Acertos e desacertos

Não deu. O primeiro título nacional do Santa Cruz, de uma sofrível Série D, não veio e ficou com a equipe que mais fez por merecê-lo durante a competição. Jogamos um bom primeiro tempo, mas o adversário soube controlar os nervos diante de um público, mais uma vez, de arrepiar e matou o jogo no desespero de um time incompetente para fazer gols.

Tive uma reação tranquila, como, aliás, tenho tido a cada jogo do Santa Cruz, por já saber exatamente o que esperar do nosso time. Talvez, por isso mesmo, não despreze os resultados alcançados neste ano. Fomos campeões pernambucanos com uma equipe mais barata que os nossos principais adversários, que ainda lutavam pelo hexacampeonato: um pela conquista; o outro, em sua defesa. Aliás, nossa mérito fica ainda mais cristalino, se considerarmos que um já tem vaga assegurada à Série A e o outro está por uma peinha para chegar lá. Nas duas equipes, houve poucas mudanças do Campeonato Pernambucano para cá. Portanto, é inegável que se há de falar em superação e na assertiva que Zé Teodoro tirou leite de pedra.

Entretanto, se não assumo ares de infelicidade, tampouco assumo ares de satisfação. O vice-campeonato desta competição não apenas é insuficiente para confortar nossa torcida apaixonada pelos anos de sofrimento, quanto alerta sobre a necessidade de mudanças de rumo na próxima temporada.

A conquista de uma das vagas da Série C, também é forçoso o reconhecimento, não veio com a mesma competência do Campeonato Pernambucano. A caminhada foi sofrível, trouxe insegurança a torcedores e dirigentes e por pouco não ficamos pelo caminho mais uma vez. Ao olhar agora para trás, para um time que não sabe fazer gols, vejo como um verdadeiro milagre o empate conquistado contra o Treze, depois de uma derrota parcial por 3 a 1, em Campina Grande.

Porém, o acesso, embora suado, veio. Mas aí, diferentemente do pernambucano, não há que se falar em superação, tampouco na assertiva que Zé Teodoro tirou leite de pedra. Se no campeonato estadual, tínhamos folha salarial inferior, na Série D fomos o primo rico da competição. É verdade, dinheiro não ganha jogo, mas ajuda um bocado. O dinheiro não resolve, quando é mal empregado, como foi o caso de inúmeras contratações para lá de medíocres realizadas pelo Santa Cruz. A competência vem do emprego eficiente dos recursos. Garantimos a vaga, mas a custo de muito sofrimento.

Quanto às contratações, a verdade é que a responsabilidade, em primeiro plano, é do técnico que indica, e, em segundo plano, da diretoria, que contrata. Se repararmos bem, gastamos mal na Série D. Uma folha de aproximadamente R$ 400 mil não pode resultar em um time mais limitado do que parte dos nossos concorrentes nesta competição. É claro que há outras variáveis, como jogadores mais qualificados que não desejam disputar uma competição tão desqualificada, mas também é verdade que outros times de menor expressão contrataram, ao menos, atacantes melhores que os nossos. Temos falhas em todos os setores, mas o ataque foi disparado o maior equívoco.

Reconheço as virtudes de Zé Teodoro, mas não ignoro as suas imperfeições. Não tenho, por natureza, a crítica gratuita a ninguém, mas tampouco o endeusamento.

Ouvi ontem à noite de alguns tricolores uma avaliação da qual concordo plenamente. Se o Campeonato Pernambucano elevou o nome de Zé Teodoro no cenário nacional, a Série D trouxe-o novamente a patamares mais modestos. Esse foi o ano do Santa Cruz e não se esperava, nos meios esportivos do país, outra coisa do time, senão o título. A sua perda, no mundo da bola, pelas condições do clube, sua folha de pagamento, se não chega a ser vexatória, tira um pouco do brilho. Aliás, o Santa, como bem foi dito ontem, restringiu sua exposição na mídia por causa da derrota. Exposição prolongada na mídia traz patrocinadores e perspectivas, nunca é demais lembrar.

Pessoalmente, só não daria por encerrada a participação de Zé Teodoro no Santa Cruz no final desta temporada, porque ainda seria difícil trazer um técnico mais qualificado para comandar a equipe na Série C. Também considero relevante a confiança que os jogadores depositam no treinador. Porém, deixo bem claro, que não vejo em nosso treinador o que a maioria da torcida vê e, caso seja concretizada a sua renovação, creio que ela tem prazo de validade até o fim da Série C. Para ir adiante, o treinador deve mostrar bem mais competência do que montar um time limitado e retranqueiro.

Vou além. A renovação do contrato de Teodoro deve-se vincular a algumas condições. A primeira delas é o esclarecimento de que ele é um técnico, não um manager, como bem disse Artur Perrusi. Como funcionário do clube ele está subordinado ao departamento de futebol e a ele deve-se reportar hierarquicamente. Não cabe, neste caso, sob qualquer hipótese, inversão de valores. A outra é que as suas declarações na imprensa devem se limitar às suas atribuições. A fala do treinador deve ser restrita ao comando técnico do time e nada mais. Qualquer outro assunto deve ser tratado com a diretoria, com a discrição que se requer numa relação entre patrão e empregado.

A temporada que vem será ainda mais dura do que esta que se encerra. Embora o Santa tenha resgatado a credibilidade no mercado, como bom pagador de jogadores e fornecedores, encontraremos pelo caminho equipes mais qualificadas, tanto no campeonato pernambucano, quanto na Série C.

E assim, pensando no próximo ano, terminamos mal a atual temporada. Em primeiro lugar, porque, apesar de um ano vitorioso, o último ato foi negativo. Em segundo, e mais importante, é que uma equipe que possui condições financeiras inferiores a seus adversários tem, por obrigação, que partir na frente. Assim, não é justificável que os nossos jogadores recebam de presente férias tão prolongadas, já que o retorno ao Santa Cruz está previsto para o dia 02 de janeiro de 2012. Nossos jogadores já receberam parte de suas férias neste mesmo ano, entre o fim do pernambucano e o início da Série D, e deveriam, como qualquer outro trabalhador celetista, gozar o restante dos dias que faltam, de acordo com a legislação trabalhista. Ao contrário, eles terão, neste ano, quase dois meses de férias, o que é inconcebível.

Nossa preparação para a próxima temporada deve começar mais cedo que os principais adversários e sem demora.

Lembro-me de um correligionário e candidato a deputado estadual que, sem muitos recursos para a campanha política, correu ao então Governador Miguel Arraes em busca de ajuda na reta final do processo eleitoral. Arraes, do alto de sua experiência, deu a seguinte resposta:

― Candidato, o manco parte antes.

147 Comentários

  1. Fernando Ivo
    1

    Muito bom, Dimas!

    Concordo com noventa e cinco por cento de sua análise. Só acrescentaria que não se deve esquecer, e temos inúmeros exemplos disso, que atletas atuarem em equipes como o Tupi e o nosso glorioso Santa Cruz é muuuuito diferente. Acredito que o mais importante, para a sobrevivência, foi feito: A passagem de série. Quanto a Zé Teodoro, não temos uma opção melhor a esse preço… É continuar o trabalho e preparar-se para o ano que vem.

    Saudações Santacruzenses!!!!

    • Texto brilhante como sempre. lanço uma reflexão: será que ao não fechar conrato com a sportv não cometemos um erro grave? desagradamos a CBF que havia mudado o horário do jogos, e talvez
      recebesse um retorno financeiro maior. A ânsia de receber dinheiro
      vivo para quitar as contas (uma necessidade real e imediata, é verdade…)talvez tenha nos custado o título da seridê. Quem entende de futebol sabe que o árbitro é um controlador do jogo,
      e pode fazê-lo de acordo com os interesses em jogo (me contou certa vez uma aspirante a árbitra da federação carioca). Colocar para apitar nosso jogo decisivo justo aquele que já possuia a receita
      de nossa única derrota na primeira fase é no mínimo uma trágica
      coincidência, já que o juíz da primeira final não poderia ser repetido.
      Relembro que apesar de 21 anos morando no RJ acompanho o Santa de perto (minha filha linda de 2 anos visitou o arruda no início
      de 2011 e deu sorte. Vou repetir a dose em Dezembro).
      Vi entrevista brilhante do presidente do Santos, um diretor de bancos e amigo de infâncias de pessaos influentes de SP e descobri pq o Neymar ficou: o cara é uma visionário e muito competente. A exposição na mídia e os grandes patrocínios valem tanto quanto o estádio cheio. Precisamos acreditar e trazer Rivaldo sim, manter a nossa próxima revelação, Maranhão talvez
      a custa de competência admonistrativa e de mídia.Tenho MBA em
      Gestão Empresarial pela COPPEAD/UFRJ e entendo um pouco do assunto.
      SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES ! A LUTA CONTINUA !!!!!!!!!!!!!

  2. Tribomjardim
    2

    Zé fez um bom trabalho?Fez sim…mas o o plantel é dele,de ALN,Sandro,Ataíde e cia……o tupi e outros clubes bem mais baratos têm ataques melhores,e daí?Sorte,competência,dedicação ou entrosamento?Acho que um pouco de cada,então vamos aprender para em 2012 não cairmos de novo….até no extra campo, temos que parar de sermos ‘prejudicados’ sem reação….planejar é preciso, e agradecer a torcida pelo seu engajamento…e acabar como na estória da raposa e as uvas, dizer que perder o título é besteira é mentira.Pelo menos subimos com nossos próprios meios, diferente de umas coisas que sobem ‘fajutamente’,com certo$ acerto$ excu$o$.

  3. Eduardo Ramos
    3

    Os títulos que não tivemos e que me marcaram: o de campeão brasileiro em 1975, quando Mazinho foi tirado de campo por Júnior, no Maracanã, e depois, fomos roubados no Arruda contra o Cruzeiro. O outro t”itulo foi em 1974, quando tínhamos (também) o melhor time e perdemos o hexa, em duas ocasiões: em uma derrota contra o América (oou foi contra o Ferroviário?) no Arruda, por 2 a 1, e que propiciou às barbies vencerem o turno e depois os jogos decisivos, todos por 1 a 0, com o suposto (e bem possível) suborno de alguns jogadores do Santa Crua,

    A derrota de ontem foi a consequência da manutenção de atacantes inexpressivos e ineficìentes. O melhor do time, Bismarck, incomodou tanto que foi retirado para entrar o fraco Washington.

    Que Teodoro tenha humildade e deixe a soberba de lado. Que reconheça ter injustiçado Valter e Bismarck. Que reconheça ter protegido jogadores que não responderam à confiança dele, entre esses: Chicão, Ludemar, Fernando Gaúcho, Tiago Cunha, entre outros.

    Nada de jogar pedras, nem de se lamentar. Muitas vezes, são nas derrotas que crescemos. E esta derrota foi um alerta: ainda estamos longe da Série B.

  4. Eu também não gostei dessa folga até 2 de janeiro,teremos poucos dias para treinar e entrosar o time para a estreia no PE dia 15.Agora se contratar bons jogadores podem voltar no dia 15 na hora do jogo que quem é bom resolve!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  5. Leonardo Jr.
    5

    Dimas,

    EXCELENTE texto. E essas férias até o dia 02 de Janeiro são uma brincadeira de extremo mal-gosto…

  6. Tribomjardim
    6

    Rapaz…esperar para 02 de janeiro significa que só traremos jogadores testados…e aprovados…se for para trazer apostas,machucados e ‘testes’,teríamos que começar antes de 20/12…pois assim em 2012 já começaríamos com um time pronto.

  7. Ita Tricolor
    7

    Muito bom o texto Dimas.
    Realmente houve acertos e desacertos, todavia muito mais acertos.
    Gostaria sim de está comemorando o titulo da serie D, mais se não foi possivel é pensar nas conquistas que tivemos este ano que na minha opinião representou 90%.
    Com relação a Zé Teodoro acho um bom ténico e é importantissimo para a continuidade do trabalho, pois já conhece todos os jogadores e tem a confiança dos mesmos, claro que temos que investir no nosso ataque
    mais isto com certeza ele esta exergando……..
    E se algum burro negro vim querer tirar sarro, fale para o mesmo que a estrela no peito que iremos colocar é o do PE 2011 porque conquistar um campeonato tirando o hexa da cachorra de peruca não tem preço. rsrsrsrsrsrsrsrrs

  8. óia a cobra
    8

    Odeio o fato de estarem passando na cara que estávamos na merda. E querer arrotar só porque conseguiram ser Vice de uma seridê . Eu pergunto era pra continuar lá? Quem conseguiu a proeza de sair de lá não foi pago para isso? Foi favor? Devíamos ficar sempre lá? Porque nos contentamos sempre com tão pouco?
    É muita mediocridade.
    É uma pena que dirigentes comissão e jogadores não viram a dimensão do titulo inda que magro por se tratar de ser seridê, mais a história contada hoje poderia ser outra com Pernambuco em festa.
    Com um grande números de sócios indo ao Arruda ou fazendo adesão pela internet, o setor de marketing pleiteando contratos melhores, manchetes internacionais boas, etc., etc.
    O descaso foi tanto que nem a torcida ontem foi considerada, na globo o cara disse nem adiantou a torcida lotar o estádio. Que coisa horrível.
    Foi louvável ter saído dessa serie foi
    Mas foi vergonhoso e vexatório perder para um tupizinho da vida que nem sabíamos que existia.
    Onde está o Terror do Nordeste ? É esse?

    Vê se tem algum clube querendo Tiago cunha ou qualquer desses que repudiamos acima? Vamos ficar com eles para o ano que vem?

    • Tribomjardim
      8.1

      Totalmente certo…ALN e cia deveriam não falar sobre a perda do título, mas dizer que não liga para perde para o tupi,TUPI? É mentira, perder o título foi horrível…saimos da D, tudo bem…mas se apequenar para todo mundo não combina com a nossa torcida,e só.

  9. Eu prefiro um técnico chato, que reclame e que cobre do que um omisso, que aceite facilmente as alegações de dificuldades, como aconteceu em outras ocasiões, inclusive recentemente. Ou ninguém se lembra do ano passado, quando Dado ficou calado no período entre o pernambucano e a série D e o resultado foi sua demissão na primeira derrota, na primeira partida.

    Zé tá certo em suas exigências, que não diferentes das nossas e não são diferentes do desejado pela diretoria.

    Nosso ano foi maravilhoso, mesmo com os erros. Não ganhamos a série D porque o Tupy foi melhor. Vamos ser humildes e reconhecer.

    Estou otimista para 2012 e tenho certeza de que teremos um time mais forte. Nosso principal objetivo: Série B, pois aí as coisas comecarão a melhorar de verdade.

    Vamos levantar o astral.

    Dá-lhe Santa !

    • óia a cobra
      9.1

      Dado coitado vivia debaixo do jugo daquele monstro, daquela raposa que ficou tomando conta do galinheiro.

      Dado foi vítima.
      Mesmo assim preparou um grupo e foi campeão pela copa Pernambuco e colhemos frutos que ele plantou.

    • Leonardo Brandão
      9.2

      Embora reconheça competência no Tupi, para mim o que determinou a perda do título foi nossa incompetência ofensiva, pois tivemos bem mais chances de gols que eles, tanto lá como aqui. Então não me conformo com essa história que eles foram melhores, na verdade a competência superou a incompetência.

  10. óia a cobra
    10

    Agora há de se louvar o comportamento da torcida
    Fico arrepiado em relembrar o povão mesmo diante d uma partida pífia, com um jogador inoperante da qualidade de Tiago Cunha, no final da partida APLAUDIR.
    É muita nobreza, o olhe que nossa torcida não tem a cultura dos japoneses ou chineses que nos jogos olímpicos aplaudiam até os adversários. Ela é nobre e desportista mesmo sendo sua maioria composta de assalariados.
    Essa torcida me faz chorar de emoção só de lembrar da zuada que lá faz, dos hinos, e me faz sentir orgulhoso por se portar daquela forma. Elogiar o Povo, a Nação coral é chover no molhado.É muita emoção e nem todos agüentam.
    Foi lindo. Pena que os medíocres só tinham aquilo para nos dar: Uma derrota pra um time com nome de índio que nunca tínhamos ouvido falar.
    Era esso que mereciamos?
    era essa a surpresa anunciada?

    …Mesmo assim com muito orgulho…
    EU SOU DA TERRA DE SANTA CRUZ

    • Não há duvidas que a torcida acreditou no título. Assim como não há duvidas que o time não esteve, em nenhum momento, a altura da torcida. Esse ataque é um dos piores que o SC já teve em sua história. O time tem sido tão ruim nesse setor, que a estrela Gilberto tá apagado lá no Sul…

    • Leonardo Brandão
      10.2

      Foi inadímissivel a perda desse título e discordo totalmente da expressão “Zé Teodoro Tirou Leite de Pedra”, se não vejamos, quem tinha maior folha e estrutura (embora deficitária) nessa série D? No entanto quem tirou leite de pedra para mim foi o TUPI, esse sim com um time novo e barato foi campeão.

      Não me venham com essa expressão “Tirou Leite de Pedra”, para mim isso é tirar a responsabilidade de Zé Teodoro nessas contratações ofensivas medíocres, ele tem tanta responsabilidade nisso quanto a Diretoria.

  11. Coronel Peçonha
    11

    Grande Dimas,

    Concordo com a sua perspectiva. Ressalto, no entanto, que:

    1- O trabalho de ZT e companhia foi espetacular, sim. Imagine o que é montar um time para a Série D. Quem é que queria vir para ficar TRÊS meses parado após o Estadual?

    2- Não demos atenção à importância do título, o que é uma pena. Sandro já tinha falado que não queria estrela bem antes, ou seja, a própria torcida estava indecisa se queria ou não ganhar o título.

    3- Certos jogadores que não foram bem podem ser bastante úteis, como, por exemplo, KIROS (segundo Cobrão, o cara tem 20 anos somente). Se Landu estivesse no time, Kiros iria ser o artilheiro do campeonato, porque era o único que conseguia fazer lançamento para dentro da área. Agora, imaginar que ele pode receber de costas para a barra, disputando bola no alto, driblar três e fazer gol…

    4- Eu iria atrás de contratar Landu novamente ou então treinava alguém para fazer o que ele conseguia, que era correr pela lateral e fazer cruzamentos. HERON FERREIRA, técnico tão criticado, conseguiu treinar o lateral direito Welligton (que era uma porta) tão bem que conseguimos vender o jogador ao paysandu (que então até Libertadores disputou).

    O Santa Cruz é minha pátria.

  12. Plenamente de acordo. Nunca devemos nos esquecer, contudo, que estamos fora dos clube dos 13. Aliás, desconheço qualquer iniciativa da diretoria sobre o assunto. (Eu trataria de encomendar um estudo ao departamento jurídico, sobre o assunto CADE e clube dos 13). Ponto pacífico que ninguém quer mais esse ataque (?) em nosso Santa Cruz. o texto ressalta muito bem a quase tragédia que foi nossa campanha na serie D. Se tivessemos ganho a partida de ontem, estaríamos cegos ante a bizarrice que foi nossa campanha. Como dizem, há males que vem para bem… Teremos um teste importante para a capacidade de planejamento de nossa diretoria: 40 dias de férias, um time em frangalhos e que hoje seguramente não passaria da primeira fase na série C.

  13. Paulo Roberto
    13

    É a primeira vez que estou postando neste blog,apesar de acessá-lo quase que todos os dias,gostaria de saber do grande DIMAS LINS se terá outra entrevista c/o nosso presidente ALN,semelhante aquela outra realizada após o campeonato pernambucano. Um abração e até a próxima.

    • Paulo,

      Tão logo o Santa Cruz conseguiu o acesso, entramos em contato para uma nova entrevista. Ela vai se realizar, mas estou muito assoberbado de trabalho até o final do mês, portanto, só a partir de dezembro posso pensar nisso.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  14. Santacruzense em Sampa
    14

    Concordo plenamente.

    PQP! Finalmente vejo a torcida começar a demonstrar emputecimento com a vergonhosa derrota de ontem. Vamos ser ousados. Vamos querer mais. Eu quero ser campeão brasileiro, da copa do brasil e da libertadores. Vamos começar ganhando a copa do NE que está por vir e vai dar vaga na sulamericana. Não quero me limitar a ganhar uns pernambucanos e com vices brasileiros.

    O comodismo me incomoda. Não dá pra ficar satisfeito só com o acesso. Quero sempre mais. E o vice foi vergonhoso pq nosso time é maior que o adversário e pq nosso elenco é mais caro que o do adversário.

    Irrepreensíveis suas palavras, Dimas.

    • Leonardo Brandão
      14.1

      Concordo.

      Tudo bem que conseguimos o objetivo maiorm que era o acesso, mas tínhamos obrigação de sermos campeões. Tínhamos obrigação de fazer uma série D melhor e não ter jogado de forma medíocre toda a competição e principalmente nas partidas do Arruda.

  15. Murilo Lins
    15

    Faço alusão a um comentário de dias atrás de Paulo Aguiar (editor do TC): “Vergonha não é ser campeão da série D, vergonha é ser Vice campeão da série D.

    E eu modificaria levemente: vergonha é participar e não ser campeão de uma série D.

    Ontem numa roda de tricolores após o jogo do Santa havia três unanimidades:

    1 – o time do Santa Cruz é fraco e precisa urgentemente ser reforçado. Faltam jogadores habilidosos e sobram atacantes ineficientes.

    2 – A diretoria teve um saldo positivo no ano, mas precisará promover várias dispensas no elenco. As dispensas motivadas pelas fracas contratações deverão gerar um custo financeiro de aproximadamente um milhão de reais para o clube.

    3 – Zé Teodoro não é nenhuma sumidade e exige muito mais do que tem a oferecer para o clube. Indica mal (quem vai pagar pelo erro das contratações), escala mal e arma o time extremamente retranqueiro para quem disputa uma série D e C com uma folha de pagamento tão superior a dos adversários (acho até que Zé pode permanecer para o próximo ano, ma terá que rever alguns de seus métodos sob pena de provocar infarte na maioria dos torcedores do Santa).

    A torcida está tão carente de boas administrações no clube e boas campanhas no futebol que as vezes esquece a grandeza do Santa Cruz e acaba se contentando com muito pouco. O nosso clube, que era conhecido como o Terror do Nordeste, só está nesta situação graças às péssimas administrações de um passado relativamente recente.

    Dada a história do mais querido, subir da série D para série C e da C para B deveria ser uma meta (obrigação) fácil de ser cumprida, como de fato é para os grandes clubes que são momentaneamente rebaixados a uma série inferior daquela que melhor representaria o seu lugar comum.

    Se outros técnicos ou dirigentes não conseguiram fazer foi devido a uma boa dose de incompetência aliada a vários desmandos administrativos que a torcida coral bem tem conhecimento.

    Já a subida para a série A do futebol brasileiro, em virtude das grandes disparidades financeiras existentes entre o Santa Cruz e outros clubes do eixo Sul/Sudeste e até alguns do Nordeste, é um pouco mais dificil e, caso aconteça num futuro próximo, justificaria todos os elogios para quem conseguir a proeza(dirigentes, técnico e jogadores). No mais o acesso às séries C e B é quase que uma obrigação.

    Disputar e alcançar o acesso entre clubes cuja folha salarial não chegam a 25% da nossa, como foi o caso dos times da série D, não deveria ser encarada como uma grande façanha e esta dimensão (quase endeusamento) sugerida por alguns só se justifica em razão dos nossos últimos retrospectos no campeonato brasileiro.

    Confesso que fiquei um pouco triste com o resultado do jogo de ontem, o que nos faz refletir um pouco mais sobre o desempenho do Santa Cruz ao longo deste campeonato brasileiro da série D, não pelo orgulho que este título nos traria, mas pelo sentimento de dever cumprido que, para mim, acabou faltando neste final de temporada.

    Com a final de ontem, deixamos escapar algum espaço na mídia por não cumprirmos com a expectativa da maioria da crônica esportiva e dos torcedores do Santa Cruz que era vencer o campeonato, ligamos novamente o desconfiômetro e, apesar de termos tudo para iniciarmos melhor o próximo ano em relação a atual temporada, fica aquela sensação de que mais uma vez o time ficou devendo a sua torcida.

    Saudações Corais.

  16. óia a cobra
    16

    Tenho o costume de estar atento a tudo que é dito na mídia.
    Temos queixas de algumas rádios estarem a serviços da coisa e arreio a lenha quando merecem.

    O trabalho realizado pela Radio Olinda me chamou a atenção com chamadas emocionantes;
    Com programação criando clima saudável e contando a História do Santa Cruz;
    Com tempo integral, jornada começando às 10:00h da manhã indo até o final da jornada esportiva das rádios e isso com matérias interessantes e substanciais sobre o Santa Cruz.
    Com notícias in loco;
    Com profissionalismo
    O diferencial: A Imparcialidade.
    Imparcialidade essa que tem se tornado rara nas rádios ultimamente.
    Como ouvinte: Parabéns a todos que fazem a Rádio Olinda

    • Santana Moura
      16.1

      Querido òia a cobra, compartilho com você estas opiniões. Acho que quem dá poder às organizações midiáticas somos nós ouvintes e telespectadores. Falou do meu Santa eu dou audiência, não falou eu uso o controle remoto e mudo ou o botão de desliga. Parabéns, também, à rádio Olinda!

    • óia a cobra
      16.2

      A senhora é sábia D. Santana.

  17. Milton Santos Jr.
    17

    Partilho das inquietações de Dimas. O futebol feito amadoristicamente é a “ciência” mais complexa do mundo. Olhando o ano que vem a partir do que temos hoje em casa, inclusive, e principalmente, departamento de futebol, tenho a sensação de que partiremos do zero ou do resto que zé montou, é quase a mesma. Enquanto isso, o CRB que montou um “pega na rua”(com 80 mil contos) na véspera da série c está na série b com folga. Acho que os caras lá devem ter olheiros melhores do que os nossos ou não têm ligação com os “empresários” de futebol que nos oferecem o portfólio deles por aqui: Ludemar, Laécio, Fernando Gaúcho, Caça-Rato…Será que é tão difícil um atacante minimamente razoável? Por aonde andarão os atletas que são dispensados das bases de cruzeiro, são paulo, goiás….muito deles tendo percorrido todas as escolinhas e já hoje com 23, 24, 25 anos? devem ter aprendido mais do que Ludemar e do que Tiago Cunha os quesitos posicionamento de área e finalização a gol.

    • Santana Moura
      17.1

      Querido Milton, será que nestas escolinhas se ensina tudo isso?
      Mais fácil encontrar pseudos professores ensinado como derrubar o adversário pela força, com a conivência dos juízes de futebol!

    • Samuel maceió
      17.2

      Caro Milton, realmente o timeco do CRBosta montou um pega na rua, quase todo o time é de jogadores de um empresário alagoano radicado no rio de janeiro.

      ao menos eles tinham Aluisio Chulapa jogando de pivô, e um outro meia atacante que sempre chegava com perigo!

      Na primeira fase após vergonhosas derrotas para America de natal e fortaleza, ambas por 4 a 0, foi demitido o treinado e trouxeram um tal de Paulo Comelli que treinou noroeste e remo, e simplesmente este treinador barato deu uma nova cara no timeco, e fez os jogadores jogarem com raça!!

      Ah a folha salarial, não era nem metade da folha do santinha!!

  18. Santana Moura
    18

    Somente ontem fiquei sabendo que o técnico, ao ser arguido por uma jornalista santacruzense sobre o trabalho de um Psicólogo para a equipe, teria dito: “O Psicólogo sou eu”. Ela deveria ter perguntado em que Universidade ele se formou, ou em que faculdade obteve o diploma, pois não conseguiu em tempo algum diminuir o impacto da torcida sobre o time!!! Absurdo!!

  19. Santana Moura
    19

    Conta a lenda que um famoso diretor da Rede Globo Nordeste, em tempos idos, teria dito à sua equipe: “em time que ganha também se mexe”. Não é que ele tinha razão.Por outro lado, chega de dizer amém a tudo. Há uma afirmação que diz: toda unanimidade é burra. É necessário o contraditório para se avançar!Parabéns pelo texto Dimas!

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    ÓIA A COBRA, V. TÁ COBERTO DE RAZÃO:

    VETERANOS à parte, se deixarmos de lado o paredão TIAGO CUNHA, o LEANDRO CARDOSO e o “xerifão” (q esteve ausente ontem), o que PRESTA DE RESTO desse elenco do SCFC é fruto do trabalho do (desassistido) DADO CAVALCANTI.

    Tá na hora de observarmos melhor o Neto, o Maranhão, etc. Enfim, precisamos “remoçar” tb o elenco. Aquele técnico falastrão da coisa alegou q perdeu o título porque o elenco tava velho e precisava de se partir pruma faixa etária mais jovem, do plantel.

    E o mesmo tinha razão. Nós caímos na contra-mão dessa constatação.
    Fomos campeões com o Everton Sena no plantel, o Renatinho na lateral-esquerda e com todo o pulmão do Gilberto q Deus Lhe Deu, lá na frente. Trouxemos um caminhão de perronhas pras vagas dos garotos e, o único q veio a jogar com hombridade foi o Dutra (q pra mim, por razões óbvias, ñ deveria ter mais seu contrato renovado).

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • óia a cobra
      20.1

      Obrigado Arnildo, eu pensei que só Dimas aqui tinha razão óia?

      Não por ele.

  21. Gustavo Henrique
    21

    Parabéns à Diretoria Coral pelo ano de 2011, mas o pessoal tem que abrir o olho e montar um time forte para o ano que vem. Vou falar aqui, quem deve ser dispensado: Alexandre Dias, Eduardo Arroz, Chicão, Washington, Ludemar, Flavio Caça-rato, Kiros, Fernando Gaúcho, e principalmente, o Chupa-Sangue mor, seu Thiago Cunha, que não consegue dar continuidade a uma jogada no ataque. Zé Teodoro fica, mas tem que saber que é funcionário do clube, e tem que parar de insistir com jogador perna de pau, pq isso é o que fode o time.
    Vendo o nosso ataque no jogo de ontem, foi um milagre termos nos classsificado.
    Eu continuaria com André Oliveira, Memo e Renatinho no elenco, apesar de dizer que esses jogadores devem ficar no banco. Renatinho tem um fuitebol de muita correria e pouca produtividade, Jogador de 1,50 m, não dá mais para o futebol de hoje em dia. Além do que, ele nunca acerta um cruzamento, ou a bola vai rasteira ou vai muito forte. E para completar os 2 gols do Tupi foram em cima dele.
    Enfim, saímos no lucro, mas temos que corrigir os defeitos para o ano que vem. O time tem que buscar sempre melhorar.
    Saudações corais

    • óia a cobra
      21.1

      Gustavo as melhores bolas e lançamentos saíram dos pés de Renatinho, mas o ataque foi inoperante.

    • óia a cobra
      21.2

      Concordo com a dispensa de Dutra, embora ele tenha sido muito útil.
      O melhor seria ele sair por cima, deixando a vaga para alguém mais jovem, mas o perigo é Zé trazer um perna de pau e por teimosia colocar ele em todos os jogos como fez com chicão,por isso é melhor o véio ficar.

    • Eduardo Ramos
      21.3

      Óia a Cobra, quem fez os melhores lançamentos (no primeiro tempo) foi Bismarck. Infelizmente, deve ter cansado (pela primeira vez, entrou como titular) mas mostrou que tem futebol para ser titular do Santa Cruz.

      De imediato, eu tentaria contratar Fernando Cuiabá e Cléo, apesar de alguns discordarem devido à sua passagem discreta quando vestiu o Manto Coral.

      Lateral esquerdo, caso o ASA caia para a Série C, tem um que já vestiu o Manto Coral e que é titular naquele time, que é Chiquinho.

      Um meia esquerda bom e que deve ter ido para o Fortaleza, é Júnior Xuxa.

  22. Parabéns Dimas, bela análise do ano tricolor, muitos discordarão,
    principalmente os que endeusa o Zé Teodoro, que não fez mais que sua
    obrigação, o acesso a série C, afinal os dois melhores desta série D,
    ele não conseguiu vencer, ou seja, Treze com quem empatamos na bacia
    das almas e o Tupi de quem perdemos.
    O planejamento para 2012 já está começando errado, quarenta dias de
    férias, é brincadeira!!!
    saudações corais.

  23. Gustavo Henrique
    23

    Reconheço que Renatinho é um jogador voluntarioso e esforçado. Agora, eu acho que para jogar como titular, o Santa Cruz precisa fazer um trabalho de fortalecimento com o jogador. E outra, ele tem que jogar é do meio para a frente, essa história de colocar ele de lateral é invenção de professor pardal.
    A minha opinião é essa, ele precisa se fortelecer, e trabalhar os fundamentos para aprimorar os passes e cruzamentos, isso para ser titular. Senão, ele vai ficar restrito a ser um jogador que entra no segundo tempo para puxar contra-ataques. Mas que fique claro, que ele não deve ser dispensado, pois o mesmo é prata da casa, e dá sangue pelo clube. Além do que é um jogador que tem potencial para ser negociado no futuro.
    Saudações corais.

  24. Roberto Santos
    24

    O Santa deveria voltar aos trabalhos dia 06/12. Temos um ano muito difícil, precisamos do Bicampeonato e do acesso a série B. Depois vão falar que o time ainda está sem rítmo…
    Não vamos permitir esse erro!

  25. Roberto Santos
    25

    Esse ano a série C começa duas semanas após o fim do estadual, precisamos de um bom planejamento para conseguirmos nossos objetivos.

  26. Roberto Santos
    26

    Teremos jogos importantes da série C no período de chuvas, isso também deve ser levado em consideração no planejamento.

  27. óia a cobra
    27

    ♫ Nós somos dois sem-vergonhaaa
    em matéria de amar
    eu te tu amas♫

    já tão vendendo ingresso pra o 1º jogo do pernambucano?

  28. Roberto Santos tem razão, os trabalhos e planejamento devem começar agora no começo de Dezembro. O foco deve ser o bi no estadual e o acesso à série B, e com o título da C, isso sim. A diretoria não deve mais vacilar desperdiçando títulos nacionais. Será um desrespeito à NAÇÃO CORAL, que coloca 60.000 duas vezes no MUNDÃO DO ARRUDA, formar uma equipe medíocre com porcarias como caça rato, Kiros, Fernando gaucho e cia, que só nos deu dor de cabeça, conseguindo, aos trancos e barrancos, o acesso e jogando fora o título da série D. Começando agora, terá tempo suficiente para olhar o mercado, contratar bons jogadores e formar uma boa equipe.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!

  29. Eduardo Ramos
    29

    Óia a Cobra, me explica como é que é um atacante profissional não consegue acertar um chute pra barra. Se tivesse sem goleiro, ainda assim não seria gol porque todos os chutes de Tiago Cunha foram pra fora. Explica pra “nóis”!

  30. Murilo Lins
    30

    Eduardo,

    Segundo soube por um diretor do clube, Fernando do Cuiabá ganhou um apartamento de presente do clube e renovou até 2014. Portanto, este já está descartado para o próximo ano.

    Saudações Corais

  31. rubemjunior
    31

    Algumas pessoas já falaram que enquanto nossa torcida der receita aos nossos diretores, eles não vão estar nem aí para a torcida.
    Eles podem até pensar: Vamos fazer um time mequetrefe que nossa torcida lota o estádio.

    Será que se fosse o contrário, eles não contratariam melhores jogadores para trazer a torcida de volta? Já pensaram nisso?

    Tem certo fundamento nisso. Uma empresa quando quer conquistar o seu cliente, ela se qualifica em todos os sentidos, seja qualificando seus colaboradores, quanto sua estrutura.

    • Bem pensado Rubem Jr. seria bom que nós torcedores CORAIS não fossemos ao ARRUDÃO, assim eles, com certeza, formariam um bom time para atrair o torcedor. Semana passada o Presidente ALN deu entrevistas às radios chamando a torcida CORAL para lotar o ARRUDA dizendo que o SANTA ia ser Campeão. A torcida compareceu, lotou o ARRUDA e perdemos o título.

    • Rubem a prova disso foi ontem nas bilheterias da sede, um guiche para atender os socios em dia e cinco para atender os socios inadiplentes e tinha mais socios em dia doque inadiplentes durma com uma bronca dessa.

  32. rubemjunior
    32

    Passamos cerca de 60 dias para contratar um homem gol e a direção e seu Zé teodoro nos presentearam com essas perolas.

    Quanto tempo passamos aqui pedidindo um homem gol, o que trouxeram? Lindomar e Fernando Gaucho, sem falar em Kiros e Caça-rato.

    Isso eu não esqueço. Podem até dizer, mas o clube não tinha dinheiro, e os outros times tinha por acaso?

  33. Luiz Ernane
    33

    Zé Teodoro se mandou pois seu filho se envolveu em um acidente de carro.

    Fonte: Futebol Interior

    Acidente de carro com os filhos antecipa viagem de Zé Teodoro

  34. Geraldo Mesquita
    34

    Mais uma vez parabéns Dimas. Aliás, os assuntos abordados de forma clara e consistente, inspiraram a todos que comentaram sobre o Santa Cruz em 2011.
    No final do jogo de ontem fiquei com o mesmo sentimento do final do jogo contra a Portuguesa, quando enviaram dos Aflitos um grande balde de gelo.
    O departamento de futebol precisa colocar em ação os que realmente entendem do riscado, e não realizar contratações da forma que foram feitas após o pernambucano. Resolveram trazer um caminhão de jogadores com qualidade inferior ao que tinhamos no clube. O caminho será mais dificil em 2012, e consequentemente os erros poderão fazer estragos maiores.

  35. rubemjunior
    35

    Série C em 2012

    Primeira fase : 4 vitórias e dois empates se classifica.( Região NE )

    Segunda fase : 3 vitórias e dois empates se classifica ( NO e NE )

    Classificação geral 2011

    Time Pts J V E D GP GC SG
    1 Joinville 31 14 9 4 1 31 15 +16
    2 Ipatinga 27 14 9 0 5 24 19 +5
    3 América de Natal 25 14 7 4 3 22 12 +10
    4 CRB 23 14 6 5 3 14 15 -1

    • rubemjunior
      35.1

      Ou seja: O América de Natal se classificou com apenas 7 vitórias e 4 empates na primeira e segunda fase no total.

    • eduardo macedo
      35.2

      Nosso grupo na 1ª fase da Série C de 2012, muito provavelmente :

      Santa Cruz/PE;Salgueiro/PE;Fortaleza/CE;Guarany/CE; Icasa/CE .

      Nossos recentes encontros com estas equipes não foram nada agradáveis.

  36. Fábio Belmino
    36

    Concordo plenamente com o texto a visão expressa nesse artigo é um espelho da minha.

    No que tange a planejamento destaco que antes de contratarmos atletas deveríamos contratar um departamento técnico , físico e fisiologistas, pois os que aí estão já revelaram sua incompetência.

  37. Alguém pode me dizer por que o grupo voltará aos trabalhos apenas em 02 de janeiro de 2012?

  38. Longe de mim ser o “pai da matéria” em futebol e logo adianto que também não sou procurador de Kiros, mas vamos ter calma e paciência com o rapaz. Kiros é muito jovem, tem potencial. Claro, que precisa melhorar, mas tem tempo pra isso. Não vamos colocar o rapaz no mesmo balaio de T. Cunha (verdadeiro mala), Ludemar, Ricardinho ou Fernando Gaúcho. Todos esses são rodados no futebol e, pra mim, não farão falta.

    Alguém aqui se lembra de Nêne? Pois é. Atacante desengoçado da p… às vezes, não dava um passe certo de meio metro. Em compensação era jovem, lutador e tinha um bom e forte chute ao gol. Resultado: apesar da pífia campanha nossa em 2006 que culminou no rebaixamento a serie B, o rapaz foi contratdo pelo Cruzeiro e está no futebol Italiano há várias temporadas.

    Apenas um exemplo recente, dentre tantos. Vamos ter calma com Kiros.

    Saudações Tricolores!!

    • rubemjunior
      38.1

      Cobrão…. Menos.

      Esperar o que de Kiros, não sabe nem dominar uma bola, ao invés de cabecear para o gol ele tava dando uma de zagueiro.

      Paciência tem limites.

    • Rubem,

      Me diz quantas bolas Kiros recebeu em condições para cabecear pro gol ontem?

      Kiros tem um jogo próprio. Precisa ser jogador de área. Não esqueça que Kiros marcou o gol da vitória contra o Santa Cruz justamente na forma que mais sabe jogar. Agora, querer que o cara seja o homem da velocidade, ele não é….

      Ele tem muito que melhorar. Mas é jovem ainda, não é jogador mala rodado não. Se bem treinado e com pouco mais de paciência, acho que dará certo no Arruda.

      Tás lembrado o que a torcida achava de Memo ano passado?

    • rubemjunior
      38.3

      Cobrão,

      Ele se enrola com as próprias pernas.Amigo, conhecemos um jogador de qualidade pela forma de dominar uma bola.

    • Eduardo Ramos
      38.4

      Cobrão, infelizmente Nenê foi mal utilizado no Santa Cruz. Em certos momentos lembrava Nunes.

      Em 2006, não jogou uma única vez na sua real paosição, que era e é, centro-avante. Só entrava na meia esquerda e Rozembrike jogava com meia avançado. Era um vom atacante.

    • Rubem,

      Era justamente isso q

    • Amigo Rubem,

      Era justamente isso que a torcida do Santa Cruz dizia de Rivaldo. Aliás, era pior. Chamava o rapaz de cai-cai. Tinha 19 anos.

      Se você não lembra em 2001 apareceu um negão que não conseguia tocar a bola. Tinha lá seus 20 anos. Ruim que dá gosto!! Depois, foi ficando, ficando…esse negão foi pra copa do mundo de 2010 e é torcedor confesso do Santa. Lembra dele?

  39. Essa derrota de ontem teve seu ponto positivo, mostrou por A mais B que nosso time precisa de muitas reformulações, entre jogadores e taticamente também, o que vi ontem foi um festival de bolas chuveiradas na área, pouquíssimas jogadas de infiltração pelo meio(algumas no primeiro tempo), e a incompetência do nossos atacantes foi algo estarrecedor, será que aquele pessoal treinou durante a semana? Se ontem a partida tivesse ido para os penaltis, talvez nosso glorioso time teria acertado uma cobrança, pode crer.

    Concordo com o amigo aí de São Paulo, o Santa Cruz e sua torcida precisa acabar com esse estigma de coitadinho e alçar vôos mais altos, entrar nas competições pra ser campeão, e parar de se conformar com derrotas e ficar satisfeito com tão pouco. Somos um grande clube, temos uma grande torcida, todos requisitos básicos para galgarmos posições de destaque no cenário nacional.

    COITADINHO É A MÃE! Meu clube é grande e eu me orgulho disso, agora precisamos colocar na cabeça de quem está a frente dos nossos destinos isso, que invista no futebol que a resposta vem, e nós torcedores precisamos acabar com essa passividade e exigir aquilo que temos direito, que é ver nosso clube SEMPRE FORTE em todas competições que participar.

    • Flavio pense se ontem o jogo foce 2 a 0 para o santa cruz com dois gols dos zagueiros, seriamos campeoes e com certesa o elenco seria mantido isso significa que estariamos fudido.

  40. Realmente Geraldo, em caso de desacertos semelhantes em 2012, os estragos seriam irreparáveis e catastróficos para o futuro do Santa Cruz F C. A torcida não aceitará menos que um título e um acesso em 2012. A sorte não cairá do céu duas vezes seguidas. Terminamos o ano com um time pior do que qdo terminamos o pernambucano. Quanto as férias……,equivoco puro.
    Quem é manco parte cedo. Até parece que o nosso cavalo é perfeito e um verdadeiro puro sangue.Acorda ALN.

    • Tribomjardim
      40.1

      Tem mais…mesmo se fossemos campeões as críticas seriam as mesmas…e quando falamos de Zé,ALN e cia não estamos atacando o SANTA…só querendo que quem está de passagem por lá respeite a grandeza desse clube…não fazem favor ao SANTA,pois o SANTA veio antes deles e continuará existindo quando eles não mais existirem,e só.

  41. Roberto Santos
    41

    O Santa poderia emprestar Kiros e Caçarato para os times intermediários do PE 2012 com cláusula para não jogar contra a gente.

  42. Gênesis Nogueira
    42

    De saudade da serie D só vai ficar as boas risadas nas viajem… Principalmente aquela em que “A PONTE CAIU” e que na realidade não tinha caido {ALECRIN X SANTA CRUZ PB João pessoa (estreia da serie D)}. do carro atolado, do lanche no posto de gasolina em plena madrugada… Entre outras historias, que vou contar para meus filhos e netos, o ponto em que o MAIS QUERIDO, O TERROR DO NORDESTE chegou. E com suas proprias forças se ergueu.

  43. Gênesis Nogueira
    43

    ´Por mim Kiros fica’, o necessario e ter um ala que cruze a bola na medida da cabeça dele, e não na barriga… Digam quem cruzou bola pra ele… Vamo fazer a campanha VOLTA LANDU

  44. JOÃO BATISTA
    44

    Eduardo Ramos, eu também indicaria Júnior Xuxa, para o SANTA, mas recentemente foi dispensado pelo o ICASA, e era ídolo, falam que o homem, não gosta, não, ele ama o álcool.

    • Roberto Santos
      44.1

      Quem já teve Henágio, Rosembrink e Washington (centroavante), se Xuxa chegar e jogar bola tudo bem.

    • Junior Xuxa é um excelente jogador, no caso dele gostar da branquinha ze resolve essa parada e dedada esta voltando para o Arruda.

  45. Se o time do SANTA volta aos trabalhos apenas em 02 de Janeiro de 2012, meu amigo, vai ser outro ano de sofrimento.

    Ah!! mas para a diretoria, o importante é o ARRUDÃO lotado, vendo um bando de pernas de pau correndo em campo fazendo raiva.

    • rubemjunior
      45.1

      Enquanto nossa torcida der receita aos nossos diretores, eles não vão estar nem aí para a torcida.
      Eles podem até pensar: Vamos fazer um time mequetrefe que nossa torcida lota o estádio.

      Será que se fosse o contrário, eles não contratariam melhores jogadores para trazer a torcida de volta? Já pensaram nisso?

      Tem certo fundamento nisso. Uma empresa quando quer conquistar o seu cliente, ela se qualifica em todos os sentidos, seja qualificando seus colaboradores, quanto sua estrutura.

    • Rubem eu acho oque fizemos ontem aplaudindo o time mesmo na derrota foi emocionante agora temos que cobrar um bom time para 2012 porque estamos dando dinheiro ao clube e a receita esta muito alta, sabe quanto foi que a VIVO pagou ontem para fazer aquela festa no Arruda foi grana $$$$$$$

    • Pedro Serafim
      45.3

      para diretoria só não. para boa parte dos torcedores o que vale é ser a torcida mais apaixonada.

  46. Olha como é a nossa imprensa o time da barbie desfilou em boa viagem, postaram e comentaram o fato de eduardo ramos e kieza terem rasgado o boné da jovem pois bem ontem paraiba estava no espaço aberto ( casa de pagode que fica na imbiribeira) tomando todas e um amigo meu tirou uma foto dele e mandou para o blog e ninguem teve coragem de postar e a prova que ele estava de resaca, foi o fato dele nao ter ido treinar hoje no chiqueiro é cana meu vei.

  47. Pra quem pensa que ganhar a serie D nao vale nada, no programa linha de pase o destaque foi o seguinte TUPy é campeao brasileiro da Serie D sobre o Santa Cruz em pleno gigante do Arruda vou dormir com uma bronca dessa.

  48. Eduardo Ramos
    48

    Santa Cruz está acertando com atacante Adeilson ex-Criciúma
    21/11/11
    Escrito por Fillipi Torres em Mercado da Bola
    Nenhum comentário
    .
    Atacante Adeilson
    Dispensado na última semana do Criciúma, o Jogador está acertando com o Santa Cruz para a disputa da Série C de 2012; Jogador poderá ser o primeiro reforço da próxima temporada.

    Principal calo do Santinha na Série D, o Ataque é o principal setor a necessitar de reforços para a temporada que está por vir.

    Revelado pelo União Luziense, o atacante conseguiu grande destaque no Campeonato Brasileiro 2008, quando foi o principal jogador do Ipatinga, último colocado na competição. Habilidoso e veloz, atraiu o interesse do Nice, da França transferindo-se no final de 2008.

    Em meados de 2009, acertou um contrato de empréstimo com o Fluminense até junho de 2010.[1] Mas acabou não agradando, e no fim de seu contrato, Voltou ao Nice mas foi diretamente vendido ao Istres,onde ficou até 2011 quando foi vendido ao Criciúma para a Série B do Brasileiro de 2011.

    Caso tenha um desfecho positivo, será uma boa contratação. O Santa já estaria começando com o pé-direito.

    A Informação foi veículada pela Rádio Difusora em seu Twitter oficial, Confiram…

    Link: http://www.ebafutebol.com.br/

  49. Marcelo Costa
    49

    Esse sentimento de piquinez começa pela torcida chamando-o de Santinha e com aquela frase estamos fudidos mas estamos juntos de você!!!

    Aplaudir depois de perder uma campeonato? Não vaiar já era o suficiente!!!

    O meu time se chama o Gigante do Arruda só que está adormecido, temos que apoiar, participar e cobrar, assim não vamos cair novamente para série D!

    Depois da torcida do Inter e Grêmio, a do Santa é o clube
    que mais financia o seu clube (sócios e bilheteria)

  50. Marcos Almeida
    50

    Saudações tricolores! Concordo inteiramente com o texto de Dimas. Acho que deveríamos começar a preparação mais cedo que nossos adversários, inclusive nas negociações, para atacantes. Há necessidade de reforço com objetivo principal de acesso a série B. Lamento muito alguns do blog afirmar que a torcida não deve comparecer ao Arruda, pois é justamente por essa força que o time ainda se mantém de pé, sem ela seria fechar as portas. Eu sempre irei ao meu estádio,abandonar jamais. Santa Cruz para sempre.

  51. Pedro Serafim
    51

    é muito desespero, tem gente falando em Landu e Cleo. pelo amor de Deus…, ainda bem q vcs não são diretores.
    se esse mesmo time do Santa Cruz tivesse sido campeão, tenho plena certeza que boa parte das opiniões aqui seriam outras.
    gente aqui louvava Fernando Gaucho, acreditava em Ricardinho, defendia Chicão e tinha Tiago Cunha como um craque.
    sim, aplausos para nossa torcida, mas eu quero é títulos também.

  52. Acho que devemos EXIGIR um bom time para 2012. Esse papo que estamos eternamente fudidos, cá entre nós, tá enchendo o saco. A torcida financiou e vem financiando esse clube há décadas. O grande diferencial dessa direção para as outras, é que está, pelo menos, teve consciência de honrar seus compromissos básicos. Mas, não nos esqueçamos que dinheiro sempre entrou no clube. De uns tempos pra cá, por força da torcida mostrada pela mídia, esses recursos tornaram-se públicos e notórios.

    Concordo plenamente que devamos EXIGIR REFORÇOS para 2012. E quando se fala em reforços não precisa ser medalhão não, basta apenas ter critério bem definido para contratação. O Santa viu durante a saga da Série D, bons jogadores que podem ser contratados. O danado de tudo é que tais jogadores tem que ser de plena aceitação de Zé Teodoro, caso cntrário, pode contratar Neymar que ele não coloca pra jogar nem a pau. Vai lá entender cabeça de técnico!!

  53. óia a cobra
    53

    ♫ Óia a cobra♫
    “O comentarista que sua palavra não vale nada”.
    Amigos e amigas do blog.
    Ontem eu ouvi uma declaração de Renatinho… e suas palavras foram essas:
    – “a conquista desse título não tinha significado nenhum para nós”.
    Aí juntei com as palavras que nosso querido Sandro já havia dito e fiquei pensando…
    Tem ciência aí…
    Tem ciência nesse negócio…
    Nesse negócio tem ciência…
    Ora, Sandro já havia cantado a pedra e todo grupo estava já esmorecido e acomodado pela conquista do acesso e não ganhariam um tostão se conseguissem o título…
    Lá em minas foi dito: Para o Santa Cruz esse titulo não mudará muita coisa, mas para nós será muito importante. (Aí em terra de sapo de coca com eles, eu não sei qual acordo foi feito entre eles)
    Enquanto isso… na cabeça dos jogadores…
    então pra quê correr?
    pra quê se matar? se não vamos ganhar nada com isso?
    e durante o jogo…
    eu via passe que a bola corria demais e ficava mais pro adversário que para nosso atacante… e bola osso era bóia… Pensei nas palavras de Sandro e matutei… tem ciência ai…, vi Renatinho errar como nunca errou, vi incompetências inconcebíveis de muitos e pensei… Vamo tumar na jaca, esses caras não vão ganhar esse jogo, isso é um H, um verdadeiro migué.
    Alguém pode me perguntar: O santa Cruz não ganhou porque não quis?
    Eu respondo foi mais ou menos isso.
    Com toda misera que tinham os em campo tínhamos (se quisessem) condições de ganhar.
    e na cabeça do torcedor …
    vamos ser campeões,
    vamos tirar onda com a coisa,
    vamos lotar o Arruda
    Alimentamos nossa esperança até o ultimo minuto
    com muito amor e carinho
    aplaudimos a equipe
    com muita tristeza vimos a festa dos tupinambás
    com muita frustração deixamos o campo…
    coitados de nós…

    mas 54.000 deixou uma renda boa ISSO SIM É O QUE IMPORTA PARA A DIRETORIA.

    Não notaram como todos estavam conformados? O titulo não era prioridade.
    Foram egoístas e não se esforçaram em dar esse presente a torcida, era só um titulozinho de serie D, mas a mesquinhez e mediocridade foi maior e nos negaram essa alegria.

    Para eles… foda-se frustação de torcida, tristeza de torcedor, alguém chorando… tudo isso passa, o importante mesmo é o dinheiro no pé do cipa.
    Afinal somos apaixonados.

    ♫ óia a cobra ♫
    Você leu o comentário de Óia cobra. O comentarista Bom de dedo.
    Oferecimento CAIXAchaça Coral.
    Beba sem moderação.

  54. óia a cobra
    54

    e voces num sabemmmm…

    arrói tá botando a diretoria no canto da parede e dizendo:

    – Se num renovar logo eu não fico.
    – Quero reposta urgente.

    óia que sujeitinho mais cara de pau?

  55. óia a cobra
    55

    ♫ Óia a cobra♫
    “O comentarista que sua palavra não vale nada”.
    Amigos e amigas do blog.
    Ontem eu ouvi uma declaração de Renatinho… e suas palavras foram essas:
    – “a conquista desse título não tinha significado nenhum para nós”.
    Aí juntei com as palavras que nosso querido Sandro já havia dito e fiquei pensando…
    Tem ciência aí…
    Tem ciência nesse negócio…
    Nesse negócio tem ciência…
    Ora, Sandro já havia cantado a pedra e todo grupo estava já esmorecido e acomodado pela conquista do acesso e não ganhariam um tostão se conseguissem o título…
    Lá em minas foi dito: Para o Santa Cruz esse titulo não mudará muita coisa, mas para nós será muito importante. (Aí em terra de sapo de coca com eles, eu não sei qual acordo foi feito entre eles)
    Enquanto isso… na cabeça dos jogadores…
    então pra quê correr?
    pra quê se matar? se não vamos ganhar nada com isso?
    e durante o jogo…
    eu via passe que a bola corria demais e ficava mais pro adversário que para nosso atacante… e bola osso era bóia… Pensei nas palavras de Sandro e matutei… tem ciência ai…, vi Renatinho errar como nunca errou, vi incompetências inconcebíveis de muitos e pensei… Vamo tumar na jaca, esses caras não vão ganhar esse jogo, isso é um H, um verdadeiro migué.
    Alguém pode me perguntar: O santa Cruz não ganhou porque não quis?
    Eu respondo foi mais ou menos isso.
    Com toda misera que tinham os em campo tínhamos (se quisessem) condições de ganhar.
    e na cabeça do torcedor …
    vamos ser campeões,
    vamos tirar onda com a coisa,
    vamos lotar o Arruda
    Alimentamos nossa esperança até o ultimo minuto
    com muito amor e carinho
    aplaudimos a equipe
    com muita tristeza vimos a festa dos tupinambás
    com muita frustração deixamos o campo…
    coitados de nós…

    mas 54.000 deixou uma renda boa ISSO SIM É O QUE IMPORTA PARA A DIRETORIA.

    Não notaram como todos estavam conformados? O titulo não era prioridade.
    Foram egoístas e não se esforçaram em dar esse presente a torcida, era só um titulozinho de serie D, mas a mesquinhez e mediocridade foi maior e nos negaram essa alegria.

    Para eles… foda-se frustação de torcida, tristeza de torcedor, alguém chorando… tudo isso passa, o importante mesmo é o dinheiro no pé do cipa.
    Afinal somos apaixonados.

    ♫ óia a cobra ♫
    Você leu o comentário de Óia cobra. O comentarista Bom de dedo.
    Oferecimento CAIXAchaça Coral.
    Beba sem moderação.

    • é isso mesmo que esta acontecendo com o santa cruz quem esta para comandar nao esta dando a minima para a torcida, agora o mesmo pede para a torcida ir ao estadio coisa que todos ja sabem, a torcida da coisa e barbie ficam alegra com 15 ou 20 mil pagantes ja a nossa torcida da vaia ao ouvir o falador divulgar 54 mil pagantes e o time nao corresponde a torcida que tem.

    • Nobre Óia a Cobra, Quer dizer que não tinha prêmio estipulado pelo título? Acho que li em algum lugar que a Diretoria e elenco já haviam estabelecido o bicho pelo campeonato, mas, vc que está muito mais ligado que nós, que estamos acompanhando à distância deve ter tambem muito mais informações.
      Realmente, no jogo ficou evidente a falta de vontade e do que mostramos de melhor no Pernambucano: A Raça e a vontade de superação. Os únicos que, do meu ponto de vista mostraram comprometimento e pelo menos correram, foram Bismarck, Renatinho e Dutra. O Thiago Cunha simplesmente não entrou em campo, aliás, entrou para atrapalhar, já que aquelas três bolas “filé” que ele recebeu no primeiro tempo, em outras épocas ele guardaria no mínimo duas delas. Quanto a ausência de bicho prá boleiro, já tivemos essa experiência nos idos de 2007, implementada por um
      cabeção, e todos viram no que deu. Estamos pagando por aquela gestão maldita até hoje! Boleiro não quer nem saber de torcida, de de tradição do nosso manto sagrado, de krai de asa nenhum:eles são iguais a rapariga: quem oferecer o melhor cachê leva (videm o caso do nosso ex-capitão, que vivia repetindo prá quem quisesse ouvir que só voltou porque estava “comprometido com a nossa causa”. só se fosse com a causa das nêgas dele).

      Na minha opinião botava todo o ataque prá fora, segurava os meias Bismarck e Wesley – outro que não jogou nada, mas tem crédito.(Natan já é nosso – se bem que parece que ele é de vidro), tentaria trazer Cleo e Fernando(Cuiabá). Com mais 4 alas (2 direitos e 2 na esquerda-se Dutra realmente se aposentar), e 3 atacantes que no mínimo se empenhem tipo Landu e Gilberto no primeiro semestre, estamos com o time pronto para o acesso da C para a B.

  56. óia a cobra
    56

    Será que vamos contratar alguém do tupi?

  57. Eduardo Ramos
    57

    Rubem, eu discordo desse seu entendimento de que a diretoria está acomodada por ter a certeza do apoio da Torcida.

    Confesso que me surpreendi com os resultados atingidos em 2011. Não conquistamos a Série D por total ineficiência de um dos piores ataques do Santa Cruz nos últimos 40 anos. Se houve algum pior, eu não me lembro.

    Há falhas, o que não é nada do outro mundo e que venha a seer incorrigível e, algumas metas que eu e talvez mais alguns aqui esperamos para 2012:

    1. A prioridade: Ascender à Série B. Sem maiores comentários.
    2. No futebol profissional: que o nosso Zé Teodoro minimize a soberba e acredite mais nos jovens valores. No jornal do commercio já anuncia a saída de Bismarck, e se for verdade, considero lamentável. Foi o nosso melhor jogador em campo no primeiro tempo, apesar de não ter tido o direito de começar jogando em nenhum dos jogos anteriores. Tenho muita esperança na consolidação de Jefferson Maranhão e de Renato Camilo, e caso haja mais valores, que mereçam oportunidades.
    3. Patrimonial: o Centro de Treinamento e a melhoria do entorno do Santa Cruz. Também é fundamental a instalação de um placar eletrônico e iniciar um projeto para instalação de cadeiras em todo o Templo Sagrado.
    4. Marketing: um projeto que incentive e respeite o sócio, além de viabilizar investimentos mencionados no item 3.

    • óia a cobra
      57.1

      Eduardo, estou plenamente convencido que não houve interesse em se ganhar aquela partida.

      O tupi jogou limpo;
      não catimbou;
      não bateu;
      não fez cêra;
      deixou jogar;
      não provocou;
      não jogou duro.

      mas o santa Cruz não estava nem ai.

    • Leonardo Jr.
      57.2

      Eduardo,

      Salvo engano Bismarck ainda tem contrato com o Fortaleza, que foi quem o revelou. Assim sendo, como nosso adversário direto na Série C, não vai liberar o jogador para o Santa.

  58. Temos que acabar com essa lamúria da perda de um título sem a menor expressão, assim como a C!
    TÍTULO NACIONAL COMO MUITOS PREGAM AÍ É A PARTIR DA B!
    O resto é torneio de acesso e nada mais. Quanto a subida no ranking pelo que vi a diferença de pontuação do primeiro por segundo lugar na série D é de apenas um único ponto (campeão -10 pts e vice- 9pts).
    E acredito que não é a perda de um título como esse que vai morgar o verdadeiro torcedor de contribuir com esse projeto de voltar a série A! Pode ser por muitos outros motivos como a falta de grana mesmo ou também pela inoperância e desorganização dessa campanha “guerreiro fiel”!!!
    Campeonato pernambucano realmente não é lá essas coisas, nacionalmente, mas ainda é o quinto ou sexto mais importante, e AINDA tem mais valor que campeonato Nacional de série C e principalmente série D, um campeonato de times na maioria semi-amadoras e que não tem nem 5 anos ainda de existencia!
    Tenho certeza que jogador faz mais questão de colocar no seu cúrriculo a conquiista de um título pernambuco que um nacional de serie C ou D!
    Pela primeira vez nessa série D o time entrou da manaeira correta e jogou relativamente bem principalmente no primeir tempo. O problema é como todos já sabe a falta de qualidade ofensiva e isso zé Teodoro tem culpa pois foram indicações dele. Niso eu não posso elogiar o Zé de por o time com a bunda na parede justamente pela falta de qualidade ofensiva pois esses nomes, até onde se sabe, foram indicações dele!
    Apesar da derrota de domingo, espero que o Santa Cruz inicie a próxima temporada com um estilo de jogo dessa amenria mais pra cima, buscando o gol, entretanto, com mais qualidade nos jogadores do meio pra frente.
    A derrota nas finais foi algo natural tanto pela falta de qualidade do nosso time como também pela forma de disputa..esses mata-mata não foi o primeiro nem vai ser a última vez que um time teoricamente mais fraco vencerá um mais forte na final. Exemplos temos muitos na Copa do Brasil: Juventude em cima do Botafogo, Santo andré em cima do Flamengo, a coisa em cima do Corinthians, Paulista em cima do Fluminense, etc…
    O time, com. técnica e diretoria tão de parabéns pelos resultados obtidos no ano de 2011.
    Agora não podemos nos iludir com esse time que precisa de várias mudanças se quiser um 2012 parecido com esse ano e já deveríamos a diretoria tá de olho nos destaques da série D e C enquanto os clubes das series A e B ainda estão em atividade. Porque se deixar pra depois a concorrência vai ser brutal. Eu gostaria que a diretoria já estivesse já a algum tempo tratando das contratações e já essa semana informasse ao menos 2 ou 3 novos jogadores já para a próxima temporada!

  59. concordo plenamente contigo caro colega,fomos muito bem no pernambucano,mais na serie D pricipalmente dentro de casa tivemos resultados magros que não foram mais que 1×0 isso quando não empatava ,então fica muito claro que muita coisa deve munda em 2012.nossos atacantes não finalizam bem ,sem falar outros setores.um abraço pra ti.

  60. Gustavo Henrique
    60

    Prezados,

    No caso de Bismarck ele não deve ficar por conta do Fortaleza que vai querer o jogador de volta, mas se dependesse apenas do Santa Cruz eu acho que ele deveria ficar.
    Acho que nós precisamos principalmente de um lateral-direito e um esquerdo, mesmo que Dutra fique, por conta da idade (Chiquinho realmente seria um bom nome), de um volante, uma meia (Júnior Xuxa seria um ótimo nome), e de uma dupla de ataque.
    Isso para o time já começar a ficar mais qualificado, fora isso, eu traria um zagueiro para ser titular ao lado de Leandro Souza, pois considero André Oliveira, um bom reserva, e outro meia para revesar com Weslley, por conta da idade.
    Saudações corais

    • Eduardo Ramos
      60.1

      Gustavo, o zagueiro Valter mostrou futebol quando foi acionado. Até prova em contrário, considero que ele tem plenas condições de ser o titular do Santa Cruz.

    • Leonardo Jr.
      60.2

      O Valter ainda tem contrato com o Clube Alvirosa…

    • Gustavo, tem um volante que joga no Guarani de
      Campinas, que por sinal está saindo por conta
      dos 4 meses sem receber sálario, chama-se Dadá
      um verdadeiro guerreiro, cairia muito bem no
      Santa, parece-me que ele é pernambucano, vi alguns
      jogos dele e me agradou, garanto que é melhor que
      Chicão, Memo e cia.
      Abraços.

    • Eduardo Ramos
      61.1

      Renan, eu já havia postado (48) e confesso que não achei nada que me entusiasmasse sobre este jogador.

      Você ou alguém poderia repassar mais informações sobre ele?

      Saudações Corais!

    • Eita Eduardo não tinha visto que vc já tinha psotado…

      Quanto a informações sobre ele, sei tanto quanto voce!

    • Oque vai aparecer de jogador contratado pelo Santa Cruz vai ser brincadeira, so vou acreditar nessas contrataçoes quando o jogador assinar o contrato e a diretoria apresentar o mesmo, acho que nao devemos postar esses nomes porque o time do boi tem mais dimdim que o santa cruz e pelo olho grande que eles tem nos atletas que o Santa Cruz divulga.

  61. Só espero que caso se confirme a contratação dese…não seja um novo tiago cunha da vida com pasagens por palmeiras…

    Ele jogou no fluminense em 17 jogos fez 2 e agora pelo criciuma na série B parece que não fez nenhum.

  62. óia a cobra
    63

    O cara vai pro shopping com uma mulher gostosa bonita, ele doido pra comer ela, altos beijos, querendo arrastar ela de lá pra o motel, doidão apaixonado…

    e ela doida, apaixonada pela carteira dele…

    foi assim… Fomos pro Arruda doidos, apaixonados, querendo ver o time campeão…

    e a diretoria com dois butico de ôio bem grande na bilheteria… veinhhhhhhhaaaaaaa!!!

    no final do jogo a torcida:

    Raiiios

    Roda, roda e vira, solta a roda e vem
    Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
    Roda, roda e vira, solta a roda e vem
    Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda,
    E ainda não comi ninguém!

    bate o pé….

    burrp (arroto)

    hmm… bate o pé…

    Oh Maria essa suruba me excita
    Arrebita, arrebita, arrebita
    Então vai fazer amor com uma cabrita
    Arrebita, arrebita, arrebita
    Mas Maria isto é bom que te exercita
    Bate o pé, arrebita, arrebita
    Manoel tu na cabeça tem titica
    Larga de putaria e vá cuidar da padaria.

    Vamos lá; todo mundo dançando raios! Todo mundo comigo! Uou, uou, uou, oh Maria si deu mal vamo lá!
    Ai, como dói…

    • Concordo com vc oia a cobra, um exemplo disso foi na bilheteria da sede onde colocaram apenas uma pessoa para atender os socios em dia e cinco atendentes para atender os socios inadiplentes, isso porque os socios em dia ja tinham pago a sua mensalidade,vc esta correto.

  63. Desses atacantes todos do elenco atual eu só ficaria com kiros, primeiro pela pouca idade que tem e que pode evoluir e tambem deve ser ainda jogador barato, alem de ter caractériticas que se bem trabalhadas pode ser muito importante. merece integrar o elenoc memso que no banco.

  64. óia a cobra
    65

    ♫ Dum-dum-dum-dum-dum
    Dum-dum-dum-dum-dum
    tennnnnnnnnnsssssss a beleza da roooooooooooooossssááááá´
    uma das flores mais formósááás…♫

    ói num sô

    oposição
    nem posição
    e muito menos vou ficar na pusição
    tá doidp?

    Só tô putim pur num ter ganho o título… num valia parra nenhuma, MAS EU QUIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    aliáááááiiiiiiiissssssssssssssssssss

    Quem tá feliz por ser vice, diga:
    Ôbaaaa!!! Sou vice campião da seridêêêêee uhuuuuuuuuuuuu!!!

  65. Tribomjardim
    66

    Esse Adeilson…será??…será?Acho que ele é melhor que os atacantes atuais, o que não é grande coisa.Mas se for só um pouco melhor, não traz,já que dizem que temos pouco dinheiro então vamos gastar bem,e só.

  66. óia a cobra
    67

    No final ganhamos uma

    01 jatumama

    01 prativai

    e

    Uma manjuba pra tira gosto

    ô tristeza môs cumpadi!

  67. Gustavo Henrique
    68

    Prezado Eduardo,

    No caso de Walter, vai depender se a barbie vai querer ou não ficar com ele para o ano que vem. Mas pelo que eu vi, confesso que ainda não tenho certeza se o mesmo deve ou não ser titular do Santa Cruz. Ainda não tenho opinião formada.
    Com relação ao ataque, quem deve ficar com certeza é Paulo Renê, que ainda não teve nenhuma chance, e Jefferson Maranhão, que fez o gol da vitória contra o Porto e depois foi sacado do time em detrimento de caça-rato. Isso aí foi uma verdadeira incoerência de Zé Teodoro. Por isso que a Diretoria deve renovar com ele, mas tem que ter papel de patrão dentro do clube. Não podemos engulir um ciscador feito Thiago Cunha tendo vaga garantida na equipe.
    Saudações corais

  68. Soube que a FPF vai colocar de goela abaixo no regulamento de 2013 que as finais sejam disputadas na Arena Pernambuco! Era só o que faltava….

  69. Na moral o cara vender ingressos de socio na frente da sede isso é totalmente errado concordo…

    mais pra mim que vi,isso ninguem me contou! um cara com a camisa da Barbie desfilando na sede do Santa Cruz e os seguranças nem ai,me senti HUMILHADO,fiquei mais revoltado com esse fato do que com a propria derrota!

    parece até casa de mãe joana,com a palavra a diretoria!

    • óia a cobra
      70.1

      Absurdo.
      Eu num quero nem falar dessas coisas, deixa eu quieto.

      Gilbertuuuuuuuuuuuuuuuu

      vem timbora rapááááá

      ajuda nóisi

      o negoço aqui tá feio.

  70. Leonardo Jr.
    71

    Fernando Gaúcho é o primeiro a dar adeus

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=15521

  71. Leonardo Jr.
    72

    O que mais me assusta é que ainda fizeram uma proposta para renovar…

  72. Roberto Santos
    73

    Jheymy atacante do Boa seira uma boa opção.

  73. Deve tambem dispensar Tiago Cunha e Kiros… as duas peças boas, duas pareia ta ai viu ..pra tomar cana… pense numa dupla de dois boa pra virar copo… que o diga os bares de Boa Viagem. O nosso Gilberto de 2012 VAI SER JEFFERSON MARANHÃO. Agora a Diretoria tem que consertar esse vacilo. Apresentação só em Janeiro faltando 13 dias para o Pernambucano começar????

    EU QUERO É SUBIR DA C PRA B EM 2012!!!.

  74. rubemjunior
    76

    Mandava esses atacantes todos embora.
    Não presta um.

  75. Roberto Santos
    77

    Wanderley foi artilheiro no guarani de sobral em 2010 e no américa/rn em 2011 e subiu os dois times.

  76. Roberto Santos
    78

    Começaram errado! Renovaram com arroz!

  77. óia a cobra
    79

    xiiiiiiiiiiiii

    vou entrar de férias

  78. Ricardo Gueri-gueri
    80

    Oia a Cobra, eu fui um dos que aplaudiram o time. Pois se vc analisar esses últimos anos os fracassos que tivemos, e no último jogo do ano de um grupo que não foi campeão da serie D, mas, nos tirou dela(que é mais importante), eu deveria sim aplaudir sim os que conseguiram. Isso não quer dizer que não vejo os erros, mas sim é um aplauso a um ano muito bom. É só rever o dia 22/11/2010 onde estavamos.

    • óia a cobra
      80.1

      Ricardo eu achei lindo e nobre a atitude da torcida em aplaudir, mas me chateei muito com o deesinteresse por parte do clube em geral em ganhar o titulo, acho que essa torcida merecia.

  79. Alguém ai tente encontrar o nome do possivel atacante contratado adeilson no quadro de artilharia da série B 2011,espero que ele tenha guardado os gols pro nosso santa.Ai mõ deuzi!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  80. O link do quadro de artilheiros: dhttp://www.futebolinterior.com.br/artilharia.php?id_ano=259a B 2011

  81. Esse atacante (refugo), que nem gol contra fez no clube que esteve, vai ser o primeiro de muitos que virão por ai. Já começou o “planejamento” para 2012.

  82. Tribomjardim
    85

    Em 13 dias….bem pelo menos vamos trazer só jogador bom, pra entrar e decidir…100%…mas e o entrosamento…e o preparo físico???

  83. óia a cobra
    86

    óia nós queríamos uma camapanha de sócios aí diretoria procurou a trafique, essa imprêsa passou oito meses istudando o comportamento do consumidor do Santa Cruz, istudô, istudô, se formou e depois lançou a campanha, até hoje tem bronca e num deslancha, se tiver 10.000 em dia pode subir o morro pra agradecer. Com qualquer programinha da vida alcançaríamos esse patamar, com muito menos custos.
    Aííííí agora a diretoria etá procurando mais uma vez a trafique pra fazer o CT óiaaaaaaaaaa!!!!! Será que vai dar certo???????????????

    Eu hein.

  84. Mudando um pouco do assunto futebol, quero dar uma sugestão a Dimas e ao pessoal do Blog do Torcedor Coral, Blog do Santinha, Loucos pelo Santa e nossa torcida em geral, pra que se organizasse uma campanha onde todos nós santacruzenses adotássemos uma ou mais cartas daquelas que as crianças enviam pro “papai Noel” via correios e pudéssemos através dessa atitude concreta agradecer pelo nosso ano de 2011, sei que muita gente já faz isso, más com o apoio desses blogs e a disponibilidade dessa massa coral sempre pronta pra ajudar poderia sim dar um impacto nessas doações e fazer o Natal de muitas crianças carentes mais feliz, fica a sugestão.

    Ano passado aqui em Gravatá teve uma criança que pediu uma bola do Santa Cruz, mesmo nosso time fazendo o papelão que fez o amor dessa criança pelo clube me emocionou e a muitos tricolores daqui, então pensem nisso, um abraço!

  85. óia a cobra
    88

    Vamos ficar de olho nos exames admissionais do DM pra ver
    se vem laranja podre feito bruno leite, o colchão da nfermaria afundou e tem a silhueta dele na espuma.

    – Diga 33
    – respire fundo
    – mostre a língua
    – dê dois pulinhos

    agora tá mais dificil

    – faça dois polichinelo
    – 3 marinheiros.

    Tá aprovado.

  86. óia a cobra
    89

    ANALtico vai trazer Restart pra festa deles, óiaaaaa!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *