O Estatuto, Frederico e o Bonde da História

Com o novo Estatuto, quem sabe não teremos um Frederico da Prússia?

 

Digo logo minha conclusão: não há reforma do estatuto. Afinal, “propostas para alteração e aperfeiçoamento” (aqui) não fazem uma reforma. E serei sincero: não gostei. Acho que esse “novo” estatuto facilitará a preponderância de um pequeno grupo no poder, isto é, tem cheiro de oligarquia. Parece o velho bordão de Lampedusa: “as coisas precisam mudar para continuar as mesmas”. Será que, além de ofídios, temos também gattopardos no Arruda?

Acho fundamental a reforma do nosso estatuto.  É o bonde da modernização de nosso clube, e temos que pegá-lo, senão some e só volta não-sei-quando. Vejam, o estatuto é a nossa constituinte. É o documento-mestre que regula a vida do clube. Um estatuto democrático e participativo sinalizaria mudanças profundas na gestão e na estrutura do Santinha. E, aqui, marco posição: antes mesmo de uma gestão profissionalizada e empresarial, julgo que o mais fundamental é a participação democrática, em todas as instâncias, direta ou indiretamente, da torcida no clube.

(Por isso, inclusive, uma campanha maciça de sócios não serve apenas para arrecadar fundos, mas também para incorporar o maior número de tricolores no clube)

Por que defendo isso?

Ora, o Santinha é o clube do povo. E a noção de “povo”, da forma que a emprego aqui, não é demográfica e sim política. O que a crise atual mostrou foi que o clube é, decididamente, a e da torcida. Foi ela que salvou o Santinha. Na adversidade, a torcida manteve o clube. E não faço apologia. Só estou dizendo a verdade.

O povo no poder? Sim, admito que minha proposta é assustadora. É bem antiga e nada original, na verdade. Admito até que seja a pior solução, excetuando todas as outras, para parodiar um velho conservador.

Nossa torcida não é homogênea — longe disso. É diversa e plural, política e culturalmente. Ela representa uma quantidade imensa de recursos para o clube. E não falo apenas de recursos financeiros. A torcida tem de tudo: camelô, biscateir@s, polític@s, administrador@s, gestor@s, economistas, auditor@s, marqueteir@s, jornalistas, psicólog@s, professor@s, blogueir@s, poetas e poetisas, carroceir@s e vendedor@s de amendoim. E, pasmem, tem até psiquiatras (função essencial, e que deveria ser mais valorizada). Sim, claro, tem muito mala no meio, mas faz parte – os canalhas (por enquanto, só conheço homens), pelo seu exemplo, ensinam-nos a tomar o sentido inverso de suas sacanagens. A canalhice indica o caminho da virtude, caros amigos.

Como não aproveitar esse manancial de competências e qualificações? Pois bem, para aproveitá-las, só vejo uma solução: democracia e participação.

A democracia regula a participação, evitando o assalto dos canalhas, e a participação qualifica a democracia, impedindo a incompetência e a demagogia. E, seguindo o raciocínio, as primeiras garantias de democracia e de participação são as eleições.

(Mexo-me na cadeira. Abafo um palavrão. É que não gosto de falar de eleições no Santinha. Fico cheio de gases. Cacetada, inchei e soltei um pum. Eita, fedeu. Peço desculpas…  Tomarei um luftal)

Pessoal, vamos ser sinceros, não temos eleições. O que temos é casuísmo. Não é de se ver para crer, tá na cara. Logo, uma mudança do estatuto deveria, primeiramente, modificar as normas de nossas eleições. Cadê as “propostas de alteração e aperfeiçoamento” das eleições? Preferem o casuísmo? É isso? Há alguma garantia no novo estatuto de que as eleições não serão mais essa zona? Não.

Bora adiante.

Se queremos democracia e participação, o modelo atual de Conselho Deliberativo (CD) é tudo menos isso. O conselho é um convescote, lugar de potocas. É uma instância completamente atrelada ao executivo. No fundo, sua função é referendar os ditames presidenciais. Nosso conselho deveria, isto sim, ser nosso “congresso”. Deveria representar todas as forças políticas da nação tricolor. Sua eleição deveria ser independente da chapa do executivo ou fundada na proporcionalidade — em suma, re-pre-sen-ta-ti-vo. O clube, assim, teria vida política e não seria esse deserto de iniciativas que sempre assolou o Arruda.

Existem “alteração e aperfeiçoamento” para o Conselho Deliberativo? Sim. Imaginem, claro que têm. Aplicaram a Lei de Murphy: se algo pode piorar, então os cartolas piorarão mais ainda. Temos agora a vitaliciedade de nossos ex-presidentes e ex-vice-presidentes “de quaisquer dos Poderes do Clube”. Serão eternas assombrações a nos assustar o tempo todo. Pensem em pequenos diminutivos amaldiçoando os corredores escuros do Arruda. Não, não consigo pensar. É demais. Tremo de terror. Opa, acho-que-vi-um-diminutivo-se-escondendo-ali-na-sala…

(Alarme falso. Fiquei de sugesta. Fui imaginar e deu no que deu. Paranóia é de lascar)

Posso até entender que ex-presidentes e ex-vice-presidentes sejam sócios vitalícios – vá lá, embora discorde da ideia. Mas, políticos biônicos no clube, atuando ad aeternum e ad nauseam no Deliberativo? Que se elejam, pelo amor de Deus! O clube não é devedor de seus presidentes e vice-presidentes. O Arruda não é a corte de Luís XIV! Por que e pra que o privilégio? Não há nobres no nosso clube. Todos são iguais perante a torcida. Essa proposta é do arco da velha. Cria estamentos ou, melhor: uma casta hereditária. Se nunca fomos uma república, muito menos uma democracia, seremos doravante uma espécie de vaticano, dominados por… cardeais.

Imagino um ex, numa discussão:

_Você sabe com quem está falando?

Num ambiente democrático e igualitário, ele escutaria como resposta:

_Quem você pensa que é?

São duas perguntas e duas mentalidades bem diferentes.

E a proposta do Conselho de Administração? Com essa formatação, o Deliberativo será mais ainda decorativo. A ideia do CA seria interessante (melhora a gestão), contanto que tivesse, como pano de fundo, um Deliberativo independente. Como controlar o CA, se o Deliberativo é composto pela chapa da presidência? Desse jeito, tanto o CA, como o Deliberativo, estão atrelados ao presidente.

E a presidência… Nosso presidencialismo será bem curioso. Mandato de três anos e possibilidade de reeleição…

Em tese, nada contra. Contudo, as alterações e os aperfeiçoamentos reforçam, e muito, o poder da presidência. Dependeremos de sua transcendência e de sua clarividência. E a história do clube mostra que nossos presidentes não são como Chico Xavier, embora muitos conseguissem antecipar dívidas até do mundo sobrenatural.

Na verdade, o presidente do clube será nosso déspota, quiçá, por milagre, esclarecido. E, caros tricolores, Fredericos da Prússia são raros, raríssimos, quase ficções.

Enfim…

Não avançamos nada. Perdemos mais uma oportunidade.

E o Bonde da História está lá bem longe, ali, já desaparecendo no horizonte. Tô vendo até um lencinho branco, acenando, meio triste, dando adeus, adeus…

(…)

Ainda na gestão de FBC, Gerrá, Dimas e outros tricolores elaboraram uma proposta de Reforma do Estatuto (reforma de verdade). O que aconteceu com a proposta? Tomou doril.

Bem, bora pro jogo. Futebol é outro papo.

199 Comentários

  1. Fábio Lucas
    1

    Os desmandos no Arruda não param.

    Estou muito preocupado com oque está acontecendo dentro no Santa Cruz.

    O diretor da base, Osmundo Bezerra, pediu demissão. Segundo ele, por “várias mudanças na condução do clube”.

    Não estou gostando nada-nada do que está acontecendo ali dentro.

    A informação de bastidor é que Sandro manda e desmanda dentro do clube. Só aceita jogador que ele quer, diretor não contrata ninguém se não for pro indicação dele, a base jogada ao ‘Deus dará’.

    Não aceita ninguém da base suba pro profissional, mas vive aceitando uns caras de fora pra “fazer teste” no elenco profissional. Uma palhaçada.

    Enquanto tem menino da base ralando duro por uma chance no profissional, ‘neguim’ chega diretamente no profissional por “indicação” dos amigos de Sandro.

    Esse assunto da base não tem que passar por crivo de ninguém. Se o menino tem condições de ir para o profissional, não tem que ter “avaliação” da comissão técnica. É um conjunto. A diretoria da base que tem que colocar o cara lá dentro. Sandro não tem o direito nenhum de vetar ninguém da base.

    Sinceramente, hoje o melhor para o Santa Cruz seria a saída de Sandro. Ele tá fazendo mal ao clube.

    Vocês vivem reclamando porque Zé Teodoro não aceita os meninos da base no elenco profissional, mas quem faz isso é Sandro. Sandro é quem veta os garotos. É injusto dizer que é o Zé Teodoro.

    O canal direto entre o Presidente e o Zé Teodoro chama-se Sandro.

    Vocês se lembram que no final do ano passado o Santa tinha dado 40 dias de férias pros jogadores? Os preparadores físicos do Santa reclamaram e, com apoio do Zé Teodoro, anteciparam a volta dos jogadores em 10 dias… Sandro ficou sabendo e falou diretamente com o Presidente(!) que, sem nenhum apoio dos preparadores e sem nenhum conhecimento sobre isso, vetou a decisão da comissão técnica e acatou o pedido de Sandro para completar os 40 dias de férias.

    Em vez de fazer campanha pela queda de Zé Teodoro, deveriam fazer campanha pela queda de Sandro, o manda-chuva do Arruda.

    • Grave, muito grave essa situação. E vc tem razão: caso tudo não seja boato, é muito mais grave do que qualquer invocação contra ZT.

      Já tinha ouvido boatos sobre Sandro. O próprio vice do clube já o tinha detonado.

    • Gleibson Diniz
      1.2

      Fabio esse problema acontece porque Zé aceita isso, se ele é o treinador da equipe ele não deveria aceitar essa bagunça que esta acontecendo segundo sua informação , isso acontece em varios clubes sendo de forma diferente quem faz isso que sandro esta fazendo é o vice ou o presidente, tem um garoto que mora aqui perto que esta sem clube porque não tem empresario quando ele vai no clube primeira coisa que perguntam a ele é qual o nome do seu empresario e olhe que esse garoto foi seleção do campeonato brasileiro sub 20 do ano de 2011 e hoje esta sem clube porque nao tem empresario.

  2. Fábio Lucas
    2

    Apesar dos inegáveis bons resultados em campo, não votarei em Antônio Luiz Neto.

    Há coisas dentro do Arruda que, como bem citou nosso amigo Perrusi, são de tirar o sono.

    Vou avaliar os candidatos que aparecerem. Não tenho nada contra ALN, mas tem coisas acontecendo dentro do Arruda que não quero que se repita. Algo que, com a reeleição de ALN, continuaremos a ver.

    • Gleibson Diniz
      2.1

      FABIO sou socio do Santa Cruz atualmente quem vc acha merecedor de administrar o Santa Cruz.

    • Fábio Lucas
      2.2

      Não sei, amigo.

      O Joaquim Bezerra, dos que estão sendo cogitados, é o mais preparado.

      Vamos esperar as composições serem divulgadas oficialmente.

      Abraços!

  3. Santana Moura
    3

    Coisa pra se refletir, e muito!

  4. rubemjunior
    4

    Com relação a contratações ninguem se mexe. Parece até que temos uma seleção.

    Olhem as peças: Chicão, Diogo, Caça-rato, Weslei, Vito Hugo… Vem gente aqui dizer que esses caras nos deram o título, pessoal, o nível é outro, temos que qualificar nosso elenco para evitar surpresas.

    Estamos carente de lateral direito ( Desde a série D 2011 ) Lateral esquerdo, Volante , Meia de ligação e atacantes.

    Mandaram o Geilson embora para ficar com Caça-rato e Paulista, isso é no mínimo um absurdo.

    Estou preocupado.

  5. rubemjunior
    5

    Vamos rever esse assunto do Sandro Barbosa, ele é um simples auxiliar técnico, não é para ter esse poder todo, o Gerente de futebol é Athaide, portanto seu Athaide deve responder por tudo isso.

    Seu zé teodoro tem sua parcela de culpa, se está existindo isso, ele deve se manifestar para o bem do Santa Cruz.

    Vamos pressionar e ver onde estar a verdade.

    Quero o melhor para meu clube.

  6. rubemjunior
    6

    Esse lance de três anos no poder não está me cheirando bem. Se for assim, que se deixa uma abertura para podermos tirar do poder caso os resultados não sejam satisfatórios.

    Não podemos voltar a época do ” Cabeção “

  7. Fábio Lucas
    7

    rubemjunior (post 5):

    Auxiliar técnico? Vai nessa.

    Sandro tem tanto poder quanto o Presidente do clube. Gere o Santa Cruz junto com ALN.

    Bota quem quiser, afasta quem quiser, interfere em todas as áreas, mexe base… Um Eurico Miranda sem ser Presidente.

    Afastou o diretor(!) Albertino dos Anjos do futebol Profissional.

    Falou um monte de asneiras contra o vice-presidente do clube(!), como se ele tivesse mais poder que o vice… E tem mesmo!

    • rubemjunior
      7.1

      Então teremos que cobrar do Presidente, isso não pode aconter em um clube que pretende ser empresa.

      Cada macaco no seu galho.

      Se isso for verdade é um assunto muito sério, ALN tem que tomar as rédias da situação, caso contrário irá ter uma debandada em breve e ele vai ficar isolado.

      Abre o olho ALN. O Santa Cruz é maior que Sandro e outros que pensam ser o dono do clube.

  8. Fábio Lucas
    8

    rubemjunior (post 5):

    Auxiliar técnico? Vai nessa.

    Sandro tem tanto poder quanto o Presidente do clube. Gere o Santa Cruz junto com ALN.

    Bota quem quiser, afasta quem quiser, interfere em todas as áreas, mexe base… Um Eurico Miranda sem ser Presidente.

    Afastou o diretor(!) Albertino dos Anjos do futebol Profissional.

    Falou um monte de asneiras contra o vice-presidente do clube(!), como se ele tivesse mais poder que o vice… E tem mesmo!

    • Fábio Lucas
      8.1

      Post repetido.

      (Não sei como, o WordPress bloqueia posts repetidos.)

  9. óia a cobra
    9

    Confesso estar despreparado no momento para comentar esse grave assunto.
    Mas pergunto:

    Porque no periodo mais negro histórico/financeiro quem estava com o “osso” não quiz soltar de jeito nenhum?

    Porque apesar da sujeira pegou-se todo lixo jogou-se debaixo do tapete? NÃO HOUVE ACUSASADO, NEM CULPADO. E os chacais ainda vivem dentro do clube e esperam voltar ao poder, sejam eles mesmos ou através de parentes?

    Porque apesar apesar dos grandes débitos e choradeira há uma sêde pela presidencia do clube?

    Porque não se corrige problemas que são verdadeiras portas para evasão financeira do clube?

    Porque o Porto consegue vender um jogador e faturar 5 milhões e nós vendemos gilberto por dois, recebemos 1 ficaram devendo 1 e a estória fica mal contada?

    O que fizeram das boas idéias e sugestões?

    Porque em vez de uma mudança estrutural e séria fazer uma Mudança Migué no Estatuto?

    Porque há uma pratica da politica da mendicancia?

    Porque embora sejamos o time do Povo, o povo não tem voz e muito menos vez no clube?

  10. Fábio Lucas
    10

    Perrusi e rubemjunior,

    Eu venho pensando nisso faz tempo.

    Quantas vezes agente já ouviu o próprio Sandro dizer que tem carta branca do Presidente pra fazer oque quiser dentro clube? Isso é um absurdo. O futebol inteiro nas mãos de uma pessoa só. E não só o profissional… É O CLUBE INTEIRO.

    Ele manda na base, no profissional, contratação… Sandro é como se fosse uma diretoria inteira sozinho.

    O Santa Cruz está parecendo um daqueles times do interior que tem “dono”. O dono faz oque quer… Sandro é o dono do Santa Cruz.

    Tenho convicção que isso não vai mudar enquanto ALN estiver aí. Joaquim já se afastou por isso, Albertino também. Até o diretor da base Osmundo Bezerra se sentiu sem função dentro do clube.

    Se você tem alguém que manda em tudo sozinho, não é preciso ter diretoria, exatamente como nos times de “dono” do interior.

    Joaquim, Albertino e Osmundo se sentiram sem função dentro clube porque Sandro ocupa todos os cargos possíveis dentro do futebol.

    NADA ACONTECE sem passar pelo crivo de Sandro e se você for contra a decisão de Sandro é posto pra fora do clube, como aconteceu com Albertino.

    O Santa Cruz nunca vai ser democrático se até mesmo na direção do clube não temos tal democracia. Sandro é o verdadeiro DITADOR do Arruda.

  11. Fábio Lucas
    11

    O futebol moderno não tem mais espaço pra esse tipo de gestão.

    O futebol moderno é feito por várias cabeças e não uma só.

    Hoje em dia, nos grandes clubes, a base tem integração com o profissional, ou seja, o menino da base vai pro profissional independentemente de avaliação da comissão.

    É um processo de formação. O menino começo no sub-11 e vai passando de categoria até o profissional. Sem ‘avaliação’ de manda-chuva dentro do clube.

    E não é só isso. Quem já viu clube grande sem diretoria? Pois é, o Santa Cruz é um clube grande sem diretoria. A diretoria toda se resume ao Sandro. ALN, que não sabe de futebol, entrega o futebol a Sandro pra fazer oque der na cabeça dele.

    Eu tenho ficado receoso sobre isso. Tenho medo que isso comece a afetar o time dentro de campo.

    • rubemjunior
      11.1

      Fábio qual é a fonte.

    • Fábio Lucas
      11.2

      Não tenho fonte.

      Conversas com amigos, boatos, entrevista dos dirigentes e até mesmo as entrevistas do próprio Sandro deixam muito claro oque está acontecendo no Santa Cruz.

      Os próprios dirigentes do Santa Cruz já deram entrevistas confirmando oque estou dizendo aqui. O Joaquim e Bezerra já confirmaram isso.

  12. Fábio Lucas
    12

    E já que estamos de desmandos dentro do Santa Cruz…

    Eu achei absurda a forma como saiu o economista Joaquim Bezerra do Santa Cruz. Achava ele o mais profissional dos gestores daquele clube.

    Tive ÓTIMAS informações sobre seu trabalho dentro do clube. E pior foi a forma que ele saiu do clube. Deu lugar àquele brutamontes que deu tapa na cara de torcedor, no Arruda.

    A gestão financeira do Santa Cruz HÁ DÉCADAS não tinha resultados tão satisfatórios como em 2011. O Santa Cruz, por incrível que pareça, terminou 2011 no azul, com lucro.

    Cada centavo que entrou dentro do clube foi prestado conta, dentro do conselho. Seu Joaquim Bezerra estava profissionalizando o clube na área financeira.

    Se Joaquim se candidatar, eu votarei nele. Precisamos de alguém com visão empresarial. Alguém que faça do Santa uma empresa. Futebol não tem mais espaço pra o tipo que temos hoje no Arruda.

    Temos que modernizar o clube, seguindo o exemplo do Coritiba.

    • rubemjunior
      12.1

      Por falar no tapa do segurança no torcedor, as cadeiras perto das tribunas estão cheios de seguranças, que olham para nós atravessado, estão doidos para soltar a mão quem for contrário a atual gestão, seja administrativa e do futebol.

      Estamos regredindo.

    • rubemjunior
      13.1

      O que pode ter acontecido para tirarem um expert em financças e colocar um chefe de segurança?

      Muito estranho.

  13. Marcos Almeida
    14

    Saudações tricolores! A questão do estatuto é muito importante e o presidente assim que assumiu deu uma declaração que não tinha o menor interesse em mudá-lo. É questão para muitos debates e modernizar a gestão, profissionalizar. Hoje o futebol começa a trabalhar com grandes somas e é necessário ser muito profissional. Nossa torcida tem mais classe C e D e essa turma vem ascendendo econõmicamente e temos que botar produtos com a nossa marca pra vender, isso infelizmente tá longe de ocorrer. Quanto ao futebol, sua gestão tem o comando de Zé Teodoro e seus assistentes, Sandro e Ataíde. É um grupo fechado que não aceita interferências externas (nisso eu concordo). Os objetivos vem sendo alcançados, mas pode melhorar. A divisão de base pode ter alguns valores e necessita de maior atenção. O time precisa resolver carências no meio campo e laterais. É difícil mudar de maneira profunda no que vem dando certo, portanto é torcer pra que algumas poucas mudanças venham pra melhor. Estou com ingressos na mão e concentrado pra ir ao Arruda. Quanto ás eleições, não votei neste presidente. Vou aguardar as composições das possíveis chapas, situação e oposição, para poder definir como vai ser mau voto.

  14. Gleibson Diniz
    15

    Fabio vc ver o Atletico Paranaense escalou dois garotos no meio de semana e um deles fez um gol , no Fluminense ontem um garoto entrou na lateral esquerda e foi bem , no vitoria varios garotos tem oportinidades, no flamiengo tambem e em varios clubes do Brasil, aqui no Santa Cruz estamos com DIOGO sem alma e todos falam e um garoto chamado NININHO se nao me engano o nome e Zé não da oportunidade ao garoto de quem é a CULPA ?.

    • rubemjunior
      15.1

      Não quero acreditar que a não utilização do Nininho no time principal seja imposição do Sandro Barbosa. Se zé retranca e Sandro trabalham juntos a responsabilidade pelos sucessos e insucessos são dos dois.

      Portanto temos que cobrar deles.

      Nininho na lateral direita JÁ.

    • Fábio Lucas
      15.2

      Sandro, Ataíde e Zé Teodoro mandam em tudo, mas Sandro tem linha direta com o Presidente, manda mais que todos.

      A culpa é de Sandro, o ditador do Arruda.

    • rubemjunior
      15.3

      Vamos cobrar posição.

      Só não me venha os defensores de resultados falarem aqui que está tudo bem, e que os resultados estão vindo.

      Ninguem sabe como eles estão vindo, com toda nossa deficiência, em todos os sentidos.

    • Gustavo Henrique
      15.4

      Prezados, mas aí no caso a verdaeira culpa seria do Presidente do Santa Cruz. Até porque, o nosso regime é presidencialista, e nenhum funcionário do clube teria todo esse poder, se o nosso Presidente não delegasse isso para ele.
      Também concordo que o afastamento de Joaquim Bezerra foi uma enorme perda para o nosso clube. Ele parecia ser um administrador de mão cheia.
      Saudações corais.

  15. Rapaz…confesso que fiquei preocupado sobre essa questão de Sandro Ditador não sabia que a situação ja estava neste ponto,e sem falar que agora na época de eleição o presidente vai se afastar,ele deve assumir o clube agora é que vai pintar e bordar…não podemos regredir de tal forma!isto é serio e tem que ser apurado

  16. rubemjunior
    17

    Feliz dia dos amigos.

  17. Gustavo Henrique
    18

    Na minha opinião, o Santa Cruz até poderia ter trazido Paulista e Vitor Hugo como apostas. O problema é que o Santa Cruz trouxe esses dois, como se eles fossem jogadores que iam entrar no time e resolver os nosso problemas. Acontece que desde que saiu do Santa Cruz em 2010, Vitor Hugo não emplacou em lugar nenhum, e nos jogos que ele entrou contra o Guarani e o Salgueiro ele não jogou nada. Espero queimar a minha língua, mas ele não lembra em nada o jogador de 2010. Já no caso de Paulista, desde que saiu do Porto que ele não tá jogando nada. Reconheço que são 2 jogadores com potencial, mas o Santa Cruz tem que contratar reforços para assumir a vaga de titular, e não para compor elenco.
    O elenco do Santa Cruz está muito desequilibrado para essa série C. O time tem 7 zagueiros (William Alves, Edson Borges, Vagner, Cesar, Everton Sena, Diego Bispo e Leandro Cardoso), e não tem 1 lateral-esquerdo. A diretoria trouxe Jefferson que foi embora, e depois não veio ninguém. Temos apenas 3 volantes, sem contar com Anderson Pedra que está machucado. Temos apenas 4 meias (Renatinho, que tá jogando de lateral, Natan que vive machucado, Luciano Henrique que tá jogando bem, e Weslley que já devia ter sido dispensado se não fosse queridinho de Zé Teodoro). E por fim, não temos 1 lateral-direito confiável desde o começo do ano passado. E o pior é que a Diretoria age como se tudo estivesse as mil maravilhas, e o Santa Cruz fosse subir com os pés nas costas. Ninguém da Diretoria fala em reforçar o elenco.
    Tem que abrir o olho e contratar. Acorda Santa Cruz.
    Saudações corais.

  18. Gustavo Henrique
    19

    E antes que alguém venha dizer que o clube não pode contratar e que não tem dinheiro, eu só digo uma coisa até um timinho feito a galinha choca da Pb consegue contratar jogadores, como é que o Santa Cruz bi-campeão pernambucano e pagando em dia, não consegue trazer ninguém, muito estranho isso.
    Não quero acusar ninguém, mas como falou oia a cobra, o Santa Cruz é um clube tão difícil de administrar, que nem quando caiu para a série D, eu vi alguém largar o osso. É ruim, mas todo mundo topa esse “sacrifício”, e quando acaba o mandato sai cheio da grana. Feito um ex-presidente que já foi caixa no socimasa, e outro que é funcionário público estadual, e do nada viraram empresários. Pense numa turma com tino comercial. Agora o engraçado é que esse tino só desperta depois da passagem pelo Santa Cruz.
    Saudações corais.

    • rubemjunior
      19.1

      Gustavo,

      Alguem tem que vir a público e falar porque dessa morosidade, ninguem fala nada, o time capenga, sem esquema tático e sem peças de reposição e seu zé teodoro falando aos quatro cantos que confia nesse elenco limitado.

    • óia a cobra
      19.2

      Digamos que não tivesse dinheiro porque trás (como já falei antes) os Diego Biros da vida e tantos outros? Passagem estadia e medicação custam dinheiro. Vêm apostas que só oneram
      A base está desprezada e sendo tratada feito como material estocado sem uso e envelhecendo na prateleira a tendência é perder a validade ou então serem mandados por debaixo do pano para outras freguesias e nós ficamos a ver navios.

      Vu perguntar novamente PORQUE EM 1 ANO E 6 MESES não foi revelado ninguém? Jeferson Maranhão é apenas um tapia.
      Todos que estão aí da base são crias de Dado Cavalcanti. Depois de Dado a base foi esquecida ou está escondida ou prometida pra alguém.
      (Otavinho no internacional) ????
      Porquê se trouxe Diego Biro e NETTO foi desprezado?
      Neto é apenas um exemplo entre tantos talentos que estão sufocados pelo sistema
      E nossa diretoria é OMISSA
      ADMINISTRAÇÃO DO SANTA CRUZ É IGUAL A ADMINISTRAÇÃO DE ORGÃOS DO GOVERNO OU PREFEITURAS DO INTERIOR.
      O CLUBE DO POVO E O POVO MERECE RESPEITO.

  19. Amigos,sobre essa questão de Sandro, também já venho percebendo isso a um certo tempo. Certa vez, ouvi em uma rádio local, uma entrevista de Sandro,em que ele afirmou que ELE e Ze Teodoro concordavam que Léo não era jogador para o momento do Santa Cruz. Inclusive, disse que foi ELE quem indicou o jogador ao Botafogo. Ou seja, talvez a implicância com Léo não seja do Zé Teodoro mas sim do Manda Chuva Sandro.

    • Eduardo Ramos
      20.1

      No mínimo, a implicância era, ou é, dos dois. Implicância, não, assédio moral.

  20. óia a cobra
    21

    Mas é só ganhar hoje e fazer uma boa apresentação que esquecemos todos estes problemas ou aparecerá amanhã os defensores, os advogados, a tropa de choque movida a vitórias.

    • Seu lunga
      21.1

      está tudo errado no Santa Cruz.

      depois aparecem os defensores de resultados pés de rádios para falar que tudo tá certo, e a base esquecida.

  21. Gustavo Henrique
    22

    Eu quero deixar uma coisa bem clara aqui, para ninguém pensar que eu sou um louco, que só faço criticar a gestão de ALN.
    O nosso Presidente está fazendo uma boa gestão. Ele pegou um time sem divisão, e hoje em dia nós somos bi-camepões pernambucanos, e já estamos na série C. Mas o Santa Cruz é um clube grande, e não pode ficar acomodado. Está na hora de o Santa Cruz dar um salto de qualidade. O clube não tem marketing nenhum, e não consegue ter ao menos um site decente. O programa de sócios é uma vergonha. O cara tem a maior dificuldade do mundo para comprar o seu ingresso, e consegui pagar em dia.
    A gestão de ALN tem muitos acertos, mas nós precisamos pensar grande. Tá na hora de dar um salto de qualidade, e procurarmos obter novas receitas, e aproveitar o potencial da massa coral.
    O Santa Cruz precisa de mais gente trabalhando dentro do clube. As decisões não podem ficar restritas a um grupo de 4 ou 5 pessoas.
    Dito isso, já comprei meu ingresso e o do meu pai para o jogo de hoje, e estarei em campo torcendo por mais uma vitória.
    Saudações corais.

    • Ricardo Gueri-Gueri
      22.1

      Gustavo, perfeito suas colocações. o SCFC é um GIGANTE e NUNCA podemos nos acomodar e deixar de fazer PRESSÃO para vermos MELHORIAS para o nosso clube.

  22. marcelo almeida
    23

    É feito fórmula 1: o carro tem que ser bom sempre independente do piloto.
    Se o carro é bom e os resultados não vem a culpa é do piloto.
    Mas se o carro é mais ou menos e os resultados não vem, qualquer piloto tem desculpas.
    As vezes, um piloto bom num carro meia boca consegue resultados, mas forçando o máximo esse carro.
    Aí quando o piloto bom vai embora, o carro virou carroça…
    Resumindo: A reforma do estatuto tem que ser pra dar valor ao carro e não aos pilotos, evitando assim, a “personalização” dos resultados.
    O SANTA CRUZ (carro) TEM QUE SER CAMPEÃO PORQUE NASCEU PRA SER CAMPEÃO independente dos presidentes (pilotos), e não ao contrário.

  23. Tribomjardim
    24

    Tem jogador,da base ou não….que não é escalado para não atrapalhar…atrapalhar o jogador do empre$ário,atrapalhar o jabá do técnico…fica difícil de negociar se ele jogar bem,é estranho?Não,pois negociar jogando bem tem que dar satisfação à torcida….tem jabá também para membros “internos”,e como liberar 0800?Como “perder” o jogador de migué?Como escalar o lixo do time que molha a mão de alguns?É,fica ruim botar garoto ou jogador bom pra jogar…MAS NO SANTA TEM ISSO NÃO,NÉ???…estava falando de um caso lá no flumengo que um jogador da base tinha que dar metade de tudo que ganhasse para o técnico….aqui tem isso não…tem???

  24. óia a cobra
    25

    Fomos campeões com 07 da base deixada por Dado.

    Contem quantos chegaram depois de Zé e saíram e vejam também os que estão sendo sustentados aí apesar do baixo nivel técnico.

  25. óia a cobra
    26

    óia que joinha Wsley e Willims tem contrato até 2014.

    Mãeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!! Eu aguento um martírio desse?

    E chiccão?
    Se renovar o contrato daquela desgraça eu deixo de ser sócio.

    E quando ele sair do clube vou subir o morro de joelhos agradendo a graça e o milagre.

    • Seu lunga
      26.1

      ainda vem defensor de zé retranqueiro falar de titulo em cima da coisa, mesmo timeco que o paissandu venceu de goleada.

    • óia a cobra
      26.2

      O trunfo dos defensores de Zé é os dois titulos e a subida de divisão. Zé pode cagar na cara de tudinho e fazer o que quizer no clube que eles ficam calados.

  26. Cadê Anderson Seabra e seus bons comentários?

    • óia a cobra
      27.1

      Cansou meu amigo. Quem não cansa?

      Anderson gritou num deserto.

    • Gustavo Henrique
      27.2

      Rapaz, o colega Anderson Seabra foi um dos maiores batalhadores desse blog aqui. Não o conheço pessoalmente, mas ele sempre contribuia com boas idéias, mas paciência tem limite e eu acho que a dele esgotou.
      Saudações corais.

    • Ricardo Gueri-Gueri
      27.3

      Realmente Anderson Seabra tá fazebdo falta com suas idéias.

    • Tribomjardim
      27.4

      Fora os “entendidos” que faziam piadas com ele…a famosa INVEJA…..era considerado por esses “gênios” um dos pessimistas….traidores…cassandras….urubus….atraso….tem tanto nome para falar de quem não é massa de manobra nesse blog que já perdi a conta….e Ânderson nem aí para eles,afinal ele torce pelo SANTA…não pelos homens………

  27. óia a cobra
    28

    Podemos patrocinar um placar eletronico pro Arruda. O que vocês acham?
    – Ta doido? Se botar um placar aqui aqui vão pensar que estamos ricos nadando em dinheiro. Melhor assim. Precisamos GANHAR mais dinheiro e não GASTAR mais dinheiro.

  28. Ricardo Cavalcanti
    29

    Quando a Coisa(vtnc) precisa de reforço a Impren$a abre o bocão, pressiona a diretoria, a torcida coloca nariz de palhaço e paraliza o treino…etc!

    Quando o Santa Cruz precisa de contratações a Impren$a fica caladinha, ninguém comenta nada na Impren$a, ninguém pressiona e se alguns heróis torcedores fizerem algum tipo de manifestação em pró de melhorias para o clube, LEVA UM TAPA NAS COSTAS!

    ALN, precisamos de reforços JÁ!!!

  29. OIAAAAAA

    Meu amigo eu vou desconcordar kkk com vc a respeito de weslley!! Quando o contrato dele foi renovado ele era tido como o maestro do time estava em uma boa fase.

    E a diretoria ia adivinhar se ele ia jogar o futebol que está jogando hoje??

    AQUI PRA NÓS OIAAAAA SE OS HOMI NÃO RENOVA O CONTRATO DELE, NÓS TAVA METENDO O PAU NA DIRETORIA!!

    • óia a cobra
      30.1

      Carlim meu cumpadi.
      Não foi errado renovar, o erro foi renovar o contrato por um tempo muito longo.

    • Seu lunga
      30.2

      Óia a cobra esta coberto de razão, ele ja tem uma aposentadoria de dois anos, para que correr mais.

    • óia a cobra
      30.3

      Isso! E tem o agravante de ser velho.

    • Eduardo Ramos
      30.4

      que futebol?!

  30. Leandro Rodrigues
    31

    Respeito a opinião dos colegas, agora penso diferente sobre os resultados que obtivemos. O fato de haver ainda coisas erradas na atual gestão não descredencia ou menospreza os títulos e o acesso conquistado. Concordo que tem algo muito errado no Arruda, principalmente o não aproveitamento da base, o racha político explícito e falta de competência dos departamentos de marketing e patrimonial, agora dizer que a gestão não tem um lado positivo e só reclamar isso acho que não se pode fazer. Apesar de tudo isso, sou muito grato e fui feliz nos dois títulos do PE que conquistamos. Isso não pode ser esquecido. Além de nos devolver alegria e respeito, tirou a hegemonia que estava há cinco anos com o boiolão.

    Façamos as críticas, cobremos, apontemos os erros, façamos barulho, mas em cima daquilo que precisa melhorar. E, acho eu, que para criticarmos não precisamos desmerecer as conquistas que tivemos, pelo contrário, precisamos criticar para mostrar que se fosse feito da maneira que sugerimos, teremos maior chance de êxito e muito mais glórias.

    Até à noite no Arrudão lotado.

    Saudações Corais.

  31. GENTEEEEEEEEEE

    PORRA aqui tem muita gente boa, inteligentes, estudados sabe até o ABC!! VCS ainda se ilude com boa ideias para o SANTA CRUZ É?? meu jesus parece que quanto mais vcs levam porrada, são mau tratados, ignorados,etc… vcs sonha!! PORRAAAA tá na hora de aprender né??

    Acho que SEABRA APRENDEU!! gente sócio tem o direito de pagar em dia e ficar calado, se reclamar apanha! se vaiar e agitador, se reclamar e barderneiro,etc…

    SOU SANTA CRUZ ATÉ MORRERRRRRRRRRR mais aprendi direitinho!! lembra quando fui comprar meu ingresso e no sistema constava que eu nunca paguei em dia?? mesmo tendo o boleto do cartão hiper mostrando?? dali pra frente minha contribuição com o SANTA CRUZ é pagar o ingresso e pronto e olha que faço isso pra ajudar o clube porque posso dá a carteirada da ACDP e entrar mais por respeito ao meu clube, e a vcs que pagam não faço isso!!

  32. óia a cobra
    33

    Há um apelo à necessidade. Há um clamor com a cuia na mão. Fizeram uma lavagem cerebral tão grande na cabeça de todos nós dos torcedores, que nós mesmo sabendo de tanta coisa contrária e mal administrada procuramos um meio de ajudar o clube.
    Há uma pregação da política da mendicância.
    Pra que marketing trabalhar?
    Um dia desses estive olhando a entrada e pensei comigo… O que posso fazer para melhorar essa aparência? (Eu matutando né?) Já sei vou adesivar as portas e paredes nas cores do Santa com símbolos, nomes das salas etc., vai ficar lindo! Cheguei a criar os arquivos.
    Mas agente vê tanta coisa que desmotiva… Deixa quieto.
    Quando penso em quantas idéias ótimas foram dadas e esquecidas, postas de lado, ou na gaveta do lixo penso comigo: Não. Eles não querem ajuda.
    É muita desorganização para uma entidade centenária.

    • óia a cobra
      33.1

      As idéias são usadas ou esquecidas conforme a conveniência dos que regem e não para o bem do clube, o clube é secundário.

  33. Geraldo Mesquita
    34

    Estamos em ano de eleição, e com atrativos enormes: mandato de 3 anos, centenário no ano da copa, possibilidade do clube estar na 1ª em 2014, são alguns desses atrativos. Muitos fatos acontecerão, e é preciso que enxerguemos os porquês.
    Mas. Deixa isso pra amanhã, pois hoje o assunto tem que ser mesmo Santa x Passandu, num horário ingrato, mas mesmo assim estaremos no Arrudão.

  34. Ricardo Cavalcanti
    35

    Analizemos,

    Como pode um clube GIGANTE como o Santa Cruz não ter um patrocinador que queira investir em um SIMPLES placar?

    Não me entra na cabeça que isso possa acontecer!

    O problema não é a falta do placar a décadas no Arruda.
    O problema é o DESCASO e a falta de RESPEITO para com o torcedor, em não dar uma só justificativa para tal absurdo.

    ALN, Placar JÁ!!!

    • Tribomjardim
      35.1

      Saiu no blog do torcedor ainda no bodinho que três propostas foram apresentadas….estavam estudando…estudando….estudando…..aí lascou….travou e…e…e…e…NADA!!!Mais um dos mi$tério$ que povoam o Arruda……

  35. óia a cobra
    36

    @óiaacobra Simbora pro Arruda cambada!!!

    • óia a cobra
      36.1

      @oiaacobra Simbora pro Arruda cambada

      Quem não sair cedo vai dançar. Simbora pro Arruda Povãooooooo!!!

    • Ricardo Cavalcanti
      36.2

      Com o ingresso na mão atrás de óia…hehehe!!!

      Santa Cruz 2 X 0 MãeSandível

  36. Eduardo Ramos
    37

    Paguei a um motoboy pra comprar meu ingresso. Ingresso em casa, e o voo Natal-Recife vai atrasar mais de 2 horas (só deverei embarcar ás 18h30). Infelizmente, não estarei no Templo Sagrado do Arruda.

    Arnildo, vou procurar e vou mostrar que o nobre amigo equivocou-se, pois eu tinha, e tenho certeza, que o gol de Cuica foi na barra da sede da Coisa. Depois eu peço a Dimas pra investigar. kkkk

    Sobre o Conselho Deliberativo, posso falar sem constrangimento. Representando a Aliança Coral, participei de 2 reuniões. O que vi foi um oba-oba desmedido. Diretores (Executivo) eram cnselheiros, e ficavam desfilando na mesa que devia ser ocupada exclusivamente por conselheiros. Sócio-torcedor era, e é, marginalizado, sem direito a voto, como participasse de uma sub-classe. Renunciei rapidinho. E não arrependoo.

    Quanto aos novos talentos, é flagrande a falta de uma política de valorização dos jogadores forjados na base. Talvez não interesse a muitos.E jogadores inexpressivos, chegam pra testes. Uma política nefasta para o clube.

    Contratar se faz necessário. Só não enxerga quem não quer. Sem laterias, sem um meia de criação e sem um “anexo” de qualidade para jogar ao lado de Dênis Marques.

    O silêncio dos dirigentes é preoupante. Até o estimado Jamil tá calado. E isso não é um bom sinal.

  37. Tribomjardim
    38

    Pense num horário bom….hora do jantar…..engarrafamento……saida do emprego…aceitamos tudo passivamente….

  38. Gustavo Santos
    39

    Gooooooooolllllll

  39. Tribomjardim
    40

    Pioramos em relação ao jogo das galinhas….ledo engano, as penosas é que eram ruins e desorganizadas…..já o paysandu é só fraco e meio organizado….já nós “estamos”…sei lá….sei dizer que esquema e padrão de jogo da gota serena é esse….até Fabrício Ceará ficou sem palavras pra dizer….ele espera que daqui a alguns jogos esse padrão de jogo apareça….eita gota e onde esconderam ele????

  40. Celso Henrique
    41

    Comprei meu ingresso e não fui ao arruda. Estou assistindo em casa e dificilmente vamos alcançar êxito com esse esquema de jogo. Chicão não aparece para o jogo. Wesley passeia no jogo. Dênis Marques está sendo sacrificado com esse esquema. E tem mais. O time do Payssandu é muito ruim.

  41. Celso Henrique
    42

    Esqueci do nº 2. Nem sei quem é.

  42. Celso Henrique
    43

    Nº 2 do Santa.

  43. Tribomjardim
    44

    Rapaz até pênalti nos roubam….ALN tá sendo desmoralizado dentro de casa…..

  44. Tribomjardim
    45

    DM9 EMPATA….APESAR DE ZÉ……..SE ELE FOR EMBORA NÃO TEM DESCULPA…ATENÇÃO RUBEM JR ESTÁ CERTO!!!!!!!!!!!!!!TENHAM A HUMILDADE DE RECONHECER………..

  45. Tribomjardim
    46

    TIME DE GUERREIROS QUE JOGA COMO PELADEIRO!!!!!!!!!!E NÃO É QUE RUBEM JR TEM RAZÃO……….

  46. Fábio Belmino
    47

    Parabéns Zé ruela estas invicto…
    …assim mesmo o Fortaleza foi desclassificado.

  47. mais um tricolor
    48

    Denis marques tá tendo q resolver a parada sozinho…e ainda sendo atrapalhado por zé pardal…

  48. mais um tricolor
    49

    no segundo gol, o zaugueiro tirou o pé para o cara do paissandu passar…no terceiro, chicão foi ciceroniando o atacante até a pequena área do santa…

  49. Eduardo Ramos
    50

    Cheguei agora no aeroporto. Não vi e nem ouvi o jogo. Mais um aviso que estamos no caminho errado.
    E a culpa é de Rubem Júnior. Ele não enxerga que diogo, chicão, wesley, caça-rato são bons de bola. Ele não enxergava que léo era mau jogador.
    Tás vendo, cabeça?! Quer ficar bem na fita? Diz que Zé Teodoro tem crédito, e que você é desagregador.
    Grande abraço, Rubem!

  50. Roberto Santos
    51

    Fred – goleiro regular, precisamos de Tiago Cardoso.
    Diogo – fraco. (Maisena, Branquinho ou Maranhão são melhores)
    Edson Gomes – bom zagueiro.
    Wiliam Alves – irregular, alterna bons e maus momentos.
    Renatinho – correu muito e produziu pouco.
    Memo – o pior jogo dele na série C.
    Chicão – muito fraco.
    Wesley – lento com quase nenhuma criatividade.
    Luciano Henrique – era o melhor do meiocampo quando saiu.
    Ceará – muita raça e força, qualidade técnica discutível.
    Denis Marques – Craque, jogador diferenciado.

    Suplentes:
    Paulista – pode mandar embora.
    Caça-rato – quase não tocou na bola.
    Maranhão – entrou bem mas foi muito fominha em pelo menos 3 lances, em que podia ter tocado a bola.

    • Marcos Almeida
      51.1

      Análise muito boa, concordo.

    • Dinho Moura
      51.2

      Edson Gomes é um excelente cantor de Reggae. Não sabia que ele jogava bola também!rsrsrsrs…Concordo contigo, Edson Borges é bom zagueiro sim.

    • Roberto Santos
      51.3

      Desculpem-me pelo Edson Gomes em vez do Borges (talvez seja o efeito da fumaça da inferno coral), mas apesar do erro, Edson Borges é um jogador que joga sério, sabe sair jogando além de ser muito perigoso na área adversária, como no terceiro gol.

  51. Roberto Santos
    52

    Diogo, Chicão, Paulista e Wesley estão bem abaixo do que o Santa Cruz precisa não tem qualidade nem raça, termina sobrecarregando os outros jogadores.

  52. CHEGUEI PORRAAAAAAAAA!

    VIRADO NA FEBE DO RATO,BRUCUTA E NA BABILÔNIA

    QUEM VAI SER O PRIMEIRO AMIGUINHO DE ZÉ DA FEIRA A DEFENDE-LO??????? CALA A BOCAAAAA, CALA A BOCAAA!!

    Comigo tem esse negócio não!! tamos lascado com chicão,weslley.diogo,paulista,maranhão, e esse GOLEIROOOOOOOOOOO que merda é aquela menino oxiiiiiiiiiiiiiii mão de lodoooooo da bobonica e vcs falando de DIEGO LIMA KKKKKKKKKKKKKK GRANDE BOSTA ESSE FREDDDDD!!

    com esse elenco ai não chegamos não!! má rapaz e tem gente que acha uma grande coisa comparar uma série C com o pernambucano eitaaaaaaaaaa !!

    OU CONTRATA OU CAIMOS!! É O QUE?? EXAGERO?? QUE PORRA NENHUMA RAPAZ!!

  53. Roberto Santos
    54

    Precisamos arrumar o time, perdemos 4 pontos em 9 disputados em casa. Acredito que Cesar deve entrar e o time jogar em 352 para liberar os laterais, com a saída de um dos volantes (Chicão de preferência), precisamos da volta de Natan (no lugar de Wesley), testar Maisena, Branquinho, Maranhão ou Nininho no lugar de Diogo e da volta de Thiago Cardoso para a nossa segurança. Toda entrevista falam que faltam 20 dias para ele voltar (ele saiu dia 13/05, dia 29/07 fará 77 dias do último jogo e será que ele volta?).

  54. Eduardo Ramos
    55

    Vontade de vomitar ao ouvir o cínico do zé teodoro.
    Torcedor e sócio tá arretado com tanta cara de pau!

  55. RUBEMMMMMMMM JUNIOR ESTOU COM VC AGORA MEU VEI!!

    Se liberarem o que comentei eu, vc,oia,ricardo e outros vamos ser os renegados do blog!!eu tinha até prometido dá uma trégua a ZÉ DA FEIRA,CARETA, O CÃO mais depois do que ei vi hoje vai ser pau todo dia nessa porra!! e quem defende-lo vai no bolo tambem. essa peste não dá um padrão de jogo ao time, um bolo de jogadores junto e misturado, e tem gente que ainda acha grande coisa um pernambucano

    CANSEIIIIIII E ZÉEEEE VTNC CACETE!!

  56. EITAAAAAAAAAAA JÁ TINHA ESQUECIDO GENTE!!

    Tá tudo dentro do planejamento, temos que valorizar o poder de reação da equipe ha ha ha vai te lascarrrrrrrrrr FRESCOOOOOOO

  57. Fábio Lucas
    58

    Foi na raça mesmo, amigos!

    Na raça e na força da camisa.

    Mas o time é HORRÍVEL!!!!!!

    Há anos que eu ficava tão nervoso com um time em campo.

    Wesley é a pior desgraça que já pisou no Arruda. Ele tem que pedir pra sair. Ele tem que se machucar!!! Não é possível que Wesley continue no time!! Isso é um desgraçado, rapaz!

    E Diogo? Diogo tem que ir pro Inferno, que é o lugar dele. É pior que o Satanás! Graças a Deus ele se machucou!!! Espero que tenha ROMPIDO OS LIGAMENTOS!

    Renatinho só sabe ciscar… Não é efetivo em nada. Horrível. Tem que sair também.

    E o Goleiro? Deixa pra próxima.

    O time não cria, não tem meio-campo, não tem jogadas ensaiadas, não tem tabela… Se não contratar, não vamos nem ficar entre os 4 da primeira fase.

    Wesley não pode continuar nesse time. É um absurdo. O cara aparece pouco e na hora que aparece erra tudo que faz… Uma palhaçada essa titularidade de Wesley!

    E Zé Teodoro? 5 atacantes e nenhum meia? Como é isso? Como ele consegue achar que vai dar resultado?

    Só empatamos porque temos um atacante de grande nível. Um cracaço!

    Sem falar que os 3 gols foram de escanteio… Uma desgraça a zaga do Paysandu, mas nosso meio-campo é pior do que tudo.

    Enfim, vou dormir triste pelo desempenho do time. É claro que um empate é melhor que uma derrota, mas o time foi uma m*rda!

  58. Rodrigo tricolor
    59

    Aqui pra nos:
    NOSSO TIME EH MUITO FRACO!!
    Estou p……
    Vamos exigir contratações!!!Deste jeito acho que nao chegamos!!!

  59. Fábio Lucas
    60

    Isso foi uma piada, tá?

  60. óia a cobra
    61

    carlimmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!! tu já levasse um chute no ôvo? Chute daquele que o cara parece que vai ver Jesui? ói é o que ver esse tal de chicão jogar viu?
    iôiôiô a culpa é de Rita
    #forachicão

  61. Rodrigo Tricolor
    62

    Amigo Fabio Lucas,
    O Profissional Ralph de Carvalho nao tem culpa de nossa inoperancia e incopetencia!!Nada justifica a violência!!O cara eh um baita de um profissional.Nao sei o que ele disse para gerar essa revolta,mas te digo,garanto que foi dito com consciência!!
    No mínimo quem fez isso foi algum maloqueiro que tem que ser abominado de uma minoria de alguma torcida organizada.Quer dizer:Poucos bandidos que se fantasiam de torcedores que se juntam para fazer esse tipo de coisa.ABOMINAVEL!!!
    Saudações Tricolores

  62. fábio lucas!!

    renatinho tem que ir pra o banco, ele é meia vc viu quando ele vinha pelo meio como time tinha mais velocidade??

    gente dois laterais,um volante,dois meias sem isso tamos fufu!!

    • Fábio Lucas
      63.1

      Renatinho tem que sair é do Santa Cruz. Só faz ciscar e erra tudo que faz.

  63. oiaaaaa!

    quem é chicão?? eu conheço CHICUZÃO um cara que é PEixe de zé da feira do inferno, comento o dinheiro do SANTA CRUZ

  64. Fábio Lucas
    65

    Cara, incrível oque aconteceu comigo…

    Ontem de noite eu estava pensando nesta partida contra o Paysandu e fui tentando me lembrar qual foi o último jogo do Santa Cruz contra um time do Pará. Me lembrei.

    O último jogo contra um time Paraense foi contra o Remo, em 2007, na Série B.

    Eu estava no Arruda e me lembro muito bem desse jogo. O Remo tava ganhando de 4×2 até os 44 minutos do segundo tempo e conseguimos, na raça, empatar o jogo em 2 lances seguidos. O final do jogo foi 4×4.

    Veja que coincidência a vida nos prepara: jogo contra um time do Pará, no Arruda, estávamos perdendo até mais de 40 minutos e conseguimos empatar em 2 seguidos. Incrível!

    Quando o Santa fez o segundo gol, eu me lembrei na hora daquele jogo contra o Remo. A torcida começou a empurrar o time, que foi na raça até o empate. Igualzinho.

    Incrível as coincidências da vida.

    • Fábio Lucas
      65.1

      Consegui encontrar esse jogo contra o Remo no YouTube:

    • Fábio Lucas
      65.2

      Outra coincidência: tínhamos um grande atacante no time, Marcelo Ramos!

      Mais uma, goleiro falha… Bola passa por baixo dele.

      Incrível isso, rapaz!

  65. óia a cobra
    66

    óia faltou botar nessa porra desse estatuto que é proibido jogar perronha da qualidade de chicão

  66. óia a cobra
    67

    Lucas amigo me permita, isso não é piada é pura estupidez. Faz isso não.

  67. Arnildo Ananias de Oliveira
    68

    ZT MANDA LÉO EMBORA

    e agora DIZ Q PRECISA DE UM volante. DE MEIA ñ! PQP! Tamos phudidos.

    SAUDASANTA
    P S – Imaginem o olho grande em nosso DM9 num jg transmitido PRA TODO O BR! Cá pra nós: o Fabrício jogou MUITA BOLA HJ.

  68. óia a cobra
    69

    óia!!! Zé achou pouco 24 mil uia! ele pediu público de 35 mil pra ver chicão óia!

  69. Com eases dois zagueiros lentos, sem laterals, sem Tiago Cardoso,sem meio armador,pois qdo Luciano H. se machucou acabou-se o meio de campo, sem reforços de nivel, o Santa não sobe.
    Só na cabeça de Ze e ALN que o Santa está pronto. Pronto par continuar no INFERNO.
    Homi, Vão se fuder com essa safadeza de que não tem dinheiro para tirar qualquer jogador de algum clube.
    E olhe que o Paysandu estava sem 3 titulares.
    Digo mais, qualquer zaga com Cesar , everton ou vagner,tem muito mais velocidade que estes mamão com açucar que jogaram hoje.
    Deus salve o Santa Cruz

  70. Marcos Almeida
    71

    Saudações tricolores! Como eu disse, o Santa só perde pra ele mesmo. Luciano Henrique e Memo entraram a meio pau, tanto que nosso volante fez sua pior partida. Quando os volantes vão mal a defesa fica muito exposta. O adversário fez o esquema pra matar o jogo e quase conseguiu. Nossa falha mais grave é a ausência de meio campo, sem Natan a coisa fica difícil. Não quero justificar nada, apenas é uma constatação, quem não tem meia enche o time de atacantes. O goleiro falhou também junto com os marcadores no primeiro gol. DM9 é um atacante diferenciado. Pelo que ouvi vão contratar um lateral esquerdo, um volante e dois meias. Vamos esperar. Como foi bonito ver a torcida jogar com o time nos últimos 10 minutos, fantástico a festa. Santa Cruz para sempre.

  71. óia a cobra
    72

    Sei. Pode continuar com seu humor negro. Desculpa aew.

  72. André Silveira
    73

    O Mizeravel do Chicão nem capacidade de fazer um penalty tem

  73. Roberto Santos
    74

    O time precisa melhorar, isso é fato. Agora as arbitragens… Terceiro jogo que o Santa é prejudicado.
    1- pênalti inexistente contra o guarani/ce;
    2- pênalti não marcado contra o treze;
    3- pênalti não marcado hoje.
    Fomos prejudicados nos três jogos no Arruda. Diretoria acorda!

  74. O Santa não consegue se impor no Arruda. A grande verdade é que empatamos no bambo! A forma de jogar é totalmente previsível. Hoje parecia o samba do criolo doido.

    O fato é que ou se muda essa forma de jogar ou iremos penar pra nos classificarmos.

    Wesley hoje se recusou a receber uma bola de arremesso lateral. Se escondeu tempo todo. Horrível. O pobre do LH jogou por ele e pelo morcego do Wesley.

    Vamos parar com essa história de que Santa Cruz, Fortaleza e Paysandu tem vaga garantida na próxima fase. Não tem. Como essa forma de jogar, repito, vamos penar na serie C.

    Outro engordo é acharmos que todos os times que jogam contra o Santa Cruz é ruim e o nosso a oitava maravilha do mundo. Podemos ter até um time razoável para serie C, mas a forma encontrada por ZT não permite o time deslanchar.

    Continuamos sem marcar a saída de bola dos adversários. Jogamos com três zagueiros, dois volantes e um meia ou como queiram dois zagueiros, três volantes e um meia. Quando esse único meia é marcado sofremos demais. O esquema de ZT não ajuda esse pobre meia, porque o terceiro volante (me recuso apontar Wesley como meia) nada ajuda LH lá na frente. Também não é o único culpado. De há muito tempo que não temos bons laterias direitos. Esse Maisena deve ser muito ruim, porque sequer serve pra ser testado no time.

    O goleiro falhou feio no segundo gol. Não me parece 100% seguro.

    O que me deixa p….da vida e que sempre registro aqui é que parte dos problemas que enxergo no time tem solução dentro de casa, mas a danada “forma engessada de jogar” não permite que o time deslanche. Vamos que vamos. Jogar dessa mesma forma. Jogue contra o Santos de Neymar ou o Íbis de Mauro Shampoo será sofrido.

    • Marcos Almeida
      75.1

      Caro amigo, concordo em 99%, só discordo do bambo. Foi muita vontade e espírito de luta, sem isso não dava pra empatar. Caso o jogo começasse com essa vontade talvez pudesse ter outro resultado.

    • Roberto Santos
      75.2

      Concordo com você Cobrão, muitos dos nossos problemas tem solução dentro de casa. Tenho medo dessas novas contratações de Zé Teodoro podem vir novos chicões, Ricardinhos, Leandrinhos, Jonhatans, Diogos, Ludemares…
      Esse jogo de hoje era para Sandro Manoel ter entrado para acertar o meio, Victor Hugo apesar de não ter rendido muito em outros jogos seria melhor opção do que Paulista, que por sinal pode ir embora, jogador fraco sem sangue.

  75. óia a cobra
    76

    é parece que agora estão enxergando melhor.
    Chegaram a dizer aqui que chicão era o cara… só se for o cara… de pau

    • Cobrão
      76.1

      Chicão jogou bem no final do pernambucano. Não é um craque. Nem o cara. O grande problema que eu vejo é que tem gente melhor que Chicão, no caso, Sandro Manoel. Todas as vezes que entrou no time jogouu bem. Tem gente melhor que Wesley.Não adianta colocar um volante como meia. A Entrada de Paulista foi equivocada. Não adianat colocar um atacante como meia. Ora, pombas, se temos um meia como Victor Hugo que se coloque ele no lugar de LH ou ao lado dele que seria ideal.

      Os problemas existem e as soluções, ao menos parciais, existem também, mas não são enxergadas. Aí complica!

  76. Eduardo Ramos
    77

    Meu caro Fábio Lucas, você távendo que o sufoco contra o medíocrea terceiro time da Paraíba não foipelo fato rees terem jogado com 5 atacantes? T á vendo que Zé Teodoro tá mais perdido que Caça-rato?

    Não quero confrontar com você mas, não é ee hoje que Zé Teidoro se comporta de forma incoerente Ele gosta de sacanear com jogadoers que não bajulemele. Sacaneou Léo, e adiretoria bunda- mole engoliu calada.

    Não sou técnico de futebol mas não sou burro. Quer dicas? Lateral direito tem Nininho e Maizena. Manda Diogo pro raio que o parta. Lateral esquerdo.tem Chiquinho (tá no ASA) e tem Airton. Volante? Infeluzmente mandaram o melhor embora mas ainda tem Sandro Manoel que é melho rque Memo e um fraquíssimo Chicão. No ataque, o menos ruim é Branquinho.

    Diretoria, deixa de ser frouxa! Encara Zé Teodoro e mstra quem é que manda. Parece um bando de dalças-frouxas!

    Cabou, paciência! Se mantiver esses apaniguados, será menos um nas sociais.

    • Fábio Lucas
      77.1

      Repito, jogamos bem contra o Treze.

      O Treze é uma porcaria, mas jogamos bem contra ele. O sufoco que tomamos foi um conluio dos gols perdidos e da ‘afoitesa’ do Treze. Só.

      Agora que pegamos um adversário melhorzinho quase que perdíamos.E não se engane, merecíamos perder hoje.

      Esse jogo de hoje foi o nosso pior jogo na competição. A derrota seria justa. Empatamos na raça e na força da camisa.

      Zé Teodoro errou demais hoje. Concordo com você.

    • Eduardo Ramos
      77.2

      Fábio, contra o Treze, o time só jogou bem enquanto Luciano Henrique teve folêgo. Quando ele saiu, o time acabou.

  77. Eduardo Ramos
    78

    Desculpem-me os erros. No textoncims. Além deestar arretado com esse treinador z”que tem créditos”, ainda encarei 6 doses de Johnie.

  78. Eduardo Ramos
    79

    No texto acima.

    Paro por aqui. Amanhã tem mais!

    E viva Rubem Pepeu Júnior!

  79. Gustavo Henrique
    80

    Pra min, a unica saida e demitir Ze Teodoro. Ele nao treina o time nao da padrao de jogo, e se comporta feito um loco na Beira do gramado. Diogo, Chicao e Weslley tem que ser mandados embora. Renatinho tem que ir pro banco, so faz rebolar. Parece um jogador de infantil no meio de profissionais. E Memo se continuar com a bolinha de hoje tambem vai pro banco. William e muito ruim e Parece um menino criado por vo jogando bola.
    Se a Diretoria nao tem competencia pra contratar jogador e so pedir o bone, e entregar o Clube pra quem quer trabalhar.
    Saudacoes corais

  80. Ricardo Cavalcanti
    81

    Fui ao Arruda e presenciei esse VERGONHOSO empate.

    Tenho dito sempre nesse espaço, O SANTA CRUZ ESTÁ NIVELADO COM OS DEMAIS CLUBES DA SÉRIE C, SOMOS APENAS MAIS UM NA SÉRIE C.

    Diogo — Pode mandar embora. O cara se esconde do jogo ou procura um marcador pra se livrar do lance.

    Chicão — Limitado, fraco. O culpado é o Zé teodoro que o escala.

    Weslei — Tem que mandar embora. É protegido de Zé Teodoro.

    Paulista — Não serve!

    Zé Teodoro — O maior culpado. Como é que treina e não dar equilíbrio e padrão de jogo definido ao grupo?

    Sandro e Athaíde — Rabo preso com os jogadores e passa longe de serem bons profissionais.

    ALN — Coninvente com as trapalhadas de Zé teodoro.

    “O SANTA CRUZ MERECE RESPEITO” (Cláudio Ramino)

  81. Ricardo Cavalcanti
    82

    Rubemjr,

    Onde estão aqueles que te acusava.

    Parabéns pelas verdadeiras e racionais palavras. Que muitas vezes, ferem aos que não querem ouvir e ver a realidade.

    SALVE RUBEMJR

    • Cobrão
      82.1

      Ricardo,

      Acho que não é prudente, principalmente nessa hora acirrar os ânimos entre os próprios tricolores, Acredito piamente que todos nós queremos o bem do Santa Cruz; alguns, gostam do trabalho de ZT, outros não.

      Nenhum de nós podemos ser mais ou menos tricolores por isso.

      Sou crítico de ZT, mas enxergo também suas qualidades. Acho apenas que o time pode render mais com os jogadores que ele tem no plantel, apenas precisa mudar a forma do time jogar!

    • rubemjunior
      82.2

      Mudar o que Cobrão?

    • Ricardo Cavalcanti
      82.3

      Nobre Cobrão,

      A verdade é dura e crua, doa em quem doer!

      O que postei é nada mais que um FATO.

      Abraços ao amigo que tanto respeito.

      Saudações Corais

  82. Gleibson Diniz
    83

    Acho que pela situação que os jogadores estavam antes de vim para o Santa Cruz Zé teodoro tem os atletas do seu lado , ficou claro quando ele tirou Wesley a torcida começou a vaia e Zé virou pro lado da torcida e abriu os braços mais a torcida estava vaiando ele pelo erro em mais uma alteração.

  83. milton pereira
    84

    Os rubronegros adoram quando o Santa tropeça. Aquí, em Candeias, foi um bocado de fogos,quando estava 3 X 1 para Paissandu! São uns FDP!

    • Eduardo Ramos
      84.1

      E a gente também gosta qando a coisa se lasca. Rivalidade (saudável) é isso mesmo. Hoje, vou torcer pelo Galo mineiro. Ver a torcida da coisa chorando quando leva uma lapada não tem preço.

  84. óia a cobra
    85

    Antoinnnnnn
    Alô AAAntooiiiiiiiiiinnnnnnnn me atende senão num voto in tu.
    Eu já tô arretado mermo com essa lorota de 3 ano…
    Óia Antoin tu sabe que sexta é dia de madeirada né? Pois é Antoin eu feito um fresco em vez de ir dar umas burrachadas boa e passar a noite virando os zôinho inventei de ir pro jogo óia? Antoin num é por nada não mas quando terminar jogo que chicão tiver escalado num dá pra distribuir um coliriozinho não Antoin? Tô com as vista que não agento. Na terra que zé mandou buscar chicão existia bola de futibó Antoin? Antoin eu tô querendo ajudar o Santa Cruz e tô com umas idéias boas ai. Por exemplo: posso arrumar uma carrocinha de churrasco pra chicão vender churrasquinho. A vantage é que nóis mata um coelho e um burro com uma cajadada só; vê só: agente aquece a economia do Estado e se livra daquela murrinha. homi num vá me dizer que isso ele também ele num sabe fazer?

  85. óia a cobra
    86

    mai num é que no Dia do Amigo apareceu o amigo-da-onça chicão?

  86. Tribomjardim
    87

    Alguém sabe o nº de ALN?Quem vai votar nele?E o SANTA…o SANTA????Sei lá zt resolve………dá pra jogar o peladão alto astral…e só….e olha que só jogamos com porcaria até agora…….

  87. Por que memo está fazendo o papel de 3º zagueiro?

    Se ele não é zagueiro e sim volante, Zé está queimando Memo.

    Será que Éverton Sena não sabe fazer essa função?

    E o Diogo Bispo, também não sabe?

    E o César que ficou regularizado, também não sabe?

    • Gleibson Diniz
      88.1

      Kilano foi isso que falei no outro jogo Memo fazendo a cobertura do fraco diogo praque se diego nem marca nem ataca, por isso que o meio de campo esta uma avenida.

  88. óia a cobra
    89

    rapai eu queria o número de diogo, wesley, wiliams, paulista, chicão, eu ia falar da admiração que tenho pelo phutibó deles.

  89. Fábio Lucas
    90

    Entrevista pós-jogo do Zé Teodoro:

    http://www.youtube.com/watch?v=-BZ0FLqdvPQ

    Pelo menos reconheceu os erros e as péssimas atuações da zaga e do meio-campo.

  90. óia a cobra
    91

    De que adianta esse reconhecimento dele se no próximo jogo ele vai botar wesley, chicão, diogo, etc,etc?

  91. Icaro Coral
    92

    Namoral doido. Alguém aki já foi no treino e observou o futebol de Maizena ? Deve ser ruim de mais viu…. pooorraa.. ZT contrata um monte de zagueiro, um monte de atacante, pra que ? pra compor o time reserva é ? volante ele acho que tinha sobrando, agora tah se arrombando todinho, lateral esquerdo tem que improvisar, lateral direito, eu n vou nem citar nome, Wesley, LH n tem idade pra correr por 2 n Chupa sangue do garay. Ele disse que vai contratar, 2 meias e um lateral esquerdo(ele acha que não precisa de volante não), espero que seja menos ruim, pra ele colocar na vaga de Wesley e Renatinho, pq se eles forem bons, ele dexa no banco e empresta. FDP

  92. De muito mal gosto, para não dizer coisa pior, tá?

  93. rubemjunior
    95

    O time continua sem esquema de jogo, sem jogadas ensaiadas, sem treinador e o pessoal de cima fica dizendo que não entendo de futebol.
    O Maessandível mostrou como se joga nos contra-ataques, tem uma defesa melhor que a nossa, e ainda toca bem a bola.

    Nosso treinador, se é que é treinador, chama a torcida para ver um jogo,pedir para sair mais cedo do trampo, arriscado a perder o emprego, e zé faz suas loucuras na escalação e substituição e depois vem reclamar da torcida porque vaiou aquela bela exibição. Vai catar coquinho zé retranca.

    Esse time treina o que mesmo? Rachão ?

    A dúvida é, ou nossos jogadores são limitados, ou não temos técnico ou até mesmo nada presta.

    Só sei que vem torcedor por aí dizer que ainda faltam 15 partidas.

    • Gleibson Diniz
      95.1

      Rubem o problema é que o PaIsandu entrou com o esquema tradicional cada um na sua posicao, e o esquema de Zé é Memo de lateral direito , Diogo na ponta direita, DM9 no meio de campo, Renatinho no esquema vai e não volta.

  94. rubemjunior
    96

    Não faço campanha contra, apenas estou vendo algo sombrio se não houverem mudanças.

    Se o problema é técnico não posso te afirmar, agora que o futebol mixuruca que estamos jogando desde muito tempo, isso é para se procupar.

    O time parece um bando de loucos, é chutão, é cruzamento sem aproveitamento, o time não cadencia o jogo, leva jogadas nas costas, é jogador c@g@ndo em campo e zé ruela não tira. Esperar o que desse time?

    Ah, foi bi-campeão do Bodão. Quem vive de passado é museu.

    Aí sou eu o culpado por enxergar o que você não consegue enxergar.

    Tenha sangue de barata na china.

  95. Fábio Belmino
    97

    O treinador teima com Dênis Marques no meio campo, quando ele finalmente avançou DM9 o cara resolveu em duas jogadas.

    • Marcos Almeida
      97.1

      Realmente o DM9 jogou muito no meio, principalmente no primeiro tempo.

  96. RICARDO!!

    não vai ter mais ninguem para acusar RUBINHOPEPUJR NÃO!! Rapaz se aparecer o primeiro a defender será eu, e se ele se meter a besta meto-li a FACAAAAAAAAA!!

    RUBEMMMM JR MEUUUUUUUU MESTRE!! bota pra fuder é ZÉ DA FEIRA que estou esperado o primeiro se meter a BESTA!!

  97. EIIII LIBERA MEU COMENTÁRIO AI CACETE QUE LEVAR FACADA TAMBEM É?? OXIIIIIIIIII RSRSRRSS

  98. COBRÃO!!

    Meu amigo o que chicuzão,diogo,weslley,rede mais nesse time?? me responda pelo amor de rubem jr a pepeu, e dudu ramos a fred joia??

    rapaz é disso a pior!! tem que contratar e logo de cara um treinador eu estou de cunhão cheio das DESCULPAS D ZÉ DA FEIRA!! eu nem escutei as entrevista dele mais aposto que ele falou no espirito de luta dos jogadores, no poder de reação, e que do mesmo jeito que empatamos em casa podemos e lá fora e ganhar!!

    ISSO É UM BOSTAAAAAA

  99. Nem aqui o cara pode falar o que sente!!

    Até no blog temos o direito de ficar calado!! libera ai rapaz não estou denigrindo imagem de ninguem não, o que estou falando é que a maioria fala aqui.

    era no arruda agora é aqui!! PROIBIDO FALAR,VAIAR,RECLAMAR,REVINDICAR!!

    • óia a cobra
      101.1

      Tem calma Carlim deixa os minino analisar. O pior foi ontem e já passou, toma um cachete, jájá eles liberam.

  100. Gustavo Henrique
    102

    Rapaz eu to muito revoltado aqui. O cara sai mais cedo do trabalho, deixa de ficar com a filha de 2 anos em Casa pra ver uma palhacada dessas. O time entra em campo e Parece que nunca treinou junto. Ze Teodoro e treinador de time de cachaceiro. Nao organiza o time e fica na base do vamos la pessoal. Renatinho e um jogador de infantil no meio de profissionais, nao tem Porte fisico e nao acerta um passe.
    A Diretoria ta sem vergonha, nao contrata e passa a mao na cabeca de Ze Doido.
    Saudacoes corais

  101. óia a cobra
    103

    Mai mininu num tô dizeno?

    Esse Santa Cruz é feito orgão governadebilmental?

    jogo de sexta feira,7 horas da moite, o estádio sujo pra cacête bosta de morcego é bóia, mijo é perfume durante 90 minutos a entrada parece a entrada de um mercado público. Ainda vem uma mudança no estatudo pra aumentar o peitinho. Os jogadores ruim que só sopa de merda, ruim que só atendimento na receita federal. Contratação nem se fala.

    Torcedor é um tomador mermo. Mas eu gostoooo. Eu sou sem vergonhaaaa, eu sou apaixonadoooo, Eu ti amo Zé. Eu te amo chicão. Wesley você é um craque! Diogo meu idolo Wiliams isso é que é zagueiro.
    Zé suas palavras são lindas depois do jogo.

    Torcedor do Santa Cruz é feito Conrado: “eu só me fôdo nessa merda”

    ♫ Eu tô apaixonado
    Eu tô contando tudo
    E não tô nem ligando pro que vão dizer
    Amar não é pecado
    E se eu tiver errado
    Que se dane o mundo
    Eu só quero você ♫

  102. óia a cobra
    104

    Musica do torcedor pernambucano ao sair de casa pra ver o jogo:

    Tricolor: Ai, ai, ai, ai, ai, ai assim você mata o papai ♫

    Alve-rosa: Com muitos brilhos me vesti
    Depois me pintei, me pintei
    Me pintei, me pintei
    Cantei, cantei ♫

    Burronegu: Ela me deixou e foi morar com o guarda
    Ela me deixou e foi morar com o guarda
    Tanto que eu gostava daquela malvada
    Ela me deixou e foi morar com o guarda ♫

  103. MUDANDO DE ASSUNTO PRA NÃO ME ARRETAR MAIS…!

    A UMBRO é quem fornece material pra o cuiaba como disse o homi da fifa, para mim é GOIABA!!

    TAMOS LASCADO!! lá tem maradona,robinho,o goleiro é um gatti,reinaldo,marcelo ramos,lombardi ressuscitou,natan,luizinho vieira, eitaaaaaaaaaaaaaaa

  104. óia a cobra
    106

    Um rei malvado fez uma blitz(óia?)
    e todo cara que passava com uma carga ele pra sacanear enfiava a carga no rabo do cara.
    Aí depois de tantos passarem e sofrerem a pena, passou um cidadão franzino com um carro de mão cheio de bananas, o rei levantou-se e disse aos seus soldados
    – Enfiem cada banana, uma por uma no rabo desse cara. Os soldados começaram a enfiar banana, mas para surpresa deles a cada banana que enfiavam o homem ria de embolar.
    O rei encabulado mandou parar e perguntou a ele de que ele estava rindo.
    o Cidadão respondeu:
    – Vem um cumpadi meu ai atras com uma carga de abacaxi

  105. Tribomjardim
    107

    Alguém sabe se acharam o padrão de jogo?Fabrício disse que em alguns jogos ele ia aparecer….tô arretado com quem escondeu esse tal de “padrão”….foi Rubem Jr, só pode ser….sacanagem meu irmão…e o coitado do zé que pegou o time ontem pela primeira vez,nem conhece o elenco……pikachú não veio,mandou charizard…chicão gostou tanto que deixou ele marcar um gol……e a culpa vai ser da torcida…vcs vão ver…….e o time deles pagou o PRIMEIRO MÊS…estão na base do vale por lá…..eita gota…………

  106. Tribomjardim
    108

    Próximo jogo contra potência do centro oeste DM não pode jogar….o risco é grande…vamos com tudo para empatar….não podemos correr o risco de ganhar….é melhor não levar Fabrício Ceará também…..tem que manter a regularidade……

  107. óia a cobra
    109

    O que eu acho mais ngraçado ainda é que tem torcedor que fica com raiva quando criticamos.

    Ô vontade de rir mô Dêu!!!!!!!!!!!!!!!

    • óia a cobra
      109.1

      ♫ Eu tô apaixonado
      Eu tô contando tudo
      E não tô nem ligando pro que vão dizer
      Amar não é pecado
      E se eu tiver errado
      Que se dane o mundo
      Eu só quero você ♫

    • Tribomjardim
      109.2

      Eita pegasse direto…foi de Floresta ou Cabrobó????Será que teve jogador do SANTA andando por lá também??????

  108. óia a cobra
    110

    Vivemos num caos administrativo tão grande que pagar em dia parece coisa de outro mundo, quando na verdade é uma simples OBRIGAÇÃO.

  109. Eduardo Ramos
    111

    Quer um bom goleiro? Camilo, tá na reserva do ABC.
    Lateral direito? na prateleira do Arruda, tem Maisena e Nininho.
    Volantes? trás Léo de volta, tem Sandro Manoel, e aguardar Anderson Pedra.
    Latral esquerdo? Airton, que foi das barbies, e Chiquinho (tá no ASA).
    Meia esquerda? Na pratelira tem Renatinho e Vitor Hugo. Falam bem (não sei) de um meia que foi do Botafogo de Ribeirão Preto.
    Atacante? Na prateleira tem um que falam muito bem dele, Netto. E se Natan voltar a jogar, tenta ele com DM9.

    • Eduardo Ramos
      111.1

      Esqueci de dois jogadores que, nas suas reais posições, poderiam, quem sabe, minimizar a baixa qualidade do atual futebol do nossoSanta: Branqunho e Vitor Hugo.

  110. Artur Perrusi
    112

    Não temos um elenco ruim… para uma série C. Se ZT colocasse os melhores, vá lá. Nesse sentido, um dos maiores problemas é a escalação. Raramente, fico satisfeito com a escalação do time por ZT. Discordo radicalmente.

    Mas, o mais espantoso mesmo, independentemente da escalação, é o padrão de jogo. Rapaz, ZT está um tempão no Arruda e seu time não tem entrosamento. Como é que pode? Não é uma equipe nova; ao contrário, houve a manutenção da base. E os jogadores não têm um posicionamento decente?

    Chamo ZT de retranqueiro. Tudo bem, mas o problema não é esse — nada contra uma boa retranca, bem feita e consistente. É futebol de todo jeito. Não é de meu gosto, mas isso é outro papo. O problema é que nem retranca decente nós temos. Temos um caos, chutão pra cima, jogadores correndo feito loucos, sem saber pra onde.

    ZT, decididamente, não sabe armar um time. É um animador. Faz família. Gosta de liderar e mandar. E só.

    • Tribomjardim
      112.1

      E só……..

    • Eduardo Ramos
      112.2

      Artur, uma equipe sem meio de campo não é um time mas, um bando de jogadores. Memo não acerta nem passe de ônibus, Chicão é fraquíssimo e Wesley é um parasita.

    • rubemjunior
      112.3

      Já era tempo Perrusi,

      Você falou tudo que penso.

      Já já aparece gente dizendo que não entendo de futebol e que estou inadiplente.

    • Eu estou inadimplente. É o que diz o Guerreiro Fiel. Minha mensalidade é cobrada direto no cartão, mas o site insiste em dizer que estou inadimplente. Por isso, não posso comprar mais o ingresso pelo site.

      Tudo acontece no Santinha.

  111. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    113

    Eu bem que avisei que o 1° teste do time era contra o paysandu e o nosso futebol é isso dai mesmo,uma pena e ainda bem que o pikachu não jogou,pior foi ver vica ir pro fortaleza e não pro santa,preparem os corações pro jogo contra o fortaleza que é bem melhor que o paysandú e tém treinador!!!

  112. André Silveira
    114

    É fato que Zé Teodoro não conseguiu dar padrão de jogo algum ao time, que empatou ontem na base do abafa. O lado esquerdo do Santa Cruz é nulo, criticam Renatinho mas ontem era ele contra 2 a 3 caras do Paysandu do lado esquerdo, sem ter com quem jogar,ai fica dificil. ZT fica elogiando o poder de reação, mas um dia o Santa não conseguirá empatar e ai como vai ser?
    Weslley, Paulista e Diogo não tem condições de jogar em nenhum time da série C. Memo definitivamente está merecendo um banco. E o paredão Tiago Cardoso precisa voltar. Não sei o que chicão ainda faz nesse time, ele é muito mais fraco do que todos os outros, da até pena quando tocam a bola pra ele, e a culpa não é dele, é de quem o escala. A imprensa de PE é tão escrota que nem isso questionam nas entrevistas. Tambemm não sei o que ZT tem contra Sandro Manoel e Everton Sena( que sempre que entra destrói), só porque é da base não merece uma chance?? Sinceramente, esse apadrinhamento de jogadores vai prejudicar demais o tricolor. O pior de tudo é que ele escala essas ruindades e ainda cobra a presença do torcedor, ah vááá!

    • rubemjunior
      114.1

      Depois vem gente aqui dizer que a culpa é minha que estou torcendo contra, e que não entendo de futebol.

      Vai ser disso a pior, se não contratarmos qualidade vai piorar, nem posso afirmar se zé teodoro a frente do Palmeiras ou Atletico/MG daria conta.

      Pense num treinador limitado.

    • óia a cobra
      114.2

      Rubi sô sujeito da lingua de espada.

  113. Gleibson Diniz
    115

    Eduardo me lembro que Airton no ano pasado foi um dos destaque no time da Barbie que subiu para a Serie A.

    • Tribomjardim
      115.1

      INDICOU NÃO VEM…SANDRO E ZÉ FAZEM BEICINHO E BATEM O PÉ….SÓ VALE SE ELES INDICAREM………

  114. óia a cobra
    116

    Tem cada time de pelada que voce vê jogar que dá gosto. Sabe defender contra-atacar, armar bem, criar, desarmar e tem cada macaco no seu galho desempenhando a respectivas funções.
    Já o Santa Cruz com uma folha em torno de 600 mil Reais…
    O goleiro não defende
    a zaga bate cabeça e é mal posicionada.
    não tem laterais
    não tem homem de criação.
    é uma desorganização
    é uma improvisação
    é uma variação
    é uma invenção
    é um chicão

    • rubemjunior
      116.1

      Óia a Cobra,

      Esqueceu da TRANSPIRAÇÃO.

      Transpiração agora vence jogo. Haja desodorante.

  115. Fábio Belmino
    117

    Rumo a Tóquio com: Fred e Diego Lima, Diogo e Maizena, Wiliam,wesley, Luciano Henrique, O grande o gigante CHICÃO…esquema de padaria de Zé ruela…com a “competência” do nosso depto. médico e de fisiologia…

    Ps. Pobre Renatinho a lateral esquerda não esta fazendo bem a ele e parece que a proposta do Portuguesa abalou Memo.

  116. rubemjunior
    118

    Zé retrancadoro pediu a diretoria um softwere para por em pratica o Padrão de jogo e esquema tatico.

    Óia a cobra, tem esse soft por aí ?

  117. Eduardo Ramos
    119

    Cabeça, é o software Padaria!
    Defender em massa e atacar em bolo!

  118. Dinho Moura
    120

    O que vi ontem foi o seguinte:

    Vi Tiago Cardoso (ou Falhoso, com chamam alguns)faz muita falta no nosso gol. Em todos os jogos até agora nossos goleiros tem falhado. Gente, fui goleiro (futsal) e sei que não é fácil como às vezes parece. Mas o segundo gol sofrido, aquele chute cruzado seria perfeitamente defenssável para um goleiro CONFIANTE. Sempre observo a aquecimento dos goleiros e vi nesses nossos jogos os goleiros mostrarem insegurança já no aquecimento. Mas vamos seguir pois o goleiro no futebol deve ser o último recurso para se evitar o gol adversário e não o único.

    Vi que tanto no primeiro quanto no segundo gol William Alves teve uma passividade comprometedora. No primeiro, ele era o marcador e não acompanhou o cara até a finalização do lance, desistiu no meio do caminho. No segundo ele teve a oportunidade de dá o bote e não o fez para não correr o risco de cometer a falta e receber o cartão. Na minha visão, William deveria ter ariscado o bote e falta, pois levaria o amarelo, já que ainda havia o último “marcador” que era Chicão.

    Quanto a Chicão…meu amigo…até tentei recorrer aos números para ver se não estavam sendo injusto com ele. Mas depois das falhas no segundo e sobretudo no terceiro gol fica IMPOSSÍVEL DEFENDÊ-LO sob qualquer aspecto. Como é que ele espera desarmar uma jogada clara de gol do adversário APENAS CONTEMPLANDO? Nos dois lances foi isso que ele fez, observou, correu próximo, mas só observou. Não representou nenhum obstáculo ao adversário. Porra bicho! Que desse uma dedada, que soltasse um peido para desconcentrar, mas…NADA!

    Vi o mesmo Renatinho que Fábio Lucas, ciscando sem objetividade e errando quase todos os passes. Só não acho que ele deva sair do time. Acho que o lugar deve é ao lado de Luciano Henrique para dar a mobilidade necessária ao nosso meio de campo. Mas cadê as contratações para as duas laterais? Não precisa nem comentar muito sobre Diogo. No jogo anterior ele tinha até apresentado uma leve melhora, mas deve ter sido a famosa melhora da morte pois foi mais uma vez um zero a esquerda em campo. Não marca, não participa, não apoia e quando o faz erra o cruzamento.

    Para encurtar, o post 52, Roberto Santos faz uma avaliação bem próxima do que penso sobre a atuação dos jogadores neste jogo, salvo alguns pontos que depois comento.

    Abraços aos amigos!

    Saudações corais!

    Não me regojizo com um resultado que não seja a vitória do meu time. Não torço por Zé Deotoro, nem por Chicão, Diogo ou Weslley. E também não torço para que Rubem Junior (abraço ao amigo!) esteja certo quando diz que esse time não vai a lugar nenhum. Torço pelo SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE. Dia 04 de agosto esterei novamente no Arruda para ajudar meu time de coração na espectativa de mais uma vitória!

  119. Icaro Coral
    121

    É mt pouco pra criticar Memo, só por 2 partidas ? vamos com calma, e Renatinho n merece sair do Santa n, as vezes as pessoas esquecem que ele é meia. AAAAAHHH e pra quem reclamava de Thiago Cardozo.

  120. Eduardo Ramos
    122

    Se houver vencedor entre Fortaleza x Salgueiro, dormiremos no sexto lugar.

  121. Eduardo Ramos
    123

    Denilson está com a faixa de Milton Neves: Santa Cruz – Bicampeão.
    Pode ligar na band.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *