Nada de novo no front

Tudo velho, de novo!

Estive afastado por uns dias das páginas do Torcedor Coral por questão de saúde. Há 10 anos, descobri, depois de muito penar por outros sete, que sou portador, por herança genética, de uma doença reumática de nome complicado e de efeitos perversos. Nunca mais havia tido uma crise forte, mas dessa vez ela voltou virada num saco de batata doce e, como dizia minha mãe quando eu era criança, paguei o novo e o velho. Ainda não me recuperei e minha previsão mais otimista é pra lá de pessimista. Para essas coisas, sou a antimatéria do incurável otimista Fabiano Pinheiro. Porém, antes que me chamem de velho, por causa do reumatismo, aviso que essa doença só se manifesta em homens jovens, prova incontestável que os meus primeiros cabelos brancos têm pouco significado. O código genético é o meu carbono 14.

Por causa da crise reumática, fiquei pouco tempo na frente de um computador. No retorno, percebi que não houve nada de novo no front e na retaguarda também. De novidade mesmo, a volta do Blog do Santinha depois de um descanso merecido de toda a equipe e incompreendido por muitos de seus leitores. Sama fez uma viagem astral, Gerrá não pára de fazer menino e Anizio resolveu casar para esfregar na cara da rapaziada a certidão de casamento como último recurso na tentativa de dar um basta às insinuações maledicentes que webdesign é o mesmo que fazer decoração, só que na internet. Em defesa dos amigos, digo que ninguém é de ferro e só sabe o trabalho que dá manter um blog no ar quem está à frente do negócio.  Não fosse isso suficiente, tem hora que tem que ter um saco maior do que o de Papai Noel para falar do Santa Cruz, que nos dias atuais, virou sinônimo de desgraça. Não tem quem agüente bater na mesma tecla o tempo todo! Só há notícias de rebaixamento, desclassificação precoce, falta de grana e eleição sinistra. Será possível que no Santinha só acontece coisa ruim? Parece mais programa de Cardinot! Eu mesmo já não suporto ouvir falar em desgraça. Prefiro não saber, por exemplo, que a unha do gato da minha vizinha encravou e que o bichano terá que ser levado às pressas para o Dr. Scholl. Durma com uma bronca dessa!

Falar em coisa ruim, no Santa, nova gestão se inicia e, ao menos no seu pré-início, já assistimos a mais do mesmo. Tudo velho, de novo! Depois do bolsa sócio-eleitoral, já acontece a primeira baixa no novo quadro diretivo, antes mesmo da posse. Sandro, ex-zagueiro coral, ao que parece, desistiu precocemente de dar murro em ponta de faca. Não sei se é verdade, mas ouvi um boato que ele havia comentado com o boi do vizinho do carteiro que entrega correspondência em sua casa que era mais fácil um policial desarmado enfrentar sozinho os bandidos nos morros cariocas do que lidar com essa nova diretoria de futebol. Pelo visto, ele ficou com medo de perder tempo e juízo. Pessoalmente, não sei se Sandro seria ou não um bom gerente de futebol, pois não andei pisando em merda de cigano para fazer adivinhação, sei apenas que a gestão começou meio troncha. Na minha concepção, sua saída da linha de frente do futebol coral é reflexo do loteamento de cargos da propalada união. Aliás, loteamento esse que colocou raposa para tomar conta de galinheiro. Cito, como exemplo, a composição do conselho fiscal, encarregado de analisar as contas da gestão atual, assunto batido na tecla por Samarone Lima (leia aqui). Fazem parte desse simpático conselho três dos principais colaboradores de Fernando Bezerra Coelho. Dessa forma, o quase ex-vice-presidente do Executivo vai analisar suas próprias contas elaboradas pelo gerente financeiro e também integrante do conselho fiscal, Francisco Claudino. Completa o time o boa praça, mas ineficiente presidente do conselho deliberativo da atual gestão, Roberto Arraes. Não sei o grau de rigor deles, mas se eu fosse analisar minhas próprias contas, as aprovaria com louvor.

Na beira do campo, confirmada a contratação do técnico Zé Teodoro. Nesse caso, vejo-o com discreta simpatia e torço pelo seu sucesso, apesar do complicadíssimo colegiado de futebol. Como mais um entrave, vale lembrar que ninguém monta um time de bolsos vazios.

Falar em liseu, uma bronca sem tamanho espera por Antônio Luiz Neto, assim que ele sentar na cadeira de presidente do clube: pagar sete meses de salários atrasados deixados pela gestão de Fernando Bezerra Coelho. Tomara que os recursos arrecadados com os sócios que quitaram suas dívidas para se tornar aptos a votar nessa eleição tenham alguma serventia para tapar esse buraco. O curioso é que, durante a campanha, Neto classificou de excelente – exceto no futebol, porque assim também é demais também – a gestão que termina. Agora o novo presidente vai ter que agüentar caladinho o pepino que o espera (sem segundas interpretações, por favor!). Não bastasse isso, um dos patrocinadores, a turma da margarina, caiu fora do Santinha. O clube já está liso, lá dentro só tem leso, agora só falta um louco pra botar dinheiro no Santa.

Mas eis que surge uma luz no fim do túnel em forma de um convite feito ao Santa Cruz para participar da Soccerex, interpretado como se fosse uma reunião do Clube dos 13. Não é o que me parece, mas a contar pelo destaque dado pelo site oficial e pela imprensa esportiva, o clube vai aproveitar a brecha para tentar acesso à essa boca livre. Dou meu apoio. Tem que cutucar, se quiser um dia botar a mão nesse pote de ouro. Mirinda, representante do Santa, vai levando na bagagem uma musiquinha ensaiada para descolar uma grana: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí”. O problema é que, como qualquer tricolor, que aprecia boa música e é desconfiado por natureza, vou logo dizendo que  já conheço os passos dessa estrada e sei que não vai dar em nada, pois os segredos do Clube dos 13, eu sei de cor.

No mais, até o final do ano será aquela chatice de sempre. O torcedor não vai falar de outra coisa a não ser sobre a contratação de jogadores. Será um opinativo geral se fulano presta, se sicrano não vale aquilo que o gato enterra e por aí vai.

E amanhã finalmente começa de fato a gestão de Antônio Luiz Neto. Tomara que não seja uma torre de Babel, onde cada diretor fala uma língua diferente. Cacique, pelo visto, não faltará com tanta união. Tomara que de vez em quando apareça algum indiozinho para botar a mão na massa. Só que ao invés de espelhos, que tal pagar o salário em dinheiro vivo, para variar um pouco, cara pálida?

Você gostou da contratação de Zé Teodoro?

  • Sei não, vou esperar pra ver (65%, 40 Votos)
  • E apois! Pense num técnico sob medida! (21%, 13 Votos)
  • Vixe! Não tinha coisa melhor, não? (15%, 9 Votos)

Total de votos: 62

Carregando ... Carregando ...

Votação encerrada

Em sua opinião, dos nomes especulados, qual seria o melhor técnico para o Santa Cruz?

  • Vica (26%, 14 Votos)
  • Zé Teodoro (20%, 11 Votos)
  • Dou um no outro e não quero torna! (17%, 9 Votos)
  • Marcelo Veiga (15%, 8 Votos)
  • Gilson Kleina (13%, 7 Votos)
  • Waldemar Lemos (7%, 4 Votos)
  • Flávio Araújo (2%, 1 Votos)

Total de votos: 54

Carregando ... Carregando ...

27 Comentários

  1. Fabiano Pinheiro
    1

    Eita bicho pessimista da gôta esse Dimas. O Santa tão perto de conquistar o tri da Copa Pernambuco e ele todo amargurado…
    Um abraço ao nobre Dimas e votos de melhoras.

    • Marcos Tricolor
      1.1

      Espero que hoje quando bateram tapinhas nas costas no nobre colega, parabenizando-o pela forma brilhante e honesta com que foi eleito. O seu eterno otimismo o faça imaginar grandes momentos junto com os seus novos companheiros Romberito Jtobba, Alberto Lisboa, amigos da veneno e inferno coral, ALN, Edinho, ZN, Refrigerante, Caixero , Personagens inesquecíveis da história recente do Santa Cruz.
      Parabéns pela sua Brilhante, e honrosa vitória.
      Você é uma grande referência e inspiração para todos que querem um Santa decente.

    • Elvimário Araujo Júnior
      1.2

      Reconheço Fabiano como um grande tricolor, mesmo estranhando o fato de fazer parte do Conselho na chapa de ALN, junto aos nomes de Romerito Jatobá, Edson Nogueira, etc… Ele deve ter tido suas razões.

      Na minha modesta opinião, esse ” otimismo ” de Fabiano, prejudica mais do que ajuda, já que é um otimismo exagerado ao extremo, fora da realidade, onde se encobre vários erros e pontos negativos explícitos. De toda forma cada um age a sua maneira.

      Bom dia a todos!

    • já ouvi dizer que esse fabiano pinheiro trabalha na secretaria da fazenda. tá explicada a situação.

  2. Não sabia que Anízio era decorador de internet. Curioso.

  3. Anderson Seabra
    3

    Bem, se ALN disse que sua gestão teria a participação da torcida começo dando algumas dicas que, na minha opinião, são importantes para angariar divisas para o clube e coloco-me a disposição da diretoria para debate-las.
    —————————————-
    Comentário parcialmente apagado por ferir o item 9 das nossas Regras de Moderação.

  4. Se a gestão nem começou, não dá para formar nenhum juízo a respeito.

    O ensaio do maracatu me pareceu um pouco confuso antes da estréia.
    Indefinições quanto aos nomes do futebol, em outros departamentos alguns nomes que gostaria de ver bem longe do Arruda, essa história do conselho fiscal…

    De positivo, essa iniciativa política na tentativa de mudar a fórmula de disputa da série D, algo que poder factível.

    Já entrar na máfia dos 13, só dinamitando os portões. Mas, pleitear não paga imposto, e o pior que pode acontecer é receber um não como resposta; ou seja, prejuízo zero.

    • Anderson Seabra
      4.1

      Isso mesmo Ducaldo, mas tem que pedir mesmo e questionar porque motivo a Portuguesa está no clube dos treze e Santa Cruz não, temos reconhecidamente uma torcida infinitamente superior a da Lusa, seríamos mais viáveis do que o clube paulista. Apenas o ranking é muito pouco para definir os integrantes do C 13.

      10 MOTIVOS PARA O SANTA CRUZ ENTRAR NO CLUBE DOS 13(C13)

      1 – O clube é o 22º no ranking da CBF do campeonato brasileiro, a frente de pelo menos 18 equipes que pleiteiam vaga no C13.

      2 – Na escolha dos participantes do C13 deve ser levado em conta o desempenho histórico do clube e não apenas um ou dois anos isolados. O Santa Cruz Futebol Clube é muito mais importante para o C13, mesmo jogando a quarta divisão, que outros clubes jogando série b e c.

      3 – O Santa Cruz tem a maior torcida do Estado de Pernambuco e uma das maiores do Brasil. Isso o torna um clube mais atrativo para o mercado dentre todos os outros que pleiteiam uma vaga no C13.

      4 – Com o Santa Cruz no C13 haverá mais audiência para a rede de televisão que transmite a competição, haverá mais pacotes pay-per-view vendidos, haverá uma procura maior de grandes empresas interessadas em fechar contratos com o C13, dificilmente isso aconteceria se clubes com menos tradição e apelo nacional participassem da instituição em pretensão ao Santa Cruz.

      5 – O Santa Cruz conta com uma das melhores infra-estruturas do Brasil a frente de vários clubes que pleiteiam uma vaga no C13 dentre outras: Segundo maior estádio particular do Brasil com capacidade para 66.044 torcedores, Auditório (com capacidade para 300 pessoas), Ginásio poliesportivo com capacidade para três mil pessoas, Parque aquático, Campo de futebol com grama artificial, Centro de treinamento para as categorias de base, etc.

      6 – A torcida Coral é um das mais fanáticas do Brasil, sempre muito presente nos jogos do Santa Cruz. O Santa Cruz tem uma média histórica em campeonatos brasileiros de cerca de 25 mil torcedores por jogo, isso dá ao clube a participação sempre entre as 10 melhores médias de público todos os anos.

      7 – A marca Santa Cruz é conhecida nacionalmente e sempre muito elogiada entre todos os torcedores do Brasil. Tal reconhecimento é uma larga vantagem para busca de parceiros.

      8 – O Santa Cruz tem a melhor colocação entre todos os candidatos à vaga no C13, desde a criação do campeonato brasileiro em 1971 até 2010, 3º lugar em 1975, inclusive com o artilheiro da competição – Ramon com 21 gols.

      9 – O Santa Cruz é celeiro de craques revelou diversos jogadores reconhecidos nacional e internacionalmente como: Ramon, Nunes, Fumanchu, Zé do Carmo, Rivaldo, Grafitte, entre outros.

      10 – A entrada do Santa Cruz no C13 vai fortalecer o futebol regional e estadual com a montagem de equipes mais competitivas e atração de grande público. Isso fortalece a marca do futebol brasileiro e evita a perda torcedores para a recente ameaça das equipes estrangeiras.

    • Elvimário Araujo Júnior

      Anderson, parabéns pelas inúmeras propostas e pela perseverança.
      Quem sabe um dia, a direção do Santa coloca em prática pelo menos algumas dessas idéias.

      Abraço.

    • Corrigindo: “De positivo, essa iniciativa política na tentativa de mudar a fórmula de disputa da série D, algo que pode ser factível.”

  5. Hélio Mattos
    5

    hahahahahaha!!!

    Tô rindo até agora com essa do Anízio..

    Voltou com tudo heim Dimas?
    É isso aí amigo tricolor, mete bronca!

  6. Anizio Silva
    6

    Amigos, o design é uma profissão fascinante.

    Resta saber, design do quê. Pois a palavra está tão na moda que existe designer de unha, sobrancelha, hair designer… e até de pelos pubianos! Isso mesmo, o designer de xoxota.

    Dito isto, decorador é a… deixa pra lá, Dimas é muito quadrado e vetou palavrões aqui.

    Quanto ao texto, achei um equívoco danado, temos algo novo no front sim: Carlinhos Bala, o cara tá novinho ainda.

  7. já falaram que esse fabiano pinheiro trabalha na secretaria da fazenda. tá explicado.

    • Marcos Tricolor
      7.1

      Tá explicado o quê? A honrosa eleição dele; As novas companhias; O Conselho dos Lefs, A brilhante coerência, enfim, explica o quê mesmo.

  8. Anderson Seabra
    8

    SANTA CRUZ PRECISA QUE 0,35% DA POPULAÇÃO DE CADA MUNICÍPIO DO ESTADO ASSOCIE-SE PARA CHEGAR AOS 30 MIL SÓCIOS.
    Para alcançar seu objetivo de ter 30 mil sócios, o Santa Cruz precisa que pelo menos 0,35% da população de cada município de Pernambuco tenha se associado ao clube. Acredita-se que essa meta seja possível de alcançar. Jonas em 1999, sem o uso da internet, conseguiu esse feito. A internet pode ser uma importante ferramenta na aproximação com o torcedor. Um time competitivo ajudará a chamar torcedor, mas para fidelizá-lo é necessário que o clube faça uma aproximação do seu torcedor. O torcedor tem que se sentir prestigiado, seu esforço de ir ao estádio e acompanhar o clube deve ser reconhecido pela direção. Além disso, é necessário que o site do clube lance uma espécie de “SOCIÔMETRO” no qual se faça um plano de metas a ser alcançado divulgando a evolução do número de sócios município por município. Para efetiva participação do sócio coral na campanha, criar-se-ia um RANKING dos sócios que mais indicaram torcedores comuns para associarem-se ao Santa Cruz.
    CIDADE/ POPULAÇÃO(2007)/ META DA CAMPANHA
    Abreu e Lima / 92 217 / 323
    Afogados da Ingazeira / 34 047/ 119
    Afrânio 16 471/ 58
    Agrestina 21 456 / 75
    Água Preta 29 508 / 103
    Águas Belas 37 992 / 133
    Alagoinha 14 016 / 49
    Aliança 34 740/ 121
    Altinho 21 782 / 76
    Amaraji 20 149 / 71
    Angelim 9 836 / 35
    Araçoiaba 16 520 / 58
    Araripina 75 878 / 266
    Arcoverde 64 863 / 227
    Barra de Guabiraba 12 694 / 45
    Barreiros 41 748 / 146
    Belém de Maria 9 649 / 34
    Belém de São Francisco 20 545 / 72
    Belo Jardim 70 963 / 256
    Betânia 11 548
    Bezerros 56 629 / 199
    Bodocó 33 381
    Bom Conselho 43 397
    Bom Jardim 39 023
    Bonito 39 111
    Brejão 9 341
    Brejinho 7 158
    Brejo da Madre de Deus 40 265
    Buenos Aires 12 962
    Buíque 49 937
    Cabo de Santo Agostinho 163 139 / 571
    Cabrobó 28 851
    Cachoeirinha 17 421
    Caetés 25 219
    Calçado 11 337
    Calumbi 7 577
    Camaragibe 136 381/ 477
    Camocim de São Félix 15 831
    Camutanga 7 921
    Canhotinho 24 218
    Capoeiras 19 337
    Carnaíba 18 345
    Carnaubeira da Penha 11 689
    Carpina 65 390 / 229
    Caruaru (2) 289 086 / 1012
    Casinhas 14 103
    Catende 33 479
    Cedro 10 240
    Chã de Alegria 11 636
    Chã Grande 17 563
    Condado 23 211
    Correntes 16 330
    Cortês 11 616
    Cumaru 16 388
    Cupira 22 106
    Custódia 32 157
    Dormentes 15 595
    Escada 59 850 / 210
    Exu 30 567
    Feira Nova 19 276
    Fernando de Noronha 2 801 / 10
    Ferreiros 11 002
    Flores 21 962
    Floresta 26 648
    Frei Miguelinho 14 067
    Gameleira 26 281
    Garanhuns 124 996 / 437
    Glória do Goitá 27 397
    Goiana 71 796 / 252
    Granito 6 593
    Gravatá 71 570 / 251
    Iati 17 733
    Ibimirim 27 261
    Ibirajuba 7 545
    Igarassu 93 748 / 328
    Iguaraci 11 880
    Ilha de Itamaracá 17 573 / 62
    Inajá 14 036
    Ingazeira 4 444
    Ipojuca 70 070 / 275
    Ipubi 25 718
    Itacuruba 4 097
    Itaíba 26 735
    Itambé 34 944
    Itapetim 13 849
    Itapissuma 22 852 / 80
    Itaquitinga 14 985
    Jaboatão dos Guararapes (2) 665 387 / 2329
    Jaqueira 12 102
    Jataúba 14 813
    Jatobá 13 797
    João Alfredo 28 488
    Joaquim Nabuco 15 947
    Jucati 10 500
    Jupi 13 628
    Jurema 14 760
    Lagoa do Carro 14 380
    Lagoa do Itaenga 19 987
    Lagoa do Ouro 11 655
    Lagoa dos Gatos 15 967
    Lagoa Grande 21 125
    Lajedo 33 348
    Limoeiro 55 560 / 195
    Macaparana 23 078
    Machados 11 152
    Manari 16 540
    Maraial 12 352
    Mirandiba 13 304
    Moreilândia 10 424
    Moreno 52 830 / 184
    Nazaré da Mata 29 202
    Olinda (2) 391 433 / 1370
    Orobó 21 632
    Orocó 13 167
    Ouricuri 63 042 / 221
    Palmares 56 643 / 199
    Palmeirina 8 487
    Panelas 24 918
    Paranatama 11 669
    Parnamirim 19 214
    Passira 27 910
    Paudalho 45 777 / 161
    Paulista (2) 307 284 / 1075
    Pedra 20 132
    Pesqueira 61 337 / 215
    Petrolândia 30 597
    Petrolina (2) 268 339 / 939
    Poção 11 135
    Pombos 21 810
    Primavera 11 853
    Quipapá 24 197
    Quixaba 6 875
    Recife (2) 1 533 580 / 5368
    Riacho das Almas 18 269
    Ribeirão 38 755 / 136
    Rio Formoso 21 024
    Sairé 13 709
    Salgadinho 7 770
    Salgueiro 53 167
    Saloá 15 027
    Sanharó 17 627
    Santa Cruz 13 644 / 47
    Santa Cruz da Baixa Verde 11 610 / 41
    Santa Cruz do Capibaribe 73 680 / 368
    Santa Filomena 13 759
    Santa Maria da Boa Vista 39 626 / 139
    Santa Maria do Cambucá 12 348
    Santa Terezinha 9 934
    São Benedito do Sul 9 790
    São Bento do Una 47 230 / 166
    São Caitano 34 769 / 122
    São João 21 011
    São Joaquim do Monte 20 869
    São José da Coroa Grande 17 090
    São José do Belmonte 32 704
    São José do Egito 30 469
    São Lourenço da Mata 95 304 / 334
    São Vicente Ferrer 16 598
    Serra Talhada 76 198 / 267
    Serrita 18 228
    Sertânia 34 069
    Sirinhaém 36 414
    Solidão 5 837
    Surubim 53 934 / 189
    Tabira 25 836
    Tacaimbó 12 095
    Tacaratu 20 552
    Tamandaré 18 137
    Taquaritinga do Norte 21 447
    Terezinha 6 496
    Terra Nova 9 057
    Timbaúba 51 529 / 180
    Toritama 29 897 / 105
    Tracunhaém 12 734
    Trindade 24 642
    Triunfo 15 225
    Tupanatinga 18 913
    Tuparetama 8 257
    Venturosa 15 576
    Verdejante 9 567
    Vertente do Lério 7 500
    Vertentes 17 021
    Vicência 27 360
    Vitória de Santo Antão 121 233 / 425
    Xexéu 14 224

  9. Roberto Andrade Sócio
    9

    Estou escutando o Forum da Radio JCoisa e é muita cara de pau desse tal de Albertino…

    Como as divisoes de base estavam esquecidas se o time estava na final antes de voces assumirem?

    Quem reformou o alojamento?

    Quem reformou a sala administrativa?

    Quem implantou um sistema de gestao e controle finaceiro na base?

    O torcedor não é bobo, não chamem os outros de bobos… se outras pessoas estavam trabalhando bem, assumam e tenham a dignidade de elogiar!

  10. Rafael Monte
    10

    o blog morreu?

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *