Hamlet embriagado

Hamlet

Foi depois de mais uma indecifrável partida de Siloé, que eu assumi um ar compenetrado, como Hamlet na famosa peça de Shakespeare. Atravessei o olhar no amarelo-ouro de meu copo, como se em minhas mãos estivesse o crânio desnudo de Yorick, e refleti, tanto quanto pode refletir um homem em estágio avançado de turbação passageira das faculdades. Se estivesse menos sob o efeito etílico, talvez ensaiasse um profundo embate filosófico sobre a ressurreição coral e sua perspectiva para o ano do centenário, mas nesse estado para lá de Bagdá, me concentrei, reparem bem, em matéria mais prosaica. Por isso, olhando o borbulhar de minha cerveja, disparei sem pestanejar:

— Siloé ou Dênis Marques sem treinar?

A pergunta era capciosa, porque não se discutia apenas quem era melhor jogador, mas, principalmente, penetrava-se no cerne da questão ética que envolve o atacante coral. Escolher Dênis Marques seria o mesmo que aceitar sua indisciplina autorizada pelo alto escalão do clube e consentir privilégios não oferecidos aos seus colegas de time e de profissão. Seria descredenciar a autoridade do treinador, que, em tese, tenta fazer o que é certo.

As respostas dos companheiros de mesa não vieram de pronto. Os goles de cerveja se seguiam como se assim fosse possível desembaraçar o pensamento. Ao contrário, a cada gole os cérebros ficavam mais nublados e os raciocínios mais turvos. O fato é que há um istmo entre o certo e o errado,  quando os feitos incontáveis de um jogador estão no meio da discussão. Principalmente quando o desejo de perdoar vem de uma necessidade urgente, no jogo decisivo, antes que o ano acabe. O perdão condicionado, é forçoso reconhecer, não é sincero e não perdura por tempo mais alongado. Bastarão alguns meses para que, por três vezes, como na bíblia, se negue a defesa do indefensável. Afinal, a questão central permanece inatacada: é algum jogador maior que o clube?

— Dênis Marques! – enfim, responderam todos em uníssono.

Tomei mais um gole e tentei por fogo na discussão buscando comparações extremas.

— Siloé ou Dênis Marques depois de comer uma feijoada?

O silêncio reflexivo foi mais breve e logo veio a resposta a confirmar a tendência inicial.

— Dênis Marques! – Dispararam todos mais uma vez em uma só voz.

— Siloé ou Dênis Marques depois de tomar um Lexotan?

— Dênis Marques!

A partir daí o que se viu foi uma repetição embriagada de paixão e cerveja em defesa do jogador.

— Siloé ou Dênis Marques cheio dos paus?

— Dênis Marques! – Bradava a mesa em tom atroz.

— Siloé ou Dênis Marques dormindo no carrinho da maca?

— Dênis Marques!

— Siloé ou Dênis Marques cego dos olhos?

— Dênis Marques!

— Siloé ou Dênis Marques numa cadeira de rodas?

— Dênis Marques!

— Siloé ou a foto de Dênis Marques?

— Dênis Marques!

Colhi as evidências, mas, apesar das respostas, não encontrei provas da unanimidade em torno de Dênis Marques. Preferi crer que unânime mesmo era Siloé, cuja opinião eu também compartilhava. Contudo, não demorou até que meus pensamentos se misturassem em voos tontos. Longe do meu melhor discernimento, encerrei a discussão, enfim, antes que desperdiçasse a minha cerveja na cara de alguém, porque o perdão, às vezes, pode ser imperdoável.

74 Comentários

  1. Dispensa Siloé e Dênis Marques e contrata algum atacante que presta logo para o ano que vem!

  2. Eduardo Ramos
    2

    Mais uma:
    – Siloé ou Dênis Marques em coma etílica?
    – Dênis Marques!!!

  3. Arnildo Ananias de Oliveira
    3

    RAPAZ, CONCORDO Q A ENTIDADE SCFC TEM Q ESTAR ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

    Entendo também a posição do Vica. Entretanto, acho q tá faltando um psicólogo DOS BONS pra conversar com o DM9. Todos sabem q o DM9 é problemático e, se ñ o fosse, estaria hj num patamar muito superior, no futebol brasileiro.

    Em hipótese alguma o acho acabado pro futebol. Muito pelo contrário. Ñ sou partidário dessa teoria de pão pão, queijo queijo. Acho q estamos “jogando fora” uma oportunidade ímpar de estarmos jogando com 2 grandes atacantes: o DM9 e o AD99. Ademais, para o ano, só de série B, teremos 38 jogos a fazer! Precisamos de banco QUALIFICADO.

    Tenho uma gratidão infinita com o DM9 por esses 2 últimos campeonatos em cima dessa coisa ruim.

    Sei ñ, TENHO MUITO MEDO dele errar o caminho dos Emirados Árabes e ir parar num certo Clube asqueroso pra, eventualmente, nos matar do coração. Já vi esse filme várias vezes e ñ gostaria de vê-lo novamente,. Quem desdenha quer comprar.

    Q OS DEUSES NOS AJUDEM A SER SÁBIOS SEM Q SEJA PRECISO SER SUBSERVIENTES. E q Deus Nos Livre de um Siloé da vida!

    É o q penso.

    SAUDASANTA.

    • Eduardo Ramos
      3.1

      Santa Moura pode explicar mas DM deve ter problema pessoal muito sério.

  4. Arnildo Ananias de Oliveira
    4

    E AVE SÃO TIAGO, SÃO TRIago e SÃO TETRAgo.

    SAUDASANTA

  5. Eduardo Ramos
    5

    Dois jogadores que se destacaram nos adversários: Assisinho (rescindiu com o Fortaleza e interessa ao Ceará Sporting) e Pimentinha (estáno rebaixado São Caetano).

    Olhos neles, diretoria Coral!

  6. André Tricolor Virtual
    6

    No jogo de ida lá em Lucas do Rio Verde, DM9 entrou bem no jogo, e por pouco não faz um gol encobrindo o goleiro.

    Assim como Arnildo, entendo o posicionamento do Vica e assim como meu amigo Dudu Ramos, também acredito que nosso Caçador de leoa tem problemas sérios pessoais. Ainda assim, colocaria ele junto de AD99 na final do Arruda.

  7. Denis treinando todos os dias e abstêmio não teria jogado a terceira divisão por dois anos seguidos. Será que todos esses anos de penúria nos fez perder o discernimento entre quem é um sapo e quem é um jogador de futebol? Tivesse Vica chegado com seu rigor moral no Arruda em 2012 a coisa seria bi campeã estadual. Digo mais, prefiro Denis sem treinar a Andre Dias(bom jogador)treinando todos os dias. Até Giva, o cabeça de navio, aturou Rosembrik em 2005. Ronaldo, o gordo, sempre fumou. Romário sempre pulou a concentração atrás das nega. Enquanto Siloé, Jonathan e Sorriso, três aberrações do futebol, treinam arduamente. A direção que tanto blindou Denis parece tê-lo preterido, só espero que ele não apareça na coisa ou no ticú, senão estamos lascados. Juntem todos os atacantes do elenco treinando dia e noite e não terão metade de um DM9 bêbado na sarjeta.

    • se beber não dirija e também não terça comentários ok JR?.

    • Dos outros atacantes tudo bem, mas de andré dias ele vem mostrando um potencial de ataque equivalente ao DM9.

      André Dias, injustamente, ainda não caiu nas graças da torcida porque não tem o marcketing de um DM9.

    • Hélio Mattos
      7.3

      Não concordo com muitas coisas que o Jr. diz, mas, como já dizia o Voltaire, defenderei aqui o seu direito de dizê-lo, ainda mais bicado, se é que ele estava, pois se até o texto principal surgiu confessadamente de uma bebedeira, porque não um simples comentário?

    • Não foi nem muita cana.

  8. Milton Santos Jr.
    8

    Inspirado o texto do grande Dimas. Quase perdi a esperança em Siloé depois desse jogo, mas minha dupla de ataque é Siloé e DM.

  9. Leandro Leite
    9

    Ó duvida cruel!
    Mas agora é tudo ou nada… Vica vai colocar DM9 no decorrer da partida e ele vai fazer os gols do título, marcando mais uma vez sua historia junto com a do Santa Cruz com o primeiro campeonato nacional.

    E a paz estará selada nas Republicas Independentes do Arruda.

    • seremos campeões sem a presença desse rapaz que mesmo sabendo que o santa cruz aos poucos está retornando ao seu lugar de origem no futebol brasileiro não procura buscar seu espaço no ataque coral ou vocês pensam que um elenco mais caro e mais qualificado vai admitir privilégios apenas para um jogador? e ja faz tempo que DM9 não resolve os problemas do ataque coral. na séris C 2012 e 2013 isso ficou bem claro,quanto a siloé com certeza sera dispensado.e DM9 faz tempo que não põe medo nem nas defesas de times da A2 do PE.

    • Emanuel, Denis na série C ano passado foi muito importante para o clube, tanto é que acabou como artilheiro DA COMPETIÇÃO com 11 gols mesmo o Santa saindo na primeira fase.

      A parte dele ele fez e muito bem! Agora esse ano realmente ele deixou muito a desejar!

  10. Eu penso que com a manutenção de Vica para o ano que vem, DM não continua no Arruda.

  11. Marcos coral
    11

    Até nisso, parece que somos uma torcida diferente. Não somos daqueles que desdenham de seus ídolos, mesmo nos piores momentos. Assim fazem os outros.

    É difícil falar sem conhecer os bastidores. Entendo Vica, que nos levou à classificação, e concordo com sua filosofia de trabalho, mas quero DM9 na final.

    É chegada a hora de um entendimento geral para o bem de todos e, principalmente, do Santa.

    Ao título Santa !!!

  12. Tribomjardim
    12

    Rapaz a barbie quer DM9???Com essa zaga vamos levar gol por atacado…..Vica e ele podem conviver sim…mas se sairem paciência…não torço por jogador,técnico…e muito menos dirigente…só pelo SANTA CRUZ…mas queria eles ano que vem conosco..

  13. guilardo pedrosa
    13

    Torcida tricolor. Não se submeta ao capricho desse ditador de gafieira e sua patota de puxa-saco. Se cortarem o TCN por retaliação por não jogarmos na arena MORADA DA PAZ, nós vamos dar o troco nas eleições . NÃO VOTEM nesse ditador e nem em ninguém apoiado por ele. Esse cara é nosso inimigo.

  14. É NOSSA OBRIGAÇÃO LOTAR O ARRUDA DOMINGO

  15. Santana Moura
    15

    Muito bom rir assim, de graça, e da nossa própria carência. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Hélio Mattos
    16

    Dênis Marques!

  17. Tricolor Revoltado
    17

    Atenção Marketing (??) tricolor!! Precisamos de um convênio tipo: Num supermercado – Troque R$ 300,00 em compras por um ingresso só pro jogo do Santa Cruz. Isso pode ser feito com o Carrefível, que já foi perseguido pelo governo, quando este defendia o hiper-malpreço. É necessário darmos um basta no TCN e movermos uma grande campanha contra o ditador DUDU que quer de todo jeito que joguemos no Dudumbo. NMPN – Nunca Mais Peço a Nota.

  18. Tricolor Revoltado
    18

    Não tenho dúvida que a grana do TCN é boa, mas, eles querem nos humilhar. Nós não temos culpa pela construção daquele elefante branco. Quem pariu matheus que balance o berço.

  19. Tricolor Revoltado
    19

    Apesar de ter nascido de forma igualitária, onde toda soma de R$ 100,00 em notas dá direito a 1 ponto de crédito no programa, os organizadores passaram a discriminar o Mais Querido baseados numa interpretação, se não amadora, extremamente clubística. Enquanto naufrago e coisa recebiam valores mais altos por ingresso trocado, o Santa era penalizado com valores inferiores sob a alegação de que as séries frequentadas pela Santa era menor que as dos seus arqui-adversários. “coisa” de torcedor na administração do programa.

  20. Tricolor Revoltado
    20

    Ora, se eu como torcedor junto R$ 100,00 reais em notas fiscais e o torcedor da coisa ou naufrago junta os mesmos R$ 100,00 , logo, damos o mesmo retorno ao governo do Estado. Então porque a discriminação, dando ao Santa Cruz, valores menores por ingresso trocado? A priori alegaram a qualidade das partidas, afirmando que jogos das séries A ou B eram de maior envergadura.
    Então porque não cobravam maior volume de notas por estas partidas das séries A e B (tipo ao invés de “1 ponto” por ingresso trocado, “3 pontos”, por exemplo) ?

    SIMPLESMENTE, DISCRIMINAÇÃO!!!!

  21. Tricolor Revoltado
    21

    Pra finalizar:

    O pior disso tudo (ou melhor…): O Santa Cruz é a equipe que mais deu retorno no Todos Com a Nota, aumentando a arrecadação dos impostos em Pernambuco. Imaginem se não fosse?

  22. milton pereira
    22

    Ê simples : 15.000 do TCN a R$ 10,00, a receber em dois meses e pagando essa grana à Justiça, seria melhor colocar 20.000 ingressos a R$ 20,00. recebendo n a hora. Quem precisa do TCN ?

  23. Tricolor Revoltado
    23

    Quero ver como vai ser a negociação das cotas da TV, para o Santa Cruz, no ano de 2014. Como a conversa é de que as cotas são de acordo com a audiência, na teoria, nossa cota deveria ser maior do que a da “coisa” maldita dos infernos.

    Somos, dos clubes pernambucanos, o líder de audiência dentro e fora de Pernambuco. Nenhum clube do norte e nordeste chama tanta atenção quanto o Mais Querido.

    Pra se ter uma ideia, está sendo anunciado para o próximo domingo, 23h, 22h de recife, pela coisaTV, uma grande matéria sobre o clube e a torcida mais apaixonada do Brasil.
    Título do documentário: “Santa Cruz, meu amor, minha vida”

    Divulguem com os amigos. É imperdível.

    http://globotv.globo.com/sportv/sportv-reporter/v/chamada-sportv-reporter-santa-cruz-meu-amor-minha-vida/2977838/

    Me arrepiei só de ver a chamada. Quem vai perder?

    • A barbie que tem uma torcida minúscula, pelo que falou o presidente deels vai conseguir para o ano ue uma redução mínima de sua cota que esse ano na A foi por volta de 20 Milhões.

      pelo que falaram menso de 10 milhões não vai ser de jeito nennhum, o que elas irão receber por ter caído neste ano da A.

  24. Esse governador esta fudido no ano que vem na eleição apesar de ser socio do santa cruz estou revoltado com a atitude autoritaria desse pinoquio , presidente coloca essa porra desse ingresso de geral a 10 conto

    • Tricolor Revoltado
      25.1

      Hélio,
      mandei ontem esse link pra todo mundo da minha caixa de e-mails, pense que os burronêgo daqui do trabalho ficaram tudo arretado. Tô rindo até agora. Ainda tirei onda dizendo que a reportagem deles já passou, com um policial civil mandando bala na torcida do boi.

      Pessoal, vamos mandar e-mail com este link pra todo mundo, pois a imprensa local não vai divulgar.

    • Hélio Mattos
      25.2

      Pois é Revoltado, tem pra ninguém, muito menos pra esses sebosos.

  25. Em 2017 pirata esta aparecendo , bela reportagem do Globo esporte sobre o garoto do alto do pascoal pirata.

  26. É bronca, o carisma do Santa é gigante. Digo sem pestanejar que o Santa está entre os clubes mais originais do planeta.

    Para a grande final não teremos André Dias, Dênis se comportou mal e está de castigo, então é hora de escalar Vágner. Se entrarmos com dois de Siloé, Caça, Renatinho e Jonathan muitas chances serão perdidas e a torcida vai ficar arretada. Não sou fã de Vica, mas Siloé acho que ele não escala. Não é possível.

  27. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    ESSA VIDA ÀS VEZES É MUITO CRUEL. MORRER DE ALZEIMER NINGUÉM MERECE.

    Mas, foi em decorrência dessa doença que ontem se foi o NILTON SANTOS, um dos maiores jogadores do mundo que vi jogar. Imaginem, tinha no mesmo time, dentre outros famosos, o MANÉ GARRINCHA (de quem o JAIRZINHO FOI RESERVA, por vários anos!). Era a época da SELE-FOGO pois diziam que todo jogar do Botafogo de FR era de seleção: Manga, Amarildo, Zagalo, etc.

    Desse mal tb faleceu, alguns anos atrás, o nosso saudoso JORGINHO. Era muito amigo do meu pai. Foi ponta-esquerda do nosso SCFC no histórico as primeiro super-campeonato de nossa rica trajetória, em 1957. O seu irmão GÉO, também ponta-esquerda, jogava e era titular na coisa, nesse mesmo ano, nosso adversário na finalíssima. Portanto, se enfrentaram, como adversários, naquele mitológico jogo.

    E ave DM9 q fará 4 gols domingo!

    SAUDASANTA

    • Santacruzense em Sampa
      28.1

      Grande Arnildo, meu pai jogava futebol com Jorginho até alguns anos atrás no Janga.
      Ele já tinha uns 75 anos, mas continuava tocando sua bolinha e participando da pelada de uns caras de 50 anos de idade.
      Grande tricolor que tive o prazer de conhecer pessoalmente.
      Soube de seu falecimento há algum tempo.

      Que venha a vitória e o título no domingo.
      Torcida santacruzense, vamos ao Arrudão!

      Saudasanta

  28. guilardo pedrosa
    29

    Colegas, vejam bem o que esse DITADOR DE GAFIEIRA está fazendo com o nosso Santa. NÃO ESQUEÇAM DAS ELEIÇÕES, torcedor do Santa Cruz em todo o Estado e no Brasil NÃO VOTARÁ NELE. Começemos a campanha : ” não votamos nele” .

    • E NÂO ESQUEÇAM DA CAPANHA TORCEDOR CORAL TANBÈM NÂO PEDE A NOTA FICAL NÂO VOTA EM DUDU NEM JOGA NO ELEFANTE DA MATA.

    • CORRIGINDO E NÃO ESQUEÇAM DA CAMPANHA TORCEDOR CORAL TAMBÉM NÃO PEDE A NOTA FISCAL NÃO VOTA EM DUDU NEM JOGA NO ELEFANTE DA MATA.

    • Tricolor Revoltado
      29.3

      Eu voto até em Maluf, mas em Dudu, nunca mais.

  29. Gostei muito do texto do tricolor João Cruz a respeito do imbróglio envolvendo Santa Cruz X Governo de Pernambuco no Blog do Torcedor:

    “Você que é contribuinte do estado paga seus impostos vê recursos sendo utilizados para a construção de um estádio “no meio do nada”.

    E você que é Torcedor do Santa Cruz, sócio, conselheiro, apaixonado por uma instituição que irá completar 100 anos de uma história rica em sacrifício popular para construção do maior patrimônio de sua paixão, o estádio José do Rego Maciel.

    Você torcedor do Santa Cruz, você mesmo, saiba que o governo do estado através de uma lei definida pelo próprio há exatos 2 anos e 4 dias atrás, bem antes da inauguração da Arena Pernambuco vale ressaltar, você torcedor do Santa Cruz é obrigado a ver seu time jogar nesta Arena!

    Mas porque? Simples! Porque sim! Porque o governador quer, porque o governo quer, porque o consórcio que administra a Arena Pernambuco que tem fins particulares quer! Ou seja você Torcedor do Santa Cruz que tem como fim a paixão e o orgulho de ver crescer e perdurar e modernizar seu patrimônio, ou seja, o maior interessado não é e nem será escutado, pois existem outros interesses que irão lhe vencer!

    O poder público utiliza uma ferramenta em que você é o grande alicerce, pois ao cobrar a nota fiscal faz com que o governo arrecade os impostos. Mas vemos no tão citado e falado regime democrático, a utilização de um programa de incentivo do governo ser usado como moeda de troca para obrigar seu clube do coração, ter que utilizar um estádio com administração privada e fins específicos.

    O nome deste país é Brasil, o estado é Pernambuco, mas o nome desta República chama-se Repúblicas Independentes do Arruda, e dela não abrimos não!

    O nome deste programa pode mudar, e depende exclusivamente da Maior e Mais Apaixonada Torcida reconhecida e admirada por todo Brasil. Vamos lotar o nosso estádio mais uma vez mostrar nossa paixão ao mundo e declarar o novo programa…#TodosPeloArruda. ”

    Link: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2013/11/27/torcedor_desabafa_sobre_o_imbroglio_santa_cruz_x_arena_pernambuco_163286.php

    Concordo e assino embaixo!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      30.1

      VOCÊS Ñ SABEM DA MISSA UM TERÇO.

      Parece que estão retaliando até (leia-se Secretaria da Fazenda) a lojinha do Santa Cruz Store – que, diretamente, nada tem a ver com no Clube – pelo fato do SCFC ter se recusado a jogar, lá no fim do mundo.

      Estive lá hj de manhã, com o meu filho, pra comprar umas camisas “retrô” e foi o que “captei” nas entrelinhas, numa conversa com um cidadão.

      Agora, vem esses putos dessa imprensa burro-negra falar merda mas, na hora que se falou na construção da Arena, ao invés de se fazer uma requalificação no Estádio do Arruda e no próprio bairro, muito mais viável e mais barato, eles “torceram o nariz”.

      Ah se o Arrudão pertencesse à coisa maldita dos quintos dos infernos! Hj ñ teríamos tal polêmica pois, tal qual a Copa de 50, eles seriam beneficiados mais uma vez e essa mesma imprensa ñ diria nem um ai.

      É o que penso.

      SAUDASANTA

      P S – é aquela estória de se comer chuchu e arrotar peru. A nossa realidade ñ é a da Alemanha. Ñ vou nem falar em termos de poder econômico que ñ há nem paralelo pra comparação. Mas, em termos de clima e tempo. Aqui, por exemplo, ñ neva. E certas arenas germânicas foram construídas, principalmente, pra vencer essas intempéries.

  30. Que o que aconteceu com o paysandu sirva de lição para nós ano que vem, subiram ano passado e já tão com a passagem comprada e carimbada de voltas ao inferno:

    Com informações do UOL Esporte

    Pelo visto o duelo entre Sport e Paysandu, no próximo sábado, na Ilha do Retiro, terá aspecto de amistoso na Série B. Isso porque além do Leão já ter garantido a sua vaga entre os quatro melhores da competição, o Papão vem praticamente rebaixado para a Série C. Nem os próprios paraenses acreditam na salvação. Tanto que anunciaram a saída do técnico Vágner Benazzi e de mais nove atletas do elenco.

    A lista conta com os seguintes nomes: o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Dirceu, o lateral Max e o volante Artur, além dos meias Eduardo Ramos (ex-Sport e Náutico), Alex Gaibu, Diego Barboza, William Leandro e Cássio.

    Sem Vágner Benazzi, o auxiliar técnico Rogerinho Gameleira será o responsável por comandar o Paysandu no último jogo da Segundona. Para se salvar, a equipe precisa bater o Sport por uma grande diferença de gols (cinco ou mais) e torcer por empate entre Guaratinguetá e Atlético-GO, que jogam no Serra Dourada, no mesmo dia.

  31. vava paulista\maceio
    32

    Vamos lotar mais uma ves nosso templo e mostrar para os abestados da coisa maldita que o verdadeiro torcedor enche estadio isso eles nao fasem vamos lotar o arruda mesmo sem o tcn e mostrar que o santinha tem a torcida mais apaixonada do brasil santa 4 x 1 o titulo e nosso

  32. Nós estamos num momento que precisamos estarmos unidos na luta pelo campeonato brasileiro, no próximo domingo, lá no Mundão do Arruda. Por isso devemos apoiar todos os jogadores do Santa Cruz, no entanto, espero que o melhor time entre em campo, jogue unido, sendo disciplinado, dando tudo de si em campo, aproveitando bem as oportunidades para fazer gol, tendo cuidado na defesa para não tomar gol, jogando bem no meio de campo para controlar o jogo, jogando sem nervosismo, jogando com amor a camisa, aproveitando os detalhes, jogando focado do começo ao fim, jogando com o pensamento positivo, etc. Diante de tudo isso fica um pedido para a Família Tricolor. Vamos ao Arruda Galera Coral, vamos levar nossas namoradas, os esposos levam suas esposas, os pais levem seus filhos, levem suas filhas, convidem suas amiga, seus amigos e vamos fazer uma linda festa no José do Rego Maciel. Vamos ao Arruda Família Tricolor o Santa Cruz precisa do nosso apoio. A nossa presença é indispensável.

  33. Eduardo Ramos
    34

    Domingo, nem Todos com a Nota e nem com Siloé (artilheiro Zero Gol).

    Domingo, Todos com o Santa e com Dênis Marques!

    Para substituir o bicho-preguiça Raul, na minha humilde opinião, devia ser Léo.

    • Léo Nãoooooooooooooo

    • Eduardo Ramos
      34.2

      Já notasse que o nosso time não consegue trocar 4 passes certos até o ataque? Já notasse que falta essa qualidade no meio de campo? Já notasse que Léo quase que não erra um passe?

      Entendo que Léo merece esta oportunidade. Foi sacaneado por Zé Teodoro do mesmo jeito que Vica tá sacaneando DM9.

      Comprei meu ingresso mas se Siloé jogar, fico na dúvida se devo ou não ir ao jogo. Esse cara não fez um único gol pelo Santa Cruz. Aliás, alguém sabe o último gol feito por Siloé?

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      34.3

      CONCORDO CONTIGO DUDU RAMOS

      em gênero, nº e grau.

      SAUDASANTA

  34. Santana Moura
    35

    Domingo, espero que ganhemos o jogo, apesar de o mais importante já ter acontecido, quero sim ver o Santa Campeão, ouvir o grito de alegria da galera. Nós merecemos, espero que Deus inspire Vica e que os jogadores se desdobrem na busca pelo gol, estamos sem comandante lá na frente, mas não esqueçamos que temos um predestinado no grupo.
    Depois do jogo, caso conquistemos o título, espero ver os jogadores confraternizarem, na sede,com a imensa torcida coral.
    O recado está dado!

    • Eduardo Ramos
      35.1

      Temos um comandante para o ataque mas Vica tá perseguindo DM9.

      O inútil Siloé devia ter sido demitido após o jogo contra o Brasiliense quando foi expulso irresponsavelmente.

  35. Não me animo por um título de série C, mas é necessário que conquistemos para tirar essa inhaca de nada ter conquistado um título a nível nacional. Comecemos pela C, e quem sabe, que daí por diante outros títulos virão: B, A , Copa do Brasil, etc.
    Prá cima deles Santa Cruz!

  36. guilardo pedrosa
    37

    Amigos tricolores. Não esqueçam, haja o que houver : NÓS NÃO VOTAMOS NESSE DITADOR DE GAFIEIRA. Perderá as eleições dentro de PE.

  37. Se Vica entrar com Siloé sozinho na frente vai dar vexame. Não vi nada demais nas declarações de Denis, tá muito cheio de frescura esse treinador. Já estou pensando na desgraça que ele vai indicar quando Denis for embora. Vamos trocar um goleador por uma carniça, já vi esse filme. Depois vai ser demitido.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      38.1

      INSISTO:

      Estou me lixando pra esse negócio de ser “viúva” de jogador A, B, C ou D. Só sei de uma coisa (VTNC): vi o SANTA CRUZ FC jogar fora o TÍTULO MAIS GANHO DO MUNDO quando o nosso treinador “emprenhou pelos ouvidos” com as insinuações dessa nojenta imprensa burro-negra e barrou o AILTON na véspera da decisão contra a coisa maldita dos quintos dos infernos. Depois q o técnicú viu a merda que fez, colocou-o no 2º tempo, o Ailton empatou o jogo, mas, infelizmente, não houve mais tempo pra “virar”.

      Esse “indisciplinado” ñ servia pro SCFC, mas serviu muito bem pro Werner Bremen da Alemanhã, ONDE SE TORNOU UM DOS MAIORES ARTILHEIROS DE TODOS OS TEMPOS DO CAMPEONATO GERMÂNICO, EM VÁRIAS TEMPORADAS.

      É isso aí.

      SAUDASANTA

    • Tricolor Revoltado
      38.2

      Jr e Arnildo,
      concordo plenamente.

  38. Quanta falta de habilidade no Arruda, meu Deus. Como é que deixam DM falar logo pra quem? Logo que semana?

    Poxa vida, bastava deixar DM sem falar. Agora fica DM falando besteira e Vica respondendo do outro lado. E me perdoe quem pensa ao contrário, mas nesse episódio a culpa é toda do próprio clube e não da imprensa!!

    Se entrarmos com Siloé e CR7 precisando fazer gols estamos ferrados!!

  39. André Tricolor Virtual
    40

    Caros amigos,

    Já foram vendidos 38 mil ingressos para a grande final (sem o TCN).

    Em relação ao que o amigo Eduardo Ramos comentou, concordo plenamente com a presença do Leo e a ausência do Siloé. Além de ser plenamente a favor da titularidade do DM9.

    >>> VIVA SANTINHA !!!

  40. Postado por Jesus Tricolor no face:
    VAMOS ABRAÇAR ESSA IDEIA.
    TRICOLOR QUE É TRICOLOR, NÃO VOTA EM DITADOR!
    As recentes perseguições do Governo do Estado ao Santa Cruz são meramente políticas. Eduardo quer respaldar sua obra fantasma (a Arena) obrigando o Santa Cruz a abrir mão do Arruda, o que gera prejuízos ao clube. Tudo isso para fazer jus ao contrato escroto feito com a Odebrecht.
    No final do Pernambucano 2013, já fomos vítimas da perseguição do prefeito Geraldo Júlio (pau mandado de Eduardo Campos), que proibiu a carreata do tricampeonato coral.
    Dentro desse cenário, é importante lembrar que o PTB do presidente do Santa rompeu com o PSB de Eduardo Campos, uma vez que o líder do PTB, Armando Monteiro, vai ser com candidato ao governo em 2014, com apoio do PT.
    Isso cheira a briga política-partidária. Eduardo Campos escolheu mexer logo com a maior torcida de Pernambuco.

  41. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    ACHO Q, APESAR DOS PESARES, VENCEREMOS AMANHÃ.

    Discordando do sentimento da maioria, acho q ñ perderemos amanhã pro Sampaio, nem querendo. Foi o q internalizei após ver o jg de ida, embora, PRA MIM, esse título ñ represente absolutamente NADA.

    Espero ñ ganhar fácil pois, se o fizermos, NUNCA MAIS VEREMOS O DM9 de nosso lado. E isto me dá medo. Muito medo, pois gostaria de ser TETRA e de ganhar a Copa do NE. Que, sem o AD99 e o DM9, será QUASE uma missão impossível. E Q ELE Ñ ESTEJA JOGANDO DO LADO DE LÁ!

    EM 1958, O América FC de Recife/PE cerrou o seu Dpto de Futebol e só ficou com o Social, bastante forte à época.

    Nessa, a coisa ruim ficou com o (então) garoto Djalma, um promissor artilheiro. Só que esse jogador era tão indisciplinado que costumava pular o muro da concentração da coisa do chié e ir pra famosa “zona de baixo meretrício” da Recife da época, beber e raparigar.

    Djalma faleceu há um ou dois anos atrás e, apesar de ser tudo MENOS UM ATLETA, foi um dos maiores artilheiros da história da coisa maldita. Acho que só perdeu pro TRAÇAIA. Tão indisciplinado e beberrão que, logo após ter sido vendido pro Benfica de Portugal – numa época em q Pernambuco quando vendia jogadores pra Portugal, só o fazia ao “Trio de Ferro” (LÊIA-SE, Benfica , Sporting e Porto) – tomou uma carraspana daquelas e atropelou e matou no trânsito, um Cidadão Português. Quase encerra ali sua carreira e não sei como o livraram de uma cadeia braba.

    SEI BEM Q OS TEMPOS ERAM OUTROS.

    Mas, só pra REFLETIR, fazendo uma comparação com o nosso DM9. Este último bem mais racional, pois com o Djalma não tinha essa de “fair play”: se preciso fosse, pra não perder um gol, ele não hesitava em chutar a bola junto com a cara do goleiro e todo o obstáculo q encontrasse pela frente.

    Feito esse “IMENSO preâmbulo” quero dizer que, num jogo contra nós na ilha do chié, num domingo à tarde, cujo primeiro tempo terminara 0 X 0, com o Djalma no banco, como represália do técnico Palmeirão, pelo fato do mesmo ter fugido da concentração na noite do sábado, a torcida da coisa, no intervalo, começou a gritar “Djalma, Djalma”.

    RESULTADO: entrou no 2º tempo e a coisa ganhou de nós de 4 X 0, com 4 gols do mesmo!

    Só pra refletir, pois JOGADOR DE FUTEBOL NUNCA FOI NEM NUNCA SERÁ NENHUM MONGE BENEDITINO.

    Espero q entendam q ñ estou querendo fazer apologia àquela desgraça serena dos quintos dos infernos, mas, sim, AO ARTILHEIRO DE FUTEBOL.

    É o q penso.

    SAUDASANTA.

  42. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    E SE ESSE TIME DE PUTA

    ñ ganhar hj do Paysandu a carga amanhã em cima de DM9 será total!

    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    Ñ SEI COMO ESSA DESGRAÇA SE CLASSIFICOU!

    Em 2 jogos contra o time “sem alma” do América/MG tomou 8 gols e só fez um! Hj fez o 4º jogo seguido contra o Paysandu, sem ganhar! Os outros 3 últimos foram 3 derrotas. Êta time largo, PQP!

    SAUDASANTA

  44. Arnildo Ananias de Oliveira
    45

    TÔ MUITO PUTO.

    Apesar de tá com o ingresso na mão, ñ estou mais propenso a ir ao jg amanhã. Se for, será por causa do meu filho que se largou lá de Boa Vista/RR por causa disso.

    SAUDASANTA

  45. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    46

    O cara falta treinos,dá ultimato à diretoria que pra renovar com o santa tem que vica sair,bebe durante a semana e quando não viaja com o grupo vem pra Maceió e fecha uma rua aqui perto de casa e passa o domingo inteiro bebendo com os amiguinhos dele,pra quem não sabe ele se reapresentou se não me engano na qurarta e tininho falou que liberou o mesmo ele bebeu com os colegas e quando tava voltando pra recife um colega nosso ligou dizendo que tava ajudando ele a trocar o pneu do carro dele e que o homi so fedia a cachaça,portanto não defendam tanto o denis não pois quem mora aqui em Maceió já se acostumou a ver o cidadão biritado nas baladas de fim de semana quando estava machucado,resolvendo problema na escola,problemas particulares etc…agradeço muito o que fez pelo santa mas vica está corretíssimo.eu conheço a figura pessoal.

  46. Aline Moura
    47

    Só li esse texto hoje, bem depois da polêmica Siloé e Dênis Marques. Ma-ra-vi-lho-so, Dimas, perfeito!!!! Pensei como vc, na época, não poeticamente assim falando… Nossa ética é tão particular, tão nossa, que pode acabar num copo de cerveja. Ainda bem que a sua ficou intacta. rss Abçs.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *