamo phudidos … Se esse time tivesse na Série D nem se classificaria.

  170. Geraldo Mesquita
    172

    Devemos continuar torcendo, rezando, afinal no futebol tudo pode acontecer, mas acreditar como? até a 6ª rodada o Santa tinha 55,5% de aproveitamento.
    Até a 9ª rodada: 48,15% e até a 15ª – 42,22% de aproveitamento.
    O desempenho vem caindo ao longo do campeonato.

    A nossa sorte é que os concorrentes também estão com desempenho ruim, porém com uma diferença: só Santa Cruz e Salgueiro não conseguiram ganhar fora.

    Disputam duas vagas: Santa Cruz, Salgueiro, Paysandu, Águia.

    STa Cruz – 2 jogos em casa e 1 fora (último jogo contra o Águia)
    Salgueiro – 2 jogos fora e 1 em casa (joga com o Paysandu fora)
    Paysandu – 2 jogos fora e 1 em casa (contra o Salgueiro)
    Águia – 2 jogos em casa (ultimo contra o Santa) e 1 fora

  171. toycoral
    173

    Noto, acho que todos nós notamos, que Denis Marques poupa energia demais, o cara está desenergizado. Acho que está na hora de termos uma nova formação no ataque: Flávio Recife e Fabrício como referência na área, ia sair muito gol. Se não são os melhore pelo menos tem disposição pra lutar, é disso que precisamos. Quando jogador vê aquele que ganha mais fazendo corpo mole, vai fazer o que? Corpo mole também. Bota Dênis pra descansar no bando, assim, quem sabe quando entrar no segundo tempo terá uma energiazinha extra pra tentar pelo menos fazer um gol. Mas sabendo disso o treinador não ia fazer nunca esta experiência!

  172. J. Antonio
    174

    cobrar atitude de uma diretoria refém do treinador que continua ajoelhada aos seus pés agradecendo pelos titulos pernambucanos que para a diretoria do Santa Cruz equivale a uma libertadores ou um titulo mundial.
    Vou cintinuar torcendo para que aconteça um milagre e suba de divisão ou pelo menos continue na série C e no próximo ano nos livrar-mos dessas desgraças que ai estão.

  173. Ainda não saiu?
    Ele está esperando o que para pedir demissão?
    Todos esses jogos não conseguiu fazer o time jogar meia hora de bom futebol, vai conseguir agora por que?
    Vamos esperar ZT ter a coragem e o carater que o presidente não tem e peça pra sair para pelo menos sermos eliminados dignamente,sem tanta vergonha e sem tanto rancor e com alguma esperança para o futuro.

  174. joseildo
    176

    Sou tricolor SANTACRUZENSE das bandas do Arruda há apenas 65 anos, portanto ainda acredito.

  175. Não vou aqui chover no molhado e repetir nossas deficiências, bem conhecidas por todos os que têm olhos e que atingem diretoria, comissão técnica e elenco, não necessariamente nessa ordem.
    Vou sim apresentar meu prognóstico: analisando a tabela, os jogos que faltam para nós e para os outros, concluo que a verdadeira decisão será sábado contra o Fortaleza.
    Isso porque dou de barato – o retrospecto autoriza a isso – que venceremos o Luverdense e perderemos do Águia.
    Portanto, e levando em conta os prováveis resultados dos outros, a classificação virá com 25 pontos, em terceiro ou quarto lugar, se ganharmos dos cearenses. Ou não virá, se não ganharmos deles e terminarmos com 22 ou mesmo 23 pontos.
    Fora isso, só se as zebras resolverem passear nas últimas rodadas.

  176. Fábio Lucas
    178

    ALN já vai liderando a votação de Vereador no Recife.

    Ter a maior torcida da cidade do seu lado sempre acabar assim.

  177. mais um tricolor
    179

    Fazer o quê…isso é o Santa Cruz, e não é de hoje, sempre trilhando pelos caminhos mais difíceis…Acho que dá para vencer os dois jogos, o pessoal está superestimando Fortaleza e Luverdense, mas nos jogos de ida, não se viu esta disparidade toda deles para o Santa não…

    • mais um tricolor
      179.1

      Agora, terá que ser, como nos últimos tempos, apesar de ZT…

  178. rubemjunior
    180

    Zé retranca quer time com sua cara/postura. Retranca a vista.

    Zé ainda cobrou por uma mudança de comportamento na sua equipe. O técnico quer ver o time com a sua cara nas próximas partidas contra Fortaleza e Luverdense no Arruda.
    Lá vem retranca das brabas no jogo contra o Fortaleza, quem tiver coração forte que vá ver o futebol com a cara do zé pereba.
    Fui…

  179. Elvimário Araujo Júnior
    181

    Lugar de torcedor do Santa Cruz no próximo sábado é no Arruda, apoiando o time. Pra mim pouco importa quem é o treinador, o presidente, o lateral, o atacante, importa que é o Santa em campo.

    Saudações corais!!!

  180. Resigno-me com a não classificação para a próxima fase. Não cair será nossa meta nos momentos finais.

    Convenhamos: para o bem do futebol, esse time que atualmente representa o nosso Santa não pode se classificar. A classificação, seria a premiação do escárnio, do deboche, do descaso, da preguiça, da indolência, da falta de compromisso, da mediocridade, da omissão …..

    Para mim, é nítido que o time está fazendo CORPO MOLE. Sem eufemismo. É CORPO MOLE mesmo. E a administração assiste inerte a nossa derrocada.

    O primeiro tempo de ontem foi repugnante. Tá dando nojo ver esse time do Santa jogar. Só aguentei até 6 min do segundo tempo. Fui caminhar na Jaqueira, para não vomitar.

    Já tivemos times ruins. Muitos. Mas, o atual, é algo que nunca vi na história do Santa. E já se vão 42 anos de acompanhamento.

    Infelizmente, o Arruda volta a ficar infestado de abutres.

    • Coronel Peçonha
      182.1

      Marcos,

      Entendo seu ponto de vista, mas futebol não é justiça.

      Pouco importa o que estamos jogando ou deixando de jogar, quero é me classificar.

      A rigor, qual time está jogando um bolão? Nenhum.

      Reconheço o corpo mole dos nossos jogadores, mas quero subir.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Mcoral
      182.2

      Marcos = Mcoral

      Coronel, os outros times estão jogando mal, enquanto nós não estamos jogando nada, por opção dos jogadores.

      Pior de tudo é a omissão de nossos comandantes que nada fizeram para evitar tudo isso, especialmente pela manutenção de ZT e de todos os avisos desde o primeiríssimo jogo da “C”.

      Pior ainda é a manutenção da página alusiva a time de guerreiros na abertura do site Coralnet. Deve ser para nos ironizar.

    • 1914 Henrique
      182.3

      Concordo. O Santa não merece subir. Que não suba. O Sport merece cair. Que caia. O Náutico não merece cair. Que não caia.

  181. Apesar dos pesares e vendo a classificação e a tabela o Santa, pasmem, ainda tem chances de se classificar ganhando as dua aprtidas no Arruda mesmo que perca do Aguia em Marabá, até porque vai ter muito confornto direto entre os times com chances de se classificar.

    Chance tem, agora difícil é o Santa se ajudar e fazer o dever de casa e vencer em casa os dois times já classificados.

    • Coronel Peçonha
      183.1

      Perfeito, Renan.

      Não conheço um só tricolor que não esteja arretado ou até mesmo envergonhado.

      Mas nossas chances existem, são grandes e um mínimo esforço nosso pode garantir a classificação.

      Vamos esperar agora que o Presidente, eleito enfim, possa voltar ao clube.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  182. So sei que tirar cabaço de leoa é com o Santa mesmo.

  183. rubemjunior
    185

    Se passaram 15 rodadas e o que vimos até agora? Nada.

    Uma campanha digna do treinador que temos, avisos foram dados, mas desdenharam. Companheiros de Blog que não vou citar nomes, até me criticaram, ficavam brincado com a situação, até chamar o entregador de camisas de zé fergson, o melhor treinador que o Santa já teve, compararam, só pelo motivo do mesmo ter sido campeão de um torneio meia boca que foi o bodão 2011 e 2012.

    Hoje estamos correndo o risco de descer para a série D novamente, e o que se vê é uma diretoria nádegas flácidas omissa, capetaniada por seu presidente flabby buttocks que deixou o clube entregue a um segurança e a um assistente técnico.

    Isso é uma vergonha para a nação Coral.

  184. Só nos resta torcer pra zé pegar uma pequena punição de um ano hoje no julgamento da partida contra o 13,só assim nos livramos dessa miséra ruim,e quanto a quem vai assumir pode pegar um bêbim na rua que com certeza entende mais que zé murrinha,bôra justiça desportiva salva o santinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!Sdçs corais e tosenses!!!!!!!!!!

    • rubemjunior
      186.1

      Se colocar Marcelo Bebão no comando do time, garato que ao menos uma jogada ensaiada o time mostra.

      Alguem duvida? rsrsrs

  185. Eu botava Natan contra o Fortaleza. Depois mergulhava aquele porra numa bacia com gelo por três.

  186. Ticolor Revoltado
    188

    Continuo puto com Zé e sua trupe de chupa sangue!
    Continuo arretado com ALN e sua submissão à comissão Técnica;
    Continuo virado com um time de 3ª jogando futebol de 5ª.

    Mas e o Santa Cruz. O que tem ele haver com isso tudo.

    O Santa Cruz sou eu, é o Arnildo, é a Santana, o Luiz Ernane, o Cobrão, o TRICOLAÇO, o Eduardo Ramos, o Gleibson, o Renan, o Fábio Lucas, o Dimas, o Coral, o Rubemjunior (que tá mais puto do que eu e não vai pro jogo – entendo), o Vladimir Biro, o Cel Peçonha, o Victor Salgueiro, o Roberto Santos, o Ricardo Cavalcanti, o Maiela Jr, o 1914 Henrique, o óia a cobra etc, etc, etc, etc, etc, etc…

    Bem… Todos nós somos o Santa Cruz. Por isso, independente das merdas de Zé e desse bando de incompetentes pseudo atletas, SÁBADO ESTAREI LÁ NO ARRUDA! gritando, reclamando, vaiando, ou, torcendo, vibrando e aplaudindo. Em suma: morrendo do coração.

    Eu amo esse clube e, se for pra ver ele se lascar… Quero estar lá e afundar com o barco como já fiz em outros decessos.

    Sabe por que?
    Como diz o Cel Peçonha: “O Santa Cruz é minha pátria” e não vai ser um FiDiRapariga como Zé Pardal que vai tirar nosso amor pelo clube das três cores. Tenho dito.

    • rubemjunior
      188.1

      Gostaria muito de ter sua coragem amigo.

      Saudações Corais do Arruda.

    • Ticolor Revoltado
      188.2

      Valeu Rubem. Sei que você é tão tricolor quanto quaisquer outro. Tanto os que defendem quanto os que atacam.

    • joseildo
      188.3

      Parabens, tricolor revoltadO, serei teu companheiro no jogo de DE sabado, só não te acompanharei nas vaias ao time pois VAIA ficou para DAR AOS ADVERSARIOS.

  187. rubemjunior
    189

    Confira os valores das entradas:

    ARQUIBANCADA INFERIOR PROMOCIAL: R$ 20,00

    ARQUIBANCADA SUPERIOR PORTÕES: R$ 15,00

    SÓCIO PORTÃO: R$ 15,00

    ARQUIBANCADA ESTUDANTE: R$ 15,00

  188. rubemjunior
    190

    Por isso que o time é preguiçoso em campo.

    Os rumos do elenco tricolor para esta semana já estão definidos. A comissão técnica Tricolor já definiu a programação semanal de treinos.

    Confira:

    SEGUNDA-FEIRA: 15H30 (Treino todos)

    TERÇA-FEIRA: 8h30 e 15h30 (Treino todos)

    QUARTA-FEIRA: 15h30 (Treino todos)

    QUINTA-FEIRA: 15h30 (Treino todos)

    SEXTA-FEIRA 8h30 (Treino todos)

  189. Sábado, se tudo ocorrer como o esperado, o Santa apanha. Temos menos time e menos empenho. O apoio da torcida muitas vezes é fator de desequilibrio contra nós. Nosso atacante está disperso, Renatinho de lateral pode comprometer(Cléo já nos foi apresentado). A tendência é escalar Leozinho e Leandro de meias, depois que levar o gol, ou caso não marque nenhum, nosso craque Caça-Rato entrar no lugar de Leandro. Aí o que já estava ruim, piora. Minha esperança é ganhar os dois últimos jogos. Luverdense é menos time que Fortaleza e contra o Águia nosso futebol pode encaixar como foi no Arruda.

  190. rubemjunior
    193

    Penultima rodada o Fortaleza vai abrir para o Icasa.

  191. rubemjunior
    194

    Nossa situação é deseperadora. Enquanto vamos jogar contra os lideres, os concorrentes vão jogar contra as perebas e vice-versa.

    Não vamos nos classificar.

  192. Gustavo Henrique
    195

    O nosso maio problema não é jogar contra o Fortaleza e o Luverdense. O problema é que nós somos reféns de uma Diretoria omissa que fica insistindo com um treinador covarde e medíocre que não consegue dar padrão de jogo ao time. ZT tinha que ser demitido logo depois do jogo contra o Payssandu, quando o time empatou e ele veio com aquela piada de mau gosto pedindo o pagamento de bicho por vitória. Isso pra mim mostra que esse cara tá com o rei na barriga.
    Não sei se vocês repararam no treinador do Icasa, mas o cara parece um cachaceiro de meio de feira. Pra mim esse é o retrato atual do nosso Santa Cruz, qualquer arrumado que joga contra a gente consegue mandar no jogo, trocar passes, dominar o meio de campo além de ficar com todas as sobras. Com ZT até quem é melhorzinho feito Vagner e Lucianho Henrique desaprende a jogar.
    Eu não entendo nada de futebol, mas nunca deixaria que um maluco feito ZT enterrasse o ano do Santa Cruz feito ALN e a nossa Diretoria permitiram. Não demitiram esse maluco por conta de um suposto projeto, só se o projeto for pra ficar uns 5 anos na série C, pq isso é uma vergonha.
    Como é que Memo é capitão do time, uma jogador que não acerta um passe, e um volante que nunca rouba uma bola. No lance do penalty para o Icasa, o adversário passa do lado dele, e o cara não estica nem a perna. Meu Deus do céu, ruindade tem limite.
    Sábado eu vou para o jogo, não pq gosto de ZT mas pq estou nessa batalha e só vou sossegar quando pela menos a gente tiver livre da série D.
    Meu time é: Thiago Cardoso, Marcos Pimentel (Diogo é um imprestável), Vagner, Everton Sena e Thiago Costa; Ramalho, Chicão (Memo é um dos piores jogadores que já vestiram o manto coral, não pode ser titular e muito menos capitão, postura de perdedor nato), Luciano Henrique e Renatinho; Branquinho (Caça Rato é muito ruim) e Fabrício Ceará (é ruim mas corre, DM não quer nada com a vida).
    Saudações corais.

    • 1914 Henrique
      195.1

      Meu time: Tiago Cardoso, Pimentel, Éverton (é nosso melhor zagueiro), Vágner (é nosso zagueiro mais calmo e menos desengonçado) e Tiago Costa (fraco, mas fica; Renatinho sobe feito um doido, acha que é pelada); Sandro Manoel (volante menos ruim do elenco), Leozinho (corre e tal, pode recompor), Luciano Henrique (nosso melhor meia, no meio, sem correr muito, só armando) e Branquinho (aberto do lado oposto de Leozinho, correndo e deixando a zaga adversária confusa); Fabrício Cerá (nosso melhor jogador, muito injustiçado, raçudo, técnico) e Dênis Marques (os adversários o respeitam e não tem outro; se não correr, sai com 10 minutos).

  193. Mudança na tabela. Pra variar tiraram o jogo do Santa contra o Luverdense do domingo dia 21/10,(que pode dar um excelente público, a depender da rodada de sábado agora),para sábado, dia 20/10, por causa do jogão do Náutico contra Portuguesa.

    Fonte: http://www.cbf.com.br/media/558350/imt-52sc-12%20%2028.98.12.pdf

  194. Segundo site coralnet time treinou a tarde com novidades pelo que vi zé vai tentar algo novo,vai entrar com 12 na linha kkkkkkkkkkkk tai o link,só rindo pra num xórá.http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17969

  195. Tininho acaba de dizer na Rádio Jornal que o time “só jogou descompromissado sábado” Meu Deus! É atestar a incapacidade de resolver os problemas. Como um dirigente diz uma coisa dessa? Primeiro, não foi apenas no jogo de sábado. Vem se repetindo isso. Depois, atestar, passar recibo, que as coisas estão fora de controle no Arruda. A questão é saber

    • Cobrão
      198.1

      continuando…

      A questão é saber por que o time está com espiríto descompromissado? Uma competição tão importante pro clube. Por que existe isso? O que faz j0ogadores estarem descompromissados num altura dessa do campeonato? Salários atrasados? Saco cheio do treinador? Que p…é essa?

  196. Leandro Rodrigues
    199

    Uma dos motivos de estarmos nessa situação, além dos problemas de planejamento, diga-se falta de dinheiro e teimosias/loucuras de Zé Teodoro, é falta de atacantes desde o início da competição. Branquinho é meia e finaliza muito mal. Paulista uma piada de mal gosto que durou até esses dias. E por fim, caça-rato, que afora aqueles dois jogos da final do PE não mostrou a que veio. Ou seja, durante toda a série C, só tivemos DM e Fabrício C. Um absurdo, enquanto passamos esses jogos todos com trocentos zagueiros e trocentos meias, estes últimos, juntando, mal dão um razoável.

    Pense numa tristeza só que estou com esse ano do Santa. Um série C fácil, ótima de subir, e fizemos uma palhaçada dessas.

    Lamentável, lamentável.

    Saudações Corais.

  197. Zé Teodoro punido; ponto pro Santa Cruz. Agora ele vai ver direitinho, lá de cima,a merda que ele montou e que nos obriga a engolir. quem aqui faz aqui paga.kkkkkkk. Toma chupa cobra!

  198. rubemjunior
    202

    O problema da galinha fujona de CGR é parecido com o nosso, eles falam que o treinador amarra os jogadores, ou seja, não deixam jogar para frente e prefere jogar atrás.

    Isso foi dito pelo jogador Cristian, no jogo contra o Fortelaza em CGR, ele disse abertamente que recebeu instruções do treinador para puxar o freio de mão.

    Igual ao nosso técnico retranqueiro.

    • Eita, isso já diminui a relação de técnicos disponíveis pra 2013!

      hehe, a galera do blog não ia aguentar Rubi dizendo que avisou desde
      a série C de 2012 que Villar é retranqueiro e que no blog do Treze já se ouvia as mesmas queixas e que o time deles não ganhava uma fora de casa…

      kkkk brincadeirinha Rubi! (amigo, amigo)

    • rubemjunior
      202.2

      Amigo Coral,

      Eu só abro a boca quando tenho certeza.

      E olhe que não sou Ofelia…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  199. É pra entrar com Natan de frente. Se não aguentar, bota outro meia. Escalaria Leozinho no ataque.

    Tiago
    Diogo
    Qualquer um
    Vágner
    Tiago

    Ramalho
    Sandro Manoel
    Luciano henrique
    Natan

    Leozinho
    Denis

    • O lateral novo tem que estrear já pra esse próximo jogo o tempo de entrosamento é curto, mas se não for pra entrar agora de que vai adiantar a vinda dele? Só faltam 3 jogos pra nos classificarmos ou não.

  200. André Tricolor Virtual
    204

    Jr.

    O time deveria ser + ou – esse aí.

    A questão é saber se esses caras vão querer jogar para ganhar.

  201. TRICOLAÇO
    205

    É tão evidente a escolha do nosso treinador por esquemas táticos mirabolantes, em detrimento ao velho e bom treinamento, que não temos um batedor de falta; nosso artileiro venhe perdendo penaltes atrás de penaltes; erramos passes seguidamente e etc. Quem sabe ele não ganha o Prêmio Nobel da Paz, por conseguir tirar o futebol do campo para à plancheta, ou será internado em um manicômio, sem não antes fuder nosso Santinha.

  202. Como acreditar que o time terá vontade de ganhar com Diogo na lateral e Leozinho no meio ?

    O danado é ver que trocando Edson Borges por Everton Sena, Diogo por qualquer um e Leozinho por Branquinho ou Natan (?!?!?!), teríamos a equipe do Pernambucano. Ali, COM GARRA E FUTEBOL, derrubamos o boileão.

    Em síntese: as contratações enfraqueceram o Santa, logicamente que com a ajuda de ZT. Mas, o que mais revolta é o descompromisso dos jogadores.

  203. o que esperar de um time com: Edson Borges, Diogo, Chicão, Renatinho e Caça rato. é muita perronha num time só

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *