O jogo da estratégia

War, o jogo da estratégia

Arnildo Ananias, nosso dileto amigo e leitor, através da seção de comentários do artigo anterior, pediu que eu escrevesse um texto novo e cativante. Algo para cima, alto astral. Infelizmente, caro Arnildo, não consigo pensar em nada muito estimulante, mesmo com o aguardado bi-campeonato, pois entrei em campo hoje pelo TC para jogar no sacrifício. De fato, estou tão pra baixo quanto o sujeito que farrapa na hora do vamos ver. A causa, esclareço antes que pensem que tenho alguma disfunção erétil ou me acusem de anti-tricolor, não tem absolutamente nada que ver com raparigagem ou com o Santinha, que ultimamente tem nos dados muitas alegrias. O fato é que estou acamado desde a última terça, uma semana, portanto. E também antes que associem a minha convalescência com uma monumental ressaca pós-título e o desabastecimento de bebidas alcóolicas nos supermercados locais, deixo claro que para pagar a promessa do bi, parei de beber por tempo indeterminado e que meu problema de saúde está relacionado a uma infecção das vias aéreas superiores que, segundo um amigo rubro-negro, originou-se do fato de agora eu andar com o nariz empinado. Não é nada disso. Sou tricolor, portanto, manso de coração. Seja lá como for, a doença provocou sinusite, faringite, renite alérgica, dor de garganta, dor de cabeça, dores no corpo e uma ligeira diarreia. A diarreia, esclareço, foi causada pelo antibiótico e não por algum sarapatel estragado durante as comemorações. Peço desculpas, pois não queria falar em merda, mas não posso enganar meus leitores. Tenho passado mais tempo no banheiro do que em repouso na cama. Está bem, exagero. Mesmo assim, por isso tudo, não fui ao jogo, mas a família Lins botou dois ingressos na minha conta e depois ligou para avisar. Vou propor o pagamento em duas vezes no cartão ou então no Cred-Pio, que é em 30, 60 e 90, sem entrada e sem juros.

Não fosse a doença, estaria por aí com a camisa do Santinha fazendo inveja aos nossos adversários. Contudo, não sou do tipo de pisotear, pois tenho coração mole e choro por qualquer motivo. Para se ter uma ideia, chorei ao assistir Superman – O Retorno, na cena em que o Homem-de-Aço leva uma surra lascada de Lex Ludor e seus capangas. Está certo que os capangas me fizeram lembrar de algumas eleições no Santa Cruz, quando o clube era cercado de funcionários de um dos candidatos para ‘garantir a segurança’. A verdade é que não gosto de ver ninguém sofrer. Ao contrário, em nome da desportividade, me proporia a comemorar o aniversário da coisa com os diletos amigos rubro-negros em algum bar da cidade e cantaria com prazer aquele hino dos vice-campeões só para alegrar.

Todavia, nada disso importa agora. Fomos bi-campeões, vibramos pra carai – menos eu, que fiquei de cama – mas agora é hora de voltar a olhar para frente. É pensar em reforçar o time e se preparar para a Série C. Está certo que não gostei da contratação de Fabrício Ceará, o Homem-Polvo, mas não pretendo meter a colher, nem dar opinião negativa, afinal, não gosto de um bocado de coisas que Zé Teodoro fez, mas é forçoso reconhecer que, no final das contas, deu certo. Se cheguei a pedir a cabeça dele no Santa, vou pedir a minha também na reunião dos Editores do blog e entregar o cargo. Portanto, certo estava ele, errado eu. Ou, pelo menos, o que vale é que, com ele, o Santinha avançou. Saímos do fundo do poço e estamos apenas com merda na cintura. A Série C é muito pouco para um clube como o Santa Cruz, assim como é a Série B. Nosso lugar é mais além, a leste das montanhas da nação Cherokee. Nosso objetivo é mais pra lá do que pra lá. Esta na hora de deixar de ser coadjuvante nas competições nacionais e ter um pouco mais de ambição. A meta agora é ser campeão de tudo. Primeiro Série C, depois B, depois A. Nosso objetivo é ganhar o país, a América do Sul e mais três continentes à nossa escolha. Vamos fazer do futebol um tabuleiro de War, o jogo da estratégia. Aí, vamos ver quem segura a gente.

163 Comentários

  1. Tribomjardim
    1

    Estratégia…planejamento…avaliação….tudo num mesmo contexto,para não passar pelos sufocos de outras vezes.Agora sabemos do que precisamos e vamos buscar….sem ninguém ser o dono da verdade….e só.

  2. Leonardo Brandão
    2

    Dimas,

    Começasse dizendo que estava impossibilitado de ser otimista, mas nas últimas linhas botasse pra f…..KKKKKKK, que otimismo da phorra!! Mas temos que pensar assim mesmo, quem sabe um dia chegamos lá, eu acredito!!

    Melhoras!!

    • Leonardo,

      Se é para pensar alto, vamos pensar alto. É feito no final de um show, quando o artista sai do palco e a galera grita “mais um!”. Por que mais um? Peço logo mais vinte. Se o cara vai cantar é outra história, não depende de mim. hehehe

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Pensar alto?

  3. Fábio Belmino
    3

    Serei repetitivo e elogiarei os textos de Dimas.

    No mais gostaria de saber dos amigos(as) do blog se Jefferson lateral esquerdo ex-nautico é um bom jogador ?
    Confesso que não me lembro das atuações dele pelo clube de rosa e silva.

    • Tribomjardim
      3.1

      E ele não tá na coisa?

    • Ricardo Cavalcanti
      3.2

      Belmino,

      O Jeffersson é um bom jogador.
      Seria um bom reforço, já que tem técnica e um bom típo físico para marcação.

  4. Geraldo Mesquita
    4

    Dimas, se debilitado você está nessa euforia toda, imagine quando sair dessa! Estamos realmente vivendo dias muito bons, e só torcemos para que continuem por muito e muito tempo, afinal, no futebol já sofremos tudo que tinhamos que sofrer.
    Pena que o site guerreirofiel aínda não disponibilizou a venda de ingressos para Domingo.

  5. Maiela Jr.
    5

    Pois é Dimas, me ferrei também, desde sábado antes do BI, pegei uma ‘tuia’ de ITE, sinusite, laringite e até conjuntivite. Vôte.

    Mas, desde sexta passada já recomecei os ‘serviços’, sem ainda tá 100% curado.

    Se formos vice da C, da B e da A, já tá de bom tamanho.

    Ô LAPA!!

    • Conjuntivite? E deu pra ver o jogo?

      Se a gente for campeão da C, da B e, principalmente, da A, vai ter um monte de tricolor querendo fazer transplante de fígado.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  6. Como torcedores do mais querido precisamos irmos ao mundão do Arruda apoiarmos o Santa e lutarmos para subirmos para a série B do campeonato brasileiro. O nosso apoio é muito importante.

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    7

    DIMAS,

    tá de bom tamanho. Sem querer fazer média, também ando, já há uma semana, solidário a v. e ao Maiela Jr. Porém, apesar de tudo, tenho tomado todas. Só espero q tua cunhada, Dra. Liane, minha pneumologista, ñ ande lendo as coisas (VTNC) por aqui. Por sinal, vou lá por esses pois tou precisando, tb, de cuidados médicos.

    É isso aí.

    Domingo todos os caminhos levam o Arruda: a arrancada irá começar com uma paulada noutro burro-negro.

    Rumo à série B e ao TRI.

    SAUDASANTA

  8. Emanuel Morais
    8

    Jeferson tambem é um bom cobrador de faltas, peça que não temos desde Marquinhos Catarina.

    Santa série B 2013.

    • Ricardo Cavalcanti
      8.1

      Aquele gol do Denis Marques na final, onde a bola correu queimando a grama e morreu no cantinho da meta de Cagão, lembrou as faltas cobradas pelo Marquinhos Catarina.

  9. Vírus endoida…

  10. André Tricolor Virtual
    10

    Caramba Dimas,

    Antes era apenas uma dor nas costas. O que comer tatu assado faz!

    Agora, realmente, só quero pensar grande. Ao chegarmos a Séria A, temos que almejar o título e no mínimo ficarmos classificados sem susto para a Libertadores.

    Agora tô que nem Dudu Ramos, só tomo Whisky Ballantines Finest com água de coco da Escandinávia.

    Domingo todos os caminhos levam ao Arruda 🙂

    >>> VIVA SANTINHA !!!

  11. André Tricolor Virtual
    11

    Artur,

    É um vírus novo:

    O Ebolóia, só não pega quem nos últimos 3 anos tomou Cerveja Frevo semi-gelada.

  12. rubemjunior
    13

    Precisamos contratar:

    Lataral direito
    Lataral esquerdo
    Zagueiro
    Meia direita
    Atacante para contra-ataque.

  13. rubemjunior
    14

    Festa em Limoeiro.

  14. Luiz Ernane
    15

    Gostaria de comentar sobre o Treze, esse timeco de Campina Grande que já aprontou conosco em amistoso no Arruda deixando o campo antes do término da partida, que ganhou o campeonato paraibano ano passado no tapetão contra o Botafogo/PB, que sempre arruma confusão quando joga com o Santa Cruz, mas sempre abre as pernas pra coisa.

    Eles entraram na Justiça Comum contra o arrumado time do Rio Branco/AC pleiteando a vaga na Série C sob o argumento que foram o quinto colocado (pasmem) e que o clube acreano deveria ser rebaixado juntamente com o Araguaína.

    Resultado: incerteza sobre o início da competição.

    Acho que o Santa Cruz deveria ajudar o Rio Branco entrando no Processo como “amicus curiae”, ou seja, com interesse indireto na relação processual para que não fiquemos parados apenas treinando.

    Olha o que disse Carlos Portinho, especialista em Direito Desportivo:

    Especialista em Direito Desportivo, o advogado Carlos Portinho vê com muita temeridade esta briga jurídica envolvendo a Justiça Comum e a Desportiva. “Os clubes brasileiros se submetem à Justiça Desportiva, que é um tribunal que deve ser prestigiado, porque quem o prestigia é a Constituição Federal”.

    “Ao mesmo tempo, a própria Constituição admite que, esgotada a instância Desportiva, e só depois, os clubes possam recorrer à Justiça Comum. Esses clubes estão exercendo um direito constitucional, mas que colidem com as determinações da Fifa e, principalmente, acho que os juízes estaduais não tenham observado, que é o que dispõem o artigo 52, parágrafo segundo, da Lei Pelé, que diz que as decisões depois das instâncias Desportivas se submetem sim ao Judiciário, mas os seus efeitos no Judiciário não interferem nas competições desportivas”, explica o advogado.

    “Um juiz mais atento vai observar que essa situação, se houver injustiça com o Brasil, Araguaína, Rio Branco, Treze, vai se resolver com perdas e danos. Não pode de forma alguma mexer e tumultuar o campeonato. Há um direito, até maior, que vem do Estatuto do Torcedor. Entendo que a discussão vai para o campo das perdas e danos, e não com reflexos desportivos na competição que vai se iniciar”, defende Carlos Portinho.

    “Espero que a CBF e o STJD se posicionem com firmeza, porque cada estado, cada juiz, vai favorecer o clube do seu estado e, infelizmente, é isso que a gente tem visto sempre que os casos desportivos chegam à Justiça Comum, até pelo próprio desconhecimento da legislação desportiva”.

    OBS: ESTOU EM RIO BRANCO A TRABALHO E O ESTÁDIO ARENA DA FLORESTA É MUITO ARRUMADINHO.

  15. rubemjunior
    16

    Festa em Carpina.

  16. Santana Moura
    17

    Quem sabe, sabe. Mesmo doente ainda tem cabeça pra escrever assim e ainda insinua entregar o cargo pra gente ficar gritando como fizemos com Dênis Marques: fica, fica, fica.

  17. Dinho Moura
    18

    Já estou ancioso pelo início do campeonato. Antes, gostaria de ver mais algumas contratações que julgo importantes.
    Estou de acordo com a lista de Rubem Junior.

    Lateral direito
    Lateral esquerdo
    Zagueiro
    Meia direita
    E um atacante de velocidade para contra-ataque.

    • Tricolor
      18.1

      rapaz com essa história de liminares e suspenção da série C…

      até que vejo com bons olhos adiar por uma semana….primeiro que seria importante para da mais tepo de entrosar os futuros contratados e aprimorar o time e segundo e maios importante se fosse adiado deste domingo para o próximo domingo eu poderia ir assistir pessoalmente no arrudão!

    • Dinho Moura
      18.2

      Pois é…ano passado a série C ficou quase um mês parada por conta desta enrolada.

  18. Tricolor
    19

    por falar em Jeferson…

    kd o Jeferson Renan que tava no Porto esse sim seria uma ótima aquisição por se tratar de um jogador novo e com bastante potencial!

  19. Santana Moura
    20

    Por falar em estratégia, Zé Teodoro deve ter sido campeão de xadrez em algum lugar por aí. Com Rainha e tudo mais, solto dentro do Sport, ele e sua comissão técnica soube mexer com a torre, cavalo, bispo e peões do Santinha, como resultado terminou dando xeque mate no Rei – Leão, dentro da toca.
    Contudo, todavia, acho que ele deveria continuar escondendo o jogo mesmo; neste mundo cibernético em que vivemos todo mundo sabe de tudo. No entanto, ele não resistiu à raposa chamada Aderval Barros e acabou dando algumas dicas de suas estratégias agora a pouco no programa Estação Esportiva, canal 14.
    O grande problema das estratégia adotadas é o risco que os tricolores correm de enfartar. Lamentavelmente, este ano, já vi dois senhores de idade avançada desabarem nas sociais bem perto de mim e confesso que a cena é tocante, sempre chego perto pra dizer: “confie vai dar tudo certo”, mas não fico sabendo depois qual foi o desfecho final para aquelas pessoas, só sei que amor assim é um perigo pra saúde e a gente tem que levar em consideração este amor, que parece só existir no meio de nós.

  20. Dinho Moura
    21

    O nosso primeiro adversário contratou bastante em virdute do desempenho ruim no estadual. Mudou quase o time todo.
    Dentre os contratados…BISMARK, aquele mesmo que jogou por essas bandas ano passado (atuando bem na minha opinião) e que acabou conosco no último confroto com Guarany de Sobral em 2010.

    Além dele, tem o Rinaldo (lembram dele no Fortaleza?) atacante rápido e que finaliza bem.

    • Dinho Moura
      21.1

      *leia-se virtude

    • Tricolor
      21.2

      Dinho

      Vi na impensa cearense que o Bismarck foi umas das principais decepções do campeonato cearense deste ano lá no Fortaleza.

  21. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    23

    Carreata na minha terrinha,tinha pra mais de 6 mil carros fora as 2 mil motos e as pessoas que eu não consegui contar pois perdi a conta quando passou de 985 até a filmadôra disse que o braço cançô de tanto filmá kkkkkkkkkk tai o link:http://www.youtube.com/watch?v=mFpXyfUkQxI&feature=related

  22. Arnildo Ananias de Oliveira
    24

    ANOTEM AÍ:

    Esse humilde goleiro DIEGO LIMA ainda será um dos maiores do Brasil.

    SAUDASANTA

    • Tricolor
      24.1

      Tambem gosto da regularidade dele quando ele entra pra jogar…

      Não sei se ele será um dos maiores do Brasil.

      Mas que até o momento vem demostrando ser sim um baita goleiro…com certa técnica e personalidade(nasa vezes que entrou não demosntrou sentir a pressão da responsabilidade algo comum em se tratando de goleiros jovens começando a ter algumas oprtunidades.

  23. Muito bom o texto, com a dosagem certa da ironia! O último parágrafo é digno de aplausos e gargalhadas!
    Pena que as vezes muitas palavras não servem para um mal entendedor!

  24. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    26

    Carreata completa do bi campeonato do santinha na minha terrinha em 5 videos:
    http://www.youtube.com/watch?v=rm0vVo9FeTQ&feature=relmfu
    http://www.youtube.com/watch?v=e52_UIrbNe4&feature=relmfu

  25. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    27

    Continuação da carreata.
    http://www.youtube.com/watch?v=1SIb5w9pKTU&feature=relmfu
    http://www.youtube.com/watch?v=gXr7i0EQVog&feature=relmfu
    o 5° video é o do post 23.Sdçs corais e tosenses e amanhã todos os caminhos em maceió levam ao trapichão!!!

  26. Fábio Lucas
    28

    FESTIVAL DE SERESTA NA SEDE DO SANTA CRUZ

    A sexta-feira é da seresta. Na área da piscina do Santa Cruz Futebol Clube, será feita uma homenagem ao dia das mães, a partir das 20h. O evento faz parte de uma programação em homenagem ao dia das mães – 13 de maio, dia do bicampeonato coral.

    As atrações da noite serão George Luiz & Banda, Walter Ventura e o grupo de chorinho Olinda Samba Choro. Sócios em dia têm entrada gratuita.

    Já os demais interessados deverão ir ao Departamento Social do clube para comprar os ingressos. Outras informações nos número (81) 8576.9108 / 8891-8979.

  27. Manoel Valença
    29

    Dimas,

    Teu problema foi excesso de tira-gosto no título. E, como um bom Lins, só come coisa carregada. Deve ter sido um guisado de Tatu-peba com inhame. Pense num negócio remoso tatu, o cara come sadio e quando acaba já tá remelando!!

    Voltando ao Santa, não gostei de nenhuma contratação (reforço? Paulista e Homem-polvo são reforços?) e acho que as próximas que vorão serão infelizmente do mesmo nível. Mas, vamos ver no que dá. Esses 4 jogos em Pernambuco pra mim são decisivos!!!

  28. Fábio Lucas
    30

    Jéfferson, lateral-esquerdo, ex-Rosa e Silva, contratado:

    https://twitter.com/eltonponce/status/205308894334042112

    Bom jogador… Titular!

    Renatinho não dá mais de lateral. Além de não ter jogador nada nas finais, nossos problemas defensivos se originam ali. Na barra também precisamos de um titular, com aquele péssimo goleiro não vamos a lugar nenhum…

    • Carlos Alberto
      30.1

      Fábio,
      Com aquele “péssimo”(?) fomos campeões pernambucanos em 2011, conquistamos o acesso a série C, fomos bi-campeões pernambucanos em 2012 (com ele jogando no sacrifício). Nos últimos minutos do jogo, salvou o santinha de levar um gol de empate.

      Realmente, é difícil ouvir certas opiniões aqui…

    • Carlos Alberto
      30.2

      “ouvir”, não, Ler!

    • Fábio Lucas
      30.3

      Péssimo é o mínimo que digo sobre ele. Odeio esse tipo “crédito” que dão para ele. Quase entregou o título de mãos beijadas ao time da Ilha. Ou você só lembra da defesa COMUM* do fim do jogo? Não se lembra que ele deu um gol, como um frangueiro, ao adversário? E da falta que ele saiu catando borboleta e não achou nada? E do escanteio que aconteceu a mesma coisa? Você provavelmente só se lembra daquela defesa no final do jogo… Eu NÃO, E NÃO PERDOO.

      Se o time da Ilha tivesse atacantes atentos e bom finalizadores, quando teria sido o placar?

      * aquela defesa que ele fez é daquele tipo de defesa que quando é feita, é uma boa defesa, e quando não pega, é frango. Absolutamente comum e defensável.

    • Discordo totalmente da sua opinião sobre Tiago Cardozo e acho até exagerada essa insistência em pegar no pé cara.

      Da mesma forma que ele não foi bem em algumas vezes esse ano, outros também foram e não sofreram essa perseguição toda.

    • Hélio Mattos
      30.5

      Toda honra e toda a glória para tiago Cardoso!

  29. Fábio Lucas
    31

    Um amigo alvirrubro que encontrei depois da final me disse que tem certeza que o goleirinho se vendeu ao time da Ilha. Eu só não acredito porque seria absurdo demais. Mas ele cometeu erros incompreensíveis que foram “deixados pra lá” pelo resultado final.

    E ainda teve quem o defendesse por ter “jogado no sacrifício”. Como se não houvesse substituto. Ele poderia ter colocado DE NOVO tudo a perder por ter jogado machucado. Não tem nada de heroísmo nisso, pelo contrário, é absurda a postura dele de ir pro jogo sem condições físicas e por puro egoísmo, colocando o campeonato em risco. Ele sofreu uma lesão no aquecimento e deveria ter sido CORTADO do jogo.

    • Elvimário Araujo Júnior
      31.1

      Fábio, concordo que Thiago Cardoso teve uma má atuação na final, falha grosseira no primeiro gol e várias saídas péssimas da barra. Caso tivéssemos perdido o título, Thigo Cardoso seria o principal responsável e provavelmente não estaria mais no Arruda, como ganhamos, tudo é perdoado. Só não posso concordar com a forma agressiva de você criticá-lo, que vem desde o jogo na Ilha em que perdemos por 2×1 e com insinuações maldosas que teria se vendido no jogo final. Agora, realmente, não só Thiago Cardoso como também Renatinho, tiveram atuações que deixaram a desejar e muito no último jogo da decisão.

      Abraço.

    • … “um amigo alvirrubro me disse que tem certeza”….

      aí já é demais!

      Porque vc não criticou os 3 gols que Diego Lima levou da coisa no 1o jogo?

      Goleiro tem que estar jogando. Goleiro sem tempo de bola não dá e o time tem comando técnico que avalia e decide quem pode atuar, não é assim não.

      Confio que Tiago possa voltar à forma do PE do ano passado. Ele tem crédito, é jogador de grupo, boa pessoa e já tem serviços prestados para o clube.

    • Fábio Lucas
      31.3

      Elvimário,

      Eu sou muito exigente com goleiros.

      LEIA: GOLEIRO NÃO PODE ERRAR FUNDAMENTO BÁSICO.

      O Tiago Falhoso desde o ano passado vem apresentando graves erros em fundamento. Isso não é admissível como erro comum.

      Ele não tem deficiência em saídas de gol, ele simplesmente NÃO SABE SAIR DO GOL EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA. Ele não aprendeu esse fundamento. É como um atacante que não sabe fazer gols.

      Em toda saída de gol, até mesmo as que defende, ele comete erros de posicionamento e tempo de bola. Isso é inadmissível nesse futebol atual de bolas pingadas na área.

      Se xinguei ele foi um momento de cabeça quente. O meu amigo alvirrubro insinuou isso (que ele se “vendeu”) e jamais passou pela minha cabeça que isso fosse verdade, até por saber que sua deficiência vêem sendo mostradas há vários jogos.

      -x-

      Coral,

      Nenhum outro jogador teve tantos erros consecutivos e decisivos como Tiago Falhoso. Você exalta aquela defesa contra o time da Ilha, mas a função dele é justamente aquela, defender as bolas possíveis. Se ele leva aquele gol seria falha…

      Não critiquei o Diego porque ele não teve culpa alguma nos gols que levou. Diego tem se mostrado um goleiro muito mais confiável (vide o amistoso do último Domingo) e mais vibrante que o Tiago Falhoso. Se bem que qualquer um goleiro é mais confiável que o Falhoso…

  30. Fábio Lucas
    32

    Zagueiro contratado:

    https://twitter.com/eltonponce/status/205322685796990977

    Péssima escolha. Melhor o Walter, do ano passado.

    • Gleibson
      32.1

      Fabio vc esta certo o zagueiro diego bispo é muito nervoso com a bola agora se relmente se confirmar a contratação de jeferson para lateral esquerda sera uma Excelente contratação so assim Renatinho vai voltar a fazer boas partida porque ele esta relaxado demais, ainda não concordo com a saida de Bala, bala nao esta numa excelente face mais ficar com Geilson e Fabricio ceara é brincadeira.

  31. Tricolor
    33

    Eu tow ficando muito preocupado com o nível de jogadores contratados, se confirmar essas últimas contratações, pelo Santa até aqui.

    São jogadores que já o vimos jogar nos times aqui do pernambucano e sem mostrar futebol convincente sendo mais pra compor o banco do que realmente reforçar o time titular do Santa Cruz.

    Dessas contratações confirmadas até agora o que mais tou otimista é o Paulsita e a volta do Victor Hugo, nos demais casos…sem comentários e só o tempo dirá!

    • Tricolor
      33.1

      A impressão que deixa é que o Santa tá querendo economiozar o $$ das passagens aéreas de possíveis contratados vindos de outros estados, memso sendo estados aqui do Nordeste!

  32. Tricolor
    34

    Se o negócio da diretoria é trazer jogadores que já jogou ou joga aqui em Pernambuco poderia trazeer o lat. esquerdo alyssin que jogou aqui nos dois últimos jgos do brasileiro de 2010 contra o Guarani/CE naquele famoso 4×3 de virada…lembro que ele arrebentou nas duas partidas que fez e inclusive mostrou ser muito bom cobrador de faltas( algo raro hoje no Santa Cruz) ele hoje tá jogando no Fluminense/BA.

    Ou então poderia trazer o Renatinho Carioca(xará do nosso pirraia) que arrebentou este nao no estadual da PB assiti 2 jogos na época e ele foi muito bom.

  33. Leonardo Brandão
    35

    Em relação a Renatinho, achei boa a notícia que ele foi multado pela sua atitude irresponsável de não se apresentar no dia combinado, isso mostra que temos um mínimo de organização no Departamento de Futebol, ele precisa também de um bom reserva, estou achando ele muito acomodado.

    Em relação as contratações, faz tempo que comentei aqui e repito, não vou criticar os jogadores antes deles jogarem, são inúmeros os exemplos de jogadores que chegaram aqui criticados pela torcida e se sairam bem na era Zé Teodoro.

    Outra coisa, concordo em partes com o Fábio Lucas quando ele fala de Thiago Cardoso, não acho ele um péssimo goleiro, mas se analisarmos bem nesse Campeonato Pernambucano ele deixou muito a desejar e foi diretamente responsável por algumas derrotas importantes esse ano. Apesar de algumas boas defesas na final, para mim ele falhou feio no primeiro gol e faltou melhor técnica no segundo. Acho que Diego Lima tem tudo para ganhar a titularidade, pelo menos na saída do gol ele já se mostrou bastante seguro nas partidas que eu já pude acompanhar, coisa que para mim é o maior defeito de Thiago Cardoso.

    Uma dúvida, alguém sabe dizer se Diego Lima é “Prata da Casa”?? Fiquei com essa dúvida.

    No mais, espero que domingo possamos jogar com vontade para que possamos ganhar nossa primeira partida para sair definitivamente dessa M……….. da série C, que é feito por times inexpressivos, uma prova disso são essas questões no tapetão.

    Abraço a Todos!!

  34. Uma motivação? Que tal um número?
    40. Na verdade 40 ou + é o número de anos que a barbie não vence a coisa em decisão de campeonato na ilha. Quando pernambuco lida com o time mais arrogante e repulsivo do Brasil, é o Santa Cruz que tem combatido heroicamente a tal hegemonia fundada no dinheiro. Logo o Santa Cruz que, ao contrário da barbie, não tem os necessário milhões a sua disposição para montar um time competitivo. A barbie, em que pese seu histriônico hexa, tem sido humilhado há mais de quarenta anos e pior, sem qualquer perspectiva de redenção. Um colega equiparou a vitória épica ao campeonato de 93. Eu discordaria, pois entendo que nossa vitória, a coisa satânica precisando de um empate,certa da vitória, no dia de seu aniversário, na eminência de comemorar…isso 40 campeonatos (!), entendo que nossa vitória foi sem igual. Não fiz isso, mas analisemos os demais campeonatos do Brasil: houve tamanha façanha? Vencer um clube dos 13 quando padecemos à míngua em termos financeiros? A vitória foi heróica, retumbante e alvissareira: que a série C nos pertença de direito e de fato. Vamos acompanhar, comparecer à série C com o espírito de vencedores, ou melhor, de redentores de uma causa justa.

  35. MILTON ESTEVAM
    37

    o Thiago realmente teve desempenho abaixo do esperado, mas mesmo ele com essa dificuldade em sair do gol. ainda acho que ele é mais goleiro que o diego, o diego pode até sair melhor do gol , mas na envergadura e reflexo acho o thiago muito superior, basta olhar os gols que diego levou no jogo contra a coisa no arruda na primeira fase, se perceberem todas as bolas foram em cima dele e passaram, ou seja faltou reflexo, coisa que pode muito bem ser adquirida com as partidas, mas tanto neste quesito como na envergadura, na qual o thiago é muito maior e com isso tem um poder de alcance também maior, prefiro o cardoso, ele me passa mais confiança.

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    SOU CONTRA ESSE TIPO DE AMISTOSO DE HOJE:

    além de inteiramente DESNECESSÁRIO, é altamente temeroso. E depois, se tomarmos uma goleada histórica, ñ me venham dizer q ñ tem importância. Tem sim. É o Nome. É a entidade SCFC.

    Num desses nacionais, o Clube Atlético Mineiro caiu na besteira de escalar quase seu time juvenil pra enfrentar a coisa ruim dos infernos. Resultado: o tuberculoso Leonardo só ñ fez chover em campo e emplacaram, lá nas Minas Gerais, uma senhora goleada de 6 X 0. Ninguém questiona se era ou ñ o time titular do Atlético e o q ficou pra história foi o assustador placar Q ELES Ñ TIRARÃO + NUNCA!

    É o q penso, pois esse tipo de atitude só faz motivar ainda mais o adversário. Aliás, já tinha visto isso antes, tb com o CAM, nos anos 60, num jogo contra a s barbies, na ilha do chié, qdo atitude análoga fizeram eles tomar um sonoro 3 X 0. Acho q era uma Taça BR.

    SAUDASANTA

    • Mcoral
      38.1

      Concordo Arnildo,

      Houve um erro até grosseiro de nossa diretoria em acertar esses amistosos com o CSA, até pelo apertado tempo entre a decisão do PE e o inicio da C.

      De qualquer modo, já que acertou, tem que cumprir com a palavra.
      E o pior de tudo é que não fizemos nossa carreata em Recife. Tenho vibrado muito com os vídeos das carreatas pelo interior e morrido de inveja (no bom sentido).

    • Arnildo sobra-lhe razão. Os amistosos foram precipitados e prejudiciais, principalmente para os torcedores, que ficaram em Recife, sem a tradicional carreata. E mais. Aqui, em Maceió, os Alagoanos estão tirando onda com agente. Para completar, estão mandando o sub20 para o segundo amistoso contra o CSA. Era muito melhor ter cancelado, pois corremos sérios riscos de um resultado que não seja satisfatório. E não me diga que o resultado de um amistoso não interessa. Acrescente-se que somos bicampeões pernambucanos e não podemos expor nosso nome, história e títulos.
      De qualquer maneira estarei com toda a família no Trapichão para presigiar o Mais Querido.
      Sds Corais e Tosenses.

  37. Tiago realmente falhou no primeiro gol da coisa (vtnc)e em um cruzamento (na finalíssima). Mas, a defesa que ele fez no primeiro jogo num chute quase a queima-roupa de Jael nos credenciou a disputar o segundo jogo com chances reais de conquistar o título, como de fato ocorreu. Se tivéssemos perdido o primeiro jogo, dificilmente reverteríamos no segundo, penso eu. Acho absolutamente ABSURDA a ideia colocada sobre o seu caráter.

    Quanto a Diego Lima, repito o que tenho dito entre amigos há bastante tempo. É um EXCELENTE goleiro !!!

    Quanto às contratações até o momento, dentro de nossas limitações, tenho gostado, apesar de achar que já estamos com um excesso de atacantes.

    Victor Hugo (muito bom) é mais um tricolor que volta ao Arruda. Apesar de ter saído pelo porta dos fundos, deve ter aprendido a lição. Foi muito bom o seu retorno, até porque Natan, infelizmente, tem problemas físicos e Luciano Henrique, parece-me, não tem fôlego para 90 minutos.

    Rumo à série B !!!

  38. Ricardo Cavalcanti
    40

    Estou bastante preocupado com as novas contratações.
    Inclusive, gostaria de saber os critérios delas e quem está assinando embaixo dando o DE ACORDO para as mesmas.

    PAULISTA — NÃO FEZ NADA DEPOIS QUE SAIU DO PORTO.
    VÍTOR HUGO — MESMA COISA(vtnc) DO PAULISTA.
    FABRÍCIO — ACHARIA MELHOR O WANDERLEY.
    DIEGO BISPO — SE CONFIRMADO, PÉSSIMA CONTRATAÇÃO.
    JEFFERSON — SE CONFIRMADO, A MELHOR ATÉ AGORA!

    Que Deus nos ajude!

    • Gleibson
      40.1

      Ricardo não vejo paulista e fabricio ceara ser mais jogador que carlinhos bala.

  39. Tribomjardim
    41

    O internacional também insistiu em Renato Camilo…o gremio venceu a disputa,caso aprove o SANTA cederá 50% do jogador ao gremio…..o mesmo foi “cedido” SEM ÔNUS…isso mesmo…é a caridade….mas se for trazer quem preste nós temos que PAGAR…..esse Renato Camilo deve ser bom…mas está sendo doado para o gremio(provisoriamente)…ano passado queriam liberar Renatinho “sem ônus”…mas liberaram Paulo Renê….0800….estamos bem de $$$$$$$

  40. Tribomjardim
    42

    Será que a barbie vai apgar 50% dos salários do Diego Bispo?Caso ele “aprove” eles pegam de volta….senão fica a bomba para nós…melhor dois zagueiros bons…que pagar por cinco pebas……

  41. Tribomjardim
    43

    Pagar 50%……

  42. Fábio Lucas
    44

    Time que o Zé escalou no treino tático:

    D. Lima
    Diogo
    William Alvez
    Vágner
    Renatinho
    Memo
    Chicão
    Weslley
    Flávio Caça-Rato
    Fabrício Ceará
    DM9

    Deus nos ajude… 3 atacantes com o meio apenas com 1 meia(que é mais volante do que Meia)?

    Fedeu…

  43. Ricardo Cavalcanti
    45

    Natan e Luciano Henrique estão sendo poupados.
    Zé irá colocar no mínimo um deles nesse meio de campo.

    Em relação ao treino, acho que o Zé colocou esses três atacantes para começar analizar quem será o companheiro de DM9.

    Vamos Santa!!!

  44. Fábio Lucas
    46

    Oficial: Pres. STJD Rubens Aprobatto acaba de suspender os campeonatos séries C e D até resolver o embrólio justiça comum. Sem previsão.

    https://twitter.com/wellingcampos/status/205398346268028929

    FUMO!

    • Ricardo Cavalcanti
      46.1

      Acho bom pro Santa!

      Pelo menos teremos mais tempo para curar a ressaca e ter calma nas contratações.
      Asim como, recuperar o Anderson Pedra, Thiago Cardoso e Natan.

    • Júnior Santelona
      46.2

      Agora sim !!! poderemos fazer a carreata oficial no domingo!!!!

      Teremos também mais critério nas contratações !!!

  45. Fábio Lucas
    47

    Isto é o dá jogar no esgoto do Futebol. Quero ver essa palhaçada acontecer nas série A e B. Todo ano tem esta m…. de briga na justiça comum na Série C.

    Ano passado passaram a série C inteira, parando e recomeçando… UMA PALHAÇADA, que fere o estatuto do torcedor e os direito civis!

    E o pior é que é briga de time pequeno que atrapalha todo mundo.

    O Brasil de Pelotas usou 3 jogadores irregulares e, obviamente, perdeu pontos e foi rebaixado. Só que o MISÉRIA acionou a justiça comum da cidade dele, que por “corporativismo” disse, vejam só, que o Código de Justiça Desportiva estava errado e que era para incluir o Brasil na Série C de novo. Com isso o rebaixado passou a ser o Santo André, que também entrou na Justiça para derrubar a liminar… A CBF vai denuncia-los à FIFA.

    E nesse meio aparece aquela DESGRAÇA DA PARAÍBA CHAMADA TREZE para roubar uma vaga do Rio Branco/AC que fez um acordo com a CBF por também ter entrado na Justiça Comum no ano passado. E o Treze quer que o Rio Branco/AC seja rebaixado por entrado na Justiça Comum e o um tribunal de Campina Grande concedeu liminar a esses VAGABUNDOS do TREZE. O tribunal, assim como em todos os casos, agiu sob interesses regionais e mesquinhos, deixando de lado toda a inconstitucionalidade dos fatos.

  46. Arnildo Ananias de Oliveira
    48

    PQP, SAÍMOS DO QUINTO DOS INFERNOS (Q ERA A SÉRIE D) PRA ANTE-SALA DO INFERNO (Q É A SÉRIE B)!

    Urge q saiamos desse poço q parece q ñ tem fim. PQP novamente.

    Ñ sei se verei nossa estreia, pois acho q vou morrer, antes, de ansiedade.

    SAUDASANTA

  47. Ricardo Cavalcanti
    49

    ABERTURA DA SÉRIE C CANCELADA PARA DOMINGO!

    Êita, é muita bronca!!!

  48. Fábio Lucas
    50

    Essa Série C é um tonel de m…. As vezes eu me pergunto como o meu Tricolor foi nesse lixo.

  49. Gleibson
    51

    A Diretoria da coisa vai processar o meia Hugo por preconceito por nao aceitar jogar na coisa, soube que a coisa queria pagar as luvar do atleta em 12 vezes kkkkkkkk, querer trazer jogador de qualidade sem dinheiro ja era coisa.

  50. rubemjunior
    52

    Já estão contratando as perebas e deixando as feridas no time.

    Sei não…

  51. rubemjunior
    53

    quando será a carreata de Recife?

    Está faltando.

  52. MILTON ESTEVAM
    54

    ouvi dizer que o santa entrou em acordo com o TCN, vão ser 10 mil ingressos a um valor de 11 reais pro santa,alguém aí confirma a noticia?, se for verdade agora sim vale a pena e não tem mais desculpa pra torcida ir a campo por falta de dinheiro…

  53. rubemjunior
    55

    A carreata, moteata, passeata de Gravatá foi demais, até parece que a torcida da capital estava lá…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  54. rubemjunior
    56

    Milton Estevan,

    Ingresso de arquibancada R$ 40,00 conto para ver a série C.

    Acho caro.

    • MILTON ESTEVAM
      56.1

      é, daria pra manter a 30 e 15, mas me referi ao todos com a nota que corria o risco de não ter… o que prejudicaria o torcedor mais carente de ir a campo, pelo menos agora tem 10 do TCN pra essa galera trocar…e ir a campo.

  55. Ricardo Cavalcanti
    57

    Todas as cidades do interior estão fazendo suas carreatas, inclusive cidades de outros estados.
    Poderiamos aproveitar essa parada no campeonato da C para fazermos nossa carreata na Grande Recife.
    Com direito a trio com artistas Corais e atletas e comissão técnica.

    A HORA É ESSA!!!

  56. Luiz Ernane
    58

    Pela decisão do STJD, este ano não haverá acesso e nem rebaixamento na série B, pois ele determina que o campeonato da Série C apenas começará quando a questão na Justiça esteja resolvida, o que demora uma eternidade com várias instâncias…

    …ou seja, o Santa Cruz não deve jogar mais este ano.

    • MILTON ESTEVAM
      58.1

      não hernane, isso vai se resolver rápido não vai ter que julgar nada não, apenas a CBF vai punir os clubes que causaram a confusão, pois estes sabiam que a justiça desportiva atesta que nenhum campeonato pode ser paralisado por liminar principalemnte por instanciaS estaduais, que sempre puxa a sarduinha pro seu lado da brasa, ano passado houve esta mesmo palhaçada e a confusão que demorou um bocado durou no maximo 1 mês. não é esse tempo todo que vc falou não…seria um prejuizo inimaginavel pra CBF E PRINCIPALMENTE PROS CLUBES, a CBF deve denunCiar o 13 a FIFA, eles sabem que se isso acontecer eles se fodem, o prejuizo sera infinitamente maior pra eles e que não restará saida a não ser retirar a ação.

    • MILTON ESTEVAM
      58.2

      a diretoria do Santa acha que até sexta feira essa suspensão é revogada e terá jogo normalmente, ou no mais tardar no domingo seguinte.

    • Luiz Ernane
      58.3

      Meu amigo Milton, o problema não é a liminar, pois o cancelamento foi feito pela própria CBF após parecer do STJD.

      Nunca aconteceu isto antes, ano passado o campeonato ficou suspenso um mês por força de liminares, este ano a prórpia Confederação suspendeu sem previsão.

      Por que a CBF mudaria até sexta? Não faz sentido algum. Se tivermos sorte, talvez em agosto aconteça alguma coisa bem desorganizada.

      Mas eu acredito que este ano não haverá Séries C e D.

      INFELIZMENTE.

    • MILTON ESTEVAM
      58.4

      O que a CBF espera é que o 13 desista da ação ,e os argumentos dela são poderosos pra isso, o 13 pode ser banido do futebol, se continuar com esta ação e a CBF denuncia-los a FIFA por isto.

      por isso ela suspendeu pra não correr o risco de ter que resolver isso com o campeonato em andamento, suspendendo antes do inicio e dando o ultimato ao 13 elA força o clube paraibano tomar a decisão de ou recuar ou se fuder com a FIFA.

      por isso a suspensão…

    • Ricardo Cavalcanti
      58.5

      Se acontecer isso, a série B terá acesso, só não terá decesso.
      Pois, quatro clubes subiriam para série A e quatro da A cairiam para a B.

    • Luiz Ernane
      58.6

      Exatamento isso Ricardo Cavalcanti.

      Caro Milton, coloca no google o nome de FÁBIO AZEVEDO, presidente do Treze, aí você vai conhecer quem é essa pessoa. Possibilidade zero de o Treze desistir da ação. ZERO.

      Infelizmente este ano não haverá torneio. A CBF amarelou pra esses cinco times que juntos não tem torcida pra encher os Aflitos.

      O correto era atacar judicialmente as liminares e não interromper administrativamente.

      UMA PENA.

  57. MILTON ESTEVAM
    59

    quanto a esse amistoso realmente corremos um risco grande de levar uma senhora goleada, mas eu até estou colocando mais fé nessa meninada de que nos 2 times do santa que jogaram a meio pau domingo no arruda, acho que a garotada vai comer grama e o CSA pode ser surpreendido dentro de casa.

  58. TRICOLAÇO
    60

    Não se explica o Santa Cruz pela razão, mas sim pela emoção e fé. Por isso meu amigo, se Você está pra baixo, se emocione porque Você vai ver essa cobra voar.

  59. Luiz Ernane
    61

    Acredito que a CBF está costurando uma Série C com 22 ou 24 equipes. Infelizmente deve ser isso. Com rebaixamento de seis ou oito participantes.

    Vai se transformar em uma série D melhorada. Puts.

  60. Ricardo Cavalcanti
    62

    CSA 2 X 0 Junior do SANTA

  61. Gleibson
    63

    TUDO ERRADO !

    1 – Carreata era para ser no dia 20/05/2012
    2 – Demitiram Bala e trouxeram Fabricio Ceara e Paulista (torcedor declarado da coisa )
    3 – Marcaram amistoso para hoje com o time reserva podendo levar uma goletado do famoso CSA
    4 – Preço do ingresso Absurdo ( 40 e 20 Reais )

    tudo isso em uma semana depois do bi campeonato, diretoria vamos ter calma e fazer as coisas com planejamento, planejamento esse que nos deu o bi campeonato e o acesso a serie C.

  62. Luiz Ernane
    64

    Quando a gente pensa que acabou o Clube dos Treze, aí vem e me aparece o Clube do Treze querendo complicar tudo.

  63. mais um tricolor
    65

    O Treze dos infernos não tem direito a nada. A eventual vaga que surgisse com o rebaixamento do Rio Branco seria de algum outro rebaixado, no caso, o araguaina. Do contrário, haveria 5 rebaixados, em lugar de 4. Se a Justiça fosse séria, a ação do treze teria sido extinta, com o indeferimento da inicial, por falta de interesse de agir. Tomara que a CBF bote pra lascar nestes times, com o respaldo da FIFA, que pode puni-la, se ela não tomar providências contra estes chorões, que deixaram todos no prejuízo.

  64. Tribomjardim
    66

    40 reais…eita gota serena…….para ver o SANTA vale….mas,não dá para nosso elenco…e nossa torcida..

  65. É preocupante a decisão do STJD de suspender a Série C e a Série D até que “até a solução definitiva, em juízo, das ações e medidas judiciais intentada”.

    Ora, solução definitiva, em processo judicial em vigor somente se procede de dois modos: Ou se dá por acordo entre as partes; ou, por decisão judicial transitado em julgado. Se for a primeira, rezemos para que haja um acordo entre os clubes e a CBF e encerre o impasse. Nesse caso, pode ser rápido. Todavia, se for a segunda hipótese, nem reza fará com que o campeonato comece tão cedo. Que milita na justiça sabe processo judicial dificilmente se encerra em poucos meses!

    Em suma: nada certo; tudo indefinido.

  66. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    68

    Pra que serviu o amistoso de hoje???Pra mais uma vergonha da torcida tricolor!!!Eita jogo ruim da gota serena, perdemos de 3 mas podia ser de 5 ou mais,a maior parte do time do santa não sabe nem dominar a bola deu calo na vista,até os torcedores do csa reclamaram que nem pra treino serviu o jogo,até o juiz terminou aos 42 do 2° tempo de tão bom que tava a pelada.

  67. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    69

    Até agora não está disponivel o ingresso pelo guerreiro fiel,bóra agilizar a bagarça traffic/diretoria,pedem apoio???Nos dê condições de apoiar.

  68. Arnildo Ananias de Oliveira
    70

    CSA 3 X 0 SANTA CRUZ,

    este é o placar q ficará pra história, pouco importando se jogamos com o sub-vinte, o fraldinhas ou o caralho. E se tivesse sido 7 X 0?

    O q esse jogo nos acrescentou? Aliás, o de domingo tb. A diferença é q meu filho e meu irmão q moram em Brasília e mandaram comprar 10 ingressos, devem tá se sentindo dois grandessíssimos babacas. Pô, qdo merece elogios, sou o primeiro a fazer. Agora, qdo fazem merda, tenho mesmo é q criticar. Acorda Diretoria!

    Outra coisa (VTNC): ñ sei porque tanta esculhambação contra a popular equipe Campinense? Nós é q devíamos ter feito isso qdo caímos da vez primeira, pra série D, em face de terem mudado o regulamento, no decurso do campeonato. Cada um q busque seu Direito. Agora, se ele é bom o0u ñ, só a justiça dirá. Cabe ao Santa Cruz espernear, de público, contra mais esse prejuízo.

    Isso tudo ainda é decorrente da grande administração daquele gangster q hj mora lá em Miami e q deve, de lá, está zombando da cara da todos nós.

    SAUDASANTA

  69. Arnildo Ananias de Oliveira
    71

    PÔ, moderado, de novo? Os responsáveis pelo blog devem começar a pensar num CADASTRO POSITIVO q nem o q a FEBRABBAN promete e nunca implementa.

    SAUDASANTA

    • Arnildo,

      A moderação automática ocorre em situações em que são usadas palavras com potencial ofensivo. Por exemplo, no seu texto tem a palavra “babacas”, responsável pela moderação preventiva. Como não houve ofensa para ninguém, a mensagem é liberada. Infelizmente, não podemos ficar 100% do nosso tempo na frente de um computador observando a moderação.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  70. Fábio Lucas
    72

    Não tem nada disso que não vai acontecer as Séries C e D. Isso não é sequer uma hipótese. Ano passado aconteceu briga Jurídica muito maior e ainda assim o Campeonato seguiu normalmente.

    O cara aí de cima, além de afirmar que não haverá torneio, disse que ano passado eram as liminares que paravam o Campeonatos. Mas esse ano também são as liminares que pararam os Campeonatos.

    Olha isso:

    “Meu amigo Milton, o problema não é a liminar, pois o cancelamento foi feito pela própria CBF após parecer do STJD.

    Nunca aconteceu isto antes, ano passado o campeonato ficou suspenso um mês por força de liminares, este ano a prórpia Confederação suspendeu sem previsão.”

    A própria Confederação suspendeu? Eu não sei de onde você tirou isto. Não pode ter vindo de outro lugar além da sua imaginação. Dizer uma coisa dessa é uma loucura completa…

    A CBF SÓ SUSPENDEU PORQUE O STJD ADERIU AO PEDIDO DO SANTO ANDRÉ/SP. NÃO TEVE VOLUNTARIEDADE NENHUMA DA CBF EM SUSPENDER O CAMPEONATO. ELA APENAS ACATOU O STJD!!

    O caso do ano passado foi semelhante a esse.

    A CBF NÃO PODE PARALISAR OS CAMPEONATOS POR SUPOR UMA DECISÃO JUDICIÁRIA. Quem diz o contrário está bebendo Gasolina…

  71. Tricolor
    73

    Se esa paralisação durar uns 15 dias vai ser muito bom para o Santa se roganizar, planejar melhor..
    Fazer uma inter-temporada bacana e contratar com mais calma e critérios!

    Mas se passar de 15 dias essa suspensão aí começa a complicar para os clubes até memso por questão de vigencia de contratos de jogadores.

    E ainda vai servir pra organizarem uma carreata decente no proximo fim de seana aqui em Recife pra comemorar o bi-campeonato!!

  72. rubemjunior
    74

    Imaginem a matéria:

    Bi-Campeão de Pernambuco é goleado pelo CSA das Alagoas.

    Ninguém vai querer saber se foi o Sub-20 ou time de master, o nome do Santa Cruz estava em jogo.

    Ainda tem muito amadorismo dentro do Arruda.

  73. Tricolor
    75

    Tava vendo a tabela dos jogos do Santa Cruz para asérie C e o jogo contra o Paysandu aqui no Arruda tá amarcado pra o dia 15/06 cai numa SEXTA-FEIRA ÀS 19:00!

    Alguem sabe a razão dese jogo ser numa sexta-feira? Acredito ser u mhorário ruim pra torcida ainda mais que o jogo vai mser ocntra um time tradicional ocmo o Paysandu que mereceria um público muito maior que ocirreria se o jogo fosse nu mdomingo normal…

    Se esse jogo marcado pra sexta-feira ainda fosse contra um Aguia ou Luverdense da vida ai seria menos prejuizo.

    É bom a diretoria se atentar pra isso!!

  74. Pow lá vem essa estória de torcedor “ter poder” de desestabilizar ambiente…

    Quanta baboseira!!

    Acho que o povo dá muita importancia a opiniões de um simples torcedor! Que inclusive nem conheço pessoalmente, mas segundo já relataram muitos tricolores aqui ele é tão TRICOLOR como qualquer um de nós!

    Vamos acabar com essas intrigas de uma vez,pessoal!!

    Muito mais sério e importante é essa história do post 41 do Tribomjardim…

    Quer dizer que o Santa simplesmente cedeu metade do passe do Renato Camilo pro Gremio gratuitamente?

  75. Tricolor
    77

    Mais um bom exemplo de sucesso no investimento da base:

    Sem condições financeiras para bater de frente com times do Brasil, e até mesmo da Argentina, a Universidade de Chile adotou duas receitas para tentar brigar com os bambambãs do continente.

    A primeira foi valorizar a juventude no time adulto, tanto com a promoção de jogadores das categorias de base, quanto com a busca de talentos de clubes pequenos.

    O lateral Mena, um dos principais nomes da equipe, chegou aos 20 anos do Santiago Wanderers. O artilheiro Junior Fernandes, 23, foi contratado do Palestino para se desenvolver em Santiago.

    O orçamento destinado às categorias de base subiu 33,3% nesta temporada, turbinado pela venda para o Napoli de Eduardo Vargas, destaque na conquista da Sul-Americana do ano passado.

    Dos 15 nomes mais utilizados pela Universidad de Chile na Libertadores, cinco saíram dos times inferiores.

    A aposta é Angelo Henríquez, 18, com impressionantes 12 gols em 18 jogos em menos de um ano como profissional –marcou quatro vezes na Libertadores.

    O camisa 7 pode ser visto no Manchester United já a partir do segundo semestre. O clube possui a prioridade de compra do jogador e tem até 2014 para pagar € 4 milhões e levá-lo a Old Trafford.

    Além da valorização dos jovens, o clube importou os conceitos de controle da posse de bola, futebol ofensivo e trocas constantes de posição utilizados pelo Barcelona.

    Sampaoli, admirador confesso do trabalho de Marcelo Bielsa, técnico do Athletic Bilbao e um dos mentores de Pep Guardiola, foi o responsável por fazer a adaptação.

    Com ele no banco de reservas, “La U” virou referência de futebol bonito, ganhou o primeiro título internacional da história e foi protagonista de placares surpreendentes.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1094780-sensacao-na-america-do-sul-la-u-prioriza-sua-base.shtml

  76. rubemjunior
    78

    Pois é Bruno.

    Podem falar o que quiserem, agora me chamar de burra preta da ilha do xié , é o fim da picada.

    Burro negro é a PTQP.

  77. Nada a ver, esse amistoso.
    Concordo com alguém que falou sobre a demissão de Carlinhos Dedada. Acho que ele seria importante para a Série C. Mas parece que pesou o lado financeiro. Vocês viram alguma repercussão na imprensa SPORTiva daqui sobre a acusação feita em Góias? Aquele jogo me causou muito aborrecimento. Será que é verdade? Eu duvido. Para mim, mais importante que a série B é dar uma lapada na coisa na casa dos festejos, como fizemos. Volto a dizer, Zé Teodoro, que não é lá essas coisas todas, é melhor que Mano Meneses.

    • “Para mim, mais importante que a série B é dar uma lapada na coisa na casa dos festejos, como fizemos”

      Só espero que os que comandam meu Santa Cruz NÃO pensem dessa amneira…porque se não estamos fadados a viver no fundo do poço(leia-se series C e D)= Inferno do futebol brasileiro!!

  78. Tribomjardim
    80

    Bruno,ele foi emprestado 0800…a direção disse que caso ele aprove nós cederemos 50% dos direitos para o gremio….como vai ser e os valores não foi adiantado nada…….o internacional também quis o jogador…que deve ser bom….mistérios do Arruda.

  79. Leonardo Brandão
    81

    Fiquei preocupado com essa suspensão da Série C, vamos torcer que tudo se resolva o quanto antes. De qualquer forma, assim como os Dirigentes dos times da Série C se reunirão e conseguiram melhores condições para competição, cabe agora organizar uma comitiva e pressionar a CBF para que a solução seja dada de forma rápida.

    Estamos prestes a sediar uma Copa do Mundo e esse tipo de coisa ainda acontece. No caso do Santo André acho justo o pedido dele de paralisar a Série C, uma vez que, o Brasil de Pelotas entrou com jogadores irregulares, agora no caso do Treze é simplesmente lamentável, mas o que esperar de um timinho representado por um Presidente amador.

    Mais do que nunca temos que sair desse iferno, é lamentável um time da grandeza do Santa Cruz ter que ficar a mercer dessa justiça inoperante Brasileira, tendo em vista ter subido de maneira limpa e na bola.

  80. Pois é Tribom tem que ficar alerta com isso aí…

    Daí depois vamos esquecer ele por ai e quando nos depararmos ele estará jogando nos Osassunas/ESP da vida e sem ter entrado nenhuma compensação financeira para o clube….

    …para o clube né porque para outros “fundos” certamnete que algum $$ entrará sem problema nenhuma e sem divulgação alguma!!

    NÃO PODEMOS DISPOR DE NOSSO PATRIMÕNIO DESSA MANEIRA…jogador da base faz parte do patrimõnio do clube e tem que ser tratado como tal!!

  81. Júnior Santelona
    83

    Tricolor (post-72),

    Se parar por 15 dias vai ser melhor para os adversários e não para nós, estamos no embalo do Bi-Campeonato e com um elenco enxuto com ritmo de jogo, muitos dos nossos adversários ainda estão contratando para entrosar dentro do campeonato daí é a chance de dispararmos na frente na tabela para fazer a chamada “gordura”, um exemplo é o Guarani de Sobral que esta reformulando praticamente todo o time, temos que aproveitar essa largada para ter mais tranquilidade no quesito classificação na reta final.

    • Tricolor
      83.1

      É tem esse lado ruim realmente, considerando, pelo menos, aparentemente estarmos num momento e com um elenco já mais ou menos fechado diferente dos adversários!

  82. Fábio Lucas
    84

    CARREATA DO TÍTULO SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17336

    • Fábio Belmino
      84.1

      Essa carreata ta um puxa encolhe arretado.

    • Tribomjardim
      84.2

      Esse negócio tá um c# de boi….no Loucos Pelo Santa diz que foi adiada,sem previsão…..agora sai essa na Coralnet…….tem que resolver isso…..divulga na mídia com ajuda de um patrocinador…senão vai dar em nada……….

  83. Júnior Santelona
    85

    Carreata oficial do título será realizada neste domingo!!!

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17336

  84. Fábio Lucas
    86

    A confusão está armada: duas decisões do Judiciário, de Estados diferentes, sobre o mesmo tema, cada um determinando à CBF que coloque, na mesma vaga, os clubes desses Estados… Dois clubes na mesma vaga… Qual das duas decisões a CBF deve ser cumprida sem que ocorra a desobediência à ordem judicial???

  85. Fábio Lucas
    87

    URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TREZE E BRASIL DE PELOTAS FORAM EXCLUÍDOS DE TODOS OS TORNEIOS ORGANIZADOS PELA FIFA:

    https://twitter.com/wellingcampos/status/205699123851165696

    e

    https://twitter.com/wellingcampos/status/205699823419133952

    MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  86. Saiu agora a pouco no Globo Esporte que amanha vai ter uma reportagem falando sobre um tal de Douglas Baggio atacante e principal revelação esse ano do Flamengo e que já vem despertando interesse de times como real Madri!

    Agora o lado curioso: Ele é daqui de Pernambuco, de jaboatão dos Guararapes e até 2009 jogava nas divisões de base do Santa Cruz!

    Ou seja, mais uma oportunidade, infelizmente, jogada fora!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/05/revelacao-do-flamengo-douglas-baggio-sonha-com-penalti-na-copa.html

    • Eesse aí foi mais um que foi embora por causa do desmanche que Edinho cabeção promoveu nas divisões de base do Santa Cruz e Raimundo Queiroz tratou de acabar.

      Na época Sérgio Murilo e Fred Arruda davam suporte às categorias de base, mas foram enxotados pelo cabeção dos infernos.

      Pra quem não sabe, Douglas saiu na base do 0800 pela mão de empresários e agora é tratado como a grande esperança das categorias de base do Flamengo – é capitão do time.

      Como ele dois outros colegas da época do Santa Cruz, agora são titulares do time sub-20 do Bahia (também levados por empresários).

    • Pois é Coral

      mais um jovem que deveria integrar o patrimônio do clube saindo pelo 0800 e nosso patrimônio cada vez mais sendo dilapidado.

      É complicado um clube fazer futebol dessa maneira!

      pra mim tão imprtante quanto ter um treinador de qualidade no futebol profissional do clube é ter pessoas capazes, competentes nas divisões de base que saibam observar que em jogadores jovens”pedra bruta” pode se ver potencial pra lapidar eses jogadores pra num futuro ser revertido o investimento do clube nesses jovens em conquistas, títulos….ou pelo menos em compensações financeiras!!

    • Ah cabeção dos infernos!!!!!!!!! tomara que tu nunca mais pise tuas patas dentro das REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA.

  87. Fábio Lucas
    89

    URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TREZE E BRASIL DE PELOTAS FORAM EXCLUÍDOS DE TODOS OS TORNEIOS ORGANIZADOS PELA FIFA:

    https://twitter.com/wellingcampos/status/205699123851165696

    MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  88. Tribomjardim
    91

    Esse Recife te Quer só conhece a coisa e a barbie?O SANTA está mais na mídia que as duas……manda tomarem Brahma………………

  89. Tribomjardim
    92

    Os ingrssos do TCN agora são 10 mil…..para compensar aumenta o valor das entradas para 20 e 40 Reais….risco calculado…….espero que dê certo………e só.

  90. rubemjunior
    93

    Que puxa encolhe esse campeonato.

    A FIFA deveria excluir também a coisa clube do Recife.

  91. rubemjunior
    94

    Precisamos saber se vai ter carreata ou jogo com urgência.

  92. Esse 12+1 de campina grande, merece é se f#der mesmo…é bom que seja excluido,eliminado até de campeonato de porrinha! se quiser jogar a Serie C, que subam jogando bola e feito homens como o Santa Cruz fez…bando de vagabundos,incompetentes,esse ano nem pra serie D eles conseguiram vaga e agora querem bagunçar tudo!quero que se explodam e se puder leva a coisa junto!

  93. Júnior Santelona
    96

    Zagueiro Diego Bispo;

  94. rubemjunior
    97

    Será uma comemoração de Ralph de Carvalho no gol do Santa Cruz

  95. rubemjunior
    98

    É gol da Cobraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  96. rubemjunior
    99

    Com 4 minutos do vídeo de Diego Bispo eu desliguei.
    Mais um zagueiro ruim que se contrata.

    Será que Alemão zagueiro do Salgueiro é mais caro que esse Bispo ?

    • Gleibson
      99.1

      Rubem eu acompanhei a trajetoria desse zagueiro diego bispo porque ele foi formado na base da barbie junto com o meu primo, posso falar com toda certesa esse diego bispo pra ser fraco ele tem que melhorar e muito, ele é da mesma base que Sandro Manoel, pense num zagueiro nervoso com a bola no pé.

    • rubemjunior
      99.2

      Gleibson,

      Tem um tal de João Sampaio no Blogdosantinha, que já tá defendendo o zagueiro Bispo, só porque falei que era ruim.

      Eita povim para ter raiva de mim…..rsrsrsrs

  97. Gustavo Henrique
    100

    Rapaz, pense num cara que tá arretado com essa porcaria desse timeco da Paraíba. O time não se classificou nem para a série D, e quer jogar a C é? Peraí minimo. Até porque, se o Rio Branco tivesse que cair, o Aragúaína é que deveria, que foi o rebaixado, é que deveria ficar na Série C.
    O que esses palhaços estão propondo, com o rebaixamento do Rio Branco, é que caiam 5 times para a série D, e subam 5 para a série C.
    Essa tese é tão absurda, que só uma juíza de campina grande mesmo para dar uma decisão favorável a esse trambolho. Eu não quero ser preconceituoso não, mas não dá para esperar nada de diferente da Paraíba, um lugar onde se pratica a política mais rasteira do Brasil, e onde as pessoas vivem desse lenga lenga e dessa futricagem. Isso é uma palhaçada rapaz. Quer subir de divisão tem jogar bola rapaz.
    Só me lembro daquele presidentizinho do 13, bucho de merda, sem querer vender ingresso para a torcida do Santa Cruz. No fim das contas, a torcida do 13 não colocou nem 13 mil pessoas naquele chiqueiro.
    Só para ilustrar o que eu tô dizendo, uma vez eu participei de uma reunião de trabalho com o secretário da fazenda de campina grande, e em vez de falar de trabalho, o idiota ficava o tempo todo falando mal do governo do Estado, porque era oposição ao governador.
    Não tenho nada contra a paraíba, mas sinceramente enquanto as pessoas de lá tiverem essa mentalidade de menino buchudo, eu espero que lá continue a ser um dos lugares mais atrasados do Brasil.
    Quer crescer, crie vergonha na cara e vai trabalhar vagabundo. Exemplo melhor do que o Santa Cruz nesse sentido não há.
    Saudações corais

  98. Gustavo Henrique
    101

    Rapaz, pense num cara que tá arretado com essa porcaria desse timeco da Paraíba. O time não se classificou nem para a série D, e quer jogar a C é? Peraí minimo. Até porque, se o Rio Branco tivesse que cair, o Aragúaína, que foi o rebaixado, é que deveria ficar na Série C.
    O que esses palhaços estão propondo, com o rebaixamento do Rio Branco, é que caiam 5 times para a série D, e subam 5 para a série C.
    Essa tese é tão absurda, que só uma juíza de campina grande mesmo para dar uma decisão favorável a esse trambolho jurídico. Eu não quero ser preconceituoso não, mas não dá para esperar nada de diferente da Paraíba, um lugar onde se pratica a política mais rasteira do Brasil, e onde as pessoas vivem desse lenga lenga e dessa futricagem. Isso é uma palhaçada rapaz. Quer subir de divisão tem jogar bola.
    Só me lembro daquele presidentizinho do 13, bucho de merda, sem querer vender ingresso para a torcida do Santa Cruz. No fim das contas, a torcida do 13 não colocou nem 12 mil pessoas naquele chiqueiro.
    Só para ilustrar o que eu tô dizendo, uma vez eu participei de uma reunião de trabalho com o secretário da fazenda de campina grande, e em vez de falar de trabalho, o cara ficava o tempo todo falando mal do governo do Estado, porque era oposição ao governador.
    Não tenho nada contra a paraíba, mas sinceramente enquanto as pessoas de lá tiverem essa mentalidade de menino buchudo, eu espero que lá continue a ser um dos lugares mais atrasados do Brasil.
    Quer crescer, crie vergonha na cara e vai trabalhar.
    Exemplo melhor do que o Santa Cruz nesse sentido não há.
    Saudações corais

  99. A diretoria tem que ter muito cuidado com esses empréstimos de jogadores a esses times do sul. Eles usam da malandragem pra ficar com nossos jogadores a pouco custo ou a nenhum custo. Lembram do calote na negociação de Gilberto??? Não sei nem como ficou, se pagaram o restante ou não.

  100. Ricardo Cavalcanti
    103

    http://www.youtube.com/watch?v=-9T8G5fhKqQ

    Comemoração uma porra,
    aquílo foi uma reação de raiva
    quando vc leva um gol aí fica puto
    da uma porrada em alguma coisa
    no caso dele foi na mão
    lamentando.

    Todo mundo sabe que Ralph é torcedor da Burra-preta!

  101. Gleibson
    104

    E esse jogo que nao chega para a bater o recorde de publico do Brasil pelo quarto ano consecutivo

  102. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    106

    O douglas baggio revelação do flamengo foi revelado no santinha em 2009 será que com uma possivel venda pra fora do brasil vai entrar um caráminguá no cofre do santiinha já que tem clube espanhol de olho no garoto???Sdçs corais e tosenses!!!

    • Eu acho que não Vladimir, ele já pertence ao “framengo”, e o dinheiro da venda de Douglas Baggio vai todo para o time carioca, é uma pena. Tudo isso culpa do cabeça de mamute dos infernos.

      Ele começou na base do SANTA CRUZ e hoje é revelação do framiengo.

      http://www.boainformacao.com.br/2012/05/revelacao-do-flamengo-douglas-baggio-sonha-com-penalti-na-copa/

    • Tricolor
      106.2

      Eu não lembro muito bem sobre essa legislação do passe.

      Mas se não tou enganado se o Santa Cruz provar, documentado, que foi o primeiro club formador do jogador então o santa teria sim uma porcentagem numa futura venda do jogador para o estrangeiro.

      não tenho certeza sobre isso, mas seria importante o depto. jurídico do clube acompanhar isso bem de perto.

  103. Marcos Almeida
    107

    Saudações tricolores! Temos que aproveitar e esgotar todos os ingressos para o jogo com o sobral, os ingressos continuarão a serem vendidos até o dia do jogo. Amanhã comprarei meus três ingressos. É o momento de todo mundo apoiar para que não haja atrasos com o elenco e o clube honrar seus compromissos. Santa Cruz para sempre.

  104. Gustavo Henrique
    108

    Rapaz nao tenho procuracao pra defender ninguem, mas dizer que Rubem Jr torce pra cachorra de peruca e uma besteira sem tamanho. O cara comenta aqui e no blogdosantinha ha muito tempo. Tem gente que nao sabe de nada e quer entender de tudo.
    Vamos deixar de besteira e agir em beneficio do Santa Cruz.
    Saudacoes corais

  105. Gleibson
    109

    Santos esta classificado e vai colocar time reserva contra a coisa.

    • Gleibson
      109.1

      Santos deve ir completo

      13/06
      Vila Belmiro
      Santos x Corinthians

      20/06
      Pacaembu
      Corinthians x Santos

  106. Júnior Santelona
    110

    Muita gréia com os coisentos após o jogo da final em Águas Compridas;

  107. Júnior Santelona
    111

    Muita gréia com os coisentos após o jogo da final em Águas Compridas!!;

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *