A Martelotte o que é de Martelotte

Martelotte?

Rapaz, pensei que iríamos perder. Já tinha preparado meu espírito. Li os estoicos. Não desejei o que não dependia de mim. Escondi a esperança no fundo de minha alma. Um sábio não espera, ainda mais tricolor — não se espera nada do Santinha, porque tudo é possível. Um paradoxo? A vida é paradoxal, meus caros.

Cá entre nós, faço críticas, já desci o cacete no técnico, mas dessa vez… Martelotte acertou. Vou me beliscar e  repetir: Martelotte acertou. Achou a escalação. Foi na mosca. Com os três meias, o meio-campo do Santinha engoliu a Barbie. O técnico viu o óbvio – não temos um segundo atacante de qualidade; porém, foi mais além. Poderia jogar com três volantes, mais fechado e, consequentemente, com o bumbum na parede. E preferiu colocar três meias, atrás de DM. Houve revezamento na linha de armação e de marcação. Além da organização tática, o que gostei mesmo foi essa postura. Não teve medo da Barbie, o melhor time, em tese, do campeonato.

E discordo completamente, absolutamente, totalmente: não jogamos aberto, pois os três meias voltavam e fechavam o meio. E, com a bola, saíamos no toque e na rapidez. Sem dúvida, foi surpreendente.

Ainda estou surpreso. Incrível, o time tocou a bola. Não recuou. Jogou na consciência. Martelotte, inegavelmente, foi corajoso. E houve postura tática, algo inexistente até então. Enfim, posicionamento!

Olhava a partida e não acreditava – não reconheci o time. Vi várias vezes Martelotte acabar com o jogo, por causa de suas mediocridades. Ainda acho uma “invenção” colocar Sena na lateral, mas o garoto está jogando tanto que não compromete – colocaria o rapaz ou na zaga ou como volante. Porém, na zaga, William jogou muito; Tozo, também (será muito útil). E Sorriso, apenas razoável na marcação, embora bom no passe e na saída de bola.

E vejam vocês: no time, durante a partida, jogaram seis pratas da casa: Éverton Sena, Nininho, Natan, Leo, Renatinho e Jefferson Maranhão. Sinal dos tempos? Espero que sim.

E, desta vez, Martelotte utilizou bem o banco.

Espero que, agora, a razão tome posse do nosso técnico. Que essa postura não tenha sido excepcional. Que seja a regra.

A vitória dará tranquilidade, diminuindo a pressão. A torcida voltará a apoiar, como sempre.

Que fique a lição.

Hoje, Martelotte merece uma boa dormida, numa boa. Está de parabéns. Bons sonhos.

(jogando mal, a crítica continuará vigilante, pois aqui não tem moleza)

228 Comentários

  1. Luiz Ernane
    1

    Grande Artur,

    No fundo, todos nós tínhamos um pouco de esperança.

    Mancini errou ao dizer que a Barbie era o time a ser batido.

    Vamos segurar essa liderança a todo custo.

  2. Flávio Tricolor de Gravatá
    2

    Concordo em gênero, número e grau!

    Estava preocupado com essa partida, pensava que seríamos humilhados hoje lá caixa de boneca gigante, más o que vi foi uma postura diferente do Santa Cruz de outros jogos, uma postura de quem sabe utilizar as peças que tem e digo mais, divulgou a escalação durante a semana, não fez “treino secreto”, nem outras “alquimias zéteodorianas” o resultado foi uma vitória acachapante!

    Parabéns Martelotte, continue assim e terá nosso apoio!

  3. Luiz Ernane
    3

    Notas:

    Thiago Cardoso: 7,5
    Everton Sena: 8,0
    César: 8,0
    William Alves: 9,0
    Tiago Costa: 9,0
    Tozo: 8,0
    Sorriso: 5,0
    Renatinho: 5,0
    Natan: 9,0
    Raul: 7,0
    Dênis Marques: 7,5

    Nininho: 8,5
    Jerfeson Maranhão: 8,0
    Léo: sem nota.

    • Eduardo Ramos
      3.1

      Discordo de apenas duas notas. Pra mim, William Alves: 9,5 ( melhor em campo) e Raul:9!( o donomdo jogo no primeiro tempo).

    • Artur Perrusi
      3.2

      Renatinho destoou em relação a Natan e Raul. E perdeu dois gols de cego — num clássico, é grave. Mas tem agora uma sombra: Maranhão.

  4. Rosa Lucia
    4

    Parabéns Artur Perrusi, teu artigo está perfeito.
    Fiquei também sem acreditar no que estava vendo mas, para a nossa alegria, vencemos!
    O meu coração até que acenava uma esperança durante a semana SANTA, mas a razão, diante das desastrosas partidas jogadas pelo nosso SANTINHA ultimamente, não me deixava acreditar em uma vitória, mesmo sentindo paz interior.
    Agora, só nos resta parabenizar a todos, técnico e jogadores, apoiarmos mais e mais o nosso SANTA CRUZ, comparecendo ao ARRUDÃO, associando-se e manter as prestações em dia, é o que faço.
    A todos apaixonados pelo SANTA CRUZ, saudações CORAIS.

  5. Coronel Peçonha
    5

    Grande Artur

    Hoje o técnico acertou em tudo e, principalmente, nas mudanças!

    Tenho umas observações:

    – A barbie foi uma bonequinha de cera esta tarde. VNTC, por conta disso

    – Supunha que iríamos sofrer muito, pressão, mas nada, jogo tranquilíssimo – só houve susto aos 25 do segundo tempo, com o cansaço

    – Mesmo assim, relembro que as barbies perderam algumas possibilidades de gols no 1o tempo – nosso esquema não foi tão marcador, infelizmente. Também, Tozo jogou bem, mas estava há muito sem jogar

    – DM9 não jogou bem de novo; o gol salvou a sua tarde

    – Os gols que DM9 e Renatinho perderam no primeiro tempo… se fosse um determinado jogador do Santa Cruz (não estou defendendo ninguém, apenas alertando sobre isso).

    – Sem dúvidas, a melhor apresentação do time este ano. Disparada a melhor.

    – Roxério não ganhou uma de Willianm Alves, mas este deu uma bobeira no 1o tempo com Elton John. Em todo caso, que partida do nosso zagueiro.

    – Como podemos imaginar esse time sem Everton Sena, pois ele deve ceder a lateral e não sei se conseguirá se firmar na frente da zaga

    – TÁ VENDO QUE ESSA CONVERSA DE ELENCO NÃO ERA VERDADEIRA?

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Artur Perrusi
      5.1

      Coronel, talvez, com a saída de César, Sena consiga a titularidade na zaga. Acho que o moço já pegou cancha para ser titular. Já sabe sair jogando e não apenas marca. É rápido. De todo modo, é elenco, pois com sua polivalência pode jogar na lateral, na zaga e como primeiro volante.

  6. Anderson Bispo
    6

    Martelotte acertou em cheio. Eu já tinha gostado quando ele divulgou a escalação no início da semana. Quando vi que ele deixou os atacantes murrinhas no banco pra colocar três meias habilidosos meus olhos chega brilharam.

    Fiquei surpreso que não tenha dado uma de Zé Teodoro, como já tinha dado nas três derrotas do Santa no Arruda este ano (Fortaleza, Salgueiro e Chã grande) quando colocou três volantes e só um meia.

    Para mim o Santa Cruz encontrou o seu esquema. Na minha opinião ainda não é o time titular este que jogou, mas já é o esquema, o que é um grande salto.

    E os garotos da base? São ou não de dar orgulho? Nininho, Natan, Everton Sena, Maranhão, Renatinho não podem ficar no banco para estes Sorrisos, Marquinho, Everton Heleno, Sandro Manoel da vida.

    Enfim, parabenizo Martellote pela sabedoria neste jogo e espero que ele continue sábio nos próximos jogos.

  7. Pois é, Artur.

    Eu estava meio ressabiado, até a divulgação da escalação com Raul, Natan, Renatinho e D. Marques.

    Temi pela atuação dos dois volantes, mas pelo menos o Tozo segurou as pontas e, espero, a vaga no time ao lado de Anderson Pedra.

    Agora só falta Nininho ganhar o seu lugar na lateral direita e Martelote manter Caça-Rato, Philco, P. César e Danilo Santos fora do time.

    • Artur Perrusi
      7.1

      Sorriso é banco. Nesse esquema com três meias, acho prudente um par de volantes como Pedra e Tozo.

    • Coronel Peçonha
      7.2

      Grande Ducaldo,

      Não sei se conseguiremos manter a pegada com os três meias e DM9 tem de melhorar muito ainda, para ser o atacante isolado. Mas foi a nossa melhor atuação.

      E olhe que os nossos dois volantes não eram marcadores, principalmente Tozo que eu imaginava não poder aguentar a partida inteira.

      Agora, salvaguarde o meu ídolo Caça-Rato: ninguém está falando, e não é para falar, dos três gols de cego que Renatinho e DM9 perderam. Se fosse o ‘galego’, virava comentário único. Não o defendo como titular, necessariamente, mas é um jogador que joga para o time e para o grupo., tendo muita importância ainda para o Estadual e a Terceira Divisão.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • ducaldo
      7.3

      Como assim isolado? Ele nunca esteve em tão boa companhia – Natan e Renatinho.

      Isolado ele fica ao lado de uma daquelas quatro imitações de jogador.

      Se César sair, meu time é este: Thiago Cardoso, Nininho, E. Sena, Willian Alves, T. Costa, Tozo, Anderson Pedra, Raul, Renatinho, Natan e D. Marques.

      O segredo é simples: escalar os melhores.

      Ele fez o bolo sem saber a receita; espero que não estrague o produto adicionando ingrediente ruim.

  8. Samuel Maceió - TOSA
    8

    Caro coronel peçonha, everton sena será titular e na zaga!!

    cesar acabou de afirmar que recebeu uma proposta e vai deixar o santa cruz!!

    EDUARDO RAMOS!!!! há mais ou menos 2 meses que voce vem cantando esta pedra!!! jogar com 3 meias e denis marques de referencia!!

    o santa jogou muito no primeiro tempo e no segundo cansou, mas foi uma excelente partida, e o martelote fez boa leitura do jogo!!!

    agora, o juizinho inverteu várias faltas e amarelou todo o nosso time!!

    basta berrar para a arbitragem soprar o apito a favor!!

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkktodo peladeiro tem seu dia de craque, assim como todo entregador de colete tem seu dia de treinador!!

    valeu pela vitória!! tudo bem perdi a aposta, mais continuo na torcida para papelotti cair!

  10. Desliga o moderador automático. Eu tô ficando direto.

  11. Comentei na outra publicação que essa escalação de hoje 4-5-1 , parecia com o esquema que 2005 , onde o nosso meio de campo era , Cléber ,Osmar ,Carlinhos Paulista,Valença,Xavier,JúniorMaranhão,Andrade
    Lecheva ,Rosembrick ,Carlinhos Bala,Reinaldo , no time de hoje Renatinho estava tentando fazer a Função de Carlinhos Bala caindo pelas laterias e DM9 igual a Reinaldo Jogando dentro da area , so espero que ele so mude em duas posições a de natan que ja é certo e a segunda colocar pedra no lugar de Soriso.

  12. É bom demais ganhar. Acredito e sempre acreditei que jogar com três meias é o melhor esquema. Veja o Barcelona, só joga com um atacante e é uma máquina de fazer gol.
    Martellote mantenha sempre três meias, é o melhor esquema.
    Olhe que nós temos Andre Dias ainda para entrar no time.
    Vamos rumo ao tri, e principalmente ir prá série B;

  13. Artur Perrusi
    13

    Outra postura que gostei: o time avançou a marcação, embora não fosse constante nesse quesito. E jogou mais compacto. Espero que Martelotte seja inteligente e repita a postura. Meu medo é que mude, meio sem motivo, como fez contra o Fortaleza.

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    UNO-DECACAMPEÃO.

    Meu grande amigo EDUARDO RAMOS. Não sou parente do saudoso Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta), mas o festival de besteiras e chatices que andaram assolando ambos os blog(s) de minha outrora frequência costumeira me fez perder o tesão de escrever nos mesmos e resolvi me afastar um pouco. Escrevi esse texto pra me recolher novamente, pelo menos, temporariamente. E a gota d’água foi ver pessoas escreverem Q Ñ QUERIAM ser TRI-CAMPEÕES. Eu Tb não quero não. Eu quero mesmo é ser UNODECACAMPEÃO!

    Ora, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa (VTNC 4 X). Eu Tb quero o acesso às séries B, A, Libertadores e Campeonato Mundial de Clubes.

    Agora entendo q desejar Tb o pernambucano, ñ seja coisa (VTNC) MUTUAMENTE EXCLUSIVA. Pois eu, mais do que ninguém quero (e muito) ñ apenas ser TRI-CAMPEÃO, mas se possível ser até UNO-DECACAMPEÃO (pois frescuras das barbies à parte, com o seu mísero HEXACAMPEONATO, DECACAMPEÃO já se sagraram o América Mineiro e o ABC de Natal) e eu gostaria de um título regional INÉDITO NO PAÍS. Então, posso até ser o lanterninha do quadrangular final, mas querer eu quero sim, E MUITO, este TRI-CAMPEONATO.

    É isso aí.

    SAUDASANTA.

    E, me perdoem os mais entendidos, tenho três netinhas e um netinho, numa idade crítica, sendo bombardeados por todos os lados (nas suas escolas, nas casas de tios, etc.) pra torcerem pelas barbies ou pelas suzies. E quer queiram quer não, está INDISCUTIVELMENTE MAIS Q PROVADO q o maior indutor de aficionados de um Clube é o seu Campeonato Regional. Embora, repito: quero Tb ser Campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundo pois, além de tudo, tb é a única maneira de ganhar aficionados ALÉM FRONTEIRAS.

    SAUDASANTA NOVAMENTE

    • André Lins
      14.1

      Respeito mas não compactuo com os que dizem que César é mercenário, pois quem daqui não iria para um emprego que pagasse melhor e tivesse melhor estrutura? e não era o César um perronha? Não estou preocupado com a saida dele e sim com quem fica, pois só teremos 3 zagueiros mais os da base, numa reta final é muito preocupante. Agora Arnildo, sou seu fã de carteirinha e também como você gostaria de ser campeão mundial, mas do mesmo jeito quero ser campeão 11 vezes seguidas ou mais pelo pernambucano, talvez quem não tenha filhos pequenos não saibam o quanto isso traz de felicidade para eles e para mim também é claro. Não sou dono da verdade e acho que devemos melhorar, mas acho também que já passou da hora dos que só reclamam elogiar um pouco o time, pessoal vocês não sabem o quanto é bom exercer o elogio, faz bem para a alma, as críticas ferrenhas só nos trazem o negativismo e ainda plagiando o Jalsk POSITIVISMO sempre, podem até me chamar de bestão, babão e outras coisas mais, mas sou assim e acho que os grandes homens também o são. Arnildo continue escrevendo, pois você com sua sabedoria e experiência sabe muito mais de futebol do que qualquer outro daqui.

      Abraços,

  15. Fábio Belmino
    15

    O *** do César após ser enxotado da coisa e vir se recuperar fisica, moral e tecnicamente aqui esta nos dando um pé na bunda e indo para o América MG na reta final do campeonato.

  16. rubemjunior
    16

    Boa noite!
    Quando o time joga bola, eu sou o primeiro a parabenizar.
    O time jogou bem, o Everton Sena jogou bem.
    O único que não foi tão bem, foi Renatinho.

  17. Ricardo Cavalcanti
    17

    De Volta!!!

    Bom, retornando aos comentários e dando os parabéns:

    1- Eduardo Ramos pelo palpite que deu ao Martellote.
    2- Pela pressão que colocamos em cima da diretoria e comissão técnica.
    3- Artur pelo belíssimo texto.
    4- Nossa prata da casa.

    Martellote, se quiser continuar no Mais Querido é assim, é aguentar pressão!!! Se for de outra forma, é pedir pra C—- e sair!!!

    Saudações Corais

  18. TRICOLAÇO
    18

    O verdadeiro Tricolor sofre chora, sem jamais deixar de acreditar. Porque o SANTA CRUZ é nosso Amor, nossa Paixão, somos nós mesmos.

  19. santana moura
    19

    Artur de volta, que coisa boa!
    Melhor ainda foi a ressurreição do Santa num dia de Páscoa e, ainda, com a meninada mandando ver no futebol. Foi sempre assim, porque tentar negar a história. Toda vez que o Santa mesclou seu time com os OUROS DA CASA teve sucesso. Quanto ao Marcelo, louvo pela postura democrática que teve até hoje, aguentando os xingamentos da torcida sem tentar cercear a liberdade do trocedor falar o que deseja como fazia o outro.
    Não tem muito mistério e este é o caminho. Quem tem competência se garante, não precisa estár escondendo jogo, nem escalação. São os jogadores que decidem dentro de campo e ontem eles foram disciplinadíssimos. Parabéns a todos e parabéns pra nós pelo belo presente de páscoa. Glória a Jesus!

    • Leandro Rodrigues
      19.1

      Rapaz falou tudo dona Santana. O outro não podia ouvir um mimi… Já marcelo deu a resposta em campo e agora ganha mais força com maior apoio dessa torcida marvilhosa. Vai ser difícil nos segurar agora, juntos com o time.

      Saudações Corais.

  20. O texto de Arthur é tão bom que dá vontade de comentar mesmo sem ter nada para dizer. Talvez seja esse o meu caso. Time jogou muita bola, Martelotti ganhou vários créditos. Eu tinha dito e repito: dos três treinadores, é o melhor para mim, o que não quer dizer que seja o ideal para o Santa, isso eu não sei. Como a cidade fica feliz e bonita com a vitória do Santa Cruz! (Vcs viram como aquele jornaleco “aqui” escarnece com a barbie?) Sinceramente, amigos, sempre bato nessa tecla: com o pouco dinheiro que temos em relação a nossos rivais, o nosso desempenho chega às raias do milagroso. Hoje é primeiro de abril: não poderia deixar de (des)homenagear duas desgraças ao mesmo tempo: (arthur, quem usa tantos dois pontos em um texto: Claro, seu amado Sartre!). Então vou a minha (des)homenagem a duas malditas desgraças: a coisa maldita quis-por-que-quis construir um estádio na Joana Bezerra em homenagem a … emílio garrastazú médici!

  21. Arthur,

    Seu comentário reflete o pensamento de muitos Tricolores, inclusive o meu. Assim que terminou o jogo contra o Petrolina eu até escalei o time para clássico colocando os três meias e DM9. O técnico merece os aplausos. Ontem foi verdadeiramente competente e vencedor.

    Tá mais que na hora combatermos por todos os meios esse papo DISCRIMINATÓRIO que assola o Santa nos últimos anos em que os rivais e boa parte da impensa nos rotulam de time de quarta ou terceira divisão. Um cac….pra eles!!

    O Santa não joga o brasileiro. Joga o pernambucano. É segundo clube com mais conquistas aqui. Precisa ser respeitado. Quando tiver jogando a série C que digam então que é time de terceira divisão, mas no pernambucano não! É discriminar. É querer apequinar nosso Santa. Isso precisa ser combatido, a começar por nós Tricolores!

    Quanto ao jogo, o time jogou muito bem, salvo seu Renatinho e Sorriso. Pra Renatinho que não jogou nada ontem e me perdeu dois gols de cego por puro preciosismo, minha nota é 3,0.

    Como é bom termos gente no time, principlamente no meio de campo com características de razóavel técnica. A rigor, do meio pra frente, ninguém é de dar chutões ou entregar bola fácil pro adversário. E isso é importante porque o time cria identidade e confiança no seu jogo.

    Bela vitória. Parabéns ao treinador.

  22. tiagombp
    22

    Que satisfação entrar no blog e encontrar um belo texto de Artur e a sabedoria do Dr. Arnildo de volta aos comentários, no lugar daquele ambiente carregado de desesperança que havia se apoderado do nosso querido TC. É quase como quando Gandalf libera o reino de Rohan da nefasta influência de Gríma Língua de Cobra.

    Também nunca entendi em que circunstâncias, com a improvável exceção de alguém ter encontrado uma lâmpada mágica com direito a um único pedido, ser tri pernambucano e subir para a Série B seriam eventos mutuamente excludentes. Quero ser uno-decacampeão, como diz Arnildo, e tri-meta-campeão brasileiro transdivisional C 2013 / B 2014 / A 2015.

    Ainda não levantei os dados, mas acredito que esse time tenha um dos melhores retrospectos fora de casa dos últimos anos, até agora. O que está faltando é superar o nervosismo de jogar diante de nossa própria torcida.

    Já vi a massa coral empurrar times piores para grandes vitórias. Acho que essa sequência de 3 jogos fora de casa veio na hora certa, e começou da melhor forma possível. Agora é já classificar para a próxima fase da Copa do Brasil na quarta-feira, vencer o Porto em Caruaru e, com o apoio da torcida reconquistado, atropelar a coisa no Mundão.

    Yes we f***ing can.

    • Pois é, o problema tem sido jogar no Arruda.

      Ontem demos sorte com a suspensão de Sandro Manoel, se ele tivesse entrado teria esculhambado nosso meio de campo. Sou a favor de um único volante, Pedra de preferência. Quanto mais volante grosso menos posse de bola, mais o time fica vulnerável. Lembrem-se de Memo e Chicão, era contra-ataque o tempo todo. Semana passada jogamos contra o poderoso Petrolina com Pedra, Manoel, Éverton de lateral e Rato no ataque(pra marcar a saída do adversário). Após quase dá-se uma merda nosso técnico finalmente resolveu escalar, ontem, o time da torcida. Raul com a cabeça levantada, os meninos correndo e o adversário doido. Esse é o time, mas como foi escalado por força das circunstâncias, custo acreditar que será nossa forma de jogar.

      Os dois próximos jogos decidem nossa sorte no campeonato, passando em primeiro as chances do tri são claríssimas.

  23. Tirbomjardim
    23

    Ganhou com justiça…parabéns Martelote…seu time só jogou bem quando as circunstâncias armaram o mesmo…aproveite e dê padrão de jogo…….

  24. Pessoal,

    Também queria a saída de Martelotti, desde aquele desastre contra o Fortaleza no Arruda. Depois de ontem, ele merece um crédito de confiança, até porque acertou antes e durante a partida.

    Antes: pela escalação e pelo seu anúncio com antecedência. Os grandes times do Santa, sabíamos a escalação decorada. Não tinha essa de esconde-esconde e de surpresas de última hora. Acho que até psicologicamente é bom para o grupo saber antecipadamente quem entrará de frente. Começamos a ganhar o jogo aí.

    Durante: pela comprovação do acerto da escalação e pelas corretas substituições. Passes dos gols: Nininho e Jéferson Maranhão.

    Sobre o jogo: 1) Fazia tempo que não via um toque-de-bola tão bom quanto o de ontem, que funcionava até na saída de bola (fruto da escalação); 2) jogamos pra ganhar o tempo todo, mesmo quando fomos pressionados (mérito de Marteloti nas substituições); 3) após o 1×0, o time continuou jogango bola, sem se acovardar, daí porque fizemos o 2×0 (o time estava confiante); 4)embora torça para Nininho se firmar, ontem Sena foi importante na lateral direita, já que tínhamos um meio-de-campo técnico e de características ofensivas.

    Agora é torcer para que o time mantenha o padrão de jogo e resgate de uma vez nossa confiança.

    Por fim, não gostei da saída de Cézar. Creio que podemos arrumar a zaga, mas vai fazer falta.

  25. Luiz Ernane
    25

    Muito emocionante o choro desse torcedor no momento em que o Santa Cruz faz o segundo gol.

    Será que é o Rubem Jr?

    http://www.youtube.com/watch?v=4p03_4yr_hY

    Fonte: loucospelosanta.com.br

    • Ricardo Cavalcanti
      25.1

      Então Luiz,

      É de fazer chorar cara…putz!!!

    • Luiz Ernane
      25.2

      Grande Ricardo,

      Espero ver pessoas assim nas finais da Série C este ano.

      Sinceramente, não tô nem aí pra esse campeonato estadual.

    • Ricardo Gueri-gueri
      25.3

      Belo vídeo, é tanta emoção que o cara fica atordoado.

  26. Gleibson
    26

    Ontem no jogo contra a barbie no intervalo escutei no meio de um grupo de torcedores que teve no arruda um investidor querendo pagar as dividas do Santa Cruz e queria investir forte no futebol mais o nosso presidente não aceitou, alguem sabe se essa informação é verdadeira.

    • Tribomjardim
      26.1

      Parece que JB e cia compraram…ou alugaram….o mequinha……dizem que os “cia” queriam investir no SANTA…será????

    • Gleibson
      26.2

      JB ??? , soube tambem que queria colocar Sandro para administrar tudo isso, nao sei se é verdade foi oque escutei ontem no campo.

  27. Tribomjardim
    27

    César vai 0800????Será??????

    • ducaldo
      27.1

      O contrato dele está acabando e o Santa não conseguiu cobrir a proposta do América de Minas, por isso ele acertou as contas e vai embora.

      Na faixa etária dele não dá para desperdiçar oportunidades.

      É hora da base. Quem sabe não surgem novos valores? Victor Carvalho e José Paulo já se habilitaram.

  28. Luiz Ernane
    28

    Segundo a CBF, o Campeoanto Brasileiro Série C tem suas duas primeiras datas em 2 de junho a 9 de junho de 2013 e depois prossegue com mais 22 datas entre 7 de julho e 24 de novembro de 2013. Assim como os campeonatos nacionais das outras divisões, a disputa para por conta da Copa das Confederações, que durará 16 dias, entre 15 de junho a 30 de junho.

    Ou seja, a CBF tem que divulgar a tabela até o dia 03.04.2013, depois de amanhã.

  29. A necessidade está criando as oportunidades para o pessoal da base: os zagueiros Victor Carvalho e José Paulo foram promovidos da base para o elenco profissional.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=18681

    Só Falta pelo rifar pelo menos três das inutilidades do ataque e promover Wagner.

  30. Artur Perrusi
    30

    O Diminutivo voltou ao futebol do clube? Realmente, a alegria dura pouco no Santinha. Que desgraça.

  31. Gleibson
    31

    Esta sendo necessario acontecer algo no elenco do Santa Cruz para outros atletas ter espaço no elenco, isso não é visão do treinador e sim necessidade.

    • ducaldo
      31.1

      Bem no alvo.

      Não deveria, mas se tiver que ser assim, que seja.

  32. Já vi o gol de Natan umas dez vezes.

    Chamam à atenção o passe milimétrico de Nininho e a categoria de Natan finalizando com perna esquerda, que não é a “boa”.

    Jogada e gol de gente grande.

    • Cobrão
      32.1

      Perfeita análise Dulcado. Um passe sensacional. Destaque-se, ainda, o belo passe de Jerferson Maranhão no segundo gol!!

    • Eduardo Ramos
      32.2

      Nininho/Natan e Jefferson/DM9: apenas DM9 não era da base.

  33. Só para recordar:

    Artilharia do Santa no pernambucano sub-20 2012:

    NETTO 8
    CHARLESON 7
    WAGNER 5
    SALATIEL BARTOLOMEU DE PAIVA FILHO – NININHO 5

    Pode ser que eu queime a língua, mas lateral que faz quase tantos gols quanto os atacantes e meias merece mais do que ser banco de um zagueiro improvisado.

    Acorda Martelote!

  34. O Guarani de Juazeiro, o nosso adversário de estréa na Copa do Brasil venceu as três últimas partidas do cearense:
    Fortaleza 2 x 1 Guarani
    Guarani 1 x 2 Fortaleza
    Guarani 3 x 2 Ceará

    Para vencer essa murrinha Martellote deve manter três meias. Meio de campo criativo nós temos, e mantendo o esquema tático só melhorará mais o entrosamento da equipe. É vitória certa.

  35. O Martelotte foi um grande goleiro e agora esta sendo um bom treinador. Quanto ao Clássico das Emoções eu gostei, por isso espero que o Santa Cruz continue jogando cada vez melhor para nós continuarmos vencendo os jogos, seja no pernambucano, seja na Copa Brasil como vai ser quarta-feira próxima. Vamos vestir a camisa e vamos apoiar o Tricolor do Arruda Família Tricolor. O Santa merece o nosso apoio.

  36. Gleibson
    36

    Alguem sabe informar deonde veio esses investidores que queriam pagar toda a divida do clube e investir no nosso futebol .

  37. Eduardo Ramos
    37

    De vez em quando, a gente acerta uma!
    Eduardo Ramos
    24/03/2013 | 19:17h
    25.1
    Tozo deverá estrear.
    Caça-Rato é pra voltar pra Cabense.
    Elogiaram Tavera mas nem no banco, ele ficou.
    Nininho e Netto deviam ser titulares.
    Uma experiência que merece ser testada: Natan e DM9. No meio de campo: Tavera (ou Raul) e Renatinho.

  38. Eduardo Ramos
    38

    De vez em quando, a gente acerta uma! Dia 24!de março:

    Eduardo Ramos
    24/03/2013 | 19:17h
    25.1
    Tozo deverá estrear.
    Caça-Rato é pra voltar pra Cabense.
    Elogiaram Tavera mas nem no banco, ele ficou.
    Nininho e Netto deviam ser titulares.
    Uma experiência que merece ser testada: Natan e DM9. No meio de campo: Tavera (ou Raul) e Renatinho.

  39. Eduardo Ramos
    39

    É momento de “caçar” bons jogadores da região.

    De Pernambuco: Daniel (goleiro do Petrolina), Jonathan (atacante do Pesqueira), Peri (lateral esquerdo do Salgueiro)e Thalys (Central).

    Da Paraíba: Roberto Dias (bom zagueiro do Campinense), Jefferson Maranhense (Campinense).

    Do Ceará: Assisinho (meia, do Fortaleza).

    • Tribomjardim
      39.1

      Dedé do campinense é considerado o melhor do time………….

    • Tribom…. Dedé no Santa não foi tão bem assim… mas não foi nenhuma desgraça

  40. marcelo almeida
    40

    Os passes dos dois gols,num ponto futuro, não pareceram ser “obra do acaso”, pelo contrário, pareceram fruto de treinamento.
    Como tudo isso apareceu em uma semana só, pergunto na dúvida: Isso só aconteceu porque NININHO e MARANHÃO (passadores)treinam assim na divisão de base do Santa Cruz? Ou tem muito de experiência de divisão de base do Santos FC, de nosso treinador com esse esquema?
    Tomara que as duas hipóteses estejam corretas, pois o que tava em campo ontem, independente do resultado, era a cara do SANTA CRUZ…
    Por fim, acho que não era a torcida com suas cobranças que não estavam deixando o técnico trabalhar, mas a própria diretoria com seus Q.Is (Quem Indique)

  41. Gleibson
    41

    Acabei de ver no site loucos pelo santa que ele sacou TOZO não sei o motivo,

    Tiago Cardoso, Everton Sena, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa, Anderson Pedra, Sorriso, Raul, Natan e Renatinho, Dênis Marques.

    • Tribomjardim
      41.1

      Para sorriso desfilar…….esse Roberto Dias já deveria estar contratado….precisamos de zagueirosssss para ontem..

    • Tadeu Patriota
      41.2

      Caro amigo Gleibson:

      Suponho que o treinador vá fazer opção pela titularidade de Pedra e Sorriso. Eu gostaria que fosse Tozo e Pedra, mas entendo que a que ele prefere também é boa.
      Um grande abraço
      Tadeu

    • ducaldo
      41.3

      Pelo que jogou no clássico, também prefiro Tozo, até porque a marcação no meio e a cobertura ficariam melhores.

      Importante é que ele manteve o quarteto lá na frente.

      Pelo jeito Nininho só será titular quando não houver mais alternativas para improvisação. Um desperdício.

  42. Tribomjardim
    42

    Eita…alguém sabe quem são esses zagueiros da sub 20???Kd Uilton que jogou a Taça São Paulo?

  43. Flávio tricolor de Gravatá
    43

    Será que torcedor é só paixão? É isso que “acham” diretores, comissão técnica e jogadores, más tive o cuidado de revisar algumas postagens antigas deste blog e vi lá que a “receita” que Martelotte só agora encontrou já tinha sido discutida nesse texto: http://www.torcedorcoral.com/blog/destaques/tc-news/tc-news-santa-cruz/
    lá no ítem 51, 51.1, 51.2, 51.3 e 51.4, por Bruno, eu, Ricardo Guerreiro, Marcelo Almeida e Eduardo Ramos, comentávamos lá sobre a inoperância dos nossos atacantes e a possibilidade de jogarmos com apenas DM9 no ataque, quem quiser pode conferir.

    Não somos “professores” como muitos por aí são aclamados, más também convivemos no futebol, gostamos de futebol e respiramos Santa Cruz, vamos ao estádio e sem deixar a paixão nos “cegar” enxergamos situações de jogo que poderiam ser utilizadas.

    Ainda alegre com a vitória no clássico e esperançoso que o caminho certo tenha sido encontrado!

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  44. Ricardo Cavalcanti
    44

    Alguém sabe informar se alguma TV FECHADA irá transmitir o jogo desta quarta-feira???

  45. Pela escalação que está sendo divulgada, MM vai:

    – manter o time com 3 meias e 1 atacante (ok, acho que a maioria da torcida concorda).
    – voltar Pedra (ok, nosso volante mais regular)
    – tirar Tozo e botar Pedra (nisso eu preferia que quem saísse fosse Sorriso, principalmente em jogo fora)
    – botar Renan no lugar de Cesar (acho que a maioria preferia colocar Sena na zaga e efetivar Nininho na lateral).

    Vamos ver o que é que dá. Com MM a gente já viu que as mudanças são sempre aos poucos (ô cabra frouxo). Pelo menos ele não é tão cabeça dura com Zé.

    Alguém sabe de Maizena? já tá treinando com bola?

  46. Leandro Rodrigues
    46

    É boom a diretoria ficar de olho em Natan. Temos a grande chance de ganhar uma bolada no fim do ano com ele. Sim, pois dificilmente ele ficará para o ano que vem com essa bola redonda que está jogando. Meu chefe, torcedor do popoti, disse que um jornalista do sportv ou foi da espn falou muito de Natan e disse para todos “guardarem esse nome”, isso em rede nacional. Muitos clubes grandes já devem estar de olho. Pois então, já que foi césar. Pega uma boa parte do salário q pagava para ele e dá um belo de um aumento para Natan para podermos aumentar sua multa recisória e futuramente ganharmos um bom dinheiro.

    O nosso menino é craque e tenho certeza q fará história no futebol nacional e internacional.

    Olho vivo diretoria.

    Saudações Corais.

  47. Eita santa Cruz pra não ter sorte…a umas 2 semanas atras o guarani de juazeiro tava uma rebaba apanhava de todo mundo lá no c. cearense hoje aprece q com vários novos jogadores, treinador novo, vem embalado com 3 vitórias seguidas em cima dos 2 principais da capital cearense.

    E faz tempo que tou com trauma dos guaranis cearenses!!

    • só completando…

      Do lado do Guarani de Juazeiro, do técnico Play Freitas, os destaques são o meia Djalma, responsável pela maioria das jogadas de ataque da equipe, e Moré, que já marcou cinco gols na competição. O atacante Niel, que teve atuação de destaque na partida anterior contra o Fortaleza, é mais uma das “armas” do Leão do Mercado.

      Possíveis escalações

      Guarani de Juazeiro: Fábio; Roberto Baiano, Jefferson, Marcelo e Lucas; Guídio, Gustavo, Djalma e Lenílson; Niel e Moré. Técnico: Play Freitas.
      _____________________________

      essa escalação foi de sua última aprtida contra o fortaleza domingo.

  48. TiagoMBP
    49

    Saiu a tabela da Série C:
    http://www.cbf.com.br/Not%C3%ADcias/Todas/2013/04/02/Veja%20a%20tabela%20da%20S%C3%A9rie%20C%202013

    Brasiliense no nosso grupo, como esperado. Eu achei ótimo, vai ter Santinha no Planalto Central, e seremos maioria no “estádio”.

  49. Grupo do Santa Cruz na série C 2013:

    Santa Cruz/PE
    CRB/AL
    Treze/PB
    Baraúnas/RN
    Fortaleza/CE
    Sampaio Corrêa/MA
    Brasiliense/DF
    Luverdense/MT
    Cuiabá/MT
    Águia/PA

    Bem mais difícil que a baba do ano passado. Espero que nossa diretoria de futebol não se acomode com o nível baixo do PE e reforçe o time.

    De pernambuco eu traria o Jonathan Baloteli do Pesqueira e mais Jefferson Maranhense, Bismark (se não for pro Inter) e um zagueiro que não lembo o nome do Campinense. Tentaria o Thiago Potiguar de novo ou Júnior Xuxa (esse dizem que é barca, tem que averiguar antes).

    MM poderia tentar jogadores de SP também, mas tem que ser guerreiro, senão não á pra série C.

  50. Samuel Maceió - TOSA
    51

    Essa galinha choca fujona de campina pequena vai atrapalhar a série c novamente!!
    foram incluídos na tabela, essa cbf é sem moral mesmo!!
    quando caímos para a série D devíamos ter virado a mesa também!! (vergonha)

  51. Luiz Ernane
    52

    Obrigação do Santa Cruz humilhar essas galinhas e se vingar do técnico Vica.

    • Coronel Peçonha
      52.1

      Ernane

      Discordo.

      Não temos nada a ver com a galinha paraibaca. Eles que se phod*** para lá, com a cbf e pronto.

      Nosso foco é subir para a Segundona.

      Veja que ano passado, eles elegeram o Santinha como inimigo número 01 e terminaram até na nossa frente. Não vamos sofrer pela moleza da cbf ou dos outros times.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  52. Luiz Ernane
    53

    Esse ministro está desde agosto de 2012 com o processo do Treze para análise sobre quem tem a competência para decidir sobre o caso: TJRJ ou TJPB.

    Se quiserem mandar um e-mail educado para o gabinete do mesmo para tentar sensibilizá-lo aí vai:

    Ministro Luis Felipe Salomão
    gab.luis.f.salomao@stj.jus.br
    (61)3319-6078 e 3319-6054

  53. Luiz Ernane
    54

    O regulamento este ano tenta forçar um jogo extra na Arena Pernambuco, pois nas finais (decisão do título) se um time ganhar de 5×0 e perder o segundo jogo de 1×0, vai ter que disputar uma partida extra em campo a ser definido de acordo com a vontade da Diretoria da Federação de Futebol.

    Ou seja, empate de pontos nos dois primeiros jogos da decisão leva a um jogo extra no dia 19.05.2013, provavelmente na Arena Pernambuco.

    Se houver empate nessa partida extra, decisão por penaltys.

    Ui.

  54. Tribomjardim
    55

    Rapaz esse Douglas da barbie era banco na sub 20…agora está na principal….o galo cantou e disse..

  55. mais um tricolor
    56

    Por que o treinador já vai fazer m de novo…bota nininho e tozo e tira o infeliz do sorriso, esta foi a formação que ganhou o jogo domingo… será possível que é tão complicado fazer o óbvio…

  56. Gleibson
    57

    Sou torcedor da Gigante do Samba , mais recebe uma noticia que a Galeria do Ritmo vai homenagear o nosso centenario com o enredo 100 ano de corpo e alma , vou desfilar por essa escola e acho que devemos apoiar.

  57. Luiz Ernane
    58

    Copa do Brasil: Se passarmos pelo Guarani de Juazeiro pegaremos o Internacional ou Rio branco/AC.

  58. Tricolor Coral
    59

    Não entendo a cabeça desses treinadores, o Toso jogou um partidaço, e ele me inventa de tirar o rapaz do time.

    • Eduardo Ramos
      59.1

      E novamente, vai improvisar Everton Sena.

      Depois, reclamam de nós, os “Covardes”.

  59. Ricardo Cavalcanti
    60

    É incrível como essa emissora de TV trata o futebol com tamanha politicagem.
    Vejam, o Santa Cruz em todos os campeonatos que participa, além de liderar em maior número de público em campo, agora também está liderando em audiência. A Copa do Nordeste que o diga!

    Fomos o BI-CAMPEÃO do estado, estamos liderando em audiência e público em campo, somos líderes do campeonato e qual jogo será transmitido pela telinha da plim plim??? O jogo da COISA!!!

    É muita gordura pra meu sarapatel!!!

    VAMOS A VITÓRIA!!!

    Saudações Corais

  60. foi bom vencer o clássico!!

    Mais eu ainda vou esperar outros jogos para começar a acreditar no entregador de coletes!! sobre o pernambucano! ser terceiro lugar ta perfeito, importante é subir pra B.

    Assim como o rio branco vai pra justiça estou sabendo que o salgueiro vai tambem, e com apoio da federação pernambucana.

    • Gleibson
      61.1

      Que porra o Salgueiro quer.

    • Samuel Maceió - TOSA
      61.2

      gleibson, o salgueiro com toda razão está se sentindo injustiçado devido ao fato de que a galinha fujona de campina pequena está irregular no campeonato, e como eles conseguiram impor uma situação esdruxula através do tribunal provinciano e corporativista da injustiça de campina pequena, então o salgueiro também tem direito de entrar na justiça e aumentar ainda mais a zona!

      o santa cruz é que foi otário de não ter peitado a instalçao da série D!!!!!

      apesar de que naquela época o presidente da cbf era o m……. do ricardo teixeira, e ele tinha mais força que o filhote da ditadura chamado Marin!!!!

  61. Tricolor Coral
    62

    Essa tv do prim prim inexiste.

  62. Tricolor Coral
    63

    Que Everton Sena não está compromentendo na lateral direita, isso é fato, todavia , toda vez que o jovem Nininho entra em campo, o Santa Cruz consegue fazer gol.
    Acredito que Martelote já deveria testa o Everton Sena em outra posição, que não fosse zagueiro, porque na zaga não é confiável.
    No mais, vamos esperar.

    • Everton pode não tá fazemdp muita m… mas tambem tá produzindo nada que uma lateral direita necessita produzir.

      Pra mim E. sena é um bom banco de zagueiro e em situações específicas ser um carrapato de um jogador diferenciado.

  63. Será que o guarani vai jogar mesmo desfalcado?

    Nesta quarta, o técnico Play Freitas – que tem uma derrota e três vitórias no comando do Guarani de Juazeiro – terá Tobias, mas não sabe se poderá contar com os atacantes Niel e Moré, o lateral-direito Roberto e o zagueiro Marcelo. Niel e Marcelo estão com dores na parte posterior da coxa, Moré sofre com um estiramento e Roberto também se machucou. Se eles não se recuperarem a tempo, o ataque será formado por Paulão e Edson Pitbull. Joilson vai para a lateral e Igor para a zaga.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/04/guarani-ce-e-santa-cruz-fazem-duelo-de-nordestinos-na-copa-do-brasil.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

  64. Tribomjardim
    65

    Tininho disse que já tem reforço contratado….alguém sabe quem?????

  65. Tribomjardim
    66

    Jogo importante…temos que passar de fase….precisamos do $$$$$$,e só.

  66. Tricolor Coral
    67

    Estamos vencendo a parada até agora, perdemos dois gols de cara, Renatinho para fazer gols é bronca.

  67. Tricolor Coral
    68

    Será que a rádio JCoisa está mesmo em Juazeiro/CE, estou sentindo que tem alguma televisão transmitindo.

  68. Tricolor Coral
    69

    Gooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllll

    Raullllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  69. Tribomjardim
    70

    Fazendo o dever…fora de casa…….vamos lá..

  70. Péssimo resultado do Santa hoje ao não eliminar o jogo de volta, contra um guarani de juazeiro sem 4 titulares, inclusive o goleiro, e pra completar sairam contundidos Renatinho e Natan.

    Só espero não passar por um vexame igual ano passado!

  71. Fábio Belmino
    72

    Reta final do PE e perdemos a dupla de zaga ( pra mim Vagner não faz falta) mas Cezar sim…e perdemos por contusão simplesmente os melhores do time, Natan e Renatinho, com a “competência” do nosso Depto. Médico que eu chamaria de Depto. veterinário eles possivelmente passarão um mês fora.

  72. Luis

    Gostaria que tivessemos pessimos resultados como estes em todos os jogos ateh o fim do ano.

    sds santacruzenses

    • Nunes, o resultado eu tambem queria que repetisse até o final do ano.

      Eu tou preocupado é com a forma como aocnteceu devido ao guarani sem 4 titulares, inclusive o goleiro, e com risco de jogarmos o jogo de volta sem renatinho e Natan.

    • tiagombp
      73.2

      Eu também, Nunes. Nos últimos anos, foram times justamente como esse que nos causaram enormes dificuldades nos campeonatos nacionais, principalmente fora de casa — inclusive esse esse próprio Guarany, que nos venceu lá e empatou no Arruda na Série D de 2011. Nem preciso lembrar que não vencemos uma partida que seja na Série C do ano passado, contra adversários mais ou menos desse calibre.

      Mas entendo o que Luis quis dizer. Acho que poderíamos ter matado a classificação no primeiro tempo e no começo do segundo. Não concordo com a alcunha de retranqueiro, como alguém disse: o time perdeu vários gols no primeiro tempo (Natan sozinho com o goleiro, Renatinho em duas oportunidades, como tem sido de praxe, DM uma..). E Renatinho e Natan foram substituídos por outro meia e por um atacante. Não assisti ao jogo, mas me inclino a achar que a recuada no segundo tempo foi novamente em razão de falta de gás.. sinceramente, hoje me preocupo mais com o preparador físico e o departamento médico do que com Martelotte…

      Luis, eu contextualizaria um pouco o fato de eles não terem jogado com “4 titulares”. O técnico deles chegou há 4 jogos e trouxe um caminhão de reforços, então não sei se já é possível afirmar que eles tenham um time “titular” bem definido.

      Sds tricolores corais.

  73. santana moura
    74

    Recado para Marcelo:
    O treinador anterior pegava o time que havia jogado um partidaço anteriormente e mudava tudo. O time nunca tinha como pegar conjunto, entrosamento, aquela coisa de o jogador saber até onde o colega pensa em se projetar, este foi um de seus grandes erros. Não faça isto também MARCELO!!!!
    TIME QUE VENCE E VENCE BEM PRECISA SER CONSERVADO PARA DAR MAIS CONFIANÇA AOS JOGADORES E CRIAR VÍNCULOS. Se joga com um time hoje e outro amanhã, acaba desestimulando quem joga bem, não faça isto Marcelo, por favor!

    • Leandro Rodrigues
      74.1

      E qual foi a mudança que ele fez em relação ao jogo de domingo há não ser a volta de Anderson Pedra no lugar de Tozo e Renan Fonseca obrigatóriamente no lugar de César? Não entendi.

      Saudações Corais nobre Santana

    • Tricolor Coral
      74.2

      Ela fala da postura do time.

  74. Tricolor Coral
    75

    Apesar da vitória, o jogo foi sofrível, levamos sufoco quase o jogo todo, isso prova que a mentalidade da retranca continua.
    Isso não é bom. O time tem que ter personalidade, e isso só quem pode passar é o treinador.
    Continuo falando, temos que contratar um novo treinador.
    Parabéns ao Alexadre de Vitória da Conquista, mais conhecido no meio como o ” Papa defunto ” por ter levado as cores do Mais querido além das fronteiras Pernambucanas.

    • ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA
      75.1

      Valeu Tricolor Coral. Um abraço. vou a quase todos os jogos aqui e sempre com o Manto Coral.

    • Tribomjardim
      75.2

      Alexandre é o cara….

  75. Arnildo Ananias de Oliveira
    76

    SEMANA DA COISA RUIM DOS INFERNOS E FILIAIS

    Após o vareio de bola que aplicamos domingo nas barbies, EM PLENA CASA DAS BONECAS, vencemos ontem a filial cearense da coisa maldita dos quintos dos infernos. Domingo vamos jogar fora, também, contra a coisinha II da Terra de Vitalino, voltaremos a jogar na 4ª contra o genérico cearense e, no domingo 14, jogaremos, em casa, contra a matriz do BOIzebu (também conhecido como a desgraça serena do mangue, belzebu, capeta, satanás, coisa-ruim, chifrudo, pé de bode, 666 do apocalipse e, por aí afora).

    Infelizmente só estarei aqui no jogo contra o anticristo, pois estarei na Capital das Alterosas (vulgo Belô, BH ou Terra do Galo Duro). Entretanto, como fazia 200 anos que não via o Terror do NE bater tanta gente, de forma consecutiva, fora de casa, estou bastante esperançoso (apesar da ausência já sabida de, pelo menos, o Natan) de vencer a coisinha II em Caruaru e, na 4ª e no próximo domingo, acabar de vez com toda essa urucubaca de jogarmos em casa.
    É isso aí.

    TÔ COMEÇANDO A SENTIR UM CHEIRINHO DE (TRI) CAMPEÃO NO AR.
    SAUDASANTA.

    PS – Já notaram q jogando com esse padrão branco – pra mim o mais bonito de todos – ñ temos perdido de ninguém?

  76. Amigos Tricolores:

    Caso Natan e Renatinho não joguem por motivo de contusão contra o Guarani do Juazeiro, então meu time seria:
    Goleiro: Tiago Cardoso
    Laterais: Ninhinho e Tiago Costa
    Zagueiros: Willian Alves e Renan Fonseca
    Volantes: Pedra, Sorriso, Tozo
    Meias: Raul e Jefferson Maranhão
    Atacante: Denis Marques

    Agora: Se Natan tiver condição de jogo, entra no lugar de Jefferson Maranhão.

  77. Amigos Tricolores:

    Caso Natan e Renatinho não joguem por motivo de contusão contra o Guarani do Juazeiro, então meu time seria:
    Goleiro: Tiago Cardoso
    Laterais: Ninhinho e Tiago Costa
    Zagueiros: Willian Alves e Renan Fonseca
    Volantes: Pedra, Sorriso, Tozo
    Meias: Raul e Jefferson Maranhão
    Atacante: Denis Marques

    Agora: Se Natan tiver condição de jogo, entra no lugar de Jefferson Maranhão.

  78. Mas pra quem tava até pouco tempo atrás sem fazer gol de falta a praticamente um ano, até que o Santa de agora tá tendo um baita aproveitamento de bolas paradas.

  79. Amigos tricolores:

    Renatinho já está confirmado que não joga, e caso Natan também, contra o Guarani de Juazeiro, então meu time seria:

    Goleiro: Tiago Cardoso
    Zagueiros: Willian Alves e Renan Fonseca
    Laterais: Nininho e Tiago Costa
    Volantes: Pedra, Sorriso e Tozo
    Meias: Raul e Jefferson Maranhão
    Atacante: Denis Marques

    Meus comentários a respeito dessa escalação:

    A entrada de Ninhinho no lugar de Everton Sena é para dar maior movimentação e apoio ao ataque, já que vou entrar com três volantes.
    Colocaria Sorriso mais próximo de Raul, que jogaria como um quase meia. Tozo e Pedra fazendo a proteção da zaga.
    Agora, caso Natan tenha condição de jogo, entra no lugar de Jeffernson Maranhão.
    E Denis a referência no ataque.
    O Guarani vem com todos os titulares.
    Esse é meu time para quarta.

    • André Lins
      80.1

      Ricardo eu só trocaria o Tozo pelo Everton Sena e deixaria o mesmo para uma possível entrada no lugar do Sorriso no segundo tempo, pois assim teríamos maior pegada no meio e liberaria o sorriso para ajudar o Raul e o outro do meio, o Nininho faria o que Renatinho está fazendo, só que pelo lado contrário,

      Abraços.

      André Lins

  80. Tricolor Coral
    81

    Gente,
    Vamos acabar com esse negocio de três volantes, estamos jogando em casa e temos que passar por cima de quem quer que seja.

    Meu time:

    Cardoso
    Nininho ( Sena )
    Willians
    Renan
    Thiago Costa
    Toso
    Pedra
    Raul
    Tavera
    Dênis
    Netto ( Jeferson Maranhão )

  81. André

    Concordo em parte, só acho que Tozo é mais jogador que E. Sena.
    Mas, ambas escalações tem todo a capacidade de ganhar.

    Saudações

  82. Caro Tricolor coral

    Não vi ainda Taveira jogar, mas se joga bem, então entraria com Raul, Jefferson e Taveira.
    Só com Denis na frente

    Saudações

  83. Se for pra entrar retrancado então que botem três volantes. Esse esquema com um único volante marcador só funciona se o time prezar pela posse de bola e jogar pra cima. Contra o Guarani desfalcado já foi sufoco, contra um time melhor o empate fatalmente aconteceria. Escalação e esquema tático são importantes, mas a postura psicológica do time é o principal.

  84. Tribomjardim
    85

    E os machucados,alguma notícia???

  85. Luiz Ernane
    86

    Antes do inicío da Série C teremos os seguintes jogos no Arruda:

    PE = Público esperado.
    RA = Renda Aproximada e Esperada

    1) Santa Cruz x Guarani/CE – PE = 20.000 – RA = R$ 300.000,00

    2) Santa Cruz x Coisa. 2º Turno – PE 35.000 RA = 700.000,00

    3)Santa Cruz x Semi-finalista – PE 35.000 RA = 600.000,00

    4) Santa Cruz x Finalista – PE 55.000,00 RA = um milhão ou
    Santa Cruz x Disputa da vaga da COPA do NE – PE = 25.000 RA = 500.000

    5) Santa Cruz x Internacional PE = 40.000 RA = 900.000

    Ou seja, na pior das hipóteses, teremos nos próximos 45 dias uma renda mínima de R$ 4 milhões e renda máxima prevista de R$ 4,5 milhões.

    Isso sem falar a renda dos bares e patrocínios recebidos, além das cotas de TV da TV Brasil (série C) e da Copa do Brasil, que devem chegar perto de R$ 500.000,00

    Vamos supor que 20% vai pra Justiça Trabalhista, tira Um milhão daí.Ou seja, R$ 4 milhões de reais dá para pagar salários até o fim do ano e muito mais.

    Ainda teremos a renda de nove jogos em casa na Série C.

    NÃO VAMOS ADMITIR CHORORÔ DE PRESIDENTE E NEM MENTIRA DE FALTA DE RECURSO.

    TRANSPARÊNCIA JÁ.

    • Luiz Ernane
      86.1

      Coloquei meu segundo e-mail e não apareceu meu Gravatar. Agora sim.

    • Luiz Ernane
      86.2

      E olhem que eu nem falei dos Sócios.

    • Luis gostei do seu levantamento apesar de discordar em alguns poucas expectativas de público e renda. Mas já é um norte pra termos uma noção.

      Só acho que não pode esquecer de considerar o fator “custo-Arruda” que, inclusive, tenho grande curiosidade de saber em quanto gira esse custo para os cofres do clube.

    • Gleibson
      86.4

      Luiz o problema é aonde vai parar esse dinheiro , porque na copa do nordeste ganhamos mais ou menos 1,5 mil e tem jogadores e funcionarios com salarios atrasados.

    • Luiz Ernane
      86.5

      Tem que mostrar os balancetes, borderôs, conta caixa, conta banco, folha de funcionários.

      Mas todos sabem que existem interesses ocultos.

  86. Tricolor Coral
    87

    Queria saber o que Filco e Paulo Cesar ainda estão fazendo no Santa Cruz.

    • Luiz Ernane
      88.1

      Mais Receita que eu imaginava. Mas o que consta ali é o demonstrativo de resultado, falta o detalhamento da prestações de contas.

    • Gleibson
      88.2

      No ano passado foi ano de eleição com isso a receita com arrecadação de socios deveria ser maior.

  87. Eduardo Cabral de Melo
    89

    Vi os melhores momentos do último jogo do Santa e fiquei preocupado com a quantidade de chutes de fora da área desferidos pelo Guarani. Todos os lances de perigo da equipe cearense decorreram de chutes de longa distância. Precisamos melhorar a marcação próximo da grande área.

    • Luiz Ernane
      89.1

      Se os lances de perigo ocorreram apenas em chutes de fora da área, então estamos no caminho certo.

      Abraços.

    • Eduardo Cabral de Melo
      89.2

      Luiz, um desses chutes resultou em gol. Noutro a bola explodiu na trave. Acho que não é bem por aí.

    • Tricolor Coral
      89.3

      O correto é adiantar a marcação e evitar os chutes de fora da área, principalmente os que são desferidos na frente do gol.
      Um fato que estamos percebendo, nossa preparação física está uma droga, o time cansa no segundo tempo.

  88. Tricolor Coral
    90

    Parece que a mafia dos cambistas não é só praticada no Arruda, na ilha da fantasia também se pratica tal ato.
    Plagiando boris casoi, isso é uma vergonha.

  89. precisamos ficar de olho, pois podem querer sacanear o Santa. Os dois jogos da Copa do Brasil são na quarta. Como a coisa joga nesse sábado, vão querer deixar o jogo deles quarta e botar o do Santa na quinta. Aí o Santa terá um dia a menos de preparação pro clássico.

    Abre o olho diretoria! não aceite isso!

    • Elvimário Araujo Júnior
      91.1

      O jogo da volta da coisa é só no dia 17/04.

  90. Vencer o Náutico e vencer o Guarani no Ceará foi legal. Agora vamos para Caruaru ganhar do Porto. Com certeza vai ser um grande jogo. No entanto quem não poder ir a Caruaru assista na TV e faça aquela corrente pra frente para nós obtermos assim um bom resultado. Vamos vestir a camisa do Mais Querido Galera Tricolor. O Santa precisa do nosso apoio.

  91. Dênis Marques não aparece no treino e fica fora do jogo contra o Porto…. pqp!

    é flórida.

    eu colocava Netto de frente.

  92. Pesadelo! Denis faltou, segundo Marteloti tá fora do jogo de domingo. Neto e Caça-Rato no ataque. Fudeu! Clássico a vista na semi final.

  93. Arnildo Ananias de Oliveira
    97

    ESSA DO DM9 FOI PHODA!

    Mais phoda ainda é ficar dependendo que “baixe o Espírito Santo em CR7. Já ñ bastava as ausências de Renatinho e, principalmente, Natan!

    Podemos estar jogando o TRI pela janela contra o Porto. Q Deus Ilumine o Netto.

    SAUDASANTA.

    • Eduardo Ramos
      97.1

      Pior do que a ausência de DM9, é aturar Caça-Rato no time titular. Por que não Tavera ao lado de Netto?

      Sei não…o Santa Cruz ainda mantém Marquinhos, Philco, Paulo César, Caça-Rato e Danilo Santos? Que desperdício de dinheiro!

    • DM 9 é imprtante para o time e o principal atacante, mas em compensação, profissionalismo ele nunca conehceu.

    • Artur Perrusi
      97.3

      Mantém o esquema, rogai-por-nós! Caça-Rato é banco — como opção, nesse nível de futebol, é útil. Colocava Tavera ao lado de Maranhão — o esquema deu certo em duas partidas. Ele apresentou vantagens que ainda compensam a ausência dos titulares. Até Leo, arriscava.

      Por que Marelotte está dizendo que o esquema não mudou? Não é possível que considere Caça-Rato como meia-avançado.

    • Fabiano Pinheiro
      97.4

      Esse Tavera deve ter sapinho… Ou sarna, sei não!

  94. Resumo da ópera:

    – MM vai dar chance a Netto no lugar de DM9 (acho que a mioria queria).

    – Vai colocar Jefferson Maranhao no lugar de Renatinho (ok, era pre ter feito isso desde o jogo contra o Fortaleza).

    – Vai colocar Caça-rato no time, mudando o esquema que deu certo… aí ninguém entende… p0rr@ se taveira entrou bem, porque não dar chance a ele? Era pra ter feito isso quando Natan saiu do time em Juazeiro pra ele ir se acostumando mas ele botou PC.

    é flórida, será que nunca teremos um técnico que enxerga as coisas como o torcedor? Espero que Caça pelo menos segure os volantes do Porto na defesa, com sua correria, pq retranca de novo não dá.

    • Ricardo Cavalcanti
      98.1

      Martellote por si só se queima!

      Se o esquema estava dando certo, porque não continuar?

      Agora vai voltar para o 4-4-2.

      Ainda contar com um caça rato da vida!!!

      Que Deus nos ajude!!!

  95. mais um tricolor
    99

    O tecnico finge que pune denis marques, ele ganha a folga que queria e o santa cruz se lasca com caça-rato…se formos campeões novamente, será outra vez com o trinador atrapalhando…no bodão acontece, mas na série C não tem essa boquinha

  96. Gleibson
    100

    PQP Marteloti porque alterar o esquema do time , sei que perdemos Renatinho , Natan e DM9 , mais temos Maranhão , Tavera e Neto pronto não precisa mudar tanto , Marcelo não comece a fazer das suas novamente pelo amor de DEUS.

  97. Um erro grande desse treinador em não escalar DM9 para o jogo contra o Porto.

    Uma falta ao treino não é motivo para se prejudicar o SANTA. O time precisa disparar na liderança. Precisamos de um ataque forte. DM9 fora vai enfraquecer o setor. Isso vai ser bom para os nossos adversários, principalmente o do mangue, que está achando bom esses desfalques do SANTA CRUZ. A imprensa adoradora da burra preta é que está comemorando. A manchete do papel de embrulho DP é “Palmas para Martelotte”, gostando do que o treinador fez, beneficiando a coisa maldita do mangue. Martelotte tem que rever isso ai e escalar Denis Marques.

    • Eduardo Ramos
      101.1

      Acho’que DM9 tem quer punido caso não justifique a falta ao treino, todavia, ao menos ficasse no banco. E um castigo pra ele, e pra todos nós, é a volta de Caça-Rato.

  98. kkkkkkkkkkkkkk dale papelotti!!
    Quem manda alguns bestão já achar que tú tava curado de tua doença chamada teodoradia aguda!!
    cuidadooooooooooo golllelson ta fazendo gol até na besta fubana, juntando caça catita,samgung,paulo cesar,danilo santos não dá um joelson!!
    uiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Parabéns DM9, em casa que não se tem moral,atitude,etc… tem que bagunçar mesmo!! por mim tú mijava na sala dos homi, e ainda era pouco!!
    diretoria,presidencia,torcida, sem atitudeeeeeeeeeeeeee tem mais é que ser humilhado mesmo.

  99. Tribomjardim
    103

    Martelote………..é…voltou ao normal………………….

  100. Gleibson
    104

    Bandeira do Santa Cruz tremulando na Bolivia somos a maior do Nordeste, não compramos torcedor para ir ao estadio

  101. Ricardo Cavalcanti
    105

    Que maravilha ver o Manto Coral tremulando na Bolívia no jogo da seleção brasileira.

    Depois de ver durante toda a semana a globosta publicando seu cliente em seus noticiários de tv, onde se falava no sportminho três ou mais vezes durante um programa esportivo, a gente ver nosso pavilhão Coral independente nas mãos de um Santacruzense de coração, isso é que nos faz sentir ainda mais torcedor Coral.

    Saudações Corais

  102. Gleibson
    106

    Porque mudar oque esta dando certo.

    1 – Tiago Cardoso
    2 – Éverton Sena
    3 – Renan Fonseca
    4 – William
    5 – Anderson Pedra
    6 – Tiago Costa
    7 – Luciano Sorriso
    8 – Caio Tavera(Ofensivo)ou Tozo(mais marcação no meio de campo)
    9 – Netto
    10 -Raul
    11 -Jefferson Maranhão

    • Eduardo Ramos
      106.1

      Ainda prefiro Nininho na lateral direita.

    • Bruno
      106.2

      Até hoje quero saber de marteloti o que ele não viu em nininho pra garantir a manutenção dele no time titular.

      Pior é que parece que a torcida tá se “acostumndo’ a ver E. Sena na lat. direita.

  103. TRICOLAÇO
    107

    O SANTA não deve ficar refém de jogador nenhum seja ele Messi ou Caça Rato. Sem disciplina não se à nenhum lugar.

    • Eduardo Ramos
      107.1

      Messi e Caça-Ratos…kkkk….overdose!

      Se o Santa Cruz fosse refém de Messi,eu não reclamaria. Kkkk

      Sério: você tá certo. Ninguém deve ter privilégios.

  104. TRICOLAÇO
    108

    DALE SANTA!!!!!!!

  105. Pedro Fernando
    109

    Esse é o jogo mais inportante da temporada, até agora.

    Fora de casa, pouquíssino tempo de recuperação, muitos desfalques, contra um time que briga pelo G4, sem pressão de torcida…

    A difícil vitória trará confiança, e a torcida (junto com a renda) virá em peso.

    Mas vai ser muito difícil…

  106. TRICOLAÇO
    110

    Também não acho que sacar o jogador seja a melhor punição, pois vai punir a equipa também. Deve ser feito através de multa prevista em cláusula contratual. Agora, caso não tenha condições moral nem profissional de participar da partida, deve ser sacado para evitar possíveis prejuízos. DALE SANTINHA!!!

    • Enquanto isso, DM9 por ter faltado um dia de trabalho recebe uma “punição(leia-e vale-night) do seu chefe e segundo a imprensa o mesmo estava ontem na gravação de um DVD de uma banda local!!

  107. Eduardo Ramos
    111

    Jogo ruim em um campo péssimo!

  108. Eduardo Ramos
    112

    16 minutos: nenhum chute a gol.

  109. Eduardo Ramos
    113

    Raul tá mal. Sem bons laterais, fica um jogo truncado.

  110. Eduardo Ramos
    114

    Netto e Caça-Rato batendo cabeças.

  111. O problema é que insistem em atacar pela direita esperando que Everton sena faça o que não tem condições tacnicas de fazer!

  112. Eduardo Ramos
    116

    O Porto tá menos ruim.

  113. Eduardo Ramos
    117

    Primeiro chute! Netto, aos 35 minutos!

  114. Eduardo Ramos
    118

    Se não mudar de atitude, perde.

    Péssimo jogo em um gramado(?) pior ainda.

  115. Eduardo Ramos
    119

    Não sei se Tavera joga bola mas qualquer um deve ser melhor que Jefferson Maranhão. Quem tem que entrar é Nininho. E logo.

    Por incrível que pareça, Caca-Rato está bem.

  116. Concordo com Eduardo Ramos, Nininho tem que entrar logo. Se o meio continuar sem criar, então bota Tavera no lugar de Raul ou Sorriso.

  117. Eduardo Ramos
    121

    O time voltou do mesmo jeito: Raul e Jefferson Maranhão dormem em campo.

  118. Eduardo Ramos
    122

    Martelotte não tem nenhuma leitura do jogo. O time joga mal, e da mesma forma, desde o primeiro minuto.

  119. Eduardo Ramos
    123

    Se pressionar, e chutar pra gol, vira a partida.

  120. Eduardo Ramos
    124

    Contratar Peri, do Salgueiro, com urgência!

  121. Eduardo Ramos
    125

    O jogo melhorou, o time melhorou.

  122. Eduardo Ramos
    126

    Bandeirinha inventou impedimento no que poderia ter sido o segundo gol do Santa Cruz.

    Segundo tempo foi um bom jogo.

    Jefferson Maranhão e Caça-Rato precisam entender que o futebol é um jogo coletivo, principalmente o primeiro.

    • Luiz Ernane
      126.1

      Concordo contigo.

      Jeferson Maranhão foi um puta fomunha hoje. tem que sair do time urgente.

  123. A coisa se antecipou e já contratou jonatha baloteli do pesqueira.

    A diretoria do Santa Cruz dorme zzzzzzzzzz!

    • Eduardo Ramos
      127.1

      Devem contratar uns 3 ou 4 “Paulos Césares”.

    • Pois é vão esperar até quando pra começar a pegar os destaques dos times do interior??

  124. Eduardo Ramos
    128

    A Coisa tem a mania de contratar pra estragar: Cássio, Branquinho, Naldinho, entre outros.

  125. Artur Perrusi
    129

    Campo impraticável.
    O time jogou sem três titulares fundamentais. Como não temos propriamente um elenco, dadas as circunstâncias, suas ausências pesam muito.
    Os substitutos precisariam se superar. Não se superaram.
    Achei o pênalti duvidoso.
    Nininho é titular. Jogador inteligente.
    Maranhão não tem inteligência. Fominha demais.
    Raul dormiu no campo e não se adaptou às péssimas condições do gramado.
    Caça-Rato é aquilo mesmo. É banco. Só colocaria no jogo quando estivesse no desespero — aí vale tudo. Estamos fodidos? Entra Caça-Rato!
    Netto não aproveitou a oportunidade, mas ainda merece outras.
    Danilo Santos não é jogador de futebol.
    Tavera deve ser horrível.
    Martelotte foi apenas razoável.

    • Luiz Ernane
      129.1

      Nota dez para seu comentário.

      Perfeito.

      Parabéns.

      OBS: Acho melhor jogar a vantagem do empate pra cachorra. Vamos vencer domingo e pegar as barbies, que devem ficar com o quarto lugar.

    • Coral
      129.2

      mesmo com o gramado horrível, o Santa não fez ligação direta, Sempre saía jogando no toque, ao contrário do Porto.

      Acho que a filosofia primeiros jogos está sendo tentado retomar. Também temos que elogiar a defesa menos vazada do campeonato.

    • Eduardo Ramos
      129.3

      O pênalti foi rigoroso, mas foi pênalti.

      O impedimento aos 46 minutos que o bandeirinha inventou contra o Santa Cruz, se não stou enganado, de Danilo Santos.

    • ducaldo
      129.4

      Perfeito, Artur.

      O trite do Marquinhos nos torturou durante uns oito jogos até ser sacado do time e substituído por E.Sena.
      Mas, Sena não é lateral e está sendo queimado ao ser escalado na posição.

      Nininho, no pouco tempo em que esteve em campo, mostrou que tem qualidade e condições para ser ser titular.

      E mostrou personalidade, pois não é para qualquer um ser responsável por um pênalti e não se abalar, especialmente um jogador de 19 anos.

  126. Esse Everton Sena é ruim de mais.
    Nunca postei aqui uma escalação dele em meu time.
    Espero que estes que blogam aqui e que escalam essa murrinha não repitam de novo.
    O Jefferson Maranhão deveria entrar com uma bola só prá ele. Ele atrapalha mais do que ajuda.
    O Netto é fraco, preguiçoso e não soube agarrar a oportunidade que teve como titular. Deve voltar ao sub-20. É fraco! Danilo Santos é ruim e fez mais que ele.
    Ninhino mesmo cometendo o Penalty, já mostrou que está a mil anos luz de Everton Sena. Precisa de sequência para ganhar entrosamento com seus companheiros.

  127. Tricolor Coral
    131

    Caça-rato e Jeferson Maranhão os piores em campo.
    Não vencemos o jogo por falta de qualidade do time.

  128. Tricolor Coral
    132

    FR7 o e J. Maranhão os piores em campo.
    Não vencemos o jogo por falta de qualidade do time.

  129. Roberto Santos
    133

    As arbitragens voltaram a ajudar o sport. O jogo com o Belo Jardim estava encardido até a marcação de um pênalti no qual Moacir estava impedido. Gabriel era para ter sido expulso, reclamava o jogo todo e o juiz fez vista grossa, Ritchely já tinha amarelo fez falta e o juiz fez vista grossa. No jogo do Santa o pênalti foi duvidoso, Nininho encostou no jogador do porto e o mesmo desabou, gol da virada houve uma trombada após o goleiro largar a bola, lance normal mas Cláudio Mercanti marcou falta para ajudar o sport.

    • Eduardo Ramos
      133.1

      No lance da trombada, William Alves fez falta no goleiro do Porto. O roubo foi o impedimento inventado nos descontos, e quem inventou foi o bandeirinha.

  130. Roberto Santos
    134

    Outro fato que põe em dúvida as arbitragens do pernambucano 2013, 05 pênaltis a favor do sportapito em 10 jogos, NENHUM pênalti a favor do Santa Cruz em 10 jogos, dois pênaltis marcados contra o Santa em jogos que estava 0x0, e o único pênalti marcado contra o sport foi em jogo que já estava 3×1 com um pênalti irregular a favor do sport.

  131. Roberto Santos
    135

    Contratamos muito mal para o ataque: Caça Rato, Danilo, Paulo Cesar, Philco somando os quatro eu prefiro Denis Marques sem treinar. Fizemos 13 gols em 10 jogos menos que serra talhada, porto, ypiranga e muito menos que náutico e sport. O nosso ponto alto era a defesa mas deixaram sair o nosso melhor zagueiro (de graça!). Dependemos dos Lampejos de Natan, Renatinho e Denis Marques que não jogaram hoje.

  132. ducaldo
    136

    Vi várias vezes o lance do pênalti e achei no mínimo duvidoso.

    Nininho pôs a mão no ombro do cara, mas não houve nem sinal de um puxão ou algo parecido; Ele desabou no chão pegando na perna, que sequer foi tocada.

    Se fosse fora área acho que nem seria dada a falta.

  133. Coronel Peçonha
    137

    E se o jogo fosse no Arruda?

    A torcida entenderia a fraca atuação de Netto? O penalty (duvidoso demais, para mim não houve) não seria marcado, mas, tendo sido, será que Nininho sairia impune?

    Não sentimos falta de DM9, mas sim de Natan e de um Raul com vontade.

    Caça-Rato foi o melhor em campo e poderia ter virado o jogo no final não fosse a grande defesa do goleiro. Podem afirmar isso sem constrangimento. Jeferson Maranhão também teve chances – ele só tem 19 anos, salvo engano, tem tempo ainda para nos dar alegria.

    O técnico fez mudanças lógicas: botou Nininho para dar mais criatividade e tirou Sorriso para fechar com Tozo. Acontece que Netto, Raul e mesmo Nininho não estavam no dia deles. O campo é horrível.

    Contra a coisa, confesso que não sei se o esquema de três meias vai funcionar, se bem que podemos garantir a fatura lá trás com Tozo, Pedra e Everton Sena na lateral.

    O nosso goleiro parece que está tomando gosto pelas defesas de novo.

    O impedimento inexistente marcado no final foi vergonhoso.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  134. Cobrão
    138

    Eita derrota maldita pro Grã Grande (nem falo pro Salgueiro). Pense em três pontos pra fazer falta!

  135. Tricolor Coral
    139

    Se tivessemos apenas jogadores do quilate de FCR 7 , Filco, D.Santos e Paulo cesar, com certeza cairiamos para sergunda divisão do PE.
    Pense num bando de jogadores sem futuro.
    FCR 7 só faz ciscar e pedalar, nada de proveitoso, um gol por ano, muito pouco para um atacante.
    Tem torcedores que se fazem de cego quando defende uns jogadores desses, parece até empresário tentando empurrar as mazelas sem mercado.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *