Chancela

Li um comentário de um leitor do Torcedor Coral que dizia que a eleição acabou e já era hora de descer do palanque. Entendo sua lógica. Possivelmente passe por sua cabeça que a extensão da política além do período eleitoral pode prejudicar o clube ao criar um clima turbulento nas repúblicas independentes do arruda – escrita assim mesmo, com todas as iniciais em letras minúsculas. Consideraria isso perfeitamente normal, caso tratássemos de um pleito limpo, claro e transparente, sem a utilização ou a contemporização de práticas pouco recomendáveis como as que se deram nessas eleições. Para mim, seria mais fácil, ainda que simbolicamente, não reconhecer Antônio Luiz Neto como presidente legítimo do Santa Cruz a esquecer a denúncia feita pelo Blog do Torcedor.

Além do mais, não posso descer do palanque de uma eleição na qual jamais subi. Votei em Sérgio Murilo, nunca guardei segredo para ninguém, mas não me engajei em sua campanha, como costumava fazer a cada eleição do Santa Cruz. Em primeiro lugar, reconheço, venceu a minha descrença generalizada em um modelo de gestão ultrapassado que está enraizado no Santa Cruz e que ninguém conseguiu ou, por conveniência, nunca quis aposentar. Em segundo, pelas seguidas decepções com os presidentes que apoiei com o meu voto ou com a minha esperança. Foi assim com Édson Nogueira, foi assim com Fernando Bezerra Coelho. Por último, a convivência mais próxima como conselheiro do clube me deu a exata dimensão do comprometimento da gestão que se foi. Assim, do alto da minha descrença, prefiro ver o resultado primeiro para acreditar depois.

A eleição ao menos serviu para, definitivamente, colocar os pingos nos is. Escancarou, mais uma vez, as feridas do Santa Cruz e mostrou que vale tudo para ser presidente de um clube falido e atolado na lama. Deve haver uma boa razão para isso. A propalada união colocou um monte de gatos no mesmo saco. Serviu também para apagar o pouco brilho que restava a Fernando Bezerra Coelho e sua intrépida trupe. Não obstante a gestão pífia, ficou muito feia a declaração, após a denúncia do Blog do Torcedor, sobre o fato de a eleição ajudar no aumento do número de sócios em dia. Tivesse esse procedimento ocorrido em nossa eleição republicana, estaria configurado crime eleitoral. Infelizmente, sua gestão, através do presidente do Conselho, foi incapaz de reformar o estatuto do clube para inibir práticas como essas. E para quem defende que o estatuto do Santa Cruz não trata dessa questão, não é demais lembrar que ainda restam a moralidade e a lógica eleitoral. Assim, se o voto é a expressão da vontade, então a vontade do eleitor ficou seguramente comprometida.  Espero que, ao menos, haja a comprovação pública da entrada dos recursos da atualização da mensalidade dos sócios inadimplentes para não ficar ainda mais feio.

Por fim, num esforço descomunal, procuro olhar para frente, mesmo sem esquecer o lado político das eleições. E enxergo um futuro sombrio, mesmo se houver alguma melhora no futebol. Pergunto-me, por exemplo, qual a prenda que o presidente eleito, ou melhor, que o novo presidente terá que pagar para contar com o apoio de Fernando Bezerra Coelho. Tomara que não seja a adesão do clube à Arena Capibaribe, o maior elefante branco no meio do mato do Brasil. Seja lá o que for, um apoio político desse porte dificilmente viria de graça e, creio, em algum momento será cobrada a conta.

Dos textos anteriores, adiciono apenas mais uma tristeza. A minha decepção com os tricolores, inclusive leitores deste blog, que corroboraram com essas práticas eleitoreiras em nome da falta de dispositivos no estatuto do clube. O apoio e o voto a qualquer candidato é legítimo e salutar; a chancela às práticas pouco recomendadas, não.

113 Comentários

  1. Perfeito, Dimas.

    Não duvido nada que a adesão ao elefante branco esteja na pauta.

    Ao que parece presidente do Loteamento Santa Cruz está distribuindo os lotes conforme deve ter sido acertado antes da eleição. Só isso pode justificar a presença de alguns nomes ocupando cargos no condomínio.

    É esperar para ver o resultado desse Frankenstein político na prática.

    • Victor Nunes
      1.1

      Já eu não duvido, tenho certeza que esse falado elefante branco servirá para o surgimento de um novo clube empresa, como Grémio Barueri, Atlético Goianiense, Brasiliense… Estamos falando de empresários, e se Santa, Coisa e Barbie não querem jogar por lá, eles criam um time… e tenho certeza que será um time pra primeira divisão do brasileiro… Podem apostar..

  2. Marcos Vinícius de Maceió
    2

    Hoje reunião da TOSA – Torcida Organizada Santa Alagoas, no Parmeggiano em Maceió as 20:00 horas. Todos devidamente uniformizados. Saudações tricolores.

  3. Anderson Seabra
    3

    Como gostaria de queimar a língua, mais uma vez, como aconteceu comigo quando votei em Edson Nogueira, porém agora gostaria de queimar a língua as avessas, não votei em ALN, mas gostaria de ele realizasse uma boa administração levando o clube para serie B e rompendo com tudo que ha de antiquado dentro do Santa.

  4. Sérgio Lima
    4

    Eu não tenho dúvidas que daqui pro final de 2011, vai haver uma reunião do conselho deliberativo com seus 15 gatos pingados, e com a presença espiritual através de psicografia do seu presidente, homologando a adesão do Santa Cruz à Casa de Nóca lá em São Lourenço.

    Vai ser o fim de nosso Clube, ainda mais olhando o andar da carruagem.

  5. Corretíssimo Dimas, principalmente no último parágrafo, fatos como estes
    nos deixam(tricolores autenticos)tristes, decepcionados e descrentes com
    o futuro do Santa Cruz. Até quando seguiremos neste calvário? com a resposta,
    a abastada nova diretoria.
    Saudações corais.

  6. Tricolor Coral Sócio em Dia
    6

    Tô muito tranquilo velho, acho que ALN deve amar muito o Santa Cruz.
    Fazer essa questão toda de ser presidente de um clube falido usando aquele esquema escroto de atualização de sócios, tirando o dinheiro ninguém sabe de onde, deve ser por muito amor mesmo.
    Afinal de contas, quais as motivações pra ter tanta vontade de assumir o Santa Cruz nesse momento?
    Perfeito Dimas.
    Que Deus nos ajude, se é que Ele tem alguma coisa a ver com futebol…

  7. Admiro o Dimas por ser um democrata, que postou em seu blogue comentários a favor do candidato que ele não apoiou. Nem todos, em outros locais, conseguiram fazer isso, mesmo que todos se considerem também democratas.
    No entanto, decepcionar-se com quem não pensa igual a nós não pode ser considerada uma prática recomendada ou salutar. O respeito às diferenças de opinião é algo básico em uma sociedade plural.
    Confesso porém que, tendo muito com que me ocupar, minha única grande tristeza, neste momento, é o Santa Cruz estar afastado do convívio dos grandes clubes brasileiros e sem jogar durante metade do ano. Somente quando este mal for sanado, terei ânimo para preocupar-me com outros assuntos que por enquanto considero menores, como por exemplo tentar consertar o mundo, ou pelo menos o próprio Santa.
    É hora de mudar o disco das eleições. Sérgio Murilo é um grande sujeito, mas não foi derrotado na votação porque alguns indivíduos resolveram se locupletar das eleições para voltarem a ser sócios em dia sem gastar nada. E sim porque não convenceu a maioria dos sócios de que, naquele momento, estava mais capacitado a tirar o Santa do buraco do que Antônio Luís Neto. Se este fracassar também, como antes já fracassaram tantos, aí sim, concordarei que deve ser feita uma revolução no Arruda.
    Por outro lado, raciocinemos, e se Sérgio Murilo fosse eleito e fracassasse? Provavelmente o clube cairia de bandeja no colo das figuras mais nefastas de sua história.
    Insisto em que a comparação com as eleições civis não procede, nem jurídica nem eticamente. Uma eleição em que votar é obrigação de todos os cidadãos não pode ser comparada, sob nenhum aspecto, a uma outra em que o voto é facultativo e privativo de determinadas categorias de sócios de um clube. Somente a proximidade das datas entre as duas votações é que pode estar levando a uma confusão tão elementar.
    Enquanto isso, alguns aproveitam para reforçar a imagem, que já tende ao estereótipo, de que o Santa é um clube desacreditado. Não me presto a aplaudi-los por isso. Nem voltarei ao assunto, que já está chato.

    Saudações tricolores.

    • Hélio Mattos
      7.1

      É realmente uma questão de foro íntimo, achar que manobras casuísticas e eleitoreiras são válidas ou não.
      Eu cá, de meu “foro íntimo”, penso ser muito legítima a desaprovação do autor do texto a tais práticas e, em momento algum, configura-se uma atitude antidemocrática decepcionar-se com quem compactua com este tipo de expediente para eleger-se, arranhando assim, justamente a imagem de uma democracia plenamente instalada.

      Saudações corais.

  8. se der um chute no ovo de Fernando Bezerra Coelho, acerta a boca de muita gente.
    discordo do comentário de Walter. totalmente.

  9. óia a cora
    9

    Mas rapaz eu num sei não… quem vai ficar no jurídico no lugar de Miguel Moura é Eduardo Lopes o mesmo diretor juridico da indigestão edimurrinha.
    Aí mô Deu!
    Qui foi qui nós fêz, meu Pai?
    tem misericórdia de nós Senhor.

  10. Anderson Seabra
    10

    Ao blog Olhar crônico esportivo

    Prezado Emerson

    Acho seu blog muito interessante e sou assíduo leitor. Muito interessante a matéria relacionada à adoção do sistema de pontos corridos no Brasileirão “Brasileiro por pontos corridos e os reflexos nas finanças dos clubes”. Lembro em 2002 fui contra a adoção deste sistema, mas com o passar do tempo e com novas vagas surgindo para Libertadores e Sulamericana, hoje tenho opinião diferente. Acho que o brasileirão finalmente achou seu formato, no entanto a divisão dos recursos financeiros da televisão ainda é nociva à competitividade. Uma divisão como a da Premier League seria a mais justa (50% igualitário, 25% maior audiência e 25% por desempenho). O único senão dos pontos corridos é a área de penumbra do 13º ao 16º, que seria corrigido pelo valor recebido pelo melhor desempenho, onde os times não se classificam para nada nem caem de divisão. Além disso, teríamos campeonato dentro de campeonato, explico: Os clubes na faixa de classificação da Sulamericana e Libertadores lutariam a cada partida para ficarem melhor classificados, pois receberiam mais por um colocação acima.
    O foco de e-mail é na verdade é a diferença entre a série A e B por pontos corridos da Série C e D com mata-mata.Sou torcedor do Santa Cruz e vejo o prejuízo que o clube vem acumulando nos últimos anos, para ilustrar bem darei os números exatos. Em 2007 quando o clube disputava a série B (pontos corridos), arrecadou durante os 19 jogos R$ 2.770.00,00 – abaixo dos R$ 4.500.000,00 previsto para esse campeonato -, no brasileiro da série c em 2008 clube arrecadou apenas 587.000 em 6 jogos uma queda de 80 % na arrecadação, uma tragédia para o clube.
    O Mata-mata é um formato que afasta atletas, mesmo com capacidade financeira maior que muitos clubes da série B e C, o Santa Cruz não consegue contratar atletas de bom nível técnico para disputar a série D, muitos jogadores têm receio ficarem parados caso o clube seja eliminado precocemente, o que não acontece nos pontos corridos da Série A e B.
    A CBF criou a série D com pretexto de tornar mais rentáveis as divisões inferiores, mas não é o que se vê na prática. Times tradicionais como Santa Cruz, Remo, Paysandu, Fortaleza, Criciúma, Juventude, etc, estão passando por muita dificuldade. O formato de pontos corridos deve ser urgentemente implantado também na série C e D, pois o mesmo planejamento poderá ser alcançado por clubes sem o mesmo poder aquisitivo aos do eixo Rio – São Paulo, aliás seria a salvação destes clubes. Bahia, Vitória e Fluminense não só não se afundaram ainda mais, pois tinham uma renda vigorosa do Clube dos 13. A CBF tem que repensar o formato destes campeonatos e inserir as série C e D no hall dos pontos corridos como acontece nas seis divisões do campeonato inglês.

    Anderson Seabra
    Torcedor do Santa Cruz

    • seabra, tu colasse no lugar errado. ou não?

    • Anderson Seabra

      Não almir, eu não “colei” porque este texto não foi colado e sim redigido, tanto no blog do olha crônico esportivo como no blog do torcedor Coral, mas como as notícias estão relacionadas ao Santinha… tem tudo haver postá-lo novamente aqui, você não acha?

  11. André Barreto
    11

    Nós tamo é fudidos, de novo!

  12. insatisfeito
    12

    O Nauticu vai acertar a Arena deles… tô vendo cheiro de Dudumbo pelas bandas do Arruda, justo o clube que não precisa do Elefante Branco.

    • com fernando bezerra coelho no conselho, a possibilidade é grande de irmos para são lourenço.

  13. Robson/Piauí
    13

    E como fica a consciência do sócio (eleitor) que se vendeu mais uma vez?
    Será que essa pessoa ama o Santa Cruz? Em algum momento ele imagina que o eleito, pelo fato de já ter pago pelo voto encerrou seu compromisso com ele. Qual a moral que esse eleitor tem para protestar contra um rebaixamento, uma derrota humilhante ou a depreciação do patrimônio do clube? Nesta eleição o Santa Cruz foi mais uma vez rebaixado.

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    Eita, mal começou o jg, o América-MG já tomou um gol pra felicidade da Coisa dos Infernos. Nunca vi um time de rapariga igual a esse. Só se equipara mesmo ao São Caetano, Portuguesa, Ponte Preta e Barbies. E vocês ainda têm dúvidas se essa desgraça sobe? Lembrem-se que a Luluzinha, por uma questão de gratidão, irá entregar o jg pra Coisa. Motivada já é uma merda, que dirá com essa obrigação de perder;

    2. Apesar de toda essa situação pra lá de broxante pra nós ainda me vêm com esse “fogo amigo”. Sinceramente;

    3. Não vi nada de errado no que colocou o WALTER. Só discordo do mesmo no sentido de criticar a desesperança na cabeças de alguns. Na minha ela é TOTAL. Pelo menos por ora. Espero “rasgar a boca”, a começar por uma “virada” hj do América-MG e por um Patrocínio milionário “que caia no nosso colo” porque nessa toada que está se configurando…

    Parafraseando ÓIA A COBRA,

    Qui foi qui nós fêz, meu Pai?

    SAUDASANTA

  15. Arnildo Ananias de Oliveira
    15

    ANDERSON SEABRA,

    Esses gangsters que fazem o futebol brasileiro ESTÃO SE LIXANDO pra esses Clubes “agonizantes” das séries C e D (mormente desta última). Enquanto não houver UMA INDIGNAÇÃO NACIONAL (e isto não acontecerá, jamais, “expontaneamente”) todas essas mazelas irão SE PERPETUANDO ao longo dos anos.

    Em outras palavras, como diz o sábio MARCELO BELTRÃO, “Estamos é fudidos” (e mal pagos).

    Ontem passei o aniversário de minhas netas sendo massacrado por chacotas intermináveis de uns burro-negros que se presentes. OPS, o mequinha “deu sinal de vida”: aleluia, empatou! Vamos lá macho! (como dizem os cearenses).

    SAUDASANTA

    • Anderson Seabra
      15.1

      Ananias, acho que engolimos muita coisa. Se não nos juntarmos ao Remo, Juventude, CSA e outros da série C realmente não haverá possibilidade de mudança. É bom reclamar, mesmo que não se mude nada, apenas para se manter o hábito de reclamar.

      Quanto as chacotas do rubros-negros, faça como eu fiz em uma festa. Quando eles começaram a puxar o Cazá, Cazá deles. Eu e meu amigo Fernando (deficiente visual) subimos em cima de uma mesa e começamos a gritar: TRI, TRICOLOR, TRI, TRI, TRI, TRI TRICOLOR… Batendo no teto de gesso… Não sei por que motivo ninguém lá no prédio solta mais piadinhas e chacotas do Santa comigo? Bateu? Levou duas vezes pior!

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    Mequinha “virou”.

    Êta time macho!

    Êta programa de corno!

    Mais um gol pro Mequinha!

    SAUDASANTA

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    Te fode coisa dos infernos!

  18. é isso aí arnildo. só sobrou isso mesmo, brother. torcer contra os outros. tomara que a barbie caia e a coisa não suba.

  19. Rafael Monte
    19

    ” Sérgio Murilo é um grande sujeito, mas não foi derrotado na votação porque alguns indivíduos resolveram se locupletar das eleições para voltarem a ser sócios em dia sem gastar nada. E sim porque não convenceu a maioria dos sócios de que, naquele momento, estava mais capacitado a tirar o Santa do buraco do que Antônio Luís Neto.”

    Quais Torcedores, Walter, os votantes de todas as eleições ou o leão dos 1300 torcedores que regularizaram as mensalidades atrasadas em outubro através do esquema de ALN?

    Difícil falar dos primeiros, agora os segundos, tem uma motivação bastante forte para votar em ALN.

  20. Valter Azevedo
    20

    Estou preocupado com esse negócio de ficar esperando até o final da série B para contratar o treinador e só depois contratar os jogadores. Pode ser tarde demais e causar muitas complicações para se fazer uma campanha que nos leve à série D. Lembro que ainda não estamos no fundo do poço, o que pode chegar mais perto de acontecer se não jogarmos nem a série D ano que vem. Toc, toc…

  21. Tribomjardim
    21

    Tem muita conversa…mas o time n’ao existe….espera para o fim do ano e traz o resto….para pagar caro.

  22. Tribomjardim
    22

    Estava vendo o jogo do Salgueiro…com dois a menos….nosso ~time~ era muito RUIM MESMO!!!!!

    • Hélio Mattos
      22.1

      Calma aí Tribomjardim. Que o time era feito de fracos, isto ficou muito bem evidenciado naquele jogo contra o Guarany de Sobral, mas não podemos nos esquecer que o Salgueiro foi batido em todas as vezes que nos encontamos nos últimos dois anos ( goleada ano passado inclusa, 6 a 1 se não me engano).
      É que o futebol é um troço muito esquisito mesmo e nem sempre vence o melhor, assim como nem sempre se está na série em que se deveria estar..

  23. Arnildo, a coisa perdeu!!kkkkkkkkkkk!!!

  24. Eduardo Ramos
    24

    Valter, você tem razão mas o que foi publicado no jornal é que a velha prática de contratar um supervisor de futebol (salários acima de R$ 10.000,00) para trabalhos burocráticos que um bom auxiliar administrativo faria por menos de R$ 2.000,00, será contratado. Então, comece a contrar: um comitê gestor, 1 gerente de futebol (Sandro), e possivelmente, Vulpian Novaes para supervisor. O velho método que será mantido e que nunca deu certo. Gasto de dinheiro e falta de quebra de paradigmas. Também se comenta em Leandrão: feez 2 golas hoje em um jogo que o valente Salgueiro teve 2 jogadores expulsos antes dos 35 minutos. Não levo fé nesse jogador e, se viere, será um daqueles “ex” em fim de carreira. É imprescindível que um técnico venha a ser contratado nesta semana, e aí, planejar e definir metas para 2011. Aguardar final das séries B e C é temeroso.

    Com todo o respeito ao amigo Dimas e a este Blog, estou com saudades do Blog do Santinha. Os dois se completam.

  25. Eduardo Ramos
    25

    oia a cobra, eu conheço Eduardo Lopes, e garanto a você que ele tem competência e idoneidade. Noves fora os desmandos conhecidos e os desconhecidos daquela gestão, Eduardo Lopes trabalhou gratuitamente para o Santa Cruz e, nunca perdeu uma audiência. É um advogado muito sério e especialista na área trabalhista.

    Quero fazer um comentário sobre a turma da globo durante o jogo de ontem. Aos 41 min do segundo tempo, o juiz marcou pênalty de Tob e, os mais estudiosos poderão dirimir uma dúvida minha: Tob levantou a mão com a intenção de tocar na bola mas, por um acaso, ela bateu na cabeça dele; a intenção de tocar a bola com mão, existiu, e que eu saiba, o ato intencionado gera a marcação de falta, no caso, dentro da área, é pênalty (principalmente contra a coisa). Aí, começou as conversas do juiz com os auxiliares, com o vizinho dele, telefonou pra mãe dele, e haja críticas de Lúcio Surubim ao juiz, que esse último estava estragando um trabalho de 9 meses, o prejuizo finaneiro, o projeto sendo jogado fora por um erro do juiz, e tome chororô. Aí, o juiz revoga a decisão. Foi um alívio para Rambrand e Surubim, até que, o meu xará fez o segundo gol, aos 46 dos segundo tempo. Calaram-se as vozes que tanto reclamaram. O único lúcido? Geninho, que disse: O adversário venceu em cima dos nosso erros. Parabéns, Geninho, um grande profissional que não merece está sofrendo no time quem tem um dirigente chamado “Gustavo do B”; não pode ser do A. (risos de satisfação pela derrota da coisa).

    • Fabiano Pinheiro
      25.1

      Dudu Ramos, Se o juiz interpreta que houve intenção de tocar na bola, mesmo que não a toque, pode ser marcada a falta. Mas no caso em tela, creio que ele interpretou que o jogador levantou as mãos para deixar claro que não usou os braços para fazer a falta no adversário.
      O uso da tecnologia é vedado, mas não temos como provar que a mesma foi usada, né?

  26. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    EDUARDO RAMOS,

    O Juiz voltou atrás porque contou com a tecnologia, o que é TERMINANTEMENTE PROIBIDO PELA FIFA. Não que houvesse telões no estádio. Mas hj se vê o replay de certos lances STÉ EM CELULARES. Portanto, ainda que não houvesse intenção daquele beque de usina por a mão na bola, o juiz não poderia se valer da tecnologia pra voltar atrás. Isto é: foi avisado pelo 4º árbitro q1ue o replay não acusou mão na bola.

    SAUDASANTA

  27. óia a cobra
    27

    VOLANTE LÉO ESTÁ OU NÃO VENDIDO? Esta é a pergunta que faz o LPS.

    Eu respondo:
    E eu sei.
    Quem sabe?

    É amigos as coisas continuam sinistras e muitas “rolos” são feitos por debaixo do pano.

  28. óia a cobra
    28

    Vejo com muito bons olhos o nome de Vica, é por ai o perfil dele é ótimo.

  29. óia a cobra
    29

    Vejam como somos inocentes:

    Arruda lotado 40 mil pessoas no estádio.

    O time se comporta totalmente apático em campo.

    – Aí o pensamento da torcida: (nós inocentes).
    “Os jogadores estão com medo de jogar, nunca viram tanta gente, não estão acostumados com isso”.

    – Pensamento dos jogadores:
    “como é que com tanta gente, o estádio cheio a diretoria não nos paga? estão com 3 ou 4 meses atrasados. Com esse público certamente vai dar é muito dinheiro. Há rapaz se depender de mim estão ferrados, não vou fazer nada em campo”.

    Aí o resultado é um seguinte:
    Na base do fiado… a série D ja vai para o 3º ano.

    Ano que vem vai ter fiado?

    • Fabiano Pinheiro
      29.1

      É exatamente isso, Óia cobra!

    • engraçado como tem torcedor qeu acredita q futebol é tão simples assim.
      óia cobra, se somente essa tua equação fosse motivo, qq time recebendo em dia era campeão e todo time com salário atrasado era último lugar.

    • Paulo Silva
      29.2

      Certamente foi esse “pensamento” que levou aquele zagueirinho a fazer os dois gols contra. Imagino o diálogo nos vestiários, antes do jogo: “E aí, diretoria, vai pagar algum mês atrasado? O estádio está lotado e as bilheterias cheias de dinheiro! Não vão não? Então tá certo”. Deu no que deu. E pra onde foi o dinheiro?

  30. óia a cobra
    30

    Esse Sidrailson é muit fraco! quando não está lesionado está suspenso por conta de cartões. Espero que ele begue o beco, os meninos da base mostram melhor desenvoltura em campo.

  31. insatisfeito
    31

    Há uma possibilidade muito forte de o treinador ser Zé Teodoro, o que acham?

  32. Quando eu soube do nome de Sandro para Gerente de Futebol a principio nao gostei mais depois de ouvir algumas entrevista dele notei que ele fala justamente oque o torcedor quer ele citou exemplos do Corinthians,Palmeiras e Coritiba clubes que cairam para serie B num ano e montaram time para subir no proximo ano e vejo com bons olhos o nome de Zé Teodoro para treinador e espero que essa campanha de socios seja bem feita esse ano e que o site http://www.santafidelidade.com.br funcione 100%.

    • Elvimário Araujo Júnior
      32.1

      Caro Gleibson, bom dia!

      Não dá pra comparar a situação do Santa Cruz com as do Corinthians, Palmeiras e Coritiba, os valores financeiros que esses clubes recebem são infinitamente superiores ao do Santa.

      Abraço.

    • o formato da série b é totalmente diferente. sandro fala o que o torcedor quer ouvir, somente isso.
      e elvimário tá certo. comparar santa cruz com esses times aí é querer enganar a torcida com lero-lero.

  33. Geraldo Mesquita
    33

    O mais importante é a estrutura que será montada no departamento de futebol (incluido aí as divisões de base). Sem estrutura adequada, podem trazer o melhor treinador do mundo. As pessoas envolvidas no futebol têem que entender muito sobre o assunto, e serem bem informadas e relacionadas. Não é facil montar um bom time sem dinheiro suficiente, e num país em que em media/ano 900 jogadores vão embora e os melhores que ficam e que são conhecidos são disputados a peso de ouro. Tem que garimpar e descobrir novos talentos, e para isso tem mesmo é que entender do riscado, caso contrário será mais um ano de insucesso.

  34. Eduardo Ramos
    34

    Não entendo o que ainda quer a atual gestão com o futebol do Santa Cruz. Liberaram Vitor Hugo pelo 0800 (disque jogador-grátis) e, confesso que este “presente” ainda está muito mal contado. Agora, querem vender Léo por qualquer preço. Não vou acusar ninguém por presunção mas, assumo o meu direito de crítico (fiz parte da chapa de Sérgio Murilo para o Conselho Deliberativo) de questionar essa forçada de venda de um dos raros talentos do Santa Cruz.

    Meu estimado Fabiano Pinheiro, quanto tempo sem ler os seus comentários?! Foi uma surpresa em ter visto o seu nome na chapa da Situação. Acredito que será uma voz lúcida do lado de quem nos manteve na série D.

    • Anderson Seabra
      34.1

      Dudu deve ter alguém ganhando com isso, como sempre acontece no Santa CRuz. Na verdade os dirigentes não são inoscentes, pelo contrário, acho que são espertos demais.

      O Empresário ganha o dele, o jogador ganha o dele, os dirigentes ganham os deles e a torcida também ganha a dela… o fumo!

  35. Eduardo Ramos eu torce bastante pela vitoria de Sergio Murilo agora querer colocar a culpa na Diretoria pela venda de Victor Hugo nao é correto eu conheço um jogador da BASE da Barbie e ele me falou o motivo da saida de Victor Hugo da Barbie, seria melhor vc procurar saber qual foi o motivo que ele saiu dela para criticar a Diretoria Santa Cruz,agora em relação a possivel venda de Léo temos que ficar de olhor bem ABERTOS porque hoje existe poucos jogadores que joga na possição de Léo e que tem a qualidade que ele tem, eu sendo Sandro falava ao proximo treinador o seguinte no seu time vc escala 9 atletas porque LÉO E NATAN sao titulares absoluto.

  36. Geraldo Mesquita
    36

    Sobre Léo, tá lá no Torcedorcoral:

    “O jogador já teve contato com a nova diretoria e com o Gerente de Futebol Sandro, e declarou que quer cumprir o contrato com o Santa Cruz. Neste mesmo dia, o jogador foi visto com um empresário nos corredores do clube, e segundo informações não oficiais, trata-se de Constantino Junior, o mesmo que negociou Vitor Hugo, e que a venda de Léo já esta concretizada pelo valor de R$ 500 mil, para um grupo de empresários.”

    Ah essa tal falta de dinheiro que deixa o clube com o pires na mão. Marcelinho para vir lá pro timeco da ilha pediu trezentinhos por apenas 6 meses, e Leo vai embora por 500?

    • Geraldo Mesquita
      36.1

      Corringo:
      onde eu coloquei Trorcedorcoral, leia-se Loucospelosanta.

  37. óia a cobra
    37

    Almir o tempo do Fiado e da escravatura já passou.

    Me responda é mais facil um time entrar pra ganhar com salário em dia ou com salário atrasado?
    Tu pensas que os jogadores não sabem das manobras da direção não é?

    Tu trabalha? Se acontecesse de tu ficar 3 ou 4 meses sem receber, eu queria ver tu elogiar, dar sangue, fazer o melhor por essa empresa que estaria te lesando.

    Pagar em dia não é favor, É OBRIGAÇÃO.

    E quando uma instituição paga em dia e dá os direitos de seus comandados ela PODE EXIGIR: DESEMPENHO, PRODUTIVIDADE, ASSIDUIDADE,COLETIVIDADE, etc.
    Tu visse alguem exigir nem cobrar aos jogadores? Os técnicos não tiveram cara pra isso, eles sabem que o cara vai dizer que o salário tá atrasado.
    Pra empregador exigir a OBRIGAÇÃO, ele tem que pagar em dia o que é de DIREITO.

    DEIXEI DE SER BESTA EM ACREDITAR EM CONVERSA BONITA DE PRESIDENTE EM RADIO, ATÉ FBC ME ENGANOU TAMBÉM,FOI VEIACO E ATRASOU OS SALÁRIOS, TERMINOU COLHENDO O QUE ELE PLANTOU E NÃO SAIU DA SERIE D.

    PORQUE TIMES SEM EXPRESSÃO SEM NOME E SEM CAMISA CONSEGUEM ESTAR NA SERIE B, C E ATÉ NA A? É simples. Porque pagam, pagando o cara rala, e se não ralar é enfiar o dedo dentro da venta dele e mandar embora.

    Fiz uma estatística de clubes que estão mal e não deu outra: INADIMPLÊNCIA.

    OLHA ALMIR A POSIÇÃO CORRETA DA TORCIDA É:
    EXIGIR DO TIME VITÓRIA
    EXIGIR DA DIREÇÃO PAGAMENTO EM DIA.
    Pagando em dia voce está vendo:
    – O dinheiro aplicado nos que trabalham pelo clube (me responde pra onde foi esse dinheiro dos salarios atrasados?)

    – O povo trabalha motivado, alegre e satisfeito.

    ALMIR TU É A FAVOR DO CALOTE É? FAZ ISSO NÃO RAPAZ, PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRECO NÉ?… É NÃO VISSE.

    • Elvimário Araujo Júnior
      37.1

      Oia a cobra, bom dia!

      Concordo contigo que é melhor fazer um time barato pagando em dia do que um time mais caro e atrasar um ou dois meses. Agora, na minha opinião não justifica um jogador que ganha trinta, quarenta mil reais, por mês, fazer corpo mole por atraso de um ou dois meses no salário. Até porque o jogador que ganha na faixa de trinta mil, normalmente já vem ganhando há um bom tempo, e não seria esse atraso que faria diferença em suas finanças. Diferentemente de um trabalhador comum que recebe o salário mínimo, esse sim, não pode e não deve atrasar.

    • óia cobra, eu já fiquei dois meses sem receber. nem por isso fiz corpo mole.
      elvimário entendeu minha mensagem e disse tudo.
      é claro que tem q pagar em dia.
      mas torcedor tem mania de ficar simplificando futebol. faz assim, traz um bando de mala e paga em dia.
      tu acha que kleyr, osvaldir e outras desgraças não jogavam bola pq não recebia? era não, era ruindade.
      é obrigação pagar em dia, contratar jogador que preste, dar condições de treinamento, um bom treinador, trabalho psicológico, jogar nos bastidores, bom preparo físico, etc e tal.
      entendesse, brother???

  38. ÓIA A ACOBRA
    38

    É Elvimário esse é o pensamento sensato, mas na prática é mais fácil o ser humano se acomodar, olha a relação empregado/empregador é meio complicada, quando há alguma gratidão por parte do jogador ele ainda faz alguma coisa pelo clube, mas quando não, ele nem faz a parte e ainda fica enchendo a cabeça dos companheiros para agirem igual a ele.

    E quando digo isso, falo exclusivamente no caso do Satinha.
    Veja bem; alguns jogadores se cortaram, se esforçaram na copa PE e não tiveram nem chance de entrar no Pernambucano.

    Jackson ganhando 40 mil nem treinava mas tinha vaga garantida no jogo, e até Givanildo (quem diria) foi conivente com isso;
    Os desmandos de raimundo;
    Brasão falando demais;
    Ausencia do Presidente;
    Estava tudo errado e nós não conseguimos enxergar.

    NÓS ESTAMOS TÃO CARENTES QUE FECHAMOS OS OLHOS A TODOS OS ERROS, SÓ PENSAMOS EM VITÓRIA, E QUANDO ISSO ACONTECIA PARECE QUE NÃO HAVIA PROBLEMA NENHUM E NA VERDADE, OS PROBLEMAS IAM SE ACUMULANDO E O RESULTADO, DISPENSA COMENTÁRIOS.

    Se assumo um compromisso contigo de te pagar cem mil ou um milhão, não importa TENHO A OBRIGAÇÃO ENQUANTO O CONTRATO VIGORAR DE TE PAGAR O QUE FOI ACORDADO.
    O melhor caminho é fazer direito e dar direito a quem tem direito.
    QUEM NÃO PAGA EM DIA NÃO TEM MORAL PRA EXIGIR NADA.

    NÃO DÊ SEUS DIREITOS A QUEM LHE DEVE OBRIGAÇÃO, PAGUE.

  39. ÓIA A ACOBRA
    39

    Gosto muito do blog do Santinha, mas atutide tomada após as eleições foi um tanto quanto vulgar, descomprometida, sem estrutura, anti democartica; fazendo calar o torcedor, equivocada e me parece revanchista.

    E é interessante que os blogueiros alertaram para o risco e erro de querer carregar uma candidatura nas costas.
    Já haviam errado em outra gestão erraram novamente.
    Tudo bem que Sama estava na chapa (e até eu torci pelo Sergio por isso, em respeito e apreço ao nome de Samarone).
    E O NÓS GANHAMOS COM ISSO?
    O BLOG ENTROU EM RECESSO.
    FIQUEI MUITO DECEPCIONADO COM A DIRETORIA DO BLOG. SINCERAMENTE NUNCA PENSEI QUE FOSSEM TOMAR UMA ATITUDE DESREIPEITOSA DESSA. A DIREÇÃO FOI INFELIZ E VULGARIZOU UM BLOG QUE PELO MENOS EU TINHA COMO SÉRIO E FEITO POR PESSOAS SÉRIAS E COMPROMETIDA COM A TORCIDA DO SANTA CRUZ.

    VÁRIAS VEZES REPETI
    “QUEM NÃO PODE COM O BALAIO NÃO PEGA NA RUDIA”
    Ess a sabedoria popular é sabia, e ampla o blog ressentiu-se da derrota nas urnas e numa atitude covarde e descabida, entrou de férias. Vale salientar que me posicionei neutro quanto a politica do pleito e até tendenciei a apoiar o blog por causa de Sama.

    Sinceramente não vou fechar os olhos também a esse erro. Não me calarei por amizade, por medo de revanche ou por qualquer outro motivo. Não me admira a cequeira de alguns em dar razão a essa atitude.

    Não importa as desculpas que foram dadas. Existia outras saídas, outras alternativas, mas… e daí? blogueiro merece respeito?

  40. ÓIA A ACOBRA
    40

    Almir se você ler direitinho, Osvaldir, robinho, kleir, darcy, se enquadram dentro dos “DESMANDOS DE RAIMUNDO”.

  41. ÓIA A ACOBRA
    41

    Então Almir tu tem razão vamos continuar sem pagar.

    • não, óia cobra. o certo é pagar em dia. mas não bata somente isto. só isso não garante um bom futebol, nem garante que o time vai jogar bem e com raça.
      futebol não é tão simplório quanto acha a maioria.

  42. Hélio Mattos
    42

    Esse negócio de não jogar porque o time está com os salários atrasados é, além de mau caratismo, um tiro no próprio pé. Pois todos lá sabiam muito bem a situação desesperadora do Santinha em termos de grana.
    Não é um jogo perdido no meio do ano que lota o estádio que vai pagar toda uma estrutura anual, e todos sabem muito bem disto.
    E agora Leandro Camilo, tás aonde? Tás ganhando bem? Em dia?
    Tirando Joelson, acho que tá todo mundo mais ou menos na mesma merda, se não pior.
    Não acredito que todo o plantel seja capaz de estupidez tamanha.
    Pagar em dia, é claro que tem que ser feito um esforço tremendo neste sentido mas não dá pra fazer milagres.
    A competência que a atual diretoria vai ter que mostrar é, justamente, a de trazer bons jogadores baratos e isso existe por aí.
    O Guarany de Sobral que o diga.

  43. Eric Pedro
    43

    Kd o povo do blogdosantinha?
    Acho que deixaram de torcer. Onde está a democracia?
    Vamos fazer um a greve contra o blog,pois eles se acham!!!!!

  44. Sandro Coralense
    44

    concordo com quase tudo qu óia a cobra falou acima. entre outras coisas, ele quer dizer que um diretor, um gerente ou um presidente deixa de comparecer aos treinos e vestiários pra cobrar atitude porque tem medo de ser cobrado pelo salários. no santa cruz fica toda cobrança sendo exercida pelo treinador. nos times que estão dia, o presidente pode comparecer e cobrar o tempo todo. afinal, são os olhos do dono que engordam o gado.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    • sandro coralense, meu brother. fernando bezerra era ausente pq tinha mais o que fazer na vida. secretário do governo e campanha para o filho. raimundo tava todo dia no clube.
      então, ninguém era ausente pq devia.
      vcs devem achar que todos os clubes do brasil pagam rigorosamente em dia.

      O SALÁRIO TEM Q SER PAGO EM DIA. ISSO É LÓGICO. É DIREITO DO TRABALHADOR. MAS PARA UM TIME JOGAR BOLA, Ñ BASTA SÓ ISSO. E NEM SEMPRE ISSO É FUNDAMENTAL.

    • Anderson Seabra

      Agora ele ficará mais ocupado respondendo ao MPF…

  45. óia a cobra
    45

    Helio desde quando é mal caratismo receber o que é de direito?

    Toda classe tem direito de fazer greve infelizmente os jogadores fazem uma greve tartaruga quando não recebem. Isso é visivel.

    Tu acha justo Vitor Hugo receber 500,00 e ainda atrasarem?

    Acho que você está desinformado quanto a causa trabalhista, e mais, quando uma relação empregado/empregador começa a ter esse tipo de problema amigo, pode ter certeza que o empregado de alguma forma se vinga. (Não concordo com isso mas como gestor, posso te dar meio mundo de exemplos).

    Eu lamento que o direito do jogador não seja respeitado nem mesmo pelo torcedor.
    O Santa Cruz teve dinheiro de patrocionio ou não teve? Só entrou dinheiro de renda?

    Enquanto agente acoitar essa safadeza eles continuarão praticando-a.

    E nós vamos continuar saindo a chorar do estádio.

    É por causa dessa forma de pensar que chamam Bala de mercenário. Reprovo atitudes moleque que ele cometeu quando deu o dedo, quiz desonrar o simbolo, mas quanto ao dinheiro ele está certíssimo.

    e digo mais, ENQUANTO A TORCIDA APOIAR ESSAS ATITUDES ESCROTAS DA DIRETORIA ELA VAI CONTINUAR AGINDO ASSIM.

    ESSA MINHA RECLAMAÇÃO PROCEDE.

    EU QUERO QUE A DIRETORIA FAÇA A PARTE DELA AÍ ELA E NÓS PODEREMOS EXIGIR DOS JOGADORES.

    PAGAMENTO É DIREITO E ISSO NÃO SE DISCUTE.

    • óia a cobra, o direito a greve não é igual para todas as classes. nem todo tipo de palhaçada e maloqueiragem é permitido para se cobrar salário atrasado.
      marcio bitencourt botou os bolsos pra fora, brasão botou placa de venda no carro, isso é atitude de maloqueiro. até para se cobrar os direito, a gente precisa ter classe.
      entendesse, my brother??

    • Hélio Mattos
      45.2

      Ninguém está defendendo que os salários não sejam honrados, muito antes pelo contrário. O que se argumenta é que, por causa deste atraso, o trabalhador se ache no direito de sabotar sua empresa e, juntamente, o sonho de centenas de milhares de pesssoas.
      Isto sim, é maloqueiragem e das brabas.
      Eu só não entendo quando vc defende os caras e na sequencia diz não concordar com o que eles fazem.
      Está insatisfeito? E com toda a razão?
      Então tome uma atitude de homem e se recuse a entrar em campo.
      Aí então eu respeito.

      Mudando de assunto, continuam me dando altas prensas para que eu confesse ser a sua pessoa, ao que eu respondo que muito me honraria mas…

  46. óia a cobra
    46

    Ufa!!! Sandro me entendeu.

  47. óia a cobra
    47

    Sem falar que há muitos interesses por trás de tudo isso, por exemplo agora Sandro está querendo fazer um trabalho sério pra ver se levanta o clube e Alberto Lisboa tá querendo fazer exerto com semente ruim pra ter lucro, ele está criando problema com Sandro.

    As vezes somos muitos cegos, E CAIMOS NA CONVERSA DE GENTE QUE FAZEM DO CERTO ERRADO E DO ERRADO O CERTO. INVERTENDO VALORES E DIREITOS.
    Não é à toa que dizem que a paixão cega. Nós não somos a torcida mais APAIXONADA DO BRASIL?

    PARA OS CEGOS: ÓCULOS.

    • é mesmo. torcedor é cego e tem vez que é surdo.
      sandro é apenas um falastrão. quer trazer jogador caro. jogador caro que preste não vem para um time de série D.
      essa conversa de Sando eu não como. Nem a de Alberto Lisboa.
      vai que é tua ALN.

      tem gente que precisa de óculos de grau, mas não usa. diz que é feio, que incomoda e que envelhece.

  48. óia a cobra
    48

    Se tivessem pago eles não fariam isso.

    • Elvimário Araujo Júnior
      48.1

      Carlinhos Bala ganha em um mês, o que um trabalhador que recebe um salário mínimo, não ganha em cinco anos. Se uma jogador desse está insatisfeito com atraso de salário, então faz um acordo para rescindir o ocntrato, é uma atitude digna. O que não se admite é o jogador entrar em campo para perder, quem tem caráter não age dessa maneira.

  49. óia a cobra
    49

    Contrato é contrato e tem que ser respeitado, Não importa o valor, por ser alto não dá direito ao devedor de atrasar, não existe essa regra na lei trabalhista.

    • Elvimário Araujo Júnior
      49.1

      A lei trabalhista vale para o jogador somente quando é a favor dele, um trabalhador de qualquer empresa responde por seus erros, no caso dos jogadores não, se respondessem, o elenco do Santa Cruz tinha era que pagar ao clube o prejuízo que deram com a não classificação.
      Lenadro Cardoso, pagaria uma fortuna pelos dois gols contra que marcou.

      Óia a cobra, parabéns pelo espírito criativo, a gente tem só uma pequena divergência nesse assunto.

      Abraço.

    • o contrato tem que ser cumprido. isso é lógico. mas quem não está satisfeito com o emprego, pede demissão e vai pra justiça.
      fazer corpo mole é tão mau caratismo como quem não paga.

      se futebol fosse apenas pagar salário em dia, não precisava de diretor de futebol.

  50. óia a cobra
    50

    Aí mõ Deu! Num quero que voces me devam não viu? Desse jeito nunca vou ver a cor do meu dinheiro.

  51. Marcos Tricolor
    51

    Comentário moderado por conter ofensas pessoais.

    • ei brother, não entendi nada.

    • Fabiano Pinheiro
      51.2

      Já fui crítico com atitudes de Edinho, Lisboa e até de FBC, mas meter o pau mesmo só em RJ e ZN. Inclusive já briguei com muita gente que dizia ser culpa de Edinho essa situação. Pra mim, ZN levou o clube à um nível de mediocridade, de se enganchar numa série B e de ganhar um PE de tempos em tempos. RJ, esse sim, destrui o clube. Mas os efeitos só começaram a ser sentidos no segundo ano de sua gestão e nos assombram até hoje. Edinho falhou demais em se isolar e não conseguiu resgatar o clube do buraco em que RJ o colocou.
      Isso não é discurso bonito, mas apenas a minha opinião como sempre coloco aqui. Agora se ter discurso bonito é ter o mínimo de educação e não caluniar pessoas de quem não se tem nenhum conhecimento.
      Eu nem te conheço, mas respeito qualquer opinião contrária à minha posição. Apenas não acho correto, justo, nem democrático a calúnia, a mentira e a agressão barata. Isso é totalmente desnecessário e não ajudará o Santa Cruz em nada.
      De minha parte, continuarei procurando contribuir com o clube da maneira que achar mais correta, sabendo que posso me enganar, errar, me arrepender, mas jamais enganando, mentindo ou querendo tirar qualquer proveito de tudo isso.
      Nunca ganhei nada do Santa Cruz e espero continuar sem ganhar. Do Santa Cruz ganho apenas a satisfação de ajudar o clube que meu avô me fez amar e onde ele encerrou sua carreira de jogador de futebol.

    • Marcos Tricolor

      Comentário exlcuído por ferir as regras de moderação do blog.

  52. E óculos cura cegueira , desde quando?

  53. Eduardo Ramos
    53

    Anderson, eu tenho um irmão que é conselheiro das barbies. Eu sei o motivo da saida de Vitor Hugo de lá dos Aflitos, mas, ele se corrigiu e foi um grande destaque no Santa Cruz. Sair de graça, é inconcebível, é inaceitável, e, no mínimo, caracteriza falta de compromisso e de zelo pelo patrimônio humano do Santa Cruz.

    Marcos, já tive muitas discussões com Fabiano, e a minha surpresa permanece, da mesma forma que Nevton apoiar Sérgio Murilo. Um dia, a história há de ser contada.

    Assisti Sandro comentando sobre as dificuldades de contratar um técnico. Ainda não se sabe o quanto será disponibilizado para investir e manter um time competitivo e vencedor. Sandro me deixou uma boa impressão mas, me preocupa o que já se sabia: a nova diretoria ainda não tem certeza do roteiro a ser cumprido, e de quanto custará esse roteiro. Vamos acreditar mas mantendo a postura de criticar, de sugerir e de respeitar.

    E o Blog do Santinha? Cabou? Fechou? Cadê Anizio, Samarone, Coronel Peçonha e Gerrá?

    • Anderson Seabra
      53.1

      É Dudu parece que todo jogador do Santa Cruz sai de graça, não sei porquê…
      Vender Léo por R$ 500 mil é ridículo, isso é que o Santa ganharia alugando o Arruda para um show! Léo vale no mínimo R$ 4 mi, e essa conversa de vender o jogador para pagar a folha não cola mais. PORRA VENDE O JOGADOR, MAS PELO PREÇO QUE ELE VALE, NÃO POR ESSE SOBEJO

  54. 1) Aos amig@s tricolores, seguem as fotos do meu casamento “no civil”, que rolou no último dia 27/10:

    http://www.facebook.com/album.php?aid=258784&id=561478404&l=d6ff1af3ac

    2) Depois de mais de uma semana de merecida licença-casamento, alheio a internet, TV e celular, aos poucos vou tomando conhecimento dos primeiros passos da nova gestão do Santa Cruz. Li isso agora no Blog do Torcedor JCoisa:

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2010/11/09/mais_nomes_na_diretoria_tricolor_83189.php

    “(…) Já o professor Sylvio Ferreira vais assumir a Assessoria Especial da Presidência. Neste cargo, ele deve trabalhar a política de COMUNICAÇÃO, formular as políticas institucionais, por exemplo.”

    Sendo Sylvio um colunista do site Loucos Pelo Santa, espero que tenha a sensibilidade que faltou à diretoria passada de escutar, ver, sentir a expressão da importante parcela da torcida coral que se comunica pelas redes sociais… aguardemos.

  55. E Dimas, esqueci de elogiar seu texto, que expressa quase na íntegra o meu sentimento com a nova diretoria em que pese o comentário que fiz anteriormente sobre Sylvio Ferreira (tá na moderação, liberaí :P).

  56. Elvimário Araujo quando eu citei o nome do Corinthians,Botafogo,Atletico e Coritiba foi em relação que eles tem maior poder financeiro, ja o Santa Cruz é o clube que mais investiu na Serie D e foi desclassificado da forma que foi, se tem dinheiro tem que contratar certo e cobrar dos atletas.

  57. óia a cobra
    57

    Elvimario um abraço irmão, acho sadia essas criticas, afinal estamos todos convergindo para uma só causa em prol do Santa Cruz, e na realidade o queremos e anseiamos é que o nosso Santinha saia desse buraco. Concordar ou discordar com essse ou aquele discurso é só um detalhe.

    Janio cegueira desse tipo cura. Um abraço.

    SDS Corais

  58. óia a cobra
    58

    Mais voces querem remoer esse assunto?

    Quem paga em dia pode exigir;
    Quem paga em dia é respeitado;
    Quem paga em dia a radio não tira onda;
    Quem paga em dia quando chama o cara vem;
    Quem paga em dia tem crédito
    Quem paga em dia tem funcionarios trabalhando satisfeitos;

    E tem mais se minha empresa patrocinasse o Santa Cruz eu exigiria que um percentual do valor fosse destinado a pagamento de salários.

  59. óia a cobra
    59

    Dado só não deu certo por causa de raimundo.
    É porque dado é calado e não vai falar a sacanagem de raimundo com ele. Mas se Dado tivesse carta branca pra chamar e escalar quem ele queria e os salários tivessem dia a hstória seria outra. Raimundo foi um cancer. E olha, não sou a favor de violencia mas a turma da inferno estava certa em ter ido pra cima dele (mesmo sendo orquestrado por romer ito)

    Vê se faltou dinheiro pra pagar raimundo.

  60. óia a cobra
    60

    Se o Santa Cruz quizer ter um projeto serio no futebol TEM QUE DEIXAR SANDRO E ATAÍDE TRABALHAR. NÃO ADIANTA DEIXAR AS RAPOSAS VELHAS E EMPRESÁRIOS DE JOGADOR TÁ DANDO PITACO OU QUERENDO IMPOR NÃO. E OLHA NÃO DEVE TAMBEM ABRIR BRECHA PARA CONCESSÕES NÃO.

    E AINDA NEM ASSUMIU A NOVA PRESIDENCIA ALBERTO LISBOA JÁ TÁ BOTANDO AS UNHAS DE FORA.

    SE LIGA DIRETORIA!!!

    • manda esse ataíde ir treinar o time de veteranos…

      óculos de grau pode dar charme e distinção.

  61. óia a cobra
    61

    Ontem jeannie é um genio disse: “Agora só um milagre de Deus” – Sai capeta.

    O médico do time alve-rosa disse ao arbitro: “A torcida vai lhe pegar” – Sai menino chorão.

  62. um burro é um burro. um jumento é um jumento.
    brother’s corais, vamos a luta!!!

  63. óia a cobra
    63

    Almir eu tô falando inglês é?
    Fiz uma um comentário sobre Dado. Só isso. Não indiquei, só comentei. As vezes você polemiza só por polemizar. Fica tronkilo.

  64. Geraldo Mesquita
    64

    Anizio, parabéns e felicidades. Mas nas fotos não consegui ver o seu primo. O que foi, esqueceu de convidar?

    http://www.imdb.com/name/nm0000226/

  65. Hélio Mattos
    65

    Óia a Cobra,

    Ninguém está defendendo que os salários não sejam honrados, muito antes pelo contrário. O que se argumenta é que, por causa deste atraso, o trabalhador se ache no direito de sabotar sua empresa e, juntamente, o sonho de centenas de milhares de pesssoas.
    Isto sim, é maloqueiragem e das brabas.
    Como muito bem falou o Almir, existem mil maneiras de se fazer um neston esta, com certeza NÃO é uma delas.
    Eu só não entendo quando vc defende os caras e na sequencia diz não concordar com o que eles fazem.
    Está insatisfeito? E com toda a razão?
    Então tome uma atitude de homem e se recuse a entrar em campo.
    Aí então eu respeito.

    Mudando de assunto, continuam me dando altas prensas para que eu confesse ser a sua pessoa, ao que eu respondo que muito me honraria mas…

  66. Geraldo Mesquita
    66

    Recebí de um amigo a tabela do campeonato pernambucano/2011 e imaginando que estava errada fui conferir no site do DP. Impressionante! A tabela é aquela mesmo que recebí. Isso não será um campeonato, e sim uma verdadeira maratona de resistencia, tanto para os jogadores quanto para os nossos bolsos. Só não teremos jogos nas segundas, e o intervalo entre as partidas será de apenas 3 dias. Um verdadeiro projeto do corra que não vai dar tempo. Pois é, quem não tiver com time montado a tempo vai se ferrar, e facilitar a vida do queridinho da federação, que em virtude das benesses do clube dos 13, terá o caminho facilitado para a conquista do título que êles tanto sonham. É dose para mamute.

    Confiram a tabela:

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/nautico/2010/11/11/noticia_nautico,4881/confiram-a-tabela-completa-do-campeonato-pernambucano-2011.shtml

    • gustavo rabelo
      66.1

      AS coisas me parecem que não começaram muito bem pra nós… a eleição – com “engordamento” dos sócios votantes… a Diretoria já trocou Sandro… o técnico anunciado não agradou a todos (eu pessoalmente prefereria a volta de Dado – o cara tirou “leite de pedra” no Pernambucano – o time era/é fraco)… bem acho que o problema não é a tabela em si mesmo, o nosso problema é dinheiro e planejamento (administração) – O Santa Cruz precisa traçar seu objetivo – eu p. ex. não vejo incompatibilidade em buscar o título pernambucano e chegar a série C… penso da seguinte maneira: Se o time ganha o pernambucano é porque passou por várias equipes, vários esquemas táticos e foi a melhor, não é isso? Então, eu acho que se o Santa for bem e campeão do Pernambucano tem chances reais de sair bem no Brasileiro e chegar a série C.

      Então Geraldo, acho que o Santa deve montar o time o quanto antes e ser aguerrido – temos o exemplo do Salgueiro – com orçamento infinitamente menor do que o nosso e está na B e nós?!
      Sabemos das sacanagens que rolam contra o Santinha, mas nós temos condições temos que acreditar fazer nossa parte!
      é isso!!

      Saudações tricolores santacruzenses a todos(as) apaixonados(as)!!

      Gustavo

  67. Fabiano Pinheiro
    67

    Excelente Notícia!
    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=14640

    A diretoria tá trabalhando direito até aqui: Contornou com inteligência o problema com Sandro, contratou um treinador aceitável (o meu seria Marcelo Vilar, mas tá bom) e agora está trabalhando pra entrar no clube dos Treze e mudar a fórmula de disputa das séries C e D.
    Só falta começar um trabalho forte para a mudança do Estatuto do Clube. Nisso espero poder dar a minha humilde contribuição.

    No mais, é lembrar ao povo que nem quem critique é contra o Santa e nem quem apoia é babão.
    O valor dos debates nesse espaço perdem o valor quando se reduz a discussão a esse tipo de rotulação.
    O debate ajuda o clube quando se aceitam todas as opiniões contrárias, por mais opostas que sejam às nossas.

  68. Marcos Tricolor
    68

    É impressionante como as pessoas mudam de lado e de postura como mudam de roupa, se for preciso fabricam logo um discurso de ocasião, e são iguais ou piores que os LEF’s, pois não se assumem, ficam bancando os éticos, mas são verdadeiros Lobos em peles de cordeiros.
    O Santa Cruz está impestado dessa gente, Uns para se darem bem nos negócios, outros por que querem aparecer, mas em ambos os casos querem tirar vantagem do clube.
    Tem neguinho que sempre largou a lenha nos LEF`s, e fez pior se elegeu na mesma chapa deles, numa eleição prá lá de manipulada, e vc não ouve um pio.
    O Santa só vai melhorar quando tiver um movimento que bote todos estes sem vergonha pra fora.E proíba todos de entrarem no clube pra sempre.
    EXCELENTE TEXTO, MORALIDADE JÁ. OPOSIÇÃO FORTE É O SANTA CRUZ FORTE.
    FORA LEF`S, FORA OS INTERESSEIROS, DEIXEM O SANTA EM PAZ.

  69. Hélio Mattos
    69

    E esse braço num fica bm não é, Dimas?

    Tá fazendo falta.

    • Hélio,

      O negócio está feio. Ainda sinto dores no quadril (parece coisa de barbie, eu sei). A doença reumática é sinal de que estou ficando velho.

      Mas como são os ossos do ofício, vou voltar a escrever.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  70. Anderson Seabra
    70

    NAMING RIGHT UMA FORTUNA INEXPLORADA

    Naming right é um processo pelo qual uma empresa compra ou aluga o direito de usar o nome das instalações de outra entidade, geralmente esportiva ou cultural, passando a adotar o próprio nome da empresa ou de algum produto a ela relacionado.

    Desta maneira, a maior vantagem para uma corporação seria o retorno com mídia e publicidade. Dados de pesquisas mostram que contratos naming rights proporcionam melhores resultados do que o patrocínio de camisas.

    Pelo mundo, existem diversos exemplos de contratos naming rights. Nos Estados Unidos, berço desse tipo de contrato, foi fechado o maior do mundo nesse seguimento. O Wasserman Media Group pagará $ 800 milhões de dólares para ter seu nome exposto, durante vinte anos, no estádio onde atuarão as duas maiores equipes do Super Bowl, Giants e Jets.

    Contratos naming rights no futebol estão quase todos concentrados na Europa. Graças às reformas e construções de novos estádios, existem cerca de 120 estabelecimentos esportivos com o nome vendido ou alugado. Allianz Arena, Emirates Stadium e Philips Stadion são apenas alguns exemplos.

    O Allianz Arena, estádio construído para a Copa de 2006, constitui-se em um dos mais exitosos cases de sucesso do marketing esportivo europeu. Nele, foram investidos € 180 milhões de euros. Durante vinte anos, a seguradora Allianz terá sua marca vinculada ao estádio e participará de todos os eventos que nele acontecerem.

    Existem outros tipos ações de naming rights, como por exemplo, adotou o Benfica de Portugal. Para construir seu novo Estádio da Luz, o clube português fez parcerias com quatro patrocinadores – Coca-cola, Sagres, MEO e TMN – e segmentou seu estádio em quatro setores, onde cada uma das arquibancadas, além de receberem imensos logotipos , dão seus nomes corporativos a cada setor das arquibancadas.

    No Brasil, o primeiro contrato naming right foi assinado pelo Atlético-PR com a Kyocera Mita América – empresa que manuseia documentos digitais. Esse contrato previa que o Furacão abandonaria, por três anos, o tradicional nome do seu estádio – Arena da Baixada – e passaria a chamar-se Kyocera Arena. Pelo contrato, o Atlético paranaense recebeu cerca de R$ 3,5 milhões de reais. O Atlético já estuda a possibilidade de fechar com um novo parceiro, neste caso seria a Copel – instituição pública do Paraná -, pelo novo contrato, estima-se que de 10 anos, o Atlético receberia cerca de R$ 40 milhões de reais.

    Um caso curioso é o do Parque Antarctica, apesar do estádio palmeirense ser conhecido com esse nome, não se trata essa denominação de um contrato naming rights. Esse nome foi adotado pela torcida, pois o terreno onde está construído o Palestra Itália – outra forma pelo qual o estádio do Palmeiras é conhecido – foi adquirido da cervejaria Antarctica. O Palmeiras nada recebeu ou recebe por isso.

    Torna-se imprescindível ao futebol pernambucano ir buscar parceiros que invistam em naming rights, caso contrário, verão a distância, em relação às estruturas dos clubes do sul, aumentar ainda mais. A vinda da copa do mundo para o Brasil e o crescimento do Estado acima da média brasileira podem ajudar os três grandes da capital a conquistarem parceiros dispostos a investir em naming rights e quem sabe realizar uma ação conjunta.

    Alguns cálculos indicam que o Santa Cruz, por exemplo, poderia receber até R$ 33 milhões em 10 anos. Porém, devido à situação do clube atualmente, esse valor seria reduzido em cerca de 40%, o que resultaria, apenas com naming right, R$ 165 mil reais/mês. Esse valor ainda seria superior ao que o clube arrecada, atualmente, com o patrocinador máster que está por volta de R$ 150 mil reais ao mês.

    contato 87740259

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *