A hora é de dar as mãos

Edson Nogueira, o Edinho, iniciou, antes mesmo de sua posse, a peregrinação juntos aos credores do Santa Cruz a fim de buscar soluções de curto e longo prazos para os problemas do clube.

Ontem pela manhã, Edinho reuniu-se com advogados para analisar e resolver as pendências com a justiça em relação aos débitos cíveis e trabalhistas. À tarde, o peregrino procurou a direção da Celpe na tentativa de renegociar uma dívida que, segundo os jornais de Pernambuco, gira em torno de R$ 226 mil. A direção da companhia energética mostrou-se aberta à iniciativa de Edinho. Situação difícil, muito difícil.

Entretanto, Edinho, o peregrino, não está só nesta romaria. Recentemente, Ricardo Rocha disse que iria usar sua influência para tentar trazer parceiros e patrocínios ao Santa Cruz. O Blog do Santinha, defensor de primeira hora do nome de Edinho para presidência do Santa, também aderiu. Após a recusa de Edinho para a confraternização conjunta do Blog e da Sanfona Coral, alegando que diante da situação do clube não há clima para comemorações, Inácio França, fez seguinte chamamento à nação Coral:

“Vamos marcar a confraternização no Arruda, a casa de todos os tricolores. Vai ser no domingo, dia 17, mesmo. E, pelo blog, vamos pedir que todo mundo que iria para a festa no mercado, leve o dinheiro correspondente ao que gastaria em cerveja e tira-gosto. Acredito que o pessoal da Coralnet, das comunidades do orkut e do TricolorPE vão entrar nessa. Vamos ajudar na folha de pagamento e entregar o dinheiro diretamente para você.”

Da minha parte, eu estarei lá. Vai ser um porre sem cachaça.

A nação Coral também vem aderindo. Ouço diversos tricolores falar que agora tem confiança que, ao se associar ao Mais Querido, vai saber ao menos o que será feito do seu dinheiro.

O Torcedor Coral também se engaja nessa reconstrução. Estamos, eu e alguns colegas, fazendo uma campanha no local onde trabalho para tentar associar o máximo de tricolores possível.

A hora é de todos nós tricolores mostrarmos nosso valor e nosso amor ao clube. Vamos apoiar toda iniciativa que venha contribuir com o Santa Cruz. Vamos nos dar as mãos. Nesse momento nebuloso, não adianta apenas torcer para que tudo dê certo. Temos que cumprir o papel que nos está reservado na história do Mais Querido: Soerguer o Santa Cruz.

Saudações tricolores,

Dimas Lins

1 Comentário

  1. Oi Dimas, parabéns pela iniciativa de criar mais um blog dedicado ao nosso clube. Sou colaborador do Blog do Santinha, e é sempre bom ler outros sites de futebol, ainda mais se é sobre o TRICOLOR.

    Um abraço.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *