Cavalo selado

Cavalo selado

Arte sobre imagem: Dimas Lins

O Santa Cruz tem uma coisa interessante nesta temporada: quando ninguém acredita, ele surpreende; quando se acha que ele chega lá, decepção total. Foi assim diante do América/RN, nem tanto assim diante do Náutico. No clássico pernambucano, ao menos, a torcida já não acreditou. E não compareceu.

Embora o Santa ainda esteja no páreo pela última vaga — está a um ponto do G4 — já não depende mais de suas próprias pernas. É preciso torcer por tropeços de seus adversários diretos, principalmente, do Boa Esporte, que ocupa a última vaga para a sonhada Série A.

Em alguns sites esportivos, fala-se em mala branca. Sou contra, deixo claro. Considero a questão moral como primordial. A ansiedade, o desejo, o sonho de retornar a qualquer custo à Série A podem abrir uma janela para o diabo. O futebol brasileiro já é endiabrado demais como seus vícios, jogo sujo e toda sorte de sacanagem. Não creio que alimentar esse monstro, que vive nas sombras e nos bastidores, nos ajude em alguma coisa. Além do mais, há a incoerência de mandar dinheiro para os outros, quando o clube costuma cometer o pecado capital de não pôr em dia suas obrigações salariais, no final do mês.

Perguntaram-me outro dia se ainda tenho esperanças de chegar à Primeira Divisão ao fim da temporada. Por que não, se ter esperanças não custa nada? Contudo, não creio que desejos sôfregos possam nos dar rumo. O rumo vem pelo trabalho, pelo esforço, pela persistência. Esse movimento positivo se dá em campo, pelos jogadores, e fora dele, pelos dirigentes. A torcida apenas responde aos estímulos que recebe. Não é à toa o seu sumiço das arquibancadas. Quem viu o público dos anos anteriores, deve estar decepcionado nesta temporada. A verdade é simples: o torcedor cansou de estar com o clube para o que der e vier. Apenas o medo exagerado da extinção ou a perspectiva real de voltar à elite do futebol brasileiro movem agora a torcida. O time não entusiasmou, exceto em pouco jogos, e quando aconteceu, o torcedor respondeu e foi para a arquibancada.

O Santa deixou passar o cavalo selado no jogo contra o América/RN. A vitória ali representava daqueles raros momentos em que os planetas se realinham e fazem clube, jogadores, dirigentes e torcedores convergir e sintonizar.

Provavelmente, esse momento raro não se repetirá na Série B para o Santa Cruz. E é muito apostar todas as fichas apenas na esperança.

58 Comentários

  1. André Tricolor Virtual
    1

    Dimas,

    Desde a chegada do Canindé, observamos uma melhora na postura tática do time e dos jogadores. Não sei até que ponto o treinador vai conseguir manter o grupo motivado para chegar a tão sonhada divisão de elite. As chances existem sim, o atlético de goiana perdeu ontem e os outros demais resultados podem ainda nos ajudar. A perfunta que não quer calar é se o Santa vai se ajudar nesses últimos quatro jogos.

    Estou flutuando num céu escuro sem para quedas…

    * Boas Notícias *

    – gramado está melhor;
    – placar eletrônico chegando em 15 dias
    – ônibus novo
    – limpeza das arquibancadas

    – Ganhando sábado, o Arruda vai ficar pequeno (meu coração já tá palpitando).

    Fica com Deus meu amigo, abraços a todos …

    VIVA SANTINHA !!!

  2. André Tricolor Virtual
    2

    * a pergunta

    Eita teclado miserave

  3. Dimas, o cavalo selado continua ainda passando a nossa frente com a derrota do Atlético GO ontem, e nós vamos montar nesse bichiguento. Eu ACREDITO!!!!!!

  4. Dimas, estou de volta, apesar de decepcionado com
    este time que o Santinha montou este ano, ainda
    acredito no acesso e sabe por que? é que o cavalo
    selado que passou por Recife e deixamos escapar
    está nos esperando em Bragança, será nossa última
    chance de montarmos neste poltro da raça G4 e no
    final desta corrida no dia 29/11 chegaremos em
    quarto lugar, eu acredito!!!!!
    SaudaSanta!

  5. Eu sou totalmente favorável a mala branca. Nada demais! O problema é a mala, mas sim são os malas que assolam o Arruda. Ainda há chances sim, mas confesso que estou arredio. A maior oportunidade foi cuspida pelo Santa Cruz na nossa cara contra o América. Vamos aguardar o que virá. Uma coisa não podemos negar: não é bom duvidar da estrela ALN não!

  6. Rinaldo Ramos Mendes
    6

    Este é o nosso santinha,devemos esperar o inesperado. Com toda certeza iremos sofrer até a última rodada do campeonato.

  7. Rinaldo Ramos Mendes
    7

    Este é o nosso santinha,devemos esperar o inesperado. Com toda certeza iremos sofrer até a última rodada do campeonato. Só nos resta torcer e acreditar na esperança. Vamos pra frente Santa!!!!

  8. Tricolor Revoltado
    8

    Ouvi ontem, numa rádio local, um torcedor tricolor que efusivamente explanou que o Santa Cruz, que não está financeiramente bem, deveria pensar, primeiro lugar, em pagar o que deve aos jogadores antes de enviar malas (branca, preta ou vermelha) para os clubes que enfrentam nossos adversários diretos – avai, boa, atletico.

    Num primeiro momento até concordei. Depois, pensando melhor, lembrei que quando o time estava com tudo atrasado, fizeram até greve, mas também fizeram as melhores partidas do Santinha na série “B” deste ano. Depois que a diretoria fez pagamento de salários (não sei quantos meses) e até bichos atrasados, então, perdemos pro américa e nos escondemos do jogo, contra o náufrago.

    Sendo assim, devido à inconstância da nossa equipe e do risco de novamente perdermos uma partida, contra uma das equipes mais fracas da série “B”, o bragantino (haja vista nossa capacidade de levantarmos defunto), vale a pena incentivar os adversários dos nossos concorrentes direto, pra ver se eles fazem o que nós não fizemos nas nossas duas últimas partidas. Espero que a mala pro sampaio correa já esteja pronta.

    Pro cronista da rádio que eu ouvia, que concordou com o tricolor, afinal esta corja concorda com tudo que não favoreça o Santa Cruz, lembro que a mundiça burra-preta, só sobe, ou ganha alguma coisa, subornando jogadores adversários e comprando os home do apito, como fez com s@ndro ladr@o meir@ r…

    Mala neles pessoal !!!!!

  9. Tricolor Revoltado
    9

    Ouvi ontem, numa rádio local, um torcedor tricolor que efusivamente explanou que o Santa Cruz, que não está financeiramente bem, deveria pensar, primeiro lugar, em pagar o que deve aos jogadores antes de enviar malas (branca, preta ou vermelha) para os clubes que enfrentam nossos adversários diretos – avai, boa, atletico.

    Num primeiro momento até concordei.

    • Tricolor Revoltado
      9.1

      Depois, pensando melhor, lembrei que quando o time estava com tudo atrasado, fizeram até greve, mas também fizeram as melhores partidas do Santinha na série “B” deste ano. Depois que a diretoria fez pagamento de salários (não sei quantos meses) e até bichos atrasados, então, perdemos pro américa e nos escondemos do jogo, contra o náufrago.

    • Tricolor Revoltado
      9.2

      Sendo assim, devido à inconstância da nossa equipe e do risco de novamente perdermos uma partida, contra uma das equipes mais fracas da série “B”, o bragantino (haja vista nossa capacidade de levantarmos defunto), vale a pena incentivar os adversários dos nossos concorrentes direto, pra ver se eles fazem o que nós não fizemos nas nossas duas últimas partidas. Espero que a mala pro sampaio correa já esteja pronta.

    • Tricolor Revoltado
      9.3

      Depois… será com a torcida (pelo menos em parte), nos dois próximos jogos no arruda e espero chegar lá com possibilidades reais de classificação. Portanto, se nossos concorrentes perderem, melhor pro Santinha, ganhando ou não em bragança.

  10. Tricolor Revoltado
    10

    Desculpen a escrita de pedacinhos, pois, quando mando o texto completo, ele fica preso na moderação.

  11. Tricolor Revoltado
    11

    Só mais um detalhe: se perder pro bragantino, vou ficar p_u_t_o, esculhambar todo mundo, dizer que não vou mais pra jogos, etc. Mas, se ainda houver chance, mesmo me contrariando, vou terça-feira pro Arruda. Eu amo o Santa Cruz e pronto.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      11.1

      PIOR Q EU TB SOU OUTRA RAPARIGA VÉIA.

      Minha mulher tá P da vida comigo porque nossa filha nos chamou prum passeio de lancha amanhã junto com nossas netinhas gêmeas. Apesar de tarado sexual – pois estou casado há 38 anos COM A MESMA mulher – disse-a q ñ iria pois tem jg decisivo, pro SCFC, amanhã à tarde – e q era casado, há mais tempo, com o Santa Cruz FC.

      SAUDASANTA

    • Tricolor Revoltado
      11.2

      kkkkkkkkkkkk

  12. André Tricolor Virtual
    12

    Caros amigos,

    Minha aflição é imensa. Esse ano não acompanhei nenhum jogo por motivos diversos. Sinto, sobretudo, a falta dos amigos e companheiros de longas viagens, que tenho muito carinho e admiração.

    Não é fácil um torcedor ficar tanto tempo longe do clube que ama … É como ficar afastado de um ente querido. Sofro nas rádios, TVs, nos discursos dos blogs e jornais, em uma breve conversa ao celular. Corro de “lan hause” a “lan hause” para ‘catar’ uma mísera notícia do nosso Querido Santa Cruz.

    O sofrimento grande será não conseguirmos o acesso a série A, sabemos do esforço nessa reta final, das pequenas melhorias que estão buscando para salvar nosso Centenário. Sinto uma falta terrível de poder estar no nosso Arruda mal tratado (que tá sempre belo aos nossos olhares).

    Desejo muito que os humildes que tanto estão lutando pelo clube, seja nos bastidores ou nas arquibancadas, pagando suas mensalidades tenham um excelente fim de ano. Que o Santa chegue lá, pois sempre estarei esperando …

    Vamos em busca dessa vitória tão esperada. Que Deus abencoe a todos nós. E um grande abraço aos amigos de sempre.

    VIVA SANTINHA !!!

  13. Tricolor Revoltado
    13

    Que futebol m-e-r-d-@.
    Só não tomamos uma goleada no primeiro tempo, por pura sorte.

    Canindé c@gou o time todo.

    Levamos um gol em cima de quem? niniho. Falta de aviso não foi. Só sendo influenciado por um burro-preto pra colocar adilson em campo. O cara não faz nada. Cadê natan?

    Se não mudar a postura e otime não tem como vencer.

  14. marcelo almeida
    14

    Prova incontestável que o elenco é FRACO e MUITO MAU MONTADO PELA DIRETORIA (SB e companhia)…Até hoje não sei o beneficio que SANDRO BARBOSA e sua trupe trouxe para o SANTA CRUZ, MUITO PELO CONTRÁRIO…Despedida melancolica e merecida do Centenário: SEM TER NADA, SEQUER UM TIME…Mas temos SANDRO BARBOSA E CIA… E isso é FUNDAMENTAL para SANTA CRUZ… Não sei pra quê, mas SANDRO BARBOSA é IMPRESCINDÍVEL…com a palavra ANTONIO LUIZ NETO…

  15. Amigos,

    Infelizmente só nos resta comemorar a permanência na série B nesse ano do Centenário. Subir seria premiar esse gestão medíocre que se instalou no Santa Cruz. Dito isto, acredito que o lugar do Santa atualmente, realmente é na série B, com seu elenco e técnico igualmente medíocres.

    Reconheço os fatos positivos que ocorreram nos últimos anos que foram os três campeonatos pernambucanos e os acessos, mas convenhamos, isso não fez o Santa se tornar maior em nada. Ganhamos três títulos de um campeonato que não nos trouxe grandes benefícios, seja ele financeiro ou prestígio que pudesse angariar novos patrocinadores, e tivemos acessos de divisões jogando contra times de várzeas, cujo maior proveito foi dar justiça ao amor da torcida mais apaixonada do Brasil.

    Com isso não estou sendo ingrato, apenas estou querendo dizer que nos últimos anos e sendo mais realista, décadas, nos contentamos com muito pouco. Não conseguimos conquistar uma copa do Nordeste. Não conseguimos passar nem pra uma oitavas de final da copa do Brasil, ou seja, estamos vivendo apenas de um passado distante.

    As notícias que nos enchem de orgulho são patrocinadas exclusivamente pela nossa torcida, essa sim o nosso maior patrimônio e com certeza uma das torcidas mais apaixonadas que existem.

    Não sei como será o futuro, mas enquanto tivermos diretores com a mentalidade pequena, sem projetos de marketing, sem projetos de melhorias da nossa infraestrutura, continuaremos minguando em termos de glórias e estaremos forçados a presenciar constantemente o nosso clube que tanto amamos ser utilizado apenas para interesses próprios.

    Sem mais.

  16. Nas últimas partidas seu Canindé me surpreendeu negativamente. Não conseguiu levar o Santa as vitórias quando o caminho parecia mais tranquilo. Mas vou me ater ao jogo de hoje. Primeiro, colocou Adilson que até então não havia jogado meio tempo de jogo. Tirou o rapaz no intervalo. Queimou uma substituição fácil. Aí coloca Betinho que está há três meses sem jogar. Deixa inexplicavelmente Cassiano no Banco. Tira E. Sena, tudo bem, já tinha amarelo, mas colocar Memo? PQP! Deveria entrar com Natan e recuar um pouco mais Danilo Pires. Pronto! Aí, pra completar a sujeira de hoje inventa de tirar o cara que ele colocou no intervalo pra finalmente colocar Cassiano, aos 40 minutos do segundo tempo. Assinou o atestado de burrice total!! Canindé, me desculpe. És um jumento!

  17. marcelo almeida
    17

    E só ficamos na série B por causa da chegada de OLIVEIRA e do zagueiro ALEMÃO…
    E vamos seguir no resto do campeonato assim:…Ajudamos o AMERICA de Natal, o NAUTICO, agora Bragantino, pra semana se o Sampaio ganhar hoje do Boa, ajudaremos os maranhenses, depois faremos o AVAI finalmente ganhar uma pra ter chance de subir na última rodada, mas na verdade fecharemos com chave de ouro, dando de presente o acesso da Série A para o ATLETICO GO…Realmente OLIVEIRA CANINDÉ eu acredito em você quando diz: A DIRETORIA MONTOU UM GRUPO DE JOGADORES MUITO BOM…Para os outros…É MUITA BONDADE…O Vaticano vai Canonizar nossos diretores de futebol…

  18. Coronel Peçonha
    18

    Muito estranhos esses últimos três jogos nossos. De nove pontos, sete tidos como praticamente certos, só conseguimos UM MÍSERO PONTO.

    O elenco NÃO é fraco; parem com isso, repito essa ladainha desde o começo do ano. E eu pergunto: como o américa/RN e bragantino ganharam? Com elenco superior é que não foi.

    Oliveira Canindé se perdeu por completo. Inventar Adilson, que nunca tinha jogado um tempo completo, depois colocar Betinho (três meses afastado) e, só então, colocar Cassiano, mas já no final do jogo?

    Esse elenco está é lotado de almas sebosas, isso sim. É o que me explica a gente não já ter garantido a subida. Antes, atribuía apenas a Sérgio Guedes (e realmente o Visconde errava muito), mas agora Canindé “viscondeou” por completo.

    Jogamos NO LIXO a série B facílima para subir. Eu não acredito mais, se bem que não acreditar com o Santinha é difícil. Não pela pouca possibilidade, mas porque os almas não querem subir.

    No primeiro turno, mandamos no américa/MG e empatamos. Na estreia de Canindé, perdemos em uma única chance (e falha nossa gritante) do time mineiro.

    Demos um show no joinvile no primeiro turno. Mas empatamos com abc, portuguesa, PERDEMOS para luverdense e paraná, que não ganhavam há muito. Acho que a única vitória do Vilanova em Goiás foi contra a gente.

    E HOJE EU VI O TIME DE SÉRGIO GUEDES JOGANDO DE NOVO.

    PQP. PQP TRINTA VEZES.

    Se o time fosse sério nesta série B, já seríamos campeões com antecedência.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    p.s.: para não dizer que não falei das flores, onde Adilson é mais jogador que CR7?

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    POR MIM, O SCFC PODERIA POR IMEDIATAMENTE NA RUA:

    ESSES 21 PSEUDO JOGADORES: Éverton Sena, Renan Fonseca, Marllon, Leandro Souza, Renato Silva, Nininho, Juninho, Sandro Manoel, Memo, Ramirez, Éverton, Alberto, Renatinho, Émerson Santos, Ailton, Cassiano, Betinho, Adilson, Caça Rato e Pingo.

    ESSES PSEUDO ENTENDIDOS: EVERALDO PIERROTE, ADRIANO TEIXEIRA, SANDRO BARBOSA, ATAÍDE e OLIVEIRA CANINDÉ.

    FICARIA COM: Tiago Cardoso, Tony, Alemão, Tiago Costa, Bileu, Danilo Pires, Raniel e Wylliams.

    ANALISARIA A PERMANÊNCIA DE: Natan, Léo Gamalho, Netto Imperador, Fred, Alex Alves e Clay Regazzoni.

    PRA COMPOR O BANCO: Keno e Wesley.

    É o que penso.

    SAUDASANTA

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    ACORDEI-ME AGORA (3 H da madrugada), MUITO P AINDA, POIS FUI DORMIR “PRA LÁ DE BAGDÁ”,

    logo após assistir aquele FESTIVAL DE HORRORES de ontem, junto com aqueles outros coitados, nas arquibancadas e outros tantos diante das TVs.

    Dispensável dizer que comecei a tomar umas LOGO BEM CEDO pois já antevia aquela nossa “façanha” de ontem e que não seria bom pra mim assistir aqueles peladeiros jogar, sóbrio. E, sinceramente, quando o gol saiu logo aos 4 minutos aí é que me borrei de medo, vendo em campo um time PEDINDO PRA APANHAR.

    Vou ao futebol interior ver o PREVISÍVEL resultado do Boa Coisa e vejo que TUDO AINDA CONSPIRA A NOSSO FAVOR e esse time de “sem alma”, TEIMA EM Ñ FAZER A PARDE DELE.

    Abdiquei de tudo ontem, de sair prum ótimo passeio com a família e, mesmo já bastante cismado, insisti em assistir aquele coisa (VTNC) medonha em campo.

    Como esse Santa Cruz FC é um time especialista em maltratar seu torcedor, REPITO: não duvido nada dele ainda se classificar, NA ÚLTIMA RODADA, MATANDO DO CORAÇÃO uma pá de abnegados.

    Entretanto, se isso AINDA VIR A OCORRER, pelo retrato que é o futebol nacional, ainda assim, não tirarei uma vírgula a do que já disse a respeito desse elenco e comissão técnica de perronhas.

    SAUDASANTA

  21. O time não é ruim se é os outros também são o que falta no Santa Cruz é vontade e vergonha na cara a diretoria não tem moral e os jogadores fazem o que querem um time que tem todas as chances de subir para série A cai de rendimento na reta final só pode ser que o treinador está recebendo ordem de membros da diretoria que não querem a classificação são pessoas torcedores da seita maldita que todos nós já sabemos quem são.

  22. André Tricolor Virtual
    22

    Eita 2014 que não acaba logo,

    A Torcida Coral com um elenco desgraçado desses e uma diretoria la… jamais poderia sonhar com o acesso! Bando de enganadores!

    O pior é que metade dessa coja vai permanecer no Arruda. Fodam-se!

  23. Valmerio Santana
    23

    O final do ano poderia ser maravilhoso mais uma vez! Jogo no Arruda lotado garantindo a vaga na série A, mídia nacional nos exaltando, comemoração nas ruas etc. Ao invés disso, vergonha e ridicularização!! Um time que tem 36% de posse de bola contra o time péssimo ao cubo do Bragantino, só merece mesmo chacotas!!! Canindé está mostrando que é fraco, o grupo além de fraco tecnicamente, é sem alma!! Desisto!!! Estou muito p*to!!!!!!!

  24. O time é anêmico, pois o sangue, os carrapatos encrostados no Arruda já levaram há muito tempo!

  25. Fiquei sabendo que o presidente do Santa Cruz, vulgo ALN, é sócio de carteirinha do Sport Clube Recife, vulgo Coisa.
    Será que é verdade?????? Vixe!!!!!

  26. Os Deuses do futebol até que tentam ajudar o nosso Santa Cruz, porém o time tropeça na sua própria incapacidade e falta de vontade.

  27. Tricolor Revoltado
    27

    Vou escrever em partes, haja vista meus comentários, com texto um pouco maior, ficar preso na moderação.

    É preciso ter cuidado com as críticas de hoje porque elas vão afetar diretamente nossa equipe no futuro. Ainda estou put… com a derrota, mas, antes de condenar o técnico é preciso observar o todo e não apenas as três últimas partidas. O técnico errou tanto no jogo contra o américa quanto no jogo em bragança, mas, para mim, não o suficiente para chamarmos o cara de burro.

    • Tricolor Revoltado
      27.1

      Quando o técnico chegou estávamos à beira do Z4, hoje, mesmo matematicamente, ainda temos chances de acesso.

      Até a saída de sabugosa, nosso time não conseguiu fazer uma única partida convincente. Com o atual técnico demos uma acelerada e paramos naquele jogo com o mequinha. Nosso técnico errou sim nas substituições, mas é preciso ver que não temos um banco que preste. Todavia, a derrota foi mais por incompetência de uma equipe que perdeu várias chances de gol, frente a frente com o goleiro adversário ainda no primeiro tempo.

    • Tricolor Revoltado
      27.2

      Contra o naufrago, o resultado foi normal. O que me admirou foi a falta de vontade da equipe em campo. O nauticu entrou com vontade de ganhar, mordendo, e o tricolor aceitou o jogo do adversário, por comodidade. Na hora das substituições… EIS AQUI NOSSO GRANDE PROBLEMA: O quê o técnico vai colocar em campo se o que a diretoria contratou, na mamata dos empresários, não serve pra nada.

    • Tricolor Revoltado
      27.3

      Veio então o jogo em bragança.
      Nosso técnico sozinho para arrumar o maior rombo que tivemos no ano. Ataque + defesa+ meio. Com uma comissão técnica toda de burras-pretas, incentivando o cara que adilson joga bola e que nininho (VTNC) poderia assumir a lateral. Deu no que deu. Não vou tirar a responsabilidade do técnico. Ele errou em aceitar as sugestões de substituição (dos jogadores suspensos) e errou, mais ainda, na hora que colocou m_e_m_o em campo.

    • Tricolor Revoltado
      27.4

      Enfim: como é que eu vou condenar um treinador sem uma comissão técnica que preste (SB, @dri@no, @t@ide, etc) e sem jogadores reservas à altura.
      Se técnico errou, nas últimas três rodadas, nossa diretoria errou muito mais quando contratou meio mundo de pernas-de-pau, tirando do atual treinador a possibilidade de mexer no time sem que diminua, mais ainda, a qualidade que não é das melhores.

    • Tá bom, não vamos chamar o cara de burro não, só asno, fica melhor.

  28. Tricolor Revoltado
    28

    Amanhã teremos um novo e grande desafio: jogarmos novamente desfalcados de três peças. Mesmo p_u_t_o vou ao jogo. Se por obra do acaso vencermos amanhã, e isso é possível. Enquanto o paciente estiver respirando, ainda há vida e, por enquanto, vamos deixar a cabeça do treinador onde está, pois, dentre os maiores culpados de já não estarmos entre os quatro classificados para o ano que vem, ele é um dos menores.

    • Se o SCFC não subir o menos culpado é OC. As besteiras que foram feitas durante todo o campeonato não deixaram margem para erros. Ou seja, erramos muito no início do campeonato. Eu renovaria o contrato do treinador e faria uma limpeza no grupo de jogadores e comissão técnica. Já que não teremos copa do NE, devemos entrar forte para conquistar o PE. Mas ainda podemos salvar o ano do centenário.

  29. Esse cavalo selado pode passar mil vezes pelo Arruda que não será montado pela equipe coral. Comissão Técnica e Canindé passaram foi manteiga na bunda dos jogadores.
    É muita falta de visão pelas bandas do Arruda. E o ALN o “Alóprado”, quer enrolar a torcida com um placar eletrônico (tô achando que ele comprou foi uma tv de prasma de 14″ nas casas Bahia). Vai tomar naquele canto ALN.

  30. Hélio Mattos
    30

    Estou obviamente puto, mas vou.
    Inté!

  31. Santana Moura
    31

    Não adianta cavalo selado passando devagar e sempre se não tem ninguém disposto ao pulo para montá-lo.

  32. Santana Moura
    32

    Fico aqui só imaginando o grande sofrimento que tantos torcedores corais estão sentindo neste momento! Na atual gestão,foram tantas as situações vergonhosas que nos fazem por um momento esquecer que dentro de quatro anos fomos tricampeões, perdendo no ano atual, apenas, para o acordão entre os três grandes clubes de Pernambuco. Não dúvidas sobre isto; no mais só vergonha, testemunhada ao vivo e em cores, dentro da nossa casa; casa que já foi palco de grandes superações. Que tristeza!

    • Alba Maria
      32.1

      É amiga, realmente a tristeza é grande, o pior e saber que tinhamos condições de chegar lá. Pois não vejo esses times da série B, tão ou mais superiores ao nosso Santinha. Faltou sim garra e força de vontade.

  33. marcelo almeida
    33

    A diretoriazinha de futebolzinho do SANTA CRUZ parecia representante comercial de farmácia…Só empurrando placebos no Departamento Médico o ano inteiro…

  34. FORA ALN E LEVE SEUS BURRONEGROS JUNTO!!!

    TININHO, DESDE QUE VC DISPENSOU ANDRÉ DIAS (BOM CARATER, DIGNO E QUE NAO ACEITAVA MEDIOCRIDADE) QUE SÓ FAZ MERD@.

  35. Eu ouvi mal no intervalo do jogo, ou anunciaram que vão botar o telão nas “arquibancadas superiores acima da saída de emergencia central” ?

    isso é no meio do campo! como é deixam isso? Vai ser outra aberracao como na época de Jonas, aquela geringonça montada no meio das escadarias?

    É muita incompetência. esse telão era pra ficar acima daqueles camarotes isolados que ficam entre as cadeiras e a social. Um espaço livre, sem uso, acima de uma lage segura e loge de depredacoes…. é muita burrice para uma diretoria só.

    • digo, entre as cadeiras e a arquibancada.

    • Rinaldo Ramos Mendes
      35.2

      Anos atrás minha filha timidamente veio a mim confessou que iria torcer pela coisa, fiquei surpreso e a questionei o porque se a família era toda torcedora do santinha que eu, seu avô e bisavo e eramos Todos pelo santa, ela cabisbaixa respondeu que o santa sempre perde e toda a segunda os torcedores do coisa chegavam alegre na escola, e quando ficaremos frente a tv o santa sempre jogavam mal apanhava,. Como eu podia argumentar esperei centenário do santa para mostrar o nosso valor. Acreditei que seríamos tetracampeão,fariamos uma bela campanha na copa do Brasil estaríamos para série A casa cheia. E o marketing exaltaria a grande história do santinha , primeiro time do norte nordeste a vencer um time do sul e a seleção brasileira e nas duas regiões Ter o primeiro jogador negro, por isso originalmente as cores eram preto e branco, primeiro time dos pobres e negros. Infelizmente nada disso aconteceu e podemos ver inerte as outras torcidas crescendo e nossos filhos tomarem as fileiras dos nossos arqui-inimigos. Nós velhos saudosistas esperamos uma diretoria de vergonha que nos faça a voltar ter orgulho pelo nosso SANTA CRUZ

  36. Coronel Peçonha
    36

    Nem me atrevi de ir ao jogo, mesmo sendo atiçado por um amigo.

    Esse time já mostrou o que NÃO queria no jogo contra o américa.

    E é claro que eu culpo também Oliveira Canindé, o que fez nesses 4 jogos foi inaceitável.

    Quanto a jogos bons na era Sérgio Guedes, relembro ao TRICOLOR REVOLTADO (comentário 27) que existiram sim. Por exemplo, demos um show no Joinville dentro dos aflitos – e em outros jogos antes da Copa.

    Esse elenco tem algo de muito podre. Canindé, renovando os ares, conseguiu extrair o melhor dele e crescemos. Depois, por motivos que desconheço, caiu na vala comum e voltamos a pasmaceira desde Vica:

    – Levamos sacodes (no plural) da coisa no estadual, vexames mesmo e não meras derrotas, pois o Santa estava paralisado em campo
    – Perdemos a vaga da Copa do NE15 para o salgueiro dentro do Arruda
    – Saimos da Copa do BR com a seleção mundial de Santa Rita
    – Jogamos no lixo inúmeros pontos contra potências como portuguesa, Vilanova e outros quando estavam em total desgraça

    Isso sem contar com os, no mínimo mesmo, 5 ou 6 milhões de renda durante o ano (briga da TOIC, vaso sanitário e recentemente a perda da chance de tentar subir).

    Dilma deveria baixar uma medida provisória para amanhã já ser janeiro de 2015…

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Tricolor Revoltado
      36.1

      Coronel, é uma questão de ponto de vista. Vencemos um joinville desfalcado de 5 titulares e com um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo, quando tartá foi punido com cartão vermelho. Se não fizéssemos um bom jogo…
      Logo depois vencemos a ponte preta, tomando o maior vareio de bola da macaca num tremendo sufoco até o apito final.

      Sinceramente, depois de martelotte, ninguém conseguiu dar padrão de jogo ao Santa. OC ainda o fez por 4 partidas e só. O restante, inclusive OC neste momento, foram só decepções. Todavia, pensando como você, ainda acho que o maior problema está nos bastidores e não “apenas” no técnico.

      Fui ao jogo, mas, não sai decepcionado. Parecia que já sabia o que iria acontecer. O plantel, com raras exceções, cheira a carniça. O pior: não vejo ninguém (com esta ou com outra diretoria) com coragem suficiente para fazer a limpeza necessária. Ou seja: ainda vamos sofrer muuuuuito.

      Saudações tricolores pra ti.

  37. Pra mim já deu o momento de Memo, Everton Sena, Renatinho no time. Espero para o ano que vem que a diretoria consiga emprestá-lo pra algum time bobo que acreditem no futebol desses e por serem da base não é o ideal dispensarem de vez, só se for o último caso.

    Natan depois que casou e tirou o queijo não tá mais se contundindo mas em compensação o futebol dele foi junto com o cabaço. Mas ainda acho que tem credito pra permanecer no elenco do ano que vem.

    A base, pelo menos, tem que permanecer pra não ser ainda mais complicado: com Tiago Cardoso, Tony( titular o banco), Alemão(titular ou banco), Renan(banco), tiago Costa(titular ou banco,depende), Bileu(banco), Danilo Pires(titular ou banco), Natan(banco), Wesclei(banco ou fora, e podia ser testado como atacante), Leo Gamalho(titular ou banco).

    No caso de L. Gamalho abro um parêntese pra dizer que o considero um jogador diferenciado em nível de série B, o que tá atrapalhando o futebol dele são os companheiros do time. Afinal um time sem meias para criar o mínimo possível e um companheiro de ataque(Keno) que é de uma individualidade fora do normal para um jogador de futebol. É impressionante toda e qualquer bola que Keno recebe, independente de onde ele esteja e seus companheiros ele tem OBRIGATORIAMENTE que tentar driblar um ou mais adversários e isso QUASE NUNCA DÁ CERTO!! Ele até tem o mínimo de potencial mas lhe falta alguém pra chegar junto dele dar um esporro daqueles pra ele acordar que futebol é jogo coletivo. Aí Gamalho que se f… dessa maneira.

    E entre as futuras contratações para o ano que vem a diretoria tem que priorizar pelo menos 01 batedor de falta. pois nesse ano inteiro não tivemos NENHUM!!

    E quanto ao treinador, se Canindé formar o time dele para o ano que vem e colocar aquele padrão de jogo daquelas 4 boas partidas com o time raçudo, querendo o jogo, subindo e descendo todos de forma compacta, tocando mais a bola, diferente dessas 4 últimas partidas onde o que se via era o time muito afastado um do outro com muito chutão pra frente e pouca distribuição de passes. Aí ainda daria um voto de confiança a ele!

  38. A limpeza tem que começar com a saída de Sandro Barbosa, Ataíde, Adriano e Lima.

    Se não for assim, não adianta.

  39. Será que lá pelas bandas do Arruda aparecerá o Santalão?
    Falem baixinho prá não expantar os morcegões.

  40. marcelo almeida
    40

    Espero que a diretriz para o novo planejamento não seja esperar quais jogadores do elenco da Coisa não serão aproveitados, para o Santa Cruz contratá-los e montar sua base para 2015, minimizando assim os custos dos Rubro Negros e onerando os nossos …Alguém duvida????

  41. Tricolor Revoltado
    41

    Espero que esse e aquele jogador seja emprestado;
    Espero que esse e aquele jogador seja expulso;
    Espero que as burras pretas sejam linchadas e expurgadas do arruda;
    Espero que a dívida de 100 milhões seja paga;
    Espero que esse e aquele jogador seja contratado;
    Espero que o técnico dê padrão de jogo ao time;
    Espero um presidente da oposição;
    Espero uma diretoria que ouça a torcida;
    Espero um conselho diretor que seja ouvido;
    Espero que papai noel nos dê presentes no fim do ano;
    Espero que a fada madrinha do Santa apareça e faça uma mágica;
    Espero que saci pererê vá jogar na coisa e quebre a perna;

    Sabem quando isso tudo vai acontecer? Nunca!

    Acabou agora o jogo da mundiça e meu sobrinho, de 11 anos, acabou de me ligar, pra que eu pedisse pra mãe dele, pra ele não ir pra escola amanhã. Isto é o que está acontecendo.

    Vamos continuar com os mesmos diretores; vamos continuar com os mesmos jogadores (os menos ruins como gamalho e alemão vão embora); vamos continuar na série “b”; vamos continuar sofrendo; e vamos continuar torcendo por este clube. Viva ALN.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *