De profecias e humilhação

wallpaper_surfer_garcia

Nas minhas crenças, todo tricolor é profeta. Somos videntes, adivinhadores do futuro. Pregamos no deserto. Há aqueles que comem gafanhotos, repetindo tradições imemoriais. Gafanhotos, principalmente na manteiga, dão esperança, dizem os haríolos. Já Dimas, sempre procurando a diferença, prefere cogumelos. E chega ao deserto de bicicleta, como é agora moda no Recife, com colante bem apertado no corpo e capacete psicodélico.

_Tem cogumelo no deserto? Pergunto.
_É cogumelo que nasce da bosta do boi. Responde, muito sério, nosso Editor-Mor
_E tem boi no deserto? Sem boi, tem bosta?

Dimas fica silencioso. Parece entrar em transe. Recita um mantra inaudível.

_Quando não tem boi, logo, quando não tem bosta, como mandacaru.
_Aaah… e dá barato?
_Dá náuseas.
_Aaah…

Como sempre, a lógica dimástica é irreparável.

– Sou profeta woodstock, diz com bravura. E passa a defender, com solilóquios, Mujica e Montevidéu. Infelizmente, entendo pouco ou quase nada de sua argumentação, mas admiro sua retórica, ainda mais empanturrada de cogumelos ou mandacarus místicos.

Bem, confesso que inseto, cogumelo e mandacaru me dão azia, por isso levo ao deserto biscoitos Cream Cracker (integral, vale dizer) ou bolachas de Água & Sal da Marilan. Em matéria de profecia, sou da tradição asceta e, como tal, um chato de galocha, o que seria contradição suprema, pois não chove no deserto. Comendo biscoitos ou bolachas, sou profeta do Apocalipse. A dieta define a profecia, caros amigos. E os profetas mais pessimistas são aqueles que vivem de bolachas. Não causa surpresa que minhas profecias são abomináveis e, nesse sentido, extremamente chatas. Santana Moura, por exemplo, tem calafrios quando me escuta. Ela me respeita como profeta.

_Tuas sobrancelhas são grossas. Diz a sábia do TC.
_Qual é a relação disso com profecias? Indago.
_Não sei… E elas estão ficando brancas.

Santana Moura tergiversa. Sabe das minhas profecias. Tem medo. Previ (inclusive, coloquei aqui no blog) que seríamos desclassificados da Copa Nordeste. Antevi que perderíamos o tetra. Pressagiei que um réptil nos tirará da Copa do Brasil. E, enfim, vaticinei que voltaríamos à série C.

Tive a última profecia depois de comer uma bolacha estragada. É de lascar, essa profecia. Verga a alma de qualquer tricolor. Na realidade, é insuportável. Para afugentá-la de meu espírito, como doces e tento engordar. Gordura e adivinhações não combinam. Não existem profetas gordos, já anunciara o Manuscrito Apócrifo de Samid — texto proibido pelo Cânone. É tabu. Está escrito que um primo gordo de Jeremias tentou ser profeta e foi apedrejado. O próprio Samid, com medo de suas profecias, comia frituras na Taverna do Bonitão — lugar perdido da Palestina, onde se fala baixo aramaico.

Por isso, saio com os Lins, esses devoradores de batatas fritas. E tome pastéis, rissóis, pataniscas de bacalhau, peixinhos da horta, o escambau. Fico gordo, hipertenso e tenho apneia noturna, mas não evito, infelizmente, que a profecia fique rodando, feito assombração, no meu cérebro.

_Não quero ser um Paysandu. Repito pra mim mesmo.

Penso no Centenário. Olho os sinais. São horríveis.

Volto-me às crenças.

Num baú, enterrado debaixo da piscina da sede, há um pergaminho antigo do tempo da fundação do clube. Não sei quem me disse, mas lá está escrito uma profecia. No Centenário, abrir-se-á um vórtice no Arruda (está ali junto da sala de musculação, onde Natan rompe, toda vez, sua musculatura). No fim do turbilhão, haverá a entrada para outra dimensão. Sentado numa cadeira, terá um porteiro, com jeito bem cansado, chamado Destino, guardando a abertura. E está escrito, no pergaminho, que ele dirá: “querem sair da merda, carai, então entrem. Aqui, têm transparência, gestão profissional, democracia, campanha de sócios e prata-da-casa”.

E parece que ninguém quer entrar.

Por que ninguém entra?

Vejo um Lins devorando uma codorna. Seus olhos estão rútilos. Apesar da fritura, está pronto para receber desígnios dos deuses do futebol. Olha troncho para meus olhos e vaticina:

– Só entram os puros.

Então, lascou. Só os puros?! Até eu não entro. Sou pecador, desde que roubava manga do vizinho. Aliás, desde meu Complexo de Édipo, quando desejava minha mãe e queria matar meu pai; desde que votei no PT para acabar com os reaças…

Só os puros…

Dimas é um puro.

_Entra lá, Dimas, você é nossa salvação!
_Só entro de bicicleta.
_Com colante, capacete e tudo?
_Claro!

Danou-se. Assim, não dá.

E os sinais…

Com esse time, não há necessidade de profecia para saber que seremos rebaixados. Não é de ver para crer, está na cara. Serei sinceramente místico. A Coisa acabou com nosso Centenário. Quatro lapadas são sinais. Perder duas semifinais é de lascar. Tiraram a Copa Nordeste e o nosso tetra. Fomos humilhados pelo maior adversário. É inconcebível. É absurdo. É profético.

Ninguém leva a sérios os sinais, porra?!

E só existe uma saída sobrenatural para resgatar o Centenário: subirmos para a série A e a danação cair para a B.

Alguém acredita?

Enfim…

Depois de tudo, como manter Vica no comando? Admitiria sua permanência, caso os dirigentes reconhecessem os erros, contratando jogadores e formando um time decente para disputar a série B. Sem isso, somente explicações cabalísticas dão conta de sua permanência. Ficar à deriva dos faniquitos do Destino é tomar na jaca.

_Ninguém fará nada para evitar a tragédia? Faço a pergunta no mesmo momento que engulo uma asa de galinha. O óleo caía no prato, e eu me refestelava.

De repente, o mais novo dos Lins levantou-se e começou a falar outras línguas.

_Se tudo está escrito, não é motivo para deixar de arriscar. A maior dignidade é menos vencer do que tentar. Façamos como Prometeu, na falésia, com os olhos comidos pelos abutres, mas gritando que odiava todos os deuses; como Sísifo, que não desistia e subia, eternamente, seu fardo até o alto da montanha. Ou, ainda, como o Surfista Prateado, esse Orfeu da Marvel, lutando em vão e para sempre contra Galactus, com a esperança de ressuscitar sua amada.

O Surfista Prateado… o TC é pop, pensei.

Sim, isso, justo, devemos tentar. E faço aqui minha prece: seus merdas, ops!, quero dizer, dirigentes, por favor, tentem reverter a profecia. Botem pra fora Vica e/ou contratem jogadores decentes, por favor, por favor…

Alguém acredita?

229 Comentários

  1. Manoel Valença
    1

    Artur, inteligente como você é, isso tá mais pra lógica que profecia. Você tá mais pra realista que profeta.

    Loucos são aqueles que não te escutam, ó oráculo do saber, ó entidade superior religiosa, com o poder de antever os passos tricolores.

    Diretoria, escutem o homem, ele sabe o que diz !!

  2. Manoel Valença
    2

    Eu peço uma trégua

    Amigos, não estou tentando cobrir o sol com uma peneira, nem cagar atrás de um pé de jasmim pra esconder o cheiro da merda. Só peço que sábado façamos uma trégua com o Santa Cruz Futebol Clube. Sábado, dia 19/04/2014, está representando pra mim um marco. Um marco de um passado que nunca poderá voltar às bandas do Arruda.
    Há exatos 2338 dias atrás, perdíamos de 3×2 para o Coritiba no Arruda e fazíamos nossa última partida pela série B de 2007. Isso mesmo que eu escrevi amigos foram dois mil, trezentos e trinta e oito dias condenados aos calabouços e pântanos do já enlameado futebol brasileiro. Nesses longos dias, jogamos em estádios que pareciam currais, perdemos pra um monte de time que nem deve existir mais, rezamos por uma transmissão televisiva feita sem nem replay pela TV Universitária (puta que pariu, como me doía passar na frente de um bar qualquer e ver bandeiras da coisa e barbie penduradas e a nossa nem ali poderia estar porque ninguém passava um jogo nosso), aguentamos decisões na justiça sem termos a certeza que haveria campeonato. Enfim, passamos por muito até ter o direito de comprar um PFC e assistir toda semana nossos jogos na televisão. Sábado marca o fim disso. Será o primeiro dia do resto de nossas vidas. É o dia pra deixar pra trás o passado, é o dia para ressurgir.
    Claro que sei que não temos time. Não temos treinador. Não temos diretoria ágil em suas decisões. Quanto mais eu leio, mais me incomodo com os fatos, como por exemplo, o ABC contratar dois jogadores do campeão paulista, o Ceará (que já tem bom time) contratar um meia do Fluminense e nós um meia do Central. Isso me revolta muito. Só o mais cego de todos os tricolores não vê, não temos nada atualmente que possa nos deixar minimamente satisfeitos.
    Mas, mesmo assim, eu proponho uma trégua. Sábado não será o dia de Vica nem da sua demissão, não será o dia da diretoria, de Sorriso, de Pingo, de Zeca, de ninguém. Sábado será o dia de cada um de nós, que por 2338 dia s esperou por esse dia. Santa Cruz, sábado, você tem meus incondicionais aplausos e torcida pelos 3 pontos importantes. Esse dia pra mim é muito maior que Vica e seus péssimos esquemas e jogadores. Estarei lá, e de novo, num campeonato que posso chamar de Brasileiro de futebol.

    • Artur Perrusi
      2.1

      Concordo contigo, Maneca.

    • Santacruzense em Sampa
      2.2

      perfeito!
      eu mesmo, morando em sp, desde 2008, sofri muito na internet pra ver jogos do santa cruz. Só recentemente tive o direito de ver pela tvU.
      cultivar o amor pelo santa nos meus filhos foi uma luta inglória contra palmeirenses saopaulinos e corintianos. mas posso garantir que os amigos dos meus filhos falam mais no santa cruz do que meus filhos nos times daqui. Pra eles, todos são ECA, assim como a barbie e a coisa.
      dia 26 poderei levar eles ao canindé , se a justiça deixar. Um sonho.
      como esperei por isso.
      estive em mogi mirim no jogo que não aconteceu. e guardo o ingresso pra sempre. como a lembrança do que passamos.

    • santana moura
      2.3

      Iremos Valença!

  3. Perrusi

    Profecias, gafanhotos, deserto, mandacaru, Vica, PT e etc, etc. Sensacional o texto.
    Vica é o novo Lula do futebol. ” Eu não vi nada, eu não sei de nada”.

  4. O bom mesmo seria levar uma goleada, infelizmente só assim Vica será demitido. Quanto mais se adia a demissão do treinador, a contratação de bons jogadores e a dispensa de outros, mais nos aproximamos da série C.

    • Uma goleada não é garantia de demissão. Sandro perdeu, em casa, para o baraúnas, e não saiu. Ele se demitiu quando quis. Essa diretoria não demite ninguém.

  5. Eduardo Ramos
    5

    Vica quer um meia avançado. Não entendi. Ele e os nossos deuses do futebol, trouxeram Pingo e Adilson. E querem mais?!

    Nosso iluminado Vica Gão e o trio de deuses acreditam em ascensão à Série A com: Oziel, Memo, Sorriso, Raul, Jefferson Maranhão e Caça-Rato.

    • Eduardo, é realmente estranho o sr Vica
      querer agora um meia avançado, quando a
      pouco tempo o sr Vica e direção coral
      cantavam em prosas e versos que estavam
      satisfeitos com o elenco(só eles) do
      Santa Cruz. Hoje se quisermos nos manter
      na série B, precisamos contratar no mínimo
      8 bons jogadores, algo difícil de acontecer
      já que a diretoria adota o mantra “não temos
      dinheiro”, resumindo, estamos lascados e sem
      time para torcer, pois isto que aí está, não
      representa o glorioso Santa Cruz.

    • Santacruzense em Sampa
      5.2

      coral do ABC, vai pro Canindé??

    • Olá Santacruzense, se houver jogo e
      apesar do coração não recomendar,
      estarei lá, a se confirmar o jogo
      marcaremos um ponto para nos
      encontrarmos e nos conhecermos
      pessoalmente, afinal já nos conhe
      cemos via TC.

  6. Eduardo Ramos
    6

    Mac, se Vica fosse 1% do que foi Lula, o Santa Cruz estaria na Libertadores da América. Não acho recomendável partidarizar as questões do Santa Cruz. Nosso clube foi, e é, muito usado para dar visibilidade eleitoral e, nenhum deles, atê onde sei, foram ou são, do partido de Lula.

    Entendo que a discussão política, com ética, é salutar, mas, não vejo o Torcedor Coral, como cenário adequado.

    Não se sinta ofendido. Saudações Tricolores!

    • Eduardo Ramos
      6.1

      Prefiro não discutir política aqui. Prefiro discutir Santa Cruz.

  7. O comentário de Mactricolor só não é perfeito porque as intenções de Vica são míopes, as do Lula são …..deixa pra lá. Só não vê quem não quer.

  8. Artur, valeu pela demora ou seria gestação de um novo
    texto, afinal é mais fácil decifrar o que dizes do que
    profetizar uma vitória desta equipe do Santa Cruz,rsrsrs.
    SaudaSanta.

    • Artur Perrusi
      8.1

      Tava absolutamente ressabiado com o Santinha, daí a falta de inspiração. Agora, é série B. Bora ver o que acontecerá.

  9. Coronel Peçonha
    9

    Grande Perrusi

    Para completar a bicicleta com roupa colada e capacete, só faltou imaginar uma arena – essa nova “salvação” do futebol brasileiro.

    Por incrível que pareça, e não me consta ter ingerido ou consumido nada “psicodélico”, eu acho que temos um elenco próximo do ideal para uma série B (e bem longe da série A, digo logo).

    São pequenos ajustes.

    Agora, inexplicável até hoje o que Vica fez quando enfrentou a coisa 6 vezes. Sim, a coisa foi o nosso paradigma.

    Minha grande indagação é saber se Vica vai conseguir dar liga ao elenco, ou melhor, é minha grande dúvida. Coloco dúvida porque não quero revelar meus temores, o que só faço no deserto…

    Sábado estarei lá, apoiando demais o Santinha, torcendo para que ZT e DM9 não nos mate no começo (porque parece tradição: todo ex-jogador da gente faz gol no Santinha).

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      9.1

      Vica não motiva nem a Torcida e nem aos jogadores.

    • Artur Perrusi
      9.2

      De todo modo, confesso que me iludi com Vica. Esperava mais. Como não sabemos o que acontece nos bastidores (essencial para sabermos sobre algumas informações vitais — insatisfações, racha entre jogadores, etc e tal), só nos resta torcer e esperar que, na série B, a situação mudará. Por enquanto…

      (depois do tri, tenho confiança em Tininho e Jomar. São inteligentes. Já ALN, não entende de futebol e espero que não se intrometa — foi sua ideia a contratação e a insistência em Sandro; foi sua decisão não investir na equipe durante o Centenario — decisão fundamental para a contratação de peronhas…)

  10. Eu não tenho nada contra o rapaz, mas como é que o santa Cruz contrata como reforço para disputar um campeonato nacional um cara com 22 anos e já rodou por seis clubes. Dentre eles, os Olinda e Chã Grande sem se firmar.

    Tininho deve ser mesmo um expert em futebol.

    Mas pela lógica a probabilidade de ser apenas mais um que vai inchar a folha é grande.

    Vou torcer para dar certo mas….quero ver de quem ele vai tomar a vaga no time principal.

    • Eduardo Ramos
      10.1

      Pra quem contratou Pingo, Everton Heleno, e outros, nada a surpreender.

  11. Santacruzense em Sampa
    11

    E Leo Gamalho, que todo dia dá entrevista dizendo que o objetivo é se manter na série B.
    Meu deus do céu!!!
    O que aconteceu com o Santa Cruz. Não tem diretoria não, é? Nem pra explicar aos jogadores o que é e o que representa o clube onde eles jogam? A empresa em que trabalham?
    Ele pensa que tá no Asa de Arapiraca, é?
    Algm pelo amor de deus explique a esse elenco que eles defendem a camisa do Santa Cruz.
    Tem que brigar com o vascu pelo Título!
    Não só pensar em subir, mas em ser campeão!
    Olha, sinceramente, enquanto o Santa Cruz não mudar de mentalidade, parar de pensar pequeno e de se achar coitadinho, vamos chafurdar na mmm

  12. Atenção diretoria tricolor, seguindo o mantra “não temos
    dinheiro” o Mixto de Cuiabá vai desmanchar seu time, só
    joga no próximo ano, eles tem um bom zagueiro que vale
    a pena investir nêle, chama-se Robinho, afinal é um
    desmanche, deve sair baratinho.

  13. Mesmo triste com a perca do campeonato pernambucano a gente não pode esquecer que no próximo sábado o Mais Querido vai começar jogando o campeonato brasileiro da série B. Será um jogo importante, no Arruda, por isso espero a presença da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. Vamos ao Arruda Família Tricolor. O nosso apoio será valioso.

  14. Fábio Belmino
    14

    Aproveitando o clima de páscoa e do coelhinho…dedico uma enorme cenoura para VICAgão e a diretoria enfiarem bem no meio do anel de couro deles.

  15. Deveriam escrever dentro do vestiario a frase:
    ” O sucesso depende de 1% de inspiração e 99% de transpiração” (Thomas Edson), inventor da lâmpada elétrica.

    Trocando em miúdo: o que adianta ter tanta inspiração em bolar o melhor esquema tático, conhecer tão profundamente o adversário, ter o melhor técnico, ter os melhores jogadores, se o mais importante ao time falta, a TRANSPIRAÇÃO.

  16. Quero desejar a todos,

    Uma Feliz e Santa Páscoa!!!

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    ACHO Q TERÍAMOS Q CONTRATAR A GESTAPO DE HITLER, A KGB DA extinta URSS, A MOSSAD DE ISRAEL OU O FBI AMERICANO

    pra saber o paradeiro do garoto atacante Vagner, do Netto e cia ltda. O SANTA CRUZ só voltará a ser grande no CENÁRIO NACIONAL qdo esses putos colocarem um técnico q valorize os pratas de casa e ñ os perronhas.

    Taí o exemplo do RANIEL, um garoto de 17 anos e q tanto cobrávamos sua presença em campo, desde sua participação naqueles 15 minutos finais dos 7 X 0 em cima do próprio Salgayro.

    Ao Vagner – q arrebentou na Taça SP DO ANO PASSADO e me pareceu um jogador tão ou mais frio diante do gol q nem o DM9 – tamos esperando, ATÉ HOJE, uma mísera oportunidade ao garoto q esse entregador de camisas se recusa a dar.

    FORA ViCAGÃO como bem diz o colega de blog!

    SAUDASANTA

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    MESMO COMENTÁRIO CENSURADO “SIMULTANEAMENTE” NOS 2 Blogs! Tão fazendo Escola!

    PQP, vou tentar reescrevê-lo PELA METADE:

    Gostaria de saber o paradeiro do garoto atacante Vagner, do Netto e cia ltda. O SANTA CRUZ só voltará a ser grande no CENÁRIO NACIONAL qdo contratarmos um Técnico q valorize os pratas de casa e ñ os perronhas.

    Taí o exemplo do RANIEL, um garoto de 17 anos e q tanto cobrávamos sua presença em campo, desde sua participação naqueles 15 minutos finais dos 7 X 0 em cima do próprio Salgayro.

    Ao Vagner – q arrebentou na Taça SP DO ANO PASSADO e me pareceu um jogador tão ou mais frio diante do gol q o DM9 – tamos esperando, ATÉ HOJE, uma mísera oportunidade ao garoto.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS!

    SAUDASANTA

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    REESCREVI O COMENTÁRIO PELA METADE E FUI CENSURADO NOVAMENTE!

    Dimas, Perrusi, me digam onde posso fazer um Doutourado de boas maneiras pra poder escrever nesse blog. Será na Sorbone, Monpelier ou em Genebra na Suiça?

    SAUDASANTA

  20. Tricolor Revoltado
    20

    A Páscoa já era comemorada antes da época de Jesus Cristo. Era a comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão no Egito. Jesus participou várias vezes desta comemoração. A mais famosa participação, relatada na bíblia, foi a “Última Ceia” onde Jesus participou da comunhão do corpo e do sangue, simbolizados pelo pão e pelo vinho. Após morte e ressurreição de Cristo, a cristandade adotou a data histórica para comemorar a PASSAGEM de Jesus, da morte para a vida eterna.

    Independente das crenças, mas, ligado ao simbolismo desta data, desejo:
    FELIZ PÁSCOA A TODOS OS TRICOLORES. Ou seja: feliz PASSAGEM deste inferno que insiste em nos atormentar, no DESERTO de bons jogadores e diretores e no Sheol (lugar dos mortos), de uma famigerada horda chamada CBF+C13+PLIMPLIM/NE, que sufocam/sugam a vida de clubes como o nosso, para um tempo de VIDA NOVA onde fantasmas de descenso, corrupção clubística e falta de grana sejam definitivamente exorcizados das Repúblicas Independentes do Arruda.
    Utópico? SIM! Mas, deixem-nos continuar sonhando, afinal, o SANTA CRUZ precisa ressurgir dentre os mortos.

    Em tempo:
    Parabéns Perrusi, mais um texto fantástico.

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    AS GRANDES “NOVIDADES” NO TREINO DO SANTA CRUZ FORAM Raul, Renatinho e Flávio Caça-Rato, segundo a CORALNET!

    Nessa toada, tamos mesmo é PHUDIDOS!

    SAUDASANTA

  22. Arnildo Ananias de Oliveira
    22

    O SITE OFICIAL DO CLUBE Ñ PUBLICOU, até agora, O FALECIMENTO DE UM EX-PRESIDENTE Campeão nas duas oportunidades em q comandou o Clube e q já foi enterrado ONTEM.

    Nem a CORALNET q, justiça seja feita: apesar de ser comandada e DIAGRAMA por um burro-negro (segundo fui informado) AINDA É A MELHOR (ou menos RUIM) fonte ATUALIZADA de informações do nosso SCFC. PQP!

    SAUDASANTA

  23. ROBERTO LUIZ DO NASCIMENTO
    23

    Concordo em tudo com o texto inicial,o que mais irrita é essa passividade desta diretoria que quando foi eleita jurou transparência,e hoje o que vemos é um clube atrasado no tempo mesmo com 100 anos,SALÁRIO ATRASADOS,um clube que não evolui.qual é a motivação de um torcedor se tornar sócio do seu clube,é ajudar,ter time FORTE QUE JOGUE COM RAÇA E DE JOGADORES DE NO MINIMO QUE TENHA QUALIDADE TÉCNICA.TIME FORTE PRA DISPUTAR A SÉRIE B JÁ.SOU SÓCIO EM DIA.

  24. Vica não escala Raniel contra o ABC por justificar que é arriscado e que poderá queimar o garoto de 17 anos.
    Pobre Vica! Se vica fosse o técnico da seleção brasileira de 58, jamais escalaria Pelé pela sua ótica.
    Perrusi já disse: “quem tem medo de cagar, não come”.
    Escala Raniel logo no primeiro tempo. Se tiver jogando mal, não tem problema, substitui e volta escalar no próximo jogo. Só assim, o garoto pegará entrosamento e colocará os nervos no lugar.

    • Eduardo Ramos
      24.1

      Vica, ou melhor, “Seu” Vica é o chefe da autarquia, e só entra os apadrinhados. Joguem mal ou pior ainda, continuam no time: Caça-Rato, Sorriso, Raul,…

      Se Raniel não jogar bem, não tem problema. O garoto é da base, merce oportunidades, e já mostrou, pelo que li neste Blog (ainda não o vi jogar) ser o titular. Mas, Vica Gão prefere os eternos afilhados.

      É essa mesmice mediocre que afasta a Torcida e afasta as conquistas.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      24.2

      AGORA “QUEIMAR” O PATRICK DAQUELA MANEIRA ESSE PUTO SOUBE FAZER.

      SAUDASANTA

  25. Tricolor Revoltado
    25

    Vamos começar uma competição – série “B” – e o que temos como plantel não é o desejávamos, desde o começo do ano, com carências sérias nos três setores de campo. A teimosia da nossa diretoria, em não ouvir, mais uma vez, a voz das arquibancadas, nos custou duas competições, não pela qualidade dos adversários, mas, pela falta de ação, na reposição de peças importantes. O discurso, perene, foi de que tínhamos jogadores à altura do clube. Pior, a nossa única esperança em melhora real – Natan – sucumbiu a um tratamento que nos parece eterno.

    Do caminhão de boleros contratados, apenas dois – Gamalho e Zeca – foram e são, peças úteis ao elenco.

    O retrato, hoje, não é dos melhores:

    GOLEIROS – TC, Fred e Diego Lima.
    Dispensáveis – Nenhum.
    Banco – Fred e Diego Lima.
    Titular – Thiago Cardoso.

    ZAGUEIROS – Danilo, Sena, Leandro, Renan, Camilo, Vágner.
    Dispensáveis – Leandro e Vágner.
    Banco – Sena, Camilo e Danilo.
    Titular – Renan + Não temos.

    LATERAIS DIREITOS – Nininho e Oziel.
    Dispensáveis – Nininho e Oziel.
    Banco – Não temos.
    Titular – Não temos.

    LATERAIS ESQUERDOS – Panda, Patrick, Tiago Costa e Zeca.
    Dispensáveis – Panda
    Banco – Patrick.
    Titular – Tiago Costa ou Zeca.

    VOLANTES – Éverton, Jhonata, Sorriso, Memo, Ramirez, Sandro.
    Dispensáveis – Éverton, Sorriso, Memo e Ramirez.
    Banco – Jhonata + Não temos.
    Titular – Sandro + Não temos.

    MEIO CAMPISTA – Carlos Alberto, Maranhão, Natan, Raniel, *Raul e
    Renatinho.
    Dispensáveis – Carlos Alberto e Maranhão.
    Banco – *Raul, Renatinho e Raniel (precisa atuar mais).
    Titular – Não temos + Não temos (Natan é uma incógnita).

    ATACANTES – Adilson, André Dias, Betinho, Cassiano,
    **Caça-Rato, Léo Gamalho, Netto, Pingo e Wagner
    Dispensáveis – Adilson, Cassiano, Pingo,
    Banco – Betinho, Netto, Wagner e **Caça-Rato
    Titular – Gamalho + André D. (quando recuperado)

    * Espero que Raul volte a jogar o futebol do ano passado. Senão é rua pra ele também.

    ** Pelo futebol, Caça-Rato é dispensável, pelo marketing, é hoje, o nosso maior propagador da marca Santa Cruz. Não pode ser dispensado nunca e não deve jogar sempre.

    Houve promessa de demissões e contratações pela diretoria. Trouxeram Danilo Pires do central. Tá mais para teste do que pra resolver nossa deficiência. Vamos ficar de olho.

    • Everton da coisa não pode ficar,entregou o jogo.Mal agradecido fora!!!

  26. Fábio Belmino
    26

    O quanto esperamos e sofremos para ver o Santa Cruz de volta a uma competição minimamente respeitável…voltamos e logo no nosso centenario…tudo pronto para uma grande festa certo ? … não…o time chega cabisbaixo, limitado e com sério risco de cair…e toda essa frustração graças a um pseudo treinador e uma diretoria omissa e anti ética…pessoas essas responsáveis por minar a alegria e confiança dessa nação que carrega um clube nas costas

  27. Engraçado é Sorriso atuar muito mal em 9 de cada 10 partidas e não sair do time. Raniel no primeiro passe que errar vão argumentar que não está preparado. Sorriso erra cerca de 5 passes por jogo na frente da área, arma mais jogadas para o adversário do que seus próprios meias.

  28. Roberto Gomes

    KKKKKKKKKKK!!!!

    Quero corrigir. Foi Zé Retranca quem disse àquela frase mesmo. Thomas Edson, mesmo nascendo muitos anos antes, foi quem plagiou.
    Só a lei da relatividade de Einstein prá explicar. KKKKKKKK!!

  29. santana moura
    29

    Cruz credo Perruci, fiquei com medo de tanto poder profético, profetiza alguma coisa boazinha vi. Quanto a mim, errei apenas nos finalistas, ficou um dos vaticinados. Tenho me ancorado na esperança que, como tu sabes, é um danado de um mecanismo de defesa do ego; negação, racionalização, algum destes, mas precisamos dela para não sucumbir. De vez.

    • Artur Perrusi
      29.1

      Tô numa fase de bolachas, minha cara. Mas a série B pode estancar minhas profecias. Bora ver.

  30. santana moura
    30

    Sofrimentos à parte, quero compartilhar aqui, meus sentimentos e minhas dores pela partida do nosso querido ex-presidente Vanildo Ayres, que marcou minha vida como uma das pessoas que mais confiou em mim, como ser humano e como profissional ; soube apenas hoje que havia morrido, mas dentro do meu coração ele estará sempre vivo!

    • Andrade
      30.1

      Lembro de Vanildo Aires presidente. Pulso forte e voz sempre presente na defesa do Mais Querido. Quanta diferença…
      Muita paz Vanildo Aires.

    • Andrade
      30.2

      Lembro de Vanildo Aires presidente. Pulso forte e voz sempre presente na defesa do Mais Querido. Quanta diferença…
      Muita paz Vanildo Aires.

    • Eduardo Ramos
      30.3

      Meu vizinho no Rosarinho durante a minha juventude. Sogro de um dos meus irmãos e de um compadre, foi o nosso presidente no tri-super de 1983.

      Fui prestar minha solidariedade à família. Estavam lá, entre outros: ALN, Dirceu Paiva, Rodolfo Aguiar, entre outros.

      Vanildo, Presente!

    • joseildo
      30.4

      Eramos felizes e não sabíamos, perincipalmente quando alfinetava a ciosa (vtnc)

  31. o Santa ta com “tanta moral”com a imprensa nacional que o site da placar na parte da série B colou o Santa Cruz como sendo do RS com direito a escudo errado e tudo mais.
    Inadmissível.

  32. Coronel Peçonha
    32

    Segundo escutei na resenha, DM9 estava na reserva, mas vai entrar de frente contra o Santinha. Esse ZT tem seus grandes defeitos, mas para partidas decisivas… ele sabe que DM9 vai tentar jogar o que não pode (sabe, mas não pode).

    Quanto a nome de jogadores, vou citar um exemplo: Memo. Nem de longe é unanimidade, mas vem mostrando raça em jogos, o que já é suficiente para se destacar num time sonolento, sem vida.

    Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      32.1

      Coronel, tás delirando?! Caça-Rato e Memo?! Vicasse, foi?!
      Artur, chama o Samu! O Coronel vicou! Viquite crônica!
      Bons volantes disponíveis no mercado: Daniel Paulista e Dedé.

    • Coronel Peçonha
      32.2

      Grande Eduardo

      Caça-Rato eu nem discuto: é meu ídolo. E é idolatrado na mesma proporção que é perseguido pela torcida. Uma falha dele é apontada como um crime. Veja os jogos contra a coisa e diga se não faltou alguém para dialogar com ele.

      Aliás, o nosso grande craque é Natan. Este sim, faz muita falta.

      Só não concordo com o fato de atribuirmos ao nosso elenco o nosso baixo desempenho este ano.

      É o que diziam da seleção brasileira quando mano menezes estava à frente.

      É o que diziam do Santa Cruz quando Sandro era técnico.

      É mentira. Nosso elenco pode sim fazer frente e se classificar para a Série A do ano que vem.

      AGORA, contratações são necessárias. O que me referi a Memo foi que ele nos últimos dois jogos pelo menos não baixou a cabeça, como fez todo o time.

      Agora, Adilson, Pingo, Carlos Chinelo Alberto e outros, tô fora.

      Digo mais: sempre critiquei a contratação do velho e caceteiro Everton, tão aclamado por alguns. Quando ele era novo já batia e era lento, imagine agora… sou muito mais Memo.

      Daniel Paulista: não sei como está, depois da operação ele não foi mais o mesmo.

      Dedé: excelente. Alguém me disse que ele não estava sendo relacionado, depois vieram me dizer que ele estava se destacando na Chapecoense. Enfim, se viesse era muito bom.

      O QUE GOSTARIA DE ENTENDER: por que o futebol de Raul, de Sorriso, de Everton Sena, de Renan Fonseca e outros sumiu este ano? Vica? Ou muita coincidência.

      O Santa Cruz é minha pátria.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Coronel Peçonha
      33.1

      Na verdade, todas as 4 divisões do brasileiro estão com bronca.

      Viva a CBF! Viva o futebol brasileiro! Viva o Clube dos 13!

      Por isso que estou torcendo, com vigor, para um fracasso total da seleção da CBF nesta Copa; precisamos repensar o futebol brasileiro (não gosto de muitas propostas do bom senso futebol clube, muito “mocinhas”) e uma derrota vergonhosa abriria o debate, até mesmo para revisarmos essas arenas construídas.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  33. Algum torcedor poderia entrar com uma liminar para interditar VICA. !!!!!

  34. Flávio Tricolor de Gravatá
    35

    Beleza de texto Perrusi, suas “profecias” me deixam preocupado, mas justamente por isso, falta de planejamento para uma competição importante, manutenção de um elenco fraco, reforços que de reforços mesmo só tem o apelido, um treinador que perdeu o poder de modificar e extrair alguma coisa do grupo e por fim uma direção que porque obteve excelentes resultados se acha no direito de não ouvir sua apaixonada torcida e apostar no fracasso.

    Mesmo assim vou pro Arruda ver a estreia na série B, afinal fui assistir tantas vezes meu clube de coração em competições insignificantes e contra adversários até semi-amadores, vou lá fazer meu papel e esperar que O ACASO VÁ ME PROTEGER, com diz a letra da música.

  35. Artur Perrusi
    36

    Semana santa, até meu coração ímpio amolece. Assim, lembro aos tricolores uma lição antiga: o amor é ingrato.

    Lembro da pergunta de Sócrates, diante de seus algozes, alguns até foram alunos queridos, que o condenaram à cicuta: “qual bem que fiz a vocês para que me tratem assim?”.

    Será que nada do passado maravilhoso conta no final? E tento me lembrar de algum caso amoroso que, ao terminar, tivesse sido acompanhado de agradecimentos sinceros pelo amor que foi dado e retribuído. Não me lembro.

    Noutra fábula, o soldado salvou o rei. O sábio disse-lhe para fugir. O soldado acreditou na gratidão do rei e se estrepou. Foi morto. Isso é o amor. Faça tudo e contemporize com tudo, mas não espere gratidão.

    Digo isso para abrandar a ingratidão inerente a todo coração tricolor apaixonado — na grande paixão, mora a ingratidão. Tenho dito. 🙂

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    37

    COMO SEMPRE, DE UMA SOLICITUDE ÍMPAR, ULTRA EDUCADO!

    Assim agiu com o meu irmão, ainda há pouco, o DM9, q está hospedado com a delegação do ABC, no mesmo Hotel q ele, ao lado do Dona Lindu, na av. Boa Viagem e ñ se negou a tirar foto com o mesmo. O Valter q mora em Brasilia e, atualmente, está trabalhando no RJ veio EXCLUSIVAMENTE pra ver nossa estréia na série B.

    SAUDASANTA

  37. Eduardo Ramos
    38

    Uma juiza que ignora o STJ pra ter seus 15 minutos de fama, merece ser punida. A Portuguesa de Desportos tem é que ficar na Segundona. Esse timinho, sem torcida, foi desclassificado da Copa do Bradil, pelo Santa Rita, de Alagoas. 3 dias depois, o Santa Rita apanhou pelo alagoano, de 4 a 0. A Lusa escalou (e só uma investigação séria pode descobrir a verdade) um jogador que estava suspenso. Merece, sim, ser punida, e de vítima, esse timinho não tem nada.

    É hora da Justiça Comum se preocupar com o seu papel de julgar, e não, de querer classificar Treze (conseguiram), Lusa, Icasa, e outros.

  38. Hoje vamos ver dois treinadores que tem como preferência tática , a RETRANCA. Vai ser um jogo que é proibido atacar, não se pode passar do meio de campo. Logo,
    recomendo aos goleiros levarem uma rede e amarra-las em cada trave e aproveitar para tirarem uma boa soneca durante a partida.
    Vai ser o zero a zero mais fácil de se prever.

    • Eduardo Ramos
      39.1

      Pode ser que Vica mude em função da Lua Cheia.

    • Vica não é retranqueiro, é um bipolar. Aquela retranca da semi fugiu do que tinha feito, mesmo nas derrotas, durante todo o campeonato. Teodoro é retranqueiro convícto, sabe o que faz, gostemos ou não. Zé é infinitamente superior no trato com os jogadores e na leitura de jogo. Só volto a contribuir com o clube quando Vica, Sorriso e cia deixarem o Arruda.

  39. Eu não acredito! Vica escalou o garoto Raniel. Vamos lá garoto, arrebenta e marca logo um gol. Vou torcer por isto.

  40. Eduardo Ramos
    41

    Uma diretoria que ignora a Torcida. O resultado? Arrudão vazio.

  41. Eduardo Ramos
    42

    15 minutos: um amontoado de jogadores sem comando e nem comandante.

  42. Eduardo Ramos
    43

    Caça-Rato, Oziel, Sorriso e Raul: que tristeza.

  43. Eduardo Ramos
    44

    Caça-Rato: 0 chute a gol. Betinho: 1 chute (gol) e uma cabeçada.
    Muito pouco.

  44. Eduardo Ramos
    45

    Do jeito que tá, se empatar, tá bom demais.

  45. Eduardo Ramos
    46

    10.024 torcedores. Parabéns, diretoria!

  46. Eduardo Ramos
    47

    Vica tem que sair. Perdeu o comando. O time não tem uma única jogada ensaiada, não sabe sair da marcação do adversário, não tem mais o que fazer no Santa Cruz.

    • Artur Perrusi
      47.1

      O time está jogando por jogar. A torcida sabe disso e não apoiará. É evidente que está acontecendo algo estranho pelas bandas do Arruda.

  47. Artur Perrusi
    48

    Na luta contra o rebaixamento, começamos mal.

  48. Artur Perrusi
    49

    Como é que um time tem um jogador como… Pingo?! É uma aberração.

  49. Artur Perrusi
    50

    Dá um desânimo…

  50. Tricolor Revoltado
    51

    Futebol de dá calo na vista.
    Um amontoado de jogadores que não sabem o que fazem em campo.
    Insistir com Raul é crime – Vicaiscroto sabe que com ele não rendemos nada. É proposital.
    Diretoria FDP não faz nada porque tá gostando de ver o time se phuder.

    O jogo:

    Tiago Cardoso – Não sabe sair do gol em cruzamentos – nota 3

    Oziel – O que esse infeliz ainda tá fazendo no nosso time? – nota 0

    Éverton Sena – Não comprometeu – nota 5

    Renan Fonseca – Não comprometeu – nota 5

    Zeca – Apagado, ainda perdeu no salto do gol de DM9 – nota 3

    Sandro Manoel – Não conseguiu armar como de outras vezes – nota 4

    Luciano Sorriso – Chutou muitas vezes, mas não soube armar a saída de bola – nota 4

    Raniel – jogou bem o 1º tempo – Desapareceu no 2º – cansou – nota 5

    Jefferson Maranhão – Não acrescentou nada – nota 3

    Raul – Definitivamente não merece mais chances – nota 0

    Renatinho – Não acrescentou nada – nota 3

    Caça-Rato – Peça nula em campo – nota 2

    Pingo de merda – Se enrolou mais com a bola do que Caça – nota 1

    Betinho – Fez o gol, mas está longe de um Gamalho – nota 5

    Dênis Marques – O melhor atacante em campo. Tocou bem na bola, deu ótimos passes, intimidou o adversário só com a presença e chutou bem de fora da área. De quebra ainda fez gol – nota 8
    Eita porr@! ele é do outro time e eu não avalio o adversário. Deixa pra lá!

    Vica – VTNC seu FDP – nota 0
    Precisamos de treinador e jogadores URGENTE.

  51. Fora vica e Everton da coisa,já basta!!!

  52. André Tricolor Virtual
    53

    Grande Artur (o Mad Max do Arruda)

    Não é fácil profetizar. Quanto mais caminhar com os pés descalços da humildade pelas areias escaldantes do Saara Coral. E sem nenhum freezer com uma mísera Frevo Cola para molhar a guela para podermos arrotar nossa ignorância de torcedores que se utiliza apenas da emoção para expor nossa indignação.

    Incrível é no deserto sem fim, ter ao horizonte uma imagem inusitada, um oásis talvez, uma bela mulher desnuda convidando-me a banhar-me ao seu lado naquela água limpa e doce (diga-se de passagem, para saciar minha sede de vitória). Era tudo miragem, logo vi uma cabeça loura. Era o Caça Rato, nosso herói tropeçando em um calango. Alí perto o amigo Coronel de binóculos apreciava seu ídolo.

    Era tudo ilusão. Não consegui explicação. Nada de Renascimento. Nada de Tetra. Enxuguei a testa que já estava em chamas com minha cueca cançada de guerra. Nas dunas do anel superior, assisti o time se pelando de medo do boidiabo de 6 chifres. Olhava para o céu, implorava por ajuda divina, mas não adiantava. No banco, uma criatura supérfula, quetinha, parecendo um anjo com as asinhas sujas de merda. Era o Vica, o cagão. O pavão misterioso escroto. E perto dele o sonolento Raul falando ao whatsapp que o Santa seria outro na Série B. Ledo engano!

    Peguei a estrada mais uma vez, vou meditar no Canyon do São Francisco. Lá o mundo e os pensamentos não acabam. Que Centenário!

    VIVA SANTINHA !!!

  53. Artur Perrusi
    54

    Será que veremos a história se repetir? Os torcedores alertam a diretoria, e nada acontece. E seremos chamados de “emocionais”. É óbvio que não dá mais para Vica continuar. Não é só a falta de organização do time — é a cara dos jogadores. Conheço isso. Acontece quando o técnico perde a liderança. Os jogadores tão nem aí.

  54. Artur Perrusi
    55

    Vica caiu! Antes tarde do que nunca. Podia ser antes do campeonato começar, mas tudo bem…

  55. Vica pede prá sair e disse um bocado de blá, blá, blá.
    ALN diz que é desprovido de emoção para administrar o Santa Cruz. Ein, ein, o bixinho é uma pedra. Vai ser hipócrita lá na casa do capeta!
    Esse ALN é capaz de vender a mãe. Estamos fritos!

  56. Artur Perrusi
    57

    Pelas declarações, Vica saiu de forma decente. Não foi um judaslotte. O problema agora é ALN. Talvez, chame novamente… Sandro 🙂

  57. Tricolor Revoltado
    58

    Essa diretoria é muito escrota.
    Há informação de que Vica entregou o cargo e a diretoria não aceitou. Mesmo assim Vica não atendeu aos apelos e se foi. Ainda bem. Vá pela sombra…

    Detalhe: Estou arret@ado, pois, eu não admito este put_o ter saído por decisão dele. Era pra diretoria botar ele pra fora. Isso só demonstra o quanto nosso clube está mal dirigido. Diretoria de merd@.

    • Santacruzense em Sampa
      58.1

      Caça-rato é ruim. Que meia nós temos pra organizar o time?
      Não temos jogadores.
      A culpa é da diretoria.
      Não traz nenhum jogador.
      Nossa contratação foi um cara do Central. Com todo respeito. Tomara que dê certo. Mas é muito pouco. É uma aposta.
      Não há investimento. Não há contratação que faça o time melhorar. Perdemos Dedé, Natan, T Costa (que vinha jogando bem), além de outros tantos. Veio quem? Carlos Alberto? Um canalha. Não pq perdeu o penalti, mas por sua falta de hombridade no depois. Já tinha falado mal da torcida. É safado.
      Nosso treinador foi muito homem. Sempre. Não tem culpa de nada. Qualquer um, repito, qualquer um, faria o time jogar recuado o time contra xpo. Mas não havia qualidade para puxar contra-ataque. Vai depender de Caça Rato? De Renatinho? Todo mundo odiava Renatinho um dia desses. Já tão aplaudindo ele. Ngm queria ele qdo era titular. Virou reserva todo mundo odeia. É preciso enxergar isso. Basta um pouco de auto-crítica.
      Agora, se o cara perdeu o comando, sou a favor de sua saída. O jogo hj foi ridículo. Horrível. Então, que venha a mudança. Mas que se mude o plantel tb.

  58. Agora é a hora da limpeza dos jogadores.
    Também é de fundamental importância saber quem foi o responsável ou responsáveis pelas contratações de : Pingo, Adilson, Oziel, Everton, quem mais meus amigos?

    • Flávio Tricolor de Gravatá
      59.1

      E mais esses aqui;

      Panda, Raul, Leandro Souza e Carlos Alberto.

      Economizava dinheiro e nossa PACIÊNCIA.

  59. Santacruzense em Sampa
    60

    Continuo meu questionamento à diretoria. Vamos falar do nosso marketing. Nossa volta à série B foi precedida de uma propaganda? de uma promoção do jogo? E o nosso centenário? Foi aproveitado? Como? E a força de nossa torcida? Nosso público? viram quanto baixou ????
    ZT tava sendo odiado, com razão, no ano passado. Agora é idolatrado. Vejam o jogo de hj pelo lado do ABC. Ele poderia ter vencido o jogo hj. Não venceu pq recuou o time. Não presta pra uma séria B. No máximo serve pra jogar um mata-mata. Pra isso ele é bom. Só pra isso.
    Poderia falar muito mais. Mas ngm concorda comigo. Todo mundo acha Vica um b.osta. Ele não tinha o q fazer naquele jogo. Jogou melhor que a coisa em todas as partidas. Mas só perdia. Pela falta de qualidade do nosso Elenco!
    Recuou o time, como todos queríamos, a ex de Lisca. Aí perdeu no fim com gol irregular, pois neto bahia tava impedido e atrapalhou o goleiro.
    Não há o que fazer. Bola pra frente. Não sou viúva dele. Acho que ele errou em alguns pontos. Discordo de posturas e substituições. Mas acho-o um grande homem e um bom treinador. Zt é que é ruim. Que venha Oliveira Canindé. Ou outro de nível.
    E que venham jogadores. Disso precisamos.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      60.1

      POIS EU SOU “VIÚVA”, ALIÁS, COM MUITO ORGULHO, É DO DM9.

      O cara tava na reserva, ñ tinha nem condições FÍSICAS de jogar. Mas, realmente cheguei a uma conclusão: DM9 ñ é realmente jogador pra uma série “C” (como muitos profetizaram aqui) e, muito menos de uma série B. Ele é jogador de série A, isto sim.

      Não, não, não, ia esquecendo: Melhor mesmo é o Pingo. De merda.

      SAUDASANTA

    • Antonio
      60.2

      Concordo contigo Santacruzense em Sampa. Reconheço limitações em nosso elenco e um monte de contratações que não serviram para nada.

      Vica pecou porque vendo que os resultados não vinham não tentou nada de novo em termos de escalação ou esquema tático. A impressão é que não sabia o que fazer. Além do mais, não acertava em praticamente nenhuma substituição durante os jogos. Acho que como ele mesmo disse, iria demorar muito até ele tirar alguma coisa da equipe com a torcida contra. Mérito para ele que pensou no clube e pediu para sair.

      Agora vamos cobrar da diretoria a melhoria no nível das contratações porque do jeito que vai não sei não…

  60. Meu palpite para novo treinador é Marcelo Villar, Botafogo-PB.

  61. Artur Perrusi
    62

    Agora, será difícil arranjar bom treinador. Não sei se Marcelo Vilar sairia do Bota-PB (e não sei se seria o mais indicado); Dado está na Ponte; Canindé vem bem no América-RN — quem? quem?

  62. Bola cruzada na grande área da nossa zaga hoje é gol. Taí a merda. Será que não tem ninguém prá mandar essa dupla de zagueiros (Renan Fonseca e Everton Sena) pegar um banco ou até mesmo o beco.
    E os dois lego (Renatinho e Jeferson Maranhão). O que fazer com esses pequeninos, onde a maioria dos atletas tem porte de jogadores de basquete?
    Oziel é uma boa pessoa, más não é um bom jogador. Então, não serve.
    Raul, muito cansado, precisa buscar outro esporte para praticar. Aconselho… boliche.
    Sorriso. Gosto dele, às vezes faz das suas, más é mais útil do que inútil. Prá mim continua no elenco.
    Tiago Cardoso ultimamente vem levando uns gols que já está merecendo um banquinho.
    Pingo, Adilson, Everton, Cassiano, Zeca, Panda, Leandro Souza, Wagner. Senhor senhor, perdoai, eles não sabem o que fazem!
    Vou torcer pelo Santos amanhã é que me resta. Ó céus ó vida!

    • roberto gomes
      63.1

      No gol do abc hoje Tiago Cardoso teve uma grande parcela de culpa. Alem de penalty o paredão não sabe sair do gol,

  63. Arnildo Ananias de Oliveira
    64

    EU COLOCARIA O LUCIANO, TÉCNICO DO SUB_20 E,

    logo-logo veríamos o Raniel efetivado, o Vagner, o Netto e outros garotos da base substituindo esses perronhas aí.

    SAUDASANTA

  64. Arnildo Ananias de Oliveira
    65

    AVISO: VOCÊS Q Ñ GOSTAM DE JOGADOR CACHACEIRO

    (eu adoro jogador marginal e cachaceiro) ESTÃO TODOS CONVIDADOS PRA TRADICIONAL MISSA AMANHÃ, ÀS 10:00 h, lá em Olinda, no Mosteiro de S.Bento, dos Monges Beneditinos.

    SAUDASANTA

  65. Esses nomes que surgem são da mesma linhagem de Vica. Canidé, vilares, etc. São treinadores de time pequeno, quando chegarem vão tremer nas decisões com os grandes. Preferia apostar num ex jogador desses que ta começando a carreira, tipo marteloti, mas um cara que tivesse a cancha de ter rodado a europa, jogado em times grandes.

    • O que derrubou Vica, e desde o título que defendo sua demissão, foi seu trato com os jogadores. Botou logo o craque do time pra fora. Sorriso, por ser babão, era titular absoluto sem jogar merda alguma. Os jogadores foram tirando o pé, jogando sem espírito. Por isso defendo um nome forte.

  66. Eduardo Ramos
    67

    Se for um treinador arroz com feijão, o melhor é Oliveira Canindé, mas, invicto há 11 jogos, o América-RN não vai liberá-lo. Do Sudeste, o melho nome seria Doriva.
    Contratar uns 5 ou 6 bons jogadores, e urgente. E nada de apostas. OmSanta Cruz não é um cassino.

  67. Coronel Peçonha
    68

    Sobre VICA: verdade seja dita, de mau-caratismo não pode ser acusado.Percebeu que perdeu o grupo e a torcida. Muito obrigado, parabéns e boa sorte. De verdade.

    Ele viu o que quem viu o jogo (eu fui) viu.

    Agora, é temos duas providências imediatas:

    1- Alguém para colocar o time contra o salgayro e vencer sem dificuldades.

    2- Um novo técnico. Muito difícil a escolha.

    Essa nossa crise pode nos ajudar muito.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  68. Eduardo Ramos
    69

    Bons jogadores disponíveis: zagueiro Roberto Dias (CSA), Dedé, Daniel Paulista, Pimentinha (Almir, não esquenta!), Rafael Granja (Vitória da Conquista).

  69. Arnildo Ananias de Oliveira
    70

    EU EFETIVARIA O LUCIANO RIBEIRO.

    Garanto uma coisa (VTNC): pior q Vica ñ é. E com ele no comando, com certeza, teríamos, dentre em breve, vários RANIEL no time. Só tenho UM ÚNICO RECEIO: ñ sei se ele teria a coragem necessária de peitar os perronhas q hj mandam no time.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  70. Arnildo Ananias de Oliveira
    71

    OUTRA COISA (VTNC):

    NUNCA ESQUEÇAM q jogamos ontem desfalcado do nosso LG por culpa exclusiva de um clubeco nojento e asqueroso lá da Madalena que NADA GANHOU com isto.

    Aliás, ganhou muito pois ñ se iludam: nesses anos de chumbo q atravessamos (e ainda ñ nos livramos de todo) essa coisa fez o possível e impossível pra q desaparecêssemos do mapa.

    Mas dizer o q de um Clube q É REBAIXADO NO ANO ANTERIOR e, no ano subsequente, CONSEGUE SER DECLARADO CAMPEÃO justamente daquela série q havia sido rebaixado?

    Enquanto isso nós ñ ganhamos NEM DO ÍBIS se necessário for, num extra-campo e ainda por cima temos uma torcida q emprenha pelos ouvidos com as notícias mentirosas, emanadas dessa nossa imprensa à serviço dos interesses escusos desse time de Goebbels.

    SAUDASANTA

    • Edilson Silva
      71.1

      Concordo contigo, mas não perdemos porque Leo Gamalho não jogou, perdemos porque caça-rato jogou, o jogador mais ruim que já vi em 60 anos que acompanho futebol.

  71. Arnildo Ananias de Oliveira
    72

    SÓ LEMBRANDO:

    as barbies quase ganham ontem em Bragança Paulista com seis jogadores da base! Por q só no Santa Cruz q a base ñ pode ser aproveitada?

    SAUDASANTA

    P S – ninguém pode falar mal do time da seita satânica neste blog q é logo CENSURADO. PQP!

  72. Arnildo Ananias de Oliveira
    73

    Q SINA!

    Nós, com O MORAL lá EMBAIXO, após termos entregue “de mão beijada”, CONSECUTIVAMENTE, dois títulos importantes ao time da seita maldita do inferno, no ANO DO NOSSO CENTENÁRIO, estreamos na série “B” contra um time cujo técnico e seu maior artilheiro conhecia com a palma da mão as entranhas do nosso Clube.

    PARADOXALMENTE, esse time de macumbeiro tendo 19 adversários pra fazer sua estreia, o fará justamente contra um time COM O MORAL LÁ EMBAIXO q acabou de perder um título estadual pra um time pequeno! Pra completar ainda conta com um veterano jogador Q CONHECE TUDO dele.

    Espero estar enganado…

    SAUDASANTA

    E agora vocês me dêm licença, pois como adepto do time de monges beneditinos vou dá um pulinho lá no Mosteiro de Olinda daqui a pouco pra ouvir o CANTO GREGORIANO, neste Sábado de Aleluia, em homenagem ao Clube de Santo Nome e sua inocente e imensa torcida.

    SAUDASANTA MAIS UMA VEZ

  73. Mais uma sugestão para técnico:
    Fernando Diniz – Audax SP

  74. Podem prestar atenção, toda vez que ALN abre a boca vem falar de planejamento, projeto…

  75. Fábio Belmino
    76

    Adeus VICAGÃO. Conhecendo essa diretoria mequetrefe o treinador a ser contratado será alguém desempregado e encostado pelo mercado, afinal tem que sobrar dinheiro para campanha de deputado. Sendo justo no caso de DM9 VICAGÃO agiu com razão na época que o afastou, pois a instituição é maior que qualquer jogador.

  76. Qual o melhor treinador para assumir o Santa e que já não esteja empregado?

    não sei, só seu QUEM EU NÃO QUERO DE JEITO NENHUM:

    Givanildo (traíra, ultrapassado),
    Roberto Fernandes (vixe..),
    Mauro Fernandes (ainda existe?),
    Lula Pereira (nem se criou),
    Neco (vá de retro coisento),
    Levi, Leivinha, Charles, Zé do Carmo, Ricardo Rocha, Marcelo Chamusca (fraquinhos) ….

    Não tendo Canindé, Lisca ou Villar (treinadores dento da nossa realidade)e Doriva (uma aposta boa) eu faria como a coisa (VTNC), deixa Luciano Ribeiro como interino e vai acompanhando, de repente encontramos um bom técnico. Se der errado ainda podemos trocar.

  77. Em tempo. Agradeço a Vica a subida para a série B (pra quem não lembra, quando ele assumiu estávamos com risco de cair para a D).

    Agradeço também o reconhecimento que não estava conseguindo motivar o grupo e o melhor para o clube era a sua saída.
    Vá com Deus e sucesso em sua carreira!

  78. FELIZ PASCOA TRICOLORES, que nossos corações estejam abertos para o dialogo, porem que nosso SANTA CRUZ esteja acima de tudo e esta diretoria crie vergonha na cara.

  79. A emoção alterada nos faz dizer certas coisas que não diríamos em estado normal.
    Quero pedir desculpas a Vica pelas palavras ofensivas e muitas vezes injustas. Desculpa Vica!
    Agradeço pelo que fizeste em 2013 pelo mais querido. Segui tua vida, e em 2014 tenhas sucesso na sua vida.
    O treinador do Santa Cruz deve ser o treinador do ITUANO.

  80. TRICOLAÇO
    81

    Que o mais querido traga um treinador menos arrogante e mais inteliugente. DALE SANTA!

  81. TRICOLAÇO
    82

    Quis dizer INTELIGENTE!

  82. TRICOLAÇO
    83

    A propósito, vejam o que é a vida: Vica tirou Denis Marques, e DM-9 agora tirou Vica. Esse mundo realmente é uma bola, GIIIIIIIIIIIIIIIIIIRA… Vai com Deus meu filho!

    • Edilson Silva
      83.1

      Tricolaço. Vica entregaria o cargo independente do resultado.Eu acho que o motivo foi a homenagem a Zé Teodoro, se fosse eu também entregaria.Quem tem caça-rato como titular, tem que disputar a serie D. Se caça~rato sair do Santinha, não joga nem no américa.Ter um time com Renatinho, Jefersom Maranhão, Pingo, Memo, Raul, é prá jogar a toalha mesmo.

  83. Coronel Peçonha
    84

    Artur

    Falando em profecias, veja o que escrevi em 17 de abril, aqui nesse tópico:

    “Sábado estarei lá, apoiando demais o Santinha, torcendo para que ZT e DM9 não nos mate no começo (porque parece tradição: todo ex-jogador da gente faz gol no Santinha).”

    Merece um estudo a quantidade de ex-jogadores do Santinha que fazem gol na gente. Até Brasão, com o 12+1, fez gol, sendo de salientar que ele e DM9 não comemoraram…

    Com a saída de Vica, aposto que ganharemos sem dificuldades do salgayro.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  84. Tricolor Revoltado
    85

    Escolher um novo treinador poderia ser uma matéria descomplicada, mas, em se tratando do Santa Cruz… NÃO!

    Tudo isso motivado pelo comportamento sadomasoquista da nossa diretoria.

    Noutros clubes “normais”, escolhe-se um técnico, contrata-se o mesmo e depois, conserva-o no cargo, se ele estiver bem, ou, demiti-o quando chegarem os maus resultados, ou ainda, quando sua atitude diante do elenco apontar para futuros fracassos – tipo barrar DM9.

    Isso num clube normal. Já no Mais Querido, independente dos resultados, o técnico só sai, se pedir demissão.

    Gostaria de ver Luciano Veloso – técnico das divisões de base – à frente do nosso elenco, todavia como TESTE, haja vista, a grande qualidade desse atleta quando era jogador e por ele conhecer, melhor do que ninguém, nossos jovens atletas.

    Mesmo sabendo que num mercado de poucas opções, Luciano, é uma aposta.

    Então vem o porém, “provocado pela inércia desta diretoria”:
    “SE ou QUANDO” vierem os maus resultados (com Luciano), a torcida pode morrer de chiar, mas, aqueles que comandam nosso futebol, vão conservar o treinador até quando ele quiser.

    Fica então a dúvida: Apostar, ou não apostar? eis a questão.

    • Eduardo Ramos
      85.1

      Você quis dizer: Luciano Ribeiro, e não, Luciano Veloso, a Maravilha do Arruda.

    • Tricolor Revoltado
      85.2

      Isso Eduardo

    • mo fio, no Santa tudo é complicado. Todo time quando perde o técnico bota o preparador físico ou o técnico do sub-20 de interino, mas no Santa quem assume é o faz-nada burronegro do ataíde… vixe!

  85. Tricolor Revoltado
    86

    É uma pena reconhecer, mas, as PROFECIAS, catastróficas, de Perrusi, estão muito vivas. Basta olhar nosso elenco:

    Goleiro – TC
    Lateral direita – Não temos – Falta 1
    Lateral esquerda – Zeca e TCosta
    Zagueiros – Só temos um – RF – Falta 1
    Volantes – Só temos um – SM – Falta 1
    Armadores – Não temos – Faltam 2
    Atacantes – LG e Betinho – Falta 1 velocista

    Se não contratarmos para estas seis posições (bons – pra serem titulares e não reservas), não vai adiantar. Como disse L. Gamalho: “vamos brigar pra não cair”.

  86. Flávio Tricolor de Gravatá
    87

    Precisamos de um treinador que conheça a série B, precisamos de pelo menos 6 reforços, agora chamo atenção para outro ponto importante trazer um preparador físico de qualidade, porque estamos péssimos também nesse quesito é visível a falta de pernas no time.

  87. É muita incompetência, tendo o treinador do sub-20, vão colocar o faz-nada burronegro do Ataíde de interino.

    Não dá pra levar a sério esse presidente e essa diretoria de futebol.

    • Eu ia para o jogo contra o Salgueiro, mas com ataíde, acho que vou ficar em casa mesmo.

      (obs. fui a todos os jogos no Arruda no ano, aliás nos ultimos 15 anos creio que faltei menos de 20 jogos no Arruda).

  88. TRICOLAÇO
    89

    É isso aí, no Santa os técnicos não dependem dos resultados para saírem. Só saem quando querem! PERRUSI, parabéns pelo belíssimo texto. Você sabe MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO. Dale Santinha!

    • periga ataíde gostar de ser técnico e a diretoria fica sujeitando a torcida à esse coisento… ah meu Santa Cruz…

  89. O Santa Cruz precisa vencer esse jogo de terça-feira contra o Salgueiro. Entretanto, se por infelicidade for para os pênaltis eu espero que o treinador Vica tire Tiago Cardoso que não pega pênalti e coloque Fred. Precisamos ganhar esse jogo para disputarmos o NORDESTÃO em 2015. Vamos ao Arruda Família Tricolor apoiar o Mais Querido. O nosso apoio é indispensável.

  90. Ganhamos o nosso primeiro ponto(ou perdemos 2 pontos) mas o importante é que restam 43 pontos pra atingirmos a pontuação que TEORICAMENTE nos livrará do inferno da C!

  91. Arnildo Ananias de Oliveira
    92

    COMO HAVIA VATICINADO A COISA RUIM

    quase ganha do Santos. Pensem num time largo:

    1. ANTES de decidir com o CE a Copa NE, recebem a notícia do STJ q são os ÚNICOS CAMPEÕES PARAGUAIOS DE 1987!
    2. ANTES de decidir o PE sagram-se campeões da Copa do NE;
    3. Estreiam no Campeonato Brasileiro com um time MORALMENTE ABATIDO por ter perdido o Campeonato Paulista prum time pequeno e com um veterano jogador q conhece TUDO do Santos.

    Pra variar os times da Bahia continuam a “abrir as pernas” pros times do CE e das MG. Vide hj o Baêa.

    E nós entregamos 2 títulos consecutivos àquela desgraça q, tivéssemos o DM9 ao lado do LG lá na frente tenho certeza q ñ perderíamos nem a pau NENHUM DOS DOIS. E pela receptividade DE QUASE TODO O PLANTEL ao artilheiro, tenho minhas sérias dúvidas de quem era “desagregador do elenco”.

    Agora vou encerrar este ASSUNTO e torcer pra q ñ contratem outro “entregador de camisas” pois precisamos e muito, PELO MENOS, NOS MANTER NA SÉRIE “B”.

    E aviso q o Gamalho ñ está só com o pensamento de primeiro se manter na série “B” pra depois pensar em se classificar à série “A”: há uma corrente no SCFC q entende q o Clube deve permanecer ALGUNS ANOS na série “B”, ATÉ SE TORNAR PERENE pra, qdo subir, NUNCA MAIS VOLTAR.

    Ñ sei se estão ou ñ certos. Eu particularmente enquanto torcedor entendo q nossa AUTO-ESTIMA só será de todo resgatada qdo formos “perenes” na Série “A” tal qual éramos nos saudosos anos 70. Mas, ñ sou o DONO DA VERDADE.

    É isso aí. É o q penso.

    SAUDASANTA

    • Artur Perrusi
      92.1

      É a corrente do pensamento troncho, grande Arnildo. Seria formidável subir para a série A. Por tudo, por nós, mais dinheiro, etc e tal. O que não pode acontecer é subir para a A e depois sair caindo de divisão em divisão. Pensamento decente, digno de nosso clube, é planejar para subir para A e jamais cair para a C.

      Essa dita corrente de pensamento revela espírito de porco, pessoas que pensam pequeno, que deviam mudar de clube.

    • Coronel Peçonha
      92.2

      Arnildo

      Sobre DM9: o grande problema dele foi Sandro, que abriu as pernas demais e aí Vica não viu como colocá-lo novamente “na linha” e arriscou, dando certo.

      Lembro no estadual do ano passado, DM9 falou mal de Martelotte na imprensa e o técnico, inteligentemente, fez que não ouviu, resolveu internamente e fomos tricampeões.

      Nunca ouvi nada sobre DM9 sendo de panelinha, gerando discórdia, a não ser:

      1- Edson Peixoto, que disse que DM9 pedira a CR7 para não jogar a final (Caça-Rato negou isso semana passada)

      2- Um conhecido meu, da barbie, que me disse que DM9 não foi para a barbie porque Athayde teria contra-indicado ao presidente da barbie, falando que ele seria desagregador.

      Muito pouco para alguém que sabe fazer gol.

      Lembro, entretanto, que DM9 não fez bons campeonatos da 3ª divisão. Mas eu o manteria.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  92. Alexandre Dias
    93

    O negócio tá meio fedido no Arruda.

  93. Alexandre Dias
    94

    Oliveira Canindé – Não sai do América pois está perto de ser campeão potiguar

    Marcelo Villar – Só sai se a proposta form muito vantajosa pois tem prestígio por lá. Ano passado ganhou o paraibano e a Série D.

    Doriva – Ficou valorizado com a conquista do paulistão. Tem um compromisso com Juninho Paulista no Ituano. Poderia até sair se o Santa Cruz fizesse uma baita proposta. Sabemos que não rolará pois o Santa eternamente está na pindaíba.

  94. Alexandre Dias
    95

    Pra mim um bom nome pro Arruda é o de Luciano Silva, que deu aquela arrancada com o Treze ano passado quase levando o time de Campina Grande para a Série B.

  95. Engraçado vejo gente aqui pedindo a contratação do Doriva que acabou de ser campeão paulista por um time pequeno. é muito improvável ele vir para o Santa neste momento.

    E pra mim, apesar de ter mostrado potencial ele ainda tá na categoria de “aposta” como tantos outros.

    A situação que o clube se encontra vai ser muito difícil contratar um treinador que não seja na categoria “apostas”. na própria série A atualmente tem vários times com treinadores nessa categoria!

  96. Coronel Peçonha
    97

    Estou realmente preocupado com o nome do novo técnico.

    As opções conhecidas que empolgariam realmente estão todas contratadas.

    Muito difícil essa tarefa da Diretoria.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Artur Perrusi
      97.1

      Concordo, Coronel. Não será fácil a escolha.

      A diretoria precisa pensar num perfil e ver o nome mais adequado. Gostaria muito de um técnico que soubesse trabalhar a base, por exemplo. Independentemente disso, prefiro arriscar num nome novo do que num velho conhecido de tristes lembranças.

    • Eduardo Ramos
      97.2

      Ouvi falar que o nome mais cotado é Guto Ferreira.

    • Artur Perrusi
      97.3

      Que foi da Portuguesa? Bem, ele tem experiência com a base, pois trabalhou no Inter e no São Paulo. Pode ser uma…

  97. Eduardo Ramos
    98

    Sobre o jogo de sábado: gostei do futebol de Raniel.

    Como está Natan? A recuperação não era de 10 dias? Até agora, só quem conta com Natan, é o Samu.

    • Esses dias de tratamento de Natan sempre multiplique por 3 os dias que o depto. médico fala.

      Natan deveria ser estudado pelos cientistas de Harvard pra saber por mais que se saiba as deficiências orgânicas dele. Porque sempre é dessa maneira.

  98. Pelo amor de Deus, não acredito no que estão especulando no JC que o trinador é Sergio Guedes. Volta Vica!

    Se for verdade será o fim.

  99. A Caixa Econômica Federal decidiu mudar a estratégia de patrocínio a times de futebol nesta temporada. Em vez de acrescentar outras equipes da série A à sua carteira de assistidos, o banco estatal procurou equipes da segunda e da terceira divisões para regionalizar a marca, em especial no Norte e Nordeste.
    Notícias Relacionadas

    Time da Série D negocia patrocínio com a Caixa Econômica Federal
    TJ acata decisão do STJD e rebaixa Betim para Série D
    CRAC ganha briga e fica com vaga do Betim na Série C
    Caixa recua e Palmeiras deve correr atrás de novas empresas
    Após título no Paulistão, desmanche vai render pouco ao Ituano

    A mudança de rumo foi embasada por uma pesquisa do Ibope que revelou que, mais do que o patrocínio a Corinthians e Flamengo, que contam com as maiores torcidas do País, os brasileiros consideraram positivo o apoio do banco estatal a clubes como o Chapecoense, de Santa Catarina.

    O Verdão do Oeste fez sua estreia na elite do futebol nacional depois de uma campanha brilhante na Série B, sem deixar a zona de classificação em momento algum.

    A Caixa vai liberar em torno de R$ 100 milhões a clubes de futebol nesta temporada, valor que a coloca, de longe, como a maior patrocinadora dos times brasileiros. A cifra é 25% maior do que o banco estatal pretende investir em esportes olímpicos e paralímpicos (R$ 80 milhões) em 2014.

    O diretor de marketing da Caixa, Clauir Luiz Santos, disse que o banco decidiu patrocinar times para rejuvenescer a marca. “No futebol, compramos a visibilidade de ter a marca toda quarta e domingo na transmissão dos jogos, em sete dos vinte clubes da primeira divisão. Nos esportes olímpicos e paralímpicos, temos historicamente uma causa a defender”, afirmou.

    Documentos. Para agregar valor à marca, o banco deixou de lado a lista com todos os pedidos de times da primeira divisão do Brasileirão – o Estado apurou que, entre os times da série A, só o Fluminense não pediu patrocínio à Caixa – para buscar os novos contemplados no Norte e no Nordeste.

    Houve contato com os três times de Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Náutico), mas nenhum deles tinha documentação fiscal em dia, impedimento para fechar os contratos. Da região, foram escolhidos os dois principais times de Natal (RN): ABC e América.

    Na temporada passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), tentou canalizar os louros da ação de marketing, pedindo publicamente, pelo Twitter, que a Caixa patrocinasse os times da série B. No entanto, como a Caixa não conseguiu a folha de pagamento dos funcionários da prefeitura da capital potiguar, o patrocínio foi cancelado.

    O Estado revelou que a Caixa condicionava apoio aos times em troca da folha de pagamento dos servidores públicos em agosto do ano passado.

    O banco diz que negocia diretamente com os clubes e não precisa de intermediários. Para evitar que políticos se vangloriem de ter conseguido o dinheiro aos clubes, a Caixa não faz mais evento para a assinatura dos contratos. Em um desses anúncios, o senador Fernando Collor (PTB-AL) afirmou que foi ele que conseguiu o amparo do banco estatal à Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).

    Do Norte, os clubes escolhidos foram Paysandu (série C) e Remo (série D). Caso as negociações com os dois times do Pará sejam fechadas, vai ser a primeira vez que a Caixa patrocinará clubes de fora da primeira ou segunda divisões do Brasileiro.

    Torcedores. Seguindo o exemplo dos cartões destinados a torcedores do Corinthians, a Caixa pretende lançar novos produtos, como cartões de crédito, títulos de capitalização e previdência destinados às torcidas.

    O banco tem o interesse em renovar com todos os 11 clubes que patrocinou na temporada do ano passado, desde que os cartolas aceitem os mesmos valores que foram dados em 2013. “Já pagamos valor justo. Por isso, não vamos discutir reajustes em um ano de Copa do Mundo, quando ficaremos sem jogos do Brasileirão por 40 dias”.

    O diretor da Caixa diz que se reunirá com os clubes na próxima semana para deixar claro que o banco estatal vai fazer “marcação cerrada” no controle de atos de violência.

    Em dezembro, torcedores de Atlético-PR e Vasco (ambos patrocinados pela Caixa) envolveram-se em uma briga na arquibancada na Arena Joinville, em Santa Catarina.

    “Os clubes têm responsabilidade sobre o que acontece no estádio. Não vamos aceitar esse tipo de visibilidade negativa e deixaremos claro que poderemos rescindir o contrato de patrocínio em situações como essa”, afirmou. A montadora de carros Nissan, que patrocinava o Vasco desde julho de 2013, cancelou o contrato com a equipe carioca por causa disso.

    Sem relação com esse episódio, o Vasco terá um patrocínio menor da Caixa quando for renovar o contrato no meio do ano porque nesta temporada vai disputar a segunda divisão.

    Santos não quis revelar o valor, mas disse que será maior do que foi pago aos clubes da Série B, já que o Vasco será a estrela da transmissão da segundo na neste ano.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,caixa-vai-patrocinar-ate-time-da-serie-d,1155874,0.htm

  100. santacruzense em sampa
    101

    Sergio Guedes é uma V.E.R.G.O.N.H.A
    Por favor. O cara é um perdedor. Afundou a coisa. Perdeu um titulo pra nós. Acabou com o ceara ano passado. Depois q ele foi embora quase o ceara sobe. Com ele flertava com rebaixamento.

    Já Guto ferreira seria bom.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      101.1

      SÉRGIO GUEDES?

      Je vous salue, Marie, pleine de grâces,

      le Seigneur est avec vous,

      vous êtes bénie entre toutes les femmes

      et Jésus, le fruit de vos entrailles, est béni.

      Saint Marie, Mère de Dieu, priez pour nous, pauvres pécheurs,

      maintenant et à l’heure de notre mort. Ainsi soit-il.

      SAUDASANTA

  101. santacruzense em sampa
    102

    Por que Sérgio Guedes???
    Como justificar.
    O cara foi demitido de 8 times em um ano.
    Mal no são Caetano, rebaixado. Mal no XV. Mal na coisa . mal no oeste. Mal no ceara
    . pelo amor de deus. Salvem o santa cruz

  102. santacruzense em sampa
    103

    Estou revoltado com a possibilidade de contratar Sérgio Guedes

  103. Coronel Peçonha
    104

    É perua.

    Não é possível.

    Sérgio Guedes?

    Sou mais Humberto, ex-jogador, que estava no sempau. Pelo menos com ele teremos uma dúvida se vai acertar.

    Não. Não. Não.

    Bota o técnico da base e espera a maré melhorar.

    Eu, que sou admirador do trabalho de Tininho e de Jomar, que reconheço o que eles e a gestão de ALN fizeram para o clube, não posso acreditar nesse nome.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  104. santacruzense em sampa
    105

    Analisando friamente, pode ser que ele esteja SE oferecendo. Espero que seja só isso. Porque nada explica o santa cruz trazer um perdedor, que chorou de amores pela coisa, que vem sendo demitido de todos os times , nunca ganhou nada e tem alta rejei ao na torcida

  105. Arnildo Ananias de Oliveira
    106

    E O SITE OFICIAL AINDA TÁ NA 4ª FEIRA SANTA!

    SAUDASANTA

  106. Arnildo Ananias de Oliveira
    107

    Dessa vez,INFELIZMENTE, apesar do trabalhão q vai dar, vou me obrigar a cancelar o dbt automático de sócio no meu cartão de crédito.

    Vão à PQP, bando de FDPs!

    SAUDASDANTA

  107. Sérgio Guedes é um técnico PERDEDOR,já tem pelo menos uns dez a quinze anos de carreira e nunca ganhou nada.

    Não é treinador para time grande.
    Tem 90% de chance de Não dar certo.

    Vai gostar de errar assim na China.

    • Antonio, fala isso não que é capaz da diretoria lembrar de Sergio China pra comndar o time.

      Impressionante como a nossa diretoria tem uma adoração por profissionais com passagens já por aqui no Estado. Parece até preguiça de ampliar os horizontes pra outras praças. A única exceção foi Judalotte que eles trouxeram lá do eixo sem ele ter tido nenhuma passagem como treinador por essas bandas. E Vica foi a única contratação dessa diretoria focando em um treinador que vinha de bons trabalhos nos clubes que passou.

  108. santacruzense em sampa
    109

    Olha ai, já entendi tudo. Sandro Barbosa ta voltando. Foi ele que trouxe Sérgio Guedes. Meu deus do céu. Salvem o santa cruz. Chega de sandro!

  109. Aluísio
    110

    Agora vai.. Çeri C:
    12/03/2014
    Durou pouco a passagem de Sérgio Guedes pelo Oeste. O técnico foi demitido nesta quarta-feira após acumular cinco derrotas (e apenas uma vitória) e deixar a equipe de Itápolis com um pé na segunda divisão do futebol paulista.

  110. Maurício Pais
    111

    Aí é que está senhores. De nada adianta os nossos protestos, gastar saliva e teclado. Se não conseguirmos derrubar essa diretoria tudo ficará de mal a pior. Leio tudo por aqui e vejo os diversos nomes pretendidos, mas não depende da gente. Mesmo que estivessem sem clubes. Nao temos dinheiro para contratar profissionais de primeira, é o que dizem lá pras bandas do Arruda, e o estranho é que estamos falando de treinadores que não estão no topo da linha e aí vem a pergunta que, inevitavelmente, tem de ser feita: todos esses timecos estão com situação financeira melhor que a gente? Não conseguimos tirar ninguém já contratado? Nem a nossa história de superação recente, cantada a prosa e verso em todo o país, não é suficiente para que profissionais queiram “aparecer” por aqui? O meu medo é que novamente tenhamos que conviver com rostos velhos e ultrapassados OU ditos “treinadores”, mas que nunca conseguiram ganhar nada e assim continuar o nosso eterno lenga-lenga de protestos nas redes e blá, blá, blás infindos enquanto eles deitam, rolam e fazem o que bem entendem. Tenho dito!

  111. santacruzense em sampa
    112

    Que irresponsabilidade . é muito ódio q sinto neste momento. Maior do q a derrota pra coisa. É o fim

  112. Espero que essas duas notícias não sejam verdade:

    – Volta de Sando ao clube;
    – Contratação de Sérgio Guedes.

    Sou sócio desde 1995 (antes já era dependente do meu pai), mas deixarei de ser sócio se essas notícias forem verdadeiras. Não aguento mais tanto amadorismo, incompetência e irresponsabilidade dessa diretoria/presidência.

    Sinceramente espero que seja apenas a impren$a nojenta daqui tentando tumultuar o ambiente.

  113. Eduardo Ramos
    114

    O Torcedor Coral e As Massas (saudoso Blog do Santinha) têm que fazer uma campanha contra a contratação desse derrotado Sérgio Guedes.

    Suspenderei de imediato, o pagamento da mensalidade de sócio. Não vou patrocinar essa sacanagem contra o nosso Santa Cruz.

  114. TRICOLAÇO
    115

    O Santinha deveria procurar técnicos em ascensão, que estivesse trabalhando em clubes de menores expressão, por causa da multa recisória. Não desempregados fracassados que usão de metodológias ultrapassadas.

  115. Vou voltar a ser arquibaldo, meu dinheiro de sócio essa diretoria não vai ver mais.

    Tô com a mesma sensação de quando cabeção contratou Mauro Fernandes CONTRA a vontade de 99% da torcida e o manteve até a queda pra C não ter mais jeito.

    ATÉ O DIREITO SAGRADO DE TER ESPERANÇAS ESSA DIRETORIA/PRESIDÊNCIA TIRA DE NÓS TORCEDORES!

  116. Aluísio
    117

    Ao que parece a diretoria pretendia manter Vica até o juízo final. Como ele teve a hombridade de se demitir, rapidamente (como sempre), em pouco tempo já acharam um novo entregador de camisas, e parece que vem com a lavadeira junto (Sandro Barbosa).

  117. TRICOLAÇO
    118

    O Santinha tem que tirar do nosso meio, esses rubrunegros infiltrados: SANDRO, ATAÍDE E COMPANHIA!

  118. Artur Perrusi
    119

    Fui no Wikipédia e tem lá dizendo que Sergio Guedes é nosso técnico: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Guedes

    Lascou!

  119. Coronel Peçonha
    120

    Sobre as notícias do dia em que toraram a cabeça de Tiradentes:

    1- Sérgio Guedes contratado. Fazer o quê? Que ele dê certo, que cale a boca de todos.

    2- Soube que ele foi contactado por um clube catalão em que um argentino é craque. Preferiu vir para o Santinha, porque Caça-Rato não é cai-cai como um ex-jogador do Santos que faz comercial de cueca (relaxemos).

    3- Sandro Barbosa: como técnico, nunca mais. Porém, ele dentro do clube tem sua importância. Foi jogador, conhece com lidar com o elenco, enfim, não acho de todo ruim. Pelo contrário, quando ele esteve lá, até Landu não foi notícia ruim para fora do clube (e quem sabe o que ele fez lá dentro deve ter a noção de como o grupo conseguiu se manter coeso com as loucuras dele).

    AMANHÃ ESTAREI LÁ, PARA TORCER PELA VITÓRIA SOBRE O SALGAYRO. POUCO IMPORTA O TÉCNICO NESTE MOMENTO.

    Só discordo da comparação com mauro fernandes:

    1- Na gestão de Edinho, até Mourinho falharia, quanto mais alguém cujo estilo de trabalho sempre foi bastante “duvidoso” (e não falo de resultados).

    2- Vica não tinha ganhado nada até chegar aqui; pelo contrário, pouco antes, tinha perdido classificação dentro de casa com o fortaleza. Vamos dar o primeiro título nacional a Sérgio Guedes (oxalá isto ocorra).

    3- Em 2001, trouxemos o então em ascensão Muricy Ramalho, que nada conseguiu fazer em 13 jogos na série A. Não é somente a qualidade do técnico que faz o sucesso.

    Por fim, se jeito não pode ser dado, o jeito está dado.

    #SérgioGuedesMelhorQueMourinho.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  120. Luiz Jr.
    121

    E Sandro “Dono do Arruda” Barbosa está volta e com toda a moral, mesmo com as seguidas humilhações que ele nos fez passar no começo da Série C 2013. E já chegou botando banca: Pelos oque contatos que tenho disseram, o bom treinador Narciso estava acertado, mas Sandro chegou e contratou um AMIGO, como sempre. Sandro e Sérgio Guedes são amigos desde que jogaram juntos no Santos!

    Amigos, podem esperar pelo pior: Poucos treinos, muita “camaradagem”, contratação de jogador decadente e medíocre (só porque é amigo dele), perdões repetidos aos jogadores vagabundos que faltarem aos treinos. Rachão, recreativo e descanso. Esse será o Santa Cruz a partir de agora!

    Pra quem não está lembrado, Sandro é o mesmo cara que não dava treino de manhã porque “os jogadores não gostam de acordar cedo”. Sandro é o mesmo que mandava em tudo, que exigia que tudo passasse por ele, que faz o estilo “ditador”, que trata os diretores de futebol como meros garotos de recados ou funcionários pessoais, que é o “amigão” e dá regalias aos jogadores.

    Não se enganem: Muito pior do quê a vinda de Sérgio Guedes é a volta de Sandro!

  121. Artur Perrusi
    123

    Lascou. É Sergio Guedes e… Sandro.

  122. Artur Perrusi
    124

    Amigo de Sandro. É um “motivador”. Lascou.

  123. Eduardo Ramos
    125

    Quem será o cara de pau que justificará essa sacanagem? E ainda querem o,apoio da Torcida? Só se for da Torcida Jovem, de de Gustavo do Boi, ….

  124. Maurício Pais
    126

    Pronto. Confirmadíssimo: Sergio Guedes e o retorno de Sandro. Isso implica dizer que faltando poucas rodadas para o fim, Sérgio não dando contas, sairá e Sandro, mais uma vez, assumirá!
    Quem viver, verá!

  125. Luiz Jr.
    127

    Relato de um torcedor do Ceará sobre Sérgio Guedes:

    SÉRGIO GUEDES: O técnico que eu não desejo nem para o time do meu pior inimigo. Espero que a torcida do Santa Cruz tenha paciência com ele.

    https://twitter.com/CearaSC_News/status/458352412273950720

    E ainda vem junto com Sandro…

    • Eduardo Ramos
      127.1

      Depois que a merda virar boné, vão pedir desculpas. Tou muito puto!

  126. Artur Perrusi
    128

    É dedo de ALN. Adora Sandro. Colocá-lo como “gestor de futebol” significa o isolamento de Tininho e Jomar.

    Detesto minhas profecias. Esperava que a saída de Vica fosse o fim de meus pesadelos. Que nada, só foi o começo do fim.

    Desesperado, espero estar errado.

    • Fábio Belmino
      128.1

      Isolar Tininho e Jomar pra mim não é ruim…o ruim ou melhor muito pior é ser Sandro…mas não se iluda, Tininho e Sandro são muito chegados e ALN quer uma marionete indicada por ele para ser o próximo presidente e Tininho se encaixa no perfil.

    • Luiz Jr.
      128.2

      Mesmo que ele viesse como faxineiro, ele mandaria em tudo. O Presidente dá mais moral à Sandro do quê á diretoria de futebol inteira.

      Sandro trata os diretores como meros assistentes, empregados particulares…

    • roberto gomes
      128.3

      ALN tá pensando na sua sucessão no clube, não se enganem, ele é uma raposa felpuda e esperta não se enganem.

  127. Aluísio
    129

    Vamos ser realistas, poderíamos esperar algo diferente dessa diretoria?

  128. É, vou ser obrigado por essa diretoria a dar um tempo, só volto a campo lá pela trigésima rodada, quando estivermos brigando para não sermos rebaixados no ano do centenário para a série C e acorja de Sandro tiver outra vez saído por apelo da torcida.

    Os dirigentes passam, o mal feito passará. Só não passa a burrice desse presidente atual – não aprende com os erros: podem esperar os Ramalhos, Philcos e Evertons Helenos da vida chegarem como “reforços”. Treino segunda, esqueçam, o amigão dos boleiros voltou ao poder. Esse mesmo que afastou nosso competente vice-presidente, o único homem de visão no clube.

    (Querem apostar que MarceloCordeiro escateado na ilha do mangue vai ser cogitado pra vir pro Arruda?).

    Mais uma vez Tininho (que considero entende de futebol)deve ter sido voto vencido e baixou a orelha para o que o presidente mandou. Me disseram que o Bahia já fez proposta pra Tininho ir trabalhar lá em 2015 – ele só não vai porque deve ter promessa de ser lançado como candidato a sucessão de ALN, por isso deve estar se sujeitando a essas aberrações.

    Um dia o Santa Cruz ainda será grande, como sua torcida, só espero que não demore tanto.

  129. Fábio Belmino
    131

    Relaxa galera, já soube que os amigos de Sandro…Chiquinho, Leonardo e Nildo serão os próximos contratados e André Dias possivelmente deve não ter seu contrato renovado por sugestão de Sandro.
    Desgraça só presta de muita e no ano do centenário…centenário para nós torcedores, pois se perguntarem a alguma pessoa de fora ninguém sabe que é o centenário do Mais Querido.

  130. Artur Perrusi
    132

    Não se escuta a torcida. E querem apoio… Os caras não têm jeito.

    E ainda temos que escutar as pérolas de SB:

    “Quando trouxe o Zé (Teodoro), todos tiveram esse pensamento (contrário). Treinador nunca é unanimidade. Eu fui um pouco quando assumi e não deu certo. O Martelotte passou pela mesma coisa aqui e foi campeão. Eu vejo o Sérgio como um treinador inteligente e com um bom relacionamento com os jogadores. Torcedor gosta muito de treinador que ‘esperneia’ dentro de campo. Eu não. Gosto de cara que analisa o jogo e o Sérgio faz isso muito bem”

    • Fred Dias
      132.1

      Amigo Perrusi,

      por acaso nas suas profecias havia cabeças gigantes pairando no arruda?

      Veja bem, eu não tenho nada contra Sandro, gosto dele, na função que irá retornar fez um bom trabalho. O problema é o trauma do ano passado…

      Outro problema de Sandro é a sua predileção pelo estilo de jogo de Zé NãoTeadoro… por essência, Zé NãoTeadoro é um ser mitológico aberrático cujo nome deve ser banido do vernáculo coral sob pena de contorcer o nexo neural lógico do futebol que diz que ganha quem faz mais gol na baliza adversária…

      A diretoria do Santa Cruz joga dados ao que parece, ao contrário de Deus, como bem disse Einstein …

      A atitude de colocar Sandro de volta beira a semelhança hipotética de um russo assumir como treinador de futebol da seleção da Ucrânia, neste momento tão conturbado…

      Mas vamos apoiar! É o que nos resta e o que sempre fizemos e fazemos!

  131. Luiz Jr.
    133

    Aos iludidos que acham que Sérgio Guedes pode ir bem, aí vai o “bom” currículo do rapaz:

    Títulos: 0
    Acessos: 0
    Rebaixamentos: 3

  132. TRICOLAÇO
    134

    Finalmente, até quando teremos de suportar esses rubrunegros no arruda?

  133. TRICOLAÇO
    135

    FoOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOra ALN!

  134. Vejam o currículo no entregador de camisas. Não consegue ficar 20 jogos sequer em time nenhum. Acho que por isso veio pro time que não demite técnicos.

    Ano Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas
    2012 São Caetano18 9 7 2
    2012 Coisa 10 4 2 4
    2013 XV de Piracicaba11 2 4 5
    2013 Coisa 14 7 3 4
    2013 Ceará 11 3 2 6
    2013 São Caetano12 3 2 7
    2014 Oeste 6 1 0 5

  135. No Twitter já tá bombando os protestos da torcida contra a diretoria incompetente.

    Faça o seu já, use as redes sociais, senão teremos a reedição da dupla Cabeção / Mauro Fernandes.

    Use as redes sociais e rádios, PROTESTE!

    • Airton
      137.1

      Definitivamente ALN mostra que é um alienado no meio do futebol.
      Trazer Sandro de volta é até perdoável, pela paixao que ele tem por Sandro. Agora ele e toda a Diretoria deixarem ele trazer um treinador fracassado, que é demitido de todos os clubes que passa, aí tāo querendo abusar da paciencia da torcida.
      Será que Sandro veio para se vingar do Santa Cruz ou será que veio pra provar que existe treinador mais incompetente do que
      Trazer Sergio guedes foi o cúmulo da trairagem com a torcida que sonhava em tirar Vica para que ela mesma adquirisse forças para voltar a apoiar o time. O efeito foi o oposto. Esse não resiste ao pós copa.
      Não porque ele vai ser demitido, mas porque ele é um cara emotivo – chorou até pela coisa ruim , e não vai resistir a pressão da torcida e tb porque parece ser um cara que não é Alma sebosa, porque senão …
      Essa Diretoria pode fechar a conta e largar o defunto, porque 2014 vai ser o ano que nunca acabou.

  136. Fábio Belmino
    138

    Sandro diz que nenhum treinador é unanimidade, ele esta errado, pois Sergio Guedes é unanimidade….a torcida é unanimemente contra.

  137. Tricolor Revoltado
    139

    Lei de Murphy:
    As coisas não estão tão ruins, que ainda não possam piorar.

    Se trouxessem Zé Teodoro, eu ficaria puto, mas, teria um pingo de esperança;
    Se trouxessem Judaslote, eu diria: “é um traidor”, mas teria dois pingos de esperança;
    Se efetivassem Luciano Ribeiro, eu diria: “é uma aposta”, mas teria três pingos de esperança;

    Agora, trazer um bost@ desses, que não deu certo em lugar algum por onde passou, nem juntando todos os pingos possíveis e imaginários, teremos água suficiente para dar a descarga na merd@ que essa “diretoria” (????????) acabou de fazer.

    E ainda querem que o torcedor retorne a campo. Se o plantel é fraco, agora, igualaram o nível de merd@ com o treinador bost@.

    • Eduardo Ramos
      139.1

      Martelotte foi pra Coisa devido à proposta salarial muito maior do que a do Santa Cruz. É profissional. Quem traiu o Santa Cruz foi essa diretoria. Trazer de volta, o incompetente Sandro Barbosa, e ainda, um treinador derrotado, é mais que uma traição. É um ato de Lesa Pátria Coral.

    • Tricolor Revoltado
      139.2

      Eduardo, meu véi,
      tô puto com as atitudes dessa diretoria. Pra contratar um jogador, demoram uma eternidade – e não acertam. Pra trazer “esse” técnico foram super rápidos e…

      É inadmissível o que estes caras fizeram. Antes continuar com Vica do que trazerem Sandro de volta e Guedes como treinador.
      Além de fraco, esse cara chorou, literalmente, de amor pelo boi.

  138. Arnildo Ananias de Oliveira
    140

    VOLTA VICA pelo Amor De Deus!

    SAUDASANTA

    • Airton
      140.1

      A culpa é desse frouxo do VICA.
      Pra que foste pedir demissão cacete?? Tú não ia ser demitido nem tão cedo por essa Diretoria incompetente.

    • Airton
      140.2

      Arnildo, agora imagina esse treinador amigo de Sandro jogando 6 vezes contra o Sport recite.
      Será que ia chorar emocionado?
      E agente ,será que ainda estariamos acompanhando o santinha?

    • A TORCIDA TEM O TÉCNICO QUE MERECE.

  139. Arnildo Ananias de Oliveira
    141

    E O “GRANDE” BRASÍLIA ESTÁ NA SUL-AMERICANA!

    E nós, se ñ ganharmos amanhã, num torneio com os times de Carenaubeira da Penha, Floresta, Belém de São Francisco e todo o polígono da maconha, como MENU do cardápio pra série “C” 2015.

    Je vous salue, Marie, pleine de grâces,
    le Seigneur est avec vous,
    vous êtes bénie entre toutes les femmes
    et Jésus, le fruit de vos entrailles, est béni.
    Saint Marie, Mère de Dieu, priez pour nous, pauvres pécheurs,
    maintenant et à l’heure de notre mort. Ainsi soit-il.

    SAUDASANTA

    P S – Gostaria de saber do porque de ambição por todo O LIXO q é oriundo daquela coisa maldita dos quintos dos infernos a começar por Ataíde, SB & cia ltda.

  140. Arnildo Ananias de Oliveira
    142

    POR ONDE ANDA O GAROTO VAGNER?

    Sumiu do Arruda? 0800 NOVAMENTE? Ñ o vejo nem escalado no time do campeonato sub_20.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=20687

    SAUDASANTA

  141. roberto gomes
    143

    Eu não sei que é mais “rapariga” Sandro que voltou ou o Santa que chamou

  142. Tricolor Revoltado
    144

    Não tem explicação.
    Essa diretoria gosta mesmo é de afrontar a nossa torcida.

    1 – Quando ZT inspirou seu prazo de validade, pedimos pra ele sair e a diretoria nada;
    2 – Quando SB inspirou seu prazo de validade (???), pedimos pra ele sair e a diretoria nada;
    3 – Quando Vica inspirou seu prazo de validade, pedimos pra ele sair e a diretoria nada;
    4 – Quando vimos que Carlos Alberto era fraco, pedimos pra ele sair e a diretoria nada;
    5 – Quando vimos a fragilidade no nosso meio-campo, pedimos contratações e a nossa diretoria trouxe atacantes.
    6 – Estamos mostrando que Oziel é fraco e diretoria nada
    7 – Estamos mostrando que precisamos de contratações em seis posições e a diretoria nada;
    8 – etc, etc…

    PUT@ QUE P@RIU – A gente canta a pedra, diz o que vai acontecer (e acontece) e esse pessoal se acha o conhecedor de tudo. VTNC.
    Depois ainda vão dizer que somos EMOCIONAIS ou que é apenas uma pequena parcela da torcida que está reclamando. é phoda mesmo!

  143. Flávio Tricolor de Gravatá
    145

    Também não gostei do nome de Sérgio Guedes, mas prefiro esperar pra ver o que vai acontecer, lembro de uma boa campanha dele na Ponte Preta e só, talvez, quem sabe, aqui possa acertar.

    Sobre o Sandro Barbosa pra gerir o futebol discordo da maioria aqui e acho uma boa, ele trabalhando nos bastidores, no dia-a-dia com os jogadores tem sua utilidade e pode ajudar, seu defeito é que não escuta muito nós torcedores se acha um nível acima e nossa opinião é pouco considerada, mas pode ser que tenha aprendido a lição e tenha humildade de ouvir que tanto ama o clube como ele diz que ama.

    Mais do que nunca:

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  144. santacruzense em sampa
    146

    Não consigo pensar em nenhum nome pior que esse Sérgio Guedes. Alias, lembrei de um: Sandro. Mas aí danou-se. Pq vieram os dois. Foi triste. To desesperado. Ridículo. Esse Sandro já chega dizendo: “não importa a opinião da torcida , eles não sabem de nada. Quem sabe sói eu. Sempre estive certo”.
    Deus nos proteja e nos dê paciência. Espero não cair.
    Proponho toda sorte de protesto. Pressão nesse treinador medíocre já a partir de amanha.

  145. roberto gomes
    147

    É SÓ UM DETALHE:
    Sérgio Guedes não gosta de Leo Gamalho e
    Sandro Barbosa não gosta de André Dias.

    o nosso camisa 9 vai ser Betinho.

    Primeira indicação de Sandro ; Tobi

  146. TRICOLAÇO
    148

    Auditoria JÁ! Para saber o que se faz com o dinheiro que Torcida, sócios e patrocinadores deixam no financeiro, que não se contrata time nem técnico à altura da grandeza e da tradição desse Clube tão Querido.

  147. TRICOLAÇO
    149

    Fora sandro do CARALHO!

  148. Fábio Belmino
    150

    Tô com saudade de VICAgão.

  149. Arnildo Ananias de Oliveira
    151

    PARECE Q O ATAÍDE JÁ COMEÇOU BARRANDO O GAROTO RANIEL

    pra dá espaço aos perronhas.

    AVE Mª, CHEIA DE GRAÇAS…

    SAUDASANTA

    • Artur Perrusi
      151.1

      Barrou o melhor do time no jogo. Começa com tres volantes, incluindo Memo. É de lascar. Só tem burro nessa miséria.

    • Luiz Jr.
      151.2

      Vai perder do Salgueiro dentro de casa e não vai poder nem reclamar….

  150. TRICOLAÇO
    152

    Sandro tá a serviço do boi da ilha.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *