Bipolaridade do Santa Cruz mata a torcida

Foto: Clemilson Campos - Folha-PE.

Foto: Clemilson Campos – Folha-PE.

 

A morte de Alexandre Severo Gomes e Silva, santacruzense e fotógrafo de Eduardo Campos, vitimado juntamente com outros profissionais pelo terrível acidente aéreo do dia 13 de agosto de 2014, não era previsível, nem esperada. Isto explica a comoção que tomou conta de todos nós, aqui em Pernambuco diante deste fato. Aqueles passageiros, não obstante o implacável destino que os espreitava, passavam por momentos de alegria e realização em suas vidas; suas gestalts pareciam devidamente fechadas, organizadas; suas missões pareciam cumpridas, seus recados haviam sido difundidos Brasil afora. Então, fez-se o silêncio, calorosamente aplaudido pela massa coral, no cimento frio da arquibancada.

Outra morte, porém, era previsível e estava a caminho do Mundão do Arruda, tão cruel e avassaladora quanto a morte física – a morte definitiva da alma de um time sem fervor. Com requintes de sadismo, a malvada foi se aproximando devagarzinho, sangrando as veias da coragem e atingindo duramente os elos que uniam torcedores e jogadores, por uma centena de anos. Tão instáveis quanto o Santa Cruz, os torcedores vinham alternando movimento de entra e sai do hospital da esperança, ora melhorando, ora piorando; por vezes na UTI, outras vezes recebendo alta, todavia, sempre imersos no sofrimento da possibilidade concreta de morrer.

Os altos e baixos que permutavam momentos de euforia e depressão na bipolaridade do clube das multidões, estruturada ao longo do tempo na inépcia de alguns de seus comandantes, um dia haveria de chegar a um desfecho fatídico. Parece que ontem, 14 de agosto de 2014, os quase nove mil masoquistas presentes nas Repúblicas Independentes do Arruda lançaram o suspiro final. Representados, em campo, por uma equipe ansiosa, desorganizada e medrosa fomos atingidos mortalmente pelo gol do Santa Rita (comandado por um pernambucano), o genérico que demonstrou mais determinação do que a legítima marca coral do lado de cá.

Perplexos, em três minutos os torcedores viram passar os filmes assombrados lançados todos num ano tão especial, o do centenário: a perda do tetra campeonato, a exclusão da Copa do Nordeste, com um empurrãozinho de um árbitro da FIFA, a desclassificação para a próxima Copa Nordeste, a saída melancólica da Copa do Brasil, reiteradamente desperdiçada ano após ano, lançaram por terra a oportunidade de angariar fundos para pagar pelo menos os salários dos atletas que hoje envergam a camisa tricolor.

No meio da podridão em que estamos mergulhados, na cultura da corrupção e do “jeitinho brasileiro”, os bastidores do futebol são o reflexo do que há de mais sórdido no meio esportivo e alertam para os meandros do extracampo, para a falta de apoio de uma Federação que não tem entrado em campo, nem fora dele para defender o Santa Cruz. Diante deste quadro, torna-se transparente o sentimento de impotência frente a uma doença que se tratada tem cura, mas que nos prostrou como nunca no assoalho do combalido futebol brasileiro.

Avisados que foram, ao longo do tempo, pelos nossos clamores, os atuais dirigentes não se comoveram. Não convocaram psiquiatras, nem psicólogos, muito menos curandeiros ou mágicos, não chamaram sequer os bombeiros; quem sabe eles apagariam o fogo da vergonha alheia estampada em nossa face. Pelo contrário, desligaram a Coach que ano passado ajudou a construir raros momentos de equilíbrio da equipe. Machismo? Insegurança profissional? Incompatibilidade com o viés político/religioso inserido no contexto? Fechados em copas, a si mesmos se bastam, mas afundaram o clube no aniversário de cem anos e nos mataram também. Encolhemos, encolhemos… Cadê o marketing? Cadê a criatividade dos gestores?

Teme-se o pior, caso a bipolaridade da equipe permaneça no decorrer do campeonato brasileiro da segunda divisão; não só a torcida morrerá; perecerão, simbolicamente, todos os que por lá militam, civil e politicamente. Apenas o treinador Sergio Guedes terá chance de sobreviver neste mundo tão inóspito. Ele poderá proferir Brasil afora, grandes palestras sobre como valorizar jogadores de futebol, porque não se pode negar, ele tem o dom da oratória.

Quanto a nós, no pós-morte, resta-nos reencarnar noutro espaço e tempo ou permanecer noutra dimensão compatível com nossa presteza e dedicação. Torço para que estejam certos os nossos irmãos espíritas, quando defendem a tese de que a cada renascimento temos oportunidade de melhorar em todos os sentidos. No entanto, desde 1983, quando comecei a torcer pelo Santa Cruz, tenho testemunhado várias mortes simbólicas e vários renascimentos das cinzas, tal como a Fênix. Todavia, por vezes, percebo que regredimos, retornamos à mais primitiva forma de existir, rastejando o tempo todo como répteis.

Ontem, os céus foram benévolos conosco, pois diante de mais uma atuação doentia da equipe santacruzense, derramaram chuva para que nossos pares não percebessem se o que escorria em nossos rostos era a água cristalina da precipitação pluviométrica ou eram as grossas lágrimas de tristezas que mais uma vez teimavam em deslizar em nosso semblante. Só o tempo dirá quando este sentimento de luto vai desaparecer. Por ora, eu, que correntemente sou tão otimista, me recuso a testemunhar mais desilusões no meio da massa coral, tão briosa e resiliente como não tem sido os que se encontram mergulhados nas entranhas do Santa Cruz, nestes últimos tempos.

 

218 Comentários

  1. Vejam a pérola que Sabuguedes falou:

    – Nós vamos jogar no Castelão, que tem a grama alta, é pesado e além disso, é molhado a grama antes da partida para eles ganharem no cansaço. E esse aspecto me preocupa muito, pois vai exigir demais dos meus atletas. Eu vou conversar com os departamentos (médico e físico) para saber se será necessário repousar algum jogador, pois o ideal é que entre em campo um time descansado.

    TRADUZINDO: JOGADORES, VOCÊS NÃO PRECISAM SE ESFORÇAR PORQUE EU JÁ TENHO A DESCULPA PARA A PRÓXIMA DERROTA!

  2. Eduardo Ramos
    2

    Não piso no Arruda enquanto esse derrotado for treinador do Santa Cruz.

    E tomara que leve uma enfiada do Sampaio Correia pra esse fracassado sair fora. Ele, Sandro Barbosa (um incompetente de carteira assinada) e Ataíde, todos fora para que o Santa Cruz retome o seu caminho, tão esburacado pelo quase-morto ALN.

    • Coronel Peçonha
      2.1

      Grande Dudu!

      Temos visões diferentes sobre a gestão de ALN, mas agora, mais que nunca, concordamos: somente muita incompetência para manter esse filhote do Sítio do Picapau Amarelo, além de Emília, tia Anastácia, etc.

      É certo que a manutenção de ZT e de Martelotte mostrou-se acertada após grandes decepções (não sair da D e ser desclassificado no Nordestão), PORÉM há uma grande diferença: os outros dois técnicos montaram times que mostraram resultados, empolgavam a torcida.

      As nossas “decepções” vieram após mostrarem que havia jogadores e – erros particulares à parte – tínhamos condições.

      Mas, agora? O que Sabuguedes mostrou? Nada, senão porrada de empates, 3 vitórias e derrotas.

      A desclassificação de ontem foi previamente cantada. A vitória contra a barbie foi uma vitória de pirro, eu mesmo vi o Santa apático os 90 minutos, a não ser nas 3 ou 4 oportunidades, 3 delas convertidas em gol.

      Não fui para o clássico, não iria para o jogo contra o time de ambulantes do Cais de Santa Rita e não irei para o próximo, em 30 de agosto. É demais até para mim.

      Continuarei comprando os ingressos, em dia, etc, mas minha cota de sacrifício para ver um amontoado de mulambos está saturada.

      E DIGO DE NOVO: NÃO É ELENCO. OU SERÁ QUE O CAIS DE SANTA RITA TEM MAIS ELENCO?

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      2.2

      Meu Coronel! Além da mediocridade no futebol, some-se ao fracasso do sub-20, o abandono do Estádio do Arruda, a falta de marketing na promoção do clube, o distanciamento entre diretoria e sócios, enfim, não votei, e nem votarei, em candidato apoiado por essa turma que está aí.

    • Eduardo, só adianta se mudar de Diretoria, e se esta Diretoria nova for competente.
      Façam como eu, estipulei até onde eu suportaria tanto time mediocre e essa Diretoria de M de quinta categoria. A got a d’ agua foi a derrota pra esse escrete de Santa Rita por 3×2 . Decidi não mais assistir ao Santa Cruz,nem na tv. Foi um alivio.Estou me sentindo muito bem em não estar sendo feito de pateta torcendo por um time ridiculo como esse- já ha mais de 20 anos. Só procuro saber o resultado no dia seguinte que é pra não perder nem o sono. Tem muita coisa mais prazeirosa pra se fazer- cinema, andar de cavalo, ir ao parque, ficar com a familia etc.
      Ainda bem que não passou, porque senão haja goleada.
      Os que aguentam mais- preparem-se pra ter raiva até essa trupe sair.

  3. Veneno da cobra
    3

    O que esperar de um time de futebol que tem jogadores da categoria de:
    Tiago Cardoso
    Nininho
    Everton Sena
    Leandro Souza
    Renatinho
    MEMO
    Caça-rato
    Todos oriundos da série D 2011.
    O que esperar de outras mazelas que se juntam a esses pernas de pau. Se não tinha dinheiro, era melhor não participar de competição alguma.
    Vergonha.

  4. Bons tempos quando o Santa Cruz só tinha Católicos em campo e na administração.
    Quem quiser entender, entenda?

    • Tricolor Revoltado
      4.1

      Mac, tu és uma categoria, gosto dos teus comentários, mas, neste ponto, vamos pegar leve!

      Sou católico e digo: Não tem nada haver se o camarada é evangélico ou espírita ou católico ou ateu, para dirigir uma instituição.

      Se é incompetente… independe o resto, pois vai à bancarrota (vide a diretoria atual).
      Se é competente… o sucesso será uma questão de tempo. Virá!

      Vi nosso santinha se lascar com católicos, com evangélicos e com outras coisas (vide o cabeção);
      Vi nosso santinha vencedor com católicos, com evangélicos (vide J. Alv@renga) e outras coisas.

      EU SEI QUE ESTÁS TÃO PUTO QUANTO EU, MAS…

      Em tempo: FORA SB e CIA, independente daquilo que professam, mas sim, pela incompetência apresentada.

    • Tricolor Revoltado, meus posicionamentos só me levam a Cruz, e fico feliz por isto. Não arredo uma vírgula do que disse.
      Repito: “Quem quiser entebeder, entendam?
      Outra coisa: O Kiko sempre está certo quando diz: “Não me misturo com essa gentalha”.

  5. Maiela Jr.
    5

    Paguei as mensalidades atrasadas para ajudar, e também que era certa nossa vitória, consequentemente a classificação e $$$ entrando.

    Ledo engano, gastei mais $$ tomando umas, levei chuva, fiquei “acurralado” (dentro de um curral) porque boa parte dos sócios correram para as arquibancadas atrás da barra, e quando estiou, simplesmente o sujeito que a diretoria contrata para ser funcionário do clube, fechou o portão de acesso as sociais e não quis abrir para nosso retorno, juntamente com apoio de policias (despreparados, lógico).

    Só conseguimos passar pelo dito portão após uns 10 min após o término da partida.

    Tô fora e muito puto da vida, fazia tempo (uns 6meses) que não ia ao Arruda, justamente por essas e outras.

    Só volto lá, quando o Santa engrenar umas 3 ou 4 partidas seguidas com vitórias, uma arrumação do time, da diretoria e dpto técnico.

    Fodam-se (vocês são ricos diretoria), não precisam de nosso didin não, mas o SANTA precisa.

    CAIAM TODOS FORA FDPs (com respeito as meninas)!!!!!

  6. TRICOLAÇO
    6

    instabilidade + instabilidade = FRACASSO

  7. TRICOLAÇO
    7

    Não adianta troca as moscas sem tirar o lixo. Reforma no estatutu já. Para da mais transparência na administração do Mais Querido.

  8. TRICOLAÇO
    8

    ALN fêz bonito na entrada e tá c@g@nd#. Infelizmente essa é a sina de todo dirigente tricolor. REFORMAS JÁ!

  9. TRICOLAÇO
    9

    ALN fêz bonito na entrada e tá c@g@nd# na saída. Infelizmente essa é a sina de todo dirigente tricolor. REFORMAS JÁ!

  10. Eduardo Ramos
    10

    Tricolaço, o estatuto do Santa Cruz é uma piada de mau gosto. O Conselho Deliberativo é um faz-de-conta com quase 500 nomes, e muitos deles, não sabe nem onde fica o Santa Cruz. Não há representantes de Oposição. A Comissão Patrimonial é uma caixa-preta. Não se conhece os balancetes mensais.
    Este ano não pisei no Arruda, e nem irei enquanto tiver esse falastrão fracassado como treinador.
    Estou enojado com o que estão fazendo com o nosso Santa Cruz.

  11. a ruindade do time não tem nada a ver com falta de psicólogo, falta de marketing, nem limpeza de estádio. a ruindade se dá pela falta de competencia do treinador(que na minha opinião não tem nenhum dom de oratória). junte-se a isto, algumas péssimas contratações como Marlon, Adilson, entre outros.

    • Eduardo Ramos
      11.1

      Almir, as minhas colocações não se restringem à mediocridade do tiMinho de tiNinho mas a todo o contexto que nos indigna.
      Treinador mequetrefe, falastrão e derrotista, escolhido pelos incompetentes que dirigem o Santa Cruz. Além do Cabeleira, tem que sair o incompetente Sandro Barbosa, que faz do Santa Cruz, uma autarquia pública da pior qualidade pra lotear cargos com os seus (dele) amigos.

  12. vcs sabiam que Jomar e Tininho já rebaixaram o Santa Cruz?
    e que Jomar tem um processo contra o Santa Cruz?

  13. taí o atletico goianiense. mudou de treinador e já é 7º colocado.
    sim, e luciano sorriso é titular.

  14. Alba Maria
    14

    Amiga, Santana belo texto, meu sentimento também é de profunda tristeza e de um futuro que parece sombrio. E Principalmente pela nova geração de torcedores, como meu sobrinho de 8 anos que ama o nosso Santinha. Apesar dos pesares quando vejo em seu rosto o brilho nos olhos e a alegria quando vai ao Arruda, não posso deixar este sentimento se acabar. Sempre que possível continuarei indo com ele aos jogos.

  15. Eduardo Ramos
    15

    O presidente goiaba ALN calcula o prejuizo em R$ 1 milhão pela vergonhosa (pra nós, Torcedores) desclasificação na Copa do Brasil.
    Não venha depois, pedir apoio da Torcida, enquanto mantiver essa patota de incompetentes, todos na foto que ilustra o belo texto da estimada Santana Moura.

  16. Fala-se muito de Sandro Barbosa, Sabugosa, alguns jogadores, etc. e tal, mas só e somente só existe um IRresponsável por tudo isto, chama-se: ANTONIO lUIZ NETO, afinal ele é o comandante da nau, ele é quem covoca colaboradores, é o dono da chave do cofre, contrata jogadores, contrata treinadores, enfim é o poderoso chefão, MAS QUEM MANDA SER INCOMPETENTE?,

  17. O mais grave defeito de SG é na manutenção de Renatinho. Tá acabando com o sistema defensivo. Ele tirou o lateral direito, zagueiro e um volante. No entanto, permaneceu e permanece com um jogador de pequena estatura que – até por limites físicos – não marca bem e tem ofensivamente atuado pouco. Então o todo sacrifício pela manutenção de Renatinho no time não está tendo resultado positivo e a insistência desse plano está prejudicando por demais o time.

    • Eduardo Ramos
      17.1

      O mais grave desse enganador é a verborréia. Tem com frequência, a famosa diarréiia cerebral crônica.

  18. E pra completar, agora, vem o sobrinho de Aristófanes de Andrade (ALN) manchar a memória do tio colocando um bando de burros-negros incompetentes para gerir nosso clube.

    Realmente a torcida não merece isso.

  19. Paulo Aguiar
    19

    Excelente, Santana Moura. Realmente, nesse ano que nós esperávamos o renascimento definitivo do Santa Cruz, estamos presenciando que, na verdade, o Santa não mudou tanto. Apenas deixou de figurar entre os que disputam a série C e D. Mas somos o time que continua lutando, desesperadamente, para se manter na posição dos 40 (quarenta) “melhores” times do Brasil. É muito pouco para o nosso sentimento, mas talvez seja o bastante para o que é o Santa Cruz há anos. Enquanto isso, poucos ainda se surpreendem com derrotas vergonhosas como Peñarol e Santa Rita; fato que se tornou comum nos últimos anos.

  20. Rapaz, essa entrevista de guedes depois do jogo, pra mim, encerra o assunto. Colocaram um doido varrido pra comandar nosso time, o resultado será desastroso. Agora está falando em entrar no g4, depois de levar 4 gols de um time cheio de veteranos e montado em 40 dias. Infelizmente, o resultado mais interessante para o clube é ser goleado pelo sampaio na terça, só assim a lesma que é o nosso presidente irá mandá-lo embora.

    • Eduardo Ramos
      20.1

      Leia o Post 2.

    • penso o mesmo. Meu coração sempre torce pro Santa ganhar, mas a razão diz que peder e Sabugosa sair é melhor para o clube.

      Uma sacudida no elenco é importante:

      Martelote
      Flávio Araújo
      Gilmar dal Pozzo

      Vejam a Barbie, Dado já fez o time mudar de atitude e ganhou fora da Luver por 2×0.
      O Atletico-go trocou de treinador e ja emplacou 4 vitórias em 5 jogos no pós-copa. (com Sorriso de titular)
      O Avaí 3 vitórias e 1 empate.

      Só no Santa que cargo de treinador é vitalício.

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    SHOW DE BOLA DO DADO CAVALCANTI.

    E onde é que as barbies foi buscar este excelente goleiro? Aliás, o mesmo já tinha fechado o gol contra o Vascú.

    Enquanto isto, insistimos com o Visconde de Sabugosa.

    SAUDASANTA

    • EdilsonSilva
      21.1

      Concordo contigo Ananias. imagine um técnico com o time do Santinha.
      Acabei de assistir o jogo do Naútico e o time jogou muito bem com esquema , os jogadores sabendo o que fazer, recompondo com rapidez, segurando a bola na hora certa, isto com um time que nenhum jogador do Naútico jogaria no time do Santinha. Imagine um técnico no Santinha, brigariamos para subir, a primeira coisa que um técnico faria era tirar Renatinho e feixar o lado esquerdo da nossa defesa, que é bastante vunerável, ficou provado que a culpa não era de Renam, e sim de Nininho,Nemo e Ranatinho.
      obrigado

    • joseildo
      21.2

      MAS neste e em outros blogs tinha tricolor dizendo que Dodo Cavalcanti não SERVIA pro Santa Cruz, ainda era insperiente.

  22. marcelo almeida
    22

    Mudaram o técnico, mudaram a postura dentro de campo e venceram fora de casa sem esperar por TRANSPOSIÇÕES do raio que o parta…Enquanto isso, continuamos prestigiando uma sequencia de EMPATES e DERROTAS bem maior do que as vitórias há mais de dois meses, esperando pela tal TRANSPOSIÇÃO para reverter esse quadro… PARABÉNS DIRETORIA e COMISSÃO TÉCNICA DO SANTA CRUZ: VOCÊS SÃO OS GÊNIOS DO FUTEBOL MUNDIAL…”Há mais não temos dinheiro, precisamos da colaboração da torcida e acima de tudo de SANDRO BARBOSA e a sua trupe de sucesso, senão era pior”… Desisto, não do Santa Cruz, mas dos seus dirigentes… Sim, lembrando: DA ÚLTIMA VEZ QUE ALN ouviu a torcida, botou SB pra fora e fomos campeão da série C…Depois trouxe de volta, até hoje ninguém sabe pra quê? Eu sei: “AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR NO LADO ESQUERDO DO PEITO” e o Santa Cruz que se dane!

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    VEJAM, SE METADE DISSO SE CONCRETIZAR, ESTAREMOS NO CÉU:

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/08/16/presidente-quer-deixar-o-santa-cruz-viavel/

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      23.1

      Arnildo, você acredita nesse cara? Por acaso, é o mesmo que prometeu o CT?

      Esse presidente é mediocre, uma gestão mediocre, e tá distanciando a Torcida.

      Tou de saco cheio de tanta incompetência. Próximo sábado, o falastrão vai ter que explicar as 2 derrotas que estão a caminho.

      O Sampaio Correia tem um meia esquerda que devia estar há tempo no Santa Cruz: Eloir.

      Somente 2 lapadas para a diretoria acordar dessa pasmaceira.

    • joseildo
      23.2

      Acreditar em ALN é acreditar em papai noel, historia da carochina, saci pererê, etc. e tal, ele está é fazendo campanha pra seu filhote sucessor.

    • Artur Perrusi
      23.3

      ALN repete as promessas. Dois mandatos, e ainda repete. Acha que somos idiotas. É muito cinismo.

    • Alba Maria
      23.4

      É muita conversa e pouco ação.

  24. Nós estamos com um goleiro que não esta numa boa fase, nós temos Renatinho e Everton Sena que também não atravessam boa fase, nós temos Carlos Alberto que joga bem uma partida e ruim outra. Por isso creio que se sonhamos com a série A precisamos de reforço. Isso deve acontecer enquanto é tempo. Amanhã poderá ser tarde demais.

  25. Só estamos ainda na série B por que é um campeomato de pontos corridos. Se fosse eliminatório, esse time já tinha sido eliminado.
    Seria o GAME OVER !

  26. TRICOLAÇO
    26

    O Santa Cruz há muito tempo não passa de um esgoto, que só cria bicho escroto e aproveitadores. Precisamos transforma-lo em um Club de Futebol para abrigar essa imensa Torcida.

  27. Eduardo Ramos
    27

    O jumento de rédeas vai manter Renatinho na lateral esquerda. Sabe o que significa?

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      27.1

      ISSO É UMA ANTA, PQP!

    • Eduardo, não seria o Sabugosa um jumento sem rédea?

    • Eduardo Ramos
      27.3

      Mac, não sei se com rédeas ou sem rédeas, mas é que é um jumento, sem dúvidas.

      Se tiver que perder, que perca de uns 3 ou 4 gols de diferença, pra ver se o desgramado vai embora.

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    ONTEM, 17 de AGOSTO, ADENTREI NA VERSÃO 6.6 DA MINHA VIDA.

    Tive receio do dia, pois, além de coincidir com o enterro de nosso ex-Governador de PE, morto tragicamente, o começo não foi dos melhores porque já às 7 h da matina estava pondo combustível no carro, lá no Carrefour da Torre e eis que, EXATAMENTE NA MINHA FILA, o cara que estava sendo atendido, na minha frente, desce do veículo e, pasmem, com uma camisa zebrada burro-preta!

    PQP, pensei com os meus botões, QUE BOM DIA DO CARALHO!
    Mas, graças a Deus o dia foi ótimo pois, pra minha surpresa, já no café da manhã, recebo em casa irmãos e irmãs, filhas, genro, cunhado e netas, me dando os parabéns.

    E, pra fechar com CHAVE DE OURO, só faltava aquela desgraça perder à noite. Não perdeu, mas também não ganhou.

    Mas, a mensagem que quero deixar aos mais céticos – principalmente àqueles também já sessentões, a exemplo do amigo EDUARDO RAMOS que, tal como eu, teve a felicidade de ver grandes esquadrões do “Mais QUERIDO” – é que, PARAFRASEANDO O ex- Governador EDUARDO CAMPOS, “NÃO VAMOS DESISTIR DO SANTA CRUZ”. NUNCA.

    Esses pseudo gestores que insistem em gerir o nosso glorioso e eterno SCFC como um time pequeno, passarão. E o Santa Cruz viverá pra gáudio de várias e várias gerações que ainda advirão.

    QUERER A DERROTA DO SANTA CRUZ, NEM MORTO. Mesmo que seja pra se ganhar lá na frente pois a série C, com 2 derrotas consecutivas, deixará de parecer inalcançável. E isto me dá um “tremendo frio na espinha”.

    Aliás, acho que já na 3ª f, apesar de Sabugosa, Adriano, Ataíde, Sandro Barbosa, toda trupe burro-negra que infesta o Arruda, Éverton Sena, Renatinho & Cia ltda, não iremos perder da “Bolívia Querida”, com a volta de 2 meias (CA e Wesley). Podem anotar aí.

    Temos que achar uma saída mais inteligente pra enxotarmos todos esses pulhas das Repúblicas Independentes do Arruda, sem precisar torcer contra.

    SAUDASANTA

    • Cobrão
      28.1

      Parabéns, grande Arnildo!

    • Eduardo Ramos
      28.2

      Arnildo, aceite meu abraço pelos bem vividos 66 anos! Grande abraço!

    • Arnildo,antes parabéns pelo aniversário. Agora quanto ao Santa Cruz o perigo é essa conversa de Aln:

      “A sucessão está sendo conversada, sem ruído e com muito entendimento, dentro de um projeto de 20 anos que temos para o clube. O Santa Cruz não pode ser administrado à distância. Temos que ter um presidente presente, com os tricolores puro-sangue, comprometidos com o clube”, definiu o presidente.

      Essa conversa de “projeto de 20 anos” cheira a ditadura. Onde apenas poucos “puro-sangue”(quem garante que são competentes também?)decidem o melhor para o clube. Isso GERALMENTE não termina bem.

    • Santana Moura
      28.4

      Parabéns Arnildo, felicidades viu? Desejo que o Santa Cruz não lhe cause mais raiva! rsrsrs

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    PQP, AGORA Q ESTOU VENDO, Ñ É Q A ANTA INSISTE

    em Éverton Sena, Renan e Renatinho, com os quais tomamos uns 200 gols no pós-Copa!

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      29.1

      Inclua Sandro Caranguejo Manoel. Por que não, uma oportunidade para Bileu?

  30. A insistência com Renatinho não tem nenhuma razão de ser. Aliás, cá entre nós, não vi nenhuma atuação desastrosa de Zeca e o rapaz foi sacado do time. Além de Zeca tem o tal do Julinho. Nada sustenta a manutenção de Renatinho no time, salvo a teimosia do técnico! Renatinho é o tipo de jogador que deve jogar na faixa esquerda avançada do time, ainda sim no correr da partida. É muito arriscado colocar um quase anão compondo a linha defensiva da equipe. Será que SG não enxerga isso? Ainda bem que Renan Fonseca volta para substituir o fraquíssimo Marllon.

    O treinador do Sampaio é Lica doido que conhece muito bem o Santa. Certamente irá mandar Pimentinha atormentar o lado esquerdo do Santa, como foi feito ano passado, quando o mesmo Renatinho não suportou a pressão do Sampaio e levamos três gols. Detalhe: sabe que era o treinador? R. Ele mesmo, Sandro Barbosa!!

    O Santa Cruz é muito instável. E agora, se tira a cada jogo duas ou três peças, menos a ala esquerda. Durma-se com barulho desse!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      30.1

      COBRÃO,

      também não entendo essa e também não vi, até hoje, nenhuma atuação DESASTROSA do Zeca. Aliás, não entendo ATÉ HOJE, porque o sacaram tão abruptamente do time.

      Também concordo com o DUDU RAMOS quanto ao jogo de caranguejo que o Sandro Manoel vem apresentando este ano e que também o pouco que o Bileu teve oportunidade de mostrar não merecia tá no banco.

      SAUDASANTA

  31. esse papo de “puro sangue” é de profundo mal gosto, remete ao coronelismo, prática que deve ser rechaçada. nada, nem o luto de quem quer que seja, consegue esconder o quanto é perniciosa para sociedade. cargo político não deveria ter relação com berço, mas infelizmente não é isso que acontece. aln calado manda muito bem.

  32. ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA
    32

    Caríssima Santana Moura, compartilho desse luto Tricolor.

    Há tempos venho tentando (sem sucesso) me desligar do Santa Cruz. A ideia seria não me envolver e sofrer tanto. De vez em quando, quem sabe, ver um ou outro resultado. Jogos??? Talvez.
    É dolorido admitir isso, mas o nosso tão Amado Santinha se apequenou de vez.
    De grande hoje, só mesmo essa sua imensa, apaixonada e apaixonante torcida. Também já não sei até quando será assim. Fazer novos torcedores está tão difícil quanto manter os atuais (me refiro aos mais novos). Sei de muitos casos onde garotos meio que “se desligaram” do futebol e se afeiçoaram a outro esporte, só pra não sofrer demais e nem torcer pra outro time.
    De grande também, temos um Arrudão esfacelado, cheio de problemas. Vivendo e resistindo como “orgulho” da massa Coral? Ou se apegando a promessa de uma reforma, de uma transformação em centro de comercial que nunca chega, e que ganha forças a cada nova eleição?
    Quando vejo perdermos para clubes sem nenhuma (repito: NENHUMA) expressão como o Santa Rita de Boca da Mata – AL, um misto do que sobrou do corintinhas alagoano com um “pega na rua” e vamos ver no que dá, percebo o quanto somos realmente pequeno.
    Estamos disputando uma série B, com equipes de médias para fracas, com uma enorme chance de voltar pra C.
    Temos um elenco ruim que dói. Dá náuseas ver esse time jogar. Esse grupo serviria, talvez, pra série C ou D, e olhe lá…
    Perdemos tudo o que podíamos (e que não podíamos) o ano do nosso centenário.
    Hoje vivemos às custas de uma vitória aqui e outra ali.
    Para o bem da verdade, em muitos casos, somos a “zebra” quando ganhamos.
    O que nos resta, então?
    O orgulho, esse que insiste em permanecer.
    Orgulho de ser Tricolor. De ser Tricolor Coral das bandas do Arruda.
    Até onde esse tal orgulho vai nos manter de pé?
    Me preocupo comigo, tanho medo de infartar. Me preocupo com amigos como Arnildo, Eduardo Ramos, Naná, Samarone, Ana Maria, Santana Moura. Nós que já não somos tão meninos… Assim como me preocupo com uma infinidade de Torcedores anônimos que lotam o Arrudão, ou que sofrem ao pé do rádio…
    Estou muito angustiado. Gostaria de estar aqui, escrevendo coisas boas sobre o nosso Santinha. Mas, a esperança que ainda parece existir em alguns, neste momento me falta.

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    33

    PENSEM NUM SITE MERDA ESSE SITE OFICIAL NOSSO.

    Olhe que a Curralnet é ruim. Mas o site oficial se supera.

    Ave Mª, Cheia de Graças…

    SAUDASANTA

  34. É uma incoerência sem tamanho as lateral esquerda com Renatinho e no 442. Pois o nosso principal poder ofensivo é pela lateral direita ai fica o tamborete do Renatinho com a missão de ficar mais atrás na defensiva. Onde foi que Sabugosa viu características defensivas em Renatinho, pelo amor de Deus??

    Ou bota o time no 3-5-2 ou tira Renatinho dessa lateral de uma vez por todas!!

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    35

    SÓ Ñ ACREDITO NO EMPATE. ACHO QUE VENCEREMOS, APESAR DE TUDO.

    Todavia se não o fizermos, deveremos aprontar outra palhaçada histórica como as “viradas” que tomamos do Ceará, Vascú e do poderoso Santa Rita, lá.

    Mas, ainda que “façamos acontecer” hoje à noite, NADA INVALIDA tudo de errado que vem sendo explicitado e reclamado nesses dois principais blogs do Santinha pela maioria dos abnegados santacruzenses, quer no que diz respeitoso à gestão do Clube, quer do plantel tricolor e, principalmente, de quem o dirige.

    Também não servirá de consolo prum autêntico tricolor da estirpe de um ALEXANDRE, de Vitória da Conquista, que tão bem explicita nosso constrangedor APEQUENAMENTO nas últimas três décadas por culpa de sucessivas gestões desastrosas (pra não dizer o que não posso provar).

    É isso aí.

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  36. André Tricolor Virtual
    36

    Grande Arnildo, parabéns meu querido!

    Dona Santana como uma vez escrevi aqui em um singelo texto, nós torcedores Corais vivemos entre a euforia das vitórias (cada vez raras) e a triste melancolia dos fracassos.

    E Sabugosa definitivamente vai concorrer com a filósofa contemporânea Walesca Popozuda quem é o melhor na “verborréia”. Eita doido!

  37. Eduardo Ramos
    37

    Grande Alexandre Caixão! Tou “anestesiado”! ALN tá satisfeito com o tiMinho de tiNinho. Quem sou eu pra questionar “os bons resultados” Sérgio Cabeleira!
    Prefiro curtir a minha primeira netinha Letícia!

    • ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA
      37.1

      Grande engenheiro, matemático, estatístico e Amigo Eduardo Ramos, parabéns pela netinha. Ela é linda.

    • Eduardo Ramos
      37.2

      Só aceito: engenheiro e que a minha netinha é linda. O resto é generosidade sua. Não sou estatístico; é que conto rapidamente quantos Tricolores estão nas arquibancadas di Arruda. Seu filho é testemunha! Kkkkkkkk

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      37.3

      NÃO VI AS FOTOS DA NETINHA.

      Agora que vais saber o que é felicidade. Ôps, tô descendo pra apanhar as minhas gêmeas de 6 anos e o jogo tá prestes a começar.

      SAUDASANTA

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    QUE DEFESA FDP!

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    ALIÁS, QUE TIME FDP!

  40. Arnildo Ananias de Oliveira
    40

    DÁ LICENÇA, NÃO QUERIA BEBER, MAS COM ESSE TIME…

    vou abrir a primeira cerveja. Não consigo assistir essa porra jogar sóbrio.

  41. marcelo almeida
    41

    Grande TÁTICA e TÉCNICA do técnico do SANTA CRUZ: É a tática TRANSPOSIÇÃO DA TARTARUGA PARA O CARANGUEJO…Parabéns toda DIRETORIA DE FUTEBOL DO SANTA CRUZ: VOCÊS SÃO UNS GÊNIOS DO FUTEBOL…O BURRO sou eu que fico torcendo por isso…
    Ah, mas a grama tá alta… ENTÃO SOLTA NOSSO TÉCNICO E ALGUM DIRETOR QUE FOI PRA PASTAREM NO INTERVALO PRA BAIXAR A GRAMA, já que nós, os BURROS TORCEDORES, estamos longe…

  42. ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA
    42

    Agora que eu entendi. Jogar pra frente, segundo Sergio Guedes, significa Renan dar chutão lá pra frente, em busca de Léo Gamalho.
    Essa defesa vai me fazer infartar.
    Carlos Alberto cisca, cisca e não produz nada.
    Wescley pegou na bola?
    Kenu recebeu umas cinco bolas, entrou na área, ciscou, ciscou e… Perdeu a bola. Todas. Não soltou uma pra Léo Gamalho.
    Danilo Pires desaprendeu de vez.
    Renatinho marcando é uma piada de mau gosto.
    Tony joga futebol???

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    AH, QUASE ESQUEÇO: QUE TÉCNICO FDP!

  44. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    ÔPS, A GRANDE ESPERANÇA VAI ENTAR: MEMO.

    Já fez uma jogada da porra: quase gera um gol do Sampaio. Só falta por agora o Caga-Rato.

    SAUDASANTA

  45. Arnildo Ananias de Oliveira
    45

    QUE TIME MISERÁVEL.

    Não chutamos, PRA VALER, UMA ÚNICA BOLA À GOL. O goleirinho deles nervoso e “aceitando tudo”, pedindo pra levar um gol e nossa incompetência se superou.

    SAUDASANTA

  46. ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA
    46

    Tamu quase la… Tamu pertinho… Daqui a pouco nos chega lá…
    Na zona.

  47. Eduardo Ramos
    47

    Estou em Campina Grande. Não vi e nem ouvi o jogo.

    A minha esperança era 2 lapadas pra esse encosto chamado Sabugosa picar a mula mas vai ficar. Ele é o treinador do sobrinho de Aristófanes.

    Rumo à Série C!

  48. Arnildo Ananias de Oliveira
    48

    TAMOS “DESPENCANDO” E AS BARBIES “SUBINDO”.

    Não vamos nos iludir com UM JG À MENOS pois esse Sampaio Correa é ruim q dói e por pouco não apanhamos.

    SAUDASANTA

  49. marcelo almeida
    49

    Tenho a impressão que o nosso Presidente nunca jogou bola na vida…nem time de botão…nem totó…Somente alguém totalmente alheio ou alienado com o que acontece dentro das quatro linhas pode estar satisfeito com isso que tá sendo jogado…E o que é pior: Acreditando que vai melhorar porque os ENTENDIDOS dele (Diretoria ex-coisa de futebol)dizem que tá no rumo certo, no planejamento…
    ALN ouça a nossa TORCIDA…Puxe num canto aquele pedreiro, porteiro, pintor, flanelinha garçom etc, eleitores seus e pergunte: “Nego véio, sem bajulação,quero somente a verdade, o que tú tá achando do nosso Santinha?” …Garanto que a partir de amanhã tú já vai pensar em mudanças…

  50. Eduardo Ramos
    50

    Antes de ser contratado pelo Santa Cruz, esse encosto foi demitido da Coisa, São Caetano e Oeste, com apenas 7 vitórias, e pasmem, 18 derrotas, em 29 jogos.

    Esse CU..rrículo “vitorioso” impressionou a ALN e sua trupe.

    Os resultados não podiam, e nem podem, ser diferentes.

    Uma lapada no sábado pode ser o fim desse encosto no Arruda!

    • marcelo almeida
      50.1

      Ele no Santa Cruz, o número de empates e derrotas somados já passaram o dobro do número de vitorias…Qualquer bom administrador com uma projeção destas já estaria buscando novas alternativas para o futuro…Dado (não é caro) tava dando sopa…Os jogadores do Nautico foram mais espertos…

  51. sérgio é gente boa, nota-se que é um cabra íntegro. todavia, toda ela, é um péssimo técnico. nosso fraco elenco pode render muito mais, isso é notório. essas bolas na trave não podem servir de desculpa, mas vão ser usadas, na cabeça de sabugosa jogamos muitíssimo bem. o sampaio vai apanhar de todos os times da parte de cima da tabela, é um time desgraçado de ruim. estamos pertinho da degola, não demora e a crise se instala.

  52. Arnildo Ananias de Oliveira
    52

    E O JR. XUXA DANDO VITÓRIA AO VILA NOVA DIANTE DO LIMITADO TIME DO VASCÚ.

    Aliás, o Vila, AINDA LANTERNINHA, já vai com 3 vitórias. Nós com 5 !

    QUE OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  53. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    NUNCA FOI TÃO FÁCIL SUBIR NESSA SÉRIE B QUE NEM ESTE ANO.

    Ora se na série “A”, com exceção do Cruzeiro, só tem carniça, imaginem na série “B”. E nós, pelo visto, “embicando”.

    SAUDASANTA

  54. “Colocamos o futebol para fazer a transição e a equipe deles se ajustou. Colocamos o time de uma maneira ofensiva demais e começamos a jogar de costas”.

    copiado e colado. ele é louco!

  55. Arnildo Ananias de Oliveira
    55

    TIME MISERÁVEL FDP, PRATICAMENTE NÃO CONSEGUI DORMIR.

  56. Essa foto do post é a cara do Santa Cruz de ALN. Um Clube que vai ficar andando em círculo. Uma vitória aqui, um monte de empates e derrotas. Muitas decepções e vergonhas. E a Torcida perdendo a força…Durante os piores anos do Clube a Torcida conseguiu mantê-lo vivo. Não sei se teremos a mesma força dos anos anteriores. Temo por um rebaixamento no ano do centenário. Este sim, pode ser o fim do nosso Clube.

  57. o problema maior é que jogadores e comissão técnica não reconhecem que estão fazendo um trabalho mal feito. nosso goleiro, em relação as críticas que vem sofrendo e por conta da boa atuação de ontem, disparou: “não sei quem começou”. ora, quem começou foi o próprio tiago com sucessivas falhas, é ótimo na trave, mas não sabe sair do gol e só vai melhorar quando reconhecer isso. o treinador diz que o time está muito bem, apesar ter apenas duas vitórias a mais que o lanterna. o time perde e ele diz que “massacrou”. renatinho só saiu machucado, para guedes estava desempenhando bem seu papel e o próprio jogador acha isso. carlos alberto e danilo perdem gols feitos jogo após jogo e nada é corrigido, deram aquela chapinha pra fora em vários jogos. o santa rita tinha tres jogadores pendurados já no primeiro tempo e sequer forçamos o jogo em cima de nehum deles, mesmo tendo jogadores habilidosos. falta um treinador que pelo menos reconheça que tá uma merda.

    • Santana Moura
      57.1

      Isto significa que as pessoas que o estão treinando não dizem nada?
      O próprio treinador foi goleiro, não sabe onde o pupilo falha?
      Nós gostamos muito de você Tiago e é para o seu bem que estamos alertando. Coloque na sua meta de treinamento: saídas do gol e pênaltis, você será mais que grandioso!

  58. Arnildo Ananias de Oliveira
    58

    CANSEI DE PEDIR, DESDE A ADMINISTRAÃO FBC, quando era Conselheiro do Clube, pra CAPITANEARMOS uma Liga dos GRANDES EXCLUÍDOS do futebol brasileiro.

    Ainda que de forma tímida, as barbies parece que, finalmente, irão TOMAR ESSE ESPAÇO:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=21542

    SAUDASANTA

    P S – Por que também não convidaram o Vila Nova de Goiás?

  59. Arnildo Ananias de Oliveira
    59

    Que MASSACRAMOS o Santa Rita.
    Que, que, que…

    Ah, se o Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) fosse vivo!

    Ele não imagina, de fato, o que é O FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS.

    SAUDASANTA

    P S – Realmente, tamos PHUDIDOS E MAL PAGOS

  60. Única coisa que estou vendo do Santa Cruz é este blog.
    Cancelei a série B e não estou ouvindo mais rádio. Minha saúde não permite passar mal desnecessário.
    Por sinal, dormir muito bem ontem. Só soube do resultado por que alguns amigos me deram a notícia no dia seguinte.

    • Eduardo Ramos
      60.1

      Ainda mantive a assinatura da TV mas, por motivo de trabalho, só assisto ao suplício nos sábados.

      Aturar Sérgio Sabugosa, Everton Sena, Renatinho, Pingo, Keno, Adilson, Emerson, …, só uma vez por semana, e pela TV.

  61. TRICOLAÇO
    61

    Não tem jeito, enquanto o Santa não extirpa os aproveitadores entranhados no Arruda, sera sempre derrotado nos gramados.

  62. Eduardo Ramos
    62

    A diretoria do Santa Cruz tem como atitude predileta, a de usar de bravatad paramostrar uma indignação cínica, e poque não, cretina.
    Agora foi Jomar Rocha, que considerou uma desmoralização, o fato de entregarem a ata da Liga do Nordeste, somente agora.
    Pra mim, desmoralização é:
    – Perder o tetra-campeonato por jogar covardemente, o jogo decisivo;
    – Perder a classificação da Copa Nordeste em casa, para o desmotivado Salgueiro;
    – Perder a classificação na Copa do Brasil para um amontoado de jogadores de um time chamado Santa Rita, de Alagoas;
    – Perder o apoio da Torcida por manter um treinador derrotista e falastrão;
    – Perder um classificação viável para a Série A por manter o treinador derrotista e falastrão.

    Bravatas não iludem aos torcedores do Santa Cruz. Não subestimem a inteligência do Torcedor Tricolor!

    • Falou tudo. Eles acham que enganam alguém. Só falam na hora errada. Tem que ganhar em campo. Olha para quem perdemos, com todo respeito (salgueiro, santa rita…vila nova, dentre outras forças do futebol brasileiro).
      O que mais entristece é saber que não teremos chapa de oposição. Teremos por mais alguns anos o mesmo grupo à frente do nosso Santa Cruz. Insisto: Essa foto é desanimadora.

  63. Hélio Mattos
    63

    Empatamos por pura sorte.
    A “transposição” da defesa para o ataque estava, assim como a recomposição, de uma sonolência revoltante.
    Não jogamos nem para empatar, foi pura sorte mesmo.
    Espero, com todos os argumentos da genuína e desamparada esperança, que pelo menos joguemos os próximos jogos com a garra e disposição que nossa centenária camisa exige.

  64. Um Protesto a esse dinheiro da Caixa aos clubes de futebol.

    Quem de nós não nunca ficou indignado com o dinheiro que o Flamengo ganhava da Petrobrás por anos. Era dinheiro público em um clube privado.
    Agora, a Caixa, com o mesmo dinheiro público, financia não só o Flamengo, mas diversos clubes. Como não posso ficar indignado! Por que isso agora?
    Virou moda nesse país torrar dinheiro público com merda. Sou totalmente contra esse tipo de financiamento. Se o Santa Cruz começar a receber dinheiro da Caixa, fiquem sabendo que é dinheiro que será desviado com único propósito de eleger determinados políticos que apoiam a bancada governista. O clube deverá receber um percentual muito pequeno, um cala -boca.
    Fica aqui meu protesto. Basta de LUBRAX. Lembram?

  65. Hem hein, meu protesto foi censurado.
    Libera, libera, libera, grita o povão!

  66. Eduardo Ramos
    66

    Peço a todos que decifrem o enigma das palavras e conceitos do filósofo Sérgio Guedes:

    “Sobre a alteração no volta do intervalo, o treinador tricolor afirmou que o time está com deficiência na transição.”

    “A gente colocou um jogador para fazer a transição e acabou incomodando o adversário.”

    Santana Moura! Arnildo Ananias! Esclareçam para nós, pobres ignorantes!

    • Cobrão
      66.1

      Eu na minha inocência não acredito que ele fale exatamente assim com os jogadores. Não é possível? Imagine na palestra dizendo a Caça Rato, Pingo, Keno, etc.. “você deve fazer a transposição com mais intensidade e não deixar as aberturas para eventual disposição qualitativa do adversário”. É o fim do mundo!!!

    • Eduardo Ramos
      66.2

      É o fim do Santa Cruz!

    • joseildo
      66.3

      Cobrão, ao falar em transposição ele está pedindo aos jogadores para fazer XIXI em campo e pensarem que estão fazendo transposição de agua, provavelmente seria melhor que fazer o COCÔ que sempre vêm fazendo.

    • Santana Moura
      66.4

      Eduardo, transposição, para mim, era uma palavra mágica. Até que fui ao sertão e conheci a transposição das águas do rio São Francisco. Fazendo uma analogia para o futebol, talvez, seja levar para o adversário aquilo que ele necessita muito, quem sabe um pouco de confusão, sei não; estou tentando estudar o assunto para dar uma resposta mais abalizada, capaz de atingir o cume dos nossos neurônios.

    • marcelo almeida
      66.5

      Transposição para mim seria desviar algo de um lugar para outro sem perder ou sair completamente do curso ou caminho inicial…Então é esse o planejamento dos GENIOS da nossa DIRETORIA DE FUTEBOL: Jogar a série B com o mesmo futebol e investimento em jogadores e comissão técnica feito na série C…Ou seja, como diz Arnildo: THAMOS PHUDIDOS E MAL PAGOS…

  67. Arnildo Ananias de Oliveira
    67

    MINHAS ESCUSAS, PRINCIPALMENTE ÀS FREQUENTADORAS DESTE BLOG, MAS

    pensem num site BUNDA esse nosso site oficial! PQP!

    SAUDASANTA

  68. Arnildo Ananias de Oliveira
    68

    Temos aí notícias MARAVILHOSAS, pra “por nas nuvens” nossa autoestima:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=99008

    É ou Ñ É?

    SAUDASANTA

  69. Do jeito que as coisas estão acho difícil o Santa Cruz subir para a série A, mas tenhamos fé e quem sabe no próximo sábado consigamos uma vitória. Boa Sorte Santa Cruz. Vamos lutar para obtermos um resultado melhor.

  70. cassiano chegando a gente vai direto pra libertadores

  71. Acho Caça-Rato um peladeiro que teve sorte de fazer alguns gols importantes e classificar um time de massa feito o SAnta Cruz para série B.
    Caça-Rato é ruim de bola.
    Mas aí, eu pergunto: no geral, qual a diferença entre Caça-Rato, Pingo, Keno e Adilson?

    Eu não vejo nenhuma.

    • marcelo almeida
      71.1

      Caça RaTo motivado é útil, joga pro time nem que seja atrapalhando o adversário e desequilibra a nosso favor…Mas pra Caça Rato funcionar o conjunto do time tem que tá funcionando também…ele tem que ser a bala da agulha e não o pistoleiro…Vejo um pouco disso em Pingo também…Precisam ser acionados constatemente até acertarem o alvo.

    • marcelo almeida
      71.2

      Pingo não, quero dizer Cassiano que tá pra voltar…

    • Eduardo Ramos
      71.3

      Concordo com Almir. Caça-Rato é a reencarnação de Fio Maravilha. Jogador caricato.

  72. marcelo almeida
    72

    Então, Caça é jogador pra fazer pressão, logo não presta para 90 minutos pois a tendencia seria fazer mais raiva do que acertos…É minha opinião…

  73. Eu vi agora pouco na tv passando a taça BH de futebol jr. que é considerada a segunda mais importante do país na categoria!

    E vi pela net(não vi a imprensa daqui falando sobre essa competição) que o Santa Cruz participou deste edição deste ano!

    É sempre importante nossos jogadores da base disputando competições de alto nível até pra já ir acostumando os futuros jogadores no profissional!

    O lado negativo é que ficamos em último lugar no nosso grupo, que tinha o Flamengo/RJ e Crisciuma e outro time que não me lembro agora, com 3 derrotas em 3 jogos e levando 13 gols e só fazendo um gol.

    E recentemente fomos desclassificados das semi-finais do estadual pelo Ameriquinha…

    O que deixa claro a importância de melhorarmos os nosso peneirões no Arruda e o trabalho de nossos olheiros(será que temos??) espalhados por outros estados!

    • não adianta falarmos aqui, isso é o óbvio, mas uma diretoria de futebol cheia de burros-negros só pode ser má-fé do presidente. Estão conseguinto bonitinho acabar com o Santa.

  74. Eduardo Ramos
    74

    15 minutos de um jogo horroroso.

    Precisamos de um treinador@

  75. Eduardo Ramos
    75

    Contratem um treinador para o Santa Cruz subir!

  76. Arnildo Ananias de Oliveira
    76

    ANOTEM AÍ: NESSE “MAR DE MEDIOCRIDADES”, ACHO QUE AS BARBIES AINDA SOBEM.

    Nós não (a menos que se mande embora esse “entregador de camisas”). INFELIZMENTE.

    SAUDASANTA

  77. Eduardo Ramos
    77

    A instrução tática de Cabeleira:
    “Pessoal, bora fazer a transposição da defesa para o ataque com maior intensidade!”

    E a outra instrução:
    “Renan, cobre os buracos deixados por Everton Sena e Renatinho! Chama Keno pra ajudar!”

    E só. E é muito.

    E ALN, Tininho, Jomar e sua trupe de ex-rubronegros jogando uma bela oportunidade de ascender à Primeira Divisão.

    • Eduardo Ramos
      77.1

      Retificando:jogando fora a oportunidade de ascender à Primeira Divisão.

  78. Eduardo Ramos
    78

    Alguém pode decifrar?

    “”Não é fácil fazer futebol com tantas dificuldades. No começo do jogo, a equipe se mostrou desconfortável e esperando o adversário. Aos poucos começamos a encontrar os caminhos e estabelecemos algumas jogadas. Tivemos chances em contra-ataques, mas as ocasiões poderiam ter tido uma escolha melhor. A gente veio para o intervalo satisfeito. No segundo tempo, eles colocaram nossa equipe na mesma situação desconfortável”,

    • Esse Sérgio Guedes está na profissão errada. Ele é um comediante, palhaço, ou algo parecido.

  79. Eduardo Ramos
    79

    E essa?

    “O nosso sistema defensivo estava bem postado e novamente por algumas ocasiões não conseguimos marcar. Fica o sentimento que poderia ter sido melhor, pois tivemos espaços. Não saio frustrado, pois estamos numa transposição de competição. Eles são capacitados e basta acreditar”.

  80. Esse treinador tá mais pra gandula!

  81. Leandro Leite
    81

    Tem mais essa: Apos o final do jogo os dois treinadores foram se cumprimentar e SG em entrevista pela redetv, disse q Geninho tinha feito com ele a TRANSPOSIÇÃO de treinador. E SG parecia menino ficou passando a mão em Geninho como se fosse dessa forma q a pessoa aprendesse. Eh por essas e outra que a esperança vai se acabando.

    • Eduardo Ramos
      81.1

      Treinador falastrão e derrotista + diretoria bunda-mole = time apático e anêmico.

    • Eu vi isto. Mostrou-se totalmente despreparado para o cargo que ocupa. Deu pena.

  82. Arnildo Ananias de Oliveira
    82

    ESTOU ASSISTINDO O SHOW DESSA SELEÇÃO DECA CAMPEÃ DO GRAND PRIX

    De voley feminino 2014. Dispensável dizer que fui dormir puto com aquele time da transposição e, nada mais agradável de ao invés de estar vendo as imagens de Carlos Alberto, Éverton Sena e Cia limitada, vê a técnica e a graça de uma SHEILA, THAÍSA, DANI LINS,CAMILA BRIGHT, o sorriso vencedor de uma FABIANA, a raça da Fernanda GARAY, fazendo chover” em Tóquio. Nada melhor que, no começo do domingo, vê e ouvir o HINO NACIONAL BRASILEIRO com uma equipe vencedora no pódio: 25 X 15, 25 X 18, 27 X 25.

    PARABÉNS MENINAS DO BRASIL! Vocês são D+

    SAUDASANTA

    P S –não citei propositalmente a bela morena conterrânea JAQUELINE pelo gravíssimo defeito que possui. Preciso dizer qual é? Apesar de tudo, parabéns pra v. também.

  83. marcelo almeida
    83

    Finalmente entendi a RODA, descobri o FOGO, da tática TRANSPUNHETEIRA de nosso treinador:

    1. UM ATAQUE TARTARUGA
    2. UM MEIO DE CAMPO CARANGUEJO
    3. UMA DEFESA BUMBA MEU BOI

    PRIMEIRA TRESNPOSIÇÃO: Ligação direta da o BUMBA MEU BOI para a TARTARUGA.

    SEGUNDA TRASPOSIÇÃO: Quando os TARTARUGAS enfim conseguem dominar uma bola, devolvem para os CARANGUEJOS para fazer a TRASPOSIÇÃO para o BUMBA MEU BOI de novo.

    TERCERIA TRANSPOISÇÃO: Ligação direta do BUMBA MEU BOI para os TARTARUGAS, novamente.

    E assim vai, o jogo inteiro… É GENIAL: È a primeira TÁTICA TRANSREPOSICIONAL INTENSA do futebol mundial…Somos o primeiro TIME DO MUNDO a conseguir jogar os 90 minutos de TRÁS PRA FRENTE, é absolutamente FANTÁSTICO…

    Voces torcedores é que são BURRO mesmo…

    • marcelo almeida
      83.1

      Fiquei tão emocionado que digitei TRANSPOSIÇÃO errado várias vezes he he he

    • Eduardo Ramos
      83.2

      Excelente! Kkkkkkkkkk

    • marcelo almeida
      83.3

      Na verdade o time joga da FRENTE PRA TRAS o tempo todo

    • Eduardo Ramos
      83.4

      Marcelo, você descobriu o enigma do Sabugosa! Se o Santa Cruz começar o jogo no segundo tempo, e terminar no primeiro tempo, será um time que alinhará todas as Transposições, transformando tudo em um cenário confortável!

    • marcelo almeida
      83.5

      kkkkk é um estilo de futebol que TRANSCENDE o tempo e o espaço…Mas é preciso muita TRANSPOSIÇÃO para so jogadores TRANSCEDER a INTERPRETAÇÃO do esquema a esse nível he he he Só rindo rs rs rs

  84. O histórico é pior, são 17 jogos pela Série B
    9 empates, 5 vitórias e 3 derrotas, mas pela copa do BR foram 3 empates, 2 vitórias e 1 derrota.

    total 12 empates, 7 vitórias e 4 derrotas

    ou seja em 23 jogos SG não conseguiu dar padrão ao time.

  85. até a imprensa tá tirando onda do time por causa das declarações do treinador…. só essa diretoria mequetrefe não vê que o time está mal treinado.

    Se fosse a coisa (vtnc) a imprensa já teria feito um terremoto pra tirá-lo do cargo, mas como é com o Santa ficam só na ironia velada, incentivando a incompetência e rindo nos bastidores (de vez em quando não se aguentam e soltam uma pilhéria no ar).

  86. Estou como voces muito brabo com o Sabugo que já tá com tempo suficiente de colocar um padrao de jogo nesse time e de tirar o Renatinho da lateral…

    Mas tava vendo aqui e considerando os nossos 2 últimos empates fora de casa e considerando os últimos resultados desses mesmo 2 times( Sampaio e Avaí). Acho que foram ótimos resultados!

    Agora quem tá me surpreendendo é o Vila Nova tá numa evolução grande, venceu o Vasco e ontem ganhou do ABC em Natal que tinha na rodada anterior vencido o Ceará fora de casa!

  87. Arnildo Ananias de Oliveira
    87

    ESTAVA DORMINDO, QUIETO NO MEU CANTO, AGORA À TARDE, QUANDO POR VOLTA

    Das 16:20 h passa um corno na minha rua buzinando, estridentemente, o cazá-cazá do ARROGÂNCIA FC, o que fez e me acordar, muito p da vida.

    Pensei com os meus botões “Deve ter sido gol desses fie de quengas, mas agora vou secar esses FDP”. Qual nada, tava um mero 0 X 0 mas, logo depois, foi 1 X0, 2 X 0 (no finzinho do 1º tempo) e 3 X 0 (no começo do 2º). Pro Fluminense, evidentemente.

    Me animei e fui me deliciar com essa lapada em cima das coisa dos infernos pois, normalmente, não dou audiência a jogos dessa desgraça. Aí, mais tarde, o Fred fez 4 X 0 (o 2º dele na partida).

    SAUDASANTA

  88. Eduardo Ramos
    88

    Depois desse chocolate (4 a 0) que a Coisa levou hoje do Fluminense (Fred fez 2), seria melhor ainda que demitisse Eduardo Batista e contratasse Sérgio Guedes.
    Pena que ninguém quer Sabugosa. Só o Santa Cruz.

  89. O Santa consegue jogar de igual pra igual com qualquer adversário da Serie B, o que reforça o sentimento de que um algo a mais levaria o time pra ponta da tabela. O jogo do Santa cai na mesmice de sempre, já que é um time burocrático e armandinho. Enquanto isso, times de qualidade inferior como o Náutico consegue nos superar na tabela porque seu treinador teve a proeza de incendiar os jogadores. Serie B é isso: luta, raça e disposição. Se acrescentar um pouco de qualidade técnica o time sobe, porque o nível dos times é muito baixo. E acho que esse plantel pode render mais. Com esse futebol de “banho maria” certamente o Santa não sobe. Falta ímpeto, sobra conversa fiada; falta rapidez de jogo, sobra transposição de ideias vazias; falta tesão pra ganhar, sobra intensidade de conformismo da diretoria!

    • Uma coisa que eu percebo é o individualismo na hora de um contra-ataque no último jogo lembro de pelo menos uns 5 contra-ataques que o jogador nosso ao arrancar com a bola mesmo tendo jogadores colocados pra se passar a bola, eles preferem segurar a bola e tentar ir tentando passar por 3,4 jogadores do time adversário e com isso tamos perdendo muitos contra atques com possibilidades de gol!

      Aquele gol de Keno contra a barbie foi muito bonito, mas não é toda hora que se consegue fazer aquilo não!

  90. carlos alberto sempre com um drible a mais, ou uma firula tira a velocidade dos contra-ataques. outro que não produz nada é danilo pires. as oportunidades foram muitas, o avaí estava arreganhado. keno ficou duas vezes no mano a mano e foi pedalar nas duas, quando deveria dar o tapa e bater. se eu fosse treinador eu proibia a pedalada, só liberava pra caça. este é o oposto do treinador quando o assunto é carisma, as cãmeras só iam nele.

  91. TRICOLAÇO
    91

    O individualismo é falta de coordenação, comando, diciprina.

  92. TRICOLAÇO
    92

    O individualismo e falta de coordenação,comando, disciplina.

  93. Arnildo Ananias de Oliveira
    93

    CADÊ O SÉRGIO MURILO? ACHO QUE É A HORA DELE, PRA GANHAR ESSAS ELEIÇÕES, COM OS “PÉS NAS COSTAS”.

    Olha gente, conheço uma penca de pessoas que nem eu – que votaram por duas vezes consecutivas na chapa de ALN – e que, CASO APAREÇA UMA OPOSIÇÃO SÉRIA, NÃO AVENTUREIRA, não votará em ALN de jeito nenhum. Tão todos mui “P” da vida com o mesmo.

    Eu sou que nem o francês: um comunista, socialista de carteirinha , etc, etc, ATÉ A HORA DE MEXEREM no meu bolso. Aí me torno O MAIOR, DENTRE OS MAIORES CONSERVADORES.

    O que quero dizer é o seguinte: tem neguinho, velhas raposas tão bem conhecidos nossos, que não ganha o meu voto se candidatar até pra SÍNDICO DE PRÉDIO. Vocês, melhor do que eu, sabem mui bem quem são essas FIGURINHAS CARIMBADAS. Nessa hora, voltaria ser ALN desde criancinha. Portanto, àqueles que têm certo trâmite junto ao SÉRGIO MURILO, acho que É A HORA DE PROVOCÁ-LO pra pleitear assumir o cargo maior, dentro de nosso Clube.

    Sou Engenheiro e gosto da gestão de engenheiros. Pensam de maneira matemática e racional. Ganhará fácil, na minha modesta opinião. É só se cercar de gente competente – tal qual aquela ala dissidente que foi pro América – e já fomentou lá, uma base de garotos promissora para o Clube Esmeraldino. Muito deles talvez, oriundos via 0800, das entranhas de nosso próprio Clube.

    É isso aí. É o que penso.

    SAUDASANTA

  94. Arnildo Ananias de Oliveira
    94

    PRONTO, TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS PODEM SER FACILMENTE RESOLVIDOS:

    “Imposição técnica e inspiração” são as mudanças desajadas por SÉRGIO GUEDES.

    SAUDASANTA

  95. Arnildo Ananias de Oliveira
    95

    SÓ PRA NÃO ESQUECER: ÊTA MERDA DA PORRA ESSE NOSSO SITE OFICIAL!

    SAUDASANTA

  96. guilardo pedrosa
    96

    Todos os colegas têm razão quanto à inépcia da diretoria para com o futebol do Santa. O treinador é limitado, falastrão e rola o lero a todos instante. Nosso plantel é deficiente e conta com pouquíssimos jogadores a nível de série B. O Clube não se preparou para a segundona. O presidente não entende futebol, e é assessorado por Tininho que também não entende, Ataíde que entende e ninguém o ouve. Agora também com Sandro B., que é um atraso e péssimo exemplo. Ou seja, o nosso futebol é uma miscelânea de coisa ruim, que tinha que dá nisso aí. Campanha medíocre num torneio de times mambembes. Mas caro amigos, só faço um reparo por questão de justiça. Não fosse por FBC e ALN o Santa Cruz estaria com as portas fechadas e nós torcendo por outros times. Criticar é democrático, mas se deve reconhecer que essa pessoas salvaram a instituição no seu pior momento.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      96.1

      GUILHARDO,

      ninguém de sá consciência desconhece isto. INGRATO, eu não sou. Entretanto, o Santa Cruz PRECISA DE MAIS. Aliás, MUITO MAIS.

      SAUDASANTA

    • Maiela Jr.
      96.2

      E MUITO MAIS.

      Diretoria de mherdh@, o “torcedor” (desinformado ou interesseiro) se contenta com pouco, infelizmente.

      É por isso que votam sempre nas mazelas, por troca de ingressos e alguns jogos nos camarotes (onde se bebe a vontade).

      Ô LAPA !!!!

    • joseildo
      96.3

      Guilhardo, como é que querem ajuda se o nosso (o meu, o seu e de quase todos os sócios) são vendidos a cambistas? desde a final do pernambucado de 2011 que deixei de pagar a mensalidade por causa disto, hoje, faço aquilo que sempre combati, assisto aos jogos via TV. O que vemos no Santa Cruz é uma barca furada onde um funcionário (Sandro Barbosa) faz o que quer, outro, o Treinador é de uma incompetencia ao extremo, sem falar da omissão da diretoria no aspecto futebol, principalmente nas contratações.

      Para quem viu Ramon. Nunes, Mirobaldo, Lua, Mituca e por aí vai, hoje ver Pingo, Kenon, Adilson, Betinho, ou chora ou desliga a TV antes da hora.

    • Não vamos ficar nesta de gratidão a vida toda. Já foi reeleito. Mas o Clube continua um atraso. Conseguimos, sim, um tri-campeonato, talvez a conquista mais importante da atual diretoria, por que sair das séries C e D, disputando com times semi-profissionais, não é grande feito. Na parte administrativa continuamos um caos. O estádio, um lixo, completamente abandonado. Não temos um site minimamente organizado…marketing…CT…nada sai do papel…são quatro anos de administração.

  97. Eduardo Ramos
    97

    O tal do CK de Everton Sena, Renatinho, Sandro Manoel e Carlos Alberto, não aumentam nem um tantinho? Só o de Natan?

  98. O dilema do Santa Cruz é grande porque do jeito que esta não vai subir para a série A. Jogador jogando pouco como Renatinho e sendo titular é complicado, mas vamos ter o pensamento positivo, vamos apoiar o Mais Querido, vamos ao Arruda nessa sexta-feira ajudar o time das três cores vencer mais um clássico interestadual. Boa Sorte Tricolor. Vamos ao Arruda Família Coral.

  99. Perguntar não ofende: o que vocês acharam do Santa mandar quatros jogos pra Arena Pernambuco?

    • Cobrão
      99.1

      *quatro

    • Eduardo Ramos
      99.2

      Uma boa. Eu não irei a jogo do nosso Santa Cruz enquanto essa toupeira filosófica estiver fantasiado de treinador. O Estádio do Arruda, até onde sei, continua maltratado. Se o time ê ruim, o treinador é pior ainda, ao menos, um pouco de conforto para os que insistem em sofrer ao vivo.

    • é dificil responder, sem se saber qto foi o valor desse negócio.
      no mais, se o time não melhorar, dificilmente a torcida irá comparecer naquele fim de mundo.

    • Eduardo, onde você vê conforto, muitos veem transtorno e despesa:
      12,50 + 20,00 do estacionamento + mais o aperreio do transito + chegar em casa após a meia noite + perigo de ser assaltado + policia rodoviaria despreparada tangendo torcedores e carros como gado + engarrafamento + comida e bebida a precos exorbitantes

    • Eduardo Ramos
      99.5

      Coral, só pisei na Arena pra assistir Espanha x Uruguai, na Copa das Confederações. Muito sofrimento pra pouco retorno.
      Maior sofrimento é ver Sabugosa fazendo exercicios de Transposição.

  100. guilardo pedrosa
    100

    Verdadeiro torcedor do Santa que vai ao Arruda todos os jogos NÃO IRÁ AOS JOGOS NA ARENA. Eu já me preparo para comprar um pacote na TV fechada, onde assistirei com meus dois filhos. Lá no fim do mundo, no elefante branco do governo, não pisaremos. O Santa Cruz acaba de perder três torcedores de estádio.

  101. Maiela Jr.
    101

    Vou deixar de assistir os jogos na minha casa, tomando uma gelada, pra ir ao fim do mundo nada.

    Não tem barracas para beber, comer um gato, um queijo, encontrar com a galera.

    Imagina em jogos da madrugada que termina meia-noite, nem metrô tem, pq encerra às 2300h.

    Tô fora.

    Ô LAPA !!

  102. Concordo com essa reportagem. E fui um dos sócios que perderam parte do primeiro tempo do jogo contra o Ceará por desorganização do clube.

    Não irei aos jogos no elefante branco. Sou sócio, não perco um jogo, mas estou sendo sacaneado pelo clube mais uma vez.

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2014/08/27/noticia_santa_cruz,32095/as-contradicoes-do-programa-de-socios-do-santa.shtml

  103. José Carlos Tabosa
    103

    27/08/2014 http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/08/pesquisa-fla-tem-maior-torcida-mas-corinthians-encurta-distancia.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

    Vejam o ranking com os 18 clubes com as maiores torcidas do país, que saiu hoje 27/08/2014:
    Clubes Participação Em milhões de torcedores
    1º – Flamengo 16,2% 32,5
    2º – Corinthians 13,6% 27,3
    3º – São Paulo 6,8% 13,6
    4º – Palmeiras 5,3% 10,6
    5º – Vasco 3,6% 7,2
    6º – Atlético-MG 3,5% 7,0
    7º – Cruzeiro 3,1% 6,2
    8º – Grêmio 3% 6,0
    9º – Internacional 2,8% 5,6
    10º – Santos 2,4% 4,8
    11º – Fluminense 1,8% 3,6
    12º – Bahia 1,7% 3,4
    12º – Botafogo 1,7% 3,4
    14º – Vitória 1,3% 2,6
    15º – Atlético-PR 1,2% 2,4
    16º – Sport Recife 1,2% 2,4
    17º – Santa Cruz 1% 2,0
    18º – Ceará 0,8% 1,6

    Gente não venho aqui discutir se esta pesquisa esta certa ou errada.

    Venho aqui para mostrar que merecíamos também esta com uma quota da globo igual a da coisa, pois se elas ganham 30 milhões tendo uma torcida que pra mim é empate técnico nesta pesquisa, e já mostramos que em termos de audiência já batemos a própria globo com a TV Brasil, como é que não ganhamos a mesma quota da coisa?

    O que é que falta para o santa Cruz também ganhar a mesma coisa da coisa?

    SDS TRICOLORES!!!

    • José Carlos Tabosa
      103.1

      O que é que falta para o santa Cruz também ganhar a mesma QUOTA da coisa?

  104. A cota da cachorra de peruca pra jogar 6 jogos( entre os quais Cruzeiro, Flamengo e Santos) não foi divulgado pela diretoria delas, mas estima-se em torno de R$ 2 milhões:

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/sport/2014/07/22/noticia_sport,31417/pacote-de-jogos-do-sport-na-arena-pernambuco-tem-valor-milionario-e-aval-da-comissao-tecnica.shtml

  105. Arnildo Ananias de Oliveira
    106

    ESSA IMPRENSA LOCAL, VIA DE REGRA, SÓ TRATA O NOSSO SCFC DE SACANAGEM.

    Senão vejamos, observe qual o destaque o que a GLOBO NE registra a respeito da ansiada estréia do nosso zagueiro RENATO SILVA:

    “A última partida de Renato Silva foi em dezembro do ano passado. Na ocasião, o atleta participou da derrota do Vasco por 5 a 1 para o Atlético-PR, que determinou o rebaixamento do clube carioca para a Série B.”

    É MOLE OU QUEREM MAIS? SÓ PODE SER GOZAÇÃO. PQP, QUAL FOI O MAL QUE O SCFC FEZ A ESSE PESSOAL?

    SAUDASANTA

  106. Arnildo Ananias de Oliveira
    107

    DESCULPEM-ME TODOS QUE PENSAM DIFERENTE mas,

    na situação atual que se encontram as dependências de nossa praça esportiva prefiro DEZ VEZES MAIS jogar na Arena PE, mesmo abdicando de ir pra comodidade de minha cadeira.

    Principalmente se se tem o propósito, com o dinheiro advindo, de melhorar setorialmente algumas coisas (VTNC) a exemplo do gramado (e, espero,) dos infecto banheiros. E se dessem uma pintura – ou, pelo menos, um jato de areia naqueles IMUNDOS degraus – seria também de MUITO BOM ALVITRE.

    É o que penso.

    SAUDASANTA

    P S – uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa (VTNC 4 vezes). Não vejo esses “rios de dinheiro” entrando em borbotões no nosso Clube. Muito pelo contrário.

    Temos despesas altíssimas. Só, por exemplo, pra abrir um estádio daqueles que, às vezes, coloca lá dentro, uma população de Surubim, gastamos muito dinheiro. Não vou nem falar em folha de funcionários nem de jogadores (mesmo pequena se comparada até com os nossos dois outros rivais caseiros).

    Não vamos confundir uma falta de sintonia, de marketing, de ousadia, de respeito à torcida, de promessas não cumpridas, de incompetência e, até mesmo, de falta de transparência do Clube, com falcatruas.

    Não tenho procuração pra defender quem quer que seja, pois só me interessa é a saúde e o futuro do nosso SCFC. Já falei, inclusive aqui, que não votarei pela 3ª vez na situação A MENOS QUE APAREÇA uma chapa de oposição VINCULADA, DIRETA OU INDIRETAMENTE, À LEF.

    Inclusive, falando hoje com um amigo muito ligado ao Náutico ele disse não entender como o Santa Cruz tá sobrevivendo, pois o Clube dele tá no maior aperto do mundo, captando MUITO MAIS RECURSOS QUE NÓS.

    Disse também que aquele grupo encabeçado por eles busca CONJUNTAMENTE uma cota de TV pelo menos próxima do dobro que se recebe atualmente (QUE, PRA MIM, AINDA É RIDÍCULA À VISTA DO POTENCIAL DE NOSSA INSTITUIÇÃO). Entretanto, POTENCIAL não enche barriga e se tem é que trabalhar o Clube pra que este galgue, DE FATO E DE DIREITO, outros patamares no contexto do futebol Nacional. É isso aí. É o que penso.

    SAUDASANTA NOVAMENTE

    • Sr. Arnildo, pelo que me consta, nenhum estadio de futebol em Pernambuco comporta 75.000 torcedores, ou seja, comporta a popula ção de Surubim.

  107. Pedro zimmerle
    108

    Sr Arnildo,concordo com tudo que o sr disse sobre o SFC, e sobre o Nautico, o mesmo tem uma cota mensal do governo de 500.000,00 do acordo feito para usar a arena.

  108. Arnildo Ananias de Oliveira
    109

    CONCORDO COM OS QUE JÁ DISSERAM POR AQUI QUE SUBIR POR SUBIR, PERMANECENDO NO MESMO PATAMAR (DE TIME DE SÉRIE C e D e infra-estrutura de time pequeno) é,

    realmente, melhor não subir e maturar um pouco mais na série B pois, se é pra tá fazendo gracinhas e tomando de 6, 8 ou 10 a zero de um Cruzeiro da vida por exemplo, REALMENTE É MELHOR não subir.

    Digo isto porque estou vendo esse bem arrumado time do Santa Rita (que nos desclassificou na COPA BR), tomando por enquanto de 4 X 0 do Cruzeiro e, com vaga pra mais, APESAR DE NÃO TER DISTRIBUÍDO BOTINADAS PRA TODOS OS LADOS e, muito menos se acovardar.

    SAUDASANTA

    • Acabou 5×0 pro cruzeiro

      O MESMO PLACAR QUE SERIA NO NOSSO JOGO CONTRA SANTA RITA SE AQUELAS 5 CABEÇADAS EMBAIXO DA BARRA OS NOSSOS ATACANTES TIVESSEM MIRADO OS CANTOS DO GOL AO INVÉS DO CENTRO DO GOL ONDE NORMALMENTE FICA O GOLEIRO POSICIONADO!

      Por um lado como o primeiro jogo pelo sorteio que fizeram seria lá no Mineirão, após, se levássemos uma pisa parecida com essa só estaríamos conquistando a cota dos 430 mil por passar de fase porque de renda no Arruda seria bem pequena!

  109. Arnildo Ananias de Oliveira
    110

    POR OUTRO LADO, VEJAM SÓ QUE DOIDEIRA:

    batemos o América lá em Natal/RN e hoje, este mesmo América, sapeca 3 X 0 no Atlético Paranaense!

    SAUDASANTA

  110. Arnildo Ananias de Oliveira
    111

    SINCERAMENTE, ACHO QUE ENDOIDARIA DE VEZ, SE O SANTA CRUZ voltasse um dia às série D ou C pois, nestas séries, às vezes, ficávamos 4 meses sem jogar! E, muitas vezes, SEM TER CERTEZA se iríamos jogar.

    PQP, pra ser sincero já estou com uma SAUDADE DA PORRA DE VÊ-LO JOGAR POIS NÃO JOGOU NESTA 3ª F E, PRA MIM, JÁ TÁ PARECENDO UMA ETERNIDADE.

    Pessoas que nem eu que se deslocaram pra Mossoró, Goianinha, Aracaju, pro inferno, pra PQP, pra ver o SCFC jogar em verdadeiros pastos, tá lá preocupada se vai jogar aqui de lado em São lourenço, principalmente num tapete daqueles? Sinceramente, vamos deixar de ti ti ti.

    VOCÊS, POR ACASO, SÃO MASOQUISTAS? Repito: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa (VTNC 4 X).

    E todos ao Arruda amanhã pois NADA MELHOR QUE BATER UM BURRO-NEGRO.

    SAUDASANTA

  111. Arnildo Ananias de Oliveira
    112

    CEARÁ e AMÉRICA/RN: ÊTA 2 TIMES PRA BATER EM NEGO “FORA DE CASA”!

    O Vovô – afora sua derrota, já esperada, pra Coisa RUIM na COPA NE pois é freguês de caderno deles – praticamente GANHOU TUDO neste ano do sewu CENTENÁRIO. Aliás, era pra ter sido o 1º CAMPEÃO DA COPA BR se não tivesse sido assaltado, à mão armada, pelo Grêmio, naquela decisão, lá em Porto Alegre.

    O Mequinha potiguar, apesar de ter apanhado de nós e das barbies – goleou o FLU no RJ por 5 X 2, depois de ter apanhado, em casa, de 3 X 1. Ontem meteu um “sonoro” 3 X 0 no burro-negro metido a besta, lá do PR. Aliás, esse comportamento do América/RN, não é de hoje.

    SAUDASANTA

  112. Arnildo Ananias de Oliveira
    113

    ESSE CARA É BOM OU É MAIS UMA DO SANTA BENEFICÊNCIA FC?

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=21609

    SAUDASANTA

  113. Arnildo Ananias de Oliveira
    114

    SITE OFICIAL DO CLUBE, ATÉ ESTA HORA

    não tem uma única notícia com a DATA DE HOJE. Que site ESTÁTICO da p….!

    SAUDASANTA

  114. Os coisentos estão putos com a nova pesquisa do ibope, tudo porque em relação a outra pesquisa recente a torcida diminuiu cerca de 1,5 milhões de torcedores. Daí dá pra ver a doideira dessas pesquisas. Não faz muito tempo que soltaram uma, inclusive com direito a outdoor, em que a torcida do Santa era a terceira do estado atrás deles e a do corinthians.

    Uma torcida que é incapaz de colocar mais de 20 mil (com 8 mil de graça) jogando uma serie A tem que agradecer a Deus pelos benditos “pesquisadores” que tanto lhe dão superioridade. Uma superioridade obscura, subjetiva e escrota!

  115. Arnildo Ananias de Oliveira
    117

    E A COISA RUIM DOS INFERNOS ACABOU

    de tomar no FI-O-FÓ: Victoria 1 X 0.

    SAUDASANTA

  116. Arnildo Ananias de Oliveira
    118

    DESCULPEM-ME.

    Na realidade foi RESERVAS do Victoria 1 X 0, diante de um NUMERO público de 6.025, para uma renda de R$ 81.360,00.

    SAUDASANTA

  117. Arnildo Ananias de Oliveira
    119

    DIGO: numeroso público

  118. Arnildo Ananias de Oliveira
    120

    PÚBLICO DE HOJE:

    quando não é São Pedro pra atrapalhar aí vem uma greve de ônibus. PQP, precisamos mandar benzer este Clube e, aproveitar quando for mexer no gramado, jogar muito sal grosso. Tudo acontece com o Santa Cruz!

    SAUDASANTA

  119. Arnildo Ananias de Oliveira
    121

    PUTZ, MINHA IRMÃ ARRETOU-SE COMIGO PORQUE FALEI QUE NÃO PODERIA

    Ir ao barzinho com a família à noite, comemorar seu aniversário, porque apesar de gostar muito dela, gostava mais do Santa Cruz. Que bobagem, até minha mulher – com a qual sou casado há quase 38 anos – sabe que casei primeiro com o Santa Cruz, há cerca de 62 anos atrás (haja vista que vou a futebol desde os 4). E não adianta dizer que o restaurante tem TV pois não assisto o Santinha jogar junto com alguns cunhados burro-negros DISSIMULADAMENTE secando.

    Há quase 20 anos tive um problema ainda maior porque a cerimônia de colação de grau da minha filha mais velha, no Centro de Convenções, não terminava e o Santa Criuz prestes a entrar em campo, ali pertinho, no Arruda (à época, na 1ª Divisão). Dispensável dizer que perdi o jogo, o Santa Cruz perdeu e ainda quase apanho da mulher.

    PAI, PERDOAI ESSAS MULHERES POIS DESCONHECEM A NATUREZA DO TORCEDOR DESSE TIME DE SANTO NOME, QUE É INIGUALÁVEL, NO MUNDO. Agora, imaginem se esse time prestasse!

    SAUDASANTA

  120. Arnildo Ananias de Oliveira
    122

    PUTZ, MINHA IRMÃ ARRETOU-SE COMIGO PORQUE FALEI QUE NÃO PODERIA

    Ir ao barzinho com a família à noite, comemorar seu aniversário, porque apesar de gostar muito dela, gostava mais do Santa Cruz. Que bobagem, até minha mulher – com a qual sou casado há quase 38 anos – sabe que casei primeiro com o Santa Cruz, há cerca de 62 anos atrás (haja vista que vou a futebol desde os 4). E não adianta dizer que o restaurante tem TV pois não assisto o Santinha jogar junto com alguns cunhados burro-negros DISSIMULADAMENTE secando.

    Há quase 20 anos tive um problema ainda maior porque a cerimônia de colação de grau da minha filha mais velha, no Centro de Convenções, não terminava e o Santa Criuz prestes a entrar em campo, ali pertinho, no Arruda (à época, na 1ª Divisão). Dispensável dizer que perdi o jogo, o Santa Cruz perdeu e ainda quase apanho da mulher.

    PAI, PERDOAI ESSAS MULHERES POIS DESCONHECEM A NATUREZA DO TORCEDOR DESSE TIME DE SANTO NOME, QUE É INIGUALÁVEL, NO MUNDO. Agora, imaginem se esse time prestasse!

    SAUDASANTA

  121. Eduardo Ramos
    123

    Eita, Arnildo Arretado Ananias!

    Grande abraço!

  122. Eu sei e que ontem não me saía da cabeça aquela música de Ivete Sangalo (torcedora do Vitória):


    Frescando,
    Frescando
    no * do Neto Baiano!

    Frescando,
    Frescando
    no * do Neto Baiano!

  123. Tricolor Revoltado
    125

    A cada dia nossa diretoria consegue tirar-nos o prazer de ir para os jogos do Mais Querido. A maioria dos torcedores, que como eu, esperavam ansiosos para ir a uma partida do Tricolor, fosse no Arruda ou na circunvizinhança, esconderam-se atrás das telinhas, por puro comodismo ou simplesmente para evitar o desprazer de saírem de campo humilhados com a perda de partidas, como para o poderoso Santa Rita, e/ou títulos perdidos de forma injustificável. A vergonha bateu às nossas portas, entrou e se instalou.

    Hoje teremos mais um capítulo dessa interminável história. Uma partida que em outras épocas não estaríamos “transposicionados” pela incerteza da vitória e, o que é pior, movidos por um estranho desejo, velado, de uma derrota que abra os olhos de uma diretoria incapaz de enxergar a pura realidade da incompetência de um treinador falastrão, bem acomodado num clube onde o presidente é um fantasma.

    Estarei hoje a noite, à frente da TV, assistindo a mais um capítulo de uma novela que deveria ter vários capítulos felizes, torcendo por uma vitória que nos leve a um “Final Feliz”, no ano do centenário, com uma classificação à série “A”. (eita sonho da porr@)

    Todavia, se ela não vir (A VITÓRIA), que não terminemos em mais um empate, mas sim, com mais uma derrota “vergonhosa” que alimente-nos a esperança de vermos as, insuportáveis, transposições de sabugosa irem para put@ que o p@riu.

  124. Artur Perrusi
    126

    Não tenho condições de avaliar nosso time. O jogo é tão ruim; aliás, o futebol brasileiro está tão medíocre, que fica difícil julgar o que se passa na partida. Espécie de caos, de desordem, de desorganização, de entropia, uma correria que sai do vazio e vai parar no nada, sei lá.

    Uma vez, assisti a um jogo entre times sauditas. Não sabia o que era aquilo. Achei incompreensível. O nível da série B é saudita. É isso.

  125. Arnildo Ananias de Oliveira
    127

    VIM DO ARRUDA AGORA E PENSEM EM DUAS MERDAS:

    1. Visconde de Sabugosa;
    2. Memo;
    3. Renatinho.

    Putz, falei 2 merdas. Na realidade são 3.

    SAUDASANTA

  126. Dificilmente um cachorro vira-lata pega doença. A mesma coisa se procede com jogadores do mesmo naipe. Dificilmente vão apresentar CK alto ou vão se machucar.
    Temos que fazer que nossos jogadores vira-latas passem a não gostar da nossa ração e se mandem do arruda.

    • Eduardo Ramos
      128.1

      Pegou pesado! Kkkkkkkk
      O CK mais alto devia ser o de Sabugosa. Não tem cara de Santa Cruz.

  127. O time do santa tá jogando mal seguidamente mas o nível da serie b é essa mesmo, times com nível técnico baixíssimo.

    Continuamos sem apresentar um padrão de jogo convincente. dos desfalques o Tony é quem mais vai fazer falta!

    Agora quanto a expulsão de Wesclei, que jogou até bem, foi de uma infantilidade enorme a cair nas provocações de Sorriso… Pior foi a justificativa de Sorriso dizendo que pediu a Wesclei pra evitar de dar jogadas como um chapéu no jogador adversário.

    Triste ouvir isso de um jogador fraquíssimo, mas que com as palavras sempre demonstra ser um jogador inteligente! É por essas e outras que o futebol brasileiro cada vez mais cai no fundo do poço e as audiências e público cada vez cai mais por ter entre os JOGADORES ESSA MENTALIDADE de que não se pode um outro jogador fazer uma jogada de efeito uma chapéu, uma saia, um drible da vaca…jogadas que só enriquecem o espetáculo e eu e acredito que uma boa parte do torcedor ao assistir um jogo de futebol queremos ver não apenas gols, bons passes e cruzamentos certeiros, mas queremos ver de jogadores habilidosos(falei habilidosos viu caça rato?!) jogadas de efeito.

    O futebol-arte brasileiro, que anda agonizando, agradece!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      129.1

      ENGRAÇADO ESSA FRESCURA DE HOJE EM DIA.

      Na época do Mané GARRINCHA, ele parava a bola, chamava o adversário, dava 2 ou 3 dribles seguido no mesmo, que caía com a bunda no chão.

      Tenho um amigo burro-negro que foi a um jogo da coisa contra o Botafogo, na ilha do Retiro, e NUNCA MAIS NA VIDA voltou a um campo de futebol, depois desse jogo.

      Segundo ele mesmo conta, o Garrinha só não fez chover nesse dia e o Botafogo deu uma enfiada de 6 X 0 na coisa. Segundo ele, o marcador do Garrinha desesperado atrás dele, quase na linha de fundo e o Garrincha tinha deixado a bola lá atrás, quase na metade do campo!

      Dispensável dizer dos aplausos pro Garrinha e as vaias pro seu marcador, por parte da própria torcida da Coisa ruim. Simplesmente INADMISSÍVEL tal comportamento, hoje em dia.

      Aliás, nos dias atuais é até proibido a se dar um mero “banho de cuia” (como se dizia do “chapéu” antigamente).

      SAUDASANTA

    • Pois é Arnildo!

      O senhor que acompanhou épocas mais bonitas do futebol é que deve tá sentindo mesmo essa mentalidade “pseudo-profissional” de Sorrisos e outros cabeças de bagre!

      E outra coisa se o grande Garrincha jogasse nas épocas de hoje acho que infelizmente ele ia viver contundido de tanta pancada que iria receber dos carniceiros do futebol bem jogado de hoje em dia!

  128. Arnildo Ananias de Oliveira
    130
  129. Veneno da cobra
    131

    Esperar transposição com jogadores a nível de série D.
    Desde 2011 que Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena , Leandro Souza, Renatinho, Memo , Caça-rato estão jogando e espera transposição com eles é o mesmo que esperar que cresça dente em boca de galinha.
    Aí vem se juntar com esses, Adilson, Cassiano, Pingo, Keno, Marllon , Renan Fonseca entre outros…
    Esperar o que? Continuar na série B já vai ser uma grande façanha.

  130. Veneno da cobra
    132

    Nosso time é muito fraco. Os mesmos jogadores, as mesmas falhas.
    Ontem o E.Sena se superou, errou mais do que o normal, por cpouco não entregou o jogo.
    Outro que tem regularidade em entregar jogos é o Memo ” Meno ” todo jogo, nos dá um susto. Impressionante.

  131. Veneno da cobra
    133

    E o vascuzinho heim, levou de 5 do Avaí.

  132. Santana Moura
    134

    O Atlético Goianiense nos levou de novo para a fase melhor da bipolaridade, a euforia. Torcemos para que a fase de depressão não volte, tão cedo!

    • Alba Maria
      134.1

      Amiga Santana Moura, não curto muito sertanejo, porém nossa historia com o Santinha é pura bipolaridade e é mais ou menos assim:
      “Entre tapas e beijos
      É ódio, é desejo
      É sonho, é ternura…

      E assim vou vivendo
      Sofrendo e querendo
      Esse amor doentio
      Mas se falto pra ela
      Meu mundo sem ela
      Também é vazio…”

  133. Arnildo Ananias de Oliveira
    135

    ACABEI DE OUVIR NA RESENHA DO EDNALDO SANTOS

    q o Santa Cruz está de olho em mais um ex-jogador burro-negro: AYLTON. PQP!

    SAUDASANTA

  134. Arnildo Ananias de Oliveira
    136

    Acho que TODOS os blogs voltado ao Clube, aí incluso, também, o do Jade Amorim (Blog do Torcedor do Santa Cruz) perderam DE VEZ o tesão de escrever.

    O TC então (do Dimas & Cia) colocou matéria nova em 15/08, assim mesmo após um tempão! O do Jade Amorim só hoje colocou um texto novo no ar. O anterior datava de 18/08 após um enorme hiato com a Copa do Mundo. O Loucos pelo Santa, ficou pelo caminho há longo e tenebroso inverno. O blogdosantinha tb ñ tá lá essas coisas (vtnc).

    É q esse marasmo no Clube ñ dá tesão mesmo a ninguém de se pronunciar. O frequentador assíduo DE TODOS ESSES BLOGs tomou DORIL e SUMIU.

    E todos tb têm mais o q fazer. É uma pena.

    SAUDASANTA

  135. Arnildo Ananias de Oliveira
    137

    PENSEM NUM TIME MACHO ESSE TIME DO AMÉRICA/RN!

    Sinceramente, não sei como ganhamos deles, lá. Inclusive, fui a esse jogo. Mas o que quero dizer é que o América enfrentou o “poderoso” Atlético do PR, lá em Curitiba e, EM NENHUM MOMENTO, colocou a bunda na parede. E o burro-negro, por mais que tentou, não conseguiu reverter os 3 X 0 que tomou em Natal.

    SAUDASANTA

  136. Arnildo Ananias de Oliveira
    138

    TCHAU COISA RUIM DOS INFERNOS.

    SAUDASANTA

  137. Arnildo Ananias de Oliveira
    139

    NOITE SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL.

    O Ceará, que já tinha “entregue a rapadura” à coisa ruim dos infernos na Copa do NE, fez um papel pior hoje frente ao Botafogo. Digo HOJE porque o jogo terminou NESTA MADRUGADA.

    Ganhando de 3 X 2, por duas vezes consecutivas, perde o 4º gol aos 47 e 48 min do 2º tempo). E leva uma “virada histórica” do Botafogo nos 2 últimos minutos da prorrogação (49 e 50 min do segundo tempo).

    Sinceramente … o único fato bom ontem à noite, foi a desclassificação da coisa ruim dos infernos em Salvador porque o Coritiba também aprontou outra palhaçada, no Maracanã, entregando o ouro ao Flamengo na disputa de pênaltis (conseguindo perder 4 em 6 batidos), após deixar o Flamengo devolver OS MESMOS 3 X 0 que tinha tomado em Curitiba, no tempo normal de jogo.

    SAUDASANTA

  138. Arnildo Ananias de Oliveira
    140

    QUEM VAI ME RESSARCIR?

    Já estava comprando peso argentino pra ver o jg da coisa ruim contra o Boca Jr, lá em Buenos Ayres. É que adoro passear na Calle Florida e comer um bife de chouriço, regado a um bom Merlot de Mendonza.

    Já comprei muito IENE também, noutras ocasiões, pra vê eles decidirem o Mundial lá em Tokyo e, nos últimos anos, estava até estudando árabe pra ir pra Dubai.

    É que desta vez fui na onda do técnico do ARROGÂNCIA FC que se auto-intitulou como FAVORITO nessa Sul Americana e o PASSAPORTE só serviu pra ir até Salvador.

    Porra, dois jogos (contra os reservas) do Victoria E DUAS DERROTAS?! Qual será o burro-negro FDP que irá me ressarcir de todos esses prejuízos?

    SAUDASANTA

  139. Arnildo Ananias de Oliveira
    141

    Digo MALBEC ao invés de MERLOT

  140. Arnildo Ananias de Oliveira
    142

    POR FALAR EM ARGENTINA,

    urge que contratemos esse tal de DI MARIA. Êta jogador da P—!

    sSAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *