Ao pé do rádio

Rádio

Começo essas mal traçadas linhas reconhecendo que ouvir um jogo do Santa Cruz pelo rádio é uma grandíssima merda. A locução acelerada nos dá sempre a impressão que a partida transcorre em altíssima velocidade e contribui significativamente para causar distúrbios cardíacos. Se no estádio sempre mantenho uma tranquilidade budista, ao pé do rádio, morro de ansiedade e tenho constantes crises de taquicardia.

Quando o locutor narra a jogada de maneira alucinante, fico com a impressão que o time adversário parte sempre com a bola, do goleiro ao atacante, na velocidade de um Fórmula 1.

— Viu o pique que o atacante deu?

— Não. Só ouvi o barulho do motor.

Enquanto penso que a bola ronda perigosamente a área do meu time, lá atrás, o goleiro adversário ainda troca passes com o zagueiro. É a chamada ilusão auditiva, corolária da ilusão de ótica. É caso de ouvir para crer.

Todo jogo decisivo, penso eu, deveria ser transmitido pelas emissoras de televisão. Haveria, em meu modo de ver, intervenção do Ministério da Saúde na programação da TV para minimizar os riscos de morte súbita no sofá. Afinal, a televisão é ou não concessão do Estado?

— Interrompemos a nossa programação normal para transmitir o jogo entre Betim e Santa Cruz, de acordo com a Lei nº 5.860/2013 e Portaria nº 2536/2013 do Ministério da Saúde.

Não morri neste domingo, porque não era dia de morrer. Ficava imaginando as bolas sobrevoando nossa área, o gol perdido por Siloé e a defesa milagrosa de Tiago Cardoso.

— Corta essa porra! Atacante fela da puta! Ão, ão, ão, meu goleiro é paredão!

Seja lá como for, com ou sem sofrimento, o fato é que vencemos. Um a zero, placar miudinho, aos dois minutos de jogo. Não teve pressão que tirasse a nossa vantagem. Vica, é bem verdade, criticou a atuação do time. Teria sido, segundo suas próprias palavras, o pior jogo sob o seu comando. Fico feliz com esse discernimento. Estava acostumado a ver o time jogar uma porcaria e ouvir o técnico tapar o sol com a peneira insistindo que tudo tinha sido uma beleza. Melhor assim. Autocrítica e bom senso não fazem mal a ninguém.

Domingo largarei o rádio de mão, pois é dia de estádio lotado. Sessenta mil é pouco, se o Arruda não encolher. Serão sete anos decididos em um só jogo, o mais importante desde a nossa sequência histórica de rebaixamentos. O acesso não está garantido, eis o óbvio ululante! Do outro lado tem um time que também quer a vaga. É preciso respeitar, já que ninguém ganha de véspera. Por isso, todo apoio do mundo ao time.

Durante os noventa minutos no Arruda, ao vivo e em cores, o coração estará tranquilo. Depois, muito choro… de alegria, espero eu.

65 Comentários

  1. Arnildo Ananias de Oliveira
    1

    DIMAS,

    põe merda nisto. Acho um hediondo crime de tortura submeter um torcedor a ouvir pelo rádio, um jogo do seu time de coração, mormente numa circunstância daquela de ontém.

    Assino em baixo o q v. disse: é caso de intervenção da parte do Ministério da Saúde.

    Realmente espero E QUEIRA DEUS q ontém tenha sido, DEFINITIVAMENTE, A ÚLTIMA VEZ NA MINHA VIDA Q Ñ TENHA TIDO A OPÇÕO DE ME FAZER PRESENTE “IN LOCUM” AO ESTÁDIO OU DE ME SENTAR, NUMA POLTRONA, DIANTE DA TV.

    Q Todos OS Deuses do Olimpo Nos Ajudem nessa empreitada.

    Sinto um cheirinho de série “B” no ar mas, mais do q nunca, com os pés no chão. O q extrapolar disso pra mim é lucro. E Q LUCRO!

    SAUDASANTA

  2. Galera tricolor:

    Dimas, suas palavras refletem tudo o que passei ontem ao pé do rádio. É teste prá cardíaco.
    Ouvi o jogo pela JC, e para complicar ainda mais, o “infeliz” do locutor Aroldo Costa colocava na maioria das vezes propagandas quando o Santa tinha a posse da bola e transmitia quando o Betim o tinha. Aí meus amigos, dava então a impressão que era sufoco em cima de sufoco.
    Arodinho meu chapa, não faz isso com nois não!

    Ministério da Saúde Adverte: Ouvir jogo pela JC radiado por Aroldo Costa faz mal a saúde dos tricolores. rsrsrsrs.

    • Mactricolor, o problema não era o locutor, neste
      jogo nosso meio campo esteve inoperante e bola não
      passava do meio do campo, só quando Tiago batia tiro
      de meta, quando a zaga do Betim não cortava, o André
      Dias(um guerreiro) quando dominava não tinha para quem
      tocar, nas três vezes que conseguio, foram no lance do
      gol, no gol perdido pelo murrinha do Siloé e a bola na
      trave, que justiça foi feita(infelizmente para nós), o
      nulo do Everton Heleno não merecia o gol.

  3. Artur Perrusi
    3

    Há muito em jogo. Todo tricolor sabe disso. É pra respirar fundo, esquecer um pouco, senão a ansiedade explode. São sete anos de desgraça — uma eternidade bíblica! A vida é dura e a Sapucaí é longa.

    • Santana Moura
      3.1

      Parece com as sete pragas do Egito, mas neste ano a cobra vai subir, pra alegria do povão!

  4. As narrações de Aroldo Costa são de arrepiar. Aroldo e Santa Cruz é emoção pura

  5. Santacruzense em Sampa
    5

    Ouvir pelo rádio é de matar. E pela internet é pior ainda porque trava. Nervoso tava eu.
    Só espero que domingo possa ver pela TV.
    Os ingressos comprei há semanas pelo guerreiro fiel. Mas dinheiro pra ir pra Recife não tenho não.
    Mas já ajudei com 4 ingressos de sócio.
    Que venha o acesso. Nós merecemos.

  6. vava jard. paulista \ maceio
    6

    a tosa ja esta escalada para a viagem ate o recife mais preciso para o arrudão levamos um grupo consideravel de tricolores e mais auguns alagoanos que estão adotando o mais querido como time do caração vamos faser uma grande festa na ida e se deus quiser vamos voltar com uma festa ainda maior festejando o acesso a serie b lembramos a todos nossos amigo que o nosso ponto de encontro é na piscina tomando aquela geladinha lenbro para comprarem os ingrssos o mais antes possivel avante santinha

  7. vava jard. paulista \ maceio
    7

    importante santacruzense nosso grupo de maceio fas a mesma coisa mesmo tendo companheiros que vão ao jogo mais eles compram seus ingressos os nossos rasgamos e não esqueça de ajudar pagando um boleto santa sem divida tods aqui pagamos o valor de vinte reais é pouco mais ajuda muito em quantidade ok

  8. Santana Moura
    8

    Tá chegando o dia Dimas, a nossa cobrinha coral verdadeira não falhou, foi o sinale que sinal. Quanto ao rádio, é só pra saber o poder da imaginação aonde pode nos levar, é terrível. Eu não escuto, de vez em quando ligo pra saber o placar, quando vejo zoada de gente gritando lá na rua da frente, corro pra ouvir o que foi. No campo também não estamos protegidos, os bombeiros que o digam! kkkkkkkk

  9. André Tricolor Virtual
    9

    O rádio virou quase extensão de meu corpo no último Domingo.

    E podem ter certeza que as ondas falantes invadiram minha alma e preencheram meu coração com muito emoção. E é claro que não faltou umas palpitações.

  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    A PUTARIA CONTRA O SANTA CRUZ, POR PARTE DA CBFalcatruas, AINDA Ñ ACABOU:

    O STJD se reúne 4ª f e pode excluir o Betim da competição.
    Em isto ocorrendo, pergunto:

    1. Vamos jogar contra o MOGI e todo esforço de ontem ñ valeu NADA?
    2. Ou vamos jogar com o Guarani de Campinas?
    3. Ou seremos declaradores vencedores desse mata-mata?

    Se positiva a resposta do ítem3, QUEM NOS RESSARCIRÁ DE UM PREJUÍZO ENTRE 2 e 3 milhões de renda q deixaremos de arrecadar?

    E se preferirmos jogar – com quem quer q seja – e perdermos? O prejuízo será INIMAGINÁVEL!

    E ñ excluam tal possibilidade, pois basta ver a merda q jogamos ontem POR EXCLUSIVA FALTA DE RITMO a vista de todo esse imbróglio DESSA DESCLASSIFICÁVEL CBF q nos fez de couro de pica indo e voltando, sem tempo de treinar, pra tudo q era lugar da vida. E ñ me venham erroneamente colocar a culpa em 13 ou Betim porque o único culpado disto tudo todos sabem que é.

    E se jogarmos contra o Mogi e o Guarani recorrer?
    E se for o Guarani e o Mogi recorrer?
    E se for qq um dos três e os outros dois recorrerem? Acaba quando isto?

    TUDO RESOLVIDO NAS OUTRAS TRÊS CHAVES _ q ñ deveriam nem ter jogado ainda enquanto todos os 4 mata-mata ainda ñ tivesse sido DEFINITIVAMENTE RESOLVIDO – e nós, MAIS UMA VEZ, dando uma de BOBO DA CORTE.

    SÓ SEI DE UMA COISA (VTNC): JÁ ESTÃO “ NOS MINANDO” PRA DOMINGO PRÓXIMO E, A CONTINUAR ASSIM, SUBTRAINDO UM PÚBLICO DE MAIS DE 30 mil pessoas, com toda certeza. E nos minando psicologicamente tb. DEPOIS Ñ RECLAMEM O LEITO DERRAMADO>

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO Ñ NOS ABANDONE AGORA, MAIS DO Q NUNCA.

    SAUDASANTA

    PQP, Q SINA É ESSA? PORRA DIRETORIA, VAMOS TAMBÉM “ABRIR O BOCÃO”!

    SACANASGENS TAMBÉM TEM LIMITES. Sinceramente…

    SAUDASANTA

    • Arnildo, se esse stjd fosse um tribunal de respeito(
      prova é que o filho assumiu a presidencia no lugar do
      pai) declarava o Santa Cruz classificado às quartas de
      final e acabava toda essa celeuma, mas…
      Dirigente do Mogi já declarou que não recorre se o
      Santa Cruz for o beneficiado deste imbróglio todo, agora
      se Betim ganhar a causa, pode ter certeza que a série C
      não termina este ano.
      SaudaSanta.

    • André Tricolor Virtual
      10.2

      Grande Arnildo,

      É muito aflição mesmo, e sei a quantidade de pulga que possa existir atrás das orelhas Corais. Porém confesso que nessa Quarta tudo vai ser favorável ao Santa. Pode esperar!

      Abraços.

  11. guilardo pedrosa
    11

    O nosso Dimas descreve de forma cristalina o que é ouvir uma narração de jogo do Santa, como aquele do domingo. É de parar o coração. Tem hora que parece só existirem jogadores do outro time, e que a nossa barra fica numa inclinação descendente forte, onde a gravidade atrai a bola para ela. Bem, a sorte está lançada. Domingo é a redenção dessa massa ávida por um resultado, seja qual for, que nos garanta a classificação. Não ouso ou quero pensar num desastre. Acho que nós já convivemos com o inferno muito tempo, e pagamos os nossos pecados ( ocasionados pela caterva que nos levou a esta situação). Peço à direção, já que é o nosso único marketing, QUE DIVULGUE O PÚBLICO REAL. Não nos humilhe, com o Arruda lotado com 61.000 ou mais, sem lugar algum, e divulguem um ” público de 52.000″, por exemplo .Pelo menos uma vez no ano, que seja essa, façam-nos passear pelos noticiários esportivos de todo o País, na noite do domingo. Utilizem a nossa torcida, JÁ QUE VOCÊS NÃO SABEM FAZER MARKETING. Mas como homenagem à nossa torcida, eu repito o que disse quando Vica classificou o time para os mata-mata. Não é mérito dessa diretoria. Se dependesse dela Sandro estaria aqui ainda, e nós na quarta divisão. Se subirmos, o mérito e a verdade serão creditados à essa impressionante torcida, que nos orgulha a todos e chama a atenção do mundo. Se ainda não chegamos à série B, porque o domingo ainda está longe, A NOSSA TORCIDA JÁ É CAMPEÃ E MERECEDORA DE TODOS OS ELOGIOS. Vamos à frente Santa Cruz, porque a exumá-lo, remediá-lo e empurrá-lo ao combate, está a maior torcida do Nordeste , quarta do Brasil e trigésima nona do MUNDO…

  12. Sandro tentou e não conseguiu. Esse porra quase lasca o Santinha, mas na pressão da torcida, quando parecia ser tarde demais, chegou Vica e começou a fazer o óbvio – treinar. Pegou um elenco caro e mal montado(tem 4 meias com a mesma característica e apenas um que cadencia o jogo, etc) e começou a jogar de igual pra igual contra as perebas da C. Sorte nossa que esse grupo A é fraquíssimo. Se o time jogar pra ganhar e se realmente houver o jogo de domingo estamos na B.

    Porém, estejamos preparados para a anulação do jogo e a mudança de adversário.

  13. Se puder ajudar, colabore, se não puder, divulgue:

    http://www.santacruzsemdividas.com.br/

    Se você é sócio, cadastre-se:

    http://www.futebolmelhor.com.br/

  14. rubemjunior
    14

    Jogo pelas ondas médias é muito interessante.

    Certa vez ouvindo a um jogo, onde o ” técnico ” era zt , o Santa Cruz tinha ganho um escanteio, antes da cobrança, o locutor foi falar de um assinante, não durou 30 segundos, o narrador interrompeu e gritou gol do adversário.

    Eu disse, que merd@ é essa, batemos o escanteio e levamos um gol ?

    Mas na era zt poderia ser normal, afinal o time jogava ao contrário, da frente para trás.

  15. rubemjunior
    15

    Palavras do Elísio.
    ” a primeira e mais provável, seria a passagem às semifinais direta do Santa Cruz.”
    O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, confirmou a convocação do Betim pelo STJD, mas ainda não quis informar o que acontecerá caso o clube seja excluído. Neste caso, há três possibilidades: a primeira e mais provável, seria a passagem às semifinais direta do Santa Cruz. A segunda seria a volta do Mogi Mirim para a disputa e a terceira e menos provável, a exclusão também do Mogi Mirim e a entrada do Guarani, que ficou em 6º no Grupo B, nas quartas de final.

    16:38h.

  16. Hélio Mattos
    17

    Ressaca.
    Ainda!

  17. 60 Reais para arquibancada é caro,tudo bem para um jogo especial.O preço será 50 Reais,menos ruim.

  18. rubemjunior
    20

    Vai ter jogo, julgamento cancelado.

    Vamos tirar o escorpião do bolso e comprar o ingresso.

    21:55h.

  19. rubemjunior
    21

    ALN só pensa em dinheiro ? Ele mandou um ofício para a CBF informando a entidade que se o Betim fosse excluído a CBF poderia ser penalizada. Será ?
    “Todas as informações que recebemos nos levam a crer que a partida irá acontecer no domingo. Não acredito que o Betim será excluído. A nossa preocupação continua sendo com o torcedor, para que ele compre os ingressos”, afirma ALN.
    Para o presidente Tricolor, não existe chances disso acontecer. Ainda mais, Antônio Luiz Neto revela ter enviado um ofício à CBF, mostrando que uma possível eliminação do time mineiro causaria o acesso direto do Santa Cruz.

    22:23h.

    • Tribomjardim
      21.1

      Eita gota aln tá pen$ando no$ torcedore$..que bonitinho.ele……daria tudo pelo jogo contra o betinzim….i$$o é que é e$pírito e$portivo….ô aln…escuta bem…a subida para a B…vale mais que uma boa capada na renda…depois tem mais jogo para disputar viu???

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    22

    ESSE TIME DA ILHA DO XIÉ SÓ PODE TER UM PACTO COM O BOIZEBÚ.

    Ñ é possível, rodada atrás de rodada e dá tudo certo pra eles: ontem me apanha Avaí e América/MG qdo o primeiro poderia abrir 3 pts em cima dele e o América ficar fungando o cangote dele pois AMBOS timham um jg a menos.

    Ñ acredito mais q aquela desgraça fique no meio do caminho. Infelizmente, pois a coisa (VTNC) mais importante q poderia acontecer este ano para nós, AFORA NOSSA SUBIDA EVIDENTEMENTE, seria essa desgraça permanecer onde está para, aos poucos, ir se estabelecendo aqui em Pernambuco, uma certa equidade financeira. Porque ñ é mole nos transformar num Golias a cada ano e dobrar essa coisa deletéria, apadrinhada do C13.

    Mas, Deus É Grande e, como diz o provérbio chinês, a volta ao mundo se dá com o primeiro passo. E nosso primeiro passo é, sem dúvidas, sair desse inferno q nos meteram.

    Qto ao comportamento de ALN se é q, de fato, ocorreu, eu tb ñ comungo: jamais trocaria o certo pelo duvidoso. Como alguém me lembrou previamente, ñ tem preço pra se sair desse inferno. Dois ou três milhões de reais é pinto diante de todos os benefícios advindos. Ademais, fossemos proclamados classificados, tricolor nenhum iria se dar ao trabalho de ir apanhar seu dinheiro de volta.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    P S – Essa série “B” é um bando de times de puta, sem alma. Vamos ver qdo chegarmos lá, se temos tb tamanha sorte.

    SAUDASANTA NOVAMENTE

    SAUDASANTA

    • Tribomjardim
      22.1

      Isso mesmo…quem fosse atrás da misera do ingresso não podia ser tricolor…..e a coisa de Ali babá é muito larga…tudo que não presta tem sorte…eca…..

    • Eduardo Ramos
      22.2

      Você só tem energia positiva. Quando “seca” a Coisa, essa energia se reverte em favor do time do teu bairro. Kkkkk

  21. Tribomjardim
    23

    Eita aln abilolado…se o betinzim se lascar e o SANTA subir direto…tu manda uma conta que cada torcedor deposita como se fosse um ingresso, tá certo? Só não manda a tua conta…manda a do clube viu???

  22. Eduardo Guerra
    24

    Bela crônica de Xico Sá http://www1.folha.uol.com.br/colunas/xicosa/2013/10/1359081-nem-a-morte-separa.shtml
    Domingo mais uma demonstração do “maior santuário a céu aberto do mundo”.
    Que Deus nos abençoe e amos subir Santa!!!

  23. Infelizmente domingo vou esta em João Pessoa trabalhando mesmo assim na hora do jogo vou procurar algum lugar para assistir o jogo, quem souber de alguma concentração de tricolores em João Pessoa favor informar.

  24. Santacruzense em Sampa
    26

    vai passar na tv??

  25. Gente, que for sócio bora se cadastrar no

    http://www.futebolmelhor.com.br/

  26. milton pereira
    28

    Só espero que ALN não tenha trocado a subida para a série B por trinta dinheiros, como certo personagem bíblico o fez!

  27. Era bom classificar ganhando. Aquele empate foi muito morgado, o estádio lotado e nada de gol. Tem que ir pra cima. Ingresso na mão.

  28. O Poder público deveria ter mais zelo e cuidados com o nascedouro de uma das mais significativas instituições populares de Pernambuco:

    Do JC Online

    Uma caveira encravada bem no meio do pátio. Em uma das principais áreas históricas do Centro do Recife. A carcaça de um posto de gasolina fechado há cerca de dois anos é a representação do descaso que varre o Largo da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista. O estabelecimento, interditado por razões de segurança, está caindo aos pedaços. Na base do improviso, o local foi cercado por fios para tentar criar algum tipo de proteção, já que os tanques de gasolina continuam esquecidos por lá. Quem olha para o alto depara-se com o abandono. A maior parte do casario que circunda o pátio secular está pedindo socorro. São cerca de dez sobrados. Apenas um está sendo recuperado.

    A fiação exposta denuncia a falta de manutenção do espaço. A insegurança, que ninguém vê, faz igualmente parte da rotina de quem mora ou trabalha no largo. Há seis meses, vândalos arrombaram o que restou do escritório do posto de gasolina. Como não encontraram nada de valor, colocaram fogo no local. O risco de uma explosão povoa o imaginário de quem vive pelo pátio. “Foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros. Como os tanques de gasolina continuam embaixo do posto, nosso medo é que possa ocorrer uma explosão”, diz José Gomes de Melo, dono de um fiteiro localizado em uma das calçadas do largo.

    O garçom Inácio Izídio da Silva também conta histórias de violência. O bar e restaurante onde trabalha há mais de 30 anos foi alvo de ladrões, que tentaram, sem sucesso, arrombar uma das portas do ponto comercial. A falta de policiamento facilita a ação dos bandidos. Izídio fala com tristeza da situação do pátio. “Até a década de 80 era uma coisa linda. Mas foram largando, os sobrados foram se acabando e hoje temos essa situação de desleixo total”, lamenta. Saudoso, ele lembra de quando o Largo de Santa Cruz virou cenário de filme. “A senhora sabia que foram gravados dois filmes aqui? Amarelo manga e Lisbela e o prisioneiro”, pergunta, já emendando com a resposta.

    O passado glorioso do pátio carrega uma história que está prestes a completar 100 anos. Foi ali que nasceu a saga de um dos clubes mais amados de Pernambuco, o Santa Cruz Futebol Clube. Tudo começou em 1914 com um grupo de 11 meninos, com idades entre 14 e 16 anos, que, na falta de um campo, usavam o pátio da Igreja de Santa Cruz para jogar bola.

    Construída em 1716, a igreja hoje virou um alento na paisagem de abandono que marca o largo. Reformado recentemente, o belo prédio desperta a atenção de quem passa pelo local. Mas, segundo comerciantes da área, é pouco visitado porque fica a maior parte do tempo fechado. “Quando abrem é no final de semana. Mesmo assim de vez em quando”, explica José Gomes.

  29. O melhor para o Santa Cruz é jogar bem no próximo domingo e vencer o jogo contra o Betim. Espero que a nossa defesa jogue bem e não tome gol. Espero que o meio de campo seja superior ao do Betim e domine o jogue. Espero que o ataque seja competente e faça gols. Espero que todos joguem unidos, sejam disciplinados fora e dentro do campo. Espero que todos tenham o pensamento positivo e deem tudo de si para nós obtermos um bom resultado. Vamos ao Arruda Família Tricolor. Vamos ajudar o Santa Cruz nessa luta rumo a série B do brasileiro. O Santa Cruz precisa do nosso apoio.

  30. Tricolor Revoltado
    32

    Como já falei anteriormente, sou do tempo de Joãozinho, Nunes e Fumanchu, de Wilton, Ramon e Pio, de Marlon e outros grandes atacantes. Todavia, na época das vacas magras, tenho que me contentar com Caça-rato e Siloé (pense num sacrifício…).

    Resolvi fazer uma comparação entre os dois pra ver quem se destaca:

    1 – Finalização:
    Os dois são horríveis no arremate. Caça-rato leva uma pequena vantagem pois fez até um dos gols na final do estadual 2013.

    2 – Disciplina:
    Siloé não pode apanhar em campo, pois revida e pode ser expulso. Caça-rato é mulé safada, quanto mais apanha mais gosta do jogo.

    3 – Conjunto:
    São dois fominhas. Siloé quer a bola só pra ele. Caça-rato passa de vez em quando e mal. Já deu até passe pra gol de Dênis (“foi sem querer querendo”)

    4 – Técnica:
    Siloé leva uma pequena vantagem, pois tem um domínio de bola 1 ppm (parte por milhão) há mais que Caça-rato.

    5 – feiura:
    Pois é, feiura também entra em campo. Quanto mais feio, mais abre espaço na zaga adversária. Nesse ponte há um empate técnico.

    6 – Raça:
    Caça-rato corre feito um doido, mas corre. Siloé se esconde um pouco, mas também é velocista.

    Em fim: Tá difícil de escolher? Deixa pra Vica o quebra-cabeça.

    O jeito é profetizar: “Depois de lembrar de Nunes, Fumanchu e Cia, espero que domingo baixe o dom de fazer gols em qualquer um dos dois que jogar e se os dois jogarem que cada um faça um gol para a alegria da massa tricolor.”

    A hora é essa!!!
    Série “B” JÁ!!!!!!!!!!!

    • Eduardo Ramos
      32.1

      Morrer ou Perder a Vida? Também vi Ramon, Fernando Santana, Nunes, Mazinho, Volney, Luís Carlos, e tantos outros craques.

      Dos males, o menos ruim. Prefiro Caça-Rato pelo espírito guerreiro. Quanto a Siloé, era pra ser demitido após o jogo contra o Brasiliense. Irresponsável e inútil.

    • Eduardo Ramos,não é só você que prefere o CR7
      lá em Betim apareceu uma galera com máscara do
      CR7 e faixa pedindo a Felipão a convocação do
      mesmo,kkkk você tem razão, Siloé não!!!
      Pelo que vi em Betim, também não escalaria o
      Dedé, começaria com Leo, há alguns jogos que o
      Dedé não vem correspondendo ao que se espera dele.

    • Tricolor Revoltado
      32.3

      Rapaz, o loby de CR7 tá forte.

      Eduardo Ramos, como diz o ditado: Quem não tem cão, caça com “rato”.

      José Edson, concordo contigo quanto a Dedé. Por isso é que Vica vinha dando um chá de banco nele.

  31. Quem foi ao jogo contra o Brasiliense viu Caça Rato jogar por dois e desabar em após o apito final. É guerreiro. Muito bem lembrado o gol da final, tem burro negro chorando até hoje.

    • Tricolor Revoltado
      33.1

      Jr.
      se todos os jogadores do Santa entrarem em campo com aquela disposição que CR7 mostrou contra o brasiliense… não tem pra ninguém.

  32. Tou botando fé, estamos todos, diretoria, torcida e técnico calejados com as tragédias. A gente resolve esse jogo no primeiro tempo.

  33. Eu estou ansioso para vê o meu querido Santa Cruz jogando domingo no Arruda. Espero que o Mais Querido jogue muito do começo ao fim da partida. Mas, espero também que a Torcida Mais Apaixonada do Brasil compareça em massa para ajudar o tricolor pernambucano a vencer mais esse difícil duelo. Vamos ao Arruda Família Tricolor. Vamos ajudar o Mais Querido nessa luta rumo a série B do brasileirão.

  34. André Tricolor Virtual
    36

    Caros amigos Corais,

    Já foram vendidos mais de 40 mil ingressos …

  35. é jogo pra Caça-Rato, mas Vica vai escalar Siloé. só espero que não escale Leo, esse rapaz não tem espírito de decisão e seria uma tremenda incoerência colocá-lo em campo.

    • Hélio Mattos
      37.1

      É verdade Almir, a única partida importante que eu vi ele jogar bem foi contra o Botafogo lá no Rio, pela copa do Brasil.
      Até gol ele fez.
      Mas aquilo foi, infelizmente, o início de seu fim.
      Esse rapaz podia estar com tudo hj em dia no Santinha.

  36. Foda é vc que é socio em dia e ter direito a 2 ingressos quando chega na bilheteria pede mais um para levar um amigo vc recebe um não e quando sai da bilheteria ver os cambista cheio de ingresso de socio pense numa raiva.

  37. guilardo pedrosa
    39

    Nessa espera do desfecho prefiro até não falar do jogo, pois sei que vou sofrer ao vivo. Não quero martírio de véspera. Sinto-me cada dia mais orgulhoso de pertencer a essa torcida. Torcedor é isso. Não confundir com “simpatizante de shopping center” . O ” Campeão de Anedotas” ameaçou que botaria 41.000 na “arena Morada da Paz”. Conseguiu há muito custo 25.000, com TCN e tudo. Agravante que muita gente ainda quer conhecer aquele cemitério do Governo, e naturalmente o público sempre aumentará, por conta disso. O “São Lourenço”, coitado, nem com toda a novidade do “estádio da floresta”, consegue botar mais de 6.000. É de 4.000 para baixo, isso na série A. Agora, o SANTA CRUZ, avisa com antecedência, ” vou botar 60.000″ . Alguém duvida disso ? ESTÁ AÍ A DIFERENÇA ENTRE TORCEDOR E SIMPATIZANTE . Conclamo aos diretores desses institutos de pesquisas a analisarem, in loco, o que acontece ? Pode ser que a partir disso utilizem uma nova metodologia, E NÃO FIQUEM ENGANANDO O POVO COM ESSAS PESQUISAS FAJUTAS, PRA BOI DORMIR…

  38. Amigos tricolores:

    Façam suas orações! Rezem com fé!

    Como diz um amigo nosso aqui: “Andar com fé eu vou, e a fé não costuma falhar”.

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    41

    “O Q É BOM MERECE REPLAY” Q ASSISTI, NESTE MOMENTO, NO CANAL 2,

    com vídeos motivacionais dos famíliares dos jogadores, pra DECISÃO de domingo próximo, foi pra lá de arrepiar. Quem ñ viu acho q pode ver no blog do JCoisa + tarde.

    E CHEGA O NATAL E Ñ CHEGA DOMINGO!

    SAUDASANTA

  40. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    RESPEITO A OPINIÃO DOS DEMAIS,

    acho q o momento é de UNIÃO e ñ de DISCÓRDIA, mas tenho outro pto de vista em relação ao Léo.

    SAUDASANTA

  41. Meu loby seria por DM9 e Dedé ao invés de Siloé e Everton Heleno ,mas os deuses do futebol são insondáveis.Já vi tanta murrinha decidir e craque falhar que não vo nem falar.Espero que a sorte no bafeje também,nessa hora precisaremos de cada fator positivo para nós.O estoque de ansiolítco tá no fim,assim vamos para o etanol mesmo.Em tempo digo que Natan ou Renatinho podem fazer companhia a André Dias,já no meio meu medo é a instabilidade de Sorriso mais Everton Heleno.

  42. A Globosta esta apelando implorando para os torcedores da coisa ir ao jogo da coisa

    • Lógico,

      time sem torcida, Gleibson.

      Se chamasse mais gente para o jogo do Santa Cruz, iam ser precisos uns 2 Arrudas para poder suportar.

      “Vamos subir, Santa!!”

  43. vava jard. paulista \ maceio
    45

    acho que vou perde a hora de viajar para vê o jogo porque não consigo dormir enquanto este jogo não acabar ai sim vou dormir em paz e com toda certeza de esta na serie B e já pensar no centenário com meu santinha lutando para subir mais um degrau serie A que festa no final de 2014 meu santinha conquistando a vaga na serie A de 2015 e a coisa imganchada tentando sair do rebaixamento vai ser muita emossão

  44. Alguém sabe a hora que será aberta o centro administrativo para vendas de cadeiras?
    E também se existem muitos ingressos ou não ,porque aí nós que que moramos no interior teríamos que antecipar a chegada para o mais cedo possível.

  45. Agora tenho 100% de certeza que subiremos à sérieB, domingo
    será um dia tão especial, que até eclipse solar acontecerá.
    Sobe Santa.

  46. O major Bione acaba de dizer na Rádio Jornal 21:45hs que faltam 9 mil ingressos. Desconfio muito desse número tamanha é a expectativa do povo tricolor nesse jogo. Danado é a gente vê um estádio lotado e o locutor anunciar 52, 53 mil pessoas…

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *