O odor da covardia

merda

A esperança tem cheiro de merda nas mãos dos covardes. Ela se impregna de tal maneira no corpo que é difícil se livrar do odor. Dizem que o técnico fedia tanto depois do jogo que ninguém conseguiu suportá-lo nos vestiários. Era uma fossa ambulante. A entrevista coletiva quase foi cancelada a pedido de repórteres e radialistas. “Algo aqui cheira muito mal!”, insinuou um deles, enquanto o bafo de merda saía da boca do treinador em forma de palavras à medida que ele considerava que o time jogara bem até o gol fatídico, apesar da estratégia cara de bunda, de abrir mão de jogar bola para garantir um mísero empate.

Há boatos que o treinador, de tão nervoso e reconhecendo o próprio cheiro, mascava um chiclete durante a coletiva de imprensa, enquanto tentava inutilmente descontrair o ambiente. “Adivinhem o que eu tenho na boca?”, teria perguntado ingenuamente. “Minha cueca!”, responderia um repórter em meio à gargalhada geral.

Sou adepto da sinceridade. Por isso, gostaria de ouvir perguntas mais objetivas e diretas na sala de entrevistas.

— Você não acha que quem tem medo de cagar não come?

— Se era para não jogar, por que essa tabaquice de treinar com portões fechados?

— Como é que os jogadores ficaram cansados, se os titulares foram poupados no meio de semana pela Copa do Brasil?

— Você sabia que a sua covardia foi algo sem precedentes na história do clube, pois nem um dos técnicos mais rejeitados pela torcida, conhecido como o rei da retranca, ousou recuar a esse nível?

— Você não sabia que um time que joga para empatar sempre pede para apanhar?

— Todo mundo viu que o seu time jogou uma bosta, menos você. O senhor tem algum problema de vista?

O torcedor não tem vergonha da derrota. Sua indignação costuma se dar com a covardia, que corrompe a prudência, algo que te força a desistir antes mesmo de tentar. O treinador fez o que qualquer tricolor abomina: abdicou de jogar. Pôs o time em campo para ser massacrado e humilhou sua torcida diante de um tradicional adversário. Só um tolo desconhece o efeito da água sobre a pedra e que a covardia é sempre castigada no final.

O castigo do time foi merecido e o técnico, depois de uma sequência inesquecível de embaraçosos resultados adversos contra o mesmo adversário, já não é palatável ao gosto da torcida coral. Ainda assim, apesar do irreparável vexame, seguirá prestigiado no cargo pela mesma razão que perdeu o jogo neste domingo. O Santa Cruz tornou-se um clube infestado de covardes.

55 Comentários

  1. Eu confesso que depois do primeiro fugi de casa e não assisti à partida. A covardia ontem foi inexplicável. Obviamente temi o pior. E o pior terminou acontecendo. E pra lascar tudo sequer  haviam jogadas de contra ataques. Só sufoco. E me disseram que no segundo tempo foi ainda pior. De que adianta passar uma semana inteira se preparando pra fazer um papelão desse? Pra mim, Vica se mostrou altamente despreparado diante dos nossos adversários. Não condeno a estratégia em si, mas a falta de agressividade do time para atacar quando estava com a bola foi gritante e isso é papel do técnico corrigir. E nada disso foi feito. Pra finalizar sua patética declaração após o jogo foi um estímulo ao cartão azul.

    Como sempre, muito bom o artigo de Dimas.

  2. Fábio Belmino
    2

    Colocaram a foto de VICAgão no artigo

    como o próprio nome diz VICAgão já fede, além da diretoria.

    Lembrem-se, esse ano o vereador quer ser deputado, para tal vale escantear e esvaziar os cofres do clube para reforçar o caixa de sua campanha.

  3. Se ninguém aqui o quer no cargo, o que diabos ele ta fazendo lá? Será que fora desta plataforma existem tricolores favoráveis a sua permanência? Se existem, será que são maioria? Presidente, vossa eminência já nos deu muitas tristezas no ano do centenário, Ponheis este incompetente pra fora antes da debandada da torcida. Deixeis de ser cabra safado!

  4. O lema da campanha de aln para deputado será:
    “SE VOCÊ QUER UMA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA TÃO ACEFALA QUANTO SANTA CRUZ VOTE EM MIM”

  5. Dimas a foto de Vicagão deste post está com photoshop. Assim não vale!
    E prá complicar, no momento que fui dar a descarga de Vicagão, faltou água. Porra, é muito azar!

  6. Sempre que as coisas não dão certo, volta a desconfiança em quem comanda os destinos do Santa.
    Diria que o Santa Cruz não é um clube de futebol, do ponto de vista da administração é um time, com um dono.
    Torcida e sócios vão a reboque.

    • minha desconfiança é sempre, nas fases boas (que encobre os erros) e nas fases ruins… um clube que não tem transparência, que não tem marketing e com um presidente que vive de promessas vãs não merece confiança….

  7. Dimas, aplausos para você, traduziu tudo que estamos sentindo
    neste artigo, comentar mais o que, você já diz tudo, parabéns.
    Agora vou cancelar minha progamação de viagens que faria para
    ver o Santa na série B, não quero repetir 2007.

  8. Tricolor Revoltado
    8

    Perfeito Dimas. Este é o sentimento da torcida em relação àquele bost@, que alguns ainda chamam de técnico.

  9. mais culpado do que vica é seu ALN.não aguento mais o discurso de coitado de nosso omisso presidente!o fortaleza, na 3ª divisão,sem cotas, consegue montar um time 10 vezes melhor q o santa.sem falar do ceará, que tb tá no ano do centenário.aliás, será q estamos mesmo no ano do centenário?ao que parece, nossa diretoria se esqueceu disso!

  10. Roberto Gomes
    10

    Fora Vica, o futuro Técnico do Santa deveria ser :
    CLAUDINEI OLIVEIRA, demitido do Goias recentemente. fez uma ótima campanha, mas como o presedente é ALN, VICA tudo com está.

  11. Fábio Belmino
    11

    O VICAgão além de frouxo e covarde esta se revelando um mal caráter, o mesmo esta querendo jogar a responsabilidade da eliminação nas costas de Carlos Alberto e nem relacionou o jogador para o jogo contra o Salgueiro.
    Carlos Alberto não é um craque, mas daria para compor o elenco e na frente de Raul seria titular.
    O meia Já informou a diretoria do Santa Cruz que não tem mais clima para ficar e vai solicitar sua liberação.
    Ah! a diretoria não irá contratar ninguém, nem mudar o treinador até a parada para copa, onde possivelmente estaremos no Z4.

  12. TRICOLAÇO
    12

    Enguanto VICAGÃO estiver, ninguem no esdádio. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA!

  13. Arnildo Ananias de Oliveira
    13

    FINALMENTE, PARECE Q AGORA O PODER PÚBLICO VAI CHEGAR ÀS CIRCUNVIZINHANÇAS DE NOSSO ESTÁDIO:

    http://jconlinedigital.ne10.uol.com.br/web/

    Cabe agora, a nós (leia-se ao SCFC), fazer a nossa parte e ajeitar aquela verdadeira pocilga q está nossa praça de esportes (deteste este nome), principalmente os banheiros, dando um mínimo de conforto E DIGNIDADE a seus aficionados.

    SAUDASANTA

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    OUTRA OBRA DE GRANDE ALCANCE SOCIAL (95 %) CONCLUÌDA PRESTES A SER ENTREGUE:

    http://jconlinedigital.ne10.uol.com.br/web/

    SAUDASANTA

    • Fábio Belmino
      14.1

      Arnildo,
      creio que só pode acessar as informações que tu colocaste nestess links quem é assinante

  15. Arnildo Ananias de Oliveira
    15

    GOSTO DEMAIS DAS COLOCAÇÕES E IMPARCIALIDADE DESTE REPÓRTER:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=83913

    SAUDASANTA

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    SENTI, AINDA HÁ POUCO, O CHEIRO DO DIABO:

    Como testemunha o grande PERRUSI, ele fede a enxofre. Tive esse sentimento quando alguém falou por aqui que o nosso jogo de amanhã, que praticamente define nossa presença na Copa do NE no ano vindouro, NÃO IRIA SER TELEVISIONADO NEM NO PFC.

    Isto me remeteu, imediatamente, aos calvários das séries “C” e “D”, principalmente esta última, que nem com ajuda do GPS sabíamos onde estávamos jogando.

    Senti um terrível “frio na espinha” só em pensar que, SE PERDEMOS AMANHÃ, estaremos fora dado que (se o regulamento for o mesmo das SEMIS) de nada adianta ganharmos aqui na volta, novamente de 7 X 0 pois, nos pênaltis, Ñ GANHAREMOS DE NINGUÉM.

    E não consigo ver nem ouvir mais nada de futebol, pois só ouço falar num jogo INADEQUADAMENTE cognominado de “Clássico dos Clássicos” entre uma porra de um time que me dá asco com as barbies que o pariu de suas entranhas.

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS.

    P S – Como não tenho mais idade de ouvir transmissão radiofônica de jogos do meu Clube, vou tomar todas e ir dormir antes, pois isso AINDA É PIOR que o calvário de ver pela rede “Grobo” os jogos do meu Santa Cruz COM O SOM DESLIGADO pra não ouvir os bostejos do Rembrandt Jr, a parcialidade de um ex-árbitro de futebol (que não vou qualificá-lo aqui pra não ser processado por homofobia do politicamente incorreto) e ainda um comentarista, ex-jogador burro-negro. É MUITO PRA MIM!

    SAUDASANTA

  17. TRICOLAÇO
    17

    O Santa foi castigado pelos os deuses do futebol, que não admitem corvardia. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA vicagão.

  18. Caroquita
    18

    Texto preciso.
    Falou e disse tudo.

  19. André Tricolor Virtual
    19

    Caros,

    Só não estou mais puto da vida porque sequer vi o gol da coisa dos infernos e graças não vi os penaltes.

    Temos um treinador de time pequeno … Que pena, Centenário banhado a odor de covardia e de fezes estragada, pois a tempo que o time tá uma merda!

    Arnildo meu amigo, nunca mais vejo jogo transmitido pelo burro preto RebranBicha e seu convidado Chicorno.

    Que treinador cara de buceta. Qual seria a diferença jogar marcando e atacando como fizemos no Arruda? Time covarde, jogadores mortos …

  20. Dizem que Vicagão se jogou do seu apartamento. Morreu? que nada.
    Magrão agarrou-o. Perguntei a Magrão: por quê salvou da morte o Vica?
    Ele respondeu: ” E eu sou besta, deixar que o Santa Cruz perca um técnico deste”.
    Em seguida, Magrão dá uma grande gargalhada. KKKKKKKKKKKKK.

  21. Coronel Peçonha
    21

    Hoje de manhã, tendo que sair de casa mais tarde, me dei ao trabalho de assistir ao jogo goiás x atlético/GO, domingo passado, ganho pelo atlético de Martelote com um gol no último minuto (48’30” do segundo tempo).

    Minhas observações:

    1- O goiás jogava em casa e pelo empate. Perdeu muitas oportunidades de abrir o placar, principalmente no primeiro tempo (não entrou fechado)

    2- Aos 38 do 2º tempo, o goiás teve um jogador expulso e se fechou ainda mais. Porém, aos 43 teve um contra-ataque que poderia ter sido mortal se o jogador não tivesse sido pretensioso

    3- Aos 47, o goiás estava com a bola no meio campo; ao invés de ficar matando o tempo, levar a bola para escanteio e terminar o jogo, foi tentar fazer gol. Daí…

    4- O atlético não entrou com pressão total, mas a partir dos 20 do segundo tempo a pressão aumentou muito, sempre correndo risco de levar um gol, já que o goiás não estava colado na defesa.

    5- Se o goiás tivesse sido mais humilde, talvez tivesse mantido a bola até acabar a partida.

    6- Goiás fez 11 pontos a mais q

    • Coronel Peçonha
      21.1

      6- Goiás fez 11 pontos a mais na fase classificatória.

      ENTÃO,

      – É verdade que jogar em contra-ataque não garante vitória; mas jogar com a bund* na parede garante a derrota.

      – A vitória do atlético foi realmente um detalhe da partida; o gol poderia ter saído para qualquer lado, diferente da gente.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • André Tricolor Virtual
      21.2

      Coronel,

      O goiás perdeu porque não tinha no ataque o fabuloso atacante caça rato.

  22. A conversa de Vica pra serie B é a mesmíssima do começo do pernambucano. Nós largamos na frente por que temos uma base e os outros estão formando time. Não acreditei quando ouvi essa merda. Ticú e coisa tb estavam em formação e estão na final. Quando ele fala em manter a base está querendo dizer, entre outras coisas, que Sorriso não sai do time nem que cague na sala de troféu.

    • Uma base frouxa. Que tem tudo que é desculpa para não jogar. O time mostrou-se, neste início de ano, que não tem estrutura para aguentar pressão. Agora vão enfrentar a série b. Não é vão ter pela frente times semi amadores das séries c e d, não senhor. Precisamos de algumas contratações com urgência. Todos já sabemos as posições que o time tem carência (volante, meias, lateral e zagueiros).
      Acorda, diretoria.

  23. TRICOLAÇO
    23

    Se defender, siguinifica guardar o território, a casa, a integridade. Uma das duas metades do campo era nossa. O popoti fêz o que quiz com ela. Nesse caso a melhor defesa seria o ataque. Se o primeiro gol, ligítimo, não fosse invalidado, tomaríamos vergonha na cara e partiríamos para cima, cosiguindo. Só podemos responsabilizar o todo poderoso comandante VICAGÃO. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA!

  24. Vendo aqui o elenco e o time titular, pensei:
    thiago cardoso, um lateral direito, everton senna, renan fonseca, zeca; um volante, sandro manoel, um meia(ou outro segundo volante), outro meia, um atacante e leo gamalho.
    e um treinador.

    acho que com 7 boas contratações e um treinador, temos time para não cair.

    • o problema é que essa diretoria só consegue contratar reservas. Veja que Vica e Tininho comparilham da opinião que nosso meio é muito qualificado e só pecisavamos de atacante.

      O que aconteceu? contrataram dois reservas pra caça-rato (e já tinha Pingo, Netto e Wagner).

      Esse é o problema, acertar 7 contratações é o mesmo que tirar na sena para essa diretoria/presidência incompetente.

  25. TRICOLAÇO
    25

    Sr. presidente, o senhor usando do direito que lhe confere o cargo, pcde fica com vicaGÃO, mas nós enquanto torcida não iremos ao estádio NÃO.

  26. Aos que ainda tem coragem de IR A CAMPO, gritem FORA VICA, eu por enquanto estou em recesso, só irei ao Arruda quando esta diretoria desaparecer do mapa.

  27. Na Copa do NE o público foi reduzido porque jogamos fora de casa as primeiras partidas. Acho que nas primeiras partidas da série b também não teremos grande público. E começará a choradeira da torcida chegar junto. Na hora de dar uma satisfação ao torcedor não aparece ninguém da diretoria.

  28. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO, COMO OUTROS JÁ DISSERAM, EXPRESSA NOSSO SENTIMENTO A ESTE TIME MEDÍOCRE, COM UM TREINADOR VICAGÃO, E COM UMA DIRETORIA OMISSA E QUE NÃO REPRESENTA A TORCIDA DO SANTA CRUZ.

    SUGIRO QUE TENHA UMA FAIXA NO PRÓXIMO JOGO NO ARRUDA: ” DE TIME E DIRETORIA DE GUERREIROS, A TIME E DIRETORIA DE FROUXOS E COVARDES! VERGONHA DO CENTENÁRIO CORAL”.

  29. DIRETORIA DE MENTIRAS:

    GOSTARIA DE DEMONSTRAR O QUANTO ESTA ATUAL DIRETORIA DO SANTA MENTE PRA TORCIDA COM PROMESSAS NUNCA CUMPRIDAS, VAMOS LÁ:

    1 – OUVIMOS FALAR DE UMA TAL ARENA CORAL, LEMBRAM? NÃO FOI MOVIDO UMA PALHA QUE EU SAIBA QUANTO A ISSO, PROMESSA DE CAMPANHA DO ALN;

    2 – MODERNO PLACAR ELETRÔNICO NO SANTA, LEMBRAM? MAIS UMA PROMESSA NÃO CUMPRIDA;

    3 – CENTRO DE TREINAMENTO MODERNO…. ONDE ESTÁ?;

    4 – CADEIRAS OU ASSENTO EM TODO O ANEL INFERIOR DO ARRUDA… MENOS DA METADE FOI COLOCADO E HÁ ANOS;

    5 – REFORMA DA SEDE, QUE REFORMA? OS TROFÉUS ESTÃO NUMA SALA ALMONTOADA, QUE SE DIZEM ‘LINDA’, ONDE EM DIAS DE JOGOS, PELO MENOS NO ÚLTIMO CONTRA O POPOTI, PASSEI PRA MOSTRAR A FAMILIARES QUE VIERAM DE SAMPA PRA CONHECER O ARRUDA E NOSSA TORCIDA, E PRA NOSSA SURPRESA….UMA ESCURIDÃO, TANTO A ‘SALA’ QUANTO NO AMBIENTE INTERNO DA SEDE;

    6 – PATROCÍNIOS FANTÁSTICOS, ‘MAGAZINE LUÍZA’?

    7 – CAMPANHA DE MARKETING NO CENTERÁRIO DO SANTA…. ALGUÉM VIU ALGUMA CAMPANHA? ALGUMA JOGO FESTIVO? ALIÁS, CADÊ RICARDO ROCHA QUE ERA O ‘EMBAIXADOR CORAL’ NO ANO DO CENTENÁRIO? ALIÁS, EXISTE MARKETING NO SANTA?

    8 – PARTIDA FESTIVA, ONDE IRIA SE APRESENTAR UM TIME DE RICARDO ROCHA CONTRA UM OUTRO DE JOGADORES FAMOSOS E CONVIDADOS EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO? ALGUÉM FOI? ONDE FOI?

    9 – UMA DAS ÚLTIMAS: CONSTRUÇÃO DE UM SHOPPING NO LUGAR ONDE FICA O SOCYTE, E REFORMA DO ARRUDA;

    10 – FALANDO AINDA EM MARKETING, TEREMOS A VISITA DE MILHARES DE TORCEDORES DE OUTROS PAÍSES NO RECIFE, E AÍ EU PERGUNTO ATODOS VOCÊS: ESTÁ SENDO FEITO ALGO PARA ATRAIR ESTES TURISTAS, JAPONESES, MEXICANOS, ALEMÃES, AMERICANOS E OOUTROS AO ARRUDA, AFIM DE CONHECER O SANTA CRUZ, SUA HISTÓRIA, SEU ESTÁDIO? E PORQUE NÃO SUA LOJA, DISPONIBILIZAR BRINDES DO SANTA, REVISTAS COM TODA A HISTÓRIA DO CLUBE, OS JOGADORES QUE PASSARAM, COMO RICARDO ROCHA E RIVALDO? ACORDAAA DIRETORIA, MENOS CHOR0,LAMENTÇÕES E PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS;

    BOM GENTE, ESSAS FORAM ALGUMAS DAS PROMESSAS QUE EU ME LEMBRO, SE ALGUÉM TIVER MAIS E QUISER ADICIONAR, FIQUEM A VONTADE. AH, E AQUELES QUE SÃO DEFENSORES DA DIRETORIA, E VÃO COLOCAR, ‘TEVE O ACESSO DA D PRA C E DA C PRA B’!!! ISSO É FATO, MAS É PROMESSA COMUM A TODOS OS DIRETORES, QUE JÁ PASSARAM PELO SANTA.

    AGENTE TEM QUE EXPOR ISSO A TORCIDA DO SANTA, NÓS TEMOS ‘A MEMÓRIA CURTA’, MAS NÃO CUSTA NADA RELEMBRAR AS PROMESSAS FEITAS E NÃO CUMPRIDAS POR ESTAS E OUTRAS GESTÕES QUE VIRÃO NO SANTA CRUZ. O QUE LAMENTO, É NO ANO DO CENTENÁRIO DO SANTA NÃO TERMOS GANHO NADAAAA ATÉ AGORA, NEM MESMO UMA MÍSERA PROMESSA CUMPRIDA.

    ABRAÇOS E SAUDAÇÕES CORAIS!

  30. Eduardo Ramos
    30

    Referente ao item 4: chamar de assento é muito. Não passa de um “porta-cu”.

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    COMECEI A VER NOVAMENTE, DE PERTO, O INFERNO: ACABOU O 1º TEMPO COM 1 X 0 pra eles, com menos de 6 minutos de jg!

    Outra: canais PFC 153 e 159 (na GVT) passando neste momento programa da TV Coisa. Vocês sabiam q tal como o Coritiba, Vasco, Corinthians, etc, eles têm um canal de TV? Q o Marketing deles deram uma tirada e vão vender camisas das Seleções q vão jogar aqui em Recife com o escudo deles? Q enquanto continuamos a ser humilhados lá em Salgueiro, aqui na minha circunvizinhança tão fazendo meus ouvidos de pinico: tá o maior buzinaço de Casá-Casá?

    Q DEUS TENHA PIEDADE DO SCFC E DA MINHA SAÚDE!

    SAUDASANDA

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    OUTRA: se perdermos mesmo Ñ ADIANTA BATER O SALGAYRO DE 10 X 0,

    pois seremos desclassificados NOS PÊNALTIS SALVO SE ESTA ANTA SUBSTITUIR O TIAGO CARDOSO PELO FRED, ANTES DO TÉRMINO DO 2º TEMPO. Aí ficaríamos com 50% de chances, na “loteria dos pênaltis”. Nas, como ñ acredito em duende, nem Papai Noel…

    SAUDASANTA

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    33

    Outro comentário meu CENSURADO por ter chamado o VICA do sinônimo (ou do nome + popular) de TAPIR

  34. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    Tá me vindo à cabeça a briga do Neymar, em começo de carreira, com o Dorival Jr. Entre um e outro o Santos optou em ficar com o Craque. No SCFC o Abel Braga se indispõe com o AYLTON e o Clube optou foi pelo Abel. Em nenhum momento obrigou-o a escalar nosso craque.

    Esse TAPIR chega ao Clube e se indispõe com o nosso maior craque. A Direção, com o aval da imprensa burro-preta e dos “inocentes úteis” torcedores do Santa Cruz, optaram pelo GRANDE TÉCNICO!

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS E REZEMOS PRA ELE Ñ ENCHER NOSSO BALAIO DE GOL SÁBADO PRÓXIMO!

    SAUDASANTA

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    35

    SEI Ñ, DEUS PERMITA Q EU ESTEJA Redondamente Enganado MAS TÔ sendo acometido do mesmo sentimento apocalíptico do amigo CARLINHOS DE BEZERROS.

    Tô sentindo “um frio da porra na espinha” ao me lembrar q se o LECHEVA tivesse feito aquele gol a coisa ruim cairia numa profunda depressão e, COMO OCORREU JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, fomos da A pra D NUM RITMO ININTERRUPTO!

    Q DEUS NOS AJUDE!

    SAUDASANTA

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    36

    AGORA Q ESSE PUTO TÁ VENDO Q O RANIEL Ñ PODE SER BANCO NESSE TIME?

  37. Arnildo Ananias de Oliveira
    37

    Taí tb o Betinho fazendo gol e essa coisa o barra

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    PQP, Graça a Deus ESCAPAMOS DE UMA!

    SAUDASANTA

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    PELA LÓGICA DESSE TAPIR, SE ELE CONTINUAR COERENTE COM OS PRINCÍPIOS DELE,

    ñ deverão jogar o próx. jogo: nem o BETINHO nem o garoto bom de bola RANIEL.

    SAUDASANTA

  40. Tricolor Revoltado
    40

    1 – Alguns vão dizer que o time jogou mal porque está desmotivado. Mentira! Contra o boi havia motivação e o futebol “também” foi horrível;

    2 – Cada vez que afirmamos que temos equipe e o que não temos é técnico, estamos afirmando que temos um bom elenco. Então, a diretoria nos chama de bestas, não contratam e, continuamos com o mesmo time. Na verdade, falta-nos treinador e pelo menos 7 bons jogadores.

    3 – Se Vica sofrer um ataque cardíaco e morrer, mesmo assim, a diretoria coloca o cadáver dele no banco. Afinal, morto ou vivo não faz diferença.

    4 – Saudades de Zé Custódio. Naquela época, quem indicava as contratações era o olheiro e não o empre$ário.

    5 – Que merd@ de centenário é essa?

    6 – Quem acha que o nauticu tem time pra ser campeão, eu lembro os 5 gols que metemos neles. Se a gente é ruim, eles desarredam.

    7 – Quem acha que Lisca é bom, dá a ele Sorriso, Raul, Oziel, Pingo e Memo, depois, espera pra tu ver.

    8 – Eu disse que não ia mais pra jogo. Menti! Preciso mandar alguém tomar no c… pra desabafar e Vica é minha primeira opção.

  41. Eduardo Ramos
    41

    Eu tenho que me convencer que Vica será o técnico do ano. Vou escrever 1.000 vezes pra ver s me convenço.

    Quanto às contratações, há dois volantes disponíveis no mercado, não são apostas: Dedé e Daniel Paulista, este último, demitido por Zé Teodoro porque fez 2 gols no último jogo do ABC.

    E hoje, o chefe da autarquia começou com 3 volantes, dos quais, 2 deles, pode mandar embora: Memo e Sorriso. Insistiu com o grande artilheiro Caça-Rato. E quando bateu o desespero, colocou Betinho, Raniel e aquele reseva do ABC.

    E a diretoria confia cegamente na competência e no espírito guerreiro de Vica. E você, não confia, vil mortal?

  42. Vi os poucos minutos de Raniel na goleada contra o Salgueiro. O menino é bom e investir nele seria ótimo para o clube. Essa prática de deixar a prata da casa no banco alegando inexperiência é um artifício para continuar trazendo perebas ao olhos da cara pra o clube atroco de favorecimentos obscuros para treinadores e dirigentes. Ninguém tira da minha cabeça que os dirigentes não são tão burros a ponto d trazerem pingo e edilson, por exemplo, dá oportunidades pra essas desgraças e deixarem Raniel escanteado. Se a prata da casa começa a resolver o número de contratos diminui e isso não interessa a quem quer o bem próprio em detrimento do bem do clube.

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    APESAR DE:
    1. Termos entregue, de mão-beijada, os Títulos da Copa do NE deste ano e do ano passado (por culpa dos respectivos técnicos da ocasião);
    2. Termos presenteados, Tb de mão-beijada, este ano, o 40º Título da coisa dos infernos;

    IREI SIM ÀS DUAS PRÓXIMAS PARTIDAS DO SCFC (sábado e 3ª feira próxima)

    se o TAPIR pelo menos escalar o RANIEL e BETINHO como titulares pois, apesar DE TUDO (entregador de camisas, Direção fraca, etc, etc), coloco o FUTURO DO CLUBE acima de TUDO mesmo porque, podem tirar o cavalinho da chuva, O TAPIR Ñ SERÁ DEMITIDO.

    É de suma importância o 3º lugar ñ só pra garantir a presença na Copa de NE de 2015 como Tb na Taça BR. Começar vencendo o ABC, na série B, dispensa comentários. Apesar de ser viúva e fã inconfesso do DM9 ñ o apuparei mas Tb ñ o aplaudirei pois, como já disse, coloco o coração em 2º plano e o INTERESSE DO SCFC enquanto Clube q URGE RESURGIR NO Cenário Nacional, ACIMA DE TUDO.

    E o jogo de sábado pode ser fácil pra nós ou se complicar – a depender da teimosia e burrice do tapir – pois ZT e o DM9 conhecem, mais q ninguém, nossas virtudes e LIMITAÇÕES.

    É isso aí. É o q penso.

    SAUDASANTA

  44. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    ALGUÉM SABE DIZER ALGO SOBRE O FALECIMENTO ONTEM DO GRANDE

    ex-Presidente do nosso SCFC VANILDO AYRES (81), participante do “Grande Colegiado Vencedor” que nos levou ao PENTA-CAMPEONATO?

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *