The quenguers

O símbolo máximo dos quenguers

O símbolo máximo dos quenguers

Sou um “quenguer” ou, pelo menos, faço parte dessa gangue. Seria um termo anglo-saxão que significa: “o tricolor que está puto e não aguenta vexame e humilhação, e que jura que não vai mais ao jogo, nem a pau, não vai pra essa porra nem a porra, etc e tal, e finda indo ao… jogo”. Tecnicamente, sofre de ato falho, tem falha de caráter, uma dependência mórbida, uma fixação passional, e por aí vai.

Sim, sou um quenguer.

E somos legião, o que é muito doido, cá entre nós.

Depois do segundo gol do esquadrão do Baraúnas, eu me mandei do estádio. Não quis nem saber. Não fui o único, podem ter a certeza. Foi a massa coral inteira. Aliás, um espetáculo fúnebre, ver aquela masssa silenciosa e cabisbaixa saindo do Arruda. Felipe mesmo, o irmão falante de Dimas, já no intervalo do primeiro tempo, estava enfurecido. Foi mijar naqueles banheiros nauseabundos, pegou o beco e findou foi mijando no banheiro de casa. Eu saí chutando lata e dizendo que não voltava ao Arruda, enquanto SB estivesse no cargo.

No domingo, era um juramento sagrado. Peguei até uma faca e fiz um risco de sangue no pulso. E jurei com sangue: nem morto! Não vou, não vou, e priu! Na segunda, era uma promessa; terça, ainda resmungava e notava que o risco já cicatrizara, não dando nem pra notar — o sangue parecia ketchup; na quarta, estava meio apático, sem saber o que fazer. Não tinha vontade de ir ao jogo. Ou tinha?! Não sei… Só sei que estava sorumbático e alheado do mundo.

Foi então que recebi um telefonema. Era Dimas.

_Vai ao jogo?
_Jogo? Você não disse que não ia mais?
_Pois vou…

Dimas é um “raipariguer”, uma facção radical dos quenguers. Diante do desafio, era-me impossível não aceitá-lo. Sim, vou ao jogo.

Por motivos insondáveis, fiquei feliz feito pinto na merda. Já ficara com o baile que a Coisa tinha levado dos coelhos. Era só sorriso, embora nutrisse a esperança de que Dedé fosse escalado no time. Mas o fato, aquela alegria toda, chamou a atenção de minha mulher, uma anarquista da Barbie.

_Vai ao jogo, amoreco?

No equilíbrio conjugal, “amoreco” é uma expressão bem irônica, do tipo “ah, é?”. Não tente, caro amigo, pois só as mulheres têm a arte de dizer “amoreco” com ironia.

_Vou, sim! E enchi o peito de orgulho. Aliás, não sei o motivo de ter inchado o peito, pois aquilo, simplesmente, significava que já perdera o tal do orgulho.
_Você não disse que não ia de jeito nenhum?
_Mas vou!
_Não disse que era mais fácil o Cão da Menália parar de correr atrás da Lebre do que ir ao jogo?
_Mas vou!
_É mesmo uma quenga…
_Como?!
_Quenguer — eu disse quenguer.
_Ah, bom, pensei que…
_E vai com Dimas, imagino.
_Vou, sim! E enchi o peito novamente de orgulho — não tenho asma e posso enchê-lo à vontade.
_É uma rapariga…
_Como?!
_Um raipariguer…
_Aaah…

E fui.

E encontrei uma multidão de quenguers e raipariguers (Felipe, Cobrão, Coronel Peçonha, Inácio, Kiliano e outros).

Foi até agradável o jogo. Fazia tempo que não via um time tão ruim, como esse do Rio Branco. Seria rebaixado no campeonato pernambucano. SB, enfim, escalara um time minimamente certo. Mesmo assim, foi um time desorganizado, mas jogou, pelo menos, com vontade. E essa vontade toda interroga aquela falta total na partida anterior. O fato continua um mistério.

Dedé é muito melhor do que Sorriso; Natan é fundamental. Ainda defendo Sena na zaga e a escalação de Panda. Acho que Renatinho deveria jogar no lugar de Xuxa. Leozinho é uma invenção tosca de uma mente sombria.

O teste será nas partidas fora de casa, a começar contra o Sampaio. A escalação honesta anima um pouquinho de nada. Nada demais, afinal sou um quenguer sem ilusões, vale dizer.

No final da noite, eu e Dimas bebericamos algumas cervejas, comemos carne de bode e fomos dormir felizes como…

piranhas?… Opa!

177 Comentários

  1. Júnior Santelona
    1

    Essa é a prova que SB não tem comando, ontem após o jogo o mesmo falou em entrevista que pediu para o time não diminuir o ritmo e os próprios não atenderam e tiraram o pé, era jogo pra ser 10 x 0, pois esse G-4 pode ser decidido no saldo de gols pelo andar da carruagem.

    SB ainda alegou que os jogadores se pouparam no segundo tempo por causa do jogo de sábado…

    Todos sabem como esta o condicionamento físico do time, imaginem se o treinamento durante a semana fosse puxado…o jogo ontem seria 1×0.

    Esse é o verdadeiro (coração de vovó) mesmo víu !!!

  2. Treinador que torce por jogador, não torce pelo clube.
    Treinador que agrada jogador, não agrada a torcida.
    Treinador que tem compromisso só com jogador, fode com o torcedor.
    FORA Sandro.
    Tem tu pra sair e tem zagueiro e lat esquerdo ainda pra entrar, além de A. Dias pra ser respeitado.
    Vamos ser coerentes,já que a Diretoria não teve coerencia ao te contratar e ao não te demitir.

  3. Só digo uma coisa: QUE CORAGEM.

    Mas não passou de obrigação.

    Nem comemorei tanto, apenas sorrisos no canto da boca.

    Mas não quero Sandro como “técnico“.

    Vocês são corajosos, já provaram isso. Mas não se iludam por ontem.

    SaudaSanta.

  4. Artur Perrusi
    4

    “A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente”. Então, lascou, meu fio. É Sandro até o fim, a reza, o quenguerismo, o raipariguerismo.

    Sandro tem o mesmo defeito de ZT: os dois se acham. Têm o fanatismo da falta de autocrítica.

  5. Acho que só discordo de uma coisa: não tiraria Júnior Xuxa e colocaria Renatinho, e sim tiraria Raul (que não joga bem já faz tempo).

    Mas, Panda e Dedé merecem jogar nesse time. Everton Sena sem dúvidas no lugar de Vara Pau (vulgo: Leandro Souza).
    E ainda mandaria Tozo “de graça” para a coisa maldita dos infernos! Ô cabra ruim!

    Por fim demitiria SB, que já mostrou que não é técnico, e muito menos justo! Só tem panelinha! Cadê André Dias que não entra um jogo? E Denis Marques merecia um banco também!

  6. Kiliano - Tricolor de Coração
    6

    Gosto de ir a jogos desse tipo, torcida desconfiada do time e querendo derrubar o técnico…

    Não havia ido a nenhum jogo nessa série C, domingo eu não fui por pouco, fiquei muito puto com o resultado, xinguei até quem não devia, e disse que só iria também, quando o Sandro caísse,fora!

    Quando soube que o Dedé iria jogar, me animei! Pois sempre gostei do seu futebol e acabei amadurecendo a ideia de ir ao jogo também. Pronto! Sou um dos “The quenguers” kkkkkkkkk fazer o quê? Sou tricolor e amo esse clube.

  7. Acabei de ver no programa da ESPN falando sobre a nossa torcida , oque me deixa DOIDO é ver uma torcida dessa e o presidente falar que não consegue um patrocinio digno da nossa torcida. por isso que eu falo que o nosso marketing é inutil.

  8. Eduardo Ramos
    8

    Haja rapariguer, quenger e sandrer!

    Dois jogadores que merecem oportunidades(no plural): Renato Camilo e Panda.

    Tem um bom atacante de 22 anos nomSergipe: Lucão. O defeito? Não é amigo do Tio San…dro.

    E lá vamos nós, entre Sandros & Barrancos!

    Ah! Jogadores do poderoso Baraúnas fizeram greve hoje por causa de 3 meses de salários atrasados. Sem mais comentários.

    Bom dia!

  9. Fora sandro

  10. Marcos coral
    10

    Sandro insistiu 6 rodadas com o time errado. A diretoria já vai para 7 com o técnico errado. Quem é pior ???

    De qualquer modo, nosso maior problema não é apenas de escalação correta, o maior problema e a inércia da diretoria, ao repetir o desastre de 2012. Acho até que 2013 está pior, pois estamos em 4º, mas com 5 partidas em casa e 1 fora.

    E a imprensa de PE ? Agora Dedé já é o melhor jogador do Santa. E todos pedem mudanças, etc, etc.

    Mais:

    o que é que Sorriso tá fazendo na delegação ? E Coronel ?
    por que Leandro Souza ainda é titular ?
    por que Panda não fica nem no banco ?
    por que André Dias não tem uma única chance ?
    por que Sandro não tem uma atitude decente e entrega o cargo entenda-se: não é colocar à disposição, é disparar mesmo) ?

    Infelizmente, acredito que teremos 2 derrotas feias fora de casa.

    FOOOOOORA SANDRO !!!

    • Marcos coral
      10.1

      Em tempo: fui a todas as partidas em casa da C em 2012 e as 4 primeiras de 2013. Não sei quando irei a próxima.

  11. TRICOLAÇO
    11

    O Santa deixou ser SANTA CRUZ F.C. para ser a Confraria do Sandro, só joga os amigos do careca. Mesmo que seja pra da porrada e ser expulso ou pra caça rato no campo. Até quannnnnnnndo MEU DEUS!!!

  12. Júnior Santelona
    12

    Na verdade o Brasil continua desse jeito por culpa de grande parte do nosso povo que não é politizado, falo isso me referindo também ao Santa Cruz que grande parte da torcida é manipulada facilmente por um presidente que desaparece do clube e quando volta tem em seu discurso em entrevistas um “repeteco”, onde só fala as mesmas coisas como se fosse uma fita gravada dentro da cabeça dele, há 3 anos que escuto a mesma ladainha e o clube não evoluiu em nada, de estrutura só temos um terreno que só Deus sabe quando vai sair do papel esse CT,e no futebol um acesso a serie C no “aborto”, onde testemunhei no arruda o 12+1/PB sufocar o Santa Cruz com 2 jogadores a menos com o arruda lotado.

    Entendo que a nossa torcida é apaixonada sim, mas temos que mudar nossos conceitos sobre nós mesmos, atitudes em termos de cobranças como protestar “dentro do clube” e não pela internet, pois entendo a revolta de todos aqui do blog, mas se limitar só a isso não vai levar a nada.

    Eu garanto a qualquer um que se o Santinha perder esses 2 jogos SB só sairá se o mesmo pedir pra sair, porque se depender do presidente…
    ele vai querer mudar o foco como sempre falando da Arena coral, etc…

    Vamos acordar enquanto temos tempo, o Santa Cruz ainda esta vivo por causa de nós, então vamos fazer valer o nosso poder !!!

    “O Santa Cruz não é pobre, pobre é quem não acredita no potencial desse clube !!!!!

    • tiagombp
      12.1

      Muito bom o comentário, Junior! O desalentador é que, quando surge alguma fagulha de mobilização nas redes sociais ou Internet em geral, geralmente é para defender “protestos” inócuos como “público zero”.

      Acrescente aí no quesito estrutura uma campanha de sócios muito da capenga, num momento em que campanhas de sócio-torcedor estão pegando fogo em diversos clubes Brasil afora, e em que temos algo como o Movimento Futebol Melhor que supre uma lacuna antiga nos nossos programas de sócios (a oferta de benefícios financeiros aos sócios), sem que o clube precise gastar um tostão ou uma gota de suor que seja.

  13. Sandro quer enganar o torcedor com essa maquiagem de mudança, Renatinho na lateral esquerda pra manter Panda fora do time e dizer conformei os otários, mantém leandro ruindade na zaga e não relaciona o renato camilo para não da esperança ao torcedor de ver um time melhor em campo,imaginem se um volante se machucar quem deverá entrar luciano relacionado ruindade sorriso,e se renatinho cançar quem deverá entrar. tiago relacionado costa ruindade, sendo assim ele volta ao time os seus preteridos começando quase com o time que a torcida pede e terminando com o time que ele quer.ao invéis de relacionar leuzinho , jerferson maranhão e tiago costa,por que não relacionar panda, renato camilo e léu bahia e sacar banbú dessa zaga, e tem mais ele só colocou everton sena porque nininho se machucou, por tudo isso eu digo FORA SANDRO

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    JUNIOR SANTELONA,

    é só perguntar pra PENALTY se somos realmente pobres pois camisas, de gosto discutível, a 190 Reais, ñ dão pra ninguém.

    PERRUSI,

    ñ tenho a menor dúvida q sou tb um dos muitos quenguers e raipariguers SANTACRUZENSES.

    Sempre disse q ñ gosto de futebol. Gosto do SCFC. Ainda adolescente, por exemplo, numa época q todos iam ver jogos de todos aqui em Recife (nem q fosse pra “secar”), teve um amistoso da coisa maldita dos quintos dos infernos com a seleção da Áustria e eu guardei foi o meu dinheirinho suado de estudante (oriundo das aulas particular q dava) pra assistir um ou dois dias depois, ainda febril de uma gripe, o Santa Cruz enfrentar o poderoso scratch do Íbis!

    Já me larguei de Brasília, às pressas, num sábado, pro RJ, pra assistir um jogo do Santa Cruz no Maracanã contra o Vasco (onde infelizmente perdemos de 2 X 0) qdo sabia q o jg seria transmitido pra Brasília. Dispensável dizer q a mulher ficou P da vida comigo.

    Costumo dizer q, apesar de tarado sexual (pois sou casado há 37 COM A MESMA MULHER!), sou casado há mais de 60 com o SC. Portanto, sou uma rapariga veia mesmo e, embora respeite todo e qq movimento de JUSTO BOICOTE, ñ contem comigo pra me abster de fazer presente em jg do Mais Querido, por mais incoerente q seja.

    Aliás, soubesse q o jg de amanhã ñ seria transmitido, envidaria todos os esforços pra ter ido ao Maranhão, APESAR de SB).

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • Artur Perrusi
      14.1

      Grande Arnildo, vc é o decano dos quenguers e raipariguers tricolores. É nossa fonte de inspiração!

    • Ricardo
      14.2

      Como sempre o “Seu Arnildo” com suas ótimas estórias de amor a nosso SCFC.

      Vou discordar de uma coisa(vtnc), e ter a mesma opinião do seu filho: GOSTEI DA NOVA CAMISA DO SANTA, vi numa loja. A tonalidade do vermelho, um pouco mais escura, caiu bem.

      Sabe qual o problema do Santa?

      Não tem diretoria. Precisaria de um cara para administrar o time.

      Eu já fui a favor, fui contra, voltei a ser a favor de um diretor remunerado. Porque alguém que tem afazeres fora do Santa Cruz não dedica o tempo necessário, além de todos que entraram não terem a menor noção.

      Como todos os diretores que vêm são de fora, esses são os primeiros a “voar” qdo os resultados não dão certo. Mas isso ocorre, pq às vezes o cara quer aplicar uma linha de trabalho, e os “cardeais locais” não aceitam.

      Muitos ficam no Santa (conselheiros, gestores) pra manter uma pseudo-importância, mas na realidade não ajudam em por…ra nenhuma.

      Naquele dia Arnildo que vimos o jogo CRB 2×3 Santa pelo Nordestão, Dr. Bartolomeu Bueno me disse que é engolido muitas vezes lá dentro.

      A analogia do “desserviço público” que os governos no Brasil fazem se aplicam totalmente no Santa, como citou Santelona.

      Se um dia isso mudar, poderemos ver o Santa jogar a série A initerruptamente, chegar numa Libertadores, ganhar títulos nacionais.
      Enquanto isso, seremos apenas um clube com a “Torcida Mais Apaixonada do Brasil”.

      É muito pouco.

      SaudaSanta.

    • Kiliano Paes - Tricolor de coração.
      14.3

      Arnildo!

      Estava quase tudo certo para eu ir a São Luís, mas a minha viagem que seria a trabalho,teve que ser adiada.

      Tô puto, aqui! Só em saber que o jogo não será transmitido, pois era um jogo que eu estava esperando a muito tempo.

      Será que dá tempo de ir ainda, e voltar no outro dia?

      Ah! Uma promoçãozinha agora, pois a passagem subindo é mais caro do quê descendo, não é fogo? Mas é verdade, e aí, será que tem algum doido disposto?

  15. A cobra coral
    15

    Com sandro barbosa no comando não passaremos pelo sampaio correia.

    Por isso que o presidente e a direção estagiária não faz nada, porque ainda existem as quenguers e rapariguers para dar dinheiro a esse povo.

    Espero que sandro barbosa caia fora do santa cruz no retorno de brasilia.

  16. A cobra coral
    16

    Olha o que o estagiário de treinador falou sobre Panda:

    “Ele está trabalhando e esperando oportunidade dele. Fui eu que pedi a sua contratação. Panda vai esperar a chance dele, pois agora preciso de alguém que ataque”, conta, deixando a entender que o forte do atleta é a defesa.
    Será que o estagiário viu Panda jogando no Campinense/PB ?

  17. Ou a gente sobe com Sandro, o doido, ou fica mais um ano na C. A diretoria só vai dispensá-lo em caso de duas derrotas seguidas, ou então em caso de mais uma presepada no Arruda. Aí já vai ser tarde demais, esse grupo não demonstra força para ir atrás de 6 ou 9 pontos seguidos, mesmo com adversários fraquíssimos pela frente. Portanto nos resignemos, Panda não vai jogar, André Dias não vai ter chance, Leandro vai ser o titular. A esperança agora é o catimbó.

  18. Hélio Mattos
    18

    Pois é Artur, somos um bando mesmo de quenguers e rapariguers..
    Deixei de ir na terça para minha casa em Itamaracá, para poder ir novamente arriscar o calvário que foi o Arruda no domingo.

    Mas, um pouco diferentemente de vosmecê, não me animei tanto com o jogo e, nos gols, apenas uma discreta comemoração, pois aquele time ali (RB) não enganava nem um otimista como eu.

    Em tempo, minha rádio patroa também ficou uma arara com essa minha “esticadinha” de 48 horas em Hellcife…

    E vamos que vamos, pois sábado sim, é que temos uma chance verdadeira de redimir aquele papelão contra o Baraúnas.

    • Artur Perrusi
      18.1

      Grande, sou um quenguer moderado; Dimas que é um raipariguer, um radical da esperança e do otimismo.

  19. Hélio Mattos
    19

    A propósito, fiquei muito surpreso com o número de quenguer e rapariguers quando entrei atrasado, pra variar, no estádio.

  20. Mais um bom artigo publicado por Carlos Lopes sobre o Santa Cruz. Concordo integralmente com tudo que ele escreveu.

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=64621

    Artur,

    Esse time do Rio Branco é tão ruim que se jogasse domingo passado o placar seria de 0x0.

    • Antônio
      20.1

      É uma pena e ao mesmo tempo uma vergonha não termos uma homenagem simples que seja, por essa marca atingida por Thiago.
      Agora se agente escuta uma entrevista do pessoal do marketing do Santa, eles dizem que estão trabalhando e fazendo muitas coisas – que ninguém vê – mas eu só queria que fizessem o simples.

      Que ninguém se surpreenda no ano do nosso centenário com comemorações em que nossos ídolos sejam também esquecidos

  21. Porque TOZO e Sorriso na delegação .

  22. A cobra coral
    22

    Marketing ? E tem isso no Santa Cruz ? Disseram que gasta muito, e quanto se ganharia ? O Santa Cruz tem um bocado de mortos vivos destruindo o clube.

    E sandro barbosa deixou Panda de fora da relação mais uma vez. Falou que o rapaz é defensivo demais, e tiago costas é ofensivo é?

    • Se incomode não!

      na época das eleições a maioria, mesmo cansada de saber disso, prefere dar continuismo ao feudo de Dom Antonio

      (mesmo muitos daqui, que hoje reclamam de
      não haver marketing,
      do conselho ser de cabresto,
      das divisoes de base serem esquecidas,
      do CT ser lenda,
      do Shoping ser mentirinha,
      da sede ser emporcalhada,
      etc
      etc
      etc

      … e não adianta blog tentar abrir os olhos de quem ode votar, não, que a oposição sempre leva a fama de oportunista…

      quem não sabia disso antes da votação?

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    COBRÃO,

    acho q esse rapaz do blogdeprimeira (folhape.com) deve ser tricolor pois só acerta na mosca. Ou melhor, no gogó. É, disparado, o homem + lúcido e honesto da imprensa desta nossa província, quando se reporta ao nosso querido e amado SCFC.

    Mas, focando o assunto, como bem colocou COBRA CORAL, q Marketing? Isto existe mesmo no Arruda?

    SAUDASANTA

  24. Júnior Santelona
    24

    Cadê o placar eletrônico ????

    Cadê os investidores que ALN falou em relação ao placar???

    Vergonha, até o modesto estádio do Canindé inaugurou um placar moderno.

    Até o estádio Ademir Cunha aqui em Paulista tem placar, manual mas tem…

    Garanto que cada torcedor aqui trataria o Arruda como sua própria casa, a situação que o estádio se encontra hoje é a cara dessa diretoria.

  25. PQP Como é que não vai ter nenhuma comemoração para o nosso PAREDÃO responsavel DIRETO pelo nosso Tri Campeonato , ei ei ei ALN no Santa Cruz existe MARKETING ????.

  26. Eu sou um dos que apoiam Sandro. Aproveito para desejar a Sandro uma boa viagem ao Maranhão, que ele seja feliz no Maranhão, e que na sua volta sempre tenha boas lembranças do Maranhão.

  27. É pra T. Cardoso não tem nenhuma homenagem,mas pra Rogério Ceni entregaram uma placa em homenagem ao 100 gol ! ATÉ HOJE EU QUERO SABER QUE PORRA ROGÉRIO CENI FEZ PELO SANTA.?

  28. TRICOLAÇO
    28

    Sandro, aproveita que estais fora do Recife e escala: Tozo, Sorriso,Caça, Tiago Costa e etc……. e ficas por aí mesmo.

  29. Luiz Ernane
    29

    O jogo de hoje será transmitido por alguma TV?

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    ACREDITEM SE QUISER:

    mas estava altamente temeroso de uma goleada histórica diante do Barcelona e chequei a pensar em coisa (VTNC) de 6 X 0, antes do jogo (q ñ assisti)! Foi mais: foi 8 x 0.

    Então, vocês me diriam: e o q temos a ver com essa porra de Santos FC?

    Antes de + nada, reitero o q já disse, aqui, inúmeras vezes: só torço pelos fraldinhas, dentes-de-leite, sub_17, sub_20 e profissionais do SCFC e POR MAIS NADA NO MUNDO.

    Então, por q tão “constrangido” com esse massacre histórico de ontem? Aí, respondo: vocês se lembram do AYRTON SENNA e das tardes de domingo em q perdíamos todo o complexo de vira-latas, com os seus shows na pista?

    Pois é, quem tem minha idade e nos anos sessenta tem como “marca registrada” na sua memória os Rolling Stones, os Beatles, o auge da MPB, a Bossa Nova, as imagens televisivas da Guerra do Vietnã, a Gerra dos 6 dias (peguei em 1ª mão na rede de comunicações do CPOR), as vitória do “bailarino” Cassius Clay (depois, Muhamed Ali) e principalmente dos gênios Garrincha e Pelé, ñ pode jamais esquecer as temporadas semestrais santistas pelo Mundo afora, com goleadas homéricas a exemplo quando marcaram uns 20 gols no Milan (o Barcelona de então), em três jogos: Itália, Canadá e Torneio Internacional de NY, face a inconformação dos perdedores com os resultados e insistentes pedidos de revanche.

    O Santos era nosso AYRTON SENA da época. Lamentável, mui lamentável o ocorrido ontem.

    MUDANDO DE ASSUNTO E FALANDO NO NOSSO SCFC, embora ñ costume dar palpites (por superstição)ACHO, Ñ SEI PORQUE, Ñ PERDEREMOS HJ, APESAR DE ZT. Digo, do SB.

    MAS, COVARDE COMO SOU PRA OUVIR UM JG DO SC por transmissão radiofônica, já comecei a beber pra, na hora do jg, está pra lá de Bagdá, já dormindo.

    Espero ser acordado por um telefonema do meu filho: “Pô, painho! Vencemos”. ASSIM SEJA.

    SAUDASANTA

    P S – é por essas e por outras q ñ vejo a hora de subirmos pra B pra q possa assinar meu pacote de TV fechada pra q MAIS NUNCA necessite de me privar de VER um jg do SC, fora de Recife, EM REAL TIME.

    • Aquele time do Santos tem uma dimensão ainda maior que Senna. É considerado o melhor time do mundo e tinha aquele negão que jogava com a 10 que eu esqueci o nome.

      Aconselho o filme “soul power”, saiu no brasil como título “quando éramos reis”. É um doc. sobre os shows que antecederiam a luta entre Cassius e Foreman, em 74, no Zaire, que foi adiada por conta de uma contusão do primeiro. James Brown, BB king, Celia Cruz, entre outros e o carisma de Cassius diante da câmeras.

  31. Pra Sandro e muitos outros refletirem essa boa coluna do Tostão:

    Nos últimos dez a 15 anos, enquanto evoluía o futebol coletivo na Europa, predominava, no Brasil, o jogo tumultuado, o excesso de faltas, de jogadas aéreas, de chutões e de lançamentos longos, com a esperança de a bola cair nos pés do companheiro, mesmo marcado. É a chamada segunda bola, de que os técnicos tanto gostam.

    Esse período de péssimo futebol, um horror, foi, paradoxalmente, o da supervalorização dos técnicos. Todas as análises passaram a ser feitas a partir da conduta dos treinadores. Os “professores” davam aulas de “futebol moderno” e recebiam muitos aplausos.

    Felizmente, nos últimos dois anos, o futebol, aos poucos, tem melhorado, coletivamente. A seleção, na Copa das Confederações, e a maioria das equipes têm jogado mais com a bola no chão, com mais troca de passes, triangulações, apesar do mau momento atual dos times paulistas. As partidas estão menos tumultuadas.

    Os volantes, em vez de ficarem muito atrás, só para proteger os zagueiros e fazer a cobertura dos laterais, passaram a atuar no meio-campo. No lugar de laterais, que corriam pelas pontas, só para cruzar as bolas, há hoje atacantes mais habilidosos pelos lados, que voltam para marcar ao lado dos volantes. Formam duplas com os laterais, na defesa e no ataque.

    Antes, os times só marcavam por pressão no fim das partidas, no desespero. Agora, fazem isso com mais frequência. As equipes estão mais compactas, com menos espaço entre os setores. A confusa marcação individual, de que os técnicos tanto gostavam, tem sido abandonada.

    O Inter joga diferente, com três no meio-campo (um volante mais recuado e um de cada lado, que marca e avança) e mais três adiantados (um meia ofensivo e dois atacantes). O São Paulo fez o mesmo contra o Corinthians. Lúcio saiu quando a defesa ficou mais protegida. Antes, com Paulo Autuori, o time tinha dois meias ofensivos (Jadson e Ganso), que só voltavam para receber a bola. Não dá para marcar com apenas dois jogadores no meio-campo.

    Com a melhora do futebol coletivo e mais troca de passes, surgirão, brevemente, mais jogadores de talento, especialmente no meio-campo. Individualmente, o nível continua baixo. Os veteranos são os destaques. Quando o Botafogo contratou Seedorf, eu achava que ele não brilharia, baseado em seus dois últimos anos no Milan. Seedorf está exuberante, como nos melhores momentos da carreira.

    O Corinthians, inicialmente com Mano Menezes, desde a Série B, e, depois, com Tite, foi o precursor dessa evolução coletiva. Técnicos novos e alguns mais antigos foram atrás. Uma das razões da queda de eficiência do Corinthians foi que os outros times passaram a jogar da mesma forma. O mais difícil é melhorar, fora de campo, e diminuir a promíscua troca de favores, praga do futebol e da sociedade.

  32. TRICOLAÇO
    32

    Sandro, se o Santa ganhar do Grande Sampaio, estaremos no aeroporto para recebe-lo com carro do bombeiro e tudo.

  33. André Tricolor Virtual
    33

    Grande Artur,

    Virei uma puterquenguer, estou trabalhando na madrugada, sem conseguir assistir e ouvir os jogos.

    Fui abandonado na sarjeta a espera do meu amor ganhar…

    Abraço a todos.

    VIVA SANTINHA !!!

    • Artur Perrusi
      33.1

      Vc é membro da facção mais radical do movimento quenguerista, seu Andrezinho. Chegam a ser fundamentalistas, os puterquenguers. São poucos, porque cuidam dos morcegos cagões do Arruda — acreditam que são sagrados. Boa parte morreu de raiva (de morcego, claro), os coitados.

  34. EDUARDO MACEDO
    34

    Segue o link para ouvir o jogo do Santa sem ter q escutar o jogo do Sport : http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Timbira-1290-AM/14493

  35. #FORASANDRO!

  36. Marcos Coral
    36

    Como previsto, já estamos nos ferrando.

    O que falar sobre a presença do irresponsável tozo na delegação ? Uma verdadeira agressão a Nação Coral.

    Perdi qualquer respeito por Sandro.

    FOOOOORA sandro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Marcos Coral
    37

    Pênalti cometido pelo segundo jogador mais contestado do Santa e, sendo um dos amigos de Sandro, ainda é titular absoluto.

    Se Sandro não largar de vez o cargo de técnico hoje, vamos acabar com essa história de dizer que ele é do bem.

    Sandro: você tem ideia do mal que está fazendo ao Santa ?

    Tenha vergonha na cara e saia.

  38. É amigos, infelizmente 3 rodada atrás dizíamos que era a hora certa para mudar de técnico.

    Hora de chegar um treinador novo e pegar dois jogos fáceis em casa para dar ritmo a um time mais qualificado.

    Achamos que Sandro ganharia os dois jogos em casa, continuaria enganando a torcida e perderia os dois jogos fora para finalmente a diretoria cair na real e contratar um treinado de verdade.

    Não mudaram e Sandro fez pior. Perdeu do lanterna, mudou pressionado, ganhou enganando e foi para os dois jogos fora.

    Depois que voltar de Brasília a diretoria vai dizer que não há mais tempo para trocar de treinador.

    Esse filme eu já vi.

    Cada vez aumenta mais minha indignação com esse presidente.

  39. Não entendo a entrada de Sorriso , lembro que Sandro Manoel ja fez essa função no Pernambucano.

  40. A cobra coral
    40

    Mais uma derrota fora de casa, sandro é a copia fiel de ze teodoro, a única diferença é que não tem cabelo.

    • Vamos fazer justiça, não dá pra comparar. Zé Teodoro é um técnico, tem os seus defeitos mas tem títulos no currículo. Sandro é um curioso.

  41. Estou ouvindo o jogo pela rádio do Maranhão. Escutar jogo pelo rádio é um desastre. Mas pelo que escutei primeiro tempo só deu Sampaio.

    Obs.: integrantes da TOIC fizeram baderna logo quando entram no estádio e foram expulsos de lá! É bom lembrar e responsabilizar essa torcida que o Santa já pegou um gancho de três jogos na Copa do Nordeste de 2014 por causa da confusão feita em Maceió!

  42. A cobra coral
    43

    O que dizer de dois zagueiros pesados contra um atacante rápido como pimentinha, só poderia dar nisso.

    fora sandro barbosa.

  43. Quem escala o time do Santa Cruz não é Sandro não; é o “pastor” de sua “igreja”.

  44. Marcos Coral
    45

    Depois de Mauro Fernandes, Sandro é o técnico (?!?!?) mais nefasto que já passou pelo Santa.

    E ainda diz que é torcedor do Santa.

    Mas, os mais irresponsáveis são o presidente e os diretores que o contrataram e o mantem.

    • Coronel Peçonha
      45.1

      Perfeito.

      Manter Sandro, principalmente depois do ocorrido no ano passado, quando se insistiu com ZT quando todos viam que o time não rendia, é CRIME.

      Com Sandro perdi a esperança de subir; meu medo agora é ser rebaixado.

      E não estou sendo pessimista de resultado, é óbvio. Não tem ninguém jogando bola.

      Sandro acabou tudo.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  45. DM9 esta chupando todos os sangue do Maranhão, kd André dias.

  46. Imprensa Maranhense informa que time do Santa tá morto fisicamente. Clube zonado

  47. Imprensa Maranhense fala que Sandro deve cair apos 3×0 e fora o baile.

    • Gustavo
      48.1

      Espero. Não aguento mais tanta humilhação!

      Agora, se for para trazer outro Teodoriano ou Chinês, aí lascou de vez.

      Espero ver Oliveira Canindé treinando o Santinha.

  48. Torcida esta marcando para ir ao aeroporto protestar alguem se compromete em ir para o aeroporto

  49. A cobra coral
    50

    Mais uma derrota do sandro pastor. O que os monges corais estão esperando para contratar um treinador de verdade.
    MJr do jcoisa falou que a torcida é precipitada, e que sandro barbosa está fazendo um bom trabalho, tudo isso por causa da goleada em cima do fraco rio branco do acre.
    Quanto pior o Santa Cruz estiver, melhor para essa imprensa barata.

    • Júnior Santelona
      50.1

      Correto!!!

      Outro é Jorge Soares da Rádio Olinda, que corta os torcedores que criticam a diretoria, ainda por cima querendo comparar o momento de SB com Paulo Autuori no São Paulo… Brincadeira…

  50. A cobra coral
    51

    Chapecoense virou para cima da coisa…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  51. Artur Perrusi
    52

    É escandaloso. É uma sacanagem com o nosso clube a diretoria (ALN) manter SB no comando do time. Meu Deus, como Tolinho e ALN podem ser tão imbecis! Estamos caminhando para mais uma tragédia e ninguém dessa maldita diretoria não faz nada? Continuar na C em pleno centenário é o fim do Santinha. É o ocaso, é a humilhação derradeira.

    É pra desanimar. Joguei a toalha. Com SB, é impossível.

  52. Coronel Peçonha
    53

    Estou quase virando torcedor do popoti: é o único time que me dá alegria.

    Uma enfiada de 5, uma virada no final dentro de casa, PQP, é bom demais!

    Enfim, uma boa notícia.

    Mesmo assim, queria Judaslote de volta.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  53. A cobra coral
    54

    Torcer para o Luverdense e aguia do pará não vencerem seus jogos logo mais.

  54. #CALABOCASANDRO

    #FORASANDRO

    Ou tira Sandro agora para começar uma reação ou a vaca já foi pro brejo.

  55. Kiliano Paes
    56

    3×0 foi f… vergonha!

    Sem condições, fora Sandro!

    Diretoria incompetente e omissa!

  56. A cobra coral
    57

    Comentário da rádio Mirante: “o Santa Cruz não surpreende, pois já tinha visto ele jogar assim, é um time preguiçoso, mal preparado fisicamente, sem vontade”.

  57. vava da tosa maceio
    58

    mais uma ves passei vergonha junto com meus amigos da tosa em maceio alem de ouvir o jogo pelo radio tivemos que aguentar muitas piadas valeu SANDRO se voce é mesmo tricolor entrega o cargo e vai cuidar do teus negocios dar esta satisfacão a grande torcida desse clube

  58. Pelo perfil dessa diretoria Sandro só cairá nas seguintes hipóteses: a) ele pedir demissão; b) – o time levar uma sonora goleada (desmoralizante feito o Santos ontem) qualquer placar não sai; c) – vier a perder três ou quatros jogos seguidos, ainda sim sem que haja qualquer intervenção do juiz!

    Agora, tudo na vida tem limites!! A diretoria do Santa Cruz abusou do direito de menosprezar a inteligência da torcida. Se Sandro não cair, sou a favor de se fazer protesto pacífico em frente ao Arruda exigindo a saída de Sandro!

  59. Júnior Santelona
    60

    Se Sandro não pedir pra sair, a diretoria não vai tirá-lo, aguardem e verão.

  60. Tricolor RN
    61

    Que culpa tem a carroça de ser conduzida por um BURRO?
    Irra, irra, bora santinha de volta pra quarta divisão

  61. Eduardo Ramos
    62

    Infelizmente, a soberba leva a atitudes inconsequentes.

    O presidente-múmia ALN e os diretores Jomar e Tininho insistem em manter um arremedo de treinador chamado Sandro Barbosa.

    Sandro Barbosa por sua vez, deveria ter o senso de responsabilidade de não aceitar e nem insistir para uma função na qual nunca se preparou.

    Confrontar com a Torcida Coral é um ato de insanidade. Pedir paciência é uma estupidez. A Torcida Coral foi e é tem manifestado sua paciência tibetiana desde a queda em 2006.

    Se mantiver Sandro Barbosa é um ato de lesa-pátria-Coral. E se querem ficar com Sandro Barbosa, que saiam com ele e deixe o Santa Cruz livre de tanta irresponsabilidade.

    Cadê Sylvio Ferreira? E Bartolomeu Bueno? Concordam com essa estupidez ou sumiram por não concordar?

    Demitindo esse arremedo de treinador e contratarem um técnico de verdade(por favor, não tragam Givanildo Oliveira, totalmente ultrapassado, eu farei da mesma forma que a torcida do Atlético Mineiro: EU ACREDITO!

    Se mantiverem Sandro, aí amigos, preparem o caixão.

    Artur Perrusi, pior que rapariguer ou quenguer, é ser sandrer!

    • Artur Perrusi
      62.1

      Hehe, concordo contigo, sandrer é dose. É pior do que comer bosta de morcego diarreico do Arruda.

    • Fábio Belmino
      62.2

      Sylvio e princinpalmente Bartolomeu Bueno não compactuam com esse presidenete ausente e sua diretoria incompetente.

    • Fábio Belmino
      62.3

      Sylvio e principalmente Bartolomeu Bueno não compactuam com esse presidenete ausente e sua diretoria incompetente.

  62. Esse infeliz vai cair…

    Mas vai cair junto com o SANTA para a série D.

    Deus permita que não, mas com esse entregador de camisas é o que está se desenhando. Se Sandro permanecer, nem na C vamos ficar.

  63. Abriu de novo,SB e ALN junto com Tininho e Jomar(boca suja) estão fazendo de nós seu brinquedo.Abriu de novo,agora vem umas figurinhas carimbadas defender o lixo deles.O Sampaio não paga em dia fazem anos e agora?Como de rotina vão culpara a torcida e falar palavras de ordem.Tivemos um vassalo da coisa presidente(cabeção)com a missão de acabar conosco.Agora temos um técnico(técnico?kkkk)com a mesma missão.temos um vereador presidente que quer ser deputado,enfim só temos a torcida que no meio tem um grupo de sanguessugas, que povoam os blogs.Assim fica difícil,a LEF manda e desmanda e fica por isso mesmo.

  64. Já deu pra perceber que a tentativa de fazer de Sandro um técnico não deu certo. Já era esperado, porque o Santa comprovadamente não é um bom lugar pra ninguém começar carreira de treinador. Sandro se junta a Ricardo Rocha, Zé do Carmo e Sérgio China, entre outros que não lembro, e que também fracassaram.
    Nada pessoal contra Sandro, que é tricolor e parece ser gente boa, mas as constantes péssimas atuações, como desde 2010 quase não se viam no Santa, falam por si só e nos poupam da necessidade de esmiuçar sua falta de qualificação para o cargo que ocupa. Basta dizer que o time não tem jogada ensaiada nem estratégia, apesar de ter um elenco bom para a série C.
    Chega a ser irritante precisar falar sobre isso, mas em todo lugar do mundo, para preencher uma vaga de emprego de certa responsabilidade, analisa-se o currículo do pretendente. Treinar o Santa Cruz requer experiência e currículo vitorioso como técnico, em times que têm torcida. Sei que não há dinheiro para trazer nomes do sul, mas aqui pelo Nordeste mesmo existem profissionais com esse perfil.
    Manter Sandro por mais uma rodada que seja será demonstração de irresponsabilidade para com o futuro do Santa Cruz, o que não condiz com o histórico da atual diretoria.
    Faltam doze jogos na primeira fase, sete fora e cinco em casa, e pelo andar da carruagem só vai se classificar quem fizer pelo menos 37 pontos, ou seja, precisaremos de oito vitórias nesses doze jogos. De uma vez por todas, não é tarefa para iniciantes nem aprendizes.
    Não há mais tempo a perder, precisamos um técnico de verdade já!

  65. Para quem não lembra, o que me deixa mais puto com esse fidirapariga de SB é a sua frase após a nossa estréia contra a Luverdense: “Esse time do Santa Cruz vai ser muito difícil de ser batido nessa série C…”.
    Pronto: No jogo seguinte contra o CRB passamos vergonha; contra o vice-lanterna em pleno Arruda não fomos goleados por que os caras são muito ruins, e hoje esse papelão.
    Diretoria, mexa-se e contrate um técnico antes que tenhamos que disputar (de novo) a série D no ano do nosso centenário…
    Enquanto esse cara continuar “treinando” nosso time não voltarei ao Arruda (acho que enfim, os buracos da estrada e SB me forçaram a sair do estágio de “Quenguer” – isso requer um estudo de caso do Artur Perrusi)

  66. Hélio Mattos
    67

    Fora.

  67. Eduardo Ramos
    68

    Sandro disse agora que 5 jogadores não dormiram com diarreia. Se não dormiram, não deviam entrar em campo.

    Artur, eu sou engenheiro eletricista, daí a minha ignorância médica: diarreia é contagiosa? Porque tá parecendo que essa diarreia é cerebral. Me esclareça!

    A propósito, não queira me contratar pra serviços de Engenharia Civil. Tenho noções mas não tenho competência para tais atividades. Seria ótimo se Sandro Barbosa tivesse o mesmo discernimento. Seria bom pra ele e para o Santa Cruz.

    • Artur Perrusi
      68.1

      Estória estranha, não?! Parece uma desculpa esfarrapada. Comeram comida estragada? Diante de uma baile de 3×0, que podia ser mais, muito mais, o melhor era ficar calado e não apelar. Está vergonhosa, a situação.

      Incrível, o descalabro.

    • Hélio Mattos
      68.2

      Caganeira é uma desculpa que, por mais que seja verdadeira, não se dá.

    • Artur Perrusi
      68.3

      É meio patético assumir que o time levou uma surra por causa de um caganeira. “Meu time se cagou todo, por isso perdemos”. Apesar de tudo, não se deve negar que é uma verdade.

  68. Arnildo Ananias de Oliveira
    69

    PUTZ. ACORDEI-ME AGORA, COM UM MEDO SEPULCRAL.

    De nada adiantou, começar a ver os resultados pela série B: a coisa se classifica com os pés nas costas, conclusão q tive depois de ver, ontem à noite, o jg do SEM ALMA América/MG contra o Ceará.

    Fui checar nosso temeroso (e tenebroso) resultado no mesmo site de futebol (do interior) já cabreiro pois ñ fui acordado por meu filho.

    Esperar o q agora se fomos goleados por um time do qual NUNCA tínhamos perdidos até então (em jogos oficiais), se o próximo adversário já levamos até de SEIS e ñ me lembro de tê-lo batido UMA ÚNICA VEZ NA VIDA?

    FORA FIE DE QUENGA! Ñ QUERO VOLTAR PRA SÉRIE D.

    PÕE O LUCIANO DO SUB-20 Q É DEZ MIL VEZES MELHOR Q ESTA MERDA.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  69. J. Antonio
    70

    entra ano sai ano, entra ano sai ano já são 6 anos que estamos perambulando entre as séries c e d qualquer outro time intermediario já teria voltado para a b, mas todos esses anos de insucessos não foi suficiente para a diretoria aprender.

  70. Hélio Mattos
    71

    É Perrusi, mas ele, se queria falar, denunciar até, que falasse antes do jogo e entrasse com um time poupando os piores casos, até pra comprovar o que disse e deixar o time menos vulnerável…

    Depois fica assim, com cara de menino cagão.
    Como vc bem o disse, que silenciasse então.

  71. Estou desconfiado seriamente que essa seria a desculpa esfarrapada de Sandro pelo desastre contra o Baraúnas, isto é, deu diarréia generalizada no time, mas tal declaração iria fuder a imagem do próprio clube, daí ele teve que a forceps se contentar em dizer que o time não jogou nada.

    Agora vem com essa história de alimentação. Ainda mais do calor! Calor? E em Recife cai neve por acaso? Contra o CRB a derrota foi graças ao bambo. Em Marabá, o empate foi o campo pequeno e o calor. Essas imbecilidades é que eu não admito. Sandro não é técnico. E calado é um poeta!

    Recado ao Sr. Tininho que, segundo o próprio Sandro, foi a pessoa responsável por sua contratação. Tudo bem, o Sr. é tricampeão pernambucano e deve ser um cara que entende muito de futebol. Mas sinceramente não entendo a sua lógica. Depois de o Santa finalmente ficar com um time acertado bastava colocar um treinador de futebol até mediano, mas que tivesse sensibilidade de manter o padrão do time e ser técnico de futebol. Mas não, trouxe um fanfarrão que um dia antes do convite havia detonado a própria diretoria do Santa. Mas tudo isso não foi por falta de aviso, pelo contrário, do que está se passando não é novidade pra muita gente. Agora, chegou a hora de refletir tudo isso, ser grande e humilde bastante pra saber, como sábio, que é hora de reconhecer o erro e admitir que o homem que foi empurrado como treinador vai acabar com nossas esperanças. Há tempo, para isso. Não basta ir tão longe. Temos o exemplo do ano passado. Temos exemplos a mil. A torcida em massa quer a saída de Sandro. Uma unanimidade! Só vi isso em 2007 com Mauro Fernandes que Edinho de forma prepotente como ele é bancou o cara contra toda torcida e deu no que deu. De todas as quedas justamente a de 2007 foi a mais danosa! Não se faça de rogado, Sr. Tininho.

    Sr. Presidente ALN, o Sr. que sempre vai às rádios SUPLICAR como mendigo a presença nossa nos estádios, ouça as vozes das arquibancadas e das ruas! Igualmente não se faça de rogado. Lembre-se, pelo amor de Deus, o que aconteceu em 1999, quando o Sr, inclusive, era Presidente do Conselho Deliberativo. Sr. Lembra que foi feito por Jonas, não lembra?

    Não é possível que os Senhores suportem essa barra!

    Obs.: Nessa hora surgem os boatos a mil. Falaram que Nininho tá na barca. Já disseram que há racha no elenco. Não sei de mais nada. Só sei que estamos, mais um vez, perdendo a chance de ouro de sair dessa malfadada série C.

  72. Arnildo Ananias de Oliveira
    73

    ALGUÉM TINHA COMENTADO AQUI, NESTE BLOG, HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS,

    q estaríamos contratando o Pimentinha. Fiquei INCRÉDULO e afirmei, na ocasião, q estávamos FINALMENTE deixando de ser um time de monges beneditinos pois, com tal contratação, estaríamos matando dois coelhos com uma só cajadada: além de nos fortalecer, estávamos enfraquecendo um adversário DIRETO, tal quase fazem todo ano conosco a exemplo da coisa dos infernos q, recentemente, ñ satisfeito de nos tirarem o Pedra, Tb nos tirou o técnico.

    Mas, cadê o Pimentinha?

    Pelo visto, além de QUENGA, SOMOS MESMO UM TIME DE PUTAS!

    Desculpem o trocadilho, pois estou pra lá de PUTO.

    SAUDASANTA

    • Hélio Mattos
      73.1

      Lembro sim, Arnildo.

    • Samuel Maceió - TOSA
      73.2

      Caro Arnildo, quem falou em primeiro mão foi Jade Galindo na coluna dp blog da nação coral que existe no globoesporte.globo.com/pe/.

      Isto foi falado lá no início da semana passada.

  73. TRICOLAÇO
    74

    Fora ALN!!!!!!!!!!!!!

  74. TRICOLAÇO
    75

    Há….. e não esquece de levar teu técnico cagão!

  75. Fábio Belmino
    76

    Sandro confirma que não esta preocupado com criticas nem com caganeira e afirma que o Maranhão, ôps! o time crescerá na hora certa.

    Calma pessoal, o trabalho esta apenas começando…esta tudo dentro do planejamento, inclusive a caganeira…a torcida que esta se precipitando, o time esta bem, os jogadores focados e compromissados, esquema bem definido no perde ou apanha…

  76. Samuel Maceió - TOSA
    77

    O terceiro gol do Sampaio Correia, é uma gracinha, ridícula a postura dos jogadores do santa, uma grande vergonha!!!!

    samhttp://globoesporte.globo.com/pe/

  77. Samuel Maceió - TOSA
    78

    e leozinho vai galgando seu espaço no time do santa cruz!!!

    sinceramente, o que esse cara fez para entrar nas partidas e André dias não ter uma mísera chance?

    • …. ah… Leozinho foi indicação de quem?

      quem viu futebol nesse rapaz no ano passado para ter interesse na contratação dele que recém havia sido dispensado de outro time (foi o Joinville?) por deficiencia técnica?

  78. Comentario de um torcedor no face:

    Alexandre Alves ACREDITE NO Q VOU DIZER, POIS EU SEI O Q ESTOU FALANDO, SOU CONSELHEIRO EFETIVO DO CLUBE, E SE O SANTA CRUZ NÃO SUBIR DE DIVISÃO ESTE ANO, PRATICAMENTE TERAR Q ENCERRAR SUAS ATIVIDADES NO PROXIMO ANO, POIS NAO TERAR MAIS CONDIÇÃO DE CONTINUAR ABERTO, NO JOGO CONTRA O RIO BRANCO, VARIOS OFICIAIS DE JUSTIÇA ESTIVERAM NO CLUBE E LEVARAM TODO O DINHEIRO Q ENTROU, CONVERSEI E PEDI A ALGUNS JOGADORES PARA SE ESFORÇAREM MAIS, PARA NÃO FAZEREM CORPO MOLE POIS OS MESMOS ESTARIAM DANDO UM TIRO NO PROPRIO PE, TEMOS Q NOS UNIR PARA SAIRMOS ESSE ANO DESTA SERIE C, TEM Q SER ESTE ANO, ACREDITEM, TUDO O Q ESTOU DIZENDO E VERDADE….

  79. A cobra coral
    80

    Para que isso tudo, se as the quenguers, putquenguers e rapariquengrs vão para o jogo do próximo Domingo.

    Por isso que ALN , e diretoria estagiária não faz nada, estão satisfeitos com o belo trabalho do pastor sandro.

  80. TININHO PODE ENTREGAR O CARGO AO TREINADOR DA BASE QUE O TIME VAI SER ESSE E A TORCIDA VAI APOIAR LEMBRE DE 1999,
    1 – Thiago Cardoso
    2 – Nininho (BASE)
    3 – Everton Sena (BASE)
    4 – Camilo (BASE)
    5- Ramirez
    6 – Panda
    7 – Dedé
    8 – Sandro Manoel
    9 Wagner (BASE)
    10 – Natan (BASE)
    11 – Renatinho (BASE)

  81. Nem ouvi o jogo, já sabia que iria perder, talvez até por goleada, como foi. Torçam por uma derrota na próxima rodada, no caso de empate, Sandro, o doido, será mantido no cargo e foda-se a torcida.

    Ninguém, nenhum tricolor com quem eu falei quer SB no comando. Nos blogs ou na rua, ninguém quer esse beócio como técnico. Dificilmente subiremos no ano do centenário por pura falta de articulação política. Já deveríamos ter tomado a sede até este lunático ter caído. Se Sandro, ALN e Tininho, o mama-rola, estão no cargo é por pura inoperância nossa. Se nosso técnico não tiver caído até a próxima partida dormirei na delegacia.

  82. Marcelo Costa
    83

    Diretoria abre do olho!

    Vocês querem o Santa na quarta divisão no centenário?

    Teremos seis jogos fora, ou reage agora ou teremos mais um vexame.

  83. Pelo site chance de gol, para classificar (60% de chance) deve-se fazer 34 pontos. Para não cair 21 pontos.
    O Santa tem 13 pontos, ou seja para não cair precisa mais 8 pontos (2v e 2e) e para se classificar 21 pontos (7v ou 6v e 3e).
    Só temos mais 5 jogos em casa, alguém acredita que Sandro vai conseguir fazer esse time ganhar TODOS os jogos em casa e mais 2 fora?

    A diretoria tem que ter ATUTUDE. Ou dá uma sacudida geral ou continuaremos a ver o mesmo que a imprensa de São Luis-MA: “o Santa Cruz não surpreende, pois já tinha visto ele jogar assim, é um time preguiçoso, mal preparado fisicamente, sem vontade” (rádio mirante).

    A imprensa daqui vai continuar elogiando o trabalho de SB para nos lascar mais.

  84. Cadê a campanha…

    PÚBLICO ZERO!!!!

    MENSALIDADE ZERO!!!!

    Eu já aderi a essa campanha enquanto esse careca entregador de camisas estiver no comando do SANTA CRUZ.

    • Gustavo
      85.1

      Eu já aderi faz muito tempo! É o único jeito de chamar atenção!

  85. TRICOLAÇO
    86

    Que democracia é essa, que vemos nosso Club ser afundado por esses cafajestes e não podemos fazer nada. MUDANÇA NO ESTATUTO JÁ!

  86. marcelo almeida
    87

    “E as vacas de presépios do nosso Conselho não servem nem pra mugir”…
    Aliás pelo visto não tão servindo nem pra pagar “vaquinhas”…

  87. PEDRO ZIMMERLE
    88

    QUEM VAI AO AEROPORTO? Temos que pedir a Sandro que entregue o cargo pois se depender desse Presidente tamos ferrado.
    Alguem sabe horarios que o aviao chegara a Recife? nao adianta ficar aqui só falando, temos que agir!!!!!!!
    Vejam a força que o povo tem quando vao para as ruas protestar?

  88. Paciência tem limite, o da torcida do Santa já foi ultrapassado há tempo.
    Basta de invenções e de experiências. Sandro é hoje uma unanimidade negativa. Se ele é tricolor de verdade, como diz, deve entregar o cargo.
    Se ele permanecer, a diretoria será a única responsável por mais um ano de fracasso em campeonatos nacionais, com este treinador estamos a caminho de voltar à série D, não vê quem não quer ou é cego.
    Sou conselheiro e tomei uma decisão que me dói: não piso mais no Arruda enquanto não tivermos um técnico profissional, alguém que tenha currículo.

  89. Flávio Tricolor de Gravatá
    90

    Qual será a desculpa de quarta-feira, após mais uma derrota ou empate contra o “poderoso” Brasiliense?

    O tempo que estava quente?

    O tempo que estava frio?

    A chuva que não caiu?

    O gramado era muito ruim?

    A distância?

    A DIARREIA (foi a recente)?

    A conjunção de Saturno com Urano?

    O horóscopo?

    Já tivemos e ainda teremos desculpas de todo tipo amigos tricolores, o problema é falta de vergonha na cara para que os jogadores assumam suas deficiências, Sandro assuma que colabora mais se pedir pra sair e a diretoria que mais uma vez APOSTOU ERRADO, e que essa atitude custou caro, afinal acredite quem quiser, más felizes ficaremos se ainda permanecermos na série C pra 2014.

  90. O Ibis “futebol” Clube olha para o Santa Cruz de hoje e diz: “Eu sou você a manhã”.

  91. Artur Perrusi
    92

    Notícia urgente:

    Tininho, nesse exato momento, não está pensando em mudar de treinador. Já ALN, vulgo o desaparecido, disse: mudarei de técnico, mas não agora.

    • Eduardo Ramos
      92.1

      E o presidente fala?! Uma múmia. Só sabe dizer (e repetir): So sobrinho de Aristófanes de Andrade, e, a Torcida é o maior patrocinador do Santa Cruz. Mais nada.

      Tininho assumiu o confronto coma Torcida Coral. Ele está certo e todos estão erados. Sandro supera ás expectativas e o Santa Cruz só perdeu por causa da temperatura, do campo que era grande, da diarreia, do mensalão, e porque os adversários aproveitaram as oportunidades.

  92. Uma coisa é certa o nosso time é muito ruim, é muito fraco, são uns verdadeiros pernas de paus, não jogam nada. Só quem esta jogando uma bolinha é o Dede. Parece que o treinador também é super limitado. Com esse time ai nós vamos voltar para a série D. Mas eu sou Tricolor pernambucano e não desisto nunca. Mesmo o time sendo uma vergonha.

    • Cobrão
      93.1

      Não caia nessa amigo! O time do Santa pra o nível da série C é bom. O elenco é bom. Talvez isso é que queiram colocar em nossas cabeças. Me diga qual o time da série C que pode se dar ao luxo de ter um André Dias no banco?

      Esse mesmo time jogou bem mais bola no pernambucano do que agora na série C. O nosso problema é bem mais embaixo. Falta treinador pra fazer esse time jogar de forma coesa como já jogou.

    • um André Dias no banco e um Panda nem relacionado…

  93. Arnildo Ananias de Oliveira
    94

    TENHO DÚVIDAS Q ESSE TIME É TÃO RUIM ASSIM.

    Qto ao entregador de camisas, tenho toda certeza: se treinasse o Barcelona, o time catalão ñ ganharia nem do Íbis.

    Por sinal, o poderoso scratch do Potiguar, q nos bateu (ou melhor nos deu um baile), recentemente, no Arruda, está apanhando EM CASA, por enquanto, de 3 X 0 (e com vaga pra mais) do todo podero Águia, de Marabá/PA.

    Q OS DEUSES TENHAM COMPAIXÃO DE NÓS!

    SAUDASANTA

  94. Arnildo Ananias de Oliveira
    95

    EU PREFERIRIA UM LUCIANO DO SUB_20, UM OLIVEIRA CANIDÉ, UM VICA ou até mesmo, UM BURRO-NEGRO NECO DA VIDA

    mas, se quiserem colocar o dito superado traíra Givanildo Oliveira no lugar dessa anta, tb o receberei de braços aberto pois, repito: PIOR DE Q QQ TÉCNICO RUIM é ñ ter NENHUM.

    SAUDASANTA

  95. Além da queda, coice! Estão falando que o juiz carregou na súmula as desordens que a TOIC fez ontem no Castelão. O clube pode perder até 5 mandos de campo. Se for verdade, estamos lascados mesmo. É bom dizer que o Santa, ou melhor, a sua principal torcida organizada é reincidente (já perdemos 3 mandos de campo para o próximo Nordestão 2014 graças a pancadaria no jogo Santa e CRB pela Copa Nordeste deste ano).

  96. Sandro sabe tanto de futebol que previu que o Baraunas iria brigar pelas primeiras posições.

    Acaba de sofrer a terceira goleada em quatro jogos. Só ganhou do time de Sandro (aquele não era o Santa Cruz).

  97. O Santa Cruz precisava de um técnico, trouxeram um coveiro: Sandro Caveira.

  98. O Treze está perdendo em casa para o Brasiliense. A conversa na TV é que Vica deve ser demitido.

    Independente do resutado, é a hora do Santa chamá-lo. Se não fizerem isso vão deixar a oportunidade passar pela terceira vez….

  99. O Baraúnas perdeu dentro de casa para o poderoso Águia por 3×0! É esse o time que Sandro disse que ia brigar para subir de divisão!

  100. Arnildo Ananias de Oliveira
    101

    ACABOU O 1º TEMPO DE TREZE 1 X 1 BRASILIENSE.

    Pelos poucos minutos q vi, pasmem, o nosso SCFC, infelizmente, ñ vence nenhum dos dois. Pra mim, tá bom. Recuso-me a ver o 2º tempo pois isso ñ tá fazendo bem pra minha saúde.

    Q TODOS OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  101. Aluísio
    102

    Informo que estarei torcendo pela derrota do Santa Cruz até que Sandro saia, esse ano não irei me iludir até as últimas rodadas.

  102. Eduardo Ramos
    103

    Estou assistindo Treze 1 x 1 Brasiliense. Nada a destacar mas Arnildo Ananias está certo: com Sandro, o Santa Cruz não vence a nenhum ds dois. Talvez, aos Sandros & Barrancos, consiga vencer ao Treze.

    A manutenção de Sandro é uma Declaração de Guerra da diretoria contra a Torcida Tricolor. É confronto mesmo! É adjetivar todos nós de idiotas.

    Não lamentarei se perder novamente na quarta-feira. A mediocridade de Sandro tá mais uma vez comprovada. Leiam o que postou Cobrão (99).

    Perdendo quarta-feira, o que é muito provável, é pra Torcida mete pressão nessa diretoria para tirar Sandro!

  103. Aluísio
    104

    Ficar torcendo para resultados dos outros jogos que favoreçam o Santa, que aconteça algum fato milagroso que mude a classificação e coisas do tipo, esse ano novamente, NÂO!

  104. O Cuiabá está vencendo 2×0 no Rio Branco. Já vão ficar dois times com 4 pontos a mais que o Santa.

    Na próxima rodada, se perder cai para sétimo e no mínimo estará dois pontos atrás do G4.

    Jomar disse hoje que a diretoria estava trabalhando com “cenários”. Eu que ria saber que cenário aceitável é esse. Terminar o 1o turno em sexto ou sétimo entre 11 times regionais, sendo dois semi-amadores.

    Tenha ATITUDE diretoria. Chame Vica, que no returno teremos menos partidas em casa e a quarta vaga estará cada vez mais longe.

  105. TRICOLAÇO
    106

    Repito, por mas bem que alguém pudera ter feito no passado a esta instituição sagrada, não lhe dá o direito de fazer isso com sua torcida. Por isso eu clamo por mudanças no estatuto para protege-la dos sádicos.

  106. A cobra coral
    107

    Por onde andam os que votaram em ALN ? São os verdadeiros responsáveis por essa tragédia que se aproxima.
    São todos amigos dos amigos de ALN, votaram para ganhar ingressos de cadeiras e camarotes de graça.

  107. Eduardo Ramos
    108

    ALN disse que “a diretoria confia em Sandro e o clima é de tranquilidade”.

    Entendo que ALN não confia no sentimento da Torcida Tricolor e, confunde tranquilidade com omissão, irresponsabilidade e passividade.

    Brevemente saberemos quem está com a razão.

  108. Flávio tricolor de Gravatá
    109

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE
    Fundado a 3 de fevereiro de 1914

    Gravatá, 5 de agosto de 2013

    Do Torcedor;
    Ao Exmº Sr. Presidente da CBF

    Cumprimentando inicialmente V. Sª., venho através deste expediente solicitar que o Santa Cruz Futebol Clube, seja dispensado dos jogos fora do Estádio José do Rego Maciel, e que seja o adversário favorecido com o resultado de W x O, perfazendo o placar de 1 a 0, pelos motivos que exponho abaixo:

    1º) Nunca conseguimos mesmo uma vitória fora de casa nessa série ‘C” e com nosso atual grupo de “jogadores” e “comissão técnica” permaneceremos assim por um período indeterminado;

    2º) Não prejudicaria tanto nosso combalido saldo de gols;

    3º) Essa Confederação economizaria com as passagens do Santa Cruz e despesas com a arbitragem;

    4º) Nosso treinador poderia dar folga aos atletas o final de semana completo, afinal treinar atualmente no Santa Cruz só para os juniores.

    Sem mais para o momento agradeço antecipadamente sua compreensão.

    Atenciosamente;

    A Torcida mais apaixonada do Brasil

  109. Tribomjardim
    110

    Eita que esse filme eu já vi…………aln e sandro em lua de mel…a torcida com gosto de fel……nossa diretoria sabe tudo mas está na série C….são a piada do futebol brasileiro…….e jomar como fala besteira…parece que a caganeira virou instituição no SANTA…por todos os buracos…….e os empre$ários numa boa…depois diz que não tem $$$$$…….

  110. O TEMPO DIRÁ quem está certo:

    Fortaleza: 13 pontos, 8 jogos, apenas 3 em casa! Saldo 5 gols.

    -> Técnico demitido.

    Santa Cruz: 13 pontos, 8 jogos, 5 em casa! Saldo 2 gols.

    -> Técnico mantido.

    Vamos acompanhar qual diretoria está com a razão:

    A que não se acomoda e procura melhorar, mesmo estando com um técnico experiente com um cenário favorável

    ou

    a que fica acomodada, mesmo com um returno difícil e um amador no comando.

    A série C do ano passado já dá uma dica de como agir em competição de tiro curto.

    • Tribomjardim
      111.1

      A direção não é acomodada…só que pensa só nos seus interesses pessoais…….quanta gente contundida….tem setor de preparação física não?Também com a mamata qua sandro dá……até caganeira agora é em grupo…será por solidariedade???Eita gota que esse filme eu já vi……..

    • Coronel Peçonha
      111.2

      Coral,

      Quem assistiu a três jogos do bostaleza como eu assisti, sabe que Hélio dos Anjos não estava dando liga ao time; mesmo quando venceu da galinha paraibana, levou um sufoco e tanto.

      Contra o time de SB, que não é o Santa Cruz que conhecemos, ele só perdeu porque foi burro demais.

      Parabéns ao fortaleza, podem não subir, mas não será por omissão.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  111. TRICOLAÇO
    112

    Caro presidente ALN, não manche sua bela historia construída nos últimos três anos mantendo esse técnico medíocre dentro do arruda.

  112. Tribomjardim
    113

    Oxente….sandro disse que foi encurralado no Maranhão…pelo tubarão…..rapaz……….

  113. Marcos coral
    114

    Independentemente do que venha a ocorrer daqui para a frente, essa é a PIOR diretoria que já vi no Santa em todos os tempos, superou até a de Edinho, em ruindade. Nunca nossa torcida foi tão afrontada por sua presidência (?!?!?!) e sua diretoria (?!?!?!?!).

    Eles não pensem que o tricampeonato apaga o que eles fizeram nas séries D (subimos por pura sorte) e C até o momento. Esse ano eles estão superando as piores expectativas.

    E vamos acabar com essa “E”stória de dizer que Sandro é gente boa e é tricolor. P… nenhuma. Se fosse, teria caído fora desde a desastrosa apresentação contra o Águia (no mínimo).

  114. Na série B de 2007, Edinho cabeção e as sumidades que comandavam o Santa, até as últimas rodadas, nem contavam com o rebaixamento, estavam todos iludidos com o acesso. Em 2008 a mesma coisa, quando nos demos conta estávamos na D. O autoengano persiste, nossa lerda diretoria sequer conta com essa possibilidade, estão todos certos de que o time vai encaixar e subir à sorte do vento, sem mudanças efetivas.

    Com Sandro no comando, o que vamos conseguir no máximo é nos livrar do rebaixamento numa dessas partidas dramáticas no Arruda.

  115. A cobra coral
    116

    ” Não deixem o Santa morrer, não deixem o Santa acabar, o futebol foi feito do Santa, do Santa para o povo amar. ”
    ” Não deixem o Santa morrer, não deixem o Santa acabar, o Santa com Sandro Barbosa, vai em breve se ferrar. “

  116. Leiam o BLog de Primeira de Carlos Lopes.

    Ele não alivia pra Sandro.

    Escreve o que nós queremos que a imprensa escreva.

    Até publicou um comentário meu, hehehe.

    SaudaSanta.

  117. Indignado com a manutenção de uma experiência que já mostrou que não deu certo, e que tem tudo para terminar de maneira ainda mais desastrosa do que até agora já está, reafirmo que não compro mais ingresso enquanto o Santa Cruz não tiver um técnico profissional, com bagagem e currículo, à altura do desafio de sairmos da série C (para cima, é claro).

  118. marcelo almeida
    119

    Comparar recuperação em campeonato PE contra Portos, Belos jardins e Petrolinas da vida com recuperação em campeonato brasileiro (com toda desgraça) contra Sampaios Correias, Fortalezas, Crbs etc é de uma irresponsabilidade sem comum.
    Em 2012 nos recuperamos no PE com a manutenção do técnico, no brasileiro não, por um ponto não voltamos para D…
    Em 2013 nos recuperamos no PE com a manutenção do técnico, no brasileiro a desgraça já tá anunciada…
    Tamanha incoerência chega a ser alucinógena…

  119. Gleibson
    120

    Acabou de ligar um taxista para a radio clube falando que roda toda a noite que esta cansado de ver NININHO , DM9 e outros cheio de cana nos bares do Recife pela madrugada, por isso que o time so treina a tarde.

  120. Aluísio
    121

    Estou envergonhado por só protestar nas redes sociais. Esses aqui sim tiveram coragem: http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=64772.

  121. Gleibson
    122

    Pqp ficamos aqui debatendo e os outros clubes se arrumando em todas as divisões , temos que fazer algo em massa , hoje mesmo um FDP de um reporter falou o seguinte fraco protesto dos torcedores do Santa Cruz no Arruda com uma faixa kd o time de Guerreiros, o protesto era para parar a avenida beberibe como fizeram o pessoal dessa tal de multinivel, temos que fazer algo para o pessoal ver que queremos mudanças serias no Santa Cruz futebol clube.

  122. A cobra coral
    123

    Falta uma chamada mais forte nas redes sociais.
    Vamos ver se Quinta feira após mais uma derrota do time de amigos de sandro, a torcida não toma vergonha e faz uma revolução na frente do Arruda.

  123. Como fazer para fazer um protesto aberto?Na rua e sem vandalismo?Será que a TOIC vai defender o Santa Cruz ou ALN?

  124. guilardo pedrosa
    125

    Presidente ALN, sei dos seus problemas e os respeito. Mas ainda assim, o senhor não tem o direito de fazer pior do que aquela infâmia do Cabeção fez. Deixar o Santa sangrar até a morte. DEMITA imediatamente Sandro, enquanto existe uma luz, por tênue que seja. Mande o treinador da base botar o time em campo, já amanhã. Serão medidas que contarão com o respaldo da torcida. Agora, presidente, se insistir com SB, não venha o senhor ou qualquer outro dirigente pedir o comparecimento da torcida, pois já não aguentamos mais, e o Arruda ficará às moscas…Presidente ALN, sei dos seus problemas e os respeito. Mas ainda assim, o senhor não tem o direito de fazer pior do que aquela infâmia do Cabeção fez. Deixar o Santa sangrar até a morte. DEMITA imediatamente Sandro, enquanto existe uma luz, por tênue que seja. Mande o treinador da base botar o time em campo, já amanhã. Serão medidas que contarão com o respaldo da torcida. Agora, presidente, se insistir com SB, não venha o senhor ou qualquer outro dirigente pedir o comparecimento da torcida, pois já não aguentamos mais, e o Arruda ficará às moscas…

    • Muito certo,problemas pessoais devem e serão respeitados,mas ALN declarou que deixou tudo sanado para seu vice.Vice que também falou de vultosos investimentos, o precedente do ano passado quando ALN deu uma saidinha,deixou todo mundo com cem pulgas atrás da orelha.Como se diz,o pior cego é o que não quer ver.

  125. Tome “desfalques”,Raul não joga.Desfalcou o bolso então aparece cansaço muscular e contusões.Aliás,kd nosso preparador físico?Quanto aos “machucados”,é bom só ir quem quiser jogar e SB não precisa ir.Faz falta não.

  126. Júnior Santelona
    127

    Se depender das declarações do presidente agora a pouco na Radio Olinda SB não vai sair, é muita cara de pau desse presidente se no próximo jogo no Arruda ele pedir o apoio da torcida.

    Infelizmente Já estou vendo nosso centenário na série D, entre todos os clubes do futebol brasileiro nunca vi uma diretoria confrontar tanto com a torcida como a do Santa Cruz, onde o clube depende dela pra sobreviver.

  127. Arnildo Ananias de Oliveira
    128

    O BAÊA, PHUDIDO APÓS TRÊS GOLEADAS CONSECUTIVAS DIANTE DO VITÓRIA,

    demitiu o técnico, gato, cachorro, papagaio e DEZ JOGADORES. EU FALEI DEZ! E hj está aí NAS CABEÇAS DO CAMPEONATO NACIONAL.

    Agente, como um bando de raparigas, ñ demite NINGUÉM!
    Nem esse fie de quenga.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS. PQP, Q MAL NÓS FIZEMOS?

    SAUDASANTA

  128. Júnior Santelona
    129

    Outro exemplo é o São Paulo onde o presidente Juvenal confrontou a torcida onde 100% queriam Muricy, mesmo assim ele não contratou e trouxe Paulo Autuori, contrariando a torcida, mas mesmo assim não deixou de ter tomado uma atitude.

    No Santa Cruz é diferente falta atitude!!!

  129. Esse Constantino Jr de Douglas Baggio é o mesmo Tininho do Santa Cruz?Caso seja verdade,é uma vergonha sem perdão.Fica então caracterizado o motivo das brigas pelas eleições.Por isso ninguém entrega o osso.Primeiro tem que confirmar para não ser leviano.

    • Não…. coincidencia terem o mesmo nome. Esse de Douglas é o abutre que levou Victor Hugo pro Santos.

    • Danado é como “enganam” nossa direção,parece até que há facilitação.Mas no nosso clube não tem isso,é tudo correto.

  130. Vejam SB pedindo respeito à torcida,como pode isso se ele nos desrespeita direto.Esse cara vive num mundo virtual achando-se altamente importante,acha que a culpa é da fase da lua e que seu trabalho é perfeito(Tininho também).Caso ganhemos ele vai espinafrar a torcida,se nós subirmos vai ser o caso de um time que sobe sem ter técnico.Freud explica.

  131. Melhores resultados pro Santa amanhã:

    Vitória: por pura necessidade.
    Ser goleado: pro aprendiz cair.

    Piores resultados:
    Empate ou Derrota por pouco, jogando melhorzinho: péssimo em termos de classificação e Sandro fica.

    O IDEAL SERIA O SANTA VENCER E ESSE ASNO VAZAR. MAS ISSO SERÁ IMPOSSÍVEL.

    Meu time ideal do Santa seria, com todos à disposição:

    Th.Cardoso, Ev.Sena, Camilo, Renan e Panda.
    S. Manoel, Dedé, Raul, Natan, A. Dias ou Xuxa.
    D. Marques.
    Técnico: Oliveira Canindé

    Todos sabemos que Dênis Marques não gosta de treinar, e com o “compadre” Sandro, ele não deve tá fazendo nada. O cara está jogando um campeonato profissional com preparação física de amador (ele principalmente, mas também todo o elenco).
    Pra Dênis deslanchar, precisa de um treinador de verdade. Sabemos de sua capacidade. Ele não tem muito comprometimento, e com Sandro, aí já viu.

    Não vejo outro nome melhor que Oliveira Canindé, que colocaria Panda pra jogar, e colocaria o time pra treinar.
    PS: até Vica serve.

    Pra amanhã minha escalação seria:

    T.Cardoso, S.Manoel, Camilo, Renan e Panda
    Ramirez, Dedé, Natan e Xuxa
    A.Dias e D.Marques

    Aí vem o *** e escala:

    T.Cardoso, SORRISO, Renan, Léo Bahia e T.COSTA
    Ramirez, Dedé, Natan e Júnior Xuxa
    LEOZINHO e Dênis Marques

    Homem de Deus o car….!!!! Esse cara tá comendo dinheiro dos empresários e dos próprios Sorriso e Leozinho. PQP!!!

    Pelo menos o meio-campo dele tá igual ao meu. Mas não adianta, sem preparo, o time vai se arrastar no campo. A desculpa será o tempo seco de Brasília.

    SaudaSanta

  132. Gleibson
    133

    Pelo que estou vendo hoje vai Marteloti e amanhã sandro será que marteloti reaparece quinta feira no arruda

  133. Eduardo Ramos
    134

    Um vitória amanhã pode ser o pior resultado.

    Queria que Tininho dissesse 3 motivos para estar satisfeito com esse encosto no Santa Cruz.

    O time vai mal dentro e fora do campo, sem comando, sem rumo, e nãonse toma uma atitude.

  134. Eduardo Ramos
    135

    Eu e outros indicamos Léo Gamalho mas a diretoria não se interessou, afinal, somos totalmente ignorantes em termos de futebol. Léo Gamalho, ex-ASA, foi contratado pelo Ceará, é titular e faz gols.

    Já indiquei outro atacante, Lucão, do Sergipe. Mas, ele fala ôxi, visse?, e fidapeste.

  135. Ao longo do mandato da atual diretoria, Picachú, Tiririca, Assizim e Pimentinha têm promovido verdadeiros carnavais na nossa defesa. São micaretas inadmissíveis. Tiririca nos fez rezar pra acabar o jogo perdendo por 2 x 0 em casa, Pimentinha driblava dois, dentro da área, como se fosse Pelé, Assizim é nosso algoz e manda no Arruda.

    Amanhã temos Leozinho, Sorriso, Renan, Costa, Xuxa e o alento é a suspensão de Vera. Vamos ganhar do Brasiliense fora só por que somos azarados, ganhamos do 13, Crb, Brasiliense e talvez do Águia. Fortaleza, Cuiabá, Baraúnas(só de pensar em Tiririca já fico com medo)fora e Sampaio em casa, segundo a lógica até aqui, apanhamos.

  136. Arnildo Ananias de Oliveira
    137

    AÍ SE VÊ O DEDO DE UM TÉCNICO

    Ontem à noite fui inventar de secar aquela desgraça dos infernos. Estavam levando 2 X 1, de virada, lá em Arapiraca e tomando um vareio de bola.

    Antes deles empatarem era pro ASA ter feito mais dois.
    Ocorre q, no banco, eles tinham um técnico e, ñ, um entregador de camisas. Martelote Scariotis começou a mexer no time – como fazia no nosso Santa Cruz – sem esperar muito.

    Mudou um e o time empatou, dois e o time virou, três e o resultado foi 4 X 2 e ainda ficou barato pro ASA.

    Fosse nossa múmia no banco, ñ mudaria ninguém, principalmente os seus e time levaria era uma enfiada.

    Paguei maior mico secando aquela peste e fui dormir deprimido. Ñ pela vitória do time de satanás, mas, sim, pensando, nessa nossa sina toda. Fazemos técnicos e bons jogadores pros outros tomarem de nós. E ficaremos nessa toada ENQUANTO Ñ ALCANÇARMOS, PELO MENOS, A SÉRIE B.

    Só agora, todo moído, q tive coragem de escrever algo.

    Q OS DEUSES HOJE, CONTRA O BRASILIENSE, FAÇAM BAIXAR O ESPÍRITO DE DJAMA SANTOS NO NOSSO SORRISO AMARELO, DE NILTON SANTOS NO NOSSO TIAGO COSTA (e Ñ Deixem jogar bola nas suas costas) E DE RIVELINO NO LEOZINHO.

    Sei q é pedir demais. Como é de graça…

    SAUDASANTA

  137. Os equivocos de SB, parte 2:

    Depois daquela formação “para recuperar jogador”, vemos mais equívocos desse rapaz:

    Já vai para a quarta chance para Leozinho, o improdutivo.

    Panda não merece chance alguma e com Renatinho machucado Thiago Costa tem titularidade inquestionável.

    André Dias não merece chance alguma. Nem na vaga de caça-rato nem na de DM9.

    Sorriso já jogou de lateral em outros clubes, mas ele definitivamente não tem preparo físico pra essa posição. É um risco e Sandro não tem ousadia para promover a estreia de coronel na lateral.

    Resumindo:O time continua sem padrão tático. Culpa do treinador.

    Ela para no início do campeonato selecionar os titulares pela capacidade técnica e insistir nesses 11.
    Isso de antiguidade dar titularidade é coisa de quem pensa pequeno e não tem convicção no trabalho.

    RESULTADO: Um grupo acomodado (os titulares) e outro grupo desmotivado (os escanteados).

    Isso refletiu na qualidade dos treinamentos aliada à pouca capacidade tática e estratégica do pseudo-técnico provocou essa equipe sem pegada.

    O que esperar?
    – A lavagem de roupa suja dar resultado e o grupo se unir para salvar SB na base da superação?
    – O grupo tentar derrubar SB?
    – Não acontecer nada de novo e a diretoria continuar sem atitude?
    – SB ter uma inspiração e de repente passar a comandar a equipe da forma correta?
    – Acontecer outro desastre que force a mudança de treinador. Quem seria?

    O fator crítico dessa competição é ser curta e não admitir erros. ALN e diretoria não lebraram disso quando fizeram a aposta em SB.

    Espero que o desfecho seja o melhor para o clube. Não sei nem para o que torcer hoje.

  138. Júnior Santelona
    139

    Infelizmente, torcendo para o Santa perder hoje. 1

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *