De briga e chatice: o blog está morgando?

Claro, sou apaixonado pelo Santinha; aliás, praticamente todos os tricolores, retirando assim completamente minha originalidade. Mas não faço dessa paixão uma vida. E, confesso, nem a mais importante. O futebol ocupa um bocado de meu cotidiano; porém, não é a primeira prioridade. Não teria uma síndrome de abstinência por causa da ausência de futebol. Em compensação, talvez tivesse por causa da falta de cerveja. Não há mais futebol? Lamentaria muito, sofreria um pedaço, faria um pequeno luto e seguiria a vida, com outros problemas e desafios. A vida, caros tricolores, a gente vive e, depois, esquece.

Futebol é apenas um jogo. E, se é um jogo, não deveria ter tanta importância assim. O futebol está se tornando importante demais. Isso não é bom. Cria tensão e conflitos. Não se pode mais discutir sem brigar. O adversário, inclusive, virou inimigo. O outro time virou a projeção de nossos ressentimentos. E, como o ressentimento não acaba nunca, o tricolor do lado vira também a representação dessa vida amarga e enfadada. E tome briga. Não se deve fazer do futebol uma justificação de uma existência comezinha e sem sentido.

Viva sozinho sua mediocridade, meu chapa, ou procure um psi – o bom do mundo moderno é que tem especialista para todas as nossas mazelas e fracassos. Mas não chateie, por favor. O convívio democrático só pede um mandamento: não chateio para ninguém me chatear. É o nosso mínimo moral, principalmente num… blog.

Sou do tempo em que ia às partidas junto a uma cambada enorme de torcedores. Não havia homogeneidade na turma. Tinha torcedor da Coisa e da Barbie — um bando de amigos e conhecidos. Depois das partidas, voltávamos juntos, com muita zona e provocação. Alguns ficavam irritados, claro, principalmente os perdedores, mas não tinha briga. Havia a clara consciência de que brigar por causa de futebol era uma estupidez. Pra quê? Afinal, o que está em jogo brigar por causa de um jogo?

Sua vida?
Sua virilidade?
Sua honra?
Seu dogma?

Ou sua tolice?

Certo, sempre haverá estúpidos. Mas é papel do processo civilizador tornar sua quantidade cada vez menor. Meça o mal-estar da civilização pela grande presença de imbecis. Sim, atualmente, os cretinos dominam o mundo. Estamos realmente numa fase ruim. Provavelmente, durará muito tempo. Porém, faça o favor, caro amigo: combata a estupidez não sendo você mesmo um… estúpido.

Brigar por futebol? Rapaz… Vá lá brigar por mulher. Até entendo. Eu brigaria. Scarlett Johansson, por exemplo. Desde a Guerra de Tróia, isso é absolutamente vital. É um motivo justo e nobre, mesmo se Helena, convenhamos, era uma vadia – e sou a favor da Marcha das Vadias! Vale uma guerra e a matança de todos os heróis de uma época mítica. Mas futebol…

Nunca briguei por causa de futebol. Subiu o tom, a discussão ficou tensa? Ofereço meu melhor sorriso. Tô fora. Não nutro a futilidade. A vida é dura e a Sapucaí é longa. Pra que piorar?

Gosto de escrever sobre futebol e, claro, sobre o Santinha. Escrevo por prazer. Além do mais, sou um hedonista inveterado. No Brasil, o futebol é uma boa senha para compreender quem nós somos — ainda é o nosso melhor lado. Fizemos quase nada pela humanidade, mas, pelo menos, transformamos um jogo numa arte. Quer dizer… nem sei mais. Mas não gostaria de descobrir, escrevendo para o TC, que muitos tricolores são, antes de tudo, estúpidos. Seria um desperdício de meu tempo. E tempo é vida. Dura pouco. Preciso aproveitar mais. Com tanta briga, não teria mais saco para continuar.

O blog está morgando…

Assim, peço aos mais velhos: tenham vergonha na cara e parem com essa frescura. Lembro que Freud já alertava: a frescura é uma forma de neurose. Aleija a alma.

Aos mais novos, repito a sabedoria de Nelson Rodrigues: “Jovens: envelheçam depressa! Envelheçam com urgência!”.

Enfim…

Alerta vermelho

Pessoal, estamos de olho. Não estamos gostando da situação. Caso não tenha melhora, tomaremos algumas providências. Não somos contra o debate, até o acalorado é bem-vindo. Não é essa a questão. Toleramos inclusive o “chat”, com toda a chatice incluída, mas somos contra a briguinha besta, os insultos descabidos, as ofensas pessoais e a repetição ad nauseam das posições — já não disse uma vez? Pra que duzentas vezes? Que narcisismo de comentarista da moléstia!

Além do mais, dá um trabalho danado à moderação. Se vocês soubessem a quantidade de insultos e ofensas que moderamos…

Esperamos que o alerta dê certo.

413 Comentários

  1. Tribomjardim
    1

    Por mim acho que deve haver discórdia de ideias…mas não inimizades…..mas só para falar….Ramalho contratado….maior média de público do país(apesar da evasão)….faltando mais um lateral…volante …e um meia…no mínimo…….e vamos discutir saudavelmente….discutir não é brigar….

  2. Tribomjardim
    2

    Sera que é verdade que ele estava parado????Alguém sabe?

  3. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    3

    Ramalho vem pra fazer a função de léo um volante com toque e saida de bola,e xicão vai pra meia junto com wesley.DEUS nos livre de zé pardal ver esta postagem e inventar de fazer isto,kkkkkkkk

  4. Tribomjardim
    4

    Que fuim é esse de um tal zé luis mandando nos bares do Arruda?O cara tá pagando algo?Dizem que ele vetou a parceria do futsal com uma sorveteria….será??Só se ele está pagando BEM para ter essa força toda……

  5. rubemjunior
    5

    Lá Vem zé retranca colocar Paulista de meia.

    Todos nós já estamos cansados de saber, não adianta colocar um monte de atacantes se não tem ninguem para colocar bola para eles.

    Ele não aprendeu quando colocou Carlinhos dedada de meia ?

    È muita burrice ou é querer fazer o povo de besta.

  6. Gustavo Henrique
    6

    Rapaz, o cara que confia em um treinador que escala Diogo (não treinou hoje, mas já tá recuperado), William Alves, Chicão, Weslley e Paulista, ou é doido ou é muito ingênuo. E eu tô vendo que esse é o caso da nossa Diretoria. Do jeito que a coisa vai, eu prefiro botar um revolver na mão de um macaco, do que deixar Zé Teodoro treinando o Santa Cruz.
    A postura desse camarada é ridícula, e eu não vou sossegar enquanto ele não for mandado embora do Arruda.
    PS: O Santa Cruz não tem dinheiro para nada né, mas pode contratar Cesar e Diego Bispo para ficarem no banco, sem jogar por conta de capricho de Zé Pardal. Isso é que é visão administrativa. E depois nós somos os loucos e radicais.
    Saudações corais.

    • rubemjunior
      6.1

      Essa é a minha reclamação, só que muitos aqui não entendem, pensam que é pessoal.

      É para o bem do meu clube.

  7. rubemjunior
    7

    O tempo passa, e nos arquivos do TC encontramos os mesmos sentimentos de hoje, ou seja reclamações das escalações e insucessos do time do Zé teodoro.

    Porque será?

    http://www.torcedorcoral.com/blog/autores/dimas-lins/greia-geral/defcon-1/

  8. Ricardo Cavalcanti
    8

    O que os senhores acham do Marquinhos Paraná?
    Pediu pra sair da Coisa(vtnc) e está sem clube. Além de ser torcedor declarado do Mais Queriso, ele tem residência aquí em Pernambuco.

    Acho que poderia ser um bom meia para o nível da série C!

    • Tribomjardim
      8.1

      35 anos dele… 34 de LH…34 de Ramalho….100 de chicão…..infarte na certa…..

    • rubemjunior
      8.2

      Ele não é meia, é segundo volante, não tem pegada, por isso está sainda da coisa(vtnc).

    • óia a cobra
      8.3

      Ele é tricolor…
      O pai dele é tricolor…

      Só que o salário dele é muito alto.

    • Geraldo Mesquita
      8.4

      Artur, seu texto está excelente, e todos os que usam pelo menos um pouco de racionalidade o aplaudem, mas infelizmente estamos na era das torcidas organizadas, e que muitas vezes são muito mais valorizadas do que nós simples torcedores comuns. Acabamos nos contaminando.

      Isso tudo leva inclusive aos dirigentes de clubes tratarem absurdamente mau aos visitantes, como se o seu clube nunca disputasse uma partida como tal. Limitar o número de ingressos disponíveis é confundido com o “coloca êles lá naquele pior lugar e que se lasquem”. Receber bem, e ser bem recebido é um dever e direito de todos, mas que na prática vemos muito pouco.
      Infelizmente, essa é a mentalidade implantada no futebol, e por essas e outras muitas famílias abandonaram o hábito de ir aos estádios.
      Não podemos afastar ou nos afastar de algo que aproxima e faz amigos: os blogs.

    • Ricardo Gueri-gueri
      8.5

      Ricardo parece que o salário dele lá na coisa era R$ 80 mil. Aí não tem como nem imaginar ele no Santinha

  9. Antônio Carlos Barbosa
    9

    Pois é, Perusi,
    Freud explica.

  10. André Tricolor Virtual
    10

    Meu caro amigo ‘médico de mentes’,

    Realmente, é uma estupidez brigar por futebol.

    É por isso que sua musa (a outra), Afrodite, adorava bola, ela sentava em cima mas não estourava de forma alguma.

    Para muitos é fácil discutir aqui no Blog, destilar toda raiva e angústias do que, ir a Sede e cobrar mudanças da Diretoria.

    É por isso que até hoje tomo Frevo Cola, e na Farmácia dos Sonhos procuro entender o amor de ZT por WES.

    Abraços meu amigo e parabéns pelo texto alertando a essas brigas, e o que não pode morgar de maneira alguma é o debate sadio a respeito do Santa Cruz que tem toda condição de melhorar seu Futebol.

    VIVA SANTINHA !!!!

  11. O elenco tá caro e ruim. Wesley tem mais 2 anos e meio de contrato ganhando 30 conto, coisa que não conseguiria em outro clube. Se Cesar ganhava 60 na coisa o problema é do boi, não podemos pagar 30 mil a um zagueiro velho, bichado e sem mercado. Não é possível que Cesar seja o melhor zagueiro da serie C e melhor que 80% dos zagueiros da B, esse salário não se justifica.

  12. rubemjunior
    12

    A CurralNet coloca que o principal clube que o Ramalho jogou foi a Coisa(vtnc)

    Eles gostam de falar dessa carniça.

  13. óia a cobra
    13

    Excelente texto.
    E é bom que reflitamos sobre o assunto. É bom que meditemos sobre nosso comportamento diante de uma opinião contrária e ou muitas vezes aquelas que não condizem com nossas idéias. Minha solução pra isso é ignorar, é feito o controle remoto, quando o canal não me agrada, mudo.
    Clic. Pronto resolvido.
    Não precisamos achar graça em tudo, mas também não precisamos ter raiva e se enfezar com tudo, xingar ou ser deselegante.
    Não concordo que o Blog esteja morgando. O Blog muito pelo contrário, está cada vez mais arrojado e Dimas tem tido o cuidado de mantê-lo sempre na ponta. Exemplo disso foi a chegada de Tia Santana, o blog é perfeito tem uma moderação idônea e dinâmica.
    É O MELHOR BLOG SOBRE O SANTA CRUZ.
    Acho que chega a ser injusta essa cobrança de “como era antes” com Dimas e os demais, do passado e do presente. Evitemos comparações.
    A intolerância só nos leva à guerra. Vivamos em Paz. Não precisamos de guerra.
    É preciso saber viver
    É Preciso saber conviver.

    • Felipe Bento
      13.1

      Concordo plenamente com você,óia:basta ignorarmos aquilo que não é pertinente e exercermos nosso direito de livre expressão,em um espaço totalmente democrático,em paz.

      PS.:A contratação de Tia Santana tem sido um reforço e tanto para o time de blogueiros!!!

  14. Tribomjardim
    14

    Caso o time jogue bem armado…cada um fazendo sua função, dá para ganhar bem os jogos….não aquela bagunça em campo que vemos ultimamente…faz o simples……..

  15. Leandro Rodrigues
    15

    Rapaz, é verdade que o novo volante tava parado desde o ano passado?
    Se foi, vamos ter que rezar para dar certo, pois nem todos são como DM9.

    Acho que era melhor olhar para algum volante que estivesse atuando, até mesmo se destacando na série D.

    Enfim, agora é torcer para dar certo.

    Saudações Corais.

  16. Quero estar errado e espero queimar minha lingua,mais sinceramente gostei da contratação desse Ramalho não.

    • óia a cobra
      16.1

      E no tuiti do Santinha diz que ele está a 07 meses parado. kkkkkkkkkkkkk Mais eu vou chorar é?

      olha o conselho de Vinicius:

      É melhor ser alegre que ser triste
      Alegria é a melhor coisa que existe
      É assim como a luz no coração.

    • Tribomjardim
      16.2

      Sério????Piada,deve ser engano…assim pode trazer trocentos volantes que chicão vai ser titular…….

  17. óia a cobra
    17

    Ramalho chegou acompanhado de um geriatra. Óia!!!!

  18. Geraldo Mesquita
    18

    Ricardo (post 8), coloquei meu comentário equivocadamente como se fosse uma resposta ao que você escreveu. Nada tem a ver.

  19. Gustavo Henrique
    19

    Na minha opinião, o blog torcedorcoral é o melhor blog sobre o Santa Cruz Futebol Clube. Até porque o pessoal do blogdosantinha tem contra si o fato de ter apoioado a eleição do cabeção, e além do mais eles cometeram o equívoco de encerrar as atividades do blog, correndo do pau em um momento de grande dificuldade, e resolvendo voltar depois que o clube foi campeão pernambucano.
    Digo e repito, discordo de muitas opinião aqui, mas faço questão de respeitar todas elas. Aqui é um espaço para falar do Santa Cruz, o que inclui críticas e elogios, mas não devemos de forma alguma fazer ataques pessoais nesse espaço.

    • Felipe Bento
      19.1

      Também deixei de frequentar o blog do santinha depois disso,Gustavo…

  20. Tribomjardim
    20

    Dizem que Ramalho jogou pelo Comercial Sp esse ano, só não achei a escalação dele…..

    • Tribomjardim
      20.1

      Rapaz ele jogou no Comercial MS…ano passado……PRECISAMOS DE VOLANTES PARA JÁ!!!!!!!

  21. marcelo almeida
    21

    Acho que o problema do esquema de jogo de ZÉ é que a bola não passa pelo meio campo: É do zagueiro pro lateral, que volta pro zagueiro, que avança e toca pro atacante de costa pro gol, que devolve por lateral que cruza errado e perde a bola, e o time ficou todo aberto pra MEMO e CHICÃO se virarem pra marca três ou quatro adversários que partem rápidos no contra-ataque…

  22. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    22

    Chega a ser engraçada a noticia da contratação do ramalho no LPS,…Devido a contusão de anderson pedra e ao PÈSSSIMO futebol apresentado por chicão diretoria contrata…Só nosso entregador de camisas não vê que o cara é ruim,quer dizer péssimo,só têm um jeito de zé pardal saber disso,é cantarmos no arruda a magnifica música composta por óia a cobra que retrata o sentimento da maioria da torcida que realmente já estourou o cunh..o!!!

    • Tribomjardim
      22.1

      O pior é que o cara não tem nada com isso…vem para jogar já,mas não tem condições…a torcida baixa a lenha e começa a confusão…..será que ele estava parado mesmo?????

  23. Ricardo Cavalcanti
    23
  24. Fabiano Pinheiro
    24

    Quanto mais dissonantes as ideias melhor. É esse processo dialético que constrói. Mas a insistencia e a agressividade de certas posições, a postura de dono da verdade e os ataques pessoais destroem o efeito construtivo da discussão, pois criam uma barreira que, ao invés de aproximar, separa, criando dos pólos inexistentes na vida real. Parece que um é o bem e o outro o mal. É o certo, contra o errado; o otimista contra o pessimista; governo contra oposição. E não se transige, não se evolue, é um total desperdício de tempo.
    Parabéns ao Perrussi pelo alerta.

  25. óia a cobra
    25

    óia!!! Ramalho só está a 08 meses parado. A boa notícia é que ele vai estar pronto para o ano do centenário.

    • Tribomjardim
      25.1

      Não é o Ramalho original??Feito chicão que eu pensei que era um e veio outro…..rapaz…..tem limite para isso….o Ramalho que estavam trazendo não era o que jogou no atlético GO ano passado?Será uma perua????????

  26. Óia a trolha
    26

    kd os reforços que zé fechadura falou que ja tava acertado.
    que demora arretada.

  27. rubemjunior
    27

    Parabéns Perrusi pelo texto.

    Espero que as pessoas aceitem as opiniões contrárias com respeito, e que não destilem ofensas pessoais.

  28. O próximo jogo do Santa Cruz vai ser importante para o mais querido por isso espero que o Santinha jogue bem e consiga um bom resultado, assim como espero que os torcedores do Santa que moram em Cuiabá compareçam ao estádio de futebol domingo para apoiar o tricolor pernambucano. Vamos fazer uma corrente positiva família tricolor. Vamos vencer o jogo.

    • Marcos Almeida
      28.1

      Torcer positivamente sempre. Manter as mensalidades em dia. Acha que as coisas devem mudar?, participe da vida do clube. Apenas criticar é muito fácil.

  29. rubemjunior
    29

    Volante Ramalho é contratado pelo Santa Cruz
    Jogador de 34 anos estava sem clube desde o ano passado

    Por GLOBOESPORTE.COM Recife
    15 comentários

    A direção do Santa Cruz anunciou uma nova contratação para a disputa da Sérioe C. Trata-se do experiente volante Ramalho, de 34 anos, que estava sem clube desde novembro do ano passado, mas traz no currículo passagens por Corinthians, Bahia, Sport, São Caetano e Fortaleza. Ramalho estava sem clube desde o final do ano passado. Sua última equipe foi o Comercial-MS. O jogador já fez exames médicos no clube e será apresentado nesta quarta-feira. Ramalho assinou contrato com o Tricolor até o final deste ano. A diretoria coral ainda pretende anunciar um lateral-esquerdo e um meia, para a disputa da Série C.

    • óia a cobra
      29.1

      Desse jeito é capaz de buscarem o próximo no cemitério de Santo Amaro.

  30. rubemjunior
    30

    Sete meses parado.

    Será que ele ainda joga esse ano?

    • óia a cobra
      30.1

      Rubi eu num sei não…

      mas tô cum uma vontade de surrir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      30.2

      ô Lucas!!!! me faz um favor!!!

      Me descobre quanto esse senhor de idade vai ganhar.
      (depois dessa do salário de chicão, nós temos que ficar de olhos aberto)

    • óia a cobra
      30.3

      Será que com essa idade e depois desse tempo parado, ele num vem pra contar história pra Renatinho dormir?

  31. rubemjunior
    31

    Esse Jogador Ramalho foi campeão da Copa Brasil pelo Santo André em 2004.

    • Tribomjardim
      31.1

      Só que o que disseram que estavam contrtando foi o Ramalho que jogou no Atlético GO….veio esse …assim que querem respeito???

  32. rubemjunior
    32

    A cada dia que passa, fico triste com as notícias que vem do Arruda, é zé retranca inventando paulista de meia avançado, depois me contratam um ex-jogador em atividade, pasmem, sete meses sem jogar.

    É de fazer chorar.

    • Tribomjardim
      32.1

      Ele não estva em atividade…

    • óia a cobra
      32.2

      de fazer dormir, Renatinho vai dormir com as istorinhas dele.

    • óia a cobra
      32.3

      Rubem Ficar triste? Com essas trapalhadas?
      Com chicão ganhando 15 mil???? Rapaz tem que greiar rapaz, isso é patético. Levar isso a sério é adoecer, é envelhecer mais rápido.
      Triste? a cada besteira que chicão fizer em campo eu vou rir e gritar:
      AUMENTA O SALÁRIO DELE QUE ELE MERECE!!!!

    • Tribomjardim
      32.4

      Passaram gato por lebre……

  33. Gleibson Diniz
    33

    Kd elvis que foi meia do Santo Andre nessa campanha da copa do Brasil de 2004.

  34. Tribomjardim
    34

    Antes de mais nada,bem vindo Ramalho e que vc jogue muito…..esperamos que nos ajude a sair da C…..

  35. óia a cobra
    35

    Essa diretoria e zé tem nos dado motivos de sobra pra ter raiva. Mais eu não vou me estressar com eles, a cada notícia (ruim) busco motivo pra sorrir.
    E olha, sou muito emotivo, quando vejo a diretoria trabalhando sério e acertando, quando vejo o time vencendo. Quando vejo o Santa como cantado no hino:
    … O terror do Nordeste
    No gramado tuas vitórias de hoje
    Nos lembram vitórias do passado…

    Choro feito criança.

    Toda vez que entro no Arruda me emociono, me sinto especial, orgulhoso. Mas quando vejo o morcego cagando tudo tenho ódio e tenho que desabafar e ai os estress sai na gréia.

    Essas palhaçadas que fazem hoje no clube? Eu tenho é que greiar mesmo.
    Se eles não levam o torcedor a sério porque vou levar eles?

    Um time que tem chicão no elenco não leva torcedor a sério.

  36. Acho que quem tá pisando na bola feio é a Diretoria de futebol:

    Balanço de contratações/dispensas/contusões demoradas no pós-PE:

    *** Goleiros:
    – Fred, falhando, se esperava mais dele;

    *** Laterais:
    – Jefferson, bom mas foi embora;
    Dispensado: Arroz

    *** Volantes:
    – Ramalho, veterano parado 8 meses, incógnita;
    Emprestado: Léo
    Machucado: Pedra

    *** Zagueiros:
    – Diego Bispo, não botou pra jogar;
    – Edson Borges, até agora razoável, pode melhorar;
    – Cezar, veterano parado trocentos anos, não botou pra jogar;
    Dispensado: André Oliveira
    Emprestado: Renato Camilo
    Machucado: Leandro Souza

    *** Meias:
    – Vitor Hugo, até agora razoável, pode melhorar;

    *** Atacantes:
    – Paulista, fora de forma, abaixo da média.
    – Fabrício Ceará, veterano, até agora razoável, não sei se rende mais.
    Dispensado: Geílson e Bala(eram melhor que os que vieram)

    RESULTADO: Até agora o saldo não está bom… DIRETORIA, VOCÊS PRECISAM CORRER PRA MELHORAR ISSO.

  37. Dinho Moura
    37

    Boníssimo texto Artur! Infelizmente não tão boas as inspirações que o levaram ao mesmo.

    E se Nelson Rodrigues pede para os jovens envelhecam com urgência, Drummond nos dá um sermão sobre futebol:
    “Bem-aventurados os que não entendem nem querem entender de futebol, pois deles é o reino da tranquilidade.
    Bem-aventurados os que, por não entenderem de futebol, não correm o risco de ver os jogos, pois não voltam com decepção ou
    enfarte.
    Bem-aventurados os que não conseguem comprar televisão a tempo de acompanhar a Copa do Mundo, pois, assistindo pelo
    aparelho do vizinho, sofrem sem pagar 20 prestações pelo sofrimento.
    Bem-aventurados os cegos, pois lhes é poupado torturar-se com o espetáculo direto ou televisionado da marcação apertada, que
    deixa sem ação os campeões, ou do lance imprevisível, que lhes destrói a invencibilidade.
    Bem-aventurados os que nasceram, viveram e se foram antes de 1863, quando foram codificadas as leis do futebol, pois escaparam
    dos tormentos da torcida, inclusive dos ataques cardíacos impostos tanto pela derrota como pela vitória do time bem-amado”. (SERMÃO DA PLANÍCIE)

    Sou um pouco bem-aventurado pois não entendo muita coisa de futebol. Mas no resto eu me lasco todo!

    Saudações Corais!

    • hehe, muito boa essa!

      E tome outra de Drummond: “Como pode ser bárbaro um povo que tem como maior abstração de triunfo o grito de gol?”

    • Marcos Almeida
      37.2

      Muito bom mesmo, isso é cultura e é muito bem vindo para este blog.

  38. óia a cobra
    38

    Ve na coisa e nos outros times que tm organização?
    O cara joga mal no outro jogo fica no banco.
    No santa Cruz a bagunça é geral.
    Vê se Wesley mesmo jogando pessimamente mal vai pro banco?
    Diogo mata todo mundo de raiva mais é sempre escalado
    Chicão? Esse é o pior dos absurdos ruim, ruim, ruim, e nós temos que aguentar esse cara goela abaixo. Dê no der Zé escala o cara. Que importa que a torcida não queira, é isso aí temos que engolir Zé o enteado dele.
    Nesse tempo todo que chicão está aqui me digam um jogo que ele tenha pelo menos uma nota 07?
    O cara é ruim de bola quando dizem que ele foi bm é porque ele não du uma grande cagada, passou desapercebido.

  39. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    39

    Se for verdade que o ramalho estava a tanto tempo parado,é mais um pra ceder parte do salário pra zé pardal,pois manter chicão,diogo,wesley de titular só recebendo parte do salário fora isso não tem outra explicação!!!

  40. Série C é CORRERIA, mas o que se vê é a diretoria colocando o time cada vez mais velho:

    DM9, Wesley, LH, Cezar, Ceará e agora Ramalho. Tá froids.

    DM9 é titular incontestável e os outros que possivelmente só jogam bem um dos tempos não podem ser colocados juntos, até para substituição o o treinador fica sem muita opção.

    • óia a cobra
      40.1

      DM9 não aguenta tá defendendo e atacando como Zé quer não viu? Vai terminar estragando o cara.

  41. óia a cobra
    41

    Você senta em qualquer lugar do Arruda a queixa é geral e tem nome CHICÃO é velho, jovem, criança e até as meninas adolecentes elas reclamam com muita desenvoltura e argumento forte as escalações de zé e o assunto predominante é a reprovação de chicão.

    Um dia desses chamei um garotinho de chicão ele veio dar um chute na minha canela e o pai dele ficou com raiva de mim.

  42. Tribomjardim
    42

    Zé disse que nós fomos os mais prejudicados pela paralisação…os outros não foram?Essa eu não entendi…….juro………..

    • Tricolor
      42.1

      Nisso zé tava certo….estavamos com o time com o ritmo do estadual onde vencemos e jogando um futebol um tanto melhor que o atual.

      além de natan Pedra e Tiago cardoso ainda estavam inteiros…quer dizer o goleiro já tava mal das eprnas.

    • Tribomjardim
      42.2

      Não tanto assim tivemos tempo para entrosar e planejar…e falhou……

  43. Tribomjardim
    43

    RAPAZ E PARECE QUE ELE ERA BANCÁRIO QUANDO JOGOU NA COISA……….EITA…

  44. Ricardo Cavalcanti
    44

    Cuiabá 1 X 2 Santa Cruz

    PRA RELEMBRAR!

  45. Ricardo Cavalcanti
    45

    Falta de planejamento da Diretoria.

    Com uma folha de quase R$ 800.000,00 daria pra trazer coisa(vtnc) melhor do que aí estão.
    Inclusive, traria um treinador mais jovem e menos retranqueiro.

    Tenho dito!

  46. Ricardo Cavalcanti
    46

    Pra quem não está fazendo nada mais tarde, segue o programa abaixo:

    TREZE X CUIABÁ

    http://www.vozdatorcida.com/2012/07/a-radio-voz-da-torcida-transmite-treze-x-cuiaba-mt-pela-serie-c-a-partir-das-20h/

  47. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    47

    MODERAÇÃO!

    Estímulo à violência.

    • Antônio Carlos Barbosa
      47.1

      Dimas, Perusi, Santana, demais articuladores,

      Foi pra isso que se criou o Torcedor Coral?

    • Santana Moura
      47.2

      Discordo, violência instiga violência, gentileza gera gentileza. Futebol é pra se cultivar a paz, os esportes de maneira geral servem para isto, cultivar a paz.

  48. Gleibson Diniz
    48
  49. Francis Costa
    49

    Artur Perrusi, que texto….!!!!!
    Nada a acrescentar, apenas compartilhar o sentimento e o sentido do texto.
    Tu é um fí da mãe mesmo, engraçado que o texto me tirou da depressão como comentarista futebolístico santacruzense.
    Valeu como sessão de terapia….kkkk próximo jogo está disponivel para o Dr. a titulo da sessão. 10 skol’s geladas nas imediações do arruda na proxima partida.
    Abraço meu velho..!
    obs: apenas me diga aonde vai beber no proximo jogo do mais querido…rs.rs..

    • Ducaldo mostrou o caminho: Caldinho do Bonitão. Sei, sei, mas é do carai. Boteco impecável, até nas baratas. Na rua em frente da garagem de ônibus da São Paulo, mais ou menos assim. Dois passos, estamos no Arruda. O melhor caldinho, o caldinho de bacalhau. É isso.

    • Francis Costa
      49.2

      He he, se tem caldinho tinha quer ser com Ducaldo, ok, é dívida chamar o mentor intelectual cibernético proprietário do TC, para os debates e que Ducaldo apareça…!

      Saudações

      10 skol’s geladas.

  50. Moises Pinheiro
    50

    Venha participar de mais uma viagem com a galera coral da CARAVANA CORAL
    Ônibus completo e ambiente agradável.
    Destino: Fortaleza/CE
    Jogo: Fortaleza x Santa Cruz
    12/08/12 as 16:00hs
    Saída do Estádio José do Rêgo Maciel as 19:00hs do dia 11/08/12(Sábado)
    Chegada: 07hs 12/08/12(Domingo)
    Pré- jogo na Praia de Iracema
    Valor: R$ 130,00
    Maiores informações
    8833-2006 Albérico

  51. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    51

    Fim do 1° tempo 13 0x0 cuibá,cuiabá ganhando hoje vai pra 4 pontos 2 a menos que o santa e vai jogar tudo que sabe e o que não sabe pra vencer domingo e isso acontecendo podemos cair pra zona de rebaixamento.Dai quero ver defenderem zé pardal.

  52. Marcos Almeida
    52

    Saudações tricolores! Valeu pelo texto, Perrusi. Acredito que o time tenha algumas mudanças para o próximo jogo. Natan na próxima semana deve estar de volta aos treinos, isso deve dar uma subida no nível da equipe. Vamos esperar que alguns do sub20 possam ser agregados aos profissionais pelo menos nos treinos e que possam ser utilizados no futuro. Meu time pra domingo, Fred, Maizena, Vagner, Borges, Renatinho, Memo, Sandro Manoel, Vitor Hugo, L. Henrique, Ceará e Dm9. Santa Cruz para sempre.

  53. Geraldo Mesquita
    53

    Acabou: Treze 0 x 0 Cuiabá

  54. rubemjunior
    54

    Se o Santa não conseguir vencer o Cuiabá, eu deixo de postar aqui, e no Blogdosantinha.

    • Fábio Lucas
      54.1

      Verdade, rubem. Se o Santa não vencer é melhor fechar pra balanço.

  55. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    55

    Ainda bem que com esse empate não tem como entrarmos no Z4 domingo mas podemos cair para 8°,tudo depende de zé porcaria,portanto temos 51% de chances de cairmos na tabela!!!

  56. Fábio Lucas
    56

    auhuehauheuhaueh!!!

    Não acredito!!!

    O Volante que o Santa contratou NÃO foi o Ramalho do ex-São Paulo, ex-Goiás…. uahhuehuehuhaueha!!!

    O Santa contratou um ex-jogador em atividade. Não me lembro desse Ramalho “Negão” aí… Nunca vi mais gordo.

    O cara tá parado desde o ano passado e é contratado? PQP!! Que diretoria do inferno é essa, hein?

    É brincadeira, meu amigo!

  57. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    57

    Rubem jr não promete isso não que têm grande chance de isso acontecer!!!

  58. Fábio Lucas
    58

    Santa já é líder de público nas A,B,C e D:

    http://rbrito1984.blogspot.com.br/2012/07/classe-c.html

    • Marcos Almeida
      58.1

      Isso sim é que é notícia. Cadê o nosso marketing pra trabalhar em cima desses números?

  59. Fábio Lucas
    59

    E o público do Treze foi 10 mil… A renda de 40 mil.

    Ou seja, público pagou menos de 5 reais por ingresso!! uhauheuahea!!

  60. Fábio Lucas
    60

    E Victor Hugo se machucou. Vai ficar 21 dias fora. Resultado? Só temos 2 meias, Luciano Henrique e Wesley (ele diz que é meia, né?).

    uahuehauheuhauheuah!!!!

    Meu amigo, pense numa noite de notícias ruins. Terríveis!!!

  61. Fábio Lucas
    61

    Segundo técnico Marcelo Vilar, o Treze só vai conseguir estar entrosado a partir da 17º rodada.

  62. rubemjunior
    62

    Fábio Lucas,

    O Ramalho contratado jogou na coisa(vtnc) em 2005 e quase foi rebaixado para série C.
    Foi salvo porque o Derrota/BA não conseguiu vencer a partida no Barradão.

    Portanto, não vamos esperar boa coisa(vtnc) desse jogador.

  63. Fábio Lucas
    63

    Cara, esse Volante novo pode ser ruim, mas impõe respeito:

    http://www.youtube.com/watch?v=jkH008oDvEU

    Negão forte da porra!!

    Um pesadelo: ser preso e descobrir que o Ramalho é meu companheiro de cela.

  64. rubemjunior
    64

    A torcida Coral é imbatível, se o time engrenar, seremos lideres em público em todas as divisões.

  65. Fábio Lucas
    65

    O Volante Ramalho, antes de ser contratado pelo Comercial-MS, estava atuando na 3ª divisão do Campeonato Paulista!!!

    huahuehauheua!!

    Além disso, foi demitido do Comercial e estava sem clube de novembro, ou seja, QUASE NOVE MESES PARADO!

    Aí, meu Deus do Céu!!!!

    Eu não sei como essa diretoria aceitou fazer essa contratação… Sinceramente!!!

    • rubemjunior
      65.1

      Com certeza foi zé teodoro quem solicitou. Esse rapaz jogou com zé teodoro no Fortaleza em 2010 onde foi desclassificado invictamente.

  66. Fábio Lucas
    66

    Ta aí a resposta porque a diretoria contratou esse ex-jogador em atividade: Amigo de Sandro!!!

    Jogou com ele na Coisa, em 2005. HÁ SETE ANOS ATRÁS!

    uaheuahuehauhe!!

    É rir pra não chorar!!!

    Foi exatamente oque eu disse aqui, neste comentário:

    http://www.torcedorcoral.com/blog/autores/artur-perrusi/artigos-artur-perrusi/o-estatuto-e-o-bonde-da-historia/#comment-198117

    Sandro manda e desmanda dentro do Santa Cruz. Toda contratação do Santa Cruz é ele que faz e sempre prefere os “amiguinhos”.

    Sandro é o dono do Santa Cruz. Faz oque quer ali dentro.

  67. Fábio Lucas
    68

    É, a cada minuto que passa fica mais claro: Pra jogar no Santa Cruz tem que ser ‘amiguinho’ de Sandro.

    Sandro (des)manda em tudo dentro do Santa Cruz.

    E o Diretor Estagiário Adestrado Constantino Júnior é só enfeite e auxiliar do chefão chamado Sandro, que ganha mais poder a cada conquista do time.

  68. Fábio Lucas
    69

    E tem mais desmandos:

    Diretor de departamento social do Santa Cruz é rubro-negro!!! Não é piada!! é verdade verdadeira!

    uaheuhauheauhe!!!

  69. Fábio Lucas
    70

    O Santa Cruz mudou de nome. Agora se chama ‘Time dos Amigos de Sandro’.

    Você, em vez de reclamar do Zé Teodoro, deveriam reclamar de Sandro, que banca CHICÃO no time titular.

    Quem escala Chicão é o Sandro, o ‘amiguinho’.

    Sandro, dono do Santa Cruz e adestrador de Diretores.

  70. Fábio Lucas
    71

    Patrocinadores já adiantaram a receita porque o Santa Cruz não está podendo pagar a folha salarial.

    Absurda a folha de pagamento do Santa Cruz. Passa de 1 milhão com o administrativo, fora as dívidas.

    Tiraram o Joaquim Bezerra da gerência financeira por isso, porque não aceita os aumentos de salários do elenco.

    O Santa Cruz tem o mesmo time do ano passado e tem um aumento de folha substancial.

    Sandro pede aumento pra todo mundo depois de um título ou um acesso. Absurdo!

    Por isso os preços dos ingressos foram aumentados. O Santa não consegue mais pagar os funcionários. A conta não fecha. A nova diretoria do clube, chamada “Sandro”, está acabando com o Santa Cruz financeiramente.

    Agora tudo se encaixa perfeitamente. Joaquim saiu do clube porque não aceitava o aumento do orçamento mensal e o “Dono do Clube” não gostou e mandou tirá-lo do cargo.

    Para poder aumentar salário dos seus jogadores “amiguinhos” precisava tirar as “pedras” do caminho.

    Por isso colocaram um ‘pau-mandado’ na gerência financeira. Pra poder aceitar caladinho os caprichos de Sandro.

    Thiago Matias ganhava aumento toda semana porque Sandro ia lá pedir aumento. Uma palhaçada!

    Enquanto os “amiguinhos do Sandro” ganham aumentos de salários, os funcionários do clube estão passando necessidade sem ter um centavo do seu devido salário.

    Vocês acham que Chicão ganha 15 mil, tem contrato até o fim de 2013 e é titular porque? Porque é amigo de Sandro e jogou junto com ele em 2007, no Vitória/BA.

    Sandro Manoel não é titular porque não é ‘indicado’ de Sandro. Se fosse, seria titular fácil.

    A cada título ou acesso o Santa Cruz vem aumentado a folha salarial, só que com os mesmos jogadores. Imagina se isso no Barcelona? A cada título aumento de salário pros jogadores?

    • Santacruzense em Sampa
      71.1

      por isso eu digo: a culpa é da diretoria. Contratou mal, foi omissa, errou nos contratos, nos aumentos, etc.

      Errou por omissão e por ação. O time é limitado e isso é culpa de quem contrata e de quem paga.

      Nossa diretoria não consegue explorar todo potencial financeiro que nossa torcida tem. Fica aumentando ingresso. Rapaz, se o Santa Cruz tivesse ganho do guarany, bastava aquele empate contra o caracará, depois de estar perdendo por 2×0, pra gente botar 40 mil no arruda contra o 13. Isso é o melhor marketing.

      Fora isso, tratar bem o torcedor, o sócio e lhe oferecer benefícios, como tantas vezes já discutido por aqui.

      E mais: ingresso barato. Nossa torcida tem gente rica, mas quem lota estádio é o POVO. A massa coral.

      E outra: não pode reclamar de torcida não. Temos a melhor média de público do Brasil, mais uma vez.

      Se tá faltando dinheiro é por má gestão.

      E não tenho conhecimento da ppolítica interna do clube, até por morar longe, mas entristeço muito ao ler essas informações, pois, se forem verdade, mostram o quanto somos administrados por amadores.

    • Santana Moura
      71.2

      Fábio Lucas, isto é muito sério. Se verdade for o que você está dizendo logo teremos uma divisão dentro do Arruda como aconteceu em 2001 (caímos para a B. De um lado os com curriculum, de outro os sem curriculun.

    • Fábio Lucas
      71.3

      Santana, oque eu disse é só a ponta do iceberg.

      É melhor calar, vai que o blog toma processo…

    • Ricardo Gueri-gueri
      71.4

      Fábio isso tem fonte, foi alguém interno que lhe contou, algo assim, pois isso é muito sério.

  71. Santacruzense em Sampa
    72

    Sabe o que é mais grave nessa situação do Santa Cruz?

    Os times que enfrentamos foram justamente os piores do grupo, só falta o Cuibá. Depois dele, jogaremos em sequencia contra todos os times que estão a nossa frente, exceto o paysandu.

    Ou seja, a tendência é que os jogos sejam mais difíceis. O prognóstico é sombrio.

    Apesar disso, não concordo com essa perseguição com ZT. Eu não gostei da contratação dele no final de 2010. De lá pra, tivemos mais alegrias que tristesas. O futebol nunca foi vistoso, mas os resultados sim. Não adianta falar que a folha é alta e a dos outros é baixa. Existe uma coisa no futebol que interfere muito: chama-se responsabilidade. O dever de jogar pra frente, de criar, de ter atitude, é do Santa Cruz. Por isso, a falta de qualidade técnica pesa tanto. Um time que só se defende tem chance no futebol por isso. O Chelsea foi campeão, batendo Barcelona e Bayer, justamente porque os outros tinham a responsabilidade. Um ppor ser o melhor time do mundo e o outro por fazer a final em casa. O Chelsea jogou com estratégia, assim como inter de milão de mourinho em 2010.

    O próprio Santa Cruz venceu o São Paulo (pela 2ª vez em toda sua história) com ZT jogando assim, transferindo a responsabilidade para o time mais rico. O problema é que a qualidade técnica deles, aliada à infantil expulsão de André Oliveira (eu estava no jogo, em Barueri), acabou por reverter a situação. Já a coisa perdeu 2 títulos pra gente nessa mesma onda. ELes tinham o elenco mais forte estavam na série A ou B e nós na C ou D. Só que não conseguiram nos vencer porque não tinham toda essa qualidade técnica. Vencemos na raça.

    Enfim, todo mundo sabe disso, inclusive os mais ferrenhos críticos. Jogar com a responsabilidade da vitória obriga vc a ter criatividade e qualidade técnica. E nós não temos. Tanto que nossos resultados no Arruda, a despeito de nossos excelentes públicos, geralmente são até piores que os de fora de casa. Porque ZT consegue montar times pra vencer quando a responsabilidade é do outro. É só anular as virtudes do adversário e matar o jogo. Foi isso que o Paysandu fez no Arruda (claro que foi fácil fazer isso, pq renatinho deu um gol juntamente com o goleiro, chicão falhou no outro, etc). Nosso material humano é ruim e a obrigação é toda nossa. Só Santa, Paysandu e Fortaleza sofrem pressão nessa série C. Talvez o VIla Nova, em menor proporção. Não estou dizendo que devemos deixar de pressionar. Isso seria se apequenar. Somos grandes e temos que pressionar para sair de onde estamos. Temos que agir como torcedores de time grande mesmo. Cobrar. Mas sejamos críticos para entender que a obrigação é nossa, a pressão é nossa. Nosso time tem que ter qualidade para vencer pq puxa a responsabildade. Os pequenos jogam como pequenos e nos vencem pq não temos qualidade. Eles não precisam ter tanta qualidade pq nao puxam para si a responsabilidade do jogo, de criar, de fazer, de tomar a iniciativa e a criação das jogadas. Basta pegar um contra-ataque. Qualquer peladeiro sabe que contra-ataque é a melhor coisa do mundo pra fazer gol.

    Enfim, acho realmente e pessoalmente muito chata a ladainha repetitiva em torno das críticas à ZT, como se ele fosse tirar chicão e colocar sandro manoel e fazer tanta diferença. Branquinho matou a gente de raiva, fez poucos gols. Agora tem gente que quer ele. Caça rato a mesma coisa. Ambos foram importantes contra a coisa e às vezes jogam bem. Mas geralmente jogam mal. Tem que saber usá-los na hora certa. Na hora de puxar contra-ataque.

    Na meia, nao temos opção. Não temos. Wesley ta jogando mal. O cara vai colocar quem? Se ele improvisa, a turma reclama, se põe vitor hugo, a turma reclama. Ele não tem material humano.

    Na lateral direita, odeio Diogo (por sinal, esse é meu nome tb). Odeio. Acho ele o mais chupa sangue e nosso pior jogador. Mas alguém acha que Maisena é bom? Que vai resolver? Me diga com base em que. Que jogo, quando e por que agremiação ele jogou bem. É um lateral qualquer, igual a diogo. ZT mantém diogo pq acha ele melhor e eu nao tenho conhecimento para dizer o contrário pq não conhecço o futebol de maisena, mas acredito que seja ridículo, inclusive pelo que vi no you tube. Achei limitado e fraco.

    Enfim, a diretoria é muito mais culpada, pois contratou mal ou deixou de contratar. Todos nós sabíamos que não tínhamos meias. Até agora não trouxeram ngm. Isso é incompetência. Tem que se virar e arranjar alguém. Um lateral esquerdo pelo amor de deus. Trouxeram um bom jogador (jeferson), mas com cláusula de liberação gratuita. Isso é infantil. Chega pro empresario e fala: só vem com multa. Sem multa pode mandar ele jogar no ypiranga ou treze, pq com certeza o vasco não quer ele.

    ZT e fez muita raiva ao manter dutra no time durante o pernambucano. Falei aqui que nem renovaria com ele. Foi só ele sair e emendamos 10 vitórias seguidas. E me fez muita raiva no jogo contra a coisa no arruda. Vi pela tv daqui de SP. Foi ridícula a escalação. Cheio de invenções. Fora isso, nosso problema é jogador. E isso é culpa da diretoria. Se ZT tiver culpa é na indicação de jogadores.

    Mas, voltando ao foco, pra encerrar, realmente tá ficando chato ler sempre a mesma coisa das mesmas pessoas. Podem me perdoar, quem não gostar. São pessoas que respeito mesmo, que sempre leio, sempre me interessei por saber o que dizem. Mas que ultimamente se tornaram repetitivos e enfadonhos. E o pior, uma coisa que me parece que a autocrítica ainda não percebeu: diante da rixa formada entre lado A e lado B, até razão ficou de lado. Ficou uma coisa meio pessoal, meio “eu vou mostrar que tenho razão, que estou certo”. Eu acho isso bobagem. Não sou dono da verdade, mas essa é só minha opinião. Uma opinião qualquer, como a de qualquer outro. Vamos ver as coisas por esse lado. Com nosso time, a grande cobrança tem que ser por contrataçoes.

    Saudaçoes santacruzenses, diretamente da madrugada paulistana. E que amanhã chegue um lateral esquerdo, e domingo a nossa esperada e mereceida vitória!

    • Legal teu post, Diogo. Já tinha decidido não mais participar das discussões por aqui, como o fiz no excelente Blogdosantinha. Mas teu post me animou. Concordo com vc e diria mais, até aprendi um pouco, dado que não entendo muito de futebol. Pessoalmente, acho ZT um treinador limitado. Entretanto, devo dizer, ele é muito melhor que o romanelli, atual da coisa, e tem muito mais experiência que o galo da barbie. Sinceramente, acredito que ele é melhor que Mano Meneses (o que explica sua escolha??). Essa coisa do dinheiro, já não concordo muito. É muito complicado, afinal o futebol é um esporte movido a dinheiro. Tanto é assim, que o Manchester quer mudar a repartição das cotas de tv para fazer frente à hegemonia espanhola. Aí fico preocupado por que agente não atropela na série c. Devíamos estar fazendo isso. Comentários como o seu, embasados e com conteúdo – sem essa chatice extrema de fazer este blog de opiniões de um mero chat. Atenção, pessoal que administra o blog, já fiz esse alerta em outra oportunidade: atenção para o conteúdo violento (para dizer o mínimo) de algumas postagens. Outrossim, protesto veementemente contra a sugestão dada aqui de se hostilizar, mediante “gritos de guerra” qualquer profissional do Santa Cruz. O teor agressivo (para dizer o mínimo) do “grito de guerra” sugerido contra o profissional Chicão eu repudio até mesmo contra jogadores dos times rivais. Atenção para trolagem, pessoal. Considerando os atuais atacantes do Brasil (meu Deus que insistência é essa em Pato?????) Denis Marques, que eu achei inicialmente que era um Brasão melhorado (!) tem lugar na seleção sim! A propósito, por que o esforçado Caça Rato não aprende um pouco de pontaria com ele? Abraços!

    • rubemjunior
      72.2

      Só um detalhe, para saber se um jogador presta ou não, é colocá-lo para jogar.
      TEmos dois jogadores na base que poderiam ser testados, justamente na lateral direita, mas zé treodoro não dá chance, prefere o diogo que nem marca nem ataca.
      Por isso critico o zé da feira, ele é responsável em boa parte do mau futebol apresentado.

      Saudações Corais.

    • eduardo macedo
      72.3

      Os laterais que estavam em teste foram dispensados.

    • Geraldo Mesquita
      72.4

      Os que não gostam muito de ler textos longos, sugiro que façam um esforçozinho e leiam. Concordar ou não é com cada um. Eu particularmente aplaudo.
      Realmente ocorreu um erro muito grande da diretoria quando após o pernambucano fez uma avaliação equivocada. Creio que pensaram: com êsse time subiremos fácil. Esqueceram inclusive de fazer um levantamento dos campeonatos da série C anteriores. Nunca foi fácil e dificilmente será, a não ser que novamente por uma ação do sobrenatural, vejamos um dos 12 apaniguados cair nela.
      Aqui sempre cobramos individualmente a atuação de determinados jogadores, quando o coletivo é que pode estar provocando baixos rendimentos. Sabemos que um time sem meio de campo que domine e distribua o jogo, sofre para vencer e isso está acontecendo com o nosso Santa Cruz. Infelizmente não vemos nenhuma informação que enfim teremos uma contratação para compor esse meio de campo no nível do nosso atacante Denis Marques. Sem isso vai ser sempre chutão pra frente e seja o que Deus quizer. O jogador de qualidade que temos em casa não sai nunca do DM.

    • Fábio Lucas
      72.5

      Concordo 100%

  72. Ja que estamos sem meia de ligação, porque não tentar Renatinho ou o misera do Diogo nesta posição? Pelo menos o 2° quando foi contratado disseram que poderia jogar nesta posição, só assim Maizena teria vez.

  73. rubemjunior
    74

    Verdade seja dita, iremos enfrentar após ao jogo contra o Cuiabá, os adversários que estão a nossa frente.
    Se não qualificarmos o time, estaremos correndo o risco de não nos classificarmos.

    Uma folha mais de R$ 800.000,00 e não ter um time qualificado.Como se explica isso? É muita incompetência.

    • Leandro Rodrigues
      74.1

      Rubem, dessa vez eu concordo com vc plenamente.

    • Marcos Almeida
      74.2

      Não houve um time que jogasse melhor que o Santa até agora. Vamos pensar positivamente.

  74. rubemjunior
    75

    Tenho certeza que Jeovânio seria uma melhor contratação que esse Ramalho.

    • Santana Moura
      75.1

      Concordo com você, mas não sabemos o que houve; só sei que ele gostaria de voltar. Jeovânio era um verdadeiro limpador de parabrisa e Memo tinha com quem compartilhar a responsabilidade de marcar.

  75. Leandro Rodrigues
    76

    E mais, a maior folha da série C tem sim a obrigação de fazer uma ótima campanha. Até por que o clube que dispõe de mais recursos, deve ter maior número de acertos nas contratações e, via de consequência, ter o time bem competitivo, coisa que não está acontecendo com o Terror do Nordeste.

    Infelizmente não temos como mudar a situação, o negócio é fazer pressão se o próximo resultado não vir. Digo pressão mesmo, como aquela que foi feita no Arruda. Dali houve a arrancada no título, lembram. Não precisamos xingar ninguém ou faltar com respeito, mas precisamos mostrar nossa indignação caso o resultado não venha e cobrar mudanças.

    Eu ainda acredito, mesmo com o time limitado. Se acertarmos ao menos em um meia e no lateral esquerdo, o time, com certeza, dará uma melhorada significativa.

    Saudações Corais.

    • rubemjunior
      76.1

      Só espero que se houver alguma manifestação, não sobre tapa para os que pagam as contas do clube.

      Até hoje o responsável pela tapa no rosto do torcedor ficou impune, alguem sabe de algo?

  76. rubemjunior
    77

    Segundo informações o Cuiabá tem uma jogada aérea muito forte.

    • hehehe!

      O Santa Cruz tem uma jogada aérea muito forte também! são três gols nos dois ultimos jogos, dessa forma…

  77. Geraldo Mesquita
    78

    Mais uma pesquisa sendo realizada sobre o nosso futebol. Desta vez, pelo Diário. Pesquisa de rua já não é muito confiável, imagine pela internet. Felizmente essa traz uma observação que deveria acompanhar todas as outras, porque é impossível impedir que uma pessoa deixe de participar mais de uma vez, votando pela net.
    De qualquer forma ela está aí, e quem quiser pode participar:

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=65583

    • Santana Moura
      78.1

      Pesquisa por internet ou com frequentadores de internet, apenas, estaria completamente fora dos padrões científicos que devem nortear qualquer tipo de pesquisa, até as de opinião. Público de internet tem perfil de internet, é um espaço que nem sempre é democrático, pois não todas as pessoas que tem PC ou internet, não representa uma população a ser estudada e sim um segmento dessa população, jamais poderá representar uma comunidade como a do futebol e muito menos a torcida do Santinha em toda dua diversidade e diferença.

    • Geraldo Mesquita
      78.2

      Concordo

  78. Santana Moura
    79

    Para mim blog é greia, diversão, aprendizado, expressão, cultura e convivência. De fato não é lugar de briga, aliás quem gosta de briga poderia fazer uma arte marcial e aprender a filosofia da paz. Porém, não se pode negar a importância do debate de ideias, o contraditório, a discordância, a convergência.
    Tenho dito que pessoalmente não sou favorável ao ataque às pessoas e sim às atitudes, comportamentos, decisões. Nisto podemos até bater.

    Sempre que vou falar alguma coisa de alguém faço um exercício simples demais – me coloco no lugar deste alguém – e me pergunto será que eu não sofreria lendo ou ouvindo certas palavras, então, eu seguro meus dedos,embora muitas vezes a gente tenha vontade de xingar mesmo.
    Por outro lado vivemos num mundo onde quase ninguém gosta de entrar em contato com a real, vivemos num mundo fictício e qualquer crítica por mais positiva que seja melindra.
    O segredo, então, é dosar bom senso e responsabilidade naquilo que dizemos e fazemos.

    • óia a cobra
      79.1

      Comungo o mesmo pensamento da Senhora Tia Santana.

      Confesso certa tristeza pelos embates acirrados ocorridos aqui.
      Quero manifestar o meu repúdio ao MMA virtual.

      Isso desestimula.

  79. rubemjunior
    80

    Chega a ser ridiculo a permanencia desse xi-cão no time, o cara nem marca nem apoia, erra passes de meio metro, dá contra-ataques aos adversários, e esse treinador fica insistindo com o cara, só pela amizade.

    Onde anda o profissionalismo do cluebe, está entregue as baratas. Lamentável.

  80. galinhas 0X0 GOIABA!!

    OLHA QUEM VAMOS EMFRENTAR!!!

    PAREM O MUNDO EU QUERO DESCER!!

    Gente eu quero zé da feira fora, diogo,chicuzão,weslley,caça rato,maranhão TODOS SABEM DISSO!!

    Mais tem horas que o que eu leio aqui é cada doidice da porra!! nosso amigo Fábio Lucas falando que Sandro manda no clube, certo ele deve ter provas seus motivos pra acreditar nisso!!

    Se o cara vai embora por causa de 5 mil reclama, se renova o contrato e depois não dá certo renovou errado!! quem sabia que weslley ia jogar a bosta que está jogando quando seu contrato foi renovado? porraaaaa perai!!

    se é uma coisa que eu tenho é MEMÓRIA e OLHELA!! quando geovánio foi contratado aqui nese blog falaram que tava velho demais, mais que era bom jogador!! o cara veio e arrebentou, pedra falaram aqui quem nem se lembraram dele eu foi que falei que o mesmo foi destaque na sérié C e foi o unico a sair da C prá série A!!

    Se o cara é desconhecido se reclama, se é indicado por um membro da diretoria é comissão técnica é porque o cara tá mandando no clube!! PORAAAAAAAA vamos esperar pra ver se presta!!

    SÓ pra lembrar aos amigos esse ramalho quase rebaixou os lavagem pra sérié C MAIS VCS ESQUECEM QUE ELES MOTARAM UM TIME DE ESTRELAS e discórdia imperou na ilha do xié naquele ano!! lembro que tinha um tal de VALDO jogador rodado quase com 60 anos kkkkkkkkkkk

    GENTEEEEEEEEE VAMOS ESPERAR!! estamos todos arretados vamos esperar o que esse volante tem pra mostrar!!

    • óia a cobra
      81.1

      Vamos esperar que agente pode descer mais na tabela!!!!
      Chicão tá com a estopa e o resto do time descendo no tobogannnn!!!

    • Fábio Lucas
      81.2

      Todo mundo sabe que o eu disse sobre Sandro é verdade.

  81. ops onde está olhela leiam ORELHA!!

    liberem meu comentário ai senhora moderação!!

  82. PERGUNTA!!

    se pergutarem se o SANTA CRUZ deve renovar com DM9 acho que 99% vai dizer que sim!!

    ano que vem, ou esse ano ele cair de produção ai a culpa vai ser de ATHAIDE E SANDRO NÉ?? éeeeeeeeeeeee porque foram eles que lembraram de DM9 que estava jogado e sem motivação pra jogar!! ai o cara pega uma fase ruim a CULPA VAI SER DELES??

    não me LASQUEM NÃOOOOOOOOOOOOO CARAI!!

  83. KKKKKKKKKKKKK má fase ruim é fhoda kkkkkkkkk!!

  84. rubemjunior
    85

    O Santa Cruz liberar Léo para trazer amigos do Sandro Barbosa e zé retranca em fim de carreira, eita profissionalismo.

  85. Fábio Lucas
    86

    Bom dia pra quem torce por um clube em que um auxiliar manda mais que o Presidente.

  86. Fábio Lucas
    87

    Vejam só… Gerente de Futebol do Treze é acusado de morder o rosto de uma mulher durante briga:

    http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/07/gil-baiano-e-acusado-de-morder-o-rosto-de-uma-mulher-durante-briga.html

    Há tempos que eu venho alertando sobre a gente inescrupulosa que gere o Treze.

    Esse caso de agressão é só um no meio de várias imundices que essa diretoria do Treze tem feito.

    O Presidente do Treze foi completamente xenofóbico ao dizer que “A civilização precisa chegar na Amazônia”, ao se referir ao povo do Acre.

    O mesmo Presidente mostrou sua genitália pra torcida do Campinense que comemorava uma vitória uma vitória contra o Treze.

    A diretoria do Treze ainda AMEAÇOU DE MORTE dirigentes do Campinense.

    A mesma diretoria fez “conchavo” com a Juíza Ritaura Rodrigues, que é esposa de um conselheiro do Treze.

    A mesma diretoria, que fez de tudo para que CBF pudesse cumprir uma ordem do TJ-PB, desobedeceu uma decisão do mesmo TJ-PB, que mandava liberar um jogador que o Treze havia aliciado(!).

    Enfim, são inúmeros casos que demonstram a falta de escrúpulos dessa diretoria do Treze… E tem gente aqui que ousa os defender!

    • Fábio Lucas
      87.1

      Qualquer semelhança desse Gerente de Futebol do Treze com o nosso Presidente (Sandro) é mera coincidência… ou não!

  87. Fábio Belmino
    88

    Não gosto de criticar antes de ver jogar, embora preferia Hamilton como estavam especulando do que Ramalho, mas não vou perder a piada…

    Ramalho rima com a cabeça do meu…

  88. Gente,

    vamos lembrar coisas boas, como a visita dos jogadores ao IMIP, no mês passado:

  89. rubemjunior
    90

    Será que o jogo de Domingo vai passar na TV fechada?

    Premiere ou CoisaTV ?

  90. rubemjunior
    91

    Série C 2012 será transmitida pelo Sportv
    A CBF divulgou nesta manhã a tabela detalhada da série C 2012. Como era de se esperar, a tabela trouxe a confirmação da transmissão da TV fechada para a competição. Fica agora apenas a expectativa para saber qual a TV aberta que irá transmitir os jogos. A Tv Brasil comunicou que iria desistir de tentar os direitos televisivos da série C, com isso, fica o imbróglio e por enquanto só o Canal SPORTV confirmou a transmissão.
    Como aconteceu com as série A e B, apenas os jogos de ida foram anunciados na grade da emissora e o Santa Cruz foi a equipe com mais jogos comtemplados. Será exibido um jogo por rodada no primeiro turno e dos 9 jogos anunciados, 3 serão do tricolor do Arruda.
    A primeira partida com transmissão, será no dia 15/06, uma sexta-feira, ás 19hs, contra o Payssandu no Arruda. Depois, será no dia 07/07, em Fortaleza, contra o time da casa e por fim, no dia 21/07, contra o Rio Branco novamente no Arruda.
    Postado por TFC – Torcedor Futebol Clube às 15:16

  91. Fábio Lucas
    92

    Não vai passar em nenhum lugar além das ondas médias dos Rádios, é claro.

    Os horários reservados pelo SporTV para transmissão da Série C são 19:00 das sexta-feiras e 16:00 dos sábados. Os jogos só serão transmitidos se estiverem marcados para esse horário, obviamente.

  92. OIAAAAAAAAAA!!

    Já tenho tuiti lerson visse!! oiaaaaaaaaaa e acabei de fazer um pedido a Rivaldo! pedi pra ele vim terminar a carreia aqui no SANTA CRUZ!! disse que não é Sandro quem mandou nem Athaide kkkkkkkkkkkkkkk

    SANDROOOOOOOOOO tú prestava a 15 dias atras, mais bastou o homi do oiu grande falar no jcoisa que tú é o dono

    EITAAAAAAAAA QUINCA TÚ JÁ FORMOU OPINIÃO NO BLOG!! KKKKKKKKKKK

  93. O problema é esses testes que temos que ter com esse contratados. Seria tranquilo e esperariamos sem tanta reclam~~ao se caso não desse certo ele sairia tranquilamente. Mas não, pra se dispensar um jogadorcom ctrato em vigência todos sabemos que são mais custos!!

    Além do fator perda de tempo em contratar um que realmente se tenha expectativa que venha pra contribuir.

    Mas já que contratou, então torcemos pra que dê certo porque o di ehiro do Santa não foi colhido em árvore não.

    E os exemplos de Denis Marques e Snderson Pedra é diferente deste caso. O primeiro apesar de muito parado todos conehciamos a qulidade do memso em times como atlético/pr artilherio de copa do Brasil, etc..e A. Pedra quando aui esteve na primeira vez já demostrou ser um baita volante aqui. Diferente deste mais novo contratado que não se destacou em equipe alguma!!

    Mas com ofalei, já que se contratou que ele dmsontre em campo op orque foi lembrado pelo Management Sandro.

  94. Fábio Lucas
    95

    Fiquei sabendo os motivos que o diretor da base Osmundo Bezerra entregou o cargo:

    Ex-Presidente (João Caixero de Melo Neto) inventou ideia maluca (que foi prontamente aderida) de diminuir investimentos na base, segundo ele, por “despesas”.

    Osmundo, que não é vagab*ndo, saiu do clube porque não concordou com os cortes nos investimentos na base, além da mão-de-ferro de Sandro no Futebol.

    Sandro não aceitou nenhum menino da base no período em que Osmundo esteve na gestão. E pior, vetou vários garotos que estão preparados pra subir pro profissional.

    Só entra no Futebol quem Sandro quer. Não tem outra maneira.

    Era óbvio que os cortes das despesas iriam acontecer. Aumentaram o orçamento do profissional sem aumentar a receita do clube. Uma irresponsabilidade. Por isso tiraram Joaquim, que não aceitaria de forma nenhuma este absurdo. Agora, depois dos aumentos, não estão conseguindo pagar direito. Então, quem vai levar a culpa por isso? A base!

    Porque não fecham a base de vez? Já que ninguém é aproveitado e é vista apenas como “despesa” por esses velhotes inúteis e retrógrados, fechem-la de vez!

    Esses caras tiraram um economista e administrador nato, Joaquim Bezerra, e colocaram um pau-mandado pra fazer os caprichos do Presidente e do Futebol. Seriedade acabou na área administrativa.

    A cada minuto que passa fico mais decepcionado com oque está acontecendo no Santinha.

    • Fábio Lucas
      95.1

      O problema do Santa Cruz é muito mais complexo do que a escalação ou não de Chicão como titular. É questão política.

      Tem, neste exato momento, barbáries acontecendo dentro do Santa Cruz e todos estão fechando os olhos…

    • Fábio Lucas
      95.2

      E digo mais: Veneno Coral tem BOMBA(inclusive com notas fiscais no meio) prontinha pra estourar daqui pro final do ano. É a “carta na manga” pra destronar ALN e eleger Joaquim.

      O palanque já está armado. Guerra política está correndo no Santinha. Lá dentro se fala mais na eleição do que na pífia campanha da Série C. Estão mais preocupados com a política do que com o acesso à B.

    • Geraldo Mesquita
      95.3

      Fábio, todos nós e principalmente o quadro de associados tem o direito de saber tudo que acontece no clube, porém, já faz algum tempo que esse movimento visando as eleições do final do ano vem crescendo, culminando com o afastamento agora do vice. O grupo Veneno Coral nunca tirou da cabeça a intenção de chegar ao comando co clube, isso se demonstra com as atitudes dos ultimos meses.
      O que é de estranhar é começar a se dizer que existe bomba, existem documentos que serão utilizados, pelo que você relata, próximos das eleições.
      Faltar dinheiro não é novidade no Santa Cruz, principalmente porque as fontes de recursos são muito escassas, e cada um que entrar terá a sua forma própria de administrar.
      No momento atual que passa o Santa Cruz, essa pendenga política trará quais benefícios ao clube? Se queremos o bem do clube realmente, a participação de todos visando a saída no corrente ano não seria o mais correto? São apenas questionamentos de quem apenas é sócio proprietário desse clube quase centenário, e que como qualquer torcedor, quer e sabe que o sucesso do Santa Cruz só se dará se o futebol caminhar no rumo das vitórias e do acesso.
      A quem interrea realmente e sob qual propósito, o acirramento político?

  95. Fábio Lucas
    96

    Tudo que venho falando aqui há semanas foi confirmado por Joaquim Bezerra, na Rádio Olinda.

    Veneno Coral tá fora da gestão. Vai ter bate-chapa e tem BOMBA pra quebrar o teto de vidro de ALN.

    O bicho vai pegar!!!

  96. Leandro Rodrigues
    97

    Fábio, seja o que for essa BOMBA que está em poder do Joaquim, acho que ele não deve soltar até o final do campeonato, pois só irá atrapalha a situção que já não está nada fácil. Não concordo em tirar dinheiro da base para conter as despesas, mas há de se ver que um aumento na folha do profissional tinha que ser dado, até para segurar um jogador do quilate de DM9 que pode denifir a nossa subida para a série B no mata-mata. O problema é que não se está gastando esse dinheiro de maneira efetiva. Ramalho é mais uma contratação de risco, haja vista o longo período de inatividade.

    Essa briga política só não pode atrapalhar o caminha do acesso, pois mesmo com Zé e suas teimosias, mesmo com algumas contratações equivocadas e algumas peças não funcionando no elenco, tenho convicção de que temos um time que vai brigar pelo acesso sim, ainda que nos matando do coração, assim como foi no PE2012.

    Fiquemos do lado do Santa Cruz até o fim do campeonato, sem levantar a bandeira política de ninguém agora, pois em nada ajudará, tão somente nos atrapalhará.

    Cobremos e critiquemos a atual gestão pelos resultados e desempenho dentro de campo, isso sim é preciso ser feito.

    O acesso esse ano é prioridade acima de tudo e de todos.

    Saudações Corais.

  97. Fábio Lucas
    98

    “Não é possível, num clube profissional, que todos os recursos angariados sejam destinados pro Futebol.”

    “Eu não concordo com várias atitudes amadoristas feitas dentro do clube. O Santa Cruz não pode estar todo dia na mídia mendigando dinheiro a empresários e ao torcedor do clube. Se não tem recursos pra gerir o Santa Cruz é porque falta visão empreendedora. Uma torcida como a do Santa Cruz não ser desprezada como é, hoje, pelo Marketing do clube.”

    “Falta gestão profissional pra angariar recursos sustentáveis para o Santa Cruz.”

    “Um clube como Santa Cruz não pode deixar de pagar os seus funcionários. Eu, como não concordo com certas atitudes amadoras que são feitas, preferi sair.”

    “Os funcionários vieram me informar, que não nem no clube mais, que os salários estão atrasados. Eu não procurei entrar em pormenores pra não polemizar, mas a verdade é que eles estão com seus salários em atraso.”

    Prestem atenção neste texto:

    “Eu nunca comandei o futebol do Santa Cruz. Depois que saí da gestão administrativo-financeira, passei alguns dias verificando a gestão do futebol e vi que A GESTÃO DO FUTEBOL É CONDUZIDA POR SANDRO. Se ela é conduzida por Sandro, em uma via direta com o Presidente, não tem como outra pessoa interferir.

    Eu é que não vou ficar no meio de uma administração onde a diretoria não é ouvida, o vice-presidente não é ouvido PORQUE PREVALECE A PALAVRA DE UM ASSISTENTE TÉCNICO.”

    Todas essas palavras foram ditas – ‘ipsis litteris’ – há poucos minutos, na Rádio Olinda, pelo – ainda – atual vice-presidente do Santa Cruz Joaquim Bezerra.

    Venho falando tudo isso HÁ SEMANAS. Pra quem desconfiava de min, aí está a prova.

    Gravei um pedaço da entrevista. Daqui a pouco posto.

    • marcelo almeida
      98.1

      “pra quem desconfiava de mim aí está a prova” Que provas Fabio Lucas????
      A única coisa que tu provasse é que tu és pessoa ligada a Joaquim Bezerra e está utilizando o blog pra fazer política, pra difundir idéias através de repetição sistemática.
      Até jogadores com alto nível de aprovação pela torcida como o goleiro Tiago e Renatinho, tu vem desdenhando massivamente, é ou não é?
      Sinceramente, pra mim você já deixou de ser torcedor autentico do Santa Cruz pra se transformar num torcedor de grupo, enfim, normal pra quem entra no mundo dos bastidores do clube cheio de boa vontade…Outros não tem estômago para isso e se afastam e voltam para as arquibancadas…

  98. óia a cobra
    99

    Daqui pra frente todo dia vai ter bomba.
    Ou ALN toma rédea e bota o time na cabeça da tabela ou vai ficar cada vez mais desgastado e se o time não subir pra B aí já viu né?

    • óia a cobra
      99.1

      E não é só joaquim não viu? Tem mais gente insatisfeita. Pra piorar o time está desandando e está em 6º na tabela.

    • Fábio Lucas
      99.2

      Meu amigo, só quem está $atisfeito são $andro, Pau-mandado Bione, Zé Teodoro e Constantino Adestrado Estagiário Júnior.

      O resto todo dos funcionários estão todos em pé$$imas situação.

  99. Fábio Lucas
    100

    Presidente ALN botando pra quebrar!

  100. óia a cobra
    101

    A implicância de Zé em escalar repetidamente aquelas peças improdutivas é um reflexo que há uma grande quebra de braço.
    Zé age como animal que urina e demarca uma área onde só ele, absolutamente ele manda, ali ninguém entra, ele reina absoluto.

    Isso mostra que a diretoria está ajoelhada aos pés de Zé.

    • Fábio Lucas
      101.1

      Cara, NÃO É ZÉ!!!! É SANDRO!!!!

      O nome do cara que faz isso tudo que você disse é SANDRO e não Zé Teodoro. Sejamos justos!!

      O vice-presidente acabou de falar na Rádio Olinda.

    • óia a cobra
      101.2

      Tu é bobinho visse? Tu acha que Sandro manda em Zé? Zé usa Sandro como testa de ferro. É unha e carne quando um sair, sai o outro a não ser que rachem tb.

  101. Gustavo Henrique
    102

    Prezado Fábio,

    O que foi que ALN falou na rádio olinda?
    Se puder, peço a gentileza de me atualizar, porque estou no trabalho e não posso escutar a rádio por aqui.
    Quero ver qual é a desculpa que ele vai dar para os demandos de Zé da Feira e do irmão Sandro. A única explicação para a insistência em nomes como Diogo, Weslley, Chicão, William e Paulista é usar isso com a intenção de demonstrar força e prestígio dentro do clube.
    FORA ZÉ DA FEIRA, VOCÊ ESTÁ USANDO O SANTA CRUZ COMO O QUINTAL DA SUA CASA. VÁ PARA GOIÁS, CONTAR LOROTA PARA A TURMA DE CACHOEIRA.
    Saudações corais.

  102. Seu lunga
    103

    bomba vai e bomba vem e chicao peidando em campo.

  103. Tricolor
    104

    É impressionante como no Santa não se existe unidade política-administrativa!!

    A ida do Joaquim Bezerra( pra mim a maior revelação nos quadros diretivos-administrativos do Snta Cruz nos últimos tempo) pra presidência seria questão de tempo.

    Mas parece que no Santa tudo tem que ser assim de forma atribulada, atropelando os tramites normais de passagem de gestão.

    Concordo que essa história de não valorizarem a base, considerando tal investimento como “despesas” é inconcebível, ainda mais que estamos em vias de implantar um CT do clube. Mas só ach que isso deveria ser tratado mais lá na frente quando tiver ais perto realmente das eleições!

  104. Gustavo Henrique
    105

    O problema das denúncias feitas por Joaquim Bezerra é que como vai ter eleição no fim do ano, vão acabar falando que ele só tá fazendo isso com objetivos eleitorais. Além do que vão vir com aquele lenga-lenga de que o Santa Cruz está no meio de uma guerra que a série C, e que esse não é o momento para se discutir outras coisas dentro do clube.
    O que eu não entendo é como é que o Santa Cruz resolve aumentar as despesas do futebol, e ao invés de contratar bons jogadores fica sustentando um momente de chupa-sangue que era para estar na fila do INSS.
    Nosso problema não é dinheiro, é gestão e pulso firme. Nossa folha é caríssima para a série C, e o futebol é de série A-2 do pernambucano.
    Saudações corais.

  105. Óia a trolha
    106

    quero ver o resultado que isso vai dar.
    sandro e zé muela mandando no clube, primeira vez que vejo isso.

  106. Fábio Lucas
    107

    Aqui está um pedaço da entrevista concedida na Rádio Olinda (só consegui gravar esse pedaço):

    http://soundcloud.com/fabiolucassantos/joaquim-bezerra-fala-sobre

    Ouçam com seus próprios ouvidos!

    • Gleibson Diniz
      107.1

      Fabio acho que essa não é o momento de Joaquim Bezerra colocar a merda no ventilador, temos uma partida super importante contra o Cú iaba e essa discursão não vai levar a lugar nenhum , Joaquim espere o campeonato acabar e solte tudo no ventilador mais por enquanto fica na PAZ.

  107. óia a cobra
    108

    O maior sinal de merda administrativa é esse time com essa folha na 6ª posição, mesmo tendo um inválido como chicão.

  108. Fábio Lucas
    109

    Anapaula,

    Oque eu tenho ouvido de denuncias sobre essa gestão não cabe nem um trem cargueiro.

    O problema é que não tenho provas e as denúncias são tipo GRAVÍSSIMAS e falar isso sem ter provas efetivas poderia me causar (ou ao blog) prejuízos jurídicos.

    Mas tenha certeza: Oque estou relatando é só a pontinha do Iceberg. Oque estou relatando é só o mais “relax” que está acontecendo ali dentro. Temos um verdadeiro “Caldeirão político” dentro do Arruda.

    • Fábio Lucas
      109.1

      Cortem o ‘Anapaula’. Este foi um comentário que colei do BlogDoSantinha e esqueci de tirar o nome dela.

      Perdoem-me.

  109. Fábio Lucas
    110

    Santa Cruz contratou 1 meia e 1 lateral. Nomes serão anunciado em instantes.

    Diretor Adestrado Estagiário confirmou:

    https://twitter.com/tininhoscfc/status/228175255120789504

  110. óia a cobra
    111

    Há uma insatisfação no grupo até parece que eles desaprenderam a jogar. A diretoria tem que intervir.

  111. Fábio Lucas
    112

    Mas nem tudo é mar de lama no Arruda.

    Assim que soube da contratação do Ramalho procurei saber, via e-mail, com um dos meus pares (desta vez na Bahia) sobre a qualidade deste jogador e a resposta foi essa:

    “Fala, cara!

    Muito bom jogador. Sério. Se cuida.

    É um volantão marcador. Daqueles que geralmente marca o 10 rival. Gosto muito dele.

    Abração e boa sorte no trabalho!”

    Vamos torcer para que dê certo.

  112. óia a cobra
    113

    meia Leandro Oliveira, de 24 anos, e o lateral-esquerdo Tiago Costa, de 25 anos

    • óia a cobra
      113.1

      São os novos contratados. Bora ver.

    • Ricardo Cavalcanti
      113.2

      Óia,

      Todo mundo a todo instante estão soltando uma bomba…tu já soltasse uma bomba hj?

    • óia a cobra
      113.3

      Meu cumpadi! Comi uma feijoada no sábado, achei pouco comi uma tal de feijofava no domingo. Ói até hoje de vez em quando vejo o mundo azul e já tem seis parentes meu mal de mim.

      Ai eu tava matutando aqui cum meus butão…
      Que comidinha mais desagregadora.

      é bomba vey.

      Se eu soltar uma dessa entre ALN e Juaquim certamente eles irão às tapas.

  113. Fábio Lucas
    114

    Caramba!!!

    Landro Oliveira joga muito!!

    Essa eu gostei e aprovo. Esse moleque vai arrebentar. Vocês vão ver!

  114. Fábio Lucas
    115

    Olha aí reportagem sobre… Leandro Oliveira é a aposta do time neste sábado:

    http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/16799/Leandro+Oliveira+e+a+aposta+do+time+neste+sabado

    • rubemjunior
      115.1

      Esse rapaz é bom de bola, chuta com as duas pernas.Vamos ver se não se assusta com a massa Coral.

      Diferente do suga sangue Weslei, nem bater faltas sabe mais.

      falando em sangue suga, viram Weslei fazendo companhia aos Morcegos que vivem no Arruda, disseram que ele estava aprendendo a voar.

      Óia….

  115. Fábio Lucas
    116

    FINALMENTE!!!!

    Cobra falta bem cacete esse Oliveira!!!

    Titular absoluto!

    • óia a cobra
      116.1

      Depende de Zé e Sandro.

    • Gleibson Diniz
      116.2

      Vamos ver qual foi o ultimo jogo dele.

    • óia a cobra
      116.3

      Vamos ver se Zé bota eles pra jogar né? Maizena tai só jogou uma contra o américa, Diego Bispo tai… tem neguim que veio e nem estreou Zé mandou embora…

  116. Fábio Lucas
    117

    Vídeo do Leandro de três meses atrás:

    http://www.youtube.com/watch?v=FO_yESNoD-8

    Fico me perguntando: Como esse cara ainda não teve chance em time grande?

    • óia a cobra
      117.1

      Fábio é mais prudente agente esperar e ver ele jogando com o manto coral.

  117. Fábio Lucas
    118

    É brincadeira os golaços e as jogadas que esse cara faz nesse vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=FO_yESNoD-8

    Parece um Craque.

    É fazer um bom contrato pra ganhar dinheiro com a venda dele, porque esse aí vai longe.

  118. rubemjunior
    119

    Vendo o vídeo do jovem contratado, lembrei do Gobatto, também no vídeo era o cara, chegou aqui não fez nada.

    Vamos torcer para dar certo.

  119. rubemjunior
    120

    Fabio Lucas,

    Você que é bom de vídeo, coloca o do lateral esquerdo, para ver se tem intimidade com a bola.

  120. óia a cobra
    121

    As derrotas e os maus resultados desunem e trazem os problemas à tona, já as vitórias tem o poder de mascará-los.
    Já dizia o sábio Paparrôi.

  121. Fábio Lucas
    122

    rubemjunior,

    Deu um pouco de trabalho, mas eu achei o vídeo do Lateral:

    http://www.youtube.com/watch?v=r-V_PSeaI6o

    É um lateral comum. É bom porque sabe marcar.

    • Ricardo Cavalcanti
      122.1

      Achei o lateral esquerdo uma PROMESSA.
      O futebol dele é parecido com o de Perí do Salgueiro.

      Vamos aguardar!

  122. rubemjunior
    123

    O problema todo é que zé da feira gosta tanto de retranca que não vai colocar o garoto para jogar.
    Lembram do Bismark? Fazia um jogo bom, no outro zé da feira coloca o rapaz no banco.

    • óia a cobra
      123.1

      Pois é Rubem, uma coisa é o cara ser contratado outra é Zé colocar o cara pra jogar.

  123. Fábio Lucas
    124

    Rapaz, apesar das ressalvas, recebi boas informações do Volantão Ramalho. Cão de Guarda.

    Vocês podem ver no post 112.

  124. Fábio Lucas
    125

    NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    Vejam o time que Zé Teodoro está treinando no coletivo:

    Fred
    Maisena
    William
    Édson Borges
    Renatinho
    Memo
    Chicão
    Sandro Manoel
    Wesley
    Fabrício Ceará
    DM9

    4 volantes!!! auheuahuehauheuha!!! quem vai criar, seu Zé? Quem vai criar é Wesley, é? auheuhauehauhea!!

    Essa piada foi boa, hein, Zé?!?

    Oqueeeeee?

    Não foi piada, Zé?

    PQP!!!!

    Vai pra PQP, Zé Teodoro!!!

    • rubemjunior
      125.1

      Fábio Lucas,

      Tu entendes agora porque pego no pé do zé retranca?

    • óia a cobra
      125.2

      Fabio tu num tás vendo que quem vai criar é chicão????

      Ele vai criar calo na vista dagente

    • Gustavo Henrique
      125.3

      E Luciano Henrique? Ainda tá contundido ou já voltou a treinar? Rapaz, esse amor de Zé da Feira por Weslley e Chicão é coisa de louco viu, pense num triângulo amoroso. Qualquer dia desses a turma pega os 3 saindo de um motel.

      Saudações corais.

    • Fábio Lucas
      125.4

      Ainda não estou acreditando que Zé Teodoro está armando essa equipe pra sábado.

      Não vou mais tentar entender Zé. Vou é dormir. Tchau! Fui!

    • Ricardo Cavalcanti
      125.5

      Zé Cadeado está conseguindo tirar a paciência até dos que confiam nele.
      Zé Teodoro, paciência tem limites…!!!

  125. rubemjunior
    126

    Para que serve um lateral no esquema de zé retranca, se ele não treina posse de bola, nem ultrapassagem dos laterais?

  126. Gustavo Henrique
    127

    Rapaz, eu não lembro do futebol desse Ramalho, mas eu acho que ele com 50 anos de idade, e parado há 10 anos ainda é melhor do que Chicão. Pelo menos ele tem jeito de ser daqueles cara caceteiro, com essa pinta de tirador de coco, que só entra pra quebrar o adversário. Vamos ver se pelo menos a gente passa a matar os lances no meio de campo, e para de levar gol nesses contra-ataques ridículos.
    Saudações corais.

  127. Fábio Lucas
    128

    Carta de Afastamento de Joaquim Bezerra do Clube:

    Ao
    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE
    NESTA

    Nas pessoas do Presidente do Executivo, Conselho Gestor, Gerente Administrativo e Gerente Financeiro.

    Prezados Senhores:

    Venho através, desse expediente, externar a minha imensa tristeza e indignação com os comentários saídos de dentro do clube, por pessoas que compõem o quadro atual de gestão, na tentativa de denegrir a minha imagem perante o público e em particular os sócios e torcedores do Santa Cruz.

    Via de regra não deveria me incomodar com isso, pois as pessoas que estão sendo usadas para a propagação dessa mensagem não tem sequer credibilidade junto ao público, todavia, sou um profissional de mercado e devo cuidar da minha conduta, que sempre foi e continuará sendo ilibada.

    Esse tipo de artifício, creio eu político, que ora está sendo utilizado é sem dúvida de uma baixeza e leviandade atroz , pois todos sabem que o tempo em que estive a frente das finanças do clube nenhum desvio de recursos foi realizado, todas as saídas e entradas de caixa estão devidamente comprovadas através de documentos e as que não se podem comprovar são e foram de conhecimento do Presidente do Executivo do Clube, as quais referem-se a desembolsos diversos e que poderei depois se necessário for nominá-los um a um.

    Por outro lado, as acusações ou comentário maldosos são tão sem fundamento que, anexo, a esse expediente, as demonstrações financeiras, bem como o relatório da diretoria, do período em que estive a frente da gestão e que foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho Fiscal com Louvor, contendo também a assinatura do Presidente do Executivo.

    É oportuno frisar que durante a minha gestão trabalhei com todos os funcionários que vieram da gestão anterior, sejam nas áreas de: segurança patrimonial, de pessoal, administrativa e financeira. Apenas em meados do ano de 2011 que tive que colocar mais um recurso na área financeira, uma vez que os disponíveis não detinham conhecimento técnico para apresentar relatórios financeiros mensais, muito menos cuidar da contabilidade da instituição.

    Na seqüência, gostaria de lembrá-los que resolvi me afastar do dia a dia do clube, após ser afastado abruptamente da gestão administrativo-financeiro, por discordar de como as coisas passaram a ser conduzidas dentro da entidade. A contabilidade foi abandonada, a prestação de contas ao conselho até hoje não foi realizada, todos os recursos passaram a ser destinados ao departamento de futebol profissional, além da “outorga” de poderes que foi repassada, pelo Presidente do Executivo, ao assistente técnico daquele departamento de futebol, sendo a opinião dele prevalecedora sobre a de qualquer outro dirigente do clube, independente de hierarquias, chegando muitas vezes a desrespeitar as pessoas, que não remuneradas, diga-se de passagem, abnegadas, se dedicam ao cotidiano do clube.

    Todos sabem que meu afastamento, tem também como pressuposto, não vir a ser um empecilho ou um constrangimento para os que estão à frente dessa amorfa gestão, onde todos os atos no final, sempre tem um cunho político e convergem para benefícios próprios e não benefícios institucionais.

    Do que serve ganhar títulos sem sustentabilidade. É o que temos aí instalado. Dois campeonatos estaduais ganhos e o clube sem condições de honrar com a folha de pagamento, principalmente dos seus funcionários administrativos, que são os que menos ganham e que mais se sacrificam.

    Todo investimento feito em pessoas, credibilidade, boa conduta, estão sendo deixados pra trás ou destruídos em bem pouco tempo.

    Lamento profundamente ter que me reportar aos senhores dessa forma, pois pensei que aí tivesse deixado pelo menos o rastro de um trabalho bem realizado, mas talvez o nível de entendimento que os atuais gestores tenham sobre gestão, ofusque o reconhecimento de quem realmente merece ser reconhecido.

    Por fim, gostaria de conscientizá-los que se esse tipo de procedimento continuar a acontecer e não for combatido pelos senhores gestores, terei que me utilizar da interpelação judicial para que em juízo provem o que recomendam ser propagado através de comentários e insinuações maldosas, feitas “ aos pés de orelhas”.

    Atenciosamente,

    Joaquim José Bezerra Neto
    Vice-Presidente do Executivo

    C/C PARA: Dr. Alexandre Arraes – Representante do Presidente do Conselho Deliberativo
    Dr. Bartolomeu Bueno – Presidente de Honra do Conselho Deliberativo

  128. óia a cobra
    129

    O que me admira é está chegando mais 3 e não sai nenhum. Daqui há pouco tem uns 200 e vira escolinha geriátrica.

    • óia a cobra
      129.1

      E chicão tem cargo vitalício

    • saíram…

      os que estavam em testes vão ser emprestados pra série A2 do PE: Matheus, Pedro num sei o que e o outro lateral…

  129. Fábio Lucas
    130

    Prestem atenção nesta carta que foi mandada por Joaquim e comparem com oque eu estou dizendo HÁ SEMANAS aqui neste blog!!!

    Vocês viram que tudo que eu disse é verdade?

    Que tudo que eu disse sobre Sandro é mais do que verdade?

    Não é bruxaria, mas oque Joaquim escreveu hoje, eu já tinha escrito há uns 15 dias atrás e já sabia muito antes disso.

    Quem acompanha meus comentários vai fazer a ligação.

  130. Fábio Lucas
    131

    Professor Joaquim discorre brilhantemente sobre oque está acontecendo no Santa Cruz… Muito melhor do que eu, aliás.

    Mas o povão vai reeleger ALN e sua trupe. Agora, por mais 3 anos. O povão não tá nem aí pra como o clube é administrado ou como são feitas as coisas dentro do clube. O povão só quer saber do resultado de campo.

    “Foi bem em campo, o meu voto é seu. Dane-se a forma que foi administrado. Só quero saber do resultado.” – Esse é o pensamento do povão.

  131. Fábio Lucas
    132

    Peço que leiam a carta do Joaquim:

    http://www.loucospelosanta.com.br/novo/NoticiaCompleta.asp?codigo=2449

    Isso é muito mais importante do que a escalação ou não do Chicão, gente!

  132. Fábio Lucas
    133

    Vejam este trecho da carta do Joaquim:

    “A contabilidade foi abandonada, a prestação de contas ao conselho até hoje não foi realizada, todos os recursos passaram a ser destinados ao departamento de futebol profissional, além da “outorga” de poderes que foi repassada, pelo Presidente do Executivo, ao assistente técnico daquele departamento de futebol, sendo a opinião dele prevalecedora sobre a de qualquer outro dirigente do clube, independente de hierarquias, chegando muitas vezes a desrespeitar as pessoas, que não remuneradas, diga-se de passagem, abnegadas, se dedicam ao cotidiano do clube.”

    Leiam esse comentário que eu fiz:

    http://bit.ly/MWT2mG

  133. Geraldo Mesquita
    134

    Sinceramente, a carta não diz nada, e diz tudo:
    a campanha eleitoral já começou.

    • óia a cobra
      134.1

      Já é dezembro?
      Já é natal?

      ♫ Bate o sino pequenino
      sino de Belém ♫

  134. Nosso elenco ta inchado e velho.

  135. Fábio Lucas
    136

    É esse cara aqui, que prestou as contas do Santa Cruz como nunca antes foi visto na história desse clube, foi escorraçado do Arruda por Sandro:

    Reunião do Conselho em 12/07/2011:

    Ontem no auditório do Santa Cruz aconteceu mais uma reunião do Conselho Deliberativo Coral. Aliás, nessa atual gestão algo raro de acontecer, porém após negociações entre os poderes (Executivo e Deliberativo) um comitê foi formado e até dezembro teremos reuniões deste conselho conforme calendário apresentado por Roberto Arraes, que está fazendo parte desse comitê.

    No início dos trabalhos foi formada uma comissão para a reforma do Estatuto, aliás, algo tão importante para o futuro do nosso Clube e que será encabeçada pelo Des. Bartolomeu Bueno e o Assessor da Presidência, Prof. Sylvio Ferreira, entre outros Conselheiros Corais.

    Mas a reunião tinha como principal pauta a apresentação do fluxo de caixa pelo Vice Presidente o também Professor e Empresário, Joaquim Bezerra. No auditório, aproximadamente 70 (setenta) Conselheiros esperavam por esta apresentação, alguns destes, Beneméritos como o Ex-Presidente Rodolfo Aguiar. Quando teve início a apresentação, o auditório ficou totalmente em silêncio, pela clareza dos números e como eles foram apresentados, desde quando o Clube foi assumido até a presente data nada ficou sem ser justificado, até acordos trabalhistas com ex-atletas de outras gestões foram demonstrados. Os números estão à disposição de sócios e Conselheiros na Administração do Clube, porém a economia apresentada é algo de aproximadamente 80% do valor devido. Apesar de ter iniciado a apresentação com a seguinte frase: “não olhamos para trás”, foi percebido durante toda a explanação como esta gestão está trabalhando com zelo, tentando manter a folha salarial regularmente “em dia”, inclusive pagando salários de 2009 até junho/2011 (folha foi quitada na semana passada).

    Durante a apresentação foram demonstrados os procedimentos que estão sendo implantados no Dep. De Futebol, no que se refere aos contratos com os jogadores, seja da base como do profissional, inclusive na indenização, através do mecanismo de solidariedade, quando o Clube formador tem direito a uma indenização em qualquer transferência do jogador que foi formado na sua base.
    Foram também expostos os valores das rendas dos jogos e dos patrocínios, que nesta gestão teve um acréscimo significativo em sua receita.
    Os detalhes na apresentação foram tantos que até o custo médio por refeição/jogador foi demonstrado, cerca de R$ 5,93 e o controle do uso de gelo, que no departamento de futebol é muito utilizado.

    Investimento na tecnologia do Clube como implantação de internet sem-fio em todo estádio do Arruda e câmeras de monitoramento em todas as entradas do Estádio, arrecadação e principais corredores da sede do Arruda foram feitos e demonstrados pelo Vice Presidente.

    No final da apresentação Joaquim Bezerra ainda demonstrou qual a previsão de fluxo de caixa do clube até dezembro de 2011 nas seguintes situações:

    1) Santa Cruz campeão da Série D;

    2) Santa Cruz não classificado.

    Tendo a finalidade de demonstrar que esta diretoria está ciente de onde o Clube pode chegar e o mais importante, como vai chegar, inclusive com a previsão da campanha de sócios e com os valores que esta pode render ao clube.

    No final da reunião ficou claro que todos os Conselheiros presentes ficaram satisfeitos com o que foi apresentado e a forma como ela foi realizada. Aliás, Conselheiros experientes conversavam nos corredores após a reunião, que jamais na história recente do Conselho Deliberativo teria acontecido uma prestação de contas com tamanha clareza como a daquela noite.

    Por isso que intitulamos essa matéria como: O QUE ERA PRA SER ALGO NORMAL TORNOU-SE EXTRAORDINÁRIO, porque o que aconteceu ontem foi algo simples e rotineiro em Instituições sérias e modernas.

  136. rubemjunior
    137

    O cabaré tá pegando fogo.

    Vou chamar Óia a Cobra para resolver isso.

  137. rubemjunior
    138

    Alguem salve nosso Santa Cruz.

  138. óia a cobra
    139

    Não vi muita coisa nessa carta de joaquim, há muito tempo ele vem recebendo tratamento “café com leite”, mas não vejo muita novidade nisso não.

  139. Óia a trolha
    140

    zé fechadura está esperando diogo se recuperar óia….

  140. Geraldo Mesquita
    141

    Não adianta espernear.
    Quem decide eleição no clube é o futebol. Subiu, ninguem derruba ALN.

  141. Fábio Lucas
    142

    Eu queria ver o Joaquim Bezerra na Presidência do Santa Cruz. Vocês iriam ver oque é profissionalismo no futebol.

    Não sei se ele vai se candidatar esse ano, mas desde que ele renunciou da Chapa, que iria fazer nas eleições do clube em 2010, eu queria vê-lo.

    Joaquim é um administrador super bem sucedido. É presidente de várias empresas bem sucedidas. Economista gabaritado no Nordeste inteiro. Referência de profissionalismo na gestão.

    Eu queria que ele gerisse o Santa Cruz apenas 1 aninho só. Vocês iriam ver a diferença de nível do Santa Cruz para os outros clubes de PE.

    Lembrando: Não tenho nenhuma ligação política dentro do Santa Cruz. Só cheguei perto do Joaquim 2 vezes na minha vida inteira e foi só pra cumprimenta-lo.

  142. Tribomjardim
    143

    Verdade que anunciaram que estavam contratando Ramalho que jogou no Atlético GO ano passado…esse jogou no Comercial MS…foi um pequeno abestalhamento involuntário(inventei agora)….mas falta mais um volante, pois só temos ele(vamos esperar para ver) e Memo,não tem nem reserva……se trazer um, por favor tragam um que esteja jogando…esperar 2 semanas só no departamento físico é lasca…é para enganar torcedor mesmo…

  143. Tribomjardim
    144

    Agora vai ser nó….pense numa escalação essa de zé hoje….seria simples colocar um volante no lugar de Renatinho e puxá-lo para a meia…um time que não tem lateral reserva…meia reserva …é de lascar….Vitor Hugo machucou-se mesmo????

  144. Tem mais vídeo do novo meia leoandro oliveira aqui:

    http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-esporte/v/leandro-oliveira-do-noroeste-fala-sobre-a-segunda-fase-da-serie-a2/1887115/

    Claro que todos sabemos que esses vídeos enganam muito, mas pelo menos nesse caso aprovei a aquisição do Santa Cruz.

    Fui pesquisar rapidamente o rendimento desse jogador no seu útimo clube(Noroeste) na série A-2 de SP e constava que ele fez 15 dos 35 gols feito pelo Noroeste na competição. Para um meia é um grande saldo.

    E onde eu pesquisei(wikipedia) constava também que o artilheiro da competição(série A-2 do paulista) foi um tal de Rafael Martins do Audax com 17 gols.

    Seria bom Sando já que é quem manda e desmanda dar uma atenção nele:

    http://www.jogolimpo.com/web/index.php/2012/07/12/apostando-no-artilheiro-rafael-martins-audax-inicia-caminhada-na-copa-paulista/

  145. Chamada no Coralnet : Time encerra os trabalhos escalado no 4-3-3.

    Fui conferir e quase caio para trás:

    Fred, Memo, Édson Borges, César Lucena e Renatinho; Chicão, Sandro Manoel e Everton Sena; Paulista, Fabrício Ceará e Dênis Marques.

    Isso é 4-3-3?
    Não seria 7-3?
    Ou aquela brincadeira chamada zorra?
    Ou uma brincadeira de mau gosto?

    • Li a escalação. Tive um colapso mental. Quero nem pensar. Se penso nessa escalação, meu cérebro derrete.

    • Tribomjardim
      146.2

      Falei disso mesmo…não é nó tático…é nó cego…..ninguém entra e ninguém sai…tática de Jiu-jitsu…

    • ducaldo
      146.3

      Artur, a outra opção é tão ruim quanto:

      Fred, Maisena, Édson Borges, William e Renatinho; Chicão, Memo, Sandro Manoel e Weslley; Fabrício Ceará e Dênis Marques.

      Neste caso o time entra com 10, pois Weslley não conta.

      O técnico deixou claro que essas duas tragédias só no caso de L. Henrique e Diogo estiverem sem condições de jogo.

    • ducaldo
      146.4

      Perdão: só se L. enrique e Diogo estiverem sem condições….

    • Ah, tá certo. Menos mal.

    • Mário
      146.6

      Menos mau não. Tão mau quanto. Ou essas tragédias, ou Diogo titular. Aqui ou são seis, ou é meia dúzia.

  146. óia a cobra
    147

    …o técnico Zé Teodoro parece
    ainda não ter encontrado a formação ideal…

    Me lasque não zéeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!

  147. Eduardo Ramos
    148

    Não conheço o prof. Joaquim Bezerra mas ele foi o novo nesta gestão.
    Manter Diogo, Wesley e Chicão é agredir à Torcida Coral.

  148. Segundo o site do cuiaba eles, que serão nosso próximo adversário, arrebentaram apesar do 0x0 no jogo contra a galinha pintadinha fujona lá na PB, se bem que jogar melhor que aqueel arremedo de time não é coisa das mais difíceis.

    http://www.cuiabaesporteclube.com.br/?p=noticias&id=6633

    • Tribomjardim
      149.1

      Rapaz parece que só nós que levamos um sufoco das penosas….

    • Ricardo Cavalcanti
      149.2

      E também fomos o único time que levamos GOL daquele timeco de Campina Grande.
      E é porque ZÉ é retranqueiro visse, e se não fosse?

      ZÉ…@#$%¨&*&¨%$#@ Seu porra!!!

  149. ATENÇÃO!

    SÁBADO, DIA 28 DE JULHO, ÀS 15:15, BARBIE X SANTA CRUZ, PELO CAMPEONATO SUB-20.

    Compareçam para apoiar a garotada. Eles merecem.

    • ducaldo
      150.1

      Para não deixar dúvidas, o jogo é no campinho de brinquedo do alvi-rosa.

    • ducaldo
      151.1

      Assino embaixo. Jogava muita bola.

      No ano de 1978 então…

      Do meio campo para frente: Betinho, Givanildo, Wilson Carrasco, Joãozinho, Nunes e Fumanchu.

      HOje temos que aguentar a imprensa (deve ser gozação) chamando Wesllllley de maestro. Dá vontade de tomar veneno.

    • Cobrão
      151.2

      Grande Ducaldo,

      Certa vez estava eu e Eduardo Ramos nas sociais e me dirigi a Alfredo Santos escalando aquele timaço de 1978 (pra mim o melhor que vi jogar)..eis que o velho Alfredo riu e os olhos lacrimejaram!

      Quanto a Betinho, era um jogador completo. Muita habilidade para criar jogadas, como finalizar. Numa época em tínhamos tuías de jogadores desse nível, como Zico, Jorge Mendonça, Rivelino, etc. Hoje, uma raridade hoje em dia.

    • Tribomjardim
      151.3

      Ducaldo,pense num time da gota serena…depois devolvemos Carrasco(que começou na Ferroviária) e a coisa pegou…como Edson meia do Flamengo….eles sempre foram invejosos….

    • ducaldo
      151.4

      Também concordo quanto ao time, que ainda tinha Carlos Alberto Barbosa na lateral direita e Pedrinho na esquerda.

      Na zaga, Lula Pereira, Paranhos e Alfredo disputando posição.

      Pois é, Tribomjardim. Edson foi outro grande meia a passar pelo Santa.

  150. Novamente ganhamos a mídia com a liderança de públicos das 4 divisões.

    Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/noticias/0,,OI6019991-EI20038,00.html

    Obs.: Observem os comentários discriminatórios dos corinthianos!

    • Geraldo Mesquita
      152.1

      O link não está correto.

    • ducaldo
      152.3

      O link não está abrindo.

    • Cobrão
      152.4

      Geraldo, de fato, não está acessando!!

      Segue então a matéria copiada

      “Eduardo Amorim
      Direto de Recife

      Mesmo com uma campanha muito abaixo do esperado após o bicampeonato Pernambucano e com menos ingressos subsidiados através do programa Todos com a Nota, o Santa Cruz continua mostrando força pelo menos no aspecto torcida. Disputando a Série C, o time ultrapassou o Corinthians em torcedores e voltou ao topo do ranking.

      » Veja reforços apresentados pelos times para a Série A
      » Com fechamento da janela, veja quem são os gringos da Série A

      Nos três jogos realizados em Recife, o Santa Cruz levou uma média de 22.846 torcedores ao estádio e arrecadou R$ 1.055.810 milhão. O segundo colocado ainda é o campeão da Libertadores da América, que tem uma média de 22.404 espectadores.

      No entanto, a torcida tricolor ainda não superou a marca do maior público de todas as divisões. Fluminense e Flamengo juntos colocaram 38.862 torcedores nas arquibancadas. Em 2011, quando disputava a Série D, o Santa Cruz ultrapassou esse número em 33% dos jogos que disputou em casa.

      Mas neste ano o Santa Cruz solicitou um aumento no valor pago pelos ingressos do programa Todos com a Nota. O Governo do Estado atendeu à reivindicação do clube e aumentou o valor do ingresso de R$ 8 para R$ 11. Mas o número de entradas destinados ao time através do programa foi reduzido de 20 mil para 10 mil.

      No ano passado, o Náutico começou o Brasileiro sem participar do programa e sentiu a falta de público. Neste ano, também houve uma sensível diminuição de público nos jogos realizados no Arruda. Resta saber se os tricolores ainda estão aguardando melhores resultados para voltarem a lotar o Arruda”

      Comentários dos paulistinhas:

      Tomas Sversson
      25/07/2012, 18h43
      no ano passado o ingresso lá era míseros 8 reais e o time nordestino teve média de 33 mil, agora o ingresso aumentou para 11 reaiszinhos, e a média abaixou para 22 mil, imagina se eles aumentarem o preço dos ingressos para o mesmo valor do ingresso do CORINTHIANS… eles vão ter média de meia duzia de gatos pingados por jogo kkkkkkkkkkkkkkkkk
      AQUI É CORINTHIANS, A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO MUNDO É NÓIS FIEL.
      VAI CORINTHIANS!
      01 resposta

      responder

      reportar abuso
      1 up 0 down
      Terra
      José Luiz Barbosa Junior
      25/07/2012, 18h44
      VAI CORINTHIANS!!!
      reportar abuso
      3 up 1 down

      Twitter
      BLIXTO
      25/07/2012, 18h40
      O SANTA CRUZ TEM UMA TORCIDA INCRÍVEL,TOMARA QUE OS ADMINISTRADORES DO CLUBE,SAIBAM APROVEITAR ESSE POTENCIAL,ASSIM COMO O CORINTHIANS APROVEITA.
      responder

      reportar abuso
      4 up 0 down

      Twitter
      Emerson Gabriel
      25/07/2012, 18h38
      Quem fez essa reportagem está de palhaçada !!!

      Querer comparar um time de SP onde todos trabalham com time do nordeste que vive de bolsa-família… comparar ingresso a R$ 8,00 com R$ 30 que é pra assistir o Corinthians.

      NADA SE COMPARA AO CORINTHIANS!
      01 resposta

      responder

      reportar abuso
      3 up 2 down

      Twitter
      INVASÃO CORINTIANA本
      25/07/2012, 18h31
      AQUI É CORINTHIANS MANÉZÃO! ! ! ! !
      responder

      reportar abuso
      5 up 2 down

      Terra
      Tomas Sversson
      25/07/2012, 18h29
      Mais alguns jogos o TIMÃO ultrapassa esse timinho de serie D, lá o ingresso é 1 kilo de alimento, dai fica fácil, JÁ O CORINTHIANS TEM O INGRESSO MAIS CARO DO BRASIL, E MESMO ASSIM A FIEL LOTA TODOS OS JOGOS DO TIMÃO NO PACAEMBU, E QUANDO O TIMÃO JOGA FORA DE CASA E ATÉ FORA DO BRASIL, A FIEL É A UNICA TORCIDA QUE LOTA TODO O ESPAÇO DESTINADO AOS VISITANTES, E HOJE NO PACAEMBU VAI TER MAIS DE 30 MIL TAMBÉM POR QUE ESSA É A MELHOR E MAIOR TORCIDA DO MUNDO.
      VAI CORINTHIANS!
      responder

      reportar abuso
      6 up 1 down

      Twitter
      INVASÃO CORINTIANA日本
      25/07/2012, 18h25
      CORINTHIANS TEM O INGRESSO MAIS CARO DO MUNDO E AINDA A FIEL LOTA OS ESTÁDIOS..
      responder

      reportar abuso
      7 up 2 down

      Terra
      leonardo paelo avela
      25/07/2012, 18h18
      ISSO EU DIVIDO O SANTA CRUZ TER TIDO MAIS PUBLICO QUE O CORINTHIANS NOS ULTIMOS TRÊS JOGOS É CONVERSA PRA BOI DORMI
      responder

      reportar abuso
      4 up 1 down

      Twitter
      Pícanha do Morumbi
      25/07/2012, 18h09
      NORDESTINOS DA CABEÇA ACHATADA !!!
      responder

      reportar abuso
      5 up 4 down

      Twitter
      Pícanha do Morumbi
      25/07/2012, 18h08
      OK …
      AGORA COLOCA O PREÇO DOS INGRESSOS NO MESMO VALOR DOS CLUBES DE SP e RJ !!!
      F1LH0S DA PÚT4 !!!!
      TIME DE SÉRIE D, É ÓBVIO QUE O INGRESSO SERÁ 5 REAIS ¬¬
      responder

      reportar abuso
      7 up 3 down

      COMENTAR

      Notícias
      Fotos

    • ducaldo
      152.6

      Não está copiando direito. Eu tentei e deu o mesmo problema, como podem ver…

      Em todo caso, é só abrir outra aba no navegador, copiar tudo que está aí e colar que se chega à matéria.

    • Incrível, os comentários. Nada se compara ao racismo dos paulistas.

    • ducaldo
      152.9

      É, não dá certo mesmo.

  151. Marcos Almeida
    153

    Saudações tricolores! Não estamos na colocação que desejamos, por outro lado vi todos os jogos do Santa e não vi nem um adversário que jogasse um futebol superior. É muito difícil querer que um time saído, ou tentando sair, de um buraco sem fundo vá atropelando os adversários, hoje só vejo isso com os principais do futebol espanhol. Importante hoje é uma equipe competitiva. Tenho certeza que se os bastidores não atrapalharem nos classificaremos. Novos contratados, vamos esperar que dê certo. Acho que a questão eleitoral e de gestão deve ser discutida no conselho e entre os associados do clube, ou seja quem tem direito a voto. O povão nunca votou. São cerca de 08 ou 09 mil com direito a voto e no dia comparece apenas 1800, ou menos. Já disse aqui, a única eleição que votei foi a última, e fui voto vencido. Votei a favor de transparência. Não conheço os fatos postados aqui, nem esse ex vice presidente. Quando chegar o momento vou procurar quem reprentar mais profissionalismo e transparência. O caminho para os grandes resultados que desejamos é longo e muito difícil, continuo sonhando que um dia isso seja possível, pelo menos meu voto será nessa direção. Quem não pode votar não adianta dar opinião pois efetivamente não vai poder mudar nada. Até o dia do jogo o time vai mudar, não será esse do treino de hoje. Santa cruz para sempre.

  152. Leandro Rodrigues
    154

    Esta situação política do Santa Cruz é muito preocupante. Se de uma lado acho que Joaquim tem suas razões, pois atrasar salários do administrativo e destinar todos os recursos para o futebol profissional, sem prestar as devidas contas, é preocupante. Penso também que a ingerência demais de diretores e gestores nas contratações ou na armação da equipe geralmente só cria caso e acaba com o desempenho dos atletas em campo. Os dois títulos também não vieram assim por acaso, teve um lado positivo do grupo estar fechado com a comissão técnica e com o Presidente. Se houvessem interferências talvez não tivéssimos logrado êxito.
    Enfim, o que quero dizer é que isso tem que ser apurado e mostrado a nós torcedores. Agora, tudo no seu devido momento, o que, neste cado, agora, não acho apropriado.

    é uma pena que as divergências políticas afastem um profissional da magnitude de Joaquim. Mas não podemos simplesmente concordar com tudo que ele afirma, pois a atual gestão já fez muito pelo clube.

    Que ventos melhores voltem a soprar dentro do arruda.

    Saudações Corais.

  153. Em ano de eleição é bom tomar cuidado com factoides, peruas, fofocas & afins.

    O salvador de hoje pode ser o vilão de amanhã e vice-e-versa.

  154. Junior RJ
    156

    …que p… de squema é esse, 3 zagueiros e 3 cabeças de área…? são 8 defensores e 2 atacantes…o Zé é um revolucionário…

  155. Não haverá santos nessa eleição. Nenhum santo preocupado com o Santa (cacetada, acho que me superei…).

    • Tribomjardim
      157.1

      Concordo…essa história de inocente útil ninguém merece…mas algo de grave deve ser publicada…mas com resposabilidade e bom senso….

  156. óia a cobra
    158

    E o pior é que se for ver direitinho os ancestrais deles são nordestinos. ô povinho ingrato esses paulistas.

    • Tribomjardim
      158.1

      Óia eles têm nojo de nós…os Skinheads têm nojo deles…os nazistas têm nojo dos Skinheads…tá tudo em casa….tú já visse quem não presta gostar de gente de bem???

    • Ver palmeirense e saopulino que normal,ente tem influencias europeias falando essas sandices preconceituosas, ainda tem um fio de “lógica”.

      Mas curintiano a maioria uns f…. la de sumpaulo e que pelo menos 80% tem pais ou avós nascidos no norte/nordeste deste país.

      Eles deveriam era se orgulhar de suas origen!!

      Sem falar que se eu já odiava o curintia, depois daquel final da C. do Brasil 2008 eu quero ainda mais que cada um se f…. ainda mais!!

  157. óia a cobra
    159

    é Tri mais tu sabe que quem povoou aquilo ali foi o nordestino. São ingratos, mas são nossos parentes. Pouquissimos são filhos de imigrantes.
    é pura estupidez esse racismo.

  158. óia a cobra
    160

    Mas vamos deixar esse assunto pra lá, a nós só interessa assuntos pertinentes ao nosso Querido Santa Cruz Futebol Clube

  159. Icaro Coral
    161

    Time PERFEITO para a série C :

    Thiago Cardozo
    Edson Borges
    Willians Alves(Cezar)
    Maizena
    Thiago Costa
    Memo
    Anderson Pedra
    LH
    Nathan
    Fbrício
    DM9

    Subia até fácil hein.

  160. Leandro Rodrigues
    162

    No geral, pela primeira impressão, gostei dos contratados. Acho que vão entrar no time titular sim. Mesmo que lá para sétima rodada. A diretoria ainda disse que vem mais um. Não acredito, mesmo com a saída de Joaquim, que o Santa vá dar um tiro no pé e fazer uma folha que não possa pagar, até por que o próprio Sandro (pelo que vejo pivô da confusão política do Arruda) cobra os salários em dia dos jogadores.

    Vamos nos concentrar no Santa, na subida. Sei que o futuro administrativo do clube é importante, mas não haverá futuro promissor sem estarmos nas séries A ou B, disso eu tenho certeza. Nós temos é que subir, independente das divergências de Sandro, Joaquim, Osmundo e ALN.

    Quem quiser mudar, que seja em dezembro. Que continue pagando as mensalidades para votar e tentar mudar no fim do ano, de preferência, claro, com o Terror do Nordeste na série B.

    Saudações Corais.

  161. Icaro Coral
    163

    O sonho que eu tive hj qnd cheguei da escola, era umas 17:30, nem tomei banho, tava cansadão, mas sonhei, a Arena Coral toda construida o CT também, grandes marcas nos administrando, padrão tradicional, os jogadores entrandocom aqueles blusões igual time da Europa, bons jogadores permanecendo no elenco até virar ídolos. Queria muito que isso fosse real, 1 título nacional e uma libertadores ou sul americana, n precisava ganhar vários titulos até pq, isso é meio fora de realidade, permanecer entre os 10 na série A tava de bom tamanho já.

    • Ricardo Cavalcanti
      163.1

      Garoto Ícaro,

      Algum tempo atrás, num passado bem próximo nosso time não só ficava entre os 10 primeiros, mais ficava entre os quatro melhores do campeonato brasileiro. Tivemos o artilheiro do brasileiro da primeirona. Éramos respeitado e por isso ganhamos o título de O TERROR DO NORDESTE. Não temos títulos de campeão brasileiro,mais fomos campeões de um torneio no exterior, onde ganhamos o título invícto, passando a ser conhecido também como O FITA AZUL DO FUTEBOL BRASILEIRO.
      Somos detentor da mais popular, apaixonada e maior torcida do Norte/Nordeste.
      Garoto Ícaro, sei que você com seus 15 anos, ainda não viu grandes e importantes conquístas, porém você fique certo que o nosso Amado e Glorioso Santa Cruz, ainda nos dará muitas alegrias NOVAMENTE. E VOCÊ garoto Ícaro, terá a oportunidade de representar a nova era de gloriosos apaixonados campeões.

      Abraços e saudações Corais.

      Ricardo Cavalcanti

  162. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    164

    Não sei praquê trazer o bom meia leandro cardozo se zé não tira wesley de jeito nenhum e o ramalho pode se preparar pra ser mais um dos reservas do chicão,não acredito mais nesse resto de temporada,pensei que zé pardal iria mudar a filosofia de maltratar a torcida sempre!!!Más como sou um tolo e sonhador por um santa forte e competitivo cai da cama e acordei para minha triste realidade meu time não tém comandante!!!

  163. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    165

    Parabéns fortaleza por ter contratado o VICA para ascender à série B!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  164. Fábio Lucas
    166

    Constantino Adestrado Estagiário Fantoche Júnior disse que mais um meia está prestes a ser anunciado.

    Vamos aguardar.

  165. Fábio Lucas
    167

    Temos pelo menos 3 jogadores da base com condições de vestir a camisa de titular do Santa Cruz, não são aproveitados porque o manda-chuva Sandro não quer.

    Sandro é o verdadeiro Lobo em pele de Cordeiro. Finge que é auxiliar técnico(pra dar uma conotação de humildade), mas manda mais que o Presidente.

  166. Gleibson Diniz
    168

    Quero ver no final de tudo isso quanto vai ficar a nossa folha salarial , porque contratar jogador de qualidade tudo bem mais os PERONHAS vão ficar no clube so comendo e dormindo.

  167. Fábio Belmino
    169

    Como não gosto de criticar antes de ver jogar, tb fico escaldado ao elogiar, mas esse meia Leandro Oliveira é uma boa promessa, creio que ele apresentará um bom futebol aqui.

  168. Fábio Lucas
    170

    O Santa tem manda-chuva que só contrata quem é “amigo”, tem pau-mandado no financeiro e na contabilidade e tem diretores adestrados e fantoches.

    E tem gente, nas arquibancadas, que aplaude e endeusa essa gestão por causa dos resultados em campo. Eu, hein?!?

    • Fábio Lucas
      170.1

      Esse é o Santa Cruz de ALN.

      Uma hora ou outra os resultados de campo não correspondem e tudo que acontece ali dentro vem à tona pra todos verem.

    • José Carlos Tabosa
      170.2

      Ta bom Fabio Lucas!

      Hora de descer do Palanque, afinal… As eleições ainda não começaram… Ou será que já?

      SDS TRICOLORES!

    • Fábio Lucas
      170.3

      José Carlos Tabosa,

      Eu quero com isso é que a torcida veja que administração de clube não se avalia apenas pelo resultados do campo. Pensar assim é ilusão.

      Se for votar no ALN, que vote pela administração inteira e não só pelos resultados do jogo.

      Se forem votar no ALN, votem sabendo de tudo que tenho dito aqui nos últimos dias.

      Prova de que o resultado de campo é 90% de campanha política é Romerito Jatobá, que se a gestão dele tivesse acabado em 2005, teria se reelegido fácil.

  169. André Tricolor Virtual
    171

    Rubi,

    Zé não treina ‘ultrapassagem pelas laterais’ porque ele não é da F1, se fosse seria “Rubinho Barriquelo”, andando sempre com o pé no freio!

  170. óia a cobra
    172

    óiaa!!! tô esperando que chicão faça uma carta pedindo afastamento também.

  171. rubemjunior
    173

    Segue os piores momentos do jogo.
    GAlinha fujona x Cuiabá

    • Fábio Lucas
      173.1

      Se o Santa não ganhar pra esse Cuiabá é melhor fechar o caixão.

    • kkkk, o Cuiabá bate o centro e Brasão já sai correndo pra dar uma voadora!

      Putz, que cara doido…

  172. IRANILDO VEM AI PARAN PARAN RA RA!! IRANILDO VEM AI PARAN PARAN RARA!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK LASCAAAAAAAAAAAAAAA!!

    • Gustavo Henrique
      174.1

      Tais falando sério Carlinhos? Faz isso com a gente não. Tem pena da gente rapaz, Chicão e Weslley já tão na área.
      Saudações corais.

    • óia a cobra
      174.2

      Carlim rapai… peraí! brincadeira tem hora.

  173. Gustavo Henrique
    175

    Rapaz, para mim esses paulistas que postaram esses comentários extremamente preconceituosos não passam de um bando de fdp. Os caras ficam xingando os nordestinos, e são tão medíocres que não se assumem como brasileiros, e ficam se orgulhando por ter uma suposta ascedência europeia, geralmente italiana. Só que eles se esquecem de falar que seus antepassados só vieram para o Brasil, porque os seus países de origem eram uma bela porcaria, e ele viviam passando fome na época.
    Engraçado que hoje em dia, são esses palhaços que vivem sendo deportados dos EUA, da Inglaterra, da Espanha e de outros países ditos desenvolvidos, mas que estão penando um bocado com essa crise econômica atual.
    Por isso eu tenho meu orgulho de ser nordestino, posso até ser uma porcaria, mas nós temos vergonha na cara e uma cultura própria, e não vivemos de babar ovo de seu ninguém.
    Saudações corais

    • Geraldo Mesquita
      175.1

      não sei porque se dá tanta atenção a meia duzia de infelizes que sob o anonimato, fazem comentários absurdos.

  174. rubemjunior
    176

    Coral 173.2

    Bem observado, chega a ser cômico…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  175. SEI LÁ!! me passou pela cabeça que pode ser aquela peste de novo!!

    Aquilo por dinheiro vai longeeeeeeee!! OIAAAAAAAAAA É @cacocoral

  176. ele tá com 35 anos, e tava no CEILÂNDIA da groelândia da familia trolólÓ DE MORANGO de BRASILIA!! kkkkkkkkkkkkkkkk e nem jogou rescindiu CONTRATO E PINOTOU!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e eu vou morrer é??

  177. óia a cobra
    179

    Agora agente tem uma categoria de Base da terceira Idade óia?

  178. rubemjunior
    180

    Iranildo está com 37 anos.

  179. óia a cobra
    181

    A difrença de idade tá tão grande que Renatinho nem tá dando mais bom dia, em vez disso ele tá dizendo: Bença vôôoooooo!!!

  180. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ei cacete meu craque não!! eu coloquei isso mais pra tirar onda! mais do jeito que a coisavtnc está faz até medo falar vai que ZÉ DA FEIRA ler né?

    E FALANDO EM CRAQUE…. Rapaz eu estou preocupado com CHUPETA!! eu sei que ele nas escondidas fumava MACONHA, mais ultimamente o MIZERAVI inventou de fumar PEDRA! só que ele cismou que AQUELAS BRITAS DE CONCRETO SE FUMA!! ainda me disse que aquela é boa que não ACABA E RENDE A VIDA TODA!! KKKKKKKKKKKKK Tá eu agora sempre pegando CHUPETA com uma lata de leite, com 5 pedra dentro, e ele com um canudo de PVC fumando pedra e SE MASTURBANDO por traz das SERRAS!!
    assim eu NÃO AGUENTO!! KKKKKKK

  181. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    183

    Se zé porcaria entrar com 4 volantes contra o cuiabá eu desisto,acabou o ano pro santa cruz e quero ver quem vai defender ele e seu esquema de destruição do futebol tricolor???Esta besta condeguiu treinar com 4 volantes,é demais pro meu coração!!!Sdçs corais e tosenses.

    • rubemjunior
      183.1

      Não é surpresa nenhuma ele entrar com três zagueiros e quatro volantes e três atacantes.

      É o esquema cadeado enferrujado.

  182. Temos que vencer domingo.

    • óia a cobra
      184.1

      Com certeza. O clima já esta quente do jeito que está, imagina o absurdo do Santa perder domingo?
      Nem pensar.

  183. Tribomjardim
    185

    Quem falou em Iranildo???Traz Zé do Carmo para volante também……….

  184. TRIBOMJARDIM!! carimaaaaaaaa! muita carima nessa hora amigo!!

    FOI EU BRINCANDO KKKKKKKKKKK OXI! DEUS nos livre trazer aquele mercenãrio!!

    • Tribomjardim
      186.1

      Porr a…….Gastei um Rivotril em vão……em cada jogo tomo dois….para domingo vou pedir um para Óia a Cobra…é para interar a dose……….

    • óia a cobra
      186.2

      tô indo pra pharmácia do trabaiadô comprar uns cachete. vou mandar uns pra tu.

      Vou ver se compro o Rivotril
      Mesarín (esse é pra lumbriga)
      Interovioforme (esse é pra caganeira)

  185. Gustavo Henrique
    187

    A gente já se estressou muito, mas vamos ter fé. Estou confiante de que no domingo vamos conseguir uma vitória. Não sou mãe diná, mas de vez em quando eu acerto uns palpites.
    Saudações corais.

  186. Fábio Belmino
    188

    kkkkkkkkkkkk, para terminar de PHuder Ramalho tinha parado de jogar esse ano.
    Espero que ele se inspire em DM9

    E muda escalação, muda esquema tático( que na minha opinião não existe no Santa Cruz)e Chicão não sai do time.

  187. Gleibson Diniz
    189

    É interesante como em qualquer esquema, Zé arruma um espaço para CHICÃO pode ser 4-4-2 , 3-5-2 , 3-6-1 , 4-5-1 porque sempre CHICÃO.

  188. Gleibson Diniz
    190

    Ja que o Santa Cruz so contrata jogador escanteado dos clubes,Sandro dava uma liga para KAKA e trazia ele para o Santa Cruz.

    • rubemjunior
      190.1

      Só se for kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Kaka não vem, quando souber que tem xi-cão no time.

  189. Fábio Lucas
    191

    Coloquei uma foto pra diferenciar.

  190. Óia a trolha
    192

    Twenth Century Fox apresenta.

    A alquimia 2 ( O retorno )

    O técnico Zé Teodoro começou a trabalhar novas opções para o time titular do Santa Cruz na tarde de ontem, durante treinamento tático realizado no Arruda. Inicialmente, o treinador manteve o 4-4-2, mas utilizou três volantes. Depois, mudou o esquema para o 3-4-3, improvisando na lateral-direita e sem meia de ligação. A próxima partida é contra o Cuiabá, domingo, no Mato Grosso, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

    A primeira equipe teve: Fred; Maisena, Édson Borges, William Alves e Renatinho; Memo, Chicão, Sandro Manoel e Weslley; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Vale lembrar que o lateral-direito Diogo e o meia Luciano Henrique, lesionados, não participaram.

    No segundo tempo, saíram o lateral-direito Maisena e o meia Weslley para as entradas do zagueiro Éverton Sena e do atacante Paulista. Weslley não foi para o time reserva, descendo para os vestiários pouco depois da substituição. Segundo o departamento médico, o jogador não reclamou de dores.

    Desta forma, o time titular ficou com: Fred; Éverton Sena, Édson Borges e William Alves; Memo (improvisado na direita), Chicão, Sandro Manoel e Renatinho; Paulista, Dênis Marques e Fabrício Ceará.

    No momento, o Santa é o 6º colocado do Grupo A da Série C, com 6 pontos. O Cuiabá é o vice-lanterna, com 2.

    • Gleibson Diniz
      192.1

      e CHICÃOCUIÃO continua no time titular.

    • Tribomjardim
      192.2

      Danou-se esquema ninja…e Weslei magoou……saiu mais cedo para ver os jogos olimpícos…..sei lá o que tá acontecendo no Arruda….

  191. óia a cobra
    193

    Antoinnnnnnnn aproveita as reuniões e as comidas de rabo de hoje e manda botar esse porra desse chicão no banco.

  192. rubemjunior
    194

    Pessoal,

    Conseguiram desestabilizar o time do Santa Cruz, e o reflexo disso está recaindo nos Blogs do Santinha e Torcedor Coral, são ofensas e brincadeiras que não levam a nada.

    Vamos falar sério pessoal.

    Atenção aos Fakes de plantão, vamos dar um tempo.

  193. rubemjunior
    195

    Sei que não tem nada haver com Santa Cruz, mas veja o que um técnico pode induzir aos jogadores a fazer retrancas.

    Veja o que o jogador Marquinhos Parana falou da postura adorada pelo entregador de camisas Vagner Mancine.

    O volante, que reconheceu não ter rendido o esperado, disparou contra a postura da equipe. “Sair da coisa foi uma decisão minha. Já vinha pensando em fazer isso há muito tempo, devido a algumas coisas que ocorreram, principalmente dentro de campo. Coisas que não ocorriam no tempo do Cruzeiro. Lá, ninguém tinha medo de jogar. Na coisa vi que as coisas estavam difíceis. Principalmente jogando em casa, a equipe se posta de uma forma que não acho correto. Se continuar assim, o destino será a Série B”, pontuou.

    • Gleibson Diniz
      195.1

      Rubem temos elenco para disputar de igual com todas as equipes da Serie B , estamos em uma divisão inferior e ninguem entende porque Zé retranca escala o time dessa forma.

  194. Fábio Lucas
    196

    Vamos apoiar, mas fica difícil fazer isso quando você se depara com notícias como essa:

    Por Série B, Santa Cruz deixa marketing de lado

    http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26113/Por-Serie-B-Santa-Cruz-deixa-marketing-de-lado/index.php

    É por isso que o Santa Cruz não tem dinheiro pagar os funcionários. Falta visão-macro-mercadológica.

    O Santa Cruz, um clube com um potencial gigantesco, simplesmente abandonou o marketing “por estar na Série C”. Um absurdo!

    Essa é a gestão que vai construir o CT com “campanha dos tijolos” e essa é a mesma gestão que vive mendigando dinheiro, na mídia, ao torcedor. Parece piada, mas não é.

  195. Fábio Lucas
    197

    Vamos apoiar, mas fica difícil fazer isso quando você se depara com notícias como essa:
    Por Série B, Santa Cruz deixa marketing de lado

    http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/26/26113/Por-Serie-B-Santa-Cruz-deixa-marketing-de-lado/index.php

    É por isso que o Santa Cruz não tem dinheiro pagar os funcionários. Falta visão-macro-mercadológica.

    O Santa Cruz, um clube com um potencial gigantesco, simplesmente abandonou o marketing “por estar na Série C”. Um absurdo!

    Essa é a gestão que vai construir o CT com “campanha dos tijolos” e essa é a mesma gestão que vive mendigando dinheiro, na mídia, ao torcedor. Parece piada, mas não é.

    obs: Moderação porque o e-mail que está com minha foto vem com os comentários caindo reiteradamente na moderação?

  196. Eduardo Ramos
    198

    Rubem, você que é muito sabido, será que Chicão usa “ão” por causa de algum predicado físico que Carlnhos de Bezerros acha “jóia”?

  197. óia a cobra
    199

    Que converda é essa Rubem? Quem conseguiram desestabilizar? Zé dá as cagadas dele, todos nós estamos vendo o erro de Zé, a desunião lá dentro não é de hoje.
    Será que a torcida vai ser responsabilizada por erros da diretoria?

    Quem são esses fakes?

    • óia a cobra
      199.1

      E no Arruda tá tudo bem visse? Tá pelo menos melhor que ontem.

    • rubemjunior
      199.2

      Você respondeu tudo Óia a cobra.

    • óia a cobra
      199.3

      Excetuando-se a informação que Denis não está presente no treino. Aguarda-se a justificativa.

  198. óia a cobra
    200

    Domingo o Santa Cruz vai estraçaiar o cuia bagh e segunda aqui vai ser só elogios e louvações.

    • Óia a trolha
      200.1

      é vero, as viuvinhas de zé fechadura estão avidas por essa vitória.mesmo o time sendo escalado com tres zagueiros e quatro volantes.

  199. rubemjunior
    201

    Olho no Luverdense, está disparando na tabela.

    • Gleibson Diniz
      201.1

      Rubem com o elenco que temos ter medo do Luverdense , so Zé para fazer a torcida ter medo desse time, soube que Sandro falou para Zé testar CHICÃO na lateral direita.

  200. Gleibson Diniz
    202

    Leandro Oliveira jogou ontem pelo Noroesta, acho que Zé deveria escalar para o jogo contra o CÚiaba

    • rubemjunior
      202.1

      Não pode, nem assinou contrato ainda.
      Só quando o nome estar no BID.

  201. rubemjunior
    203

    Se não vencermos Domingo, cairemos para a oitava colocação.

  202. óia a cobra
    205

    Náutico dispensa Márcio Rosário
    …Márcio Rosário caiu em desgosto completo do torcedor alvirrubro n derrota por 4×3 para o Coritiba na noite desta quarta-feira. Foi bastante vaiado.
    *****
    Ja um tal de marquinhos não se gabriel da coisa depois do 3º passe errado foi sacado do time.

    Isso se chama providencia. Atender o apelo da torcida.

    O que é mais necessário chicão fazer pra que se tome uma atitude?

    • rubemjunior
      205.1

      Na BArby e Coisa(vtnc) tem um pouco de profissionalismo, no Arruda tem passa a mão na cabeça, erra 10 vezes e nada é feito.

    • óia a cobra
      205.2

      é verdade.
      Ja tivemos o caso de de um jogador numa partida só fazer 2 gols contra e não tiraram o cara do jogo. Absurdo isso. Deram a desculpa que era pra dar moral ao cara enquando isso o time e o clube ficaram dsmoralizados.

    • Gleibson Diniz
      205.3

      Oque temos que fazer para chicao deixar o arruda

  203. óia a cobra
    206

    Dênis Marques acabou de deixar o Arruda. Jogador sentiu um desconforto na coxa esquerda, mas deve enfrentar o Cuiabá

    Ta tudo bem.

  204. Fábio Lucas
    207

    Ihhh… Olha, lá!

    Diogo está fazendo o velho “migué” pra ficar de fora desse jogo.

    Exame não apontou nada e aquela desgraça tá fingindo “desconforto muscular” pra não participar de viagem longa de 3000km.

    Tem o “Menor Show do Mundo” nesse final de semana, né? Diogo deve ter compromissos pra não querer ir.

    • Fábio Lucas
      207.1

      Não que eu ache ele uma grande perda, mas oque me incomoda é a irresponsabilidade, falta de profissionalismo e mau-caratismo deste jogador, que deveria ser ainda mais empanhado no seu trabalho, pelo futebol péssimo que vem apresentando.

  205. Fábio Lucas
    208

    ATENÇÃO!!

    Nome do meia que o Santa deve anunciar amanhã é Jonathan, ex-Friburguense, do RJ.

    Nunca vi. Vamos torcer.

  206. Era um assunto que iria tratar aqui ontem, mas de repente uma coisa e outra não registrei. Agora, me deparo com seguinte a matéria no Blog do Torcedor:

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/07/26/por_serie_b_santa_cruz_deixa_marketing_de_lado_135078.php

    De fato, não sei o que se passa no Santa Cruz para perder tantas oportunidades de soerguer esse clube. Até parece que promover o marketing vai de encontro aos objetivos traçados para subir a série B.

    Mais uma vez, a mídia eleva o Santa Cruz. Tem uma pesquisa afirmando que nossa torcida é, disparadamente, a que mais comparece ao estádio de futebol no Brasil, sendo 39ª no mundo. Daí pergunto-lhes, qual a empresa que não se interessaria em “explorar” esse produto? Até quando iremos mendigar, mendigar, mendigar….??? Por que ainda não temos um placar eletrônico digno num estádio que abriga a torcida que mais comparece aos jogos no Brasil?

    Sinceramente não consigo entender!!!

    • Tricolor
      209.1

      Enquanto considerarem marketing como despesas…é isso que vamos ver, infelizmente.

    • Fábio Lucas
      209.2

      Falei sobre isso no comentário 196.

      Isso é um verdadeiro absurdo. Tão absurdo quanto achar que vai construir um CT com “campanha dos tijolos”, deixar de pagar os funcionários por causa do aumento do orçamento sem aumento da receita e, pior, ter um assistente técnico que manda mais que o Presidente.

      Esse é gestão de ALN, fora do campo.

    • até parece que fazer o marketing do Santa Cruz trabalhar (o que raramente fez) iria tirar o foco da subida pra séie B…

      francamente

    • Tricolor
      209.4

      Eu queria saber a razão desse diretor de marketing do Santa não resolve aparecer, participar de um fórum como esse do Torcedor Coral ou bdo santinha e quem sabe nós torcedroes mandemos ideias que nem precisa ter custos altos pra alvancar a marca e render verba para o clube.

      esse diretor precisa aparecer, o diretor de patrimonial precisa aparecer, parece que eles vivem numa redoma são intocáveis e incomunicáveis. Eles qtem que entender que se aceitaram ser diretor no Santa Cruz tem que ter contato com o povo, tem que prestar contas do que faz e do pretende fazer ou deixar de fszer.

      Mas infelizmente estamos falado de um clube como Santa Cruz!

    • óia a cobra
      209.5

      E o pior Cobrão é que não estão zelando pela marca, note que o Santa Cruz está em 6º numa tabela da serie C, quando empatamos ou perdemos para times sem nome nem tradição, esse prejuízo para a marca vai muito além de uma simples derrota ou posição na tabela. A marca Santa Cruz hoje não é uma Marca vencedora, não é hoje uma marca arrojada no mercado como ja foi no passado, isto porque que o Santa Cruz hoje é uma icógnita. Joga feio, é vaiado pelo mal desempenho. O time tem resultados pifios jogadores com baixo nivel técnico e desempenho que demeritam a marca com resultados que não agradam. Hoje o torcedor vai a campo mais não tem mais aquela certeza de vitória que tinhamos antes. Tudo isso pesa negativamente para marca e para a instituição Santa Cruz.

      Como podemos barganhar grandes patrocinios desse jeito?

      Eu sou da Terra de Santa Cruz.

    • ducaldo
      209.6

      Não entendi a ligação entre “não fazer marketing” e subir para a série B.

      Fica uma perguntinha – se não tem marketing, para que um diretor de marketing? Para falar idiotices na imprensa?

  207. Fábio Lucas
    210

    Diogo e Luciano Henrique fora do jogo diante do Cuiabá.

    https://twitter.com/reporterbruno/status/228595894264664065

  208. Fábio Lucas
    211

    Apesar do pensamento pequeno e medíocre, o Santa continua a ser um grande clube. Vejam a admiração destes novatos:

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2012/07/26/noticia_santa_cruz,18892/a-admiracao-dos-novatos-do-santa-cruz.shtml

  209. Icaro Coral
    212

    Se ZT n colocar Maizena na lateral e improvisar Memo… O bicho vai pegar aqui nesse blog viiu.

  210. Roberto Santos
    213

    O time do cuiabá não vem fazendo uma boa campanha, mas possui bons jogadores. Fernando foi um dos artilheiros da série D ano passado e nos deu muito trabalho, Josiel era jogador do flamengo, Leandro Cearense o Santa tentou este jogador no início do ano. O Santa precisa jogar com seriedade o jogo todo. Contra Salgueiro o time entrou mal depois se recuperou, contra o paysandu o time começou equilibrado depois caiu de produção e voltou nos últimos 10 minutos. Contra o treze, o Santa teve um primeiro tempo que deveria ter feito 5 ou 6 gols mas nos últimos 15 minutos o time morreu. Não teremos os nossos melhores meias, Luciano Henrique, Natan e Victor Hugo (todos machucados) mas acredito que o time acertando a marcação podemos ganhar o jogo pelas alas. Na série D, Renatinho acabou com o jogo da volta em Cuiabá.

  211. óia a cobra
    214

    Boa pergunta Ducaldo. O amadorismo é tanto que cheira a má fé. É muita inocência para um clube que vai fazer 100 anos.

    • ducaldo
      214.1

      Pois é.

      Acredito que marca “Santa Cruz” pode render bons dividendos, mas não com a qualidade dos vendedores que existem no clube.

  212. óia a cobra
    215

    Estão de olho na verba da seribê só. Belo planejamento. Já ví que tem muito mais gente mediocre além de Zé.
    Ja vi que Arena Coral é caô e o ct vai a toque de ajuda da torcida. tamu fu.

  213. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    216

    Eu já me liguei na má fé de aln,este negócio de 3 anos de mandato é o seguinte se ele não se eleger nestas eleições menicipais ele entra como candidato pra recuperar o dindin gasto nas eleições municipais,aln está caminhando pra uma gestão pior que a do edinho que nos levou ao inferno enquanto aln nos deu esperança de nos tirar de lá e nos impediu de sairmos fechando a porta ao manter este trainador que a cada dia apequena o clube,muitos não querem ver o que eu infelizmente vi e já concordo com dor no coração e na alma o santa cruz hoje é um time pequeno e se porta como tal.

  214. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    217

    Já falei e afirmei anteriormente aqui,lutaremos pela 4° vaga com salgueiro e icasa!!!

  215. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    218

    A incoerência de zé porcaria na entrvista de hoje…o leandro oliveira é um bom meia e cairá nas graças da torcida e o tiago é um lateral de força marca bem e apóia bem.Traduzindo:Não vão ter a menor chance de jogarem pois zé porcaria não apoia jogador de qualidade!!!

  216. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    219

    Marketing pra quê???Se os bestas dos torcedores e eu me incluo nesse bolo pagam as contas pelas cagadas dos ingestores do clube!!!

  217. óia a cobra
    220

    Aderval está revolucionando a Rádio Olinda o cara não para. Quando queima um programa é correndo atrás. A história da Rádio Olinda se divide em duas a saber: antes e depois de Aderval.
    Somos um clube quase centenário mas não temos marketing temos apenas um atendimento telefonico nesse setor.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *