Resenha de jogo

Geo tomou suco de laranja, eis o motivo da vitória

Primeiro, é claro, as amenidades, até para deixar mais leve a narrativa.

Fui ao jogo com Geo, o poeta do apocalipse tricolor, e Felipe Camarão, aquele que expulsou os holandeses e, depois, arrependeu-se e chorou na tumba de Maurício de Nassau. Achei tudo estranho, pois Geo chegou na hora, pontualmente, e bebeu, no bar, suco de laranja. Não sou cabueta, mas é o jeito: Geo não bebeu… quer dizer, bebeu sim, só suco natural.

Não precisava nem beber. Ficava bebo só de ver Geo tomando suco de laranja. E tudo ficou ainda mais esquisito quando encontrei meu primo Chiló. Os tricolores, no Tepan, estremeceram com a presença do grande  sanfoneiro. Ele ia ao jogo. Olhei o tempo. Não chovia. Mas Chiló não vai ao jogo? Perguntei aos deuses. Como não chove?! E não é que não chovia?!

Falo de todas essas estranhezas, até porque já estava quequéu e fica muito difícil ser objetivo; inclusive, para analisar o jogo. Jogo?! Que jogo?! Ah, sim, o jogo!

O primeiro tempo foi uma desgraça. Tricolores, fiquei sóbrio. Sim, foi tão ruim que destilei todo o álcool. Não gosto de cair na real na série D. A lucidez pode ser fatal. Posso ter um enfarte. Sem álcool, meu coração se arreta, e passo a ser um torcedor da social, completamente sectário e sem paciência.

Olhei nosso professor pardal, Zé Teodoro, e perguntei: por que, criatura dos infernos, mudasse tudo? Não tinha Maranhão na lateral? Pra que deslocar Memo?

Nosso 4-3-3 foi horrível. Não foi por causa do número. Não existe, aqui, numerologia mística. Foi horrível, principalmente, porque nosso ataque jogou de costa para o gol adversário. Nessa tática, os três atacantes precisam jogar partindo com a bola. Nossos atacantes recebiam a bola com a marcação nas suas fuças. É preciso saber a arte do pivô; a arte de virar e driblar, imediatamente, para abrir espaços. É pedir demais, convenhamos.

Até o Manzuá, lá da Paraíba, sabe que Ricardinho perdeu-se na vida. Tudo bem, isso não vem ao caso. Não discutirei, nesse momento, as contratações malucas de nosso departamento, a começar pelo inominável Leandrinho. Mas Ricardinho pode jogar mais, ser menos inoperante. É o típico atacante que joga rápido e de frente ao adversário. Ao jogar de costas, ao receber osso em vez de bola, anula-se e torna-se insignificante. Enfim, não tínhamos toque de bola no meio, só ligação direta e nosso ataque…

No segundo tempo, professor pardal fez autocrítica. Agora, acredito mais no gênero humano. Nem santo reconhece erro, quanto mais técnico de futebol. Mas Zé Teodoro percebeu e corrigiu no intervalo. Colocou Bismark, jogador da Prússia de Sobral, e Jefferson Maranhão, prata da casa do jeito de Renatinho. O jogo mudou. Não ficou esplêndido, mas deu pro gasto. Voltei a ficar bebum. E o gol foi bonito. No fundo, só peço isso: joguem assim o tempo todo. Não é um pedido impossível. Afinal, jogamos contra o lanterna de nosso grupo da série D. Sim, vale repetir sempre, lanterna da série D.

Depois, entrou Kiros. Fiquei quase sóbrio, novamente. Não vira ainda o gigante. Ou tinha visto, mas a idade é uma merda e tinha esquecido completamente.

_Esse cara não é humano! Exclamei.
_Se não é humano, Caça-Rato, tampouco! Disse Felipe Camarão, aquele que expulsou os holandeses, etc e tal…

Pois é, descobria ali que tínhamos duas alteridades no time.

_Kiros, na verdade, é o primo bastardo de Spok.
_ Um vulcano? Quer dizer que a tia de Spok?…
_Não, foi a mãe com um afamado klingon.
_Mãe?! Não é primo?
_As leis de parentesco entre os vulcanos são esquisitíssimas.
_Aaah… E Caça-Rato?
_Aí é outro papo. É um ork, claro.
_Aaah…

Mistura de Star Trek e Senhor dos Anéis, eis um time típico da série D.

Porém, não jogaria com Kiros e Caça-Rato como titulares. São bons bancos, assim como Maranhão (prefiro ainda este último ao nosso ork). Acho que Bismark pode começar jogando. Renatinho, recuperado, joga, assim como Natan. Como escalá-los juntos? O problema não é meu. Se recebesse o que ganha Zé Teodoro saberia escalar o melhor time numa boa. O melhor time é composto pelos melhores jogadores. Sim, é uma obviedade, mas não estamos fazendo o óbvio, né?!

Enfim, continuo preocupado. Foi boa a vitória, mas o mata-mata preocupa, no caso da provável classificação. Se repete o segundo tempo, a torcida chega junto, caso contrário… Aliás, chegar junto é eufemismo, pois a torcida colocou 27 mil, o que é uma enormidade. Bora ver.

PS: a direção do Santa tem a oportunidade de ouro de rachar o futebol pernambucano. Racha esse troço e acaba com a hegemonia política da Coisa, logo, da ingerência da máfia dos 13 no futebol pernambucano! Por causa de uma mamata de 22 anos, espólio dos Oliveira, temos essa possibilidade…

199 Comentários

  1. Paulo Aguiar
    1

    Artur, vimos o mesmo jogo. E olhe que eu estava sóbrio o tempo todo.
    Quando Gerrá me avisou que Chiló e Geó estavam juntos, eu pensei: fudeu!
    Quando eu vi a escalação bisonha de Zé Teodoro eu me desesperei.

    Zé é treinador de time que joga recuado, ele só sabe uma forma de jogar. Por isso ainda não deslanchou na carreira de técnico. Quando fez o óbvio, o time mostrou vontade. Essa é a sua grande oportunidade, e ele está cochilando. Nessa série D, vontade é 80%.

    Vamos voltar pra JP, esperar os amigos tricolores e fazer a festa da classificação em primeiro do grupo lá!

    Abraços

    • Junior RJ
      1.1

      Achei o Ludemar na internet. Ele e naverdade um ex BBB, um tal de Carlao,
      Do BBB 5, ou seja, ele já foi eliminado a anos atras. A esperança e que o
      Tal do Dourado voltou e venceu. Vamos ficar de olho, o Ludemar já ta no
      Paredão, se der mole, a torcida coral elimina ! Saudações.

  2. Jota Camargo
    2

    Não sei se todos perceberam ontem, mas a Inferno Coral fez um bandeirão de papel. A exemplo do outro jogo, rasgou-se, dessa vez no lado direito. Se vai fazer, faz direito, pra não fazer-me passar vergonha alheia.

  3. Gênesis Nogueira
    3

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Esse blog era pra ser o principal do santa cruz… Parabens pelo bom trabalho

  4. Geraldo Mesquita
    4

    Mais uma vez a vitória sai da base. O Santa Ctuz é um celeiro, e se montar uma estrutura de divisão de base tal qual deve ser, muitos outros Rivaldos surgirão.

  5. Todo problema foi porque Zé queria de qualquer maneira colocar o seu capacho CHICAO, pense num jogador Ruim, com a entrada de chicao ele modificou toda a equipe, roma jogou de lateral direito e esquerdo, Memo jogou de Volante, Leteral Direito,Lateral Esquerdo e Zagueiro,agora eu pergunto quem sabe informar qual foi a posicao de CHICAO ?.

  6. Acho que pro próximo jogo não tem invenção.

    Cardoso
    Roma( O tal do arroz veio quebrado, se for pra entrar que seja no segundo tempo)
    Andre Oliveira
    Leandro Bambu
    Dutra
    Jeovanio – Capitao
    Memo
    Weslley
    Bismark
    Thiago Cunha
    Kiros (tem que ter bola alta com a bola parada de wesley naquele campo horrível)

  7. Anderson Seabra
    7

    Zé está levando a sério sua declaração de o time não vai jogar bonito, mas se não joga bonito que jogue pelo menos com raça. Quero uma vitória contra a coisa do Ceará pra ficar em 1º e decidir todo mata-mata no Arruda.

    Valeu pela vitória, enquanto isso eu continuo fazendo meu papel pro Santa subir:

    PAI NOSSO QUE ESTÁ NO CÉU,
    SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME…

    • EDUARDO MACEDO
      7.1

      Infelizmente, o mando de campo da terceira fase( segundo mata-mata) é via sorteio , não adianta ser 1º. A vantagem de ser 1º e decidir em casa só vale na segunda fase( primeiro mata-mata). Regulamento doido, no mata-mata mais importante, o segundo, o mando de campo é definido por sorteio. Vá entender…

  8. Marco André
    8

    Se a gente ganhar do guarani, basta o porto empatar em casa com o santa genérico que seremos primeiro do grupo, com uma rodada de antecedência. Não é possível que nesse ínterim não volte Renatinho e Natan. Vão ser pelo menos uns 18 dias até o primeiro jogo do mata mata. Aí poderemos ter um time forte com opções no banco.

    Thiago Cardozo
    Roma
    André Oliveira
    Leandro Souza
    Dutra
    Memo / Uésley
    Geovânio
    Renatinho
    Bismark / Uésley
    Thiago Cunha
    Ludemar

    banco: Diego Lima, Arroz, Everton Senna, Natan, Memo ou Bismark e Maranhão e Ricardinho ou Kiros.

    NÃO É POSSÍVEL

    • Eduardo Ramos
      8.1

      Concordo. Weslley no lugar de Memo.

      Bismarck e Renatinho com 2 atacantes que tenham consciência de que só é gol quando a bola ultrapassa a linha entre os 3 paus.

      Teodoro, não recua o time quando fizer gol. Num tem coração que aguente.

  9. artur, tirasse as minhas da boca. Zé Pardal botou o lateral-direito na esqueda, puxou o volante pra lateral direita e deixou caça-rato perdido em campo, pense numa ciência.
    ainda bem q ganhamos!

    bem q a turma da tesoura podia fazer uma faixa: Zé Pardal, faz o trivial, meu caral…

  10. guilardo pedrosa
    10

    TODO TREINADOR tem uma mala pra carregar aonde vai. Esse CHICÃO É RUIM DEMAIS. Acorda Zé Teodoro…

  11. JÚNIOR CORAL
    11

    De uma coisa já sabemos pegaremos o Treze ou Coruripe, sobre o time a nossa classificação a serie C tem que ser na raça mesmo, colocar em campo quem tem vontade porque teremos dois mata-matas apenas separando do acesso até porque do jeito que o time está oscilando não vai evoluir muito para as fases seguintes, isso leva tempo e sequência de jogos.

    “É fazer gol de barriga de mão de todo jeito e segurar a peteca lá trás como a caminhada de 1999, o Resto deixa com a TRI-SUNAMI do Nordeste.,,

  12. Roberto Gomes
    12

    È melhor aconselhar o DM e os fisiologistas a não liberarem ainda esses jogadores que estão por lá, a pressa é inimiga da perfeição, e perfeição é o que falta neles (DM e DF), bem como aos preparadores físicos pegarem leve para não estourarem esses atletas que estão na transição. Ainda temos alguns dias para os mata-matas e não custa nada esperar mais, lembrem no que deu liberar Renatinho logo, ele voltou a sentir a contusão, o mesmo com Natan. Quanto a Ludemar meu medo é seu recondicionamento entregue aos nossos preparadores físicos, o jogador estava parado há vinte dias e esse programa de preparação tem que ser bem feito para não perder o atleta na reta final, ele e os demais, porque nesses ultimos jogos quem cair no DM e DF não sai mais, vide que temos jogadores que ainda estão em recuperação desde o campeonato pernambucano. Todo cuidado é pouco !
    Saudações Corais.

  13. Murilo Lins
    13

    Concordo com as críticas de Artur, mas faço uma pequena ressalva. Dada as atuais circunstâncias, acho que Flávio Recife não está totalmente descartado, teria lugar para ele ao menos no banco, tem mostrado mais dinâmica do que Kyros.

    Ricardinho atuou mal pela segunda vez, Tiago Cunha não vem jogando bem e Ludemar ainda é promessa, precisa jogar e aprovar.

    Não acho que Flávio Recife esteja jogando bem, longe disso e é realmente muito afobado, mas tem dado trabalho para a defesa e está com vontade de acertar e, caso isso aconteça pode adquirir mais confiança. O fato de jogar no Santa Cruz ser oportunidade da vida deve está atrapalhando.

    Mas não podemos esquecer que alguns jogadores já aprovados pela torcida estão rendendo bem menos, como é o caso de Jeovânio, Memo e Tiago Cunha. O ataque precisa acertar mais, mas o meio de campo também tem que acertar o passe e passar a bola mais redonda. Na primeira bola que um atacante recebeu limpa, passe de Caça-rato, o gol saiu mais fácil.

    Continuo acreditando e a torcida, apesar de ter diminuído a presença em campo, tem se comportado de forma exemplar.

    Saudações Corais.

    • Eduardo Ramos
      13.1

      Murilo, tenha compaixão de nós! Caça-rato é tragicômico.

    • m.junio tricolor
      13.2

      Concordo com vc!

      eu lembro que antes falavam tambem de landú, e hoje e vejo colegas que ainda choram por ele.
      acho que caça rato esta com muita vontade, ele tem raça vem dando trabalho aos marcadores mesmo errando as vezes, mas quando começar a dar certo, isso vai dá mais confiança a ele, dai ñ tem quem segure.

      tricolor sempre!!!

  14. rubemjunior
    14

    O motivo do Geovânio e o Memo ter caído de produção é justamente pela ineficiência do ataque em não fazer gols.
    Quando o ataque não resolve, a proteção de zaga tem que se desdobrar para evitar os gols adversários, e isso recai sobre a zaga também.

    No momento em que o ataque começar a fazer os gols, a carga de responsabilidade diminuirá para os defensores.
    Por isso a grande necessidade da contratação de um homem gol, aquele que não se desespere na hora crucial, como aconteceu com o nobre Caça-catita.

    Saudações Corais do Arruda.

    • Gleibson
      14.1

      Rubem bem lembrado porque eu acho que o Santa Cruz nao levou virada no placar em nemhum jogo quando fez o primeiro gol do jogo isso significa que quando o ataque funciona a marcação dos volantes e zaga funciona muito bem.

    • Contra o Náutico levou.

  15. rubemjunior
    15

    Diretoria, estamos no aguardo do homem gol. Aquele que empurra a bola para o fundo das redes.

    Estamos precisando urgente.

  16. óia a cobra
    16

    ihhhhh

    na falta de cunhão

    use maranhão!!

  17. óia a cobra
    17

    Decepções do jogo?

    Tiago Cunha
    Xicão
    Ricardinho
    Leandrinho

    Destaque do Jogo

    A torcida

    Zé (no segundo tempo) Além das mudanças até cêra ele fez;
    Tiago Cardoso
    Roma
    Bismarck
    Maranhão
    caça Rato

    • óia a cobra, deixa o Cunha trabalhar!

      ele aos poucos está recuperando seu papel de artilheiro, como fez na 1a vez q passou e no inicio do PE este ano.

  18. óia a cobra
    18

    Se estão procurando um matador porque trouxeram Ludemar?

    • rubemjunior
      18.1

      Matador de coração Óia a cobra..kkkkkkkkkk

    • só se for. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E cunha? Saiu cheio de queixão não quis dar entrevista, empurrou microfone óia pro craque?

      Não entendo; a turma critica caça rato que foi um guerreiro e não critica cunha que foi chupa sangue.

    • Apesar das críticas ainda prefiro Caça-rato que dá o sangue em campo.

      Daqui a pouco termina o campeonato e todo mundo pedindo um matador. Vamos cair na real que craque de bola ou tá na série A ou no exterior.

    • Murilo entre um craque de bola e jogadores fraquissimos como caça-rato, chicão e outros tem uma infinidade de bons jogadores…e o que pé melhor não é tão caro!

    • Ricardo Cavalcanti
      18.2

      Ludemar é atacante, ou seja, típo Landu!

      O Santa Cruz trará um matador “9” ainda pro mata-mata. É o que esperamos!!!

  19. Zé Teadoro admitiu que o maior erro do jogo de ontem foi dele. A formação e a disposição tática do time fizeram do 1º tempo um jogo pra esquecer. No 2º tempo,não. O Santa se impôs e eliminou o Porto da D. Domingo, em Jampa, vamos pegar um Guarani desesperado (jogo de vida e morte para eles). Aí é que o bicho vai pegar. A Invasão Coral podem mudar esse embate: um empate nos classifica, uma vitória nos coloca na liderança absoluta par encher o Mundão na despedida dessa fase, contra o Alecrim – que ressuscitou.

  20. Somos o único invicto da série D. E líder.

    • Gleibson
      20.1

      Somos o unico invicto no Brasil em todas as series A,B,C,D,E,F,E…….. KKKKKKKKKKKK

  21. Acabei de ver um comentario de Edmundo o mesmo se referiu ao Palmeiras que nao adianta contratar cinco atacantes mediano de 15 Mil onde poderia contratar um atacante para resolver pagando 50,60 ou 70 mil acho que essa filosofia a nossa Diretoria deveria utilizar.

    • Joseildo
      21.1

      Contratar um jogador caro para que provoque ciumeiras nos outros e o resultado seja continuar na D PENSE NUM PENSAMENTO sem fundamento.

  22. Júnior RJ
    22

    A ciência do professor Zé Pardal é difícil de entender !
    mas vamos ver:
    1-Com bola cruzada na área, Kiros tem de jogar!
    2-Se Tiago Matias foi mandado embora por pedir aumento,
    Chicão só pode jogar no time se for de graça!
    3-O contrato do Ludemar tem que ser especial, recebe um salário
    mínimo, e as gratificações só se fizer gol ! idem pra Caça-rato!
    4-Quando Renatinho e natan se recuperarem, mandem o Leandrinho
    embora !
    5- Se mais alguém se machucar gravemente, mandem os médicos
    e o fisiologista embora ! Não é só o Zé (Campeão PE-2011) que
    é pardal!
    6- Com muita oração tudo vai dar certo ! Rumo a C-zona!

  23. Anderson Bispo
    23

    Não entendo as críticas a Thiago Cunha. Dos atacantes que jogaram ontem, na minha modesta opinião, ele foi o melhor. Sempre com velocidade pela direita criou algumas oportunidades de gol. Aliás, no primeiro tempo praticamente só ele criou oportunidades. E como disse Artur, quando se joga de costas para a zaga adversária, é preciso saber virar e driblar. Coisa que vi Thiago fazer pelo menos umas três vezes ontem.

    Agora é verdade que ele não tem feito gol, o que é justificado por dois motivos:
    1º O meio campo não tem criado quase nada;
    2º Thiago está fazendo o papel que Landu fazia de receber a bola, levar para a linha de fundo e servir aos outros atacantes.

    Quanto ao resto do time destaco as participações de Roma, Everton Sena, André Oliveira, Thiago Cardoso.

    Maranhão e Bismarck foram as boas surpresas do dia. Memo e Chicão não apareceram devido à grande confusão armada por Zé Teodoro e Jeovânio cresceu junto com o time.

    Pelo lado negativo, destaco Leandrinho. Pra mim ele é habilidoso e pode mostrar muito mais do que vem fazendo, entretanto eu acho que não há nenhum compromisso e vontade desse jogador em defender nosso clube (é apenas o que eu acho que esteja acontecendo).

    Enfim, eu tava desesperado no primeiro tempo, mas o segundo tempo renovou minhas esperanças.

    Continuo acreditando!
    Saudações

    • Anderson Seabra
      23.1

      Thiago Cunha e Everton Sena os melhores em campo, depois Bismarck e Maranhão.

    • Fabiano Pinheiro
      23.2

      Concordo. Cunha foi o melhor do time no primeiro tempo; Bismarck o melhor no segundo. Não tem o que falar da defesa que não levou nenhum gol ainda no Arruda. Jeovânio, Memo e até Chicão estão fazendo a parte deles.

  24. O jogo de ontem resumiu ao “camisa 10”. Enquanto Leandrinho foi patético em campo, Bismarck foi atuante e mostrou com deve jogar um meia.

    Posso está errado, mas se dependermos da recuperação de Natan estaremos f…!!! Além do tempo que fica parado no DM tem o período de transição no depto físico. Some-se a isso a falta de ritmo de jogo.

    As lesões de Cléber Goiano e Natan (se pra citar os dois) são casos perdidos. Pior do que ter que contratar é perder esses jogadores por lesões musculares, algo inconcebível com tanto tempo que tivemos de preparação!

    • Roberto Gomes
      24.1

      Cleber Goiano que o diga, é preciso o DM vir a público e dizer o que esse jogador tem, desde o final do campeonato pernambucano que ele está entregue ao DM : ou é Lesão ou é chinelinho …

  25. Emanuel Morais
    26

    “Só vou gostar de quem gosta de mim” – essa música não se aplica à nossa torcida. De que a gente gosta finalmente? Só dos que já foram? KIROS tinha 2 jogos, 2 gols: Pau em Kiros. THIAGO CUNHA, segundo comentários (não fui ao jogo, pois estava com visita em casa), jogou bem e foi o melhor no 1 tempo:Cacetada nele; CAÇA RATO deu um passa para o gol, que não foi dos mais fáceis, provoca a expulsão de 2 jogadores, esteve presente em 2 oportunidades de gol (tá certo… a segunda chance perdida foi ridícula): Porrada no homem; LUDEMAR nem jogou ainda e ainda/já estão pedindo um matador (atacante de 30 mil tá na série B, de 50 mil tá na A): Presta não.

    “o que passou passou, daqui pra melhor…só quero saber do que pode dar certo”

    Eu Acredito.

  26. Eduardo Ramos
    27

    Não entendo de futebol apesar de ir a campo há mais de 45 anos. O Santa Cruz não tem sabido se impor no meio de campo. OS volantes chuta-pedras jogam muito distante do preguiçoso Weslley e do meia-esquerda (pode ser Renatinho ou qualquer outro). E os atacantes, além de qualidade limitada, principalmente, Caça-Rato e Kiros, ficam isolados lá na frente. O que eu esperava para amanhã seria Memo, Jeovânio, Leandrinho e Bismarck. E o ataque? Ricardinho e Tiago Cunha. Ainda imaginei Ricardinho jogando mais recuado e Paulo Renê fazendo dupla com Tiago Cunha. Infelizmente, ainda não aprendi nada de futebol.

    Postei o comentário acima, no dia 3 de setembro. Errei no varejo mas acerteimno atacado. Zé Teodoro reconheceu que inventar tem muita probabilidade de errar. Ontem, Leandrinho e Ricardinho estavam apáticos.

    O ânimo melhorou. A desconfiança diminuiu.

    • Paulo Aguiar
      27.1

      Eduardo,
      Acredito que no final ficaremos com os ‘garotos’: Natan (titular absoluto), Renatinho e Bismarck (será um meia atacante).
      Acho que Zé está louco para um “centroavante” paradão, que fica lá na frente. E o esquema seria o ‘famoso’ 4-2-3-1.

  27. Dos atuais artilheiros da serie D:

    http://www.bolanaarea.com/serie_d_2011.htm

    Marcinho(Oeste)-22 anos- 7 gols o time precisa vencer os dois jogos pra se classificar, praticamente desclassificado. Esse é um caso a parte ELE FEZ 7 DOS 7 GOLS feitos ate aqui pelo Oeste/SP, 100% de aproveitamento!

    Carlinhos(Bahia de Feira)- 28 anos- Bahia de feira praticamente desclassificado Ccarlinhos fez ate o momento 6 gols dos 9 que seu time fez!

    Jonatas(Metropolitano/SC)-22 anos- O time ja tá desclassificado e esse jonatas fez até agora 6 dos dos 12 gols feitos do Metropolitano.

  28. rubemjunior
    29

    Itumbiará é o time do Landível e Mercenário Ramos ?

    Olho neles.

  29. Dos atuais artilheiros da serie D:

    http://www.bolanaarea.com/serie_d_2011.htm

    Marcinho(Oeste)-22 anos- 7 gols o time precisa vencer os dois jogos pra se classificar, praticamente desclassificado. Esse é um caso a parte ELE FEZ 7 DOS 7 GOLS feitos ate aqui pelo Oeste/SP, 100% de aproveitamento!

    Carlinhos(Bahia de Feira)- 28 anos- Bahia de feira praticamente desclassificado Ccarlinhos fez ate o momento 6 gols dos 9 que seu time fez!

    Jonatas(Metropolitano/SC)-22 anos- O time ja tá desclassificado e esse jonatas fez até agora 6 dos dos 12 gols feitos do Metropolitano.

    ____________________

    Ou seja não precisa ser craque de bola das series A e B, aqui mesmo no inferno da D pode ter bons jogadores.

  30. rubemjunior
    31

    Depois que Landível e Mercenário Ramos chegaram ao Itumbiara, o time cresceu e venceu partidas importantes.

    Por isso a importância de se contratar jogadores que saiba decidir uma partida.

    Temos que contratar os destaques da série D ou C , principalmente os times desclassificados.

    Jogadores que já jogaram a série D podem jogar em outros times da própria competição?

  31. rubemjunior
    33

    Times que mais fizeram gols.

    Juventude 18 gols
    Metropolitano 12 gols
    Cene 11 gols
    Vila nova 11 gols
    Itumbiara 13 Gols
    Treze 14 Gols
    Cururipe 11 gols
    Sampaio Corrêa 16 gols
    Santa Cruz 07 gols

    Será que a diretoria e Zé Teodoro não vê isso ? Isso se chama pesquisa.

  32. Tomara que essa série D acabe de vez e ano que vem só tenha as séries A, B e C, do contrario o SANTA CRUZ F.C ficará condenado a permanecer eternamente nessa famigerada séie D.

    Quem tiver achando que com esse time o SANTA vai subir está completamente enganado. Não confio nesse time no mata-mata. Essa é minha opinião. A incompetência dentro do clube é crônica. A grande maioria do elenco é péssima. E continuam contratando porcarias.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!

    • Luiz Ernane
      34.1

      Que campeonato vc está assistindo?

      O Santa Cruz massacrou todos os aversários.

      Olhe o jogo do Porto, metade do time estava dentro da área e correndo paracendo doido.

      o Santa Cruz é vitrine e todos querem jogar bola quando o enfrentam.

  33. Depois da 8ª rodada, os matematicamente classificados e eliminados são os seguintes:

    Classificados:
    A1: Penarol
    A6: Villa Nova
    A7: Mirassol
    A8: Juventude

    Eliminados:
    A3: Porto
    A4: River Plate e Vitória da Conquista
    A5: Tocantinópolis
    A6: São Mateus
    A7: Cerâmica
    A8: Metropolitano e Cruzeiro

    O que precisam pra se classificarem:

    A1
    ► Cuiabá: Uma simples vitória em qualquer um dos dois jogos, Nacional (fora) e Penarol (casa), classifica.
    ► Plácido de Castro: Vencer o Vila Aurora (casa), e torcer pro Cuiabá perder as duas.
    ► Vila Aurora: Vencer o Plácido de Castro (fora) e Nacional (casa), e torcer pro Cuiabá empatar ou perder em casa pro Penarol.
    ► Nacional: Vencer Cuiabá (casa) e Vila Aurora (fora), torcer pra Plácido de Castro e Vila Aurora empatarem, e o Penarol vencer fora de casa o Cuiabá, alem de tirar uma desvantagem de 7 gols em relação ao Cuiabá.

    A2
    ► Sampaio Corrêa: Uma vitória contra Trem (fora) ou São Raimundo (casa)
    ► São Raimundo: Vencer Trem (casa) e Sampaio Corrêa (fora), e torcer pro Independente não vencer as duas, caso contrário a decisão vai pro saldo.
    ► Independente: Vencer Comercial (fora) e Trem (casa), e torcer pro São Raimundo não vencer as duas, caso contrário a decisão vai pro saldo.
    ► Trem: Marcar seis ou sete pontos contra São Raimundo (fora), Sampaio Corrêa (casa) e Independente (fora)
    ► Comercial: Vencer o Independente (casa), torcer pra São Raimundo e Trem empatarem, pro Trem não vencer o Sampaio Corrêa, Independente e Trem empatarem e Sampaio Corrêa vencer o São Raimundo.

    A3
    ► Santa Cruz/PE: Uma vitória ou empate nos 2 jogos contra Guarani (fora) ou Alecrim (casa).
    ► Santa Cruz/RN: Vencendo o Porto (fora), combinada com um empate entre Guarani e Santa Cruz/PE ou vitória do time pernambucano. Ou uma vitória na última rodada contra o Guarani.
    ► Alecrim: Vencer o Santa Cruz/PE (fora), Porto vencer o Santa Cruz/RN , Guarani não vencer o Santa Cruz/PE e Santa Cruz/RN e Guarani empatarem.
    ► Guarani: Vencer o Santa Cruz/PE (casa), torcer pro Santa Cruz/RN não vencer o Porto, e pelo menos empatar com o Santa Cruz/RN.

    A4
    ► Treze: Um empate contra o Vitória da Conquista (fora), ou torcer pro Bahia de Feira não vencer as duas contra Vitória da Conquista (casa) e River Plate (fora)
    ► Coruripe: Um empate contra o River Plate (casa), ou torcer pro Bahia de Feira não vencer as duas contra Vitória da Conquista (casa) e River Plate (fora)
    ► Bahia de Feira: Vencer Vitória da Conquista (casa) e River Plate (fora), e torcer para que Treze ou Coruripe perca a sua partida,

    A5
    ► Itumbiara: Empatar com o Tupi (fora), ou torcer que a Anapolina não vença Gama (fora) e Tocantinópolis (casa).
    ► Tupi: Vencer Tocantinópolis (fora) ou Itumbiara (casa), ou torcer que a Anapolina não vença o Tocantinópolis (casa), e que o Gama e Anapolina empatem.
    ► Gama: Vencer a Anapolina (casa), e torcer pro Tupi perder pra Tocantinópolis (fora) e Itumbiara (casa).
    ► Anapolina: vencer Gama (fora) e Tocantinópolis (casa), e pro Tupi marcar no máximo um ponto contra Tocantinópolis (fora) e Itumbiara (casa), caso o time mineiro marque dois, o desempate vai pro saldo.

    A6
    ► Volta Redonda: Vencer Villa Nova (fora) e São Mateus (casa), vencendo apenas uma delas, torce pro São Mateus não perder em casa pro Formosa, ou que Formosa não vença o Audax.
    ► Audax: Vencer o Formosa (fora), torcer pro Volta Redonda marcr no máximo dois pontos contra Villa Nova (fora) e São Mateus (casa), pra decidir no saldo.
    ► Formosa: Vencer São Mateus (fora) e Audax (casa), e torcer pro Volta Redonda perder pelo menos uma de suas duas partidas.

    A7:

    ► CENE: Vencer o Operário (casa) e não perder pro Oeste (fora), caso vença o Operário e perca pro Oeste, torce pro Cerâmica não perder em casa pro Oeste.
    ► Oeste: Vencer o Cerâmica (fora) e o CENE (casa).
    ► Operário: Vencer o CENE (fora) e o Mirassol (casa), alem de torcer pro Cerâmica não perder em casa pro Oeste.

    A8:
    ► Cianorte: Um empate contra o Brusque (casa) ou Cruzeiro (fora), caso perca as duas, trce pro Brusque não vencer o Juventude (casa)
    ► Brusque: Vencer o Cianorte (fora) e Juventude (casa), e torcer pro Cruzeiro vencer o Cianorte em casa.

  34. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    36

    Guardem o dinheiro para o jogo contra o alecrim no aruda,e finalmente o site está disponibilizando o pgto de setembro amanhã eu pago!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  35. Já perdi a paciência com Kiros e Tiago Cunha. Boto um pouco mais de fé em Frávio(no banco) do que nesses dois. O primeiro só joga com a cabeça, o segundo tem tremido na hora H e no mata-mata a tendência é ficar ainda mais nervoso. O pirraia fez o que nenhum atacante até então conseguiu: dominar a bola e com calma botar pra dentro. Não há nada mais irritante no futebol do que ficar na cara do gol e perder, isso desestabiliza, enerva, faz o clima ficar ruim. Por mim Maranhão é titular.

  36. Paulo Aguiar
    38

    Vocês observaram que o Santa Cruz fez gol de contra-ataque? Quando o Porto saiu pro ataque.

    Quando não é, é de ‘bola parada’. Temos criado chances, mas não fazemos.

  37. Geraldo Mesquita
    39

    Não acredito que vamos ver o Santa simplesmente subir.
    Acredito mesmo é que vamos enfim ver o 1º clube pernambucano legitimamente campeão brasileiro.
    Alô João Pessoa!
    Aí vamos nós novamente.

  38. Todos falam que o Santa precisa de um matador, mas temos uma peça no banco que nunca foi utilizada. Chama-se Paulo Renê, que todo treino faz gol e Zé não coloca o menino em nenhuma partida. Para mim já se esgotou a paciência com Ricardinho. Pelo amor de Deus.

    Zé, coloca Paulo Renê!

    • Junior RJ
      40.1

      Eu jáassumi a responsabilidade de contar os gols marcados pelo
      Paulo Renê (o nome não ajuda!)em jogos treino e coletivos:Foram
      13 gols !!!! eu disse treze !!! enquanto o time todo fez 7 no campeonato. Relembro que o método utilizado para a contagem é
      o mesmo do Túlio maravilha (que so fez 1 gol pelo Santa!,mas fez!),aprovado pelo matemático Oswald de Souza. esse número, 13,
      me deixou cismado ! será que é bom ou mal sinal?! Será que não é melhor perguntar para o zagallo ? Quantos jogos faltam até a classificação ? Quantos gols o Paulo Renê terá de fazer para ter uma chance ? Sugiro mudar o nome para Paulo Recife, ou Renê caça-lagartixa…Abc a todos os tricolores.

  39. Hélio Mattos
    41

    kkkkkkkkkkkk!!

    Dimas, tô rindo até agora com o estudo da idiotia e as tartarugas..
    É que ando tão e tão atarefado que nem os textos daqui do blog do santinha eu tenho mais tempo de ler, quanto mais os posts..
    Enfim, parabéns atrasado pelo texto/estudo. Ficou, como diria a Ana Maria, MAARAAAA!!!

  40. Marcos Almeida
    42

    Saudações tricolores! O treinador deve preparar o meio de campo para os próximos jogos, pois este é o setro que tem falhado mais, a criação de jogadas. A defesa tem se mantido bem, mesmo com jogadores reservas o padrão está mantido. O ataque não tem o finalizador nato e é muito difícil encontrar alguém com a qualidade que gostaríamos para jogar a série D. A divisão de base é muito importante pois pode se tornar uma solução barata, como foi Gilberto. Maranhão, Renatinho e Natan (apesar das contusões), tem uma boa estrada pela frente, ainda estão longe do que podem render. Cabe ao treinador dar oportunidade e a torcida ter a calma necessária, até Neymar e o melhor do mundo, Messi, podem jogar mal. Fomos melhores do que todos os nossos adversários, não vi nem cururipe, nem treze, mas se jogar como o segundo tempo do último jogo, não seremos derrotados por ninguém da série D. Santa Cruz para sempre.

  41. tambem concordo Vladimir TOSA

    O objetivo já foi conseguido que foi tirar o jogo contra o Guarani de lá da lia de Juazeiro e as 10 da matina(absurdo!)

    Agora que já foi confirmado o jogo pra joao pessoa num horario normal já tá resolvido!

    Não vou aqui fazer campanha contra mais uma invasão coral em jampa, mas só espero de lembrar de ir pra o jogo ese sim importante NO ARRUDA!

    Digo isso porque conheço tricolores( e são mais de 10 assim) que foram pra TODOS os jogos FORA até aqui áté o de belo jardim e só foi pra UM ÚNICO JOGO NO ARRUDÃO!

    Aí é bronca!!

    • Murilo Lins
      43.1

      Bruno, concordo com vc, o mais importante são os jogos no Arruda. Então se puder ir apenas a um deles dê preferência ao jogo no Arruda.

      No entanto, tenho a sensação que o Santa está lucrando financeiramente com os jogos em Jampa. Até pelo incentivo da diretoria não acredito que a vantagem seja a de apenas tirar o jogo do local de origem.

    • Anderson Seabra

      Pois é Murilo, também acredito nisso, mas se a direção viesse a público e disse que o clube está ganhando com a venda de ingresso a procura seria maior juntamente com o lucro do clube. Os outros clubes têm arrecadações pífias, não chegando sequer a R$ 10.000,00 por jogo.

    • Vamos usar a cabeça pessoal, temos que ir a João Pessoa.

      Vamos supor que o público seja ridículo (mil pessoas) no próximo domingo, e aí eu pergunto, qual clube vai querer transferir seus jogos para João Pessoa?

      Por causa da “grande idéia” de alguns de não encher os cofre dos clubes adversários, preferem ir jogar na casa dos caras e ter a possibilidade de levar porrada…

      Ainda bem que a nossa diretoria pensa diferente.

  42. JÚNIOR CORAL
    44

    Alguém conseguiu ver no youtube os gols de Ludemar ?

  43. Anderson Seabra
    45

    Na minha opinião, para o Santa Cruz aceitar a modificação do local do jogo seria necessário que o clube coral tivesse alguma vantagem financeira. Depois de analisar os jogos do Guarani do Juazeiro pudemos identificar que esse clube no primeiro e no segundo jogo teve públicos de 609 e 519 torcedores respectivamente, nas duas partidas o Guaraju teve rendas inferiores a R$ 10 mil reais, por isso o Santa Cruz deveria entrar em acordo com o Guarani para autorizar a modificação do local da partida. A ideia seria dá uma cota de R$ 30 mil reais ao clube cearense e o Santa Cruz passar a ser o mandante da renda, em caso de negativa do Guarani, o Santa Cruz solicitaria a não modificação do local de jogo por falta de condições do gramado e desetimularia a torcida a ir ao estádio.

    A torcida tem a consciência que pode estar financiando a equipe adversária e a tendência é que o público seja ainda menor que os 4500 torcedores do jogo passado por ser o Guarani adversário direto pela vaga na segunda fase, mas a história seria bem diferente se o mandante da renda fosse o próprio Santa Cruz.

  44. Emanuel Morais
    46

    Nao sei se eh verdade, mas já ouvi uma estória que a diretoria paga ao clube mandante R$ 8,00 por ingresso, e a diferença eh toda nossa. Se alguém tiver como confirmar essa informação seria bom. Uma coisa(VTNC) eh certa, ninguém eh mais menino nao.

    Vamos a Jampa.

  45. rubemjunior
    47

    Deixem de ser bobos, o Santa Cruz está ganhando cerca de 40% de toda renda, vocês acham que o interesse é apenas ter a torcida por perto?

    Tem muita gente inocente.

    Quando forem para João Pessoa, pensem no passeio, vá conhecer a ponta do seixas, a lagoa do jacaré , tomar uma na beira mar, tudo isso é válido para os jogos fora do Recife, não se apeguem apenas ao resultado do jogo.

    • Isso é verdade Rubem,

      Aproveitar a viagem de todas as formas, ainda mais em joão pessoa que é uma cidade muito boa de visitar e tomar umas!

      Mas o fodw é ver tricolores, que só eu sei de vários, que só foi pras os jogos fora, TODOS!

      E só frami até agora pra um ÚNICO jogo no arruda, aí é que é complicado.

  46. Eu, sinceramente, não acredito que tenha algum retorno financeiro para o Santa para esses jogos em joão Pessoa!

    Se tiver ÓTIMO e a diretoria deveria divulgar pois seria bom pra nós e talbem pra o time adversário que poderia faturar mais!

    Pra mim a principal motivação do Santa em estimular eses jogos pra João Pessoa é:

    1) Reduzir os nossos custos com a viagem, pois até onde se sabe todo custo de transporte e hospedagem é pago pelo próprio clube, a CBF miseravel não paga nem um cacho de uva.

    2) Reduzir o desgaste com viagens longas e consequentemente o desgaste para com nossos jogadores.

    3) Tirar nosso adversário de seu hábitat, pois mesmo que não tenham torcida para apoiá-los mas só o fato de jogarem num campo num gramado(ruim) que estão acostumados a treinar diariamente(Ainda mais o Guarani/CE que coloca seus jogos vergonhosamente as 10 da madrugada) já é uma grande vantagem pra nós!

    Enfim, acredito que o Santa não fatura diretamente com os ingressos deses jogos, mas INDIRETAMENTE deve lucrar bastante em outros sentidos.

    • rubemjunior
      48.1

      Bruno,

      Se o Santa Cruz falar abertamente que tem retorno finaceiro, o ministério do trabalho vai pegar uma parcela. O acerto é verbal, pode ter certeza.

    • Anderson Seabra

      Mas quem deve tem que pagar mesmo, o pior e não falar nada e desestimular a torcida a participar de um evento onde o clube ganharia dinheiro.

  47. Fabiano Pinheiro
    49

    Pra quem pensa que ataque é o mais importante no mata-mata, lembro que no mata-mata do ano passado fizemos 4 gols e ficamos fora.
    Em Mata-mata o que vale é marcação, segurança, defesa e, principalmente, não levar gols em casa.
    Temos a terceira melhor defesa da série D e a única que não levou gol em casa.
    Minha confiança nesse elenco é total.
    Faltam 6 jogos para a sair da série D.

  48. rubemjunior
    50

    Afora os jogos da primeira fase,faltam apenas duas vitórias e dois empates empates para sairmos dessa famigerada divisão.

    Até com quatro empates poderemos nos classificar, logicamente se fizermos gols na casa do adversário, e não levarmos gols no Arruda.

  49. rubemjunior
    51

    O Presidente ALN falou agora na rádio que o Santa Cruz tem ganhos quando jogam em João Pessoa. Quem puder ir, que vá ajudar.

    Acabamos de contratar o zagueiro David do America/PE jogou com Roma no Bodão/2011.

  50. Arnildo Ananias de Oliveira
    52

    ACHO VÁLIDO PAGAR ATÉ 1 MILHÃO POR PARTIDA PRA JOGAR NUM CAMPO ENTUPIDO DE TRICOLORES e, concomitantemente, como diz o Bruno, acima, “Tirar nosso adversário de seu hábitat”.

    Anotem isto aí: Ñ TEM PREÇO o acesso à série “C”.

    Ñ TEM PREÇO.
    Ñ TEM PREÇO.
    Ñ TEM PREÇO.

    Por isto vou e irei a TODOS OS JOGOS DO SCFC, SEJA LÁ ONDE FOR. E pouco tou ligando q o adversário se empanturre de dinheiro. ATÉ O DIA Q, COMO TIME GRANDE Q É, CONSEGUIR O SEU ACESSO À Série “C”. Depois, por mim, podem explodir ou implodir o torneio.

    SAUDASANTA

    • Também penso exatamente assim, Arnildo. Meu negócio é ver o Santa bem, o resto é o resto. Tô nem aí. Vou apoiar o Santinha, seja como for, aonde for. Eu quero é sair desse inferno de D, C e B.

  51. proxima entrevita, de André luiz cabral, ele falou que vai perguntar a zé teodoro porque paulin renê não entra. pedi isso a ele!

  52. Fabiano Pinheiro
    54

    Podemos subir até com 5 empates e uma derrota em 6 jogos e marcando apenas 2 gols, sem precisar ir aos pênaltis.

  53. óia a cobra
    55

    O SANTA CRUZ está tomando uma medida que muito me agrada que é contratar destaques do nosso campeonato .
    Acho que é por ai, pois é bem melhor e mais barato trazer gente daqui que está jogando e que são destaque que trazer anônimos bichado como Bruno Leite, ou do tipo Chicão Ricardinho, Leandrinho da vida. e outros que aportaram no Arruda tipo Diego Biro.
    Vejo com muito bons olhos a contratação de jogadores como Roma , Caça, Kiros que acredito que vão deslanchar , e tem mais, o item saúde, esses caras são saudáveis. O que é muito diferente de muita gente que chega aqui bichado como Elton, Cleber Goiano e ficam aí onerando a folha do clube deitado eternamente no berço do DM.
    Quero pedir humildemente aos colegas que tenham paciência com Kiros, Caça e com nossos prata de casa. A seu tempo eles vão corresponder. A diretoria está no caminho certo, vem um jogador aí do América que estava jogando no Olinda. Vamos apoiar. Vamos aprender a ser tolerantes com os nossos . Vejam que a coisa está nos copiando, e porque estão fazendo isso? Porque estamos no caminho certo.
    Eu tenho certeza que esses jogadores além da saúde e do baixo custo vão nos dar alegria no futebol em campo e quando saírem poderemos lucrar com isso. Vamos apoiar. Parabéns Diretoria
    EU ACREDITO

    • óia a cobra, você esqueceu de citar o Eduardo arroz tipo 3
      quebrado,quebrado,quebrado…
      Saudações corais.

    • Pois é. Obrigado pela lembrança.

    • Anderson Seabra
      55.2

      Ok, mas só acredito no acesso se houver muita transpiração, tem que ter garra, raça, disposição, luta, força, gana. Tá havendo muita frescurinha, o time acha que pode ganhar a qualquer hora, tem que correr, tem que lutar, foi esse o ingrediente dos clubes ascenderam na 3º e na 4º divisões.

    • Antônio
      55.3

      Óia a cobra tá parecendo um fervoroso líder religioso….
      Essas palavras estão me sensibilizando. Vou tentar ter paciência.

    • rrrr kkkkkkkkkkkkkkk.

      Sou fervoroso mesmo. Temos que acreditar. Temos que encarnar esse espírito guerreiro e conseguiremos sim vencer com guerreiros da terra que amam e que honram esse clube.

      alalaôo

      Alá é Grande mermão!!!

      Sds Corais Antonio.

  54. Fabiano Pinheiro
    56

    Já confirmei minha presença e de minha esposa na caravana de Dani Tricolor.

  55. rubemjunior
    57

    Soltaram um peido no vestiário do Framengio e Wanderlei Luxohamburg não gostou, acendeu um fósforo e o time pipocou em campo.

    Se a moda pega. Imagina Caça-rato soltando uma flatulência no vestiário antes do jogo?

    Wanderlei LuxoHamburg deveria ir na excursão para João Pessoa no ônibus de Dani Coral para ele ver o que é bom…kkkkkkkkkkkkkkk

  56. óia a cobra
    58

    No Olinda tem um atacante bom, tá fazendo gol, tá jogando, estamos vendo. Ainda acho melhor trazer pessoas que temos conhecimento do seu futebol, saúde e comportamento que trazer anônimos, com custo de passagem moradia ou hotel, as vezes da barca, muitos deles bichados. sem saber se vai dar certo ou não.

    Seja bem vindo Davi.

    Santa Cruz sempre foi uma escola de craques.

  57. óia a cobra
    59

    Quando Renatinho e Natan tiverem condições de Jogo, sai da frente que o rolo pressor do Arruda vai passar.

    Quero Renatinho e Natan pronto no mata-mata. Vai ser negócio pra 60.000 no Arruda. Vai organizando aí diretoria.

    ****
    E sabe, é muito gratificante você ser campeão com prata de casa, ou com jogadores daqui da região. Eu fico muito, muito orgulhoso com isso.

  58. óia a cobra
    60

    E vamos invadir jampa. Agora vai!!!!!!!

    Tem gente lá que tá se convertendo ao Santa Cruz e deixando esse negócio do framengo que é coisa do diabo. Xô satanazz

  59. óia a cobra
    61

    Zé… quando tu tiver um tempinho… Bota Paulo Renê rapaz.

    E outra fato que esquecemos de comentar: Quem mais apanha atualmente no time é o Caça. O Caça tá sendo caçado.
    A garra de caça foi contagiante, foi por isso que Zé inteligentemente deixou ele em campo. E caça vai melhorar muito. Faço muita fé no cara.

    Tiago é paredão
    Roma tá se destacando
    Bismarck é chanceler.
    Dutra é o vovô minino só passando experiencia
    Renatinho é o Gigante
    Natan é pianista
    Kiro é nosso poste (Atacante e zagueiro)
    Agora chegou Davi.

    Se Deus quiser vamos fazer bonito e ter muita gente boa pro PE 2012.

  60. óia a cobra
    62

    Tem gente aqui muito benevolente e complacente com Tiago Cunha
    O cara só fez 5 gols no começo do ano.

    aíiiiiiiiiiiiiii
    um tempinho contudido
    tempinho pro casamento
    tempinho pra virose
    copinho de cachaça.
    jogos sem produzir absolutamente nada.

    Função de atacante é fazer gol.
    se não fosse Gilberto estáriamos lascados.

    Até o Tiago judas fez mais gol que ele.

    E aqueles driblesinhos safado dele não deu em nada e não me engana, se não fosse Jeff Maranhão agente tava lascado.
    Ele está jogando apenas com o nome e com o que fez no passado. Atacante que passa 3 jogos sem fazer precisa levar puxão de orelha.

    Lá vai caça tocou pra jeff com raça, com estilo, atirouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    é gol da cobraaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    é gol da cobraaaaaaaaaaaaa!!!!
    O mundão vai a loucura!!!
    gol do Santa Cruzzzzzzzzzz

  61. Salve rapaziada,

    Escrevi sobre um assunto que deve lhes interessar, afinal, tive a ideia a partir de um debate que vi aqui: a falta de jogos em casa acarreta em cofres vazios:

    http://paixaoclubistica.blogspot.com/2011/09/cbf-deixa-calendario-e-cofres-vazios-na.html

  62. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    64

    Pessoal a torcida do sum paolo comprou tds os 60.039 ingressos para o jogo 1.000 daquele goleirinho metido a boxta e vai ser o maior público do brasileirão 2011 até agora,portanto devemos colocar mais que isso em um jogo nosso no mundão provavelmente na semi ou na final,ou vamos perder o titulo de maior público do campeonato brasileiro pra esta torcidinha do sum paolo???

  63. Acabei de chegar de Joao Pessoa e passei enfrente ao estadio almeidao e para minha grande satisfaçao la tinha um vendedor com varias bandeiras de clubes do Sul e a unica bandeira de um clube do NORTE E NORDESTE foi a do nosso Santa Cruz Futebol Clube estamos ganhando um estado a nosso favor daqui para 2014 vamos ter grandes torcida em mais da metade do nordeste, depois dessa vou ter que ir para joao pessoa Domingo.

    • Luiz Ernane
      66.1

      Muito bom… ahuahahauhahah

      kd a coisa, o Barcelona do NE?

      auahuahuahuahuahuahuah
      uahahauhauhauahuha

  64. Eduardo Ramos
    67

    Oia a Cobra, eu concordo com suas observações. Ainda acredito que Ricardinho vai se ajustar e nos dar muitas alegrias. Ele é um bom jogador. Kiros, dentro da área, é muito importante.

    Jogador criado com 40, tem raça pra jogar em campo até de barro. E se bobear, sem chuteiras. Mas, com raça.

    • óia a cobra
      67.1

      Eduardo se esses garotos aprendenrem a se posicionar e ter tranquilida com a bola nos pés ninguem, segura o nosso Santa Cruz eu acredito que com a orientação de Zé eles vão começar a corresponder.

      Paulo Renê fez outro gol hoje de penalti mas fez.

      Notemos que o posicionamento de Caça ja melhorou o que faltou foi tranquilidade para colocar a bola. Mas o cara vai chegar. Ricardinho pode sim melhorar.

      e tem mais é raro o cara improvisado corresponder.

      Renatinho é uma excessão.

      Vamos apoiar.

      Amanha ingresso promocional no Arruda.

    • Eduardo Ramos

      Oia a Cobra, quero ver até onde você conhece comida de peão brabo! KKKKK Explica pra Rubem Cabecinha Júnior o que é 40.

      Domingo,vou ficar em casa. Dessa vez, vou assistir pela TV Nova, se ela topar concorrer contra a Globo.

    • duvido q ricardinho vá se acertar. mas torço por ele.

    • óia a cobra
      67.3

      Rapaz menino criado com 40 (massa de cuzcui, ovo, charque, e verdura) ele tem sustança nas perna, sangue no ôi, e cresce que só kiros.

      Natan cresceu comendo salgadinho e guaraná por isso que ele é vrido.

      Renatinho até hoje come pipoca.(É uma criança sapeca)

  65. JÚNIOR CORAL
    68

    Acredito que pegaremos o Coruripe na 2º Fase porque mesmo o Treze jogando fora de casa ele enfrentará o lanterna do seu grupo que somou apenas 1 ponto e tem uma das defesas mais vazadas da serie D, mesmo o Coruripe vencendo em casa o critério de desempate favorecerá o Treze pelos gols marcados.

    Pelo menos o Coruripe não tem torcida.

  66. Euclides Pottes
    69

    Amigos,
    um amigo meu do Sul informou que G9 vai ser emprestado para o Vitoria da Bahia.
    G9 ganha 100.000 e o vitoria só vai pagar 30 mil o resto fica por conta do inter!!
    Era uma boa trazer novamente!! Borá diretoriaaaa! A torcida paga o salário dele…

  67. Óia a cobra, Bismarck ligou o motorzinho! Paulo Renê fez gol novamente! Acho que Zé vai colocá-lo domingo no segundo tempo!

    • óia a cobra
      70.1

      Foi falar que ele tinha batido o motor e o cara foi o dono do jogo. Nós acreditamos no futebol dele e sabemos do potencial dele. Bismarck o chanceler, está de parabéns. Esse é o Bismarck que a torcida quer ver jogar.

  68. No jogo do salgueiro tinha 53 torcedores, com a expulsao de paulo campos treinador do duque de caxias o publico aumentou para 54 kkkkkkkkkkkkkkk

    DOMINGOS TODOS OS CAMINHOS LEVA A JOAO PESSOA INGRESSO A 20 REAIS.

  69. Ricardo Cavalcanti
    72

    Estou mais animado, porém ainda preocupado!

  70. Ricardo Cavalcanti
    73

    Domingo acontecerá mais uma grande festa em JAMPA.

    Santa Cruz 4 X 0 Guaraná de JDO

  71. m.junio tricolor
    74

    É campeão!

    Hoje tive um sonho, sonhei que santa era campeão, ñ sei como, mas no sonho eu estava dentro do campo dai veio Tiago cardoso e eu deu os parabéns a ele pois ele foi é craque do time, dai ele me agradeceu e me chamou p/ dá uma camisa,dai ele olhou umas camisas la mas ñ era do santa, dai tinha um cara vendendo camisa dentro do campo,dai ele olhou mas era muito cara,ai ele ñ deu, ai colocou a mão no bolso e veio me dar 5 reais ai eu disse nada cara quem merece é vc e dei 10 reais a ele.

    que sonho doido meu irmão!
    kkkkkkkkkkk

    • JÚNIOR CORAL
      74.1

      Junior,

      Coincidência cara, eu sonhei também hoje que estava no Arruda nos corredores que dão acesso as cadeiras, me lembro dos jogadores comemorando e eu ganhando uma camisa de Tiago Cardoso a camisa era verde não importa cor mas eu ganhei(a cor pode até significar alguma coisa), mas continuei seguindo até chegar nas cadeiras e o arruda estava lotadão e assim terminou o sonho.

      Espero que não fique só no sonho, mas foi um bom sinal, sinal VERDE para o acesso e o título é claro.

  72. óia a cobra
    75

    Noticias dos estudantes de medicina
    Bruno Leite – esse não volta esse ano, veio bichado no púbis – Tínhamos um problema desses com Léo, quando tentamos vender o botafogo rejeitou quando detectou o problema, tivemos que operá-lo e recuperá-lo pra depois negociar. Aqui como o teste adimensional é dizer 33 e mostrar a língua, o cara foi admitido, assinou o contrato, pegou a muleta foi para o DM e não joga mais esse ano. Fumo, prejuízo total. Casa comida e roupa lavada o ano todo. Sem retorno. (Futebol é negocio) ou essa frase só é usada quando o cara tá bem, e oferecem mais a ele e ele sai sem considerar, nada nem ninguém no clube?
    Alexandre Silva – 06 semanas. Vamos rezar.
    Renatinho – 10 dias – Graças a Deus – Muito bom jogador apanhou muito de um lenhador chamado Hercules do santa RN. Mas já está de volta. Volta logo Gigante.
    Cleber Goiano – Não quero nem falar. Vamos rezar.
    Arroz – 10 dias – Chegou bichado fez um caquiado no treino depois pegou a muleta e ta lá no DM.
    Natan – Tá na transição – Graças a Deus (Volta logo Natan aquele meio de campo sem tu é mui difici.
    Obs: Pra trazer bichado e sem conhecer como está o cara fisicamente (Bruno Leite, Arroz), é melhor trazer daqui. Roma é um grande e bom exemplo.

    • Eduardo Ramos
      75.1

      No Santa Cruz, os prazos são:

      Cisco no olho: 10 dias;
      Calo no calcanhar: 15 dias;
      Soluço: 5 dias;
      Unha Encravada: 10 dias. Se for a do Dedão, o prazo é 15 dias.
      Piolho: 20 dias.
      Cãimbra: 7 dias.

    • ahauhauhahauhahuaha

    • Ricardo Gueri-Gueri

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK…Essa tiradas de Oiá a Cobra e Eduardo Ramos foi demais!!!

  73. Nosso goleiro tem 2 cartões amarelos. Custa nada levar um amarelo, ao final do jogo, caso o Santa esteja vencendo ou empatando, pra entrar no mata mata limpo. Diego Lima entraria no jogo contra o Alecrim.

    • óia a cobra
      76.1

      A ideia é boa.

      Um clube da dimensão do Santa Cruz tem que ter um staff pra cuidar desses assuntos, e outros assuntos estratégicos que muitas vezes ficam a desejar no clube.

    • Boa idéia Cobrão… mas com sutilieza pra não levar punição.

    • Que punição Luiz Ernane?

      Com o Santa vencendo o próximo jogo é só o Tiago cardoso fazer aquela cera de praxe.

      Simples, o arbitro vai lhe mostrar o amarelo.

    • A mesma que Thiago Neves e Ronaldinho foram enquadrados por forçarem punição.

    • Luiz mas acho que, diferente de Luxemburgo, que ainda deve tá sentindo cheiro de pum por lá,Zé vai adorar ter o nosso paredão zerado para os jogos do mata-mata.

  74. O Santa em 3 partidas em casa já arrecadou mais de 1 MLHÃO com bilheteria:

    Aqui a lista das médias:

    http://brasileiroseried.blogspot.com/2011/09/meida-da-renda-por-jogo.html

  75. Aposto com qualquer um daqui que Ricardinho e Leandrinho não farão nada nesse campeonato e ao final serão dispensados.
    um grade de cerveja, quem vai?

  76. Emanuel Morais
    80

    A noite dos sonhos dos Junior’s.

    Meu sonho foi um pouco mais estranho:

    – Jota Camargo acessaria o blog na segunda dizendo que estava feliz com a classificacao;
    – Almir pegaria leve com a diretoria;
    – Rubem Jr pediria os números da mega sena ao blogdosantinha;
    – Oia a cobra ia passar ima semana sem postar;
    – Bruno ia postar que a viagem a Jampa foi massa;
    – Arnildo deixaria sua sensatez de lado;
    – Alexandre ia passar a vender berço;
    … entre outros acontecimentos estranhos.

    Eu NAO Acredito.

    • óia a cobra
      80.1

      Puxa é teu eu não postar? Vou realizá-lo. 1 semana é? Deixa comigo.

    • Jota Camargo
      80.2

      Segunda-feira estarei feliz com a classificação, e com a goleada do dia anterior.

  77. Rosa Lucia
    81

    Natan voltou a trabalhar hoje com bola.
    Informação no “Loucos pelo Santa”.

    • Eduardo Ramos
      81.1

      Rosa, no nosso Santinha, só falta a bola se machucar!

      Tomara que Natan esteja efetivamente recuperado. O Santa Cruz precisa dele.

      Fraternal abraço.

    • Roberto Gomes

      Eu esperava um pouco mais por Natan, tanto ele como Renatinho, recondicionava ambos melhor, quem tem tempo não tem pressa, afinal ainda temos duas semanas para o inicio do mata-mata, que vão ser os principais jogos para o nosso acesso, colocava Bismark e deixava os dois ainda de fora, aquele estado do campo de João Pessoa não merece confiança assim de cara para quem vem de contusão, nem ele nem o nosso DM !
      Saudações Corais

    • Roberto Gomes, tambem concordo com voce. O que interessa é na próxima fase, dá pra condicionar melhor Natan e Renatinho pra que eles estejam mais fisicamente preparados nos jogos importantes.

      No máximo eu colocaria eles no banco no ÚLTIMO jogo da fase contra o alecrim e colocaria pra entrar já nops últimos minutos pra começar a pegar um pouco de ritmo de jogo.

  78. Rubem

    Agora sim veio alguem da diretoria pra deixar as coisas claras pra que se vá pra joão pessoa

    http://www.loucospelosanta.com.br/novo/NoticiaCompleta.asp?codigo=1111

    E Emmanuel o primeiro jogo contra o Alecrim em João pessoa( tirando os peraclços da estrada) FOI MASSA! HUAHAUAU

  79. Jota Camargo
    83

    Informações dão conta de que: A eleição pra primeiro vice-presidente da FPF está cancelada. E quem assume o cargo é um tal de Pedro de Paula Barreto, e a segunda vice fica com o Pedro… “Lacerda”.

  80. óia a cobra
    84

    Só ontem e por se tratar de um feriado nacional e ser uma data festiva o São Paulo conseguiu bater nosso recorde de publico, mas isso não nos preocupa; vamos derrubar esse recorde no mata-mata no 1º jogo no Arruda.

    ******
    Ontem assisti parte do programa de Aderval, infelismente foi no dia que foi uma mulher lá que só fala besteira. O nome dela deve ser Ofélia, entre tantas asnice que ela já falou estão:
    Que queria que o São Paulo tivesse goleado o Santa Cruz;
    o nivel do futebol PE é baixissimo;
    Que torce pelo vasco; e outra besteiras que quando ele abre a boca sai.
    Ontem Aderval perguntou a Ofélia?
    Voce viu o desfile?
    Ela respondeu:
    Só gosto de ver o de Brasília.

    Cala boca Oféeeeeeliaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

  81. Anderson Seabra
    85

    O São Paulo bateu nosso público ontem pelo campeonato brasileiro, mas temos que dá o troco nova meta de público a ser batida: 63.514

    São Paulo 2×1 Atlético-MG

    Renda e Público
    Pagantes

    60.514
    Público Total

    63.514
    Renda

    R$ 1.566.195,00

    • Anderson, pena que só bateremos o público, bom seria
      que fosse batido público e renda.
      Por falar em renda, tá na hora da diretoria parar de
      divulgar renda com final em 1,2 reais, afinal os preços
      são R$ 30,R$20 e R$15 respectivamente.
      Saudações corais.

  82. Arnildo Ananias de Oliveira
    86

    HJ À TARDE TEM COLETIVO PRO JG DE DOMINGO.

    Como as bruxas andam solta pelo lado do Arruda (um caminhão de gente contundido) ñ custa nada se precaver:

    “Ave Maria Cheia de Graças
    O Senhor É Convosco…”

    Pela mesma razão, concordo em gênero, número e grau com o TRICOLOR. Aliás, só poria o Natan em campo pros jogos no Arruda.

    Por falar em escalação, parece q o Zé Te Adoro vai com o Bismark e o “Baixinho” Jefferson vai pro banco. Coloria AMBOS em campo.

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

  83. Fabiano Pinheiro
    87

    O baixinho tem 17 anos e saiu por cima com a torcida. Então é melhor ir com calma, pois naquele gramado ruim de JP o cara não consegue imprimir uma boa técnica e acaba se queimando.
    O time tem de ser esse:
    Tiago Cardoso; Roma, André Oliveira, Leandro Bambu e Dutra; Jeovânio, Memo, Wesley e Bismarck; Tiago Cunha e Kiros (ou Caça-rato). Sem mistério, sem invenção, 4-4-2 óbvio para jogar o feijão com arroz. Ludemar entra no segundo tempo no lugar de Kiros. Jefferson é opção para meio campo ou ataque no segundo tempo.

  84. óia a cobra
    88

    E a eleição da FPF? Eleição Migué. Descobriram de última hora que não precisava ter eleição óia? E que os antes nomeados assumem de forma escalonada óia?
    Gorou o ovo!
    Gorou o ovo!
    óia? óia? óia?

    gôlô o ovuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

    O rapaz até entrevista deu…

    Essa foi a primeira !!! cagadinha !!!

    E o presidente já tá lá há 22 anos óia??? Chegou ontem. Nun istante passssssssaaaaaaaa, agora, de remexer dóiiiiiiiiiiiiii!

  85. Alguem sabe o nome do volante e do atacante que o Santa Cruz esta contratando

  86. Oia cobra, essa muie (assim mesmo que se descreve porque nao merece ser chamada de Mulher), desde o jogo contra o Sun Parlo que ela fala isso lembra que da 1 primeira vez ela disse fiquei muito triste por o Santa nao foi goleado…ai pra tapiá ela vem com essa onda que o futebol daqui é mesquinho é isso e aquilo outro…Ela se aha a mulher mais inteligente e bunita,oia!!! Para evitar eu nem assisto esses programas… é melhor estudar pra ve se eu fico sabido como voce!.. heheh Abraços

    • óia a cobra
      90.1

      Rapaz Aderval é um cara que gosta de dar oportunidade as pessoas, todo mundo no meio esportivo gosta dele. Ele tem dado chance a ela mas a muié quando aparece quase num fala nada que adicione ao nosso futebol e haja a falar besteira, não diz nada útil ou mesmo que valorize nossa terra.

      Aproveita a oportunidade menina, seja inteligente. Aderval foi o único doido que te deu essa chance, se num fosse Deva nós NUNCA íamos ter o desprazer de te ver e nem NUNCA ouvir essas besteiras que dizes.

      Porque ela não vai trabalhar na imprensa carioca? Já que vive babando o vasco? Há ja sei! não vai porque é nivelada por baixo, afinal ela está em Pernambuco (Como ela costuma nivelar por baixo o futebol e desqualificar as coisas de nossa Terrinha)Deve ser desqualificada também.

  87. Emanuel Morais
    91

    Quando essa mule ta no programa eu mudo o canal. Fiquei mais puto com ela quando estava na fila do cinema do Plaza, grande pra karai, e ela foi pela fila preferencial de idosos e deficientes e comprou o ingresso na frente de todo mundo. Nao sei de outra deficiência dela fora a de falar muita merrda.

    • Tricolor
      91.1

      Emmanuel

      Há uns meses atras eu tava no mesmo cinema do plaza e essa mulher fez a mesma coisa!

      Ela tava acompanhada de uma mulher beem novinha acredito ue seja a sobrinha.

    • ou neta.

  88. Emanuel Morais
    92

    Faz isso nao Oia.
    O que a gente vai ler aqui durante uma semana se nao a alternancia entre as besteiras, as reflexões, e as criticas a Thiago Cunha?
    Faz isso nao vei, gosto de tu.

  89. rubemjunior
    93

    Três notícias nada amistosa.

    O Santa vai jogar com a camisa azul

    O jogo não vai ser televisionado

    O Leandrinho está treinando como titular.

    • Bruno Tavares
      93.1

      leandrinho de titular é uma sacanagem FDP.

      isso n existe. Zé Teodoro tá querendo tirar onda com o torcedor. todo mundo viu que esse jogador não fez nem vem fazendo nada, e bismark entrou no segundo tempo botando quente. na moral…

      no meio tem que ser wesley e bismark, fechado.

  90. Eduardo Ramos
    94

    Leandrinho no time titular, e Bismarck no time reserva.

    Burrice ou sacanagem?

    • Fabiano Pinheiro
      94.1

      Bismarck foi poupado, minha gente! Tava com dores musculares, mas não deve ser problema.

  91. 04/09/2011 19h59 – Atualizado em 04/09/2011 20h43
    Santa Cruz, o invicto da D, vence o Porto-PE e lidera grupo
    Outro time invencível até este domingo, Villa Nova perde para o Formosa-DF. Sampaio Correa vence e fica com a mão na vaga

    Por GLOBOESPORTE.COM Recife
    imprimir

    Resta um. O Santa Cruz venceu o Porto-PE por 1 a 0 neste domingo e terminou o dia como único time invicto da Série D do Campeonato Brasileiro. Classificado antecipadamente à segunda fase, o Villa Nova-MG o acompanhava na série sem derrotas, mas perdeu por 1 a 0 para o Formosa-DF fora de casa.

  92. Arnildo Ananias de Oliveira
    96

    TÁ NO BLOG DE PRIMEIRA DA FOLHA-PE:
    time titular treina com Leandrinho no meio de campo.

    Pai Nosso Q Estais NO Céu …

    SAUDASANTA

  93. Eduardo Ramos
    97

    Oia a Cobra, você farrapou! Não explicou pra Rubem o que Quarenta. Eu postei, ratificando a sua tese de optar por jogadores da base e da região.

    Quarenta é feito com fubá, água e sal. É comida de cabra-macho! Peão nordestino.

    • Eduardo Ramos
      97.1

      E jogador da terra sabe o que é isso. A diferença se fez ver: Leandrinho a 20 por hora, e Jefferson Maranhão, a 300 por hora. O segredo? Quarenta.

    • Ricardo Cavalcanti

      Eduardo “Eletricista da TRAME” Ramos,

      Um dia desses vinha pela BR-232 e avistei Carlinhos de Bezerros, Pepeu e Fred Jóia comendo 40.

      Pense numa cena engraçada…rsrs…todos três comendo numa panela só, um em cima do outro…kkk!!!

  94. rubemjunior
    98

    Dudu Ramos é eletricista de auto é ?

  95. Eduardo Ramos
    99

    Bismarck não treinou; foi poupado. Tomara que amanhã, ele possa treinar, e de preferência, no time titular.

    Ricardo, essa “tchurma” de Bezerros é muito gulosa.

    • rubemjunior
      99.1

      Tu tá doidim prá comer essa quarenta junto com eles né? hehehehehe

  96. O jogo entre Guarani de Juazeiro e Santa Cruz/PE, válido pela 9ª rodada da Série D, foi transferido do Romeirão para o estádio Almeidão, em João Pessoa/PB. A mudança foi uma solicitação da diretoria do Leão do Mercado, que busca arrecadar mais dinheiro, segundo o presidente José Moura.

    para a Paraíba, para gerar mais renda ao clube cearense, segundo o presidente do time, José Moura . A partida está mantida para o próximo dia 11, às 16h.

    De acordo com José Moura, o Leão do Mercado está sem verba para quitar as dívidas com o seu elenco. “Devemos R$ 200 mil e esperamos receber R$ 150 mil do Governo do Estado do Ceará, referente a patrocínio da Secretaria do Esporte”, diz o presidente.

    Com a mudança do local da partida, o mando ainda pertencerá ao Guarani de Juazeiro e assim poderá ficar com 100% da renda do jogo, pois segundo o regulamento do Campeonato, a renda total sempre será do mandante. Se jogasse em Juazeiro do Norte, o time não conseguiria um bom público.

    Torcedor fiel

    Conhecido por conseguir um bom público em seus jogos, a diretoria do Santa Cruz garantiu que mesmo se não atingir a renda de 10 mil ingressos, o valor referente a esse montante será pago ao Guaraju.

    O diretor do clube cearense, Kléber Lavor, está em Recife finalizando os últimos detalhes para o procedimento da partida. Conforme o presidente do Guarani, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já autorizou a realização da partida.

    http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=326071&modulo=173
    __________________________________

    Pelo que dá pra entender do Texto se o público do jogo em João Pessoa não chegar aos 10 MIL torcedores, O SANTA que vai ter que pagar a diferença.
    Contudo, baseado no que disse nosso vice-presidente nessa partida teremos uma parcela das rendas, ou seja, acrddito, que o público que exceder os 10 MIL torcedores a verba vai pro Santa!

    Seria uma boa então que coloquemos pelo menos 15 MIL torcedores pra que possamos receber a renda equivalente dos 5 mil que excederam a cota!

    • Jota Camargo
      100.1

      Que absurdo…

      Então quer dizer que o Guarany transfere o jogo pra cá e quem paga é o Santa?

      O Santa foi prejudicado nesse acordo. Até ontem só foram vendidos 1.000 ingressos, fica óbvio que não teremos mais de 10 mil.

      Concluindo: Amadorismo da diretoria.

    • Anderson Seabra
      100.2

      Finalmente o Santa tem ou não direito ao percenual? Se sim de quanto é esse percentual? Exijo mais transparência da diretoria.

  97. So nos resta invadir Joao Pessoa.

  98. Jota Camargo
    102

    Acredito que o Zé deva escalar o Meio-campo com Weslley e Bismarck. O Bismarck não treinou entre os titulares hoje por preocaução, foi poupado, por dores físicas.

    No treino de hoje ele já substituiu o Leandrinho por Jefferson Maranhão, ele vai preterir o Leandrinho.

    E quanto ao Ricardinho, diferentemente do Leandrinho, mostrou vontade no jogo do último domingo. Sua atuação foi prejudicada pela falta de criação do Meio de campo.

    O time(na minha visão) será escalado assim:

    1 – Tiago Cardoso
    2 – Roma
    3 – Leandro Bambu
    4 – André Oliveira
    6 – Dutra
    5 – Jeovânio
    7 – Memo
    8 – Weslley
    10 – Bismarck
    9 – Ricardinho
    11 – Thiago Cunha

  99. óia a cobra
    103

    Oxente fubá água e sal é cuzcui mô vei.

    ******
    Dia desses passei por uma menina do rabão e pensei comigo: ô lapa de cuzcuiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Um cuzcui desse é mais forte que uma mão de vaca.

  100. Arnildo Ananias de Oliveira
    104

    AO AMIGO EX-BANORTISTA NEVTON BORBA

    Meus sentimentos pelo falecimento do teu pai. É q perdi teu telefone. V. q é um cara puro, jamais poderia ter sido Diretor de Futebol num País onde o carro-chefe do futebol é dirigido por um RT da vida. Infelizmente, aqui na Terra e especialmente nessa seara NADA é “porque Deus Quer”.

    SAUDASANTA

  101. Arnildo Ananias de Oliveira
    105

    E, por falar EM CBF, Virgílio Teixeira (o homem da tabela da série “D”, etc, etc)

    VEJAM SÓ Q CONTRA-CENSO: nos impõem, DESNECESSARIAMENTE, 2 mata-matas e, depois q são definidos os q “subiram” pra série “C”, QUANDO MAIS NADA INTERESSA (na minha humilde opinião) os 4 Clubes disputam em ida-e-volta, em 6 PRECIOSAS datas, este título de merda da série “D”. E o q é pior: parece-me, com sérias restrições à capacidade mínima dos estádios, etc, etc. DURMAM COM UMA BRONCA DESSAS! Realmente, somos um grande “estranho no ninho, nesse contexto”.

    SAUDASANTA

    • óia a cobra
      105.1

      Essa tabela da série d é um redemuinho de merda pra o time rodar, rodar e não sair de dentro.

  102. óia a cobra
    106

    Oba!!! Domingo num tem televisão não ví? Tem que todo mundo ir pra Jampa.

    Olhai o ingresso aiiiiiii gennnnnnnnnnnteeeeeeeeeeeee!!!!!

    • Anderson Seabra
      106.1

      O jogo não ser transmitido não é bom, pois existe uma parcela da torcida que vai ficar sem poder acompanhar o jogo. A TV Nova, com toda precariedade, vem tendo um papel importante nesta série d, vem levando a imagem do Santa Cruz para uma área de mais 5 milhoes de habitantes os quais podem acompanhar de perto seu clube. Caberia ao marketing do clube transformar essa audiência em grana para o clube. Próximo domingo muita gente vai voltar s década de 30, quando as primeiras rádios passaram a transmitir jogos de futebol. Enquanto isso o Barcelona e o Real Madrid tem seus jogos transmitidos para o mundo inteiro, vai entender!!!

    • Não temos nem 1% da projeção de Real Madrid ou Barcelona, jogando numa série D.

    • ô Seabra, a tônica dessas minhas palavras é tendenciar e estimular aqui a torcida ir parta Jampa.´

      (É lógico que para o marketing do clube seria bom que fosse televisonado). Isso é assunto que se discute depois. Agora o importante é a massa coral fazer presença.

  103. óia a cobra
    107

    Muito louvável a atitude da Diretoria em fazer ação social no IMIP.
    Atitudes assim nos orgulhosos desse clube. É gol fora de campo.

    Parabéns a todos que fazem o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

  104. óia a cobra
    108

    Odeio essa super-proteção ou sei lá o que com jogadores novos.
    Ficam… por que o menino… menino… e é um paparicado.

    Rapaz se o cara mesmo sendo novo mostrar competência… bota o cara pra jogar. Pelé jogou na seleção com 17 anos.

    Agora temos que ter bom senso e paciência. Tem dia que o cara rende e tem dia que não faz nada . Mas tem que botar o cara pra jogar para ele ir pegando canxa, experiência e se acostumar com publico. Quem ta na chuva tem que se molhar. Agora agente não pode cobrar e sobrecarregar o cara como se fosse um antigo para não estragá-lo.
    É base? tá correspondendo? Bota o cara, experiência só se adquire fazendo.

    Bota Jeff Maranhão para jogar

    E quem aguenta Bruno Leite, Cleber Goiano no DM e Cunha sem fazer gol esse tempo todo, aguenta ferreoada de abelha africana CALADO.

    Como querem reclamar de caça rato?

    ***************

    Josi atacante do Olinda sugeri aqui sabe quem pegou? o salgueiro.

  105. óia a cobra
    109

    O Ademir Cunha o famoso Cunhão teve publico de 10.000 e 8.000 nos jogos do salgueiro. Essa aurora boreal só aconteceu no cunhão porque o Santa Cruz ainda não tinha estreado na serie D e os tricolores apoiaram o salgueiro nos seus 2 primeiros jogos logo começou a serie D e nossa torcida é obvio deixou de ir a jogos do salgueiro.

    mas a imprensa criou uma ilusão que o povo de paulista tinha adotado o carcacú óia?

    Que nada ajudamos o time de lá isso é fato. Torcedor da coisa não vai pra outro jogo. e torcedor da alve-rosa não vai nem para o jogo deles. A torcida do santinha quem apoiava mas acabou-se a boquinha deles.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *