Complexo de vira-latas

bandeira-do-brasil

— Olá, muito bom dia. Informo que, para a sua segurança, esta ligação está sendo gravada.

— Sei.

— Em que posso ajudá-lo, senhor?

— Eu queria tirar uma dúvida.

— Pois não.

— Vai ter copa?

— Como, senhor?

— Eu queria saber se vai ter copa.

— Desculpe, mas eu não entendi, senhor.

— Quero saber se vai ter copa.

— O senhor ligou para a sua operadora de celular, portanto, não entendo qual é a relação…

— É que tem muita gente dizendo que não vai ter copa e eu não sabia mais a quem perguntar. Por isso eu queria saber: vai ou não ter copa?

— Sua linha está funcionando?

— Está, sim.

— O senhor teve problemas para ir ao trabalho hoje?

— Não.

— A sua TV está funcionando normalmente?

— Está, apesar do pessimismo arretado que ela transmite!

— O seu voto vai mudar por causa da copa?

— De jeito nenhum!

— O senhor vai assistir ao jogo?

— Claro! Juntei os amigos num churrasco!

— Os estádios ficaram prontos a tempo?

— Parece que sim.

— Então, senhor, posso afirmar, sem sombra de dúvida, que apesar do nosso complexo de vira-latas, vai ter copa!

— Você está certa.

— Mais alguma dúvida, senhor?

— Não, obrigado.

— Nós agradecemos o seu contato e, por gentileza, ao final da ligação, avalie o meu atendimento.

26 Comentários

  1. Senhor vai ter copa sim. Apesar do seu, do meu e de todo o dinheiro desviado do povo brasileiro vai ter copa sim.
    Agora, vou dar apenas um conselho: dá próxima vez, vê se não vota errado seu jumento.
    “O futebol é o ópio do povo”.

  2. TRICOLAÇO
    2

    Texto genial!!! DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALE SANTNHA.

  3. Eduardo Ramos
    3

    Parabéns, Dimas! Os abutres torceram pelo pior. Se as obras de mobilidade não ficaram prontas, que se cobre dos governos estaduais.
    A Copa do Mundo está aí. Infelizmente, e irresponsavelmente, a Prefeitura do Recife rasgou compromisso subscrito pelo então governador Eduardo Campos e pelo então prefeito João da Costa.
    Muito há do que se mudar e mais há do que se fazer, mas, não se pode negar e nem ignorar, que muita cousa mudou, e a inclusão social é uma realidade.
    Que a Copa ocorra com tranquilidade, com alegria e com a conquista brasileira. E se o título não vier, ficarão as boas lembranças dos belos momentos.

  4. A cobra coral
    4

    Falando em complexo de vira-latas, no Arruda o complexo contínua grande.
    Agora trouxeram mais um craque, um tal de Keno.

  5. “O país mais rico do mundo é o Brasil. O que roubam a anos e nunca quebrou, só pode ser o país mais rico do mundo”. Essa frase foi dita por um cônsul americano em Brasília. Foi mandado em bora do país por ter falado isto. Quando expulsamos o cônsul americano por ter dito uma verdade, comportamo-nos como uns verdadeiros VIRA-LATAS. Isso é um exemplo cabal de complexo de vira-lata.

  6. Valeu Dimas, o TC durante os próximos trinta dias terá
    outro significado, Telemarketing da Copa kkkkkk.

  7. TRICOLAÇO
    7

    Complexo de inferioridade mesmo tem nossa diretoria: um club desse, gigante pela própria natureza, com uma torcida dessa…

  8. Artur Perrusi
    8

    Tenho notícia triste. Infelizmente, não sairá na Globo ou na Veja.

    Meus pêsames, coxinhas, vira-latas, entreguistas, americanalhados e paulistopatas, mas a copa está sensacional.

    • santana Moura
      8.1

      ÊÊÊ, este é o Artur que admiro. Aquele é o Dimas que escreve o que se precisa ver e ouvir com uma propriedade impressionante!

    • Eduardo Ramos
      8.2

      O prefeito do Recife tá escondido. Torceu pelo pior. Rasgou compromisso escrito. E o Recife tá levando uma goleada de Fortaleza e Salvador.

  9. Caro Perrusi

    Quanta incoerência sua. A globo é o canal que mais festeja a copa e tem um canal fechado 24hs falando só de copa.
    E quem mais vai prá rua dizer que não vai ter copa é a turma dos black-blocks patrocinados pricipalmente por um partido de esquerda o PSOL.
    Festejamos o FUTBOLL de origem inglesa. Usamos a internet de criadores americanos.
    E chamar os paulistanos que cantaram o hino com tanta emoção de paulistopatas é foda. Evidente que têm aqueles que nem sei por quê vivem ainda aqui. Não vamos generalizar.
    Relacha e vamos festejar juntos o Brasil hexa campeão.
    Sou fã de seus artigos!

    • Oops! Relaxa e não relacha como escrevi.

    • Artur Perrusi
      9.2

      Mas tô “relachado”, rapaz 🙂

      É que a Globo me tira do sério…

      E se lembre: “paulistopata” não significa necessariamente “paulistano” ou “paulista” (tenho muitos amigos por lá). Seria muito mais um tipo de arrogância que predomina por lá.

      “Americanalhados” não são americanos — nada contra. São “paulistopatas” imitando americanos (hehe).

      Caso queira, para relaxamento geral, acrescento à lista o termo “esquerdopata”, para homenagear nossa extrema-esquerda.

  10. As autoridades municipais do setor de turismo devem ter se “formado” na mesma escola que o depto. marketing do Santa Cruz que considera gasto e não investimentos com retorno certo e vantajoso( a cada um real investido em turismo gera um retorno 10 vezes maior)…Pois em plena copa do Mundo acontecendo no país aqui nem parece que é uma das cidades-sedes praticamente não se ver ruas enfeitadas para a cerimônia, e principalmente com tantos turistas circulando por aqui nesse período e os coitados desesperados procurando aqui o que ver, fazer( e GASTAR!!) mas essa nossa administração municipal( ex: o abandono do fifa fan fest) da mesma forma que nosso depto. Marketing do Santa Cruz não conseguem enxergar!

    • santana Moura
      10.1

      O Recife está vazio, os turistas aproveitaram o tempo livre e foram para outros lugares, lamentavelmente!

    • Eduardo Ramos
      10.2

      Prefeito míope dá nisso. Torceu pelo pior. Foi pior para o Recife, uma cidade amarga e azeda que afasta os turistas.

  11. Manoel Valença
    11

    Porque Everton Sena e Leandro Cardoso foram expulsos e Pogba não? Sandro Meira Ricci com a resposta

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    O QUE VI, DE TRÁS PRA FRENTE, ATÉ AGORA, NESTA COPA DO MUNDO,

    A começar por este jogo de hoje, entre a Alemanha – um nosso grande FREGUÊS de CADERNO (é só olhar as estatísticas) – e o time de Cristiano Ronaldo. Os bávaros, como sempre, disciplinadíssimos, mais parecem 11 soldados da Wehrmacht. Os patrícios, infelizmente, não têm 11 CR7.

    JUIZ DO JOGO: melhor que o uruguaio STEBAN MARINHO que apitou a vitória final do Santa Cruz por 3 X 2, em março de 1958, pelo supercampeonato pernambucano de 1957. É que no 2º gol do Santa, o Naninho não quis deixar cobrar o pênalti, sentou-se em cima da bola na marca do pênalti e foi mais cedo pro chuveiro. Realmente, o árbitro de hoje foi o maior juiz que vi apitar na minha vida. Pelo menos até agora, fim do 1º tempo. Se tivéssemos a sorte dele apitar TODO JOGO DA COISA, teríamos o prazer de ver a boneca Júnior Baiana ir toda vez mais cedo pro chuveiro.

    Mas, quero falar sobre 4 seleções mundiais que parece que continuam as mesmas, desde a 1ª Copa do Mundo: denomino-as de INOCÊNCIA FC. Sempre tiveram bons a excelentes NÍVEL TÉCNICO mas não têm aquela manha (e um pouco de deslealdade) do brasileiro, argentino ou uruguaio, NESSA ORDEM.

    A 1ª delas é a Hungria, ausente dessa Copa que, depois de conseguir meter 9 X 3 na Alemanha, conseguiu perder a Copa pra mesma, de 3 X 2, no jogo final, APÓS ESTAR VENCENDO DE 2 X 0. Outra Seleção é essa fantástica Holanda. Quem viu o Hendrik Johannes Cruijff jogar (ou, simplesmente o Johan CRUYFF), o cérebro do AJAX da Holanda jogar e perder duas Copas do Mundo, não precisa dizer mais nada. Principalmente a primeira Copa, nos MESMOS MOLDES DA HUNGRIA, TAMBÉM FRENTE A ALEMANHA.

    As duas outras são as antigas IUGOSLÁVIA e CHECOSLOVÁQUIA e seus derivados. Leia-se respectivamente Bósnia e Croácia e República Tcheca e Eslováquia, atualmente. Duas grandes escolas, não dão porradas, jogam lealmente, mas ZERO também de malícia. Acho que seria até mais justo se já tivesse saído um título Mundial pra Hungria, Holanda, “Iugoslávia” ou “Tcheco-Eslováquia”, ANTES MESMO da Espanha. Mas, FUTEBOL É FUTEBOL. Tivesse a Croácia um pouco da escola sul-americana, eles não teriam perdido ontem dos platinos nem a Bósnia, tão facilmente, do Brasil.

    Itália X Inglaterra , A GRANDE MESMICE: os descendentes dos Césares, AQUELE TIME DE CHEGADA e os britânicos nunca passam, nesse aspecto, de uns bárbaros bretões (apesar de se auto-denominarem os inventores desse esporte mágico). Dos africanos, o que dizer? O sábio João Saldanha já dizia que via em suas equipes, num futuro, ONZE PELÉS EM CAMPO. Mas, falta-lhes ainda a mandinga dos sul americanos (que parece já está batendo à porta de uma Colômbia ou de uma Costa Rica da vida). É isso aí. É o que penso.

    SAUDASANTA

    Livrai-nos de uma Argentina, Sr. São Bento, na final. Dêm-me dez Alemanhas! Ops, fui elogiar o árbitro e o mesmo acabou de glosar um pênalti contra os germânicos (que já responderam com MAIS UM GOL). Pintando goleada em Salvador. Esse Tomas Mueller é descendente do famoso GERD MÜLLER ou é mera coincidência? E JOGÃO e GOLEADAS HISTÓRICAS É SÓ NA BAHIA É? Vou parar por aqui já nos 4 X 0 da Alemanha (senão não vejo direito o 2º tempo).

    SAUDASANTA NOVAMENTE

  13. A copa está linda e os coxinhas devidamente cariados. #outubrotemlapada.

    E aquela arrancada de Robie, 37 anos, no segundo tempo?

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    IRÃ X NIGÉRIA:

    deu “calo na vista”. Faltou fundamento do futebol. ARGENTINA pegou essa baba de chave e deve se classificar “com os pés nas costas” JUNTAMENTE com a Sérvia SALVO um zebrão sem tamanho.

    SAUDASANTA

  15. Estou preoculpado com essa seleção alemã. Os caras vêm pró Brasil e escolhem logo uma cidade com um nome abençoado de “SANTA CRUZ DE CABRÁLIA” prá se hospedarem. Hiii, esses caras manjam do babado!

  16. Estava no site Olé da Argentina e fui supreendido com a matéria ” Ejemplo Mundial”. Tratava da educação dos torcedores japoneses após o jogo na Arena Pernambuco. Os torcedors japas recolheram todo o lixo jogado durante a partida.
    Eita exemplo bom a ser seguido.
    Precisamos uma educação padrão FIFA!
    E viva a revolução educacional!
    Um povo educado não vai ter complexo de porra nenhuma.

  17. Realmente dentro das 4 linhas o público não tem do que reclamar, com exceção do jogo do irã e nigéria.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *