Sandro pode dar certo?

monstro3

Na psicina, o monstro.

Quando converso com os amigos, sempre defendo a tese de que o Santinha é incompreensível. Digo que mesmo Tirésias, o adivinho cego da antiga Grécia, teria um colapso profético, se tentasse predizer o futuro de nosso clube. E olhe que Tirésias era um protegido de Zeus, possuindo o dom da adivinhação. Imaginem, então, um mortal comum tentando pressagiar o que acontece no Santinha — acho-o inescrutável. Dimas mesmo, depois da quinta garrafa, diz que vê vultos e vozes, mas é incapaz de perscrutar como seria o dia de amanhã no Mais Querido. Seria imprevisível, randômico, aleatório, errático, inesperado demais. Até a teoria do Caos não dá conta do Clube do Santo Nome. O Efeito Borboleta não funciona no caso de uma cobra coral. E o coeficiente de Lyapunov é mil vezes maior do que 01 — não sei o que significa, mas sei que é muito grave. Não há verdade no Arruda. A ilusão é a única realidade e a certeza, a grande impostora.

Em suma, o Santinha estaria além da capacidade de compreensão dos zerumanos.

Por isso, talvez, os tricolores enlouqueçam quando se tornam dirigentes do clube. Há algo lá, talvez medonho, bem lovecraftiano, que deixa todo mundo doido de pedra. Naquela piscina, sim, naquela piscina tem algum monstro tentacular com poderes telepáticos. Muitos foram os que se banharam naquelas águas turvas e despirocaram — há boatos de que Edinho, o demente, tomava banho ali nos dias de Lua cheia. Não consigo pensar naquela piscina sem estremecer com as possíveis criaturas que, neste exato momento, esfregam-se e se espojam no leito lamacento. Estremeço ao imaginar que tais seres arrastam para o fundo, com seus tentáculos fétidos, tricolores endoidecidos pelo pandemônio universal do nosso clube. O Arruda seria um lugar de horrores, eis o meu medo — o reino da insensatez. E digo que só alguns — muito poucos, apenas os escolhidos — seriam capazes de contar o que há nos subterrâneos do Arruda (não sabiam? O Arruda tem cavernas, rios e lagos secretos; ah, sim, tem catacumbas, lotadas de beneméritos).

Porque, caros amigos, o que os dirigentes fazem no Santinha não pode ser catalogado propriamente como burrice, e sim como, parece-me notório, a mais completa loucura. Claro, a loucura pode dar certo. E tem dado algum resultado. É incrível, mas é veraz. O tricampeonato está aí para comprovar a tese de que gestos tresloucados podem trazer conquistas. Afinal, fomos bicampeões com Zé Teodoro, o Grande Louco da Retranca Doida e Caótica (GLRDC). A contratação de Martelotte não foi tão louca assim, embora não seja difícil perceber alguns traços delirantes. Foi arriscado. Parecia que daria errado. O cara era um novato, etc e tal, mas deu certo. Fui contra, inicialmente; porém, rendo-me à evidência: os dirigentes acertaram.

Claro, deduzo que vocês já estão intuindo meu argumento. A contratação de Sandro foi uma completa loucura. Só malucos fariam tal negócio. Dizem que, após a contratação de Sandro, encontraram ALN matando uns dez bois numa vacaria de Aldeia. Ele pensava que eram torcedores da Coisa. Noutro boato, quando Tininho, já desesperado diante da demência do chefe, tentava argumentar, ALN urrava, completamente ensandecido: contratei Guardiola, contratei Guardiola!

Pode dar certo? Pode, sim, mas ninguém sabe. Ninguém é louco para arriscar. Na verdade, tem tudo para dar errado. Tento alguns argumentos racionais:

– Sandro não tem nenhuma experiência. Não treinou nem dente de leite.
– Foi assistente técnico do Grande Louco da Retranca Doida e Caótica (GLRDC).
– É um autodidata. Confessou que aprende o ofício pela TV, vendo jogos de futebol;
– Até agora, sua proeza foi ter desmanchado o toque de bola e a organização tática do time. É uma equipe esquizofrênica, sendo ambivalente nos dois tempos: no primeiro tempo, tenta atacar; no segundo, tenta defender — o ponto em comum é a desorganização.
– Nas entrevistas, quando avalia o jogo, tem surtos delirantes — talvez, ALN tenha lhe dito, logo após a matança dos bovinos na vacaria, que era Guardiola. Parece que acreditou. Diz, nas rádios, que o time encurrala o adversário, quando até os morcegos do Arruda sabem que é o contrário.
– Mesmo um morcego do Arruda sofrendo de diarreia sabe que Everton Sena é titular absoluto da zaga. Já a lombriga do morcego do Arruda sofrendo de diarreia sabe que Tozo e Sorriso não podem ser titulares do time. Até a bactéria da lombriga do morcego do Arruda sofrendo de diarreia pede Panda no lugar de Tiago Costa.

Apesar de tais argumentos racionais, Sandro pode dar certo? Pode, sim.

tlec, tlec, tlec, tlec, tlec tlec, tlec tlec, tlec, tlec, tlec, tlec tlec, tlec tlec, tlec, tlec, tlec, tlec tlec

(isso sou eu teclando, ao procurar algum argumento racional para demonstrar que Sandro pode dar certo. Tento esquecer, nesse momento, os morcegos cagões do Arruda)

Bem, bora lá:

– o Santinha é o clube dos milagres. Por que não mais um? Nosso clube é capaz, sim, de transformar o milagre numa probabilidade.
– Já revelamos Martelotte, por que não Sandro?
– O coeficiente de Lyapunov pode ficar abaixo de 1, o que é possível (não sei o que significa, mas parece ser bem legal)
– Sandro pode ser doido, mas não parece burro. E pode ter inventado um método pedagógico revolucionário ao aprender as manhas táticas na TV. Pode até ficar rico vendendo cursos à distância.
– O elenco do Santinha é de série B. O mínimo de feijão-com-arroz pode torná-lo competitivo nessa bosta de série C. Sandro pode começar a escalar o time de forma correta.
– O time pode resolver alguns jogos na base da individualidade — Natan pode arrebentar, por exemplo — ops! digo “arrebentar” no sentido de jogar bem.
– Sandro não teodorizou por completo. Ainda joga com dois meias e dois volantes que tocam a bola (certo, não nego o otimismo). Colocou Nininho na lateral. Já colocou Natan e Renatinho no jogo, uma indicação de que Raul e Xuxa não são titulares absolutos. Sinalizou que pode jogar com três meias no time (um meia no lugar de Caça — meu esquema favorito).

Que mais, que mais?

Infelizmente, não sai mais nada racional da cachola. E vi uns morcegos sobrevoando lá em cima. Não gostam de alguém que contrarie o óbvio. Podem dar voos rasantes e jogar bombas de imundice na minha cabeça.

Deixa pra lá.

Vocês que se arrisquem comentando o assunto.

61 Comentários

  1. Eu acho que Sandro pode dar, certo?

  2. Minha opinião sobre Sandro:

    não vai dar certo no Santa Cruz (cria de Zé Retranca!).

    Quem quiser que pense o contrário. Com poucos jogos, convenci-me disso.

    Espero que a Diretoria abra o olho antes que seja tarde demais!

  3. Sandro não está dando certo. CRB e Cuiabá foram sinais de que o mesmo time do PE desaprendeu… Como dito, ainda há tempo de mudar…

  4. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    4

    Jogo deste sábado,quem estiver em maceió será transmitido no MANO”S BAR na avenida principal do bairro do feitosa,proximo ao conjunto artemizia,cerveja gelada e deliciosos petiscos e com a companhia da familia tricolor claro!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  5. Arnildo Ananias de Oliveira
    5

    TORÇO MUITO POR ISTO.

    MAS, sinceramente, ele dá TODAS AS PISTAS q Ñ PODE DAR CERTO.
    Ñ vou nem enumerá-las pois todos já as conhecem. As vezes até, demonstra um comportamento ingênuo, infantil.

    TORÇO MUITO PRA “RASGAR A BOCA” pois o Santa Cruz ñ se pode dar o direito de ficar + um ano nessa maldita divisão. A torcida ñ aguenta, nem merece. AGORA A PROBABILIDADE de duas apostar dar certo, NO MESMO ANO, acho q é ÍNFIMA!

    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

    P S – Perrusi, fazia tempo Q Ñ RIA TANTO COM UM TEXTO AQUI NO BLOG. SEJA MAIS ASSÍDUO.

  6. O elenco do Santa é grande, contratamos mais dois volantes(Dedé e Ramirez)tendo ainda Sandro Manoel dando mostras de crescimento. Pois bem, Sorriso e, principalmente, Tozo vão para terceira partida como titulares jogando bosta pra torcida. Éverton, nosso melhor zagueiro, preterido por uma dupla folote, Raul sacrificado por um esquema doido que não dá opção de passe. Contratamos um lateral esquerdo que não vai jogar e Renato Camilo não terá nenhuma chance, isso como se o time não tivesse precisando de mudança. Querem apostar que as duplas de zaga e de volantes vão ser essas até Sandro ir embora? São os homens de confiança. Até lá teremos perdido uns 15 pontos e estaremos de calculadora na mão pra classificar.

  7. Torcerei muito mesmo pra ele da certo,acho até que o grupo ta fechado com ele,joga por ele e isso ja ajuda muito porém isso não é tudo,sua teimosia e irresponsabilidade em manter algumas peças no time e a sua inexperiencia geral e principalmente nos treinos taticos que pelo que eu sei se resume a campo reduzido com 2 toques vai complicar nossa situação.

    o sinal de alerta tem que estar ligado,se não vencer e convencer contra o fortaleza tem que pegar o beco.

  8. rubemjunior
    8

    Diferenças entre Judaslote e SB .

    Judaslotte fez estágios com grandes treinadores.

    SB fez estágio com ZT o mestre da retranca.

    Por isso não vai dar certo. O time que jogou Domingo ficou igual ao time da série D 2011, um doido correndo pelo outro.

    Treinador de verdade já.

  9. rubemjunior
    9

    TOZO SE MOSTROU SUPRESO COM TREINAMENTO SECRETO.

    “A gente foi pego de surpresa, mas isso é normal. Vamos esperar amanhã e ver o que o professor tem pra passar pra o time. Tudo é válido, principalmente se tratando de um jogo importante como esse”, disse.

  10. rubemjunior
    10

    Já estamos na sexta colocação.

  11. rubemjunior
    11

    Bem pertinente a dúvida da torcedora abaixo, no qual retransmito.

    Comentário do internauta

    Tricolor desconfiado

    “O Santa Cruz do Campeonato Pernambucano jogava muito mais que este que nós vimos contra o Cuiabá. O que não dá para entender é por que ficou tão diferente se é praticamente o mesmo time. Será que dois jogadores fazem tanta diferença? Ou será o técnico? Confesso que estou com receio” – Da internauta Afrodite.

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    ESTE SANTA CRUZ FC

    nem o Freud explica. Este Clube está além da capacidade de compreensão dos zerumanos, como bem colocou o Perrusi. E seu torcedor quanto mais apanhado mais preto, branco e encarnado.

    Já notaram q o Clube faz escárnio do torcedor desde a época do glorioso Chicão? O jogador quanto mais questionado, mais é exposto à mídia. Vejam q os de presença mais questionados ATUALMENTE no dito TIME TITULAR do SB (Leia-se Tozo e Tiago Costa) são os q mais “são ouvidos”, com suas respectivas balizadas opiniões, EM TUDO Q É MÍDIA.

    Sinceramente…

    SAUDASANTA

  13. Arnildo Ananias de Oliveira
    13

    AI Q SAUDADES DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS (Leia-se SÉRIE A)!

    ESTATÍSTICA de TODOS OS 8 JOGOS:6 vitórias, 2 empates, 1 derrota

    26/10/2006 Santa Cruz 0 X 1 Fortaleza
    16/07/2006 Fortaleza 1 X 4 Santa Cruz
    20/10/1993 Santa Cruz 1 X 1 Fortaleza
    15/09/1993 Fortaleza 1 X 2 Santa Cruz
    05/10/1986 Santa Cruz 3 X 2 Fortaleza
    07/02/1981 Santa Cruz 2 X 1 Fortaleza
    08/06/1974 Santa Cruz 0 X 0 Fortaleza
    02/02/1974 Fortaleza 2 X 3 Santa Cruz

    SAUDASANTA

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    EM TEMPO: ñ acho o Tiago Costa essa desgraça q todos apregoam. Acho até um cara de muita raça. Já o Tozo, depois daquele pênalti desnecessário q fez contra a coisa maldita dos quinto dos infernos … sei ñ.

    Entretanto todo ser humano merece uma 2ª oportunidade, mas MERITOCRACIA ACIMA DE TUDO.

    SAUDASANTA

  15. Kkkkkkkkkkk ri muito alto com esse texto, Artur, já o compartilhei em todas as direções. Muito bom! A existência do Monstro Tentacular de Poderes Telepáticos explica tanta coisa, como nunca enxerguei isso!

    Quanto a Sandro, como quase sempre em relação ao Santinha, eu realmente não sei o que esperar. Minha esperança é que observemos um caso inaudito de o treinador adquirir a cara do time, e não o contrário, como costumeiramente acontece. Se há um clube em que isso pode acontecer, certamente é o nosso Santinha, cujo máximo expoente de Lyapunov certamente é positivo (o que é um indicador de um sistema caótico).

    • Artur Perrusi
      15.1

      Dizem que Lyapunov, já em 1916, tentou aplicar seu coeficiente ao Santinha e teve um colapso cognitivo. As equações geravam infinitos.

      Estava diante de uma singularidade. Stephen Hawking demonstrou, tempos depois, que o Santinha, na verdade, era um buraco-negro.

      Lyapunov morreu, em 1918, numa situação caótica, absolutamente frustrado com a falta de linearidade do nosso clube.

      Valeu, Tiago!

  16. Eduardo Ramos
    16

    Quem ouve Sandro após o jogo, ou se entusiasma pelo delírio dele, ou se apavora, porque a visão de que vê e viu é visão é totalmente antagônica à do “professor” Sandro.

    Contraram Ramires, Dedé e Panda…para serem reservas. Isso mesmo!

    Renato Camilo jamais terá oportunidade com Sandro. Nem Vagner. Nem nenhum jogador da base.

    Penso que Sandro está muito perto da Série A. Esse trôpego time desmontado por ele, com sinais evidentes de desmotivação no elenco, poderá levá-lo em breve aos braços do seu guru Zé Teodoro.

    Não se pode motivar à Torcida com atitudes que não atendem às expectativas do maior patrocinador do SantaCruz.

  17. Ricardo Cavalcanti
    17

    O meu maior medo é que Sandro seja rebaixado pra aux. técnico.
    Quando ZÉ RETRANCA for demitido da BARBIE, ALN contrate e forme mais uma vez a dupla infernal pra todos nós torcedores Corais.

    TOC.TOC.TOC…VAI DE RETO…

  18. EDUARDO MACEDO
    18

    Pensei o mesmo depois do sarrafo que a Barbie levou da Ponte jogando com 4 volantes. ZT não vai demorar na Barbie e pode, infelizmente, aportar no Arruda. Tomara que nosso pesadelo não se torne realidade.

  19. André Tricolor Virtual
    19

    Nobre Artur,

    Com a saída de Martelotte, acredito que o Santa deveria pensar em um Treinador experiente e que fosse preparando o time para uma possível Série B em 2014(Ano do Centenário).

    O que Dudu Ramos falou a respeito de desmotivação é muito preocupante e está evidente no grupo após o Tricampeonato em cima da leoa alucinada.

    Abraços a todos !!!

    >>> VIVA SANTINHA !!!!

  20. Milton Santos Jr.
    20

    Demais, grande Artur, demais. Fazia tempo que eu não ria tanto…Minha esperança é que Sandro é tricolor, quem sabe um amigo diga que o time tá a cara de ZT e que por esse caminho não vai bem. Quem sabe ele percebe há tempo que pode botar o seu time de coração a perder uma oportunidade tão favorável de sair desse inferno.

  21. TRICOLAÇO
    21

    Sandro pegou um time formado, nós não podemos dizer o mesmo dele como treinador. O Santa não vai ter a cara de Sandro, mas Sandro é quem deve ter a cara do Santa, Pra isso ele tem a última chanse no próximo sábado.

  22. Hoje escutei um depoimento de Ednaldo Santos bastante chateado com Sandro Barbosa , porque ele quer imitar Zé Teodoro até treinamento fechado ele esta fazendo igual a Zé , porque ele não seguiu o legado deixado pelo traira M.M que era o time jogando de forma ofensiva e sem esconder a escalação do time de ninguem.

    • rubemjunior
      22.1

      SB tá perdido. Sábado se não vencer, receberá uma pressão enorme, só não sabemos até quando irão segurar essa decisão errônea do Presidente e sua diretoria.

      Ainda estamos no início da competição, espero que não seja tarde demais a sua saída do Santa Cruz.

    • Valmerio
      22.2

      Sandro não sabe fazer o time jogar como Martellote deixou. Não sabe orientar o posicionamento e não enxerga o que ocorre dentro de campo. Por isso o time não sabe o que fazer. Quando tenta mexer troca seis por meia dúzia. Não consegue modificar o panorama do jogo nem aproveitar as possíveis falhas apresentadas pelos adversários. Não acredito que a direção admita que errou na contratação de Sandro. ALN quis contratar ele e pronto! Vão segurá-lo até o fim. Ele não vai conseguir fazer o time repetir aquele futebol. Pode até ser que a gente consiga subir, pois o nível é baixissimo, mas vai ser no sufoco.

  23. Marcos coral
    23

    No início, não gostei da contratação de Sandro, por motivos já comentados por aqui.

    Em seguida, ele consegui apaziguar os ânimos entre os jogadores, em decorrência do imoral assédio dos rivais em nossos jogadores e aí resolvi dar um crédito a ele.

    No momento, apesar das duas vitórias, Sandro ainda não convenceu, principalmente pela leitura do jogo em andamento, com a realização de péssimas alterações e, principalmente, pelo trágico segundo tempo contra o CRB.

    Mas, resolvi dar mais uma chance a Sandro amanhã contra o Fortaleza. Sei que tá difícil, mas foram apenas 3 jogos oficiais sob seu comando.

  24. rubemjunior
    24

    Coincidência a parte, zt também fez treino sem filmagens na barby.

    Estou com uma raiva de SB.

  25. Loucura,loucura,loucura!!!!!!!!!!
    É isto que o SB está conseguindo, deixar todo mundo maluco,
    começou com Dimas em O grande irmão, agora o Artur, estamos
    lascado com este treinador, nossa única esperança é um morcego
    com diarréia morder o SB e passar a diarréia pra êle, quem sabe
    assim êle pede pra cag… e sai.
    Valeu Artur!!!

    • Artur Perrusi
      25.1

      Hehe… Vc pegou pesado. Pobre daquele que é mordido por um morcego do Arruda sofrendo de diarreia.

  26. Júnior Santelona
    26

    O Santa Cruz deveria ter contratado Sérgio Guedes logo após a saída do traíra, pois o mesmo ja conhece nosso elenco pelo campeonato estadual e seria o treinador certo para essas duas séries C e B.

    • Eduardo Ramos
      26.1

      Quem?!?! Sérgio Guedes?!?! Nem de brincadeira! Um embromation que tem um discurso sem inda e nem vinda.

      Na região: ainda sou defensor do nome de Vica.

  27. Perrusi, o texto é perfeito.

    Eu costumo dizer entre amigos que o Santa é o único Clube do mundo que faz tudo ao contrário do que deveria e por obra dos “deuses” acaba dando certo.

    – O Santa pelo volume de dívida e problemas administrativos / financeiros já deveria ter fechado, e não fecha.
    – O Santa é o único clube que não investe em divisões de base, não tem CT, e em Pernambuco é o que mais revela jogadores.
    – O tricolor não tem um programa de sócios eficiente, não dá nenhuma vantagem ao sócio e no entanto está em primeiro lugar em associados em PE.
    – É o Clube do povo, nasceu da plebe e tem o maior estádio.
    – É o único clube que eu vejo ganhar campeonato sem time. O último grande elenco que vi foi em 76 quando era adolescente.
    – Os funcionários trabalham sem receber e estão felizes.
    – O único clube que consegue negociar atraso de salários administrativos em 24 meses, é inacreditável.
    – O clube consegue botar 60.000 pessoas em uma decisão de quarta divisão.
    – Ganhar campeonatos sem técnicos de qualidade, para o Santa é fichinha. Eu mesmo,rapidamente me lembrei de cinco.
    – Acho que deve ser dos poucos Clubes, que não cultuam seus ídolos. E não duvidem não, se forem esquecidos em algum evento pelo centenário. No entanto, os ídolos não esquecem o Santa.
    – Não temos marketing e conseguimos estar entre os maiores vendedores de camisas do nosso fornecedor.

    Eu passaria um dia ou noite falando dessas incoerências de nosso tricolor, mas acho que talvez seja essa a razão de nossa paixão.

    Nunca fui a favor da contratação de Sandro por entender que um Clube grande não pode fazer apostas, principalmente numa situação que precisamos do resultado. Mas, acho que as críticas tem sido injustas. Sandro não está inventando, está mantendo a base que vinha dando certo. Quem joga futebol ou já jogou sabe que é importante o conjunto. A entrada dos novos jogadores é questão de tempo. Natan e Renatinho voltando de contusão não poderiam render o que sabem. Acho que temos que ter paciência.

    • Artur Perrusi
      27.1

      Seria isso mesmo. Perfeito o comentário. O Santinha é o clube mais paradoxal do futebol brasileiro.

  28. Espero que o Santa Cruz melhore cada vez mais, para que nós obtenhamos o acesso da série B. Sendo assim Sandro dará certo.

  29. santana moura
    29

    Esquenta não Perrusi, a coral apareceu na comemoração pra trazer bons fluídos!

  30. Agora, se Sandro funcionar vai ser uma das melhores coisas dos últimos tempos. Uma alternativa aos medalhões e a empáfia retórica desses metalistas cascas-grossas que hoje em dia ganham ares até de intelectuais. Prefiro Sandro na bença a Dado no Augusto Cury.

    Inventa não que dá certo, Sandro!

  31. Claro que Sandro não vai dar certo. Só espero que a diretoria não demore para ver isso. É só observar as entrevistas dele. Não batem com o que foi visto nos jogos.

  32. santana moura
    32

    Gente, estava assistindo Globo Esporte, hoje, e fiquei impressionada com a forma como a Globo tenta, de todas as maneiras, enfiar o seu time do coração no merchandising forçado, pra entrar de goela abaixo. Colocou o jogador do Fortaleza pra cantar o hino do Sport, o que é que tem a ver com o jogo de hoje, se quando ainda era Sport o rapaz só fez perder pro Santa Cruz. Deus do céu, é ridículoooooooooooooooooooo! Além disso, colocou a imagem da torcida do Sport e não do Fortaleza, eita coisa nojenta!

    • Rosa Lucia
      32.1

      Também vi Santana, mais de uma vez, achei realmente ridículo, fora de foco mesmo, cheguei até a estranhar.
      Ganhamos hoje, mesmo com a torcida de outro time, e não do Fortaleza, torcendo contra nós. rsrsrsrsrs

  33. Eduardo Ramos
    33

    Leandro Souza tentou 2 vezes pra dar o gol para Assisinho. Mas,será titular eterno…pra “dar conjunto” ao time.

  34. Eduardo Ramos
    34

    Jogar pelas laterais..o que é isso?

    Sandro aprendeu a assoviar…só falta fazer caretas.

  35. Eduardo Ramos
    35

    Goooool…Raul!

    Se tivesse meio-treinador…estaria vencendo!

  36. Eduardo Ramos
    36

    Valeu,Santinha!

    Obrigado pelo meu presente antecipado!

    Amanhã,14 de julho, completarei 60 anos de Tricoloridade!

    • Leandro Rodrigues
      36.1

      Parabéns Eduardo. Tudo de bom para vc e que esta data se repita por muitas vezes. Agora, justiça seja feita, as mexidas de Sandro mudaram o jogo a nosso favor.

      Quem sabe não fazemos milagres com dois aprendizes esse ano?

    • Eduardo Ramos
      36.2

      Obrigado, Leandro.

      Pois é, hoje, Sandro acertou nas substituições.

      Leandro Souza tem que sair do time. Acredito que Everton Sena mereça a vaga no time titular.

      Dênis foi o pior em campo.

  37. Uma pergunta: no próximo ano nós vamos enfrentar a coisa de Marcelo scariotis com Sandro de treinador é?
    Se for é melhor mandar o Miniterio publico suspender o Santa só no pernambucano.
    Não dá pra pagar Marcelo pra treinar esse time pelo menos uma vez por semana ? Poderia ser a noite ou até de madrugada. Quem não quer fazer um bico, uma hora extra?
    Pelo amor de Deus, que time é esse? Os zagueiros fraquissimos, que ficaram pior ainda porque Nininho avança bastante e marca menos que Everton. As saidas são todas a base do chutão. Os volantes ainda não encaixaram.
    O toque de bola no meio de campo ficou no pernambucano.
    Já que Sandro não vai sair de jeito nenhum, poderiam lhe oferecer pelo menos mais um zagueiro de qualidade,já que tem Everton sena e mais um lateral dir e um atacante.
    Resumindo, tem que dar um jeito urgente nesse sistema defensivo.

  38. Boa vitória. As entradas de Natan e Renatinho surtiram efeito. Agora já perceberam que TODO jogo esse tal de Luciano Sorriso sempre dá passe errado na entrada da área? A de hoje foi criminosa…Banco!

    • Eduardo Ramos
      38.1

      Obrigado, Leandro.

      Pois é, hoje, Sandro acertou nas substituições.

      Leandro Souza tem que sair do time. Acredito que Everton Sena mereça a vaga no time titular.

      Dênis foi o pior em campo.

    • Roberto Gomes
      38.2

      Pior é Leandro Souza, não ganha uma, é lento demais e so sabe sair jogando na base do chutão como ensinou teodoro

  39. Marcos Coral
    39

    Boa vitória contra um time difícil. Primeiro tempo com o time ainda desorganizado. Segundo tempo melhor. As substituições deram certo, apensar de não ter concordado com a saída de CR7.

    Vencemos em casa para 3 times que estão disputando vaga no G4. Se o futebol não é, ainda, o que queremos. No segundo tempo de hoje, houve uma melhora. Mais: saímos perdendo e conseguimos a virada.

    Agora, pelo amor ao Santa. Vamos parar de falar em juda$$$$$lote. Vamos esquecer desse traíra, que aprendeu a ser treinador em nosso Santa.

    Vamos subir Santa !!!

  40. Roberto Santos
    40

    1- Vencemos a terceira em casa;
    2- O juiz deixou de dar dois pênaltis para o Santa;
    3- Denis perdeu um gol feito;
    4- O elenco deste ano é melhor que o do ano passado;
    5- Hoje, Sandro acertou nas substituições;
    6- Nininho tem jogado bem;
    7- Everton Sena e Dedé são melhores que Tozo e Sorriso;
    8- Tiago Costa não é melhor que Panda nem Renatinho;
    9- Raul é de lua, tem dia Pelé e dia de Zezé, hoje foi de Pelé;
    10- Leandro é bom por cima mas entrega por baixo;
    11- Natan ainda tem que entrar aos poucos, mas será titular rápido;
    12- O contrato de Assisinho termina em novembro, seria um ótimo presente para o centenário do Santa.
    13- O time ainda erra muitos passes;
    14- Precisamos pontuar fora de casa, vencer fora traz tranquilidade e público para os jogos em casa;

  41. Arnildo Ananias de Oliveira
    41

    SB X MERITOCRACIA

    Gostei do q vi ontem. Houve avanços. Á medida q o Sr. SB for impondo a MERITOCRACIA no plantel, o time continuará a melhorar e chegará onde merece: à ponta da tabela pois, ñ tenho dúvidas q somos o MELHOR PLANTEL DE TODA A SÉRIE C.

    Ainda quero ver nesse time: Éverton Sena, Dedé e Panda (esses 2 últimos ainda terão de provar, em campo, o q dizem a seu respeito).

    Achei tb acertada a substituição de ontem, acho q o CR7 AINDA Ñ PODE ser titular nesse time. Digo AINDA, porque justiça seja feita: esse jogador tem evoluído muito e, até trocado muitos passes!

    Teve apenas 2 ou 3 “recaídas” ontem, qdo voltou a ser aquele CR7 caricato (segundo definição do querido aniversariante DUDU RAMOS). EDUARDO, meus parabéns!

    Mas, voltando a falar no nosso CR7, no restante do tempo em q se fez presente em campo, comportou-se muito bem. Por toda sua simplicidade e humildade merece sim outras chances. O santa Cruz ñ dá mil oportunidade a ex-atletas? Por q ñ ao CR7?

    Achou-o um jogador importante pra entrar num 2º tempo e “incendiar” um jogo difícil, cavando faltas e pênalti. SE, por exemplo, nosso próximo jogo agora contra o Águia de Marabá a cancha se apresentar q nem aquela pocilga do ano passado – um verdadeiro pasto – ñ tenho dúvidas q começaria a montar o time pelo CR7. Ñ me arriscaria colocar no jogo um NATAN, num campo daqueles. Afinal de contas o CR7 jogou muito tempo naquele campo lá do Cabo (apesar das condições melhores q aquela pocilga do Pará).

    É o q penso.

    SAUDASANTA

  42. Robson/pi
    42

    “Naquela piscina, sim, naquela piscina tem algum monstro tentacular com poderes telepáticos”.

    Naquela piscina tem sim umas garoupas bem gordas que a torcida leva aos montes em dias de jogos, estas servem de presa fácil para os monstros, por isso eles não saem de lá.
    Sobre Sandro, não foi loucura sua contratação, ele é apenas um pescador das garoupas a serviço dos monstros da piscina.

  43. O Santa Cruz demonstrou mais uma vez que seu elenco atual produz bem mias jogando com 3 meias e um atacante.

    Caça tem que ficar como opção pro segundo tempo dependendo do perfil do jogo.

    Nininho apesar de defensivamente deixar muito espaço tem evoluído cada vez mais, cruza muito bem.

    Leandro Souza antes eu considerava um baita zagueiro, mas nesse retorno dele do guarani veio muito mal. Everton Sena podia ter oportunidade na zaga.

    • Roberto Gomes
      43.1

      Concordo, principalmente que Leandro Souza não dá para jogar ali é muito lento, chega sempre atrasado e não sabe sair jogando é so na base do chutão. È um verdadeiro boneco de olinda

  44. E assim continua caminhando o futebol brasileiro:

    Clubes do Brasil negociaram US$ 190 mi em paraíso fiscal

    Clubes de futebol do Brasil movimentaram US$ 2 bilhões (R$ 4,52 bilhões) nos últimos dez anos com compra e venda de atletas ao exterior. Parte desses negócios passou por paraísos fiscais ou por países que integram a lista de suspeitos de apoiarem o terrorismo. A falta de informações também marca parte desses contratos.

    Falta de registro de operações gera multa para 21 clubes do país Entre janeiro de 2002 e dezembro de 2012, foram registradas 4.818 negociações de compra e venda de atletas, de acordo com dados inéditos obtidos pela Folha com o Banco Central, por meio da Lei de Acesso à Informação. Do total negociado nestes dez anos, cerca de US$ 190 milhões foram com paraísos fiscais ou países que integram a lista do Conselho de Segurança das Nações Unidas referente ao combate ao financiamento do terrorismo, como a Coreia do Norte. Todo dinheiro resultante da negociação de um atleta com o exterior precisa ser registrado no BC. Os contratos apresentam informações sobre a origem do dinheiro, quando um jogador é vendido para o exterior. Ou o destino da verba, quando um clube nacional contrata alguém de fora. Segundo os dados do BC, os clubes brasileiros negociaram US$ 14 milhões com as Ilhas Virgens e as Ilhas Virgens Britânicas, dois dos mais famosos paraísos fiscais do mundo. Com as Bahamas, foram duas negociações, que somaram US$ 6,7 milhões. Com a Suíça, foram outros US$ 37,5 milhões. O Atlético-MG, por exemplo, comprou em 2011 os direitos de Guilherme por US$ 6,7 milhões, a quarta maior negociação da história do futebol brasileiro. O jogador pertencia a um time da Ucrânia, mas o dinheiro foi pago a uma empresa suíça. Segundo o clube, “o valor foi depositado na conta e local indicados conforme contrato da negociação”. Entre 2006 e 2007, o Palmeiras fez duas compras no Chipre, também considerado um paraíso fiscal, totalizando US$ 7,4 milhões. Entre 2009 e 2011, o Corinthians fez dez negociações com uma empresa do Panamá, totalizando US$ 2,1 milhões. Os dois clubes não responderam aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta edição. Há ainda casos de contratos “fantasmas”, nos quais as transações envolvendo clubes no exterior foram registradas como “não informadas” no BC. Técnicos dizem que os dados estão arquivados, apenas não podem ser extraídos por um problema de informática. O banco não respondeu até a conclusão desta edição.

    LAVAGEM As negociações internacionais envolvendo o futebol passaram a chamar a atenção das autoridades mundiais. O Gafi, órgão internacional de combate à lavagem de dinheiro, produziu um relatório, em 2009, explicando como o futebol se tornou um alvo prioritário global para a lavagem de dinheiro de crimes. Segundo o órgão, entre as práticas mais comuns em países como o Brasil estão o investimento de dinheiro sem origem definida em um time com dificuldades financeiras, vindo do tráfico de drogas, de armas ou simplesmente destinado a, depois de “esquentado”, corromper os que “têm destaque político no país”. O Gafi listou características do futebol que facilitam a lavagem, entre elas o fato de que os preços podem apresentar forte oscilação; a pouca ou nenhuma regulamentação ou fiscalização; a difícil avaliação quanto ao preço e à qualidade dos jogadores negociados e os poucos casos de punições de clubes, atletas e outros envolvidos. Para Mauro Salvo, autor de “Lavagem de Dinheiro no Futebol Brasileiro”,um dos poucos estudos acadêmicos sobre o tema no país, a prática é mais “profunda e complexa” do que se pensava.
    “As transferências são realizadas em todo o mundo, proporcionando amplas oportunidades de lavagem. Além disso, o esporte é essencialmente caracterizado por um elevado grau de imprevisibilidade sobre resultados, o que pode levar a um aumento da tolerância aos pagamentos aparentemente irracionais”, disse o economista.

    Fonte: FolhaSP

  45. Hoje é o aniversário do nosso ilustre Guru: Eduardo Ramos. Não por acaso, Ramos nasceu justamente no dia Tomada da Bastilha. Entrou ao mundo quando o mundo passou a fase contemporânea. Dudu conheceu verdadeiros monstros sagrados da História, como seu particular amigo Karl Marx. Aqui no Brasil, conheceu Luiz Carlos Prestes, onde conjuntamente fez parte da famosa Coluna. Foi lá que conheceu as ninfetas Dercy Gonçalves, Hebe Camargo, Canô e Tônia Carrero.

    No campo fubebolístico, verdade seja dita, foi Dudu um dos fundadores do Glorioso Santa Cruz Futebol Clube (por questões de pura timidez não quis sair na foto de fundação). Foi Dudu que trouxe o primeiro grande artilheiro da nossa História, um tal de Pitota, que foi artilheiro do pernambucano de 1918. Certa feita no Campo da Jaqueira,Dudu já com algumas doses de uísque na cabeça, arretou-se com nosso treinador porque havia colocado Pitota no banco. Lá pras tantas, deu um berro dizendo: Dudu quer Pitota, Dudu quer Pitota! A galera foi ao delírio.

    Não se pode deixar de registrar, também, a grande influência de Dudu para vinda de Tará ao clube. Afinal de contas, Dudu foi padrinho da primeira comunhão de Tará, numa época que grande nostalgia. Dudu presenciou a vitória do Santa Cruz sobre a Seleção Brasileira, em 1932.

    Enfim, se formos falar de todas passagens históricas envolvendo Eduardo Ramos nem mesmo este honrado Blog daria conta, né mesmo Dimas?.

    Soube que o pessoal da CTTU irá fazer uma grande homenagem no dia hoje, com direito a apitos e buzinaços perto de sua moradia. A luta continua guerreiro!

    O mundo e, particularmente, a Nação Tricolor agradecem profundamente a Eduardo Ramos e o parabeniza por mais essa longa Primavera. Que Deus continue agraciando com muita saúde, paz, felicidade e sucesso. Seu poder crítico é inerente.

    Obs: Todos os fatos foram tirados do best seller “Os guerreiros nunca morrem” de Autoria do imortal Niemeyer, com prefácio do mortal João Havelange!

  46. Meus cumprimentos ao companheiro Eduardo Ramos, parabéns e
    muita saúde, afinal torcemos pelo Santa e temos que estar
    com a saúde em alta, principalmente o coração!
    Duas perguntas faço aos tricolores: O público presente foi
    de 26 mil, onde caberia mais 30 mil? que seria a capacidade
    total do arruda.
    Por que alguns jogadores se arrastam em campo a partir dos 30
    minutos do segundo tempo? afinal ficaram um mês sem jogar.
    O gol perdido por Denis Marques tem que ir para o IFC,afinal
    até o Severino, um deficiente visual tricolor, que sempre está
    presente nos jogos do Santa aqui em sampa, faria.
    Saudações corais.
    do Santa aqui em SP.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *