Luz cinza

luz-cinza

Foi um fulano, amigo de um beltrano, ainda na arquibancada, quem elevou o meu estado de consciência. Foram poucas palavras, um desabafo igual a tantos outros que já ouvi depois de uma derrota, mas que, daquela vez, pegou o meu espírito desprevenido.

— É melhor se acostumar, pois o Santa Cruz de hoje também será o de nossos filhos.

Distraído, voltei meus pensamentos para casa e lembrei dos pequeninos. A mais velha, de quatro anos, se ilumina diante de bandeiras e símbolos corais, canta o hino e tudo mais, e acha nossos adversários a coisa mais feia que já pisou na face da terra. O menor, de dois, ao ver o escudo do Santa diz logo com a sua voz miudinha: “Olha… Cuz!”. Talvez, por isso, pego com o coração sangrando, não pude imaginar a transferência das minhas profundas decepções no futebol para eles, porque o Santa tem essa qualidade de desapontar a gente quando mais e menos a gente espera.

Esqueci a raiva e a intensa decepção e ali, em meio a trinta mil pessoas, depois de assistir assombrado a mais uma desonrosa eliminação, dobrei-me à obviedade dos sinais espalhados em cada canto do estádio, em cada parede do Arruda e profetizada por um desconhecido ainda na arquibancada, no apagar das luzes: o Santa Cruz grande, que nos encheu de orgulho na década de setenta, morreu em 1981, quando perdeu para o Bahia por cinco a zero na Fonte Nova e foi sepultado para o futebol. O que se vê nos gramados são fantasmas zanzando com a bola de um lado para o outro, nada mais. Tanto mais é estarrecedora a consciência de alguma coisa, quanto mais óbvia ela for.

Daquela partida para cá algo se quebrou. Desde então ando desinteressado do Santa Cruz. Assisti ao jogo contra o Belo Jardim na TV, é bem verdade, mas como quem assiste a um filme na Sessão da Tarde: um troço meio sem graça que você já viu milhares de vezes, mas não tem nada melhor para fazer.

Ontem, sequer ouvi o jogo. Soube do resultado, mais tarde, quando cheguei em casa e nada me surpreendeu. Nem a inércia de Antônio Luiz Neto em esperar que o time se resolva sozinho, nem o despreparo da diretoria de futebol ao montar uma equipe tão franzina, nem a inabilidade de Marcelo Martelotte no comando técnico, nem a qualidade dos jogadores que não atacam nem defendem, ou mesmo a insanidade da torcida, que costuma gritar por Caça-Rato, já me apanham descuidado.

Não aderi — nem tenho a intenção de aderir — à proposta de alguns torcedores de esvaziar o Arruda. Entendo suas razões, assim como entendo os que defendem a presença da torcida no estádio. Meu afastamento — temporário, imagino, embora a temporalidade possa levar toda uma vida — é de caráter pessoal e se manifesta com tranquilidade e naturalidade. Não há revolta, apenas cansaço.

Pois bem, não posso mais afastar da minha consciência e reconhecer que cansei do Santa Cruz. Desse Santa Cruz que nos acostumou mal nos últimos trinta anos e que Antônio Luiz Neto, com tanta fidelidade, dá continuidade. Esse Santa que pensa pequeno e que cultiva o amadorismo, o anti-profissionalismo e a falta de transparência como bandeira de gestão. Cansei do Santa Cruz do cabide de empregos, dos salários atrasados, do pires na mão, cheio de auto-piedade e, perdoem-me o crime gramatical, de coitadismo. Do clube imutável e ultrapassado e, principalmente, de não ter um time decente para torcer. Cansei também daquele torcedor, cego dos dois olhos, que mantém o foco apenas dentro das quatro linhas, sem perceber que o que acontece no campo é reflexo da vida fora dele. Não me interessam os teodoros, martelottes e caça-ratos. A discussão significativa é outra. Minhas preocupações recaem no modelo eleitoral, na gestão administrativa e de futebol, pois isso definirá, entre outras coisas, quem irá comandar o time e quem vestirá a camisa do Santa Cruz.

A elevação do meu estado de consciência tem-se refletido no Torcedor Coral. Alio-me aos demais colaboradores e já não consigo escrever com a regularidade de antes. A consequência de tudo isso está estampada explicitamente nos textos dos artigos e, implicitamente, na atualização do blog, que se arrasta, ultimamente, por uma semana ou mais.

Não sei aonde esse caminho vai nos levar, mas tenho a impressão que a escuridão ainda é pior que essa luz cinza.

353 Comentários

  1. Tribomjardim
    1

    Como a sessão da tarde….filme repetido…dá sono…..quanto aos dirigentes nos remetem aos Três Patetas……com um agravante…aqui é vida real….e o $$$$ da Torcida é usado para o$ amigo$ empre$ário$…..então é ouvir falar da falta do mesmo $$$….mesmo pagando a um bando de lixo…treinado por um abestalhado……mais as mentira de aln e seu vice rocha……que prometeram imensos investimentos para já…agora se escondem com seu silêncio..

  2. Oque adiantar comentar sobre o nosso time se ninguem da DIRETORIA da atenção as nossas mensagens, SEM PALAVRAS.

  3. Dimas, você traduziu o sentimento de muitos… cansaço.

  4. Dá nojo a omissão dessa diretoria e desse presidente…

    Jogo após jogo não tem um que tenha a vergonha na cara de falar em alguma rádio… e não é de agora.

    Parabéns aos que re-elegeram ALN!

    Agora eu pergunto quem é o verdadeiro APROVEITADOR ?

  5. Gustavo Henrique
    5

    Digo e repito, ALN é um Edinho Cabeção com sorte.
    Se continuar desse jeito, a única certeza é de que o time vai ser rebaixado para a série D.
    Essa Diretoria do Santa Cruz já era horrível, e pra completar trouxeram esse tal de Jomar Rocha, um perdedor nato, dos tempos do cabeção que só abre a boca para falar que o clube não vai contratar porque não tem dinheiro.
    Ora, se não tem dinheiro tá bom de a Diretoria renunciar e deixar os lisos de Joaquim Bezerra assumirem o clube. Liso por liso é melhor um pobre que pensa feito rico, do que aquele que ainda tem uma laminha de dinheiro, mas fica se fazendo de miserável para comer o dinheiro de alguém menos avisado.
    Nosso maior problema é a Diretoria. Treinador e jogador ruim a gente troca, basta ver o 13 do ano passado e o campinense desse ano, que montaram um time em um mês. O problema é a nossa Diretoria que vai ficar aí até o final de 2014, só fazendo raiva, e não vai trabalhar para ajudar o clube.
    Quero expressar aqui o meu respeito aos mais de 17 mil torcedores que foram a campo, mas enquanto o pessoal estiver com esse projeto mendigo de não contratar jogador, nem treinador eu me recuso a ir a campo.
    Sou um cidadão normal, mas me considero um vencedor, e não tenho nada a ver com esse bando de fracassados que estão na Diretoria coral.
    ALN aqui vai meu apelo. Vc é um políitico bem sucessido, e nunca precisou do Santa Cruz para se eleger. Demonstre um pouco de humildade e de amor ao clube, pare de cortejar a inferno coral, e se preocupe com os verdadeiros torcedores corais. Bote ordem na casa, ou então renuncie. Seja homem para resolver essa situação que você criou, e não seja lembrado com um novo Edinho na história do Santa Cruz.
    Saudações corais.

  6. santana moura
    6

    Quando se trata do Santa Cruz, Dimas, nunca esperei passar, do ponto de vista pessoal, por uma fase como a atual. É como se a serotonina e a dopamina estivessem sumidas do meu organismo, nem ânimo de portar minha carteira de identidade clubística (um escapulário que sempre carego comigo) eu tenho. Estou como um espírito que perambula no limbo, sem saber muito bem o que dizer, no entanto, de uma coisa eu estou convicta: O Arruda se transformou numa casa de festejos e os patrocinadores da festa (torceodres) estão sendo lesados.Percebendo isto estão se afastando, não que o amor desapareça, mas é que as pessoas não tem tanta resistência, assim, ao sofrimento, nem o bolso aguenta tanto dinheiro jogado fora. Também não vou sumir dos estádios, pois pretendo ser, sempre, testemunha da história, na alegria ou tristeza, mas confesso que estou decepcionada.

  7. Gustavo Henrique
    7

    Se a situação continuar assim, a oposição tem que se articular com alguém do conselho, ou então entrar na justiça e alguma atitude tem que ser tomada.
    Não podemos ficar a mercê de um Edinho II.
    Temos que tomar uma atitude, ou o Santa Cruz vai se acabar.

  8. Tricolor Revoltado
    8

    É VERDADE DIMAS

    A nossa história continua sendo escrita pela tamanha incompetência administrativa do clube. Seja por falta de atitude ou pelo não reconhecimento dos seus próprios erros. O fim… não precisa ser profeta pra saber.

    É notório que a torcida aderiu ao processo de abandono aos jogos ( 26.621 – público médio de 2012 — 12.750 público médio atual – menor que os 15mil do TC ). Mas, a diretoria não tá nem aí.

    Deixei de ir a campo não por achar que isso vá mudar o pensamento de ALN e seus pares, mas por não aguentar tamanha mediocridade em campo. Todavia, continuamos sofrendo porque somos tricolores dentro e fora do estádio. Quem viu Nunes, Joãozinho, Fumanchu, Ramon, Luciano, Pio, etc… sofre muito mais.

    Ninguém é doido pra achar que vai haver mudança. O desejo nada tem haver com a realidade. Todos sabem que ALN, não vai deixar o cargo; não vai tirar o técnico nem vai dar uma vassourada no elenco. E o pior: Se ele ou qualquer uma de suas indicações candidatar-se à presidência do clube… ganha novamente.

    Resta-nos aguardar o apagar das luzes ou o acender da mente dos associados, quando da próxima eleição.

  9. Ricardo Cavalcanti
    9

    Quer dizer que não temos mais nada a fazer???

    Venho neste espaço falando que temos (torcida) que nos mobilizarmos.
    Principalmente os que tem força de formação de opinião. Portanto, ainda tem tempo de cobrar mais compromisso dessa diretoria omissa.

    Temos que cobrar mudanças já!!!

    Esse desânimo do texto é algo que está se espalhando por toda a torcida. Muitos já deixaram de torcer pelo Mais Querido. Outros estão vivendo de passados, outros torcendo contra nossos adversários e só!
    E principalmente, ainda tem torcedores que estão se conformando com migalhas, como as vitórias contra Perqueira e Belo Jardim, onde mereciamos perder os jogos, Fabiano Pinheiro e José Osivan que o diga!!!

    Enfim, acho que nossa torcida tem o “time” que merece!!!

    Saudações Corais

    • Tribomjardim
      9.1

      Ricardo os que defendem isso não são ceguetas…só defendem seus intere$$e$…e o clube que se lasque..

  10. Já não me surpreendem as derrotas em pleno Arruda, seja para quem for. Infelismente, o Santa Cruz vem morrendo há muio tempo.

  11. Gustavo Henrique
    11

    Rapaz, na humilde opinião é muita ingenuidade acreditar que um clube do tamanho do Santa Cruz, com as receitas de bilheteria que a gente tem não consegue contratar jogador nenhum. Pra mim isso é uma forma ridícula de duvidar da nossa inteligência.
    E outra, cadê o Sr. Silvio Ferreira, o nosso presidente do Conselho Deliberativo, o cara vivia metendo o pau em todo mundo, como se fosse a pessoa mais ética do mundo, e agora vai ficar calado diante dessa omissão de ALN.
    Temos que cobrar uma atitude senão a vaca vai pro brejo.
    Vocês já viram o que aconteceu em 2007 e 2008, se ficarmos de braço cruzado o fumo vai entrar.

  12. Tribomjardim
    12

    Não quero Vica,Muricy,Tite….ou qualquer um…quero um treinador que trabalhe…de verdade….o nosso anunciou que treinou penaltis….CINCO penaltis…um dia por semana…..piada?Não…só um estudante…pode até virar técnico…falou até que jogamos melhor que o salgueiro…DOMINAMOS…e quando jogar pior???

  13. Coronel Peçonha
    13

    Grande Dimas,

    O texto traduz o sentimento geral da torcida e não só por conta da eliminação vergonhosa(mais uma) recente.

    Porém, lembro que nunca houve nada de democrático ou transparente no Arruda, tampouco isso foi característica do futebol brasileiro. O nosso auge foi quando James Thorp enfiava dinheiro aos montes no Arruda, a ponto de jogador do junior ganhar carro pela conquista do campeonato estadual profissional (não era para ganhar, mas ele foi na concessionária e levou um).

    Então, infelizmente, a máfia geral no futebol é muito mais forte que uma gestão organizada.

    Daí eu discordar do texto neste ponto. Como já disse, o campeonato mundial foi disputado pelo corinthians e chelsea, um chefiado por mafiosos, outro de um mafioso.

    Não estou defendendo a marginalidade na cartolagem, apenas ressaltando um ponto.

    Eu estendo a apatia para o futebol como um todo, principalmente porque realmente há muito estamos sem time para torcer. O futebol é chato, ficou chato mesmo. Nada de cerveja, estádio agora tem de ser arena, lugar marcado, tudo bonitinho, caro e chato de doer.

    E pior quando a gente se encontra no estado de penúria em que está.

    Por fim, discordo também da gestão administrativa x resultado no futebol. Infelizmente, ou felizmente para a gente nesses tempos de Terceirona comemorada, não há correlação direta entre uma excelente gestão e resultados nos campos; uma má gestão colabora muito para lascar o futebol, mas não é o que explica os insucessos futebolísticos ou os sucessos futebolísticos.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Coronel Peçonha
      13.1

      Desenhando para aqueles que não leem o que escrevo: não estou apoiando a gestão de ALN, nem apoiando o que foi oposição nas últimas eleições, tampouco apoiando algo que já foi e vive querendo voltar. Nada disso.

      Apoio o Santa Cruz, sei como é difícil gerir qualquer entidade, muito mais um clube de futebol, do porte e com os problemas do Santa Cruz, mas também sei que muitos dos nossos problemas já deveriam ter sido sanados.

      Lembro também que Dimas foi o primeiro que vi desconfiar da gestão de Edinho, quando todos ainda vibravam com a chegada da democracia no Arruda, após derrota de uma tendência que há muito se instalara no clube, e também foi o primeiro que vi dizer que o estilo ZT de colocar o time não funcionaria na Terceira Divisão (ele disse isso em 2011, após nossa subida, e antes do bicampeonato).

      Toda essa clareza de Dimas não me impede de discordar dele, como fiz acima – com o respeito à opinião dele. Isso é debate, que muitos falsos “democratas” cospem quando surge.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • rubemjunior
      13.2

      Coronel,

      Aceitamos sugestão de como agir.

    • Rafael Melo
      13.3

      Prezado Coronel,

      A despeito dos predicados morais das diretorias do Chelsea e do Corinthians, é inegável que ambas fazem um bom trabalho de gestão do futebol. Se essa gestão se faz de uma maneira que você possa contar a esposa a noite, são outros quinhentos, mas o barco por lá navega, e bem. O riscos desses “ditadores bondosos” está no dia que o dinheiro acabar, ou no dia que eles deixem de serem bondosos. Ambos os times correm risco.

      O que não dá é essa nossa diretoria, que nem é ética e muito menos competente no trabalho que faz. Essa mistura de incompetência com falta de ética é que está matando o Santa Cruz.

    • Coronel,

      Não sei se há verdades entre nós, torcedores, mas certamente há pontos de vista. Divergência é natural. Se até os casais divergem, os pais pensam diferentes em relação a educação dos filhos, não teriam os torcedores privilégio no pensamento único. Ah! Queria que toda divergência de opinião fosse elegante como a sua. É no contraditório que a gente cresce, evolui e aprende.Quando escrevo um texto, nada mais é do que a minha opinião que pode ser desconexa da realidade, inclusive. Quem acredita que está sempre com a verdade, geralmente anda bem longe dela.

      Quanto à gestão, no livro A bola não entra por acaso, de Ferran Soriano, ex-executivo do Barcelona, ele diz, não exatamente com essas palavras, que a gestão leva aos recursos (humano e material) e os recursos levam à vitória. Claro, há outros fatores para se obter recursos, além do mais ninguém ganhará todas, inclusive, porque há outros clubes bem organizados e também com muito dinheiro, mas suas chances aumentam consideravelmente.

      Acredito nisso. Acredito que uma boa gestão, uma organização administrativa de qualidade e continuada faz uma grande diferença.

      Em relação à transparência, ela, de fato, não gera resultados, mas estabelece uma relação clara entre o clube e os sócios, quando aponta a origem e aplicação dos recursos.

      Vamos papeando, que é conversando que a gente se entende.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Coronel Peçonha
      13.5

      Senhores,

      A chance do Santa Cruz é se organizar, já basta o lenga-lenga de depender das amizades e influências do presidente. É claro que só posso vislumbrar sucesso duradouro com uma organização prévia.

      Um time organizado como o sanpaulo, por exemplo, só tende a obter resultados favoráveis; e entra em crise se passa dois anos sem ir para a Libertadores! Que crise!

      Só lembro que ano passado o icasa subiu com salários atrasados, ameaça de greve; o paysandu subiu depois de mudar 5 técnicos, ou seja, esses sucessos não foram por conta de gestões corretas. Idem para o Santinha em 1999 e 2005.

      Alertei para isso.

      Contra a minha apatia, compro ingresso, pago mensalidades, continuo discutindo, para que um outro “apático” deixe esse estado de letargia e consiga me levar junto.

      O SANTA CRUZ É MINHA PÁTRIA.

      Rubemjunior,

      Agir? Quem vive pregando isso não sou eu. A sugestão que dei foi dar pressão no Conselho Deliberativo, mas ela foi tratada como uma piada por vários aqui no TC.

      Eu é que espero por sugestões e atitudes, pois da maioria dos bravos do fórum virtual não se espere uma atitude concreta, porque é difícil demais agir além de belas palavras.

      Você é que, como visionário que desde o ano passado já saberia o que ia acontecer este ano, é que deveria me ensinar. Não é você que sabia desde a derrota para o penarol? Eu fui um dos que acreditava que o time tinha totais condições de subir para a Segunda Divisão ano passado. Eu, por exemplo, tenho o prata da casa Everton Sena como um valor a ser aproveitado agora, como zagueiro titular. Eu sou um que erro muito porque digo o que vejo, pois acompanho o meu time nos estádios.Não tenho credibilidade, sou um otário mesmo.

      NO ENTANTO, dou uma humilde sugestão (e mesmo ao TC ou ao Blog do Santinha): entrevistar ALN (será que ele vai aceitar? Não sei) e as chapas de oposição do último pleito.

      MUITA GENTE VAI SE SURPREENDER, até porque devemos saber o que as oposições estão fazendo para fiscalizar o clube (pode ser que ALN tenha as expulsado do Arruda, será? Será que as duas chapas de oposição foram cooptadas? Mistério, mistério, mistério).

  14. Dimas,

    Assinado!

  15. rubemjunior
    15

    O Santa Cruz está entregue as traças e aos morcegos de plantão.

    Acabaram com o Santa Cruz.

  16. Tribomjardim
    16

    Eita….tudo igual………..sei não viu..

  17. Tribomjardim
    17

    O amor de alguns por amigos ou membros da direção fazem com que eles se neguem enxergar o óbvio…pasam a defender absurdos….parece a Síndrome de Estocolmo….o cara passa a amar seu torturador…a mulher defende seu estrupador….o torcedor idolatra o destruidor do seu clube….não sei se é caso médico…ou de falta de vergonha..

    • essa era a minha tese desde antes da eleição. Isso justifica posicionamento totalmente incoerentes de pessoas esclarecidas como que já frequentaram esse blog como Marcelo Beltrão, Valter Azevedo, Dani Tricolor e até de alguns mais conhecidos como Bartolomeu Bueno e Sylvio ferreira.

      Passo a me perguntar o porque de tanta gente boa se aliar ao que está aí há décadas e todo dia prova que não vai evoluir nunca?

      Só pode ser síndrome de Estocolmo mesmo.

      P.S. não estou dizendo que JB seria a sétima maravilha do mundo não, mas no ritmo que andamos prefiro apostar em quem quer que tenha um plano de administração mais moderno e prometa transparência e pé no chão.

  18. Ricardo Cavalcanti
    18

    O pior é que a diretoria não se pronuncia em nada!

    É como se tudo estivesse nas mil maravilhas!

  19. Ainda há esperança!

    Privatização, Já.

    Procurem um empresário sério e com muito dindim no bolso e visão futebolística prá ver se o Santinha não vai ser outro.
    Porra, só tem essa saída, carralho!
    Quantas vezes eu tenho que falar, cacete!

  20. rubemjunior
    20

    O texto reflete o sentimento dos torcedores que não são amantes de resultados e sim, torcedores que possuem discernimento para avaliar a qualidade ou não de uma equipe.

    Parabéns Dimas.

  21. rubemjunior
    21

    Temos que invadir o Arruda e tirar ALN e sua trupe a força.

    Estão acabando com o Santa Cruz.

  22. Maiela Jr.
    22

    Além de queda coice.

    “Ataúde” ainda vem nas rádios pedir paciência a torcida.

    É incompetência, misturada com cara-de-pau.

  23. Ricardo Cavalcanti
    23

    ALN não dá uma coletiva, não fala nada, estou deveras preocupado!!!

    E aquele diretor aprendiz que disse quem tinha pena de quem não acredita no projeto deles???
    Tenha pena de você próprio, pois não tem a capacidade de ser um gestor competente e sim um aprendiz que só fala porcaria pela boca!

    Precisamos de uma equípe de líderes para assumir uma grande miobilização contra aqueles que são o câncer do Santa Cruz Futebol Clube. Temos que cobrar ética, profissionalismo, transparência e amor ao clube das três cores!

    Tenho dito!

  24. rubemjunior
    24

    Pessoal,

    Aos mais otimistas, que tirem a viseira de burro que impedem de ver a triste realidade do Santa Cruz.

    Precisamos tomar uma posição.

    Quam tiver o telefone do Professor Silvio Ferreira, que liguem para o mesmo e peça que ele vá aos microfones das rádios e explique o que está ocorrendo no Arruda.

  25. Fábio Belmino
    25

    Os caras ainda pedem paciência e latem a mesma ladainha da falta de dinheiro, mas eu pergunto:
    De onde apareceu dinheiro para contratar e manter: Paulo Cezar, Danilo Santos, Philco, Caio Caveira,Léo, Maizena que esta aí a dois anos comendo e dormindo, Tozo que esta no mesmo caminho de Maizena….o estagiário de treinador… e tantos outros…?

  26. Samuel Maceió - TOSA
    26

    gente tudo foi avisado neste blog – A CULPA É DE RUBEM JUNIOR!!!!!!!!!!!!!!!!

    • rubemjunior
      26.1

      Pois é Samuel.

      Só falta agora alguem falar que sou torcedor da cachorra de peruca.

      Já estava na cara que com esse time não vamos a lugar nenhum, o Martelo Papelotte está perdido, seu eu fosse ele, entregava o cargo, além de não ser um treinador experiente, não tem a ferramenta necessária para qualificar o time.

      Se o Vica viesse treinar o Santa Cruz e não tivesse a qualidade, ele entregaria o cargo de imediato.

      Não precisa ser adivinho para ver que o time carece de peças substitutas e reposição.

  27. Neste Brasil de hoje, já viu político ser algo que preste. Colocaram um vereadorzinho prá comandar o clube.Isso vai dar em merd….

  28. Samuel Maceió - TOSA
    28

    Quem manda rubem junior ser realista?????????????????

    aliás ricardo cavalcanti, gleibson, vladimir biro biro também tem culpa!!!

    lógico que em menor parcela , mas também são culpados!!

    em tempo, é melhor ser realista de que alienado (ou será alienetes??), se antes futebol não se ganhava com a força da torcida imagina nos dias atuais!!

    o que falta no santa cruz é uma torcida consciente ou conscientizada, fato que Ricardo cavalcanti vem falando aqui há bastante tempo. quem é formador de opinião, e não quer se locupletar ou ganhar em cima do santa cruz, tem que agir, tem que ser feito um trabalho substancial de conscientização do torcedor do santa para que ele saiba se organizar e cobrar de forma pacífica porém enérgica, pois do contrário este arremedo de time irá continuar, com este arremedo de treinador e este arremedo de presidente!!!!!!!!!

    Ou seja se não houver um trabalho de base consistente, nós iremos nos transformar num ferroviário do ceará!!!!

  29. Bahia, 1981. De fato, tudo mudou ali. De clube aguerrido e promissor, nos transformamos em um morto vivo que perambula com alguns lampejos de felicidade, esparsos e insignificantes. Fazer o que? Protestar, falar, reclamar aqui nos bons blogs. Como aquele pessoal que revela sua indignação no facebook. Isso e nada… aln está ausente, não se pronuncia. Não vejo mais condições para Matelotte. Vica seria pior? Vcs sabem o nome dos treinadores do asa e campinense? É muito azar. É verdade que Dado é vice do Paulista?

  30. Ricardo Cavalcanti
    30

    Alguém viu o Fabiano por aí???

    • rubemjunior
      30.1

      Deve estar comprando apitos para o próximo jogo.

      Acorda Fabiano…kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fabiano Pinheiro
      30.2

      E vou usarmos apitos para espantar as pedras da intolerância desta TOIC virtual.
      Deixa quem quiser pensar diferente! Será o Benedito!

    • Icaro TOIC
      30.3

      O que tem contra a Torcida Organizada Inferno Coral ?

    • Ricardo Cavalcanti
      30.4

      Ui Fabiano,

      Entra pra cair o cabelo…, olha aí agora…, vai encarar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Saudações Corais

  31. Tribomjardim
    31

    Falta de $$$$…não, é falta de vergonha mesmo………………….

  32. Como falou Rubem Junior,O Santa Cruz está entregue as traças e aos morcegos de plantão, esses morcegos estão la todos os jogos.

    Acabaram com o Santa Cruz.

    A culpa é do aproveitador Joaquim Bezerra.

  33. Tribomjardim
    33

    Aos entendidos…se o clube não tem $$$$…..é só estresse….a direção só tem prejuízo…colocam recursos do bolso……..esses “abnegados” sofrem injustamente…..por que essas almas bondosas que assombram o SANTA por décadas…NÃO ENTREGAM O CARGO????Por que não largam o osso??Por que brigam,mentem e agridem tanto para se martirizarem,ou seja para ganhar a eleição?POR QUE????Pobres desses “abnegados”…tão bonzinhos eles………..

    • rubemjunior
      33.1

      Esse osso é como tutano, quanto mais se chupa, mais carne aparece.

    • Tribomjardim
      33.2

      São tão caridosos…..é de emocionar o desprendimento,a cardidade….o sofrer pelo clube……o desapego pelo $$$$ do SANTA….de nossa direção e comissão técnica….estou emocionado…será????

  34. rubemjunior
    34

    Martello Papellote pensa que o torcedor é besta ? Tem vários que são.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18519

    • Fábio Belmino
      34.1

      Nesse texto o estagiário de treinador diz que com Maranhão em campo o time cresceu…o unico maranhão que vai crescer é no ôiti dele.

    • rubemjunior
      34.2

      Belmino,

      Ele ainda falou que só tirou o Heleno porque o mesmo está sem condições físicas.

      Mais uma vez comentendo erros na leitura do jogo, o Heleno está mau desdo a estreia.

      Fora Papellote.

  35. rubemjunior
    35

    Quem é o treinador do ASA de ARapiraca ?

    Qual o critério da contratação do Martello Papelotte ?

    • ô Rubi, tu nao sabe que é Leandro Campos (ex ABC, Joinville), que todo mundo aqui pediu depois que Vica renovou com o Fortaleza.

      Dizem que os manés da diretoria de futebol até ligaram pra ele, mas preferiram apostar no estagiário (a cara do clube, segundo o presidente) …. só se for a cara da mediocridade dele.

    • rubemjunior
      35.2

      Coral,

      ALN pensa que somos burros, já falei aqui, meu dinheiro ele só vai ver quando fizer um time competitivo e com um treinador coerente.

  36. (2) O pior é que a diretoria não se pronuncia em nada!

    É como se tudo estivesse nas mil maravilhas!

    • rubemjunior
      36.1

      E está sim,as mil maravilhas. Ainda foram 17.000 cegos ver o jogo, na esperança que as perebas aprendam a jogar futebol. Enquanto o Arruda estiver cheio, a diretoria nádegas flácidas não vai fazer nada.

      Dá pena ver aquele zagueiro doido jogar.

  37. rubemjunior
    37

    Palavras do estagiário a gerente de futebol.

    Quer dizer que se não tem dinheiro para contratar, vai permanecer com as perebas? E qual o lucro nisso ? Não é melhor ficar sem jogador para não fazer mais raiva a torcida ? Porque ASA e CAmpinense consegue fazer bons times com menos dinheiro ? REsponde aí estagiário.

    “O torcedor tem o direito de reclamar. Ele sabe das deficiência e das carências do clube. Só pedimos paciência. Estamos procurando o melhor, mas existe o lado financeiro. Não podemos trazer um jogador e não pagar”

  38. rubemjunior
    38

    Se ALN estiver precisando de vassoura, eu ensino onde tem.

  39. Rogério Pedrosa, PERFEITO seu comentário no Blog do Santinha, tomei a liberdade de reproduzí-lo aqui:

    ” A omissão de ALN é tão ou mais criminosa do que a atuação explicita e obstinada de um outro Presidente. Aquele que manteve Mauro Fernandes afundando jogo a jogo o time até a derrocada total, aquele que sentia prazer mórbido em nos humilhar publicamente e, principalmente, perante os rivais.
    A diferença para aquele déspota é apenas o silêncio. ALN não fala, não manda, não decide quanto deve, mas a sua negligência vai impondo o mesmo caminho de humilhações, frustrações e impotência.”

  40. rubemjunior
    40

    O Conselho pode tirar o ALN do poder ?

    • hehehe, o Conselho que colocou ALN lá?

      kkkk

      tu esquece que os bestas votam na chapa do conselho, que por sua vez indica seu presidente?

    • rubemjunior
      40.2

      E temos conselho ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  41. rubemjunior
    41

    Martello Papellote não come o peixe da semana santa.

    TEnho dito.

  42. Pequeno balanço na atuação dessa gerência de Futebol:

    Contratações: 100% não aprovaram.

    – bichados: Tozo;
    – encostados: Paulo Cézar, Taveira, Danilo Santos;
    – acomodados: Sorriso, Everton Heleno;
    – ruim-que-dói: Philco;
    – come-dorme: Patrick;

    Continuações equivocadas:

    – Cesar, Caça-rato, Willian Alves;

    Dispensas equivocadas:

    – Luciano Henrique.

    A única coisa boa. Só feita depois da lapada em Campina Grande foi a renovação de DM9.

    • Tribomjardim
      42.1

      faltaram..vágner…renan….marquinhos….fred…tiago lateral….com o que gasta com esse$ “profissionai$” dava para formar um time..

    • Valmerio
      42.2

      Pra mim, Marquinhos deveria entrar nos classificados como “ruim que dói”

  43. Ricardo Cavalcanti
    43

    Nem uma reunião eles anunciam!
    Estão pensando que dirigem um time de Várzea, op’s, desculpem os peladeiros. Conheço clubes de Várzea que possuem dirigentes mais competentes que o nosso.

    Saudações Corais

  44. Nome do treinador do ASA leandro campos tem esquema tatico parecido com o de Zé teodoro joga pra nao perder ja o treinador do Campinense é Oliveira Canindé acho que NECO é melhor que os dois , esse elenco do Salgueiro ainda jogo como no esquema de neco muito toque de bola.

  45. Nas redes socias dão certa a saida de caça catita, espero que seja verdade.

    • rubemjunior
      45.1

      Esse é o menos culpado.

      A culpa é de quem o contratou, e mais culpado quem o coloca para jogar.

    • também acho o menos culpado. Pelo menos corre. Pior são os que ficam se escondendo em campo como Paulo Cesar, Sorriso, Marquinho e Everton Heleno.

      Culpa de quem os contratou sem nem perguntar como estavam nos clubes que jogavam antes.

    • rubemjunior
      45.3

      Coral,

      É o velho Jabá dos empresários.

      Entendeu ?

  46. rubemjunior
    46

    Só podemos viver de recordações.

    • Gleibson
      46.1

      Realmente Rubem e nesses 10 gols escolhido nesse video eu fui a todos os jogos.

    • rubemjunior
      46.2

      Recordar é viver.

      Hoje estamos mortos e não sabemos.

  47. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2013/03/martelotte-diz-que-grupo-do-santa-cruz-esta-fechado-para-o-estadual.html

    Martelotte diz que grupo do Santa Cruz está fechado para o Estadual
    Técnico garante que os 30 atletas do elenco são suficientes para o torneio

    Temos 30 jogadores no elenco, o que é uma boa quantidade e não pretendo contar com mais ninguém

    • ducaldo
      47.1

      Atleta é o termo genérico para designar os praticantes de qualquer modalidade esportiva.

      Nós temos 30 atletas, mas, com a maior boa vontade, temos no máximo uns 15 com aptidão para a prática do futebol.

      Metade do elenco deveria procurar outro esporte, de preferência bem longe das nossas vistas.

      O que está se fechando mesmo é a tampa do caixão do clube.

  48. rubemjunior
    48

    Olhem o vídeo dos melhores momentos do caça rato…kkkkkkkkkkkkkkk

  49. rubemjunior
    49

    Para os amantes de caça-rato.

    Em 2011 ele estreiou com a camisa 10…kkkkkkkkkkkkkkkk

    Só pode ser piada.

  50. Gustavo Henrique
    50

    Já que não tem dinheiro, a solução é muito simples. Manda embora Ataíde língua presa, esse treinador estagiário, e esse bando de pernas de pau (Fred o goleiro reserva, Marquinho, Vagner, William Alves, Thiago Costa, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão, Sandro Manoel, Caça Rato, Philco, Danilo Santos e Paulo Cesar).
    Deixa a base do time com Thiago Cardoso, Cesar, Anderson Pedra, Natan e Dênis Marques, e efetiva o treinador dos juniores, Luciano Oliveira.
    Pelo menos esse pessoal vai ter vergonha na cara e não vão dar esses vexames.
    Saudações corais.

    • Tribomjardim
      50.1

      Pensei igual…coloca aí também taveira…o cara não é nem reserva de everton heleno, então é péssimo…coloca também renan…nem concentra….pior que vágner e wiliams…é um lixo….agora soma tudo e vejam quanto $$$$$ jogado fora…será que com esse valor não dava para trazer jogadores profissionais???Quem contratou e indicou devem sair…por justa causa…marteloti deixar de ser cara de pau…tá na alfabetização e quer ser doutor…eca…….

  51. Teve alguma contratação que deu certo esse ano? Que me lembre, tirando DM9 foram oito contratações e nenhuma até agora aprovou.

    Um se contundiu antes de estrear;
    Dois são come-dormes;
    e os outros cinco se escondem em campo;

  52. olhem o exemplo da torcida do fortaleza.

    eles colocam as idéias em prática

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=FEC

  53. Robson-Pi
    53

    Danilo Santos tem passagem pelo futebol de Malta. Futebol de Malta, essa é boa, e o time não era o líder do campeonato nem ele se destacou como artilheiro. É evidente que qualquer campeonato estadual do nordeste é melhor que o campeonato de Malta. Lembro que anos atrás o zagueiro Alex Pinho retornou ao Santa vindo do futebol da Malásia. Não preciso nem falar em Ramalho e Caio Tavera. Então amigos, é essa a mentalidade dos nossos dirigentes, interesses pessoais acima de tudo, no maior cinismo. Sobre mudanças políticas no Santa Cruz, acho mais fácil os EUA se tornarem um país comunista.

    • Tribomjardim
      53.1

      Então não falta $$$$$$…falta honestidade,e só..

    • Tribomjardim
      53.2

      Rapaz,e martenada é um idio#@ mesmo….para ele a opinião da Torcida não vale nada….NADA….ei abestalhado….esse é o primeiro trabalho como treinador…viu roupeiro da série A2???A Torcida é quem paga o que tu não merece…está te dando visibilidade…..cala a boca e respeita a Torcida..

  54. Tribomjardim
    54

    Eita que César disse que o time jogou perto da perfeição…vágner elogiou…martenada ficou “irritado” pois o desempenho oscilou entre bom e ótimo……rapaz estão botando remédio de Floresta no gagau deles é????

  55. Antes de começar o jogo, uma faixa enorme era puxada por duas pessoas com o seguinte dizer: “Nós acreditamos na base”.

    Essa diretoria além de incompetente, agora é HIPÓCRITA.

    • ducaldo
      55.1

      Na verdade, Ricardo, esse “Nós acreditamos na base” é uma campanha para angariar um dinheirinho para as divisões de base – vendendo RIFA de camisa autografada por jogadores.

      Clube de futebol profissional vendendo RIFA! Até quando veremos isso no Santa Cruz? É uma vergonha.

  56. Para esvaziar o ARRUDA

    É preciso que se concientize aqueles que insitem em ir aos jogos. A grande maioria não entende de futebol. Vão só pela paixão, pela festa, lazer, aqueles que se contentam com um gol sofrido, suado de DM9, sem entender uma grama do que acontece dentro de campo, só esperam o resultado positivo. É essa a maioria da torcida que está indo aos jogos.

    • Tribomjardim
      56.1

      E martenada disse que a Torcida não entende de futebol…ele entende…..é de lascar..

  57. Jorge Castro
    57

    Caros Amigos Corais,

    Sou leitor assiduo do Blog (ou posso promover a site? rss) e sou membro tambem da oposicao coral a esse regime falso democratico que se instalou no Arruda.

    Quando comecamos um trabalho serio no final de 2010, essas “estrelas“ e “diretores de futebol que ja colocaram o clube na serie D“ nenhum deles estavam nem apareciam no Arruda. Com transparencia e com poucos recursos, mas bem administrados, fomos campeoes em 2011 em cima de Um sport louco pra ser hexa e tirar o titulo do Nautico.

    Fui tambem o primeiro a pedir para sair da Direcao quando percebi que depois do campeonato de 2011 a coisas no Arruda comecaram a mudar… Comecaram a aparecer as “velhas figurihas“ ja tarimbadas no Arruda, houve mudancas politicas onde cargos que com muito sacrificio estavamos preenchendo com pessoas tecnicas,mas foram substituidas pelas pessoas “do presidente“, e enxergamos que o barco coral iria desandar… Alertas nao faltaram !! Mas sempre me falavam que e assim mesmo, que e politica,tem que aguentar algumas humilhacoes,alguns sapos e transite de pessoas que em outras epocas contribuiram ATIVAMENTE para a derrocada do Santa Cruz.

    Joaquim e Osmundo seguraram como puderam e tiveram “SACO DE ACO“ (que nao tive) de aguentar essas humilhacoes, sacanagens politicas (lembram do deslocamento impositivo de Joaquim ao futebol ?).

    Mas o ser humano tem seu limite, e ninguem da oposicao e politico !!! Todos sao em sua maioria formados e bem sucedidos no que fazem, e nao precisa ter a carteira cheia de dinheiro para gerir futebol, sabemos disso !! Pois com a propriedade de ter ja sido “colaborador de luxo“ do clube, o Santa Cruz E UM CLUBE RICO, CHEIO DE POSSIBILIDADES !!

    E durante e depois da eleicao eu disse e digo: O Santa Cruz nao quer ser mudado !!!

    Tem uma cena que resumo o que digo:

    Eu estava no salao onde estavam as urnas, e vi a subida do ex presidente Jose Nivaldo de Castro (lembram dele ?) ser aplaudida e ovacionada por um grupo de socios, jovens,de meia idade e velhos. Naquele momento eu pensei: O Santa Cruz nao tem jeito !

    Nao vou nem falar nas ameacas de morte, ameacas aos EMPREGOS DOS INTEGRANTES DA OPOSICAO (isso foi uma vergonha e sabemmos os nomes de quem fez isso), pois isso e o de menos…

    O Santa Cruz so vai mudar quando VOCES TORCEDORES se sacrificarem um pouco das suas vidas pessoais, dos seus empregos, das suas familias,do seu tempo livre para cobrar, MAS COBRAR MESMO !! fazendo abaixo assinado de renuncia ja, cobrando dia e noite a prestacao de contas,indo em bolo para a porta da presidencia, mesmo que leve uns tapas do ditador,cobrando a esse conselho inoperante atitude, etc. Ai rebato a perguta: QUEM AQUI METIDO A BRABO NESSE BLOG ESTA DISPOSTO A ISSO ????

    Pois foi isso que nos poucos mas muito competentes da oposicao fizemos !!!

    Mas confesso que to cansado… Pois essa luta so e muita ardua !! Mas vamos em frente.

    Para que a chama da esperanca, e da oposicao de reacenda VOCES TEM QUE SE MOBILIZAR.

    Fico a disposicao e obrigado Dimas pelo espaco ! Deixo meu email para contato.

    clebsoncastro@hotmail.com

    • Tribomjardim
      57.1

      Eita e tanta pressão para só terem raiva e prejuízo….sim pois aln e os cabeção boys falam disso direto….é um “sacrifício”….quando contrata dizem logo que foi um esforço imenso(deve ter sido sentados na privada)…….então por que ficam lá?Os amigos das hienas podem responder?????

    • Gleibson
      57.2

      Sou socio em dia segue meu email para fazer parte dessa equipe de guerreiros para bater de frente contra esse ditador, gleibsondiniz@hotmail.com

    • Gleibson
      57.3

      Pode contar comigo para qualquer reunião espero que agora os torcedores que estão contra a situação tome uma atitude, quando o grupo for até a presidencia antes ligamos para o 190 e pedimos apoio kkkkkkk, vamos agir pessoal não da para ficar somente comentando aqui e o clube se acabando

  58. a petição para tirar josé maria marin da cbf já passa das 30 mil assinaturas.

    http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?thIMhab

    a torcida do fortaleza já criou uma…

    só falta a massa coral reagir!

  59. Ricardo Cavalcanti
    60

    Poderiamos marcar uma reunião daqueles que estão querendo lutar pelo Terror do Nordeste.

    Estou a disposição!!!

  60. Eduardo Ramos
    61

    Jorge Castro, também fui a favor de Joaquim Bezerra mas não pude votar porque estava em viagem de trabalho. Nossa indignação só não é detectada e nem sensibiliza a essa diretoria.

    Entendo que uma reunião com a participação de lideranças que não concordam o atual momento seria muito recomendável. E no Blog do Santinha também há grandes tricolores que podem se integrar neste movimento.

    Confrontar neste momento não é um procedimento interessante.

    Não se deve dar oportunidades para que os que se opõem a esta forma de gerir o Santa Cruz possam ser adjetivados de desagregadores ou oportunistas.

    Não tenho dinheiro e nem tempo durante o expediente comercial, mas me coloco a participar desse movimento em favor do Santa Cruz.

    Meu e-mail: eduardopramos@uol.com.br

    Saudações Corais!

    • Coronel Peçonha
      61.1

      Eduardo Ramos,

      Esta aí uma excelente sugestão. Eu tinha sugerido cutucar o Conselho Deliberativo, mas se este não vai funcionar, vamos atrás de outras forças no clube.

      Ora, se ninguém concorda com ALN, como é lógico diante do quadro dantesco que estamos visualizando (treinador perdido, contratações sem fundamento, etc) vamos procurar “as oposições” (entre haspas apenas para que fique destacado se tratar das duas outras chapas que concorreram, ou tentaram concorrer, no pleito do ano passado).

      Nada mais democrático, aliás o grande problema no Brasil é não haver uma oposição atuante, para não deixar a situação correr frouxa, como vem ocorrendo no Arruda.

      Só alerto que não podemos imaginar uma dicotomia ALN-RUIM x NÃO-ALN-BOM.

      Só alerto que surpresas podem ocorrer e mais não digo.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      61.2

      Concordo com você.

  61. Galera tricolor

    Evidente que eu estou dentro desta campanha de público zero como forma de protesto.Mas, mas….
    Esse ano ainda não tinha ido a nenhum jogo do meu querido santinha.
    Não moro em Recife e contra a minha vontade tive quer ir ao jogo ontem.
    Explico: estava em Recife para resolver questões de saúde e resolvi levar a família toda. Tenho três filhos que insistião em ir ao jogo.
    Como explicar a três garotos de 10, 12 e 14 anos que não ia levá-los porque era necessário ter público zero para que a diretoria contratasse melhores jogadores. Pensei comigo: o mais velho vai entender, mas não vai querer nem pensar em perder o jogo, o do meio é mais cabeça dura que o mais novo. Já vejo ele dentro do arruda. O o mais novo foi logo ligando pro amiguinho prá ir ao jogo. Como eu iria explicar o motivo de não ir. Pensei comigo: agora não. A greve é minha , não deles.
    Peguei meu carro e coloquei a gurizada dentro e logo vi seus rostos brilharem como um garoto que pega uma bola e vai jogar uma pelada.
    Comprei uma camisa do Santa para o amiguinho do meu filho. Mas um rostinho que brilhava com o manto sagrado.
    Ao entrar no estádio, comecei analizar agora a fisionomia dos mais velhos. Pessoas na faixa de 60 a 70 anos ou mais. Aí me fiz uma pergunta: esses senhores estão em idade de aderir um protesto de público zero? Acho que não, seria minha resposta na lata. O divertimento desses senhores logo percebi que era levar seus netinhos e netinhas ao arruda.O time já não empolgava a muitos. Estes senhores por estarem lá, serão bestas? Claro que não.
    Então, a partir de hoje, eu mudo meu posicionamento de público zero.
    Vou plagiar o hino do Grêmio!
    “Até a pé nós iremos
    Para o que der e vier
    Mas o certo e que nós estaremos
    Com o Santa Cruz onde o Santa Cruz estiver”.

    Saudações corais

  62. Eduardo Ramos
    63

    Coronel Peçonha,

    Não vou me indispor com o amigo, a quem prezo e respeito.

    Não fui ao jogo por dois motivos: compromisso familiar e desmotivação com o time.

    Não emprenho pelos ouvidos. Ratifico: no meu time, Marquinhos, Caça-Rato e outros, não jogavam. Nem Martelotte seria treinador.

    Jogadores da base. Da região têm que ser priorizados.

    Meu treinador? Vica ou Waldemar Lemos.

    Saudações Corais!

  63. Ricardo Cavalcanti
    64

    O incrível é que o Central perdeu pra Coisa ontem em casa e hoje já foram anunciadas contratações em Caruaru.
    O alvinegro coisento já vai contratar um zagueiro, um meia e um atacante.

    Já o Santa Cruz uma coletiva do Vereador justificando o injustificado não dão.

    ISSO É INCRÍVEL!!!

    • Gleibson
      64.1

      Ricardo o interesante é que tudo que acontece no Central de positivo é sempre depois de um jogo com derrota contra a coisa, algo estranho esta no AR.

    • Ricardo Cavalcanti
      64.2

      É verdade!!!

  64. O Vasco eliminou o poderoso Fluminense depois da entrada de dois garotos da Base , Marcelo deixa de ser teimoso da oportunidade aos garotos da base

  65. Ricardo Cavalcanti
    66

    Estou a disposição para unirmos forças e ideias construtivas em pro do Mais Querido.

    cardofc@hotmail.com

    Saudações Corais

  66. mais um tricolor
    67

    A única alternativa viável seria uma assembleia geral dos sócios, já que o conselho está cooptado. A Assembleia é o poder máximo do clube e pode afastar o presidente. Bom, mas foram os sócios que elegeram esta desgraça, certo? Acontece que para destitui-lo são necessários apenas 20 % do votos. Acho que conseguiriamos mais do que isso.
    Olhei o estatuto do clube e ví que qualquer sócio, mediante requerimento assinado por 1/5 dos sócios pode pedir a convocação da assembleia geral, o mesmo quorum necessário para destituir o presidente.
    É o que diz o art. 17, VIII combinado com o art. 28, II, “d”. Parece perfeitamente possível livrar o santa cruz dos chacais e aves de rapina.

  67. Acho que o jogo ideal para fazer um protesto pacifico seria no jogo de segunda feira contra o central, dava para fazer uma faixa de protesto agora todos tem que ir para esse jogo, um bom lugar para ficar seria por tras do gol da rua das moças.

    • Tribomjardim
      68.1

      Periga a Gestapo deles bater na Torcida…lá é democratura,e só..

  68. Realmente com esse time que o Santa tem nós não vamos ganhar campeonato. Por isso se for possível adquirir reforços, façam isso com urgência que amanhã será tarde demais. Porém, eu sou torcedor do Mais Querido e por isso não desisto nunca. Quero assistir a próxima partida seja no campo, seja na TV, seja no rádio, seja na INTERNET.

  69. Eu acho o seguinte ninguem aqui é mais apaixonado pelo Santa Cruz que o outro o momento é dificil se não haver ATITUDE da torcida vamos passar pela maior vergonha que um clube no seu centenario, nesse momento não adianta falar que independente do resultado vai ao estadio o problema é o seguinte enquanto a torcida for aos jogos colocando 15 , 17 , 20 mil torcedores não vai acontecer nenhuma mudança.

  70. Essa estória que nao tem dinheiro é papo de incompetente.

    Bismark que foi enxotado do Santa pelo arrogante ZT é o destaque do Campinense. Jogado bom e barato. Segue emocionante entrevista dele antes da classificão pra final.

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/nordeste-merece/palavras-bismarck-e-realidade-futebol-brasileiro-215048831.html

  71. falando do central,muito estranho o melhor jogador deles(tales) se machucar no aquecimento.

    também estou nessa empreitada

    rodolffoduarte1@hotmail.com

    • mais um tricolor
      72.1

      E o zagueiro falhando feio na hora do gol…sei não…é muita coincidência

  72. Essa estória que nao tem dinheiro é papo de incompetente.

    Bismark que foi enxotado do Santa pelo arrogante ZT é o destaque do Campinense. Jogado bom e barato.

    Segue emocionante entrevista dele antes da classificão pra final.

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/nordeste-merece/palavras-bismarck-e-realidade-futebol-brasileiro-215048831.html

    • Samuel Maceió - TOSA
      73.1

      meu deus, é de arrepiar!!!!!!

      Como é que um cara bom de bola, bom caráter e que foi IRRESPONSÁVELMENTE demitido por zé te esconjuro, e esta diretoria MAL INTENCIONADA (incompetencia tem limites)!!!!!!!!!!

  73. Tribomjardim
    74

    Falta de $$$$$$ é mentira…balela..o salgueiro não é rico…..e quem contratou o lixo para formar o time foi a direção…com a orientação de martenada….aln tu é um cara de pau…kd o que vc e seu vice asseguraram…nosso roupeiro/treinador garantiu que dezenas de jogadores queriam jogar no SANTA…ele estava selecionando….e trouxe isso aí……será???

  74. Tribomjardim
    75

    Os olhos do mundo estarão fixos na disputa entre dois esquadrões bilionários…TORCIDA IMENSA…..ARENAS PORTENTOSAS…….alto padrão….asa x campinense…toma essa aln e os seus…..

  75. esvazia o arrudão essa é a solução

  76. Ernani Barbosa
    77

    Eita gente! MENSAGEM AOS INCRÉDULOS, CÉTICOS E ILUMINADOS DO GLORIOSO SANTACRUZ!
    A hora é ESSA. Ou temos “AQUILO ROXO” para encarar a SITUAÇÃO DO NOSSO GLORIOSO, ou então, não adianta estarmos o TEMPO TODO SE LAMENTANDO NESTE BLOG, ou na NET.
    Busquemos inspiração na REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA DE 18717, dia 06 DE MARÇO, DATA MAGNA DA NOSSA PÁTRIA-ESTADO, QUE É PERNAMBUCO, seus exemplos e conquistas épicas, assim como foi sempre o nosso glorioso passado de LUTAS e VITÓRIAS.
    A partir das nossas IDÉIAS E DOS NOSSOS PÉS E BRAÇOS DEVEMOS SAIR DESSA LETARGIA, posto que a LÍNGUA é forte mais não é TUDO, e a MENTE/cérebro é fundamental mas não realiza.
    Portanto, às VIAS DE FATO, precisamos ser os PRIMEIROS HERÓIS SANTACRUZENSES, antes de sermos HOMENS, com H, pernambucanos da CEPA de Vidal de Negreiros, Felipe Camarão, Nunes Machado, Frei Caneca, Padre Roma, Abreu e Lima, Lampião, Francisco Julião, Gregório Bezerra, etc.
    Sigamos o nosso DESTINO, se é para LUTARMOS PELO NOSSO IDEAL DE CLUBE DESPORTIVO DE FILOSOFIA E CONCEPÇÃO POPULAR, nos espelhemos nos GRANDES EXEMPLOS DESSA TERRA DOS ALTOS COQUEIROS, QUE DEVE E SERÁ SEMPRE “A NOSSA NOVA ROMA DE BRAVOS GUERREIROS”.
    Guerreiros CORAIS-SANTACRUZENSES este MOMENTO e OCASIÃO são HISTÓRICOS PARA O NOSSO FUTURO. Lembrem-se de quando o nosso novel Diretor, em Marco de 1914, um dos meninos fundadores, Alexandre Carvalho, assim bradou “O nosso SANTA CRUZ NASCEU PARA VIVER ETERNAMENTE”, não fosse isso, e não EXISTIRIAMOS, quiça uma pequena empresa ou multinacional que vivesse em nossos dias atuais, com o seu principal produto, que seria CALDO DE CANA e algumas máquinas atualizadas para essa finalidade.
    Ante a TODO ESSE QUADRO, coloco-me à INTEIRA E DIGNA DISPOSIÇÃO DE TODOS para REALIZARMOS A PRIMEIRA E PUNJANTE ASSEMBLÉIA GERAL DO FÓRUM PERMANENTE DA CAUSA DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.
    Marquem, dia, local, horário, PAUTA, e estarei lá, se não em presença física, em espírito, mas JAMAIS FALTAREI AQUELE QUE SEMPRE FOI E SERÁ ETERNO E SUBLIME POR TODA A MINHA EXISTÊNCIA!!!
    Salve!Salve! O Glorioso CLUBE DO POVO, DAS MASSAS, A FÊNIX, A FORÇA, E A FÉ CÓSMICA QUE NOS SUSTENTA E ALAVANCA PARA O INFINITO.
    Saudações aos GUERREIROS DA LEGIÃO CORAL-SANTACRUZENSE QUE ENOBRECE ESTE PEQUENO TORRÃO BRASILEIRO – Pernambuco Imortal!Sempre…

  77. Ernani Barbosa
    78

    Pessoal, a INCOMPETÊNCIA É IMENSURÁVEL DESTA DIRETORIA.

    Vejam que criaram uma COMISSÃO DO CENTENÁRIO, encabeçada pelo Prof. Silvio Ferreira e pelo Des. Bartolomeu Bueno.
    Até hoje, ninguém sabe o PLANO DE AÇÃO OU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para tal nobre
    Evento.
    Olha que não estive no aniversário do nosso glorioso (03/02/2013 – Domingo), mas me falaram que foi algo insosso, sem a presença do povão, sem algum grupo fervoroso e brilhante próprios da nossa torcida e clube.
    Falaram aos quatro ventos na Imprensa, sobre a REINAUGURAÇÃO DA SALA DA MEMÓRIA
    CORAL, estive lá dois dias antes, e faltava tudo. Se aquilo é o PROJETO de ESPAÇO, MUSEU,
    CENTRO, ou seja lá o que for é deveras frágil e insignificante para a GRANDEZA DO NOSSO
    GLORIOSO.
    Não temos lá pelo menos UM TELÃO, com imagens das grandes conquistas, não temos fotos e
    Imagens de grandes ídolos, nem de diretores marcantes, muito menos de torcedores-símbolos.
    Sem falar que o espaço estava mal dividido, nem isso. Somente sei que o eterno batalhador, ex-diretor, ex-atleta, e atual diretor-colaborador, Dirceu Paiva, é que faz das tripas coração
    no intuito de fazer com que aquele espaço ainda exista.
    Não é à toa, que até hoje, NÃO TEMOS UM PLACAR ELETRÔNICO, dito pela DIRETORIA INCAUTA e INCOMPETENTE de ser muito caro para as nossas pretensões. Será que um CONVÊNIO COM UMA EMPRES DE MÍDIA ou A MAGAZINE LUIZA, com a instalação de UM TOPLIGHT (vejam versões em Boa Viagem, Pina), que ficasse a semana inteira fazendo propaganda (no espaço aberto entre a arquibancada do canal e a área de cadeiras – por cima da antiga Churrascaria COLOSSO), nos dias de jogo (faria seu PAPEL – bastava dar a volta no Equipamento).
    Mas, dinheiro para negociar indenização trabalhista de ex-dirigente (irmão de Zé Neves), e de indenização/cobrança pelo atual diretor, Jomar Rocha, que foi categórico ao afirmar que tem um processo de cobrança judicial contra o seu clube de coração por ter emprestado uma verba a alguns anos atrás, e que acatando um pedido do atual presidente sustou o referido processo para contribuir com a nova gestão, integrando a Diretoria de Futebol (colegiado).

    Gente!
    Como é que um CLUBE DO POVÃO COMO o nosso, por tudo que um Ramon, Luciano Veloso, Fernando Santana, Rivaldo, Grafite, Alfredo Santos e outros memoráveis ídolos, que deram sangue e suor, assim como engrandeceram nosso passado de glórias, não temos um MARKETING para agradecer isto a eles enquanto estão vivos. Fariamos um JOGO BENEFICENTE, obteríamos deste DECLARAÇÕES DE VIVA-VOZ-IMAGEM, para mostrarmos à novas gerações. Quando um sócio, firmasse seu vínculo com o Clube, receberia, além de cópia do Estatuto Autografada pelo seu ídolo, ele receberia no ATO UMA FOTO SÍMBOLO, ele ao lado de UMA FOTO DE UM GRANDE TRICOLOR/IDOLO.

    O que o sócio tem hoje no CLUBE! Nada. Tem que pagar para se associar, manter as mensalidades, pagar os ingressos dos jogos, pagar qualquer atividade extra que o clube vier a oferecer (aula de natação, soçaite, etc), no dia dos jogos, pagar tarifas absurdas perante os gazozeiros (água – 4 reais, etc.). Além de alguns, comprarem a TIMEMANIA por seu glorioso, recolherem a taxa da CELPE, e por fim comprarem os brindes e produtos na SantaStore, sem qualquer desconto.
    O Sócio do Santa Cruz é antes de TUDO UM COITADO, que só tem o único e SUBLIME DIREITO DE ADORAR E ENALTECER O SEU MANTO SAGRADO E O SEU PASSADO DANTES GLORIOSO.

    Até hoje, até o SITE que promoveram no dia do nosso 99º Aniversário, é cheio de falhas e para as pessoas da área NÃO E PROFISSIONAL. Posto que as matérias são cópias da IMPRENSA OFICIOSA, as fotos até hoje são mal-enquadradas, faltam jogadores(fotos) no elenco, até um dia desses, não constava PATRICK, RENAN FONSECA, EVERTON SENA, CAIO TAVEIRA.
    Por outro lado, NÃO TEMOS NO SITE NOSSO HINO, nem tocado, nem dedilhado, nem nada nesse sentido.
    Fotos de grandes esquadrões, de grandes vultos, torcedores símbolo. Espaço de marketing e INTERATIVIDADE COM A TORCIDA E SOCIO, nada. Somente existe um LINK para o SITE DE FILIAÇÃO DOS GUERREIROS FIÉIS (comandos pela inusitada TRAFFIC).

    Meus compatriotas, e a TRANSPARÊNCIA, neste nosso Clube, acontece somente no Estatuto.
    Até hoje, nem sabemos quanto O NOSSO GLORIOSO ganhou do SHOW DE PAUL MACCARTNEY e para onde foi este dinheiro. E, quanto ao débito de UM Milhão de Gilberto pelo INTER, que virou fumaça e assombração, ninguém fala ou prova o que de fato aconteceu.

    Me revolta quando vejo, vários DIRETORES E OUTROS ILUMINADOS QUA ASSINARAM O MANIFESTO PELA CHAPA DA SITUAÇÃO, VADE RETRO, que tudo seria as mil maravilhas e vejo que mais uma VEZ FOMOS ILUDIDOS, LUDIBRIADOS pela nossa INSÂNIA em acreditar em Papai Noel e duendes. Estes existem sim, mas para tirarem o dinheiro e o sonho dos verdadeiros acionistas do clube (seu corpo de associados e torcedores).
    Pois, os ABUTRES, jamais querem largar da CARNIÇA, mesmo que coloquem em risco, as suas próprias vidas, pois para eles a empreitada VALE A PENA, de todo e qualquer jeito. Lembrem-se do passado recente, de brutamontes, milícia pessoal, etc, esse PASSADO DE VÍBORAS, que recentemente, quase nos levam a INEXISTÊNCIA/FALÊNCIA, e que ATÉ OS DIAS ATUAIS, CARREGAMOS SEQUELAS QUASE QUE INTRANSPONÍVEIS.

    Salve!Salve, o Glorioso Clube do Povo, do Povo, o Lado DIREITO DA FORÇA, a FÊNIX E A FÉ COSMICA QUE NOS MOVE.
    E, Tenho dito.
    Saudações CORAIS ETERNAS daqueles que jamais o deixarão. Sempre pró-futuro…

  78. Euclides Pottes
    79

    Senhores,

    Chegamos ao fundo do poço, onde olhamos para os lados e não enxergamos melhoras, ficamos ávidos por boas notícias e só vem péssimas notícias, temos um time medíocre de dar pena que não vai chegar a lugar nenhum, no final da 11ª rodada vamos estar em 5º colocado, fora da semi- final e fora da Copa do Nordeste no Ano do Centenário! Já Teremos o nosso primeiro grande prejuízo para 2014.
    Com esse time e com contratações nojentas não vamos a lugar nenhum na série C, não vamos subir isto é fato!
    Infelizmente não consigo ver nenhuma melhora com o que temos seja na direção do clube, quanto na direção do Time.
    Antigamente, 02 resultados humilhantes a direção tinha peito para mudar treinador, demitir jogador e contratar novos jogadores, hoje vemos a passividade que tudo está bem, que tudo vai bem e que tudo vai dar certo e a verdade é que nunca vai dar!
    2012, tivemos este exemplo ” O TIME VAI CRESCER NA HORA CERTA “, quem não se lembra? Fomos humilhados, ficamos na série C, o Professor Pardal assumiu a culpa, a diretoria ficou pasma! Nós vínhamos avisando, prevendo que não iríamos subir e dito e Feito!
    Chega 2013, colocamos novamente a mesma diretoria, Santa inocência achar que iria mudar alguma coisa, contrataram um zé nínguem para entregar as camisas, não entende de tática, não entende de leitura de jogo, não ensaia jogadas, o time não tem postura de defesa e ataque e o pior não sabe substituir…Ter que ouvir ele falar que a Torcida não entende de futebol foi ridiculo!!!
    Sou a FAVOR do público Zero, pois é uma forma de fazermos OPOSIÇÃO,
    Sou a FAVOR DE Irmos para FRENTE do estádio e não entrarmos e Ficarmos do lado de Fora Protestando!!
    Sou a FAVOR de montarmos uma Assembléia para tentarmos pelo menos uma última ação para salvar o SCFC em 2013 e 2014. Se não fizermos nada vamos sucumbir!
    Sou a FAVOR de não pagar Mensalidade de Sócio, pq todo sócio tem direito de reclamar de algo, de ter algum benefício! O sócio do SCFC tem Direito a ficar calado, a pagar mensalidades para contratações Medíocres! Encher o bol$o dos outros e não ver um time descente não admito. Quem quiser que pague Sua Mensalidade em favor de melhorias que não seja para o nosso clube!

    Bem meus amigos, me desculpem o desabafo, mas ver o nosso time neste triste cenário e se encaminhando para o Pior da uma dor no Peito que não tem Tamanho. É a mesma coisa de vc ver um familiar morrendo, vc sabe o que pode curar e ninguem toma nenhuma atitude para dar o Antidoto!!!

    Forte abraço e rezem!

  79. Ricardo Cavalcanti!!

    pode contar comigo meu vei, mesmo de férias a partir do dia 10 eu venho de Bezerros!!

    Temos que nos unir agora, está se repetindo o mesmo que aconteceu com o Cabeça dos infernos!! Não tomamos atitude e deu no que deu.

    Coronel peçonha!

    Desculpa o senhor mais o primeiro a ver que o mandato do Cabeça dos infernos não ia dá certo fui eu!! apos ele ser aclamado como o dono do santa cruz e falar que Evaristo de macedo vinha trabalhar de graça no clube eu no outro dia já entrei torando no blogdosantinha.

    só pra lembrar rsrsrs que o diga o nosso Arnildo Ananias!!

    • Coronel Peçonha
      80.1

      Carlinhos,

      Eu apenas disse que quem primeiro me alertou foi Dilmas, sobre o Faraó. Até me lembro que foi na própria sede, quando ele relatou as dificuldades de encontrar o “cara”.

      Que o desgraçado fique apenas no passado!

      Acredito na sua palavra e, só agora, me lembrei da conversa de Evaristo Macedo. Verdade, o cara já começou mentindo.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Tribomjardim
      80.2

      Cabeção não é passado….o remake piorado está aí…com seus cupinchas e tudo..

  80. Quem ama o santa cruz de verdade não foge a luta!!

    diga não a incompetência!!!!diga sim ao santa cruz!!

  81. rubemjunior
    82

    Vamos marcar uma assembleia para discutir o que pode ser feito em favor do Santa Cruz.

    Precisamos primeiro tem embasamento para poder agir.

    Podem contar comigo.

    rubemlcjr@hotmail.com

  82. Como assim Jorge Castro?
    Colocar a responsabilidade de se fazer oposição para os outros é se omitir. Como diria Lula, nunca na história desse país se fez oposição sem lideranças para ficar a frente do movimento.
    Ora, se seu grupo é de oposição, já passou da hora de convocar a torcida e organizar o movimento.
    Colocar um e-mail a disposição é muito pouco para quem quer tomar atitude. Na história desse país, eu nunca vi a massa bater na porta do líder. O líder é que deve ter a capacidade de aglutinar os instisfeitos.
    O Santa Cruz é fruto de toda essa inércia. dos que estão no poder e dos que se auto-denominam opositores.
    Não há melhor momento para a Veneno Coral convocar a torcida para uma reunião no ETC.

  83. Gustavo Henrique
    84

    Prezados,

    Podem contar comigo também. O meu e-mail de contato é gustavohtlima@hotmail.com.
    Penso que o melhor caminho é nós marcarmos alguma reunião ou algo do gênero para definir qual é a melhor estratégia a ser seguida.
    Não sei se alguém aqui tem contato, mas poderíamos tentar incluir nessa conversa algum tricolor que tenha participado das últim as eleições e que não esteja satisfeito com essa situação, tipo Joaquim Bezerra ou Sylvio Ferreira.
    Estou à disposição para tomarmos uma atitude.
    Saudações corais.

    • hehehe! Sylvio Ferreira é o atual presidente do Conselho Decorativo (ops digo Deliberativo!).

    • Gustavo Henrique
      84.2

      Sylvio Ferreira não, eu me enganei.
      Quis falar o nome do candidato da última eleição, o que perdeu pra ALN em 2010. Como é o nome dele?
      Sylvio Ferreira devia se pronunciar, mas está caladinho caladinho.
      Valeu pela correção.
      Sds corais.

  84. Gustavo Henrique
    85

    Precisamos devolver o Santa Cruz a sua torcida.
    Esse time que está aí não é o nosso Santa Cruz, e sim o Santa Cruz de ALN, de Edinho, de Romerito Jatobá, de Jomar Rocha, de Zé Neves, de Jonas Alvarenga, ZT, Sandro e por aí vai.
    É um time de pessoas acomodadas, que só agem para massagear os seus egos, e que tratam o Santa Cruz como uma capitania hereditária.
    É um time fraco, e tomado por uma mentalidade derrotista.
    A hora de agir é agora.
    Saudações corais.

  85. rubemjunior
    87

    Agora lascou tudo.

    Zé retranca colocou na cabeça de Everton Sena que ele era o melhor marcador do mundo, só porque parou Lucas (Ex-Sumpaulo) na Copa Brasil.

    Agora colocaram na cabeça do limitado Everton Sena que ele é lateral direito.

    http://coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18525

    Onde vamos parar???

  86. rubemjunior
    88

    Esse zagueiro vagner é uma piada, abriu a boca para pedir contratações…kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ele seria o primeiro a sair do clube, pense num zagueiro ruim.

    Palavras de Martelo Papelotte: O cara é derrotista, igualmente ao zé pardal.

    ” Consciente da realidade financeira do clube, Martelotte prefere arcar com as consequências de manter o grupo como está do que implorar que a diretoria faça loucuras”

    “Na situação que o Santa Cruz se encontra eu prefiro trabalhar com o grupo que eu tenho do que exigir que a diretoria traga reforços que depois o clube não possa pagar”, disse.

    • rubemjunior
      88.1

      Com essa resposta de Papellotte, é lapada atrás de lapada gente.

  87. Estou vendo que varios tricolores estão a disposição para fechar um grupo para bater de frente contra essa diretoria, agora quando vamos nos reunir , quem vai ser o organizador dessa reunião , não podemos esperar.

  88. Ernani Barbosa
    90

    Pessoal, aquele que concorreu e perdeu do mafioso ALN, foi SERGIO MURILO, no qual votei. Companheiro sério, responsável, quem fez as reformas da quadra coberta/Edar Moury Fernandes, e parte da reforma da arquibancada que estava prestes a cair (antes de FBC).
    UM AUTÊNTICO ABNEGADO E HERÓI CORAL, nunca pediu indenização pelo que fez, nem COLOCOU aos quatro cantos na MÍDIA, que foi ele quem fez.
    Diferente dos que estão hoje na Diretoria.

    Coloco-me ao inteiro dispor para REUNIÃO / ASSEMBLÉIA para LEVARMOS A SÉRIO A REALIDADE E A VIDA DE NOSSO GLORIOSO SANTA.

    ernajobs@ig.com.br

    • O próprio Sergio Murilo juntamnete com Joaquem Bezerra, poderiam, na condição de pessoas públicas puxarem essa corrente em prol de um debate mais sério!

    • Gleibson
      90.2

      So sei de uma coisa se a oposição não se unir estamos fudido.

  89. perder clebson para o temível e gigante clube do remo foi assinar o atestado de incompetência.

    http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2013/03/clube-do-remo-anuncia-emprestimo-do-meia-clebson-do-salgueiro.html

    ainda não recebi email de ninguém para sugestões e ações!

    rodolffoduarte1@hotmail.com

  90. Clebson vai para o Remo.

  91. Gustavo Henrique
    93

    E pra completar Caça rato vai ser titular de novo. É triste, mas é a realidade. O Santa Cruz se tornou um time onde um atacante que não faz gol nunca é titular absoluto.
    Rapaz, tem que ter muito amor para não largar esse time.
    Não sei se vocês repararam, mas o comodismo é a grande marca da gestão ALN. Desde o segundo semestre do ano passado que o Santa Cruz não dispensa nenhum jogador. Jogador só vai embora do Santa Cruz quando quer, ou quando o contrato acaba, mas o Santa Cruz não manda mais jogador embora, alegando que não tem dinheiro para pagar multa rescisória.
    Esse é simplesmente o maior incentivo para o jogador não se esforçar em campo, pois sabe que aconteça o que acontecer tem o seu emprego garantido. Jogador do Santa Cruz hoje em dia tem mais estabilidade do que um juiz federal.
    Espero estar enganado, mas ALN vai desgraçar as nossas vidas. O cara é um Edinho com sorte, só que a sorte foi embora e agora só restou a capacidade administrativa do Cabeção. Até os estagiários de 2008 e 2009 estão juntos na jogada.
    Saudações corais.

  92. Marcos Vilela
    94

    Essa idéia de reunião é fantástica, mostra a força que essa torcida tem pra levantar o clube. Nunca vi um grupo tão mole que so fala em pobreza como esse que ta aí. Precisamos mudar urgente! Agora uma coisa pode ter certeza, o torcedor do santa é o mais burro e alienado de todos, hj la no banco onde trabalho fui dizer ao faxineiro q é tricolor q esse presidente aln é uma desgraça, o faxineiro me respondeu que a culpa não era do presidente, a culpa era do treinador. PQP da muita raiva! Quem contratou o treinador e esse monte de pereba? Torcedor é muito burro vei! Contem comigo…

    marcosvilela@hotmail.com.br

  93. Tribomjardim
    95

    Só que aln os cabeção boys e os sócio$ deles nos blogs estão rindo de nós …e do SANTA…..é a vitória de Nero quando põe fogo em Roma…martenada toca música para eles….perfeito o quadro..

  94. mais um tricolor
    96

    Este papo de que não tem dinheiro é uma ofensa a nossa inteligência. Ora, se não tinha dinheiro porque contratou tantos inuteis? Para que tantos jogadores horrorosos, onerando a folha e alguns sem nem jogar…Se tem pouco dinheiro, tem que gastar com cuidado, ou pelo menos, com honestidade…

  95. Alexandre Barros
    97

    Sou tricolor desde que me entendo por gente e tenho três folhas de 11,12 e 14 anos que como eu são tricolores doentes, por elas estariam em todos os jogos do Santa, mas com tanta violencia por parte de delinquentes das torcidas organizadas onde no ultimo jogo em que as levei estavam por todos os lados alguns deles em pequenos grupos traficando drogas e intimidando alguns torcedores bem enfrente a alguns policiais que nada faziam e sem contar com este mediocre futebol com este esquema falido. Temos jogadores que so não estão sendo bem utilizados, sacrificando e queimando o Everton na lateral ora na cabeça de area onde o mesmo não sabe dar um passe de dois metros e muito menos cruzar uma bola na area, a solução esta na base, mas por enquanto podemos ver nosso time forte com o que tem, Tiago Cardoso, Maisena, Wagner, Cezar, Renatinho, Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Léo, Caio Tavera, Natan e DM9. Jogar pra frente sem medo que nos torcedores pagamos com gosto e satisfação e se perder perder com honra jogando pra frente.

  96. Tribomjardim
    98

    Como liberamos jogadores para o guarani de graça???Para o fortaleza….gremio….flamengo…bahia…..e ninguém libera para nós….se sabia que era porcaria por quê contratou????Ninguém que apoia aln diz……e oremo é tão mais rico que nós?O santa do Pará…o fortaleza….o campinense…o asa……o abc…..mentira tem perna curta,e só.

  97. Segue novamente meu email: gleibsondiniz@hotmail.com

    Acho que não adianta somente reclamar pelos blogs temos que nos unir contra essa diretoria e seus BABÕES DE PLANTÃO.

  98. Gleibson
    100

    Quero saber oque esse tavera esta fazendo ai no elenco se o cara não é aproveitado e nininho porque fica no banco para o Polivalente Everton Sena isso é uma PIADA DE MAL GOSTO.

    • Pois é, até numa siotuação dessa de um jogo de bodão9sem muita pressão) como vai ser na serie c, jogando fora de casa pra não sentir a pressão da torcida é o momento idela de ir colocando os juniores pra ir pegando maturidade no time profissional, mas esse treiandor do memso jeito que o anterior prefere ficar fazendo essas lerdices, ahh marteloti vai pra p…

  99. Gleibson
    101

    O tal do tavera acho que é esse o nome mesmo nem na relação para o jogo contra o Ypiranga esta :

    ONFIRA:

    GOLEIROS: Thiago Cardoso e Fred.

    LATERAIS: Tiago Costa, Éverton Sena e Nininho.

    ZAGUEIROS: César, Vagner e William.

    VOLANTES: Anderson Pedra, Luciano Sorriso e Sandro Manoel.

    MEIAS: Natan, Jefferson Maranhão e Everton Heleno.

    ATACANTES: Dênis Marques, Flávio Caça-Rato, Danilo Santos e Netto.

  100. agora alem de não ir mas aos jogos, também não pago minha mensalidade.! ou esse vereador F.D.P,da uma vassourada nesse elenco, ou não ver mas a cor do meu suado dinheiro.SOU SÓCIO DO MAIS QUERIDO DESDE 1987.(ADIMPLENTE)Porém estou cansado de tanta incompetência,prefiro chamar de incompetentes pra não dizer mal intencionados.

  101. Ernani Barbosa
    103

    JOGADORES até hoje, relacionados pelo MAGNANIMO MMARTELOTTI, e que não se sabe se vieram para ser os “sparings” dos TITULARES:
    1. Renan Fonseca,
    2. Caio Taveira,
    3. Patrick,
    4. Nininho (sub 20) – não foi à Sao Paulo (por que o treinador exigiu a sua presença na PRETEMPORADA)
    5. Jefferson Maranhão – não foi à SP(pq o PSEUDO-ESTAGIÁRIO exigiu que ficasse)
    6. NETO IMPERADOR – não foi à SP (idem, idem, idem).
    7. ANDERSON SALGUEIRO – não foi a SP (idem, idem, idem).
    8. E pelo menos 5 JOGADORES DOS JUNIORES (SÃO PAULO), mereciam um IMEDIATA OPORTUNIDADE) e nada feito.
    Por fim, lembrem-se que recentemente até o JOGADOR DO IBIS, artilheiro que quebrou o tabu do Ibis (3 vitórias no Pernambucano A2), no Jornal informaram que ele esteve em audiência com o Sr. ALN, e este lhe prometeu que este faria UM TESTE, no profissional e se passasse, poderia ter uma oportunidade.
    ORA GENTE! NEM ESSE DESCONHECIDO QUE PODERIA ATÉ SER MELHOR DO QUE O QUE TEMOS ENTRE OS TITULARES (CAÇARATO, PHILCO, DANILO,PAULO CESAR).
    Vale destacar, que alguns jogadores do SANTA CRUZ, recentemente vieram dos clubes de várzea do nosso Estado (C. Bala, Rozembrink, Hugo, Bebeto, Camilo, etc.).
    Na frente (atacantes) temos ainda para ESTREAR/SER TESTADO, NETO IMPERADOR e o pessoal do sub20.
    Estamos a perigo.
    POR TUDO ISSO, DEVE MAIS AINDA AMAR O SANTA CRUZ, e fazer a minha parte, UNINDO-ME A TODOS QUE DEVEM LUTAR PARA ACABAR COM ESTA CRISE.
    Salve.Salve. O Clube do POVO, DA FENIX, DA FORÇA, DA FE COSMICA,
    E, da ETERNA, LEGIÃO DOS GUERREIROS CORAIS-SANTACRUZENSES….
    À Luta, à Batalha, à VITÓRIA com tudo…

  102. 1914 Henrique
    104

    Assim como a temporalidade pode levar uma eternidade, tradições também pode ser criadas. O Santa Cruz está criando a tradição de ser um time perdedor.

  103. rubemjunior
    105

    A culpa disso tudo que está acontecendo é de quem votou nesse omisso politico para comandar por mais dois anos o Santa Cruz.

    Não vamos aguentar isso nem seis meses.

  104. rubemjunior
    106

    Conselheiro do Santa Cruz só serve para pagar R$ 100,00 e babar ovo do presidente.

    Por isso que tem muitos conselheiros que estão sempre na tribuna de honra e cadeiras cativas, as vezes sem pagar nada para estar naquele lugar.

  105. rubemjunior
    107

    Impeachment JÁ.

    Temos que tirar ALN do poder.

  106. rubemjunior
    108

    Em 2007 tentamos o Impeachment do Cabeção, mas não tivemos sucesso.

    Alguem sabe informar se isso é possível e quais os meios ?

    • mais um tricolor
      108.1

      A única alternativa viável seria uma assembleia geral dos sócios, já que o conselho está cooptado. A Assembleia é o poder máximo do clube e pode afastar o presidente. Bom, mas foram os sócios que elegeram esta desgraça, certo? Acontece que para destitui-lo são necessários apenas 20 % do votos. Acho que conseguiriamos mais do que isso.
      Olhei o estatuto do clube e ví que qualquer sócio, mediante requerimento assinado por 1/5 dos sócios pode pedir a convocação da assembleia geral, o mesmo quorum necessário para destituir o presidente.
      É o que diz o art. 17, VIII combinado com o art. 28, II, “d”. Parece perfeitamente possível livrar o santa cruz dos chacais e aves de rapina.

  107. Ricardo Cavalcanti
    109

    Existe um advolgado muito competente, o Dr. Galdino. Vamos consultá-lo!!!

  108. rodolffo
    110

    temos que conseguir os contatos de joaquim beserra e do deputado silvio costa,que recentemente detonou aln nas rádios.

  109. Tribomjardim
    111

    Esqueçam a deposição de aln…não tem base legal….pode haver cobrança….pressão….e falta de $$$$$,só se foi tudo consumido “internamente”……quanto ao tempo,tivemos desde a vergonha do águia para contratar onze jogadores…sótemos quatro ou cinco…reserva então……..e marteloti “contratado” por zé vai é rir de tudo isso….ele tem multa…e vai querer receber…vcs viram algum clube sondando o cara?E zé está treinando quem???Essa marmota só quem engole é aln e os cabeção boys…engole não…faz de conta,e só.

  110. Gleibson
    112

    Ainda falavan que Joaquim Bezerra queria se aproveitar do Santa Cruz , temos que entrar em contatos com todos os lideres da oposição principalmente com Joaquim Bezerra , Silvio Costa e Sergio Murilo.

  111. Joacy Barbosa
    113

    Não consigo entender como uma legião de torcedores, entre eles pobres e ricos, desconhecidos e importantes, permitem que seu clube de coração cheguem a essa situação degradante. Amo demais o Santa para abandonar como alguns citam, mas, realmente, o orgulho está ferido e cada vez fica mais difícil olhar nos olhos dos meus filhos e dizer: Somos tricolores e não vamos deixar de torcer para o Santa.
    Nossa torcida é muito passiva, pois, acredito que a coisa VTNC, não chegará jamais aonde chegamos. É que lá tem diretoria comprometida e torcida que faz questão de meio palmo de chão, além de dinheiro.
    Asa e Campinense estão na final da copa NE, será que eles tem dinheiro?
    E no futuro será que teremos tanto torcedores?
    A maioria da nossa torcida é idosa e não está tendo renovação, pois é muito difícil uma geração torcer para um perdedor diante de um vencedor rico e com títulos importantes. ACORDEMOS, LOGO.
    TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA, U R G E N T E.

    • Elvimário Araujo Júnior
      113.1

      Caro Joacy, o blog para elogiar a coisa é outro.

  112. Gleibson
    114

    Promesas de Antonio Luiz Neto.

    Patrimônio :
    Antônio Luiz Neto: “Estamos com o projeto elaborado para a reformulação do Arruda e a sua transformação em arena, além de um centro de compras. Estamos com um acordo bem encaminhado com uma empresa para a viabilização do projeto. O convênio já está praticamente assinado”.

    Categorias de base:
    Antônio Luiz Neto: “Temos um planejamento parecido com o que fizemos no início da nossa gestão. Ali, descobrimos peças como o Renatinho e o Memo. E dessa vez, estamos promovendo a ascensão de mais sete. O Santa sempre foi um grande criador de craques”

    Centro de treinamento
    Antônio Luiz Neto: “Vamos tocar os projetos que estão se encaminhando. Temos como prioridade a construção do CT Ninho das Cobras, em Aldeia, e a reformulação do CT Waldomiro

    Elenco para 2013
    Antônio Luiz Neto: “Vamos ter uma equipe dentro dos nossos padrões financeiros. Como já foi divulgado, estamos reformulando nossa folha de pagamento. Mas a nossa meta é fazer um time forte competitivamente para que consigamos o acesso à Série B. A contratação das novas peças será mesclada com os talentos da base, como eu já disse anteriormente”.

    Saúde financeira do clube
    Antônio Luiz Neto: “A união de todas as forças, com ex-presidentes e diretores, é o que fez o Santa se estabilizar financeiramente e se remarcar como um clube forte. E são eles, os ex-presidentes que opinam e fazem com que nós tenhamos a escolha de ter a opinião de todos. Temos todo um trabalho financeiro para saldar as dívidas do clube. Já saldamos a dívida trabalhista e só falta a fiscal”.

    Até o Momento qual promessa do vereador foi cumprida.

    • rubemjunior
      114.1

      Nada foi feito.

      No estatuto do clube deveria ter uma claúsula assim:

      ” O PRESIDENTE/VICE-PRESIDENTE QUE MENTIR PARA A TORCIDA SERÁ IMPEACHMADO DO CLUBE ”

      Forma grosseira mesma.

  113. Gleibson
    115

    Promessas de ALN na eleição 2012.

  114. Sempre escrevi apenas no Blog do Santinha, por falta de tempo de ler outros. Já li algumas vezes o TC, e acho-o bacana.

    O Santa é uma pessoa que está afundando, aí vem o capitão (aln), e quando você acha que vai jogar uma bóia, joga uma âncora.

    Contem comigo pra tentar resgatar o nosso Querido Santa Cruz da lama.

    ricardo_jdf@yahoo.com.br

    Só não venham com propaganda.

    SaudaSanta.

  115. rubemjunior
    117

    Segundo ele,Vagner, o grupo tem muita qualidade.

    Socorro,help, estou cego.

  116. rubemjunior
    118

    O time vai mais uma vez a campo sem laterais e com três zagueiros.

    Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão e Natan; Flávio Caça-rato e Dênis Marques.
    Técnico: Marcelo Martelotte

    Os mais otimistas não confiam na vitória no dia de hoje.

    Eu mesmo, não acredito.

    • Tribomjardim
      118.1

      Torcer contra o SANTA nunca farei….mas ser realista é imperioso…a fpf já reservou a vaga de três clubes no quadrangular…os outros vão se rasgar….vejam o jogo em casa deles…o gol anulado por rufininho contra o central abridor das pernas….então vai haver vitórias…e até goleadas no bodão…aí vão vociferar que temos um esquadrão…..fomos enganados assim ano passado….jogamos a série C…ou seria a BABA C….um bando de time porcaria em campo….e ficamos entre os piores….estamos com um time,até agora, pior que o ano passado….então só podemos….rezar..

  117. rubemjunior
    119

    Poderiamos fazer uma manifestação pacífica na Câmara Municipal do Recife e pedir a saída do ALN do Santa Cruz.

    Sergue endereço para o pleito.

    Rua Princesa Isabel, 410 – Boa Vista
    Recife PE – CEP 50.050-450

  118. Esse Joaquim Bezerra teve apenas 10% dos votos contra ALN. Pqp, esse cara deve ser ruim prá dedeu. Arruma logo outro candidato.

    • Gleibson
      120.1

      Ricardo conheço 4 torcedores que teve sua mensalidade paga pelo grupo dele

  119. Tricolor Revoltado
    121

    ALN não deu entrevista ao burronêgo da Olinda (É-DÓSI SUARES) por se dizer revoltado com o movimento que nasci nas redes sociais contra ele.

    Revoltado… é phoda mesmo!!!!

    Revoltado tô eu com esse timéco e ainda tenho que pagar mensalidade sem reclamar?

    Ainda aparece um *** dizendo que os críticos deram tapinhas nas costas de ALN quando da conquista do BI.
    É brincadeira. No ano de 1993, o Santa foi campeão com um gol aos quarenta e tantos do segundo tempo, de um jogador (Célio) tão ruim que alguns meses depois foi posto pra fora do Arruda: —- Obrigado Célio – tchau Célio —-. ALN conquistou um BI: Obrigado ALN – tchau ALN.

    A vida é assim: se você faz bem hoje… palmas pra você;
    Mas, se amanhã você tá cagando… tchau pra você.

    Sou sócio há mais de 20 anos. Já atrasei sim, mas, nunca deixei de colaborar. Como diz o Carlinhos de Bezzerros: “o remédio é amargo, mas cura” – ou algo parecido. Sendo assim, vou suspender meus pagamentos, enquanto não ver um presidente que tenha atitude.

    Fora Wagner, fora caça-rato, marteboste, william, danilo, philco, marquinhos, sérgio manoel, thiago lateral, tozo e outros come-e-dorme.

  120. rubemjunior
    122

    A insatisfação da torcida é geral.

    Nas ruas, nas redes sociais, nas empresas, todos querem mudança da comissão técnica e jogadores.

    Não aguentam mais ver esses jogadores derrotistas vestindo nosso manto sagrado.

    Mudanças já.

  121. leonardo antonio
    123

    Parabéns Dimas.
    Só entendo que a única forma de sermos ouvidos é o afastamento total.
    Quando nossa média estiver abaixo de 5 mil;garanto que nos ouvem.

  122. gleibson(110) ai voce postou que aln falou que já saldou a dívida trabalhista do clube, isso procede mesmo?? tenho minhas dúvidas.

  123. Tribomjardim
    125

    Eita ataíde anuncia jogador de renome…..garante que não é perua como é o costume torpe da direção….será????

  124. edilsonsilva
    126

    Sou torcedor do santinha e moro atualmente em portigal desde 2005, acompanho diariamente o meu santinha, pelo radio e pelo blog do Santinha, Torcedor Coral, e digo. É muita imcompetência desta
    diretoria do santinha, não é falta de dinheiro, mais pura incompetência .
    Assisto sempre o jogos do Santinha até pela internet.não consigo entender, contrata-se dois laterias direitos, e no jogo de hoje vai jogar Evertos Sena, santa incompetenica, se não tem dinheiro dispensa os dois laterias e joga com everton e poe o junior no banco. se dispensar esses jogadores que apenas completam os treinos nos coletivos e vão para o banco para completar os suplentes, mais não entram durente o jogo por falta de qualidade. Santa burrice, melhor promover o juniores para completar os treinos e banco de suplwente, pelo menos economizaria e daria maturidade a esses juniores, por falar vi na internet o jogo santa e chã grande, e muito me admira o lateral esquerdo do chã grande ẽ dez vezes superior ao thiago, e deve ser mais barato é santa incompetência e santa burrice, não é falta de dinheiro.
    abrço tricolores
    ps venho acompanhando o jeferson maranhao parece-me bom jogador apenas prende muita a bola, cacacterisca de jogar novo que não tem orintaçao de um técnico competente. mais parace que tem bom potencial.

  125. Hugo Miguel Loureiro
    127

    Algum site pro jogo?

  126. Rubem

    Não estou dormindo. Só fiquei desapontado com um candidato que se dizia a solução para tudo isso aí, teve apenas 10% dos votos.
    Mas o que você falou é de uma gravidade tremenda. Quer dizer que ALN comprou os votos dos sócios pagando suas mensalidades ou até mesmo comprando o voto puro e simplesmente?
    Então, a minha conclusão de tudo isto, é que o problema não é ALN, mas 90% dos sócios que se venderam.
    Desapontamento por cima de desapontamento. A situação é muito pior do que eu imaginava.

    • Gleibson
      128.1

      Concordo com vc Ricardo , ainda te falo mais pode ir em dia de jogo do Santa Cruz nas cadeiras e nas socias tem torcedor que entra pela amizade falo isso com a pura certesa, ja fui para as cadeiras varias vezes e vc que é torcedor de jogo percebe que ali tem pessoas que não tem condições de esta nas cadeiras, na eleição para vereador ele mandou para varios socios uma carta pedindo o voto do torcedor como uma pessoa dessa merece ser presidente de um clube de massa como o Santa Cruz Futebol Clube.

    • valeu pela informação gleibson, mais uma lorota do presidente em dizer que a dívida trabalhista tá resolvida.

    • Tribomjardim
      129.2

      Lorota é ser muito educado….

  127. Fabiano Pinheiro
    130

    Ahhhh é Caça Rato!

    • Coronel Peçonha
      130.1

      Ah, ah, ah.

      Fez o primeiro e deu um lançamento espetacular para o segundo.

      Na verdade, o Santa jogou melhor por uma única questão: entrou com onze jogadores desta vez, pois Marquinhos realmente é uma avenida pavimentada e sinalizada.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  128. Gleibson
    131

    Acho que as pessoas que estão sempre ao lado de Sergio Murilo e Joaquim Bezerra deveria se unir para conversar para fortalecer a oposição, temos que nos unir o mais rapido possivel , não podemos esperar, essa vitoria de hoje vai deixar os iludidos otimista para o proximo jogo e vamos ficar assim até o final do ano no perde e ganha.

    • Coronel Peçonha
      131.1

      Gleibson

      Você está quente! Não achou ainda, mas está quente.

      Quanta desilusão.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  129. Gleibson

    Tô contigo, também !

  130. Gleibson
    133

    Quanto foi a pelada.

  131. Tribomjardim
    134

    Tem gente que vai comemorar como um clássico…..é a adoração à decadência….por torcedores decadentes..

  132. Gleibson
    135

    Fortaleza contrata o treinador Helio dos Anjos, não que eu queira esse falastrão no Santa Cruz mais com que dinheiro o Forteleza contratou esse treinador, o fortaleza esta na terceira divisão como apareceu dinheiro la e aqui no Santa Cruz não aparece será que lá tem um PÉ de dinheiro.

    • Ricardo Cavalcanti
      135.1

      Lá os dirigentes tem vergonha na cara, aquí não!!!

  133. mais um tricolor
    136

    Pronto, agora com esta vitória maiúscula sobre o poderoso Ipiranga, que jogou sem vários titulares emprestados pelo santa cruz, a torcida vai esquecer os defeitos até o próximo choque de realidade. Geralmente eles acontecem nos jogos importantes…

    • Gleibson
      136.1

      Amanhã o nosso presidente vai nas radios falar que no proximo jogo vai colocar 60 mil ingressos para lotar o Arrudão kkkkkk.

  134. Será que o martelote vai improvisar o everton sena na vaga de caça rato?????????????????

  135. Eduardo Ramos
    138

    Não vi e nem ouvi. Segundo o que tá na internet, a vitória foi fácil.

    Duas novidades: gol de Caça-Rato e a outra, foi Nininho ter entrado no segundo tempo.

    Na segunda-feira, Everton Sena no lugar de César, e Everton Sena (carroção de Sena) no lugar de Caça-Rato.

    Se alguém viu ou ouviu, peço que comente sobre Nininho.

    • ducaldo
      138.1

      Não vi, mas se entrou aos 39 do segundo tempo no lugar de Tiago Costa, que é lateral esquerdo, provavelmente não teve como mostrar serviço e continuará na reserva.

  136. Foi só o time jogar com dois chupa-sangues a menos (Marquinho e o burro-nego Everton Heleno) que a pegada melhorou um pouco.

    Só falta o terceiro chupa-sangue Sorriso sair do time.

  137. Tribomjardim
    140

    Tudo na mesma…..torcer para a sorte….viva o Ypiranga…….ainda bem que não foi penarol,águia,tupi,ulbra,américa AM….e uma lista de clubes bilionários…….viva!!!!!!

  138. 1914 Henrique
    141

    Os problemas administrativos do Santa Cruz são claros: Jomar, Constantino e Ataíde não são competentes; o último pode até entender alguma coisa de futebol, por ser ex-jogador, mas as capacidades de gestão e relacionamento com a torcida de todos eles são pífias.

    Os problemas futebolísticos do Santa Cruz também são claríssimos: César é velho, lento e podre; Vágner é doido; Marquinho está no Santa só de passagem, sem dar sangue e sairá na primeira proposta-cinquenta-mirréis que aparecer; Tiago Costa é fraquíssimo; Sandro Manoel é fraquíssimo³; dependemos de um jogador – Natan – de vidro; Caça-Rato chupa o sangue do time lá na frente.

    Todos sabemos que o time melhora com Éverton Sena na zaga, que Nininho deve ter oportunidades (se não agora, neste campeonato medíocre, quando darão oportunidades a ele? Na Série C dirão que ele não tem experiência para jogos decisivos? Fazem-me rir!), precisamos de um lateral-esquerdo HÁ MAIS DE DOIS ANOS, Léo precisa jogar/entrar SEMPRE, pois tem qualidade (daqui a pouco entra na Justiça, sai de graça e estoura em Portugal!) e Caça, Philco, Danilo e Paulo César podem ir pastar, desde que contratemos UM bom jogador para o lugar deles; para a reserva desse atacante e de DM51, coloquemos Vágner, Neto Doido, sei lá.

    Os problemas são claros e simples de serem resolvidos. Não o são por EXTREMA incompetência, falta de profissionalismo e – por que não mencionar? – preguiça.

    Já dizia Tolstoi: “Aquilo que foi e que será, e até mesmo aquilo que é, não somos capazes de saber, mas quanto àquilo que devemos fazer, não apenas somos capazes de saber, como também o sabemos sempre, e somente isso nos é necessário.”

    Acorda, Santa Cruz.

  139. joseildo
    142

    Para o proximo jogo meu SANTINHA tem 2 (dois) otimos reforços, NÃO JOGAM, nem cesar, nem caça catita.

  140. Fábio Belmino
    143

    Martelotti é o melhor treinador do Brasil, nosso elenco é o melhor do país, os que estão criticando não enxergam isso…que bobagem ser goleado pelo campinense, levar duas viradas vergonhosas do Fortaleza, perder em casa para o Salgueiro que foi goleado em casa pelo Naufrago…afinal ganhamos de 2×0 do poderoso Ypiranga na casa deles.
    Philco, Paulo Cezar, Danilo Santos, Tozo, Caio caveira, ….etc. estão aí pela excelente futebol que apresentam…e não para beneficiar o bolso de alguns.

    agora eu vou contar a do papagaio.

  141. Coronel Peçonha
    144

    Algumas considerações meramente pessoais:

    – Everton Sena é prata da casa. Nas vezes em que vi atuar como zagueiro, tinha melhorado muito, sendo rápido e afastando aquela ideia de mero zagueiro-cola. Para mim, pode evoluir para ser um 1º volante. É prata da casa e a gente pede contratação de um de fora.

    – Na lateral direita é claro que rende mais que Marquinhos, não que não exista um júnior que pudesse jogar na posição (não sei se tem), mas pelo menos é determinado. Na derrota para o salgueiro, fez 3 ou 4 excelentes cruzamentos e ainda deu duas cabeçadas perigosas (mal executadas, reconheço, mas perigosas).

    – Caça-Rato: não vi o jogo ontem, não sei porque um júnior não entra, mas o que vi foi ele fazendo o primeiro gol e fazendo um lançamento excelente para DM9.

    – Salgueiro: jogou muito mal contra o Santinha, o tal do Clebson já deveria estar sabendo que ia sair (seria vaiado se fosse do Santa Cruz), não mereceu ganhar (o Santinha mereceu perder, é diferente). Ontem, sem Clebson e Fabrício Ceará, a barbie, que tem um muito bom ataque, deitou e rolou.

    – Ypiranga: acho que um ou outro aqui do TC assistiu ao jogo. Então, não podemos desprezar a vitória, se o Santa jogou bem ou mal. Todos estão menosprezando o adversário, que estava com fama de buscar o resultado nos jogos deste estadual, MAS LEIAM QUE ANTES muitos já tinham a derrota do Santa Cruz como certa, não tinha como vencer, seria um teste excelente. O que mudou? Nada, é discurso de torcida.

    – Estaturiamente, é possível conseguir um número mínimo de assinaturas de sócios e convocar uma assembleia, para votação do que se quiser. Mas tudo fica fácil de empurrar com a barriga, pois é preciso saber o número de sócios, intimações, etc, etc, uma “briga” que pode durar anos!

    – É mais provável se conseguir um bom número de torcedores para protestar (mas nunca esqueçam que a internet ainda não alcança boa parte da massa tricolor)

    – Por isso que venho insistindo na cobrança do Conselho Deliberativo.

    – Se Silvio Ferreira, Tininho e Jomar são incompetentes ou são pau-mandados de ALN, então certamente não aguentaram a pressão da cobrança da torcida. ATENÇÃO: NÃO FALO EM COAÇÃO FÍSICA (hoje em dia é bom ressaltar isso), estou me referindo à cobrança direta com o presidente do Deliberativo e desses dois diretores. Não seria mais fácil tentar ou, básico, ouvir a versão deles?

    – Eu acho até estranho Silvio Ferreira estar tão sumido ultimamente.

    – Quanto a Tininho e Jomar, prefiro lembrar que eles trouxeram Carlinhos Paraíba e, salvo engano, Marquinhos Catarina.

    – Vamos procurar as chapas que fizeram oposição à ALN. ALERTO: surpresas podem ocorrer. REPITO: supresas podem ocorrer. DESENHANDO: surpresas podemo ocorrer.

    POR FIM, diante de algumas confusões que li neste blog, gostaria de salientar que não apoio ALN, agora também não me iludo com alegações de soluções milagrosas.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Ricardo Cavalcanti
      144.1

      Sr Coronel,

      Vamos lá:

      1- Everton Sena como primeiro volante?
      No futebol moderno os volantes tem obrigação de sair jogando e dá bons passes, pergunto, qual a habilidade desse garoto?

      2- Lateral direita, quer dizer que o Sr nunca viu o menino Nininho jogar? Que pena!!!

      3- Caça Rato, quer dizer que um atacante de quase trinta anos agora vai crescer e aprender a ser um matador ou um atacante técnico? Sem comentários!

      4- Coronel, sei que és uma pessoa maravilhosa e um Tricolor Coral incansável. Porém, as vezes, o senhor me assusta!!!

      Abraços e saudações Corais

    • Gleibson
      144.2

      Pode ter certesa que Caça rato vai ser o grande jogador do Pernambucano 2013 e vai nos levar a serie B fazendo isso provavelmente ele sera um grande candidato para fazer parte da seleção brasileira na copa 2014, SONHAR NÃO CUSTA NADA.

    • Coronel Peçonha
      144.3

      Ricardo

      Leia o que escrevi; aliás, não leia, como não leu, porque já vi que se não for para esculhambar não é certo.

      Eu jamais disse que Caça-Rato seria um matador e atacante técnico. Digo e repito que ele atualmente é quem deve jogar ao lado de DM9. São posições diferentes, mas acho muito mais importante ao Santa Cruz que, por exemplo, o volante Léo, principalmente porque jogaremos a Terceira Divisão, onde raça vale mais que talento, via de regra.

      Não sei por que Everton Sena está sendo esculhambado neste ano. É prata da casa, é rápido, não vejo diferença alguma na habilidade dele para a Anderson Pedra, nosso primeiro volante. É MINHA OPINIÃO e, até prova em campo ao contrário, digo o que vejo.

      Quer que eu elogie Nininho mesmo sem tê-lo visto jogar, só por ser prata da casa, só por termos uma nulidade como Marquinhos como titular? Então, tá. Nininho é o melhor lateral direito do mundo, dá show em Daniel Alves e em Marcelo do Real Madrid. Pronto, elogiei.

      SENHORES, ACORDAI. Deixemos, sim, de ser ingênuos, imaginando que a saída de ALN ou a entrada desse ou daquele salvador irá modificar os rumos do clube. LEIAM O TEXTO DE DIMAS!!!

      Imaginar facilidades na mudança de uma prática quase centenária apenas com a mudança desse ou daquele nome?

      O QUE MAIS IMPORTANTE PROCUREI DIZER ESTÁ NO FINAL DO POST: HÁ SURPRESAS. SIM, QUANDO ENFIM CONSEGUIRMOS OUVIR AS OUTRAS PARTES – NÃO SÓ NOSSAS DISCUSSÕES NESTE TC – FATOS INESPERADOS SERÃO REVELADOS.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • rubemjunior
      144.4

      Caça rato vai ser craque no dia que a galinha fujona criar dentes.

      Tenha santa paciência.

    • 1914 Henrique
      144.5

      Concordo com quase tudo do segundo post do “Coronel”. Menos com Marcelo: ele é lateral-esquerdo.

    • Ricardo Cavalcanti
      144.6

      Coronel,

      Por todo respeito que tenho a vossa pessoa.

      Desta feita ficarei sem comentários!

      Abraços e Saudações Corais

  142. O estadual tá se desenhando, o ticú vai pegar a coisa, vai apanhar e a gente vai pra final de novo com eles. Seremos tri, jogaremos a serie C com esse grande elenco e não subiremos.

  143. Gleibson
    146

    Seremos tri campeão ai a torcida iludida vai ovacionar ALN depois vem a serie C e ficamos mais ano nela logo no nosso centenario.

  144. Tribomjardim
    147

    Nem sei de oposição…situação…mas sei de dissimulação…..e só tem isso com aln,tininho…jomar aííí esse é o cara….muito falantes….não lembro dessas grandes coisas deles…..lembro da força da Torcida em manter o clube vivo..mas com certeza SABEMOS como eles e seus amigos e familiares deixaram o SANTA depois de décadas de arrendamento velado…..e ainda vêm dizer que pegaram o clube assim…eles FIZERAM o clube assim…mas vou torcer pelas cores do SANTA, por eles???Quem quiser que torça….

  145. Tribomjardim
    148

    Chegando hoje ou amanhâ os reforços???Reforços não o complemento do time……o meia é de renome…pense num jogador ….será????????

  146. Tribomjardim
    149

    Eita gota..a imagem não mente….sorriso teve uma lesão diagnosticada…..mo músculo miguelus covardis….ou seja,foi migué….não aguentou a pressão…e arregou..

  147. Gleibson
    150

    Escutei na Radio Clube que Thiago Potiguar esta quase fechado.

  148. Ganhamos do Ypiranga e isso foi legal, agora espero que o Tricolor do Arruda jogue melhor e vença o próximo jogo. Vamos apoiar o Mais Querido Galera Tricolor.

    • Ricardo Cavalcanti
      151.1

      Não tô dizendo…, o povo não aprende rapaz…, já esqueceu que não temos um elenco e já tá dando ênfase a esse campeonato meia-boca!!!

      ÔOOOOO Povo iludido…kkk!!!

      Esse povo merece o presidente vereador que tem!!!

  149. rubemjunior
    152

    Conselheiro do Santa Cruz só serve para pagar R$ 100,00 e babar ovo do presidente.
    Por isso que tem muitos conselheiros que estão sempre na tribuna de honra e cadeiras cativas, as vezes sem pagar nada para estar naquele lugar.

  150. A vitória de ontem pode ser ilusória. Para se afirmar que este time é bom, é necessário vermos uma sequencia de bons resultados e bons jogos. Na era Zé Teodoro cansamos de ver o time jogar ruim e conseguir superar os obstáculos, deixando iludidos um monte de gente. Deu no que deu.
    Qto a protestos e pressões, cadê a oposição? Por onde anda a Veneno Coral? e Joaquim Bezerra?
    Esqueçam Sérgio Murilo, o grupo dele não vai tomar as rédeas de movimento nenhum, pelo menos por enquanto.

  151. A diretoria do Santa parece um bando de rapariga, ganhou um jogo e já põe ingresso a venda. Como se tivesse fazendo um grande trabalho. Só pensa em dinheiro e vive sem. Ainda não entendeu que para o dinheiro entrar tem que ter um time bom. Amadores! Hj vi uma entrevista com o presidente do Flamengo, o cara ta com um discurso interessante. Assumiu o amadorismo e a fama de mau pagador, fez acordo com a receita federal, que abocanha uma parte considerável da receita, mas tá tirando o clube do escuro da safadeza. Esse é o caminho – transparência, mesmo que os resultados não venham imediatamente. Falou do potencial de propaganda que tem o clube em detrimento a incompetêcia das gestões. A diretoria do Santa tá na contra-mão, ninguém tem acesso a nenhum número, o CD não existe e eles fazem o que querem, inclusive gastar o dinheiro do clube em transações obscuras com jogadores que sequer jogam.

  152. Ernani Barbosa
    155

    Compatriotas CORAIS-SANTACRUZENSES…
    Devido a situação do CLUBE que todo santo dia é anunciada como inviável, ou quase, como foi no tempo do Diminutivo, que vivia prometendo entregar as chaves do Clube ao Presidente da FPF.
    Pelo mínimo de capacidade e competência que ainda devemos ter, DEVEMOS COLOCAR EM ASSEMBLÉIA, que os ILUMINADOS E INCAUTOS Diretores, não tem é capacidade de Gerenciar. Tenho certeza que em suas empresas, eles não ditam NADA, somente colocam a gestão/administraçã nas mãos de excelentes profissionais e saem se gabando dizendo que são BAMBAS nas suas empresas, na verdade são tao incompetentes tanto quanto no Clube. Somente lá a coisa é diferente é a sua sobrevivência e de sua família, por isso a TRATAM DIFERENTEMENE, os experts é que a dirigem com total tirocínio.
    Portanto, no nosso CASO, é bom e de condição fundamental que PASSEMOS A INDICAR JOGADORES PARA QUALIFICAR O CLUBE NA SÉRIE C, jogaores/atletas que hoje ganham muito pouco no BODÃO 2013, mas que tem mais futebol/tecnica a apresentar de que os perronhas que estao no nosso elenco atual, VEJAMAOS ALGUNS NOMES:
    1. XINHO DO BELO JARDIM
    2. JONATAN DO PESQUEIRA
    3. KÁSSIO DO SERRA TALHADA
    4. MULLER DO BELO JARDIM
    5. JUNIOR BORRACHA – Serra Talhada
    6. MATEUS LEONI – Salgueiro
    E, por falar em CONTRATAÇÕES – Por quê não trazer o CENTROAVANTE DO FERROVIÁRIO-CE, GIANCARLO, jovem goleador, que em dezessete partidas do CEARENSE, fez 17 gols…
    E tenho dito,
    A minha LEGIÃO É O SANTA CRUZ, A MINHA NAÇÃO É A CORAL, E A MINHA PÁTRIA É A REPUBLICA DO ARRUDA….

    • Gleibson
      155.1

      Caro Ernani vamos morrer aqui indicando jogadores para essa diretoria porque eles não dão a minima pela nossa opinião agora para dar dinheiro ao clube, pra isso a torcida serve.

    • Dirão os dirigentes: Ninguém quer jogar na série c. Não temos dinheiro para pagar um jogador do Ferrim-CE.

  153. E o SCFC virou uma ZONA de vez desde que “Oia a Cobra” sumiu do mapa…

    PQP. Tô puto com todo material humano do clube, salvo, uns 05 jogadores!

    O resto, é RUA.

  154. rubemjunior
    157

    O que esperar de uma zaga composta de Vagner e Willians Alves ?

    • uma zaga é apenas parte de um contexto. as vezes o zagueiro não é nenhum craque mas está inserido num time que tem boa proteção de zaga e bons laterais. quem joga futebol sabe que é muito mais fácil uma dupla de zaga razoável garantir a rapadura por fazer parte de uma equipe que marca bem, do que dois craques na zaga darem conta do recado quando os volantes e os laterais são ruins. o problema o santa cruz não está simplesmente na zaga.
      dois exemplos claros: o gol que levamos do salgueiro foi falha de luciano sorriso. o gol que levamos do fortaleza foi falha do treinador que desarrumou todo sistema defensivo.

    • 1914 Henrique
      157.2

      Almir falou verdades. PVC, da ESPN, sempre diz: time ruim enterra zagueiro bom; time bom glorifica zagueiro ruim.

      Vágner jogou bem em Náutico e Paysandu, mas está há mais de um ano no Santa e uma draga da porra. César é velho, bichado, acabado, ex-jogador.

      A dupla titular deveria ser Éverton Sena e William Alves.

  155. Esperar que Tiago Cardoso opere milagres.

    • rubemjunior
      158.1

      Queria saber quem treina os goleiros do Santa Cruz, dois anos se passaram e Thiago Cardoso ainda não aprendeu a sair do gol em bolas cruzadas na área.

      Absurdo.

    • 1914 Henrique
      158.2

      O Departamento Médico do Santa Cruz é HORRÍVEL. Muita incompetência. Jogadores se machucam do nada, o time morre no segundo tempo, Renatinho se machucou no primeiro jogo contra o Fortaleza, disseram que ele talvez jogasse o segundo jogo! Até hoje está machucado e ninguém sabe o que é. Mandar todos embora!

  156. Gleibson
    160

    Se um clube consegue comprar a CBF enquanto mais equipes do Interior.

    Por meio do seu perfil do Twitter, o ex-jogador e agora deputado federal Romário repercutiu a declaração do presidente do Sport, Luciano Bivar, que afirmou nesta sexta-feira, na Rádio Transamérica, que já pagou comissão para que o volante Leomar fosse convocado para a seleção brasileira. Segundo o ex-jogador, a declaração de Bivar comprova que há cartel na Confederação Brasileira de Futebol.

    Romario11 ‏@RomarioOnze
    Segundo Bivar, em 2000, ele pagou para o volante Leomar ser convocado. Ou seja, a antiga e atual gestão da CBF estão acabando com o futebol.

  157. Gleibson
    161

    Se o Brasil tivece lei a coisa era para ser punida.

  158. Gleibson
    162

    vamos comentar no twitter de Romario pedindo a punição do Sport porque foram eles que nos excluiu do clube dos 13

  159. Tribomjardim
    163

    Quem chegou????

  160. Esse Bivar é de uma cara de pau tremenda. Depois de 12 anos do fato acontecido, ele vem agora com a cara mais lisa do mundo, como se nada disso fosse grave, contar que subornou a CBF para ter um jogador da “coisa ” na seleção brasileira.
    Imaginei: com quantos títulos pernambucano o xpot levou subornando a FPF, juízes, jogadores, etc na sua história? É de se pensar no assunto.

    • tem que fazer repercutir essa declaração. tem que compatilhar nas redes sociais.

    • Gleibson
      164.2

      Concordo com vc Almir temos que divulgar o maximo possivel em mesmo estou divulgando, vamos argumentar porque eles entraram no clube dos 13.

  161. Tribomjardim
    165

    Eita gota lá pagam para comprar tudo…para ganharem…aqui usa o $$$$ da Torcida para pagar a come e dorme….familiares…..para mandar jagunço BATER na Torcida….eita gota…apanhar com seu próprio $$$$$ é de lascar..

  162. mais um tricolor
    166

    A declaração do presidente da coisa é grave, mas não surpreende que vive em Pernambuco, mas ninguém está atentando para o contexto em que ela surgiu…ele estava falando de jogadores que são empurrados em clubes, mediante o mesmo expediente de comissão…Tem algumas contratações que só podem ser explicadas desta maneira…

    • Leandro Rodrigues
      166.1

      Pefeita observação. E disso nem o Santa está livre.

  163. Os 3 patetas voltaram com as mãos abanando de maceió,mas com promessa de faturar uma boa grana para si na série C com indicações de craques do corinthians alagoano para o santa cruz,além de não trazer o bom meia thiago potiguar vão trazer as murrinhas pro santinha,aln e seus comparças vão fazer a nossa torcida sentir saudades do diminutivo ao fim de seu desmandato!!!

    • Tribomjardim
      167.1

      Caro Vladimir…segundo alguém dos bastidores,os dirigentes NUNCA tentaram realmente Thiago….foram fazer o migué…..a mesma coisa quando vc entra numa loja e fica olhando para um carro e não tem o $$$$….aí vc sai e diz para os amigos que o carro estava vendido e blá,blá,blá…não sei se procede……essa manobra é para chamar torcedores para o jogo….só que o jogo é segunda…aí a Inês é morta….e os do óleo de Peroba vão rir muito de nós..

  164. Eduardo Ramos
    168

    Transcrito do CoralNet:
    Palavras de ALN:
    ““Nosso próximo compromisso é o jogo contra o Central. É mais uma decisão, por isso temos de contar com o apoio do torcedor. Convocamos a todos aqueles que querem o Santa Cruz forte para ir ao Arruda e dar sua contribuição. É com a renda dos jogos que mantemos os compromissos com atletas e funcionários em dia.”

    Esse presidente quer iludir a quem? Enquanto o Santa Cruz for tratado pelos seus dirigentes sem transparência, não há como motivar a uma participação maior dessa sofrida Torcida.

    Com esse entregador de camisad e com esses jogadores de baixa qualidade, não teremos sucesso em 2013. Não é pessimismo. É a dura realidade. Continuarei pagando a mensalidade de sócio (sócio de que, mesmo?!) mas não vou sairei de casa pra sofrer. Não tenho vocação para masoquista!

  165. Ernani Barbosa
    169

    Compatriotas CORAIS-SANTACRUZENSES,
    Vocês se lembram do último campeonato quando estávamos á três partidas de SERMOS CAMPEOES e o SR. GIVANILDO OLIVEIRA, deixou o CLUBE ALEGANDO QUE TERIA RECEBIDO UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL PARA IR DIRIGIR O ELENCO DO ATLÉTICO DO PARANÁ. E, com o nosso auxiliar técnico, perdemos o campeonato para a COISA, mesmo com a INCOMPETÊNCIA DE LE CHEVA (penalti). Mas, logo em seguida, não demoraria, alguns meses e lá estava o Givanildo de volta para o TIME DA CADELA DE PERUCA.
    E por essas e outras coisas, que a gente não deve acreditar muito no futebol e sua entranhas…
    E tenho dito.
    Salve, a Legião de Guerreiros do Glorioso Santa!
    Sempre, e eternamente o CLUBE DO POVO, DAS MASSAS E DA POEIRA…

  166. O trauma do Bahia eu superei com os 3 a 1 na Fonte Nova, com gol de Bala e ascensão à A. De 2005 pra cá, quando deveríamos ascender de vez, na gestão e resultados, foi uma queda atrás da outra. A gestão atual não sabe tirar proveito da torcida que temos, parece que a ideia é dizer um dia: ¨Montei um time campeão, gastando pouco.¨E haja contratações baratas, equivocadas, de gente desconhecida e encostada. Até o Icasa monta elencos melhores do que o nosso, com pouca grana, quase sem torcida. Aqui, não há gente peneirando bons valores na regiâo e no país. Alguém chega e diz: contrata fulano, ele tem um vídeo dos melhores momentos dele (editado), aceita receber 5 ou 10 mil reais pra jogar – porque tá encostado, e o cara assina. Não temos planejamento de sair dessa situação a curto, médio ou longo prazo. Simplesmente vamos tocando com dá, no improviso, com a velha cantilena da falta de dinheiro, e olha que quando o clube engrena é quase certa uma receita de 1 milhão por jogo. Nada desprezível, mas com nosso modelo de gestão, eles preferem justificar o fracasso do que planejar o sucesso. Pobre Santa Cruz, vai se acostumando, ano após ano, a ser pequeno, ainda que saibamos que ele é grande, mas contra os fatos, os argumentos minguam, vão minguando com esses migués.

    • Luiz Ernane
      170.1

      o jogo foi 1 x 4

    • Enildo
      170.2

      Na verdade foi 4×2. No primeiro tempo foram 5 gols: Fizemos 2×0 eles empataram e nos acréscimos ainda do 1°tempo fizemos o terceiro(Reinaldo). No segundo tempo Andrade fez um golaço de falta e fechou o caixão dos baianos…

    • Coronel Peçonha
      170.3

      Enildo

      Grande alegria de vê-lo por aqui. O memória-de-ouro do Santinha.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  167. Fábio Belmino
    171

    Ler as asneiras vomitadas pelos nossos diretores de futebol dá nojo.
    Os caras querem uma parceria com o “poderoso” Corinthians alagoano, onde esse “gigantesco clube” nos cederia jogadores.
    Os da base desse galáctico time de Alagoas servem, mas a nossa base não serve, possivelmente a margem de lucro pessoal com jogadores de fora deve ser maior.

    • Tribomjardim
      171.1

      Só que nossa direção será recompen$ada….$imple$..

    • E nessa parceria eles só vão mandar rifugos chupa-sangue, para vir mamar nas tetas do SANTA, comer e dormir.

  168. Tribomjardim
    172

    O pateta…ou metralha? Do nosso diretor disse que o tempo é curto…CURTA é a sua inteligência….desde o ano passado que vcs estão aí e só agora viram que só temos quatro ou cinco jogadores no plantel…..Thiago Potiguar não vem porquê é bom….eita e nós liberamos 0800 para tanta gente…mas ninguém libera para nós….explica i$$o rolando lero……vai usar teu óleo de peroba senão resseca..

  169. Artur Perrusi
    173

    Só o Santa joga na segunda à noite? Dirigentes bananas!

    A imprensa não fala da Coisa safada, corrupta e nojenta? É pra investigar e descobrir quantos campeonatos esses patifes compraram nos últimos anos.

    • Tribomjardim
      173.1

      O jogo segunda é para recuperar sorriso….o creme dental que nem fede…nem cheira…….eita gota..

  170. Gleibson
    174

    Tricolores temos que divulgar o maximo possivel essa historia do SUBORNO que o pessoal da abdias de carvalho fez e faz pelo nosso Brasil , ja mandei varios twitter para Romario falando das safadezas que esse clube ja se meteu , quem não se lembra dos jogos da coisa contra o central principalmente no ano pasado ou retrasado que eles estavam com 5 pontos atras do central e eles venceram o central la e depois o central perdeu mais uma e eles entraram no quadrangular , nesse ano o central embalado novamente perde para eles em casa e no outro o central anuncia reforços para jogar contra o Santa Cruz , oque dizer da entrada deles no clube dos 13 e quando iriamos ingresar entre eles a coisa foi contra a inclusão do Santa Cruz temos que mandar mensagem , twitter ou via facebook divulgar o maximo possivel essa noticia do suborno da CBF podem ter certesa que a nossa imprensa vai repercutir de forma pasifica para não prejudicar eles , essa atitude da coisa é para eles serem punidos severamente pela CBF e que foce aberta uma CPI , vamos mandar varias mensagem para Romario e outros deputados ou senadores mostrando a nossa indignação.

  171. Rapaz!!

    pode acreditar eu estou muito arretado com esse presidente, é o cara ser sínico demais!!pode acreditar o cabeça fez escola no arruda, me lembro quando ele foi pra rádio jc falar que a torcida do santa cruz o amava quando na verdade queriam beber o sangue dele.

    presidente tenha um pouco de vergonha!! a torcida arretada com esse elenco de peladeiros, treinador de futebol de botão e o senhor vem pedir apoio!! se mecha mumia!! faça com que a torcida volte, deixe de ser omisso isso é vergonhosooo.

    A piada do dia!!

    Os grandes diretores vão pra maceió trazer um jogador, voltam de maõs abanando, falando das dificuldades e prometendo parceria com o cúrinthas para trazer jogadores revelados por eles!!

    tenham vergonha na cara bando de incompetentes!! contratam jogadores sem qualidade,treinador fraco, não usam os pratas da casa e vem com esse papo de trazer jogadores de fora!!

    isso é uma palhaçadaaa antes eramos barrigas de alugel de times grandes do sul, agora arrombou tudo samos barrigas de alugel de times bem menores que o nosso.

    torcida omissa do cacete, torcida sem vergonhaaaaaaa!!

    estou esperando o convitee!!jc.coral@bol.com.br

  172. liberem meu comentário por favor!!

    é a mais pura verdade o que coloquei ai!!

  173. Sobre essa parceria com o corinthias alagoano, quem sabe um pouco do futebol nordestino sabe qu~e o foco deles é revelar jogadres mundo afora e não vencer títulos.

    Se o Santa Cruz souber aproveitar esse tipo de pareciria(se confirmarem), vai ser um bom negócio na minah opinião.

  174. santana moura
    178

    Me contaram sobre uma série de corrupções patrocinadas pelo Time da Ilha, mas não consegui ver nada na TV. Gostaria de ter mais informações!

  175. santana moura
    179

    Esperei a volta de ÓIA A COBRA nem que fosse para fazer uma homenagem às mulheres santacruzenses, com todo seu senso de humor. Mas, nada!!!!

  176. Tribomjardim
    180

    Esses homens de bem,alardeados por aln, que apoiam e dirigem o SANTA hoje….que estão “recuperando” o clube(kkkkkk)………são mais aln e os cabeção boys….quem levaram o clube a ser considerado sem CREDIBILIDADE…aln,vc mais os seus durante anos deixaram o osso sem tutano…e carne…agora querer ser inocente é demais…….cala a boca e trabalha… vc é o humilhado da série C, e só..

  177. Tribomjardim
    181

    Segundo os alagoanos…tininho e cia foram com o pires na mão choramingando….e agora são a piada de Alagoas…..com força mesmo..

  178. rodolffo
    182

    esse povo só faz criticar e pedir para abandonarmos o clube.
    agora tirar uma vela do bolso pra ajudar o time ninguém quer.

    é muito fácil criticar aln.
    o cara tá tirando leite de pedra.

    pra tu ver como é bom fazer as coisas sem dinheiro::vai em um restaurante com tua namorada,bota 20 reais no bolso,depois pede uma picanha completa.na hora de pagar tu te vira com o dono do estabelecimento.

    sei q aln tem errado,mas o cara tá conseguindo muita coisa pro clube.

    sabemos q o santa está numa situação ruim.mas abandonar o clube só vai piorar!

    quero ver depois do acesso a série b o q esses profetas do apocalipse vão falar.

  179. rodolffo
    183

    será,rubem junior?

    se deixarmos de comprar ingressos e pagar a mensalidade de sócio,o santa vai viver de q?
    se com a torcida comparecendo já está ruim,imagine sem ela?

    e os patrocinadores não vão pagar grande coisa pra um time na série c.

    temos q apoiar pessoal.

    os profetas do apocalipse estão ávidos por catástrofes,para deitarem e rolarem.

    se tivéssemos passado pelo fortaleza,hoje esse mesmo time seria o melhor do mundo….

    o engraçado é q esses profetas só aparecem na dificuldade.no bi estadual e no acesso a série c não vi ninguém.

    é como digo:aln está fazendo das tripas coração.

    • rubemjunior
      183.1

      Rodolfo,

      Você deve ser marinheiro de primeira viagem.

      Pelo visto você nunca comentou neste espaço, para você que não sabe, eu fui um dos grandes críticos da campanha 2012. Por mim, zé retranca teria sido demitido após a desclassificação da CB para o poderoso Penarol/AM. Você lembra da campanha pífia da série D ?

      Você se contenta com muito pouco, deve estar esperando ser tri campeão desse campeonato meia boca.

      Acorda garoto.

      Estádio cheio, é sinônimo de bom time, se o estádio estiver sempre cheio, essas perebas pernas de pau que aí estão nunca vão sair do Santa Cruz.

      Temos que mostrar nossa indignação com esse presidente politico omisso que está com pires na mão fazendo vergonha a nossa torcida.

      Santa ingenuidade essa sua.

    • rubemjunior
      183.2

      ALN e sua diretoria que se vire para encontrar investimentos para o clube, nenhum clube hoje em dia vive só de renda da torcida.

      Acorda.

    • Os que fazem parte do “extinto” cdos13 realmente tão cag… e and…. pra renda de seus jogos os mlhões que recebem anualmente vem de outras fontes, com oa tv.

      O grande provlema qe o Santa não tá dentro desse rol de beneficiados do c13, aí u sobrevive de renda de bilheteria, ou se ferra de vez, infelizmente é isso!

    • E quero qe aln e sua diretoria omissa se fo….!

  180. mais um tricolor
    184

    Dá dinheiro para estes incompetentes da diretoria do Santa Cruz não adianta de nada, eles não sabem gastar ( prefiro acreditar que por incompetência mesmo), vide o ano passado, a maior folha da série C desperdiçada com Chicão, Ramalho, caçarato e outras mazelas…Para gastar assim, é melhor não ter mesmo.

  181. mais um tricolor
    185

    Sem falar nos poucos recursos deste ano, conforme alardeiam aos quatro cantos, os pedintes da direção, muito mal empregados com as contratações estúpidas, em detrimento do aproveitamento da prata da casa…não dá, é incompetência demais e por muito tempo…chega…eu só volto ao arruda quando o time for pelo menos do nível do campinense…a que ponto chegamos!!!

  182. Gleibson
    188

    Torcida da coisa esta se mobilizando pegando assinaturas de torcedores para o Impeachment do presidente deles , temos que fazer isso tambem so ficamos conversando e não agimos.

  183. Robson/pi
    189

    Se Edinho, com toda pressão e desgraça não caiu, ALN por que iria cair? O Conselho deliberativo é dele e ponto final. O mal está feito e é irreversível. No judiciário ele tem suas armas e soldados, soldados não, generais.

  184. rodolffo
    190

    quero ver as caras desses profetas do apocalipse quando o time subir de divisão esse ano.

    • Gustavo
      190.1

      Sr. Rodolfo,

      se o time subir (probabilidade praticamente impossível esse ano), será por uma incrível força de vontade, de superação. Sem técnica nenhuma, com jogadores limitadíssimos, igual a 1999. Isso, contando com a ajuda muito grande do homem lá de cima (que opera milagres).

      Parece que esse Rodolfo ainda não “acordou” para a realidade dessa diretoria de amadores. Pelo visto ele ainda acredita no coelhinho da páscoa, Papai Noel e na Fada do Dente. Acorda, Rodolfo!

      Fora ALN! Esse é o início da solução! Depois, temos que colocar alguém competente no lugar!

    • rubemjunior
      190.2

      Como esse Rodolfo é insistente.

      Vai a campo ver o primor de futebol de Vagner, Marquinhos, Thiago Costa, Sorriso, Caça-rato e cia ltda.

      Depois você vem aqui e fala do viu.

      Subir, só se trocar dez peças de uma única vez, e tem que ter qualidade, se for seis por meia duzia não sobe nem que a galinha crie dente.

  185. O ticú embalou com a dupla de ataque fazendo gols em todos os jogos. Se a gente conseguir, como nos anos anteriores, se livrar do clássico na semi, temos uma chance clara de tri. Acredito que a coisa bate o ticú nos clássicos.

  186. Samuel Maceió - TOSA
    192

    estou morrendo de vergonha e inveja , na tv esporte interativo está passando a resenha para asa e campinense!!!!!!

    diretoriazinha, peladeiros e projeto de técnico, tomem vergonha na cara!!!!!!!!!

    • Eduardo Ramos
      192.1

      5 minutos de jogo: Bismarck (o craque do Nordestão) faz um lançamento de quem sabe jogar futebol para Tiago Granja, e gol do Campinense.

  187. Seria interessante que a diretoria do Santa Cruz lutasse junto a FPF para que o Tricolor do Arruda jogasse nas quarta e nos domingos para que a TV pudesse transmitir os jogos do Mais Querido. O time do povo não pode ser prejudicado assim. Mas diante do quadro que está ai só nos resta irmos ao Arruda amanhã apoiarmos o Santa. Torcedor de verdade vai ao estádio apoiar o seu time do coração. Vamos ao Arruda Família Tricolor. O nosso apoio é valioso.

  188. Eduardo Ramos
    194

    O Salgueiro perdeu em casa para o Chã Grande, e de virada. Será que Cledson era a diferença?

    E os nossos iluminados dirigentes? Assistiram ASA 1 x 2 Campinense? Viram o excelente zagueiro Anderson Rosa, do Campinense? E Bismarck, agora de cabelo da cor de Caca-Rato?

  189. Rodolfo gostei meu vei da piada!

    subir de divisão hummm sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com esse peladeiros no fim do ano tú vai ta chorando a queda pra D

    Amanhã… ou lapada do centralcoisaclube!!

  190. tiagombp
    196

    Em que pé está essa história de assembléia de sócios? Continuo achando que transformar isso aqui num muro das lamentações é um desperdício de tempo e de boas massas encefálicas, enquanto não tivermos voz de verdade.

    Por essa mesma razão — falta de voz, falta de participação, falta de um canal institucional para dar vazão aos interesses dos sócios e falta de transparência, aliás, pior, falta de “accountability” — acho um tanto inócua essa mobilização para esvaziar o Arruda. Derrubado o técnico, quem será contratado no lugar? Mais importante: que critérios serão utilizados? Quem será ouvido? Tudo indica que nada de essencial ou fundamental mudará: o Santa Cruz continuará funcionando como uma plutocracia em que os sócios são instados a contribuir aparentemente sem representatividade nenhuma, a crer nos relatos sobre a paralisia do Conselho Deliberativo (eu não moro no Recife, então não me atrevo a dizer que sei o que está acontecendo no dia-a-dia do Santa Cruz).

    Dimas está coberto de razão:

    “A discussão significativa é outra. Minhas preocupações recaem no modelo eleitoral, na gestão administrativa e de futebol”

    Essa assembléia é um primeiro passo.

  191. mais um tricolor
    197

    Esvaziar o estádio é forçar a diretoria a tomar alguma atitude, e tentar salva pelo menos o Hoje, mostrando o único sinal que eles vão entender de insatisfação da torcida. Quanto a movimentos políticos, embora pela leitura do estatuto, nem fosse tão difícil afastar o presidente, acho que somos apenas uma massa amorfa, sem uma liderança, nada vai acontecer.

  192. Veja que incoerência dessa diretoria coral.
    O ALN vive dizendo a todo mundo que e quem financia o clube é a sua torcida indo aos jogos no arruda. Pois bem. Aí eu faço uma pergunta:
    Se é a torcida que é a maior patrocinadora do clube, como é que ALN permite que o jogo do Santa Cruz seja realizado às 20:00Hs de uma segunda-feira?

    Outra questão:
    Se o jogo de amanhã for transmitido pela sky, acho que o direito de transmissão deve render um bom dindin ao Santa Cruz.
    Então, eu chego a uma determinada conclusão:
    Entra muito dinheiro nos cofres do Santa Cruz. Aí, prá ALN não faz diferença que o jogo seja no Domingo.
    ALN, esse papo de falta de dinheiro não cola mais não.
    Agora, aonde tu destina esse dinheiro é outra questão!

  193. Leonardo Brandão
    199

    Amigos,

    Faz muito tempo que não comento por aqui. Acredito eu que essa falta de vontade sobre as coisas do Santa Cruz iniciou-se desde o ano passado com a vergonhosa desclassificação da Série C, depois com mais uma eleição sem credibilidade dessa atual presidência. Esse ano a decepção começou mais cedo, mais uma desclassificação vergonhosa do único campeonato que seria importante conquistar neste semestre, já que a Copa do Brasil é impossível para um time com a Diretoria que tem e esse campeonato Pernambucano, convenhamos não vale de nada, já me iludiu muito, hoje não mais.

    A vontade me veio depois de ver alguma mobilização de torcedores a respeito de uma assembléia de torcedores. Acredito que se os blogs tricolores conseguissem se reunir em uma assembléia geral, nossas insatisfações poderíam ganhar mais força. Agora precisamos de alguém para encabeçar esse grupo. Acho que o primeiro passo seria tentar um contato com o Joaquim Bezerra para tentarmos viabilizar uma reunião, pois acredito que poucos aqui teriam essa condição para fazer essa mobilização.

    Se alguém aqui conhecer o Joaquim Bezerra ou qualquer outro tricolor que teria o interesse de liderar essa reunião, acho que o primeiro passo seria dado.

    No mais me coloco a disposição para ajudar no que for necessário.

    Apenas para constar, não tenho interesse político nenhum, não conheço ninguém na oposição do Santa Cruz, sou apenas um torcedor inconformado com a situação do clube e o rumo que as coisas vem tomando.

    Abraço a todos!!

  194. Celso Henrique
    200

    Assisti ao jogo do campeonato carioca, Vasco 0 x 1 Botafogo. O Vasco jogava pelo empate. Aos trinta minutos do segundo tempo o Bota fogo abre o placar. E sabe o que o time fez? Foi pra cima do Vasco. Encurralou e só não fez mais porque o goleiro fez grandes defesas. A esse esquema aqui. Atacar é a melhor defesa. No futebol vale.

    • Eduardo Ramos
      200.1

      Tanto Flamengo quanto Vasco jogavam elo empate contra o Botafogo. E os dois tomaram cacete do Botafogo.

  195. me desculpe os que defendem que a proposta de se esvaziar o estádio, mas isto não vai acontecer por motivos mais do que óbvios: este espaço não consegue mobilizar um quantitavito grande, torcedor de futebol é na sua maioria alienado, a oposição do santa cruz é órfã de liderança(basta ver a qtd de votos de joaquim bezerra e cia), etc.
    é bom pensar em outro tipo de protesto, pq essa de abandonar o clube não vai dar em absolutamente nada.

  196. A menos que se prove, não há como dizer que a diretoria está se favorecendo na contratação de jogadores que não jogam, coisa que se repete elenco após elenco, nem de corrupção. Mas, em relação a burrice, não há o que se discutir: a diretoria é burra e incompetente. Nos favorecemos na tabela. Pegamos os jogos teoricamente mais difíceis no Arruda(Central, que fez um bom primeiro turno, e Salgueiro). O primeiro já perdemos. Outra foi não fazer o primeiro clássico, o que poderia apontar caminhos para vencer os dois maiores rivais, caso não fossem tão incompetentes comissão técnica e diretoria. Segunda eu tou lá, protestando da minha maneira, esculhambando, bêbado, aqueles cuzões.

  197. Leandro Rodrigues
    203

    A questão de esvaziar o Estádio tem um outro lado também. O negativo. Podemos também estar dando um tiro no pé, pois sem dinheiro o que já é ruim vai ficar pior. Imaginem se DM9, Natan, Pedra e Tiago Costa começam a farrapar e a ir embora por conta de estar sem salários? Aí vamos boicotar, ALN vai apenas se lamentar na Rádio e o Santa vai para o buraco novamente do qual dificilmente sairá uma outra vez. Vamos nos reunir, chamar a atenção da imprensa. Fazer abaixo assinado contra ALN. Mas vamos tentar garantir o salário de quem vem desenpenhando o máximo até aqui como esses jogadores que citei.

    Hoje, estarei no Arruda.

    Saudações Corais.

    • rubemjunior
      203.1

      Cinuca de bico.

      Se não vamos ao estádio ALN não faz nada.

      Se vamos ao estádio ALN também não faz nada.

      E agora josé ?

      Eu prefiro não ir, não vou compactuar com essa gestão incompetente.

      Tem time com menor poder aquisitivo que o Santa Cruz que consegue fazer times melhores. Porque será?

  198. Coronel Peçonha
    204

    Já estou com meu ingresso desde sexta-feira. Eu vou, não é essa ou outra gestão que me afasta do meu time (quando essas frescuras de Arenas, lugares marcados, etc, vingarem de vez, aí sim, estarei longe dos estádios).

    O gol que o bom time do campinense levou no final pode lhe valer o título. Vou torcer, aliás, já vinha torcendo pelo campinense, só por conta da safadeza da galinha de lá – um rival ganhando esse título vai ser muito bom.

    Mas o asa não está morto. Se o campinense (favoritíssimo) não ganhar, por favor não venham dizer que foi falha disso ou daquilo. Foi futebol. Mas vamos lá, campinense, que o 12+1 tem de sofrer por todas as maneiras.

    Enquanto falamos sobre isso ou aquilo, relembro que A TERCEIRA DIVISÃO tem tudo para não começar na data correta de novo. O riobranco vai querer, o 24-11 também, o salgueiro pode fazer confusão, enfim, a CBF tem de ser instada a movimentar o processo, pois a justiça paraibana nada vai fazer. Foi assim em 87, quando um time comprou o campeonato fake.

    DM9 vai sentir a falta de Caça-Rato.

    Não entendi a parceria com o curinthians alagoano.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Realmente coronel, quanto aos estádios tá ficando cada vez mais sem graça a forma comoquerem “condicionar” o torceodr.

      Claro que quero e exijo ao pagar ingresso por jogo um estádio seguro, limpo e confortável.

      Mas daí a condicionar até os lugares marcados, acho uma grande besteira. Não gosto nem de lugar marcado pra ir pro cinema, quanto mais prum jogo.

    • E diferente de voce, torço pro time do asa que vem a um bom tempo fazendo futebol m alagoas de maneira competente com boas gestões.

      Além do mais o cumpinense, me lembra nas suas cores a coisa dos infernos pagadora de suborno!

    • Abandonar o clube só vai agravar ainda mais a situação que já ta horrivel,

      Aln vai embora do santa Cruz tranquilo e sem maiores aperreios, enquanto o clube fica com um prejuizo gigantesco, com times ainda piores que o atual, liso, e em divisão pior que a atual.

      o que se tem que fazer é continuar os protestos(pacíficos) mas constantes e contundentes e fazer a maioria dos sócios votantes sempre lembrar na próxima eleição o que seja melhor pro clube.

      Do jeito que é esse estatuto arcaico do Santa acho muito dificil acontecer impeachment como alguns falam.

      A oposição da futura eleição do Santa Cruz tem que começar a aparecer desde agora pra ficar sempre mostrando pra que veio e repercutindo os desmandos da diretoria atual.

  199. rubemjunior
    205

    Vamos para o campo levando um pires na mão.

    • André Lins
      205.1

      Faça isso, faça seu protesto, você é cidadão, tricolor e tem todo o direito de fazer, mas como disse vá a campo.

      Sds,

  200. Gustavo Henrique
    206

    Prezados companheiros corais,

    Respeito a opinião de quem acha que ir a campo é a melhor forma de ajudar o Santa Cruz, mas eu discordo desse ponto de vista, e vou tentar explicar aqui o porquê.
    Já fui adepto dessa opinião, e pensava que a melhor forma de ajudar o Santa Cruz era indo a campo e pagando as mensalidades de sócio em dia. Só que já não tenho mais estômago para agir dessa forma, enquanto uma série de desmandos continuam sendo cometidos.
    O problema do Santa Cruz não é a falta de dinheiro, esse aí é um problema real, mas ao invés de ser atacado é usado sempre como pano de fundo para encobrir os erros da administração.
    O problema é que desde o 2º semestre do ano passado, o Sr. ALN abandonou o clube, e só se preocupou em agradar todo o mundo para garantir a sua reeleição para a câmara de vereadores.
    O resultado foi que ele relegou a administralção do Santa Cruz às mãos de ZT e de Sandro. Nós tinhamos o time mais caro da série C, que jogava um futebol sofrível e não conseguiu chegar a lugar nenhum. Nosso treinador dava desculpas atrás de desculpas depois de cada resultado negativo, como se ele não estivesse envolvido na situação, e nós fomos eliminados pelo poderoso águia de marabá.
    É muito fácil falar em falta de dinheiro, só que ALn esquece que o Santa Cruz fechou o ano de 2011 com um superavit de mais de R$ 1 milhão.
    Então essa suposta crise financeira que o clube vive agora é fruto apenas déssa gestão atual, e não adianta vir com essa conversa de que o clube vive em crise.
    Pra completar, os caras falam que não tem dinheiro, mas ao invés de darem uma chance às promessas da base, como Nininho, Wallace, o volante Wellington e o atacante Wagner, contratam um monte de pernas de pau, tipo Marquinho, Luciano Sorriso, Philco, Danilo Santos, Paulo Cesar, Patrick ou Caio Tavera, que não jogam nada ou não chegam nem a estrear pelo clube, e deixam vários jogadores improdutivos no elenco, tipo William Alves, Vagner, Thiago Costa e Caça Rato.
    Resumindo tudo o que eu quero dizer é que o Santa Cruz não precisa de dinheiro, atré porque com essa gestão nós nos tornamos um saco sem fundo e todo dinheiro do mundo será pouco, nós precisamos é de uma mudança no modelo de gestão, e para conseguir isso tem que ter cobrança da torcida.
    Como diz Carlinhos de Bezerros, o remédio é amargo mas salva o doente.
    Temos que nós mobilizar. Cadê a manifestação para cobrar transparência e atitude dessa gestão?
    Joaquim Bezerra e Sérgio Murilo, na condição de últimos candidatos tem que ir às rádios e fazer essa cobrança, senão o Santa vai para o buraco.
    Saudações corais.

  201. Gustavo Henrique
    207

    Moderação, peço a gentileza de liberar meu último comentário.
    Está muito longo, mas eu não ofendi ninguém.
    Grato pela atenção.

  202. Gleibson
    208

    Como é que esses estagiarios do Santa Cruz divulga publicamente que foi contratar potiguar e nao contratou porque não tinha dinheiro , se um clube não pode contratar do Santa Cruz Generico enquanto mais de clubes do Sul do Pais e ainda coloca o jogador na vitrine prova é que a coisa deve contratar potiguar.

  203. rubemjunior
    209

    Deveriam passar esse vídeo no fucinho dos que dirigem o Santa Cruz.

  204. rubemjunior
    210

    Os lisos estão acabando com o Santa Cruz.

  205. Tribomjardim
    211

    Eita gota…agora a direção diz que não tem carência de meias….listaram os que fazem parte do elenco….colocaram sorriso e everton heleno como meias de armação……..assim já é apelação..

    • rubemjunior
      211.1

      Unicos meias que temos se chama Natan e as meias Penalty.

      Os únicos.

      Santa mediocridade essa gestão de ALN.

    • Tribomjardim
      211.2

      Olha que temos sorriso e everton heleno…..mas eles não jogaram sempre como volantes????

  206. rubemjunior
    212

    Alguem informa se o jogo será transmitivo por alguma TV fechada ?

  207. vai sim Rubem junior!!

    premier canal 144!!

    hooooo lapada da coisinha quero ver a M virá boné, é o furico ou a porta!! o remédio e amargo mais cura o paciente!!

  208. torcendo demais pela queda de (Zé Papelote) ou será (Marcelo de feira?)kkkkkkkkkkkkkkk

    tanto faz! os dois é coisa nenhuma com nada dentro!!

    • kkkk.
      é cada previsão que a gente ver. Meu amigo, me desculpe a sinceridade, mas se vc realmente comenta futebol em alguma rádio, o programa deve ser uma bizarrice, tal qual os que ouvimos por aqui.
      abraços.

  209. Daqui a pouco estarei no Arruda…mais pra rever os amigos do que propriamente assitir a um bom futebol!

  210. Tribomjardim
    216

    Vamos dar uma lapadinha no central…que abre as pernas sempre para a coisa…então merece o castigo…..entre os quatro primeiros vamos ficar…a fpf providencia isso…..e esse meia tão escondido….desde novembro que procuramos …e o cara escondido….parece que vão achar hoje…será???Perguntar não ofende….taveira joga em que posição??Ou melhor ….taveira joga????

  211. Tribomjardim
    217

    Eita tem dois contratados….um é do Rio Grande do Norte…..e o Thiago Potiguar vai para a coisa???fazer o que né????

  212. Olha prá que serviu mandar galinhas irem tentar contratar Tiago Potiguar:
    ciscaram, ciscaram e a “coisa” levou. Ô direção fraca!

  213. O time (incluindo gente como Tiago Costa e Sorriso) fez boa partida, mas essa impaciência da torcida tá fodz. Tá lembrando 2009, nosso primeiro ano na D, em que o time simplesmente não aguentava a pressão de jogar em casa.

    Injustas as vaias contra Sorriso. Acho que ele e Danilo Santos poderiam ser bons jogadores com um pouco mais de confiança. Mas sobre os ombros deles recaem frustrações acumuladas de duas décadas.

  214. Ricardo Cavalcanti
    220

    Possíveis Contratações:

    RAUL – MEIA – ABC

    MARCELO DIAS – ATACANTE – MIRASOL SP

    • Tribomjardim
      220.1

      Quem???Foi tanto mistério que estou até com medo….alguém sabe de algo?????

  215. Tribomjardim
    221

    Ganhar sempre é importante…mas não podemos nos iludir….nosso goleiro foi muito bem…..ainda bem…..tem muito alesado no time que fica trotando em campo…e o outro time correndo…..se Tiago não estiver bem…caixão e vela preta..

  216. o time ganhou e o que vale são os tres pontos. porém, ainda falta melhorar o elenco e ainda é cedo para julgar o treinador.
    não somos a maravilha do mundo, mas tb não somos a tragédia que é pintada por muitos que postam aqui.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *