Faca amolada

 

Perrusi bem que se esforçou, mas no fundo reconheceu a dificuldade em conscientizar uma massa sedenta de sangue, em razão da baixa qualidade do futebol coral. “É preciso ter esperança nos homens”, dizia ele, deixando claro que não tratava dos eleitos de Zé Teodoro, mas da fé naqueles que fazem o Torcedor Coral. Todos nós concordamos. Era preciso, antes de tudo, dar nova oportunidade, chamar os leitores à responsabilidade, para só aí tomar medidas mais duras. Não deu, nada mudou, seguiremos então com o plano. Coube a mim, após a decisão do nosso Conselho Editorial, a missão de comunicar as mudanças que ocorrerão doravante.

Por minhas próprias palavras, deixei claro a preocupação com a qualidade das discussões do blog, perdoem-me a franqueza, algo entre o inútil e o desagradável, evidentemente, com honrosas exceções. A questão é que nesse espaço, a exceção um dia já foi a regra e, portanto, nada mais justo desejar que a regra de hoje se torne a exceção de amanhã. Contudo, o caminho que agora tomamos não nos conduz ao lugar de nosso desejo, a quimera do bom debate. A minha consternação, ao contrário, cresce ao perceber que o recado dado por Perrusi não atingiu o seu objetivo, qual seja, o de prevenir para não radicalizar.

Sei que a preocupação com o nível do debate não é apenas de editores e cronistas, mas de todos que encontraram aqui um espaço acolhedor, democrático e respeitoso para tratar do Santa Cruz. Entretanto, não entendo – ou entendo! – o que leva um leitor a cair na repetição de ideias e opiniões. Não basta dizer categoricamente que Zé Teodoro é feio ou bonito, é preciso repetir, como um mantra, a sua opinião até que esta se torne universal. E some-se a isso outra regra embutida nos comentários: não basta discutir, é preciso polarizar! Mas, em verdade vos digo, que apenas os tolos acreditam que só existem dois caminhos a seguir, quando as possibilidades são infinitas.

O pior é o que o pior ainda está por vir e certamente virá com as eleições. Lá na frente a polarização e o rancor estarão atrelados às chapas e aos candidatos. Aí, será um deus-nos-acuda, um caminhão de acusações sem provas e trolhas de ofensas pessoais e impessoais, como se não bastasse a quantidade de comentários moderados que demandam o nosso tempo diariamente, apesar de não vivermos integralmente em função do site. As Regras de Moderação estão lá, antes do formulário de comentários, mas tenho a convicção que raro é o leitor que a lê.

A verdade é que esse tipo de discussão não nos interessa e, como este sítio não se move por dinheiro, a sua continuidade está atrelada ao nosso prazer em escrever. Por isso, antes que ele se vá, melhor amolar a faca e enfiá-la no bucho da fé cega e tentar manter esse lugar habitável. Nosso objetivo não é expulsar os leitores, ao contrário, é tornar o TC um espaço de fácil convívio. É possível discutir as coisas que envolvem o Santa Cruz, mesmo diante de frustrações e decepções, de maneira saudável. E em nome da convivência saudável, não temos a intenção de assistir passivamente à falta de decoro e a chatice escancarada. Também não daremos guarida a cabos eleitorais de quaisquer candidatos, nem às suas mensagens intolerantes. Por isso, os comentários repetitivos, abusivos, desagradáveis, ostensivos, cansativos, que não se utilizem de bom senso e firam as regras de moderação serão apagados sumariamente sem aviso prévio. Já demos satisfações no passado e, nunca é demais lembrar, nada mudou. O descumprimento sistemático das Regras de Moderação culminará em comentários moderados automaticamente e liberados só após aprovação. É livre a expressão do pensamento, assim como a descontração é bem-vinda, desde que um e outro expostos de maneira sensata, honesta, responsável e democrática.

Lisieux de Holanda está de volta às funções de moderação, com autoridade e autonomia para aplicar integralmente todas as regras e apagar os comentários dissonantes. As Regras de Moderação se ajustarão com o tempo, como tudo na vida, e poderão ter novos itens acrescidos e suprimidos. Não se faz um país sem leis. Analogamente, um blog também não.

Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás.

Aviso da moderação:

Alguns comentários foram eliminados, porque estavam atrelados a outros que foram moderados, em forma de réplica. Infelizmente, a eliminação é necessária para não tumultuar a estrutura do blog.

Lisieux de Holanda
Moderadora

273 Comentários

  1. óia a cobra
    1

    Glup!

  2. No bom português,como não posso mais criticar.Os defensores dos erros e desmandos no meu amado clube,leia-se treinador e diretores venceram a batalha,me despeço de todos me desculpem por minha ira em inumeros comentários.Vou continuar lendo os posts dos amigos um grande abraço,sorte para o nosso santinha e nos vemos no arrudão!!!

    • óia a cobra
      2.1

      Pode sim Vladimir.

    • Hélio Mattos
      2.2

      Também penso que pode.
      O caso é de não confundir crítica ou elogios com repetição sistemática, abusiva e intolerante.

  3. Francis Costa
    3

    Pronto, agora são 20 skol”s geladas, 10 do Artur 10 do Dimas. A situação tava de um jeito que se vc queria ler algo ruim do santa vc entrava no blog. Ainda acho que o futebol tem que ser um lazer, Zé Teodoro já, já, vai embora, xicão, sei lá quem mais, mas, a camisa do nosso santa cruz fica. As bagunças saudaveis é um divertimento, assistir jogo ruim, jogo bom, tomar uma cerveja e xingar o treinador seja ele quem for, pois, nenhum treinador no Brasil demora mais que 9 meses no cargo e assim por diant, tem que ser lazer.
    E assim vamos, claro que na medida do possível apoiaremos coisas boas para o santa cruz, mas, deve existir um limite salutar no convívio com a paixão futebolística, assim eu penso. E olha tive que me adequar para não me amargurar, porque o time que torço não tinha nem óleo diesel para fazer o clube funcionar, e estava sem figurar em nenhuma divisão do futebol brasileiro. Em 2 anos e meio, as coisas estão mudando, e somos BI-campeões, estamos na serie C, bom..por aí vamos.. acho que é um caminho longo para sair da situação, nunca imaginei que seria algo milagroso, bom…! Grande Abraços ao Dimas e companheiros, e não terá presidente, jogador, treinador que me fará deixa de ver meu santa cruz entrar em campo, e tomar minhas cervejas nas imediações do arrudão, e feliz da vida…!

    • Sábado lá no caldinho do Bonitão!

    • Fabiano Pinheiro
      3.2

      Grande sabonete Francis. Precisamos voltar aos encontros corais. Cadê Andrezinho? Viva nosso Santa Cruz!

    • joseildo
      3.3

      Sr. Francis, o Texto do Dimas e teu comentário são o inicio da recuperação do nosso Santinha nesta série C, sabado com certesa o Arruda estará repleto de verdadeiros tricolores das bandas do Arruda.

    • Marcos Almeida
      3.4

      É isso aí.

    • Francis Costa
      3.5

      Todo mundo no caldinho do Bonitão…!!! Claro se Ducaldo mandar o mapa e provar que esse lugar existe..!!
      Saudações Tricolores do arruda..!

  4. Essa briguinha besta sem fim que acontece aqui me fez lembrar desse comercial aqui;

    http://www.youtube.com/watch?v=bpPKPdoiTF0

  5. Todo comentário precisa ser responsável e sincero. Quanto ao jogo de ontem no Mato Grosso foi realmente desumano aquele horário e eu não tenho dúvida que o tricolor do Arruda foi prejudicado com o horário da partida. Espero que a CBF use mais de sensatez e não aceite mais esse tipo de esperteza de alguns times para prejudicarem os outros.

  6. óia a cobra
    6

    Sábado lá no caldinho do Bonitão!kkkk Ducaldo ja começou a avacalhar kkkkk

    • É mesmo.
      Mas vou desafiar um pouco a paciência da moderação e convidá-lo para aparecer por lá.

      Nada de extraordinário, mas tem um caldinho de bacalhau que, só de falar, deixa minhas papilas gustativas com um princípio de ereção.

    • Nem preciso falar que gostei da “regra dura”, né? Criticar é bom, mas com moderação. Do contrário, não sobra discurso pra falar mal dos adversários (da coisa, sobretudo)!!! E, Ducaldo, acho que vou cobrar a Bonitão meus 10% por cada novo freguês…

  7. Muito bem dito, Dimas.

    Como as páginas do Santa Cruz continuam ignorando o time sub-20, Lá vai:

    Empatamos com a barbie no babiestadium – 2×2 – gols de Netto e Wagner.
    Com esse gol Netto iguala-se a Charleson na artilharia do time, ambos com sete gols.

    Próximo jogo será em Paulista, no sábado, às 15:15 horas. Infelizmente as datas têm coincidido com os jogos do Santa, impossibilitando a realização das partidas no Arruda.

    • Esse sub-20 do Santa é um dos melhores da historia do clube. Os moleques jogam muito, é lamentável que a comissão tecnica principal não percebeu isso. O lateral direito joga muto! Posição que somos carentes por demais. Saudações tricolores! Sábado no cimento do arruda!!!!

  8. Leandro Rodrigues
    8

    Rapaz, sei que é difícil, principalmente com o tendencioso futebol de exclusão que se pratica no Brasil há cerca de mais de duas décadas, mas gostaria de ver nosso Santa Cruz campeão a nível nacional. Ainda que fosse nesses nacionais em forma de torneio. O paysandu, com bem menos tradição, conseguiu a copa dos campeões em 2002. E nós? Tivemos verdadeiros Esquadrões nas na década de 70 e ótimos times na década de 80, e não beliscamos nenhum nacional. Será que um dia vou ver meu querido Santa Campeão?

    Espero realmente que sim.

    Saudações Corais.

    • Marcos Almeida
      8.1

      Caro Leandro, o futebol praticado nos anos 70 e que eu tive o prazer de ver, não chega nem perto do apresentado hoje pelos clubes da série A. Muito embora as equipes tinham esquema de jogo diferente mas alguns jogos da A deixam calos nos olhos. Vencer o urubu no maracanã e tirá-lo de uma semifinal, só o santa é capaz. Pra mim o que eu vi não precisa de título.

    • Francis Costa
      8.2

      Rapaz, tô aqui pensando nesse teu post..!
      Fica essa encrenca da gota sobre time grande, e isso e aquilo, e realmente, não temos título nacional..!

      Rapá tem um tal de Paulista / SP, campeão da Copa do Brasil..!

      Bicho, tu me aperreou…!!…rsrs.

      Mas como falei e falo, como eu não torço por nenhum outro time, não tenho segundo time nem nada, o que me emociona é meu santa, futebol pra mim é ver o meu santa no arruda e mais nada, sim…e as cervejas, os bons colegas de time, e esculhambar o time do mangue..!

      Sim, bi-campeão no chiqueiro… êh coisa(%¨$#%@#¨%) boa, tá na hora da skols pra comemorar essa lembrança recente..!!
      Abraço companheiro, compartilho desse desejo de título.

  9. Fiz uma visitinha ao site (risos)oficial do Santa e dei cara com essa joia:

    http://www.santacruzfc-pe.com.br/noticias/ultimas-noticias/?entry=weslley-precisamos-aprender-a-irritar-os-adversarios-na-casa-deles

    Pode não conseguir irritar os adversários. Já a nossa torcida…

  10. Final de jogo Paysandu 0 x 0 Águia

  11. Icaro Coral
    11

    Quem é melhor Maisena ou Diogo ?

    • ducaldo
      11.1

      Não posso falar de Maisena, pois não o vi jogar.

      Diogo lembra cerveja Frevo quente.

    • Dinho Moura
      11.2

      Camarada Icaro,

      Concordo com Ducaldo, pois qualquer avaliação de um jogador cujo futebol nós não vimos com os próprios olhos pode incorrer em erro. Agora, espero ver Maisena nessa próxima partida para poder avaliá-lo, pois Diogo já nos cansou com seu fraco desempenho.

  12. Tribomjardim
    12

    Que nós voltemos a ser SANTA CRUZ…e que uns lesos e outros oportunistas não preguem o amor à nossa decadência….já deu…….

  13. Icaro Coral
    13

    Vão colocar esse Leozinho como meia ou atacante ?

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    LEANDRO RODRIGUEZ.

    Tb ainda ñ abdiquei deste sonho. Mas, como disse o Confúcio, “uma longa caminhada começa com o primeiro passo” (LAO-TSÉ).

    SAUDASANTA

  15. rubemjunior
    15

    Vou dar um tempo nos comentários até sair a escalação do time para Sábado.

  16. Geraldo Mesquita
    16

    P a r a b é n s para os que, com muito trabalho voluntário, fazem o blog funcionar, e nós, simples participantes, não podemos destruir. Já chega o que fizeram com o Santa Cruz ao longo de 20 anos. O nosso clube está em reconstrução, as críticas e pressões não necessárias e até ajudam a impulsionar, mas quando são feitas com êsse propósito.

  17. rubemjunior
    17

    Defesa do Icasa é a melhor do campeonato, só levaram três gols.

    Se nosso time tivesse um padrão de jogo definido e esquema tático, com certeza garantiriamos três pontos, todavia no momento atual, fica difícil prever um resultado.

    Saudações Corais do Arruda.

  18. óia a cobra
    18

    Concordo que está chato, repetitivo e cansativo falar de Zé Teodoro mas aqui pra nós, o cara a todo jogo e a cada semana repete os mesmos erros;
    dá as mesmas desculpas;
    escala os mesmos jogadores…

    Até parece que Zé entrou em looping e nós fomos atrás.

    • óia a cobra
      18.1

      Porra Dimas, tu queres fazer de mim um cara sério?
      Estou cheio de Dedo pra greiar.
      Não me mostre a porta da rua não viu? kkkk

    • Óia,

      Não há problema nenhum com a descontração, nem mesmo com a crítica ou a defesa de Zé Teodoro. A questão é a repetição, bater sempre na mesma tecla o tempo todo. Disse uma vez, está dito. Afinal, convenhamos, só quem fez um samba de uma nota só e todo mundo gostou foi Tom Jobim.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • óia a cobra
      18.3

      Blz.
      Saudações Corais.

    • rubemjunior
      18.4

      Dimas,

      Temos que repetir o mesmo assunto para quem sabe, chegar aos olhos ou ouvidos de alguem dentro do Arruda.

      Saudações Corais

    • Rubem já repetiram tantas vezes isso aqui que acho que até os morcegos cagadores do arruda já estão cientes do sentimento de grande parte da toricda!

      Não tow gostando do trabalho de zé, mas agradeço pelos resultados obtidos até aqui. E o que me deixa mais preocupado é com a saída dele contrataremos quem??

      Eu apoio a saída dele nese momento(decorrer do campeoanto) se já se faalsse nos bastidores quem seria seu substituto e depdendndo de quem seja eu APOIARIA a saída de zé totalmente.
      Mas correr o risco de tirar ele pra por um mais fraco ainda9o que vindo de nossa diretoria, não me surpreenderia, aí que o negócio ia degringolar de vez).

      Como postei antes, apsar do futebol bisinho apresnetado pra esse nível de série c não é tão longe dos demais. estamos inclusive a 1 vitória de figurar entre os 2 ou até líder( depdendendo das combinações de resultado claro).

  19. É apesar dos pe(ZÈ)res os outros times estão colaboando conosoco.

    estamos a um vitória(claro se nos outros jogos ajudarem) de ficar em segundo ou até memso LÍDER da competição.

    • eduardo macedo
      19.1

      Ser líder nesta rodada é impossível. No máximo ficaremos em terceiro, pois os líderes tem 3 vitórias e nós, se vencermos, chegaremos a 2.

    • rubemjunior
      19.2

      Faz é tempo que os outros nos ajudam, e nós não sabemos nos ajudar.

    • eita é verdade Eduardo, esqueci do critério de desempate que são o n de vitórias.

      mas de todo modo caso vencermos o Icasa e com a combinação de resultados podemos ficar com pelo menos a mesma pontuação dos líderes ficando atras pelo critério de desempate.

  20. Manoel Valença
    20

    Dimas,

    Pense numa felicidade ler que esse espaço voltará a ser a “CASA DOS FRIOS”, como outrora já foi chamado.

    Tou numa esperança da porra desses contratados resolverem o problema

  21. rubemjunior
    21

    O Bodão não é parâmetro para nada, é ilusão comparar nosso campeonato com os outros.

    Vejam onde estão Ypiranga e Petrolina na série D 2012. São os últimos colocados. O lider é o Horizonte do campeonato Cearense.
    Na série C os dois Cearenses estão a nossa frente.

  22. rubemjunior
    22

    Alguem sabe informar se algum reforço já foi regularizado?
    o professor precisa colocar o time pra frente e sem medo.

    • Tribomjardim
      22.1

      improvável mexer já…tem Ramalho parado….e os outros sem ritmo….esperar..Natan vem aí….quando chega o volante titular???

    • Tribomjardim
      22.2

      Tininho diz que Leozinho vem para solucionar o problema da meia….vou acreditar….botar fé…………

  23. rubemjunior
    23

    Pelo visto vamos jogar com a mesma escalação que empatou com o Cuiabá.

    Esperar o que sem os reforços?

  24. André Tricolor Virtual
    24

    Dimas,

    Metesse a faca amlada em meu comentário foi (rsrsrs) ?

    Francis, segue o endereço do Caldinho do Bonitão:

    R Sete Pecados, 81
    Arruda, Recife – PE

    Abraços!

    >>> VIVA SANTINHA AMOLADO CLUB !!!!

  25. óia a cobra
    25

    A mudança de técnico:
    * Pode lotar o Arrudão; (pelo simples fato da mudança)
    * Pode trazer um aproveitamento da base;
    * Pode trazer um novo esquema que alegre a torcida;
    * Pode qualificar melhor o elenco pela dispensa de alguns atletas de baixo nivel técnico.
    Acalmar a torcida
    * Descarregar peso imposto ao jogadores para cobrir deficiencia do outro.

  26. rubemjunior
    26

    Terça feira e os jogadores vão tomar banho de mar em Boa Viagem.

    Ou seja, treino tático para adquirir padrão de jogo e esquema tático nenhum.

    Quarta feira rachão, acabou a programação.

  27. Aviso da moderação:

    Ao invés de reproduzir a matéria, coloque o link para valorizar o site e o texto original, conforme Regra Nº 8 da Moderação.

    Lisieux de Holanda
    Moderadora

  28. óia a cobra
    28

    ALN daqui há pouco em entrevista na Rádio Olinda

    • óia a cobra
      28.1

      A quem interessar.

    • óia a cobra
      28.2

      Não houve nada de interessante.

      Gostaria muito que perguntassem sobre:
      Zé na retranca até quando?
      O investimento alto e rendimento baixo;
      Chicão vale o desgaste com a torcida?
      O desprezo da categoria de base;
      O marketing e seu diretor;
      A que ele atribui a queda de público?
      Como o ingresso chega à mão do cambista?
      Placar eletrônico se todos têm porque não nós?
      O que foi executado até o momento no CT?
      Se eu tivesse a verdade dessas respostas me daria por satisfeito.

    • óia a cobra
      28.3

      E sobre o futuro do Arruda.
      Hoje somos vitrine e a seleção joga no estádio mas, se não for executado o plano de modernização, o Arruda passará a ser o patinho Grande e feio de pernambuco.

  29. Leandro Leite
    29

    Concordo totalmente. Apesar de não postar com frequencia, gosto de ver a opinão dos colegas, mas jà tava com as bolas estorando com a repetiçao sem fim e até tenho diminuido o acesso ja que esta muito previsivel o que iria ver: Fora Zé, Xicão, time ruim… Todo mundo já sabe disso e tb nao to satisfeito com o time mas é o que temos e eu torço que mesmo aos trancos conseguiremos nosso objetivo.
    Se não der ai devemos tomar novo rumo.
    Saudaçoes

  30. Santana Moura
    30

    Pessoas inteligentes falam de ideias!
    Que sejamos inteligentes, pois!

  31. rubemjunior
    31

    O que o professor pardal faz tanto em Goias heim? Foi resolver problemas pessoais, enquanto isso o time fica sem treinos táticos e técnicos, por isso padrão de jogo passa longe do Arruda.

    TREINO – Os jogadores do Santa Cruz treinaram na manhã desta terça-feira, no Arruda. O trabalho foi físico sob comando do auxiliar-técnico Sandro Barbosa. No período da tarde, o treino será mais uma vez físico, só que na praia de Boa Viagem. O técnico Zé Teodoro foi resolver problemas particulares em Goiás e só deve retornar na noite desta terça.

  32. rubemjunior
    32

    Natan, Luciano Henrique e o novo contratado estarão aptos para o jogo de Domingo, resta agora o professor colocá-los para jogar.

    • Tribomjardim
      32.1

      Botar fé em Leozinho…e nos outros contratados…ms precisamos de um volnte…só temos Memo jogando………

  33. Dinho Moura
    33

    Camarada Dimas,
    Milton Nascimento e Fernando Brand na música fé cega faca amolada concordam com sua postagem.

    “Agora não pergunto mais pra onde vai a estrada
    Agora não espero mais aquela madrugada
    Vai ser, vai ser, vai ter de ser, vai ser faca amolada
    O brilho cego de paixão e fé, faca amolada”.

    E ainda fala aos inquietos e exaltados:

    “Deixar a sua luz brilhar
    e ser muito tranquilo
    Deixar o seu amor crescer
    e ser muito tranquilo
    Brilhar, brilhar, acontecer.
    brilhar faca amolada”.

    Que ao fim, tudo acabe bem!

    Saudações Corais!

  34. Ricardo Cavalcanti
    34

    Que assim seja!

  35. óia a cobra
    36

    Depois de 4 empates Zé ainda vem pedir paciência a torcida. Tá louco? Daqui há pouco vamos estar todos com varicocele por causa de dele.

    *************
    Óia!!!
    Ingressos já a venda no Arruda.
    Duvido o publico passe de 30 mil, o povão está desconfiado e com o pé atrás com a retranca e a escalação de Zé.

  36. rubemjunior
    37

    O Blogdosantinha está moderando tudo e todos, vai terminar ficando alguns gaotos pingados

    • rubemjunior
      37.1

      Digo Gato.

    • Tribomjardim
      37.2

      Amigos do blog…verdade é verdade….opnião não se muda…por isso admiro vcs…….moderar por liberdade responsável de opnião não dá.

  37. Fábio Lucas
    38

    Essa torcida do Santa… Deixou o time cair pra Série D e ainda não aprendeu.

    Só pensa em encher estádio, e cobrar? ninguém cobra.

    Quando der tudo errado, e não tiver mais saídas, vão se consolar “por ter maior média de público”.

    O conceito de sucesso anda vago e totalmente subjetivo por aqui.

    A torcida se perdeu, se apequenou… Não sabe oque é bom ou ruim. E pior, não sabe qual é o verdadeiro papel dela dentro de um clube.

    Acham que apoiar sempre é o melhor caminho. Foi isso que nos levou até a Série D e, mesmo com a desgraça sofrida, não aprenderam a mudar. Continuam os mesmos.

    E outra, a torcida “esqueceu” a dimensão do Santa Cruz. Sempre se contentam com pouco. A ambição, típica dos grandes clubes, deixou de existir por aqui. Oque vier é lucro, este é o pensamento.

    Todos acham comum o Santa Cruz ter apenas 1 vitória em 5 jogos e acham normal estarmos na 7ª colocação num campeonato de 10, com times medíocres, sem tradição alguma, com folhas 6 ou 7 vezes menores. Estamos fazendo apresentações ridículas(pra dizer o mínimo) contra estes clubes, mas não importa muito, pra maioria. É “normal”.

    A torcida do Santa tem o tamanho de uma torcida de grande clube, mas tem alma de time pequeno.

    A hora de cobrar é agora. Depois vai acabar aparecendo alguém com mais sorte que Zé Teodoro e vocês vão ficar chupando o dedo e procurando os culpados, quando os culpados serão vocês mesmos.

    • rubemjunior
      38.1

      Fábio Lucas,

      Venho falando isso a muito tempo, você parece que acordou para realidade, antes até vc me criticava.
      Não quero torcer contra meu clube, mas gostaria muito que zé pardal saisse do comando do Arruda.

      Saudações Corais.

    • Fábio Lucas
      38.2

      Olha, não sei porque, mas não tenho mais a mesma confiança no time. Sempre vejo o “brilho” nos times que vão conquistar algo grande.

      Não vejo no nosso time o brilho, a alma de um time vencedor.

      No Pernambucano postei várias vezes aqui que tinha a certeza do título.

      Nessa Série C, tudo parece diferente. O time mudou, o clima não é o mesmo. Realmente não parece um time que vá conquistar algo grande. Parece mais fadado ao fracasso do que ao sucesso.

      O time já não é o mesmo. As coisas não respondem mais como antigamente. Fora de campo as coisas vão mal.

      Talvez precisemos de uma ‘chacoalhada’, uma mudança…

    • Fábio Lucas
      38.3

      É bom lembramos que, no PE, o time só se encaixou depois daquela derrota horrorosa contra o Penarol. Protestos da torcidas e pressão forte fizeram o time mudar de postura dentro de campo. Inclusive com uma sequência de vitórias.

      Temo que dessa vez não tenhamos um “pretexto” como aquele(da eliminação na CB) para que possamos mudar as coisas dentro do time. Temo que as coisas não mudem e o time continue acomodado como agora.

      No PE, os jogadores estavam acomodados até aquele jogo contra o Penarol. Só mudaram as coisas quando foram “chacoalhados” pela onda de protestos da torcida. Repito, temo que dessa vez não tenhamos um pretexto pra dar uma chacoalhada nesse elenco e que o time se mantenha acomodado.

      Quero estar errado mas, se as coisas não mudarem, acho que não nos classificaremos.

  38. rubemjunior
    39

    Não posto mais no Blogdosantinha, primeiro porque não quero mais, segundo porque fui moderado definitivamente.

  39. óia a cobra
    40

    A faca lá tá mais amolada porque o problema deles é mais crônico e até a adequação vai haver muita insatisfação.
    Mas ninguém se engane com faca daqui. Lisiuex tá com uma 12 polegadas amolada por Dimas.

    Como dizia patrick: Olha facaaaaaaa!!!!!!Num mexe com quem tá queto.

    • Tribomjardim
      40.1

      Lisieux e o Torcedor Coral nunca farão parte de um blog CHAPA BRANCA…nem de oposição….parabéns pela igualdade e democracia….de coração…..

  40. óia a cobra
    41

    E não se enganem, isso é uma ação conjunta entre os dois blogs.

    • óia a cobra
      41.1

      Só que mesmo infrigindo as regras o tratamento dado aos blogueiros aqui foi mais educado enquanto lá foi mais contundente.

  41. rubemjunior
    42

    Verdade que Natan está preste a retornar ao time titular? Se for, poderemos ter um grande reforço. O garoto é bom de bola.

    Se o outro meia estiver liberado pela CBF também poderemos ter motivos para acreditar numa vitória.

    • Fábio Lucas
      42.1

      Natan, Diogo e Luciano Henrique estão na transição com o preparador físico.

      Vão ficar essa semana fazendo recondicionamento físico. Só voltam pro jogo contra o Fortaleza.

  42. Antônio Carlos Barbosa
    43

    Caro Dimas,
    Eu sou testemunha que, assim como Artur, você bem que tentou.

  43. A defesa deles só tomou três gols em 5 jogos. Complicação à vista.

    Zé Teodoro detesta mudar e usar gente nova, mas acho que vai ter que ceder e correr algum risco, ou teremos mais um empate em casa.

    Alguém sabe sobre a regularização dos reforços e se algum jogador foi liberado pelo DM (Natan e Luciano Henrique, principalmente)?

    • Fábio Lucas
      44.1

      Reforços devem ser regularizados, mas os únicos com condições de jogo são Tiago Costa (lateral esquerdo que deve ficar pra dar lugar ao SUPERESTIMADO Renatinho) e o bom meio-campista Leandro Oliveira (deve ser titular). Os outros ainda estão trabalhando a parte física. Todos os reforços só deverão estar prontos pro jogo contra o Fortaleza.

      Natan, Diogo e Luciano Henrique estão na transição com o preparador físico. Vão ficar essa semana fazendo recondicionamento físico. Só voltam pro jogo contra o Fortaleza.

    • ducaldo
      44.2

      Valeu, Fábio.

    • rubemjunior
      44.3

      Precisamos substituir algumas peças nulas do time.

      Maisena deveria continuar no lugar do Diogo.
      Renatinho deveria ir para o meio campo
      O lateral esquerdo tem que estreiar.
      O novo meia deveria começar jogando.
      Se LH Ou Naten tiverem bem, tem que ir para o jogo.

      Precisamos vencer a todo custo, caso contrário a situação vai ficar insustentavel para o prefessor pardal.

    • Tadeu Patriota
      44.4

      Caro Ducaldo:
      O Ypiranga também chegou no Arruda com uma defesa menos vazada que só tinha tomado seis gols e saiu de lá com doze gols tomados.
      Acredito numa vitória sábado.

    • rubemjunior
      44.5

      Lá vem Tadeu comparar o Bodão com a Série C.

      Veja a colocação do Ypiranga e Petrolina na série D 2012, é saco de pancadas.

      Nosso bodão não é parametro para nada.

    • Tadeu Patriota
      44.6

      Rubão:
      Sendo assim também não daria pra fazer comparações entre as séries A, B, C e D do Brasileiro.

  44. Ita tricolor
    45

    Dimas parabéns pelo texto.

    Agora vamos dialogar mais e discutir ideias e criticas construtivas salutares.
    Ser otimista também faz parte deste conceituado blog.
    Respeito todos mais já estava ficando cansado de ler…fora ZT, chicão, etc….
    E olhe que o homem (ZT) está dando resultados ……e se não estivesse???? vixeeeeee não gosto nem de pensar

  45. óia a cobra
    46

    Mas por outro lado, nobres colegas, (óia como estou educado) mesmo que forçosamente a atitude dos editores nos educará melhor.
    Resultado: Sai ganhando o blog pelo nível e ganhamos nós, no convívio, e na objetividade da forma de se expressar.

    • óia a cobra
      46.1

      kkkkkkkkkkkkk

    • Fábio Belmino
      46.2

      Esse tópico 46 é de um fake de Óia a cobra.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      46.3

      Não Fábio, fui eu mesmo que escrevi.
      Você se surpreendeu? Nem só de brincadeira viverá Óia Cobra.
      Aqui tem Diretoria.
      Sds Corais.

  46. vamos jogar na timemania pessoal estamos quase entre os 20:

    CLASSIFICAÇÃO DOS TIMES NA TIMEMANIA

    1º FLAMENGO RJ 99.099 5,18
    2º CORINTHIANS SP 94.378 4,93
    3º SAO PAULO SP 66.788 3,49
    4º SANTOS SP 65.568 3,43
    5º PALMEIRAS SP 64.033 3,35
    6º VASCO DA GAMA RJ 56.835 2,97
    7º GREMIO RS 56.555 2,96
    8º BOTAFOGO RJ 50.226 2,63
    9º INTERNACIONAL RS 49.934 2,61
    10º FLUMINENSE RJ 45.478 2,38
    11º CRUZEIRO MG 43.799 2,29
    12º ATLETICO MG 42.745 2,23
    13º BAHIA BA 38.049 1,99
    14º FORTALEZA CE 33.529 1,75
    15º CORITIBA PR 28.953 1,51
    16º GOIAS GO 27.921 1,46
    17º VITORIA BA 26.473 1,38
    18º CEARA CE 25.549 1,34
    19º ABC RN 24.861 1,3
    20º AVAI SC 24.792 1,3
    21º SANTA CRUZ PE 23.802 1,24
    22º ATLETICO PR 21.939 1,15
    23º TREZE PB 21.791 1,14
    24º AMERICA RN 21.185 1,11
    25º SPORT PE 20.799 1,09

    • Fábio Belmino
      47.1

      isso ainda existe é ?

    • esse é o problema muita gente nem lembra que isso ainda existe. e não se atentaram pras vantagens que é figurar entre os 20 primeioros dessa timemania.

      Muito proveitosa essa lembrança!!

  47. rubemjunior
    48

    No blogdosantinha tem gente dizendo que só posta por lá os verdadeiros torcedores da Santa Cruz.

    • Tribomjardim
      48.1

      A verdade…são elitistas… se acham donos da verdade…se falar que seus editores não são gênios vc será excluído…vcs da moderação experimentem criticar um dos donos daquele blog para ver…não é a democracia daqui não……..

    • Tribomjardim
      48.2

      Amigos,entendo seu sentimento para com colegs de lá…mas na moderação não manda eu mentir….eu falei a verdade….mas entendo sua posição……….

    • Gleibson Diniz
      48.3

      Eles descobriram o BRASIL

    • óia a cobra
      48.4

      Piada isso.

  48. Tadeu Patriota
    49

    Sobre o próximo jogo, espero que o time se recupere da má fase e da queda de produção – provocadas na minha humilde opinião sem sombra de dúvida pela paralização da série C – e volte a apresentar o bom futebol que tinha na reta final do estadual e que os que estão no DM possam voltar pra ajudar nessa recuperação e na construção da vitória que necessitamos no próximo sábado.

    • rubemjunior
      49.1

      Tadeu,

      Vencemos o Bodão com os pés nas costas, mesmo a cadela de peruca tendo mais dinheiro.
      Eles foram goleados pelo fraco Paissandível, prova que nosso bodão não é parametro para nada.

      Por isso afirmo, zé retranca errou em permanecer com algumas peças que no Bodão já davam sinais que não daria certo, Diogo,Weslei e Chicão são exemplos.

    • Tadeu Patriota
      49.2

      Rubão:
      Se eu estiver certo no meu humilhe palpite de que só estamos passando por uma má fase, vai ser muito bom não ter perdido nenhum jogo nessa fase.

  49. Murilo Lins
    50

    A CBF realmente alterou o horário do jogo Luverdense X Santa Cruz no dia 19/08/2012, mas foi das 18h00 para às 16h00 (horário local).

    Desta forma, o jogo será às 17h00 horário de Recife.

    Segue o link do documento de alteração na CBF:

    http://www.cbf.com.br/media/504212/imt%20-%2027sc-1.12%20de%2031.07.12.pdf

    Saudações Corais

    • Murilo Lins
      50.1

      Na realidade minha dúvida é se o horário das 16h00 é horário local ou o horário de Brasília.

      Caso seja o de Brasília (que é o de Recife), o jogo lá em Lucas do Verde/MT seria novamente às 15h00.

  50. óia a cobra
    51

    Meus cumpadi… Passei por barzinho vi Rubi bêbado, chorando olhando pra uma impressão do lay-out do blog do santinha e cantando:
    Com pedra na mão você me recebe, com pedra na mão,
    Me faça um carinho, tudo que eu posto você vem logo com pedra na mão.
    Eu disse a ele:
    – Rubi esfria… Não é nada pessoal.
    Ele berrava aos 4 cantos: Eu quero morrer!!! Eu não vivo sem o blog do Santinhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
    A boa noticia é que convenci ele de ir pra casa.

  51. óia a cobra
    52

    Rapaz até perece que quem sacaneou a CBF foi Santa Cruz e não o treze.

  52. Marcos Almeida
    53

    Saudações tricolores! Na maioria das vezes o futebol não é caixinha de surpresas, muito pelo contrário, na maioria das vezes se tem idéia de quem pode atingir uma classificação e de quem vai ao rebaixamento. O peso da grana é um fator importante mas outros fatores podem interferir bastante, planejamento, grupo fechado, técnico motivador, entrosamento (grupo com base mantida há alguns anos), salários em dia e com boas premiações, entre outros.. . O futebol com esses fatores podem tornar uma equipe competitiva, não necessáriamente para ganhar títulos mas para realizar uma boa campanha e chegar próximo dos líderes. Para atingir grandes conquistas só com boa estrutura, um bom CT, bom investimento em divisões de base, implantação de uma filosofia a longo prazo (o barcelona por exemplo) dentro de todas as divisões do clube, marketing pesado e uma gestão administrativa moderna com gente capacitada pra isso. O Santa tem um maravilhoso estádio e uma torcida apaixonada e imensa, porém se desejam mudar algo começe por onde possa contribuir para uma gestão melhor. A grande massa se associando poderá trazer grandes discussões com aqueles que desejam gerir o clube, democratizar enfim trazer luz no fim do túnel. Que o blog seja sempre um instrumento de boas idéias e quem sabe contribuir pra melhor futebol do nosso Santa. Santa Cruz para sempre.

  53. Leandro Rodrigues
    54

    Rapaz, estive pensando numa coisa. o Rio Branco está parado há mais de dois meses. Com certeza deve haver muita insatisfação por aquelas bandas. Vi no futebol interior o retrospecto incrível do time até a paralisação da série C. Foram 20 joga, 15 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Aí eu pergunto será que nesse time não tinha nenhum destaque que podia ser aproveitado por nós?

    Sábado é 2×0 pro Terror do Nordeste.

    Santa série B 2013 e Campeão da Copa do Nordeste 2013.

    Saudações Corais.

    • Roberto Gomes
      54.1

      Bem pensado !

    • Pois é leandro, falei dessa possibilodade assim que o Rio branco foi descartado da série C deste ano.

      Certamente tem um ou 2 jogadores com qualidade pra nos ajudar, facilmente qualidade maior que alguns que citamos bastante aqui.

  54. Gleibson Diniz
    55

    Dos novos contratados quem pode jogar Sabado.

  55. Roberto Gomes
    56

    Dimas, disseram-me que o blog tinha retomado o prumo, parabéns por chamar o feito à ordem, aqui tava chato demais! Que venham as vitórias e retornem os companheiros para as trincheiras, o Santa vai precisar de todos nós unidos na batalha da serie “C”. Tenho fé que sabado vamos fazer tres pontos para acalmar os ânimos, trazer a esperança, o companherismo, antigas amizades e o otimismo de volta a todos nós, numa corrente positiva e de alto astral, buscando a liderança no grupo e a classificação entre os quatro.
    Saudações Corais

    • Leandro Rodrigues
      56.1

      É isso aí Roberto. Como alguém, que não me recordo agora, costuma dizer por aqui: ‘é andar com fé que a fé não costuma falhar’.

      Saudações Corais.

    • Muito bem Roberto Gomes e Leandro Rodrigues. Temos que manter nosso amor incondicional ao Santa Cruz e se manter otimista.

      E claro,andar com fé, que a fé não costuma faiá.

  56. Tadeu Patriota
    57

    Grande Eduardo Ramos:
    Maceió, a exemplo do resto do estado das Alagoas, continua sofrendo do mal de péssimas candidaturas. Aqui vota-se no menos piorzinho. kkkk
    Um grande abraço, amigo.

    • Samuel Maceió - TOSA
      57.1

      grande Tadeu!!

      e aí beleza?

      quando irás a recife?

    • Tadeu Patriota
      57.2

      Grande Samuel:
      Devo ir no começo de setembro para trabalhar na organização final do barco pra disputar a REFENO em 13 de outubro, mas isso ainda está depedendo de numerário. kk
      Um grande abraço e vê se marca outro peixe na brasa daquele. Visse?

  57. Rapaz perguntar não ofende: o que danado de contusão é essa de Tiago Cardoso? Já vai fazer 3 meses de afastamento e até agora nada!!!

    • óia a cobra
      58.1

      Cobrão, nós que vivemos e respiramos Santa Cruz nos preocupamos muito com isso e não temos resposta.

      Ontem a noite estive pensando na incompetência do nosso DM em curar Natã. Será que o rapaz vai viver a vida toda assim?
      Joga uma no máximo duas, volta pro DM, este faz um paliativo e o problema continua. Até quando isso?

    • Gleibson Diniz
      58.2

      Oia a Cobra acho que isso não é culpa do DM , caso parecido com Natan vive Alexandre Pato e atualmente Paulo Henrique Ganso, esses sao tratados pelos melhores medicos do Mundo e so vivem no DM.

    • óia a cobra
      58.3

      Mas note que Pato ja andou por escolas onde o futebol é praticado de forma muito mais viril por exemplo: Itália, e o problema de Natan não se tem nem um diagnóstico.

    • Gleibson Diniz
      58.4

      Comentei sobre Ganso, acabei de ver na net que ele nao vai jogar por causa de dores na coxa.

  58. fabio Lucas, post 38.

    Foi perfeito é justamente o que penso a muito tempo, a nossa toricda que ao mesmo tempo é o que há de maior no clube é ao mesmo tempo(pelo seu perfil) uma das principais colaboradoras do time está onde está.

    A torcida começou a se contentar com pouco.Isso é muito nocivo para o Santa cruz, uma torcida de um time que se quer grande tem que estar sempre almejando mais.

    Eu já vi torcedroes falando que por eles preferiam ver o Santa gananhdo sempre da coisa no bodão do que sair da série C.

    Vê se pode uma leseira dessas!

    • Tadeu Patriota
      59.1

      Eu sou um torcedor que estou sempre almejando mais para o meu Santinha.
      Só fico a me perguntar o que nós poderíamos almejar, em 2010 e em 201, que ficasse acima de conquistar estaduais e sair da série D?
      Agora que já almejamos e conquistamos o estadual de 2012, resta-nos unicamente desejar sucesso na nossa saída da série C.
      Ou tem mais algo que estejamos disputando que eu não saiba?
      Tem?

    • Tadeu para o momento é só isso que nos resta, sair dessa série c miserável.

      Mas a minha crítica não foi apenas para esse ano, foi de maneira a longo prazo.E a longo prazo que uma boa parte de nossa toricda é omissa, conformada e pacífica(não no sentido da violêncoa).

      O BOM torcedor, pra mim, além de participativo, frequentador nos estádios, comprador de produtos oficiais e SÓCIO, tem que ser antes de tudo um ‘INCONFORMADO”, sempre querendo um pouco mais do bolo e não se contentando apenas em sempre ganhar da coisa no bodão.

      É ser provinciano demais!!!

  59. Tribomjardim
    60

    ……..

    • óia a cobra
      60.1

      Que é isso Tri? Os dentes ou o rastro da cobra?

    • Tribomjardim
      60.2

      Tô na modera…..resguardo……….

      Aviso da moderação:

      Caro Tribomjardim, alguns de seus comentários foram restaurados, posto que após reanálise não foram identificados transgressão às regras de moderação. Pelo equívoco, nossas desculpas.

      Contudo, decidimos manter a exclusão de outros, por entender que são depreciativos. A questão aqui não se trata da crítica a A ou B, já que todos nós estamos sujeitos a elas, inclusive o Torcedor Coral. Basta reparar que outros leitores fizeram as mesmas observações, mas seus comentários foram mantidos. Além do mais, foi inegável a sua intenção de provocar, expressamente, aliás, desafiando a moderação. Não temos o desejo de excluir ou banir nenhum leitor, mas não abriremos mão de fazê-lo, se for necessário.

      Atenciosamente,

      Lisieux de Holanda
      Moderadora

  60. rubemjunior
    61

    Tenho visto alguns gols feitos por nossos adversários da série C desse ano, em que utilizam a batida de falta alçada na área para a raspinha de cabeça do atacante ou zagueiros.

    Não consigo enxergar essa jogada em nosso time, será falta de treinamento ou não temos batedor de faltas para essa finalidade.

    • óia a cobra
      61.1

      Honolável Mestre! Não é de hoje que nossa defesa é uma babinha, há muito tempo acontece isso e acho que essa tática de Denis descer pra ajudar a defender na pequena área tanto obrecarrega-o como de uma certa forma isenta o compromisso dos verdadeiros donos da função de zagueiro que é defender sobretudo na região de área.

  61. óia a cobra
    62

    Temendo manisfestação por parte da torcida, o treinameno será de portões fechados.

    • Pra mim treino secreto ou não é o que menos importa.

      O que importa é que no JOGO se produza o melhor possível.

      Será que Natan não fica pelo menos no banco já próximo sábado para netrar faltando uns 20 minutos fi ais e eir pegando ritmo de jogo novamnete??

      E um dos novos meias contratados será que ennhum vai poder entrar de frente?

    • rubemjunior
      62.2

      Só depende do professor.

  62. Gustavo Henrique
    63

    Prezados,

    Seguindo as orientações dos gestores (que é a palavra da moda) do blog torcedor coral, segue a minha escalação para o jogo de sábado: Fred; Memo (também não gosto dele na lateral, mas estou escalando por total falta de opção), Diego Bispo (entra Cesar quando estiver em forma física), Edson Borges e Tiago Costa; Everton Sena, Sandro Manoel, Leandro Oliveira e Luciano Henrique (se estiver recuperado, senão entra Branquinho); Fabrício Ceará e Dênis Marques.
    Acho que se o treinador não complicar e entrar com esse time a gente ganha o jogo.
    Concordo que a gente vinha exagerando nas críticas aqui, inclusive eu reconheço que sou um dos maiores críticos, mas a minha maior preocupação é com o comodismo e conformismo da nossa torcida. É bom lembrar que nós caímos para a série D, porque tivemos um péssimo presidente, e a torcida não fez nada para tirar esse cara do comando. Então como eu sou prevenido, penso que se for para errarmos novamente, é melhor pecar pelo excesso do que pela omissão.
    Por fim, achei muito boa a idéia de dar uma olhada no elenco do Rio Branco. Não conheço as peças individuais, mas sei que eles têm um bom conjunto. Talvez a gente pudesse arranjar um volante e um lateral-direito com eles lá. Dúvido que os de lá sejam tão ruins quanto Chicão e Diogo.
    Saudações corais.

  63. óia a cobra
    64

    Perguntar não ofende:
    Será que sábado teremos outro empate?

    • rubemjunior
      64.1

      Se tiver outro empate não vai me causar adimiração, o professor não tem esquema tático para furar retrancas.

  64. rubemjunior
    65

    Meu time para Sábado.

    Fred
    Maisena
    Cesar
    Berges
    Novato
    Memo
    Sandro Manoel
    L.Henrique
    Novato
    Branquinho
    Denis

    • Icaro Coral
      65.1

      Time treinando neste momento: Fred, Memo, Willian, Edson Borges, Tiago Costa, Chicão, Wesley, Leandro Oliveira, Renatinho, Denis e Fabricio

      ZT n gosta de Maizena n.

    • Marcos Almeida
      65.2

      Gostei deste time Icaro, pelo menos é uma mudança e no local principal, o meio de campo.

  65. rubemjunior
    66

    Fotaleza, Luverdense e Paissandivel jogam fora de casa nessa rodada, não é possivel que desses três, dois não percam.

    Temos que vencer a todo custo.

  66. Ricardo Cavalcanti
    67

    Boa Tarde nobres colegas,

    Depois de tantas polêmicas, resolví dar um tempo nas postagens e ler mais os comentários.

    Na verdade temos duas orelhas para ouvir mais e uma boca pra falar menos. Espero que a democracia permaneça nesse Blog Campeão.

    Fico triste que um treinador retranqueiro como o Sr Zé Teodoro, possa dividir a torcida mais apaixonada do Brasil com suas experiências e teimosia.

    Mais somos Corais e não desistiremos nunca!

    Saudações Corais

  67. rubemjunior
    68

    Classificação atualizada da série C e projeções para a classificação de cada time.

    http://chancedegol.uol.com.br/brc12.htm

  68. Ricardo Cavalcanti
    69

    Ah…, pra concluir…, estarei todos os dias em todos os momentos lendo as postagens desse blog, que acho o mais culto e inteligente de todos.

    Saudações Corais

  69. rubemjunior
    70

    Dimas,

    Meus comentários estão sendo apagados, e não estou infringindo nenhuma regra.

  70. Os bastidores do líder Icasa tão pegando fogo:

    Líder Icasa tenta acalmar crise interna

  71. Tadeu Patriota
    73

    BRUNO REIS ‏@reporterbruno
    Time treinando neste momento: Fred, Memo, Willian, Edson Borges, Tiago Costa, Chicão, Wesley, Leandro Oliveira, Renatinho, Denis e Fabricio

    BRUNO REIS ‏@reporterbruno
    Leandro Oliveira treinando muito bem.

    • ducaldo
      73.1

      Pelo menos eremos marcação na direita.
      Com exceção de Fabrício ceará, o quarteto de frente me agrada.

      Mas…

      Wesley de volante? Sério,Zé Teodoro? O homem invisível, que não passa, não chuta e, principalmente, não marca? Fazendo dupla com Chicão?

      Vou ali tomar meu baygon on the rocks e já volto.

  72. Roberto Gomes
    74

    Fui comprar o meu ingresso hoje pelo Guerreiro Fiel imprimindo o boleto do ingresso do jogo de sabado para pagar no banco e não consegui pois constava como inadimplente. Liguei para lá e disse que tinha pago na secretaria do clube o mes de julho desde o dia primeiro devido o sistema do Guerreiro estar sempre fora do ar e estava assim em dia uma vez que o vencimento é 10 de cada mes. Fui informado que não foi baixada a mensalidade de julho e isso seria de responsabilidade do Santa, resultado, terei que me deslocar de Setúbal para comprar o ingresso no clube e regularizar minha situação. Isso deve estar acontecendo com muitos companheiros tambem.

  73. Gustavo Henrique
    75

    Prezados Tricolores,

    Com relação ao time que treinou do coletivo de hoje a tarde, eu acho que a escalação já está melhor do que a dos últimos jogos. O único problema é que o time fica muito aberto com Chicão e Weslley de volantes. Já que Zé Teodoro não cede de jeito nenhum, ele poderia ceder ao menos pela metade, e tirar pelo menos um desses dois pernas de pau para colocar Sandro Manoel, mas o ideal seria que os 2 saíssem.
    Saudações corais.

    • ducaldo
      75.1

      Concordo.

      A presença desses dois anula os acertos das mudanças nas outras posições.

    • Marcos Almeida
      75.2

      Esse time já representa uma boa mudança.

    • Mesmo assim, essa escalação representa alguma melhora. Imagine, teríamos dois meias de verdade — me tremi todo ao escrever essa ululante obviedade. E faz uma linha de quatro e protege a defesa da fragilidade representada por Xicão e o homem invisível. Bora ver.

  74. Gustavo Henrique
    76

    Nossa esperança agora é ver se Chicão e Weslley tomam o terceiro cartão amarelo, pra ficarem fora de pelo menos um dos jogo contra Fortaleza e Luverdense. Dessa maneira, nossas chances de vitótia aumentam bastante.
    Saudações corais.

    • Tadeu Patriota
      76.1

      Chicão tá lascado.
      Foi injustamente eleito pra Cristo do time.

  75. Eduardo Ramos
    77

    Vou comprar o ingresso mas se os “hômis” (diogo, chicão e weslley) de Teodoro jogarem,meu merecusarei a ir ao Arruda.

    Só se conseguiu o bicampeonato porque o parasita não jogou.

    Saco cheio de tanto descaso de Zé Teodoro com a torcida.

    • Eduardo, então pelo visto pode ficar em casa mesmo, porque essa trinca tá difícil de zé abrir mão.

  76. gente boa noite a todos!!

    foi um prazer teclar aqui mais não sou a favor de ditadura e como meus comentários estão sendo apagados estou me retirando desse blog tambem!

    forte abraços a todos e É SANTA CRUZ ATÉ MORRER!!

  77. Fábio Lucas
    79

    Afinal, oque é essa nova moderação?

    Sinceramente, pra mim é uma espécie de censura prévia. São tantas regras que, em vez de saber oque não deve ser falado, você fica sem saber oque falar. Revisando textos, com medo de escrever.

    Respeito à decisão dos editores e moderadores do blog, mas considero um tanto “exagerada”. Revendo meus comentários, confesso que passei do ponto em alguns momentos (principalmente depois do jogo contra o Cuiabá), mas não vejo motivos pra ser “expulso” daqui. Oque disse é oque diria qualquer torcedor, na hora raiva.

    Infelizmente, a nova medida tem conseguido afastar vários colaboradores antigos por aqui. É o caso de Carlinhos de Bezerros, tribomjardim, Ricardo Cavalcanti, rubemjunior, óia a cobra e alguns outros. As pessoas e a interação que há aqui é, na minha opinião, a alma deste blog.

    Por mais que os debates estivessem acalorados eram, sinceramente, mais importantes do que está sendo comentado depois dessa nova medida. Afinal, é melhor discutir sobre política do que sobre futilidades do dia-dia.

    Por fim, peço que revejam essa posição, que tem deixado os leitores engessados na hora escrever qualquer coisa. Os bons textos me trouxeram até aqui, mas oque me fidelizou foram os comentários e a característica de “fórum” que este blog – ainda – tem. Isso não pode acabar.

    P.s.: Sim, esta é uma crítica ao blog, mas fiz o possível pra não infringir nenhuma das regras da moderação. Se for excluído peço, gentilmente, que me expliquem os motivos.

    • Eduardo Ramos
      79.1

      Os itens 4, 6, 7, 9, 13 e 14, esta última por ser subjetiva (o que é desagradável? O que é cansativa?). No restante, não vejo como censura.

      Acredito que possa haver uma flexibilização por parte dos editores do Blog, da mesma forma, que dos “insurgentes”, todos, Tricolores Corais, que contribuem de forma positiva para o sucesso deste espaço preto, branco e encarnado.

    • Marcos Tricolor
      79.2

      Hey amigo Fábio Lucas, e agora como vc vai deender teu Candidato JB, bota outro Fake. KKKK

  78. rubemjunior
    80

    Também achei a moderação ” CAXIAS ” demais, eu mesmo falei da vulnerabilidade dos nossos volantes e do time que não marca sob pressão no campo do adversário e fui censurado.

    Se não pode mais falar nisso, então é melhor fechar.

  79. rubemjunior
    81

    Lá vem treino secreto novamente.

    Isso para mim é desnecessário, toda vez, coincidência ou não, o time se dá mau.

    • Tadeu Patriota
      81.1

      Rubão:
      Tem uma turma de jovens da comunidade do Santa Cruz no orkut, tentando organizar um protesto que deveria ser no treino de ontem e que foi transferido para hoje.
      Acho que vem daí os portões fechados do treino de ontem e o treino secreto de hoje.
      Os maiores e mais ferrenhos agitadores do protesto lá na comunidade ou são perfis falsos de coisetes e de interessados no próximo processo eleitoral do clube, ou não vão nem pro protesto nem pro jogo.

    • rubemjunior
      81.2

      Tadeu,

      Isso não cola, zé cadeado gosta desse negocio de treino secreto. Para mim, é escalar o time com as peças certas e tchau para o louro.

    • Tadeu Patriota
      81.3

      Rubão:
      Ele tem dado tchau para o louro.
      Só que o louro em questão é tu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  80. óia a cobra
    82

    Amigos, tenho postado pouco por problemas pessoais mais ontem pela manhã eu digitei um texto e não enviei e diante da grita de alguns vou fazê-lo agora:
    Dimas, se possível analise a possibilidade de cegar um pouco a faca no dia e dia posterior a vitórias, assim poderemos ficar um pouco mais a vontade. Alegria contida faz mal a saúde.
    Estou crente que domingo vamos vencer e segunda feira pode haver uma grande festa aqui e você sabe que em festa tem gente que bebe um pouco mais (pode ser meu caso)
    Não estou pedindo que libere geral, apenas um pouco mais de tolerância e que não haja tanto rigor em caso de vitória.
    Se possível.

    *******
    Para minha surpresa vejo hoje alguns colegas “chiando” com a nova medida. Quero ressaltar a todos que toda mudança causa impacto, tenhamos um pouco de paciência. A poeira vai sentar. Não radicalizem, não deixem de postar, deixem a água rolar. Não creio que Dimas ceda tanto a pressão ao ponto de fazer o Torcedor Coral um blog segregador ou que esta seja a intenção dele.
    (Embora tenha gente doida pra se livrar de alguns)
    Ao Dimas eu peço que alivie na medida do possível, o tema aqui é futebol, são poucos os intelectuais que tratam de futebol, futebol abrange todas as classes e níveis sociais, confesso estou incluído no baixo clero. Devemos preservar o bom nível sim, claro, mas em nome desses que estão se sentindo excluídos eu peço um pouco de tolerância de sua parte.
    Eu gosto de ler Freud, Nietzsche e tantos outros, mas não deixo de ler e citar Branchu.
    Muito Grato: Óia a Cobra

  81. Samuel Maceió - TOSA
    83

    Grande Tadeu, vou fazer outro sirigado na brasa regado com muito azeite para você meu irmão!!!

    Aliás você, douglas, biro biro e vava e toda a turma da TOSA!!!

    ABRAÇOS AMIGO VELHO!!

    • Tadeu Patriota
      83.1

      Eita, que chega a boca encheu d’água.
      kkkkkkkkk

    • Samuel, promessa é dívida. Marque o dia e prepare o Sirigado na brasa, regado ao azeite. Levaremos as loiras bem geladas, um grupo de samba, forró e pagode. E a primeira música é o Hino do Mais Querido.

      E andar com fé, que a fé não costuma faiá.

  82. óia a cobra
    84

    Uma boa dica para quem escreve textos pequenos apimentados ou não é usar o Tweeter, mas use sempre com responsabilidade, com educação e respeitando as Leis.

  83. óia a cobra
    85

    Teodoro fazendo treino secreto. Pra quê? Quem não sabe que ele vem com CHICÃO E WESLEY? E ele laiga esses perronhas? E ele escuta o povão??? E nós temos vez? Ah lembrei temos a vez de pagar, e é bom lembrar que uma das razões do treino ser secreto é que ia haver um movimento, sabendo disto eles privaram a entrada da torcida.
    Se não pode entrar num treino e reclamar;(Sob alegação de estarem trabalhando )
    Se não pode vaiar, ou se manifestar durante o jogo. (Só quando terminar o jogo) então está instituída a Lei da mordaça.
    Ame
    Pague
    Mas não reclame.

    • Tadeu Patriota
      85.1

      Ame.
      Pague.
      Mas faça o favor de não atrapalhar.

      Né melhor assim não, óia a cobra?

    • Tadeu Patriota
      85.2

      Rubão:
      Então, por essa copnta sua, além de mais apaixonada do Brasil, também somos a mais cheia de técnicos profissionais do Brasil.

    • rubemjunior
      85.3

      Meu amigo Tadeu,

      Como você está acompanhando nosso escrete? Você está vendo os jogos?

  84. Dinho Moura
    86

    No final da tarde de ontem, estive no Arruda para comprar ingresso e achei o movimento muito fraco. Perguntei se ainda havia ingresso para estudantes e me disseram que sim e muito. Esperava um movimento maior, pois todos os ingressos do todos com a nota foram vendidos nas primeiras horas em que ficaram disponíveis. Bem, acho que para esse jogo, se chegarmos a 20 mil de público estará de bom tamanho para o momento de falta de empolgação que o time tem proporcionado à torcida.
    Estarei lá apoiando e na esperança de ver o time ganhando bem, ou no mínimo garantindo os 3 pontos.

    • Tricolor
      86.1

      Rubem, dentre os motivos seus citados só não ocncordo com o preço dos ongressos.
      Mais barato que isso é melhor ir jogar torneio amador.

    • Dinho Moura
      86.2

      Camarada Rubem, chamo-me Anderson Moura. O Dinho foi inverção de algum familiar que achou bonitinho chamar de Andinho. Horrivel! Mas acabei me acostumando com o Dinho.

      Quanto aos ítens que você elencou, considero o 4º o princinpal motivo de insatisfação da torcida. Mas ainda assim, não atribuo a ZT toda a culpa. Não o faço pelo seguinte:
      Há muito tempo que sabemos da necessidade de contratar laterias. Na esquerda, por exemplo, desde a saída de Dutra que Renatinho tem sido improvisado na posição. A diretoria demorou e quando contratou, deu azar, pois o bom lateral Jefferson não ficou. Na direita, ainda é preciso ver Maisena jogar. Contra o Cuibá ele não foi bem.
      Chicão dispensa argumentação. Mas sinceramente, não vêjo futebol suficiente em Sandro Manoel para solucionar o problema na marcação da cabeça de área. Ele apenas faz o que não é muito difícil no momento, ser mais bem-quisto que Chicão. Nesse último jogo ele poderia ter nos comprometido seriamente caso o juiz visse o agarrão dele dentro da área. O titular está lesionado e não temos substituto à altura.
      Na armação, desde o ano passado que somos dependentes do homem de vidro Natan. Luciano Henrique rende bem quando divide o setor com ele. Mas cadê Natan? E mais, podemos contar com ele para quantos jogos quando ele estiver “recuperado”? Weslei não está bem faz tempo, mas era o único que tinhamos para o último jogo.
      Só vou me posicionar com relação aos novos contratados quando vê-los jogando. Gostaria, assim como você, que fosse já neste jogo de sábado. Queria ver Renatinho jogando com Luciano Henrique no meio, ou se tiver condições de jogo, esse Leandrinho.

      No resumo: Apesar da diretoria vir dizendo que o grupo está praticamente fechando, faltam opções de qualidade para Zé Teodoro.
      É o que penso.

      Mas é isso amigo, vamos torcer para que sábado começe a grande virada para o nosso time.

      Abraço!

  85. óia a cobra
    87

    Digo com toda certeza: Se Zé não escalar chicão o time ganha sábado.

    • Tadeu Patriota
      87.1

      E se ganhar com ele em campo?

    • óia a cobra
      87.2

      Acho difícil Tadeu, ele representa menos 1 ao grupo.
      É infrutífero, incapaz de ajudar os colegas, incapaz de criar alguma coisa digna de elogio, quando não dá vexame de nem ao menos saber desarmar ou derrubar um adversário em direção a nossa meta, inda que essa arrancada tenha sido do meio do campo, passes errados é o que ele mais sabe fazer
      ***
      Tadeu, gostei da sua resposta filosófica quanto ao comportamento na adversidade só não acho que é muito aplicável em futebol, têm resultados que só se consegue na pressão e na baixa bilheteria.

  86. Gleibson Diniz
    88

    Tem que ter o lugar para CHICAO PQP.

    Provavel time para sabado : Fred, Memo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa, Chicão, Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho, Dênis Marques e Fabrício Ceará.

    • Dinho Moura
      88.1

      Gostaria de ver duas mudanças nesse provável time: Saídas de Chicão e Weslei, entrando Maisena e Sandro Manoel. Assim, o time jogaria no 4-4-2 padrão, com Tiago Costa mais fixo na esquerda, já que seu forte é a marcação e com Maisena podendo sair mais para o jogo e Memo fazendo a sua cobertura nesses momentos.

    • rubemjunior
      88.2

      Concordo.

  87. Fábio Lucas
    89

    Eduardo Ramos (post 79.1):

    É verdade. Os itens da moderação têm várias questões subjetivas ou de interpretação dúbia.

    A regra 14, que você citou, é totalmente subjetiva. Ninguém sabe ao certo oque são “mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso”. Podem ser desagradáveis pra algumas pessoas, pra outras não. São questões que variam de pessoa para pessoa.

    Aliás, bom senso não é uma coisa definida uniformemente. Bom senso é um sentimento individual. Varia. É como “ética”, eu tenho a minha e você tem a sua.

    Tem outras também. A número 6 é totalmente fora de questão, uma vez que 90% dos comentários desse texto são sobre outros assuntos, diferentes do que se propõe no texto.

    Acho que os editores devem olhar o blog pelo lado de “fórum” dele. Este não é um blog comum. As pessoas não vêm aqui simplesmente para acompanhar os textos. Todos vêm pela interação que existe entre os Torcedores Corais. Um verdadeiro fórum. Essa é a grande diferença deste pros outros blogs.

    Abraços!

    • Eduardo Ramos
      89.1

      É isso mesmo. Acredito que os editores atenderão ao clamor da Torcida, diferentemente de um certo treinador.

  88. Fábio Lucas
    90

    Recebi ótimas informações sobre o desempenho do Leandro Oliveira nos treinamentos. É oque eu disse quando vi o vídeo dele: excelente jogador, grande jogador.

    Esse rapaz vai dar oque falar. Esse vai longe. Vocês vão ver.

    Infelizmente a diretoria o contratou por empréstimo, quando deveria ter comprado parte dos seus direitos. Esse jogador vai para a Série A e vamos ficar chupando dedo sem nenhum centavo na mão.

    O Léozinho é fraco, mas o Leandro Oliveira foi a melhor contratação pra Série C até agora.

    • óia a cobra
      90.1

      Sou exigente Fábio mas estou notando que é muito mais difícil te agradar.

      Quanto ao desempenho é melhor esperar pra ver, as vezes os jogadores surpreendem, uns pra bem oustros pra mal.

      Sds. Corais.

  89. rubemjunior
    91

    Anderson Moura,

    Então a culpa é de quem contratou e/ou deixou jogadores de baixo nível no elenco só para agradecer ao bi-campeonato.

    Acredito que tem jogador nesse elenco que já deveria ter sido dispensado.

    Falta a diretoria do Santa Cruz usar um jargão famoso nas empresas.

    ” Empresa não tem coração, tem apenas CNPJ “

    • Dinho Moura
      91.1

      É bem por ai Rubem. Outro problema é que para nos desfazermos de algumas dessas peças desagradáveis, temos que levar em conta as multas das rescisões contratuais. O que não podemos de jeito nenhum é ficar reféns destas peças.

    • rubemjunior
      91.2

      zé sempre encontrando uma vaguinha para seus morcegos da rodada, o cara tendo um lateral de origem na casa e vai improvisar.

      Vai ficar reverzando uEslei e Memo na direita, esses dois muito mal dão conta de suas reais posições, imaginem na lateral.

      Se o Icasa jogar pelo nosso lado direito, vamos ter sérios problemas.

  90. óia a cobra
    92

    Espero que Zé ponha os novos contratados que estão reguralarizados e tem condições de jogo em campo e não fique repetindo essa formação que só fez até agora empatar e levar sufoco de time pequeno.

  91. Santana Moura
    93

    Gente, não sei se é realmente o que vi, mas um dos atletas do boxe brasileiro que passou para as quartas de final, ao comemorar o feito fez o T, será do santinha? Os entendidos de internet procurem a imagem, a luta foi hoje. Postem pra todo mundo ver!

  92. rubemjunior
    94

    Os dias de chicão estão contados. Quando o veio Ramalho estiver pronto, chicão vai para o banco. A não ser que zé não coloque as contratações como fazia no Fortaleza em 2010.

    • óia a cobra
      94.1

      Espero.
      Mas é muito bom pra ser verdade.

      Zé não usa o banco, veja se Maizena tem vez? Só se o da posição estiver machucado, e quando este melhorar volta a ser titular, não importa a boa partida que o substituto tenha tenha feito, seja ele que for .

    • Gleibson Diniz
      94.2

      Aposto que ele nao vai para o banco de reserve, tenho certesa que Zé vai escalar ele na leteral direita, espere para ver.

  93. óia a cobra
    95

    Voltando ao assunto moderação, é bom agente se adequar.
    Às vezes somos impulsivos e escrevemos o que é repreensível.
    Devemos ter o nosso próprio senso critico e quando este não funcionar, devemos aceitar ser moderado sem esperneio.
    A moderação existe para conter os excessos.
    Não estou aqui querendo dá uma de bom moço, pois me sinto incluído nos que de certa forma contribuíram para o aperto do cinto.
    (Lembrando também que não sou nada, nem ninguém que influencie na tomada de decisão da direção do blog contra ou a favor de alguém)
    Tenho contado apenas com a sensibilidade de Dimas e dos que trabalham com ele.

  94. óia a cobra
    96

    Independente da faca amolada, a semana está meio morgada, nas redes, nas rádios, nas bilheterias, até nas rodinhas de conversas, a torcida está meio ressabiada, não somos como Zé que comemora empate.
    E o pior é que Zé é feito mula quando empaca e sobra teimosia.
    Há uma tristeza e uma dúvida notada até nos mais otimistas.

    Queremos sentir o doce sabor da vitória.

    O jogo de sábado será divisor de águas.

  95. óia a cobra
    97

    Apenas torcedores com a camisa da Inferno Coral foram liberados para assistir o treino. Nada de protesto, torcedores estão apoiando.

    • rubemjunior
      97.1

      Isso prova o quanto a inferno coral recebe o apoio da diretoria.

      Se fosse torcedor normal, era recebido a tapas.

  96. Gustavo Henrique
    98

    Prezados,

    É engraçado ver como a democracia funciona lá no Arruda né? Quer dizer que torcedor da inferno coral vale mais do que quem é sócio e quem paga cadeira cativa né. Depois os caras vêm chorando dizendo que querem o apoio da torcida.
    Saudações corais.

    • óia a cobra
      98.1

      E na rede tão butando de cum força in Antoinnnn.

      Antoiin!!! Quem faz cocô tem que aguentar a catinga.

    • rubemjunior
      98.2

      Porque essa mesma torcida fica com aquela faixa de cabeças para baixo?

      Será que não passou da hora de voltar a posição normal?

    • eduardo macedo
      98.3

      Pois é. No último jogo no Arruda, eu estava nas sociais e notei que um homem, que até pouco tempo era da Diretoria da Inferno e depois apareceu na Diretoria da Império Coral, estava, junto com outros dois,fiscalizando a atuação dos ambulantes. Qual o interesse dele? Será que o bar agora é dele? Só sei que este pessoal tem trânsito livre no Arruda. Quanto a nós, sócios,somos mal tratados e não temos o direito de reclamar.

  97. Fábio Lucas
    99

    Leandro Oliveira está regularizado. Podem comemorar! Meio caminho andado para a vitória!

    http://bid.cbf.com.br/index.aspx?txtData=02%2f08%2f2012&selFederacao=PE

  98. Óia a cobra,

    enviamos um e-mail para você, mas retornou como inválido. Por gentileza, informe um e-mail válido para que possamos entrar em contato.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  99. Tadeu Patriota
    101

    Uma humilde opinião:

    Isso de eleger Chicão pra Cristo, eu já vi a torcida do Santinha fazer com ninguém menos que Rivaldo.
    Com Rivaldo, o resultado foi ele ser eleito melhor do mundo sem nem citar a passagem pelo Santinha no currículo.
    Depois disso, jurei que nunca mais faria o mesmo com jogador nenhum.

    PS: notem que a comparação do futebol de Rivaldo com o de Chicão não estão inseridos no comentário.

    • A diferença e principal erro que atorcida teve com Rivaldo era por ele ser prata da casa e consequentemente render dividendos futuros.

      Algo bastante improvável de aocntecer com Chicão.

      Para os prata da casa tem que ser o máximo de paciencia possível, para os restos….nem tanto!

    • óia a cobra
      101.2

      Num é Cristo não Tadeu é juda. Aquilo é um juda.

  100. Fábio Lucas
    102

    A proposta tática que o Zé Teodoro pretende fazer é a mesma da final do PE. Com algumas diferenças de posicionamento e de jogadores, mas é a mesma proposta.

    Acho até que essa escalação do próximo jogo é mais segura do que a da final. Apesar da escalação do inexpressivo Wesley.

    Oque Zé pretende é armar um time ofensivo do meio pra frente e resguardar as alas, anulando o trabalho ofensivo dos laterais adversários. Na final foi a mesma coisa, o problema é que quem estava escalado pra cobrir a ala esquerda era o péssimo marcador Renatinho. Acabou levando um baile do Moacir.

    Dessa vez ele colocará um ala com características de marcação e porá Renatinho pra jogar por trás do lateral adversário. Praticamente como ele fez na final com o Branquinho, só que na ponta direita. Dessa vez, Renatinho será uma espécie de “ponta-esquerda”.

    O responsável pela transição pelo lado esquerdo naquela final foi o péssimo Chicão (que até jogou bem). Dessa vez será Wesley (tamo ferrado!), com saída pela direita.

    Chicão fará um papel mais defensivo. O mesmo que Anderson Pedra fez naquela final. Aí está o único motivo para preocupações. Pedra é um grande marcador e Chicão… Sem comentários!

    Leandro Oliveira fará o papel de “Natan” nesse enredo. Fabrício Ceará será o “Caça-Rato” da vez. E DM9 será o mesmo, decisivo.

    A disposição tática é a mesma. As diferenças são algumas peças e o lado do campo em que o Ponta atuará.

  101. Apesar de ter repetido a escalação ao longo dos dois últimos coletivos, o técnico Zé Teodoro garante ainda não ter definido o time para a partida do próximo sábado, contra o Icasa, no Arruda. “Testamos diversas situações de jogo. Pedimos a compreensão de todos quanto aos portões fechados. É uma estratégia necessária. Não estamos nos escondendo do torcedor, mas reforçando a concentração nos trabalhos. Não devemos municiar um adversário como o Icasa, líder do grupo A”, declarou.

    Mesmo assim, o comandante coral deu pistas sobre o provável time titular. “Pelo que executamos até aqui, é muito provável que Tiago Costa e Leandro Oliveira sejam as novidades na escalação. O time está praticamente definido, estou na dúvida entre Renatinho, Thiago Costa ou, de repente, escalar os dois”, afirmou Zé Teodoro. Eis a provável escalação: Fred; Memo, Édson Borges, William Alves e Tiago Costa; Chicão, Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho; Fabrício Ceará e Dênis Marques.

    Thiago Costa está animado com a possibilidade de estreia. “Faltava apenas a regularização. Agora, estou preparado para a estreia”, declarou o lateral esquerdo.

    Zé Teodoro aproveitou a entrevista coletiva desta quinta-feira para convocar a torcida. “Estamos enfrentando algumas turbulências financeiras, mas o torcedor segura. Contamos com o apoio que sempre tivemos das arquibancadas. Precisamos de incentivo. Falta apenas voltar a vencer em casa, estamos no rumo certo. Nosso grupo é forte e vai conquistar o acesso, independentemente das adversidades”, pontuou.

    http://www.girodosesportes.com.br/?pagina=esportes&id=10&noti=21668

  102. O Blog do Torcedor Coral está de parabéns. A democracia é fundamental. Mas tem que ter disciplina e regras. Quem se achar prejudicado que recorra ao Bispo. Aliás, isso já é birra do passado.

    Para sábado, como diz o Dajlask = POSITIVISMO, POSITIVISMO.

    E andar com fé, que a fé não costuma faiá.
    Sds Corais e Tosenses.

  103. óia a cobra
    105

    kkkkkkkkkk botaram a inferno pra aplaudir chicão!!!!!!!kkkkkkkkkk

  104. Eduardo Ramos
    106

    Resumindo, o time do Santa Cruz é Chicão, Wesley e mais 9.

    Turbulência financeira tem algo a ver com a saida de Joaquim Bezerra!? Ou tem a ver com a frustração da Torcida pelas bisonhas atuações do time?

    Comprei ingresso mas não sinto entusiasmo em ver o nosso Santa Cruz jogar. Que essa frustração se encerre neste sábado.

    Não entendi: treino secreto pra enfrentar o , com todo o respeito, Icasa?!

    Sei não…tou velho.

    • joseildo
      106.1

      Sr. Eduardo, o verdadeiro tricolor santacruzense das bandas do Arruda, jamais foje da luta, amanhã é todo tricolor no mundão do Arruda.

  105. rubemjunior
    107

    TAdeu,

    Esquece chicão, já tinha o que dá.

    Dudu Ramos, quem quer falara com vc é frede joia.

  106. Fábio Lucas
    108

    Este artigo vale a pena ler:

    http://blogdejj.esporteblog.com.br/118269/CONTAMOS-COM-O-TORCEDOR/

    Qualquer semelhança com oque Zé Teodoro têm falado é mera coincidência.

    • Infelizmente essa é a cultura do nosso futebol.

      O elo ue existe entre toricda e clube que tinha tudo pr sr muito mais salutar pra todos se rsume unicamente ao financiador de seuas atividas, e apenas isso!

    • rubemjunior
      108.2

      Ainda tem torcedor que é cego.

  107. Ita tricolor
    109

    Vamos ser otimistas pessoal para os mais chateados o ZT, modificou o time.
    Vamos apoiar indo ao arruda e jogar com o time.
    Continuo apoiando este conceituado blog, o objetivo de todos e o soerguimento do Santinha.
    E neste intuito creio que não seja o momento de “cair matando” neste ou aquele jogador, comissão tecnica presidente etc….
    Afinal de contas estas pessoas citadas acima, está consequindo conquistas para o mais querido, consequetemente alegria para todos nós.
    Amanha Santa 3 X 0 Icasinha.
    Abraços a todos.

  108. Tadeu Patriota
    110

    Alguém que entende da história do Santa Cruz poderia me dizer, por favor, quando foi que o clube tentou uma continuidade de trabalho de um técnico como está sendo feito agora, optando francamente por evitar o tradicional e brasileiríssimo troca troca de técnico a cada tropeço?
    PS Isso ainda não é um argumento meu. É só uma pergunta mesmo.

    • Francis Costa
      110.1

      Perfeita a pergunta..!

    • Tá certo em pregar a continuidade do trabalho. Acredito que todos concordam com isso, mas depende fundamentalmente em quem tá a frente deste trabalho.

      A continuação de um trabalho que já em a qase 2 anos e ñão demosntra evolução de padrão de jogo, insistencia com peças mais que comporvadas inferiores até aos que estão no banco, entre outros fatores não é porveitoso para o clube.

      O time está conseguindo os objetivos, ótimo é isso que me faz não ser mais crítico dese futebol medonho que vmeos até aqui com raríssimos momentos de qualidade apresentada neses quase 2 anos.

      Continuismo eu queria era com aquele time de 2005 que estava todo encaixadinho, O marreco Givanildo tinha colocado o que tinha de melhor do elenco, sem improvisos, e a gande maioria dos jogadores estavam exercendo sua função da melhor amneira possível( só pra se teruma ideia um dos poucos contestados do time Reinaldo, apesar de tudo foi o artilheiro da série B naquele ano) , o time era quase certo que iamos pro jogo com boas perspectivas de vitórias e contra equipes bem mais qualificadas que as dehoje em dia.

      Mas infelizmente no caminho do Santa Cruz tem sempre uma pedra que atrapha esse percurso positivo( A burra-pretado Paraná é só uma das principais pedras nesse nosso percurso).

    • óia a cobra
      110.3

      Homi Seu Minino Tadeu!!! vô te responder sem pestanejar!
      Me responda qual torcida no Brasil tem saco maior que a do Santa Cruz pra aguentar um sujeito retranqueiro que nem Zé e pra aguentar um chicão e de quebra uma série de empates?

      ôcê tá um adevogado de Zé da gota Tadeu.

    • Tadeu Patriota
      110.4

      Óia a cobra:
      Óia: “PS Isso ainda não é um argumento meu. É só uma pergunta mesmo.”

    • Enildo
      110.5

      Tadeu,

      Pelo que me consta, Evaristo de Macedo foi o que esteve mais tempo de forma ininterrupta no camando técnico do Santa Cruz. Na época tinhamos condições de manter o treinador mais caro do Brasil (de acordo com a revista Placar).
      O período: 2º semestre/1977 a Dezembro/1979.
      Títulos: Bicampeão Pernambucano 78/79(quando ele chegou, já estávamos disputando o Brasileiro de 77);
      Título simbólico: “Fita Azul” do Brasil em vitoriosa excursão à Europa e Oriente Médio no início de 1979, de onde voltamos invictos.
      Campeonato Brasileiro de 77: 10º lugar;
      ” ” 78: 5º lugar.
      O de 79 não me lembro mas (Ducaldo, vulgo: “O Encicoplédia” pode nos ajudar) , fizemos uma campanha sofrível para os nossos padrões da época…

      Saudações tricolores!

    • Tadeu Patriota
      110.6

      Caro enildo:
      Muito obrigado pela resposta.
      Um grande abraço.

    • ducaldo
      110.7

      Enildo, em 1979 não fomos bem e ficamos em 34º lugar ( o campeonato teve a participação de 94 clubes!!!!):

      16 jogos, 16 pontos ganhos, 6 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 20 gols pró, 18 gols contra.

      A barbie ficou em 47º e a coisa em 92º.

    • Enildo
      110.8

      Pois é, ducaldo: Como eu falei foi uma campanha sofrível para nossos padrões naquela época. Hoje em dia, apenas por ficar em melhor colocação que a Coisa e a Barbie já é motivo de contentamento…

  109. Hélio Mattos
    111

    Amanhã é dia de Santa Cruz!
    A escalação, mesmo não sendo a ideal para todos, coisa (vtnc) que, aliás, é até impossível, me agrada mais que desagrada, de acordo com as limitações do elenco.
    E concordo com o Tadeu, que lembrou muito bem lembrado que o último que chegou com essa conversinha de menos vazado levou uma enfiada de 6 lá no Arruda, ano passado.

    • rubemjunior
      111.1

      Hélio Matos,

      Querer comparar o bodão com campeonato brasileiro é complicado.

      Já falei e repito, o bodão não é parâmetro para avaliar elenco.

      Vejam a classificação dos dois representantes de PE na série D, são os últimos colocados do seu grupo, atrás do Cearense Horizonte.

      Por isso, o jogo vai ser difícil, mas só perderemos para nós mesmos. O time não tem padrão nenhum de jogo, até me pergunto o que zé teodoro faz para deixar a equipe assim.

  110. óia a cobra
    112

    Hoje é sexta, amanhã é SANTA.
    *****
    Quem aqui ja caiu na pegadinha do chicão?
    A manchete anuncia:
    Zé fará mudanças no time para nfrentar o adversário!
    ou
    Santa Cruz terá novidades contra o próximo adversário!

    Aí, vai o sujeito todo filiz, seco, ansioso pela novidade vai ver a escalação pra ver se taálivre do infiliz.
    Aíiiii môs cumpadi…
    Num é que a porra do chicão tá lá na escalação?
    grrrrrr raios! raios duplos! #$#%%%@@@ grrrrrrr
    Essa é a pegadinha do chicão e o besta aqui já caiu umas trucentas vezes. Mas não perco a esperança de que o sapo seja enxotado.

  111. óia a cobra
    113

    Só tem um jeito de acabar com essa(e)…
    ansidade
    avidez
    inquietude
    angústia
    sofrimento
    medo
    espera
    aflição
    aperto…

    É termos uma grande vitória amanhã.

  112. Dinho Moura
    114

    Qual a expectativa de público gente?
    Tudo o que nós não precisamos é que a torcida dê um tiro no próprio pé deixando de pagar mensalidades e não comparecendo aos jogos. O treinador, o dirigente, os jogadores, todos são passageiros, mas o instituição fica. E se ficarem dívidas, somos nós torcedores que sofreremos as consequências. Cobremos, protestemos, mas não vamos nós mesmos dar causa a prejuízos que no fim será arcado pela própria torcida.

    Todos os caminhos nos levam ao Arruda neste sábado!

  113. rubemjunior
    115

    O Santa Cruz já perdeu para esse mesmo Icasa na época do diminutivo, o pau comeu no centro naquele dia.

    • o Icasa vai ter apenas um desfalque para o jogo de amanha, o paulinho marília que sempore costuma ser artilheiro nos clubes onde passou está contundido.

      Bom pra nós.

    • óia a cobra
      115.2

      Sai pra lá Rubi, mensageiro de noticia ruimmmmmmm!!!
      Será o Cardinot Junior Homi?

    • óia a cobra
      115.3

      Rubi num lembra esses tempos não rapaz. De coisa ruim basta aquele jogador eu num vou nem dizer o nome dele mas todos sabem quem é. O bicho é tão ruim que quando falamos em perronha ele é a 1ª pessoa que nos a mente.

    • rubemjunior
      115.4

      Eu aumento, mas não invento….kkkkkkkkkkkkkkk

    • joseildo
      115.5

      Quem vive de peaasado é museu. Alguem ja escreveu esta celebre faze neste blog. Quem terá sido?

  114. acho que vai dar 21.000,Santa 4×1…

    • rubemjunior
      117.1

      Quero nem ouvir para não ter raiva.

      O cara colocar Memo na lateral, para prestigiar o Weslei ou xicão é para mim irresponsabilidade.

  115. rubemjunior
    118

    O pessoal do Corre Campo estão dizendo que com 15 pontos eles escapam da série D. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que eles não viram o site http://chancedegol.uol.com.br/brc12.htm

  116. O preparo psicológico é fundamental para o rendimento do time. No Santa essa estância é praticamente ignorada pela direção. Jogadores talentosos, como Natan e Memo, desequilibrados e atormentados pela religião. No inter tem uns quatro jogadores da base que nao têm o talento de Natan, mas que rendem melhor somente pelo equilibrio emocional. Esse negócio de nao conseguir vencer no Arruda lotado passa por aí. Inteligência psicológica é imprescindível nos esportes, que o digam os times de volei e futebol feminino, joanas maranhão e um bando de doido que na hora H se peidam. Enquanto isso observem o semblante desses americanos fela das puta. Tranquilos e confiantes, os caras vão lá e ganham, tem conversa não. O preparo é bem feito, sobretudo o psicológico.

    • Concordo que o preparo psicológico é fundamental, não só nos esportes mas na vida em geral.

      Mas no meu ponto de vista o sucesso nos esportes dos americanos em relação ao Brasil vai muito mais além que a simples preparação psicológica, que não deixa de ser importante.

      A estrutura que os americanos e outras potencias treinam durante o ciclo olímpico(4 anos) é de assustar quando comparado ao brasil.

      Por isso que quando vemos brasileiros conquistando medalhas lá memso que de bronze tem que ser muito enaltecido porque é algo como Davi e Golias.

  117. rubemjunior
    120

    Óia a cobra,

    Quem quer falar com você é a moderação…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  118. Luiz Ernane
    121

    O caso 12+1(conflito de competência) vai ser julgado dia 08/08/2012.

    Serão três ministros, incluindo o relator Marco Buzzi.

    A tendência, seguindo a própria jurisprudência do Tribunal, é declarar incompetente o juízo da comarca de Campina Grande, provavelmente por dois votos a um.

    Temos que ganhar do Icasa pois poderá ser a nossa única vitória.

    • Luis Ernani, caso se confirme isso que voce está falando da exclusão do treze( algo que nem acredito que vai mais acontecer, pelo menos no decorrer da competição) a classificação até o momento ficaria assim:

      1 Luverdense 9 5 3

      2 Paysandu 8 5 2

      3 Águia de Marabá 8 5 2

      4 Icasa 7 5 2

      5 Fortaleza 7 5 2

      6 Salgueiro 4 5 1

      7 Guarany de Sobral 4 5 1

      8 Santa Cruz 4 5 0

      9 Cuiabá 2 5 0

      Aí ficaria a dúvida se com a saída do treze no meio do campeonato e ficando com 9 clubes o grupo só caria pra serie D o último colocado ou ainda permaneceria a queda dos dois últimos.

  119. rubemjunior
    122

    A imagem ( foto ) desse artigo tem tudo haver com zé teodoro.

    Cadeado neles…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alguem sabe se divulgaram alguma parcial das vendas para o jogo de amnha??

      tem que ser casa cheia.

    • Eduardo Ramos
      122.2

      Cabeça, vamos ver quem chega mais perto em acertar o público de amanhã? Se Tadeu Lessa Patriota estiver no Arruda, o públicoi será de 23.854 torcedores. Se ele não for, será 21.756

  120. Fábio Lucas
    123

    Post sobre os pitacos da rodada está ‘bugado’.

    • Marcos Tricolor
      123.1

      Fábio Lucas meu chapa. vc tem mais de 50 , é gordinho, baixinho e usa óculos, se transformasse foi . KKKKK Dá-lhe Santa!!!! A ‘Turama do contra tá morgada.KKK

  121. Tadeu Patriota
    124

    Começou o fim da má fase.
    Tomara.

  122. Fábio Lucas
    125

    Depois aparece gente reclamando quando eu falo mal de Renatinho.

    Um amigo me disse que ele estava irreconhecível… Não, amigo! Estava totalmente reconhecível!

    Aquele de ontem é o Renatinho. Dessa vez não vamos ter gente “tá fora da posição de origem”, “tá jogando improvisado”… O cara jogou na posição de origem e foi mal como sempre.

    Um jogador totalmente individualista. Só pensa nele mesmo, dribla errado, passa a bola errado e finaliza mal. E como finaliza mal!

    Não sei como alguém pode ver algum talento naquele jogador que só faz ciscar. Nesses últimos tempos tem errado tudo que tenta. Já conseguiu dar uns dois ou três dribles aqui e ali, iludindo boa parte da torcida, mas não me enganou.

    E o pior é que, depois de ter feito uma péssima partida, ainda ouviu seu nome gritado nas arquibancadas. Como disse Ducaldo, isso incha o ego de um jogador, que tem MUITO a evoluir, mas acha que é craque.

    Ainda bem que temos um lateral de verdade. Não correremos tanto perigo no setor esquerdo.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *