Expectativa

Estive sem motivação para ir ontem ao Arruda, mas cedi aos apelos de Artur Perrusi. Não seria possível a minha ausência em jogo tão decisivo, disse ele. Que eu fosse então por uma boa conversa, por nossa amizade e, suprema apelação, pelo caldinho do Bar do Bonitão. Não cria na vitória, faltava-me expectativa. No Santa de hoje, mais que futebol, falta vontade de vencer. Não há torcida que empurre um time sem coração, ainda mais eu, que não costumo despender a minha energia em vão.

Expectativa.

Mais cedo encontrei na fila de um caixa eletrônico um tricolor. Há, entre quem usa nossas cores, uma sensação aparente de que estamos todos no mesmo barco. Não é bem assim. Percebi rapidamente que estávamos em lados opostos no campo das ideias. Para ele, era preciso confiar; para mim, apenas torcer. Confiar é outro papo, requer algum grau de esperança baseada em retrospecto positivo, numa evolução visível. Confiança, justamente o que me falta. Se muito, persiste o insofrimento, porquanto a ansiedade é a expectativa da dúvida e o momento atual, infelizmente, não deixa margem a incertezas. A base, o passado recente representado por nossa campanha na Série C. O passado aponta para a frente e, para o futuro, a meteorologia prevê dias nublados e nuvens de chuva. No mais puro breu, não enxergo um palmo à frente do nariz, devo dizer.

Apesar da falta de chutes a gol, depois de um bom primeiro tempo, o time desmoronou. Há quem enxergue culpa em Chicão, que, ensanguentado, agarrou o adversário pela camisa e esfregou sangue em sua cara. Talvez tenham razão. Faltou-lhe, é verdade, inteligência emocional, pois se outra fosse a sua reação, o Santa voltaria ao segundo tempo com vantagem numérica. Ainda sim, não vou queimá-lo em praça pública. É difícil não perder o controle diante de tamanha agressão. Aos nossos tranquilos torcedores, serenos, como o orvalho da noite e seguros, como uma rocha, mas que ocasionalmente costumam atacar a moral alheia com a agressividade de um cão, desafio a atirar a primeira pedra aquele que mantiver os nervos de aço em semelhante situação. Já arranquei com o carro sob a mira de um revólver, coisa, para mim, inimaginável até então. Nem tudo, caros leitores, é passível de racionalização.

A culpa está em outra parte. Está na comissão técnica, que desmantelou o time no intervalo e durante todo o campeonato, e adentra o gabinete da presidência, pois o ato de manter um treinador e auxiliar que há tempos perderam o rumo ultrapassa os limites da irresponsabilidade.

Entre nós, torcedores, resta a patética resignação de sair do estádio tomado de vergonha para voltar, a cada novo jogo, mansos de coração, a crer no acaso, a depositar fé e esperança num milagre dos céus. E embora eu não tenha pisado em merda de cigano para fazer adivinhação, arrisco-me na Teoria da Inevitabilidade, pois nada indica que, daqui para a frente, tudo vai ser diferente.

269 Comentários

  1. Artur Perrusi
    1

    Sinto-me culpado. Estava lá Dimas com os seus, na maior paz do mundo, e venho eu e tiro o homem do seu canto para assistir a essa bosta de jogo. Foi mal aí, Diminhas!

  2. Elvimário Araujo Júnior
    3

    Grande Dimas, e eu tenho a impressão que o jogador do Fortaleza que deu a cotovelada só foi expulso pelo tumulto ocasionado. Revendo o lance na Globo.com, o juiz marcou a falta, mas o jogo seria reiniciado sem punição para o jogador do Fortaleza.

    Abraço.

    • Nobre Elvimário,

      De fato, mas jogador malandro rolaria no chão até chamar atenção. Se com todo aquele sangue o juiz não expulsasse o jogador do Fortaleza…

      Enfim, só conjecturas.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Concordo com Elvimário. Dificilmente o juiz expulsaria o jogador. Ele já tinha dado a falta e o lance iria prosseguir normalmente. A agressão que vimos sábado não foi do jogador do Fortaleza em Chicão, mas sim nas vestiárias com as mudanças insanas da dupla ZT e SB.

    • Cobrão,

      Não tenho esta convicção. Tudo dependeria de o jogador machucado chamar a atenção. Perceba que o jogador que deu a cotovelada foi expulso, porque o assistente informou ao juiz. Por que isso não aconteceria se o jogador tivesse rolado para dentro do gramado e o jogo não tivesse recomeçado?

      Mas, enfim, como disse, são apenas conjecturas.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Dimas,

      Ainda quero acreditar que o bandeira chamou atenção do juiz não pela cotovelada em Chicão em si, mas sim pelo início de toda aquela confusão. Já cansei ver jogador sangrar em lances idênticos, sem que o agressor fosse expulso.Nornalmente acontece de ser expulso por um ato automático do juiz. Depois de marcada a falta e prosseguir no lance, aliás, me permita nunca vi o juiz expulsar jogador, salvo de denunciado pelo bandeira.

      De qualquer forma, o lance mostrou falta de discernimento muito grande de Chicão. Alguns hoje estão lhe criticando como ponto chave da derrota. Não penso assim. Pelo contrário. O jogo ficou nas nossas mãos, ou nos nossos pés. Estávamos ganhando a partida e tínhamos um campo todo nosso pra jogar e, no mínimo, empurrar o jogo com a barriga. Para isso, bastava povoar o meio de campo e não desprezá-lo como fez brilhantemente ZT. No intervalo comentei com amigos que entraria com Sandro Manoel e tiraria Denis Marques. Quando vi o time do segundo tempo acreditei que algo de ruim poderia acontecer. Não deu outra.

  3. Gustavo Henrique
    4

    O nosso problema e que ZT perdeu o comando do grupo com as suas loucuras. Ou vcs acham que Fabrício Ceará vai se esforçar pra no jogo seguinte ser sacado por um maluco e comer banco pra Caca Rato. Memo como capitão e uma piada de mau gosto. Nem falar com o juiz ele fala, e um cordeirinho, um perdedor nato que nos acompanha desde 2007.
    Pra completar os jogadores já viram que a Duretoria não faz nada. Afinal de contad se ZT continua no comando pq e que eles vão se preocupar em melhorar. Já viram que o time pode perder de todo jeito que ninguém e mandado embora. Se a gente tivesse uma Diretoria ZT, Sandro, Diogo e Denis Marques já travam fora do Arruda.
    Espero que o próximo Presidente não seja um político. Só vou a campo se ZT for demitido.
    Saudações corais.

  4. Meu maior medo é aln fazer outra mágica como na eleição passada e se reeleger presidente do santinha,ai meu véi pode vender o arruda e agente procurar outro time pra torcer!!!

  5. Não querem botar zé pra fora pra não pagar a multa que é de uns 400 mil,bota pra fora,sobe pra 2° divisão que os direitos de televisão são de 18 milhões,valor que daria e com sobra pra pagar ao zé porcaria,por medo de pagar 400 mil corremos o risco de perder uns 30milhões entre receita de tv,renda dos 19 jogos em casa e os patrocinios,é mole.E ainda vai ter gente pra defender aln e sua quadrilha,aln tá se tornando o pior presidente que o santa já teve pois nos deu a mão para sairmos do buraco e quando estavamos na beirada do foço ele abriu a mão!!!Pior que empurrar alguém no abismo e prometer tiralo de lá(dando esperanças),e na hora H meter o pé nos peitos e mandar o cabra pra se lascar lá embaixo!!!

  6. O Santa Cruz só ganhará 1 jogo fora: O DA CLASSIFICAÇÃO contra o Águia.
    Pronto, será igual a 1999.
    Sorte, juiz ajudando… e tudo mais.
    bjinhos a todos.

    • Geraldo Mesquita
      7.1

      Impressionante como apesar de todos os fatos, aínda continuemos alimentando um fio de esperança.Ah essa torcida do Santa Cruz!

    • Carmem,
      Não dá pra tentar resgatar 1999. Lá, houve mudanças no meio do caminho e crescemos na reta final, na pura raça. Hoje, todo mundo já sabe a história.

  7. André Tricolor Virtual
    8

    Dimas,

    Realmente confiança tem passado longe de nossas cabeças.

    E como estamos fracos de espírito em campo e com o coração dos jogadores amordaçados, o máximo que podemos esperar é pelo imprevisível e pela sorte.

    E como nosso retrospecto não é favorável a algum tempo, tem um dado que podemos nos apegar só um pouquinho que é de algum tempo não termos perdidos duas partidas seguidas em casa. Agora só não vale empatarmos sábado (o Santa que colocar o jogo para domingo).

    Abraços a todos.

    VIVA SANTINHA !!!!

  8. Eduardo Ramos
    9

    Comprei ingresso e assisti o jogo em casa. Não há motivação. Não há confiança. Preferi ficar no conforto da minha casa. Sofri como estivesse no Templo Sagrado do Arruda.

    Saber que no próximo jogo serão mantidos Diogo, William Alves, Tiago Costa e a dupla Kareta & Kareca, desmotivam e desanimam. Sem eles, estarei no Arruda. Com eles, fico em casa.

  9. santana moura
    10

    Pois é Dimas, é muito difícil manter motivação desta forma. Muitos, mas muitos mesmo, ao sairem do estádio naquele dia tenebrosos diziam que não voltaria lá, enquanto o Treinador continuasse, pois torcer por quem está em busca de um lugar ao sol é salutar, mas torcer para quem está em busca de um lugar na chuva é outra coisa. Até meu marido Toy desta vez se rendeu às evidências e disse que não vai mais. É de produzir trovoadas uma coisa destas!

  10. a culpa está em todos os cantos. nos jogadores, na comissão técnica, na presidência, na diretoria e na torcida.
    jogadores sem raça. treinador burro. presidência e diretoria omissa. torcedores incapazes de se organizarem para pressionar o clube. ficamos apenas discutindo virtualmente ou no máximo resmungando nas sociais e arquibancandas.

  11. santana moura
    12

    O UNIVERSO CONTINUA CONSPIRANDO A FAVOR, E O SANTA FAZ DE CONTA QUE NÃO VÊ.
    Grupo A

    Times P J V E D GP GC SG %
    1 Fortaleza 35 16 10 5 1 26 10 16 72
    2 Luverdense 34 16 10 4 2 31 22 9 70
    3 Icasa 21 16 6 3 7 17 18 -1 43
    4 Paysandu 21 16 4 9 3 22 18 4 43
    5 Santa Cruz 19 16 4 7 5 24 20 4 39
    6 Salgueiro 19 16 4 7 5 23 23 0 39
    7 Águia Marabá 19 16 4 7 5 21 28 -7 39
    8 Treze-PB 16 15 5 1 9 18 31 -13 35
    9 Cuiabá 16 16 3 7 6 16 18 -2 33
    10 Guarany de Sobral 10 15 2 4 9 17 27 -10 22

    • eduardo macedo
      12.1

      O Santa venceu apenas um jogo no returno e , ainda assim, se vencer as duas partidas , o Salgueiro teria que vencer as duas e tirar um saldo de mínimo 6 gols de diferença. O Universo ajuda, e muito, o Santa é que não se ajuda.

  12. A agressão sofrida por chicão foi fichinha comparada ao ato criminoso de ZT/SB ao mudar os jogadores no intervalo “supondo, achando” que o Fortaleza viria com uma formação X e se depararam depois que veio com a formação y. Essa foi declaração do inimputável Sandro nas vestiárias após o jogo. Quanta insanidade querer “advinhar” como viria o advsersário, esquecendo que estavamos GANHANDO o jogo. As mudanças provocaram um rombo no meio de campo com um ataque inoperante. Já o Fortaleza, por seu técnico, soube recompor o time diante de um jogo inusitado com 8 jogadores na linha. Quando o Fortaleza empatou logo no início do jogo já sabia que provavelmente não venceríamos a partida pela formação que estava em campo.

    O fortaleza venceu porque tem um técnico. Ser técnico é pensar no jogo como um todo; usar melhor potencial dos seus atletas. Já o nosso “treinador”, ZT, limita-se o Santa jogar de acordo com o adversário (declarações por demais conhecida de todos nós). Pior dessa vez foi advinhar às cegas como o Fortaleza viria pro segundo tempo e deu no que deu. Um show de desconhecimento. Provou ser limitadíssimo também.

    Em suma: a agressão derradeira aconteceu no intervalo do jogo com as substituições criminosas e com a manutenção de DM que visivelmente estava sem querer nada com a bola, como, aliás, vem demonstrando a todos nos últimos jogos.

    • mesmo vendo que o fortaleza veio diferente do que imaginaram, foram incapazes de concertar a lambança. o santa cruz tinha direito a outra substituição e não o fez.
      enfim, um festival de burrice.

  13. rubemjunior
    14

    Coincidência ou não, zé *** vai precisar vencer o Águia do Marabá para se classificar.

    Vocês sabem o resultado em 2010 quando esse *** treinava o Fortaleza na série C daquele ano?

    ***Editado pela moderação.

  14. rubemjunior
    15

    Dimas,

    Para ilustrar seu texto.

    Parabéns do seu amigo repetitivo….rsrsrsrss

  15. Fábio Lucas
    16

    Depois da rodada, 99.7% de chance de classificação à próxima fase com 25 pontos. Tudo nos ajuda, menos nós mesmos.

    http://chancedegol.uol.com.br/brc12.htm

    Repito o que disse no outro texto, se vencermos os 2 jogos estaremos dentro. Mesmo com apenas 1 vitória nos últimos 7 jogos, segundo o Chance de Gol, somos o quarto time com mais chance de classificação. Incrível!

    O grande adversário do Santa continua sendo o próprio Santa. Só dependemos de nós mesmos!

  16. Vou repetir um comentário que publiquei no Blog do Santinha, porque o momento é crítico.

    A boa notícia da rodada é que o Santa só depende de si para se classificar. A má notícia… é que o Santa só depende de si para se classificar!

    Eu acredito, até porque sou tricolor, e tricolor tem alma de borracha (tomando emprestado e fazendo uma leve adaptação da frase de Rachel de Queiroz).

    Sim, o time pode ser ruim, destreinado, bagunçado — tosco, até. Sim, Zé Teodoro é um louco furioso que representa um perigo para a sociedade. Sim, a diretoria pode ser omissa. Mas este é o último jogo no Mundão da fase de classificação. E pode ser o último do ano, ponto. Se perdermos, já era: mais um ano no ostracismo e no fundo do poço financeiro da Série C. Se ganharmos, temos a chance de salvar o ano, jogarmos a Série B do ano que vem e darmos mais um passo para uma recuperação épica (que pode culminar com a Série A em 2014, no ano do nosso centenário e da Copa do Mundo no Brasil). Sinceramente, acredito que o que está em jogo é muito, muito alto para jogarmos a toalha agora. E é muito alto não para Zé Teodoro, para Chicão, Dênis Marques, ALN ou seja lá quem for, porque todos esses passam: é muito alto para o *NOSSO* Santa Cruz, que “nasceu e vai viver eternamente”.

    Esse é um daqueles momentos críticos da História em que divergências, vaidades e orgulhos devem ser postos de lado e a união precisa prevalecer em prol de um bem maior, qual um país invadido por forças estrangeiras.

    Na essência, o que estou fazendo aqui é um apelo: se você já jogou a sua toalha, faça o favor de buscá-la, segurá-la com carinho só por mais uma semana (até porque, segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, a toalha é o item mais maciçamente importante que um viajante intergaláctico pode ter) e levá-la consigo ao Monumental Colossal Estádio do Mundão do Arruda. O Santa Cruz precisa de você. Não é o time de Zé Teodoro, não é o time de Dênis Marques – é o Santa Cruz quem precisa. Só mais um jogo. Depois de sábado, fique à vontade para jogar a toalha onde quiser.

    Digo isso porque em um ponto acho que todos concordamos: esse time só vai conseguir alguma coisa no tranco, com o apoio enlouquecido da inefável massa tricolor.

    Já empurramos times piores para a glória, e vamos empurrar mais um neste ano.

    Eu já comprei minha passagem: detonei as minhas milhas e sexta-feira saio de Brasília rumo ao Recife só por causa desse jogo!

    “A fé consiste em acreditar naquilo em que a razão não consegue crer, naquilo que ainda é um milagre.”
    — Voltaire, “Dictionnaire philosophique”, 1764 (em tradução livre).

    • Fábio Lucas
      17.1

      Puts!

      Perfeito. Concordo 100% com você!

      Está em jogo algo muito grande para jogarmos a toalha agora. Até porque é exagerada a dificuldade que estão propalando. Todos os times são do mesmo nível. Digo isso sem dúvida nenhuma. O único time melhorzinho é o Fortaleza, que é uma porcaria também, mas os outros estão abaixo da linha da porcaria.

    • Artur Perrusi
      17.2

      Um cabra que cita o Guia dos Mochileiros das Galáxia merece respeito. Sem duvida, é fundamental pegar a toalha de volta e usá-la contra o monstro horrendo da Luverdense. Mas o problema é que ZT é um vogon e, diante de tal criatura, nao adianta apenas uma toalha…

      No Guia, está escrito: “diante de um vogon, principalmente treinador de futebol, corra, meu filho, corra, e não pare mais de correr”.

    • Eu não acredito, o que não quer dizer que não seja possível. Não baseio meu raciocínio na fé, mas no retrospecto. E qual é o retrospecto? O pior possível. Claro, tudo pode acontecer, inclusive nada, ou mesmo o time de Zé Teodoro ganhar duas partidas seguidas, sendo uma fora de casa. Quem jogou a toalha não foi a torcida, mas o time, a comissão técnica, a diretoria de futebol, o presidente. Fizeram um contrato com uma multa altíssima para um treinador que já havia dados sinais extremamente ruins na Série D. Aí faltou dinheiro para tirar um técnico que a cada dia atola mais o time no buraco. Só posso torcer, confiar é pedir demais.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • O Santa não depende só de si para conseguir a classificação.
      Depende dos outros resultados.
      Temos que torcer por eles.
      bjinhos

  17. Gustavo Henrique
    18

    Cadê, o *** já foi demitido. O que esses caras da comissão técnica tão fazendo com o Santa Cruz é brincadeira. Queria que alguém me explicasse a razão para manter um treinador que não pode ficar nem na beira do gramado. Pra completar, Sandro Pastor vai substituir ele e também consegue ser expulso. É muita falta de profissionalismo. O que é que falta para esses caras serem extirpados do Arruda.
    Se ZT ficar, a torcida não deve ir ao jogo no sábado. Se essa porcaria tivesse saído, a gente já tava classificado.
    Saudações corais.

    ***Editado pela moderação.

    • Não é mais hora para demitir. Passou do tempo. Demitir agora é deixar uma dívida grande para o Clube.

    • Gustavo Henrique
      18.2

      Prezado Amaro,

      Concordo com a sua colocação, o que quero dizer é que a Diretoria deveria honrar o contrato com ele e pagar seu salário até dezembro, mas tirar ele do comando do time e mandar ele de volta pra Goiás. E aí contratava um treinador, pode ser Waldemar Lemos, para os 2 jogos que faltam.
      É melhor fazer isso do que correr o risco de ser rebaixado, o time está muito apático e se ZT continuar no comando não acredito em uma vitória sobre a Luverdense.
      E outra coisa, pra que manter ZT no comando se ele não pode dirigir o time no gramado no jogo mais importante do ano, por conta de uma situação que ele mesmo criou. Não faz sentido.
      E pra completar, se a multa é alta, a culpa é da Diretoria que assinou o contrato. Pensaram que ZT era um messias, e aceitaram todas as suas exigências.
      ALN terceirizou a gestão do clube a ZT e Sandro, e só se preocupou em agradar todo mundo por conta de sua eleição.
      Saudações corais.

  18. Gustavo Henrique
    19

    Acorda Diretoria, vocês estão sendo capachos de um incopetente. Ainda dá tempo de ALN não jogar a sua gestão no lixo. Lembrem-se que o risco de rebaixamento ainda existe. Mostrem que têm vergonha na cara e façam uma faxina no elenco, a começar por ZT e Sandro.
    Em 2007 foi a mesma coisa, o cabeção ficou defendendo Mauro Fernandes e deu no que deu. Isso é que dá ficar ***. O nosso compromisso é com o Santa Cruz.
    Saudações corais e fora ZT.

    ***Editado pela moderação.

  19. Parabéns pelo comentario TiagoMBP…Zé Doido ou chicão e até mesmo Denis cachaça…nunca vão tirar de mim o prazer de sair de ksa,pra assistir o clube que amo jogar!estou torcendo que esse treinador maluco saia hj nessa tal reunião,mais mesmo se ficar sábado estarei no mundão firme e forte.

  20. André Tricolor Virtual
    21

    Tiago MBP,

    Seu comentário acima é um choque de ânimo, que ao meu ver tem que ser dirigido muito mais aos jogadores e comissão técnica do que a nossa imensa Torcida.

    Lembro no ano de nosso acesso, naquele jogo contra o Treze, com mais de 60 mil Torcedores a dificuldade que tivemos para manter o jogo empatado, e ainda com as expulsões o 13 tava precionando muito mais a nossa defesa, a ponto de rezarmos pelo fim do jogo.

    Esse ano as dificuldades parecem ser maiores, pois ainda não sabemos ao certo o que está acontecendo dentro do clube para justificar um futebol tão bisonho e horrível.

    Estarei no Arruda torcendo como sempre faço, encontrando os amigos e na expectativa de ver um time com vontade de vencer nesse jogo tão importante.

    Parabéns e boa viagem!

  21. Bosquímano
    22

    Voltando a acompanhar o Santa aos poucos, depois de acabar um trabalho que durou os últimos três meses e me tomou todo o tempo, esse foi o primeiro jogo do Santinha que pude acompanhar com mais atenção. Antes, era uma heresia, agora, depois do que vi com bastante atenção, soaria como uma defesa inconsciente. Mesmo com as devidas ressalvas, vi o Santa dominar o fortaleza no primeiro tempo. Se não demos muitos chutes a gol, eles não deram nenhum. Saímos ganhando merecidamente.
    Concordo com o relator sobre o intervalo. Definitivamente perdemos ali, no intervalo e nas substituições. Era o simples, penso eu. Com dois a menos de cada lado, o jogo trona-se uma pelada e, como time de pelada que somos, deveríamos ter goleado!!!
    Como todo time de pelada que se preze tem um mínimo de organização, ZT deveria ter feito o obvio. Nós estávamos ganhando, cara pálida!!! Compactava o time e armava opções de contra-ataque. O primeiro que tiraria era DM9 (não vou entrar na questão extra-campo), que além de não ter condições físicas pra aguentar a correria, também não teria muita função tática. É um jogador lento! Deixaria Renatinho mais adiantado e organizaria a defesa. Só isso!
    No mais, tenho que concordar com o Relator novamente, Artur Perrusi é um dos cabras mais malignos que conheci. Tirar Diminhas do convívio salutar da família pra assistir aquela merda é merecedor de uma pena exemplar. 1 ano tendo aulas de tática com Zé Teodoro!

    • Artur Perrusi
      22.1

      Isso não é condenação. É suplício. Um ano de aula tática de ZT, isto é, um ano escalando Xicão e Caça-Rato!

      Vc voltou mais justiceiro do que Joaquim Barbosa!

    • Tenho uma condenação melhor: escrever um texto elogiando Zé Teodoro e Sandro Barbosa.

      Saudações Corais,

      Dimas Lins

    • Artur Perrusi
      22.3

      Temos que apelar a Paulinho. Ou então, ao Poeta do Oio Troncho.

    • Artur Perrusi
      22.4

      Sei que me arrependerei, mas faço publicamente uma promessa: caso a gente se classifique, farei um texto moderadamente elogioso a ZT e Sandro; caso a gente suba à série B, farei uma apologia da dupla. Ah, sim, e votarei em ALN…

    • Bosquímano
      22.5

      Feito o print da tela-promessa, professor Perrusi.

    • Bosquímano
      22.6

      Feito o print da tela-promessa, professor Perrusi.

    • Artur, desse susto você não morre.

  22. Os dois últimos jogos do Fortaleza são justamente com os times do Ceará. Absurdo isso. O Fortaleza pode, em tese, ajudar o Icasa a permanecer no G4 e também ajudar o Guarany a ficar na série C.

    Não vejo nenhuma grande vantagem ser primeiro ou segundo colocado no grupo, já que o jogo de volta no mata-mata será em casa. Assim como o terceiro e quarto colocados jogarão a primeira partida do mata-mata em casa.

    Em suma: O Fortaleza pode perfeitamente “dar um forcinha aos clubes do interior do Ceará”, graças a tabela mal feita da série C. Observem que tanto Santa e Salgueiro, como Paysandu e Águia já se enfrentaram entre si e não tem mais como especular em jogo arrumado. Em outras palavras, ou se jogavam na rodada final os times do estado ou nenhum. Neste aspecto, o Fortaleza foi beneficiado. Imagine se, ao contrário, o Fortaleza precisasse desses pontos?

  23. rubemjunior
    24

    Não fé no mundo que dê animo a nós torcedores Corais, quando olham para o banco de reservas e vê um técnico e um auxiliar que não sabem nada de tática e técnica do futebol.

    A culpa toda é desse presidente e essa diretoria de amadores que ficaram nas mãos desse entregador de camisas, que nos tirou a possibilidade de disputarmos a série B em 2013.

    Só quero que os defensores de zé cadeado não venham contar piadas se caso o zé retgranca consiga a classificação, pois nunca será pela competência desse entregador de coletes.

    Saudações Corais.

  24. rubemjunior
    25

    Pessoal, não precisa se desesperar, ainda faltam duas rodadas, o time de zé vai engrenar no momento certo.

    Presidente nádegas flácidas.

  25. rubemjunior
    26

    Explicação do auxiliar do ***.

    “Estávamos fazendo um grande jogo e vencendo, porém, com as quatro expulsões no fim do primeiro tempo (2 para cada time), o cenário modificou. No intervalo resolvemos montar um esquema com duas linhas de quatro, imaginando que o Fortaleza viria para o ataque, porém, o treinador deles preferiu reforçar o meio de campo e acabou nos surpreendendo e levando a melhor”, disse.

    ***Editado pela moderação.

  26. André Tricolor Virtual
    27

    Artur meu médico de mentes,

    Você não é ateu? Tá parecendo um Cordeiro de Deus.

    VIVA SANTINHA !!!

  27. Luiz Ernane
    28

    Acho que o Santa se classifica com uma vitória e com um empate:

    Senão vejamos:

    Hoje: Guarany 5 x 1 Treze

    17ª rodada

    Santa 1 x 0 Luverdense
    Paysandu 0 x 0 Treze
    Treze 0 x 0 Águia ou Treze 1 x 0 Águia
    Fortaleza 1 x 0 Icasa (com mala preta e tudo)
    Cuiabá 0 x 0 Guarany

    18ª rodada

    Salgueiro 1 X 0 Cuiabá (tanto faz também, desde que o Salgueiro não ganhe de goleada)
    Guarany Sobral X Fortaleza (tanto faz)
    Luverdense X Treze (tanto faz)
    Icasa-CE 0 X 0 Paysandu (ou vitória do Icasa)
    Águia Marabá 0 X 0 Santa Cruz-PE

    Ficaríamos em terceiro ou quarto.

    vou mandar um recado aos torcedores da coisa que vivem por aqui bisbilhotando:

    Próximo ano #tamujunto.

    • Luiz Ernane
      28.1

      Errata 17ª rodada:
      Paysandu 0 x 0 Salgueiro

    • Daqui a pouco o Santa se classificará se apenas empatar uma. De fato, você é tricolor otimista.

      A grande verdade, é que cuspimos o tempo todo esse prato chamado série C. Em 16 jogos, apenas 4 vitórias. Nenhuma vitória fora de casa. 7 empates. Vergonha!

      Os culpados são: o retardo para iniciar a competição, o vento, gramado ruim, a seleção brasileira, o juiz, etc…

      Ainda bem que futebol não é lá um esporte justo. Nem sempre é. Se fosse, não merecíamos nos classificar. Somos o clube “rico” dessa chave e estamos deixando correr nossa classificação com um futebol pra lá de pobre!

    • rubemjunior
      28.3

      Luis Hernane,

      Você faltou falar que o ALN nádegas flácidas já acertou com todos os times para fazerem esses resultados.

      Me poupe amigo.

  28. Luiz Ernane
    29

    A nossa classificação depende e muito do Fortaleza.

    Mala preta para eles.

  29. Luiz Ernane
    30

    Ápenas lembrando aos tricolores, o Icasa está para o time do Ceará assim como o Central está para o time da coisa.

    O Icasa é considerado uma filial do Vovô, ou seja, o Fortaleza vai partir pra cima.

    Mas tem dar uma moral pros caras oferecendo uma mala preta.

    Abraços.

  30. Fábio Lucas
    31

    Mesmo considerando que o Fortaleza abra as pernas para o Icasa e que o Paysandu ganhe o seu próximo jogo, o Santa se classificará se vencer os seus dois jogos restantes. Vejamos as projeções para a última rodada*:

    Projeção 1 (empate entre Icasa e Paysandu no confronto direto):

    3º: Icasa | 25 pontos e 7 vitórias
    4º: Santa | 25 pontos e 6 vitórias
    5º: Paysandu | 25 pontos e 5 vitórias

    Projeção 2 (vitória do Paysandu no confronto direto contra o Icasa):

    3º: Paysandu | 27 pontos e 6 vitórias
    4º: Santa | 25 pontos e 6 vitórias
    5º: Icasa | 24 pontos e 7 vitórias

    Projeção 3 (vitória do Icasa no confronto direto contra o Paysandu):

    3º: Icasa | 27 pontos e 8 vitórias
    4º: Santa | 25 pontos e 6 vitórias
    5º: Paysandu | 24 pontos e 5 vitórias

    * Obviamente, todas as projeções consideraram as duas vitórias do nosso Santa nos últimos jogos. Elas também consideraram vitórias de Icasa e Paysandu, na próxima rodada, contra Fortaleza e Salgueiro, respectivamente.

  31. …E só pra complicar ainda mais para o nosso tricolor o nosso próximo adversário Luverdense vai ter de volta 6(seis titualares!!) que não jogaram ontem no empate contra o Aguia, entre os quais retornará o tal do Rubinho que é um dos principais destaques dessa série C!

    E com o empate da luverdense ontem, eles perderam a liderança pro Fortaleza, ou seja, devem vir com tudo pra cima de nós em busca de recuperar a liderança que seguraram quase a competição toda!

    EI DADO, MANDA SEUS COMANDADOS PEGAR LEVE CONTRA NÓS!!

  32. News: Zé Teodoro acabou de cair.

    Nada grave, ralou o joelho e ja fez um curativo.

  33. rubemjunior
    34

    Com zé retranca no Arruda, corremos o risco de perder as duas partidas.

    Não será novidade alguma.

    Cada qual com seus problemas.

    • Luiz Ernane
      34.1

      Se o Santa perder as duas próximas partidas não terá chances de classificação.

  34. Aos torcedores que tiverem estomago e coração para ir ao arruda no proximo jogo,gritem em coro e bem alto o nome de dado cavalcante para darmos uma senhora tapa de luva(já que não pode ser uma de mesmo),em zé porcaria,aln e seus estagiário,seria lindo!!!!

    • Boa idéia. Seria uma manifestação pacífica e deixaria ZT feliz da vida.

  35. Fábio Lucas
    36

    Hilário esse novo site de notícias falsas (mas que poderiam ser verdadeiras!) sobre o Santa:

    http://coralnety.wordpress.com/

  36. Eu também como tricolor de coração estou muito triste com a falta de amor desse time a essa camisa tão amada, por essa displicência, essa indisciplina que leva a expulsão, a esse time que não arruma conjunto, que não chuta a gol, que tem uma defesa fraca, etc. Mas eu sou torcedor do Santa Cruz e torcedor do Santa Cruz não desiste nunca por isso sábado eu quero estar no Arruda e gostaria que a família tricolor também fosse. Ainda temos chances. Confiemos em Deus. Vamos ao Arruda, não vamos dar esse gosto aos nossos adversários. Vamos mostrar que somos a Torcida Mais Apaixonada do Brasil.

    • Coronel Peçonha
      37.1

      Eu ando pensando em imitar Eduardo Ramos: comprar o ingresso e não ir ao jogo.

      Mas, confesso, diante do baixíssimo nível da Série C, ninguém se iluda: temos enormes chances de classificação ainda.

      Bastaria alguém mostrar que o novo lateral direito é melhor que Diogo (ninguém pode ser pior), que DM9 deve ir é para o DM, tomar glicose e ver se volta a querer jogar bola, que não é possível que o time tenha esquecido de jogar como no estadual, enfim, “pequenas” lembranças que serão fundamentais.

      Acho que vou encampar essa sua corrente, pois pode ser o último jogo do Santa Cruz no Arruda este ano. E, talvez, o último a que eu vá assistir, porque meu cardiologista quer me proibir de me matar de raiva.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  37. Dimas, estou bem nesse espírito – sem expectativa nenhuma. Então, nada de aperreio – à exceção de um novo rebaixamento (toctoctoc), o que vier eu traço.

    Os problemas do Santa estão em um bicho mítico que se instalou no Arruda há uns vinte e tantos anos – uma hidra – que tem cabeças em todos os cantos do clube, todas de burro. Por mais que sejam cortadas, sempre aparecem substitutas, cada uma mais estúpida do que a outra.

  38. Coronel Peçonha
    39

    Grande Dimas,

    Você ainda está falando com esse tal de Artur Perrusi, depois de sábado? Então tem bom coração e vai perdoar os “pequenos” erros no Santa Cruz.

    Não faça como Eduardo Ramos, até porque este ainda está de luto por Hebe Camargo e muito preocupado com a saúde de Tônia Carrero (eita tricolor pegadorzinho!).

    Na minha opinião:

    – ZT apenas repetiu no sábado o que vinha fazendo nesta Série C: prefere lotar o time com atacantes e tirar os meias

    – Renatinho fazia a sua melhor partida na Série C e foi substituído

    – Pior do que ver Dênis Marques não ser substituído, foi a explicação de Sandro após o jogo (de que ele e ZT queriam atacantes rápidos no jogo…)

    – Danado foi Sandro dizer que DM é um craque, apesar da fase ruim (e ninguém perguntou por que alguém em má fase é titular absoluto e ‘imexível’)

    – Gostando ou não, ZT tem passado no clube. Diria mais: já vimos nosso Santinha dar show, MAS jamais nesta Série C. COMO EXPLICAR ALGO TÃO DANTESCO como isso?

    – Cadê o CONSELHO DELIBERApassivo?

    – Cadê os sócios-grandes, que vivem ajudando o clube com dinheiro (uma verdade): será que eles não têm poder de mostrar o ÓBVIO à Comissão Técnica?

    – Cadê o presidente, a Diretoria de Futebol? Eu não acredito que ZT, Sandro e Ataíde sejam TÃO burros quanto estão provando nesta série C.

    Tudo isso é uma loucura total.

    Só não procuro um psiquiatra porque o único que conheço é um doido capaz de tirar o cunhado da paz da residência para assistir a um jogo em que… bom, é melhor nem falar mais sobre isso, vão saber que estou doido mesmo.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Nobre e peçonhento amigo,

      Pior do que ir ao jogo, foi não poder beber depois, já que tinha compromisso. A sobriedade nessas horas é amiga da dor. Pedi um remedinho para Artur, mas ele disse “doido, não vai dar. Só tenho um e farinha pouca, meu pirão primeiro.”. Achei uma ingratidão, já que estava no meu canto quieto.

      Zé Teodoro repete os mesmos erros da Série D, onde subiu no tranco. Neste pernambucano, conseguiu engrenar o time na reta final. Independentemente de suas conquistas, uma hora não dá, é preciso mudar, tentar algo diferente. Mas ele não sai. Se tiver que sair, seria demitido após o jogo e o Santa, a esta altura, estaria anunciando novo treinador.

      Apesar do desgaste, ALN não está preocupado com a repercussão da possível eliminação da Série C. Seu cabo eleitoral será o Arruda, seja lá o que vier a acontecer por lá. Também, por que razão se preocupar? Torcedor gosta mesmo é de pão e circo.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  39. rubemjunior
    40

    Esperar o que de zé e seus erros? O cara quanto mais erra, mais ele erra.

    Dá para entender?

    • Rubem, quanto mais ele erra, mais a diretoria o apoia e os jogadores o ignoram e fazem corpo mole! É impressionante o amadorismo de Constantino Estagiário Júnior e ALN! A eleição já passou! Já tá mais que na hora de mudar os “ares” no santa cruz!

    • rubemjunior
      40.2

      Gustavo amigo.

      O tempo passou e continuamos sendo refens de zé pardal.

      Eu cantei essa pedra faz tempo.
      Ainda bem que o ano está passando, seu zé vai embora e levará consigo os pernas-de-paus.

  40. Eduardo Ramos
    41

    Rubem, você acredita em eleições transparentes? Se ALN quiser continuar, ele continua.

    E ALN continuando, a dupla Kareta & Kareca continua firme e forte, só que, persistindo esse cenário, o seu amigo aqui suspenderá o pagamento de sócio. Não vou remunerar incompetência.

    ALN e demais diretores se escondem, se omitem e mostram que não têm compromissos com o Santa Cruz, esim, com os seus próprios interesses.

  41. Icaro Coral
    42

    Tenho 16 anos, empre fui Tricolor, e se o Santa se classificar, vai ser a maior CAGADA que eu já vi no clube.

  42. Guarany esta vencendo por 1a0 vamos que vamos santinha.

  43. Celso Henrique
    45

    Guarany 2 x 0 Treze. 32 min segundo tempo.

  44. Guarany 2 a 0 , Não sei se fico feliz por esse resultado porque ja vai eu denovo pensar que vamos nos classificar e sabado tenho que ir ao Arruda, vamos que vamos até o fim.

  45. não sei se o raio cai duas vezes no mesmo lugar!! mais que está pintando a história de 1999 tá, só falta chamar nereu pinheiro kkkkkk

  46. Tribomjardim
    48

    Amigos…zé tá com o $$$ dele garantido té o fim do ano….como $andro da coisa e cia…..aln tá garantido na vereança…e garantido com a eleição feita nas coxas no Arruda…é só repetir que será reeleito….então nobres colegas, as séries C,D ou E é mero detalhe para esses come e dorme da vida…são acostumados com esse viver…e a torcida vai ser enganada,com a tropa de choque dos blogs e da mídia em alerta….caso ocorra um milagre seremos execrados…caso não eles serão vítimas,e só.

  47. Leandro Rodrigues
    49

    Pessoal, todo mundo tá de saco cheio de saber que estamos nessa caminha sofrível por culpa de ZT e suas loucuras. Fiquei muito triste Sábado. Depois daquele primeiro tempo, achei que sairíamos com a vitória. Pois bem passou, com os resultados de domingo e de hoje, não há como não achar, ou ao menos ter esperança, de que o destino está conspirando a nosso favor. Então, como nada vai mudar até o fim do campeonato, sugiro que façamos a nossa parte (como sempre) e tentemos tirar leite de pedra no sábado e quem sabe saborear, ao fim do ano, mais uma História épica (essa sem necessidade alguma) de alegria, como em 1999 (presenciei) e 1993 (ouvi de minha família).
    Apesar de muitas coisas no arruda indicarem o contrário. Vou continuar com fé que a fé não costuma falhar.

    Saudações Corais.

  48. acabou!! Guarany 2 x 0 galo da campina

    Bixu como falamos aqui em Bezerros eu vou acreditar só de raiva!! eu sou um bestão mesmo… kkk

  49. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    51

    Acabou guarany 2×0 treze,não me animo pois zé porcaria só sabe fazer merda!!!

  50. André Santacruzense
    52

    Acreditar em classificação com zé ruela teodoro como entregador de camisas, jogando sem meio de campo,com o futebol medíocre que o time vem apresentando, é mais fácil acreditar em papai noel. As substituições desse treinadorzinho no sábado foram bisonhas. O time não tem raça, não tem esquema tático, não tem jogada ensaiada, não acerta um escanteio, gol de falta? Não me lembro a última vez. O bi-campeonato custou muito caro ao clube, a permanência desse entregador de camisas. Um time que tem chicão como figura principal, não é preciso dizer mais nada.

    Eu não acredito mais, só vou ao Arruda no próximo ano, isso se zé ruela não estiver mais no clube.

    SANTA SEMPRE!!! Apesar dos políticos que continuam a tirar proveito da nossa inocência.

  51. rubemjunior
    53

    Uma dúvida pairou no ar.

    Será que os times estão ajudando o Santa Cruz, ou eles não querem subir para a série B por falta de estrutura? Para alguns times sem tradição e sem torcida, é bem melhor para os jogadores que lá estão continuarem na série C, só assim podem fazer alguma ferida, já na série B ficariam sem emprego.

    Ou será que o time do Santa Cruz também não quer subir de divisão, pois dessa forma, zé ruela permaneceria a frente do nosso clube?

    Eis a questão. A verdade é que o Santa Cruz também está ajudando aos demais times, mas eles não querem nossa ajuda.

    Caso a se pensar.

    • Eduardo Ramos
      53.1

      Surtou?!

    • rubemjunior
      53.2

      Pense bem. A quanto tempo estamos sendo ajudados pelos demais participantes? Esse final de semana, perdemos um jogo e só caimos uma posição.

  52. Eduardo Ramos
    54

    Estarei em viagem ao Ceará e retornarei na hora do jogo. Diogo joga ? William Alves joga? Wesley joga? Observaram que o pra lá de ruim, William Alves falhou 2 vezes no primeiro gol do fortaleza?

    Se eu tivesse 10% da motivação dos jogadores, ei iria direto do aeroporto. Se os próprios jogadores, a própria comissão técnica e a própria diretoria, estão desmotivados, por que somente os 25.000 Tricolores devem estar motivados?

    Sofrerei em casa. É mais confortável.

  53. rubemjunior
    55

    Esses resultados que nos beneficiaram, também beneficiaram os demais clubes, só que eles não querem se classificar. Vai ficar com o Santa Cruz a quarta vaga.

  54. rubemjunior
    56

    O choro dos torcedores da Galinha fujona de CGR é bem parecido com o nosso. Eles estão na bronca com o técnico e com o Presidente e sua diretoria.

    Bem parecido.

  55. William é um dos piores zagueiro que já vi jogar, acho inclusive que o menino é doido. Deve jogar o próximo jogo, junto de Caça-Rato, Memo, Diogo, etc. Não lembro de ter tido tanta raiva com um treinador, parece até que ele tá tirando onda da nossa cara. Qualquer criança que goste de futebol sabe que com oito na linha os meias fazem a diferença, Zé tirou nosso meia e botou aquele porra daquele zagueiro. Na hora eu senti uma raiva tão grande que pensei em largar o futebol. Das duas uma, ou Zé é burro(agora, burro mesmo), ou então tá querendo lascar a gente.

  56. Os ultimos 4 jogos do Aguia de Maraba são incriveis 1 derrota e 3 empates o proximo jogo dele sera contra o 12+1, acho que vão perder para o 12+1 sera que vamos perder para um time desse.

  57. Eduardo Ramos
    59

    Memo pediu desculpas…devia pedir pra sair do time! Diogo, William Alves, Tiago Costa, Memo, Chicão, Wesley e Caça-Rato, não têm condições de vestir o Manto Sagrado Coral.

    Eu não sei o porquê de não tentar iniciar a partida com Branquinho e Dênis Marques no ataque. Penso que também seria aceitável Branquinho e Luciano Henrique no meio de campo, e omataque com Leozinho e Dênis Marques. Acredito que um dos motivos da desmotivação de Dênis Marques é jogar longe da área do adversário.

    Que a energia dessa Torcida contagie o time e inspire à dupla Kareta & Kareca em ter um momento de lucidez.

    • A desmotivação de Denis Marques pode ser outra menos essa. Até porque passou o pernambucano todo jogando ao lado de Caça Rato. De todo jeito, qualquer que seja a causa da desmotivação (ganhar 60 mil reais por mês e ficar desmotivado é dose pra mamute!!) há de ser detectada e corrigida. Enxergo DM como um importante elemento no time, mas ele precisa atuar mais, se esforçar mais, deixar a todo tempo de abaixar-se para ajeitar os meiões como no jogo contra o Fortaleza. Precisa ser mais útil ao time e, sobretudo, fazer os gols e não andar em campo como vem fazendo!

    • A diretoria ainda nos fez ‘o favor” de renovar o contrato de wilan alves, o demente, até ano que vem!

  58. Fábio Lucas
    60

    Um time com apenas 4 vitórias em 16 jogos, uma única vitória nos últimos sete jogos, mas depende apenas de si mesmo para se classificar. Esses “somos nozes”! Impressionante!

    Nunca vi o Santa Cruz tão sortudo como nessa Série C!

    Tudo conspira à favor do Santa, menos o próprio Santa!!!!

  59. amigos tricolores respeito a opinião de alguns mas não cultivo da ideia de não ir ao arruda, lembren-se que o santa cruz é maior que todos esses F.D.P e esse é o jogo mais importante do ano. mesmo com zé fazendo essas atrocidades com a torcida, lugar de tricolor é no arruda.,ou voces irão deixar pra ir a campo ano que vem, com o santa na C ou pior na D,

  60. rubemjunior
    62

    Se passaram 16 rodadas, mais de quatro meses para o time se classificar, agora na reta final esses bandos de incompetentes falam em se classificar.

    Culpa total do Presidente e diretores que permitiram que chegassemos a esse ponto.

    Só quero ver a cara de ALN em pedir para ficar mais um ano, caso o objetivo não seja alcançado.

    Vergonha.

  61. rubemjunior
    63

    Lá vem o incompetente entregador de camisas fechar o portão para o treino secreto novamente.

    Não sei o que ele tem a esconder, todos os adversários já conhecem a forma retrancada de zé pardal treinar o time.

    Tenha santa paciência.

    • O time vai crescer na hora certa. Vamos ter calma, Zé tem crédito.

    • rubemjunior
      63.2

      Amaro,

      Essa piada de mau gosto é para rir agora ou depois do jogo?

    • Que ele feche o treino durante toda a seman, tou nem aí, eu quero mesmo é ver no jogo valendo os 3 pontos uma vitória mesm que seja 0,5×0 eu quero é subir dessa porcaria de série c independente de nosso futebol, independente do *** do zé, wilain alves, chicão, weslei….

      ***Editado pela moderação.

    • Espero, muito, que a gente consiga sorrir depois do jogo.
      É que eu já não consigo levar a sério o que estes caras falam.

    • rubemjunior
      63.5

      Verdade, mas meu tempo de otário já acabou desde o final da série D 2011.

      Não acredito em mais nada que venha desse grupo de perdedores.

  62. André Tricolor Virtual
    64

    Cobrão,

    Nosso artilheiro está sofrendo de uma doença estranha que é a Síndrome de Cotard.

    Favor professor Artur, esclareça ao nobre Cobrão o tratamemto para esse mal!

  63. rubemjunior
    65

    Não faz sentido jogarmos no Sábado e o restante do grupo só no Domingo.
    Acredito que os jogos deveriam ser no mesmo dia e horário.

  64. André Tricolor Virtual
    66

    Grande Rubão “língua de espada”,

    Sossega meu rei, vamos nos classificar e a comemoração vai ser lá na granja de Galdino em Glória do Goitá e de lá vamos ao Aeroporto seguir direto pra Chapecó ou Rio de Janeiro.

    Abraços

    • rubemjunior
      66.1

      Que bom que fosse verdade amigo.

      Falasse igual ao Óia a Cobra que anda sumido.

      Só ele me chamava de lingua de espada.

    • Ricardo Cavalcanti
      66.2

      óia a cobra + André Tricolor Virtual = óia a cobra Virtual…kkk!!!

  65. rubemjunior
    67

    A Síndrome de Cotard também chamada de delírio de Cotard, sínrdome do cadáver ambulante[1], delírio nihilista ou delírio de negação é uma síndrome rara de fundo psicológico onde a pessoa acredita estar morta, não reagindo a estímulos exteriores nem a outras pessoas. Também pode acreditar que está com seus órgãos internos podres ou apodrecendo.

  66. rubemjunior
    68

    Essa dupla Ka ka ainda vai matar muita gente do coração.

    No final de tudo vai ficar rindo da nossa cara.

  67. Ricardo Cavalcanti
    69

    Todo campeonato fomos beneficiados pelos nossos perigosíssimos adversários.
    Porém, entregamos de bandeija as chances recebidas de presentes.
    Agora, mais uma vez, só dependemos de nossas próprias forças!
    Infelizmente temos um técnico que só leva nó, nó do VICA, nó do DADO e por aí vai!!!

    Continuo a dizer que independente de nosso acesso ou não, precisamos melhorar nossa comissão técnica. FORA ZÉ CARANGUEIJO!!!

    Saudações Corais.

    • Rafael Melo
      69.1

      Beneficiados coisa nenhuma. Os dois grupos foram extremamente competitivos, com diferenças de 3 a 6 pontos entre os rebaixados e classificados. Os únicos dois times que descolaram desse bolo estão no nosso grupo, o Luverdense e o Fortaleza.

      Temos que parar de ficar acreditando no acaso, torc para os deuses do futebol, etc etc etc. Temos é que cobrar a diretoria, vaiar o técnico e esses jogadores mercenários que não jogam nada, e principalmente, votar com nosso bolso. Não temos que ficar enchendo estádio pra assistir essas exibições vergonhosas que Zé Teodoro e essa cambada de mercenários nos proporciona.

  68. boa tarde!!

    Rubinhojr meu amigo não adianta mais ficarmos aqui reclamando disso ou daquilo, agora é a hora de acreditar mesmo só de raiva como estou!! temos que acima de tudo acreditar em uma vitória nos dois jogos porque ainda tenho medo de rebaixamento!!

    Como o homi tem muita sorte,e crédito com os homi que comanda o Arrudão, possa ser que por piedade de nós essa classificação venha na marra,sofrida,suada,etc… não digo de todo elenco mais os que ainda tem vontade de fazer essa torcida feliz!

    Só de raiva,pirraça,e teimosia, euuuuu acreditoooo até o fimmmm

    • rubemjunior
      70.1

      Com esse futebol mequetrefe que estamos jogando e com as substituições esquizofrênicas do zé pardal, eu só acredito depois que o juiz apitar o final do jogo.

      Abraços.

  69. Ricardo Cavalcanti
    71

    Concordo!!!

    E também fomos ajudados sim, mais graças a enorme incompetência de nosso treinador e da nossa diretoria nádegas flácidas, estamos agonizando nesse fortíssimo campeonato.

    ALN, fala alguma coisa(vtnc)…as urnas vem aí…tua hora vai chegar!!!

    • Depois do desempenho dele nas urnas de vereador, acredito que ele vai ganhar, infelizmente, com os pés nas costas nas urnas corais!

    • Rafael Melo
      71.2

      Ricardo,

      Se nós considerarmos que fomos ajudados pelos resultados, então o Icasa, o Paysandu, o Águia de Marabá e até o Treze foram ajudados. Ou por acaso nós somos mais especiais do que todo mundo e o campeonato gira em torno do Santa Cruz?

      Essa visão só beneficia a Zé Teodoro e sua corja. É com essa história de jeitinho, de “crescer na hora certa”, que ele se esquiva de explicar suas substituições incompetentes, suas contratações despropositadas, sua falta de pulso com o time.

      O Santa, e nenhum time foi ajudado por resultado algum. Essa tabela apertada é resultado de um campeonato disputado, onde praticamente nenhum time tem mostrado vantagem ou desvantagem de maneira consistente. Onde cada jogo tem sido disputado de igual pra igual, sem grandes favoritismos.

      Bastava jogar um pouquinho mais e estariamos bem na tabela. Mas aquelas duas ***, aqueles dois ***, Zé Teodoro e Sandro, não conseguem sequer mandar um auxiliar observar quem o outro time substituiu pra montar o time de acordo. Dá pra esperar o que?

      ***Editado pela moderação.

  70. rubemjunior
    72

    Essa é a realidade dos fatos.

    Será que os times estão ajudando o Santa Cruz, ou eles não querem subir para a série B por falta de estrutura? Para alguns times sem tradição e sem torcida, é bem melhor para os jogadores que lá estão continuarem na série C, só assim podem fazer alguma ferida, já na série B ficariam sem emprego.

    Ou será que o time do Santa Cruz também não quer subir de divisão, pois dessa forma, zé ruela permaneceria a frente do nosso clube?

    Eis a questão. A verdade é que o Santa Cruz também está ajudando aos demais times, mas eles não querem nossa ajuda.

  71. Gustavo Henrique
    73

    Prezados,

    Eu também estou p. da vida com a nossa situação atual, e morrendo de raiva de ALN, Sandro e ZT, mas como nós ainda temos muitas chances graças à sorte e incompetência de terceiros, vou deixar as críticas de lado, e apoiar o time até o fim.
    A torcida coral merece esse acesso, e eu agora tô acreditando mais do que nunca.
    Saudações corais.

  72. Fábio Lucas
    74

    Fiquei sabendo de umas histórias, com DM9 como protagonista, que são pra deixar qualquer cidadão comum boquiaberto. Até Adriano, do Fla, sentiria uma inveja danada…

  73. rubemjunior
    75

    Música para DM 9 .

  74. Fábio Lucas
    76

    Hoje é aniversário do (ainda) vice-presidente do Santa, Joaquim Bezerra. Como profissional na área de administração e economia, é brilhante.

    Ele também foi brilhante enquanto esteve participando ativamente da atual diretoria Coral, um dos grandes responsáveis (talvez o maior!) pela “ressurreição” (se é que possamos chamar assim!) do Santa nos últimos anos.

    Joaquim deverá ser um dos candidatos à Presidência Coral no bate-chapa que certamente acontecerá no final do ano, nas eleições.

  75. Ricardo Cavalcanti
    77

    Por onde anda óia a cobra?

  76. André Tricolor Virtual
    78

    Rubem,

    Sabe que teoria é essa que você tá tentando descobrir?

    É a Teoria ‘ deixa que eu deixo’.

    Conversei ontem com um amigo que esteve no Arruda e o mesmo informou que o clima é bom e que os jogadores estão focados no jogo de sábado.

    “A luta continua companheiro”

    VIVA SANTINHA !!!

  77. Ricardo Cavalcanti
    79

    Por onde anda óia a cobra?

    ( ) ENTREGUE AO ÁLCOOL DEVIDO A TANTAS DECEPÇÕES DO TIME CORAL
    ( ) VIROU EVANGÉLICO E NÃO QUER MAIS SABER DE FUTEBOL
    ( ) NO INTERIOR DE GOIÁS CAVALGANDO NAS ÉGUAS DAS REDONDEZAS
    ( ) NA CASA DO KARAI

  78. rubemjunior
    80

    prezados,

    novo forum para debates sobre o mais querido.

    visitem:
    http://tricolor-pernambuco.forunsgratis.net/index.php

  79. Eita ótima notícia pra melhorar o astral da semana tricolor, Chicão pode ser punido com até 10 jogos de suspensão por passar seu sangue no rosto do jogador adversário.

    Mas o Santa, apesar das cagadas de zé, não duvido que o mesmo seja absolvido e ja retrone no jogo seguinte.

    E departamento jurídico não me venham inventar efeito suspensivo pra essa punição de chicão não viu!!!!

  80. rubemjunior
    82

    Tribunal
    Chicão pode pegar até dez jogos de suspensão por passar sangue em rival.

  81. Recordar é viver. Hoje faz um ano da subida do Santa contra o 13 no Arruda lotado!

    http://www.youtube.com/watch?v=3aw8hImyFl0

  82. Fábio Lucas
    84

    Time do treino:

    Tiago Cardoso, Marcos Pimentel, Édson Borges, Vágner, Tiago Costa; Memo, Sandro Manoel, Luciano Henrique, Leozinho, Renatinho; Ceará.

    DM9, como todos sabemos, não treinou por causa daqueeeeeeeele cansaço muscular.

    Gostei do time. É por aí mesmo.

  83. Fábio Lucas
    85

    Treino começou às 16:20 e terminou às 17:15. É mole ou quer mais?

    Além dos treinos serem em apenas um período, e da folga de um dia e meio(!) entre a partida e a reapresentação, o time treina menos de uma hora!!!

    É muita moleza! O ‘amigão dos boleiros’ sempre negocia a diminuição da carga de treinos, sempre!

    Sandro, o VERDADEIRO câncer do Arruda. Acho que é difícil entender isso…

    • Gustavo Henrique
      85.1

      Também gostei desse time aí. Só acho difícil ZT não escalar Dênis Marques. Isso mostra que ele não tem a menor noção do que está fazendo. Se o cara não tem condições de treinar, também não pode jogar.
      Saudações corais.

  84. notícias do luverdense:

    Os jogadores do Luverdense se apresentam, esta tarde, no estádio Passo das Emas, para um trabalho regenerativo, depois de empatarem com o Águia de Marabá (PA), em 2 a 2 e deixar escapar a liderança do grupo A no Brasileirão da Série C. A delegação desembarcou em Lucas do Rio Verde, por volta das 5h da manhã de hoje, e começa se preparar para enfrentar o Santa Cruz do Recife, no estádio do Arruda, sábado à tarde.

    Para encarar o Santa Cruz, o étnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o meia Carlos Alberto suspenso pelo terceiro amarelo e nem com o atacante Tatu, que segue tratando de uma lesão no tornozelo. No entanto, ele poderá contar com o retorno de importantes jogadores, casos de Rubinho, Rafael Tavares, Dão, Valdir Papel e Gilson, além do recém-contratado atacante Edgar vindo do Sampaio Correa.

    A partir de amanhã,Dado passa a realizar treinamentos táticos e técnicos, visando definir o grupo que viajará para o Recife, na quinta-feira.

    http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=428111

  85. Dênis marques não treinou por causa de virose e infecção estomacal.Traduzindo ficou com raivinha das vaias e não quer jogar mais pelo santinha!!!

    • Virose e infecção estomacal rápidas da peste.

      Ele jantou o quê? Espetinho e suco feito com água do canal?

  86. A diretoria tem que ir forte na pressão pra mudar a data do jogo do Santa Cruz do sábado para domingo, pois se permanecer no sábado e com a nossa NECESSÁRIA vitória contra o luverdense pode ser que o Fortaleza beneficiado pela classificação na lidernaça, no jogo de domingo, contra seu conterrâneo icasa pode facilitar para eles já que depois eles iriam pegar seu outro ocnterrãneo guarani/ce já possivelmente rebaixado e consequentemente mais fácil para o fortalza vencer e sacramentar a sua primeira colocação e traznedo junto com ele o icasa entre os 4 classificados!

    Tem que ser visto isso com cuidado pela diretoria e o fato de ter jogo da barbie na cidade no mesmo horário acredito que não é motivo pra tanto, considerando a relevancia dessa rodada para o Tricolor!!

    • Se bronquearem nos horários por causa da barbie que passe nosso jogo9já que não teria transmissão de tv no domingo para nós) pra se começar às 17h.

    • Dimas Silva
      88.2

      Amigo Renan,

      O horário do jogo do Mais Querido já foi alterado e será no domingo. Desta forma os jogos ocorrerão no mesmo dia e horário:
      Dia 28/11 – Domingo as 18hs.

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2012/10/cbf-muda-tabela-e-jogo-do-santa-cruz-com-aguia-pa-sera-no-dia-28.html

      Eu não acredito que ainda acredito!!

      #VamoSubirSanta

    • Fábio Lucas
      88.3

      Não acredito que o Fortaleza vá “entregar” o jogo. O Fortaleza tem uma certa rivalidade com o Icasa, onde houve até troca de farpas entre as diretorias, nesta mesma Série C.

      E outra, o Fortaleza quer se garantir como líder: Vencendo o Icasa (e o Luverdense perdendo para nós!), o Fortaleza se classificará em 1º antecipadamente.

    • Fábio Lucas
      88.4

      Dimas Silva,

      O jogo que o Renan falou é o do Luverdense, no próximo sábado, e não o último, contra o Águia.

      Abs!

    • Dimas Silva
      88.5

      Fábio,

      É verdade, mas também não vejo vantagem para o Fortaleza, pois mesmo o LEC perdendo o jogo para nós, se o Fortaleza abrir o jogo para o ICASA, o que acho muito pouco provável, para garantir a primeira colocação ele teria que vencer o último jogo conta o Guarany que está lutando para não cair.
      Nessa altura do campeonato (penúltima rodada) não vejo motivos para nenhum clube facilitar jogo. Todos tem objetivos, seja na luta para o acesso seja para o descenso.
      Agora se o Águia perde o próximo jogo, praticamente estará fora da briga. Ai eu queria ver nossa diretoria fazer algo no EXTRACAMPO.
      Mala preta, branca e/ou encarnada!!
      Eu quero é subir, não importa qual seja a forma!!!

      Abraço a todos!!

  87. Elvimário Araujo Júnior
    89

    Dimas Silva, o último jogo contra o Águia de Marabá é que foi adiado para o dia 28/10 ( domingo ) pela última rodada. Renan contesta e com razão é o jogo do próximo sábado dia 20/10 contra o Luverdense. Vamos jogar novamente antes dos outros adversários que só jogam no domingo dia 21/10. Nessa altura do campeonato qualquer vantagem por menor que seja é importante.

    Saudações corais.

  88. É so fazer como a coisa fez com Magrão, fala que DM9 esta com cansaço muscular e so podera jogar no INFERNO.

  89. Fabio, eu vejo mais longe essa rivalidade com icasa não acredito que seja tão grande nese contexto, pois ao eles ajudarem o icasa além deles tirarem uma vaga de um possivel forte Santa Cruz e/ou paisandu que pode EM REGRA ser um adversário mais robusto numa disputa do título.

    sem contar que evitaria um confornto com viagem mais longa aqui pra Recife ou pra Belem, por exemplo, nas próximas fases num eventual confronto coisa que não ocorrerica se deixar o icasa.

    Acredito que eles agiriam com essa rivalidade se fosse o Ceará, mas com o Icasa….
    confusão tambem tivemos com o Salgueiro desde o estadual, por acaso temos rivalidade com o Salgueiro? Da minha parte mesmo nenhuma!

    E sobre a liderança pra eles a partir do momento que eles souberem com um dia antes a derrota do luverdense para o Santa eles manteriam ainda 1 ponto de vantagem e o próximo jogo deles é com o outro ocnterrâneo guarani/ce que na última rodada poderá já está definitivamente rebaixado jogando sem objetivo algum….

    Enfim, se vencermos o Luverdense o fortaleza assegura a liderança!!

    Agora que é no mínimo curioso o fortaleza ter tido nos últimas duas rodadas da primeira fase confrontos ocntra times do mesmo Estado dele isso é viu, só não criou uma celeuma maior porque eles já estão classificados sem precisar desse artíficio de jogos locais nas rodadas decisivas.

    • Fábio Lucas
      91.1

      Cara, sinceramente, não acredito nesse tipo de manipulação.

      As pessoas falam sobre “entregar o jogo” como se fosse uma questão meramente política, de acerto entre as diretorias. As pessoas esquecem que quem entra em campo são os jogadores, que têm por traz um trabalho de uma comissão técnica, que certamente não aceita esse tipo de negociata.

      Oque pode acontecer nesse tipo de jogo é a escalação de “equipe mista” (coisa que o Fortaleza NÃO irá fazer), onde diminuiria a capacidade de tal equipe, facilitando a vitória pro adversário. Não acredito que o jogador, sob hipótese alguma, entre em campo querendo perder.

      Um ou outro pode até ser corrompível, mas é praticamente impossível convencer um grupo inteiro de pessoas que o melhor resultado é a derrota, que deveriam entrar em campo para dar o pior de si. Isso não existe!

      No meio dos jogadores também existem pessoas de excelente caráter, onde não se corrompem sob qualquer hipótese. Aliás, a maioria é assim.

      Portanto, o Icasa pode até vencer (acho muito improvável), mas será exclusivamente por méritos próprios.

      Abraço pra você!

  90. Arnildo Ananias de Oliveira
    92

    O JG ADIADO FOI DA ÚLTIMA rodada CONTRA O ÁGUIA Q, AGORA, SERÁ NO DOMINGO

    e, portanto, SE VENCERMOS O LUDURVENSE, ficaremos privados de assistir as merdas de ZT pela TV e, consequentemente, coagidos a ouvir pelo rádio e, portanto, SUJEITOS A ENFARTAR.

    Essa porra da Diretoria SÓ TRABALHA CONTRA A TORCIDA pois a rodada DECISIVA, pra mim, será ESTA DO PRÓX. DOMINGO.

    Vão ser burro e babacas assim na PQP!

    SAUDASANTA

  91. Arnildo Ananias de Oliveira
    93

    Vou tentar reescrever o q acabei de dizer e ver se ñ sou censurado, DE NOVO.

    QUEM PEDIU O ADIAMENTO NA ÚLT. RODADA é uma anta.

    O jg decisivo é domingo, contra a Ludurvense. Se ñ ganharmos, o jg contra o Águia será um mero amistoso.

    Com esta decisão vão nos privar, provavelmente, de vermos o jg contra o Águia pela TV e, portanto, ficarmos sujeitos a um ENFARTE, via transmissão radiofônica.

    SAUDASANTA

    • Elvimário Araujo Júnior
      93.1

      Prezado Arnildo, tenho o pensamento diferente do seu, o Santa Cruz jogando na última rodada no sábado tinha 27/10, levaria uma grande desvantagem em relação aos outros times que jogassem no domingo.
      Em todo o campeonato que se preze, os jogos da última rodada devem ser disputados no mesmo dia e horário.
      A classificação final provavelmente será decidida por um ponto de diferença ou até por outros critérios de desempate.
      Tudo ainda é possível acontecer, até com um empate no próximo jogo, existe possibilidade de chegarmos a última rodada em condições de classificação. Qualquer vantagem nesse momento por menor que seja, é importantíssima.

      Saudações corais.

      saudações corais.

  92. Disse aqui há uns 10 dias da antecipação do jogo contra o Luverdense. Somente agora a zelosa diretoria do Santa Cruz vai correr as portas da CBF feito menino buchudo pedir pro jogo ser no domingo. Santa diretoria!

  93. Fábio Lucas
    95

    História inacreditavelmente parecida com a Santa nesta Série C:

  94. Fábio Lucas
    96

    DM9 nem sequer apareceu no Arruda, ontem.

    Essa história de virose (de manhã era problema estomacal) foi criada pra encobrir a falta do jogador, como eles sempre fazem com DM.

    Está acontecendo no Santa o mesmo que acontecia no Flamengo, com Adriano, em 2009. O ídolo do time falta aos treinos e a diretoria (leia-se Sandro, o amigão do boleiros) está lá pra encobrir tudo isso.

  95. J. Antonio
    97

    Voces sabem porque zé murrinha faz treinos de portões fechados é para que os goleiros do times adversários não se liguem nos chutões do goleiro tiago e possa sair algum golzinho para o santa pois é a unica jogada ensaiada.
    Sábado após o jogo perguntaram a Memo como foi jogar sem dois jogadores de cada lado ele simplesmente disse que foi ruim porque o campo ficou maior, sem dúvida que para ele foi terrivel já que o mesmo não acerta um passe de 1 metro, qualquer outro jogador mediano diria que foi melhor porque ficou mais espaços e os passes sairiam com mais qualidade.

  96. rubemjunior
    98

    Zé retranca falou agora a pouco que prefere ficar em terceiro colocado para fugir do confronto com o primeiro colocado do grupo B.

    Ele falou que todos esses empates e derrotas fizeram parte do planejamento.

    Ele ainda adiantou que Sábado irá empatar com Luverdense e vencerá o Aguia em Marabá.

    Esse nosso treinador é um expert em acessos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gleibson
      98.1

      Rubem espero que não aconteça mais tudo esta encaminhando para que isso aconteça

    • rubemjunior
      98.2

      A mesma ladainha de sempre.

      Nesse ano, o Fortaleza 2010 também deu as peças/reforços que ele pediu, o resultado foi aquela campanha pifia.

      Seis empates e duas vitórias.

    • Dimas Silva
      98.3

      O que aconteceu em 2010????
      O que ele SEMPRE fez aqui, mexeu errado!
      Estava vencendo o jogo contra o Águia e colocou mais um zagueiro recuando o time. Resultado?
      Levou o empate!

      #DeusNosSalve!

  97. rubemjunior
    99

    Gleibson,

    Essa é a cara do nosso treinador. Vejam o que disse a apresentadora e o comentárista esportivo da TV Fortaleza com relação a eliminação do Fortaleza em 2010 diante do Águia de Marabá.

    https://www.youtube.com/watch?v=C9Kj-InOeIE

    Espero que não se repita, mas venho avisando desde o início do ano.

    • Gleibson
      99.1

      Rubem e para piorar o roteiro é o mesmo vamos pegar o mesmo aguia de marabá meu DEUS ME AJUDE.

    • rubemjunior
      99.2

      Ele foi e colocou um ZAGUEIRO quando estava vencendo a partida para o Águia em 2010.

      É muita coincidência, ou seja, se passaram dois anos e zé retranca nada de evolução.

    • Hehehehe esse vídeo foi postado por mim no blog do Santinha, no dia que anunciaram que Zé Teodoro seria o novo técnico do Santa Cruz, quase dois anos atrás…

      De lá para cá muita coisa aconteceu, boas e ruins. Realmente é impressionante as “coincidências” com essa campanha do Fortaleza em 2012.

      Mas, já que não tem jeito vamos torcer para o final ser diferente.

      P.s. que apresentadora gata, hein? por aqui tem dessas não…

  98. André Tricolor Virtual
    100

    Pessoal,

    A proposta de Zé fechar os treinos não é para esconder o jogo, a escalação. É apenas para evitar o acesso da torcida evitando assim o constrangimento por alguma cobrança, queixa ou vaias por parte da Torcida que merece respeito.

  99. André Tricolor Virtual
    101

    Fábio,

    Impressionante o vídeo. É de dar medo!

    E a ‘Bela’ botou pra torar em Zé.

    E phoda é ouvir de certo Diretor que Zé tá entre as prioridades para 2013.

    Penso eu que mesmo com o Santa conseguindo o acesso, o treinador para a Série B deve ser outro, pois a exigência da competição é muito maior. É ponto corrido e vamos precisar vencer fora também, caso o Santa queira realizar o sonho de voltar a Série A no ano do Centenário.

    E Zé simplesmente não tem demonstrado competência suficiente para assumir o Santa.

    • rubemjunior
      101.1

      Engraçado que zé retranca conseguiu fazer 1 x 0 no Águia e em seguida colocou um ZAGUEIRO, voltando ao nádegas na parede.

      Resultado, o águia foi lá empatou o jogo e desclassificou o Fortaleza em 2010.

    • Fábio Lucas
      101.2

      Repito: Zé Teodoro será demitido somente no dia em que um Saci cruzar as pernas.

      Mesmo se formos eliminados, ele será mantido!

      Quem viver verá!

  100. Coronel Peçonha
    102

    Sobre adiamento do jogo:

    – Contra o lUVERDENSE, poderia e deveria ter sido solicitado. Não há mais prazo para isso

    – Contra o áGUIA, foi a própria CBF e de outra forma não imagino, pois é a rodada final. A mudança para o sábado era por conta do segundo turno, mas nenhuma das cidades dos times do nosso grupo vai ter (foi Geraldo que fez isso também).

    Sobre fORTALEZA e amizade entre times cearenses:

    – Se o Presidente da Federação de lá for o mesmo de quando o guarany desclassificou a gente na série D, então a probabilidade de facilitação é enorme. O cara de lá não é como o falecido daqui ou, sei lá, o atual

    Sobre o nosso MAIOR ADVERSÁRIO: O PRÓPRIO SANTA CRUZ

    – É só ganhar as duas últimas e pronto, algo simples se não houvesse esse retrospecto de nossas atuações nesta FACÍLIMA SÉRIE C.

    Sobre a frase mais espetacular que vi sobre nosso time:

    – “Eu não acredito que ainda acredito!!” (Dimas Silva, 88.2)

    O SANTA CRUZ É MINHA PÁTRIA.

  101. Zé só pode ser doido! Depois desse video não tenho mais dúvidas, tampouco esperança de que ele faça algo diferente. Se fizer 1 x 0, põe zagueiro e leva gol. Se levar 1 x 0, tira meia e põe atacante.

  102. Fábio Lucas
    104

    Luverdense é fraco, muito fraco. Só tem bola área e um bom sistema defensivo. Grande maioria (grande mesmo) dos gols provêm de bolas paradas.

    Se anularmos as bolas paradas, já é meio caminho andado.

    Luverdense certamente virá na retranca, jogando no contra-ataque. Com isso, nossas chances de vitória se amplificam.

    Venceremos o jogo.

  103. Fábio Lucas
    105

    DM9 já treinou hoje? Puts!! Que remédio bom, hein?!

    Se curar de uma virose de um dia pro outro é novidade demais pra mim!!!

  104. Memo foi o volante mais votado na enquete do coralnet. Putz! Memo é ruim demais.

    • Icaro Coral
      106.1

      Memo é o melhor volante que temos, o mais raçudo, um dos que joga pelo SANTA, já que nasceu no clube!

  105. Pessoal, ótimo texto no Galera do Arruda.

    Três cores, dois nomes, uma paixão

    Dá uma olhada: http://galeradoarruda.net/tres-cores-dois-nomes-uma-paixao/

    • Gleibson
      107.1

      Valeu pela iniciativa do Galera do Arruda mais acho que otimismo para o momento que estamos pasando, espero que esse otimismo passe para o time em campo.

  106. Icaro Coral
    108

    Aí eu paro pra pensar, e percebo que todo esse sofrimento é pra passar da 1º fase.

  107. Tribomjardim
    109

    E aln hein…reapareceu e disse que o SANTA está atrasado 40 dias…mas a culpa não é sua….e que vai levando assim mesmo….é assim mesmo que está ocorrendo….levando de qualque jeito..

  108. Roberto Santos
    110

    A torcida pedia pela saída de Diogo, William Alves, Wesley e Chicão, nesse próximo jogo, que é decisivo, ele vai entrar sem nenhum desses. Bom sinal, o time titular já venceu o reserva por 2×0.

    • O time é esse! Ainda botaria Ramalho no lugar de Memo. E não tem que ficar mexendo não, esse porra muda imediatamente quando faz ou leva gol e piora.

    • Gleibson
      110.2

      Acho bom nem eleogiar o time que ele escalou hoje porque, amanhã ele muda tudo.

  109. A melhor maneira de tirar zé porcaria do santinha é tirando aln da presidência dia 7 de dezembro,o problema é aln se eleger igual a ultima eleição anistiando e inventando sócios para vencer,lembrem que subindo pra B noano que vem vai entrar + ou – 30 milhões e eu acho muito dificil aln e seus anjinhos não querer¨trabalhar¨com essa grana.Me deu um frio na espinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Geraldo Mesquita
      111.1

      O Santa subindo, vai ser só festa, e Antonio Luis Neto será imbatível.

    • Gleibson
      111.2

      Quem da oposição tem credibilidade para assumir a presidencia do Santa Cruz, não votei em aln para vereador e não pretendo votar nele para presidencia do Santa Cruz.

    • Dimas Silva
      111.3

      Eu votaria em Joaquim Bezerra (Se ele liderar alguma chapa), depois que ele saiu, a coisa(VTCN) começou a desandar.

    • Rudinele
      111.4

      30 milhoes? na serie B? kkkkkk tá de brincadeira né? nem o anauticú ganha isso na primeirona.

    • Fábio Lucas
      111.5

      Série A = 31 milhões.

      Série B = 18 milhões.

      Pelo contrato da Globo, o ‘grupo B’ (Goiás, Coritiba, Bahia, Vitória, Sport etc…) ganha 18 milhões quando está na Série B, e ganha 31 milhões quando estão na A – esses clubes têm contrato longo com a emissora, diferentemente do ‘grupo C'(Náutico, Guarani, Portuguesa, Atlético-GO etc…). O grupo C tem contrato anual, ou seja, depende da Série que estarão para renovar ou não.

      O contrato é feito pelo tamanho da audiência. Se o Santa subir, provavelmente ficará no grupo B.

    • Fábio Lucas
      111.6

      Esqueci de dizer: O grupo C ganha 18 milhões na Série A e não ganha nada na Série B (o contrato desses clubes são renovados – ou não – anualmente, depende da divisão que ele for disputar).

    • Tribomjardim
      111.7

      Eleição ali não se disputa…ela é decidida nos bastidores……o jeito é rezar para que o eleito preste..

  110. mais um tricolor
    112

    o que é preciso leozinho não fazer pra sair do time? O meio era renatinho e l. henrique…

    • Elvimário Araujo Júnior
      112.1

      Leozinho fez um ótimo primeiro no jogo contra o Fortaleza, com as substituições equivocadas no intervalo, jogou sozinho no meio campo no segundo tempo, mesmo assim era o único jogador que tentava levar de algum maneira o Santa ao ataque.

      Abraço.

    • Elvimário Araujo Júnior
      112.2

      Digo: ótimo primeiro tempo.

  111. Leandro Rodrigues
    113

    Sei que já passou, mais ainda estou arretado com a derrota do último sábado. Também sei que a derrota veio por causa das invencionices de Zé. Mas uma coisa é certa também, o que nós já fomos prejudicados pela arbitragem não é brincadeira. Jogando mal ou não, poderíamos no mínimo estar com uns três pontinhos há mais sem os erros. Nesta última partida, por exemplo, um bom árbitro não teria expulsado o Everton Sena e talvez a história do jogo tivesse sido outra. Temos que olhar isso também, por mais que o futebol não seja lá essas coisas, não se pode permitir que péssimas arbitragens compliquem ainda mais nossa situação.

    Olho na arbitragem nos próximos dois jogos Diretoria, por favor.

    Um extra campo agora tá de bom tamanho. Temos que tentar de tudo para salvar o ano e subirmos de série.

    Eu sou mais um que ainda acredito, pois os resultados da competição estão querendo isso.

    Saudações Corais.

    • Elvimário Araujo Júnior
      113.1

      No lance do segundo gol do Fortaleza, o atacante recebeu a bola em impedimento.

  112. Incrivel como é que um jogo de futebol é liberado sem uma ambulancia dentro do estadio vergonha nacional, quando esses fdp vem jogar aqui em Recife eles olham TUDO, vergonha nacional um estadio de primeira divisão nessa condição.

  113. Meu pôvo e minha póva kkkkkkkk os 30 milhões que falei foram os 18 milhões da tv e com patrocinios melhores e renda das 19 rodadas em casa que vai dar nessa média!!!

  114. santana moura
    116

    Infelizmente, nossa diretoria não está dando a “atenção” que os árbitros merecem dentro do campo do Arruda. Nunca foi tão visível a má fé dos juízes de futebol, não apenas dentro da nossa casa, mas em todas as casas onde houver pernambucano disputando espaço.

    A ideia é mesmo eliminar os nordestinos e os pernambucanos são chatos, porque torcem por suas equipes. Vale e vale muito expor faixa como fizeram no Náutico, se parte da imprensa faz vista grossa não podemos fazer também. Se formos relacionar os jogos que perdemos por causa de arbitragem já estaríamos muito longe de nossa atual maraca, apesar das nossas limitações.

    • Gleibson Diniz
      116.1

      Ontem no jogo do Nautico foi visivel a todos a preocupação do arbitro em terminar logo o jogo porque o nautico fez um gol e começou a presionar o coritiba, o arbitro acabou o jogo faltando +ou- 15 segundos para o termino da partida.

  115. E a pendenga da galinha fujona continua:

    Ministro luis Fux do STF pede o prazo para as partes se manifestarem:

    http://www.craquesdoradio.com.br/?p=33634

    _________________

    Por falar em prazo lembro que vi desde o final de setembro que Anderson Pedra já estava recuperado da contusão e só faltava se condicionar fisicamente e que duraria umas 2 semanas, esse prazo num já seria pra agora não??

    Assim como vi sobre Leandro Souza que já estava treinando…

    De Natan é melhor nem falar nada!

  116. milton pereira
    118

    O árbitro Nielson Nogueira foi punido porque prejudicou a Ponte Preta no jogo em que perdeu para o Fluminense em jogo recente, pois deu terceiro cartão amarelo a quatro jogadores da Ponte, que estavam “pendurados”.Esses jogadores estão suspensos pra o jogo de hoje, contra o Sport, na Ilha. Hum! Sei não!

  117. Santa fechando com Siloé ex barbie

  118. rubemjunior
    120

    Estão falando por aí que Siloé ex-barby está sendo contratado.

    Como sempre, o planejamento do Santa Cruz é deplorável.

    • O santa tá se tornando lixeiro da barbie, tudo ue não serve pra lá a gente traz pra dentro!

      Enquanto isso o Fortaleza tá de olho em contratar o Rubinho destauqe do Luverdense e o próprio Luverdense contratou o atacante Edgar que foi uma das principais jogadores na bela campanha do Sampaio Correa na série D deste ano.

    • rubemjunior
      120.2

      Pois é, como se contrata mau no Santa Cruz.

      Muitos falaram aqui, em contratar os destaques do CSA e Sampaio Correa, aí vai a diretoria e contrata Caça-rato e jogadores em fim de carreira.

      É muita incompetência.

    • É muita incompetência mesmo!

      pense num custo benefício do C@r@!: Cesar, Ramalho, D. Bispo, V.Hugo , Paulista e Leandro Souza.

      Por enquanto ainda fico de bico calado de F.Ceará (brigador), Leozinho (pelo menos tá jogando) e Pimentel (não pode ser pior que Diogo).

      ENQUANTO ISSO:

      Parece que os dirigentes do Fortaleza lêm esse Blog: Contatam Rafinha e Cléo citados aqui Jailson e Lopes (da região) e a suprema indicação dos blogs do Santa: Vica.

    • explicando D. Bispo era pra ter jogado. Desperdício no caso foi ter liberado sem dar chance, assim como fez com Léo e Paulo Renê.

    • onde leu-se Leandro Souza, leia-se Leandro Oliveira.

  119. Fábio Lucas
    121

    A FPF está colhendo sugestões para fórmula de disputa do Campeonato PE 2013.

    Se alguém tiver uma boa sugestão, envie para esse e-mail: pe2013@fpf-pe.com.br

    Lembrando que a fórmula mudará por causa da volta da Copa do Nordeste.

    -x-

    Siloé no Santa? Piada.

    Se bem que nem tem como. O jogador já jogou em 2 competições nacionais esse ano (Copa do Brasil e Série B). Não pode jogar a terceira.

  120. santana moura
    122

    Olha minha gente, algumas luzes se acendendo de forma positiva. PEC limitando mandatos de dirigentes exportivos, grande avanço, precisamos disto mesmo!
    http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI6233401-EI1137,00-Idolos+apoiam+PEC+que+limita+reeleicoes+de+dirigentes+esportivos.html

  121. gente!! vamos parar de falar em eleição!!

    vcs não sabem o que estão falando!! me convidaram pra ser sócio rico e não foi pra votar em anl não!!! isso deu um rolo no blogdamordaça kkkkk chamei um barbudo de lá e provar a ele que estava certo ele deu um carrerão pela ruas das moças que nem bala pegava kkkkkkkkk

    rubinho,ricardinho,duduzinho,vcs ainda lembram dessa história??

    oiaa aln deu as caras oia pra ele!! tava onde mininu?? tú nun acaha que é tarde não??

  122. rubem jr!

    se realmente é verdade a vinda de siloé, é bom aguardar!! vagner tambem não prestava, e hoje é o melhor que temos e eu me garanto em dizer que sempre pedi a entrada dele como titular e que willian,e esse edson *** não prestava!!

  123. Fábio Lucas
    125

    Dênis Marques, o Rei do Chinelinho:

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/paiaqui/?p=11416

    Absurdo!

  124. Leandro Rodrigues
    126

    Posso até estar errado e sair Puto do estádio como foi no último sábado (Deus que me livre disso), mas pela rodada que aconteceu, pelo treino de ontem, pela aparição do presidente junto aos jogadores novamente e pelo que tenho visto nas redes sociais de alguns tricolores um pouco próximos do clube, tô com a impressão que vamos ganhar sim e bem. Além de conseguir a nossa classificação.

    Apesar da desconfiança, pois a competição que jogamos até ainda me faz sentir isso, estou com um com a impressão de que algo de bom acontecerá com o Santa Cruz e com nós, a torcida mais apaixonado do Mundo.

    Espero que se confirme, se Deus quiser.

    Saudações Corais.

  125. rubemjunior
    128

    Os jogos deveriam ser no mesmo dia e horário.

  126. rubemjunior
    129

    A rodada de Domingo promete grandes emoções.

  127. André Tricolor Virtual
    130

    Coral,

    Ainda hoje a maioria dos Torcedores do Santa lamentam a saída do Leo.

    Volante moderno, que desarma bem, excelente passe e um dos poucos do meio de campo Coral que balançava as redes, devido suas ótimas finalizações.

    E simplesmente por questões pessoais o Zé libera esse jogador que seria muito importante nesse momento que estamos vivendo (pobreza no meio de campo).

    • Pelo menos a diretoria fez a renovação do contrato dele antes de emprestá-lo, só espero voltar a ter ano que vem a volta do futebol dele e com zé bem distante do Arruda, e claro a gente na série B!!!

  128. milton pereira
    131

    O árbitro pernambucano foi punido pela CBF porque prejudicou a Ponter Preta no jogo cvontra o Fluminense dando quatro cartões amarelos a jogadores da Ponte que estavam pendurados com dois, impedindo-os de jogar hoje cvontra o Sport, na Ilha.Hum! Sei não!

  129. Arnildo Ananias de Oliveira
    132

    Como se perde de 3 X 1 prum time deste? Haja INCOMPETÊNCIA! Está no site FUTEBOL INTERIOR:

    Série C: Sem salário, meia do Icasa chora e diz estar “de saco cheio”

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/icasa-ce/240675+Serie_C_Sem_salario,_meia_do_Icasa_chora_e_diz_estar_de_saco_cheio

    E O SANTA CRUZ Ñ CONSEGUIU TRAZES ESSE JG PRA MACEIÓ! SE É Q TENTOU.

    SAUDASANTA

    • Gleibson
      132.1

      PQP se isso estivece acontecendo no Santa Cruz os jogadores ja teriam ido embora, eu sendo presidente do Santa Cruz ja contratava esse cara amanha pela manha mais a torcida não tem vez para dar palpite so serve para pagar mensalidade.

    • Mas contratar ele por que? Não lembro dele ser um bom jogador para o Santa.

      É triste a situação desses jogadores, que são profissionais e precisam arcar com suas contas…para o Santa seria bom era os jogadores “em protesto” facilitarem e perderem pra o fortaleza domingo!

  130. Arnildo Ananias de Oliveira
    133

    Como se perde de 3 X 1 prum time deste? Haja INCOMPETÊNCIA! Está no site FUTEBOL INTERIOR:

    Série C: Sem salário, meia do Icasa chora e diz estar “de saco cheio”

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/icasa-ce/240675+Serie_C_Sem_salario,_meia_do_Icasa_chora_e_diz_estar_de_saco_cheio

    E O SANTA CRUZ Ñ CONSEGUIU TRAZER ESSE JG PRA MACEIÓ! SE É Q TENTOU.

    SAUDASANTA

    • Dimas Silva
      133.1

      Isso ainda é o de menos no ICASA.

      A pousada que hospeda os jogadores “barrou” a entrada deles. E disse que só iria liberar se o clube pagasse a dívida no valor de 60 mil. Somente após muito conversa e do presidente/diretor deixar um cheque no valor de 45 mil e se comprometer a pagar o restante ainda essa semana, foi que o dono da pousada liberou o acesso dos jogadores a seus aposentos.

      Eu não acredito que estamos perdendo vaga na próxima fase pra um clube desse.

      #SantaIncompetência!

  131. André Tricolor Virtual
    134

    Pois é amigo Arnildo,

    O Santa simplesmente não tem nenhuma ação de bastidor que resulte em alguma vantagem para o Futebol.

    É possível que alguém chegue no Arruda com uma sacola com alguns milhões de reais para doar e lamentavelmente não ter ninguém para aceitar ou receber essa ajuda.

    Enquanto isso Remo e Juventude vão passar mais um ano no submundo da Série D. Tomara que nossos jogadores consigam jogar bola suficiente para vencer as duas partidas restantes para definitivamente livrarmos de mais um rebaixamento e voltarmos brigar pelo acesso a Série B.

  132. Agora me animei,toda vez que a coisa ruim perde o santa pra cortar meu barato perde também,agora já que aquela desgraça ganhou vamos ver se o santinha ganha tômbêim!!!Valhei-me nosso senhor jesus cristo!!!

  133. Papai noé eu já vou adiantá meu pidido de natárr,eu qué o acesso no fim do ano,mas num é acesso de raiva por causa de zé porquêra naum vi,é acesso pra séri B de bem bão.E se num fô pidí muito,livra nóis de aln,zé pardal,e esse mói de diretô sem futuru hômi.Sdçs corais e tósensis!!!

  134. Os 3 gols que o goleiro da Ponte levou ontem, sei não….quanta preguiça..sequer esboçou reação!

  135. rubemjunior
    138

    Sampaio Correa está de parabéns, vai ser campeão da série D com os pés nas costas.

    Diferentemente do Santa Cruz em 2011 foi vice-campeão levando sufoco.

    Essa é forma de fazer futebol, disnatia zé pardalense.

    • Realmente, Rubem Jr. Os caras (comissão técnica, diretoria…) se acham o máximo, por que conseguiram o acesso, NO MAIOR SUFOCO, com folha da 400 mil. O Sampaio Correa, Baraúnas e os outros que subiram este ano tinham folha de cento e poucos mil.

    • rubemjunior
      138.2

      Pois é Amaro,

      Ainda tem gente que chama nosso entregador de coletes de Zé Fergson, o melhor treinador de todos os tempos.

      Outro fala que zé retranca = Dois títulos + acesso.

      É muita baboseira para meus olhos e ouvidos.

    • Elvimário Araujo Júnior
      138.3

      Zé Teodoro tá muito longe de ser um grande treinador, agora que passaram pelo Santa treinadores muito piores que ele, isso também é verdade.

  136. moderação!

    por favor tem algo errado com meu email que sempre tá caindo na moderação?? pelo menos não escrevi com em caixa alta,estou falando super sério nos comentários e faz 2 dias que não liberam eles!! poxa se vcs não queem mais que eu poste aqui, é só falar que fico na minha.

    tá parecendo que vcs estão liberando comentários por cara ou se no caso tiver interesse de vcs.

    obrigado e bom dia!!

  137. icasa despejado de seus dominios por divida!!

    60 mil de dividas!! bom para nós.

  138. rubemjunior
    144

    Arbitragem para Sábado.

    ÁRBITRO: Wagner Nascimento Magalhães (RJ).

    1° AUXILIAR: Lilian Da Silva Fernandes Bruno (RJ).

    2° AUXILIAR: Pedro Santos de Araújo (AL).

    4° ÁRBITRO: Enéias Leite de Oliveira.

  139. Atenção Torcida Mais Apaixonada do Brasil esta chegando o nosso dia. Dia de irmos ao Mundão do Arruda apoiarmos o Santa Cruz Futebol Clube. Amanhã será a nossa vez. Vamos com fé, com amor, com esperança, vamos encher o Arruda de gente tricolor e vamos ajudar o Mais Querido nessa luta rumo a série B do Brasileirão. Boa Sorte Família Tricolor. Boa Sorte Santa. Vamos ao Arruda galera.

  140. rubemjunior
    146

    O time que jogará domingo será o que mais se aproxima dos pedidos do torcedor.
    A única exceção seria César Lucena ou Everton Sena no lugar do Edson Borges.

    Isso só vai acontecer porque Xi-cão está suspenso,caça-rato contudido e Weslei voltando de contusão.

    Vamos ver se o teimoso do zé pardal segura esse time para o último jogo.

  141. rubemjunior
    147

    Imaginem toda torcida cantando para zé pardal depois daquelas substituições sem pé e sem cabeça.

  142. rubemjunior
    148

    Eliana se arretou com as retrancas de zé pardal e cantou isso para ele.

  143. Fábio Lucas
    149

    Pra quem se interessar minimamente sobre o que está acontecendo no Brasil no período Copa do Mundo e Olimpíadas:

  144. Hélio Mattos
    150

    Estou largando do trampo agora.
    Vou dar uma relaxada e daqui a pouco estaremos juntos numa mesma vibração.
    Hoje estou com o Davidjalask: POSITIVISMO!

  145. TRICOLAÇO
    151

    Zé já deve está de malas prontas. SOMOS REALISTAS!

  146. Luiz Ernane
    152

    Hoje eu colocaria em prática o plano QUER BRINCAR É?

    Eu mandaria logo o nosso volante enfiar o dedo no fiofó do melhor jogador deles (Rubinho) e ao mesmo tempo falar no pe do ouvido: “vou quebar vc no meio e vc não joga mais este ano”.

    Ainda mandaria que o adversário passasse o recado aos demais.

    Cuspe, dedada e porrada seria o mínimo. Ordenaria faltar água nos vestiários, colocar spray de pimenta de leve e pressão na chegada do time. Sem falar na pressão no árbitro. Tal como foi feito por eles lá naquele fim de mundo.

    Quer brincar vai pra outras bandas, porque aqui é lugar de cabra-macho.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *