Eleições e sectarismo

Chegaram ao fim as eleições no Santa Cruz e com elas, assim espero, também termina a batalha campal que se instalou não apenas nos palanques, mas entre torcedores partidários de um e outro lado. A vitória de Antônio Luiz Neto foi mais do que esperada e demonstrou que apesar de suas falhas, muitas, aliás, a sua gestão esteve longe de ser um fracasso. No futebol, apesar de nossa justa impaciência com Zé Teodoro, conquistamos dois títulos pernambucanos e um acesso. Para quem considera que o campeonato pernambucano não vale nada, basta lembrar que ele é o responsável direto pela renovação da torcida e seu crescimento. O sport deu um salto de 1988 para cá, porque, com o dinheiro, vieram os títulos. Digam o que disserem, sinto prazer em ser campeão pernambucano, ainda que o desejo de almejar vôos mais altos nos cenários nacional e internacional sejam maiores e, por enquanto, utópico.

Esta eleição não me empolgou. Embora considere a figura de Joaquim Bezerra importante na tentativa de um processo de mudança de mentalidade com a busca inescapável de profissionalização do clube, sua chapa nem de longe chegou a me motivar. Não era preciso ter quaisquer dos ex-presidentes em suas fileiras, mas precisava ter mais personalidade, pessoas com perfil de gestor na base de seu grupo, que tornassem mais sólido o seu projeto. Também considero que sua campanha cometeu equívocos que o afastaram ainda mais da cadeira de presidente do Santa Cruz. O tom elevado além da conta, que se iniciou com o um termo chulo atribuído a Sandro, atrapalhou. Quando o campo de batalha torna-se pessoal, há dificuldades em se distinguir a razão da emoção. Tive a oportunidade de dizer isso a alguns de seus partidários no dia da eleição, contudo, era só a minha opinião, não necessariamente a mais abalizada, como se diz no jargão do futebol.

Do lado vencedor, Antônio Luiz Neto já apresentou virtudes e imperfeições. Já é possível saber, por exemplo, que o seu lado político dificilmente permitirá grandes mudanças administrativas no clube. Também não espero uma revolução no Estatuto. A propalada união, que coloca gatos e cachorros no mesmo lado e que pouco me agrada, pois mantém representantes do LEF dentro do clube, não permitirá grandes avanços. E embora não atribua a derrota de Joaquim Bezerra – uma sonora goleada, aliás – a questões eleitoreiras, é preciso vontade de promover as mudanças que deem credibilidade ao processo eleitoral e legitimidade à gestão. A campanha de ALN seguiu o mesmo tom do seu opositor e abusou do uso da máquina administrativa. A Assessoria de Imprensa do clube atuou a favor do presidente reeleito, através do site oficial (leia a carta em resposta à chapa de oposição), redes sociais e e-mails, dos quais recebi alguns.

ALN promete requalificar o Arruda e, no dia da eleição, me disse pessoalmente que o contrato com o investidor já está assinado desde a última terça-feira e contempla, além da reforma e ampliação do estádio, a construção do CT Ninho das Cobras e reforma do CT Valdomiro Silva, tudo amparado no surgimento de um shopping center no endereço da sede do clube. Segundo suas palavras, os passos seguintes são a conclusão do projeto e a sua aprovação nos órgãos competentes, que deverá levar em torno de 9 meses, um parto que esperamos se torne realidade.

Do lado dos torcedores, um debate limpo, mas com alguns maus exemplos de sectarismo, típico das seitas religiosas, com recheio de argumentos pobres e debates desqualificados com a intenção de mudar a cabeça do eleitor na marra. Cansamos de ler e apagar comentários ofensivos, prepotentes e arrogantes e desprovidos de qualificação. Espera-se daqueles que desejam participar de um debate democrático, no mínimo, respeito à opinião alheia. Contudo, se na vida social do país assim não se dá, em nosso blog não seria diferente, afinal, somos um retrato pálido da sociedade em que vivemos. Infelizmente, nossa moderação não foi eficaz para apagar tudo e certamente deixou escapar uma ou outra coisa, por isso, nossas desculpas aos leitores que sabem debater sem afetação.

Por fim, desejo, de coração, boa sorte ao presidente reeleito. Que ele tenha responsabilidade, sucesso e faça uma boa gestão. Para oposição, espero serenidade e vigilância, pois a democracia só existe com o direito ao contraditório.

Para o bem ou para o mal, ao vencedor, as batatas.

Nota da redação:

Ainda estamos sofrendo com a mudança para o novo servidor, que tem gerado alguma instabilidade. Continua o trabalho árduo para deixar tudo em ordem. Até lá, pedimos a compreensão de todos.

392 Comentários

  1. J Carlos Recife
    1

    Como disse um candidato americano ao reconhecer a sua derrota, a apartir de agora ALN é o presidente e vou apoiá-lo para que o nosso Santa saia dessa dessa situação vexatória. Lógico que não fui candidato mas, como torcedor á assim que vou agir daqui pra frente.

  2. Eduardo Ramos
    2

    Dimas, mais que sectarismo, constatou-se no texto anterior, até patrulhismo! Isso mesmo! Se Fábio Lucas erasócio, se não era um representante da Veneno Coral, e por aí, foi. Não conheço Fábio Lucas mas não concordo com patrulhismo.

    Nosso amigo Josias, baixou a ripa em Joaquim Bezerra, chamando até de idiota, porque fez oposição, ainda que frágil, ao candidato de Sandro Barbosa.

    • Fábio Lucas
      2.1

      Deixa pra lá, Eduardo.

      Aprendi a responder esse tipo de coisa no maior alto nível. Em outros momentos (ou longe do mundo virtual), mandaria ir pra aquele canto e diria que não tenho que provar nada a ninguém – muito menos provar se eu sou eu mesmo.

    • Caro Eduardo Ramos,
      Ninguém aqui questionou ou condenou a opção política de “Fábio Lucas” , o que aí sim seria patrulhismo ou sectarismo, o que foi questionado é o fato de ele nesta campanha toda ter feito o papel de assessor de imprensa de JB, dizendo-se sócio, e não consta o nome dele nem na listagemn de sócio (o que ocorreu com muitos), nem consta o nome dele na lista dos sócios que tiveram seu nome no dia votado em separado. Ou seja ele mentiu , na verdade mente o tempo todo, este cara da foto nunca postou uma letra sequer neste blog. Digo e conformo e caso queiram provo.

  3. rubemjunior
    3

    O Santa Cruz chegará na hora certa, não é ALN ?

  4. Geraldo Mesquita
    4

    Dimas, muito boa e equilibrada a sua análise crítica. Agora a eleição acabou, e o importante mesmo é o nosso Santa Cruz. A responsabilidade do presidente ALN aumenta e muito, sobretudo porque no próximo ano, o tricolor do Arruda estará completando 100 anos.

    Ninguém é derrotado, a menos que comece a culpar os outros.
    ( John Wooden )

  5. … vamos aguardar para ver se as promessas sairão do papel.

    Quanto ao futebol, só não me percam algum direito federativo por falta de pagamento por 3 meses. Aí seria a cereja do bolo desse segundo semestre de 2012.

  6. Ontem tive uma inveja arretada do Grêmio de Porto Alegre depois de ver o estádio, a festa, a torcida enfim tudo e fiquei imaginando se os tricolores pernambucanos um dia chegarão a tal.
    Voltei no Tempo e lembrei da minha juventude quando vi o tímaço do Flamengo ser campeão do mundo e imaginava o meu Santa um dia chegar lá. Falo isso porque fui mal acostumado. Quando adolescente o Santa cruz sempre campeão, campanhas memoráveis nas competições nacionais, atletas colocados diretamente na seleção brasileira, contratações de peso, o Santinha construindo patrimônio, aumentando a torcida. Era outra época. O fato é que tudo perdeu-se no tempo e o meu Santa se apequenou. Se apequenou na qualidade dos dirigentes, nos objetivos traçados, em tudo.

    Hoje, sinto uma dor no coração quando vejo a nossa sede vergonhosamente suja, há anos e ninguem toma atitude de sequer passar uma mão de tinta, por barata que seja, para limpa-la. Tive uma das maiores vergonhas, quando fui com amigos de fora, assistir ao Show de Paul nas arquibancadas superiores e os banheiros eram fedentina pura.

    O Santa não entrou no século 21 e estamos condenados a viver pra sempre no passado com a torcida pensando grande e os dirigentes pensando pequeno.

    Deus queira que sejamos felizes

    • Eduardo Ramos
      7.1

      Também vivi a década de ouro.

      O Santa Cruz foi o único time de Pernambuco que venceu o Grêmio no Estádio Olímpico.

      Hoje, somos um mero time da terceira divisão do futebol brasileiro.

    • ANTONIO, vc achou a frase certa: o Santa Crux não entrou no século
      21. Vejamos;
      1- Ainda depende de politicos no seu mais alto cargo.E não tem como se livrar deles- só se cair pra D novamente e olhe lá.
      2- Estatuto do clube OBSOLETO e que prima pelas trambicagens e pelo continuismo.Quando e como um cidadão tricolor,como por exemplo Sergio Murilo, vai conseguir chegar a presidente? Isso afugenta a renovação e oxigenação do clube.
      3- Incrivel. Um clube profissional que não tem um mero campo de treinamento. Não é um CT não.
      4- Um clube que não sabe nem seuer atender bem o seu sócio, nem pra tomar dinheiro dele. Moro no interior e me associei pela enésima vez em débito no cartão de credito e deu certo apenas por 3 ou 4 meses e depois deixou de ser debitado após eu reclamar ao cartão a devolução após ser debitado em um unico mes 4 mensalidades em vez de uma.
      5- Um estádio que só tem tamanho e fedentina- sem a minima possibilidade de ser transformado em arena.Vamos cair na real.
      È melhor um estádio novo menor com possibilidade de crescimento e um dia chegar aos padrões de uma arena do que esse mundão de desconforto.
      6- O nivel de nossos dirigentes – HORRÍVEL,amadores,estagiários,apadrinhados etc.
      7- Cheio de dívidas e sem perspectivas para sair do submundo do futebol
      é ISSO

  7. Não estou descordando, mas alguém pode falar os motivos pra o Arruda n ter condições de se Transformar numa Arena ?

    • insatisfeito
      8.1

      tanto tem, que existe um projeto de Reginaldo Esteves para isso. Tá lá no auditório do clube pra quem quiser ver.

    • Estruturais eu não sei, mas te dou o principal: falta de dinheiro!

      O problema é que temos um time medíocre (que não convence ninguém), uma torcida que acredita em político e o reelege, e, esse ano, uma comissão técnica e diretoria de futebol comandadas por Sandro Barbosa, que vai chamar “colegas” seus com seus interesses “ocultos” (leia-se, R$), não importando quem tem qualidade ou não.

      É lamentável, mas é a realidade, meu caro Ícaro Coral!

    • falta um investidor que queira bota dinheiro em um lugar que não tem transparencia.

      se conseguirem um, tem que deixar ele ou outra empresa administrar, senao o dinheiro some… igual a quando pagamos nossa mensalidade e aparece em aberto no sistema da traffic.

  8. Dimas,excelente texto. E bola prá frente. O Santa já lança novo uniforme para 2013, na próxima quinta feira. Um novo tempo, uma nova esperança.
    E andar com fé, que a fé não costuma faiá.

  9. rubemjunior
    10

    Foi só ALN se reeleger que os caça níques começaram, já estão inventando novas camisas para os bestas comprarem.

    Eu só compro depois que os resultados surgirem, se o Santa Cruz ainda está no tempo da carochinha, meu bolso ficou moderno, bem moderninho.

    Saudações Corais do Arruda.

  10. Seleção do Campeonato pelo site: sérieC.com:

    Goleiro: Lopes (Fortaleza) – apesar de não ter conquistado o acesso com o Tricolor do Pici, Lopes foi um dos destaques da equipe, fazendo grandes defesas com elasticidade e reflexo durante toda a competição.

    Lateral-direita: Yago Pikachu (Paysandu) – jogou de lateral e de ala, sempre com muita velocidade e capacidade de definir bem as jogadas ofensivas. No jogo que deu o acesso ao Paysandu, fez um gol importantíssimo quando o Macaé era melhor em campo. Em toda a competição, Pikachu fez 6 gols, excelente marca para um lateral.

    Zagueiro1: Dezinho (Oeste) zagueiro goleador, o experiente defensor é tão bom na defesa quanto dentro da área adversária. Dezinho fez 3 gols na Série C 2012, entre eles o segundo na decisão do título do torneio.

    Zagueiro2: Rafael Vaz (Vila Nova) – o Vila Nova não conseguiu nem passar para a segunda fase da Terceirona. Mas o zagueiro Rafael Vaz chamou atenção pela boa saída de bola pelo lado esquerdo e pela grande capacidade em bater faltas e pênaltis. Foram 6 gols na Série C 2012, uma marca impressionante para um defensor.

    Lateral-esquerda: Carlinhos (Icasa) – sabe trabalhar tanto nos lados quanto fechando no meio. É bom no passe, no cruzamento e no chute a gol, e foi muito importante na reviravolta que conduziu o Icasa da luta contra o rebaixamento para o acesso.

    Volante1: Ferrugem (Brasiliense) – jogador versátil, Ferrugem faz com muita rapidez o vaivém no meio-campo, principalmente do lado direito. Aproxima-se dos atacantes e costuma tanto dar assistências quanto fazer ele mesmo os gols.

    Volante2: Elanardo (Icasa) – chegou do Horizonte e ajudou a dar mais consistência ao meio-campo do Icasa. Tanto marca quanto dá passes curtos e longos. Tanto que já interessa a grandes clubes do Nordeste.

    Meia1: Wanderson (Oeste) – meia de técnica e habilidade, Wanderson foi o principal jogador do Rubrão nesta competição que lhe rendeu o título de campeão brasileiro. Fez gols importantes, como o primeiro no jogo de ida contra o Fortaleza e o que fez na finalíssima, contra o Icasa.

    Meia2: Athos (Chapecoense) – fez com Neném uma bela dupla de armadores na Chapecoense. No jogo que praticamente definiu o acesso (3 x 0 sobre o Luverdense), fez uma grande partida e foi o melhor em campo disparado.

    Atacante1: Dênis Marques (Santa Cruz) ainda que o Santa não tenha conquistado o acesso, o artilheiro da Série C 2012 não poderia ficar de fora da Seleção da competição. Com 11 gols marcados, DM9 deu continuidade à fase que fez dele o principal goleador do Campeonato Pernambucano.

    Atacante2: Zambi (Macaé) – sempre trabalhando pelo lado esquerdo, Zambi foi o melhor jogador do Macaé na competição, dando assistências e fazendo gols. Foram 8 bolas na rede do veloz e técnico atacante.

    Técnico: Francisco Diá (Icasa) – quando assumiu o Verdão do Cariri, a equipe estava sem vencer havia oito jogos. Diá emendou uma incrível sequência de quatro vitórias em cinco jogos e classificou o time para o mata-mata que decidiu o acesso. Depois, não só conquistou o acesso como chegou à final da competição.
    ________________________________________

    Seleção e indicados da série C do site futebolinterior:

    http://blog.jornalpequeno.com.br/josedeoliveiraramos/2012/12/06/selecao-final-da-serie-c/
    _______________________________________________

    Em comum nas duas seleções escolhidas, 4 jogadores: lat direito Pikachu(paisandu); lat. esquerdo Carlinhos(ICASA); zagueiro Dezinho(OESTE) e Denis Marques(Santa Cruz).

    • rubemjunior
      11.1

      Nessa seleção só faltaram os jogadores de zé retrancadoro.

      Xi-cão
      Weslei
      Diogo
      Caça-rato
      Thiago Costa
      Willian Alves

      Como se contata mau no Santa Cruz.

    • Tribomjardim
      11.2

      Não se contrata bom jogador…se contrata jogador que “agrade” sandro…vejam as renovações dele…………

    • rubemjunior
      11.3

      Porque não se pega as revalações da série C e D 2012 ? Só se for amigo de Sandro e zé retranca ?

    • Tribomjardim
      11.4

      Rubinho,Dezinho,Carlinhos….mas e sandro como fica????Tem pena do pobre Rubem………tu não faz feira não???

  11. rubemjunior
    12

    Quero ver se Marcelo vai ter moral para sacar os amigos de Sandro.

    Porque se ele tiver carta branca, os caça-ratos e Weslei da vida, não jogam mais no Santa Cruz.

  12. Fábio Lucas
    13

    Icaro Coral,

    Infelizmente, o Arruda não tem condições nenhuma de – com apenas uma reforma – entrar no padrão FIFA.

    Aquele projeto de Arena Coral é meia-boca demais, jamais viraria uma Arena de fato.

    O problema do Arruda é estrutural mesmo. O projeto original não contemplava dois andares. Quando fizeram o projeto do anel superior, tiveram que fazer uma “arrumação” fajuta. Isso fica claro porque as entradas pro anel superior são sempre muito ruins e poucos espaçosas. O acesso ao anel superior é terrível.

    Você sabe quanto tempo uma Arena FIFA leva pra evacuar todas as pessoas dentro do estádio? No máximo, seis minutos. Em seis minutos, se preciso, todas as pessoas devem estar fora do estádio – sem o mínimo de “aperreio” na saída. Quanto tempo se leva pra sair do Arruda? 40 minutos? 50 minutos? Só isso já descartaria o Arruda.

    Uma Arena FIFA é feita pra ser eficiente. As exigências são tantas (um verdadeiro caderno) que fica impossível o Arruda ganhar o selo da FIFA apenas com uma reforma.

    Veja boa parte das exigências aqui:
    1 – Campo de jogo: http://bit.ly/TM1oB8
    2 – Arquibancada: http://bit.ly/TM1p8b
    3 – Mídia: http://bit.ly/TM1s3P

    Isso é uma pequena mostra. As exigências FIFA completam um caderno inteiro.

    • Fábio Lucas
      13.1

      Veja aqui o caderno de exigências da FIFA (em inglês): http://slidesha.re/TM1rwz

    • Fábio Lucas
      13.2

      Outra coisa que eu vi: As arquibancadas do estádio tem que ter obrigatoriamente 34 graus de inclinação. Nem um grau a mais nem um grau a menos.

      Pronto. Só isso já obrigaria a demolir o Arruda.

  13. rubemjunior
    14

    Caça-rato está surpreso porque ainda não renovou contrato.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Me poupe, você é guerreiro, mas no futebol atual só isso não basta. Boa sorte no seu próximo clube.

  14. Fabiano Pinheiro
    15

    Vixe que a ladainha continua a mesma. Affff!

    • rubemjunior
      15.1

      Só poderia, zé rolando lero não conseguiu o acesso para a série C 2013.

  15. O Santa Cruz só vai recuperar seu prestígio e sua tradição no senário futebolístico nacional, quando souber ouvi a voz dos mais de três milhões de seus apaixonados. DEMOCRACIA de verdade JÁ!

    • rubemjunior
      16.1

      Mas se depender dos pés de rádios, estaremos sempre nesse barco furado.

  16. Tribomjardim
    17

    Repito não torço por treinador ou presidente….vou avaliar aln e Marcelo pelo que eles fizerem de concreto de agora em diante,como por exemplo a nossa campanha na série C….péssima…futebol vergonhoso…campanha asquerosa….pífia total…sem salvação de nada….atraso em tudo….zé e aln nesse período nota -10………totalmente incapazes….vamos ver em 2013,e só.

  17. Leonardo Jr.
    18

    Parabéns Dimas. Excelente como sempre!

  18. Dimas, quer dizer então que aln disse que num prazo de 9 meses iniciaria o shoping na sede??

    Beleza, espero que torne memso realidade e pegando carona naquel projeto do NE TV 1 ed. vamso ficar de olho pra ver se realmente acontece nesse prazo.

    Como não é um investimento com dinheiro público não teria como o o telejornal cobrar, mas com certeza o reporter Bruno fontes de lá que é grande tricolor, assim ocmo todos nós, adoraria ver esse projeto encaminahdo.

    Só acho complicado essa de ALN dizer que vai ser um shoping Center. Mas e naquele espaço da sede caberia um empreendimento do porte de um shoping center, com tudo que necesita principalmente uma grande área pra estacionamento??

    Fica minha dúvida. Espero que o projeto prossiga.

    • Mas pra mim acho que vai terminar sendo ao inves de shoping no máximo uma galeria de lojas menor até que aquele shoping Parnamirim perto do Serpro, que de “SHOPPING” passa longe.

  19. Rubem apartir de agora vamos ver as grandes contratações de Sandro Barbosa, bom vai ser contratar jogador e os da casa com 3 meses de salarios atrasados.

  20. Como é que uma Diretoria não se esforça para ficar com o artilheiro da competição e melhor atacante da Serie C, pode anotar vai contratar 5 atacantes que somando todos não vale a metade doque DM9 joga.

    • Tribomjardim
      21.1

      Não digo que é só problema financeiro…também tem que abrir espaço para os “indicados”….então queima logo DM9 e pronto……..

  21. O Santa Cruz o unico time do MUNDO que fez um show internacional e não ganhou quase NADA.

  22. Presidente acabou de falar que o Show de Paul McCartney serviu para pagar varias contas e inclusives EMPRESARIOS ora o presidente falou que tem ao seu lado grandes empresarios para colocar dinheiro no clube e depois tirar pra que ter um apoio desse.

    • Geraldo Mesquita
      23.1

      Quem empresta tem que receber de volta, e emprestar já é uma grande ajuda ao clube.

    • Geraldo então ele não precisa ir até a imprensa falar que tem do lado dele GRANDES EMPRESARIOS, emprestimo encontramos em todo lugar.

  23. Falei em todos os blogs no sabado pos eleição, apartir de segunda feira oque estava sendo escondido pela imprensa para não prejudicar a candidatura de ALN vai aparecer e ja começou as noticias a se soltar.

  24. Um torcedor postou no blog do torcedor bola dentro para PATATI E PATATA e BOLA FORA ALN e Zé Travolta

  25. O Presidente falou que teve 28 titulos com as cetegorias de base agora eu deixo uma pergunta em qual categoria de base o clube patrocina porque meu sobrinho joga no SUB 9 e tudo é financiado pelos pais dos atletas

  26. mais um tricolor
    27

    O técnico que chegou é só um fantoche. Não vai ter autonomia nenhuma, tudo dependerá do “manager” Sandro. Vai começar o projeto série D ou sem série, que é o que a massa dos sócios quer. ora, se perdendo a série C mais fácil da história, da maneira mais irresponsável possível, ALN conseguiu se reeleger, deixando o clube na D ou pior, os sócios vão consagrá-lo e dar o cargo vitalicio para ele. É a lógica enviesada do Arruda.

  27. Celso Henrique
    28

    Tá um saco ler esse blog. O b*s*a do presidente foi reeleito e ainda tem gente pensando em JB. O novo técnico já tá aqui e ainda tem gente falando em ZT. O aux técnico vai ser outro e ainda tem gente falando de Sandro. Mudem o discurso. E quem não quer mais pagar a mensalidade de sócio ou ir a campo, deixem de postar. Tô arretado.

  28. Júnior Santelona
    29

    Me animou muito quando o Martelotte falou em velocidade e ofensividade como o perfil da equipe.

    • Júnior Santelona
      29.1

      Último time do Santa Cruz que eu vi jogar assim foram nos anos de 1996 com Abel Braga e o de 2005 com Givanildo Oliveira.

  29. Muito bom o texto, pena que o sectarismo continua a imperar por aqui.

  30. rubensjunior, interessa que exista os pés de radio, porque se oficializar (associar) uma boa parte da torcida, e acabar com venda de ingressos em bilheteria, como ocorre com os clubes europeus, haverá um maior controle da receita. E isso não interessa.

  31. Leandro Rodrigues
    32

    Rapaz, sei que as eleições acabaram, graças a Deus. Agora é nos conformar e tentar cobrar de quem está no poder. Todavia, tenho um comentário até curioso para fazer. Caso JB ganhasse Waldemar L. é quem iria ser contratado. Até aí tudo bem, aliás dos nomes que eram cogitados achava o dele o melhor. Depois, fiquei sabendo que Edson Miolo iria ser seu assistente técnico. Até então também tudo bem. Mas e num é que Edson Miolo hoje estava no almoço de adesão do BOI no BOI BRASA (ESSA É BOA). Pelo que eu saiba esse tipo de encontro são para torcedores/apoiadores do clube, ou seja, alguém que tem certo laça com a gatinha tritante da ilha da fantasia. E esse mesmo cara iria estar trabalhando dentro do futebol profissional do Santa? Imaginem só o que poderia a vir a acontecer…

    Não estou acusando nada, até por que ele não foi contratado. Mas é para se refletir como são as coisas. E que coisas tendem a acontecer com o nosso SCFC.

    Que 2013 seja um ano maravilhoso para nós.

    Saudações Corais.

    • Leandro ele é uma pessoa publica ia ter seu espaço no Santa Cruz como Joaquim não venceu teve que procurar outro lugar, sendo que ontem todos os ex jogadores da coisa foram convidados por bivar para participar desse almoço se ele estivece no Santa Cruz com certesa ele não iria.

  32. Júnior Santelona
    33

    Fábio Lucas,

    Fico só pensando nesses assentos existentes no Arruda nas sociais e na parte central da arquibancada, onde a própria torcida coral arrancaram os mesmos. de que adianta ter uma Arena onde sua própria torcida danificam o seu patrimônio, sem falar quando houver clássicos onde as torcidas visitantes rivais principalmente as “organizadas” vão destruir as cadeiras, banheiros, etc…

    E a manutenção desses prejuízos são caríssimos, acredito eu que todas essas arenas que estão sendo feitas terão esse problema.

  33. marcelo almeida
    34

    Essa história de padrão Fifa pra estádio no Brasil já é excludente,imagina no NE e em PE, onde as estrelas são jovens promessas que só tem oportunidades para tampar buraco de péssimas contratações ou atletas medalhões em fim de carreira…Deixa o padrão Fifa pra quem vai pagar pra assistir Messi e cia…É outro mundo, outra realidade…No Arruda bastaria um estádio bem acessível para entrada e saída, com poltronas limpas e confortáveis, banheiros e bares decentes e higiênicos…ou seja, o mínimo já seria um luxo pra começar…E muito disso já se faria com organização e não com reformas radicais na estrutura…

    • Artur Perrusi
      34.1

      Concordo inteiramente.

    • Marcelo concordo com vc e ainda falo mais essa onda de ARENA e para mudar o foco, olha oque esta acontecendo com a coisa e olhe que lá eles tem DIMDIM , acho que inicialmente temos que fazer o BASICO limpar o estadio na parte interna e externa , iluminar os arredores do Arruda durante a noite sete dias da semana , um placar eletronico descente e acentos para os torcedores, vamos cuidar de pagar os salarios e dar condições aos funcionarios e jogadores queremos time vencedor e treinador de qualidade, ESSA ONDA DE ARENA É PARA MUDAR O FOCO DOS PROBLEMAS INTERNOS.

    • Tribomjardim
      34.3

      Começa em janeiro né???o CT vai ficar pronto antes do bodão….eita gota aln tá virado,ou mentindo………e o esquadrão começa já,só vem craque….mas estão querendo cirete…assim não dá para ser feliz..

    • Júnior Santelona
      35.1

      Muito boa essa matéria,

      Mas para temos uma Arena com padrões FIFA ou não “antes de tudo” temos que ter primeiramente uma comissão patrimonial competente e com visão empreendedora e ter uma manutenção sustentável da Arena e Aliada à um departamento de marketing atualizado com as tendências de mercado que saiba angariar receitas para o clube.

      O que temos hoje é uma comissão patrimonial “se é que temos”, que faz um bicho de 7 kbças para colocar um placar eletrônico “meia boca”.

      Até o Ademir Cunha tem um placar, manual mas tem…

  34. Acabei de passar na frente do Hotel Recife Palace em Boa Viagem e vi Memo saindo do hotel com uma pessoa que parece ser um empresario e se direcionou para o seu carro e entregou a esse rapaz uma pasta do sedex , não sei se trata de assunto particular ou se trata de sua transferencia para outro clube.

  35. Tribomjardim
    37

    Eita gota agora sandro quer ciro…para jogar com rico….é dupla caipira???Ciro e Rico ou vice-versa…..pense!!!!!sandro tá montando sua confraria…e nós é que pagamos..

  36. É engraçado essa torcida do Santa Cruz teve torcedor que não me lembro o nome que falou se Carlinhos Bala for jogar no Santa Cruz eu não vou mais ao estadio e agora se CIRETE for contratado oque esses torcedores vão fazer , Cirete é torcedor declarado da COISA , sempre que fez gol contra o Santa Cruz ele tirou onda e agora ??????

  37. É engraçado essa torcida do Santa Cruz teve torcedor que não me lembro o nome que falou se Bala for jogar no Santa Cruz eu não vou mais ao estadio e deixo de pagar a mensalidade de socio, agora se Ciro for contratado oque esses torcedores vão fazer , Ciro é torcedor declarado da COISA , sempre que fez gol contra o Santa Cruz ele tirou onda e agora ??????

  38. Marcos Almeida
    40

    Saudações tricolores! Dimas, muito bom o texto. Passei um tempo sem postar, talvez um pouco desestimulado com o futuro do clube. Votei na oposição na esperança de mudança no modelo gerencial. Uma pena a quantidade dos sócios que comparecem para votar, como discutir o clube se tão poucos comparecem ou se interessam pelo processo? Em janeiro vou continuar como sempre, regularizo o ano todo, cadeiras e mensalidade de sócio, sempre na esperança que um dia esse clube possa figurar no nível que mereçe. Santa Cruz para sempre.

  39. Fábio Lucas
    41

    Vejam isso:

    Grosseiro nas respostas, Memo ameaça não se reapresentar –

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2012/12/11/noticia_santa_cruz,21317/memo-ameaca-nao-se-reapresentar.shtml

    Um jogador medíocre como esse, deveria estar lambendo aquele escudão do Santa no Arruda. Em outro clube, Memo não teria nem virado profissional.

    Depois dessas declarações (que vem sendo feitas desde a proposta da Portuguesa, ou seja, antes de início da Série C), Memo deveria ser posto pra fora como um cão sarnento.

    Mas vão deixa-lo no Arruda (criando uma bomba dentro dos vestiários), e ainda vão dar a faixa de capitão.

    Falta ‘aquilo roxo’ no Arruda. Nesse tipo de situação, um Romerito da vida faz falta.

    -x-

    Júnior Santelona (post 33),

    Falta educação aos nossos torcedores. Veja o que aconteceu na estréia na Arena do Grêmio: Briga nas arquibancadas, assentos quebrados e muita confusão. O que na imprensa daqui foi tratado como “festa grandiosa”, na imprensa Alemã foi tratado como “caos”.

    Veja isso: http://glo.bo/RmTnqA

    -x-

    Luis (post 19),

    Construir um Shopping na área da Sede é absolutamente possível.

    Hoje em dia, não se precisa mais de um grande espaço horizontal, os empreendimentos são construídos de forma vertical.

    Isso acontece muito em São Paulo: Com espaços cada vez menos disponíveis, a saída é fazer shoppings (e outros empreendimentos) de forma vertical.

    Os estacionamentos são feitos dentro do próprio prédio. Geralmente, nos andares de cima.

    Além disso, a área da Sede é muito grande. Veja essa foto e faça uma comparação com os prédios ao redor: http://bit.ly/RmUuqd

    Um prédio com largura da sede e com vários andares seria um shopping enorme.

    -x-

    Marcelo Almeida (post 34),

    A partir de 2014, a CBF colocará selo de qualidade nos estádios Brasileiros (mesmo esquema dos hotéis). Pra participar da Série A será preciso que o estádio tenha, no mínimo, 4 estrelas. A escala vai de 0 a 5.

    O Arruda, hoje, não teria condições de participar da Série A. Quem não construir uma Arena vai perder o bonde da história.

    A Coisa fez um contrato EXCELENTE para a construção da Arena. O contrato é o melhor que vi até agora, em relação a clubes. Muito benéfico ao Sport.

    Pra você ter ideia do que eu estou falando, veja o contrato do Grêmio: Cedeu o estádio Olímpico e em troca ganhou outro estádio, a Arena. No lugar do estádio Olímpico (que fica em área nobre de Porto Alegre e é muito mais valorizada do que a área onde foi construída a Arena) serão construídos dezesseis prédios comerciais. E ao redor da nova Arena, outros oito prédios.

    Enquanto não abater a dívida ao longo dos anos, o Grêmio só terá direito a 45% da Arena. A Arena será administrada por uma empresa até 2032. Além disso, a empresa terá participação nas rendas dos jogos.

    Veja o contrato do Sport: Cederia a administração e exploração do terreno da Ilha do Retiro durante trinta anos. Em troca, a empresa construiria a Arena e reformaria a sede inteira.

    A exploração do terreno, por parte da empresa, seria feita através de apenas dois prédios: um hotel e um empresarial.

    A empresa não teria nenhum tipo de participação na renda dos jogos. O Sport terá 100% da Arena e dos prédios quando acabar o contrato. Além disso, o Sport teria 12% de rentabilidade no lucro do hotel e do empresarial (o Grêmio não tem direito a hum centavo nos prédios de lá). Outra coisa, todos os atuais proprietários de cadeiras e de camarotes seriam mantidos na nova Arena do Sport – coisa que não aconteceu na Arena do Grêmio.

    Enquanto o Grêmio vai ceder espaço para construção de 24 prédios (e está todo mundo feliz por lá), o Sport só cederia espaço para 2 prédios. E a oposição da Ilha está fazendo o maior escândalo com isso.

    Isso mostra que o contrato que o Sport arrumou é excepcional. Jamais conseguirão ter outra oportunidade como essa.

    Eu fico é rindo com as loucuras de Homero Lacerda. E vão elege-lo, vocês vão ver. Ainda bem…

  40. Júnior Santelona
    42

    Muito bom falar de arena, mas quem vai cuidar dessa Arena?????
    essa comissão patrimonial de hoje??? meu Deus…
    pra colocar um placar eletrônico meia-boca fazem um bicho de 7 kbças…

    Pra manter uma Arena também temos que ter um forte e Atualizado departamento de marketing para atrair empresas e consequentemente receitas para o clube.

    No futebol contrataria um jogador pra sacudir a torcida, me lembro quando Mancuso foi contratado em 99 nunca ví o Arruda entupido de gente sem falar no salto no número de associados que chegou.

  41. Pra tirar aqueles Morcegos que fica melando todo o lado da arquibancada frontal é a maior dificuldade imagine cuidar de uma ARENA.

  42. Oque falei no post 36 que MEMO estava em Boa Viagem com um empresario esta sendo confirmado pela imprensa, pode anotar ai MEMO vai sair do Santa Cruz por causa dos 3 meses de salarios atrasados, foi essa diretoria que o socio elegeu

  43. Leozinho esta deixando o Santa Cruz para ir jogar no Figueirense essa é a DIRETORIA que os socios piratas escolheu.

  44. Kd os defensores de ALN ????? , perdemos Leozinho e vamos perder MEMO , vão sair sem deixar um real para o clube eu falei sabado apartir de segunda feira as bombas vão aparecer.

  45. rubemjunior
    47

    O super craque Memo não quer se apresentar ao clube. Óia ? kkkkkkkk

    Memo ameaça não se reapresentar pelo time.

    vai terminar parando no Água de Marabá ao lado de zé cadeado, weslei e Caça-rato da vida.

  46. rubemjunior
    48

    BOMBAAAAAAAAAAAAAAAA

    Quem vai cuidar da parte patrimonial, retirando os morcegos do Arruda será zé cadeado.

    O mesmo está sendo cogitado para treinar o Água de Marabá/PA.

  47. Rubem junior!!

    rapaz esquece zé da feira! tú vai morrer meu irmão oxiiiiiiii tá bom passou, passou, passou kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rubem, tua fixação por zé daqui a pouco vão recorrer aos dogmas froidianos9 não é Freud, não!)

      Deixa o espírito de zé encontrar a sua paz! kkk

  48. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    leuzinho e memo a poucas rodadas estavam sendo malhado aqui, agora a torcida vai ser devastada porque eles vão embora meu DEUSSSSS

    eu vou morrrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrreeeee!!

  49. Tribomjardim
    51

    Leozinho pode ir…mas Memo 0800 é sujeira……..mentira..ninguém sai de graça…e a multa de Leozinho??????

  50. rubemjunior
    52

    A única coisa(vtnc) positiva na contratação de Marcelo será ensinar ao paredão Thiago Cardoso a sair do gol nas bolas cruzadas na área.

  51. Se Leozinho que recentemente teve seu contrato reovado com o Santa até o final de 2013 e principalmente o prat-da-casa memo sair tambem de graça demosntra o quanto amador é o clube.

    E pensar que no meio do ano foi falado que a portuguesa queria pagar R$500 mil por 50% do passe de memo e a diretoira rejeitou.

    Até concordo com ela nesse fato pois na época memo estava bem, valorizado e podia valer mais.

    O que não aceito é se simplemsmente meses depois esse memso jogador COM CONTRATO vigente, sair assim de graça por vacilo da diretoria com salários.

    Diretoria aprende de uma vez por todas, se a grana tá curta, tem que ter prioridades pra se pagar os jogadores os d base pra não correr risco de rerder os direitos federativos e em segundo lugar os jogadores que se destacam.

    Os wesleis, wiliam alves, fica pra depois, a realidade é essa, triste, mas tem que ter prioridades de alguns em detrimento de outros se não o clube não prossegue.

    • Tribomjardim
      53.1

      Este é o planejamento…dizer que saiu 0800…quantos e quantos já sairma e quantos ainda vão sair….ninguém da situação e oposição fala sobre isso,pois é para isso que eles querem estar no clube….NINGUÉM sai de graça…alguém ganha e muito…e não é o clube,e só.

  52. Gustavo Henrique
    54

    Tomara que Memo vá embora mesmo. Jogador fraco e molenga. Parece uma mulherzinha em campo. Esse sujeito é um perdedor nato. Só faz sucesso no Santa Cruz. Em qualquer outro clube vai ser vaiado pela torcida e depois escorraçado. Fora seu medíocre.
    Tomara que Sandro vá embora mesmo. Já que ALN ganhou espero que agora ele mostre pulso e bote ordem na casa.
    Saudações corais.

    • Gustavo, o problema não é ele sair. A torcida tem ue se atentar que por pior que o jogador seja, especialmente o da base, ele é patrimõnio do clube.

      Pois o clube investiu nele desde sua infancia, com materiais de trabalho, espaço pra eles execerem e se capacitarem pra exerce a profissão, com funcionários e treinadores(capazes ou não) para que ele se desenvolva como pessoa mas tambem como profissional, no intuito, de num futuro breve ele possar reverter o investimento que o clube fez para ele, dentro de campo com boas atuações, conquiostas e títulos. assim como com o retorno financeiro em uma futura negociação desse jogador com um outro clube.

      A partir do momento que um jogador não vinga com bons resultados e o clube apoiado pela torcida o ‘dispensa’ sem mais nem meno$$, está dilapidando o já maltratado patrimõnio do clube e de sua torcida.

      A torcida tem mais que nunca que questionar e pressionar essas ações da diretoria, jogador da base, seja ele bom ou perna-de-pau, com contrato em vigência, é patrimõnio do clube e tem que ser tratado dessa maneira!

      E não quero dizer que ele seja “escravo” como muitos falam, pois com a lei pelé eles são livres pra exercerem sua profissão em qualquer clube desde que esgote a duração do seu contrato ou que outro time pague o valor de sua multa, e até onde eu sei Memo não está em nenhum desses dois casos.

      E como diz o tribom aí, de graça ele não sai(só se for de graça pro Santa), pois já dizia uma frase bem antiga: “não existe almoço grátis’.

    • Gustavo Henrique
      54.2

      Prezado Bruno,

      A minha análise é apenas com relação ao futebol jogado por Memo. Concordo que independente da qualidade, é inadmissível o clube perder o passe de jogador por conta de atrasos salariais.
      Mas Memo é muito fraco, e seja de que jeito for, tem que ir embora do Arruda. Precisamos de jogador com jeito de macho em campo, e não de menino cirado por vó. Memo como capitão do time e batedor de falta foi uma das maiores loucuras que eu já vi em um time de futebol.
      Saudações corais.

    • Isso eu concordo com voce, Memo pra mim esse ano nem foi de todo mal especialmente no primeiro semestre, ele estava muito regular. O que desandou foi a partir do interesse da portuguesa.

      Mas ele pelo menos até o momento não tem perfil nenhum de capitão de um time com o nível de cobranças que o momento do Santa exige.

  53. Carlinhos de Bezerros o problema não é a saida de Memo e Leozinho eles ja vão tarde o problema é a forma que eles estão saindo, falta de pagamento de salarios, leozinho trocou sua rescisão pelos salarios atrasados, isso acontece em clube de verdade, clube que tem diretoria presente.

  54. Se memo e leozinho quiser pago o taxi para deixar eles no aeroporto

  55. Júnior Santelona
    57

    Gustavo, (52)

    Falou tudo cara !!!!

  56. Júnior Santelona
    58

    Que pena que Jeovânio não volta mais, alí sim era um volante (capitão).

  57. Parabéns Dimas pelo texto. Retrata fielmente o que penso!

  58. Tribomjardim
    60

    Eita e vai precisar ajuda para Ct,Arena?Os salários estão atrasados?Rapaz respeitem aln…ele tá com a gota de muito $$$$$….isso é tudo mentira pois tá cheio de parcerias fortes GARANTIDAS para ele…e segundo ele não é PROMESSA é FATO…então calma que nesse momento as contas do clube estão abarrotadas….o problema é que eles não sabem o que fazer….mas se brincar nem dinheiro de jogo e de sócio vai precisar….tome $$$$…será??????

  59. Rapaz!!

    Eu sempre meti o cacete em zé da feira, dei um espetada em aln!! mais vejo muita gente aqui bicudo, com raiva,etc…

    olha se vcs não concordam com aln, marcelo no comando,sandro, é um direito de vcs, mais a melhor coisa que vcs fazem e protestar e se já sabem que vão ter raiva com as indicações de sandro, marcelo vai ser pau mandado de sandro, os jogadores não presta,etc…

    Gente deixem de ir a campooooo, vcs vão continuar a fazer parte de uma coisa que faz mau pra vcs é? oxiiiiii esqueçam o santa cruz ou pelo menos só voltem quando o gestor, treinador,folha salarial estiver ao gosto de vcs.

    aviso de amigo isso ta fazendo mau a vcs!!

  60. Icaro Coral
    62

    Pelo manos as dificuldades financeiras vão trazer benefícios, as possíveis saídas de Rwinsley e Sandro Cruz.

  61. Memo não fará falta, Leozinho pode ate dar certo em outro time mas nao jogou nada aqui. Wesley teve bons momentos, não é possível que tenha desaprendido a jogar, acho que ele poderia ficar. Denis Marques ajudou muito mas poderia ter feito muito mais, falhou muito em momentos decisivos na série C. A contratação dele serve pra mostrar a diretoria que não é muito recomendado ter um jogador com um salário tão mais alto do que o resto, ainda mais tendo prioridades e privilégios.

    Quanto a Arena de ALN, torço muito que isso seja verdade e que saia mesmo do papel, seria excelente pro clube. Mas fica difícil acreditar em certas coisas quando a diretoria continua a mostrar atitudes tão amadoras.

  62. Artur Perrusi
    64

    Tem político que é muito habilidoso. Sua demagogia alimenta-se da esperança alheia. Especula com a esperança na base de projetos. O Santinha tem projetos lindos. É uma profusão de projetos. Sim, de projeto em projeto, chegaremos a Tokyo. E o legal é que todo projeto que chega ao Arruda já está feito e assinado. É meio mágica essa crença: assinou o projeto, e o projeto está feito.

    Na próxima eleição, votarei no candidato que disser: _não tenho projeto nenhum!

    • rubemjunior
      64.1

      O bom mentiroso é aquele que acredita na própria mentira, e faz de tudo para se tornar uma verdade.

      Caso para Perrusi.

  63. Arnildo Ananias de Oliveira
    65

    ROMÁRIO, O “INIMIGO PÚBLICO Nº 1” dessa … CBF acabou de “abrir o verbo”:

    “Estados-sede da Copa do Mundo pagaram propina a Ricardo Teixeira”.

    Aproveitei o ensejo e enviei um mail ao citado Deputado, corroborando evidentemente com o seu pronunciamento na Câmara Federal e pedi também que também olhasse por nós, o DESERDADO-MOR da tríade do mal.

    QUE DEUS NOS AJUDE

    SAUDASANTA

    P S: 1. A reticência ACIMA é pra não qualificar adequadamente a CBF e meu texto ficar censurado;

    2. Sou peremptoriamente contra a saída do DM9: estamos dando um verdadeiro “tiro no pé”, principalmente se este for parar lá pelas bandas da Madalena. É o barato q irá sair caro. Aliás, CARÍSSIMO.

    Se isto acontecer, farei igual a meu pai que passou 10 anos sem pisar num estádio de futebol logo após o desmanche da equipe super-campeã de 1957 e ainda vou torcer pra que todo jogo o DM9 marque uns tres gols na gente e o Gilberto faça o mesmo pra que essas antas de Dirigentes passem a enxergar “um palmo na frente do nariz”. Porque, naquele esquema de Zé Pardhal, nem o Pelé teria rendimento à altura.

    Já estou cansado de ser maltratado por eis jogadores nossos desde a época do Lanzoninho e ter que engolir seco um Ramon, um Luciano, um Givanildo, um Birigui, um Edson, um Zinho, o time inteiro de 2005, etc, etc, etc, jogando naquela desgraça.

    Q DEUS SE APIEDE DE NÓS

  64. Arnildo Ananias de Oliveira
    66

    digo: ex-jogadores

  65. Jogadores mediocres deveriam era ficar satisfeitos em ter no seu time jogadores como Dens Marques. Mesmo ele merecidamente ganhando bem mais que o resto. mas ele produz ele faz 9s gols el foi artilheiro do estadual e da série c, só isso já justificativa pra ele recber bem mais que o resto do time.

    Sou contra jogador recber bem mais apenas poelo NOME, mas se dentro de campo está sendo o principal protagoniosta do grupo, como uqalquer empresa, ele tem mias que ser recompensado á altura emmso.

    E os jogadores mediocres que ficam chateados tem que pensar é que com esses jogadores protagonistas, a chance deles ganharem bichos pela vitória aumenta bastante.

  66. Fábio lucas(41), se for isso memso o planejamento lá da coisa, infelizmente, eles tem tudo pra dar um salto grande no orçamento. Por essas e outras que é melhor(ou menos ruim) pra nós, que homer.da vença por lá.

    E só complementando informações sobre o faturamento do Gremio com a nova arena:

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-12-07/nova-arena-do-gremio-deve-arrecadar-cerca-de-r-120-milhoes-em-2013.html

  67. rubemjunior
    69

    Acredito que o melhor para o Santa Cruz seria o ALN entregar o cargo, tem que deixar de orgulho.

    Sandro Barbosa está deixando o Arruda, weslei não vai mais jogar depois daquelas declarações. A verdade seja dita, ALN deixou o Santa Cruz nas mãos das baratas e morcegos, o resultado está aí na nossa frente.

    ALN, entregue o cargo pelo bem do Santa Cruz.

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2012/12/12/noticia_santa_cruz,21331/quem-fica-no-elenco-coral-para-2013.shtml

    • Eu acho que tendo em vista os acontecimentos o mais sensato é fazer o possível pra resolver com Weslei a rescisão de seu contrato que vai até final de 2014( e por isso não deve ser pequena a multa resisória para os padrões atuais do samta Cruz).

      E quanto a Memo que é patrimônio do clube se ele tá tão insatisfeito assim com a permanencia no clube o ideal é que ele saia mesmo, mas não seja dispensado de graça, mas sim já que tem um contrato longo com o Santa que se tente uma negociação mesmo que já desvalorizada com o relaçao o valor de antes( a portuguesa ainda tá querendo ele??) ou caso ninguem queira pagar pelo passe dele, que faça feito fez com léo e empreste o para uma outra equipe e quem sabe ele evolua e rende um dinheiro num futuro breve.

      Só não façam a besteira de mandar ele pra fora simplesmente, sem vínculo algum e de graça

    • Tribomjardim
      69.2

      Empresta Memo….0800 neca!!!E sandro só sai se vê que não vai rolar $$$$ suficiente….vamos ver.

    • rubemjunior
      69.3

      Esse mesmo MEMO foi quem deu um passe para um título do xicote na ilha da fantasia.

      Pensam que esqueci?

      Por mim já tinha pego o beco faz tempo, jogador que não acerta uma passe de dois metros vai fazer o que na Bambi do Canindé/SP ?

      Me poupe.

    • Tribomjardim
      69.4

      A portuguesa queri 0800…com passe estipulado em 500 mil…bestinha eles………….

  68. Fábio Lucas
    70

    Mais uma matéria com Memo soltando os cachorros:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2012/12/irritado-memo-revela-que-so-volta-ao-santa-apos-reuniao-com-diretoria.html

    É inacreditável. Não existe comando no Santa Cruz. Jogador fala o que quer, faz o que quer e ninguém faz nada contra. Pelo contrário, passam a mão na cabeça e ainda dão a faixa de capitão.

    Essa situação de Memo é qualquer coisa de inexplicável. Porque ele não foi posto pra fora ainda? Oque o jogador precisa falar pra ‘sensibilizar’ a diretoria de que não quer ficar e quer ter seu contrato rescindido? Quantas vezes Memo precisará renegar, desrespeitar o Santa Cruz através da imprensa para ser demitido?

    Anotem isso: Memo vai à Justiça do Trabalho, vai conseguir a liberação e ainda vai deixar mais um processo na conta do Santa. Isso tudo porque não tem HOMEM pra rescindir o contrato dele.

    O Santa Cruz é balaio de gatos: Ninguém sabe quem manda e é uma confusão sem fim.

    O verdadeiro caos administrativo está novamente instalado no Arruda. E nem se passou uma semana depois que reelegeram essa diretoria por quase unanimidade.

    Já são três meses de salários atrasados, FGTS e INSS que não foram recolhidos, 13º salário que também não foi pago. Enquanto isso acontecia, ALN comprava outdoors, propagandas de página inteira nos jornais e muito material de campanha.

    Agora, eu quero ver como os nossos felizes dirigente vão conseguir quitar as dívidas com o elenco até antes do início das competições. Se não arrumarem um jeito de pagar o time antes do começo da temporada, se preparem para sofrer em 2013.

    E os desmandos dentro da própria comissão técnica? Vejam as entrevistas de Wesley ao Globo Esporte PE e à Coralnet*. O grupo se rachou depois que as “faltas” de Dênis Marques começaram a surgir e, em vez de puni-lo, passarem a mão na cabeça dele. Além dos salários exageradamente aumentados, deram privilégios à DM9 – isso acaba com qualquer unidade no grupo. Esse era o papel de Sandro: “Entender o lado do jogador”, como ele mesmo já disse várias vezes. É por ‘entender o lado jogador’ que o Arruda virou casa de mãe Joana.

    Sandro está indo embora, largando o osso. Deve estar percebendo que o clube evoluiu nada e, agora, não tem dinheiro para contratar seus amigos ex-jogadores em atividade. Ele percebeu que o clube vai fracassar porque não tem de onde tirar receita para pagar as dívidas com o elenco até antes das competições.

    Que Deus ilumine o Santa Cruz!

    (*) http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18146

    • Fábio Lucas
      70.1

      Pra ilustrar a falta “daquilo roxo” no Arruda, a Coralnet acaba de publicar uma entrevista do estagiário:

      http://coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18149

      Essa entrevista mostra como nossos dirigente reagem à falta de respeito de Memo e Wesley com o Santa Cruz: Podem desrespeitar o clube. Algo é certo, serão mantidos no clube e ainda serão elogiados por mim. Quem sabe até um aumento salarial?

  69. Leandro Rodrigues
    71

    Rapaz, essa não subida para nós pelo que estou vendo está tendo o mesmo impacto de um rabaixamento. Pense numa crise. Tudo isso por conta de salários. Infelizmente, a falta de compromisso do Presidente, Zé Teodoro e Sandro na série C, aliádo ao atraso que o 13 nos proprocionou no início da competição estão nos dando um prejuízo maior do que o esperado. Não vender Memo foi um erro muito grosseiro. Pois está aí o rapaz insatisfeito e com certa razão pelo fato dos salários estarem atrasados. Em relação à Sandro, espero saber o real motivo, pois me parece que está abandonando o barco pelo fato de Crise financeira. Se for por problemas políticos, como alguns falar que é a volta do filho de Romerito Jatobá no departamento de futebol, aí lhe dou toda a razão, inclusive aos torcedores que quiserem se afastar, pois isso não existe.

    Bem sem dinheiro, vejo um começo nada bom para o nosso Tricolor.

    Espero que as coisas mudem.

    Saudações Corais.

  70. rubemjunior
    72

    Verdade seja dita, após a saída de JB o Santa Cruz desandou.

  71. Rubem, com relação aquela fase negra dele é notório que ele evoluiu basntante.

    Ainda continua limitado tecnicamente, mas tá longe daquele futebol que ele apresentava a uns anos atras.

  72. Sandro chegou recebendo 5 mil passou para 20 mil e agora depois desse migue que a coisa quer ele deve passar pra quanto ? , enquanto DM9 artilheiro da Serie C não vai renovar porque querem abaixar o salario dele.

    • rubemjunior
      74.1

      Sandro vai ser outro zé cadeado, vai pintar e bordar e não vão colocá-lo para fora.

      Não sei o que Constantino Junior ainda quer acertar com Weslei, o cara rebaixou o presidente do clube e ainda querem que permaneça.

      É muita incompetência juntas. Eu mandava embora hoje mesmo.

  73. rubemjunior
    75

    Tribomjardim,

    A Luluzinha do canindé sabe do fraco futebol do Memo lingua de metro, por isso querem de graça.

    • rubemjunior
      76.1

      Zé retranca, treinador de série C não sai do canto.

      Que permaneça assim em 2013.

    • rubemjunior
      76.2

      Luiz Hernane,

      Esqueci que ele é teu treinador.

      Zé fergson retrancadoro.

    • Luiz Ernane
      76.3

      Grande Rubem, gosto do estilo dele.

      Minha grande crítica é que acho ele um pouco frouxo com os atletas em relação aos treinos.

      Mas não considero ele Zé Retranca não.

      Abraços.

  74. Fábio Belmino
    77

    Já estou sofrndo bullying no trabalho com a contratação do nosso treinador.
    Eu posso até estar errado e quero queimar minha língua, mas pense numa contratação pífia, afinal quais as conquistas e vasta experiência de Marcelo como treinador?
    Sim, quer dizer que após as eleições apareceram as bombas da gestão “moderna e transparente” de ALN?!

    • Tribomjardim
      77.1

      Só que aln GARANTIU bombas boas…mas acabou sendo fogo amigo…….

    • rubemjunior
      77.2

      Belmino,

      Mas ALN já pediu paciência a torcida. Palavras de ALN : Sei que Marcelo é inexperiente, mas peço paciencia a torcoda coral.

      Ou seja, mais um atestado de burrice.

      Sem falar que ALN já tinha aberto a boca para falar que o time não merecia se classificar. Ora, se ele sabia que o time não tinha condições de classificação, porque não fez por onde conseguir o acesso, deixou o alquimista e entregador de coletes no comando até a COBRA ir para o brejo.

      Tenha paciência.

  75. Tribomjardim
    78

    Eita gota…a culpa das mazelas do SANTA é da TORCIDA….esses caras que estão lá passaram dos limites da cara de pau e dissimulação……….

  76. Fábio Lucas
    79

    Antes da declaração do Ataíde, ainda não estava acreditando nessa história de que o Santa Cruz tá sem dinheiro até pra pagar PASSAGEM pros jogadores se reapresentarem. Rapaz, isso é o cúmulo do absurdo. Aliás, absurdos são comuns no Arruda.

    Agora, o time vai perder a oportunidade de começar a preparação antes dos outros porque não tem dinheiro para comprar as passagens dos jogadores!!!

    E esses caras ainda vêm falar de Arena, de Shopping? Ah, na boa, pára com essa palhaçada de Arena! Eleição já acabou, vocês já convenceram muita gente!!!

    Estou realmente curioso pra saber de onde o clube vai tirar dinheiro pra pagar o elenco e fazer as contratações!!

  77. Artur Perrusi
    80

    Sabemos agora um dos motivos para a nossa campanha pífia na C: falta de planejamento orçamentário. Tudo indica, o atraso nos salários influenciou o desempenho dos vários jogadores, inclusive na própria motivação da comissão técnica, incluindo Sandro (essa ausência, essas dúvidas existenciais que ora Sandro apresenta; bem, tudo isso parece ser falta de grana — motivo bem prosaico, aliás).

    • A soluão é mandar todos os jogaores do elenco atual do Santa Cruz embora e trazer todos os jogadores e o treinador do Icasa, porque ali sofreram com falta de grana, até despejados dos pensionatos lá eles foram. E tão agora tudo classificado pra série B e ainda chegaram na final.

    • Tribomjardim
      80.2

      Artur…os ratos são os primeiros a abandonar o barco…..

    • Fabiano Pinheiro
      80.3

      Isso eu falei na época. Foi claro. Nao culpa de ZT e Sandro, mas da diretoria que falhou no planejamento financeiro. Se dependesse apenas de ZT e Sandro, apesar da raiva freudiana de alguns aqui, teríamos subido, o que nao seria nada demais, porque nunca vi tão fácil.

    • Fabiano Pinheiro
      80.4

      A comparação com o Icasa não existe. São clubes e situações diferentes. O elenco do Santa era mais caro e aceitou vir pra cá pelo compromisso da diretoria em não atrasar salário.

  78. Amigos tricolores.
    Leio os desabafos, as opiniões, as críticas, as idéia e etc. Todos tem as suas razões de fazerem. Agora, gostaria que todos os tricolores se dessem às mãos para angariar dindim, isso mesmo, dindim. Esse é o problema inicial do Santa Cruz. Hora, nada se começa se não for pelo início. Vamos buscar dinheiro com trabalho, pois ele não cai do céu e nem se acha na esquina. Tricolores, é necessário todos começarem apartir de hoje trazer idéias de como conseguir dinheiro (vendendo rifa, caldinho, cerveja, a sogra, etc). Brincadeira aparte, é fundamental um departamento do clube só pensando como conseguir DINHEIRO. Vamos lá galera, sem dinheiro não vamos muito longe, é prá ontem.

    • Tribomjardim
      81.1

      Perfeito Ricardo,mas ALN e seus pares alardearam exorbitantes quantias…chamaram JB e SM de lisos….agora vem essa conversa de penúria cinco dias depois….então já começamos o ano com dúvidas,mentiras e insegurança…..para fechar aureamente colocam a culpa dos tropeços na torcida…enquanto eles nada erraram….isso já pssou….ninguém vai ser massa de manobra para um grupo pequeno de pessoas….ajudar e apoiar o SANTA sempre!Mas abrir os olhos e não mais fechar..

  79. Na eleição paSsada os cabos eleitorais de ALN classificaram Sergio Murilo de liso e que os grandes empresarios e benemeritos estavam apoiando Antonio Luiz Neto, nessa eleição aconteceu a mesma coisa Classificaram Joaquim Bezerra de liso e que não tinha apoio de grandes empresarios e benemeritos , Antonio Luiz Neto venceu a eleição e depois de 3 dias a realidade volta ao Arruda time sem dinheiro , jogadores fazendo declarações fortes contra a diretoria , jogador se negando a treinar,assistente tecnico não aparecendo no clube, agora faço uma pergunta a todos que fizeram parte dessa campanha de Antonio Luiz Neto , kd o apoio financeiro dos GRANDES EMPRESARIOS E BENEMERITOS.

  80. Eduardo Ramos
    83

    Romário falou…é verdade e o governador de Pernambuco tá envolvido na roubalheira.

    É isso que vocês acreditam? Pernambuco, terra do caranguejo. Se investir é ladrão. Se não investir é vagabundo.

    Vamos ser racionais. Romário apresentou provas? Sabemos que a CBF não merece confiança. E Romário? Acusar sem provas é irracional, é leviandade.

    Calma, pessoal!

    • Eduardo, concordo com voce e sou dos otimistas do momento atual de Pernambuco de grandes investimentos que o governo atual vem fazendo.

      E Romário pode até ter falado besteira( não será a primeira)….Agora considerando a cultura da política brasleira, é complicado, não acreditar que num empreendimento que envolve bilhões, empreiteiras, grandes empresários e tudo mais, todo o trãmite está ocorrendo de maneira ética e sem corrupção em vários dos estados que sediarão.

      Se até na Alemanha que é um país a anos-luz do Brasil em s tratando de economia, fiscalização de dinehiro público, etc ainda teve na época relatos de desvio de verba e corrupção, sem falar na africa do sul que foi muito relatado na época.

    • Eduardo amigo falando a verdade eu quero é que Romario e CBF vá para o raio que o parta , Romario que é metido como o certo colocou o filho para jogar no time onde tem o administrador mais ladrão do futebol brasileiro , estou preocupado com o nosso Santa Cruz porque antes da eleição ALN falou que ia fazer tudo no Santa Cruz e a nossa imprensa conivente ficou calada foi somente passar as eleições que as noticias RUIM estão saindo por todos os lados.

  81. Arnildo Ananias de Oliveira
    84

    A ênfase do Romário foi q a CBF era um bando de ladrões e eu tb acho q ali ñ é um claustro de monges beneditinos.

    Agora qto a escolha de Estados-Sede, fora o eixo RJ-SP-MG-RS acho q PE, BA e CE seriam escolhas naturais pelas suas respectivas tradições futebolísticas e de públicos pagantes, à vista da quantidades de sedes proposta.

    Agora a escolha de MT e AM me pareceram estranha. Suas respectivas arenas são sérias candidatas a verdadeiros “elefantes branco”. Pra representar o Norte, acho q o Pará tem muito mais tradição futebolística e de público. Agora se se pensa tb no Turismo ecológico, a Amazônia e o Pantanal seriam realmente IMBATÍVEIS embora o Pará tb esteja inserido nessa primeira Região.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

  82. mais um tricolor
    85

    Parece que a era de trevas de edson nogueira voltou ao arruda. Irônico, pois quiseram comparar JB com o pior presidente da história do santa cruz e, no entanto, o próprio ALN,apoiado pelos beneméritos, grandes empresários, blá,blá,blá segue o mesmo caminho pro buraco daquele infeliz de cabeça avantajada…
    Sandro ir embora, ótima noticia, melhor que isso, só se ALN pegasse o beco também e deixasse o santa cruz para quem sabe administrar.
    Quanto a Memo, não joga em nenhum outra equipe minimamente séria, é simplesmente um jogador ridículo, pouco inteligente e medíocre, o símbolo da decadência do santa nestes últimos anos.

  83. Apesar de não gostar do futebol de MEMO , gostaria que ele e outros jogadores da base assistisse o jogo do São Paulo e vice como um jogador pode sair de um clube sendo elogiado como esta sendo o caso de Lucas, subiu um banner com a seguinte frase ( ESSE HONRA A CAMISA ) so queremos que o atleta faça isso HONRE ESSA CAMISA PRETA , BRANCA E VERMELHA, o Icasa ficou quase 5 meses de salario atrasado e os atletas se dedicaram e conseguiram acesso a serie B.

    • A diferença que lá no icasa colocaram um treinador que sabe um pouco de futebol, mudou completamente a formação do timeaté o esquema de jogo mudou saindo do 442 para o 352 e o time encaixou:

      Vejam como mudou o elenco do icasa, só manteve 4 titulares, entre jogo que levaram de goleada contra nós no arruda e no jogo decisivo que subiram de divisão:

      Carlos Thomazella;Jeferson Feijão, Naylor, André Turato e Carlinhos;Edmilson, Simião, Rossini (Saulo) e Éder (Diego Júnior);Bismarck e Nena (Reginaldo Júnior)

      Técnico: Tarcísio Pugliese

      João Paulo;Naylhor, André Turatto e Gilberto (Rafinha);
      Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Rossini (Éder), Luiz Mário (Lima) e Carlinhos;Canga

      Técnico: Francisco Diá

  84. Roberto Santos
    87

    1- O time do Santa Cruz sem Denis Marques estava em 6º na quinta rodada do pernambucano e chegou em 2º no final do returno. Portanto, precisamos de atacantes de qualidade;
    2- O Santa deveria emprestar Memo e Wesley (para o guarani/sp ou trocar o empréstimo de Leo por Memo com o Bragantino) e trazer Leo de volta;
    3- Netto é jogador do Santa Cruz desde fraldinha do futsal, a torcida precisa ter paciência, ele será melhor que Gilberto;
    4- Time na série C, só vem jogar no Santa quem conhece a sua história;
    5- Tem gente que ainda acha que a eleição não acabou, que o técnico é Zé Teodoro;
    6- Torço por Marcelo. Mas tenho calafrios quando me lembro de Zé do Carmo, Ricardo Rocha e Sérgio China que eram jogadores que tinham identidade com Santa Cruz eram novos e inteligentes, mas…
    7- Tiago Cardoso, Pimentel, Cesar(Everton Sena), Vagner, Renatinho, Pedra, Leo, Natan e Meia experiente, Rico e atacante matador (Netto entrando no segundo tempo até ganhar confiança);
    8 A suposta escalação acima pede um volante moderno (que pode ser Leo ou o volante do icasa), um meia de qualidade (Geraldo ex-fortaleza, Rubinho do Luverdense ou outro jogador que chame a responsabilidade) e um atacante matador.

  85. Roberto Santos
    88

    1- O Santa Cruz emprestou Leo de graça para o Botafogo, a diretoria poderia pedir para o Bota liberar algum jogador;
    2- O Santa Cruz emprestou Renato Camilo de graça para o Grêmio a diretoria poderia pedir para o Grêmio liberar algum jogador;
    3- Marcelo treinou palmeiras e santos poderia pegar pelo menos um bom jogador de cada base.
    4- O inter causou muito transtorno na negociação de Gilberto, o santa poderia conversar para trazer alguem de lá.

  86. Roberto Santos
    89

    O São Paulo tem um meia na base muito bom que não terá chance no momento com Ganso e Jadson, João Felipe.
    O Cruzeiro tem um meia muito bom também, Alisson que não terá chance com Montillo jogando o fino da bola.

    • Roberto não adianta ficar aqui indicando jogador para o nosso Santa Cruz porque quem decide tudo isso é Sandro Barbosa, me lembro que em 2006 a coisa fez uma parceria com o Atletico Paranaense e outros dois clubes e montou uma equipe sendo campeã estadual, essa sua ideia é excelente sendo que torcedor so serve para ir a campo e pagar mensalidade de socio.

  87. Aguentar Sandro no clube é dose. O cara é burro e arrogante. Onerou o clube com seus nomes, deu um prejuizo gigante e tá aí como se tivesse feito grande coisa. Crente chato da porra! Pior que ele acredita que deus tem um plano exclusivo pra ele. Doido do caralho.

    Memo tem que ir pra cabense. Pior volante não há.

    Já vi esse filme, Marcelo vai entupir o clube de paulistas e cariocas meia-boca e quem vai pagar é a gente.

  88. Amigos tricolores:
    Gostaria de levantar uma questão de fundamental importância para o Santa Cruz e moralização do futebol brasileiro. É a seguinte: como o Santa Cruz ou outro time pernambucano poderia ter como patrocinador uma estatal em sua camisa? Faço esta pergunta, porque pago imposto como todos nós em todas as esferas (municipal, estadual e federal)e fico revoltado em ver patrocínio da caixa econômica federal na camisa do Corintians, da Petrobras antigamente por muitos anos na camisa do Flamengo, entre outros. Meu dinheiro e de tantos outros torcedores que jamais nutriram simpatia nenhuma com esses dois clubes estão sendo usados por eles. Se o Flamengo e o Corintians tem esse direito evidente que qualquer clube brasileiro o têm. Cadê os nossos políticos, por que esta questão é somente política. Vamos fazer barulho!

    • A caixa tá abrindo as pernas mesmo com dinheiro público dos cidadãos e parece que não vai ser apenas pro curinthia não. america-rn e abc e asa/al querem estão pretendendo tambem pegar uma laminha.

      Na decada de 90, marco maciel tentou com a seguradora vinculada a caixa e foi até reportagem da veja criticando o feito.

  89. Leandro Rodrigues
    92

    Bem, tem coisa séria acontecendo pelas bandas do Arruda. Acabo de ver pelo twitter de um setorista do Santa que Tininho não é mais Direitor de Futebol. Ou seja, estavam todos unidos até a eleição. Depois disso, Sandro para um lado, Tininho para o outro. E ninguém ouve uma só palavra no SCFC. E a discórdia deve ser grande, pois as coisas estão acontecendo na surdina. Bem, pelo que parece só SCFC tem a perder com isso. Será que não conseguiram dinheiro para pagar nada e o time vai ser desmontado e por isso a debandada de dirigentes?

    Meu Deus, eu não sei nem mais o que pensar.

    Que os Deuses do Futebol e dos ‘milagres financeiros’ nos ajudem.

    Saudações Corais.

  90. Fábio Lucas
    93

    Atenção!

    Constantino “Estagiário” Júnior está fora do Santa Cruz!

    Tá todo mundo abandonando o barco, quero ver quantos “amigos” de ALN vão sobrar…

    • Fábio Lucas
      93.1

      Tem algo muito podre no Arruda, que pode explodir logo-logo. Sempre teve muita coisa errada ali.

      Repito o que eu disse aqui no dia da reeleição de ALN, antes mesmo da apuração do resultado (gravem essa frase!):

      O APOCALIPSE CORAL COMEÇOU NO DIA 7/12/12!

      Ao contrário do que a maioria está pensando, a reeleição de ALN fará muito mal ao Santa Cruz. Só daqui a dois anos vocês vão poder ter ideia do erro que cometeram ao reeleger ALN.

  91. Acabei de ver no twitter de Ricardo Luiz que tininho pode esta saindo do Santa Cruz , porque isso não aconteceu durante a eleição.

  92. Fábio Lucas
    95

    Engraçado é que ‘Tininho’ tinha dito hoje mesmo isso:

    “O boato que circula pelo Arruda é ainda maior. Uma possível saída do próprio Constantino Júnior chegou a ser comentada nos bastidores do clube. O diretor negou qualquer tipo de chance de deixar o clube.

    – Isso não existe. De maneira nenhuma. Continuo trabalhando da mesma maneira, até quando o presidente me quiser. Enquanto ele me quiser no clube, sigo normalmente.”

    hehehehhehe…

    Pelo menos, ele não vai ter como dizer que foram “motivos particulares” que o levaram a pedir demissão. Está exposto: Algo podre e que está fedendo muito, daqui a pouco vem à tona.

    http://glo.bo/RqcsYV

  93. rubemjunior
    96

    Se o ESTATUTO do clube tivesse um angustiômetro, isso já era um motivo para ALN ser posto para fora, em oito dias de mandato o Arruda virou a casa da mãe joana.

    JB poderia assumir e tentar colocar ordem na casa.

  94. Pessoal, gostaria de reforçar a lembrança de estarmos regularmente jogando na TIMEMANIA em prol do Santa Cruz. Estamos em 21º no apurado do ano até aqui e precisamos reforçar as compras nos jogos, vejam a importancia e diferença de investimenos de ficar no g-20, aqui numa chamada que fizeram lá pro torcedor do Coritiba:

    http://coxanautas.com.br/noticias/brasileirao/conteudo.phtml?id=34827&t=Coxa-tem-mais-um-resultado-ruim-na-Timemania

    Nessa época de vacas magras do nosso tricolor, fica ainda mais importante a colaboração pra amenizar a situação financeira do Santa Cruz.

    Não sei se já tem ou se já sugeriram isso aqui, mas acho que seria imteressante aos editores dos blogs Torcedorcoral, blogdosantinha e outros sites oficiais ou não, a inclusão de uma chamada(banner), aviso, propaganda, lembrando regularmente a importância de se manter entre as 20 maiores participantes do TIMEMANIA.

  95. o santa cruz é uma verdadeira palhaçada!! eu sou um palhaçoooo

    vejo as coisas erradas no arruda, sei o que se passa e não tenho coragem de levantar essa traseiro da frente do computador e fazer um protesto.

    Eu sou uma vergonhaaaaaaa!! vejo os caras acabarem com meu clube e só fico latindo sem morder!

    perdão senhor eu sou um derrotadoo!

    • rubemjunior
      98.1

      Eu também sou uma vergonha.

    • Fábio Belmino
      98.2

      O dia D eu não sei, mas pelo andar da carruagem a série D pode vir a ser uma realidade

    • Gustavo Henrique
      98.3

      Pois então somos 3 meus caros.

      Pelo menos ninguém pode dizer que a gente não avisou.

      Saudações corais.

  96. Geraldo Mesquita
    99

    Impressionante como tem gente torcendo pelo fim do mundo, mesmo com o dia D tendo passado.

    • rubemjunior
      99.1

      Do jeito que está o dia D do Santa Cruz não vai passar nunca.

      O fim dos tempos está dentro do Arruda e ninguem consegue tirar.

      Verdade seja dita.

    • Fábio Belmino
      99.2

      êita errei. o meu post 98.2 era para ter entrado aqui no post 99

    • rubemjunior
      99.3

      Verdade Belmino.

  97. Fábio Lucas
    100

    Alguém duvida? https://twitter.com/reportertsilva/status/279251766330134529

    Próximo dia 15 completam-se 4 meses de salários atrasados. E aumentando, aumentando, aumentando…

    Acho que não teremos nenhuma contratação pra próxima temporada e sequer vamos pagar o elenco atual.

    2013 será tenebroso!

  98. Amigos tricolores:
    Como é hirônico as coisa aqui no Santa Cruz! A falta de dinheiro já propiciou uma coisa boa. A saída de Sandro o pregador de heresias.

  99. rubemjunior
    102

    Quem quiser que acredite.

    arruda
    Através de nota oficial, Santa Cruz faz esclarecimentos à imprensa
    POSTADO POR Marcelo ÀS 14:43 EM 13 DE Dezembro DE 2012

    O Santa Cruz Futebol Clube, através da sua Diretoria, vem esclarecer assuntos veiculados em alguns dos meios de comunicação do nosso Estado:

    Primeiro: A exemplo do que faz, há dois anos, a atual gestão já está elaborando plano de solução para o atraso de salários do Administrativo e Departamento de Futebol, provocado pela paralização da Série C que motivou a não realização de quatro jogos no Arruda e, também, como consequência da desclassificação contra o Águia de Marabá/PA, já que a Diretoria – com a realização de apenas mais uma partida no Arruda – deixaria em dia os salários de todos os profissionais do clube, mantendo o equilíbrio financeiro, marca característica da atual administração;

    Segundo: É importante lembrar para parte da Imprensa Pernambucana que a recente campanha política do clube já acabou e que, portanto, o palanque foi desarmado, e que, assim, algumas inverdades não devem servir de informação para o grande público desses próprios meios de comunicação, a exemplo do valor da folha salarial dos jogadores, cujo valor nunca ultrapassou os R$ 374 mil/mês – conforme divulgado no Site Oficial do Santa Cruz (www.santacruzfc-pe.com.br). Isto se explica pelo fato de que, entre o PE 2012 e Série C 2012, houve diversas dispensas, poucas contratações e a renovação contratual de Dênis Marques, artilheiro do time, não tendo ocorrido aumento salarial de mais ninguém no elenco;

    Terceiro: Quanto aos atrasos salariais, reiteramos que a solução já está em pauta e brevemente será divulgada, pois o clube – dentro do estilo austero adotado pela atual administração – já está otimizando os recursos necessários para equacionar o problema;

    Quarto: Por fim, a Diretoria lamenta que notícias inverídicas, como o atraso de depósitos do FGTS, sejam veiculadas pondo em risco a própria credibilidade dos meios de comunicação que as publicam, já que o Santa Cruz Futebol Clube – por reiteradas vezes – veio a público tratar dessas matérias prestando todos os esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Diretoria do Santa Cruz Futebol Clube

    Recife, 13 de dezembro de 2012.

    • Se existisse divulgação de balancetes, prestações de contas diversas não teria esses incovenientes.

      Já que não demontram fica a palavra da diretoria contra a da imprensa. Por enquanto, e conhecendo a diretoria, acredito na palavra da imprensa.

  100. Italo Tricolor
    103

    meu amigo sinceramente, eu nunca vi tanto pessimismo em um blog só.
    Desarmem o palanque, e comecem a apoiar o nosso Santinha ( que é maior que tudo e todos).
    Volto a reiteirar, será que uma diretoria que em 24 meses acertou 18 meses ESTÁ TUDO ERRADO?????????
    SINCERAMENTE PESSOAL …….SINCERAMENTE, JÁ ESTÁ VIRANDO ALGO PESSOAL………….

    • esse é o problema… esses 6 meses sem gestão administrativa-financeira!

    • Só lembrando mais uma vez aos que não querem enchergar.

      O que nos livrou de correr grandes riscos de voltarmos pra série d num grupo fraquíssimo como esse e com uma folha bem maior, foi um mísero penalti cobrado aos 48 do 2 tempo à la novela das 9!!

    • rubemjunior
      103.3

      Italo,

      Antes das eleições para Vereador o Santa Cruz até que andava bem, foi a campanha começar que tudo desandou. Porque será ?

      Resposta: FAlta de compromisso com o clube e sua torcida.

      A torcida pedia a saída de zé cadeado antes de terminar a série C. o que fez ALN ? NADA.

      Por isso que chegamos a essa situação, e tudo indica que ficará pior.

  101. Durma com uma bronca dessas!

    https://twitter.com/reporterbruno/

    Existe a possibilidade de RomeritoJatobá voltar ao futebol do Santa Cruz.Por telefone me negou sondagem,mas disse que está disposto a voltar.

    Especial para os eleitores de ALN.

  102. Italo Tricolor
    105

    Rubem, de forma alguma quero aqui, “tapar o sol com a peneira” e dizer que não houve falhas de ALN nos últimos 6 meses……
    O que estou enfatizando, e como você mesmo mencionou, é que nos primeiros 18 meses tudo andou certinho.
    Sendo assim, porque não dar um voto de confiança a esta gestão?
    O novo mandato de ALN lhe deu a chance de corrigir os últimos 6 meses ( aprender com os erros). é nisto que estou apostando.
    Afinal de contas, é melhor apostar em quem já deu certo, do que apostar no escuro.
    PENSEM NISTO E VAMOS DEIXAR DE PESSIMISMO………….ficar falando e imaginando que nada vai dar certo com o nosso time, vamos ser OTIMISTAS……..
    Se possível leiam o texto abaixo e reflita o mesmo…………

    Luiz Marins
    Sei que para muitos pode parecer uma grande bobagem, mas a palavra, principal-mente as palavras que repetimos constante-mente, tem um poder incrível para nossa mo-tivação e nosso sucesso.
    É preciso que nos lembremos que o ser humano é o único animal que tem a ca-pacidade de falar e de imaginar. Quando re-petimos muito uma afirmação, essa imagem criada pelas palavras que dizemos vai for-mando em nossa mente as condições de mo-tivação para que aquilo que afirmamos se torne realidade. Isso acontece porque agimos de acordo com o que acreditamos, com o que afirmamos, com o que repetimos constantemen-te. A repetição e a imaginação são duas forças mentais poderosas que recebemos do Cria-dor com exclusividade e precisamos aprender a utilizá-las em nosso benefício.
    Preste atenção e verá que todas as religiões utilizam essa força. Os católicos recitam o Rosário ou um terço do Rosário, repetindo 50 vezes a Ave Maria. Os orientais se utilizam de mantras que são repetidos incessantemente para entrar em estado de relaxamento e me-ditação. O homem primitivo quando, na noite anterior à caçada, fazia a dança da caça, repe-tia incessantemente que iria caçar aquele animal e mesmo desenhava o animal em suas ca-vernas, acreditando já tê-lo caçado.
    Tudo isso não acontece à toa ou porque todos sejam loucos ou ingênuos. O homem primitivo e a sabedoria dos antigos já utilizava o que hoje se observa pela ciência. A medici-na moderna afirma com toda a segurança que pessoas que repetem pela oração seus pedi-dos de cura (e acreditam no que estão pedindo e dizendo) e já se imaginam curadas, agra-decendo antecipadamente a cura, têm uma possibilidade de recuperação muito superior aos que não acreditam, não rezam, não se imaginam curadas.
    Assim, cuidado com o que você vive dizendo e repetindo. Frases como “não sou ca-paz”; “não vai dar certo”; “eu não consigo”; “sou pobre e infeliz”, “nunca serei promovido”, etc. devem ser retiradas imediatamente de seu vocabulário e substituídas por frases positi-vas que motivem você à ação decidida e enérgica em relação a seu sucesso.
    Lembre-se que o incrível poder das palavras é o de fazer você agir, de não ficar para-do esperando que as coisas aconteçam.
    Pense nisso. Sucesso!
    ANTHROPOS

  103. Fábio Lucas
    106

    Notícia feita pra você, Italo Tricolor:

    Émerson Gomes de Moura, o MEMO, colocou o Santa Cruz na justiça. Pede QUATRO MILHÕES E MEIO pelo não recolhimento do FGTS durante 3 meses.

    https://twitter.com/reporterbruno/status/279330440094027778

    É essa diretoria que merece confiança? hahahahaha, faz me rir. Olha aí o tamanho do rombo feito pela falta DAQUILO ROXO no Arruda. Tua diretoria está fazendo uma ótima gestão, Italo Tricolor – 4 milhões de dívida e perca de jogador da base na Justiça (onde poderia ter vendido por 500 mil) não é nada que abale a nossa grandíssima, maravilhosa gestão.

    Leiam o comentário 70, onde eu profetizei que Memo entraria na Justiça só porque não existe HOMEM no Arruda.

    Quem se lasca sempre é o Santa!

    • Fábio Lucas
      106.1

      Esse é o nosso Memo: Capitão, cobrador oficial de faltas, titular absoluto e exemplo de pessoa.

      Desejo todo o azar do mundo no futuro da sua carreira, Memo.

      O Santa foi apunhalado pela costas por Memo… Quem diria, que humilhação!

    • Fábio Lucas
      106.2

      Diretoria louquinha: Soltou nota* hoje mesmo dizendo que era mentira que o FGTS estava atrasado. Em seguida, recebe processo por falta de pagamento do FGTS.

      É nessa diretoria que devemos confiar, Italo Tricolor? Numa diretoria que mente descaradamente dessa forma?

      (*) http://www.santacruzfc-pe.com.br/noticias/nota-oficial/

    • Caso a diretoria não tenha memso pago suas obrigações com FGTS, voce queria que ele fizesse o que??

      Ele é um jogador muito limitado, mas é profisional. Ele fez o que qualquer um faria pra adquirir seus direitos como trabalhador.

      E não é porque ele e seu advogado pede ese valor que necessariamente seja esse valor. No final pode terminar nem perto desse valor.

      Quem decide é o juiz!

    • Tribomjardim
      106.4

      Não pode ser assim…a justiça não vai reconhecer esse valor por três meses…….e a direção atrasou para “facilitar” sua liberação…o facilitador deve ter sido recompensado…..o clube se lascou…e aln hein?Quanta mentira,que decepção meu irmão…….

    • 4 milhões e meio pelo não recolhimento de FGTS de três meses? Danosse!! Esse cara ganhava quanto, já que apenas 8% do salário é recolhido por mês?

    • Ô Luis, abre o olho, a questão aqui é com quem deixou isso chegar nesse ponto.

      quanto ao jogador, caráter é uma coisa bem diferente e vai muito além do profissionalismo. Porque ele não admitiu antes mesmo do campeonato acabar que já estava sofrendo influencia da falta de pagamento? Porque aquelas apresentações sem pegada, sem hombridade? Se o capitão era assim, imagina a inspiração pro resto do time.

    • Coral, concordo que ele é limitado e sem o mínimo perfil de ser capitão.

      Agora, qual jogador falaria um negócio desses num momento decisivo do campeonato.

      Me fala um exemplo, por que eu sinceramnete não lembro.

      A crítica tem que ser dada a quem deixou de cumprir a obrigação de pagar o FGTS ainda mais por ser memo um prata da casa, se fosse um wiliam alves ou eslei da vida que não tem o vínculo todo ainda menos mal.

      repito o foco da crítica tem que ser no causador(diretoria) e não no lado do funcionário.

    • Tribomjardim
      106.8

      O problema é que tem gente que não está tão atrasado….sandro explica..

  104. Fábio Lucas
    107

    Nada é tão ruim que não possa piorar. Eita lei de Murphy do Cão no Arruda, não pára de sair notícia ruim daquelas bandas!!

    Tudo se confirmando!!!!

    Notícia quentinha da Transamérica: Tininho entregará o cargo em janeiro. O motivo? Um convite feito pelo Presidente à ROMERITO JATOBÁ para que esse assuma a diretoria de futebol!!!!!!

    PQP!

    Tamo ferrado, velho! Tamo ferrado!

    • Para com isso, tu não te acanha não,se lembre que o candidato que te inventou, quando se elegeu junto com ALN,saiu abraçado e apoiado com ele, tás cuspindo no prato que comesse é.

  105. mais um tricolor
    108

    Memo sempre foi um jogador limitado, era escalado por zé teodoro, outro limitado, que foi mantido no comando, apesar de dar várias provas de incompetência, pela diretoria irresponsável e omissa.
    A irresponsabilidade e omissão custaram muito caro. Além da decepção pela desclassificação, do prejuízo moral enorme, pela perda da série C mais fácil que já houve, veio o prejuízo financeiro. Incharam a folha com contratações desnecessárias, por ordem da comissão técnica incompetente, afastaram o cara que mantinha as finanças sobre controle, não mexeram uma palha para evitar a saída prematura do clube da competição e perderam várias partidas no arruda que trariam a renda que faz falta agora. E se não bastasse tudo isso, insistiram em continuar no comando, contando com a votação dos sócios que devem viver em outro mundo ou não tem mais de dois neurônios na cabeça para não enxergar o óbvio…
    Agora? Agora que a torcida pague a conta.

  106. Geraldo Mesquita
    109

    Estamos em tempo de Natal quando o peru morre de véspera.

  107. Tribomjardim
    110

    Tudo igual…….

  108. Eduardo Ramos
    111

    A melhor contratação no momento é a demissão de Sandro.

  109. Fábio Lucas
    112

    Bom caráter:

    “Volante Memo, que se desligou do Santa Cruz, negocia com rival Náutico.”

    http://bit.ly/12bZT5z

  110. Tribomjardim
    113

    Seria cômico…se não fosse trágico….muita gente confunde presidente…treinador….com o SANTA CRUZ…ledo engano pois esse pessoal só pensam em si,….o SANTA não é aln,abc,zé ou biu….nada haver…muitos o fazem por cegueira…outros por interesses financeiros…muitos em troca de ingressos….isso tem que acabar…mas parece que tá tudo igual……..

  111. Leandro Rodrigues
    114

    Rapaz, é difícil ter qualquer otimismo em relação ao SCFC em 2013. Se ALN realmente convidar Romerito Jatobá para o futebol, nada mais do que justo o afastamento de tininho e por que não até o Sandro. Tão conseguindo acabar com o meu 2013 e nem começou. Se ele fizer isso, mostrará sua dupla face. Até parece que quer enterrar o SCFC. Só digo uma coisa: se continuarmos mais um ano na C (nem comento se cairmos) ou dois, podem ter certeza, acabou-se a entidade SCFC, pois seremos pequenos em relação aos co-irmãos e muitos outros times. Dessa vez, poderemos fechar as portas mesmo. Meu filho fez um 1 ano agora, é todo tricolor. Eu sonho por ele, por um futuro mais alegre do que o que meu presente. Mas parece que estão querendo me tirar isso. Não só de mim. Querem destruir mais de 3 milhões de apaixonados. Querem destruir uma parte da História de PE e do Brasil. Tudo por politicagem e interesses pessoais. E mais, parece mesmo que conseguiu enganar a quase todos. Que eu queime a língua, assim como todos os mais sensatos desse blog. Que história possa mudar, por favor.

    Saudações Corais.

  112. Edilson Monteiro
    115

    Este blog está se tornando espaço para acabar com a República Independentes do Arruda. JÁ tem profissionais de notícias ruins que só servem para denegrir o Clube. Parece que estas pessoas tem como atividade profissional garimpar notícias para enterra-lo cada vez mais e ficam felizes pois, postam como um troféu de conquista.
    Tem aquele que procura torpedear até as promoções do Clube, já começaram a campanha para ninguém comprar as novas camisas e se não bastasse, querem que o novo presidente renuncie, continuam a fazer chacota do antigo técnico e já estão minando o novo. Outros não se afastam das redes sociais procurando noticias que desabone o clube.
    Será que com essas ações se está contribuindo para o sucesso do Clube? Basta qualquer investidor entrar nesse blog que dificilmente irá investir, afinal na concepção dessas pessoas, estão fazendo o melhor para o Clube. Será?
    Espero que esta postagem não fique na moderação pois ela tem com o objetivo alertar que as eleições acabaram e se realmente amam o clube parem de fazer esta cerrada campanha difamatória que em nada contribui para o crescimento do Santa Cruz.
    Analisem as postagens atuais, quantas pessoas estão postando e o que estão postando. O clube teve varias conquistas atualmente mas não consigo ver um unico comentário a respeito. Só tem postagem contra ALN e diretoria, depto. tecnico principalmente contra ZT (que já saiu a tempo e passaram o tempo dizendo que iria voltar apos as eleições) e Sandro.
    A instituição Santa Cruz Futebol Clube não merece este tratamento e não venham dizer que não são contra o clube e sim as pessoas que o dirigem porque os dirigentes o representam

    • hehehe! é cada uma!

      investidor investe onde pode ter retorno e ter transparência! coisa que ALN não tem.

  113. rubemjunior
    116

    Ei você, você mesmo, que votou em ALN e fez campanha para ele, porque não fala nada? Ei, você, sei que está lendo.

    E não fique com raiva não, o Cabeção voltou, em outro formato.

    E ainda chamaram JB de aproveitador.

    Ei, você mesmo, sei que está lendo, pode assumir que fez uma péssima opção.

    Não tenha orgulho e nem vergonha, somos todos torcedores Corais.

    Ei, você, é você mesmo…

  114. rubemjunior
    117

    ALN já admite a saída de SAndro Barbosa.

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2012/12/14/noticia_santa_cruz,21361/efeito-domino-no-arruda.shtml

    Vai ser melhor para todos.

    Espero que saia mesmo, já fez besteiras demais.

  115. Rubem Junior!!

    Nada meu amigo, mais nada que venha do santa cruz eu acredito mais!! me tornei um cara completamente descrente quando se refere a esse clube. vc fala que o no cabeção está ai, essa torcida chamava fb de aproveitador,jb dava indicios que tambem seria um aproveitador, sandro falava que não fazia questão de salários, já aparece nas notícias que isso tambem pode levar a essa saida!!

    e ai tú vai acreditar em quem? Eu quando postava no blog da mordaça sempre falava que o santa cruz é uma troca de favores, parei de postar isso mais vejo que tá tudo a mesma M então… dizer mais o que?

    Eu só fico arretado quando pessoas querem fazer uma certo diretor ou presidente de demônio e o outro de anjo, exemplo essa coisa de fabricar sócio, eu fico arretado porque qualquer um lado faz isso, porque nas eleições passadas tentaram me transformar em um e eu não aceitei.

    então nada que venha das bandas do arruda é de se botar fé meu amigo!! temos que curtir o momento, se tiver bem tira onda e se tiver maus essa história de projetos, vai melhorar, transparência,etc… esquece!! o clube a décadas é um câncer sem cura, onde aparece vários médicos e estudiosos falando que vai curar, onde na verdade eles sabem que pra esse tipo não existe a cura, e sim paliativos que só aumentam os dias de vida mais que a morte é coisa certa.

    abraços

    • Se pelo menos aln aporveitasse o início do proximo ano que já ta eleito não tem mais leição no ano, tá com a “legitimidade” dos mais de 1500 votos, pra iniciar uma empreitada junto com cons delibverativo e oposição de reformulação do estatuto, ainda acreditaria que o Santa teria salvação.

      Mas como acho muito improvável, ele e vários outros lá dentro se interessar por esse tipo de coisa, vamos continuar mendigando no futebol brasileiro com todo tipo de desmandos.

      E até sei a justificativa que ele daria no início do ano, que o momento era de contrataçoes e formar o time, etc… Isso é lógico, mas pra isso, num clube minimamente decente e profisional tinham as pessoas certas e encarregadas pra isso, a com. técnica juntamente com os diretorie de futebol.
      Mas pro Santa o presidente ao inves de apenas supervisionar e coordenar esas função ele acha que tem que abrir mão de outras funções dele. Pois lembro que o dito de dir. de “marketing” do clube chegava ao ponto de dizer, quando questionado sobre a falta de ações na sua área de atuação, que no momento estava focando nos jogos do santa, como assim?? e ele tá ali pra contratar reforços e escolher esquemas tático e mudar jogadores da equipe, por acaso??

      O presidente tinha era que início do ano deixar a parte do futebol pra direçãode futebol(sem deixar de supevisionar as ações) e começar as reuniões e debate com o depto. jurídico do clube.

  116. Eitaaaa!!

    esqueçam tudo que a imprensa falar a respeito que a saida de sandro barbosa é por causa de salários!!

    mentiraaaaaaaaaa

    acabei de receber uma informação que o rolo foi grande mesmo com o presidente, discutiram mesmo e ele vai sair. a fonte é amigo do irmão dele e o papo rolou na quarta feira lá nos campos dele.

    • rubemjunior
      119.1

      Mata uma galinha gorda e compra uma caixa de cerva que vou tomar com vc.

      Abraços.

  117. Artur Perrusi
    120

    Caso seja confirmada a volta do LEF ao clube e, logo, no departamento de futebol, sentiremos saudade de Sandro, por incrível que pareça. E será a pá de cal no clube. Ainda não acredito que seja verdade. Caso seja, como ALN pôde ser tão desprezível a ponto de colocar um chacal no galinheiro? Quanto custou sua alma para fazer um troço desse?

    • Fábio Lucas
      120.1

      Pois é, Artur Perrusi.

      Quando eu li o comentário 111, do Eduardo Ramos, pensei o mesmo que você.

      Tirar Sandro e colocar o Jatobrabo vai ser o fim da picada.

    • Tribomjardim
      120.2

      São colegas…..

    • Fabiano Pinheiro
      120.3

      Não acredito nisso, mas não me surpreendo com mais nada no futebol.
      O fato é só posso acreditar em qualquer coisa a partir de janeiro. No momento só existem boatos. Um dos boatos dizia que ZT voltaria. Não voltou. Então como posso acreditar nos demais boatos? Vamos ver o que acontece em janeiro. Porque não condenar o réu antes de ele cometer o assassinato.

  118. E por falar em depto. jurídico, espero que o Santa Cruz esteja atento às futuras negociações de Douglas Baggio, que vem sendo cotado pra em breve ser negociado ocm grandes clubes europeus (real madri e milan), tendo em vista que o memso jgou dos 13 aos 15 nas categorias de base do Santa e como um dos clubes formadores tem direito a participação nas futuras negociações do jogador tanto pro exterior como nacionalmente.

    • Tribomjardim
      121.1

      Vai virar carro importado….ou casa de praia….aqui é a$$im…e clube que se lasque..

  119. Bivá ganhar sandro vai pra lá!!

    Tricolor uma ova, as pestes é tudo movido a dinheiro!! memo vai pra ponte kkkkkk é mais um leó da vida vai ser banco e olhe olhe

  120. Fábio Lucas
    123

    Quer dizer que os MOLENGAS do Arruda precisaram tomar processo nas costas pra ter que fazer um acordo com o Memo?

    Será que não perceberam que Memo queria ir embora com aquelas rotineiras declarações? Precisou ser processado pra perceber que Memo queria vazar?

    PQP!

  121. Fábio Lucas
    124

    Romerinho Jatobá agora é vereador do Recife:

    http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=106402

    Ele perdeu as eleições, mas ‘abriram’ uma vaguinha pra ele.

    Pra estarmos ‘bem’ servidos, só falta o Pai comandando o futebol do SCFC.

  122. Arnildo Ananias de Oliveira
    125

    PÔ, CARLINHOS DE BEZERROS!

    Querer comparar o Léo com o Memo é o mesmo q comparar Jesus Cristo com Mané Buchudo!

    O Memo é (e sempre foi) um jogador bosta tal qual o Neto de 2005. E jogador merda é a coisa (VTNC) + perigosa do Mundo. Tal qual o Memo, o Neto se dizia tricolor de carteirinha e, no momento oportuno, quase leva o SC na cabeça.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DESSE CARMA Q VIROU O SCFC, MORMENTE AGORA COM A PRESENÇA DA LEF & CIA. LTDA.

    Tô de saco cheio! Hj meu filho implorou pra acompanhá-lo ao Arruda pra comprar o novo padrão de camisa. Disse-o, MAIS UMA VEZ, q ñ queria passar nem nas calçadas do Arruda. Infelizmente. Todavia essa é a minha atual tesão por futebol.

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

  123. rubemjunior
    126

    Eu quero é maaaamaaarrrrrrr.

    • Esse acerto de memo, com contrato vigente até 2015 com o Santa, para jogar na ponte preta vai ser mais um jogador prata-da-casa mandado embora de graça, ou interpretei errado??

  124. Tribomjardim
    127

    Eitaaaa memo foi se agarrar com a macaca…e 0800 oia só…..só aqui para acreditarem que ninguém levou nada nisso……ele não é craque….mas de graça neca!!!Tá bonito mesmo isso….pense numa zona….e quem paga a conta é a TORCIDA…para os lordes tomarem seus scotchs..

    • Pois é tribom, todo mundo fatura e o clube e sua torcida que sejam os eternos peitinho da vaca!

  125. Tá fazenndo falta nessas horas os telefonemas de óia a cobra pra ALN. Acho que “Toin” tinha muito o que dizer pra óia a cobra.

    • Tribomjardim
      128.1

      Óia tá com Joaquim Barbosa lá no STF…se ele não for o próprio………

    • rubemjunior
      128.2

      Óia a Cobra era tapia de zé cadeado.

      Foi só zé retrancadoro sair do Santa Cruz, que ele sumiu.

  126. Passei um dia sem postar nem ler nada fiquei so pesquisando na internet sobre alguns clubes de futebol do Brasil e agora quando abro os blogs da torcida do Santa Cruz me deparo com essa noticia de Memo e Sandro Barbosa , para mim nemhuma novidade pelos fatos que aconteceu pós vitoria de ALN , Sandro Barbosa no programa lance final falou que era um HOMEM de palavra que não trabalhava em nenhum clube de Pernambuco sem ser no Santa Cruz acho que ele não vai para a coisa agora ja o caso de MEMO pelo amor de DEUS até uma criança sabe que atraso de e meses de salario o jogador esta LIVRE.

  127. E ainda chamavam a chapa de Joaquim Bezerra de liso , kd os riquinho para ajudar o Santa Cruz agora.

  128. Uma das primeiras ações em mudar o estatuto tinha que ser colocar um artigo, em que o presidente no caso de atrasar por mais de 2 meses salários, fgts e outras obrigações ESPECIALMENTE nos casos de jogadores advindos das categorias de base seria esse presidente SUMARIAMENTE AFASTADO da presidencia.

    • Gleibson
      131.1

      Concordo sem tirar nenhuma linha doque vc falou.

    • rubemjunior
      131.2

      TAmbém deveria ter um artigo que afastasse qualquer presidente que perdesse classificação na Copa do Brasil e outras competições nacionais para times conseiderados enexpressivos, tais como: Penarol/AM, Cururipes/AL, Tupis e Águas de Marabá da vida.

      E o treinador também acompanhava o presidente.

  129. Corinthians tem seu patrocinador MASTER , A coisa tem varios Patrocinadores MARTER , outros clubes tem seu patrocinio MASTER e agora até a Barbie vai ter um patrocinio MASTER e o Santa Cruz que no anos passado teve a melhor media de publico do Brasil reconhecido Internacionalmente e nesse ano ficamos em segundo lugar porque não conseguimos uma PATROCINIO MASTER , gostaria que os defensores da atual gestão respondesse essa pergunta simples de responder.

  130. Tribomjardim
    133

    Rapaz tem gente fazendo seu 14º no SANTA…e nos blogs também……o valor vai desde um ingresso até uns milhões……..que dizem ser defensores do clube, mas defendem seu bolso…….é uma vergonha…..fazer sua feira como $$$$ suado de TORCIDA,bando de hienas…inclusive nos blogs,e só.

  131. Memo, pelo que jogou, merece 4 milhões. 4 milhões de cascudos.

  132. Fábio Lucas
    135

    Campeões no Arruda:

    “Pela infraestrutura montada e com a promessa de um hotel pronto em abril, o CT do Náutico aparecia como favorito para receber as delegações que virão ao Recife disputar a Copa das Confederações, em junho. Mas das três comitivas que estiveram no CT da Guabiraba, apenas o Japão se mostrou interessado. Os dois últimos campeões mundiais, Itália e Espanha, preferiram o Arruda. E devem oficializar o anúncio em janeiro.O Governo do Estado e o Comitê Organizador Local apresentaram várias opções para os países. Com pressa, visitaram apenas o CT do Náutico e o estádio do Santa Cruz. Os japoneses gostaram da área alvirrubra. Mas espanhóis e italianos não levaram em conta a quantidade de campos, tampouco a qualidade da grama.
    A delegação da Espanha, por exemplo, dispensou até visita que faria ao CT do Sport, em Paratibe, após conhecer o Arruda. Um membro chegou até a brincar, falando que um campeão mundial merecia treinar num estádio daquele porte, ao refutar a utilização do CT timbu.

    Já os italianos não adiantaram o anúncio, mas também preferiram o estádio coral. Fizeram fotos e diversas anotações.

    Ambos deram prioridade ao gramado, mas também conheceram os vestiários.

    Único país a fazer dois jogos na Arena Pernambuco, o Uruguai marcou visita para janeiro.

    Todas as delegações vão ficar em dois hotéis já escolhidos pelo COL: Golden Tulip e Mar Hotel, ambos em Boa Viagem.”

    O Arruda é o Arruda. E ponto.

  133. Fábio Lucas
    136

    Goleiro Diego Lima, que foi ‘dispensado’ ainda na Série C e continuou com contrato ativo e treinando no Arruda, também colocou o Santa Cruz na Justiça.

    Vejam que ele só foi afastado do grupo, na época – e já falava em justiça: http://glo.bo/Zrw8hd

    Como é possível ser tão incompetente ao ponto de tomar processo de atleta dispensado?

    A verdade é que ALN enganou todo mundo. Enquanto fazia campanha e falava insistentemente em união, o Arruda estava um verdadeiro caos administrativo – onde ele conseguiu esconder de quase todo mundo.

  134. Tem gente aqui que não esquece mesmo….Chegando Natal..chegando Ano Novo e não sai da cabeça os chifres cantados e decantados dia a dia!!

    Pai afasta de mim esse cálice!!!

  135. Tribomjardim
    138

    Eu mesmo não sou contra o SANTA…só não posso aceitar práticas antigas que fazem do clube terreiro de dirigente…mas pago pela TORCIDA…fico com o clube,quem quiser que fique com os “dirigentes”…….

  136. mais um tricolor
    139

    Só no santa cruz as mazelas, que atrapalham e fazem besterias, como sandro em memo tem que brigar para sair, ao invés de serem postos para fora com um belo pé-na-bunda….

  137. milton pereira
    140

    O lateral Thiago Cametá, do Remo, TAMBÉM ameaçou colocar o clube na na Justiça por atrazo de 3 memes de salarios e FGTS e ´TAMBÉM está indo para a Ponte Pretsa! Coincidencia com o casdo de Memo

  138. Icaro Coral
    141

    Disseram 1 semana atrás que o novo padrão do Santa sairia hj, na comemoração da posse de ALN, acho que nem comemoração teve. Mais uma promessa que n foi cumprida.

  139. Que o presidente escute mais a torcida, sem ela não há Santa Cruz!

  140. Arnildo Ananias de Oliveira
    143

    PQP! COMECEI O DIA LENDO AS NOTÍCIAS DO SANTA NO BLOG DE PRIMEIRA. JÁ PERDI MEU FIM DE SEMANA.

    É uma mais brochante q a outra.

    Algumas preciosidades:

    CASO MEMO:

    Ao topar o acordo, o Santa Cruz assinou o recibo de que os salários dos atletas da base estão com três meses de atraso. Ou seja: a porta está aberta.

    SANTA CRUZ vive preocupação de dez anos atrás:

    Mesmo que ALN esteja acobertado pelo pagamento em dia do FGTS, o Santa Cruz não está livre de qualquer processo trabalhista e perda dos direitos federativos de qualquer atleta se os salários chegarem ao terceiro mês consecutivo sem serem pago.

    Como confirmou o advogado do Santa, Eduardo Lopes, ao repórter da Folha PE Luciano Vaz. “Se tiver três meses atrasados, existe o risco de perder os direitos”, explicou.
    .
    .
    .

    Seria um revival das gestões de Zé Neves e Romerito Jatobá, quando houve uma enxurrada de atletas saindo do Arruda direto para uma vara do TRT-PE. Podem bater três vezes na madeira, caro torcedor tricolor.

    Ñ MERECEMOS ISTO!

    Q DEUS SE APIEDE DE NÓS.

    E olhem q esse rapaz (Carlos Lopez) é um dos poucos q fazem uma imprensa esportiva séria, nesta terra do caranguejo.

    SAUDASANTA

  141. Arnildo Ananias de Oliveira
    144

    PÔ! Já censurado?

  142. Tribomjardim
    145

    Eita zé tá esculhambando aln e o clube…e agora como ficam suas viúvas??????

  143. Tribomjardim
    146

    Estrutura…estrutura mesmo…tem 13,águia,luverdense e icasa….que humilharam zé e aln..

  144. eitaaa bota pra lascar zé da feira!! kkkkkkkkkkk

    kd os amores de zé onde estão agora?? mostra a cara ai oxiii kkkkkkkkkkkkk

    • Tribomjardim
      147.1

      Não muda nada para eles pois eles amam zé…não o SANTA…agora torcem para o bugre…..coitados..

  145. segundo minha fontinha….

    o homi dos imovi vai pagar os saláro dos trabaiador!! ele me disse que já recebeu uma parte do décimo, a muié do departamento comeciá falou que ele mandou apreparaá a foia salariá a muié ta apreparando.

    foi ordi do homi dos imovi!!

    abraços!!

  146. Samuel Maceió - TOSA
    149

    um dos raríssimos momentos em que zé “soberbo” teodoro fala a verdade!!

    alienetes e viuvas de zé teodoro engulam mais esta!!!

  147. Estão acabando com o futebol Nordestino acabaram de mostrar imagem de uma sede em Teresina PI estão esperando mais de 5 mil torcedores para apoiar o cortinthians, tenho orgulho de ser torcedor do Santa Cruz porque amamos o nosso clube pena que a nossa administração não tenha percebido isso.

  148. PEDRO ZIMMERLE
    151

    A bandeira do Santa estava tremulando no Japao!!!!!
    Viva o Santa Cruz.
    Aqui está cheio de viuvas de Zé e de JB, apesar de ter votado em JB, nesse momento torço que o Santa seja campeonissimo com ALN.

  149. Artur Perrusi
    152

    Vejam a pesquisa DataFalha sobre as torcidas (está no blog de Juca Kfouri). O futebol nordestino acabou. Só sobrou Bahia e Vitória, com quase nenhuma representatividade. Até a Portuguesa está na nossa frente. Noves fora pesquisa de um jornal que ajudou a ditadura militar, os clubes nordestinos fazem já parte do cemitério do futebol brasileiro. Temos até um túmulo meio chifrim, ali perto da Coisa e da Barbie. ALN e quejandos farão um almoço, para angariar um dinheirinho, e comprarão um buquê de crisântemo para embelezar nossa sepultura.

  150. Arnildo Ananias de Oliveira
    153

    Será q tem algo em comum conosco?

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=52247

    SAUDASANTA

  151. a diferença:

    no Corinthians, Tite coloca pra jogar SEMPRE QUEM ESTÁ MELHOR.

    Zé e Sandro, insistiam nos seu amiguinhos e muitas vezes vimos quem estava melhor, arrebentar em uma partida (Bismark, Léo, Cesar, Everton Sena, Maizena, Renatinho, Sandro Manoel etc) e na próxima partida ser castigado com o banco.

  152. Uma excelente ideia que Sandro Coralense postou no blog do santinha era a diretoria criar um carnê para os 3 primeiros jogos da Copa do Nordeste , o problema é essa diretoria aceitar uma opinião do torcedor tricolor.

    • Eduardo Macedo
      155.1

      O interessante é ninguém da administração do Clube ter uma idéia dessa, num momento financeiro difícil como esse. É mais fácil fazer jantar de adesão e viver de esmola.

  153. Cada vez que assisto a jogos da seleção Brasileira em qualquer modalidade independente do lugar no Mundo tem uma Bandeira do Santa Cruz tremulando , hoje no jogo do corinthians não foi diferente uma final mundial de clubes e para os Pernambucanos um fato foi identificado no alto da arquibancada tremulava uma Bandeira do Santa Cruz porque nenhuma diretoria que passou pelo nosso Santa Cruz não sabe aproveitar essa marcar fortissima chamada Santa Cruz Futebol Clube

  154. Tribomjardim
    157

    Vamos deixar para janeiro para fecharmos com jogadores para o time???Para janeiro deveríamos completar o elenco,por hora não temos nem um time…esse planejamento é uma lástima………

  155. Icaro Coral
    158

    Pensei aqui agora, devia ter uma votação, pra um torcedor, popular e frequentador de blog e redes sociais, para expor as idéias e as opniões da turma. Mas como ainda n existe, essa idéia n vai mt longe, como nenhuma dessas aqui.

  156. Essa Rede Globo é uma das maiores assassinas do futebol nordestino. Cá pra nós, é uma overdose sem limites sobre o “curintia”. A grande idéia é formar o Brasil numa espécie de Espanha, onde praticamente há dois grandes clubes lá: Real Madrid e Barcelona. Aqui seriam Curintia e Flamengo. Um tá conseguindo. O outro é desorganizado demais.

    Recife ou a grande Recife é uma honrosa exceção o trissumani de mídia dos clubes do sul/sudeste do país. De vitória de Santo Antão até Petrolina praticamente não se torce mais pelos clubes daqui.

    E o nosso Santa Cruz? Bem..o Santa em plena época feudal continua com salários atrasados, com cotinha de empresários e o chororô de sempre para que a torcida lote o Arruda e por aí se vai…

    • rubemjunior
      159.1

      Fora a feijoada na piscina que serve de caça níqueis.

    • Agora pouco a Globo NE mostrou meia dúzia de gatos pingados vibrando com o curintia, aqui no Recife, para, talvez, mostrar aos desorientados que o Recifense torce pelos clubes do sudeste!

    • Geraldo Mesquita
      159.3

      Futebol é dinheiro. Audiencia é dinheiro. Um clube conquista um título dessa magnitude, e portanto, fica muito dificil a mídia não explorar. Nós é que estamos aínda engatinhando.

  157. rubemjunior
    160

    Por onde andam as amantes de zé fergson ? Agora zé retrancadoro abre a boca para falar mau dos diretores e presidente boca aberta.

    • Rubem,

      Cheguei, kd vc no blog do santinha? ZT falou a verdade, hoje temos estadio e torcida e só.
      Boa sorte para ele no Guarani.
      O clube esta nesta situação não é por conta deste ano e sim por conta dos ultimos 20, não se muda tudo da noite para o dia.
      Não sou ALN nem JB, nem Sandro e nem Tininho, prefiro falar de futebol…

      Saudações tricolores!!

  158. Leandro Rodrigues
    161

    Pense como Zé Teodoro Traumatizou muita gente. Esqueçam esse cara pessoal. Obrigado pelos títulos e adeus. Que 2013 comece logo, pois essa história de Zé Furgson já deu.

    Saudações Corais.

  159. Como ja postou aqui antes Geraldo Mesquita faz parte do conselho, ou alguem que vica so observando os blogs poderia levar para alguem da diretoria essa ideia de vender os bilhetes dos 3 primeiros jogos para entrar dinheiro no caixa nesse final de ano .

  160. Tribomjardim
    163

    Bronca…segundo alguém…Marcelo já tá pensando em voltar….não estão cumprindo com o prometido…não falam com ele…não contratam….ele tá falando para as paredes….tá pior que eu pensava..

    • rubemjunior
      163.1

      O que ALN deveria fazer era entregar o cargo ao JB e pronto.

    • Gleibson
      163.2

      Rubem a pessoa que senta do lado de RJ e Ed com certesa não vai entregar o cargo assim.

  161. Pra quem viu a reportagem do globoesprte de sábado , ma parte que falava da coisa, vejam o que faz e diferenpa um contrato bem marrado ocm um jogador que nem memso era da base dele. Ou seja não investu avsolutamnete nada na formação do Daniel Paulista, pegaram ele no meio dpo caminho fizeram um bom contrato amarrado e o venderam pro exterior gnahando uma grana alta e investindo tudo na construição de um ct eficiente. E ainda são tão cag… que no ano seguite por falta de salários do itme do exterior ele ainda ovltou a volga rna coisa. ou seja, faturaram e ainda não perderem o futebol de Daniel Paulista.

    Nunca o considerei um volnte diferenciado, pr amim sempre a imprensa supervalorizav demais.

    Mas o que quero dizer é aimportancia pro clube de uma ngociação bem feita, enquato isso mais uma vez mandamos embora numa boa um jogador rpata da casa, simplesnete porque ele enjoo de jogar no Santa e a diretoria apoiada pela torcida não gost amais dele e prefere que ele saia memso de graça.

    Profissionalismo, no Santa, continua bem longe!!

  162. Amigos tricolores:

    Todo mundo mete o cassete na Rede Globo quando se trata de algo que ela noticia em demasia. O que uma rede de tv precisa para fechar lucrativos contratos? Precisa que seus programas dêem audiência, ponto final. E para conseguir esta tal audiência é necessário ser bem produzido ou estar na mídia, ou melhor, ser do gosto popular. O Corinthians no momento é o clube da mídia, e eles vão fazer o máximo para explorar sua imagem. Amigos tricolores, garanto a vocês se fosse o nosso Santinha em Tóquio acho que nós seríamos mais de 40.000 tricolores do outro lado do mundo, e é claro que a Rede Globo não iria perder algo de tão importante e marcante para está na sua grade de programação. O que nos resta é ver os times do sul e sudeste se distanciando mais e mais de nós, por que ainda pensamos, dirigimos e trabalhamos o futebol como um esporte amador. Chega de amadorismo em todos os setores espotivos do nosso estado.

    • Menos amigo.

      O São Paulo foi campeão mundial e sequer teve 10% dessa febre global pelo curintia. O Inter também foi campeão mundial e pior ainda.

      Não questiono a grandeza do curintia, mas acho pra lá de exacerbada essa exploração…

  163. Estão falando em trazer de volta Thiago Tubarão acho que esse ano vamos fazer o pior elenco da HISTORIA DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

  164. eu vou dizer uma coisa a todo mundo desse blog!!

    A culpa de tudo isso que acontece no santa cruz é nossa!! nós samos um bando de bunda mole quando se trata de santa cruz futebol clube, reclamamos,xingamos,choramos,damos exemplos e exemplos de time A time B e fica nisso.

    nossa torcida é a mais apaixonada do brasil, mais quando se trata de atitude é uma M, não faz nada os caras mandam e desmandam no clube, contrata quem querem, dinheiro de jogadores some,patrimônio e devastado e o que se faz?? nada.

    samos uma torcida que acho que no mundo não existe, mais não é por sua paixão e sim por ser a unica aceitar torcedores de outro clubes a
    geri-lo olha que moral nós temos! kkk isso é uma vergonha.

    me desculpa os mais vividos, os mais conservadores, os mais educados!! mais que tem horas que falta uma boa turma de alma como tem em são paulo e quebrar gente, carro,etc… faz muita falta!! não resolve?? oxii e porque resolve lá, por incrivel que pareça a rede globo as demais acabam expondo as matérias, é ruim pra o clube?? e porque justamente uma das torcidas mais violentas do Brasil o clube acabou de ser campeão mundial??

    Aquele segurança que segundo falaram ai bateu no torcedor lá no arruda, se fosse lá era um homem morto!! mais formiga sabe a roça que come, o muro era baixo por isso bateu. então meus amigos temos que aceitar tudo caladinho como cordeirinhos os que eles fazem e aceitar.

    podem me chamar de doido, violento,a febe do rato, agora pensem e vejam se no fundo eu não estou certo!!

    abraços de mais um bunda mole!!

  165. estai ai pra todos verem!!

    os indicios estão mostrando que vamos ser saco de pancada no nordestão, pernambucaM,copa do Brasil, e brasileiro e ai vamos fazer o que?

    gente vamos cair pra quarta divisão novamente!! sinto cheiro de Edson Nogeira no Ar.

    • Gleibson
      168.1

      Carlinhos antes da eleição eu falei aqui no blog que estava disposto a se reunir com torcedores do Santa Cruz não torcedor de torcida organizada que so olha para o seu bolso, temos que nos reunir , criar um grupo forte para ficar de olhos abertos para quando acontecer alguma merda no clube agente chegar lá e bate na porta e cobrar da diretoria, temos que fazer um conselho independente do clube não esse conselho que esta ai que todos apoiam as atitudes da diretoria, estou disponivel a fazer parte de um grupo independente para ajudar o clube, agora não adianta ficar aqui somente falando falando falando e ninguem faz nada para o clube , acabei de ver na curralnet que o Santa Cruz pode trazer thiago tubarão isso não existe .

  166. Na rádio jornal agora falou o professor silvio ferreira que a diretoria está tentando conseguir com os patrocinadores um cocktail para oferecer amanhã na posse e apresentação dos novos padrões,aln e seus mega empresários cheios de grana não tem dinheiro nem pra umas biritas da posse do mesmo,imaginem contratar jogadores…

    • E é essa turma que vai conseguir dinheiro para construir um shoping no Estádio?

  167. Júnior Santelona
    170

    Estou esperançoso com esse aproveitamento da turma da base que no mínimo vai demonstrar nos gramados raça e honradez a camisa tricolor, a saga dos “Meninos de Nereu/ 1999” tirando os medalhões é a maior demonstração que podemos montar uma grande equipe com juventude velocidade, ousadia e raça !!!!

  168. Ita tricolor
    171

    Senhores o que as vezes me deixa chateado com alguns comentarios neste blog, é o pessimismo constante…..poxaaaaaaa meu..
    Se eu estiver errado me perdoe, mais não visualizei nehum comentario
    que fomos campeão do sub-23, sub 17 e vice no sub 15 , fora o titulo de 2012… será tudo sorte?????? esta diretoria não merece nenhum elogio???
    E olhe com pouco investimento……, Falhas existem, todos sabemos ….mais só existem falhas???????
    Pensem nisto…….

    • Gleibson
      171.1

      Ita o problema é que esses titulos não significa nada porque não vai acontecer aproveitamento de nenhum atleta, agora pode ter porque o clube esta LISO mais deixa aparecer o dimdim que os garotos voltam pra base pode anotar ai Grande Ita.

    • Elogio melhor que a reeleição, impossível. Só que depois não tivemos nada de positivo, só péssimas notícias. Não dá para elogiar.

  169. Tribomjardim
    172

    Eita que sandro disse que atraso faz mal…principalmente para jogador do SANTA que ganha pouco….quem ganha muito é luverdense,chapecoense,icasa,duque de caxias,oeste,paysandu e 13…todos na frente do SANTA… sem receber em dia,ou não receber nada…e com salários MUITO MENORES que os daqui….sandro vc é o cara…de pau..

  170. Júnior Santelona
    173

    Santa deveria contratar Cascata ex- Náutico, um bom nome.

  171. Bommm diaaa!!

    Gleibson!! vc ta correto meu amigo agora pergunta quantos vão participar?? eu conheço esse filme meu amigo eu tambem já tentei fazer isso aqui e no no outro blog, e sabe o final né?? e olha que foi quando o homi da cabeça grande estava lá!!

    esquece amigo samos predestinados a latir e não morder!!! mais pode contar comigo que eu me garanto!!

    ita tricolor!! vc tem razão quando fala em elogiar a conquista dos meninos, fazer o elogio diretamente aos meninos porque esse departamento amador é uma porcaria. se for pra elogiar diretoria temos que elogiar quem levou o clube a primeira divisão em 2005,quem deu de presente um ônibus novo pra o clube, quem revelou carlinhos paraiba pra o brasil.

    e ai tú não vai elogiar não??

    • rubemjunior
      174.1

      Amigo Carlinhos,

      Em 2007 e 2008 fizemos alguns protestos para a saída do Cabeça grande, até Judas malhamos na Igreja de Santa Cruz na boa vista, fizemos nossa parte, agora o conselho que deveria acabar com essas mazelas não fazem nada, só estão ali para ganhar ingresso de graça para as cadeiras cativas.

      Não adianta fazer nada, se fizerem ALN joga os seguranças para dar tapa na cara da torcida.

      Eu vislumbro um ano negro no Arruda.

  172. Tribomjardim
    175

    Agora lascou…estão pedindo ajuda para a bebida e salgadinhos para a posse….mas rapaz e quem é o liso agora????E as grandes somas garantidas?????Amigos essa foi demais, o clube vai servir para eles tomar cana ou eles vão fazer o clube grande???aqui na Coréia todo mundo leva sua bebida e rachamos o petisco,não tem isso de se me dão não…..tá mais organizado que a posse de aln….ninguém merece……….

  173. Tribomjardim
    176

    Não querem produto pirata…mas as camisas a quase 200 reais é caro para a massa….além do mais,o material não tem grande qualidade……..

  174. rubemjunior
    177

    Os novos uniformes não mudaram quase nada.

  175. Júnior Santelona
    178

    Já tem rumores fortes nas rádios que Bala esta voltando pro Arruda, escutei ontem na Jcoisa.

  176. Rubem junior!!

    Eu me lembro meu vei do que foi feito, não esqueci nada.

    Tai o meu comentário quando me refiro a fazer falta umas boas almas sebosa da pesada e fazer o que a turma faz em sampa tendeuuuu rei de pepeulandia!! kkkkkkkkkkkkk se liga que com essa educação,medo,etc… que nossa torcida tem vamos ficar no mesmo até o fim dos nossos tempos.

    santa cruz futebol clube!! torcida de primeira, atitude de quita,clube grande no nome e história,diretoria de várzea.

    nada de brigas devemos nos conformar! samos um bando de derrotados chover no molhado nunca digo nunca!! sairemos do que estamos.

    abraços de um covarde e bunda mole!!

  177. pode acreditar!!

    estou pensando seriamente em fazer uma faixa com os dizeres:

    sou torcedor um torcedor coral, sou um covarde e bunda mole!!

    estou arretadoooo!!

    • Carlinhos… você só vai perder dinheiro com essa faixa.

      Os poucos torcedores que questionam algo dentro do santa cruz levam tapa na cara de segurança (que nem demitido foi), são chamados de novos Edinhos (por ter ideias novas (feito Joaquim Bezerra) e, em minha opinião, boa), são “do contra”.

      Nesse blog mesmo só afirmam que pessoas feito eu, você, Rubem Junior, Oia a cobra e tantos outros são pessimistas que só pensam no pior.

      E eu pergunto? Pensar positivo assim? Com esse presidente e seus “baba ovos” que não têm nem senso crítico? Com essas atitudes de “passar o penico” pedindo ajuda para empresários porque não conseguem fazer um clube autosustentável?

      Eu não me estresso mais não. Quem quiser que acredite. Eu não acredito nesse time enquanto essa diretoria e presidente aí estiverem!

    • rubemjunior
      180.2

      amigo Carlinhos ” Lampeão ” de Bezerros,

      Eu já estou fazendo minha parte.

      Não pago um centavo enquanto não vê melhorias.

      Estádio cheio, é sinônimo de que está tudo certo, vão mudar o que ? O estádio tem que estar vazio, dessa forma vão fazer algo para o torcedor retornar a casa.

      A conta é simples. INVESTIMENTO = RECEITA

    • O problema é que estádio vazio piora a situação que já é calamitosa.

    • Eu também não pago um centavo. Já me desassociei desde aquele jogo da copa do brasil, contra o penarol.

      Eu faço a minha parte dessa forma. Eu não compactuo com esses que aí estão. Só política e nenhuma gestão. Gastam mais do que podem e depois ficam passando pedindo “esmola” para os empresários tricolores.

      O clube precisa de gente que administre o Santa Cruz sério e só gaste o que o clube puder arcar.

    • rubemjunior
      180.5

      Bruno,

      E por acaso somos culpados dessa situação calamitosa ? Que eles resolvam, torcida não é burra, pelo menos eu não.

      A culpa foi de ALN que não demitiu quem deveria demitir na hora certa.

      Falta de aviso não foi.

  178. Pelo andar dos acontecimentos….

    Marcelo martelotti pegou foi em bomba!

  179. Pelo ao menos quem ganhou na coisa nao entende nada de futebol , agora concordo com varios comentarios do amigo Rubem Jr agora essa de não ir ao Arruda por causa dessa diretoria não sou a favor , vou a todos os jogos no Arruda e vou continuar pagando minhas mensalidades em dia, agora que nesse ano vamos levar muita lapada vamos é so esperar.

  180. Vou comprar essa camisa branca para a virada do ano.

  181. Dois novos diretores sera anunciado por aln quem sera ?????

  182. Olha a situação do Santa Cruz eu joguei contra Carlinhos bala esse mes o cara esta parecendo a bola da copa.

  183. Tribomjardim
    186

    Nada mudou…..como há decadas…SÓ TEMOS TORCIDA,e só……………….

  184. Fábio Lucas
    187

    Que maravilha!

    Discurso de posse da Presidência e… ALN: “Tudo o que a Inferno quiser – eles têm uma maturidade imensa – vão ter em apoio.”

    https://twitter.com/daaniel_gomes/status/281186470730035200

  185. André Tricolor Virtual
    188

    Caro Dimas e amigos Tricolores,

    Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz e saúde.

    Por acaso meu nobre Estradar, em seu texto acima foi relatado nosso ‘fim do mundo’ ? O querido Perrusi até já escolheu o cemitério. O fim do mundo vai acontecer mesmo, ou só o Santa Cruz vai sumir do mapa?

    Até entendo que algumas notícias (nem sempre verídicas), é um tanto desanimadoras, mas não podemos esquecer que já tivemos momentos ainda mais complicados, inclusive sem divisão a disputar.

    Cadê a Torcida Mais Apaixonada do Brasil? Foi ao Japão e se afogaram na onda gigante ou se perderam em um oceano sem esperanças?

    Como muitos não se importam com Campeonato Estadual, que tal aguardarmos o início da Série C para iniciarmos os palpites a respeito de quem vem e quem vai, do padrão de jogo do time…

    O fracasso no Brasileiro para mim é passado, não tem mais jeito e nem precisamos mais falar das falhas e erros. Já aconteceram.

    E se ALN foi o maior carrasco de todos os tempos, foi a maioria apta a votar quem o escolheu novamente para dirigir o Santa por mais 2 anos. Então paciência e fé!

    Com isso acho extremamente desnecessário sofrermos com tanto vigor antes do tempo. O único peru (ouviu Dimas), que morre de véspera é o de Natal…

    Abraço a todos.

    VIVA SANTINHA !!!

    • Tribomjardim
      188.1

      Não se sofre antes do tempo…se é SANTA todo tempo…para fazer o clube grande honestamente…aln mente e engana,agora mais que nunca,agora igual os seus amigos do passado na direção….mas torceremos pelo SANTA sempre, pois aln os seus não são nada para o clube…nada……a TORCIDA e o SANTA é o que interessa para nós,e só..

  186. E num vão contratá ninguem pro time não é??????????

  187. Tribomjardim
    190

    TUDO IGUAL…mas tudo igual mesmo….vejam como esse processo sujo enraizou-se no SANTA….a mistificação de pessoas…por cegueira….ou troca de favores(até ingressos)…ou aluguel de ideias(que sujo)……assim sendo defende-se seu dirigente,mesmo sendo ignóbil como pessoa, pior é que o verdadeiro tricolor é considerado inimigo……..vejam a humilhante série C que fizemos…e a paupérrima série D também,que subimos num dos maiores bambos….agora vêm dizer que está tudo bem….esquecem das promessas de poucos dias atrás,agora mentiras…..vou torcer pelo meu clube SEMPRE…E SEMPRE…..como no tempo tenebroso de outrora,agora aliado de aln…..pois aln ou pqp não importa…importa o SANTA,e só.

  188. mudando de assunto…

    gostei das camisas dos goleiros principalmente a verde!! a cor verde lembra as que foram usadas no passado, até mesmo com o próprio marcelo na final de 1993.

    as de jogo não tem muito o que inventar, é isso mesmo que está ai!! se fosse uma umbro seria mais bonita mas como não é paciência

  189. rubemjunior
    192

    Foto estampada na CurralNet, com a foto do Presidente e sua diretoria.

    Nenhum utilizando a camisa Coral.
    O marketing ineficiente do Santa Cruz já começa por aí.

  190. rubemjunior
    193

    ALN e seus comandados chamaram a oposição de aventureiros e oportunistas, normal para um politico.

    Amanhã estarão sentados a mesma mesa.

  191. Tribomjardim
    194

    Essa de botar aqueles leões na camisa é uma merd@….sinto muito mas não aceito……bota uma cobra na camisa da coisa e da barbie…duvido….eita que é muita fraqueza mesmo……..

  192. Flávio Tricolor de Gravatá
    195

    Cadê os reforços?

    Sei que sem Memo e Wesley no time já melhora alguma coisa, más precisamos de jogadores urgentemente, afinal vamos disputar competições importantes em 2013, ano esse que servirá como base pra 2014, ano do nosso centenário.

    Concordo com alguns aqui que devemos protestar, embora acredite que a não doação que fazemos mensalmente ao Santa Cruz através do boleto de “sócio”, não deva ser suspensa, afinal passamos quatro meses por ano pagando impostos pra esses governantes luxarem e não nos dar nada em troca (educação, saúde, segurança, etc), e mesmo assim ninguém deixa de pagar os impostos, então vamos ajudar o Santa Cruz, sem ficar omissos, é claro, pra desmandos existentes.

    • e ainda o nosso dinheiro é usado (Caixa Econômica) pra dar pra o time da globo e patrocinar ida ao japao.

    • Tribomjardim
      195.2

      Marcelo já disse que estamos atrasados…….o prometido não está sendo cumprido….será???

  193. Campanha

    Penalty tira a bost@ da bandeira de Recife e seu leão murcho da camisa do meu Santa.

  194. Tribomjardim
    197

    Só para constar,Wesley continua funcionário do SANTA….não foi dispensado..

  195. Vamos boicotar a venda dessas camisas do Santa Cruz enquanto não tirar aquela leao da camisa do mais querido

  196. gente!!

    se não comprarmos as camisas nós estamos boicotando o santa cruz!! parte do dinheiro não vai pra o clube?? é simples nós compramos e retiramos a bandeira do recife.

    • Tribomjardim
      199.1

      Só é também não produzir mais com esses seres sujos nela…mas a direção não se deu o trabalho nem de ver a camisa que ia ser lançada……vergonha..

    • Gleibson
      199.2

      Carlinhos eu vou comprar uma Retrô mais essa com a leoa não compro.

    • alguém sabe algum jeito de remover a p0rr@ do adesivo da leoa?

      Se souber eu compro, senão compro uma polo igual a da comissao técnica (se venderem).

      Como saíram poucos lotes era bom se alguem da diretoria falasse com o ilustre presidente pra pedir pra Penalty corrigir a m3rda feita.

      Será que pelo menos isso podemos ter o direito de ser atendidos por essa diretoria?

  197. Tribomjardim
    200

    Tininho diz que não teve tempo para contratar ninguém….muitos só em 2013…..e ele não é diretor há dois anos????Como não teve como planejar o time????? Sei não..

  198. PQP vou pagar 179,00 e ainda vou ter fazer essa gambiarra na camisa deixa vou comprar uma retrô mesmo.

  199. Amigos tricolores,

    Será que essa diretoria não opina como deve ficar ao menos a camisa do time. Parece a meu ver que a Penalty empurra de goela abaixo e todos da diretoria aceitam como cães que pegam migalhas jogadas embaixo da mesa. A qualidade da malha é ruim, o design fica a desejar e o preço é equivalente a uma adidas. O Santa Cruz já vestiu adidas, e por que não voltar a vestir? Eu, em particular penso assim, gosto de coisa boa e essa diretoria ao contrário tem um gosto ruim que dói. Caramba, ia me esquecendo! Carlinhos Bala de novo. Me belisca, devo estar sonhando, ou melhor, deve ser um tremendo pesadelo com bastante suor frio e ranger de dentes.

    • Tribomjardim
      202.1

      Pior é que ele faz o padrã para o vasco…depois faz igual para os outos…aliás …só vasco pode fazer modificações….agora com esse preço e pouca qualidade,como impedir as piratas….pobre também é gente…..assim a inferno se esbalda….mas também o adiantamento da penalty já sumiu mesmo…..só temos Torcida e calada,se reclamar eles espancam,e só.

    • Gleibson
      202.2

      Rapaz foda é no NOSSO CENTENARIO quando todas as camisas dos clubes são especias pelo aniversario vamos utilizar PENALTY é Froide.

    • Tribomjardim
      202.3

      Gleibson..a penalty já “remunerou” o clube….não teve nem concorrência……e o $$$$,quem sabe???

    • só para vc terem ideia da qualidade do material da UMBRO

      camisa do Remo para 2013

      http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/2012/12/17/camisas-do-remo-para-2013/

      …mas nossa diretoria pensa pequeno….né?

      no Atletico PR ele tem mais de 150 produtos licenciados…. aqui a gente de penalty com leoa… é froids, tudo por causa de um adiantamento de cotas que já foi embolsado com as loucuras de Sandro.

    • Gleibson
      202.5

      Coral vc viu a qualidade da imagem da camisa e os detalhes da camisa, acho melhor ficar queto para não apanhar.

  200. bicho, é tão pequeno que deve sair bem fácil…

  201. Tribomjardim
    204

    Mas rapaz ter que mexer na camisa é de lascar…..pagar para ter raiva…….sei não..

    • Fábio Lucas
      204.1

      HAHAHAHAHAHA!!!

      Flávio Caça-Rato renova contrato e já treina:

      http://www.santacruzfc-pe.com.br/noticias/ultimas-noticias/?entry=atacante-flavio-recife-renova-contrato-e-ja-treina

      Mais um ano sofrendo com as atuações desse jogador medíocre. É incrível como esse cara consegue continuar sendo ‘contratado’ e ‘renovado’ mesmo sem ter jogado absolutamente nada durante toda a sua já extensa passagem pelo Arruda – e chances não faltaram para demonstrar futebol.

      Eita!!! Esqueci que ele costumeiramente tem seu nome gritado por aquela mesma torcida organizada que vive de “arrego” da Presidência do clube – Torcida Organizada essa que virou cabo eleitoral na última eleição e não disse um ‘piu’ contra a absurdamente péssima campanha do time na Série C, diga-se de passagem.

      E note que não estou falando daquela outra torcida organizada, que fica DE GRAÇA nas arquibancadas sociais do nosso estádio enquanto os sócios pagam caro pra entrar ali.

      O ‘cala-boca’ rola solto no Arruda. E com seu dinheiro, caro Torcedor Coral.

      -x-

      Até agora, nenhum sinal de soluções para os problemas do clube. Quero ver com que dinheiro vamos pagar os atrasados do nosso elenco e reforçar o time.

      Seu Lunga Coral: “Não temos dinheiro nem pra pagar as passagens aéreas dos jogadores que moram fora de Pernambuco, quanto mais pra fazer contratações e saldar as dívidas…”

      QUE OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DO NOSSO SCFC!

      PS: Já estamos com quatro meses e cinco dias de salários atrasados. E aumentando, aumentando, aumentando, aumentando…

    • Detalhe para justificativa para a permanência de Flávio Caça-Rato: O atleta pediu pra ficar.

      HAHAHAHA!

      Quando eu li, eu ri. Sério. Isso é uma legitima palhaçada. O Arruda virou um circo.

      Desconsideraram todo o péssimo histórico extra-campo do atleta, rendimento pífio no time e atuações bisonhas, para permanecerem com ele porque ‘o atleta quis ficar’.

      Na boa, está na hora de fechar o Santa. Esse tipo de atitude é inconcebível em times profissionais.

      Essa tipo de coisa me faz pensar seriamente numa ideia de um amigo meu: Fechem o Santa, programem a demolição do Arruda e criem um memorial para poder relembrar a história do outrora glorioso clube. É melhor do que ficar com esse clube ‘morto-vivo’ nos envergonhando em gramados do quilate do Zinho de Oliveira, em Marabá/PA.

  202. Tribomjardim
    205

    Danado é fazer tudo escondido….a penalty se fez…..não deram brecha para outro fornecedor…e ninguém sabe onde foi parar o $$$$…é uma lindeza essa direção…só tem bestinha lá..

  203. Amanhã nao hoje ja vou mandar email para as radios falando dessa camisa vou começar daqui a pouco pela radio jornal , temos que utilizar os meios de comunicação para divulgar a nossa revolta

  204. Amigos tricolores,

    Quero dar parabens ao blog Torcedor Coral por este espaço democrático, onde nossas opiniões, idéias, críticas, desabafos e outras cositas são divulgadas para um único objetivo: o bem do Santa Cruz.
    Presidente ALN, o senhor deveria escrever algo neste blog. É importante que o senhor fale ao torcedor coral. Precisamos ouvi-lo e juntos fazer o Santa Cruz um time de primeira divisão. Viva o Santa Cruz! Unidos seremos fortes!

  205. Leandro Rodrigues
    208

    Só para termos um pouquinho mais de raiva. Vcs lembram de Paulo Renê? Aquele atacante do Santa que fazia gol em tudo que é treino? Que estava no Gama/DF e foi artilheiro por lá? Pois é, foi contratado pelo Paraná Clube. E ao que parece, tem tudo para ser tornar uma realidade. Mais Zé Teodoro preferiu dar trocentas chances à caça-rato e não deu uma rapaz. O que aconteceu? Diretoria liberou 0800.

    Sei que eu mesmo pedi para o pessoal do blog esquecer esse cidadão, mas teve coisas incríveis que essa cara fez no Mais Querido.

    Bem, agora é rezar para que uns dois ou três desses garotos rendam durante o ano e nos levem ao acesso, assim como ocorreu em 1999.

    Saudações Corais.

  206. Ja que ninguem quer ir no Arruda protestar por causa da camisa comedo de apanhar na cara , eu mesmo não vou , vamos mandar mensagem para as radios para ver se eles mandam tirar essa LEOA da nossa camisa

  207. rubemjunior
    210

    zé teodoro vai ser desclassificado da série C 2013 em Marabá novamente, pode escrever.

    E vai ser campeão de empates.

  208. santana moura
    211

    Estou me concentrando para ver se produzo um texto que seja compatível com o nosso natal, mas se antes dele eu não aparecer, desejo a todos e todas que aqui se encontram muita luz e harmonia, para seguirmos com a nossa saga em 2013. Abraços santacruzenses

  209. Arnildo Ananias de Oliveira
    212

    PQP! Sei q é DIFICÍLIMO fazer futebol com o “pires na mão”. Ñ existe mágica pra falta de dinheiro. Mas o DM9 ñ fica, e o Grande “Caça-Rato” sim.

    Ñ quero endossar o “Muro de Lamentações” q virou TODOS os sites Santacruzenses. Mas q tal decisão é um “chute nos EGGs”, É.

    Q OS DEUSES DO FUTEBOL SE APIEDEM DO MEU QUERIDO E AMADO SCFC!

    SAUDASANTA

  210. Fábio Lucas
    213

    A cada momento minha convicção é maior de que o Santa JAMAIS voltará a ser grande.

    Vou procurar outro esporte para acompanhar; Alguém me indica um bom clube da NFL?

  211. rubemjunior
    214

    Não sei para que colocar a bandeira de Recife com aquela Cadela de peruca amarela dna camisa.

    Será que ninguem sabe que o Santa Cruz de Pernambuco tem sede em Recife ?

    Essa diretoria e esse marketing é mesmo ineficiente.

  212. meu jesus!!

    caça rato renovou até o fim do pernambucano!! é quarta divisão na certa!! diretoria incompetente,departamento de maquetingi uma MM!!

    ainda tem gente nesse blog otimista!! matuto sim burro não!

    • rubemjunior
      215.1

      O Santa Cruz está assinando o atestado de time pequeno.

      Caça-rato como jogador bilheteria…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  213. rubemjunior
    216

    Para os amantes de caça-rato.

    Flávio Caça-Rato renova com o Santa Cruz.

    Começamos muito bem. Parace a mesma novala da era zé retrancadoro.

    E a torcida gritando: Uh é caça rato, uh é caça rato…

    Vergonha…

  214. Gustavo Henrique
    217

    Enquanto Caça Rato estiver no Arruda, eu não vou para jogo do Santa Cruz. Sei que devemos apoiar o time, mas isso é demais pra mim. Caça Rato pra mim é jogador de pelada, se o meu amado Santa Cruz se comporta como time de pelada, não merece a minha presença em campo. Vou passar os domingos com a minha esposa e filha que é o melhor que eu faço.
    Parabéns a ALN que a cada ano tá invlouindo na administração do clube. Cada ano ele desaprende um pouquinho.
    Saudações corais.

  215. André Tricolor Virtual
    218

    Caros,

    Também não vejo com bons olhos o renovação do apenas esforçado Flávio Recife.

    Engraçado é que dizem que “atacante vive de gols”. Então o Caça Rato vai viver de quê? E como fica o Santa que acaba de renovar com um reserva do reserva?

  216. rubemjunior
    219

    Qual deve ser o salário de Caça-rato ? Acredito que o rapaz não ganhe R$ 1.000 conto.

    Pergunto, isso é jogador para fazer parte do grupo?

  217. … só pra ter mais um pouquinho da raiva dessa diretoria:

    Renato Camilo é ***capitão*** do time sub-20 do Grêmio.

    • Tribomjardim
      220.1

      Vai dar meuito $$44para quem liberou o cara 0800….o por fora….para o SANTA um troco…aln fazendo o seu,e só.

  218. pra quem não sabe, sobre Renato Camilo (que Sandro chamou de novo Ricardo Rocha):

    O seu empréstimo vai até 31 de julho de 2013. A opção de compra, de 60% dos direitos econômicos, é do Grêmio no valor de R$ 400 mil. Os 40% restantes seguem com o Santa Cruz.

    fonte ZeroHora RS

  219. Flávio Tricolor de Gravatá
    222

    O Paraná Clube anunciou quatro reforços pra 2013 entre eles dois velhos conhecidos nossos: o atacante Paulo Renê e Rubinho meia do Luverdense.

    O que é que temos a ver com isso? Nada! Ainda estamos “caçando ratos”!

  220. Olha quem o Santa Cruz contratou o diretor da casa de samba , TOZO.

  221. Eduardo Ramos
    224

    A gente quer se animar e não consegue.

    Renovar com Caça-Rato significa: “Fiz e faço atos burrices. E os otários votam em mim!”.

    William Alves, Fred, Wesley, Caça-Rato,…

    • Tribomjardim
      224.1

      Pois é…mas com uns ingressos e camisas 0800 mais perdão das mensalidades os blogs vão bombar de defensores…….tudo igual,e só.

  222. mais um tricolor
    225

    O time não tem dinheiro, por culpa da diretoria incompetente que não agiu para evitar a desclassificação. O que faz esta diretoria, aclamada pelos sócios? gasta dinheiro com toso e caça-rato…ai é brincadeira, né? Na base tem um volante promissor, para que gastar dinheiro com um cara como tozo que já provou que não serve. E Caça-rato? o que o cara tem que fazer de mais inutil para ser dispensado do arruda??

  223. Até o blog ficou doido de tanta burrice dessa diretoria

  224. Fui dormir ontem com uma pessima noticia a contratação de tozo e agora estou vendo nas comunidades do Santa Cruz que Mario Lucio e Reynaldo pode esta voltando para o arruda pelo amor de DEUS não façam mais duas besteira , estou vivo o mundo não acabou então diretoria não acabe com o meu final de semana.

    • Gustavo Henrique
      227.1

      Rapaz, trazer Mario Lúcio de volta é muita perda de tempo viu? E esse Reinaldo aí é quem hein? É aquele de 2005 ou já é o filho dele?
      Saudações corais.

    • Tribomjardim
      227.2

      Mario Lúcio nem na reserva ficava…..tem empre$ário na jogada……..

  225. rubemjunior
    228

    Tamo fufufufufufufu

    • Rubem, só pra alegrar seu fim de ano um pouco, fiquei sabendo que zé sp acertou com o guarani até abril, fim do campeonato paulista, ou seja depois estará livre por aí.

      Olha o perigo!!

    • rubemjunior
      228.2

      Bota essa boca para lá Bruno.

      Veja como eu sou bonzinho.

      Espero mesmo que zé retranca vá treinar o Água de Marabá, só assim não é mais desclassificado por esse grande time.

  226. rubemjunior
    229

    Não querendo criticar o Marcelo Martellote, mas ele já pisou feio na bola.

    Veja a declaração do mesmo sobre a renovação do Caça-rato. Ou seja, ele nem viu o caça-rato jogar e confiou nas informações dos perdedores.

    ” Para o treinador Marcelo Martelotte, o Santa Cruz fez um bom negócio com a renovação do atleta. “Conversei bastante com a comissão técnica. As informações sobre o jogador foram as melhores. O fato de ele ter vindo falar comigo também demonstrou o quanto ele está disposto a continuar no clube. Então, resolvemos dar mais uma oportunidade”, disse o comandante.”

    Fonte JCoisa.

    É muita incompetência junta.

  227. Fábio Lucas
    230

    Enquanto o Santa beija os pés desse lixo chamado Penalty, o Esporte Clube Pelotas/RS – clube pequeno até mesmo no Rio Grande do Sul – tem como fornecedora a Adidas.

    http://on.fb.me/UNjjYJ

    Parabéns à todos os envolvidos.

  228. Tribomjardim
    231

    O SANTA tá num atraso de lascar….Tozo disse que tá ajudando aqui…..e Marcelo tá aperreado…..NENHUM jogador indicado por ele será contratado…..nem a 4ª opção da lista….só vem de empre$ário amigo…….viva 2013,amém.

  229. rubemjunior
    232

    Para os adoradores de ALN e zé pardal, que trocam conquistas nacionais por conquistas provincianas.
    Estamos na 48 colocação no ranking da CBF.

    http://imagens.cbf.com.br/201212/28291933.pdf

  230. rubemjunior
    233

    FELIZ NATAL PARA TODOS OS TORCEDORES CORAIS DAS REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA.

    Saudações Corais.

  231. Tribomjardim
    234

    Feliz Natal para todos…e que bons ventos soprem no SANTA..

  232. Zagueiro leandro braço de boneca foi emprestado para o guarani/sp vai se juntar ao zé porcaria,gostei só falta levar o morcego wesley.

  233. Tribomjardim
    236

    E leandro vai para o guarani….0800?????

  234. a verdade ,e que não há dinheiro pra nada:

    – Memo foi liberado em troca de abrir mão do salário atrasado.
    – Leandro Souza idem.
    – Caça-rato voltou, abrindo mão de parte do atrasado.
    – Wesley caiu na besteira de reclamar em publico, vai ser dispensado.

    e assim vai…. ah, e a oposição era a chapa de lisos.

    • Tribomjardim
      237.1

      Clube nenhum libera 0800,mesmo atrasado…ou o clube recebe algo…ou alguém leva algum….e agora???

  235. Amigos tricolores,

    Todos aqui parecem que escolheram o caça-rato prá “Judas” dá incompetência de um grupo. Não concordo com isso. Vejamos o que ele fez na final com sport. Foi dele o passe para Beranquinho fazer o primeiro gol e dele foi o passe para Denis fazer o segundo. Sempre quando entrava amarelava ou algum zagueiro era expulso. As faltas que sofria próximas a área nunca resultou em gol nesse brasileiro. E aí, a culpa é dele? Claro que não. A culpa era dos incompetentes cobradores. Oops! Everton Sena fez um gol de falta. Mas, ele não era o cobrador oficial de faltas. Foi um aborto esse gol.
    A incompetência foi do Zé que escalava um meio de campo capenga todo retranqueiro. E vocês ainda pegam no pé do caça-rato.

  236. André Tricolor Virtual
    239

    Caro Ricardo Barros,

    Resumistes bem a passagem de Flávio Recife no Santa nesses dois anos:

    Um único jogo convicente na final contra a coisa em 2012.

    É muito pouco para um atacante e principalmente para o Santa Cruz.

    O mesmo quando entra demonstra boa vontade, esforço, porém esbarra em suas limitações técnicas. Entra dando velocidade desgovernada, cavando faltas que até parecem mergulho olímpico. Consegue cartões, mas também é suspenso por causa deles (3 vezes só na rápida Série C). Erra muitos passes e finalizações e o pior, não se torna um goleador, o que é fundamental para um atacante que veste a camisa Coral.

    Agora concordo que ele não seja um Judas, nem tão pouco o único responsável pelo fracasso na Série C. Se conseguirmos um atacante tão bom quanto DM9, podemos ter mais uma vez o artilheiro do Certame, sem a dependência dos raros gols de Caça.

    É claro que vou torcer para que ele tenha um ano bem melhor em 2013 e que possa ajudar mais efetivamente o Mais Querido.

    Abraço a todos e um Feliz Natal.

    VIVA SANTINHA !!!

  237. Desejo a todos Tricolores do Arruda um Feliz Natal….

  238. o engraçado que até hoje falam que o Inter/RS nos deve um valor sobre a negociação de Gilberto.

    Aí vejo que nessa notícia os diretories lá do Inter estão interessandos na volta de Gilberto que tá na coisa pra lá. PORÉM, COM UMA VISIVEL PREOCUPAÇÃO POR PARTE DELES EM COMPENSAR FINANCEIRAMENTE OU COM JOGADORES por estarem levando Gilberto pra lá antes do fim do emprestimo com a coisa que é maio deste ano!!

    http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional-se-reune-com-sport-por-gilberto-nesta-terca-feira,0a8b5fd65661c310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

    Enquanto pra nós que somos o clube formador e antigo DONO dos direitos federativos do jogador, acontece o que já sabemos…

    Lamentável, mais uma vez!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *