Papo rápido

tática

Proponho um papo rápido. Temos tempo para singelas discussões até a partida contra o esquadrão do Marabá.

Bora lá…

Não digo que gostei do time no jogo contra o Fortaleza, mas sim que tive uma impressão razoável. Esperava pior, sinceramente. Arrisco-me a dizer que o time evoluiu, mas principalmente, assumo novamente o risco, que Sandro melhorou sua percepção do jogo. Não foi nada grandiosa a melhora, porém, o suficiente para ter alguma esperança de que o time possa render mais nessa série C. Render o óbvio, o feijão-com-arroz, com raça, com vontade de ganhar, isto é, com o mínimo necessário para subir de divisão. A série C é fraca, por isso não precisamos de muito para “render o óbvio”.

Enfrentamos o líder do campeonato; talvez, com o Sampaio, seja o time a ser batido. Dominamos amplamente o jogo. Tudo bem, foi de forma um tanto atabalhoada, mas o Fortaleza não fez nada; aliás, não jogou bem. Fez um gol de bambo e alguma pressão depois do segundo gol — convenhamos, não seria surpreendente, para um time brasileiro, recuar após um gol, principalmente no final do segundo tempo. Parece uma reação automática, já inscrita nos reflexos ludopédicos tupiniquins: fez gol, recua. Não foi, propriamente, culpa de Sandro.

Até agora, tecnicamente, não poso afirmar que Sandro é adepto do teodorismo, embora seu discurso tenha lá suas semelhanças. Joga com dois volantes que, em tese, sabem tocar a bola — aviso aos incautos que digo que ” sabem tocar a bola” numa… série C. Escala dois meias, um deles bastante ofensivo, que é o Xuxa. E Sandro ousou! Inovação não existe no dicionário do teodorismo (há invencionices, isto sim). Sandro colocou três meias atrás de DM e, ainda, colocou Renatinho como ala — queria ganhar o jogo, nitidamente. No teodorismo, o primado, quase exclusivo, é primeiro não perder, depois… é o culto do bumba meu boi, bola pro alto que a partida é de… de que mesmo?! Não nego que Sandro tenha um pouco esse lado, mas quem sabe, com o tempo, saia desse karma.

E Sandro tem uma virtude, aparentemente fundamental para a série C. Seria um animador de vestiários. Dizem que, no intervalo da partida contra o Fortaleza, insuflou seus atletas, como o Duque de Wellington, antes de enfrentar Napoleão em Waterloo (vale frisar, uma pena essa derrota. Hoje, seríamos dominados por uma língua decente e não esse troço que é o inglês. Além do mais, o mundo seria muito mais divertido ao escutar Dimas falando francês).

(uma pausa para imaginar Dimas fazendo biquinho e dizendo “le cu du cou de l’enculé”. De fato, o mundo seria uma graça)

Faço a hipótese de que, com esse elenco, uma mínima organização em campo e muita raça dão conta da série C. Se Sandro sabe liderar, estamos bem servidos.

Apesar disso, ainda tenho várias divergências, seja na escalação do time, seja no seu posicionamento. Everton Sena, pra mim, é titular na zaga. Acho isso óbvio. É o nosso melhor defensor, cuja polivalência é comprovada e impressionante. Testaria o rapaz até como primeiro volante. Mas manter Leandro Souza como titular fere a sensibilidade e detona a inteligência. Trocava os volantes, embora não seja, aqui, uma questão de princípios. Não acho que Tozo esteja jogando mal, como dizem. Só não está jogando o esperado, isto é, como volante de série B, pelo menos por enquanto — talvez porque fique sobrecarregado com a marcação sofrível do nosso segundo-volante. Aliás, Sorriso merece, faz tempo, um banco. Ninguém, no mundo capitalista, trabalha bem rindo. Meu avô, dono de uma fábrica de polônio (que faliu porque ninguém sabia o que fazer com essa substância na época — meu avô era um empreendedor vanguardista, mas incompreendido, por isso sucumbiu na miséria), demitia sem justa causa todo trabalhador que aparecia sorridente. “A exploração do trabalho não permite risos nem alegrias”, dizia meu avô, como bom leitor de Marx.

Sandro utiliza muito Ramirez. Posso compreendê-lo: ele o conhece. Mas testaria Dedé, o melhor volante da Copa Nordeste. Testaria uma formação com Sena e Dedé ou Ramirez e Dedé ou Tozo e Dedé ou Sandro Manoel e Dedé. E, enfim, testaria Panda. Não que Tiago Costa vá mal; na verdade, não fede, nem cheira. É que meus amigos paraibanos falaram bem desse lateral, que é muito parecido com os espécimes dos ursídeos, mas se inclui entre os procionídeos — TC é Discovery Channel!

Sendo realista, talvez seja pedir demais a Sandro para que o time saia no toque de bola. Mas gostaria de uma formação mais compacta, pressionando o adversário, pelo menos, lá no meio do campo. Perdeu a bola no ataque, faz pressão e continua a marcação, intensificando-a principalmente no meio do campo. O problema de Sandro (e também era o de Judaslotte; inclusive, percebam como a Coisa leva sufoco) seria colocar o trabalho principal de marcação a partir da grande área. Judaslotte fazia e faz uma meia-pressão no campo adversário, mas não continua no meio do campo, só voltando a marcar já no campo defensivo, perto da grande área. Com isso, permite-se ao adversário tocar a bola no campo defensivo. E, assim, os cabras podem cruzar à vontade, inundando de bola aérea a grande área. E, como sabemos, de tanto cruzar, um dia a casa cai.

Não se espera o adversário dentro de nosso campo. Fazer isso, seria oferecer a iniciativa e abdicar da criação. Além do mais, deixa o time muito longe do campo ofensivo. Marcar mais na frente, de forma compacta, eliminaria essa situação. É só adiantar os zagueiros, saindo da grande área e os aproximando dos volantes. É só avançar os laterais e os deixar na mesma linha dos volantes. Pode-se até fazer duas linhas de quatro, só que mais adiantada, marcando no meio do campo. Um Everton Sena, seja como zagueiro, seja como volante, prestaria perfeitamente para comandar essa tarefa. É rápido e sabe marcar. E, depois de sua experiência como lateral, sabe tocar a bola e sair rápido.

Bem, vida segue. Bora ver o que acontece contra o Águia de Marabá, embora os boatos asseverem que só exista jacaré por lá.

232 Comentários

  1. Paulo Fonseca
    1

    Santa 2 x 0 Marabá!

  2. Arnildo Ananias de Oliveira
    2

    PERRUSI,

    gosto muito mais de v. pelo dom da palavra (e, consequentemente, da escrita) q dando uma de técnico de futebol. Como diria o Garrincha, v. antes tem q combinar TUDO com o adversário.

    KKKKKKKKK!

    Olha, falando sério mesmo, tb concordo contigo: é inegável q houve uma evolução no jg contra o Fortaleza. Só ñ viu quem ñ quis. E pra vencer um time q tomou de 6 X 1 aqui no Arruda, basta ñ jogar só com a bunda na parede. O nosso maior adversário seria aquele pasto mas, como agora parede q virou um tapete…

    Pelo visto a esculhambação q dei no ouvidor da Confederaçao ano passado, quando de nosso jg lá em Marabá – perguntei-o se fosse o Flamengo se ele jogaria naquela pocilga – parece q funcionou.

    SAUYDASANTA

    • Artur Perrusi
      2.1

      Pois, grande Arnildo, acredito piamente que seria o Guardiola do Arruda. Comigo, CR-7 viraria um Terto! Falei isso com ALN, mas o cara não deu a mínima.

      E falei sim com o adversário, com João Galvão, técnico do Águia. Tá tudo certo, tudo combinado. E, ainda mais, o cara não é russo 🙂

  3. Olha, o que me preocupa em Sandro é ele escalar 5 (DISSE 5!!! METADE DO TIME “DE LINHA”) que rende abaixo dos que estão no banco (ou até fora dele).

    Leandro Souza, Tiago Costa, Tozo, Sorriso e Caça-Rato não deveriam estar entre os 11.

    A variável de Ev. Sena como volante é interessante, desde que Leandro Souza saia do time.

    Eu, na minha humilde opinião de quem entende alguma coisa de futebol desde 1993 (qdo fiz 8 anos de idade) coloca como “time ideal” duas escalações, as quais eu aprovaria com louvor.

    Escalação A e Escalação B

    Thiago Cardoso – Thiago Cardoso
    Nininho – Nininho
    Everton Sena – Tiago Camilo
    Renan – Renan
    Panda – Panda
    Sandro Manoel – Everton Sena
    Dedé ou Ramirez – Dedé ou Ramirez
    Raul – Raul
    Xuxa – Xuxa
    Natan – Natan
    Dênis Marques – Dênis Marques

    A variável seria Ev. Sena. Se de volante, entraria com Camilo, que foi muito elogiado enquanto esteve no Grêmio, e nossa marcação e bola aérea seria muito boa, além da saída de bola.

    Ainda acho Sandro um cara gente boa, mas não mais que isso (até que me prove o contrário).

    SaudaSanta.

  4. Arnildo Ananias de Oliveira
    4

    ESSES TÉCNICOS DE FUTEBOL E, PARTICULARMENTE, O SB

    precisam é acompanhar o trabalho de RENOVAÇÃO (trademark do Bernadinho) na Seleção Brasileira de Volei. Dos veteranos só resta mesmo o DANTI no time, q está possivelmente se despedindo da Seleção. Faz-se mister colocar a garotada pra jogar!

    È preciso acabar com a mesmice e OUSAR. Vide o q enumerou acima o Ricardo. Será q só o SB ñ enxerga? Pode até nos colocar na série B mas q essa jornada pode ser bem mais facilitada com a presença dos garotos no time (E. Sena, Dedé, Panda & cia Ltda), ñ tenho a menor dúvida). Por q tanto sofrimento INTEIRAMENTE DESNECESSÁRIO? Vamos por em prática a MERITOCRACIA. URGENTE.

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

    • rubemjunior
      5.1

      As mesmas conversas de sempre.

      Ainda tem torcedor que acredita.

  5. Eduardo Ramos
    6

    Perrusi, análise correta. Ricardo complementou.

    Ricardo, só uma retificação: Renato Camilo, em vez de Tiago Camilo.

    Dos 7 contratados pós-Sandro, todos, sem exceção, são reservas. Conjunto? Nada. Funcionalismo público: o cargo é seu e a meritocracia fica só no discurso.

    Sou um dos 190 milhões de técnicos de futebol deste país. Meu time: Tiago, Nininho, Everton, Renato Camilo e Panda; Ramires, Dedé, Xuxa e Raul; Natan e Dênis Marques. Enquanto Natan se aprimora fisicamente, daria oportunidade a Vagner (juniores).

    O importante é trazer os 3 pontos de Marabá.

    • rubemjunior
      6.1

      Dudu,

      Permita discordar de Vagner no ataque, é lento e com caracteristicas semelhantes de DM 9 .

    • Eduardo Ramos
      6.2

      Concordo. Tem um centro-avante no Sergipe chamado Lucão. Tem 22 anos e 1,84m. Um amigo de lá, torcedor do Confiança, me disse que Lucão joga no “inimigo” (Sergipe) do time dele. O cara é rápido, cabeceia e chuta muito bem, e só não é driblador. Veja no Youtube.

  6. Marcos Coral
    7

    Não é nada fácil a vida de treinador de futebol, já que todo torcedor é um técnico em potencial. Para não fugir regra, concordo com uma aparente unanimidade que vejo por aqui: Sena no lugar de Leandro Souza e Dedé no lugar de Sorriso. Natan é titular, mas tem que entrar aos poucos, não por motivos técnicos e sim por questões físicas.

    Quanto a Sorriso, ele entrega o ouro de 2 a 3 vezes por partida. Estamos tendo sorte de seus erros não resultarem em gols. E vem sendo assim desde o estadual. Pra mim, não ficava nem no banco.

    Hoje só a vitória interessa.

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    8

    UM AVISO: apesar daquele 3 pts IRRECUPERÁVEIS q perdemos pro CRB, se ganharmos hoje estaremos num PARAÍSO haja vista q:

    1. Os 4 primeiros colocados estão EMPATADOS com 10 pts ganhos (o Brasiliense é o 4º colocado pois ganhou hj do Bostaleza);
    2. Estamos em 5º lugar com 9 pts e passaríamos pra 12 SÓ PODENDO FICARMOS ATRÁS do 1º colocado (Sampaio Correia, se este ganhar hj) haja vista q o 2º (LUDURVENSE) ñ jogará hj e ainda ficaríamos com UM JOGO A MENOS dos 3º e 4º lugares (respectivamente Fortaleza e o Brasiliense);
    3. Pegaremos depois duas mangabas em casa COM A OBRIGAÇÃO de irmos aos 18 pontos!
    4. O Águia permaneceria com os 7 ptos q possui hj e com um jogo a mais;

    Note-se q o Cuiabá tb poderá chegar hj aos 10 ptos, com o memo nº de jogos q nós. Portanto – cruzem os dedos – se perdermos hj podemos ser ultrapassados por 6 times se o Cuiabá ganhar no RN do Baraúnas, NADA IMPOSSÍVEL!

    É isso aí.
    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

    • rubemjunior
      8.1

      Brasiliense só venceu duas vezes , perdeu duas e empatou outra.

      São 7 pontos, com cinco jogos.

    • rubemjunior
      8.2

      Tem razão, essa tabela é muito doida, tem time que joga duas vezes na mesma rodada.

  8. Grande Eduardo, obraigado pela correção. Pensei em tirar Tiago Costa e misturei com o nome de Camilo.

    Mas temos que ser sensatos em tudo. Mesmo convicto que deveriam haver 5 mudanças no time titular, não seria prudente implementá-las de uma vez.

    Duas eu faria imediatamente: Everton e Dedé no lugar de Leandro e Sorriso.

    A 3a já vem sendo feita, que é a entrada de Natan.

    Agora você ler que Sandro se contenta com um empate hoje dói o ovo.

    SaudaSanta.

  9. Hélio Mattos
    11

    Contagem regressiva para o sofrimento ao pé do rádio…

  10. Não tem nenhum link para assistir o jogo MEU DEUS PELO RADIO É FODA.

  11. Pelo rádio, a coisa continua do mesmo jeito:

    Tozo amarelado,
    Denis Marques isolado e voltando pra buscar jogo,
    Caça-rato se jogando e levando porrada,
    Sorriso cochilando em campo.

    Na minha opinião:
    Tem que tirar Sorriso e botar Dedé.
    Tem que tirar Caça-rato e botar Renatinho.

  12. MAIS UM TRICOLOR
    14

    Este Luciano Sorriso ainda tira o “SORRISO” do rosto do Mais Querido. Até quando esta trepeça vai continuar no meu Santinha?

  13. Comentários sobre Sorriso na narração de Roberto Queiroz:

    “Alguém dê um travesseiro pra Sorriso“.

    “Sorriso só no nome. Tá dando tristeza“.

    Isso fora os chutões de Leandro Souza.

    Tudo o que nós falamos aqui acontece na prática.

    Ser pressionado por completo por um Águia da vida? ISSO É UMA VERGONHA!!!

    A única coisa positiva (se é que pode-se dizer isso), é que Sandro reconheceu que o time foi uma mer…da.

    Vamos pro 2o tempo.

    SaudaSanta.

    • eita… bem percebido… primeira vez que ele reconhece isso, já é uma evolução!

    • Eduardo Ramos
      15.2

      A bronca é que o time pode jogar pedra no Papa Francisco, e ele mantém os que estão mal com um único argumento: conjunto.

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    FORA ESSE TÉCNICO BUNDa

    FORA TÉCNICO FDP BUNDA-NA-PAREDE!

    Esse Sorriso é teu macho? Põe o Dedé, põe o Sena, fie de quenga. Ouvi todo o 2º tempo e ñ ouvi falar nesse Sorriso. Até o Cuiabá goleia fora de casa!

    Sei ñ.

    SAUDASANTA

    • Aluísio
      16.1

      Esse Sandro não passa confiança, será que as substituições foram corretas? Por coincidência as substituições foram as mesmas do jogo anterior.

  15. Lamentável, Sandro não tem a ousadia necessária para fazer o Santa Cruz se impor em campo.

    Sorriso dormindo em campo e ele só substitui faltando 5 minutos. Pelo visto Dedé não vi entrar nunca, por ser muito ofensivo na opinião de SB.

    Já caimos para quinto.

    Até o Cuiabá ganha fora.

    A gente joga no sol quente mas não tem moral nem para tirar um jogo do horário de domingo 19h.

  16. MAIS UM TRICOLOR
    18

    Vivemos a síndrome do retranqueiro:
    Fazemos um gol a favor;
    Encolhemos como timequinho;
    Tomamos um gol do adversário e não conseguimos reagir.

    Foi um bom resultado em termos de pontuação, mas, tô puto em não conseguir vencer equipes tão inexpressíveis. Era pra gente vencer!!!

  17. Eduardo Ramos
    19

    Ramires entra aos 43 do segundo tempo no lugar de Sorriso. Pra mim, uma sacanagem de Sandro.

    Com Sandro improvisado de treinador, dificilmente o Santa cruz vencerá fora de casa. Ele tem os mesmos (maus) vícios de Zé Teodoro.

  18. 18 jogos na série C sem vitória… isso é inconcebível. É se apequenar demais.

  19. A era Sandro é assim empate fora de casa é OTIMO PQP estamos jogando a Serie C

  20. Já caimos para quinto.

    Até o Cuiabá ganha fora.

    A gente joga no sol quente mas não tem moral nem para tirar um jogo do horário de domingo 19h.

  21. Eduardo Ramos
    23

    Domingo tem um dos dois piores times do grupo: Baraúnas.

    Inaceitável que o improvisado treinador Sandro Barbosa insista em não dar oportunidade a Dedé, Panda, Ramires e Sena.

    A diretoria devia ter a humildade de ter agido equivocadamente ao inventar um arremedo de treinador.

  22. Sem sombra de dúvida, SANDRO NÃO É TREINADOR PARA O SANTA!!!

    Só não perdemos porque o Águia é uma derrota!

    O que falta Sorriso fazer pra sair do time? Fazer um gol contra de propósito?

    Sugiro que no próximo jogo, que teoricamente é fácil, todos gritemos por “Sena“ e “Dedé“.

    O Cuiabá goleou ofraco Baraúnas fora. Quem garante que o Santa fará isso?

    RESUMO: FORA SANDRO!!!!

    SaudaSanta.

  23. Na entrevista após o jogo, Sandro demonstra claramente que não passa nenhuma instrução técnica no intervalo, é só na base da motivação do elenco mesmo. Técnico de time de pelada.

  24. Eduardo Ramos
    26

    Sandro é o maior adversário do Santa Cruz na Série C.

  25. Outra coincidência, se Caça-rato faz gol é logo substituído.

    • demonstra que não entende nada de motivação… quando o cara está mais confiante ele manda sair.

  26. Estamos sem moral, sem treinador, sem ganhar fora, enquanto nossos adversários ganham dentro e fora, ganhando em casa aos trancos e barrancos…

    Vamos seguindo… vamos ver até onde o SANTA CRUZ vai nessa série C.

  27. Enquanto o Santa insiste com Sandro, Hélio dos Anjos provavelmente será demitido pelo Fortaleza.

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    NESSA TOADA, TAMOS PHUDIDOS.

    Tinha dito, aqui, q ñ acharia nada demais ganharmos as duas partidas em casa (antes do jg contra o Cuibá) e queria ver sim se ganharíamos do “famoso esquadrão do Águia” FORA DE CASA. Ñ ganhamos.

    SAUDASANTA

    • Nobre Arnildo,

      Se o Clube tivesse “diretoria” bastaria impor ao SB: Nos próximos 2 jogos (em casa e contra os 2 piores times do grupo) a meta é fazer no mínimo 10 gols e não sofrer nenhum, para irmos com moral contra o Sampio Correa em São Luis
      . Caso não a cumpra, bota para o aprendiz pegar o beco e traz um treinador de verdade, pois de experiência basta o mal-fadado sérgio china em 2009.

  29. Marcos Coral
    31

    Hoje, só uma vitória convincente interessava.

    A paciência com Sandro acabou. Não dá mais. O pior é que vamos ganhar as 2 próximas partidas no Arruda e ele se segura no cargo. Depois: 2 porradas fora de casa e o sufoco continua.

    Sandro fica tentando enganar a torcida com as entradas de Natan e Renatinho, quando desejamos mais as entradas de Sena e Dedé e, principalmente, a saída de Sorriso entrega jogo.

    • exatamente,

      a ousaia que esperamos não é a troca entre meias (caça ta jogando assim).

      O que queremos é a entrada de quem jogue pra frente no lugar de que joga para o lado.

  30. Sandro tem vontade de ser um treinador, mas não entende nada. Desmotiva o time, escala mal, substitui na hora errada, não substitui quem deveria ser substituído (Sorriso).

    Mas ainda está em tempo de a diretoria contratar um treinador.

  31. Parabéns mais uma vez ao grande Luciano Sorriso, pela regularidade imbatível, mais uma vez eleito o PIOR em campo.

  32. Isso me fez lembrar Zé

    Siga Santa Cruz PE ‏@SigaSantaCruzPE 3 min
    18h41. Sandro lamenta empate com Águia, mas diz que time está no “caminho certo” – Via SuperEsportes

  33. a armação do elenco foi equivocada:

    – muitos meias
    – muitos volantes
    – poucos laterais
    – atacantes ruins
    – técnico que não era técnico e não se preparou para isso.

    • Marcos Coral
      35.1

      Concordo Coral,

      E para completar, dispensamos 0800 Maizena, que fez poucas, mas boas partidas no ano passado e poderia ser o substituto de Nininho, numa eventualidade.

      Mais: recentemente, com o elenco já inchado, contratamos mais 1 zagueiro e mais um volante. Uma total falta de lógica. Pratas da casa, nem pensar (Camilo, Wagner, Neto, etc).

      Como manter o elenco motivado desse jeito, ainda mais premiando quem está jogando mal, mantendo-os no time (Sorriso – o exemplo clássico).

  34. Eu não aguento mais um ano na série C, apenas porque o déspota do presidente bateu no peito e disse que o “técnico” iria ser SB e pronto.

    Ele é o maior culpado disso. Vamos aguardar, os times que estão marcando passo trocarão seus técnicos, melhorarão e até conseguirão o acesso e nós ficaremos nessa mesma toada sem ousadia de SB, apenas porque a política do clube é a manutenção do técnico até que o time se fOd@.

  35. Marcos Coral
    37

    acabei de ver o público do jogo de hoje em Marabá: 1.422. Isso só aumenta a covardia do time e de seu comandante.

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    E O CRB E O SAMPAIO CORRÊA (acabou de fazer o 2º) VENCENDO FORA DE CASA. O time de Marcelo Scariotis meteu 8 no Mequinha hj! E nós ñ conseguimos vencer fora NEM O TIME DAS CALÇAS RASGADAS.

    Ave Mª, Cheia de Graças, O Sr. É CONVOSCO…

    SAUDASANTA

  37. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    E O SAMPAIO FAZ 3 X 0!

  38. Samuel Maceió - TOSA
    40

    Calma gente o Cuibá ganhou fora mas foi só de 6 a 2, sandro está pegando `cancha`, será o melhor técnico do nordeste, sorriso é`crack`, tiago costa marca bem apesar de ser pífio no ataque,Leandro souza Espana muito bem `sua meta é um dia acertar a Lua`, tozo só chega atrasado de propósito, pois sua tara é dar porrada, como naquele penalti contra a coisa.
    O TIME VAI CRESCER NO MOMENTO CERTO!!!! E VAI GANHAR FORA NO MOMENTO CERTO!!!

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    41

    ESTAMOS ENTREGANDO UM MERCEDEZ – q é o nosso plantel para uma série C – A QUEM SÓ SABE DIRIGIR UM FUSQUINHA.

    SAUDASANTA

  40. Os times que não ganharam fora: Santa de Sandro, CRB e Rio Branco.

    • Eduardo Ramos
      42.1

      CRB tá vencendo o Treze, em Campina Grande. O jogo ainda não terminou.

  41. Tomei coragem e estou assistindo 13 x CRB.
    Meu Deus do Céu, que pelada de mau gosto.

    Se a praga da coisa não tivesse nos tirado o juda$, estaríamos com 5 vitórias em 5 jogos. ALGUÉM DUVIDA?

    Precisamos fazer pressão. Se o borra-botas do presidente (voltou do “recesso“?) não faz nada, nós precisamos fazer.

    SaudaSanta.

    • Aluísio
      43.1

      Eita! Até o CRB ganhou fora de casa, então só o Santa de Sandro e o lanterna Rio Branco que não ganham fora de casa.

  42. Eita! Até o CRB ganhou fora de casa, então só o Santa de Sandro e o lanterna Rio Branco que não ganham fora de casa.

    • fale não.

      Um jumento retranqueiro no banco é a pior coisa para uma equipe.

      Tá perdendo a oportunidade de dar conjunto aos mais habilidosos e dispostos, pra manter um esquema que só ele acredita.

      O pior é que o tempo vai passando. Vamos ganhar em casa dos dois lanternas e depois passar vergonha nos jogos fora. Aí a diretoria vai dizer que é um risco muito grande trocar de treinador no meio da compeição.

      Cada dia fico mais pwto com essa diretoria de nunca dá o devido valor para a competição mais importante do ano.

  43. Dedé e Panda na seleção da copa do NE e o miserávi não dá uma única oportunidade. É froids.

  44. Santa na Série B de 2014? Pode sim, mas se acontecer vai ser igual a passagem da D para a C em 2011, na sorte, e com muito sofrimento. Afinal o criador deixou a criatura por aqui para seguir seus passos. E a gente pensando que a criatura era diferente do criador. Pura ingenuidade, São a mesma coisa.

  45. Santa na Série B de 2014? Pode sim, mas se acontecer vai ser igual a passagem da D para a C em 2011, na sorte, e com muito sofrimento. Afinal o criador deixou a criatura por aqui para seguir seus passos. E a gente pensando que a criatura era diferente do criador. Pura ingenuidade. São a mesma coisa.

  46. Estou, mais uma vez, a nível nacional, com vergonha do Santa Cruz.

    Não podemos nos calar com tamanha mediocridade!!!

    Precisamos aproveitar esse jogo baba pra obrigar esse maluco que foi colocado como treinador a colocar quem deve no time.

    Vou vaiar toda vez que Leandro e Sorriso tocarem na bola, desde o primeiro minuto.

    SORRISO É O NOVO CHICÃO E SANDRO O NOVO ZÉ TEODORO. Só não enxerga quem não quer.

    Será que mais uma ano na lama custará apenas R$ 50mil, dinheiro que o Santa devia a Sandro?
    Eu sou a favor, e fico a disposição para protestar no jogo contra a manutenção de Sandro Barbosa mo cargo.

    Se você não aceita um

  47. Se você não aceita um Santa pequeno, medíocre, faça o mesmo.

    Nem precisa marcar pra se encontrar, basta exigir mudanças
    Eu vou fazer a faixa “QUEREMOS TREINADOR“.

    SaudaSanta

  48. Roberto Santos
    50

    Sandro conversou com Everton Sena que ele não deveria ser lateral direito e sim zagueiro e o tirou do time. A diretoria deveria conversar com sandro que ele não é treinador e colocá-lo como assistente técnico e contratar um técnico de verdade.

  49. Vendo a tabela até o fim desse turno, o Santa terá mais cinco jogos, dos quais três deles serão justamente com os últimos. Jogará com o Baraúnas C(10); Sampaio F(1); Brasiliense F(7); Rio Branco F(11); e o Treze C(9).

    Esse Rio Branco fez cinco jogos e perdeu os cinco! Não é possível que o Santa não vença essa partida!

    Com relação a Sandro, eu até entendo a revolta dos Tricolores aqui. Eu fui um dos primeiros a criticar a contratação de Sandro, mas conhecendo um pouco a diretoria do Santa Cruz e seu presidente tirem o cavalinho da chuva que Sandro não sairá do clube, a não ser que leve lapadas seguidas. Não é o perfil do presidente demitir técnico, ainda que contrarie a torcida, ainda que o time jogue mal.

    Só resta então fazer figa e torcer pra gente ganhar o maior números de jogos no Arruda e rezar pra empatar uns joguinhos lá fora…

  50. Sandro Barbosa está levando o santa cruz para estagnar mais uma vez! E muitos não percebem isso, inclusive nossa diretoria!

    Aí, quando faltar 4 jogos para o final da fase, estamos correndo atrás de vitórias, talvez buscando um técnico “salvador” para tentar fazer “milagre”.

    Essa história se passa todo ano e não vemos isso? O santa cruz perde vergonhosamente para o “lixo” do time do CRB(desculpem os alagoanos) e agora empata com o “super time” do Pará e jogadores e comissão técnica acha bom?! Com todo o respeito, o Santa Cruz está se tornando pequeno com atitudes e pensamentos apequenados. É o que penso!

  51. Sem rumo e sem direção, Caça-rato faz gol e é substituído. Dênis Marques é muito bem pago para perder gols e treinar quando quer?

  52. O pior é o “clima” que Sandro incute no grupo. Treino com bola agora só na quarta-feira?

    Não é a toa que Caça-rato, Renatinho e Natan afirmaram depois do jogo que o empate foi bom negócio. Haja mediocridade.

    Quero um treinador que bote na cabeça do grupo que um empate desse é VERGONHOSO. Se eles conhecessem a realidade de Águia, ICASA, Guarany de Sobral e etc da vida teriam vergonha do que disseram.

  53. Ricardo Cavalcanti
    55

    Como time de tradição e grande que é, temos que pressionar a diretoria e comissão técnica. Essa falta de competência administrativa já vem se arrastando desde o ano passado na desclassificação contra esse mesmo Águia de Marabá e nesse mesmo campinho de pelada daquela cidade.

    Isso é inadmissível!!!

    QUEREMOS UM TREINADOR, JÁ!!!

  54. Toda e qualquer culpa por este descaso é da diretoria, esta campanha contra Sandro não levará a nada pois o principal causador está sendo esquecido, mude-se o rumo da campanha para a diretoria que garanto haver retorno.

  55. TRICOLAÇO
    57

    O perigo da saída de Sandro é a chegada de Teodoro.

  56. Está muito claro, e isso não vai mudar, sobre nossas perspectivas nesse campeonato.

    Com Sandro:

    Não subir ou
    Subir no sufoco/aborto.

    Com um treinador de verdade:
    Subimos na tranquilidade.
    Subiremos normalmente.
    Por uma fatalidade não subiremos.

    Prefiro optar pela 2a opção.

    Nome eu tenho, não sei com está o patamar salarial (acho que meio alto): Ricardo Dbruscky.

    Leiam sobre ele.

    SaudaSanta

  57. André Tricolor Virtual
    59

    Análise perfeito do francês Artur,

    O Santa tem jogado fora de casa da mesma forma que joga desde a 4ª Divisão.

    outro detalhe que chamou atenção foi a péssima partida do jovem Nininho, que inclusive, o gol que levamos foi falha da defesa e dele!

    Domingo é meu aniversário e quero presente viu amigos !!! (Dudu Ramos, parabéns atrasado nobre amigo ancião)
    >>> VIVA SANTINHA !!!

  58. rubemjunior
    60

    Estamos servindo de porteiro da série C 2013.
    Quando entramos no G4 é para guardar posição para os que vem logo abaixo.
    Vergonha.
    Precisamos de um treinador rápido.

  59. MAIS UM TRICOLOR
    61

    Ainda que percamos as duas partidas em casa (Deus nos livre), mesmo assim, Sandro não cairá. Todos viram o que aconteceu com ZT, no ano passado, que sucumbiu com o time até o último suspiro. Nesse aspecto. Nessa postura, nossa diretoria é fraca.

    Se viermos a nos classificar, e isso pode acontecer, num tremendo sufoco é lógico, pelo futebolzinho vagabundo que estamos jogando, a diretoria vai dizer que fez a coisa mais certa do mundo. Se não nos classificarmos, e isso é possível pelo futebolzinho vagabundo que estamos jogando, ALN irá às rádios chorar dificuldades financeiras e pedir o apoio da torcida. Duvidam?

    Para mim. Sandro deu um tiro no próprio pé, ontem, quando disse nas rádios que elevou o moral do time nos vestiários, afirmando que eles (tricolores) não eram inferiores ao adversário (pensei que ele iria reorganizar taticamente o time). Para mim esse discurso sequer era cabível, pois, essa consciência deveria ter lugar comum nas cabeças dos nossos boleiros que recebem altos salários para uma série “C” e, no papel, são tecnicamente superiores aos adversários.

    A DIFERENÇA, a nosso favor, deveria ser a qualidade técnica, a disciplina tática, o preparo físico, os salários em dia, e não uma injeção de ânimo no intervalo de partida, contra o time extremamente limitado do águia.

    Admito que treinador não faz gol (perdemos dois claros), mas é ele quem escala os que fazem, ou, os que trabalham para que alguém os faça. Insistir com um desgraçado, filho-da-put@, grosso, que só arma contra-ataques contra o nosso time, como o Sorriso, demonstra que nosso técnico não tem moral para tirar ninguém da equipe (há não ser pratas-da-casa como Everton Sena, Renatinho e Natan). O que dizer então dos chutões loucos de Leandro (hoje zagueiro de usina)?

    Não nos falta jogadores, Dedé e Panda foram eleitos os melhores em suas posições pelo nordestão. Ramirez é um bom jogador e Coronel, que está para chegar, é habilidoso e raçudo. Todavia, pelo que Sandro tem dito, não vai mexer no time, para dar continuidade à equipe. Continuidade de quê? De um futebolzinho de sufocos? onde não conseguimos ganhar de CRBs e de Águias da vida? ou, quando ganhamos é em casa e com placares apertados com diferença de um gol e tomando o maior sufoco?

    Se a nossa diretoria não vai tirar o Sandro – isso é fato pela frouxura conhecida – só nos resta apelar pelo reforço natural da equipe com jogadores que já estão no Arruda. Se isso não resolver, pela fragilidade do nosso técnico, vamos continuar no mesmo mar de amargura até o fim da competição. Haja coração.

    E, como diria o Arnildo Ananias: “Que todos os Deuses nos ajudem!!!”

  60. A gente só vai ver Dedé, Panda e Sena jogarem quando a vaca já estiver indo para o brejo. Sandro é burro e vai continuar escalando Sorriso e Leandro até a crise se instalar.

  61. PESSOAL,

    já que é muito difícil trocar o treinador. TEMOS QUE PRESSIONAR NOS JOGOS. Já chamar o treinador de burro assim que o time subir para o gramado. Gritar pela ESCALAÇÃO de Dedé, Panda e Sena na zaga.

    E infelizmente vaiar Sorrisi, Tozo e Thiago Costa duramnta as partidas.

    Não funcionou com ZT em relação a Léo e Chicão, mas com Sandro se diz torcedor do Santa, vai que ele resolve ficar ao lado da torcida.

    No meu ver é o único jeito… tentar mudar a cabeça dura de Sandro na marra.

  62. Eu quero voltar a torcer apenas para o Santa jogar bola.

    No momento passo os jogos torcendo para Tozo, Sorrizo, T.Costa levarem amarelos e saírem do time.

    2 amarelos: Tozo, Sorrizo e Leandro
    1 amarelo: Sena, Xuxa, T.Costa, Renan, Caça e Nininho.

  63. Ricardo Drubscky:

    Levou o Tupi ao título da série D de 2011 sobre um time chamado Santa Cruz.

    Levou o Atlético Paranaense da Série B para a Série A ano passado.

    Esse ano, com o mal começo na Série A, foi demitido do Atlético.

    É autor do livro “O Universo Tático do Futebol – Escola Brasileira”.

    Penso que ele seria o cara ideal para comandar o Santa, só não sei como anda o nível salarial. Mas pensem nessa frase:

    SUBIR PRA SÉRIE B NO ANO DO CENTENÁRIO É IMPAGÁVEL.

    SANDRO, PEDE PRA SAIR.

    SaudaSanta.

    • Gustavo Henrique
      65.1

      Concordo com você Ricardo,

      Inclusive eu já tinha postado em um outro artigo, com a opinião de que Ricardo Drubscky seria o melhor nome para dirigir o Santa Cruz.
      Vendo Sandro dirigir o Santa Cruz eu só me lembro do camarada que é metido a curioso, fala que faz serviço de pintor, pedreiro, encanador e eletricista, mas não faz nada que preste. É o caso de Sandro.
      Até Luciano Ribeiro, dos juniores é melçhor do que ele, pois deve ter curso de treinador e entende da parte tática.
      Já Sandro só sabe trabalhar na base da amizade, ele não tá preocupado com o Santa Cruz, mas só em garantir uma vaga para os amigos dele. Como ele sabe que é incompetente e inseguro, ele só escala os amigos dele, pois sabe que se escalar os melhores vai perder o “controle” sobre o grupo.
      Infelizmente a nossa Diretoria não vai fazer nada mesmo com os protestos da torcida. O modelo de gestão do Santa Cruz com a imagem de ser um eterno coitadinho nãom permite mudanças e a contratação de um treinador de verdade que vai fazer o time subir com os pés nas costas. Parece até que ALN quer que o Santa Cruz continue na série C, para falar que tudo é muito difícil e que quer a ajuda da torcida.
      Nesse momento, os nossos adversários mais temíveis são seu Sandro e a Diretoria com esse comportamento de bobo alegre.
      Saudações corais.

    • A diretoria não deveria economizar com salário de técnico. Pelo que vimos no PE, não precisamos contratar jogadores. O time só precisa de um treinador com o mínimo de conhecimento. Ainda dá tempo de mudar. Não podemos esperar mais.

    • Roberto Gomes
      65.3

      Concordo, esse é o nome !

  64. No mínimo estranha essa prática de contratar meio mundo de jogadores e não utilizá-los. Incoerente com o eterno discurso de dificuldade financeira.

    Assim como no ano passado temos a maior folha salarial do campeonato. Estamos pagando caro pelo salário de jogadores e queremos vê-los atuar. Se não tiver no banco um volante melhor do que Sorriso então é melhor pedir pra cagar.

  65. Gustavo Henrique
    67

    O pior é que Sandro acha que engana todo mundo com o papo dele. O time perdeu do CRB e faltando 1 mês para jogar de novo, ele começou a dizer que ia manter os 11 titulares para o time ficar entrosado.
    Agora de que é que adianta vc entrosar um time com um monte de pernas de pau?
    Eu queria entender qual o critério dele para manter Leandro Souza, Thiago Costa, Tozo e Lucinao Sorriso como titulares. Reparaem que eu meto o pau em Caça Rato, mas deixei ele de fora da lista, porque apesar das limitações ele está se esforçando muito, e tem feito alguns gols.
    Se o time não tem dinheiro, como é que a gente contrata Dedé, Ramirez, Panda e André Dias para ficarem no banco de reservas?
    Sandro é tão medíocre que hoje em dia você pode ter até 12 jogaores no banco de reservas como opção, e já faz 3 jogos que ele só coloca Natan, Renatinho e Ramirez no decorrer dos jogos.
    Infelizmente a nossa Diretoria só sabe se preocupar com o próprio umbigo, e não escuta a torcida que hoje é quase unânime contra a presença de Sandro no Arruda.
    Saudações corais.

  66. Também fiquei revoltado com o irresponsável que ficou ajeitando o meião e não estava nem aí em fazer a marcação, que era obrigação dele. No mínimo era para ser repreendido severamente pelo grande técnico SB.
    (Lance que originou o empate do Águia, vejam o vídeo no blog do torcedor http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/)

    • Aluísio
      68.1

      Post de um torcedor no Blog do Santinha identificou o irresponsável: Raul (eu também achei parecido com ele, não dava para ver o número do uniforme).

  67. Além da irresponsabilidade de Raul, vejam quem falhou clamorosamente no lance (2 dos que deveriam pegar o beco):

    Tiago Costa: driblado facilmente.
    Leandro Souza: fica literalmente olhando a bola passar, quando poderia ter cortado.

    SaudaSanta.

  68. rubemjunior
    70

    A torcida está revoltada. Hoje o Roberto Nascimento falou que SB e ZT estão fazendo um bom trabalho.

    Queria saber do RN se fosse o xicote Recife, se ele iria dizer isso.

    Para a impren$$a marrom, quanto pior estiver o Santa Cruz, melhor para eles.

    Vergonha

  69. Sr. SB aprenda a contar, Águia x Santa Cruz foram 3 lances perigosos para cada lado, cada equipe converteu 1, então o resultado foi justo.

  70. Flávio Tricolor de Gravatá
    72

    Gosto de jogar meu futebol(ou algo parecido), e já disputei vários campeonatos amadores e tinha um treinador meu que ficou na história pela sua preleção, todos esperando pra escutar alguma orientação sobre posicionamento, dicas sobre o adversário (pontos fortes e pontos fracos,etc.), aí ele vinha com a tradicional frase: “Bem não tem o que falar muito, afinal vocês já sabem o que fazer.” E pronto, não passava disso, acho que deve ser isso que acontece no Santa Cruz, afinal estamos fazendo partidas sofríveis em casa e fora de casa a esperança de vitórias fica cada vez mais distante, afinal antes dos jogos não se treina com deveria e o assunto principal nas entrevistas é sobre CLIMA, SITUAÇÃO DO GRAMADO, A DISTÂNCIA, isto é, jogador de futebol se você mandar ele se se sentar ele se deita, se mandar ele se deitar ele dorme, então se você passa a semana já dando desculpas para um possível insucesso é só o que eles querem, não são todos más na maioria falta compromisso e isto são fatos repetidos da tragédia da série C do ano passado se repetindo.

    Ainda dá tempo de mudar.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  71. Não está na hora de Sandro dá uma chance a André Dias não? Pelo menos parte do segundo tempo. Se DM está em má fase tenta alguma coisa e testa o cara que, por sinal, tem igual nome que Dênis e é artilheiro. Isso pra serviria tanto pra motivar André Dias como pra dar um alerta a DM que tem substituto!

  72. Arnildo Ananias de Oliveira
    74
  73. Arnildo Ananias de Oliveira
    75

    GOSTO DEMAIS DAS COLOCAÇÕES DESTE RAPAZ. PRA MIM A MAIS SÉRIA E HONESTA DE TODA IMPRENSA PERNAMBUCANA:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=63817

    SAUDASANTA

  74. O grande problema pro Santa é que fora não tem a torcida pra pressionar, pra chamar Sandro de burro.

    Se Sandro não sabe treinar esquema, que pelo menos coloque que é melhor.

    Fora Sandro, Tiago Costa, Leandro Souza, Tozo e Sorriso.

    Dentro: Um treinador, Panda, Sena, S.Manoel e Dedé.

    Isso precisa ecoar no Arruda.

    Tá tudo aparentemente tranquilo porque essa imprensa nojenta fica dizendo que o início do Santa tá bom. E como essa b@sta é manipuladora da opinião da massa, um
    onte de torcedor vai na onda.

    Apenas os torcedores feito nós que escrevemos em blogs específicos do Santa, muitos sócios, que vivenciamos mais o Santa, seja via net ou “in loco“, que enxergamos a bancarrota onde podemos parar. No site da Grôbo, por exemplo, pros torcedores que não acompanham o Santa de perto qualquer mer@ serve. É isso que esse impren$a quer. Que nos contentemos com merd@.

    SaudaSanta.

  75. Arnildo Ananias de Oliveira
    77

    E A MAIS EQUILIBRADA TAMBÉM

  76. Arnildo Ananias de Oliveira
    78

    SÓ PRA Ñ ESQUECER:

    ÔÔÔ, Queremos Treinador.

    SAUDASANTA

  77. Arnildo Ananias de Oliveira
    79

    SÓ QUERO AVISAR:

    Se vencermos por 10 X 0, EM CASA, essas duas próximas goiabas ñ estaremos fazendo + q NOSSA OBRIGAÇÃO pra depois ñ aparecer neguinho fazendo loas a esse entregador de camisas.

    SAUDASANTA

  78. Assistir um comentario de CAFU onde ele fala que ja jogou de Zagueiro , Volante , sendo que apareceu a aportunidade de jogar de lateral direito pela sua força de chegar no fundo e ter uma excelente recuperação terminou se aprimorando nos cruzamentos e se tornou em um dos melhores laterais do MUNDO , acho que Everton sena tem essas virtudes , e outra coisa até falta ele ja estava batendo, Urgente EVERTON SENA NA LATERAL DIREITA

    • Concordo que E Sena merece ta no time titular…mas dai a ser lat. já é demais. Primeiro Nininho ta cada vez melhor e faz algo fundamental pra lateral que é cruzar.

    • Gleibson
      80.2

      Bruno se vc observar depois da saida de Everton sena a equipe começou a levar varios gols pelo lado direito, com Everton sena na equipe ele jogava na direita ajudava na zaga e ainda ia ao ataque.

  79. Júnior Santelona
    81

    Gosto muito de postar aqui no Blog, mas chega uma hora que cansa, passa anos e anos e tudo a passos de tartaruga e ainda sendo assim com erros, tudo isso que acontece no Santa Cruz simplesmente é que não aprende com os erros do passado…

    Um Marketing inoperante que não tem um mínimo de idéias básicas para empolgar uma torcida fantástica e apaixonada como essa, não precisa falar mais nada dos outros setores do clube.

    • Gleibson
      81.1

      Concordo com vc Jr falta sete meses para o nosso centenario e nenhuma ação foi tomada pelo nosso marketing

  80. Pra quem ainda não viu os gols observe a falha de tiago costa e pior ainda foi a falha de NININHO tenho certesa se fosse everton sena tinha colocado o atacante do Aguia fora do campo, temos hoje dois laterais que não marca ninguem.

    http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/santa-cruz-empata-com-o-aguia-de-maraba-0402CC983562C0B14326?types=A&

    • Concordo que Nininho defensivmente é bem abaixo que E. sena….mas em compensação ganhamos muito no ataque com cruzamentos melhores e nas batidas de escanteio( o primeiro gol contra o Fortaleza lembro que foi uma batida de escanteio perfeita de Nininho pra Raul)

      Concordo com voce que E. sena tem vaga nessa nossa ZAGA mas na lateral com ele é perdermos o poderio ofensivo.

      Dado as características do nosso elenco atual com seus pontos fortes e fracos considero que a melhor maneira é utilizar o 352. Reforçaria mais o frágil miolo de zaga nosso e ainda dava mais liberdade pros alas como ninho e panda/Renatinho serem mais incisivos no ataque.

    • ducaldo
      82.2

      Gleibson, o atacante do Águia dribla dois na esquerda, cruza a bola devagar, um dos nossos, que está praticamente na linha de fundo, sai da bola, vera verão chega a passo de tartaruga e não corta, e a culpa do gol é de Nininho?

      O cara estava nas costas Nininho justamente porque ele fechou para o meio, quase na marca do pênalty. Os volantes, onde estavam?

      Embora também ache que NIninho tem que melhorar na marcação, havemos de concordar que lateral não é para ficar preso na defesa; para garantir as subidas é que existem os volantes. Com sorriso amarelo e Tozo, não dá.

  81. Samuel Maceió - TOSA
    83

    Se liga sandro barbosa, aprende como um time joga fora de casa:s

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=63797

  82. Marcos coral
    84

    Às vezes fico em dúvida se estamos discutindo a série C de 2012 ou a de 2013, pois os problemas são os mesmos (elenco bom, mas inchado e sem comando). E a Diretoria passiva repete a mesma postura.

    O final anterior a gente já sabe como foi.

    • Júnior Santelona
      84.1

      Na maioria das vezes o barato sai caro, como o próprio Sandro falou que o presidente é “pirangueiro”, é melhor investir cem mil a mais em um treinador de verdade e conseguir o acesso de que se amarrar e contratar a “xerox mal tirada” de Zé Teodoro e passar um vergonhoso centenário na série C, por mais que Sandro tenha das melhores intenções.

      Quando o campeonato afunilar estarei vendo mais uma vez nossa torcida sofrer…

    • Gustavo Henrique
      84.2

      Pois é Junior, esse é o ponto X da questão, e que a nossa Diretoria finge que não enxerga.
      É muito melhor você ousar um pouco mais, e contratar 1 treinador que custe R$ 100 mil ou um pouco mais do que insistir em um aprendiz feito Sandro, mesmo que chega de graça.
      Até porque esse dinheiro investido no técnico você consegue ganhar de volta com um bom trabalho de marketing (o que não existe no Santa Cruz), ou então com a bilheteria dos jogos e com o aumento do número de sócios. Até porque o que faz a torcida ir a campo não é uma simnples vitória, e sim um time que saiba jogar bola. Qunado eu falo em levar torcedor a campo, eu tô falando de públicos de 35 ou 40 mil pessoas, e não esses jogos de hoje em dia onde praticamente vão as mesmas 20 ou 25 mil pessoas.
      Saudações corais

  83. guilardo pedrosa
    85

    Daqui pra frente só vai ser sofrimento, até o momento em que não se possa mais “tirar SB” . O presidente está desaparecido , os diretores só falam abobrinhas, o Conselho não se manifesta. Enquanto isso paralelo ao futebol, que está uma desgraça , outra maior se abaterá sobre nós, porque ” vamos aceitar a ESMOLA do Governo” , para salvar o pescoço do Governador . Por “TRINTA DINHEIRO” à sombra de Judas, estão nos mandando para jogar naquela arena do fim-do-mundo. Eu e meus filhos não iremos a nenhum jogo do Santa Cruz lá. E também deixaremos de ser sócios. Pode ser que os Judas entendam que ” NÃO ACEITAMOS JOGAR NO ELEFANTE DO GOVERNADOR ” .

  84. rubemjunior
    86

    O time do Sampaio Correa está invicto, tem padrão de jogo, tem um técnico que conhece os adversários, não tem medo de jogar fora de casa.
    Se ficarmos nessa lerdeza, vamos perder deles duas vezes.

  85. Júnior Santelona
    87

    Se alguém souber me explicar sobre essa promoção de ingressos e o preço agradeço !!!

    O que eu entendi foi que comprando 1 ingresso tem direito a levar outra pessoa.

    queria saber mais detalhes.

    • A promoção é a seguinte:

      se você não tem como arranjar companhia para ir ao jogo, pagará mais caro!

      ou seja, querem casa cheia coagindo do torcedor a arranjar outro para dividir um ingresso que só é promoção desse jeito, senão é majoração mesmo.

  86. rubemjunior
    88

    Veja se pode ?
    Raul: “Se vencermos em casa e empatarmos todos fora, conquistaremos o nosso objetivo”
    É muita mediocridade. Deve ser SB que passa isso para os jogadores, na época de JudasLotte, todos falavam apenas em vencer.

  87. Eu sempre vou só aos jogos do Santa Cruz, aliás não perco um.

    Vou ter que pagar R$10,00 a mais para ver o jogo. Que promoção é essa?

    Que amadorismo é esse diretoria? O Ingresso promocional deveria ser para os dois jogos seguidos em casa….

  88. So não percebeu ainda quem não quis , os clubes em conjunto com a CBF estão boicotando o Santa Cruz tapiando a nossa diretoria transmitindo os jogos do Santa Cruz em horarios fora da grade dos canais FECHADO, depois que o Santa Cruz ficou conhecido MUNDIALMENTE ficando entre as 100 maiores media de publico do MUNDO, a diretoria tem que brigar com a cbf para os jogos do Santa Cruz ser aos domingo as 16 horas e no dia de semana as 20:30, ABRE O OLHO TININHO.

  89. Arnildo Ananias de Oliveira
    91

    PÔXA, COMO SE Ñ BASTASSE A MORTE DO DOMINGUINHOS, TB SE FOI, HJ, O VELHO LATERAL-DIREITO DJALMA SANTOS, da Copa de 58 na Suécia.

    O titular era o De Sordi mas o Djama jogou no último compromisso contra a Suécia (5 X 2) e ñ largou mais a titularidade. Na Copa de 62, no Chile, se ñ me engano, jogou TODAS as partidas.

    Nessa Copa de 58, revelamos para o Mundo um tal de Pelé e um tal de Mané Garrincha!

    Melhor q essa Seleção SÓ MESMO A SELESANTA.

    SAUDASANTA

  90. Arnildo Ananias de Oliveira
    92

    O ÉVERTON SENA É O ÍCONE DA INJUSTIÇA.

    Sinceramente, tô ficando tb de saco cheio com esse comportamento desse entregador de camisas e acho q, + 1 X, vou dar um tempo (pois ñ somos ouvidos mesmo).

    Torcer contra o Santa Cruz tb ñ vou.

    SAUDASANTA

  91. Arnildo Ananias de Oliveira
    93

    No Canal ESPN acabou de passar uma luta épica, de 1954, para um público de quase 50 mil pessoas, no YANKEE STADIUM, no Bronx, NY.

    Nessa luta o negro ex-Campeão EZARD CHARLES desafia o branco ítalo-americano ROCKY MARCIANO, o Maior Campeão de Peso Pesado de TODOS OS TEMP: 49 lutas, 49 vitórias, sendo 43 por nocaute!

    Marciano ñ foi um lutador tão querido qto, por exemplo, o JOE LOUIS (o “Demolidor de Detroit”) ou o tão técnico e elegante qto o Muhamesd Ali (o “Cassius Clay”) mas está na galeria desses gigantes do ringue como tb o Evander Holyfield, o Mike Tyson, etc.

    O q impressiona é a qualidade da imagens, apesar de preto-e-branco (q dar um ar mais nostálgico às películas documentárias). Agora está passando uma série de outros “massacres” em lutas, de épocas anteriores, com outros pugilistas famosos (inclusive o mítico Joe Louis, q mais tempo deteve o título de Campeão Mundial, no MADISON SQUARE GARDEN de NY).

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  92. Eu vi em vários comentários o nome de Renato Camilo como opção para a zaga. Esqueçam.

    Ele está disputando o campeonato sub-20 e só aparecerá – como reserva, é claro – se ficarem uns dois zagueiros de fora de uma só vez.

    Para a zaga as opções são Renan, Vera Verão,Léo Bahia, Evérton Sena e Wágner (quando voltar).

  93. TRICOLAÇO
    95

    Jogadores tecerem bons comentários a respeito da postura do time no jogo passado, é compreensível. Afinal eles são pagos pra isso. Mas nós, a torcida que pagamos, queremos: FOOOOOOOORA TEODORO!!!!!!!!!!!!!!

  94. Constantino vai ficar só de bronca com a cbf, pelas redes sociais?? Já que tem esse critério dos 10 dias cabe a diretoria desde já analisar os próximos jogos da tabela e fazer as devidas reclamações sobre o horário e o televisionamento “gratuito” que estão insistindo em fazer com o Santa Cruz. Tem que ser mlehor distribuído os jogos em casa e fora transmitidos pela tv.
    _______________

    O jogo do Santa Cruz contra o Baraúnas/RN, no domingo, terá início às 19h. Será a quarta partida do clube no Arruda pela Série C, a terceira num domingo à noite. O principal motivo para que o confronto aconteça às 19h é a transmissão ao vivo para todo o Brasil por uma emissora de televisão que adquiriu os direitos da competição. No entanto, o horário é considerado ingrato pela diretoria e pelos torcedores corais. Tanto que o diretor de futebol do clube, Constantino Júnior, reclamou abertamente do assunto em sua conta pessoal na rede social Twitter.

    “Queremos o jogo às 16h. Chega de penalizar o nosso torcedor. Por que não foram transmitir o jogo em Marabá?”, questionou o dirigente, referindo-se à partida do domingo passado, realizada no Pará, à tarde, e que não contou com transmissão em rede nacional. A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com um membro da diretoria coral para saber se o clube solicitaria à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma mudança no horário da partida, mas isto foi descartado. A alegação é que qualquer alteração precisa ser realizada com pelo menos dez dias de antecedência.

    Segundo os atletas tricolores, o horário da partida não influencia no rendimento dentro do campo. A grande preocupação é quanto à presença do torcedor no estádio. Na opinião deles, há uma diminuição de público em jogos nas noites de domingo. “Para nós jogadores isso não altera muita coisa, somente o calor que é menor. Mas a gente sempre escuta muito o torcedor reclamando. Certamente se o jogo for às 16h, o estádio fica lotado e a gente ainda mais motivado para vencer. O que a gente quer é ver o estádio cheio”, disse o meia Natan.

    As declarações do zagueiro Renan Fonseca endossam o discurso do companheiro de equipe. “Claro que, para a gente, não é o melhor horário, é ruim para os torcedores virem. Acredito que se fosse no sábado mais cedo, seria melhor para a gente e para o público”, observou.

    Os números mostram isso. Nas duas partidas disputadas no Arruda nesta Série C, no domingo à noite, o público foi de 19.984 contra o Luverdense/MT e de 18.550 diante do Cuiabá. Já na partida contra o Fortaleza, realizada num sábado à tarde, os presentes no estádio somaram 26.252.

    FolhaPe

    • Eduardo Ramos
      96.1

      Eu quero que Tininho se revolte com Sandro! Estão levando o SAnta Cruz para o caminho da perdição.

      Não sabe “ler” um jogo de futebol. É contra jogadores da base. Protege os apaniguados dele e de Zé Teodoro. Um grande tricolor, bonachão, mas sem qualquer cacoete de treinador.

  95. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    97

    A diretoria junto com o politico não têm o direito de reclamar de horário de jogo,cota de tv e muito menos evasão de público na série C,pois eles fazem TUDO,POSSIVEL e IMPOSSIVEL para não sairmos deste inferno,comecem com um treinador que resgate o futebol do estadual e não sandro que têm grandes serviços prestados ao nosso clube,más só sabe fazer recreativo e regenerativo.AIAIAI quanta saudade do toque de bola do bodão,bons tempos aquele,até parece que foi ontem???Eita!E foi mesmo!!!O judas faz mais falta do que imaginaram,com ele o DM9 fazia gols e até treinava ou nem viajava lembram???Sdçs corais e tosenses!!!

  96. Do ponto de vista de quem quer ir pro estádio o horário do Domingo é uma merd@.

    Do ponto de vista da visibilidade pro Brasil, se bem aproveitado, é uma boa. É aí que mora o problema, o Santa não aproveita.

    Sobre a não transmissão em Marabá. Mesmo não gostando de sofrer via rádio, tem que se entender uma coisa (vtnc), foi EM MARABÁ.

    Alguém acha que não é mais cômodo em termos de estrutura, logística e tudo uma TV transmitir em Recife ou nos “cafundós do Judas“?

    Mais que o horári, o que mais me incomoda nessa estória é o calote que o câncer do futebol (CBostaF) quer dar no Santa.

    Sabe qdo isso vai acabar? Quando a diretoria tomar vergonha na cara, contratar um treinador feito Ricardo Dbruscky, pra nos tirar desse inferno de divisão.
    “Nunca iremos comer caviar tomando uísque na beira da piscina se estivermos hospedados num Estabulo“.

    SaudaSanta.

  97. Faltou o acento: Estábulo.

    E que me perdoem os cavalos. A série C tá mais pra chiqueiro.

    SaudaSanta.

  98. Horário das 19hs do Domingo em jogos no Arruda são péssimos.

    Todos nós sabemos que o Santa é a vedete deste campeonato. Os caras querem transmitir os nossos jogos.

    Todos deveriam saber que é melhor pra uma TV em termos de estrutura, logística e condições de trabalho transmitirem jogos em Recife do que nos “cafundós do Judas”.

    Com essa prática teremos prejuízos de renda? Sim.

    Ter tantos jogos transmitidos, mesmo que no Arruda, é bom? Sim. Torna-se uma importante vitrine. Pode angariar torcedores, em estados próximos e no interior de Pernambuco. Infelizmente a nossa diretoria não aproveita isso.

    Porém, se o time passa a jogar bem, e a vencer convencendo, o horário não atrapalha tanto.

    Agora situações como essa só vão acabar se nossa equipe sair desse pântano chamado “serei c”. Vão acabar as viagens para marabá, rio branco, sobral, etc.

    Ano que vem vamos enfrentar os rivais em excelente condição financeira. A barbie, mesmo na B, continua recebendo a cota de TV no primeiro ano pós-queda. E o boi do mal, que provavelmente (e muito infelizmente) vai subir, continuará cheio do real.

    E o Santa no seu centenário? Vai continuar como o pobrezinho sem dinheiro, tentando ganhar um estadualzinho “comendo pelas beiradas”?

    Continuo batendo na tecla, Ricardo Dbruscky para treinador. Colocaria nessa “lista” Dado Cavalcanti, Paulo Comelli, Oliveira Canindé, até Péricles Chamusca. Nenhum deles conseguirá ser pior que Sandro.

    OBS: Dado até que fez um bom trabalho, mas pegou o Santa no pior ano dentre esses anos desastrosos, onde NADA dava certo.

    A propósito, título para a faixa: “BOTA SENA, PANDA E DEDÉ!!”.

    SaudaSanta.

    • O que tem sido transmitido para todo Brasil é o Santa levando pressão de time pequeno dentro do Arruda. Concordo – como o time jogando bola é ótimo e não atrapalha o público, mas do jeito que tá…

      Sabe quem vai jogar muito no Domingo? Sorriso. Deu-se bem assim como todas as perebas do time. Vamos pegar duas babas, golear e nunca mais Sandro mexe no time.

  99. Coronel Peçonha
    101

    Artur!!!

    Tomara que Sandro não seja o turrão burro que foi ZT na cericê do ano passado.

    Everton Sena na proteção de zaga ou na própria zaga, deixando Dedé entrar. Saindo principalmente Tosco, digo, Tozo.

    Estamos levando sufoco. A entrada de Renatinho, seja contra o fortaleza, seja contra o pinto de Marabá, foi GRITANTEMENTE perigosa, porque, nos dois jogos, ABRIU o time todo.

    Contra o fortaleza, deu certo.

    Contra o de Marabá, até pelo rádio eu tremi: tirou CR7 o único que marca além dos zagueiros e o buraco-Tozo deu o ar da graça.

    E olhe que a rádio jornal estava dizendo para tirar Nininho e colocar Everton Sena, que aquele não estava bem e estava uma avenida!!!

    Tomara que SB não nos faça uma tristeza tão grande quanto nos causou Judaslote na Copa do NE, para, só então, acertar o time.

    Por que o óbvio é tão difícil?

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Isso! Judas fez muita lambança e foi muito teimoso até ser eliminado em casa, com a bunda na parede, para o Fortaleza. Quando se tornou insustentável a postura orgulhosa fez o que todos estavam pedindo e o time engrenou.

    • Artur Perrusi
      101.2

      Grande, concordo contigo.

      E tenho simpatia pelos três meias, mas SB mudou, no jogo contra o Águia, na hora errada. Inclusive, DM está merecendo mais o banco do que CR-7.

      Como não tenho esperança de que a diretoria demita SB, o jeito é rezar e procurar sinais de redenção.

      Mas direi uma heresia: por enquanto, SB está melhor do que seu mestre ZT. Seria tão desorganizado quanto, mas pelo menos o time é um pouco mais ofensivo. E ainda tenho esperança de que faça a escalação correta. Alias, o mínimo do mínimo: colocar Sena e Dedé (até Ramirez, se for o caso) no lugar de Leandro Souza (ou até mesmo de Nininho — ao menos, ficaríamos com Sena na defesa) e de Sorriso (a necessidade da sua saída não é de ver pra crer, tá na cara.

  100. Agora o Vasco, como se não bastassem as dezenas de milhões do clube dos 13, conseguiu o patrocínio de 15 milhões junto a Caixa Econômica.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/07/24/diario-oficial-publica-patrocinio-da-caixa-ao-vasco-por-r-15-milhoes.htm

  101. Arnildo Ananias de Oliveira
    103

    NA COISA TV TÁ PASSANDO O JOGO COISA X SÃO PAULO, na Ilha do chié, PELA COPA DO BRASIL SUB-17. Parece q as barbies tb participam.Por enquanto tá 1 X 0 pro SP

    Por q ñ participamos? Problemas de ranking ou classificação, desinteresse, falta de aspiração (e visão) de marketing, falta de grana ou TODAS RESPOSTAS ANTERIORES?

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

  102. Aluísio
    104

    Nessa primeira fase o Santa Cruz e Rio Branco irão jogar mais vezes em casa que fora (6 em casa, 4 fora). Já com Fortaleza e CRB é o inverso (4 em casa, 6 fora). Na segunda fase então o Santa vai jogar 6 vezes fora e somente 4 em casa. E jogará fora contra 3 dos 4 concorrentes diretos nesse momento (Luverdense, Cuiabá e Fortaleza).
    Ou o Santa começa a ganhar nos jogos fora ou vai ser muito difícil a classificação para a próxima fase.

  103. Arnildo Ananias de Oliveira
    105

    O CLUBE ESTÁ CONTRATANDO UM LATERAL-DIREITO!

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=19251

    SAUDASANTA

  104. Arnildo Ananias de Oliveira
    106

    LIBERARAM O LÉO.

    SAUDASANTA.

  105. Arnildo Ananias de Oliveira
    107

    Atacante Wagner Costa, 19 anos, 1,85m, 77 Kg, natural de Garanhuns/PE, formado na Base – artilheiro do time na Copa SP de Futebol Jr – passa a integrar o elenco de profissionais.

    E O garoto VÁGNER, ñ serve?

    SAUDASANTA

  106. Aluísio
    108

    Santa Cruz tem o segundo pior desempenho em jogos fora de casa, só ganha para o Rio Branco.

  107. Arnildo Ananias de Oliveira
    109

    O VÁGNER Q EU COBRAVA é o próprio WAGNER COSTA. ALELUIA!

    Se tiver alguma chance no time principal e jogar metade do q jogou na Taça SP, ñ tenho dúvidas q será uma “forte sombra” pro DM9 pois é tão ou mais frio q este. Pode tb jogar com o mesmo, por q ñ?

    SAUDASANTA

  108. MAIS UM TRICOLOR
    110

    Enquanto a Penalty não aprende a fazer camisas bonitas como as da Nike, eu vou curtindo a Fake Tricolor do M-City: linda!

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1016396_556169571110119_715053154_n.jpg

    • Ricardo
      110.1

      Ah se a camisa do Santa fosse parecida com essa…

      Pelo menos se a camisa “de linha” fosse parecida com a de Tiago Cardoso…

      A subida para a série B pode levar a status de ídolo eterno (como foram Giva, Ramon, Luciano Veloso, etc) nosso grande goleiro Tiago Cardoso.

      Ele foi o primeiro goleiro tricampeão como titular da história do Santa, não saiu mesmo com o interesse do náufrago. Esses fracassos do time a nível nacional ofuscam sua trajetória no Santa.

      Dênis Marques, por exemplo, já é bicampeão, mas não o reconheço como um ídolo. Sei que sairia na 1a oportunidade que fosse pra ganhar mais. Não despertou interesse nos grandes do G12 pois não tem mais esse nível. Nos médios (grupo que estamos momentaneamente fora) também não, acho que pelo extracampo.

      Mais uma vez. Sandro não entrou pra história do Santa como jogador, pode entrar como treinador. Mas se ele não tem essa capacidade, que escute a máxima de Romário: “Não atrapalhe”, e a voz da torcida: “Escale os melhores”. Já terá dado meio passo.

      SaudaSanta.

    • MAIS UM TRICOLOR
      110.2

      Falou e disse Ricardo!

  109. Hoje à noite:

    Sampaio 1 x Luverdense. Bom resultado, segura os 2.

    Rio Branco 1 x 0 CRB. Intervalo. Incrível, mas é verdade.

    SaudaSanta.

  110. Gleibson
    112

    Olha a renda do Mineirão 14 MILHÕES, EITA SE ESSE DINHEIRO CAI NO ARRUDA

  111. Espero que no próximo jogo o Santa Cruz jogue melhor e vença a partida. Espero também que a Família Tricolor compareça em massa ao Mundão do Arruda para ajudar o Mais Querido nessa difícil luta rumo a série B do Brasileirão. Vamos ao Arruda Galera Tricolor. O Santa precisa do nosso apoio.

  112. O CRB perdeu pro Rio Branco.

    Agora é torcer pra resultados bons pra gente no domingo.

    Gostaria que o Atlético-Mg ganhasse hoje. A torcida dele é muito parecida com a nossa (fanática, mesmo nos tempos difíceis).

    Se tivesse pênaltis era pior, mas com prorrogação com um a mais, o Galo vai conseguir um 3o milagre no mesmo campeonato.

    Que os deuses do futebol tenham por nós a mesma piedade que tiveram com a fantástica torcida do Galo.

    SaudaSanta.

  113. Desculpa, mas eu preciso escrever.

    Caro José Osivan, não fique chateado, mas:

    Você tem algum parente dentro da direção?
    Tem algum parente no Santa Cruz ou você trabalha lá?
    Você é ALN se passando por outra pessoa?

    Só pode. Todo o texto que você escreve aqui, no blog do Santinha a ladainha é a mesma, “Vamos ao Arruda família Tricolor, etc e tal.”

    Apoiar é muitíssimo importante, mas ficar cego em relação aos fatos acaba fazendo o efeito contrário. Todos se acomodam, acham tudo muito normal, e não há melhora alguma.

    SaudaSanta.

    • Ricardo Cavalcanti
      115.1

      Pois é,

      Também já observei isso!

      É muito importante ser otimista e ser motivador, porém temos o limite. O amigo Osivan simplesmente desconhece nossas dificuldades ou ignora os comentários. Parece mais uma ironia!!!

      Saudações Corais

  114. TRICOLAÇO
    116

    Todo técnico que desdenha a voz da arquibancada, tá fadado ao fracasso. FORA TEODORO II.

  115. Marcos coral
    117

    Rapaz, é de desanimar. Hoje, no Bom Dia Brasil, o pior jogador do Santa durante todo o ano, leia-se Sorriso, deu entrevista como titular absoluto.

    Assim não dá para acreditar no trabalho de Sandro. É o novo Chicão, só que piorado.

    • já disse e repito só naquela reportagem de roberto Cabrini do conexão reporte é que encontramos respostas para essas aberrações FORA SANDRO.

  116. Tribomjardim
    118

    Eita que usei o email do meu filho….desculpa aí……….

  117. Flávio tricolor de Gravatá
    119

    A cada dia que passa me convenço que os jogadores do Santa Cruz estão sem comando, na semana passada fizeram um “pacto” pra conquistar 9 pontos nos jogos contra Águia, Baraúnas e Rio Branco, já se foi essa promessa depois do empate em Marabá, porque eles, os jogadores, NÃO TEM CONDIÇÕES DE CUMPRIR, agora estão “prometendo” saldo de gols nessas duas próximas partidas, isso é motivar o adversário e criar dificuldades pra uma equipe que ainda falta muito pra convencer.

    Por favor, joguem mais e falem menos!

  118. Se Sorriso continuar jogando mal e não for para o banco não vou mais aos jogos. Essa soberba de Sandro, que a gente conhece de antes, é intolerável. Ele tem a postura de um técnico consagrado ou de um ex-craque de bola. Peita a maior parte da torcida e da crônica esportiva com teimosias disfarçadas de convicção. Sandro é orgulhoso e acredita está subordinado unicamente ao senhor Jesus.

  119. MAIS UM TRICOLOR
    121

    Quando eu pensei estar livre de Chicão, eis que vem Sorriso. Só sendo praga de ZT.

  120. Eduardo Ramos
    122

    O Santa Cruz se transformou em uma autarquia pública: meritocracia não existe. Aliás, começa a total ausência de Meritocracia com Sandro Barbosa, uma verdadeira gambiarra de treinador de futebol.

    E pra completar a autarquia Coral: Leandro Souza, Renan, Tiago Costa, Tozo, Dênis Marques e Caça-Rato são titulares absolutos e “imexíveis”.

  121. Só nos resta ir a campo EXIGIR de Sandro a saída desses jogadores (Sorriso, Leandro e T.Costa), principalmente os 2 primeiros.

    Das sociais se virar pra os camarotes, mostrar faixas e tal.

    O que me deixa pu…to éboa parte da imprensa, os jogadores e o treinador passarem a idéia de que tá tudo bem, fizemos mais pontos que o início do ano passado…

    Quando ganharmos dessas duas babas, vão dizer que são 16 pontos em 7 jogos, as vão esquecem de dizer que dos 7 jogos, 5 teriam sido no Arruda.

    Só podem afirmar que tá tudo bem depois dos jogos contra Sampaio e Brasiliense fora. 9 jogos, 5 em casa e 4 fora.

    SaudaSanta.

  122. Peço desculpas a Dimas e aos amigos corais por fugir do tema principal do blog, o Santa Cruz, mas o tema tem relação com o
    futebol pernambucano: no passado o Ibis foi considerado o pior
    time do mundo(perdeu 9 jogos seguidos, se não me falha a memória)
    será que esta folclorica equipe perderá este titulo? o todo
    poderoso São Paulo FC está a 1 derrota de igualar esta façanha,
    estou na torcida para que isto aconteça, quem sabe assim baixe
    um pouco a arrogancia desta cambada de BAMBIS.
    Saudações corais.

  123. Arnildo Ananias de Oliveira
    125

    Convido a todos a ler o comentário do amigo FRED ARRUDA, no texto anterior do blog do Santinha, a respeito da humildade e amor ao Santa Cruz do nosso ÉVERTON SENA (ou do garoto Toinho ou Toninho se estivesse no Sul Maravilha).

    Sublinhe-se tb O CORPORATIVISMO CEGO e a MERITOCRACIA posta no lixo pelo entregador de camisas SB, à medida q escanteia nossos garotos de base ou oriundos desse sofrido N/NE pra colocar no time ex-jogadores indicados por seus compadres.

    Q OS DEUSES NOS AJUDEM.

    SAUDASANTA

  124. Júnior Santelona
    126

    É o que eu digo sempre, o Santa Cruz só perde para ele mesmo em todos os sentidos, não é time de pobre(já foi), é falta de capacidade e bom senso absorver e explorar da torcida o que de mais puro ela tem; Paixão!!!

  125. Gleibson
    127

    Acabei de chegar do Arruda e se aquilo que eu presenciei hoje foi um TREINAMENTO estamos FUDIDO , pense num treino morgado , sem ritmo , sem vontade dos atletas , na parte final foi separado para finalizações MEU DEUS que horrivel e pra fuder tudo na volta peguei uma manifestação no totó por causa da falta de agua.

  126. Eu vou para o jogo, como sempre, mas vou começar a fazer algo que nunca fiz: vaiar jogador descompromissado ou incompetente.

    Ficarei de olho, principalmente Tozo e Sorriso.

    Também não aceitarei bunda na parede contra o Baraúnas em casa e nem chutão na saída de bola.

    Infelizmente terá que ser assim, para Sandro entender o recado. Vai sobrar BURRO pra ele também.

    Espero não precisar.

    • Ricardo
      128.1

      Coral,

      Não vou chamar Sandro de burro nem vaiar determinado jogador logo de cara.

      Minha estratégia é gritar o nome dos injustiçados (Sena, Panda e Dedé).

      À media que o jogo passar, se tivermos dificuldades, e os perebas Leandro, T. Costa e Sorriso derem suas caras (cagarem no campo), aí passarei a vaiá-los toda vez que pegarem na bola, e chamar Sandro de idiota, em respeito ao burro.

      SaudaSanta.

    • Ricardo,

      em relação ao animal, vc tem razão!

  127. Observando a trajetória do Santa desde 2008 a postura tem sido a mesma: joga como time pequeno. São quatro anos e apenas um acesso para a série C conseguido com um empate suado contra o treze no Arruda.

    Contra o Baraúnas vai ser show de Sorriso, Leandro e Tozo. Falta de sorte pegar duas babas em casa quando o time precisa de mudanças. A tabela da segunda fase é mais difícil, se essas mudanças não acontecerem corremos o risco de ficar pelo caminho e comprometer de forma irreversível as estruturas do clube.

  128. 2×0 Luverdense 1t: 7 2t: 5
    1×2 CRB: 1t: 8 2t: 2
    1×0 Cuiabá: 1t: 6 2t: 5
    2×1 Fortaleza 1t: 5 2t: 7
    1×1 Águia: 1t: 3 2t: 5

    Pessoal fiz a análise acima para comprovar como o Santa Cruz oscila. Pode-se perceber que
    – nas primeiras partidas, o preparo físico pesou no segundo tempo;
    – tirando a primeira que estavam desentrosados, entrando Natan e Renatinho o time jogou melhor.
    – nas vezes que recuou em casa, não deu certo.
    – falta audácia ao time e gana para continuar indo para cima, quando faz gol (no jogo da Luverdense abriu o segundo quando estava levando pressão).

    As notas são minhas (só não assisti o jogo contra o Aguia). Tirem outras conclusões, a minha é que time tem, falta ATITUDE!

  129. Li a entrevista de Sandro no Coralnet e fiquei besta com a desarticulação do rapaz.

    Agora, ao que parece, ele pergunta a cada jogador em qual posição gostaria de jogar.

    Temos cinco volantes, mas ele testou J. Xuxa de segundo Volante,no lugar de Tozo, por que o dito cujo falou que já havia jogado assim quando estava no Japão. Isso pode, Arnaldo?

    Testou Renatinho na lateral, mas não testou Panda e, sequer, o relacionou para o banco. Temos Nininho de um lado, T. Costa do outro e só.

    Será que Panda mandou ele tomar naquele lugar?

    Isso vai dar merda.

    • Artur Perrusi
      132.1

      E o cara fala o tempo todo que joga quem estiver melhor. É cada uma…

      Sena e Natan no banco… Não entendo mais de futebol.

      E Panda? Pra que contratar Panda?

      Xuxa como segundo volante? Ele não entende japonês: kitio-to takuiá significa meia-ofensivo e não segundo volante. Fez confusão, nunca entendia as instruções do técnico e sofreu uma dispensa nipônica. Sim, entendo mais japonês do que Xuxa — aliás, é uma lei universal: qualquer demente entende mais japonês do que Xuxa.

      O Santa, esse antro de debiloides.

    • ducaldo
      132.2

      O restante das pérolas:

      “Não estou preocupado com pressão, pois estar no Santa Cruz é conviver todo dia com a pressão. Levo essa cobrança da Torcida numa boa. Mas a escalação da equipe independe de um resultado especifico. Nunca dá para agradar a todos, faz parte da rotina da profissão de técnico de futebol. É preciso manter a base, o time está correspondendo.”

      RECADO AO TORCEDOR:

      “Sei que existe uma pressão para eu promover alterações no time. Respeito a opinião de todos, mas os nossos atletas não desaprenderam a jogar. Vamos repetir o time pela quinta vez e creio que esse padrão de jogo é necessário.”

      REsumindo: O maior patrocinador do clube que se lasque.

      PS: Qual é o jogador que vai se esforçar sabendo que será titular mesmo em caso de tropeço?

    • Tricolor Coral
      132.3

      Faltou essa perola. ” Se perder Domingo não muda o time ”

      PRESSÃO
      Quanto à cobrança da Torcida por alterações na equipe, o treinador disse estar acostumado com a pressão e afirmou que o time precisa ter a base mantida nesse momento da competição. Ele deixou claro que não vai alterar o time nem em caso de tropeço neste domingo:

  130. Faltou o mais importante:

    “Ele deixou claro que não vai alterar o time nem em caso de tropeço neste domingo”.

    E é admissível falar em tropeço no Arruda contra um time que foi goleado pelo Cuiabá por 6×2 em casa?

    E isso depois de dizer que o Santa está atravessando e um bom momento. Imagine se não estivesse.

    • Ricardo
      133.1

      Ducaldo,

      Se tropeçar domingo, não é apenas os jogadores que têm que mudar.

      Se isso acontecer, SANDRO TEM QUE SER SUMARIAMENTE DEMITIDO, AINDA NO CAMPO..

      SaudaSanta.

  131. santana moura
    134

    Qualquer jogador trabalha melhor quando tem uma sombra boa sobre ele, se tiver cadeira cativa relaxa!

  132. Joseildo
    135

    Para que me esforçar SE NÃO TEREI CHANCE ALGUMA DE JOGAR, esta é nesta colocação que os reservas se espelham.

    • certa vez sonhei que era um bom jogador mais estava em um time que a maior parte era pernas de pau e eu olhava para o banco de reservas e via outras perebas e nem para o banco eu era relacionado aí eu pensava não quero mais pertencer a este clube e quando jogar contra ele jogarei tudo que sei, só assim eles verão o atleta que eles perderam.bom pelo menos naquele sonho eu tinha dignidade e não me conformava por está recebendo o meu salário eu queria jogar, pois sabia que era bem melhor que aquelas perronhas que estavam jogando no meu lugar.eu senti na pele o que se passa com um jogador nestas circunstancias.panda,dédé,everton sena,e outros da base deveriam ter uma conversa séria com entregador de camisas e aceitar ser banco de jogador ruim ou nem ser relacionado é negociar a sua dignidade e essa não tem dinheiro que pague.

  133. Sandro precisa entender de uma vez por todas que manter a base do time é importante. O problema é que ele mantem a base do time com jogadores visivelmente mais fracos que os questão de fora.

    Sandro porque tu num coloca, Sena na zaga, Panda na esquerda e Dedé no lugar de Sorriso e deixa essa base se entrosar?

    • Marcos
      136.1

      Luis,
      Sandro tá dando uma de “minino buxudo”. Não coloca só porque a torcida tá pedindo.
      Essas alterações são óbvias e todos estão vendo.

  134. Treino de quinta (segundo o repórter da Transamérica)

    Time: no início, o mesmo que vem começando as partidas
    Alterações:
    1 – Renatinho no lugar de Tiago Costa (Panda que se lasque)
    2 – Natan no lugar de Tozo
    3 – esqueci, mas foi outra pérola

    Enquanto isso na coisa do matagal, ZT treina com um time a cada dia.

    Assim dá pra entender melhor o trabalho do aprendiz.

  135. Tricolor Coral
    138

    Com certeza venceremos Domingo, mas não iremos convencer ninguém.

    Impressionante que SB fica falando as merd@s dele e nenhum diretor acha ruim.

    O Santa Cruz deve ter rabo preso com SB. Será que R$ 50.000,00 faz isso tudo ?

  136. Estou chegando no Mercado da Boa Vista couma pólo do Mais Querido, tomar uma cerveja gelada que o sol tá de rachar. E conversar sobre o Santa, é claro.

    SaudaSanta.

  137. Artur Perrusi
    140

    O JCoisa é curioso: diz que a insatisfação da torcida, com a escalação de SB, resume-se a DM. É só olhar o BDS e o TC e notar que os comentários referem-se a Sena, Dedé, Panda, Natan… Ninguém pediu banco para DM, pelo menos por enquanto. Já foi colocado, inclusive aqui no TC, que merecia ser substituído, mas ficar na reserva, ainda não.

    É típico de um certo jornalismo canino de peruca. Cria-se um factóide para melhor criticar a torcida e elogiar, nesse caso, SB. A mídia sportiva faz isso direto com ZT nas Barbies. Com isso, tanto SB e ZT, com a bola dada, aproveitam e podem facilmente defender-se, utilizando aquele blablablá que todos nós conhecemos.

    Um dos poucos jornalistas esportivos (e não sportivos) que não se utiliza desses procedimentos é Carlos Lopes, do Blog de Primeira.

    • Ricardo
      140.1

      Perrusi, é isso mesmo.

      A coluna de Carlos Lopes é a unica que leio de jornalista.

      Fora ele, apenas sites de notícias.

      SANDRO PRECISA SAIR DO SANTA DE QUALQUER JEITO.

      SaudaSanta.

    • Tricolor Coral
      140.2

      Quem tiver o twiter do Constantino estagiário Junior, é bom encher o saco dele da nossa insatisfação com os jogadores supra citados por aqui.

      L.Sousa, T.Costa, Nininho, Toso e sorriso, são esses a reclamação da torcida e não DM 9.

    • FERNANDO IVOj
      140.3

      Tricolor Coral,
      Tudo bem a gente criticar, pois é um direito e, às vezes, até um dever. Agora, destratar o Constantino assim não achas demais? Estás dando razão pro Duboi? E não achas exagerado chamar de estagiário quem, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu um tricampeonato em cima da Coisa e um acesso???

      Saudações Santacruzenses!!

    • Tricolor Coral
      140.4

      Fernando Ivo,

      Constantino não fez gols. Quem ganhou o título foram os jogadores e Judaslotte, esse sim era trabalhador.

      SB está aí porque Constantino aceitou essa loucura do presidente, por isso ele também é responsável.

      Um diretor de futebol que deixa SB fazer o que quer, é estagiário mesmo.

    • FERNANDO IVO
      140.5

      Puxa, Tricolor Coral,
      Embora também tenha críticas, eu continuo achando injusto. Tudo bem que os jogadores é que jogaram, mas que fez o trabalho junto o treinador? Por sinal, você sabia que foi Sandro que indicou Judas lotti?? Todos contribuiram um pouco. E, embora eu também não tivesse chamado Sandro, acredito que ele merece um voto de confiança. Lembre que quase escalpelam Judaslotti, eu incluído, após a derrota pro Chã Grande e a eliminação pro Fortaleza. Um pouco de crédito, apenas isso que digo. Não é pra nós casarmos com ele não…. Entendeu. Fica na paz e, pelo menos até quarta, vamos apenas torcer, pois temos chance de ir pro topo da tabela. Grande abraço e Saudações Santacruzenses!!

  138. Aluísio
    141

    O Fortaleza levou muito sufoco do Treze hoje. Na minha opinião o Treze merecia ganhar. Por falar nisso o Treze tem técnico, Vica.

  139. Esse elenco do Fortaleza é fraco. Mesmo assim ganhamos pelo placar mínimo com 30 mil no Arruda e ainda levamos, como sempre, pressão e bola na trave. É lógico que falta confiança aos jogadores e isso quem dá é o treinador com aquela lenga-lenga básica e escalando o melhor para cada posição. Tá ai o boi ganhando dentro e fora de times melhores que nossos adversários, o mesmo boi que cansou de nos apanhar. A postura atual do Santa é de quem pode aprontar uma presepada a qualquer momento, o elenco está recalcado. Joga contra Águia segurando o empate, ganha pra Cuiabá levando pressão. Sandro conta coma sorte quando poderia contar com o elenco.

  140. Eduardo Ramos
    143

    O Santa Cruz foi transformado em uma Autarquia Pública ineficiente (existem autarquias públicas que prezam pela Meritocracia apesar de serem minorias).

    O Chefe Sandro Barbosa nomeado pela Diretoria por uma questão exclusiva de relação de amizade onde não se viu currículo, experiência e comprometimento.

    Meu amigo Ducaldo, li estarrecido a entrevista do Chefe do Setor de Futebol Profissional do Santa Cruz na CoralNet: motivos (no plural) para demissão por justa causa. Um festival de baboseiras.

    Espanta-me o silêncio e a passividade da diretoria pois é evidente que Tininho e Jairo devem fazer a mesma leitura que a maioria dos que querem o Santa Cruz ascendendo à Série B. Aguardar uma derrota humilhante? Acreditar que, se Martelotte deu certo, por que Sandro não pode dar? Pode, pode, mas não é hora e em momento de apostar em quem já mostro e demonstrou total inépcia para comandar o time de futebol do Santa Cruz.

    Quem sabe, faz a hora! Não espera acontecer!

  141. Gleibson
    144

    Mesmo sendo socio e comprando o meu ingresso reservei dois ingressos para o jogo de amanhã, vamos ajudar a diretoria.

    A diretoria do Santa Cruz solicitou e o horário de reservas dos ingressos do programa Todos com a Nota para a partida entre Santa Cruz e Baraúnas/RN, que acontece neste domingo às 19h, foi prorrogado até amanhã, às 12h .
    As reservas dos bilhetes podem ser feitas pelo telefone 2121-8181 ou pela internet, através do site http://www.todoscomanota.com.br/ComprarIngresso
    Ao todo a torcida coral tem direito a 15 mil bilhetes do programa nas partidas do Campeonato Brasileiro, mas a procura não tem sido grande, o que tem diminuído a arrecadação do Mais Querido, justamente em um momento importante para o clube. Por isso, o diretor de futebol do Santa, Constantino Júnior, três vezes Campeão Estadual, pediu o apoio dos torcedores:
    “Estamos nos esforçando ao máximo para levar o Santa de volta à Série B e temos conseguido resultados relevantes nos últimos anos, mas para isso precisamos do apoio incondicional da torcida, que é nossa maior fonte de renda. A cada jogo estamos deixando de arrecadar cerca de R$ 40 mil do Todos com a Nota e precisamos mudar isso. Além do Mais, o Arruda fica ainda mais bonito quando está lotado e a cada grito da torcida o nosso time se torna mais forte. Por isso peço apoio dos tricolores para que possamos encher o estádio amanhã”, falou.

    • Eduardo Ramos
      144.1

      O Bahia tina pouco mais de 500 sócios em dia. No momento que diretoria e torcida se harmonizam, o resultado aparece. Em uma semana, o Bahia recebeu mais de 5.00 sócios.

      Esse registro é para fundamentar o que for expor: diretoria só pede apoio mas deixa uma gambiarra de treinador dizer que não se importa com a pressão da torcida. Então, tá.

      O resultado? Tá aí.

  142. Gleibson
    145

    A Chapecoense assinou contrato com a Caixa, por 1 ano. O clube catarinense vai receber 1 milhão de reais, porque o Santa Cruz não consegue um patrocino desse.

    • Eduardo Ramos
      145.1

      Você sabe. Todos sabemos.

      Inércia. Inoperância.

      O marketing é aquele locutor de vaquejada berrando para as sociais para que os sócios se associem.

    • Gleibson
      145.2

      O problema Eduardo é que opinião de torcedor não serve pra nada , agora quando o barco começa a afundar o torcedor é lembrado, tenho certesa das opiniões postada no blog do santinha e no torcedor coral foce colocado em pratica a nossa situação financeira estava melhor.

    • Enildo
      145.3

      O problema é legal: Sem as certidões negativas do FGTS(administrado pela própria CEF), do INSS e da PGFN, além da não inscrição do CNPJ do Clube no CADIN, nenhuma empresa estatal poderá liberar recursos para quaisquer fins, inclusive financiamentos.
      Como sabemos que o nosso Clube é uma zona administrativamente, não acredito que ele tenha os pré-requisitos para se habilitar ao patrocínio de qualquer empresa estatal.
      Temos que ter um choque de gestão, para que essas mazelas do passado sejam regularizadas e assim, possamos ir saindo do buraco em que nos enfiaram. Hoje é 3×0!

      Saudações Tricolores!

  143. Emocionante a missa do Santo Padre, o humilde Papa Francisco.

    E pra terminar bem, nada é tão bom quanto ver uma bandeira do time dos humildes, durante quase um close de muitos segundos. A BANDEIRA DO NOSSO QUERIDO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

    SaudaSanta.

  144. Vou para o jogo meio ressabiado, não gosto do discurso de Sandro – essa churumela de “não tem jogo fácil”, “respeito ao adversário” não cola.

    Temos a obrigação de golear hoje. Ganhar do Baraúnas com um placar apertado é tropeço, pois nosso adversário perdeu em casa, para o Cuiabá, por 6×2.

    • Eduardo Ramos
      147.1

      Estou “exilado” no interior da Bahia. Verei o jogo pela TV.

      Todo jogo com a gambiarra de treinador gerará essa incerteza, essa insegurança, ainda que o adversário esteja em uma situação pra lá de fragilizada.

      A diretoria, não sei se por sentir constrangida, prefere manter o equívoco da contratação de Sandro Barbosa, indo de encontro às expectativas e ao clamor da Torcida Coral.

      Deverá ser um jogo sem maiores complicações maa a insegurança e a incerteza persistirão.

  145. Arnildo Ananias de Oliveira
    148

    ARTHUR PERRUCI, RICARDO

    esses caras de nossa imprensa – exceto desse rapaz do blog de primeira da folha.pe – são um bando de pulhas. Só uma anta ñ vê q o DM9 é o nosso principal jogador (marcando ou ñ marcando gols).

    Mas, isto tudo são críticas tendenciosas com o intuito de nos phuder mesmo. NINGUÉM de bom senso questiona a presença de DM9 e sim as AUSÊNCIAS no TIME TITULAR do E.SENA, DEDÉ, PANDA, NATAN, RENATINHO, etc.

    Qto ao ñ patrocínio nosso – principalmente por parte da CEF – é q ñ saímos ainda dessa maldita série “C”. Ñ tenho a menor dúvida disto.
    Qto ao SB, recuso-me a continuar falando desse entregador de camisas pois, simplesmente, SOMOS TERMINANTEMENTE IGNORADOS.

    Q DEUS NOS AJUDE!

    VOLTO A LEMBRAR: NINGUÉM venha com loas ao SB se, nos 2 próximos jogos, golearmos de 10 X 0 essas duas próximas mangabas. Passarei a questionar minhas posições se vencermos o Sampaio Corrêa e o Brasiliense fora de casa.

    SAUDASANTA

  146. Tricolor Coral
    149

    CRB 2 x 0 Luverdense

  147. Tricolor Coral
    150

    água marabá 0 x 1 brasiliense

  148. Bicho, na boa, O SANTA CRUZ NECESSITA URGENTEMENTE DE TÉCNICO.

    Leandro Souza é FRAQUÍSSIMO.

    Everton Sena na reserva é una SACANAGEM COM O JOGADOR E CONTRA A TORCIDA.

    O time continua como um BANDO em campo!!!

    PQP diretoria de CÚ!!!!!

    Desculpem os palavrões, mas eu precisava desabafar.

    SaudaSanta.

  149. Eduardo Ramos
    152

    Estou no interior da Bahia e assistindo essa caricatura de time de futebol. São 25 minutos e o Baraúnas está melhor.

    Até quando a Torcida terá que suportar essa gambiarra de treinador? Até quando Tozo, Sorriso, Leandro Souza e Thiago Costa serão titulares em favor de um “tal de entrosamento”?

    Acorda, Diretoria!

  150. O que fizeram com o Santa Cruz.

    O time é infinitamente inferior ao do pernambucano.

    Time com 3 meses de salários atrasados.

    MANDA SANDRO PRA PQP!!!

    SaudaSanta.

  151. Eduardo Ramos
    154

    Quero ver se Sandro Barbosa ainda continuará nessa fantasia irresponsável da diretoria em mantê-lo à frente do comando técnico do Santa Cruz.

    Suspenderei o pagamento de sócio até que essa diretoria deixa essa atitude de soberba e inconsequente.

  152. Eduardo Ramos
    155

    Quero ver se Sandro Barbosa ainda continuará nessa fantasia irresponsável da diretoria em mantê-lo à frente do comando técnico do Santa Cruz.

    Suspenderei o pagamento de sócio até que essa diretoria deixe essa atitude de soberba e inconsequente.

  153. Fabiano Pinheiro
    156

    Alguns erros da era Sandro:

    1. Tirar Everton Sena que vinha bem e era o símbolo da raça coral. Se não queria ele na lateral, que o colocasse de titular na zaga no lugar do atrapalhado Leandro Souza,
    2. Manter Caça Rato como titular ao invés de jogar com 5 no meio campo. Apesar de Caça não estar jogando mal, mas taticamente o time ganha com Natan no seu lugar.
    3. Contratar Dede, Panda e Ramires, mas manter Tozo, Sorriso e Tiago Costa como titular.
    4. Deixar o time sem saída de jogo, sem marcação sob pressão, taticamente desorganizado.
    Temos o melhor elenco da série C, mas não é possível estragar um time assim.

    A hora de tirar Sandro é agora!

    • MAIS UM TRICOLOR
      156.1

      Fabiano,
      suas palavras foram perfeitas. Muitíssimo bem colocado cada ponto.
      Concordo totalmente!!!!!!!!

    • Eduardo Ramos
      156.2

      Certíssima sua análise.

      Infeluzmente, a soberba da diretoria, lastreada por causa de Martelotte, será de confronto com a Torcida Tricolor.

      Para a diretoria, torcedor é burro, ignorante e age movido pela emoção, e não pela razão.

      Suspendi o pagamento da mensalidade de sócio.

      Não compactuo com desrespeito ao Santa Cruz. Manter Sandro é um ato danoso ao Santa Cruz.

  154. Aluísio
    157

    Resultado normal para uma equipe que não tem treinador.

  155. marcelo almeida
    158

    ALN, CONSTANTINO, SANDRO, OS NOBRES CONSELHEIROS, será que vocês tem filhos de seis anos de idade? Se tiverem e forem apresentar outra PALHAÇADA dessa pra torcida, combinem comigo pra eu levar seus filhos no lugar do meu..

  156. Tricolor Coral
    159

    Uma vergonha. Precisamos saber o que realmente aconteceu, que SB não é treinador todos sabemos, mas o time andou em campo, até Tiago Cardoso entregou a rapadura.
    Esse Leandro Souza é muito ruim, mas é amigo de ZT e SB, não sai do time enquanto SB estiver no comando técnico.

  157. Quando o prêmio pela vergonha contra o CRB foi elogios do treinador (afirmou que os jogadores podiam dormir tranquilos porque tinham feito o mehor) e depois 10 dias de folga eu já comecei a me preparar para o pior.

    Sinceramente já estava esperando a m3rd@, a falta de atitude e erros básicos diziam tudo. Só não esperava que SB ia superar ZT no quesito vergonha em casa.

  158. Quarta tem que ser público ZERO, se essa diretoria não tuver atitude!

    Temos que pressionar e demnstrar que não concordamos com esses desmandos:

    – jogador contratado que não joga.
    – jogador melhor no banco.
    – time sem esquema tático.
    – time sem prepao físico nenhum.
    – treinador incompetente e teimoso.
    – time apático.
    – ruindade premiada com elogios do treinador.
    – diretoria de futebol passiva.
    – volta das contratacoes “indicadas” pelos parceiros de Sandro.
    – jogador destaque é colocado no banco.

  159. Aluísio
    162

    Sandro, o Insano falou:

    “Eles fizeram um grande jogo. Se continuarem jogando assim, vão brigar lá em cima. A gente fica triste, chateado não pelo resultado, mas pela maneira como o time jogo. Mas sabemos que temos um grande elenco, ótimos jogadores. E não é porque perdeu uma que tudo está ruim. Esses caras acabaram de ser tricampeões pernambucanos”.

    Só pode ser insano mesmo, dizer que o até então vice-lanterna pode brigar pelas primeiras posições é um absurdo. O restante da declaração é mais absurda ainda.

  160. É incrível, o arrogante do Sandro não assume a culpa em momento algum. Os jgadores é qua jogaram ruim e o adversário bem.

    Arrogante,
    Vaidoso,
    Incompetente,
    Desleal com o grupo.

    Sandro, tenha horra e admita que errou, pelo menos uma vez. Os ténicos de caráter fazem isso…. ops esqueci que vc não é técnico… essa lição ele ainda não apredeu.

  161. Tricolor do Pina
    164

    Caros amigos corais, permitam-me lhes dar um singelo conselho:

    Baseado nos meus conhecimentos sobre o modo de trabalho da atual diretoria coral, NÃO ALIMENTEM NENHUM TIPO DE ESPERANÇA QUANTO À DEMISSÃO DO SENHOR SANDRO BARBOSA.

    É melhor assim. Evita decepções.

    Nota: Já me desprendi de qualquer esperança de acesso. Isso não quer dizer não vá acontecer. Mas, se acontecer, será uma surpresa.

    Nota 2: A escolha pelo Sr. Sandro Barbosa foi a pior possível. Sandro costuma ser o tipo de treinador ideal para os jogadores. Mas não pelo seus conhecimentos futebolísticos, que fique claro.

    Nota 3: Cheguei a dizer que não sentiríamos falta do Marcelo Martelotte mas, hoje, sincera e honestamente, preferiria que tivessem saído DM9, Tiago Cardoso (que voltou a falhar miseravelmente hoje) e outros e tivéssemos permanecido com o técnico.

  162. mais um tricolor
    165

    Independente da demissão tricolor, que nem devia ter sido contratado, o time hj jogou muito apático…na verdade, entregou o jogo. Ninguém queria nada, lances errados de propósito…qual será o problema? o de sempre? salários atrasados? mas o time não para de contratar nas posições q nao precisa, enquanto o ataque fica dependendo os oligocéfalo caça-rato

  163. mais um tricolor
    166

    Independente da demissão tricolor, que nem devia ter sido contratado, o time hj jogou muito apático…na verdade, entregou o jogo. Ninguém queria nada, lances errados de propósito…qual será o problema? o de sempre? salários atrasados? mas o time não para de contratar nas posições q nao precisa, enquanto o ataque fica dependendo do oligocéfalo caça-rato

  164. mais um tricolor
    167

    corrigindo…
    Independente da demissão de sandro, que nem devia ter sido contratado, o time hj jogou muito apático…na verdade, entregou o jogo. Ninguém queria nada, lances errados de propósito…qual será o problema? o de sempre? salários atrasados? mas o time não para de contratar nas posições q nao precisa, enquanto o ataque fica dependendo do oligocéfalo caça-rato

  165. Se existiu algo de bom ontem só posso citar que seu Tozo não jogará forçadamente a próxima partida.

    Uma lástima apresentação do time. Não concordo, sob hipótese nenhuma, com desculpas de que “nada deu certo ontem”. Pra mim, o recado do elenco do Santa Cruz foi dado de forma muita clara ontem. Só resta saber se esse recado foi pra Sandro ou foi para diretoria. Ninguém aqui é menino pra acreditar nas baboseiras que foram ditas depois do jogo.

    Essa é o tipo de derrota que perdemos muito mais que três pontos. Perde-se a CREDIBILIDADE e nada pior pro Santa do que sua torcida ficar descrente do time. O filme do ano passado está se repetindo. O jogo de ontem foi horrível, aliás, foi à luz desse novo padrão de camisa!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *