Um sentimento que desonra

Tive meu momento de raiva. Foi logo depois do gol do Águia. Fiquei puto até algum tempo depois de terminada a partida. Não gosto desse sentimento. Deixa-me mal, o mundo fica cinza. Com a raiva, fico mais irritado. Sou capturado por um circuito que retroalimenta raiva e irritação. Tudo isso por causa do Santinha? Sim, respondo com raiva e irritação. Por causa de futebol? É de lascar, convenhamos. Torcer não devia gerar isso…

Fiz um esforço enorme para parar a raiva. Ter é fácil; parar é difícil pra danar. Exige um autocontrole que pede algum preço. Fica-se cansado, quase exausto. Não ter raiva cansa. Mas, depois da raiva, assaltou-me outro sentimento. Sinceramente, preferia ter raiva. E senti uma imensa e inominável… vergonha. Foi tão cavalar o sentimento que, inicialmente, não sabia bem o que sentia. Estava ruborizado e não sabia a razão. Parei embaixo da mesa, como se quisesse me esconder. E não tinha ninguém na sala, mas achei minha sombra um acinte.

Sentia-me desonrado. Porra, perdi a honra? Que honra? Era uma desonra que ultraja e humilha. Comecei perigosamente a ter falta de apreço por mim mesmo, uma espécie de desprezo pelo mundo e pela minha insignificância. Estava torpe da vida. Parecia que recebia um insulto e o aceitava passivamente. Pior, concordava com o insulto.

A vergonha é um sentimento penoso. Faz-nos sentir inferiores. É indecente e gera indignidade. É uma merda, a vergonha. Foi aí que comecei a ter medo do ridículo. Fiquei absolutamente inseguro. Não conseguia nem me olhar no espelho. Tive receio que ele, o espelho, zonasse com minha cara. Quase entro em pânico com a possibilidade do julgamento do espelho, logo, dos outros. Desejei ser uma ostra – o ser vivente mais tímido do reino animal. Tranquei-me no banheiro e tive uma crise de timidez, acanhamento, recato e decoro.

Repetia baixinho ao rolo de papel higiênico: ficamos atrás do Treze! Ficamos atrás do Treze… Juro que o rolo deu um sorriso irônico. Rasguei-o em pedaços. Detesto papel higiênico metido à merda. Que situação indecorosa e vexatória. Como iria falar com meus amigos burro-negros; afinal, passei a semana gozando com suas caras. Pensei em me esconder lá na mata de Dois Irmãos. Mas pensei nos macacos… os macacos são grandes gozadores. Zonariam comigo, certamente. E pensei na frase de um filósofo: “o que é o macaco para o homem? Uma risada ou uma dolorosa vergonha”.

A vida é uma vergonha.

O mundo é uma vergonha.

O Santinha é uma vergonha.

Foi quando escutei ZT dizendo que queria continuar no clube. O tal projeto… De imediato, passei da vergonha à raiva, novamente. Meu Deus, o cara se acha; é um cínico. Está debochando de todos nós. É uma vergonha! E, pumba!, fiquei de novo com esse sentimento oleoso.

Tive vontade de lançar, nas caras de ZT, Sandro e ALN, um poema de Mário Quintana:

“Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas:
Estou triste por que vocês são burros e feios
E não morrem nunca…”

Não há perdão, aqui. Jamais os perdoarei por ter sentido tudo isso. Fiquei com raiva e vergonha, ao mesmo tempo, pois esse pessoal fez-me sentir raiva e vergonha do meu clube querido. E senti vergonha de mim mesmo.

No final, escrevo essas tristes palavras, somente um desabafo meio patético. Até dei uma risadinha, agora. Só o humor salva. Preciso rir, senão acredito no tal projeto de ZT. Depois da vergonha, só desespero.

Bem, pessoal, pelo menos, obtive uma lição moral. Sim, sou do tempo das lições de moral. Ficava-se mais sereno. E se podia, enfim, oferecer um sorriso de distensão.

Qual é, afinal, a lição de moral? Ah, é uma formidável e bem irônica.

Como disse Benjamim Franklin: “Tudo o que começa com raiva, acaba em vergonha

Tenho dito.

294 Comentários

  1. 1914 Henrique
    1

    Excelente texto. Só há um sentimento pior do que a vergonha: a indiferença. E é isso que muitos sentimos agora, desprezo pelo Santa. Não pensamos nele, não nos preocupamos com ele. Eu, por exemplo, não quero saber dele.

    Vou ficar um tempo vendo campeonato argentino.

    • Marcos Almeida
      1.1

      Quem sabe se o voto não poderá mudar esse sentimento de vergonha?

  2. Paulo Fonseca
    2

    Rapaz, é necessário fazer algo. Indiferentes e calados é a única coisa q n se deve ficar

  3. J Carlos Recife
    3

    Finalmente li o gostaria de ter escrito pois foi assim que me senti. Pior, havia reclamado do TC no twiter por tentar abrir os nossos olhos mas antes, bem antes, quando ainda acreditava. Tenho até medo de acreditar, que é a maior característica da nossa torcida. Já chamei Zé Teadoro e agora fico achando que sou traidor de criticar Zé. Tô perdendo o prumo, tive voontade de mudar de time, só aqui tenho coragem de dizer isto. Mas como mudar, esse é o meu time, sei lá, não esse…

  4. Geraldo Mesquita
    4

    Tem que desabafar mesmo, porque ficar atrás de um clube que montou um time com o que sobrou por aí, em pleno campeonato foi demais.
    Entretanto, a vida continua, o Santa continua e agora o presente e sobretudo o futuro é o que importa. Espero apenas que ou com a mesma ou com nova direção, quem assumir após a eleição pense mais no clube como um todo, e valorize aquilo que pode transformar o Santa Cruz na maior potencia futebolistica do Norte/Nordeste que é a sua torcida.
    E esse artilheiro do ASA será que já foi observado, ou alguem só vai fazê-lo que estiver em outro clube?

    • Geraldo Mesquita
      4.1

      Corrigindo:

      “E esse artilheiro do ASA será que já foi observado, ou alguem só vai fazê-lo quando estiver em outro clube?”

    • Eduardo Ramos
      4.2

      Geraldo, o artilheiro Lúio Maranhão era do Baraúnas, mas a miopia dos incompetentes donSanta Cruz preferiram “enxergar” o medíocre e caricato Caça-Rato. Quem quiser Lúcio, pague R$ 7 milhões.

  5. santana moura
    5

    Perrusi, no meu caso, fico meio anestesiada. Uma fuga, na certa, anestesiada a gente nem sente vergonha, nem medo, nem raiva, perigoso é que fica parecido com depressão; perco a vontade de ouvir rádio, de ver TV, ler jornais, passo a ser elemento neutro do consumismo das comunicações, alías, de uma mídia que nunca em tempo algum apontou as falhas do nosso time, nem do nosso técnico, como o fazem com o Sport. Para este não faltam técnicos de plantão a apontar caminhos.
    E quanto ao planejamento do clube, fico imaginando que neste tal planejamento deve constar o seguinte:
    OBJETIVO GERAL – Jogar com cautela sempre e em qualquer lugar. OBJETIVO ESPECÍFICO – Ter fé e esperança,Deus sabe todas as coisas e na hora certa as coisas vão acontecer, o time vai acertar.

    Desta forma, poderemos entender que a comissão técnica jogou para Deus uma responsabilidade que era dela, quando o prórpio Deus disse: “ajuda-te que eu te ajudarei; procura e achareis, bate e ser-lhe-ão abertas as portas”. Simples assim. Alguém fez isto?

    • Ótima notícia. Vamos que vamos com Joaquim Bezerra.

      Agora, vocês viram a notícia de que ALN pegou empréstimo com a Traffic e deixou o contrato de Renatinho como garantia? É muita incompetência! Por que não deixaram o de Wesley e Chicão? É engraçado demais. É capaz de pedermos esse jogador.

  6. bom dia!!

    matéria perfeita do jcoisa!!

    os 7 pecados capitais do santa cruz!! vale a pena conferir!

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    8

    Sinceramente, EM MOMENTO ALGUM acreditei q o SC venceria o Águia, naquela pocilga. Aliás, antes do jogo, já estava imbuído do mesmo sintoma que acometeu a Santana Moura.

    Tivesse acreditado, teria ido à Marabá, ver o jogo. O fiz quando enfrentamos o Fortaleza, lá no PV. Já tinha afirmado, aqui, que tinha sido a coisa (VTNC) mais horrível que meus olhos já vira e que não mais iria a jogo nenhum fora de casa. Nem contra o Treze, aqui de lado, em CG. Aliás, também já o fizera, ano passado, naquele aborto de 3 X 3, após estarmos perdendo de 3 X 1, partida-chave pra nossa ascensão à série C.

    Pelo andar da carruagem, temos que comemorar, E MUITO, é nossa permanência na série C que, não fossem os gols do nosso DM9, aqui, contra o Fortaleza, talvez tivéssemos voltados pra lá.

    E que torcida é esta que apupa nosso melhor jogador DISPARADO e ovaciona um Caça-Rato da vida? Acho que estamos realmente é phudidos pois com esse ZT nem JESUS CRISTO lá na frente, SOZINHO, sem receber bola, RESOLVERIA NOSSA EXCASSEZ DE GOLs na casa dos adsversários com um técnico que saca do time um volante diferenciado que nem o LÉO pra não fazer sombra ao grande Chicão. Queria era ter 11 DM9 no time!

    Na hora de dispensar, dispensaram os menos ruins: Dedada e aquele ex-atacante das barbies. Vão pra PQP que já estou de saco na Lua com esses caras.

    Q DEUS SE APIEDE DO NOSSO SCFC.

    SAUDASANTA

  8. Ótimo texto Artur, Mas não senti raiva, nem vergonha. Apenas tristeza. Isso porque já havia me resignado com a nossa desclassificação, após a trágica partida de volta contra o Icasa. Ali sim, tive vergonha de nosso time. E raiva também.

    Como todo torcedor apaixonado, tinha esperança, mas não tinha confiança.

    Santana tá certa quando fala da imprensa. Têm jornalistas defendendo a permanência de ZT, em nome dos resultados obtidos.

    Mas nessa matemática, não se pode fazer uma regra-de-três simples, achando-se que ZT conquistou 75% do que disputou. Ao contrário, tem que se proporcionalizar os objetivos. Quanto valia a subida à série B neste ano ? 70%, 80% 90% do que se disputou ? Acho que seria algo por aí. Logo, se é que se pode matematizar essa discussão, ZT conquistou, no máximo, 30% de seus objetivos. E mesmo esses 30% sucumbuiram ante o péssimo futebol apresentado nas disputas da série D (2011) e C (2012).

    Mas o pior mesmo foi ter de escutá-lo(ZT) dizer com a tranquilidade dos vencedores, na chegada ao Recife, que o Fortaleza passou 3 ou 4 anos na C, esquecendo-se de dizer que num dos anos ele era o treinador. Falou como se fosse natural que permanecêssemos nesse inferno.

  9. André Tricolor Virtual
    10

    Grande Artur,

    Também estou sofrendo com a ‘Eisoptrofobia’.

    Já Zé como um bruxo gozador se exalta:

    “espelho, espelho meu existe tácnico melhor do que eu” ?

    Estou triste, foi um vexame sem tamanho a Série D (circulamos por ela alguns anos), vergonha a Terceirinha (vamos habitá-la novamente).

    E aí vem insensatez em querer continuar com esse projeto (que projeto?), que nos diminuiu a cada rodada!

    A Frevo Cola agora amarga em minha boca, com certeza bem menos que o amargo de nosso insucesso na Série C (a mais fácil de todos os tempos).

    Abraços a todos,

    VIVA SANTINHA !!!

  10. Maiela Jr.
    11

    O meu medo, é que ALN na surdina da noite, como gostam de fazer os políticos, renove com ZT, sem consultar a torcida. Vamos acordar surpresos.

    Plagiando Regina Duarte, “tenho medo, muito medo”.

    Ô LAPA !!!

    • Fábio Lucas
      11.1

      Eu também esse medo.

      Acho que o Presidente vai fazer um acordo com Zé Teodoro, e com a rejeição que Zé tem com a torcida, vai dizer que ele está descartado ou “ainda está em avaliação”.

      Meu medo é que, pós-eleição, no dia seguinte, ele anuncie Zé Teodoro como “novo técnico do Santa Cruz”. Aí, seria o fim de quem inventou o fim!

    • Eduardo Ramos
      11.2

      Maiela, plagiar uma terrorista de merda inventada pela tv poderosa? Faz isso não!

  11. Vocês viram a notícia de que ALN pegou empréstimo com a Traffic e deixou o contrato de Renatinho como garantia? É muita incompetência! Por que não deixaram o de Wesley e Chicão como garantia? Fazia questão que o clube não pagasse, caso fossem esses jogadores. É engraçado demais. É capaz de pedermos o baixinho praticamente de graça!

    • Eduardo Ramos
      12.1

      Foi um “pequeno” empréstimo.

    • Tribomjardim
      12.2

      No tempo de eleição???Mais um “DOADO” de maneira “estranha”….E O $$$$ do adiantamento da Penalty???

  12. Fábio Belmino
    13

    Que texto do K-ralho !

    O meu sentimento é mais raiva e impotênca diante da situação, o pior que esta raiva me corrói, minha vontade era servir o fígado de ALN e ZT para os cães.

  13. Fábio Lucas
    14

    Gustavo (comentário 6.1),

    Comentei essa questão absurda aqui: http://www.torcedorcoral.com/blog/destaques/cobra-venenosa/cobra-venenosa-25/#comment-206587

    Abraços!

  14. O mais engraçado é que a imprensa da a impressão de que é zé que vai escolher, decidir, se fica ou não no santa para o próximo ano…. ou seja o Santa cruz para a imprensa está refem de um treinador retranqueiro(diante de esquadrões como guaranis, trezes e cuiabas da vida) que tinha uma folha imensa a disposição de fazer contratações minimamente decentes e o resultado é isso aí nem se classificou da PRIMERIA FASE de uma série c de qualiddade ridícula, não ganhou um jogo fora empatou vários em casa,contanto com o elenco, no papel, mais caro da competição!!

    E ainda vão dar crédito a esse cidadão! Como se o que ele fez antes fosse justificativa pra smere mantê-lo.

    Pow a gestão de futebol do Santa Cruz chega dá nojo!!

    E pra completar essa história de darem de graça jogadores da base de qualidade reconehcida como Natan e Renatinho pra se pagar folha. Isso é das formas mais amadoras que se pode ter pra se quitar dívidas e se tivesemos um cons. deliberativo atuante esse tipo de atitudes nunca que seriam aprovadas e aceitas!!

    Mas pro nosso estatuto, cons. deliberativo e m… é a mesma coisa é só figuração mesmo!!

  15. TRICOLAÇO
    16

    Sofremos menos, por que, ALN e ZT nos matava cada dia um pouco. No final, já estavamos mortos! FORA RABUJOS!!!!!

  16. Ticolor Revoltado
    17

    Sei que não vão colocar caça-rato nem wesley pra fora. Então deixa eu sonhar:

    Contratos vencendo hoje:
    Maisena – Rua, temos jogador melhor nas categorias de base
    Branquinho – Rua, limitadíssimo. Já teve sua chance
    Vágner – Fica
    Sandro Manoel – Fica
    Anderson Pedra – Fica
    Luciano Henrique – Fica, é a única coisa boa que temos para o meio
    Dênis Marques – Fica, mas sem ragalias

    Contratos encerrando em dezembro:
    Fred – Rua já
    Diego – Rua já
    Tiago Costa – Rua já
    Diogo – Rua, Rua, Rua
    Ramalho – ???????
    Chicão – Rua, Rua, Rua
    Leozinho – Rua
    Leandro Oliveira – Rua
    Caça-rato – Rua
    Borges – Rua
    Fabrício Ceará – Devolve, é esforçado mas…
    Tiago Cardoso – Fica
    Marcos Pimentel – Fica
    César – Fica

    Pratas da casa:
    Cley – Fica
    Everton Sena – Fica
    Natan – Fica
    Renatinho – Fica
    Memo – Empresta ou vende – traz Léo de volta
    Jeferson Maranhão – Empresta

    Contratos longos – Final de 2013:
    Leandro Souza – Fica
    William – Rua já
    Weslley – Rua já

    Comissão técnica – Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuua

    • rubemjunior
      17.1

      SE ZÉ ” ass to the wall ” continuar no Santa Cruz em 2013 eu não pago mais mensalidade, alias, eu não pagava desde o final da Copa do Brasil.

      Outro detalhe, se esse retranqueiro que não sabe treinar time nenhum continuar, o jogador LEO não vai querer retornar.

    • Rubi, sai de cima do muro.

      Tu sabe que o problema não é Zé. Zé é consequencia.

    • rubemjunior
      17.3

      Coral,

      Zé não foi consequencia, foi incompetência.

      A culpa foi do presidente que bancou esse cidadão, e também dos que endeusaram esse treinador incompetente.

      Não sou de ficar em cima do muro.

    • Só discordo em relação a Memo. Este deve ser doado e nunca mais botar os pés no clube. O pior volante que já vi jogar.

    • Fábio Belmino
      17.5

      Na minha modesta opinião mandaria Leandro Souza mandava embora e ficaria com Caça Rato para compor elenco já que ele é barato, além de ser esforçado e conseguir pendurar ou tirar da partida muitos jogadores adversários. É limitado, mas como disse para compor elenco serve não para resolver todos os nossos problemas.

  17. Como posso apoiar a re-eleição de uma gestão que:

    – deixa o estádio se acabar, sujo e mal-tratado.
    – não conserva o gramado, recuperado a um custo altíssimo.
    – não consegue ter um placar mixuruca.
    – PERMITE acintosamente que a máfia que desvia ingresso de sócio, venda dentro da própria sede.
    – manda bater em torcedor.
    – coloca um ex-preparador físico como diretor financeiro.
    – PERMITE o inchaço irresponsável da folha salarial em 100% e sem previsão de receita.
    – NÃO tem a mínima transparência (quanto arrecadou com os jogos da seleção e o show de Paul?).
    – NÃO promove a modernização do estatuto do clube.
    – NÃO possui um depto. de marketing e ainda afirma que isso não é prioridade.
    – PERMITE que o depto. de futebol cometa insanidades de contratações infrutíferas, que até leigo sabia que não ia dar certo (os Ramalhos da vida e jogadores dispensados sem jogar: Diego Bispo, Paulo Renê, etc).
    – NÃO valoriza as categorias de base.
    – NÃO possui ações como quiosques em shoppings e parcerias.
    – PERMITE que o patrimônio do clube se degrade como as fachadas imundas e pixadas da sede e as calçadas esburacadas.
    – NÃO cumpre o estatuto do clube, como emitir a lista de sócios aptos a votar.
    – DECLARA que não há nada de errado em um candidato a presidente pagar as mensalidades de sócios inadimplentes, para que eles possam votar.
    – NÃO consegue construir uma reles sala de troféus, que dirá um centro de trinamentos.
    – NÃO possui um site decente, com informações sobre o clube.
    – NÃO consegue emplacar uma campanha de sócios nem na época que foi campeão.
    – PERMITE o desrespeito ao sócio, com filas, apertos e vexames em dias de jogos.
    – PERMITE o acinte do guichê de autoridades colocando pra dentro de jogos quem quer que seja.
    – PERMITE a interferência do presidente da FPF que instiga adversários (13) a ficar contra nós, e ninguém fala nada.
    – cobra da torcida para ajudar, mas ignora a opinião dela, quando lhe é conveniente.
    – NÃO prioriza o pagamento de funcionários e atletas.
    – ABANDONA o clube na mão de prepostos, em época de eleições para vereador.
    – NÃO aparece em vestiário e em semana de jogo para defender o clube em programas esportivos.

    Enfim, contra fatos não há argumentos.

    A perspectiva é RUIM.

    Pelas últimas eleições, podemos prever que ALN ganhará novamente com grande margem de vantagem. Mas agora ele não terá Joaquim Bezerra para corrigir seus erros por um ano e meio de gestão.

    A tendência é que tudo continue como está. Já sabemos até onde vai o limite da competência desse grupo que está aí desde a primeira eleição de FBC.

    Sou grato a esse grupo por ter freado a roubalheira generalizada que existia (que os abutres não voltem nunca mais).

    Gostaria agora que meu clube desse um passo a frente em matéria de gestão, mas não vejo no grupo atual de dirigentes esse perfil.

    Infelizmente a mentalidade provinciana mais uma vez prevalecerá e o Santa Cruz continuará um clube tradicional, de uma região pobre, mal administrado, com alegrias esporádicas e agonizando lentamente enquanto a fase áurea do dinheiro no futebol brasileiro passa, sem ser aproveitada por falta de visão empresarial.

    É o que uma análise isenta de paixão me faz ver, da realidade que nos encontramos.

    Saudações Tricolores.

    • Fábio Lucas
      18.1

      Putz! Perfeito!

      Não acrescento uma linha. Isso deveria virar um panfleto, distribuídos para os sócios que pretendem votar em ALN.

      O que você disse é irrefutável. Não existe nenhum argumento que possa vencer.

      ALN é um péssimo gestor de clubes. Os últimos seis meses, depois da saída de Joaquim Bezerra, mostraram toda a sua falta de capacidade administrativa. O Santa, hoje, vive um caos administrativo (exatamente como nas gestões passadas). Baseado nisso, prevejo exatamente o que você disse no penúltimo parágrafo. Para quem analisa o momento do clube sem paixão, vê que o futuro é idêntico ao nosso terrível passado recente.

      E pra quem, apesar de ler todos esses argumentos irrefutáveis, for votar em ALN: Sofram, sofram bastante! Vocês merecem todo o sofrimento! Aliás, todo o sofrimento que virá vai ser pouco! Daqui a dois anos, todos vão estar chorando e se arrependo de ter feito parte dessa gestão tenebrosa que se aproxima!

      Uma coisa é certa: por falta de aviso não ser.

    • tricolor13
      18.2

      Perfeito. Nada mais que a verdade.

      O resto é bla-bla-bla de politico (“de maneira que…” pode ver que nos seus dicusrsos entre 2 frases vem sempre essa no meio, patético.)

    • Celso Henrique
      18.3

      Esse é o taxto. perfeito.

    • Celso Henrique
      18.4

      Esse é o texto. perfeito.

    • Assino embaixo.

    • De acordo coral, vc disse tudo que se passa no arruda. Só pra não ser 100 % deixaria de fora o fato da interferencia da fpf, que não nos prejudicou de maneira. Os erros da diretoria já foram mais do que suficientes.
      PARABENS pela analise.infelizmente nem todos enxergam dessa maneira ou então preferem render homenagem por conta de amizade ou favor etc.
      Agora pergunto,se fossemos acionistas e o santa cruz fosse uma empresa particular,com esse curriculo de ações negativas quantos de nós manteriamos essa direção; NENHUM.

  18. Fábio Lucas
    19

    E eu, com toda minha insignificância, tive o trabalho de avisar de todos os desmandos que vinham sendo cometidos desde o começo do ano.

    O resultado disso tudo? …

  19. rubemjunior
    20

    Pessoal,

    Estamos numa sinuca de bico, se ALN continuar, zé retranca também continua.

    Esse protótipo de treinador tem que sumir do Arruda.

    • tricolor13
      20.1

      Zé tem que demitir ALN logo. Esta insustentavel.

      É a unica esperança.

      E ai em seguida, quem sabe un novo presidente possa ter peito pra colocar Zé e sua trupe pra rua.

      So rindo pra nao chorar.

    • rubemjunior
      20.2

      Faz sentido….kkkkkkkkkkkk

  20. Coronel Peçonha
    21

    Rubem

    Desculpe-me, mas acho que você deve procurar o DR. Artur, psiquiatra, e tomar um remédio, por favor.

    Pelo que você fala, todos os nossos problemas acabarão, ou não existiriam, se ZT tivesse sido dispensado após a derrota para o penarol.

    Respire e, tal qual no texto, tire a raiva.

    Nossos problemas são bem maiores que um técnico que, mesmo com títulos, já deu o que tinha para dar no Arruda (isto é minha opinião).

    Eu já acho que se o Presidente tivesse entrado cobrando seriedade, se os diretores tivessem feito o mesmo, se o Conselho Deliberativo tivesse se pronunciado, chamado o Presidente à realidade, estaríamos classificados com ZT, Sandro, Chicão ou qualquer um.

    Dimas, por exemplo, ainda me lembro disso no ano passado, que ele me disse no estádio que o estilo ZT se “esgotaria” na 3ª Divisão, já pedindo para trocar o treinador. ZT há muito não era unanimidade, mas tinha crédito.

    No decorrer desta Terceirona, não me lembro quem defendesse ZT após algumas rodadas e da repetição de erros – de forma atrasada? Não necessariamente, pois após a crise do penarol GANHAMOS A ÚLTIMA PARTIDA FORA DE CASA, que nos deu um título no aniversário da coisa e na casa dos festejos tricolores, OU SEJA, havia a esperança, ainda que pueril, de que algo mudasse, pelo menos na cobrança a ser feita à Comissão Técnica.

    Nada mudou e deu a lógica, infelizmente. E quem não gostava de ZT não acertou necessariamente, pois ZT tinha levado o estadual após falhar na Copa do Brasil.

    VAMOS PENSAR NUM SANTA CRUZ MELHOR E COBRAR ISSO DOS CANDIDATOS.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  21. Coronel Peçonha
    22

    Senhores,

    Caminho para votar e fazer campanha para Joaquim Bezerra, MAS, “cobra” escaldada tem medo de água fria, vou ter de verificar a certeza de que as promessas do candidatos não passarão de meras promessas.

    Tenho tudo para acreditar em Joaquim Bezerra, mas o Santa Cruz exige que uma chapa mostre e demonstre como atuará, para bem do nosso clube.

    Acho que, cobrando isso, escolheremos o melhor para o Santa Cruz.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  22. Fábio Lucas
    23

    Eu ACHO (só achismo mesmo!) que, pela entrevista de JB concedida à Rádio Jornal e uma algumas informações de bastidores, Sérgio Murilo deverá ser o vice-presidente na chapa “Profissionalismo e Ética”.

    Se for, mais um ponto positivo.

    Quero ver se vão chamar Sérgio Murilo de aventureiro também.

    Aliás, Joaquim Bezerra, o aventureiro paraquedista, passou quase 2 anos prestando contas exatamente a cada três meses (como MANDA o estatuto). Passaram-se seis meses de sua saída, ninguém sabe onde foram parar as duas prestações que deveriam ter sido feitas nesse período.

    Aqui, mais um relato sobre como a prestação de JB era feita: http://www.loucospelosanta.com.br/novo/NoticiaCompleta.asp?codigo=887

    -x-

    Coronel Peçonha,

    Hoje à noite, no Shopping ETC, teremos a apresentação da chapa do professor JB. Será uma grande para conhecermos suas propostas reais. Será às 19 horas.

    Se bem que, JB não precisou de muito para me convencer. Bastou algumas falas no “Esporte no 11” e nas rádios “Jornal” e “Transamérica”, para me deixar absolutamente convicto de que ele é o melhor para o Santa Cruz.

    O interessante é que no discurso de JB, você sente segurança; ele tem capacidade passar “verdade” nas palavras. Impressionante.

    Conversei com alguns amigos, e eles tiveram a mesma impressão que a minha.

    Plagiando a campanha de uma nova força política do Recife:

    “Quem escuta Joaquim, muda para Joaquim!”

    • Ricardo Cavalcanti
      23.1

      O cara é gestor, entende do riscado!!!

      GESTOR É GESTOR!!!
      POLÍTICO É POLÍTICO!!!

      Entenderam???

  23. Geraldo Mesquita
    24

    Falou o Coronel e eu concordo. Por muitas e muitas vezes apoiei a diretoria reforçando o que ela fazia com Zé Teodoro, porém não deixamos de acompanhar sempre o que acontecia com o Santa Cruz, e prova disso é a mensagem que enviei para a diretoria após a 15ª roda. Fiz uma análise estatistica dos clubes que eu imaginava brigarem para passarem à proxima fase: Santa Cruz, Salgueiro, Paysandu, Águia. Errei no Salgueiro e Icasa. Os números mostravam claramente que o desempenho do Santa Cruz rodada a rodada só caía, e algo forte teria que ser feito sob pena de fracasso. Mas se não ouviram os pares de diretoria, como iriam ouvir um simples sócio. Nada foi feito, deixaram tudo na mão da dupla Zé/Sandro e o Santa ficou pelo caminho.
    A hora agora é de analisar os erros e trabalhar para não repeti-los.

  24. Fábio Lucas
    25

    Da forma que enchi das abobrinhas de Zé Teodoro, já não aguento mais ouvir o Presidente falar.

    É sempre a mesma palhaçada. Um discurso repetitivo: “União”, “corrente pra frente”, “é importante que os tricolores se unam”, “o clube tem muitas dificuldades financeiras”, “administrar o Santa é um sacrifício”… O presidente não tem pulso firme nas palavras. É político em tudo que fala. Uma moleza, um arrodeio, uma enrolação… Enche o saco!

    • Fábio Lucas, no dia que Sérgio Murilo for vice de JB, o gorila vai ganhar pra Tarzan ou Sragento Garcia prender o zorro. Tás vendo menino.

  25. Eduardo Ramos
    26

    Parabenizo a Coral (post 17). Excelente.

    Concordo com Coronel Peçonha e Geraldo (18).

    Não votarei em ALN, e nem votei nele.

    Joaquim Bezerra, conte com o meu voto. Minha exigência: mudança no estatuto para que todos os sócios tenham o direito de votar e composição do Conselho Deliberativo proporcional aos votos. Valorizar os pratas da casa.

    • rubemjunior
      26.1

      Assino embaixo.

    • Marcos Almeida
      26.2

      Eu também não votei em ALN, penso na direção de uma oposição que coloque em prática mudanças no estatuto para facilitar as gestões futuras e tornar o Santa um clube profissional no futuro.

  26. 0 principal culpado foi Zé sim! Ele que não cruze comigo na rua. Vai ouvir muito. Teimoso, burro e orgulhoso, nos deu um prejuízo incalculável. Levou nó de um monte de técnico cachaceiro e iniciante. Foi muitas vezes humilhado taticamente por treinadores semi-profissionais. Só espero que nunca mais apareça por aqui.

  27. rubemjunior
    28

    Coronel,

    Estou calmo, embora indignado.

    Meu desabafo foi apenas em cima de vários colegas de Blog que no blogdosantinha me chamavam de falatrão, que não entendia de futebol e etc… hoje estão escondidos.
    Com exceção de alguns que hoje assumem que errou em depositar esperanças nesse treinador.

    Para mim, zé teodoro foi e sempre será junto com o presidente atual os únicos responsáveis por essa tagédia que já estava anunciada.

    Saudações Corais do Arruda.

    • Fábio Lucas
      28.1

      PQP!!

      Jânyo Janquiê Diniz* é o candidato a vice-presidência do Santa Cruz, na chapa “Ética e Profissionalismo” de Joaquim Bezerra!

      O que foi apresentado no ETC é deixar qualquer um empolgado com essa chapa do Joaquim. Foi esplêndido. Por isso, no final, foi ovacionado pelos sócios que lotavam o espaço.

      Segue lista de planos e projetos:

      http://sitesantacruz.blogspot.com.br/2012/10/eleicoes-conheca-os-planos-e-projetos.html

      Lá, ele explicou plano por plano. Falou como deveria ser feito cada um desses acima.

      * Formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Engenharia de Produção, Jânyo é presidente do Sindicato das Faculdades Particulares de Pernambuco (SIESPE), CEO do grupo Ser Educacional, vice-presidente do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau e Reitor da Faculdade Maurício de Nassau.

      Ps. Ele é da família fundadora e dona da Maurício de Nassau. Será que vão dizer que ele também é “aventureiro” ou “paraquedista”?

    • Ele é reitor da UNINASSAU, que é a universidade principal do grupo Ser Educacional.

      Ser Educacional, onde Jânyo é diretor executivo, é a empresa fundadora da Maurício de Nassau e da Joaquim Nabuco.

    • Esse rapaz é um embuste e não serve pra nada.

    • Marcos Tricolor

      -Cara, vc fala desta chapa como se ela fosse a maior solução dos problemas do planeta terra.
      -Vamos com calma, vc fala como se JB não tivesse nada haver com o Santa, pois ele tem haver sim, para o bem ou para o mal, JB e muitos dos seus seguidores, estão até o pescoço atolados no fracasso do clube.
      -Quem era o Diretor de Futebol até o último jogo da série C, Albertino dos Anjos, que já declarou que está com JB.
      -Quem era o Diretor que esculhambou a base do clube, ele até estava lá ontem lançando o nome de JB. Osmundo.
      -Quem estava a frente da Diretoria Financeira do Clube, quando fizemos a parceria KARAKU com a traffic. Ele mesmo, JB.
      -Quem era o Responsável Financeiro, quando colocou-se o “nosso” CT, em nome de terceiros, e declarou a Receita Federal que o CT era do Santa.Isto é Crime.
      -Quem estava ao lado de ALN e sua cambada, quando na última eleição, como foi de conhecimento público, fabricaram a atualização de sócios, para derrotarem a oposição. ele de novo JB.
      -Quem era o VP do clube, que nunca abriu a boca, para pelo menos reclamar a total inépcia do Conselho do Clube, que ficou quase desativado por dois anos.Presidido por um fantasma chamdo FBC. O JB.
      -Então caro FL, na boa, acho até , que este cara da foto, nem tu és.
      -Para de bancar o desentendido, e seja lá quem vc for, tá calculadamente a serviço desta patota, que diz ser a Nova Oposição.
      -Bom eu mesmo não vou entrar nesta Conversa furada, tudo farinha do mesmo saco, ALN, RJ, ZN, BB, FBC, JOCA, e outros tantos, são tudo laranjas podres dentro do clube.

    • Para refletir Marcos…se não prestar…nenhum dos dois….que venha outro….menos aqueles que destruíram o SANTA…….não tenhamos apego a nomes..e sim ao SANTA…..bom para refletir…que seja quem for….que venha com honestidade e coração tricolor……………..

    • Vamos lá…

      1 – Joaquim NÃO é o salvador da pátria, mas é o melhor preparado para assumir o Santa Cruz. A questão aqui é – essencialmente – que ele é o único com visão empresarial dentro do Santa Cruz. Não se trata de pessoas, se trata de ideias. O Santa está perdendo o bonde da história, ainda sendo conduzido como se tivesse na década de 70 (não lembra das rifas e jantares de adesão? 😀 ).

      Leia o livro “A bola não entra por acaso” de Ferran Soriano, ex-executivo do Barcelona, e entenderá porque eu defendo ferrenhamente a entrada de JB na presidência do Santa.

      2 – O problema é que o Santa degringolou justamente depois que ele saiu, né? Coincidência? Enquanto ele estava lá os gastos eram controlados, a folha era paga rigorosamente em dia, o elenco tinha apenas 29 jogadores (ideal) e depois que ele saiu… Bem, aí todo mundo já sabe.

      3 – Albertino dos Anjos foi afastado covardemente por defender a saída de Zé Teodoro – abertamente – depois da eliminação bizarra na Copa do Brasil. Eliminação essa que sequer foi questionada pelos outros “diretores”. Detalhe: Foi afastado por um assistente técnico que, na teoria, teria deveres de hierarquia com ele.

      4 – Osmundo vinha fazendo um bom trabalho na base, principalmente no tocante a “amarração dos contratos”. Ele simplesmente afastou os empresários que usavam o Arruda como “barriga de aluguel”. Douglas Baggio (atualmente grande promessa do Flamengo) foi tirado do Arruda por um empresário desses. Osmundo saiu de lá porque todo o trabalho dele não estava servindo de nada, uma vez que os garotos já estavam preparados para o profissional e não eram aproveitados por certo assistente técnico…

      5 – JB disse claramente que não concordou com a forma que a parceria com Traffic vinha sendo conduzida. A Traffic sequer fez prestações de contas das campanhas de sócios do ano passado. Ele disse ter ficado estarrecido por ser o único preocupado em ter as prestações de contas da parceria.

      6 – Não tomei conhecimento disso. É certo que ele diz que foi contra a compra do terreno, simplesmente porque não tinham um planejamento financeiro para construir as instalações. Como alguém compra um espaço e espera construir as instalações com “doações” de empresários? Isso não existe, é um absurdo.

      7 – A fabricação de sócios começou bem antes das eleições. JB ainda era adversário quando surgiam os primeiros relatos dessa irregularidade.

      8 – A total inépcia do conselho é de culpa única do estatuto. As chapas deveriam ser separadas: Eleições independentes para o conselho. Chapas completas sempre vão acarretar nisso aí: escolhe de quem é “amigo” do executivo. Disso, eu – modestamente – exumo JB de culpa.

      9 – Se defender que o Santa Cruz seja tratado como uma empresa é ser da “nova oposição”, tudo bem: Eu sou da nova oposição.

      Qualquer dia desses a gente se encontra e você confere se sou eu na foto, ok?

    • Para os amigos que se interessarem (são várias páginas com todo o planejamento), tive acesso a todo o projeto da candidatura de Joaquim Bezerra. É exatamente o que ele explanou ontem:

      https://docs.google.com/file/d/0B0fYdHM4i4RkdTl4SWNJMlAzZVU/edit

      Amigos como o Coronel Peçonha já demonstraram interesse em conhecer melhor…

    • Coronel Peçonha

      Valeu, vou dar uma lida com cuidado.

      É disso que precisamos: propostas por escrito.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Marcos Tricolor

      Albertino foi afastado, JB discordava de tudo, Osmundo recuperou a base, ahã, então tá.

    • Edilson Monteiro

      Nas grandes empresas a ética é tratada como imaculável. Não sendo , em hipótese alguma, aceito que documentos pertencentes a mesma venham a ser retirados da mesma, por qualquer empregado sem o seu consentimento e muito menos utilizados em proveito próprio.
      Salvo melhor juízo o Sr JB, caso não tenha documentação que prove a autorização do clube em usar tais documentos em proveito próprio, cometeu um ilícito e assim não pode falar em ética como mote da sua campanha.

    • Geraldo Mesquita

      Pelo que ouvi no caso Sandro, o título da chapa “Ética e Profissionalismo” está muito incoerente.

    • Eduardo Ramos

      Também ouvi. Apesar de entender que o tempo de Sandro também acabou, desaprovo as agressões de Joaquim Bezerra.

      As críticas devem se limitar estritamente ao profissional, sem agressões e com fins construtivos.

      Sandro foi um dos responsáveis pela situação vexatória imposta por Teodoro e ele, com a aquiescência da diretoria. Priorizou o coroprativismo ao contratar jogadores com mais de 30 anos em detrimento aos jogadores da base, e mesmo, a Léo, nosso melhor volante.

      A minha solidariedade ao cidadão e torcedor Sandro.

    • Eduardo, tambem sobre essa propagada agressão de Joaquim perante Sandro tambem achei fora de propósito.

      Mas pensando com mais calma, quem sabe a reação de Joaquim no momento foi mais como um desabafo pelo período que ele ainda como vice-presidente teve que conviver e encarar Sandro, lembro que a muito tempo já se falavam que os dois não se bicavame pode ser que tenha tido muitos atritos lá entre eles internamente o que fez Joaquim reagir daquela maneira que realmente não precisava, ainda mais publicamente!

    • Amigo Eduardo,isso aqui tá ficando feio…só tem gente ruim na situação e na oposição(situação 2)…pelo menos é o que se fala aqui….já votei em branco por achar que não prestava ninguám…mas no SANTA não dá…..será que quando se fala em alguém desancam coisas ruins dele?Como filtrar a verdade e mentira???Desse jeito vamos viver nesse pessimismo,não tem um que preste?Amico,vc que conhece mais de perto essas pessoas,dê uma luz para nós seguidores do SANTA..precisamos de um Diógenes….será???

    • Gravei a entrevista de 15 minutos que Joaquim Bezerra concedeu à Rádio Olinda, agora há pouco.

      Notem os absurdos que ele cita:

      http://soundcloud.com/fabiolucassantos/entrevista-de-joaquim-bezerra

      Joaquim lá!

    • Marcos Tricolor

      Bom, Aventureiro não sei…mas ele e JB Paraquedista, ah isso esses são sim.

    • Marcos Tricolor,

      Quer que eu mostre uma entrevista em que Sandro, humilhando, diz que não tem nenhuma relação com Albertino? Onde já se viu isso?

      Todo sabe que Albertino foi afastado porque não concordava com permanência de Zé Teodoro no clube.

      No que você disse, JB negou que concordava com aquilo. Por isso e por outras coisas acabou pedindo afastamento.

      O grande exemplo que o trabalho vinha bem são os garotos do sub-20, que fizeram um campeonato PE 2012 excepcional – sendo eliminados por um regulamento esdrúxulo.

      Sabe quantos jogadores da base foram aproveitados? NENHUM!

      O maior exemplo é a contratação de um lateral (Pimentel, faltando três para acabar a fase de grupos) quando tínhamos na base um excelente jogador que não foi aproveitado (Nininho).

      Abraços pra você (que não vai conseguir arrumar confusão comigo 🙂 ) !

    • Marcos Tricolor

      -Meu Caro, acho que vc tá se fazendo de desentendido, Albertino foi Diretor de Futebol do Clube, até a última rodada da série C, se ele se dava bem com A ou B, é outra coisa.
      -A Base foi completamente abandonada, e pelo contrário entregue a intersses de empresário, por quem lá estava na época.
      -E o Chefe desta Turma , JB, esse pra mim é o pior de todos, só pra te lembrar, ele sempre esteve a frente de todos os contratos do Clube,até a sua saída inclusive o da TRaffic, que vai levar os nossos melhores valores, a prêço de Banana.
      E tem muito mais coisa deste camarada, que agora é o NOVO, dá pra tu.

    • Marcos,

      Se você quer acreditar nisso, tudo bem.

      Prefiro acreditar no que o próprio Sandro disse, humilhando Albertino e ratificando que não tem (e nem queria ter) nenhum tipo de relação com ele. Que espécie de diretor de futebol é esse que não tem nenhum – absolutamente nenhum – contato com a comissão técnica? Que não tem liberdade para contratar? Que não se relaciona com atletas? Se isso não é ser afastado das funções, nada mais é.

      Aqui está a referida entrevista: http://soundcloud.com/bruno-reis-18/entrevista-com-sandro-barbosa

      Agora, é uma mentira dizer que a base foi abandonado na época do Osmundo. Abandonada ela está agora que ele saiu, onde reduziram até a quantidade de comida para os garotos. Isso sem falar na infraestrutura, com a concentração cheia de aparelhos de ar-condicionado quebrados.

      Veja a entrevista do JB, lá ele fala sobre as condições precárias a que a base foi submetida desde a saída de Osmundo.

      Sobre a “parceria” com a Traffic, ouça a entrevista. Ele também fala – com tom de indignação – sobre isso.

      Aqui a referida entrevista do JB: http://soundcloud.com/fabiolucassantos/entrevista-de-joaquim-bezerra

    • mais um tricolor

      Sabe o que é estranho? Joaquim Bezerra estava fazendo um bom trabalho na parte financeira do Santa, os salários estavam em dia e tudo o mais e ele tinha controle sobre o caixa do clube, aí, de repente, o mesmo é afastado e substituído, justamente, no segundo semestre, próximo ao período da campanha eleitoral de vereador do presidente…coincidência?

    • Conveniência….

    • Marcos Tricolor

      Então FL, a coisa é muito pior do que imaginava, se Albertino estava completamente afastado das funções, não era pra t;á desfilando pelas rádios dando entrevistas, viajando com o grupo, se passando como Diretor de Futebol.Porque então não saiu? Seria muito mais coerente e honesto vc não acha. Porque não falou? Se discordava Porque Ficou.?
      Sabe o que parece, o que foi de positivo é mérito de JB, o que teve de ruim é culpa de ALN. Isto pra mim tem nome é Covardia. ë o que eu penso deste grupo, e das pessoas que lá estão. A maior prova é esta postura deste Albertino.

    • Torcendo para que Fortaleza e Paysandu subam. Dois adversários de peso a menos…

      Além desses, torço para que o Luverdense seja eliminado (para que Dado fique livre no mercado) e torço para que o Icasa – adversário sempre complicado – suba também!

    • Perfeito.

    • …e aqui no site só restou a política…sem Zé, Rivaldo, ou grandes esperanças…

    • Eu vi a entrevista de Sandro no Lance Final e tive a certeza que ele é tudo aquilo que JB falou.

      PQP!

      Como alguém entrega o clube nas mãos daquele cara? Não é preciso pra saber que ele não condições nenhuma de ser “chefão” do Santa Cruz.

      Tamo lascado!

      Se efetivarem ele como técnico, vocês vão ver com quantas paus se faz uma canoa.

      Se Zé Teodoro era ruim, se preparem para sentir saudades dele…

    • Puxa-saquismo sem fim daquele assistente-técnico. Praticamente pediu voto para o atual presidente. Quantidade de besteiras a níveis insuportáveis. Aquele cidadão não tem condição nenhuma de comandar o SCFC.

      E as “lambidas” em Zé Teodoro? Depois do que ele falou, começo a acreditar que Zé Teodoro voltará assim que as eleições acabarem. Acho que vão diminuir a folha salarial do elenco para poder aumentar o salário de ZT.

      Mais: técnico novo só em janeiro. Isso é mais um indício de que Zé Teodoro deverá voltar em janeiro.

    • Assessoria de imprensa oficial do clube usando o SITE OFICIAL e as redes oficias do Santa para fazer campanha pra um determinado candidato? É isso mesmo que estou vendo?

      Isso que é “ética”.

    • Geraldo Mesquita

      O que é que existe de estranho o presidente do clube anunciar em um site o lançamento da chapa? Creio que qualquer candidato se pedir, terá o anuncio do lançamento da chapa publicado.

    • “Creio que qualquer candidato se pedir, terá o anuncio do lançamento da chapa publicado.”

      Tá de brincadeira, né? Acredito mesmo nisso que tu disseste?

      Quanto ao anuncio, é estranhíssimo demais. Eleições deveriam ficar à parte das redes sociais do clube. Assessoria de imprensa do clube jamais deveria ser usada para campanha de determinado candidato. Chega a ser um absurdo alguém pensar que “é normal”.

      Estão usando a mídia que a instituição tem, para fins pessoais e eleitoreiros.

    • Lançada chapa de ALN.

      Presidente: Antônio Luiz Neto

      Vice-Presidente: Jairo Rocha

      Presidente do Conselho: Sylvio Ferreira

      Presidente Patrimonial: José Augusto de Paula

      -x-

      Não tenho dúvidas que todos são pessoas idôneas, honestas e íntegras. O problema é são todos amadores.

      Está na hora do Santa ter pessoas idôneas, honestas, íntegras e PROFISSIONAIS!

      Basta de amadorismo!

      O Santa Cruz precisa ser pensado como uma empresa.

    • Apresentação da chapa de ALN: Além do discurso político – estrategicamente emocionado, nenhuma apresentação de projeto ou de propostas. Bem diferente do JB…

      O chatíssimo papo de sempre, que já encheu o saco: “União, o Santa Cruz tem vários presidentes, união, saímos da Série D, conquistamos um bicampeonato, união e bla-bla-bla.”

      Ficou provado mais uma coisa: Zé Teodoro só foi dispensado porque não aceitou a redução de salário. Seria mantido se tivesse aceito. Era óbvio que Zé Teodoro não seria dispensado por seus erros na Série C, eliminado o time por – quase que exclusivamente – culpa própria.

    • Edilson Monteiro

      Não adianta querer apagar a história. O Sr ALN realizou grandes feitos que é sabido e reconhecido pela maioria dos torcedores.
      As urnas irão reconhecer quem merece administrar o clube.

    • Pois é, Edilson. Espero que elas digam, principalmente a incompetência técnica deste presidente de segurar um técnico que não tinha condições de “comandar” um elenco pois já tinha perdido principalmente o comando e a noção das coisas.

      É inaceitável o presidente ter deixado o técnico com o argumento de que “a multa recisória é alta”. Alto foi mais uma vez o prejuízo de permanecer mais um ano na série C.

      Eu voto em Joaquim Bezerra, graças a Deus com desencargo de consciência. Não coloco minha mão no fogo por ninguém, mas as propostas da oposição são bem mais plausíveis e conscientes, ou, quer dizer, a chapa de situação (ALN) não tem propostas concretas, ou pelo menos não as lançaram ontem.

      E não venham querer fazer analogias de JB com Edinho! É inaceitável dizer isso, quando este, até meados deste ano vice presidente do clube, o deixou com o caixa super positivo para um clube cheio de processos e dívidas como o Santa Cruz (quase R$ 1 milhão, segundo observei).

    • Edilson Monteiro

      Talvez o SR JB seja pior que o diminuitivo pois ´fala de ética e não as pratica. Outra coisa, se esse senhor deixou saldo positivo, em tese não quer dizer nada. Pois até onde sei, o clube deve, não de hoje, a Deus e o mundo e todo o dinheiro que entra é para pagar contas e não fazer caixa. E outra coisa se ele assim o fazia também tem o dedo do presidente que assim determinava que fosse feito.

    • Edilson,

      Faz um favor? Pergunta a ALN onde estão as prestações de contas do ano de 2012, ok?

      🙂

    • Não duvido que ele volte logo depois das eleições.

    • Ticolor Revoltado

      Fico temeroso com este discurso de que Zé só não ficou porque não quis aceitar a diminuição do salário. Isto quer dizer que: Após a eleição, caso ALN se reeleja, ele aceita a diminuição e volta. Mais um motivo para não votarmos em ALN.

    • Marcos Tricolor

      Rapaz até que enfim eu vou concordar com vc em alguma coisa FL, usar a rede oficial do Clube, para se auto promover, ou lançar candidatura, é inaceitável.
      Se ele faz assim com uma simples internet, quanto mais com o aparelho do quadro de sócios nas mãos.
      Vamo se ligar, esse ALN e sua cambada e caso de Polícia.

    • Marcos Tricolor,

      Ora, é óbvio que trata-se de um absurdo.

      Imagine a Presidente da república usando todos os meios de comunicação social do governo, para fazer propaganda partidária para determinado candidato… Pois é, é um absurdo. E é exatamente isso que estão no Santa Cruz.

      O povão coral perdeu a noção do que é certo e errado.

    • Amigos, respondam uma questão simples:

      Se vocês tivessem uma empresa, quem vocês contratariam para geri-la: Joaquim Bezerra ou ALN?

    • Alguém, por obséquio, sabe quanto o clube ganhou no jogo da Seleção Brasileira e no show de Paul?

      Ah, esqueci! Não apresentaram as prestações de contas de todo o ano de 2012!!!

      Se fosse em qualquer outro clube que as prestações não fossem apresentadas, isso viraria um escândalo policial.

      Eu me lembro que, em meados de 2002, o Presidente do Boileão (na época, acho que Luciano Bivar) atrasou as prestações de contas em pouco mais de 1 mês e isso virou um Deus nos acuda, inclusive com abertura de inquérito policial e contratação de uma auditoria externa.

      Aqui, no Santa, estão com as prestações de contas há 10 meses atrasadas e ninguém fala nada contra isso. Podem estar roubando todo o dinheiro e ninguém esboça sequer uma reaçãozinha…

      Em 2011, com JB ainda na gerência administrativa-financeira, foram apresentadas as 4 prestações de contas pedidas pelo estatuto. Detalhe: aprovadas com louvor pelo conselho fiscal.

    • Edilson Monteiro

      E daí! Pode até ser verdade o que você afirma mas, o fato é que o SR JB usou de meios não recomendável para possuir, segundo você mesmo diz, documentos do clube em proveito próprio o que já de cara o desqualifica da bandeira da ética.

    • “E daí!”

      E daí que podem estar roubando o dinheiro do clube! Danem-se as prestações de contas!

      É por essas e outras que o nosso querido SCFC foi parar no subsolo do futebol. Seu pensamento é revoltante, caro Edílson. Exatamente esse seu “e daí” que fez com que gente obscura entrasse lá pobre e saísse de lá rica.

      “o fato é que o SR JB usou de meios não recomendável para possuir, segundo você mesmo diz, documentos do clube em proveito próprio o que já de cara o desqualifica da bandeira da ética.”

      Desde quando os documentos do clube devem estar guardados a sete chaves, dentro de caixa-preta? Por qual motivo o Santa Cruz deve esconder seus documentos? Existe algo ali que não deveria ser mostrado? O SCFC tem dono e esse decide se mostra ou não os documentos?

      Todos os documentos devem ser tornar públicos, pois o Santa Cruz é do seu associado e não das pessoas que gerem ele.

      Isso não tem nada a ver com ética. Isso tem a ver com transparência. Ora, não são vocês mesmos que reclamam da falta de transparência do clube?

    • Tenho impressão que, da forma que o SCFC vem sendo administrado nos últimos meses, os fracassos no futebol se tornarão cada vez mais frequentes e corriqueiros.

      Quem viver verá!

    • Geraldo Mesquita

      Fazer campanha a favor de um candidato é louvável, mas o que não é aceitável é colaborar para que se faça campanha de forma rasteira, com lançamento de suspeitas e/ou acusações sem nenhum fundamento ou prova.

    • Mais uma entrevista muito consistente do professor Joaquim, dessa vez ao Blog do Torcedor:

      http://mais.uol.com.br/view/k77arz6psxw4/esporte10-com-joaquim-bezerra-04028C983962D4A13326

    • Não adianta não, esse Edilson é mesmo bitolado.Não tira a viseira para nada.
      Tá pensando que já tá garantido o tri e o tetra do pernambucano,mesmo que faça vergonha no nordestão.
      Merece ser 14 na serie C em 2013 novamente.

    • Geraldo Mesquita

      Fazer campanha em prol de um candidato com essa agressividade, reforça a tese de que o nome da chapa não combina.

    • Fabio pelo que vi ontem Sandro falando no Lance Final não tenho duvida que a pronuncia feita por JB no lançamento de sua chapa no ETC foi verdade.

    • Edilson Monteiro

      Eu também vi o programa e me permito discordar totalmente das suas colocações. O Sandro só disse verdades.

    • Janguiê foi meu professor de Processo Civil na Faculdade de Direito do Recife e nunca deu aula, além de ficar inventando licenças.

      Depois de alguns anos resolveu sair.

      Não tem a menor credibilidade, maior FANFARRÃO.

      Janguiê só pensa em dinheiro, não acredito mais em Joaquim Bezerra.

    • Eduardo Ramos

      Luiz, meu filho também é advogado e foi diplomado pela Faculdade de Direito da UFPE. Enquanto aluno fez parte da diretoria do Contestação, e tenho conhecimento do assunto Janguiê.

      Enquanto empreendedor, Janguiê é um vitorioso.

      No que tange aos interesses do Santa Cruz, entendo que o empreendedor possa trazer um alento de uma gestão que fuja da mediocridade que se constata no clube. Mediocridade refletida na falta de transparência, na ausência de um projeto de marketing para captar essa energia da Torcida Mais Apaixonada do Brasil, no desrespeito aos sócios, na degradação do patrimônio físico, no desequilíbrio financeiro, na falta de incentivo de novos talentos, enfim, por isso e muito mais, entendo que ouvir COMPROMISSOS, e não se contentar em aplaudir apenas PROPOSTAS, será fundamental para que possamos eleger uma diretoria comprometida com a grandeza do Santa Cruz.

      E não descarto a possível chapa JJ – Joaquim e Janguiê.

  28. rubemjunior
    29

    Quando é que se encerra o contrato do zé careta? Porque não demitiram logo esse esforçado e sofrível treinador?

  29. rubemjunior
    30

    O brasileiro só fecha a porta depois que é roubado.

    Só agora a Coralnet fala sobre a campanha de zé teodoro a frente do Fortaleza em 2010.

    Vejam.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18067

  30. Marcelo Beltrão
    31

    O último “salvador da pátria” levou o Santa para a serie D. Reuniões no ECT, palavras bonitas, slides, planos mirabolantes, etc, tudo isso eu já vi antes. Uma coisa é ser diretor de um clube. Outra coisa é ser presidente! Joaquim Bezerra, numa demostração de egocentrismo e vaidade, chateado por ter sido demitido pelo atual presidente, se acha no direito de presidir o clube. Direito ele até tem, como qualquer tricolor que esteja apto com o clube. Resta saber se tem experiência. Futebol não é escola e nem faculdade! Mas, a realidade é outra e o trabalho de ALN tem que continuar e não é um acidente de percurso que vai impedir isso. O momento do Santa não permite aventuras e se o acesso a série B não veio este ano, virá em 2013.

    • Ricardo Cavalcanti
      31.1

      Marcelão,

      Com toda consideração e respeito que tenho a você, chamar o Sr Joaquim Bezerra de “aventura”, é no mínimo injustiça a um dos maiores gestores de Pernambuco. O cara entende de Administração, Financeiro e Operações. Digo isso, com propriedade, pois a empresa que trabalhei é uma concorrente da empresa gerida pelo Sr Joaquim. Olhe, o cara entende do riscado, sempre se saía melhor do que nós!

      Sabes a diferença do Sr Joaquim para ALN?

      JOAQUIM + GESTOR = COMPETÊNCIA
      ALN + POLÍTICO = ???????????

      Abraços ao amigo!!!

    • rubemjunior
      31.2

      Marcelo Beltrão,

      “Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos para escolher?”

      Bertrand Russell

    • OU ESSE MARCELO É DOIDO OU SE FAZ DE DOIDO.
      Desculpa ai,mais tu queria na tua empresa um presidente ou gerente que é turista, que mal passa no trabalho?
      OU não passa pela tua cabeça que porque o teu presidente deu dois pernambucanos- não vou nem falar do acesso da D porque foi até vergonhoso- tu não achas que podemos melhorar com outro mais comprometidoe, que esse outro possa nos dar além de dois pernambucanos, uma copa do nordeste,e um acesso para a B e outro para a A por exemplo??
      Tu se contenta com pouco, muito pouco.

  31. Realmente ninguém gosta de perder. Pena que não existe um time no mundo que só conheça vitórias. Esse ano de 2012 não foi dos piores para o Santa, basta ver que fomos bicampeão de Pernambuco e isso não é pouca coisa não. Muitos lutam por esse título. Ele ficou na história do nosso clube. Daqui a vinte anos muitos dirão a nossos netos que o Santa foi bicampeão pernambucano no ano de 2012. agora o que precisamos fazer é nos prepararmos para o TRICAMPEONATO, o que devemos fazer é nos prepararmos para o campeonato do nordeste que esta próximo. Nada de desanimar. A vida continua galera tricolor.

  32. Bosquímano
    33

    Perrusi como sempre certeiro. Uma bosta, uma grande e Santa bosta a nossa campanha, a nossa diretoria(?!) e o nosso técnico! Pra variar, como nos últimos não sei quantos anos, só escapa a torcida. Domingo não tive raiva, não tive vergonha. Estou acostumado…

  33. O unico E EXCLUSIVAMENTE UNICO culpado FOI EH e SERÁ o sem pulso e sem moral, presidente que jamais usou da sua autoridade para eliminar a desordem existente no clube.

  34. Tribomjardim
    35

    Continuar…continuar….continuar……aln????Sei lá,ele aliás apoiou quase todos que meteram o SANTA no buraco….mas pode ficar…..mas quem mesmo?ALN!!!!aln…aln…eita sei quem é…é pode ficar…..mas espero que pelo menos deixe essa esquizofrenia de achar que salvou o SANTA….grandes tricolores que construiram o SANTA sequer murmuraram tal coisa….eram GRANDES…ms sabiam que o SANTA É IMENSO…por isso aln, vc pode ficar….mas CONTINUAR NÃO!!!Continuar com essa empáfia e desprezo???Fica pianinho que vc pode ficar…aproveita e pede a benção a torcida,e só.

  35. TRICOLAÇO
    36

    Não tem problema, os fogos que eu iria soltar na classificação do Santa, não mofará, soltarem na saída de ZT. Caso não aconteça, não desistirei, pois sou TRICOLOR, salterei na saida de ALN. Algum coisa vai mudar, por Deus é Grande e o Santa Cruz também.

  36. Meu senhor……parace que estou em 2006, quando todo tricolor explicitava de uma forma que chegava a beira da loucura o nome de Edinho…….
    Por favor senhores errar de novo não, vamos agir com a razão….

    • comparar JB com o Cabeção é má fé.

      Cabeção traiu a aliança feita. Afastou seu vice, Fred Arruda, e virou um ditador.

      Lembre que a opção naquela época era a reeleição do presidente que andava com brutamontes ao lado, mandando bater em sócio nas cadeiras e em jogador nos vestiários (sem falar em outros desmandos).

    • Tribomjardim
      37.2

      JB é igual ao cabeção…e aln é igual aos das neves e seu amigo que teve o filho candidato???Não custa responder né???

  37. mais um tricolor
    38

    Sinceramente, raia o absurdo que ainda se considere ou se discuta a permanência de Zé Teodoro! Aliás, a demora da direção em demiti-lo é uma prova de sua inoperância e incompetência..;estamos falando de uma série C! terceira divisão fraquíssima, será que ficamos tão pequenos a ponto de achar normal?? Ser eliminado de um torneio destes não é um acidente de percurso! Para um time como o Santa conseguir a façanha de ficar em sexto, num grupo de dez, é preciso caprichar, é quase que proposital…foi muita incompetência, o presidente mostrou suas limitações e defeitos e,sinceramente, foi reprovado, chegou no seu limite e quase nos devolve pra série D, ficamos por um gol de penalty aos 48 minutos…
    Desde a série d do ano passado que ficou evidenciada incompetência do técnico, e a direção não fez nada, não cobrou, ao contrário, deu carta branca para os desmandos. Acho que seu ALN, se tivesse dignidade e quisesse preservar os serviços que prestou, deveria abrir mão de se reeleger, diante do fiasco que foi este segundo semestre…

  38. Acabei de chegar da Reunião do cadidato a presidencia do Santa Cruz joaquim Bezerra, a primeira imprensão foi boa, passou para todos a situação do clube fatos que fez ele sair da direção, o interesante que para tudo que ele falava da atual diretoria ele tinha a prova.

    • Fábio Lucas
      39.1

      Inacreditável com essa gestão tem tratado mal o Santa Cruz.

      Depois de tudo que vi (DOCUMENTADO E PROVADO), tenho noção de que essa atual gestão é uma das piores da história do Santa Cruz. Se iguala ( e é até pior) do que muitas das últimas.

      A forma como o futebol está sendo conduzido, é de deixar qualquer um revoltado.

      A situação é muito pior do que eu imaginava.

  39. Fábio Lucas
    40

    Da forma como o Santa Cruz vem sendo conduzido, logo-logo os fracassos no futebol vão vir com frequência e de forma retumbante!

    Acho até que demorou para os primeiros fracassos começarem…

  40. Fábio Lucas
    41

    Pelo que o JB apresentou – com devidos documentos, a relação do Santa Cruz com a Traffic é criminosa. Sem exagero algum.

  41. Fábio Lucas
    42

    Joaquim Bezerra põe fogo na eleição tricolor:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=48522

    • Fábio Lucas
      42.1

      Sobre as eleições municipais, ele disse a maior verdade do mundo.

      Quem é sócio do Santa Cruz, sabe do que eu estou falando.

      Não comentei aqui porque estava em período de eleição, mas eu estava totalmente revoltado com essa situação. Recebi, em casa, uma mala com santinhos do vereador Antônio Luiz Neto. Acredito que tenha acontecido isso com todos os sócios.

      Detalhe: Não moro na cidade do Recife.

  42. Fico pensando; que competencia teve essa diretoria, essa comissão tecnica que em dois anos, não conseguiu contratar meia duzia de bons jogadores, e o pior,para um clube falido, não conseguiu garimpar sequer uma unica jovem promessa que pudesse fazer salvar o ano.
    Ou seja não tem sequer um olheiro e nem os diretores tiveram sequer essa preocupação, porque é ai que o clube escapa,tanto no ganho tecnico dentro do campo , como no financeiro.É isso o que faz qualquer timeco do interior. E NÓS PASSAMOS LONGE DISSO.
    olheiro, olheiro e olheiro- isso é investimento, isso é planejamento ALN. Agora dá a vez a outro.

  43. Fábio Lucas
    44

    Trecho da brilhante apresentação do professor JB:

    http://twitter.yfrog.com/5m10pnlakynxzdqgsptbxywsz

  44. Fábio Lucas
    45

    Sigam, no ‘twitter’, o perfil do candidato Joaquim Bezerra:

    https://twitter.com/votejoaquim

    O perfil é atualizado pela assessoria de imprensa dele.

    Em breve lançarão um site…

  45. Eduardo Ramos
    46

    Rubem Junior, sua indignação é procedente, e legítima.Recomendo apenas não criticar, ou condenar, àqueles que defenderam, ou ainda defendem, a continuidade da atual gestão. Um procedimento mais recomendável é apoiar com idéias e propostas para que a chapa de oposição agregue compromissos que transformem e modernizem o nosso Santa Cruz.
    E faço mais sugestões (que fiz no passado, e mantenho):
    – redução do quadro do Conselho Deliberativo para que o mesmo seja eficaz:
    – mensalidade de conselheiro = mensalidade do sócio, caso queira usar espaço reservado no Estádio do Arruda, ou sem ônus adicional se não quiser tal prerrogativa, acabando definitivamente com essa falsa e perniciosa prática, de elitização financeira do CD, e de que o mesmo é fonte de renda. Repito o que disse no passado: Conselho Deliberativo é o Poder Legislativo do clube, e seus objetivos maiores são de fiscalizar e de sugerir procedimentos que ajudem ao Executivo.
    – transparência total, inclusive na Comissão Patrimonial.

    Falar em treinador, jogadores, neste momento, é precipitação. É hora de discutir sucessão no clube.

    • Eduardo. era memso pra CD ser o “poder legislativo” fiscalizando o clube mas cm o atual estatuto o cons. nada mais é que “clubinho dos amigos”!

      Nem adianta discutir sobre candidato Aou B se não ocorrer uma modernização profunda do estatuto!

    • marcelo almeida
      46.2

      Isso mesmo Luis, é esse é o compromisso que queria ouvir dos candidatos agora, já que foi pro embate por causa de um forasteiro e de um que se declarou Santa Cruz de uma hora pra outra…

  46. Tribomjardim
    47

    Esse zé não vale nada…”esnobando” a gente…vai embora má pessoa…estamos fartos de pessoas que atrasam o SANTA…que sugam o clube,e só.

  47. Fábio Lucas
    48

    É inacreditável!

    Depois de ser eliminado de forma bisonha, com um péssimo trabalho, Zé Teodoro ainda faz exigências para permanecer no clube(!).

    Essa situação beira o irrealismo, o surreal.

    Quanto Zé Teodoro quer mais de investimentos? O clube já deu uma folha de Série B, com 750 mil disponíveis.

    Para vocês terem ideia: O Vitória-BA, líder da Série B, tem uma folha de 850 mil.

    O que Zé quer mais? 2 milhões de folha? Mas aí é muito fácil! Assim até o Jagunço, bêbado da pracinha, consegue o acesso!

    E pra completar a série de irracionalidades, o Presidente – com seu habitual papo chatíssimo – concede entrevista confirmando aquilo que eu venho falando há uns 4 meses: Zé Teodoro vai ser mantido mesmo após ter sido eliminado!

    Aqui está a bizarra e chata entrevista – mais uma: http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-pe/t/edicoes/v/presidente-do-santa-cruz-fala-dos-planos-para-o-time-no-estudio/2219513/

  48. Fábio Lucas
    49

    Já que todas as entrevista de ALN são idênticas, sugiro uma mudança de nome:

    1 – Antônio Luiz “Disco Arranhado” Neto.

    2 – Antônio Luiz “Papagaio” Neto.

    3 – Antônio Luiz “Vitrola Quebrada” Neto.

  49. Maiela Jr.
    50

    Notícia veiculada hoje no jornal Destak (aquele que é grátis, distribuído nos sinais)

    destakjornal.com.br


    Diretor anuncia ‘vassourada’ no elenco tricolor
    31 de Outubro de 2012

    A eliminação do Santa Cruz na Série C ainda pesa no Arruda. Insatisfeito com o trabalho da comissão técnica neste ano, o diretor de futebol do clube, Albertino dos Anjos, disse ontem que o elenco tricolor irá passar por uma “vassourada” ainda esta semana.

    “Posso logo adiantar que muitos jogadores vão sair, pois o Santa Cruz não pode seguir trabalhando com derrotados”, disparou Albertino.

    O dirigente afirmou também que é totalmente a favor da saída do técnico Zé Teodoro. “A COMISSÃO TÉCNICA EXIGIU MUITO FORA DE CAMPO, COM HOTÉIS DE CINCO ESTRELAS E BOA ALIMENTAÇÃO. MAS DENTRO DE CAMPO NÃO QUIS COMER GRAMA”, criticou.

    A diretoria coral deve se reunir hoje e, em seguida, anunciar as dispensas. Mas alguns atletas estão sob a proteção do diretor. “Jogadores como Tiago Cardoso e Weslley merecem continuar trabalhando conosco”, destacou.

    • rubemjunior
      50.1

      Fora bando de nádegas flácidas.

      Fora zé careta, obrigado pelos dois títulos meia boca e uma acesso sofrível e pode pegar o beco.

      Aproveita e leva xi-cão, weslei, Rmalho , caça-rato e Diogo juntos.

      Vai lá para Marabá, estão precisando de um tecnico por lá.

  50. rubemjunior
    51

    Estamos ferrados. Precisamos mudar esse quadro.

    Antônio Luiz Neto confirma candidatura a reeleição e fala em ter Zé Teodoro

    • rubemjunior
      51.1

      Já não bastasse a desclassificação do time, a permanencia do entregador de camisas após os insucessos da Copa do Brasil e a péssima campanha na série D 2011 esse presidente omisso ainda quer ir de encontro com a torcida? Não é possível.

  51. marcelo almeida
    52

    Como pode ser esse um canal pra se cobrar transparência de gestão se os cabos eleitorais mais ferrenhos são na sua maioria fakes…
    Outra, se a receita do sucesso era a união entre Antonio Luiz Neto e Joaquim Bezerra, e que o motivo da desunião foi Sandro e Zé Teodoro, então, pelo BEM DO SANTA CRUZ, não era mais fácil botar os dois, Sandro e Zé, pra fora e começar de novo com outros profissionais competentes?
    Ou vale mais os compromissos obscuros ou não esclarecidos (situação) do que o SANTA CRUZ?
    Ou vale mais o “bolo todo” pra dividir com meu grupinho (oposição) do que o SANTA CRUZ…
    Eu não acredito que o SANTA CRUZ vai rachar por causa de um forasteiro e de um que se diz Santa Cruz…

    • rubemjunior
      52.1

      Marcelo Almeida,

      O problema é que ALN deixou o Santa Cruz nas mãos de treiandor, auxiliar técnico e segurança e se ausentou para cuidar das eleições, ou seja, quem garante que se ele for reeleito não vai continuar com a mesma omissão e sem força para barrar as coisas erradas que foram a tonica nesse ano?

    • marcelo almeida
      52.2

      Sim, Rubem mas da mesma forma ALN se ausentou por motivos particulares outro presidente também poderá fazer o mesmo no futuro…Quem tem que ter força pra não permitir que isto aconteça é o Conselho, inclusive pra assumir o clube provisoriamente e até em caráter de emergência…O Estatuto do Clube e o Conselho`tem que ser mais importante que o executivo…É o Conselho quem elege indiretamente o presidente, mas na prática, acontece o contrário, o Presidente é quem escolhe os conselheiros e ficam todos nas mãos dele…É personalismo demais para um clube que é de multidões…

  52. marcelo almeida
    53

    Outra, porque os comentários de FABIO LUCAS são sempre o último mesmo comentado horas e horas antes dos outros?
    Acabei de comentar agora e o comentário foi pro meio da numeração e o de FABIO LUCAS comentado a meia noite continua como sendo o último comentário ou o mais atualizado…

  53. Eu não sou vinculado nem a ALN e nem JB. Porem tenho visto que quem foi a reunião ontem ficou encantado com o PROJETO. Só digo uma coisa espero que o SR. Joaquim Bezerra NÃO FAÇA DO SANTA CRUZ A sua FACULDADE FASE pois estudo lá e sei como é precaria a estrutura e Administração alguns professora ate falam em atraso de salarios. Portanto pessoal muito cuidado pq aprendi que se nossa casa é desorganizada e uma bagunça como vamos ORGANIZAR A CASA DOS OUTROS??? ´
    REPITO NÃO ESTOU AQUI DEFEDENDO ALN porem fico com o AMIGO BELTRÃO os ultimos presidentes que disseram que iria REVOLUCIONSAR O SANTA CRUZ, bem nos ja sabemos e sobremos com isso né.

    • Fábio Lucas
      54.1

      Joaquim Bezerra já atuou no Grupo Armando Monteiro, DPM distribuidora, Faculdade Maurício de Nassau e – atualmente – é o diretor geral da Fase Faculdade, em Olinda.

    • Tribomjardim
      54.2

      O problema é aln pensando em 2014…e se achando salvador…salvador???Piada….Ele pode ficar…mas não pode continuar como está…com esse pensamento,atitudes…fazendo do clube balcão de negócios para empresário trazer resto…e empresário levar o que presta de graça…sso não pode continuar,e só.

  54. Tribomjardim
    55

    Rapaz a oposição nunca ganhou no SANTA….só a situação dividida em dois…e um “LISURA” da gota….e não tem grupinhos,tem pessoas…e aln não está tão santo não….jogadores bons saindo 0800(ECA),jogador péssimo ganhando muito…….adiantamentos estranhos…rendas obscuras…ou seja tudo igual…o caso não é tirar zé & sandro Ltda…o caso é continuar a dar $$$ para aln gastar com porcaria pagando caro…ninguém é besta….isso todo mundo sabe o que é……o SANTA virou o paraiso do lixo não reciclável do futebol….com a chancela do verador,quiçá deputado presidente???Alô lavagem cerebral é para outros tempos…já acabou,e só.

  55. Fábio Tavares
    56

    Não gosto de comentar política em clube de futebol, ainda mais o meu e em crise, principalmente por não entender como os que estão ou estavam lá, dizem que é um sacrifício administrar, mas não querem sair. Porém, agora em especial, entendo que o problema maior foi a comissão técnica aliada à omissão do presidente. Por outro lado, vejo que ele teve virtudes que não podem ser desprezadas. Ainda, observo que o JB demonstrou ser um bom gestor, muito por fazer o simples: PAGAR OS SALÁRIOS DE TODOS DO CLUBE EM DIA E NÃO GASTAR MAIS DO QUE RECEBE. Diante disso, acredito que o melhor caminho, se possível, seria a saída da atual comissão técnica e a composição de chapa ZT e JB. Penso que o treinador do Tupi em 2011 e o atual do Sampaio seriam boas opções, mantendo valorizando e mantendo poucos jogadores comprometidos como Tiago Cardoso e Vágner.

    • marcelo almeida
      56.1

      Também entendo que o caminho é esse…

    • marcelo almeida
      56.2

      Mas entenda, Defender esta posição a favor do SANTA CRUZ e não de grupos e projetos pessoais não vai ser fácil…P.Ex um FAKE já externou que esta nossa posição é de lavagem cerebral…

  56. J. Antonio
    57

    A culpa total é do presidente que entregou o cargo de presidente a zé teodoro e sandro para se dedicar as eleições e eles gostaram tanto do poder que querem continuar, o presidente assinou o atestado de burrice reconhecendo que o time não tinha competência para se classificar e quer continuar com essa incompetência renovando o contrato com zé teodoro, não aguentamos mais um ano com o mesmo blá blá blá de zé teodoro mesmo porque próximo ano teremos copa nordeste e vamos pegar vitória, bahia, abc etc. e com zé teodoro no comando não quero nem pensar.

    • rubemjunior
      57.1

      zé cadeado já está dizendo por aí que só fica no Santa Cruz se os recursos forem maiores que esse ano.

      Será que ele não vê que os times classificados em nosso grupo, sem falar no grupo B as folhas são menores que a nossa?

      Isso se chama incompetência, pode colocar o time do Curitiva nas mãos do zé cadeado que ele não saberia armar, ao certo mesmo, ele convocaria xi-cão e weslei para fazer parte do time.

      Fora zé retranca, seu tempo passou.

  57. Fábio Lucas
    58

    O problema de ALN, em relação a Joaquim, é que JB mata a Lebre e mostra o pau. Ele deixa a situação irrefutável.

    Ontem foi um verdadeiro show. A cada acusação contra a gestão, ele mostrava uma prova documental. Incrível! Tem consistência!

    Tudo que ele fala é esfregando o documento na cara, para não deixar contestação nenhuma.

  58. Gleibson Diniz
    59

    Fabio estive ontem na apresentação da candidatura de Joaquim e gostei do planejamento dele , acho que tudo na vida tem que ter planejamento e oque ele planeja para o Santa Cruz esta tudo dentro das posibilidades do clube.

  59. rubemjunior
    60

    Com campanha ridícula na Série C, o Santa Cruz ficou 14° lugar geral, com 20 clubes participando da competição.

    Ainda querem deixar zé cadeado no comando, isso é uma afronta a torcida.

  60. rubemjunior
    61

    Qual será o sentimento dos meus amigos Desembargador Bartolomeu Bueno e do Professor Silvio Ferreira por ter participado desse campanha desastrosa do Presidente ALN, junto com o entregador de camisas zé teodoro? Gostaria de saber como eles estão reagindo.

  61. rubemjunior
    62

    Palavras de Joaqui Bezerra.

    “No título de campeão, eu estava lá. No acesso, eu estava lá. No bicampeonato, eu estava lá. Na eliminação da Série C, eu não estava lá”, resumiu.

    Verdade seja dita.

  62. Tribomjardim
    63

    Primeiro não sou fake(quem gosta disso é coisento),também não disse que vc estivesse fazendo lavagem cerebral….mas sim um grupo que pula de lá pra cá só pensando no seu bolso,não no SANTA…se vc faz parte dele só posso ter pena…mesmo por quê não sou gado para ser tangindo…e não como pelas mãos dos outros….não goste de aln…nem de Jb…nem desgosto do dois,por mim eles façam o que quiser,menos usar o SANTA……mas não sou omisso nem sou manipulável por quem tem interesses pessoais…pobres coitados…vão morrer tentando,e só.

  63. Tribomjardim
    64

    Minha fala foi clara…contra o uso do SANTA por QUALQUER UM…aln,abc ,def,jb,sm,etc….só disse que não sou a favor da honestidade…simples assim….tem mais,repito,não adianta as bravatas,frases de efeito e tudo mais…a famosa LAVAGEM CEREBRAL que usavam na torcida ….ACABOU….agora é democracia,transparência e cobrança,sem distinção de nome….quem não gostar não posso fazer nada,e só.

    • Tribomjardim
      64.1

      a favor da honestidade,simples assim……

    • marcelo almeida
      64.2

      Tricolor, meu grupo é igual ao seu, frequentador de jogos do Santa pra torcer por vitórias e só…O que vc quer é o ideal, mas entre o ideal e a realidade há um espaço que não vai ser encurtado em dois meses…São esses dois grupos políticos que existem no Santa Cruz e pronto, não vou largar o osso…Diante disso, na verdade, quando os dois grupos estavam unidos, vieram os títulos, e quando se separaram veio o desastre…Ou seja, sozinhos nenhum é melhor que o outro, mas juntos um fiscaliza o outro… Zé Teodoro agora, é só um bode expiatório, pros dois lados, pra tantos outros interesses…Eu só quero o que você quer: NOSSO SANTA CRUZ VENCENDO…

    • marcelo almeida
      64.3

      Não vou, não não vão, que pra torcedor nem osso sobra…

  64. Fábio tavares o treinador do tupo ano passado Ricardo Drubski era o desejo de muitos aqui pra comendar o time. um cara de visão, competente, com experiencia em divisões de base em grandes times(recentemente foi especulado sua ida pras categorias de base da Sel. Brasileira) e que costuma manter seu time pra frente.

    Acompanhei alguns jogos do time dele no camp. carioca o volta redonda parece, e elmbro que esse time fez uma boa campanha lpa no estadual e atualmente tá no burropreto paranaense no qual pegou o time na 11ª colocação e hoje estão na quarta colocação com amplas chances de subir(infelizmente, pois queria que essa burrapreta paranaense se f… por sempre ficarem de olho nos destaques nossos aqui e da barbie)!!

    Enfim, esse ricardo drubski é um treinador bastante capacitado mas considerando oatual momento bom dele acho muito dificil a sua vinda.

    O treinador do sampaio correa que voce citou eu não tenho ainda nennhuma opinião formada sobre ele.

    • rubemjunior
      65.1

      Bruno, esse mesmo treinador do Tupi em 2011 foi especulado por nós após a decepção da Copa do Brasil, e muitos aqui soltaram até piada com esse rapaz, o resultado está aí, manteram zé pardal no comando.

  65. Mais uma atitude politica de ALN , ele esta demitindo Zé Teodoro porque esta vendo a indignação da torcida, estou muito desconfiado com essa demissão de Zé Teodoro, tenho quase certesa que caso ALN vença a eleição ele vai trazer zÉ novamente a vai vim com aquele discurso não encontramos TREINADOR no mercado com a qualidade de ZÉ.

  66. Dimas Silva
    67

    A Melhor notícia do segundo semestre para a Nação Coral! Com essa notícia, segunda-feira eu pago minha mensalidade de sócio normalmente!

    “A era Zé Teodoro no Arruda chegou ao fim. A confirmação veio através do diretor de futebol Constantino Júnior, que alegou a falta de um acerto financeiro para a saída do técnico.

    Segundo Constantino, Sandro Barbosa e demais membros da comissão técnica seguem no clube. Ele comentou que ainda não há o nome de um substituto para o comando técnico.”

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias
    http://coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18073

  67. rubemjunior
    68

    VErdade que zé retranca saiu ?

  68. Geraldo Mesquita
    69

    Dizem que perguntar não ofende:
    Estamos todos pensando realmente no bem do Santa Cruz, ou do grupo ou candidato que apoiamos? Será que almejamos ouvir “chegamos ao poder”, ou “o Santa sai mais forte da eleição pela possibilidade de maior aglutinação de forças”? E as sequelas, trarão malefícios ou não ao clube?
    As junções ou as alianças que beneficios trouxeram nas eleições das duas últimas décadas?
    Acompanhei muitas reuniões realizadas no ECT, no clube e em outros locais da cidade antes de várias eleições, e os acordos e promessas ví virarem pó, e até (como o caso do Cabeção), trazer prejuízos gigantescos ao Santa Cruz. Briguinhas e acusações não interessam neste momento. O que interessa mesmo é:
    Quem são, o que pretendem, e quais garantias de realizações de projetos e promessas dos candidatos. Já chega também de formação de chapas que após eleita, os seus integrantes se separam, brigam e se tornam adversários na próxima eleição.
    O principal mesmo é o Santa Cruz.

  69. Tribomjardim
    70

    Eita gota sandro dá 10 a zé…diz que está decidindo quem fica…que vai montar o elenco e comissão técnica pra 2013….e que vai manter o planejamento….endoidou foi?Agora é dono do SANTA….baixa tua bolinha rapaz…..o SANTA é da TORCIDA,e só.

  70. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    71

    FIm do 1° tempo chapecoense 1×0 grande luverdense

  71. kkkkk!

    Só mandou ZT embora porquê tava vendo o filme dele ser queimado em véspera de eleição.

    Senão, ia pegar feio ter cinco ou sete vezes mais votos que a oposição tendo ao lado o “cabo eleitoral” Zé Teodoro.

    Ia ser uma contradição tão difícil de acreditar como aquelas senhoras com carteira de sócio-atleta que votaram na chapa da situação umas três eleições atrás.

  72. O JB que tanto vocês elogiam é qo que chamou o Sandro de Idiota, que não tem nem 2º grau e outras coisa mais???
    Isto vindo de um empresario que lida com educação é no minimo uma lastima.
    É está a pessoa que ( preconceituosa, com temperamento explosivo etc) que vocês querem que comandem o Santa Cruz????????? Um clube de massa de gente humilde e simples é que este cidadão irá acitar as ideias ?????
    Pense nisto senhores, pense nisto……….

    • Fábio Lucas
      73.1

      Se Sandro é um idiota? Bem…

    • rubemjunior
      73.2

      E tu queres no comando um presidente nádegas flácidas ? Que fica na assembleia legislativa o dia todo e quando chega no Arruda chama o auxiliar técnico e o segurança para saber como vai o clube?

    • Tribomjardim
      73.3

      Correto Jb não deveria descer ao nível dos outros….nem mandar bater em torcedor….xingar torcida….nem fazer do clube uma bagunça,sandro não é nada para nós……mesmo agindo como dono do SANTA.Feio,muito feio JB..

    • Geraldo Mesquita
      73.4

      Para ser presidente de um clube como o Santa Cruz, é preciso um pouco mais de equilíbrio.

  73. Fábio Lucas
    74

    Tirar Zé Teodoro e deixar Sandro? Esses caras só podem estar de brincadeira. “Né” possível…

    Sandro fazia (faz) muito mais mal ao Santa do que Zé Teodoro.

    PQP! Tinham que sair os dois pela porta dos fundos!

    Mas, mesmo assim, já é um avanço. Vamos ver se o técnico a ser contratado não vai ser um ex-técnico de Sandro (exatamente como Zé Teodoro).

    • Fábio Lucas
      74.1

      Entendi agora: Zé Teodoro foi dispensado porque não aceitou os salários propostos.

      Era óbvio que não seria pelo desempenho na Série C…

      Sandro não é o mesmo cara que disse um dia: “Se Zé Teodoro sair, eu saio junto” ? Porque não saiu? O osso tá bom né, “assistente técnico” mais bem pago do Brasil?

      Digo isso sempre pra todos os meu amigos: Zé Teodoro só foi importante no Campeonato PE 2011, onde tirou o máximo dos jogadores. Nos outros, seríamos campeões (exatamente como fomos) com qualquer outro técnico.

  74. Esse negócio todo tá muito estranho.

    Ma se ndam embora zé e seguram Sandro??

    Sandro já aprece dizendo quem fica, quem sai, quem vai limpar privada…etc??

    A diretoria de futebol manda zé embora e já dizem que estão procurando um novo treinador??

    Mas perai, num vai ter uma eleição marcada pra dezembro? E se por acaso for eleito a oposição…ele vai concordar com os planejamentos de Sandro? e o novo treinador que a diretoria atual diz que já tá buscando??

    Essas coisas espero que estejam sendo feitas com coerencia e pelo menos buscando um consenso entre os dois candidatos na disputa.

  75. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    76

    Chapecoense 3×0 luverdense,chapecoense 1° a garantir vaga pra série B 2013 ao golear o grande luverdense,valeu zé pardal!!!

  76. Fábio Lucas
    77

    Dado Cavalcanti já já vai estar na pista.

    Ele o único treinador que colocou o Santa para ser ofensivo, e com bem menos investimento que Zé Teodoro. Foi tirado precipitadamente depois de um começo ruim na Série D 2010.

    Estava vendo os lances de Botafogo 2 x 3 Santa Cruz, quando ele era o técnico, e é impressionante o massacre que o Santa deu no Botafogo. 3×2 foi uma mentira. Era pra ser uns 7 x 2.

    O Santa, pelo menos nesse jogo, trocava passes com qualidade excepcional e sempre chegava no ataque com 4 ou 5 opções. Isso é planejamento tático.

    Um grande mal de Zé Teodoro é que ele não conseguia fazer o time ter posse de bola e sempre chegava ao ataque com apenas 3 jogadores. Outra coisa é a linha de defesa: Volantes com espaço muito longo de distância entre com os meias.

    Com Zé, a linha de zaga era sempre muito recuada. Isso dá a sensação de domínio do adversário, que ganha espaço no meio-campo. Daí vem a ideia de “retranca”, porque o adversário sempre parece dominar as ações.

    Futebol moderno joga com a defesa quase na linha do meio-campo, encurralando o adversário na defesa. Basta ver o Barcelona…

    • Luiz Ernane
      77.1

      Eu vi o planejamento tático que esse rapaz deu hoje… levou uma goleada.

    • Fábio Lucas
      77.2

      3 gols oriundos de bolas paradas. Grande problemas dos times do Dado são bolas paradas…

      Mas o Luverdense é um time organizado, bem ajustado, bom no contra-ataque.

      E, lembrando, Luverdense não é o Santa Cruz. Aqui, tudo é muito maior. Para o Luverdense chegar aí já uma grande coisa.

  77. E para novo técnico do Santa Cruz? Quem você traria para o ano de 2013? Deixe sua opinião nos comentários do GDA: http://galeradoarruda.net/ze-teodoro-enfim-encerra-contrato-com-o-santa-cruz/

  78. Samuel Maceió - TOSA
    79

    quando aln ganhou a eleição de 2010, eu e vladimir biro biro postamos aqui e no torcedor coral que o técnico ideal seria Vica, pois conhecíamos de perto o trabalho do mesmo no ASA de arapiraca, onde ele teve duas brilhantes passagens sendo campeão em ambas!!!!!
    porém ninguém nem quis saber, olha aí vica mostrando qualidade no fortaleza, que também é um time de massa e de tradição como o santa cruz!!
    Com relação a aln, a gestão dele e as tomadas de decisões só me lembram george bush quando foi avisado do atentado de 11 de setembro, INÉRCIA PURA!!!!!!
    E FOI ESTA INÉRCIA QUE NOS CUSTOU A CLASSIFICAÇÃO!!!!
    E sandro hein, muita gente falava aqui que só jogavam os amigões dele, ele merece sair corrido do arruda!!!!!!
    Eu estava animado para formar um grupo de sócios que iria votar no Joaquim bezerra, porém o texto de samarone no blog do santinha é a mais pura realidade, ou seja nós sócios somos os palhaços de plantão!!!
    estou pensando seriamente em deixar de ser sócio, é só comprar ingresso no cambista, vc gasta menos e não enfrenta aquelas filas enormes e ridículas de sócios sofredores ao sol do arruda!!!!

  79. Fábio Lucas
    80

    Fiquei sabendo que os funcionários do clube, com quase 4 meses de salários atrasados, estão pedindo ESMOLA pra comprar Bujão de Gás.

    Esse é o planejamento…

  80. Gostei demais da saida de zé da feira!! o tempo dele acabou!

    Sandro Barbosa só trouce coisa ruim pra o SANTA CRUZ!! Thiago Cardoso,Denis Marques,Leandro Sousa!! Dois estava machucados esquecidos, o outro tinha perdido a vontade de jogar futebol eu garanto que não fui eu quem os convenceram a vim jogar em um clube lascado, devendo a DEUS o mundo, com fama de mau pagador!! só tinha o nome, torcida, e estádio.

    rapazzzzzzzzzz pelo amor de DEUS!! posso morrer com mau de alzheimer, mais nesse momento gozo de uma boa memória. fico arretado com injustiça onde nesse momento a vaidade está acima de qualquer coisa.

    Admiro todos os blogueiros mais tem horas que aqui a galera surta geral, sim teve erros mais agora ninguem presta mais né??

    • Fábio Lucas
      81.1

      Ramalho, Diego Bispo, Victor Hugo, Diego Lima, Paulista, Caça-Rato, Leandro Oliveira, César… Esses não contam, né?

      O cara contrata 25 jogadores, 23 são uma porcaria e 2 são bons… Isso é competência?

  81. rubemjunior
    82

    Icasa 2 x 1 Duque de Caxias.

    O time que foi expulso do hotel, salários atrasados poderá subir para a série B 2013.

    Parabéns zé careta pela competência de tirar nosso time do acesso.

  82. um era muito conhecido no mundo do futebol, diretor renomado, foi campeão por onde passou!! mais justamente no clube do seu coração ele o leva a terceira divisão do futebol brasileiro!! incrivel como os adivinhos não viram isso! que poderia se repetir no santa cruz.

    e ele veio justamente parar no santa cruz!! o levou a terceira, e a quarta divisão por ironia do destino com o mesmo treinador que levou seu clube a terceira.

    e vem o ou salvador!! politico, sabia administrar muito bem, realmente ergueu o patrimônio coral, mais no futebolll não ganhamos nada!!

    O unico que mesmo com erros me dá o prazer de ser bi em cima do meu maior inimigo nos gramados, que me tira da inferno da quarta divisão agora é o demônio em forma de gente!! o que pensar daqui pra frente? já sei repetir os erros do ex treinador (zé teodoro) mexer no time que está ganhado é certo?? ou séria melhor naquele momento de raiva meter a mão na cara de jogador??

    Eu só acho que nós deveriamos ter feito o mesmo que o novo salvador da pátria fez quando não foi ouvido dentro do arruda!! abandonar, dá as costas, fazer biquinho isso é o correto! nãooo acho o mais fácil é esperar o momento certo pra aparecer como vitima!!

    será que os demais que apoiaram aln deram as costas!! rapaz muita calma nessa hora.

    Antonio Luiz neto!! comprei a briga no passado e apesar de ter ficado arretado por em certas horas vc não ter tido atitude que eu esperava não vou deixar de reconhecer que vc é um dos melhores presidentes que já vi passar no arruda.

    Não sou covarde e por mim vc fica por mais 2 anos no comando do santa cruz. ser oposição é facil, mostrar propostas tambem eu quero ver é tá lá dentro e fazer.

    boa noiteee

    • Os únicos momentos bons da administração de ALN coincidem, ocasionalmente, com o período que joaquim estava inserido na diretoria.

      E ele foi certíssimo de só aparecer agora que é o momento certo período das eleiçãoe e termino do campeonato pra nós. Se ele tivesse aparecendo antes com certeza iam ter muitos o criticando dizendo o velho clichê do: “essa não é hora dessas coisas”

  83. mais um tricolor
    85

    Eu acho que o fracasso subiu à cabeça de muita gente. Esta diretoria foi derrotada. Não conseguiu o objetivo da torcida, o modesto objetivo de chegar à série B…é o minimo que se pode exigir de alguém que se dispõe a comandar um clube como o Santa Cruz.
    Será que nos apequenamos tanto que perdemos a perspectiva das coisas? Foi um fracasso retumbante e vergonhoso e mais que isso, anunciado, então além da incompetência, existiu a omissão…muito parecido com diretorias anteriores que nos levaram à série D e foram, com toda razão, execradas…
    Mas o nosso presidente foi reeleito vereador, inclusive usando a lista de sócios do clube para mandar material de sua campanha, em mesmo recebi. Isso é correto? Deve ser ignorado? Para mim é muito grave e compromete ainda mais sua gestão.
    Então, reelegendo nosso atual presidente, estaremos nos conformando em ser derrotados, ao ter permanecido de forma humilhante nesta ridícula da série C e deixando por menos a conduta aética do nosso mandatário…

  84. Eu quero é saber quem vai bancar as indenizações de:

    Vitor Hugo, Paulista, Diego Bispo, Diego Goleiro.

    E os salários inchados do depto de futebol.

    É o coração bom de Sandro?

  85. Luiz Ernane
    87

    Caro Eduardo Ramos,

    Prfecisamos de pessoas idôneas na gestão. Chega dessa história de dizer que fulano faz e isso importa.

    Janguiê não é de confiança!!!!

    • Luiz Hernane,

      A oposicao nao é de confiança.
      A situação não é ética (santinhos, votos aptos fabricados), omissa, despreparada e não-transparente (os fatos provam isso).

      Resumindo, : ESTAMOS FWD!D0s!

      O otário sou eu, em querer um clube minimamente bem administrado.

  86. Quem quiser achar ético também um político usar a relacao de socios para mandar carta e santinhos pedindo voto (até minha filha de 3 anos e sócia recebeu), fique a vontade.

    No final o resultado da eleicao representará, o perfil ético de quem vencer. E quem apoiou, infelizmente não terá direito de exigir nada.
    Nem sequer organizacao de filas dias de jogo ou repressão à venda descarada de ingresso de sócio.

    Afinal, tudo vale a pena, não é mesmo?

  87. Italo Tricolor
    89

    Carlinhos de Bezerros ( post 81), concordo com você em gênero, número e grau.
    ALN, nos deu alegrias que a muito tempo não tínhamos, o projeto tem que continuar.

    Com relação a JB, foi muito, mais muito infeliz nas suas declarações ( preconceituosas ) contra o Sandro.
    Isso mostra todo o desequilíbrio que lhe é peculiar.
    Imagine quantos torcedores do mais querido não tem om 2º grau ? imagine se estas nobres pessoas forem contrarias a alguma ideia do Sr. JB ?
    Não tenho nada contra o Sr. JB, apenas acho que o mesmo reúne condições de ser comandante de um dos maiores clubes do Brasil.

  88. Fábio Lucas
    90

    iiiiiiiiiiiiii azedou!!!

    Parece que Sandro vai ser efetivado como técnico!!!

    Preparem-se para sentir saudades de Zé Teodoro!!!

  89. Geraldo Mesquita
    91
  90. Leandro Rodrigues
    92

    Rapaz é triste e muito doloroso saber que ficamos a dois jogos da série B. Ganharmos o PE foi bom, o bi ótima, mas nada mesmo valeria o preço do acesso. Como é que o paysandu, time que nem sequer foi campeão do seu Estado, que, diga-se de passagem, já tem futebol há a alguns anos, com folha salarial mais atrasada que a nossa com Kirus de titular que todos vimos jogar aqui no Arruda vai subir e nós ficamos a ver navios?
    Vcs pensam que um ano se passa rápido ou que não faz diferença? Faz e muita. É triste ver uma situação dessas. Tudo culpa de Zé, Sandro e Chicão. Embora ALN tenha feito o bom trabalho, errou feio no que mais precisávamos. E o pior, complicou um ano que as coisas eram simplesmente fáceis para nós. Nos tirou o prazer de vermos o santa jogar 38 rodadas no segundo semestre. Ainda estou muito triste com tudo, até esqueço às vezes, mas passar pelo canal da coisatv e ver que um dos jogos que definirão os caras na série B e saber que não estamos lá dói demais.

    Mudanças Já, por favor, respeitem a torcida do Santa.

    Saudações Corais.

  91. Eduardo Ramos
    93

    Caro Tribomjardim, não conheço as entranhas do nosso Santa Cruz. Aqui, acolá, tenho conhecimento de alguns fatos mas não sou da “cozinha” do Arruda.

    Noves fora a ascensão ( era obrigação da mesma forma que este ano subir para a B também era) e osdois campeonatos regionais, não consigo detectar avanços na gestão do Santa Cruz.

    Até que me provem (com evidências) o contrário, o meu voto vai para Joaquim Bezerra. É evidente que não devemos passarum cheque em branco. O Santa Cruz precisa se modernizar tanto na gestão quanto na política interna. Dois grandes absurdos em uma instituição onde a grande maioria dos seus Cidadãos são de baixo poder aquisitivo:
    1. Sócio Torcedor não tem direito a voto.
    2. Conselheiro tem que pagar R$ 100,00 por mês para exercer um mandato de fiscalizar, de propor idéias, de ser o guardião dos procedimentos e atos do Executivo.

    Conselheiro não devia pagar nada. Sua obrigação é onerosa a ele mesmo, da mesma forma que os ue constituem o Executivo também não devem pagar, se é que pagam mensalidade compulsória igual a de conselheiro.

    Dois tópicos que merecem ser objetivos de discussão visando a inclusão social e política de representantes de todos os segmentos sociais que fazem do Santa Cruz uma Nação.

  92. Edilson Monteiro
    94

    Noto que várias pessoas aqui estão deslumbradas com a entrevista do JB isto porque o mesmo apresentou “provas” de todas as acusações feitas.
    Fico bastante reticente com esta afirmativa visto que, para que ele tenha tais provas documentais em seu poder é porque as subtraiu do clube, quem sabe já pensando em sua futura candidatura. Não vejo outra justificativa para que o mesmo viesse a se apoderá desses documentos e só agora apresenta-los a seu favor. Será que isso é ético? Acredito que não.
    Se isso não bastasse, as declarações que esse senhor que, atua no ramo de educação e direitos individuais, falou contra o funcionário do clube Sandro é de, no mínimo, uma incoerência sem tamanho. Afinal, onde está a ética, que, inclusive, e lema da campanha do mesmo. Se ele como candidato já pratica tais ações, image caso ganhe.
    Lembro que naquele episódio em que um funcionário do clube agrediu um torcedor no treino do clube por que estava protestando, houve aqui neste blog uma revolta geral. Pergunto! Qual a diferença das duas atitudes?
    Quero lembrar que por várias vezes houve questionamento aqui neste blog dessa atual diretoria pela sua timidez nas contratações, cobrando-se mais ousadia e agressividade. E o que dizer do Senhor JB que apregoa que só se contrate o que se possa pagar? Sendo assim estamos ferrados visto que o poder de fogo do clube é de quarta divisão.
    Por fim, não podemos esquecer que o candidato ora da oposição é da situação, apenas se afastou agora para se dizer oposição. Muito estranho.

    • Fábio Lucas
      94.1

      Não entendo.

      Quando acusam por acusar, sem provas, todo mundo reclama. Quando acusam com provas e fundamentos, reclamam também!!

      E qual o problema dele ter pego os documentos? O Arruda é uma caixa-preta, onde ninguém pode saber o que acontece?

      Não são vocês mesmos que reclamam da falta de transparência? Sinceramente, não entendo.

      Sobre Sandro, não há de parecido entre “bater em torcedor” e “xingar alguém”. Bater é – evidentemente – muito pior do que xingar. Com o xingamento, você escolhe entre se sentir ofendido ou simplesmente ignorar. Agressão física não tem como “ignorar”.

      Sobre a questão da ética, pra você deve ser muito ético contratar só quem é amigo e “empenhar” parte dos direitos federativos dos garotos da base para conseguir empréstimos.

      A “ousadia e agressividade” nas contratações gerou o que vimos na Série C: Um elenco caríssimo mas sem qualidade, gerando atrasos e mais atrasos de salários.

      O time do PE 2011 era muito melhor do que esse lixo que vimos na Série C. O time do PE 2011 tinha uma folha de 200 mil, e o da Série C tinha uma de 750 mil. E aí?

  93. Geraldo Mesquita
    95

    Eleição infelizmente deixa transparecer o lado ruim de uma disputa. É ataque prá todo lado, acusações, levantamento de suspeitas, etc, chegando ao cúmulo de se tentar atingir até cidadãos que sabemos possuir uma conduta que dignifica qualquer pessoa. Esquecemos propostas, idéias, projetos e martelamos numa direção tentando mostrar que sempre o nosso lado é o bem e o outro é o mal. Por essas e outras, muitos que teriam condições de gerir o clube, não aceitam de forma alguma terem seus nomes colocados na disputa.

  94. Geraldo Mesquita
    96

    O mata-mata da série C está mostrando mais uma vez que êsse tipo de disputa não deixa ninguem favorito. Até agora os piores colocados venceram os melhores, aproveitando bem o mando de campo. A parte mais perigosa do campeonato é esta, e infelizmente o Santa não conseguiu chegar. É a passagem pelo gargalo do sucesso.

  95. O Impresionante é que não apareceu ninguem para responder a nenhum questionamento levantado por JB, porque se ele tivece falado MENTIRAS com certesa ja tinha aparecido alguem com provas para responder.

  96. Foda é se acordar com um FDP de um torcedor da coisa colocando uma porra de uma musica tirando onda com o nosso clube, obrigado Zé Teodoro, Sandro e ALN, por esta sendo ZOADO por esses FDP, mais como eles moram em beira mar não escutam isso.

  97. TRICOLAÇO
    99

    No Santa continua o mesmo lixo, só trocam as moscas!

  98. TRICOLAÇO
    100

    Meus amigos do blog, a vida continua! Vamos organiza-lo, deixando as postagens em ordem cronográfica. O nosso Santinha precisa e merece. Um abraço a todos!

  99. Fábio lucas!!! o teu gesto mostra ao apelar nesse momento que se livrar de fortaleza e paysandu engrandece o santa cruz!! que cluBe é esse que pra chegar ao série B tem medo,e evita esses clubes?

    CORONÉ!! lhe pergunto porque de esconder a cara? sei que é um homem de bem mais o sinhor não acha que deveria mostrar a cara?? qual o motivo de esconder o rosto onde o assunto é o santa cruz!! a final discutir melhorias ao nosso clube não é motivo para esconder o rosto!! não sei se o sinhor saber, mais a ditadura acabou e o sinhor pode falar o que pensa.

    falo pra todos!!meu pai meus professores me falaram uma coisa: nunca fique em cima do muro! fale o que pensa, fale o que o que vc acredita mesmo que esteja errado! para a maioria mais as pessoas lá ná frente vão lembrar que vc teve opinião

    obrigadooo jc.coral@bol.com.br

    • Fábio Lucas
      101.1

      Amigo, torço para que o Santa tenha um caminho mais fácil.

      Pelo que parece vir, só com um caminho MUITO FÁCIL MESMO para conseguirmos nossos objetivos.

  100. Não existe jogador como antigamente hoje foi nitido o Vitoria entregou o jogo para o Bragantino so porque a torcida pegou no pé dos jogadores, acho que para contratar um jogador tem que falar para esses FDP os lados bons e ruim para depois nao ficar fazendo corpo mole

    • Eduardo Ramos
      102.1

      Pegar no pé e agredir são bem diferentes.

      Teve jogador agredido, o grupo foi ameaçado. Essa atitude de selvageria desequilibra qualquer ser humano.

      Nesse quesito, a Torcida Coral é Nota 10. Mesmo nas derrotas, nunca faltou o apoio da Torcida Mais Apaixonada do Brasil.

  101. Ita tricolor
    103

    É incrivel como vivemos em uma cultura de resultados, estas mesmas pessoas que comemoraram os dois PE e o Acesso, hoje querem a saida do presidente que está no comando resgatando o MAIS QUERIDO.
    Um presidente que em dois anos consequiu 3 objetivos em 4 possiveis.
    Verdade, o presidente poderia ter sido melhor em alguns aspectos na serie C, mais quem nunca falhou ” que atire a primeira pedra”
    ALN, existem milhares de tricolores lhe apoiando, pode ter certeza.

  102. Hélio Mattos
    104

    Grande Artur!
    Estavas afiado heim?
    Senti as mesmíssimas coisas que você, em tempo real.
    A raiva, a vergonha, a raiva novamente com a fala do ZT..
    Só não coloquei de forma tão esplêndida assim num papel.

  103. TRICOLAÇO
    105

    Temos que acabar com o lixo que à décadas se instalou no Arruda. Trocar apenas as mocas não adianta!

  104. Eu só queria é que as chapas tivessem compromissos sérios com o CLUBE em si. Lógico sendo o carro chefe o futebol. Mas, pelo amor de Deus, o Santa é um clube social MORTO!

    Só existe movimento ali quando o time joga. Um desperdício total e geral.

    O Estádio José do Rego Maciel já apresenta sinais de falta de manutenção. Não temos um placar eletrônico decente para um estádio que abriga seleção brasileira, show do porte de Paul McCartney e a maior média de público do Brasil.

    Até quando só iremos nos preocupar – somente e tão somente – de quem será o presidente, diretor de futebol e técnico??? Será que a formação de uma boa equipe e comissão técnica é incompatível com uma organização administrativa do clube?

    Como pode um clube da grandeza do Santa Cruz ser orfão de departamento de marketing?

    Qual o estímulo para ser sócio do Santa Cruz? Só lembrando….são dezenas de cambistas ao redor do Arruda vendendo na cara da gente ingressos de sócios, sem que nenhuma providência seja tomada! Pior. Cambistas vendendo ingressos dentro da própria sede do clube!!

    Esse é o momento próprio pra se discutir todas essas questões e mais tantas outras. Acho que todos nós deveríamos – com a importante ajuda das redes socias, em particular deste blog -, colocar uma PAUTA OU AGENDA DE COMPROMISSOS a ser seguida pelo futuro presidente.

    Saudações Tricolores!

    • Elvimário Araujo Júnior
      106.1

      Espero um dia, ter o prazer de participar socialmente da vida do Santa Cruz Futebol Clube, frequentar uma sede social decente, limpa, organizada, em que possamos tomar um banho de piscina, jogar uma bolinha, almoçar em um restaurante digno, junto a familiares e amigos.

      Saudações corais!!!

    • Eduardo Ramos
      106.2

      Cobrão, um placar eletrônico é surrealismo! Nem um placar de madeira para consolar.

    • eduardo macedo
      106.3

      E o que dizer de funcionário do Clube, fardado, vendendo ingresso de cadeira gratuito por R$30,00 até R$50,00?

  105. Ricardo Oliveira
    107

    Se estivéssemos em um ambiente sério, com profissionais na verdadeira concepção da palavra, o que todos deveriam fazer é colocar os cargos à disposição da diretoria tão logo terminou a participação no campeonato. O que vimos? O treinador impor condições para ficar, se posicionando como cabo eleitoral. Esquecendo-se que nos culpara pelos insucessos no Arruda… Haja paciência.
    Outro que deveria colocar o cargo à disposição, se colocar para assumir o comando técnico da equipe. Pra que? Perpetuar a estratégia de priorizar os amigos? Vejamos a manutenção de Arroz, Chicão, Weslley, Bala… Sem falar aqueles que receberam salários só para treinar, demonstrando que o critério de contratação foi equivocado. Manter esse grupo, encabeçado pelo Sandro, é dizer que tudo isso está certo, quando concordamos que não.
    Temos que ter uma única obsessão, o acesso… Só o acesso!
    A sinalização da atual diretoria não é nada promissora. Mesmo que o processo eleitoral não seja transparente, vou me fazer presente na eleição. Não posso compactuar com isso! Seja qual for o resultado, sou tricolor e sempre apoiarei meu clube, independente das pessoas que o administra. Acho que todos devemos separar um tempo e comparecer no Arruda no dia 07. É isso, sds tricolores!

  106. Marcos Almeida
    108

    Saudações tricolores! Não votei em AlN e não votarei novamente. O político difícilmente vai bater de frente com alguém, é da natureza dos políticos. Ele fala sempre dos ex-presidentes, de grandes tricolores do passado… O Santa tem e deve mudar. O caminho para profissionalização não é fácil, principalmente sem dinheiro. Uma boa gestão não é só dar títulos mas principalmente, não deixar dívidas e questões judiciais. Mudança de estatuto também é importante, evitar aventureiros, regras claras, transparência. Quem não pode votar não terá muito que reclamar depois. Um grande número de sócios em dia e com direito a voto daria um maior relevância ao pleito e ao nosso clube. No dia da eleição apenas 1500 votam, um absurdo este número tão pequeno. Desejo apenas um futuro melhor para nosso clube, um grupo gestor que traga sustentabilidade e crescimento seguro. Santa Cruz para sempre.

  107. A guerra começou! Eleições no Santa Cruz estão a todo vapor

    Quem você está apoiando? Deixe sua opinião nos comentários do GDA: http://galeradoarruda.net/a-guerra-comecou-eleicoes-no-santa-cruz-estao-a-todo-vapor/

  108. Pessoal do torcedor coral vamos criar novo comentario para debates a eleição esta ai.

  109. Bem lembrado pelo amigo Sandro Coralense que citou no Blog do Santinha, que Vica treinador do Fortaleza recebe MENSAL 15 Mil Reais enquanto o nosso grande Auxiliar Tecnico Sandro Barbosa ganha 20 Mil Reias, sera que um presidente que paga 20 mil reais a um AUXILIAR merece o nosso voto.

  110. Fábio Lucas
    112

    E aquele cara ainda diz que “as rendas foram poucas”, colocando a culpa pelo fracasso na torcida. Existe isso?

    E a torcida do Santa que é – de novo – a maior média de público do Brasil.

    Esse cara faz uma campanha medíocre na Série C, é eliminado pelo Penarol na Copa do Brasil (onde poderia ter renda contra o Atlético-MG) e ainda vem colocar culpa na torcida, sendo essa a maior torcida em comparecimento do Brasil?

    O cara falar isso é revoltante. Aliás, a declaração dele beira o inacreditável.

    Se eu fosse Presidente, demitiria ele logo após o programa. Como só tem frouxo na diretoria, não só não vão demiti-lo como também vão aumentar seu salário e promove-lo à treinador. É mole ou quer mais?

    • Edilson Monteiro
      112.1

      A verdade é unica. As rendas deste ano foram menores do que as do ano passado, é só ver a média.
      Não interessa o motivo, ele falou a verdade.

    • Gleibson
      112.2

      Acho que não os preços esse ano foi muito mais caro doque no ano pasado

    • Elvimário Araujo Júnior
      112.3

      A presença de público este ano na Série C realmente foi menor, faltou apenas Sandro assumir que isso foi devido a medíocre campanha feita pelo time dentro de campo. A direção, a comissão técnica e os jogadores do Santa Cruz, foram os responsáveis pelos prejuízos financeiros causados ao clube.

  111. União, Torcida Tricolor. Só assim poderemos livrar o nosso Clube de mais um ano de vexame. Esqueçam nome de treinador, campeonato estadual, etc, etc… O importante agora é eleger alguém que se preocupe com o SCFC do futuro, não apenas para ganhar mais um título estadual.

  112. Rapaz ta de lascar!!

    Eu gostaria de ver ALN no comando por mais 2 anos mais, com a possibilidade que zé da feira voltar ou mesmo Sandro como treinador ai eu me lasco todinho!!

    • rubemjunior
      114.1

      O risco de zé cadeado retornar é evidente, tudo isso pela amizade que reina no Santa Cruz.

      Profissionalismo já.

      Fora Sandro Barbosa, fora ALN e Zé Cadeado.

  113. “Jamais deixei que a amizade norteasse meu trabalho”(Joaquim Bezerra)

    É de um perfil de gestor assim que um clube, como em qualquer empresa que deseje ser grande, tem que ser pautada.

    Honestidade e companheirismo sempre, mas sem deixar que a cegueira de amizades ultrapassem o bom senso do algo maior, o sucesso de qualquer empreendimento.

  114. Tribomjardim
    116

    Eita sandro agora virou o coronel do Arruda…tá esbravejando contra qualquer um que o contrarie……virou zona foi?????????

    • Tribomjardim
      116.1

      Discordo totalmente,mas respeito…ele não falou só no lance final…..

  115. Isso ja virou mania de todos os jogadores da dedada para a coisa kkkk

    • rubemjunior
      117.1

      Juninho Pernambucano ainda fez o sinal do Tricolor.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  116. Hoje em todos os programas esportivos daqui de Pernambuco foi vergonhoso ver a imprensa querendo que a Barbie abra o jogo para a coisa meu deus kd o profisionalismo desses FDP

    • rubemjunior
      118.1

      A barby tem que pedir arbitros de fora, se for apitado por alguem de Pernambuco, vão puxar para a cadela de peruca.

  117. Alguem sabe informar quando vai ser a proxima reunião de JB.

  118. Fábio Lucas
    120

    Acho que, se Zé Teodoro não voltar, vão contratar um técnico fraquinho, sem ser linha-dura.

    Qualquer técnico com um pouco mais sensatez colocaria jogadores como Memo, no banco. Esse cara jamais mereceu ser titular. Ser raçudo não é motivo para ser titular. Pelo Santa, eu sou raçudo e nem por isso seria titular. 🙂

  119. Fábio Lucas
    121

    Adivinhem quem estava ao lado, na mesa de ALN? Ele mesmo, o magnânimo Romero Jatobá!

  120. Tribomjardim
    122

    Procurem saber quem é Otávio do Inter RS…como ele saiu daqui para lá???O valor recebido e quanto temos de seus direitos….ou é mais um 0800 de mentira…de sujeira????

  121. Tribomjardim
    123

    Bom aln já tem parceria garantida para a Arena,CT,placar,time mais forte….bom,muito bom…será???GARANTIDA……….

  122. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    124

    Como eu gosto de democracia,sou a favor da não publicação de qualquer comentário em favor de aln nos blogs tricolores,é uma vergonha sem cabimento um tricolor se isso for tricolor de verdade ainda apoiar quem fez tanto mal ao santinha(aln),isso beira a insanidade!!!

    • Edilson Monteiro
      124.1

      Não concordo. As divergências são salutares. Cadê a “ética e profissionalismo” que servem de mote da campanha do Sr JB?

    • Elvimário Araujo Júnior
      124.2

      Sinceramente, acompanho o Santa Cruz desde a década de setenta, toda eleição é a mesma conversa, as mesmas promessas, eu agora só acredito quando o prometido for realizado. No papel é tudo muito bonito, na prática é quase tudo uma lástima. Os dirigentes do Santa Cruz se assemelham muito com os políticos do país.

      Saudações corais!

  123. Arnildo Ananias de Oliveira
    125

    Cada dia me sinto mais enojado dessa cambada de corrutos q fazem essa maldita CBF. MAIS UMA VEZ o Flamengo salvou-se de um risco de rebaixamento face o assalto à mão armada que impuseram ao “modesto” Figueirense. Num País série um canalha de bandeirinha daquela estirpe sairia do estádio, dentro dum camburão, direto pra cadeia. Como se anula 2 gols legítimos daquele (na calada da noite, em Volta Redonda, com menos de 5 mil testemunhas)!

    Certo fez o Treze q colocou de joelhos essa Entidade administrada por um grande admirador de Sérgio Paranhos Fleury. O finado Wladimir Herzog q o diga.

    Fosse o Santa Cruz FC (digo, o Santa Beneditino FC) q tentasse algo parecido pra passar de fase nesta série C a própria imprensa daqui estaria fazendo o maior escândalo. Aliás, já o fizera com aquela estória mal contada antes do jg com o Águia pra acobertar os reclamos de se jogar numa pocilga daquelas COM A EVIDENTE AQUIESCÊNCIA dessa mesma CBF.

    Nessa toada, tamos é PHIDIDOS.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DO NOSSO SCFC.

    SAUDASANTA

  124. marcelo almeida
    126

    Não concordo com quem menospreza os estaduais ou quer deixar a margem a disputa por títulos nesse campeonato em nome das séries do campeonato brasileiro…
    Campeonato Nacional elitizado, concentrador de renda, em que os times do NO/NE só tão ali pra compor tabela…
    O único sentido de se brigar por almejar permanecer em melhor divisão é o econômico pra poder ganhar o estadual…
    A Coisa se valeu disso por muito tempo e agora tem mais títulos, por isso luta desesperadamente pra se manter na A, pra não deixar a Barbie sozinha e mais poderosa…
    Nesse modelo de pontos corridos do campeonato nacional somos e seremos sempre provincianos: Só queremos ser melhor que os outros dois…
    E o futebol de Pernambuco segue cumprindo tabela pra festa dos outros…
    Por isso não abro a mão de ser TRI em 2013 e se tivesse na B entraríamos mais forte pra isso, somente isso, pois no cenário nacional continuaríamos coadjuvantes e só, mesmo alcançando a série A um dia…

    • marcelo almeida
      126.1

      “O único sentido de se brigar por almejar permanecer em melhor divisão é o econômico pra poder ganhar o estadual”…
      Isso pro torcedor, porque pros dirigentes é no sentido de ser o único clube viável num futuro próximo pra permanecer neste modelo imposto paulatinamente…

  125. Prestem atenção nesse nome ROMERITO JATOBÁ ele mesmo estava sentado ao lado de ALN pode ter certesa que caso vcs vote em ALN na proxima eleição vão querer colocar esse senhor na presidencia MEU DEUS AJUDE O SANTA CRUZ.

  126. Tribomjardim
    128

    As promessas de aln são incríveis……rapaz seremos os primeiros do norte/nordeste em tudo….não tem comparação…….tudo isso em dois anos….vixe é a gota serena mesmo…JB não tem chance….será?????

    • rubemjunior
      128.1

      Queria saber o porque de não ter usado a metade desses recursos para subir de divisão esse ano.

    • Gleibson
      128.2

      O interesante é que faz 11 dias que o Santa Cruz foi eliminado pelo Aguia e o clube não tinha dinheiro agora porque ALN sabe que esta disputando uma eleição tudo parece facil todos os GRANDES tricolores estão do seu lado , ISSO É CONVERSA PRA TROUXA.

  127. grande Fábio Lucas!

    amigo me responde uma coisa! Joaquim bezerra é profissional em que área no futebol?? fiquei sabendo que ele é muito bom em administração, mais em futebol por favor me responde??

    Esse Jairo Rocha pelo que sei não é profissional na área de futebol, mais no ramo imobiliário …. deve ser um burro né?

    Não vejo ninguém nem de um lado, nem do outro super experiente na área do futebol, vejo pessoas com boa vontade em ajudar o clube!!

    Ajudar por ajudar deixa como está, eu não tenho medo de falar mais pelo que escuto nas ruas, pelo que eu vejo o povão falar se torcedor votasse ALN era reeleito! Fábio Lucas como vc e todos sabem o povo que ver resultados e isso não tem o que contestar ALN foi bem no seu mandato, é claro que pisou na bola em determinados momentos, mais no geral meu amigo não tem o que reclamar!!

    Eu posso confiar que ALN pode levar o santa cruz ao tri,e subir a série B!! pelo menos ele deu um bi e estamos na C!! quem garante o outro lada fazer isso?

    Gente!! verdade seja dita!tivemos raiva de zé da feira,ALN em determinados momentos foi um nadegas flacidas, mais todo mundo ficou feliz com o bi em cima dos lavagem, e a subida pra C.

    renovaram com Anderson pedra, gostei, já o lateral não gostei mais a vida é de erros e acertos, será que pedra não presta mais porque foi a turma de ALN quem renovou em??

    um dia em vou intender o ser humano ! nunca vai prestar nada sempre vai ter o que reclamar!! faz parite como falam os paulistas kkk

  128. TRICOLAÇO
    130

    Tem que tirar o lixo que à décadas existe no Arruda. Não apenas trocar as moscas!

  129. Samuel Maceió - TOSA
    131

    engraçado que estamos aqui discutindo nomes de técnico, enquanto que o candidato eleito – SIM ALN SERÁ ELEITO POR MAIORIA ESMAGADORA, FACE AO MESMO TER A MÁQUINA DE FABRICAÇÃO DE VOTOS EM SEU PODER – Já que o técnico escolhido por ALN, e que deu todas as dicas será Sandro, ou segundo Aderval Barros o “COVEIRO DO FUTEBOL DE PE” Amicíssimo de Sandro , o inteligentíssimo Sandro será o “MANAGER” do santa cruz para 2013!!!!!!!!
    ou seja , se sandro não for o técnico, ele será o manda chuva em 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    alguma semelhança com as lambanças de 2012???????!!!!!!!
    será que é mera coincidência, ou tudo continua como está???????????w

  130. Imputo a ALN a principal responsabilidade por não termos subido à “B”. A ele cabia ter mudado o comando técnico durante a “C”. E esse era nosso maior objetivo de 2012.

    No entanto, não se pode desprezar o que foi conquistado nos dois anos de sua presidência. Acho que ele deve continuar no comando do Santa. O valoroso Joaquim Bezerra terá sua chance num futuro próximo, se assim o desejar. Mas, o melhor mesmo seria uma recomposição dos dois. O Santa Cruz ganharia muito com isso.

  131. Prestem atenção nesse nome RO.JA ele mesmo estava sentado ao lado de ALN pode ter certesa que caso vcs vote em ALN na proxima eleição vão querer colocar esse senhor na presidencia MEU DEUS AJUDE O SANTA CRUZ.

  132. Ha 11 dias clube estava pedindo dinheiro a empresarios e hoje ja vai fazer a ARENA , eu fico puto com o tal do politico quando esta na eleição ele promete até fazer chover no sertão.

    • Tribomjardim
      134.1

      Promessas…bem grandes….pior é que esses caras deveriam ter gasto 1% para a gente ganhar dos times amadores que nos humilharam….eu vi um jogo na tv….pense num bando de peladeiros segundo quadro…..e nós não conseguimos ser iguais a eles….vergonha da gota………

  133. Eu fico muito pwt0 com diretoria de futebol que não tem nenhum interesse nas categorias de base.

    Sandro e Atahyde NUNCA deram entrevista dizendo que estavam acompanhando a revelação de valores, fazendo algum planejamento etc…

    Isso deveria ser política do clube.

    A barbie na série A esse ano teve jogo de estar em campo 7 jogadores formados em casa.

    • Tribomjardim
      135.1

      Um escândalo a saida de jovens 0800 para outros clubes…até os quem defendem aln e os antigos dirigentes se calam….falem como isso aconteceu e acontece ainda hoje…..falem..

  134. Edilson,

    se você gosta de ALN, faça o favor de votar nele e assumir os riscos.

    Eu acredito que o trabalho de Joaquim Bezerra será muito melhor do que o dele, mais correto e mais proveitoso. Garantir que ganharemos o pernambucano, copa do nordeste e Série C, só o tempo irá dizer.

    Vamos à enquete: em que você votará para as eleições do Santa Cruz?

    Joaquim Bezerra

    1- Gustavo
    2-
    3-
    …..

    Antônio Luiz Neto

    1- Edilson Monteiro
    2-
    3-
    …..

  135. Samuel Maceió - TOSA
    137

    Viva zé teodoro!!!!!!!!!!!

    viva chicão!!!!!

    Sandro será o manager do snata cruz, e estes dois tem lugar garantido na gestão sandro barbosa SALES MANAGER!!!!!!!!!!!!!

  136. J. Antonio
    138

    edilson com aquela porcaria de futebol voce queria o que pelo menos o ano passado também era ruim, só que existia mais raça mais vontade e esse ano ninguem queria nada.

  137. Samuel Maceió - TOSA
    139

    Segundo aderval barros o “coveiro” do futebol pernambucano, Sandro barbosa será o manager do santa cruz!!
    ou seja sandro irá mandar no técnico, vice presidente , presidente, conselho deliberativo, patrimonial, “lorde” galvão, arlindo, cambistas, pessoal da segurança, catraca e etc.
    Qualquer semelhança com o ano de 2012 será mera coincidência!!!!!

  138. Sabe porque Sandro não aceitou a proposta da COISA porque lá tem pressao se o cara nao produzir a turma bota o cara pra fora debaixo do cacete

  139. Sabe porque O MANEGER não aceitou a proposta da COISA porque lá tem pressao se o cara nao produzir a turma bota o cara pra fora debaixo do cacete

  140. rubemjunior
    142

    Vamos à enquete: em que você votará para as eleições do Santa Cruz?

    Joaquim Bezerra

    1- Gustavo
    2- Rubem Junior
    3-
    …..

    Antônio Luiz Neto

    1- Edilson Monteiro
    2-
    3-

  141. E essa mudança no critério do ranking da cbf??

    Ao inves de considerar desde 1959 vão considerar os últimos 5 anos, em resumo:

    Vamos cair ainda mais nesse ranking da cbf que vão lançar final do ano.

  142. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    144

    Vamos à enquete: em que você votará para as eleições do Santa Cruz?

    Joaquim Bezerra

    1- Gustavo
    2- Rubem Junior
    3- Vladimir-biro biro
    …..

    Antônio Luiz Neto

    1- Edilson Monteiro
    2-
    3-

    • Fábio Lucas
      144.1

      Vamos à enquete: em que você votará para as eleições do Santa Cruz?

      Joaquim Bezerra

      1- Gustavo
      2- Rubem Junior
      3- Vladimir-biro biro
      4 – Fábio Lucas

    • Eduardo Ramos
      144.2

      Vamos à enquete: em que você votará para as eleições do Santa Cruz?
      Joaquim Bezerra
      1- Gustavo
      2- Rubem Junior
      3- Eduardo Ramos
      …..
      Antônio Luiz Neto
      1- Edilson Monteiro
      2-
      3-

      Justificativa:não detectei qualquer avanço em termos de gestão, em termos de respeito ao sócio, em termos de marketing, em termos de manutenção do Estádio do Arruda, em termos de valorizar os pratas da casa, entre outros tópicos. Minha opção é exclusivamente pelos motivos mencionados, e do lado de lá, tem pessoas que respeito e com quem tenho excelente relação pessoal, entre eles, o meu velho amigo Aprígio Carvalho, o prof. Sylvio Ferreira e o Desembargador Bartolomeu Bueno, mas, eu quero mudanças, de visão empresarial e de gestão.

  143. Tribomjardim
    145

    Nota dez para sandro e zé….ser humilhado por penarol,13,icasa,luverdense é algo emblemático…..é uma vergonha!!!!!!

  144. Renovar com tiago costa e leozinho, isso é que é competencia. Não serviram pra serie C, vai jogar bem contra quem??
    Nós merecemos. Quem sabe se um dia não aprendemos.
    Dá-lhe tininho teodoro.

  145. Bom jogador que esta se destacando no Brasileiro da Serie B , Danielzinho do São Caetano espero que Joaquim Bezerra contrate esse jogador.

  146. Bom jogador que esta se destacando no Brasileiro da Serie B , Danielzinho do São Caetano espero que JB contrate esse jogador.

  147. mais um tricolor
    149

    Em qualquer outro clube, do porte do Santa Cruz, uma diretoria que não conseguisse sair da terceira divisão seria escorraçada, aliás, pediria para sair, nem teria coragem de se propor a continuar. No santa, não, aceitamos tudo passivamente e os incompetente ficam À vontade para continuar usando o clube e fazendo besterias, são até incentivados a isso.
    Com esta atitude de conformismo e derrotismo, estamos onde merecemos, infelizmente.

  148. Samuel Maceió - TOSA
    150

    Vamos à enquete: em que você votará para as eleições do Santa Cruz?
    Joaquim Bezerra
    1- Gustavo
    2- Rubem Junior
    3- Eduardo Ramos
    4- Samuel Maceió – TOSA
    5-
    6-
    7=
    8=
    9=
    10-
    …..
    Antônio Luiz Neto
    1- Edilson Monteiro
    2-
    3-
    Justificativa:não detectei qualquer avanço em termos de gestão, em termos de respeito ao sócio, em termos de marketing, em termos de manutenção do Estádio do Arruda, em termos de valorizar os pratas da casa, entre outros tópicos. Minha opção é exclusivamente pelos motivos mencionados, e do lado de lá, tem pessoas que respeito e com quem tenho excelente relação pessoal, entre eles, o meu velho amigo Aprígio Carvalho, o prof. Sylvio Ferreira e o Desembargador Bartolomeu Bueno, mas, eu quero mudanças, de visão empresarial e de gestão.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *