Mão no vespeiro

Acompanhei, durante a semana, algumas matérias que tratam do projeto de lei do Deputado Federal Mendonça Filho (DEM-PE), que tramita na Câmara dos Deputados, sobre a regulamentação dos direitos de transmissão dos jogos do campeonato das séries A, B, C e D. Embora sua vigência, em caso de aprovação, ocorra a partir de 2016 (a Rede Globo assinou recentemente contratos com alguns clubes brasileiros que vigorarão até 2015), esse é um tema que interessa ao Santa Cruz e a sua torcida.

O projeto prevê a divisão do bolo nos mesmos moldes que ocorre na Premiere League, o campeonato inglês, cujo montante seria distribuído da seguinte forma:

– 50% em partes iguais para todos os clubes da mesma divisão;

– 25% de acordo com a colocação da equipe no campeonato do ano anterior;

– 25% de acordo com a audiência de TV da última temporada.

Além disso, há um limite de 20% da transmissão em cadeia nacional das partidas de um clube de futebol. O objetivo é dar oportunidade e visibilidade às demais equipes. Hoje, no Brasil, a maior concentração de transmissão de jogos recai sobre Flamengo e Corinthians, em detrimento dos demais clubes brasileiros. O interesse por trás da audiência é tornar os dois clubes continentais e forças mundiais.

O atual modelo brasileiro privilegia as instituições que participam do Clube dos 13, notadamente aos que pertencem aos eixos Rio-São Paulo e Rio Grande do Sul-Minas. Essa fórmula contribuiu para o estrangulamento de clubes tradicionais, como Santa Cruz, Náutico, Paysandu, Remo, Fortaleza e Ceará, só para citar alguns, e o surgimento de torcedores de parabólicas, aqueles que pertencem a uma determinada praça, mas torcem por times do Rio ou São Paulo. O Clube dos 13, já cansamos de repetir, criou uma nova ordem no futebol brasileiro. Uma ordem egoísta, interesseira e predatória.

O projeto de Mendonça Filho, tricolor assumido, na visão de quem se encontra a milhares de quilômetros do planalto central, embora trate com um pouco mais de justiça as demais regiões do país, terá dificuldades em ser aprovado. A primeira resistência se dará na chamada bancada da bola; a segunda, na mudança de paradigma do seguimento esportivo mais viciado e promissor – do ponto de visto econômico – do país.

Mendonça Filho aposta na composição do Congresso Nacional para aprovação do seu projeto. A maioria dos Deputados e Senadores está fora dos eixos beneficiados pela composição do Clube dos 13. Assim, cada um congressista, a seu modo, sente na pele a situação decante do futebol em seu próprio Estado. Sob essa lógica, por que um deputado do Pará, por exemplo, não votaria a favor da mudança, que traria benefícios para os clubes locais?

Pesa contra o projeto o fisiologismo político do Congresso Nacional. Não basta apenas o interesse do país, mas os interesses pessoais, os lobby de pesos-pesados que seriam afetados pelo projeto.

Imaginem, por exemplo, a força que a Rede Globo não exerceria nesse processo político. Basta olhar um pouco para trás e examinar as razões do racha no Clubes dos 13.

O projeto de Mendonça Filho depende de muita articulação política e, digo mais, de interesse do Governo Federal em peitar grupos econômicos importantes às vésperas da copa do mundo no Brasil. Entretanto, há que se tirar vantagens também da copa, pois os olhos do mundo estarão voltados para o que acontece nessas bandas do hemisfério sul. Também há que se considerar a pressão dos ingleses, interessados em escarafunchar os passos em falso de Ricardo Teixeira, um dos grandes responsáveis pela cartelização do nosso futebol.

Torço pelo projeto, mas tenho cá para mim que suas chances são pequenas de se transformar em lei. Entretanto, merece os aplausos de todos nós, pois, ao menos, alguém resolveu botar a mão no vespeiro que é o futebol brasileiro.

Agora é torcer e esperar para ver.

102 Comentários

  1. Jota Camargo
    1

    Entendi o texto Dimas, mas escrevi um comentário semelhante no post do Zé do Carmo e surpreendentemente não foi liberado pela moderação, lendo o seu texto agora, o meu comentário parecia ter ligações paternais com o seu!

    SDS CORAIS!!!

  2. rubemjunior
    2

    Para quem está relutando em ir a João Pessoa, acredito que depois desse vídeo, resolverá comprar seu ingresso e partir para a capital paraibana.

    • tem gente dizendo que a imprensa fez a cabeça da torcida. mas quem primeiro começou com essa história de não ir pra JP pra não dar dinheiro ao outro time foi alguns torcedores do Santa Cruz. aqui nesse blog eu vi alguns falarem essa besteira.

  3. Emanuel Morais
    3

    Eu acho que o Santa Cruz so sai dessa com o apoio da torcida e com boas administrações, porque se depender de interesse publico, acaba.

  4. Ótima reflexão, parabéns! Quanto às possibilidades de aprovação do projeto, creio que o ponto de toque é a sua divulgação entre as torcidas dos clubes prejudicados, principalmente as organizadas, para que estas liderem a pressão sobre os deputados de seus estados. Se as grandes torcidas que agora estão marginalizadas (do Remo, Paysandu, Fortaleza, Ceará, Vila Nova-GO, outras mais, e claro, a maior de todas, a Torcida Santacruzense) estiverem conscientes da importância desse projeto, isso gerará uma pressão decisiva para sua aprovação. Será que não daria pra passar abaixo assinados nos estádios nos dias de jogos desses clubes?

  5. Murilo Lins
    5

    Esta matéria é de suma importância à sobrevivência dos clubes de futebol que estão fora do eixo Rio-SãoPaulo.

    A Nossa primeira missão é divulgá-la e repercuti-la nos meios periféricos, uma vez que dificilmente terá cobertura da Rede Globo.

    Num segundo momento, poderemos fazer manisfetações nos estádios e organizar listas de e-mails aos senhores deputados na tentativa de pressioná-los a aderir a esta nobre causa.

    Não queremos privilégios, mas está na hora de exigirmos justiça.

    Saudações Corais.

    P.S.: Quanto ao jogo, tenho compromisso importante no domingo, mas hoje um amigo ligou pra mim de Aracaju dizendo que vinha a Recife e perguntando se não queria ir ao jogo com ele. Confesso que me balancei, mas infelizmente o dever me chama. Aqueles que podem ir a JP lembro que estão vivendo um momento importante do campeonato e o apoio da torcida é fundamental.

  6. óia a cobra
    6

    É claro que é vantagem pro Santa jogar em Jampa
    1- É um campo neutro;
    2- A torcida acompanha, incentiva e fica perto do time; 3- É uma grande economia para o Santa Cruz pois fica bem mais perto;
    4- É menos desgastante para os atletas;
    5- Movimenta a economia dos nossos irmãos Paraibanos;
    6- Dá uma opção de entretenimento interestadual ao povo da Paraíba;
    7- Divulga o nome do Santa Cruz no estado vizinho, isso é excelente para o marketing;
    SÓ UM PESSIMISTA OU EGOCENTRICO PODE PENSAR POBRE E PEQUENO DESSA FORMA.
    Assim como já foi argumentado aqui:
    O flamengo não iria a nenhuma parte do Brasil para não dar renda a adversário. Tem gente que tem cabeça de tartaruga e a qualquer movimento enfia ela dentro da carapaça ainda que este movimento seja para lhe oferecer comida.

    Eu sou da terra de Santa Cruz
    e estarei em Jampa (Se Deus quiser)

    • Ricardo Cavalcanti
      6.1

      Aproveitando o gancho do óia,

      1- Resgate dos torcedores exilados do interior de Pernambuco e do estado da Paraíba.

      2- Resgate da marca “O TERROR DO NORDESTE”.

      3- A mídia estará atenta e divulgará mais uma vez em manchete INTERNACIONAL.

      4- Patrocinadores novos, vendo a força e a paixão de nossa torcida, irá querer investir na marca SANTA CRUZ.

      5- ETC………..

    • óia a cobra

      Muito bem lembrado

  7. RAPAZ!

    O apoio é importante sim, mais esse time tem que sentir que nem tudo que eles fazem agente aprova!! vamos parar com essa de sempre apoio porque isso deixa o elenco mau acostumado, não temos que provar nada pra ninguem e esse time tem que aprender a ganhar sem o apoio em massa da torcida dentro de campo.

    será que em um jogo no rio grande do sul vai acontecer a invasão da massa coral?? eles tem que sentir na pele que não estão com essa bola toda não!!

  8. conversei com dezenas de corais, tanto aqui em bezerros como ai em recife e o papo era um só!

    O que tem de gente desconfiado com o futebol mostrado pelo time não é mole!

    Já fiz minha parte fui a todos os jogos do brasileiro, tá na hora deles mostrarem mais futebol.

    estou liso, e mesmo assim não iria estou desconfiado o time tá caindo de produção depois do fim do pernambucano!

    Isso foi as mais centradas!!

    Aviso da moderação:

    Caixa alta retirada pela moderação.

    Lisieux de Holanda
    Moderadora

  9. óia a cobra
    9

    Dimas como você sabe, as grandes conquistas do povo não aconteceram da noite pra o dia, mas foram ações paulatinas, a conta gotas e quando menos se espera um dia a casa cai. Esse projeto de Mendonça Filho é mais um gancho forte de direita nesse cartel.

    Haverá Dimas, uma geração que lutará contra essa máfia
    Haverá uma geração que destronará essa máfia
    E haverá uma geração que gozará dos benefícios dessa conquista.

    O blog Torcedor Coral presta um grande serviço ao futebol brasileiro quando trás a tona, um assunto tão importante como esse.
    Continuemos mostrando nossa insatisfação e ruindo as bases dessa base constituída por Ricardo Teixeira, Rede Globo Flamengo e Corinthians.
    Água mole em pedra dura tanto bate até que fura

  10. Alguma autoridade tinha ou tem de acordar para esses desmandos no futebol brasileiro. Acho o projeto justíssimo e parabenizo o Mendonça Filho.

    Não sei as bases dessa negociação com o Paulista, mas independente do que seja acertado o grande beneficiado vai ser a Coisa, pois os direitos federativos são deles e se o jogador sair valorizado vai encher ainda mais os cofres burronegros.

    Essa diretoria de futebol do Santa estava indo bem, mas agora inventou de ficar mendigando CT alvirosa e jogador da Coisa. Nós não merecemos isso.

    • Anderson Seabra
      10.1

      Não vejo problema em treinar no CT do náutico, o clube não tem campo adcional e em Recife não tem um campo auxiliar que preste exceto o do náutico. Enquanto o Ct coral não sai, vejo com bons olhos, pois o time está treinando lá sem gastar um centavo.

  11. ok dona holanda!!

    por favor retira a caixa alta de nosso amigo oia a cobra tá?? será que é porque sou matuto em?

    muito obrigado!!

    Aviso da moderação:
    Caro Carlinhos de Bezerros, as regras da moderação são claras. A rigor, seu comentário seria retirado, mas estamos colocando o aviso para que você, mais uma vez, conheça os motivos de exclusões. O leitor Óia a Cobra, a quem o senhor se refere, já teve comentários excluídos por diversos motivos, como fuga sistemática do texto e comentários em forma de bate-papo. No seu caso específico, o senhor é reincidente no uso sistemático de caixa alta, apesar de avisos anteriores, portanto, não pode alegar desconhecimento. Esse não é necessariamente o caso dele. Outros leitores, ainda que façam ofensas explícitas, não entendem a razão de seus comentários caírem reiteradamente na moderação. O que fazemos é uma forma de precaução. Queremos manter aqui um lugar agradável para discutir as coisas do nosso Santa Cruz. Infelizmente, não posso estar 24 horas à frente da moderação, porque, como qualquer um, tenho um vínculo profissional, mas, à medida do possível, já que não sou perfeita e posso cometer erros, procuro agir utilizando o mesmo critério para todos. Sei que muitas vezes sou incompreendida, mas tento fazer o meu melhor e o melhor para o site. Não criei as regras de moderação, mas concordo com elas e tento aplicá-las a contento.

    Lisieux de Holanda
    Moderadora

    • óia a cobra
      11.1

      Lisieux você é mauuuuuuuu!!!! Mas eu gosto de você!

    • Cardênio Jr.
      11.2

      Lisieux é mau mesmo, mas só presta assim. Melhor do que a zona que ficou aqui depois do amistoso. O blog estava muito chato de se comentar. Acho até que tem regras que poderiam ser flexibilizadas, mas entendo que cada um tem sua lógica de moderação e seria apenas substituir uma pela outra.

      Acho que deveria ser assim… o cara feriu as regras de moderação mais de uma vez vai para a geladeira feito juiz de futebol. Depois é liberado. Se não se ajustar volta para a geladeira.

      Ia ter nego doidinho aqui. kkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      12.1

      Isso mostra a conivência da federação catarinense com o tal Ricardo
      Federação nenhuma pode calar protesto de torcedor. Protestar é um direito do povo. Isso é inconstitucional. Isso é um absurdo.
      Os catarinenses tem que protestar também contra essa federação conivente e que os torcedores catarinenses usem palavras de ordem contra esse Ricardo e contra o presidente da federação local.
      Vamos reeditar a queda da bastilha, o muro de Berlim e o aparthaid do futebol brasileiro.

    • Ricardo Cavalcanti

      Comigo?

      O que tenho haver com isso?

    • óia a cobra

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Você também tá no meio é ?

  12. Anderson Seabra
    13

    Dimas,

    Não vejo dessa forma, se os clubes do grupo 2, 3 e 4 fossem mais inteligentes saberiam que esse novo modelo de partilha seria muito mais interessante financeiramente, por exemplo, o Fluminense – atual campeão brasileiro – teria ganho muito mais financeira se esta partilha já estivesse em prática.

    O Tricolor das Laranjeiras pertence ao grupo 2 do C13 e ganha algo em torno de 24 milhões (2010)
    Se fosse 50% para todos (R$ 12.500.000,00) 25% por rendimento em campo (25 milhões para o campeão) e mais o percentual de audiência o Nense levaria mais de 42 milhões pelo título, quase o dobro do que teria de direito pela partilha antiga do C13.

    Se os clubes do Grupo 2,3 e 4 se unissem com os representantes dos historicamente excluídos Santa, Ceará, Vila, Remo, Figueira, Barbie, etc seria uma chapa que dificilmente seria batida.

    Com essa nova divisão os únicos prejudicados seriam Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Vasco que quer sejam 1º lugar ou último levariam 36 milhões, o que não é justo.

  13. MILTON ESTEVAM
    14

    E ainda dizem que todo torcedor é um tecnico, não é o que parece com alguns torcedores qe comentam aqui, até parece que o time do pernambucano deu show do começo ao fim do campeonato.

    Voces esqueceram que as 6 primeiras partidas que ganhamos não convencemos?, oscilamos muito no inicio depois demos uma queda foi quando perdemos pro nautico e porto , como passar do tempo foi que adquirimos ritmo e padrão de jogo, ai sim criamos a nossa caraceristica de jogo e não deu pra mais ninguém, até quando já estavamos com um bom entrosamento demos algumas osciladas, como nos jogos contra central e araripina, mas só que tinhamos muito jogos e conseguimos esse entrosamento até muito rápido, justamente por isso, surpreendendo a todos com nossa discilina tatica e assimilação dos diversos esquemas criados por Zé,que fazia essas mudanças de acordo com cada ocasião e adversario.

    o que acontece na serie D é que não temos tantos jogos assim e isso está pesando, creio que agora nesta sequencia de jogos o time vai começar a apresentar um melhor futebol e subiremos de produção na hora certa que será na segunda fase, no mata mata estaremos voando em campo e quero ver esses agourentos darem a cara por aqui pra falar mais besteiras.

    • Fabiano Pinheiro
      14.1

      Concordo inteiramente!

    • Joseildo
      14.2

      Milton, no pernambucano só perdemos para os pequenos, isto mostra que não sabiamos e ainda não sabemos jogar contra timecos.

    • Fiz um comentário parecido e concordo plenamente contigo.

      Levamos 3 do Porto, da Barbie e perdemos do Central e Arapina no Arruda.

      O Povo esquece.

      O time é limitado. Vai ter que ser na raça sempre.

      Pra piorar o adversários tendem a jogar retrancados, experiência “nova” …

      É torcer, torcer e torcer…. empurrar o time como fizemos vários vezes no PE.

  14. Anderson Seabra
    15

    Essa campanha do Guerreiro Fiel realizada pela Traffic é uma vergonha, não tem uma placa no estádio, um figura no back drop, um anúncio no uniforme, um vídeo viral na internet, uma promoção no estádio…

    Como o Santa vai ter um grande n. de associados sem divulgação do próprio clube.

    Pra mim é uma decepção essa campanha, muita coisa tem que ser ajustada!

    • Anderson Seabra,

      Não digo que seja uma vergonha, mas ela poderia ter sido melhor preparada. Tudo bem, os problemas sempre acontecem no início da implantação de qualquer projeto, mas é preciso focá-los e resolvê-los. Vejo a direção bem intencionada neste sentido, mas é preciso cobrar mais da Traffic e acompanhar todo o processo de perto.

      Da nossa parte, desde o dia do lançamento da campanha de sócios, solicitamos um banner para colocar em nosso site. Apesar de muito boa vontade de todos no clube e da própria Traffic, nunca recebi. Recebemos, sim, o material de vídeo, com autorização do véio Mangaba e de Spock, mas não veio o banner. Nossa intenção era lançar o banner e o material simultaneamente no artigo. Quando sobrar tempo, farei eu mesmo o banner e, talvez, ainda que tardiamente, publique o vídeo. A ideia também era divulgar um vídeo motivacional feito nas finais do campeonato pernambucano, mas embora tenha recebido o vídeo, não recebi autorização formal de seus produtores para publicar. Seria bacana, se tívessemos publicado esse vídeo antes do primeiro jogo da Série D. Infelizmente, perdemos o time.

      Mas, como disse, não vejo má vontade. Entendo até que eles estão trabalhando, e muito, para resolver muitas questões. Aparentemente, só não estão dando conta.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Anderson Seabra

      Pois é Dimas, é um desperdício não usar as novas tecnologias para alavancar a campanha. O vídeo da TV já deveria está no You Tube, nos blogs, Orkut… a própria torcida iria fazer a campanha se propagar.

      No estádio devia ter um placa estática com a campanha, colocaram no placar no segundo jogo, mas perderam o publico do primeiro.

      Vamos depender do rendimento do time para a campanha emplacar.

      Se estivéssemos vencendo bem…nem precisava de publicidade.

  15. Emanuel Morais
    16

    Confesso que nao me importo se a coisa(VTNC) vai ganhar dinheiro com Paulista ou com qualquer outro jogador que venha ajudar o Santa. Eu quero eh subir, nao importa como for.

    Eu Acredito.

  16. óia a cobra
    17

    Carlim!!!!!!! eu gosto de tu rapá e tu botando pra torar em mim!!

    Repeite as regras, respeita a mulé do sargento.

  17. oia acobra!!

    não amigo estou botando pra torar em tú não, só me referia a retirada do meu comentário por conter letras em caixa alta já que tú tabem tinha postado frase em caixa alta e não foi retirada.

    Mais tudo bem, ela explicou o motivo!! foi azar meu mesmo kkkkkkkkk cabe a mim aceitar ou não, no dia que eu não mais aceitar eu faço o mesmo que no blogdapalhaçada, simplismente deixo de comentar lá algo.

    forte abraço!!

    • óia a cobra
      18.1

      Carlinhos antes de Lisieux moderar seu post eu cheguei a fazer um comentário aqui, mas não enviei, terminei deletando. O comentário foi mais ou menos assim:
      Carlim tenho-o em grande estima mas acho que seus comentários ultimamente tem sido um tanto quanto radicais e pessimistas demais, e as vezes temos ter cuidado no que pensamos para não induzir pessoas a agirem da mesma, ou causar mal estar de gente que se dói com tudo aqui no blog. Sei do seu potencial motivador e não é hora da gente pensar que a vaca já foi pro brejo.

      Tenha orgulho de ser matuto e não pense que isso o diminui aqui em nada.
      Gosto de você seu febi tife.

      Não gosto de dar pitado em comentário de ninguém (Se fiz isso com você, creia que é por muito lhe considerar).
      Um abraço Matuto Arretado.
      Vamos deixando de trololó e vamu simbora pra jampa, lugar de torcedor coral e matuto como eu e você é em Jampa.
      Só tem uma coisa: Liso dorme.

    • Eduardo Ramos
      18.2

      Deixa de tua brabeza…tás confiado em Joinha?! KKKK

  18. obrigado dona holanda!!

    tenho que descobrir o horário que a senhora está trabalhando pra eu colocar caixa alta kkkkk brincadeira.

    é santa cruz até morrerrrrr

  19. sobre a mulher do sargento!!

    sargento é da volante, e volante o lampião de bezerros não respeita kkkkkkkkkkkkk calma calma, mais uma brincadeira!!

  20. óia a cobra
    21

    Nõ adianta protesto sem atitude.
    Torcedores do Brasil inteiro tem que deixar de assistir framengu e curinta, curinta e framengu. Quarta e domingo, domingo e quarta.

    é melhor assistir um video de patati e patatá.

  21. Oque vou falar agora pode ser que muitos tricolores nao gostem mais para trazer esse paulista era melhor trazar carlinhos dedada.

  22. PQP,nada contra Kiros,Flavio que estao no Arruda e Paulista e Fabricio Ceara cogitados somando 4 atletas mediano, dava muito bem para contratar um jogador de qualidade agora fica contratando quantidade e qualidade que é bom nada.

  23. JÚNIOR CORAL
    24

    Paulista um jogadorzinho que treme com público de 17 mil na ilha do chié, imagina com público de 60 mil no Arruda no mata-mata????

    Era melhor um atacante experiente ou até Carlinhos Dedada que é acostumado com casa cheia, não acredito que o Santa Cruz vai pagar 110 Mil a coisa por esse jogadorzinho e mesmo se der certo, ano que vem ele vai voltar valorizado para o time do mangue e vamos ter que correr atras de outro.

    Se contratar vai ser uma grande pisada na bola.

    ESTOU REVOLTADO !!!!

  24. junior coral!!

    rapaz vc está certo!! por mim não vinha tambem, é ser barriga de alugel novamente e o pior ser para os lavagens cerebral!!

    sou totalmente contra a vinda desse rapaz, rebolador,pipoqueiro. eu só me lembro do imprestimo daquele jogador juninho que pegamos deles, quando o cara estourou no santa cruz eles pegaram de volta.

    digo não a paulista!!

    • JÚNIOR CORAL
      25.1

      O salário de Paulista seria ou será 22 Mil por mês(ouvi na Radio Olinda),agora eu faço uma pergunta;

      Como se sentirá valorizado os prata da casa do Arruda????

      E outra, temos que contratar atacante que decida, teremos dois mata-matas importantes que decidirá o futuro do clube, se for pra trazer Paulista é melhor dar oportunidade a um prata da casa que com certeza temos valores melhores que Paulista e não vamos nos iludir, o mata-mata será tenso e ele não estará preparado para isso. Kiros também é outro.

  25. oia a cobra!!

    obrigado meu veio!!

    mais a questão de ser radical, infelismente amigo eu quando estou convicto do que penso sou mesmo!! não é atoa que fui o primeiro a ser contra um certo homem que presidio o nosso mado santa cruz na primeira semana de trabalho dele. frase do ilustre presidente assim que foi nomeado foi: Evaristo de macedo vem trabalhar de graça no santa cruz!! kkkkkkkkkk na mesma hora já entrei detonando no outro blog e quase fui detonado kkkkkkk

    mais tudo bem, vou respeitar e em nome do nosso amado santa cruz, vou ficar mais contido em meus comentários, mais espero uma reação domingo(falo em um bom futebol) placar pode ser 1×0 mesmo!! se não acontecer o coro vai comer!!

  26. Não vejo nada demais nesse Paulista. É do nível do Flávio e Kiros. Cunha é melhor que os três.

  27. Vamos invadir João Pessoa, precisamos vencer!
    Estamos em terceiro.
    Vamos ganhar lá coma força da torcida.

  28. Alguem que tenha contato com o presidente repasse para ele que a torcida nao esta aceitando a contratacao desse jogador,acho que assim a diretoria iria dizer uma nao a paulista com o aval da torcida.

    • óia a cobra
      29.1

      Esse problema é de simples solução, é só um dos nossos atacantes Paulo Rene, Flavio, Jeferson Kiros, Ricardinho ou thiago arrebentar lá em jampa que esse papo de contratar outro vai morrer.

      Eu eu estou fazendo a maior fé neles. Segunda agente conversa.

      Eu acredito.

  29. Roberto Santos
    30

    O sport é uma gracinha, comprou 50% do jogador por R$ 260.000,00, o jogador jogou nove jogos fez um gol (eu disse UM GOL) e quer nos emprestar por R$ 110.000,00 por um período de 3 meses. Tem muito atacante do mesmo nível (ou melhor) no mercado, basta procurar com olho clínico.

  30. óia a cobra
    31

    Paulo Rene, Flavio, Jeferson Kiros, Ricardinho e Thiago.

    A nossa esperança de gol vem daí.

    Eu acredito

    Não precisamos de outro. Domingo esses caras vão corresponder.

  31. Inicialmente eu estava favorável a vinda do Paulista se fosse emprestimo a custo zero, já que a coisa ganharia na economia dos meses de salários que não iria pagar.Agora pagar 110 mil por emprestimo qdo o mesmo foi comprado por pouco mais que isso, um atleta que ainda terá que adquirir entrosamento, que e torcedor da coisa e que pode muito bem já vir premeditado para não atuar bem – será muito arriscado. O nosso destino este ano não podemos deixar na mão de inimigos. Seria muito mais confiável se deixasse nas mãos de Carlinhos mala, pelo menos não viria mau instruido e nem deve favor a coisa como o Paulista.

    • Gleibson
      33.1

      Como levantou o Airton nao confio em jogador vindo por emprestimo da coisa o mesmo poderia vim mal intensionado para prejudicar o nosso clube, parabens a todos os blogueiros que postaram contra a contratacao de paulista acho que a diretoria escutou a torcida e domingo todos a joao pessoa.

  32. JOÃO BATISTA
    34

    Endossando as palavras citadas por ANDERSON SEABRA, na postagem de número 15, concordo plenamente que a Empresa que o SANTA CRUZ, contratou para administrar a campanha de sócios é uma vergonha, pois, aqui em Caruaru, tem vários amigos meus que se associaram, mas, não vão aos jogos, só querem pagar as mensalidades, porém, não conseguem,pois o site que informa que o boleto é impresso, não conseguem imprimi, se ligam para o CALL CENTER, elas informam que vai ser enviado pelo o e-mail….e quando abre o e-mail, kd o boleto?????, questionamos quando realmente o site guerreirofiel, irá funcionar a contento as recepcionistas, só informam que o problema é no sistema lá em SÃO PAULO, ou seja, a própria Diretoria, deveria dar uma informação mais concreta aos sócios, informando realmente o que estar acontecendo, do jeito que está, muitos deixarão de contribuir com certeza.
    Eu perdi minha paciencia, pois cadastrei os mesmos, por outro lado sou sócio master junto com outro amigo, e não está havendo nenhum problema.
    ACORDA DIRETORIA, pressiona esta empresa, pois o tempo de adaptação, já passou, ou em Dezembro, estará funcionando normalmente.
    OS SÓCIOS DO SANTA CRUZ MERECEM RESPEITO, MERECEMOS UMA SATISFAÇÃO.

  33. Emanuel Morais
    35

    Khadaffi para presidente do Brasil…
    Autoridade policial para presidente do Santa Cruz…
    Carlinhos Bala para atacante…

    Pelo amor de tudo que vocês mais amam… Esqueçam, por favor.

    • Gleibson
      35.1

      Emanuel o problema nao é bala voltar para o Santa Cruz fato que sabemos que nao vai acontecer o problema foi a Diretoria querer trazer um jogador pal mandado do time do BOI.

  34. previsao do tempo para domingo maxima de 29 e minima de 21, acho que domingo vai ter praia em JAMPA.

  35. Discordo dos que dizem que Paulista é um jogador limitado d0 mesmo nível de caça-rato e kiros!

    O que ele demonstrou no estadual demosntra que ele tá um nível acima dos citados!

    Agora, concordo que trazer ele nas circunstancias atuais, vindo de uma contusão relativamente séria, sem ser a custo ZERO e ele ja falando pra quem quisesse ouvir que era torcedor da coisa e estava realizando um sonho quando foi contratado pela coisa, aí sim são fatores que a sua não vinda foi o melhor para o santa que pode agora voltar a focar num outro nome do memso nível do paulsita( porém, sem essas sequelas)!

    Quanto a situação do time concordo com o Milton do post 14!

    Agora a fase negra do santa no estadual coincidiu com a fase nebulosa de um tal de Zuba quando estava no time!

  36. Aproveitando o debate ai da moderação entre oia a cobre a Carlinhos de Bezerros gostaria de aproveitar pra sugerir a Dimas e a equipe do blog que anallise a possibilidade de alterar a forma e O LOCAL que aparece as postagens novas.

    No intuito de alguem que respondeu algo interessante num comentário anterior não tenhamos que sempre conferir os posts até o início.

    Ou seja, quem comentou”respondeu” algo em um post n°5. esse post n°5 possa vir por inteiro pra baixo e consequentemente ficando imediatamente visivel para os que acavbaram de entrar no blog e assim otimizar o melhor debate.

    Da mesma maneira que se observa em alguns foruns de concursos publicos por aí.

    bom, fica a diga

    • Bruno,

      a forma de programação de um forum é diferente da programação de um blog. Para uma mudança como essa, é preciso que a equipe de desenvolvimento do WordPress faça isso, o que vai de encontro a própria filosofia deles.

      Pessoalmente, gosto desse modelo, mas compreendo que ele não é perfeito.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  37. óia a cobra
    39

    Huhuuuuuuuuuuu ele não vem mais kkkkkkkkkkkk fica pra lá uruca

    Sai pra lá, sai pra lá. aêêÊ hihi

    jogador nem no banco tava! hihi
    foi jogar na mazela incruou! Sai pra lá
    quem quer dinheiro? Quem quer dinheiro?
    olha o aviãozinho de Mil e dez reais!!! hihi
    ele não vem mais ma ma ma muito bom
    ma muito bom
    diretoria vê outro aÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!

  38. óia a cobra
    40

    Cem mil e dez reais (22.000) por mês até o final do ano.

  39. Geraldo Mesquita
    41

    Dois fatos chamam bastante atenção:
    1º – A enorme quantidade de jogadores que vão para o estaleiro por problemas clínicos. Alguns inclusive saem e logo voltam.

    2º – O mercado persa que está se formando na entrada do clube. 1º uma banquinha, depois uma feirinha e daqui a pouco um feirão.

  40. Roberto Santos
    42

    Se fosse para gastar R$ 176.000,00 (R$ 110.000,00 + 3 x R$ 22.000,00) por Paulista, é preferível trazer um atacante de melhor qualidade.

  41. rubemjunior
    43

    Atenção Paraíba, pode abrir as portas, já estamos chegando.

  42. já que o santa tá queendo um jogador vindo de uma serie B como quiria esse Paulsta, eu sugeriria o nome de 2 atacantes atualmente no futebol do ceará que Zé Teodoro tanto conhece:

    Cleiton – Guarani/Sobral
    Marciano – Icasa

    • Roberto Santos
      44.1

      Marciano é jogador experiente de área, já jogou em times de torcida (Coritiba e Remo) saiu do Remo para o Icasa, o paysandu queria sua contratação. Deve jogar contra a coisa terça-feira. Vamos observar!

  43. rubemjunior
    45

    Acredito que o Santa deveria contratar os destaques da série C e D, os atacantes que estão fazendo mais gols destas competições.

  44. óia a cobra
    46

    Entre paulista e Paratibe eu sou mais Paratibe!!!
    é lá que onde existe mais tricolor coral por metro quadrado no mundo!

    E domingo é jampa mô vey

  45. Eduardo Ramos
    47

    Paulista estava certo mas o empresário dele atrapalhou tudo. Pelo que disse Ataide,agora na JC, zerou tudo.

  46. óia a cobra
    49

    Eu quero saber qual o time da serie A que paulistra vai.
    será o internacional????????

    A ilha do boi também tem pinóquio.
    O diretor que escalava o time e dizia que era mazola disse que paulistra não queria ir pro Santa Cruz óia?

    O cara deu várias entrevistas e em várias emissoras dizendo que iria pro Santa Cruz

    Ai eu pergunto:
    Quem é o pinóquio da história???

    Deixa pra lá. De lá pode-se esperar tudo…. de ruiiiiimmmm!

    deixa ele embolando feito côcô por lá.

    Achei foi bom ele não vir.

    Já postei a respeito dele como torcedor da coisa. Pra mim isso é caso encerrado.

    Continuo acreditando em nossos atacantes.

  47. Dimas, se tem deputado querendo aprovar projeto que se preocupa com
    quem o cachorro vai ficar em caso de divorcio, este do Mendonça é
    muito mais importante e é possível sim sua aprovação. É aproveitar o
    momento negativo do todo poderoso sr. Teixeira e trabalhar nos basti
    dores, afinal são dezoito estados mais o distrito federal, fora da
    série A.
    Saudações Corais.

  48. Eduardo Ramos
    51

    Domingo em João Pessoa: previsão de dia ensolarado.

    Que se confirme para que o nosso Santa Cruz resgate a confiança dessa Torcida sofrida mas Apaixonada.

  49. rubemjunior
    52

    É mais fácil chover Domingo que ver Dudu “Joia” Ramos com a camisa do Santa Cruz.

  50. Paulista não vem mais. Deus ouviu as nossas preces. Se o cara não consegue nem sentar no banco do xport, imagina a qualidade do seu futebol.

  51. Concordo com Arnildo, da coisa ruim a única ciosa (vtnc) que eu quero é que se lasquem!

    Basta Leandrinho, Ricardinho ou Cunha começarem a marcar gols que ninguém lembrará mais desse paulista fajuto.

  52. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    55

    Renatinho fica de fora no minimo 30 dias,lesão grau 2,rompimento do musculo da coxa,o matador num xêga e u mêa si québra,ô gôta sérêna…Sdçs corais e tosenses!!!

    • Eduardo Ramos
      55.1

      Algo errado na preparação física dos jogadores do Santa Cruz.
      Unha encravada: 15 dias sem jogar;
      Cisco no olho: 7 dias em observação;
      Soluço: 10 dias parado;
      Calo no pé: 20 dias sem tocsr em bola.

    • Roberto Gomes

      Eduardo, todo esse diagnóstico depois de fazer um exame de imagem… sim, porque vai gostar daquele exame somente no arruda, em nenhum outro time se ver isso, a proporção é muito pequena em outros DMs

  53. Há males que vem para o bem, o que o Santa iria ganhar trazendo paulistinha??? Fazer ele ganhar moral e no final do ano voltar ao boi cheio de moral? vai dar dinheiro aqueles arrogantes? E outra precisamos de um centroavante que venha para aguentar porrada de zagueiro de usina que é o que tem mais nessa divisão…Fabricio Ceara seria esse cara jogador de porte fisico com bom cabeceio e chute forte. Ja passou por aqui mas nao deu certo porem a situação a administração era outra, a verdade é que no passado perdemos bons valores.. Domingo é PAU CIPÓ E PEIA…

  54. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    57

    Vi muitos posts aqui ligando a pouca procura de ingressos aos comentários da não ida a joão pessoa de alguns torcedores por motivo de não municiar o adversário e eu fui um dos poucos que assumi esta postura junto com carlinhos de bezerros,penso eu que quem não vai não é por causa de comentários daqui do blog pois o publico é proporcional ao futebol apresentado até agora,eu por exemplo gosto de ver jogo do santinha no arruda e sempre que possivel viajo para recife com o pessoal da TOSA,inclusive vários integrantes da TOSA vão a joão pessoa e eu não,prefiro ir dia 04/09 contra o porto e acho que dos ultimos 50 jogos que vi do santinha,40 foram no mundão.Não culpem aos próprios torcedores e sim aos jogadores um público médiano no jogo de amanhã,público fraco nunca e amanhã estarei no pé do rádio/computador torcendo e espero não sofrendo com nosso querido clube,saudações a maior de todas as torcidas e sorte ao nosso amado SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  55. Geraldo Mesquita
    58

    Numa tarde de Domingo do inesquecível ano de 1983, a rádio Clube fazia a famosa pré-jornada, e o presidente do Santa Cruz concedia uma entrevista, quando o já falecido jornalista Barbosa Filho retrucou, e aconteceu o seguinte diálogo:
    – Mas presidente, isso é bom para o Santa Cruz!
    – Barbosa, isso também é bom para o Xicote?
    – Também é.
    – Então se é bom para o Xicote, não interessa ao Santa Cruz.

    O atual caso do Paulista retrata muito bem isso que aconteceu tempos atrás:
    – Se é bom prá eles, não tem nada de bom pra nós.
    E é preciso muito cuidado quando algo é ofertado por eles, afinal, quanto mais nos enfraquecemos, mais se fortalecem. O contrário também é verdadeiro, por isso querem nos ver eternamente no fundo do poço.

  56. Elvimário Araujo Júnior
    59

    As pessoas quando estiverem no cargo de dirigentes do Santa Cruz, só deveriam negociar com a coisa em situação privilegiada. Ultimamente os dirigentes do Santa vão buscar no time da coisa, jogadores que não estão sendo aproveitados, quer dizer, rebarba deles.

  57. Esse jogo no finzinho do mês quebrou muita gente, afinal, o cara gasta uns 50, no mínimo, para ir e voltar.
    Agora, é desanimador ficar sem Renatinho, Natan, meias criativos e que finalizam. Preocupante. Quem vai alimentar Cunha e Kiros, quem vai furar a barreira de handebol dos adversários?
    Fisicamente, estamos encrencados.

  58. Ontem o hoje em todos os sites e jornais esportivos de Pernambuco so se fala em PAULISTA esse fato serve para mostrar aos atuais jogadores do nosso elenco a força que tem a INSTITUIÇÃO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, um jogador que estava sem espaço no time do boi ao ser cogitado pelo nosso Santa Cruz ja passa e ser opcao para eles como falou ontem em uma entrevista o entregador de camisa deles, alguem deve aproveitar esse momento e passar para os jogadores a visibilidade que tem o nosso clube apesar do Santa Cruz esta na quarta divisao continuamos sendo o clube com mais visibilidade do Norte e Nordeste.

  59. Não vejo nada de mais nesse Paulista. Sinceramente. Sou mais Cunha.

    • Fábio Belmino
      62.1

      Cunha querendo jogar, paulista não amarra nem a chuteira dele.

  60. Marcos Almeida
    63

    Saudações tricolores! Quanto ao texto, acho que se aprovado, o que acho difícil, tornaria mais justa a divisão da verba televisiva. O pobre futebol brasileiro entraria em nova fase, talvez mais competitiva e trazendo visibilidade para mais clubes e jogadores de várias partes do país. Quanto a negociação de Paulista, foi um jogador que mostrou algum potencial no estadual, não quer dizer que seja um atacante já pronto, a proposta do Santa foi boa e empresários como sempre atrapalham, melhor assim. Quanto ao público em João Pessoa, nem sempre é fácil se deslocar para outra cidade, existe custo, embora acredito num público na faixa de 06 ou 07 mil, o que já será fantástico. Esta semana muitos que postaram ficaram pessimistas, não vejo nenhum desespero, nos classificaremos. O meia em ação será Bismark e o atacante de destaque será Ricardinho. Vamos à vitória. Santa Cruz para sempre.

  61. Fábio Belmino
    64

    Confesso que não estou tão preocupado com a contratação de atacante quanto estou com a contratação de médicos, fisiologistas e preparadores físicos competentes.

  62. Jota Camargo
    65

    No Santa Cruz, não temos ouvido falar no famoso teste do CK (creatina kinaze) uma enzima cujo nível revela o grau do desgaste do atleta.

    funciona da seguinte forma: entre 48 e 72 horas depois de uma partida, o jogador tem uma ou duas gotas de sangue colhidas e colocadas num aparelho chamado reflutron, O teste é fundamental para tirarmos o máximo do atleta e além de ajudar na prevenção de lesões.

    todos os grandes clubes do Brasil tem esse máquina, aqui em Pernambuco, imagina só quem não tem?

    SDS CORAIS!!!

  63. Geraldo Mesquita
    66

    Estamos a caminho de João Pessoa. Vamos assistir a mais uma grande vitória.
    Vamos lá Santaaaaaaaaaaaaa

  64. Geraldo Mesquita
    67

    O Blog brecou?

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *