De canalhice em canalhice, a gente vai tomando na jaca

Dirigentes discutindo sobre a série C

Dirigentes discutindo sobre a série C

Começaria a crônica anunciando maldições, o escambau. É muito azar, diria e levantaria as mãos aos céus — Eloi Eloi lama sabachthani? Mas estou com o medo terrível de que, uma vez pronunciado nomes em vão, as contingências sem limites do Destino destruam o mistério da transcendência tricolor. Portanto, nesse momento, prefiro alguns caminhos seculares para entender essa confusão na qual os sacanas do futebol colocaram o Clube do Santo Nome.

Porque só pode ser sacanagem, vamos combinar.

Uma dívida de 2008 tira seis pontos do Betim no meio de uma competição em 2013. É a FIFA, caros amigos, a gerontocracia mais safada do planeta. E imaginaríamos, aqui, um efeito dominó infernal no futebol brasileiro, tirando pontos de todos os clubes endividados e colocando o Flamengo na série Z. Não, isso não aconteceu, imaginem, era apenas uma pegadinha. Como o Betim perdeu pontos na fase de classificação do mata-mata, cujo adversário é o Santinha, pensaríamos que nosso clube estivesse automaticamente classificado — e na série B. Que nada, a CBF impôs o time de Rivaldo, o Mogi-Mirim. Qual foi a lógica dessa decisão? Aparentemente, nenhuma, segundo o Coronel Peçonha (leia aqui). Se a lógica jurídica não embasou a justiça, qual foi aquela que pôs o Mogi-Mirim na disputa? Desconfio que tenha sido a política, uma lógica que pode, segundo a modalidade, engabelar a justiça. Ora, alguém põe a mão no fogo pela CBF? Digamos que estamos diante de um consenso absoluto da cidadania brasileira: ninguém torrará a mão, porque a CBF não presta. Vejam que escrevi “cidadania brasileira”, pois queria decência no argumento. Evidentemente, existem pessoas com as mãos em chamas pela CBF, a começar pelo presidente de uma federação muito bem conhecida dos habitantes da terra dos altos coqueiros. Nesse caso, qual seria o interesse em impor o Mogi-Mirim? Confesso que não saberia responder. Interesse do vice paulista em proteger um clube conterrâneo? É uma possibilidade, pois a dita federação nacional de futebol sempre agiu segundo seus interesses, alguns bem explícitos, outros nem tanto — “agir segundo seus interesses” é uma maneira diferente de dizer “agir segundo suas relações de poder”.

A CBF não está nem aí com os clubes brasileiros. Só agora, vejam só, discutirá um calendário decente. E tudo por causa de um movimento de jogadores. Pois seu foco é a seleção. Por meio dela, ganha milhões, explorando jogadores de clubes. A canarinha é uma mercadoria nas mãos da CBF. Virou vil metal e perdeu a aura. Mas a indiferença da CBF, em relação aos clubes, não é contraditória com o fato de que precisa controlá-los. Ora, o controle dos clubes é vital à exploração da seleção nacional. E a CBF controla os clubes por meio das federações. E os clubes são controlados por meio de seus cartolas que misturam seus interesses aos das federações, o que beneficia, fechando o círculo, a própria CBF. Tal situação cria uma situação curiosa: os dirigentes de clubes não têm interesse em fortalecer os… clubes. CBF, federações e cartolas formam uma rede político-econômica que realiza um negócio bem conhecido dos torcedores brasileiros: clubes falidos e endividados comandados por dirigentes ricos e poderosos (e politicamente eleitos, já que a representação política, no Brasil, é uma plutocracia). Cá entre nós, o futebol brasileiro merecia um estudo de economia política, tipo o “Das Kapital”, porque revelaria os mecanismos políticos e financeiros dessa malha de interesses e daria nomes aos bois — exagero no mistério, pois os bois são conhecidos.

Se a CBF não está nem aí com os clubes, imaginem com os da série C e D! Não causa surpresa a falta de iniciativa para resolver os problemas jurídicos e esportivos que acontecem nessas plagas. Seu movimento é bíblico, pois parece que, constantemente, lava as mãos. Sem querer querendo, o Treze beneficiou-se dessa malemolência. A CBF mantém tais divisões por causa dos interesses estaduais das federações (seria bem diferente se as divisões fossem organizadas por ligas de clubes). Mas está na cara que é um saco, um estorvo. Tudo é feito com má-vontade e desorganização.

Um dia…

Como o dia não amanhece, matuto sobre atuação de nossos dirigentes nessa confusão, principalmente a posição política de ALN. Inicialmente, ALN apoiou de forma incondicional a CBF, assumindo até hoje as dores contra o Betim. Por que apoiar a CBF? Por que sustentar o Mogi-Mirim? Por que não valer juridicamente, via instâncias esportivas, os interesses do clube? Em relação a essa última pergunta, admito que nosso setor jurídico não seja lá muito competente — vá lá. Vai ver que nosso presidente não tinha o conhecimento e o bom senso necessários para perceber as contradições da situação e utilizá-las a nosso favor. Porém, em relação às perguntas iniciais, não admito inocência, pois ALN não é um cândido. Na verdade, possui a esperteza da perpetuação de sua espécie. É um político. Provavelmente, ALN apoiou a CBF por causa do presidente da federação da soberba estendal — no caso, eu me nego a acreditar numa pessoa que apoia Marin, o atual presidente da CBF. Pode ser uma doçura de zerumano, que brinca e faz cavalinho com seus netos, mas duvido muito de seu senso moral.

(Aliás, as alianças políticas de ALN no futebol são interessantes: quem não se lembra de sua defesa da Inferno Coral? Concordo que não se resolverá o problema da violência das torcidas organizadas na base da porrada policial, mas pra que a solidariedade? Aí tem caroço no angu…)

Contudo, ALN mudou de posição. Chegando ao Recife, seu reduto eleitoral, passou a fazer o óbvio e criticou a CBF. Admitiu, vejam só, tomar atitudes drásticas, ainda que, por enquanto, a conduta seja fundada na inutilidade da veemência. E disse: “de agora em diante, o Santa Cruz só vai jogar na hora e no dia que quiser. Se for o caso, o Santa Cruz não joga e o imbróglio vai aumentar“. Claro que isso é só retórica, pois a CBF acabou de marcar a partida para o próximo domingo — e contra o Betim! E acha que “a Federação Pernambucana estará ao nosso lado, porque isso é um absurdo, política da pior qualidade”. Ele acha… Seria pra ter certeza, meu chapa! E soltou uma pérola aos porcos: “semana passada, eu estava na convenção de turismo, cultura e esporte e fiquei envergonhado quando tive de ouvir o que eu ouvi no Congresso Nacional sobre a CBF. Lamentável, absolutamente lamentável“.

(uma pequena pausa… forma de controle… solto um baixo calão… um pum… respiro fundo… e penso na prudência de um aforismo: “Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe“)

Prefiro acreditar que ALN tem o frescor da inocência de uma criancinha de cinco anos. Imaginem, descobriu fatos lamentáveis sobre a CBF no… Congresso! E ficou envergonhado, coitadinho. Ôoo, ALN, era só perguntar aos morcegos cagões do Arruda sobre a CBF e receber um tolete como verdade.

E arremata:  “Porque, se continuar assim, é melhor gerir o nosso futebol através de uma liga“.

(outra pausa… “Tarado é toda pessoa normal pega em flagrante“… não sei por que pensei nisso… ato falho?… pum…)

Se continuar assim?! Mas foi sempre assim, cara pálida! Qual o nome de seu planeta, rapaz? Diga-me, por favor, pois quero me mudar.

Enfim…

E ALN “confessou que o clube não teme nova reviravolta na Série C antes do jogo contra o Betim, no próximo domingo“. Certamente, foi a CBF e a FPF que lhe asseguraram tamanha temeridade.

Sei…

Quem acredita nisso, acredita em tudo.

E faço uma paródia: A CBF, quando não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte.

 

 

64 Comentários

  1. guilardo pedrosa
    1

    Entre um jogo que não houve e o outro que não sabemos se haverá, tivemos a oportunidade ontem de ver o CAMPEÃO DE ANEDOTAS jogar contra o Libertad ( outro time ruim da peste ) na Arena MORADA DA PAZ. Esse cemitério de Eduardo Campo, campo santo que consumiu R$ 660.000.000,00 do povo, a fundo perdido, JÁ ENTERROU O São Lourenço, deu duas estocadas no Campeão de Anedotas, e já prepara outro velório, para quando o esquadrão do mangue for jogar naquelas matas. Quanto ao nosso querido Santa, já disse e torno a dizer a esses abestalhados da diretoria. Antes do jogo peticionem ao STJD informando que joga sob “protesto”, pois a CBF não cumpriu a determinação da FIFA. Se porventura ( batamos na mesa) a coisa sair errada no campo, as portas estarão abertas para legitimar o tricolor ao acesso. Tudo na justiça desportiva, sem necessidade de levar à Comum. Pelo menos por enquanto. ACORDA DIRETORIA, não queira que o Santa Cruz seja o “bom moço” dessa caterva, ou o ” inocente útil”.

    • Coronel Peçonha
      1.1

      Guilardo

      Penso do mesmo jeito: dizer que o pestim perdeu 6 pontos e o Santinha já está na Série B.

      Obviamente os jogos ocorrerão.

      Não devemos desprezar nossas possibilidades.

      Quanto à possibilidade de alguma mudança nas liminares judiciais: ESQUEÇAM. O que vi olhando os sites da justiça mineira e carioca me trazem a certeza de que a cbf tem tanta chance de reverter a situação quanto a barbie permanecer na Série do ano que vem.

      Não pelo direito, mas pelo festival de m* que estão fazendo, repetindo o espetáculo do ano passado contra o 24-11.

      Quanto ao mogi ruim, nem a comarca competente no Rio de Janeiro acertou. Pior: o pestim corretamente já pediu a punição dele por entrar na justiça comum (um argumento muito bom).

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Coronel Peçonha
      1.2

      Corrigindo:

      Série A do ano que vem.

      Não devemos desprezar nossas possibilidades e o tapetão é uma que deve também ser considerada.

  2. Pois é Perrusi, quando escutei no rádio, segunda-feira naquele programa esportivo da jcoisa, ALN falando isto que vc escreveu, eu já quase cochilando pensei alto, QUE BALELA DA PORRA DESSE FIDIRRAPARIGA. A mulher sem entender, pq eu estava com fones no ouvido, perguntou: tás ficando doido é?

    Ô LAPA !!!

  3. E com essa confusão toda que ocorreu no domingo, SE TIVER o jogo, tudo indica que vamos ter que maltratar os nervos no radinho mesmo pois na grande de programação tanto da coisatv como da tv brasil não vais transmitir o jogo do Santa, essa última inclusive já colocou que vai transmitir vila Nova e treze.

    Agora ver o segundo jogo mais importante do ano( o mais importante é o próximo aqui no Arruda) no rádio é pra se f….

  4. Hélio Mattos
    4

    ALN é um político profissional e, cá pra nós Artur, o cargo de presidência de um clube de futebol também o é.
    Penso que as palavras dentro de um contexto desses nunca foram, nem serão, aquilo que retrata fielmente a realidade e sim um eterno jogo de afagos e (ou) farpas.
    Tudo, na maioria das vezes, uma imensa retórica mesmo.
    O que penso, sei que muitos vão discordar, é que o Santa não tinha que se meter mesmo nesta confusão, apesar de estar sendo, a olhos vistos, o clube mais prejudicado de todos entre os envolvidos.
    Mas agora, juntamente com a mudança de postura de ALN, eu espero que venham sim, atitudes enérgicas, que transcendam o campo da retórica política, caso o jogo do próximo domingo não seja efetivamente levado a termo.

    Saudações Tricolores!

  5. Mais um “doado”,Diego da Barbie saiu 0800 do Santa.As velhas práticas continuam,como se diz só mudaram as moscas.Olha que tem mosca que só sai morta do lixo.

  6. André Tricolor Virtual
    6

    Artur,

    Estamos na gleba do futebol brasileiro. Esse tipo de fardo e desorganização nunca nem aconteceu nos peladões alto astral.

    Mas como a política e as incompetências fazem parte do jogo, podemos esperar até que o Arruda seja interditado por causa dos morcegos cagões. E ainda não sei porque os protetores dos animais ainda não foram apoiar a saíde desses voadores preguiçosos do Colosso do Arruda.

  7. Artur, você pegou pesado, pela foto do artigo, dá a entender
    que a cbf é um antro de quengas, é preciso mais respeito com
    os lords que comandam nosso futebol(rsrsrsrs).
    O que temos a fazer é rezar para que os morcegos cagões do
    arruda contaminem o aln, fazendo com que ele fique macho(ele
    é político) e fale grosso não só com uma parcela da torcida
    coral, mas com quem está tentando prejudicar o nosso SantaCruz.
    Ninguém me tira da mente que existe complô armado para que o
    Santa Cruz permaneça nesta maldita série C.

    • Artur Perrusi
      7.1

      Hehe… Não são quengas. São as três graças. No máximo, podemos dizer que os dirigentes são gordinhas bem voluptuosas.

    • Santacruzense em Sampa
      7.2

      Saudações José Edson,

      trabalho em São Bernardo, apesar de morar em São Paulo mesmo.

      Saudações Santacruzenses

    • rubemjunior
      7.3

      São as The Quenguers.

    • Artur, gordinhas voluptuosas é de lascar, mas caiu
      bem eles ainda são deste tempo.
      Santacruzense em sampa, saudações, precisamos nos
      conhecer, afinal em 2014 nosso Santa fará jogos
      aqui em sampa e temos que reunir o maior numero
      possível de corais, por falar nisto,você irá a
      Nova Serrana?
      Rubemjunior, the quenguers é moderno demais pra essa
      cambada de fdp

    • rubemjunior
      7.5

      Verdade verdadeira.kkkkkkk

  8. André Tricolor Virtual
    8

    E eu que achava que a mais esbelta fosse a Nize.

  9. Vou rezar prá que este jogo contra o Betim seja cancelado de novo e o nosso time entre em campo para mais um treino de luxo lá nas minas gerais. Maldade minha? Não. Apenas quero ver se ALN têm àquilo roxo para colocar a CBF na justiça. Ai,ai, ai.

  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    PENSEM NUMA PORRA ORGANIZADA, ESSA CBFalcatruas!

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=19715

    …e TUDO continua acontecendo com o nosso SCFC.

    SAUDASANTA

    • Nobre Arnildo, eu particularmente continuo achando
      que todo este imbróglio é para ferrar o Santa Cruz,
      ontem eu vi num blog da veja algo sobre audiencia
      da tv Brasil, que me deixou mais cabrero com relação
      ao acesso do Santa.
      SaudaSanta.

  11. Hélio Mattos
    11

    Vamos ganhar lá mesmo, o tiro vai sair pela culatra,

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    JOSÉ EDSON – CORAL DO ABCD, SP

    Coloca o link dessa matéria aí, se permitido for. Se ñ for, cola o texto mesmo. Eu, por exemplo, q era assinante da VEJA praticamente desde q foi fundada, ñ fiz a renovação (vencida há mais de um mês).

    É q apesar de aposentado, ñ consigo mais ler uma revista dessas por inteiro pois, em face da internet, ao fazê-lo, as notícias estão quase todas, praticamente, caducas.

    Mas, é isso aí.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO ESTEJAM, MAIS DO Q NUNCA,
    AO NOSSO LADO.

    SAUDASANTA

    • Tricolor Revoltado
      12.1

      Oi Arnildo, também li esta matéria. Curta mais de muita profundidade

      http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/com-orcamento-apertado-tv-brasil-estuda-devolver-serie-c/

      Talvez os que militem as ondas da publicidade/propaganda tenham ideia do que representa 8 pontos de audiência nas nossas telinhas.

      Todavia, baseado nessa informação, não acredito que plim-plim ou CBF fossem prejudicar o Santa Cruz, pelo contrário: colocaria-o em séries A ou B, para alavancar a audiência e ganhar a dita gerra pelo telespectador (ao menos em tese).

    • Tricolor Revoltado
      12.2

      digo: guerra e não gerra.

    • rubemjunior
      12.3

      Concordo com o Tricolor Revoltado.

      11:40h.

    • Tricolor Revoltado, desculpe-me mas mantenho meu
      ponto de vista e explico: para a cbf é interessante
      que equipes como Santa Cruz e Fortaleza por exemplo
      continue na série C,para dá mais exposição a mesma,
      garanto a você se não subir(toc,toc,toc) essa tv
      arranja verba e investe nesta maldita série em 2014,
      afinal não se despreza uma audiencia dessa, se a tv
      Brasil teve esse numero você imagina o sportv e a
      preço de banana em final de feira, é o que penso.
      SaudaSanta

    • Tricolor Revoltado
      12.5

      Oi
      José Edson-Coral do ABC,SP

      Respeito seu ponto de vista. “A verdade não é excludente” (Platão no Mito da Caverna em seu discurso a Glauco). E aqui podemos discordar num espírito tricolor de cordialidade.

      Forte abraço – e vamos à série “B”.

  13. rubemjunior
    13

    Mais uma canalhice dessa C Bost@ de Falcatruas.

    11:28h.

    • André Tricolor Virtual
      14.1

      Grande Rubem,

      A Torcida Coral é um fenômeno mesmo. Lembrei Dona Santana que em seu texto já dizia que o Santa pagava o salários dos adversários nos jogos como visitante.

      E agora salva a pele das emissoras com excelente audiência. E quem se lembra da matéria da Revista Placar, quando o Santa proporcionou recorde de audiência para a TV Nova, que superou a Globo.

      VIVA SANTINHA !!!

  14. rubemjunior
    15

    Dimas,

    O novo provedor não poderia disponibilizar o horário das postagens ?

    11:42h.

  15. vavá jard. paulista/maceio
    16

    acabei de comprar meus ingressos para o jogo do dia 03/11 irei com duas vans de máceio para o arruda faremos duas paradas para abastecer as caixas de cervejas e vou voltar com a certeza de esta na serie b do ano que vem e de ter batido mais um record de publico do pais ai meu nego a cachaça é dobrada avante santinha

  16. vavá jard. paulista/maceio
    17

    no domingo 27/10 estaremos no manos bar feitosa com a galera toda não importa se é no radio ou na tv apartir das 12 horas estarei concentrado tomando aquela geladinha esperando mais um triunfo do meu santinha quem quiser min acompanhe

    • Rubemjunior, quanto ao jogo eu tenho certeza que
      será realizado, esse tribunal se reune em um dia
      da semana e deve ter outros assuntos em pauta, agora
      eu vejo que este procedimento do Mogi acaba ajudando
      o Santa Cruz, pois deixa o Betim preocupado se sai
      ou fica na decisão, porque se depender da cbf, nós
      estamos lascados, vide viagem para Minas, é brincadeira.

  17. Hélio Mattos
    20

    Mais uma canalhice da Canalhice Brasileira de Futebol, Artur.

    5 vÔÔS!!! (COM UM SAINDO DE MACEIÓ!!!)

    Tão demais!

  18. Betim, MG, 25 (AFI) – Prestes a disputar, enfim, o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C contra o santa Cruz, o Betim teve mais uma vitória nos tribunais na tarde desta sexta-feira. O Tribunal Superior de Justiça de Minas Gerais (TSJ-MG) manteve a liminar que garante a permanência do clube mineiro na Série C. Com isso, a CBF está impossibilitada de excluir o clube da competição.

    Sem a exclusão da competição, o Betim segue como o classificado em 4º lugar do Grupo B da Série C, com 28 pontos e está apto a enfrentar o primeiro colocado do Grupo A (Santa Cruz) nas quartas de final. A CBF já divulgou em seu site oficial que a partida de ida acontecerá neste domingo, às 17 horas.

    Em entrevista ao Futebol Interior, o presidente afastado do Betim, Itair Machado, confirmou a manutenção da liminar e avaliou a decisão do TSJ-MG como justa. Na visão do dirigente, o Betim agiu de acordo da lei.

    “A manutenção saiu no Tribunal Superior de Justiça e o Betim disputará as quartas de final, como deveria ser. A justiça foi feita. Não tem o que fazer, é justo que o Betim dispute a partida e tenho 100% de certeza que isso vai acontecer”, disse Itair Machado.

    Denúncia contra o Mogi Mirim
    Além de lutar pela sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, agora o Betim também luta judicialmente pela exclusão do Mogi Mirim. Segundo o dirigente do clube mineiro, o Sapão entrou na justiça comum contra o Betim sem antes pleitear na justiça desportiva.

    “O que o Mogi Mirim fez é ilegal e vai contra o artigo 231 do Código de Justiça Desportiva. Eles não podiam entrar na justiça comum e entraram. Mesmo que eles neguem, o processo está no Tribunal de Justiça e nosso advogado já está com o documentos em mão”, afirmou itair Machado.

    Apesar de dirigentes do clube paulista terem negado que o processo esteja na justiça comum, o Futebol Interior teve acesso ao processo. Pleiteado no Tribunal Superior de Justiça do Rio de Janeiro, o processo pede a exclusão do Betim. (veja a galeria de fotos)

    “Não vamos deixar o Mogi Mirim fazer algo que vai contra a lei. Eles precisam ser excluídos da competição”, encerrou Itair Machado.

    Agencia: Futebol Interior

  19. santana moura
    22

    Protesto, não gostei da imagem, quis dizer que madonas são burras? Enfim…

    • Artur Perrusi
      22.1

      hehe… são gordinhas voluptuosas, só isso. E, sendo dirigentes de futebol, são espertíssimas.

  20. santana moura
    23

    CBF e ONU, não sei das duas qual a mais desmoralizada!

  21. milton pereira
    24

    Vejam no twitter do Wellington Campos, mais uma canalhice da CBF: Justiça de Minas apreciou um pedido da CBF para cassar a liminar do Betim, mas manteve a decisão anterior:manteve o jogo! Ufa! Escapamos por pouco!

  22. Atenção diretoria coral “VAMOS MOSTRAR AO BRASIL A FORÇA DA TORCIDA TRICOLOR, BASTA, SOMENTE BASTA, informar o publico correto do dia 03,

  23. Hélio Mattos
    26

    Daqui a pouco vou secar a coisa.

  24. Que bom que o quadro de sócios do Santa voltou a aumentar. Deus quiser com a subida pra série B passaremos pra 2014 com mais de 20 mil sócios em dia.

    21/05: 13.174 sócios (10º)
    31/07: 13.379 sócios (13º) +205
    20/09: 13.648 sócios (13º) +269
    24/10: 16.671 sócios (12º) +3.023

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=91439

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    ESSA DIREÇÃO DO NOSSO SCFC Ñ TEM O MÍNIMO RESPEITO COM O SEU TORCEDOR.

    Como admitir q um jg nessas circunstâncias ñ seja assistido por seus milhares de torcedores? PQP, será q ñ vai passar mesmo o jogo em lugar algum? Sinceramente, antes tivéssemos jogado hj. Q sina essa nossa! Querem nos matar mesmo do coração. Soubesse, de antemão, q o jg ñ seria televisionado tinha ido de qq maneira à MG pois ñ tenho mais idade e nervos pra ouvir pelo rádio um jg de tamanha importância pro nosso futuro imediato enquanto Clube.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS E NOS AJUDEM, POIS ALÉM DE TODO ESSE IMBRÓGLIO, JG SEM TV NUMA SÉRIE DESSAS ESTÁ SUJEITO AO MANDANTE FAZER O Q QUISER E BEM ENTENDER.

    LOGO CONTRA UM CLUBE CUJA DIREÇÃO CONSEGUIU SUPLANTAR DETERMINAÇÕES DA FIFA! Aliás, por duas vezes consecutivas. Estou me borrando de medo com as influências contrárias q possam advir “de fora pra dentro de campo”, pois, nos bastidores, somos mais fracos q o Íbis. Esta q é a verdade.

    Q TODOS OS DEUSES NOS AJUDEM.

    SAUDASANTA

  26. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    PQP, ONDE FOMOS PARAR!

    Tá na Coralnet: onde vamos jogar amanhã (Arena dos Calçados em Nova Serrana/MG), hj recebeu um jg entre o Pé-de-cana X Vai-não-volta. Durmam com uma bronca dessas!

    SAUDASANTA

    • Arnildo, depois da palhaçada da viagem, com a equipe
      se dividindo em 5 voos, só se espera isso da organi-
      zada cbf, por isso depois de termos tomado na jaca em
      Mogi, decidimos( eu e os amigos que foram comigo)
      que iríamos a Nova Serrana, amanhã cedo estaremos
      encarando a estrada, são 580km, mas valerá a pena
      pois tenho certeza que se repetirá São Caetano 99.
      SaudaSanta

  27. Onde vamos parar meu DEUS o clube com mais historias da Serie C não vai ter o seu jogo transmitido por nenhuma emisora de televisão.

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    JOSÉ EDSON – CORAL DO ABC/SP,

    PELO AMOR DE DEUS tragam essa vitória de presente pra toda essa nação Coral.

    E Q DEUS O ACOMPANHE NESSA EMPREITADA.

    SAUDASANTA.

  29. Gente, vamos INUNDAR a sporTV e Rede Brasil com e-mails e facebook pedindo a transmissão do jogo!

  30. eduardo macedo
    33

    É goooooooooooooooooooooool!!!!!!!!!!!

  31. Artur Perrusi
    34

    Ufa! Pelo rádio, é de lascar. São Tiago Cardoso. Tivemos sorte, aquela bendita sorte. E que assim seja no próximo domingo.

    Hoje, Vica complicou.

  32. Companheiros Corais

    As três primeiras doses foram para anestesiar. Só assisto decisão do Santinha acompanhado de Joãozinho. As outras duas foram para comemorar.
    Sofri durante o jogo, ouvindo o nome de um atacante do Betim, emprestado pelo Atlético Mineiro. Salvo engano eles tem dois craques emprestados pelo galo mineiro.
    Penso, há muito tempo, que nossa redenção passa por um convênio com um grande clube, que nos emprestaria bons jogares, não aproveitados no seu elenco.
    Foi assim, há na década de 80, com empréstimo de três jovens e promissores jogadores do São Paulo (Guilherme, Jameli e outro) que detonaram nossos adversários no campeonato local. Nosso time era conhecido como “Os Menudos”.
    Em 2006, a coisa maldita arrancou para a série A com 9 (nove) jogadores do Atlético Paranaense no seu elenco.
    Creio ser este o caminho para o Santa.
    Desculpem os erros de grafia. Joãozinho está me atrapalhando.
    Rumo à série B!

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    36

    RESPEITO A OPINIÃO DOS DEMAIS, MAS ENTENDO COMO LAMENTÁVEL A DESCLASSIFICAÇÃO DO POPULAR 13 de CG.

    Se ele ano passado nos irritou sobremaneira, FOI POR CULPA EXCLUSIVA DESSA nefasta CBF.

    ENTRETANTO, eu q morei tantos anos no Planalto Central e acompanhei, de perto, o futebol goiano no início dos anos 70, entendo q depois do nosso querido e amado SCFC, foi também o VILA NOVA de GO, o Clube do Povão de lá, um dos Clubes mais sacaneados do BR pela máfia do C13.

    Explico: em Fortaleza, ñ há NENHUM Clube no C13. Idem em Belém do Pará. Entretanto, em GOIÂNIA e aqui em RECIFE, diferentemente do q ocorreu na Bahia, escolheram o GOIÁS (à época só tinha 2 títulos regionais conquistados e uma torcida q cabia numa kombi) e a COISA DOS INFERNOS, respectivamente em Goiás e Pernambuco, pra adentrarem no C13, SEM QQ CRITÉRIO, e o resto q se PHUDESSEM.

    Com essa medida, dispensável dizer do “fosso” financeiro do SCFC e da Barbie em relação à coisa dos infernos, nas últimas 3 décadas!

    Em Goiás então, foi pior: no início dos anos 70 o alvinegro GOIÂNIA tinha mais títulos q os demais juntos (VILA+ATLÉTICO+GOIÁS).

    Com o advento e a putaria do C13, ninguém mais ouve sequer falar no Goiânia EC, “sangrando” na 2ª divisão goiana, pois nunca teve o apelo popular de um Atlético e, principalmente, de um Vila. E o Goiás hoje é o q é, inclusive em termos de torcida.

    Portanto, apesar de tudo, PARABÉNS AO “POVÃO” GOIANO.

    É isso aí.

    E TÔ SENTINDO UM CHEIRINHO DE SÉRIE “B” NO AR, MAS PARAFRASEANDO UM “FAMOSO TÉCNICO”, AINDA Ñ GANHAMOS NADA.

    SAUDASANTA

  34. Artur Perrusi
    37

    Na minha opinião, Vica não escalou bem o time — discordo da escalação de Siloé e Evandro Heleno. Não me convenceu tb as substituições. Mas suas declarações após o jogo me tranquilizaram. Reconheceu que jogamos mal e vai evitar o oba-oba. E sabe que, diante da torcida, precisamos nos impor. Vica sabe passar confiança e atitude aos jogadores. E isso é fundamental.

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    VEJAM Q LINDO O TORCEDOR CORAL DISTANTE postou, no blog do santinha:

    http://www.santinhanews.com/2013/10/ouca-o-samba-enredo-da-galeria-do-ritmo.html

    muito emocionante e lindo esse samba-enredo da Galeria do Ritmo: com certeza será a vencedora no Carnaval do Ano de nosso Centenário.

    Entretanto, explodir mesmo de alegria só depois do jogo de domingo quando, SE DEUS QUISER, SAIREMOS (PRA NUNCA MAIS VOLTARMOS) DESSE INFERNO q uma tríade de Presidentes feladas putas nos meteram direta e/ou indiretamente.

    SAUDASANTA

  36. é jogar pra ganhar. se ficar levando pressão em casa com 60 mil se arromba. já vimos isso, a vantagem da torcida só há se o time quiser jogar bola. se encostar o bumbum a pressão da torcida vai toda contra o time da casa, portanto é partir pra cima. siloé não sabe fazer gol, o ataque é denis e andré, e priu.

  37. Arnildo, como vaticinei, foi igual São Caetano 99, 1×0 e
    sofrido, Tiago Cardoso tal com Nilson foi um gigante, valeu
    o esforço de ir a Nova Serrana. Agora analisando friamente
    o jogo, tem alguns jogadores no Santa que é piada, exemplos:
    Everton heleno e Siloé, e mais Dedé e Raul apagados, displicen-
    tes e para ajudar o Vica maxeu errado, o Sandro Manoel não
    devia ter saído e sim a múmia do Everton Heleno, em suma o
    Santa jogou com 7 jogadores.
    SaudaSanta, saudações corais e tudo tiver direito em saudação.

    • Artur Perrusi
      40.2

      Na comparação entre 99 e 2013, existe uma nuance: o time do São Caetano era o papa-figo na época. Era melhor. Ganhamos na superação, na raça e nos milagres de Nilson.

      Agora, o time do Santa é melhor do que o Betim, mas levou sufoco. E Dedé e Raul, até pelo teu testemunho jogaram apagados. Vica escalou errado. Não sei o que enxerga em Everton Heleno e Siloé. Espero que a consciência de que jogamos mal signifique tb a consciência de que o time foi mal escalado.

  38. Vencemos a cbf e del nero, Everton Heleno e Siloé regulares na ruindade mas vamos dar crédito.Vica é diferente de ZT e Sandro,reconhece quando joga mal e vence.

  39. André Tricolor Virtual
    42

    Caros amigos Corais,

    Como todos nós sabíamos não seria fácil.

    Em outros tempos se dava como certa a derrota, seja com quem fosse.

    E o time venceu e se superou mesmo não fazendo uma boa partida. E existiu a consciência da importância do 1 a 0 fora de casa o que nos dá mais confiança e tranquilidade para a decisão em casa.

    Em relação a Everton Heleno e Siloé, penso que a escalação é por questão puramente tática, embora exista outras opções. Creio que na Decisão Histórica no Arruda, Vica escale Sorriso no lugar do EH e de DM9 no lugar de Siloé, até porque existe a possibilidade da Torcida pegar no pé do Siloé em qualquer murrinha que ele fizer em campo, pois além do gol perdido contra o betim teve aquela expulsão desnecessária que poderia ter complicado o jogo contra o brasiliense.

    Agora é se concentrar e conseguir o tão sonhado e esperado acesso.

    Abraços a todos.

    VIVA SANTINHA !!!!

  40. o jogo de ontem eu ainda pensei em escutar pela jc, mas Aroldo costa tava muito alvoroçado, e ontem era o tipo do jogo que num aguentaria essas coisas não.

    Daí mudei de opção e fui pra rádio olinda que coincidentemente assim que coloquei lá o narrador já foi logo gritando gol do Santa!!!

    Aí como time que tá ganhando não se mexe deixei na rádio Olinda o resto do jogo todo. E foi melhor porque, apesar de normalmente eu preferir uma narração mais enérgica dos narradores, pense no narrador sossegado transmitindo a partida, parecia que tava transmitindo tênis.

    Meu sistema nervoso agradeceu!!

  41. Esse post esta excelente por isso merece ser lido atenciosamente. Quanto ao Santa Cruz vamos torcer para o Mais Querido obtenha um bom resultado. Portanto, vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos ajudar o Mais Querido nessa luta com destino a série B do brasileirão.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *