Tarde demais?

cilício

Compra-se bem barato um cilício no Magazine Luiza

Diria que é tarde demais, infelizmente. Dependemos de uma mudança radical no time. Como fazê-la? Qual é a probabilidade disso acontecer? Um milagre? Sei, sei, o Santinha gosta de feitos extraordinários, mas não acredito — se quiserem acreditar nas ocorrências sobrenaturais, caros tricolores, longe de mim criticá-los; afinal, existem duendes, gnomos e, principalmente, fadas gostosas, tipo Sininho.

(Sininho era uma fadinha inocente que fez um filminho meio… bem…er… deixa pra lá)

Imagino, nesse momento, a diretoria dizendo que somos “emocionais”. Claro, nossos dirigentes são os “racionais”. Seria uma racionalidade curiosa, bem misteriosa nos seus desígnios. Diante das ações de nossos cartolas, o adivinho de Zeus, Tirésias, ficaria estupefato: “carai, diria ele, numa linguagem erudita, não consigo adivinhar porra nenhuma!” E, de fato, o Santinha é uma caixa-preta randômica absoluta (C-PRA). Os processos decisórios são estranhos e nebulosos. Os adivinhos de todas as mitologias guardam distância do Arruda. Alegam que é impossível, por exemplo, adivinhar as razões das contratações de jogadores. É estranho demais, disse um pajé dos ianomâmis, falando baixinho para Tininho, nosso futuro presidente, não escutar.

Mas confesso que esperava uma vitória. Achava que o time jogaria como naquela partida contra o Treze. Era o suficiente para alcançar um resultado positivo. Essa vitória era decisiva. Ganhando, mesmo jogando de forma atabalhoada, Vica teria mais tranquilidade para treinar a equipe. Confiança é importante. Não se compra, conquista-se. Empatar com o CRB dentro do Arruda só gera frustrações.

Saí apático do jogo. Bebi dois copos de cerveja. Parecia Obelix comendo apenas dois javalis. Estava doente. Dimas estava pior: só queria frituras! Quando o Editor-Mor empanturra-se de batatas fritas, algo se quebrou, algo está se quebrando. Provavelmente, estamos antecipando o luto por mais um ano na C. Um “C”entenário (um sarcasmo de Paulinho Aguiar)… Rapaz, que vergonha! Comemorar o quê? O passado? Como garantir as glórias passadas com um presente calamitoso e um futuro cheio de premonições trágicas? Nessa pegada, no centenário, haverá uma epidemia de tricolores deprimidos.

Penso num canto hassídico, buscando uma consolação: “seria preciso chegar muito fundo no poço para ter forças e subir novamente” (algo do gênero). Mas não chegamos já no fundo desse maldito poço?! Nosso martírio é uma condenação bíblica. Qual foi nosso pecado? Desconsolado, acuso a família Lins. É bode, cordeiro, linguíça, frango a passarinho, costelinha de porco, coração de boi, é o escambau — pecado alimentar, portanto. E Ducaldo, com aquela compulsão por caldinhos?

Qual foi o teu pecado, tricolor? Pense direitinho.

Sim, qual foi?

Como expiá-los? Falo de “expiar” e não de “espiar” pecados. Tá vendo? Já tem tricolor tarado confundindo tudo. Vão ser adolescentes assim lá na TOIC. Tricolores, só há uma solução: comprem no Magazine Luiza, a preços módicos, um cilício, aquela pequena túnica (ou cinto), bem áspera e torneada com farpas de madeira, utilizada para mortificações e penitências. Recomendo trocar as farpas de madeira por pregos, pois a penitência ficará mais convincente. Precisamos garantir a eficácia da expiação. Pois é, talvez um martírio coletivo resolva a questão. Eis a minha esperança.

Depois desse empate, tudo será mais do que sufoco. Precisaremos lidar com nossa grande improbabilidade: ganhar fora de casa — contra Cuiabá e Fortaleza, por exemplo. Alguém acredita? Com esse time jogando assim?

Fiquei espantado, mais do que seria razoável, com a desorganização do time e, principalmente, com os erros de passe. E ainda: vários jogadores estavam abaixo da crítica. Xuxa não acertava um passe. Como pode? Dizem que saiu do ABC por causa dos atrasos salariais. Jogou desse jeito pelos mesmos motivos? Ora, ora… Nininho teve uma atuação calamitosa; por isso, incompreensível. Não acertava nada. Passe, escanteio, marcação, ataque — nada. Dedé foi uma decepção. Foi absolutamente burocrático. Tiago Costa, a ruindade de sempre. Raul só acordou da sua hibernação no segundo tempo. Hibernava no Ártico e foi acordado pelo aquecimento global. Mesmo assim, percebia-se que o sono tinha sido profundo. E jogava como se estivesse cercado de pinguins. Caça-Rato parecia um Caça-Galinha de tanto ciscar. E recebe cada bola osso. Renatinho entrou confuso e sem ritmo de jogo. Foi escalado para armar o jogo no ataque, mas se perdeu no lado esquerdo do campo. Leozinho rompeu discretamente a expectativa em torno de sua mediocridade. DM9 foi engolido pela ruindade geral. Não foi acionado, nem conseguiu esboçar alguma iniciativa. Salvaram-se Sena, Renan Fonseca e André Dias — jogador símbolo da “racionalidade” de nossos dirigentes: a velha conduta absolutamente planejada de contratar uma tuia de jogadores para nada.

Vica pode mudar esse cenário? Sendo “emocional”, diria que não, sim, mas não, mas sim, nem isso. A classificação do Santinha, para o G4, tornou-se um artigo de fé. E fé não se escreve. Ou se acredita ou não se acredita. Gato escaldado não acredita em nada, somente em água fria, além de ser um descrente da vida. Fé implica um sentimento de espera. E estou de saco cheio. Tô cansado. Esperar é des-espero, entendem?! Queria ser um tricolor estoico, mas o estoicismo passa longe do Clube do Santo Nome.

De repente, o time ganha as duas partidas, contra Cuibá e Fortaleza… Bem, aí eu acredito. Fazer o quê? Como Sininho, a fada ambígua, a esperança é uma dissimulada. Ela é gostosa, fácil e faz na cama o que não se faz em casa; porém, depois do coito, fica uma lembrança de fliperama (ou videogame, para os mais jovens).

Mas alguém acha que isso acontecerá? Alguém se atreve a dizer que isso é provável?

Eu não.

À vera?! Minha preocupação é não ser rebaixado.

203 Comentários

  1. Tricolor Revoltado
    1

    Belo texto Artur!
    Ele expressa o sentimento de todos os tricolores.

  2. Fui a todos os jogos dessa serie C e pra mim o sonho acabou ontem,agora é rezar que não vire aquele pesadelo que nem quero citar… eu trocaria o tricampeonato pelo acesso,como disse o texto estou de luto… é muito sofrimento!

  3. Tempo AINDA tem, mas tá cada vez mais difícil!

    O Santa Cruz não pode pensar que porque mudou o treinador tá tudo resolvido, tem que reforçar esse time titular Xuxa e Raul que são os principais responsávis pela criação de jogdas estão muito mal(especialmente o primeiro)!

    Continuamos com uma Natandependencia impressionante.

    Tiago Costa na minha visão até que jogou um pouco mais do que vinha jogando normalmente( o que não representa muita coisa). E Nininho infelizmente por mais boa vontade que tenha pelo mesmo até por ser prata da casa não tá conseguindo aproveitar as oportunidades que tá tendo.

    P.S: Deu pena ao ver na rádio um reporter perguntando a um garoto antes da partida qual era pra ele o melhor jogador do Santa cruz pra ele e ele, com a inocencia infantil, falou de logo Caça-rato!

    Chega doeu na alma ao perceber como as futuras gerações do tricolor tão começando a se acostumar com a mediocridade!

    O SANTA CRUZ PRECISA DE REFORÇOS PRA ONTEM!!

  4. Tribomjardim
    4

    O time vive a preguiça e a irresponsabilidade de era sandro, aln e seus patetas….jogam para não ganhar…sandro tá lá dentro para cuidar que seus investimentos continuem…é a panela de carne podre,e só……..

  5. Isso sim que é um excente texto!

    Parabéns!

  6. Impossível não ver os dedos de Sandro,ALN,Tininho e Jomar nessa desgraça do time.O CRB é muito menor que nós,mas tem homens de brio lá.Aqui só negociatas,deixar Sandro influenciando lá dentro é um absurdo.vemos que o time não quer nada com o clube,obedecem a Sandro e andam em campo.Agora dizem que não recebem,a direção só pensa nela e seus interesses pessoais e o clube que se lasque.Essa é a verdade.ALN um cabeção com sorte,mas irresponsável como seu amigo.

  7. TRICOLAÇO
    7

    Sandro não saiu, ele se camuflou de Vica. FORA ALN!

  8. Se o time tivesse 2% do nível dos textos do blog eu ainda botava fé.

  9. TRICOLAÇO
    9

    Para tirar Sandro do Arruda, tem que tirar o presidente. Fora ALN!!

  10. TRICOLAÇO
    10

    Auditoria JÁ!

  11. Quase 30 mil no Arruda,tem a tradicional capada que vai para algum lugar.Pior é ver a cara de pau e os debiloides querer colocar na torcida a carga pelos erros.Agora é falta de apoio que eles alegam,esqueceram dos come e dorme sandreanos de lá.

  12. claro que não se pode nem cogitar em colocar esse resultado de ontem nas costas do treinador novo, ele não teve tempo pra fazer praticamente ada pra a partida de ontem.

    Mas seria interessante ele mudar aquela camisa cinza que ele usou porque ao ver aquilo só me veio lembranças ruins de uma certa careca lá ocupando aquele espaço.

  13. Esse filme eu já vi, Panda vai entrar e jogar mais que Tiago, Xuxa(maranhão joga bem mais) não vai mais jogar e o time vai crescer, Everton será nosso melhor zagueiro, André Dias será melhor que Caça, mas não vai dar tempo. Sandro é um encosto.

  14. Perrusi, pqp, tu pensa igual a mim. Mas não sei porque, acho que nós vamos subir amigo….

    Parabéns pelo excelente texto.

  15. marcelo almeida
    15

    Também achei o time “se postando” em campo durante o próprio jogo por orientação do técnico…Entretanto a má preparação técnica e física era evidente…Parecia o primeiro amistoso em início de temporada, onde a “musculatura tá presa” depois de uma carga maior de exercícios…Só lutaremos pelo acesso se acontecer algo extraordinário nesses dois jogos fora, ou seja, uma vitória…
    Como a “esperança é a última que morre”, acredito que vamos subir na base do “antes tarde do que nunca”…

  16. Tricolor Revoltado
    16

    Assistindo ao programa da rádio do índio, agora a tarde, um comentário de torcedor me chamou a atenção:

    “A nossa diretoria não soube fazer as contas. Se tivéssemos ficado com Williams, Pedra e bostelote, tínhamos onerado a folha em 600mil. Então eu pergunto: Esse valor não seria coberto só em um jogo do mata-mata?”

    É lógico que uma desclassificação trará prejuízos bem maiores, todavia, o torcedor que fez esta argumentação, provavelmente estava fazendo-a por emoção, enquanto nosso pREIsidente só age pela razão.

    Eu sei que já estamos fudidos desde o jogo contra o Baraúnas, mas, ainda espero o jogo contra o Cúiaba para ver se esperança pode ser renovada.

    • Cobrão
      16.1

      Escutei também esse comentário na rádio, mas discordo frontalmente. Primeiro, porque o salário de Marcelo na coisa é de R$ 90.000,00. Ele saiu pq quis mesmo e aí, na minha opinião claro, a diretoria nesse episódio não teve culpa. Não seria R$ 50.000,00 que sustentaria Marcelo não! Depois a saída de Pedra e Williams Alves não teve peso pra destrambelhar o time. Então, pra mim, essa opinião do torcedor é bem relativa. Não concordo.

      Pra mim, a grande falha da direção nem foi a saída de Marcelo propriamente dita, até porque ele fugiu do Arruda, foi sim a péssima escolha do técnico (de um ex-jogador, na verdade). Essa sim. Estamos pagando preço muito alto por essa contratação. Veja o tempo que perdemos? Veja o futebol que o time joga não é nem a sobra do pernambucano?

      Aliás, essa história de dizer que o campeonato pernambucano não é referência pro brasileiro é pura falácia. Afinal de contas, não me parece que o campeonato Maranhense e Alagoano, por exemplo, seja mais forte que o pernambucano e, no entanto,Sampaio e CRB estão a nossa frente. Depois, a grande questão é que o Santa não vem sequer jogando perto do que jogou no pernambucano. É essa a questão e os jogadores são praticamente os mesmos! A pergunta que se faz é essa: O por que o Santa não vem jogando bem? Treinador? Salários atrasados? Panelinha? Enfim….o que se lamenta é que o time tava bem organizado, jogando bem e conseguiram fazer o time ficar totalmente desarrumado em campo! Parabéns, aos racionais!

    • ROBERTO NASCIMENTO
      16.2

      Prezado,tricolor revoltado,eu também ouvi,esse comentário hoje no programa de Ednaldo Santos,Só que o treinador,e os jogadores que vç citou aí,eles saíram porque essa diretoria não paga há ninguém,fica difícil.

    • Tricolor Revoltado
      16.3

      Realmente Cobrão,
      há ressalvas no que o torcedor falou, até porque os valores expressos não dizem a realidade do acontecido. Também acredito que mesmo com uma proposta mais alta não seguraríamos ficar com o bostelote pois, com ele, foi trairagem.

      Todavia, o que o torcedor quis expressar – no meu humilde entendimento – foi a burrice da diretoria que ao invés de investir – digamos que para segurar ao menos o Pedra – e trazer um técnico, e não um aprendiz, comprometeu grandes arrecadações – ainda nessa fase – no mata-mata e, também, nas beneficies de um acesso.

      Ou seja: deixaram de investir naquele momento para perder, e muito, depois.

      Abraço fraterno tricolor pra tu.

    • Tricolor Revoltado
      16.4

      …e pro Roberto Nascimento também.

    • joseildo
      16.5

      O problema é que esta diretoria não está preocupada com o sucesso do SANTA CRUZ não, como ele é parte integrante do famigerado LEF AQUELE GRUPO QUE QUER DESTRUIR O CLUBE, esta diretoria ESTA FAZENDO o trivial ou seja nos jogando no inferno( com o apoio da inferno coral que todo jogo faz uma arruaça pra ver se perdemos um ou mais mando de campo).

    • O que faltou foi contratar um técnico para subsituir MM. Fora isso, os jogadores que se foram seriam substituídos de certa forma. O que não pode é economizar na contratação do treinador.

  17. ROBERTO NASCIMENTO
    17

    Muito bem COBRÃO,FALOU TUDO,A FALHA FOI NÃO TER TRAZIDO LOGO UM TREINADOR DE VERDADE E QUALIFICAR O GRUPO PARA UMA COMPETIÇÃO NACIONAL,QUE É DIFICIL ESSA SÉRIE C.SE NA SÉRIE D,NÓS PENAMOS PARA SE CLASSIFICAR.ESPERO QUE ESSA DIRETORIA PAGUE OS SALÁRIOS DESSES CARAS,PARA VER SE ELES PELO MENOS RESPEITEM OS TORCEDORES DENTRO DE CAMPO,E JOGUEM PELO MENOS COM RAÇA,PORQUE NA QUALIDADE TÁ DIFÍCIL.

    Caríssimo, pedimos a gentileza de não usar o texto em letras maiúculas, conforme nossas Regras de Moderação.

  18. TRICOLAÇO
    18

    ALN preferiu afrontar a torcida, trazendo prejuízo a todos. Nada mais justo que saia.

  19. O que me deixa esperançoso ainda, apesar de tudo, é que dos inúmeros jogos que teremos fora de casa enfrentaremos times como Rio branco, baraúnas e Treze que atualmente estão lá atrás. Por isso, e só por causa disso, ainda tenho esperanças pois com mais 15 pontos(considerando os possíveis 9 pontos fora com esses times e mais 2 vitóriazinhas no Arruda) chegaríamos a a 32 pontos. e teriamos expectativa de classificar apesar de como tá tendo poucos empates no nosso grupo acredito que a classificação vai ser a partir dos 34 pontos!

    Quanto ao pernambucano, é notório que não é parâmetro pra o brasileiro, assim como não é o alagoano, maranhense…..

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    PUTs,

    ainda menino ouvi a transmissão radiofônica e, vi depois, em preto e branco, no cinema, a Copa de 58: Gilmar, De Sordi (Djalma Santos) e Belini, Nilton Santos, Zito e Orlando, Garrincha, Didi, Pelé, Vavá e Zagalo. Orlando Peçanha e Vavá eram pernambucanos, apesar de terem se destacado no Vasco.

    Neste fim-de-semana morreram o Gilmar e o De Sordi. O Djalma Santos q só jogou a finalíssima, faleceu tb um dia desses. Acho q, desse time aí, só estão vivos o Belini (ñ tenho certeza), o Zito, o Pelé e o Zagalo.

    Segundo o Nelson Rodrigues, quebramos, naquele ano, o complexo de vira-lata do brasileiro.Gostaria q no próximo domingo, nós tb, enterrássemos esse complexo de vira-lata e ganhássemos a 1ª fora, na série C. Mesmo porque estou vendo o Treze jogando de uma maneira pra lá de destemida, vendendo muito caro a derrota parcial e perdendo injustamente pro Sampaio Correia – o jogo está no intervalo – com um gol sofrido nos minutos finais do 1º tempo, o q me deixa com “aquele frio na espinha”.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS E FAÇAM COM Q “VIREMOS ESTE JOGO”.

    SAUDASANTA

    P S – fosse o Vica, “ressuscitaria” o Léo q parece ainda anda por aí, marginalizando, treinando com os júniors e efetivaria a titularidade do Sando Manuel afora, é claro, dar uma chance ao Panda de mostrar o q sabe.

    SAUDASANTA

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    TREZE acabou de empatar aos 8 min do 2º tempo e, pra mim, tá jogando melhor, DESDE o início.

    Ave Mª, Cheia de Graças…

    SAUDASANTA

  22. Alfredo Santos
    22

    A culpa é do vereador!

  23. Eduardo Ramos
    23

    A Luverdense venceu ao Cuiabá, em Cuiabá, jogando com um time misto pois tem Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira.

    Próximo domingo será decisivo: uma vitória abrirá novas petspectivas.

    Acredito que Vica deva ter observado o péssimo futebol de Nininho e Tiago Costa. Espero que ele dê uma oportunidade a Panda.

  24. André Tricolor Virtual
    24

    Artur,

    Pelo andar da carruagem (ops, do jegue), quem vai subir é Sininho, que tem um doce pecado e um honesto apelido:

    Machado, pois não pode ver um pau em pé!

    A respeito do Santinha, tenho medo de ser emotivo e ser sensurado. Já chorei demais!

  25. Milton Santos Jr.
    25

    Estou confiante. Domingo é pau no Cuiabá.

  26. Tribomjardim
    26

    KD aln e cia????Não foi tininho que disse ter algumas contratações certas????Tome perua….esse pessoal não tem criatividade…quando fazem merd@,inventam grndes contratações de migué…..e tem gente que acredita…..mas segundo o vice esse ano vamos ter altos investimentos…onde???Diz a ele que só tem mais quatro meses…..

  27. Robson/pi
    27

    O resultado do jogo foi a soma de um time destreinado, sem padrão de jogo (o Santa) contra um time com alguma noção de esquema tático e aplicação tática. Mas, se nosso clube subir de divisão, a diretoria vai mandar erguer uma estátua em homenagem s Sandro Guardiola,o idolatrado?

  28. Flávio tricolor de Gravatá
    28

    Se Vica conseguir transformar esse grupo de PELADEIROS em um time vencedor merece uma estátua na entrada do Arruda.

    Está evidente que esse amontoado de perronhas não querem nada com a vida, está evidente que os “RACIONAIS” (Diretoria), repetiram o mesmo erro do ano passado e o resultado me parece que está mais claro do que a luz do sol.

    Nós os “EMOCIONAIS”, só servimos pra tirar do pouco que recebemos alguns trocados e se associar no clube, comprar algo que ajude o time que amamos, nossa opinião não serve de nada, será que a sucessão de erros de 2012, se repetindo em 2013, não estavam tão na cara que nossos grupo de RACIONAIS com sua ARROGÂNCIA não foram capazes de enxergar?

    Amigos é verdade dói, más temos que encarar de frente a realidade pra 2014, ano do centenário sem ter o que comemorar, mais um ano na terceira divisão do futebol brasileiro e o abismo em relação aos nossos rivais locais e outros clubes sem expressão do futebol brasileiro só aumentando.

    Os culpados somos nós que ainda acreditamos numa DIRETORIA PROVINCIANA, que se contenta com campeonatos locais enquanto em nível nacional só não caímos no ostracismo porque ainda existem milhões de EMOCIONAIS.

    • Pois é, Flávio, e ano que vem a gente elege o candidato do vereador, ou seja, Constantiton Jr. Dirão: ele tem crédito, nos deu três títulos do PE e um acesso. A oposição é um bando de aventureiros. Vamos votar nos beneméritos.

  29. Maiela Jr.
    29

    O time jogou o que aprendeu com o professor Sandro.

    Os salários, segundo o Dr. Bartolomeu Bueno me falou quando apareceu nas sociais, estão em dia.

    Achei estranho os “funcionários/seguranças” de camisas pretas, com as iniciais SB no peito. Estranho, muito estranho…

    Ô LAPA !!

  30. Pedro Gomes
    30

    Peço licença para retornar a este espaço. O blog do Santinha agora está abrigado num site de comida italiana. E o médico recomendou-me emagrecer uns quilinhos.

  31. santana moura
    31

    Os textos de Perrusi são enriquecedores para a nossa cultura geral e um exercício de aprendizagem, sempre.

  32. TRICOLAÇO
    32

    O único milagre em que acredito, se chama trabalho. FORA ALN!!!

  33. O Santa não criou nenhuma chance de gol contra o CRB. Pior, o empate ficou barato. Esperar que esse time comece a ganhar de todo mundo agora é autoengano. Vai ser isso aí mesmo, ganha uma e apanha duas até o triste fim.

    ALN e c&a, vocês estão conseguindo enterrar o Santa Cruz na série C. Pelo menos reconheçam a incompetência, teimosia e, principalmente, BURRICE de vocês. E não ousem passar o título estadual na nossa cara quando estivermos matematicamente sem chances.

  34. Fui ao jogo (iria ficar só em casa, por isso fui, e por Vica). Vou colocar o que vi do jogo (com notas).

    DEFESA:
    TH. CARDOSO: salvou-se. 7
    NININHO: péssimo. Errou TODOS os escanteios. Até qdo teve a chance de fazer um gol, botou pra fora. Tem q sair do time. 2
    RENAN: é atabalhoado, mas salvou-se raspando. 5
    EV.SENA: salvou-se. 7
    TH.COSTA: nem foi tão ruim qto de costume, mas não tem condições. Na marcação qq um passa por ele. E qdo consegue uma boa jogada, tenta insistir e perde. 5

    Do ponto de vista defensivo nossa defesa passou raspando (só pq não tomamos gol). Ofensivamente uma lástima, sobretudo os laterais, que têm que sair do time.

    MEIO-CAMPO
    RAMIREZ: muitos erros de passe. 5
    DEDÉ: igual ao anterior. 5
    XUXA: entrou em campo? Sim, pra fazer raiva. ZERO
    RAUL: momentos de criatividade com sono em outros. 4

    O mais importante setor de um time foi o pior no sábado. Parece que Xuxa perdeu lugar na equipe.

    RENATINHO: não entrou em campo. 3
    LEOZINHO: grata surpresa. Vica teve peito pra fazer isso, tanto que as sociais vaiaram.
    ANDRÉ DIAS: movimentou-se, participou de um “quase gol” do Santa.

    Ataque:
    CAÇA-RATO: a vontade de sempre, mas improdutivo. Teve um lance q ele mostrou sua limitação. Num contra-ataque no 2o tempo, “telegrafou” o passe p/ DM, e o zagueiro cortou. Se tivesse puxado um pouco e dado o passe de esquerda, DM entraria livre.
    DM: não recebe bola, mas tá visivelmente fora de forma. Qdo fez uma jogada no 1o tempo, mas a zaga cortou (caça não alcançou a bola). Leozinho fez uma boa jogada e cruzou na medida. O físico dele não deixou ele escorar pra rede.

    A esperança de milhões está nas mãos de um homem que atende por apenas 4 letras: V-I-C-A.

    As partidas mais importantes desse e do ano do centenário serão as próximas 2. O Santa precisa fazer ao menos 4 pontos.

    Das outras 3 partidas que restam fora, o Santa pega 2 babas (Baraúnas e Rio Branco) e um possivelmente rebaixado 13 na última rodada.

    Estou na linha do Perrusi, mas pra sacramentar minha opinião vale esperar o resultados dos 2 próximos jogos.

    Que os deuses iluminem nosso treinador.

    PS: em caso de não classificação, toda a culpa será exclusiva dos irresponsáveis que sentam-se nos camarotes do Arruda.

    SaudaSanta.

  35. guilardo pedrosa
    35

    O projeto “FICA SANTA” feito por ALN, Tininho e SB, quase dava certo. O objetivo era deixar o SC na série “C”. Mas SB é tão incompetente que ia levar direto, sem escala, o tricolor à 4a Divisão. Daí terem retirado Sandro às pressas, e contratado Vica. Meus amigos, podem trazer Vica, Luxemburgo, Guardiola e quem for , que não vão fazer jogador ruim apreender a jogar. Pense se têm jeito um Tiago Costa e Nininho. E o que dizer de Sorriso, Xuxa e Raul e Caça Rato ? Um time que o melhor jogador da defesa é Renan Fonseca, deveria ser exterminado, arrasado, destruído. Esse elenco não tem o perfil de série “C”. Ontem eu vi o Treze jogar com o Sampaio, confesso que o time de Campina É MUITO MELHOR DO QUE O NOSSO SANTA CRUZ. Então, caiamos na real. Não vamos jogar de agora em diante para subir. NÃO NOS PERTENCE MAIS… Vamos lutar sim, para NÃO CAIR. E o que é pior, o último jogo será diante do 13 em Campina Grande. Adivinhem quem vai ganhar ? Pedimos apenas ao triunvirato, que ACABOU com o Santa Cruz na sua pretensão de subir este ano ( ALN, Tininho e SB), que EXPLIQUE à sua imensa torcida, que PROJETO FOI ESSE (FICA SANTA), pois restou visível, claro e inquestionável que essas três pessoas lutaram desesperadamente para fazer o Santa Cruz ficar na série “C” . Mas, repito, o tiro saiu pela culatra, pois Sandro é tão burro que está mais perto do Santa cair para a “D” do que manter-se na “C” . O pobre do Vica pegou em bomba e não pode ser responsabilizado ante eventual queda. Devemos pois rezar e aguardar o nosso triste destino. VIVA O TRIUNVIRATO …

  36. Faltaram as notas:

    LEOZINHO: 7.
    ANDRÉ DIAS: 6.
    Caça-Rato: 5.
    DM: 4.

    Substituições de Vica: Fez certo ao tirar Xuxa (Renatinho é que não fez nada).
    Apesar das vaias, Leozinho deu crédito ao treinador.
    A entrada de A.Dias foi pra fazer o gol. Também fez certo.

    O time, agora que está voltando de férias após o tricampeonato pernambucano, precisa vencer, e Vica não pode errar (repito, isento ele de qualquer fracasso que esteja por vir. E se subir o Santa, pode colocar um busto dele no Arruda, ou no “shopping virtual” de ALN).

    Concordo com o que disseram acima sobre os estaduais. Temos no Grupo A, dos “grandes” de cada estado:

    Acre: tem futebol?
    Alagoas: 1 na B, 1 na C e 1 na D.
    Ceará: 2 na B e 1 na C.
    Distrito Federal: 1 na C, o resto na D.
    Maranhão: 1 na C, 1 na D e 1 sem série.
    Mato Grosso: 2 na C.
    Pará. 1 na B, 1 na C e 1 sem série.
    Paraíba: 1 na C, 1 na D e 1 sem série.
    R. Grande do Norte: 2 na lanterna da B e 1 na C.

    PERNAMBUCO: 1 na A, 1 na B, 1 na C.

    De todos os que estão no grupo A, o , qual o único estadual que poderia ser parâmetro?

    SaudaSanta.

  37. Meu último comentário.

    Maiela, também percebi os caras de preto com as iniciais “SB”. Será protesto velado da diretoria pela saída de Sandro?

    Sobre a equipe. Meu time, treinados física e taticamente seria:

    Th. Cardoso
    Ev. Sena
    Renato Camilo
    Renan Fonseca
    Panda

    Sandro Manoel (ou Ramirez)
    Dedé
    Raul (ou Leozinho se ele dormir)
    Natan (ou Leozinho se não puder)

    A. Dias
    D. Marques (Caça entrando no decorrer no lugar de um deles).

    SaudaSanta.

  38. Coronel Peçonha
    38

    Quem definiu o que aconteceu com o Santa, no sábado passado, foi Mário, filho de Eduardo Ramos: o time ainda estava impregnado de SB.

    Realmente, eu esperava vencer sábado, porém vi que a fraqueza implantada no Arruda era bem mais forte do que imaginava.

    Mas foi só um treino que o treinador fez. Agora Vica tem pelo menos um tempo maior.

    O jogo contra o cuiabá é quem vai dizer ser sofreremos ou teremos esperança.

    E, confiante na força do elenco e na qualidade baixa da série C, posso AINDA sonhar.

    Nunca demais lembrar (sem emoção, claro):

    1- Agosto, mês do desgosto, não mais existirá para o próximo jogo.
    2- Sábado passado foi dia 24 de agosto, dia de São Bartolomeu, em que dizem que o sete-peles anda solto.

    Eu daria um banho de sal grosso no Arruda e nos jogadores. Sei lá, ontem no jogo do sampaulo funcionou….

    O Santa Cruz é minha pátria.

  39. Bosquímano
    39

    Pois é, Perrusi. Estamos fodidos e mal pagos. Esperança é a única que morre!

  40. O pior pode ser no proximo ano permanencia na serie C e ter na mesma chave , CENTRAL e SALGUEIRO.

  41. TRICOLAÇO
    41

    Vassoura total, a começar pelo presidente. Ah… e uma bem forte em Sandro, pra ver se Ele não volta mais.

  42. Artur, parabéns por este texto realista, também joguei a
    toalha, agora estou torcendo para não cair.
    Credito esse fracasso a diretoria amadora, que apostou num
    arremedo de técnico, o caso Sergio China não serviu de exemplo,
    e o resultado por ter desafiado a voz do povo, é este, estamos
    brigando para permanecer nesta maldita série C.
    Fica a impressão que alguém está levando algum por fora, para
    deixar o Santinha nesta série, afinal é interessante para a CBF.

  43. Nas próximas 2 partidas fora não vou me iludir que venceremos as 2 partidas, pra mim se dos 6 pontos em jogo conquistarmos 3 ou até memso 1 ponto(espcialmente do Cuiabá que hoje é nosso adversário direto pra subir ou pra descer, já que o Fortaleza juntamente com Sampaio Correia e Luverdense tudo indica, na minha opinião, que vão assegegar suas vagas pra próxima fase.

    A quarta vaga da classificação vai ficar entre nós ou crb, Brasiliense, cuiabá e correndo por fora águia.(torcer o máximo pra esses times perderem o máximo de pontos possível).

    por isso um empate ou vitória contra o Cuiabá evitaria de um concorrente direto nosso pela quarta vaga.

    Temos que focar nas vitórias fora de casa contra Baraúnas e Rio Branco e torcer pra pegar o treze na última vaga com eles já fora de competição ou quem sabe já rebaixados pra eles não irem muito empenhados no último jogo contra nós.

  44. TRICOLAÇO
    44

    Acredito no SCFC desde que me entendo de gente. Aconteça o que acontecer, e em qualquer divisão. desacredito nos homens que não escuta sua voz (a Torcida) e ainda mais, naqueles que se dizem tricolores de ocasião. Nisso já sou gato escaldado. Mais o que mais me irrita é o cara entrar na minha casa e sair falando mal. Não espero nada desses. Tudo bem, conseguirão, não iremos subir. Tem nada não, o mel Amor pelo Santinha é eterno, tentaremos na próxima. Mais ter que tolera-lhos, ai já é demais. ETERNAMENTE SANTA!

  45. Ouvi na resenha que Vágner treinou no time reserva como terceiro zagueiro e tem grandes chances de jogar no time titular ao lado de Éverton e Renan.

    É bronca!

    • O Fato de jogar co m3 zagueiros pra mim seria a salvação do Santa cruz acredito que o time evoluirá muito com 3 zagueiros dois alas sem se preocupar em marcar.

      O problema é quem seria esse terceiro zagueiro e Vagner pelo que vinha jogando antes da sua contusão não me tras boas recordações!

      E algo que no início da série C já pensávamos estar resolvido que seria os meias tendo em vista ter Raul, Xuxa, Renatinho, J. Maranhão e Natan sendo que desses apenas o último consegue manter uma regularidade de eficiencia o problema é sua “pernavitriculite” que não o deixa jogar uma sequencia boa de jogos!

      Ou seja, além de um zagueiro e um atacante com urgência temos que pensar também em algo que não pensávamos antes em mais um meia!

  46. Só pode ser pura sacanagem (não tenho outra expressão ou explicação) de SB ter preterido André Dias de jogar ao menos 15/20 minutos de jogo. Acredito em Vica, mas acho que o jogo de domingo será, de fato, o divisor de águas. Se vencer as possibilidades imensas de classificação; se perder teremos que nos preocupar definitivamente de evitar o rebaixamento.

  47. Hélio Mattos
    47

    Excelente texto Perrusi, excelente!

  48. Vendo hoje a tabela de classificação, vi que o Baraúnas tem apenas 7 pontos em 12 jogos, sendo que, dos sete pontos, 3 deles foram conquistados em pleno Arruda. E o Baraúnas jogou parecendo o Barcelona em campo. Fica evidente, que os jogadores (acreditos que nem todos) entregaram de mão beijada a vitória para o Baraúnas.

    Futebol esses jogadores têm de sobra. E afinal, o que falta a esses jogadores?
    Eu, particulamente não tenho a resposta.

  49. E o Santa Cruz não tem sorte mesmo, só pega os times adversários praticamente completos, dessa vez no cuiabá voltam vários que estavam suspensos ou contundidos entre eles fernando que é o principal destaque deles que não jogava a umas 4rodadas.

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/cuiaba-mt/279291+Serie_C_Apos_derrota_em_classico,_Mazola_ganha_reforcos_no_Cuiaba

  50. Marcos coral
    50

    Prezados,

    Após o jogo de sábado, de fato, uma apatia abateu-se sobre nós. Porém, entendo que, pela primeira vez em 3 meses os caras vão treinar. Tá certo, é apenas uma semana até o próximo jogo, mas já é alguma coisa, ou muita. É torcer pra Vica acertar na veia e arrumar o time. Temos visto isso acontecer por aí várias vezes, como o Icasa em 2012.

    Eu acredito !!!

    Nós já falamos isso por aqui várias vezes. Falei muito isso na decisão contra a coisa (vtnc), em 2012, na ilha da fantasia, quando tínhamos que vencer. E o treinador era ZT com SB de auxiliar. E vencemos.

    Não foi a torcida do Atlético Mineiro que inventou não.

    EU ACREDITO, porque acredito em trabalho.

    Vamos subir Santa !!!

  51. Artur Perrusi
    51

    Nada contra a fé, bem o contrário; inclusive, dizem que move montanhas.

    Mas sofri um colapso no meu otimismo no jogo contra o CRB. Minha esperança saiu feito gosma verde pelo meu nariz. Acho que tô ficando velho.

  52. Estou pessimista, com lampejos de otimismo.

    É complicado chorar o leite derramado, mas a derrota pro Baraúnas era o momento de trocar, não apenas o treinador, mas peças do time, inclusive os “intocáveis”, que passariam a treinar mais…

    Esperando que Vica “acerte na vêia”. É nossa única solução.

    Precisamos de pelo menos 4 pontos. O jogo teoricamente “mais fácil” é o de domingo, contra um Cuiabá em crise (e com óleo mazela no comando).

    SaudaSanta.

  53. Raul quando sai de Recife fica deprimido, erra tudo, não corre, tem que ir logo pro banco. Xuxa tem que ser afastado. Tiago Costa não joga nada no Arruda, quando sai faz mais raiva ainda, mas Vica já disse que ele é o titular. Então, não adianta, melhor reconhecer nossa incompetência, sacar um meia, botar um volante e tentar segurar o empate. Em todos os jogos fora o time entrou com dois meias e se defendeu(mal) o tempo todo. É chutão do goleiro e a bola voltando imediatamente. Antes um 0x0 na retranca do que essas pisas que estamos levando. É 3×0, 3×1, 2×0, não há quem aguente.

  54. Milton Santos Jr.
    54

    Hoje temos um treinador que fala como treinador, age como treinador e treina de verdade. O jeito paciente se encaixa com o perfil da Diretoria. Num longo prazo seria pule de 10. Ganhando domingo, terá tempo para acabar com o poder do “já estabelecido”, as ciumeiras(p. ex.: mesmo quando tava jogando mais ou menos, não lembro de um passe de Xuxa para DM), as acomodações, os privilégios etc. Se enfrentar essas questões, teremos tudo para sair desse lixo chamado série c.

  55. Parece que Vica quer entrar com 3 zagueiros…

    Entrar com Vagner pós-cirugia é um risco.

    Entrar com “Lesandro Avenida Souza”, dispensado do Guarani por deficiência técnica, e titular absoluto na era SB, é um risco ainda maior.

    Cadê Renato Camilo?

    A era SB vai atrapalhar até o final. Com o “chapa”, nossa folha inchou, e não será possível (por conta de rescisão) mandar embora Tozo, L. Souza, Patrick, Léo Bahia… incluiria aí Xuxa.

    Precisamos de um meia bom e “inquebrável” e um cara bom e veloz no ataque, tipo Pimentinha.

    Pelo que vi nos vídeos, testaria Coronel como 3º homem de meio-campo, quem sabe ele não se sairia um bom meia que tanto precisamos?

    Tomara que Fabinho (LD) jogue muito, e que Vica esteja iluminado.

    AMÉM!!!

    SaudaSanta.

  56. Arnildo Ananias de Oliveira
    56

    ENTREVISTA DO VICA NO BLOG DO JCOISA:

    Q o PANDA merece uma oportunidade de sair jogando, ñ tenho a menor dúvida. Agora sou daqueles que tb ñ enxerga essa desgraça toda de jogador no Tiago Costa. Pelo contrário, acho-o um jogador bem razoável.

    Qto essa insistência do burro-negro Marcelo Cavalcanti (e parte tb de muitos “inocentes úteis”) em querer queimar nosso cracão de bola DM9 eu sei muito bem o porque. Por acaso vocês ñ sabem?

    Agora, querer q nego faça gol à torto e à direita recebendo e/ou trocando passes com CR7 ou com o Leozinho (q justiça seja feita, jogou bem contra o CRB), é querer demais. Nem o Pelé.

    Respeito a opinião de todos MAS É O Q PENSO.

    Pra mim DM9 e o Tiago Cardoso são os esteios desse time.

    SAUDASANTA

  57. Menos mal pra nós que parece que o destaque do cuiabá fernando ainda não vai poder jogar contra nós:

    O Cuiabá não poderá contar com o meia-atacante Fernando por pelo menos mais 15 dias. O artilheiro do time na Série C do Campeonato Brasileiro ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e sua ausência coincide com a queda de rendimento do time, que não vem de quatro derrotas seguidas e está próximo da zona de rebaixamento.

    Fernando se contundiu no jogo contra o Fortaleza, pela 8ª rodada, dia 7 de agosto (derrota por 3×0, no Ceará). Nesta quarta-feira o jogador passará por um novo exame, com a expectativa de ser liberado para os treinos físicos somente no final da semana.

    Além de Fernando, seguem fora do time, também por contusão, os volantes Bogé (lesão no pé) e Renan (cirurgia no joelho). Já o zagueiro Mirita e o lateral-direito Jackson estão liberados pelo departamento médico. Igor e Natanael também ficam à disposição do técnico Mazola Júnior.

    Domingo o Dourado recebe o Santa Cruz, às 16h, no Dutra.

  58. Assisto a todos os jogos da Serie B, todos os treinadores independente do clube chama os jogadores para dar orientação somente SB não fazia porra nenhuma na beira do campo por isso que estamos nessa situação

  59. Temos que fazer uma campanha para VICA não escalar LEANDRO SOUZA acho que alguem esta pedindo isso pra ele, vamos comentar sobre as merdas que LEANDRO SOUZA fez na equipe do Santa Cruz tenho certesa que VICA da uma olhada nos blogs.

  60. NÃO TÔ ENTENDENDO NADA CONTRATARAM UM LATERAL DIREITO, E MESMO ASSIM DEPOIS DA PARTIDA HORRÍVEL DE NININHO, ELE AINDA CONTINUA COMO TITULAR.E PANDA SE FOR PIOR QUE TIAGO COSTA PODE MANDAR EMBORA

  61. santana moura
    62

    “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.”
    FREUD
    Um dos homens mais sábios da humanidade!

    No dia do Psicólogo (27 de agosto) e com esta frase de Freud quero homenagear o Santa Cruz Futebol Clube, por ter, mais uma vez, quebrado as barrerias do preconceito e contratado uma psicóloga para cuidar daquilo que é sua seara: a multifatorialidade do comportamento humano.

    • Fábio Belmino
      62.1

      Ela não é psicóloga a mesma afirmou e é formada pelo Instituto Brasileiro de Coach que particularmente eu nem sei que Instituto é esse e que invenção é essa de “coach”, pra mim não passa de uma americanização colonialista.
      Esse é o grande problema na nossa profissão, muitos consideram que podem fazer o serviço de psicólogo e cria-se inúmeras nomenclaturas para realizarem um serviço tão essencial…colocando em xeque uma profissão histórica como a psicologia.

    • Artur Perrusi
      62.2

      Instituto Coach? Creio que venha do verbo “coaxar”. Certamente, a profissional é especialista nos cantos de sapos e rãs. Não sei bem a função disso no futebol, mas deve dar algum resultado. Tenhamos confiança…

    • santana moura
      62.3

      Pois é Belarmino, não é formada em Psicologia. Muitos Psicólogos da área de Esporte fazer cursos adicionais, dentre eles o Coahing, palavra bonita do campo organizacional que muda de palavras mas não muda de conceitos. Siginifica “treinador”.

    • santana moura
      62.4

      KKKKKKKKKKKK, eu estou regredindo, escrevendo errado em português, que é uma língua difícil, e no inglês que é uma bobaagem. A palavra que representa o conjunto e o processo de aprendizagem entre treinador (a) e cliente é “coaching”, belezura de palavra não é? Importação de termos pra dizer a mesma coisa e conservar antigos conceitos. Para mim está valendo tudo, desde que o Santa possa subir para a série B.

  62. guilardo pedrosa
    63

    Meus amigos de sofrimento. Não mais se preocupem com que o Santa possa fazer. Preocupem-se sim com o que o Treze, Águia e Cuiabá possam fazer. O jogo de hoje à noite entre 13 e o Rio Branco é muito mais importante do que o do SC e Cuiabá. Porque o nosso( SC e Cuiabá), já SABEMOS QUE VAMOS PERDER. Mas o do 13, se eles ganharem, ficarão 1 ponto na nossa cola. O nosso problema não é mais de treinador. Poderíamos até ter contratado Guardiola. Não resolveria. O nó é o elenco, que sabemos hoje, não ter perfil para disputar série “C”. Essa engendração foi feita pelo triunvirato ( ALN, Tininho e SB), que nos levaram ao inferno, ou à ante-sala dele. Quando vejo os meus colegas de blog fazendo cálculos para subir e escalando o nosso time, me bate o desânimo. Eu só consigo fazer projeções que envolvam o 13, Marabá e Cuiabá. O nosso destino de CAIR ou NÃO estará nas mãos deles, ou melhor, nos pés deles…

    • Flávio tricolor de Gravatá
      63.1

      Concordo em gênero, número e grau!

      Classificação talvez em 2014, porque 2013 é torcer contra Treze, Cuiabá e Águia de Marabá, pra ver se um deles mergulham pra série D, junto com Rio Branco e Baraúnas(Barcelona de Sandro) e pelo menos nos livram desse vexam no nosso centenário.

    • Parece que você tem razão. Mas quem sabe hoje não é dia do rio branco, vencendo o treze? Mas temos que torcer sim, não só pelo Santa, como também contra este times que vc citou.

  63. Eu particularmente AINDA não estou jogando a toalha, apesar de vários de nosso jogadores parece já terem desistido da competição faz tempo.

    A minha esperança é a nossa tabela pois dentre os 5 jogos fora de casa que enfrentaremos 3 vão ser contra times praticamente rabaixados(Baraunas, Rio Branco e só o treze que ainda pode escapar do rebaixamento)

    Se a tabela fosse o inverso, ou seja, pegassemos esses times em casa agora e ouitros mais fortes como Brasiliense, Sampaio Correa, e até mesmo o águia que é chato jogando no Pará, na casa deles aí sim eu já teria desistido com o último resultado nosso contra o crb, mas a rodada nos favoreceu não deixando cuiabá nem águia nos ultrapassar.

    Enfim, ainda acho que dos 5 jogos fora podemos vencer sem maiores trauams Rio Branco, Baraúnas e dependendo da situação do treze na última rodada, e com esses 9 pontos e fazendo minimamente o dever de casa contra águia e brasiliense( mais 6 pontos) chegaríamos a 33 pontos, com isso era torcer pra que nos jogos contra fortaleza, Cuiabá(fora) e mais Sampaio Correa em casa desses 9 pontos em disputa se conseguirmos 3 a 4 pontos(especialmente do Cuiabá nosso adversário direto) terminaríamos entre os 4 classificados acima de 35 pontos.

    Por incrível que pareça, a tabela nos favarece para os próximos jogos, agora cabe a Vica e os jogadores tomarem ciencia que é preciso dedicação e mais suor em campo.

    Pro próximos 2 jogos fora o Santa pode até perder de 3×0 do Fortaleza desde que consiga 3 pontos ou até mesmo 1 ponto do Cuiabá já considero bom para o planejamentos das partidas seguintes!

    • Nossos cálculos mais otimistas contavam com o dever de casa cumprido. Perdemos 4 pontos, e fora só conseguimos 2 pontinhos minguados. Dependendo do resultado desses 2 jogos fora, precisaremos ganhar cinco jogos seguidos. Mesmo sendo os adversários fracos(com exceção do Sampaio em casa), é mais fácil o time aprontar uma presepada e apanhar, por exemplo do Rio Branco, do que sair ganhando de todo mundo na reta final.

    • Tão dando muita pressão pra ganahr do Fortaleza lá em Fortaleza, é melh0r nem contar com essa vitória. Entretanto com o resto que falei acima, apesar do time, ainda acho que temos chances.

      Não ganahmos ainda nenhuma fora possa ter sido porque ainda não enfrentamos esses times mais fracos como Baraúnas, Rio Branco… times que os outrs times já enfrentaram anteriormente fora.

      Enfim, ainda penso que a tabela nessa reta final nos foi favorável.

  64. E hoje seria ótimo um empate do Treze com o rio branco, apesar de achar muito improvável!

  65. Pra quem ainda não viu essa notícia:

    ESPORTE INTERATIVO NORDESTE HD EM BREVE.

    Criadora da Copa do Nordeste, que rendeu bilheterias surpreendentes este ano, a Top Sports, também dona do canal Esporte Interativo, põe no ar até o fim do ano um novo canal: o Esporte Interativo Nordeste. Lançada apenas em HD, a nova sintonia já tem espaço certo no line up da operadora Oi e de algumas operadoras locais, sendo ainda negociada com as demais. Além da Copa do Nordeste, cujos direitos de transmissão foram acertados com a liga local, o Esporte Interativo Nordeste terá também seis campeonatos regionais de futebol: Maranhão, Piauí, Aracaju, Paraíba, Ceará e Alagoas. Os demais são do PFC, canal a la carte da Globosat.

    “Quando você olha um mercado que é maior que a Argentina e tem o PIB maior que o do Chile, isso faz a gente ter convicção na força do esporte da região”, diz à coluna o presidente do canal, Edgar Diniz. A meta é investir R$ 100 milhões no futebol nordestino em um prazo de seis anos.

    Com 10% de penetração, a fatia de TV paga no Nordeste fica bem abaixo da média nacional, que vai beirando os 30%. Em compensação, o potencial de crescimento é maior.

    “É o primeiro canal de esportes regional e as operadoras têm interesse nesse filão para atrair novos assinantes”, argumenta Diniz. Sócia da marca Esporte Interativo há dois meses, a Turner, segundo ele, teve grande participação na logística que permitirá o lançamento do novo canal.

    O Esporte Interativo que existe hoje alcança um potencial de 100 milhões de pessoas, via parabólicas, canais abertos e operadoras de TV paga.

    http://skybrasilhdtv.blogspot.com.br/2013/08/esporte-interativo-nordeste-hd-em-breve.html

  66. Fábio Belmino
    67

    Lendo a entrevista de ALN falando de planejamento, ética e transparência meu lado cristão da vontade de vomitar e meu lado mais do mundo da vontade de senta-lhe a mão.

  67. Arnildo Ananias de Oliveira
    68

    IH RAPAZ, acho q foram na onda do burro-preto Marcelo Cavalcante do blog do JCoisa: DM9 ñ pode ficar fora desse time nem com 2 garrafas de Serra Grande na cabeça!

    Agora q o André Dias seja escanteado por um CR7 da vida tb é aviltante.

    Q DEUS ILUMINE O NOSSO VICA POIS Ñ VEJO NADA DEMAIS BATERMOS ESSE TIME DO CUIABÁ.

    SAUDASANTA

  68. Quando nós torcedor do Santa Cruz falava que a Arena era para ser no Arruda toda a imprensa pernambucana informava que o Arruda não era um lugar com mobilidade , agora qual a mobilidade tem a Arena do Governo e ainda mais esta funcionando no Gerador, vamos cobrar da imprensa.

  69. Gleibson, eu na época tmb achava q seria massa ver o Arruda como um dos estádios da Copa.

    Mas pouco tempo depois vi q seria a maior mer…da q seria pro Santa. Uma reforma no mundão é necessária:
    Mais banheiros, e limpos;
    Lanchonetes higiênicas, não as pocilgas de espetinho que temos;
    Mais acessos;
    Reforma na parte hidráulica, pra não vazar mijo ou chuva misturada com mijo no anel inferior;
    Acertar o nível dos degraus da arquibancada/geral/sociais, para não acumular lodo.

    Não precisamos de padrão FIFA. Precisamos de dignidade.

    SaudaSanta.

  70. A Copa no Arruda afastaria exatamente o torcedor símbolo do Santa: o humilde.

    O TCN seria disputado a tapa, e seria comércio na mãos de cambistas mais do que é hoje.

    Fora preços de bebida e comida exorbitantes.

    SaudaSanta.

  71. Treze vence e se aproxima.
    Vereador, fecha a goela e paga os salarios, que na serie B a comelança pode ser maior

  72. Que porra o ALN e Tininho foram fazer no estadio do Governo , sei não viu agora é escutar gracinhas dos torcedores da Burra Preta.

  73. Fábio, postei isso antes e posto de novo: Ouvir ALN falar dá vontade de vomitar mesmo. A ladainha é eterna. Ficaria mais fácil pras rádios pegarem a gravação, editarem e colocarem a mesma.

    “Pegamos o Santa Cruz na 4a divisão, subimos de divisão, aí fala de cada Pernambuquinho por vez (pra ladainha durar mais tempo).”

    Ele acha que subir de uma série D pra uma série C é o mesmo que ganhar uma Libertadores? Ora, VTNC!!!!

    Mais uma vez vemos o nome do Santa no esgoto.

    Uma vez ou outra entro em sites esportivos dos adversários. Duro é ler chacota de torcedor de 13, CRB, e Américas-Rn da vida.

    Cresci vendo o Santa golear essas perebas no início da década de 90 (fui pra Santa 6x0CRB em 1995).

    Nos sites, torcedores de 13’s da vida se colocam como até pensando em classificação, e colocam como times a brigar para não cair: Cuiabá, Águia e SANTA CRUZ?

    ONDE FOMOS PARAR?

    SaudaSanta.

    • Esse é um dos problemas que vejo da nossa diretoria, eles supervalorizam demais algo como sair da d pra c algo que era pra ser mais do que qualquer obrigação e sem nem motivo de registro.

      Quem tem que se vangloriar de sair desses infernos de série d e c são os asas e icasas entre alguns outros, esses sim, por tudo que são como clube sem os patrocínios e rendas de bilheteria que temos, tem que realmente fazer festas e soltar fogos por sairem das séries d e c!

      Até o sampaio correa subiu de divisão ano passado como campeão e INVICTO. imagina se nós tivessemos saido da d de forma invicta e não nos sufico que foi, acho que aln e tininho estariam tendo orgasmos até hoje ao falar!!

      Triste sina do TRICOLOR em ter dirigentes que se contentam com migalhas jogadas ao vento.

      Quem tá rpecisando também de trabalhos de coaching é também nossa diretoria!!!!

  74. guilardo pedrosa
    75

    A vitória do 13 sobre o Rio Branco ontem, nos deixou a apenas 01 ponto da “queda”. Infelizmente vamos ter que clamar aos céus e rezar para NÃO CAIR, ressalvando que a última partida é contra o “13” em Campina Grande. Nem precisa dizer que não vamos ganhar. Acho que o Santa vai brigar diretamente, para não cair, ou com o Marabá ou contra o Cuiabá. O nosso destino está traçado. Enquanto isso ALN e Tininho certamente foram ontem à arena para ver onde o Santa irá jogar. Não duvidem colegas, a arena do fim-do-mundo será a ” nossa ” nova casa. Tem muita grana por trás disso. Outra punhalada pelas costas…

  75. Pedro Gomes
    76

    Acho que este será o meu último ano como torcedor que acompanha de perto o Santa Cruz. Dependendo do que ocorra nos próximos jogos, darei ao Arruda, aos blogs, resenhas e pagamento das mensalidades. O saco anda inflado e terei mais o que fazer. Ficarei olhando pelas brechas das folhas, uma vez perdida.

  76. Marcos coral
    77

    Entendo e compartilho a insatisfação e angústia de todos por aqui, porém, não é hora de desistir. Agora estamos com medo de um time que perdeu de 6×0 pra gente e está se recuperando. Se eles (o 12+1) recuperou-se, por que nós não podemos ?

    Claro, houve muitos erros, isso todo mundo já sabe, mas pelo amor ao nosso Santa Cruz, podemos e devemos passar uma mensagem de otimismo. Até porque, se os jogadores percebem que a própria torcida já jogou a toalha, por que não eles ?

    Vamos acreditar no trabalho de Vica.

    Eu acredito !!!

    Vamos subir Santa !!!

  77. Arnildo Ananias de Oliveira
    78

    Ñ SEI O MAL Q DM9 FEZ AO NOSSO SCFC PRA SER TANTO ACHINCALHADO POR BOA PARTE DE NOSSA TORCIDA,

    como se ñ bastasse toda essa onda desses burro-negros da Imprensa.

    Tb NUNCA ENTENDI o mesmo comportamento em relação ao campeoníssimo mundial RIVALDO q, após longo tempo sendo chamado de “cai-cai” só faltou fazer chover numa goleada de 6 X 0 (ou 6 X 1, ñ lembro +) no Picos/PI qdo aquele tuberculoso LEONARDO foi o maior jogador em campo, anunciamos sua aquisição aos quatro cantos do mundo e ele, q tinha saído de lá pro SC, desembarcou em Recife com a camisa burro-negra da coisa dos infernos.

    Ñ satisfeitos, os “competentes diretores” da época se apressaram em trocar o Rivaldo juntamente com + dois juniors (o Leto e o Cleto) por um tal de Peçanha + uma dúzia de babanas prata: à partir desse evento o Mogi passou a ser conhecido como o “carrossel caipira” e, o resto da história, é do conhecimento de TODOS. E nós, “chupando o dedo”.

    Agora me vêm com essa com o DM9. Sinceramente…
    (e o Treze e o próprio Cuiabá já aí nos nossos calcanhares).

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO NOS AJUDEM.

    SAUDASANTA

  78. TRICOLAÇO
    79

    Se formos infelizes nessa serie “C”, ao menos teremos SANDRO BARBOSA no Arruda como . PQP!

  79. O que me deixa morgado (no mais amplo sentido da palavra) é a eterna péssima administração do nosso clube.

    Esse lance do nosso nome ser chacota pra times pequenos, que nem jogávamos por estar em divisões superiores me deixa muito pu..to.

    O próprio Fortaleza, q tá afundado no mesmo barco q nós, ano passado atropelou no campeonato e não subiu por pouco. Esse ano tá se encaminhando pra próxima fase…

    As coisas estão afunilando demais. Se pensar que Sampaio e Fortaleza estão bem encaminhados, e que Luverdense, pela pontuação e pelos bons últimos jogos que fez contra nós e o corínthians também deve passar, só sobra UMA vaga.

    O que Pedro Gomes escreveu é sentimento de muita gente. Os anos passam e as pessoas, mesmo que não virem casaca, mas vão deixando o Santa de lado pra se preocupar com outras coisas. Aí perdendo o “tesão” pelo Santa, deixam de influenciar os filhos a serem Santacruzenses, que, pelos últimos 20 anos, vão torcer pra quem? Praquilo que existe de mais infâme na face da Terra.

    É difícil. O Santa (e seus torcedores, principalmente os mais influentes) tem que repensar o que querem para o clube nos próximos anos.

    Tem que se pensar em metas maiores (e que dê pra cumprir). Se eu fosse o presidente, ao invés de estar pensando na eleição do ano que vem, com Constantino como candidato (já se veicula isso), deveria pensar para os próximos 10 anos:
    – 5 títulos do Pernambuquinho;
    – 2 títulos do Nordeste;
    – 1 título nacional (série B, por exemplo);
    – 5 a 7 anos na série A (e o resto, no mínimo B. C NUNCA MAIS!!!).
    – 20 mil sócios no período de “baixa”, 35 mil no de “alta”, e entre 25 mil e 30 mil na média geral.

    Se não for assim, vamos penar pra sair dessa C, e nos próximos 10 anos chegaremos na A no máximo uma vez e cairemos logo no ano seguinte.

    SaudaSanta.

  80. Serviço de utilidade pública. Mandei no twitter de Constantino um absurdo:

    Pela tabela do site da Globosta, o Santa joga com o Sampaio no Arruda dia 29/09, TRÊS DIAS DEPOIS, em 02/10 no ACRE, e QUATRO DIAS DEPOIS, em 06/10 novamente no Arruda, contra o Brasiliense.

    Como eu sei que NINGUÉM DA DIRETORIA PENSA COMO EU, um mero torcedor, favor quem tiver conhecimento de alguém de lá, da imprensa, de qualquer canto que solicitem a CBFalcatrua uma alteração nessa tabela, porque uma viagem pro ACRE não é brincadeira.

    Lembrar aos “cérebros” da diretoria que uma eventual solicitação de mudança na tabela NÃO PODE SER FEITO FALTANDO 3 DIAS.

    SaudaSanta.

  81. A imprensa tá divulgando que o Santa contratou Wilian henrique atacante, 20 anos.

    Só espero que venha pra fazer no Santa cruz algo que ele não fez nem no Vitória nem no Asa este ano, pois nunca conseguia ter chance de jogar nesses 2 times ese ano.

    Pelo menos, pelo que soube sua característica principal é velocidade, espero que não seja do naipe de caça-rato e Leozinho!!

  82. Fábio Belmino
    83

    O lateral direito já chegou aqui bichado…parece que o Santa Cruz não aprende com os erros recentes.
    DM9 e Jr. Ilariê estão dando migué de estarem machucados para não viajarem e encherem o fiofó de cachaça por aqui ou em Maceió….se os dirigentes fossem profissionais, concentravam esses caras e trabalhavam normalmente a recuperação.

  83. Com certeza a situação esta se afunilando demais…se perdemos essa rodada tenho certeza que proxima quarta feira entraremos na zona de rebaixamento ja que a galinha de campina pega o baraunas e o aguia o rio branco ambos em casa…desacreditei geral no acesso,se permanecer pra mim ja é lucro.haja sofrimento

  84. Com certeza a situação esta se afunilando demais…se perdemos essa rodada tenho certeza que proxima quarta feira entraremos na zona de rebaixamento ja que a galinha de campina pega o baraunas e o aguia o rio branco ambos em casa…desacreditei geral no acesso,se permanecer pra mim ja é lucro…haja sofrimento

  85. Vica já começou com as contratações. Wilian tem um moicano galego mais estiloso que o de Caça, nunca jogou nada em lugar nenhum. Foi banco por onde passou e só passou por time pereba. Nessa altura do campeonato deve ter chegado pra resolver. Não há quem me faça acreditar que esse atleta não veio para atender interesses obscuros. Deve ter um monte de treinador querendo vir pra cá pra indicar um monte de contratações. Enquanto isso a água suja da série D tá batendo na bunda.

    • Panda, Renato Camilo e Coronel ainda não jogaram, Sandro Manoel deve ter jogado 30 minutos. Agora contrataram um lateral machucado, um atacante que não vinha jogando e que ninguém nunca ouviu falar, sabe-se lá quem diabos vai ser o outro contratado. Tá parecendo os trapalhões. Será que esse atacante é melhor que denis? A imprensa conseguiu sugestionar um treinador de quinta categoria e ele afastou nosso melhor jogador.

    • Eduardo Ramos
      86.2

      Não acredito que vá resolver. Nunca se destacou nos times onde jogou.

      Temo pela sorte do Santa Cruz quando leio sobre a titularidade de Sorriso, do péssimo Leandro Souza e do limitado Tiago Costa.

      Até hoje não entendi o porquê de Maizena ter sido dispensado.

      Se não vencer domingo, o foco passará para não cair. Que não esqueçam os nomes de quem fez esse mal ao Santa Cruz.

  86. Contratação nível antonio Constantino neto. É ridículo dizer que esse menino vem pra resolver as nossas necessidades. Não serve para o ASA, vai servir pro Santa Cruz por que?
    Não vai nem chegar a jogar um tempo.
    Durma com uma palhaçada dessa.
    Só podemos contar com a sorte, com Deus e com a estrela de Vica, se a tiver,porque até isso andava em falta com Vica. Se depender das contratações dessa Diretoria preguiçosa estamos mortos!

  87. Arnildo Ananias de Oliveira
    88

    Tem q se ter MUITO TATO E PISAR EM OVOS pra segurar – DENTRO DA REALIDADE ATUAL DE NOSSO SCFC – certos jogadores, no elenco.

    Por exemplo, um MARCELO RAMOS, só em fim de carreira mesmo (e olha lá). Se um DM9 ñ bebesse e ñ gostasse de um pagode, ñ tenho dúvidas q estaria em times de ponta da série A.

    Aliás, essa de se apresentar machucado hj à tarde, já tá me parecendo um “migué”. Já fico até temeroso de ir parar numa Barbie da vida (q já tentou tirá-lo de lá COM MUITO + DIN-DIN) pois já tentou, SEM SUCESSO, por esses dias, a contratação do ASSISINHO do Fortaleza. Ou ir pra uma coisa (VTNC) pior, pra “nos matar do coração”. Aliás, já vi este filme ANTES com uma fila interminável de ex-jogadores nossos. Alguns até ditos autênticos tricolores como o próprio SB, o BALA, o LAXIXA, o goleiro MANGA, etc, etc, etc.

    Querer q o DM9 marque gols em TODOS OS JOGOS, recebendo lançamentos de um CR7 ou, “trocando passes” com o mesmo, acho q nem o Pelé teria tal capacidade.

    Já disse aqui q bati um papão com o ANDRÉ DIAS e o achei um grande caráter. Ele no time de cima juntamente com o nosso DM9, Ñ ME PARECE COISA (VTNC) MUTUAMENTE EXCLUSIVA.

    Quero frisar Q Ñ PENSO PEQUENO, mui pelo contrário. Vi time do SCFC com uma “linha média” onde jogavam Zequinha (seleção Brasileira) e Aldemar, duo este titular da famosa “Academia Palmeirense”, por vários anos, ANTES DA DUPLA DUDU-ADEMIR DA GUIA. Com esses dois jogadores mais os nove outros craques do time, fomos campeões (aliás, SUPER-CAMPEÕES) na ilha do Chié contra o time da coisa q, dentre outros jogadores, contava com o ponta Traçaia (se ñ me engano, foi seu maior artilheiro de TODOS OS TEMPOS, até hj).

    O próprio Pelé declarou um dia q seu maior “marcador” (SE É Q EXISTIU UM) em TODOS OS TEMPOS, foi o nosso Aldemar.

    E é q pra voltar pra série A e voltar a SER GRANDE NOVAMENTE (em todos os aspectos) q engoliria sapo até de certos pernas de pau Q DIRÁ DE UM JOGADOR Q GOSTA DO CLUBE pois, com todos os seus defeitos, já deu prova disto e esnobou salários quatro vezes maiores.

    NOSSA REALIDADE É NEGÉRRIMA e URGE Q SAIAMOS, O QTO ANTES, DESSE MALDITO INFERNO.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • Não considero DM9 no seu momento atual, esses craques todo que Arnildo o considera.

      Entretanto, acho muito temeroso nessa fase da competição jogando fora contra um adversário diretíssimo nosso tanto pra G4 quanto pra o temível z3. dispensarmos do serviço do jogador se não o mais esforçado o mais lúcido diante do gol!

  88. MEU AMIGOS , Sei que falar que o jogador é bom só por video não é certo mais serve para pelo ao menos ver alguns lances do cara , agora esse novato que chegou ai William Henrique não tem nenhum lance dele na internet pelo amor de DEUS onde vamos parar.

  89. mais um tricolor
    90

    O que será que colocam na água dos treinadores do Santa Cruz?? Leandro souza, nininho, tiago costa e sorriso (me vêm lágrimas aos olhos)…Vica, nãoooooooooooooooooooooooooooooo!

  90. Artur Perrusi
    91

    Comentarei na base do “tá na cara”.

    Tá na cara que a saída de DM9 do time não ocorreu por motivos de contusão ou de nível técnico. Foi por outros motivos, mais ou menos inconfessáveis.

    Tá na cara que não jogar com DM9, dadas as circunstâncias, é muito arriscado. Não arriscaria, mas entendo Vica. Ainda acho que a dupla DM9 e André Dias seria uma melhor opção.

    Tá na cara que Vica não ficará muito tempo no Arruda. Naquelas plagas, não se mexe nos poderes estabelecidos tão facilmente, inclusive nos poderes do chinelinho.

    Tá na cara que as contratações seguem regras que são tão racionais como a necessidade de caixa 2 nas campanhas eleitorais. Precisamos de uma reforma política no Arruda.

    Tá na cara que precisamos rezar.

    • Santacruzense em Sampa
      91.1

      Reforma Política?

      Só pedir não adianta. Vamos nos movimentar. O que vamos fazer? Só escrever? Vamos por a mão na massa, vamos agir. Vamos unir um grupo que pense o Santa Cruz moderno e autossuficiente.

      Quanto a DM9, é claro que é nosso “craque”, dentro de nossas possibilidades. Mas precisa treinar, correr, se esforçar. Não concordo com privilégio nem pra Messi. Privilégio pra melhor jogador é salário alto. No campo e no treino, todos iguais, tal qual debaixo da terra.

    • Samuel Maceió - TOSA
      91.2

      Caro Arthur, vladimir biro biro da TOSA de Maceió me falou que DM9 voltou no ônibus do crbosta para maceió após o jogo, e no domingo tomou todas em um mercadinho perto de uma distribuidora próximo a casa dele!!! Por isto que toda segunda ele não treina.

      isto é muito grave!!

  91. O que vai definir nossa classificação é a união dos jogadores!
    Até as pedras sabem que o grupo estava rachado, como na série C do ano passado e pelos mesmos motivos.
    Se for necessário, os privilégios de DM9 devem acabar.
    Todo apoio para Vica!

  92. Arnildo Ananias de Oliveira
    93

    Ñ SOU O DONO DA VERDADE,

    longe de mim tal propósito. Algo até me diz q ganharemos esse jg (e com certeza, com o DM9 seria bem + fácil) e eu, pelo menos, EM NENHUM MOMENTO questionei a capacidade de VICA. Muito pelo contrário: ñ acredito em azar e, sim, EM MUITO TRABALHO. Taí o caso do “ex-azarento” técnico do Atlético/MG.

    Tô falando em “tato” e ñ emprenhar pelos ouvidos através dessa imprensa burro-negra q morrem de amor por nós e querem nos ver campeões da Libertadores e do Mundo e q o nosso técnico desconhece essa faceta e ñ tem nenhum dirigente “iluminado” do Clube pra alertá-lo, nesse aspecto.

    Mudando de assunto, o jg de ante-ontem de plumas x paetês entre as barbies e as suzies, me fez lembrar o campeonato mais ganho do mundo q perdemos pra coisa, na ilha do xié (1966), cuja “depressão” nos fez cair da A pra B, da B pra C e da C pra D e, se o Lecheva ñ perde aquele pênalti, a depressão iria era PRO LADO DE LÁ.

    Analogamente, a coisa q poderia descer “ladeira abaixo” logo à partir do jg contra o Boa Coisa, irá agora enfrentá-lo com O MORAL LÁ EM CIMA.

    PENSEM NUM TIME LARGO!

    SAUDASANTA

    • Artur Perrusi
      93.1

      Concordo contigo. Como disse, acho que tirar DM9 agora, dadas as circunstâncias, muito arriscado. Vica deve estar achando o “vestiário” muito ruim. Bora ver.

    • Nobre Arnildo, aquela catástrofe foi em 2006…

  93. Jogador contratado lesionado,lateral deve se tratar com Denis e Júnior Xuxa na balada.ALN falando que o planejamento está dando certo,Tininho e Jomar querendo Carlinhos Bala.Este é o Santa Cruz da LEF,da maior torcida e dos ricos.Assim caminha a humanidade tricolor,depois vem os papa ingressos e a Toic lamber as feridas.Que nojo.

    • Levaria Denis para lá,pode ser decisivo.A caixa preta responde os come e dorme e os sandreanos.Tudo com o nosso dinheiro.Ano que vem tem eleição,rezemos.

  94. A cobra coral
    95

    Está cada dia mais difícil ouvir e ler notícias do Arruda. Por isso que os comentários dos posters diminuíram.

    Reflexo do que esse presidente e esses estagiários da diretoria fizeram com o Santa Cruz.

  95. Esse presidente, se não fossem os pernambuquinhos… é tão maléfico quanto os demais, e o pior, posa de bonzinho (político é essa mer..da mesmo).

    Meu comentário é longo, mas é interessante pra quem não gosta de ver tabela, de pensar em números, e dá uma noção de onde estamos.

    Para as próximas 2 rodadas, com o encaixe do Rio Branco, alguns times farão 3 jogos.

    Fiz projeções em 5 cenários:

    PÉSSIMO: 2 D do Santa, e todos os demais sendo ruins.

    ESPERADO: 1 ponto, sendo contra o Cuiabá, e considerando os demais jogos os resultados mais prováveis de acontecer.

    OTIMISTA 1: 4 pontos, sendo 3 agora e 1 em Fortaleza, considerando os demais com chances de acontecer.

    OTIMISTA 2: 4 pontos, sendo 1 agora e 3 em Fortaleza, também considerando os demais com chances de acontecer.

    SURREAL: 2 vitórias. Todos os demais resultados sendo o melhor pra nós (tudo empate. Esse cenário a chance é 0,001%).

    Classificação nos Cenários:

    PÉSSIMO: Sampaio 29 / Brasiliense 27 / Fortaleza 26 / CRB 26 / Águia 24 / Luverdense 23 / Treze 23 / Cuiabá 20 / SANTA 18 (no Z-3).

    ESPERADO: Sampaio 29 / Fortaleza 27 / Luverdense 27 / Brasiliense 27 / Águia 24 / CRB 21 / Treze 21 / SANTA 19 / Cuiabá 18 (no Z-3).

    OTIMISTA 1: Sampaio 29 / Brasiliense 26 / Fortaleza 25 / Luverdense 25 / SANTA 22 / CRB 22 / Águia 22 / Treze 21 / Cuiabá 18 (no Z-3).

    OTIMISTA 2: Sampaio 29 / Brasiliense 26 / Luverdense 25 / Fortaleza 24 / SANTA 22 / CRB 22 / Águia 22 / Treze 21 / Cuiabá 19 (no Z-3).

    SURREAL: Sampaio 25 / Luverdense 23 / Fortaleza 24 / SANTA 24 / Brasiliense 24 / CRB 22 / Águia 21 / Treze 19 / Cuiabá 18 (no Z-3).

    Após essas 2 próximas rodadas, alguns times já teriam jogado 2x contra o Rio Branco, e estariam com 15 jogos. Considerando que quem não tenha ainda jogado após essas 2 rodadas GANHE do Rio Branco mais na frente (Sampaio, CRB, Luverdense, Cuiabá e SANTA), os cenários já corrigindo essa distorção seriam:

    PÉSSIMO: Sampaio 32 / CRB 29 / Brasiliense 27 / Fortaleza 26 / Luverdense 26 / Águia 24 / Treze 23 / Cuiabá 23 / SANTA 21 (no Z-3).

    ESPERADO: Sampaio 32 / Luverdense 30 / Fortaleza 27 / Brasiliense 27 / Águia 24 / CRB 24 / SANTA 22 / Treze 21 / Cuiabá 21 (no Z-3).

    OTIMISTA 1: Sampaio 32 / Luverdense 28 / Brasiliense 26 / Fortaleza 25 / SANTA 25 / CRB 25 / Águia 22 / Treze 21 / Cuiabá 21 (no Z-3).

    OTIMISTA 2: Sampaio 32 / Luverdense 28 / Brasiliense 26 / SANTA 25 / CRB 25 / Fortaleza 24 / Águia 22 / Cuiabá 22 / Treze 21 (no Z-3).

    SURREAL: Sampaio 28 / SANTA 27 / Luverdense 26 / CRB 25 / Fortaleza 24 / Brasiliense 24 / Águia 21 / Cuiabá 21 / Treze 19 (no Z-3).

    Apesar de que a RETA FINAL do Santa seja TEORICAMENTE moleza, os cenários são sombrios.

    Os números estão na mesa. Pra o Santa, a situação nas próximas 2 rodadas é a seguinte (independente do resultado dos outros jogos):

    0 ou 1 ponto – luta pra não cair.

    2 pontos – luta pra não cair (p/ classificar teria que todos os outros empatarem, e torcer pra Sampaio e Luver vencerem e dispararem, pouco provável).

    3 pontos – ganhando do Cuiabá e perdendo pro Fortaleza (pra classificar, torcer pra Sampaio, Luver e Fortaleza dispararem).

    3 pontos – perdendo pro Cuiabá e ganhando do Fortaleza (embola a briga. Sampaio e Luver disparariam, e a briga seria com CRB, Brasiliense, Fortaleza e o próprio Cuiabá por 2 vagas).

    4 pontos – briga pra classificar.

    6 pontos – briga pra classificar – e com boas chances.

    Esse “fator Rio Branco” tá maquiando a classificação. Estão achando que o Treze tá bem, que o Fortaleza já passou, mas eles já jogaram uma partida a mais.
    Pra mim, 1 vaga está definida: Sampaio. Outra (pelo bom futebol e por ainda jogar contra o RB) é do Luverdense.

    As demais vão começar a se desenhar nessas 2 rodadas (tem muito confronto direto).

    SaudaSanta.

  96. TRICOLAÇO
    97

    Vamos Democratizar, Modernizar e Moralizar o SCFC. Fora ALN!!!

  97. A cobra coral
    99

    No Santa Cruz só resolveria uma faxina geral, a começar pelo presidente estagiário ( Pires na mão ) e sua incompetente diretoria de estagiários.
    Só que esse cenário irá permanecer durante muito tempo, até que a torcida de rebele e invada o Arruda e expulse todos de lá.

  98. o SANTA não pode perder esse jogo!

  99. Samuel Maceió - TOSA
    101

    novo atacante do santa cruz, sabe bater penalti é rápido e faz muitos gols:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=66568

  100. Eu acho que sampaio, luverdense e fortaleza já tão praticamente classificados pra próxima fase.

    E o jogo de domingo vai nos esclarecer muita coisa do rumo do time.

    Se dos próximos 2 jogos for pra perder um jogo que seja contra o fortaleza. Do cuiabá não podemos perder de foorma alguma!!

  101. Gleibson
    103

    O Santa Cruz so vai sair dessa misera quando aparecer um LIDER de verdade que conseguir unir 60 dos socios em dia e fazer uma Reunião para derrubar esse ditador ALN e o seu Filho TININHO que gostam de assistir os jogos das BONECAS, sou socio em dia e estou a disposição de participar da mudança do Santa Cruz

  102. TRICOLAÇO
    104

    ALN conseguiu tirar a torcida do serio ao permitir que um cara completamente dessintonizado com mesma, ficasse a frente do time. O resultado foi o que todos esperavam, apesar de tanto clamor. Resta apenas um jogo para completar o desastre.Não queremos o pior, mas quem apanha não esquece. Por isso, é prudente que o presidente deixe as malas prontas, porque sua permanência não se sustentara.

  103. Gleibson
    105

    Acabei de efetuar o meu pagamento vamos colaborar pessoal e derrubar esse presidente .

    http://www.santacruzsemdividas.com.br/

  104. Fortaleza e Brasiliense têm jogos mais difíceis que nós, ambos já jogaram ida e volta contra Baraúnas e Rio Branco. Não dou como certa a classificação do Fortaleza. O Crb pega Treze, Baraúnas e Rio Branco em casa, são 9 pontos praticamente garantidos, se vencer o Fortaleza na próxima rodada tem boas chances.

    • Elvimário Araujo Júnior
      106.1

      O Brasiliense ainda não jogou contra o Rio Branco no returno.

    • Verdade, vai ser numa quarta dessas. A tabela tb tá boa pro Brasiliense, só depende dele, tem 4 jogos em casa e pega esses tres pontos do rio branco fora. 36 pontos só com o dever de casa. Tá difícil pra gente.

  105. Arnildo Ananias de Oliveira
    107

    PREVISÃO PRA DOMINGO, EM CUIABÁ, NA HORA DO JG:

    36º de temperatura!
    27 % umidade relativa do ar! (mais sêco q o deserto do SAARA).
    Probabilidade de chuvas: 5%!

    Vai ter jogador nosso pondo sangue pelas narinas. Já morei 8,5 anos em Brasília, sei o q é isso e ñ tem pomada de cacau q segure as rachaduras dos lábios.

    AVE Mª, CHEIA DE GRAÇAS, O SR. É CONVOSCO…

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO ESTEJAM DE NOSSO LADO.

    SAUDASANTA

    P S – A umidade média anual de Recife é algo em torno de 80%

  106. Arnildo Ananias de Oliveira
    108

    CORRIGINDO:

    dia 28 a umidade em Cuiabá tava em 13%. No Saara a média anual é entre 10 e 15%. Melhorou um pouco: previsão de 36 % pra domingo. Ainda assim, isto é seco pra caralho!

    Pra quem ñ sabe, nos anos 70, fiz minha tese de MSc em informática, construindo um SRBD meteorológico (de superfície e altitude).

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      108.1

      Arnildo, me tire uma dúvida: nos meses de chuva, a umidade no Recife beira os 80%, mas no verão, não seria pouco abaixo dos 70%?

  107. Tribomjardim
    109

    Eita que veio uma atacante da Áustria …da Red Bull…vem com asas e tudo…faltam os zagueiros….lateral direito…..diretores…presidente…conselho……preparador físico….DM….dispensar os parasitas….. limpar a sujeira acastelada no Arruda….falta bem pouquinho né???

  108. Celso Henrique
    110

    Os textos do blog até que servem de reflexão.
    Os comentários deprimem,são pessimistas. O momento quer dedicação de todos e, principalmente da torcida.
    Querem propor protestos. Público ZERO no pernambucano. Dessa série C precisamos é distância.

  109. Celso Henrique
    111

    Uma observação feita no jogo contra o CRB foi que a pequena torcida deles quando gritava é para incentivar. A “nossa maior torcida” só gritava palavrões, que vai dar porrada, nada de incentivar o time.

    • Eduardo Ramos
      111.1

      A Inferno Coral, em geral, se auto-homenageia ou xinga os adversários, inclusive, a torcida do Náutico foi “homenageada”, e não entendi o porquê.

  110. TRICOLAÇO
    112

    Um guerreiro não escolhe nem tempo nem temperatura para lutar. É hora de tirar o chinelinho, e ir a luta.

  111. Arnildo Ananias de Oliveira
    113

    EDUARDO RAMOS,

    Os xingamentos às barbies local, no jg contra o CRB, é q eles, além de auvi-rosas, são aliados. A TOIC é aliada do CSA, Clube do Povão das Alagoas, embora essas alianças nem sempre sejam coerentes, pois se assim o fossem, em Natal seríamos “aliados”do ABC (ao invés do elitizado América/RN), em Fortaleza, do Ceará (ao invés do Fortaleza), Inter no RS (ao invés do Grêmio) e, por aí vai.

    Quanto ao TEMPO atual em Recife – que é uma Cidade de CLIMA quente e úmido – tem se mostrado com umidade acima da média. Comum na nossa estação chuvoso. A umidade cai realmente (ñ sei pra q índices, nas épocas mais quentes).

    Sou apenas um CURIOSO da área e como dei muito suporte em TI à área, em minha época de INPE, me acostumei a ouvir falar dos vórtices ciclônicos, do El Niño (e do El Niña), da zona de convergência intertropical (ZCIT, área de nebulosidade entra o NE e a África, com grande influência nas secas do semi-árido nordestino, haja vista o “dipolo” (diferença de temperaturas entre o Atlântico N e S, q tanto pode deslocar essa zona de nebulosidade pra fazer chover no sertão ou pra despejá-la no mar). Daí, se vê quão tênue e incerta é a estação chuvosa no nosso sertão. Ressalte-se q esse “sistema de chuvas” do semiárido nordestino NADA TEM A VER com o do nosso litoral.

    Quanto à região dos cerrados brasileiros (Brasília, Goiás, MT, MS, etc) ñ é q ñ chova por aquelas bandas. O q há por lá, é uma má distribuição anual. Em Brasília por exemplo, onde morei por 8, 5 anos, chove tanto qto Recife (quase 3 m d’água anual) mas, de maio a setembro, ñ cai uma gota d’água. Nos meses de nov, dez e jan costuma virar o “pinico do céu” e chove todo dia sem parar, 80% do índice anual, cerca de 2000 mm de chuva!). Os meteorologistas q me corrijam caso esteja falando asneiras!

    Agora q ñ aguento mais falar de Cuiabá, Luverdense, séries C e D e outras coisas (VTNC) isso é uma verdade. E o CELSO HENRIQUE tá realmente coberto de razão: os comentários deprimem e são (PRA LÁ) de pessimistas. URGE Q SAIAMOS desse inferno. Eu pelo menos, ADOEÇO com essa situação do nosso SCFC q ENTRA ANO SAI ANO, Ñ SAI DO LUGAR NAS ÚLTIMAS TRÊS DÉCADAS!

    E o nosso SCFC, TODO ANO AGORA, vai praquelas bandas enfrentar um tempo mais miserável do mundo. E é uma INVERDADE dizer q o q é ruim pra nós Tb é pra eles pois, evidentemente, eles estão acostumados. E ainda por cima, agora, o DM9 é o responsável por todos os males do mundo q nos acometem.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS E NOS AJUDEM NESTE MOMENTO CRÍTICO.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      113.1

      No Verão, a umidade do ar no Recife gira em torno dos 66%.

      Hoje, tem que vencer ou vencer.

  112. Arnildo Ananias de Oliveira
    114

    E POR FALAR EM CUIABÁ,

    Parece q todas às vezes q vamos praquelas bandas, acho q o nosso voo perde a rota e deve ir lá praquela região do delta de BENGALA, entre a Índia, Paquistão, Caxemira, etc pois ñ se tem UMA ÚNICA NOTÍCIA.

    Será q o famoso TIGRE devorou nossa delegação?

    SAUDASANTA

  113. Arnildo Ananias de Oliveira
    115

    O Q FALEI DO EFEITO PSICOLÓGICO DA DERROTA NOS PÊNALTIS (DAS BARBIES PARA A COISA) e a ANALOGIA COM NOSSA PERDA DE 2006, nos pés do LECHEVA,

    q nos fez cair da A pra D ininterruptamente?

    HJ já “caiu de quatro”, EM CASA, pra coisa do PR.

    SAUDASANTA

  114. Tribomjardim
    116

    Parece que esse Boa é formado de jogadores esquecidos e encostados…mas bem treinados…sem sandros e empre$ários….fora a direção…….

  115. Por favor Santa,ganha esse jogo hoje e me da uma alegriazinha.

  116. a coisa rosa apanhou e a cachorra empatou em casa,isso é um bom sinal,HOJE O SANTA GANHA.!!!!!!!!!!

  117. Arnildo Ananias de Oliveira
    119

    DESCULPEM-ME OS MAIS EXIGENTES,

    mas administrar um Clube assim, ñ é batatinha:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2013/09/acao-judicial-impede-vendas-de-produtos-oficiais-do-santa-cruz.html#equipe-santa-cruz

    É MUITA HERANÇA MALDITA!

    E olhem o q o BICHAR falou do nosso SCFC:

    http://www.santacruzpe.com.br/noticia.php?id=732

    PODE? LOGO QUEM?

    SAUDASANTA

  118. Porra! O time tá precisando ganhar e o cara escala Leandro Souza, o pior zagueiro do elenco, responsável direto por várias derrotas. Tou quase jogando a toalha.

    • Eduardo Ramos
      120.1

      Confesso que não sei o que Leandro Souza AINDA faz no Santa Cruz. Muito ruim.

  119. Eu reconheço que o momento não é bom, mas nós temos chances ainda. Creio que o novo treinador começou butando ordem na casa quando não levou Dênis Marques para Cuiabá. Não podemos esquecer que o mesmo vem numa fase ruim. Acho que o Santa Cruz vai dar a volta por cima e nós vamos subir para a série B. Espero que quem for escalado para jogar, jogue bem, dê tudo de si em campo, jogue em equipe para o resultado ser melhor, jogue com disciplina para não haver expulsão, aproveitem as chances para fazerem gols e tenham cuidado para não tomarem. Quanto a nós vamos fazer aquela corrente pra frente que os bons resultados virão. Boa Sorte Família Tricolor.

  120. Hélio Mattos
    122

    Alguma transmissão?

  121. Milton Santos Jr.
    123

    Bummmmm….bummmm…Eu já sabia. é pau no cuiabá

    • Hélio Mattos
      123.1

      Faz assim não Milton, que eu quase choro.

    • Milton Santos Jr.
      123.2

      Honorável Hélio Mattos e toda essa maravilhosa gente que torce pelo Santa Cruz, não conheci a figura pessoalmente, o conheci por aqui. Estamos juntos para espantar as quizilas. TRIIIII!

  122. Artur Perrusi
    124

    Rapaz, não é que ganhamos? Diante do indizível, é melhor ficar calado. Vamos que vamos!

  123. Bastou colocar a pessoa certa no lugar certo. Nada de amizade. Nada de treinar apenas meio expediente. Tá aí o resultado. Santa 3×1. O emotivo aqui, como muitos tricolores neste Blog, quase que ajoelhando para colocar André Dias.Tá aí…..

    • Artur Perrusi
      125.1

      Cobrão, vc é um emocional, uma manteiga derretida 🙂

    • Cobrão
      125.2

      Pois é…rs

    • ducaldo
      125.3

      A torcida emotiva/irracional acertou todas até agora – Ramirez, Dedé, Everton Sena, André Dias, Renatinho…

      Faltam só Natan e Panda para completar 100% de acerto.

      E nem vou falar que pedimos um técnico…

  124. Artur Perrusi
    126

    Feliz feito pinto na merda!

    • Só vc? Acrescente + uns 10 milhões de tricolores espalhados por esse mundão!

    • Artur Perrusi
      126.2

      Hehe, todo mundo se refestelando.

      Botou um técnico, pronto, deu certo. Ufa!

    • ducaldo
      126.3

      Não fosse o teatrinho de amadores entre Sandro e a diretoria,poderíamos estar com Vica há três semanas e o time talvez estivesse melhor, na tabela e no campo.

      Antes tarde do que nunca. Contra o Fortaleza será mais difícil mas, quem sabe…

      Merda pra dois, por favor.

    • ducaldo
      126.4

      Ou pra 10 milhões, como quer o Enildo.

  125. Obrigado meu DEUS!TAMOS DENTRO.

  126. VALEU VICA! parabéns ANDRE DIAS!

  127. O trabalho enobrece o homem!
    Vica tá fazendo o que Sandro Barbosa como jogador não gostava de fazer:treinar.
    Vamos prá cima do Fortaleza com outro astral. A segunda vitória fora de casa já se torna possível.

  128. Arnildo Ananias de Oliveira
    130

    TÉCNICO X ENTREGADOR DE CAMISAS

    Bastou um técnico. Sempre acreditei q temos o MELHOR PALANTEL DA SÉRIE C, nível SÉRIE B. Faltava era um técnico, agora ñ falta mais.

    O cara q entende, transmite confiança: “posso ñ conseguir, mas quero os 6 (seis) pontos nos próximos dois jogos”. Cabra macho e entendido de futebol. Macho ñ por ter barrado DM9 q, no meu entender, jogando ao lado do André Dias, vamos o placar de 2 em 2, em vários jogs pela frente, q nem no basquete. Vejam o q estou dizendo, o Vica ñ é burro e, em nenhum momento ele irá “queimar” o DM9, pois sabe muito bem do potencial do mesmo (principalmente quando sob um TÉCNICO pra comandá-lo).

    Quanto ao André Dias, já havia batido um grande papo com o mesmo, num café de manhã do domingo, lá no Pão de Açucar dos Aflitos. O mesmo mora naquelas imediações. Pareceu-me um cara extremamente sério e humilde. Me falou de outros craques das divisões de base q prefiro declinar os nomes, neste momento.

    Ñ vou me alongar: parabéns VICA por esse grande início.

    SAUDASANTA

  129. Palavra de RAU agora na Radio jornal : agente ganhou o jogo hoje porque treinamos durante a semana palavra sincera do nosso meia RAU isso significa que jogadores que gosta de trabalhar estava se sentindo mau com a regalias dada do nosso ex treinador aos atletas, olha ai diretoria que a torcida estava certa e sempre vai esta porque amamos o clube.

  130. vamos subir com vICA !!O cara eh trabalhador

  131. Eduardo Ramos
    133

    Descobriram a pólvora! Faltava um técnico!

    Raul disse: o time venceu durante a semana. O segredo: treinamento, aplicação, responsabilidade.

    Quem ouve Vica e quem ouvia Sandro Barbosa, constata a grande diferença, entre um técnico que tem responsabilidade, e um amigo de jogadores e de dirigentes que não conseguia entender o porquê do mau desempenho da equipe.

    • Cobrão
      133.1

      O discurso de Vica deixa bem claro que havia algo de muito errado no Arruda.

    • Eduardo Ramos
      133.2

      Algo é pouco. Muitos algos! Com a omissão total da diretoria.

  132. Hélio Mattos
    134

    Vixe!!!!

    Agora é torcer contra o CRB!
    Tá passando agora na Rede Brasil.

  133. Arnildo Ananias de Oliveira
    135

    QDO O SCFC LEVOU UM GOL NO COMEÇO DO JG,

    achei q a Rádio JCoisa dava azar e mudei pra Rádio Cuiabá pra ouvir o jg. PQP, q susto! Quase gol de uns jogadores q, PELOS NOMES, ñ eram do Santa Cruz (só podiam ser do Cuiabá, concluí).

    Q Cuiabá q nada, era um ataque do Botafogo contra o SP! Ñ estavam transmitindo o jg do time da casa.

    MAIS UMA PROVA Q TEMOS Q SAIR URGENTEMENTE DESSE INFERNO.

    SAUDASANTA

  134. Hélio Mattos
    136

    Palhaçada, juiz inventa penalte para o CRB, mas pense numa invenção!

  135. Grande vitória.

    Esperando q CRB e Fortaleza empatem.

    Nas entrevistas após o jogo ficou clara a mensagem nas palavras de Raul: “Estamos mais rápidos, tocamos a bola como fizemos nos treinamentos”. Os comentários de todos (jogadores, treinador e comentaristas) deixaram passar essa mensagem.

    Vica disse em alto e bom som: SÓ VAI JOGAR NO SANTA QUEM QUISER JOGAR.

    Segundo cronistas, o Santa merecia golear no 1o tempo, e se mantiver o nível de hoje, sobe fácil. Que ele tenha dito pela boca de um anjo.

    AMÉM!

    SaudaSanta.

  136. Arnildo Ananias de Oliveira
    138

    A PITADA DE MALDADE DO BURRO-negro

    M. Cavalcante do blog do JCoisa já querendo jogar a torcida contra o DM9 – o aniquilador de boi leão – é pra lá de ridículo.

    VTNC fie de quenga!

    SAUDASANTA

  137. Arnildo Ananias de Oliveira
    139

    ANOTEM AÍ:

    se vencermos domingo a leoa cearense – O Q Ñ SERÁ NADA FÁCIL – o Fortaleza Ñ SE CLASSIFICARÁ entre os quatros. Aliás, temos q nos preocupar é com nós mesmo, fazendo q nem hj: procurando SEMPRE ganhar. O resto virá a reboque. Inclusive, quem sabe, a classificação entre os 2 primeiros. Ñ custa nada sonhar. É de graça.

    Passei de uma depressão com o gol tomado já aos 2 min pra uma incontida euforia com os 3 gols subsequentes. Ñ estou insinuando com isso q viramos um Barcelona de uma hora pra outra. Pelo contrário, levamos um certo sufoco no 2º tempo, pois o time tava com a língua de fora. Óbvio: ñ treinava.

    Reivindicávamos a presença do Panda, e ele parece ñ ter mostrado muita coisa (VTNC). Possivelmente, por estar “fora de ritmo”, pelas mesmas razões. Vi nego espinafrando CONSTANTEMENTE o Sorriso. Pelo q OUVI hj da transmissão, me pareceu um dos melhores, senão o melhor, em campo.

    Então, no meu entender, a Diretoria tem q dar é total liberdade e tranquilidade ao Vica haja vista q, agora, finalmente, habemus TÉCNICO.

    SAUDASANDA

    • Com toda certeza.

      E a torcida tricolor assina embaixo.

    • Tudo bem Arnildo,só que Sorriso,Leandro Souza e Tiago Costa foram responsáveis por pontos preciosos perdidos.Jogou bem elogios,jogou mal tem que reclamar.Vica tem que ter cuidado,as hienas ainda povoam o Arruda e vão querer comer o que puderem.Foi só ter vergonha na cara que ganhamos fora,a sujeira do grupo nos custou uns 10 pontos no mínimo.

  138. Arnildo Ananias de Oliveira
    140

    MELHOR Q GANHAR DO CUIABÁ FOI

    derrotar aquele ex-técnico e bajulador da coisa dos infernos.

    SAUDASANTA

  139. A vitória de hoje, sem dúvidas, começou no início da semana quando o treinador pôs em prática sua filosofia de trabalho. Trabalho. Respeito à disciplina. Trabalho em dois expedientes. Seriedade.

    Coisa do tipo um só expediente, amizade, regalias parece ter ficado pra trás. As próprias declarações de Vica após o jogo de hoje confirmam tudo isso. Só lamento o tempo perdido que jogamos fora com o ex-jogador no comando do time.

    Pela narração do jogo, sempre é bom falar com relatividade, o time pregou em campo. Aliás, vem pregando. Não sou expert em preparação física, mas esse cansaço exacerbado do time talvez seja a falta de uma melhor preparação do time ligado a mordomia que existia antes.

    O jogo do Fortaleza será bem difícil, mas essa vitória foi fundamental importância, sobretudo porque agora temos um técnico no banco.

    • Andrade
      141.1

      Após o jogo contra o Cuiabá, Raul comentou que os jogadores do Santa estavam mais rápidos porque foi realizado um trabalho para que alguns perdessem uns quilos excedentes.

  140. Artur Perrusi
    142

    Havia algo de podre no reino tricolor. Não era de se ver para crer — estava na cara.

    O jogo no Ceará será uma pedreira. Será mais uma decisão. Jogando bem e de forma decente, mesmo com um resultado negativo, a torcida terá confiança. Sinto isso.

    Se o time ganha a torcida, passaremos por cima de tudo e de todos. Sempre foi assim e sempre será. Não importa se será no sufoco, pois, o que importa agora, é a fusão do time com a torcida. Vica pode conseguir isso.

    • André Tricolor Virtual
      142.1

      Grande Artur,

      Concordo com você.

      Pela primeira vez nesse encosto que é a Série C para nós, consegui ouvir o jogo e sentir que estávamos tendo o controle das ações.

      Ainda emotivo e sem razão, percebi o quanto útil e dedicado é o profissional André Dias (meu chará).

      Chorei e quase me afoguei em um copo de frevo ice quando o Santa emfim decretou sua primeira vitória fora do Arrudão. Como faz falta os pontos perdidos contra o poderoso Baraúnas.

      E a leoa cearense vai ser pedregulho mesmo, vem de derrota jogando bem em Alagoas. Concordo com o amigo Hélio Matos, o CRB ganhou um penalte de graça do juiz… E o fdp do Assiszinho (sei lá como se escreve), só joga com raça e faz com gol contra agente. Bem que Vera Verão nos poderia fazer um bem e quebrar o tornozelo dele!

      VIVA SANTINHA !!!

  141. TRICOLAÇO
    143

    Quem trabalha Deus ajuda.
    PARABÉNS

  142. TRICOLAÇO
    144

    A república dos chinelinhos voltou a ser a República dos Guerreiros. DALE SANTA!!!

  143. santana moura
    145

    O técnico aclamado e reclamado por muitos tricolores desde outros anos, chegou e com autoridade, simplicidade via colocando os pontos nos iiiisss, dentro de campo, com sensatez, avaliando que temos de penser um jogo de cada vez; com seu primeiro jogo fora esta besteira de tabu de não vencer já voou no pau, porque tabus existem para serem quebrados. Vitória

  144. Palavra de VICA , Equipe que tem uma torcida de Guerreiros tem que ter um equipe de Guerreiros.

  145. Fábio Belmino
    147

    Vou cortar os altíssimos salários em merrecas desses editores, estão parecendo Denis Marques que só quer encher a lata e não produzir nada…
    Ta na hora de um novo texto.

    Editores favor passarem no RH para a assinarem a suspensão das merrecas até uma nova produção.

    • Artur Perrusi
      147.1

      Somos escravos do Torcedor Coral. Merreca é pior do que a moeda cubana. Denunciamos à Veja o Editor-Mor.

      Estamos tb em reforma. O Editor-Mor está refazendo o blog, tentando tornar o acesso mais rápido. Por isso, a falta de textos.

  146. Oxe……

    O jogo contra o Fortaleza tá marcado para o campo Alcides Santos?

  147. Flávio tricolor de Gravatá
    149

    Ainda é cedo, más os sinais de melhoras estão evidentes.

    Vica chegou na quinta, apenas conversou com o grupo, jogamos no sábado contra uma equipe arrumada(o CRB) e ainda com a “filosofia” antiga, amargamos um empate dentro de casa.

    Vica teve uma semana pra trabalhar com o grupo, que é pouco, e já conseguiu mudar algo fundamental que era a denominada TEORIA DA DESCULPA ANUNCIADA, isto é, com Sandro em vez de treinamento durante a semana o que se praticava no Arruda era qual será desculpa? O calor, o campo, a viagem, a diarreia, dentre outras desculpas pré-fabricadas que nada mais eram do repetições daquilo que o “manager” Zé Teodoro inventava ano passado e nos levou pro buraco.

    Sobre Dênis Marques não tenho dúvidas é titular, é um jogador decisivo e raro no futebol brasileiro, o que está faltando para o rendimento dele aumentar? Entrar no rítimo exigido por Vica, se ele se enquadrar nisso temos um forte time pra conseguir esse acesso.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar.

  148. Arnildo Ananias de Oliveira
    150

    COBRÃO,

    esse jg deveria ser no Castelão. Mas, como todos FAZEM O Q QUEREM CONOSCO e os nossos Diretores DIZEM AMÉM, tudo bem q seja no PV. Agora no ALCIDES SANTOS, estádio do próprio Fortaleza, sem mínima condições pro visitante. E pode é?

    Acorda Diretoria pra ñ perdermos esse jg “fora de campo”!

    SAUDASANTA

    • Cobrão
      150.1

      Arnildo,

      Se confirmar (estádio tem capacidade para 7.000 pessoas, isto é, menor que o Lacerdão e do tamanho do campo em Garanhuns) me parece ser o primeiro jogo deles na serie C, o que é péssimo pro Santa. Aqui os caras jogam em estádio grande, gramado bom, torcida afastada. enquanto isso, o Santa joga em verdadeiros alçapões por aí fora…

  149. Arnildo Ananias de Oliveira
    151

    TEM NEGO Q ESQUECEU DA “MALDIÇÃO TRICOLOR”: se brincarem, dentre em breve, O TRIO $CARIOTIS poderá estar desempregado:

    1. MM
    2. Pedregulho;
    3. A barbichona William Alves.

    E se subirmos, ano q vem, teremos 12 ptos certos na série B:
    6 das barbies e 6 da irmã siamesa Suzie.

    TENHO DITO.

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *